Cientistas encontram fóssil de ancestral mais antigo dos seres humanos

Foto: Reprodução
Parte da mandíbula de um hominídeo encontrada na África, há dois anos, foi confirmada, nesta quarta-feira (4), após estudos realizados por uma equipe de cientistas, como o fóssil mais antigo encontrado até agora do gênero ao qual pertence o homem atual. Nomeado como LD 350-1, o fóssil possui traços primitivos do "Australopithecus" e pertence a um ancestral humano que viveu há 2,8 milhões de anos. Erin DiMaggio, da Universidade Estadual da Pensilvânia, integrante da equipe responsável pela descoberta disse, em entrevista à EFE, que o LD 350-1 ajudará a "lançar luz não somente sobre uma linhagem humana, mas sobre o estabelecimento de um encontro geológico no qual viveram os primeiros 'Homo'". Até então, os fosséis mais antigos do gênero descobertos por pesquisadores datavam de 2,5 milhões de anos.