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Edital para 120 quiosques da Orla de Salvador será lançado após Carnaval

Edital para 120 quiosques da Orla de Salvador será lançado após Carnaval
O edital de licitação dos quiosques da Orla de Salvador será lançado pela prefeitura logo depois do Carnaval, informa o Correio nesta terça-feira (25). A comissão responsável pelo texto foi constituída em decreto publicado no começo de fevereiro no Diário Oficial da União. O grupo já elaborou um edital preliminar, que está na Procuradoria-Geral do Município (PGM) para ajustes. A previsão é de que 120 pontos comerciais sejam instalados ao longo da orla, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani. A proposta inicial debatida na comissão de licitação era dividir os quiosques em seis lotes. Neste cenário, cada lote ficaria com uma empresa ou consórcio. A quantidade de áreas pode ser, no entanto, alterada pela Procuradoria. Bellintani diz não acreditar que o modelo da concorrência afastará os pequenos investidores. “O alvo é variado. A gente vai abrir o edital para qualquer tipo de investidor. A gente não está querendo que seja somente construtoras, nem só donos de bar e restaurante. A ideia é estimular consórcios (união de empresas) para que eles possam participar dentro dessa gestão”, declarou. Conforme o secretário, o número de estabelecimentos por trecho de Orla e o tamanho dos pontos comerciais em cada área dependerão da largura do calçadão e da capacidade da rede de abastecimento de água e esgoto. Segundo a licitação, quem receber a concessão será responsável por construir os equipamentos, mas deverá obedecer a um padrão arquitetônico determinado no edital.