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Operadoras de telefonia deverão prestar atendimento em até 30 minutos em Salvador

Operadoras de telefonia deverão prestar atendimento em até 30 minutos em Salvador
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

A prefeitura de Salvador sancionou nesta terça-feira (27) um projeto de lei que determina que o atendimento nas operadoras de telefonia, nos quiosques e balcões de atendimento seja feito em até 30 minutos na cidade. Conforme o projeto de lei do vereador José Trindade (PSL) aprovado na Câmara Municipal em abril deste ano, o controle do tempo de atendimento nas unidades deverá ser feito por meio de senhas impressas com o respectivo horário de recebimento, e de um protocolo de observação informando o horário da conclusão do atendimento. As unidades de atendimento têm até 90 dias para se adequarem às novas regras. “São comuns às reclamações de clientes de empresas telefônicas insatisfeitos com o atendimento prestado em lojas, principalmente quando se fala de tempo de espera. Muitas vezes os clientes demoram tanto para ter seu atendimento realizado que acabam desistindo do serviço”, explica Trindade, líder da bancada de oposição na Câmara. A proposta havia sido apresentada no legislativo ainda em 2013. A nova lei determina ainda o atendimento preferencial a idosos, gestantes, portadores de deficiência e pessoas com crianças de colo. Caso as determinações não sejam cumpridas, o estabelecimento poderá ser multado e ter o seu alvará cassado.