Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

Essa semana uma pergunta me encasqueta a cabeça: se não presta serviço ao governo, não é empreiteira, não vende uma lasca de carne pra estados e municípios, que interesse o grupo da Friboi tem nas eleições, principalmente na Bahia? Não venham me dizer que é somente porque Joesley, o presidente, casou-se com Ticiana Villas Boas, ex-garota do tempo da Band. Falando em dinheiro, devo confessar que Benito tá fazendo jus ao seu apelido: Grana. Para quem não sabe, o velho ACM que o apelidou desta forma. Benito, segundo a imprensa nacional, anda a distribuir dinheiro para seus aliados. Comenta-se que trata-se de dinheiro oriundo da Friboi. Eu só observo essas relações antes das eleições e o que elas vão render depois. Não deixe de ler as Curtas do poder!

Veja mais

Pérola do dia

Carlos Gaban

“Isso é conversa pra boi dormir. Ele [Zé Neto] não me ligou. Acredito que o relatório não está pronto.”

Carlos Gaban (DEM), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, sobre a negociação com o governo para votar as leis de organização básica (LOBs) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Veja mais

Comentários

Veja mais

Entrevistas

Da Luz

Foco na gestão pública. Esse é o principal lema do discurso do candidato ao governo do estado pelo PRTB, Rogério Tadeu da Luz. Em entrevista ao Bahia Notícias, Da Luz afirmou que todos os problemas do estado estão ligados a gestão e a valorização do funcionário público: “A gestão faz com que falte o recurso humano. Porque se gasta muito dinheiro alocado em áreas onde não tem a atividade final para a população... O servidor e os serviços públicos realmente precisam ser encarados como prioridade, para que eles possam prestar um bom serviço para a população, que é quem paga essa conta com os impostos”. Entre as propostas de Da Luz estão a criação do cartão saúde da família, que terá convênios com hospitais particulares para emergências, educação em período integral e o fim de secretarias como a Casa Civil e Relações Institucionais. “São dois grandes exemplos de secretarias que nada fazem para a população. Durante o governo PT na Bahia serão gastos nelas quase R$ 1,5 bilhão. Daria para construir 28 ‘Hospitais do Subúrbio”. Por fim, Da Luz diz estar preparado para assumir o cargo e pede uma chance para algo diferente no cenário político baiano.”Quero dizer ao povo da Bahia que eu não sou um sonhador, eu sou um lutador. A cada eleição eu venho me preparando para poder assumir esse estado, fazer uma gestão técnica, e resolver esses problemas que há 40 anos não se resolvem. Eles prometem, mas não cumprem. Me dê oportunidade que cumprirei”. Leia a entrevista completa.

Veja mais

Multimidia

Veja os gols de Vitória 1 X 2 Flamengo

Veja mais

Sexta, 14 de Junho de 2013 - 15:50

Prefeitura decreta feriado nos dias 20 e 22 para Copa das Confederações

Prefeitura decreta feriado nos dias 20 e 22 para Copa das Confederações
Foto: Max Haack/ Agência Haack/ Bahia Notícias
A prefeitura de Salvador decretou feriado municipal na quinta-feira (20) e sábado (22), quando serão realizados os dois primeiros jogos da Copa das Confederações em Salvador: Uruguai e Nigéria e Brasil e Itália, respectivamente. O último jogo na cidade, a disputa de terceiro e quarto lugares, será realizado no domingo (30). De acordo com a assessoria da administração municipal, a decisão foi tomada pelo prefeito ACM Neto após ouvir técnicos e especialistas de vários órgãos envolvidos no evento esportivo internacional, a fim de evitar maiores transtornos para o trânsito. Com a Copa, vias importantes foram interditadas como a Avenida Bonocô, a área do entorno da Arena Fonte Nova, parte das avenidas Vasco da Gama e Joana Angélica, e o Vale de Nazaré, e também fechamento da Estação da Lapa e do Terminal da Barroquinha. 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Setembro / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930
Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

A delação premiada do ex-diretor da Petrobras pode respingar nas eleições 2014?