Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

Nessa denúncia do Instituto Brasil a revista Veja parece um pouco sádica. Vai aos poucos falando os nomes de envolvidos. Queria ouvir a explicação da deputada Maria Del Carmen, que apareceu nessa última. Foi chefe dela na prefeitura e fez contratos com a Dalva Sele Paiva na sua passagem pela Conder. Será que ele vai 'guentar' pressão? Porque Paulo Fontana, coitado, foi parar no hospital de tanto estresse com os baixinhos. E o CQC, que foi tentar resolver se Salvador é Salvador ou se é Lauro de Freitas? Ficou veio pro povo lá de Lauro, pois Silvinho, o Terrível, saiu bem da fita. Não vou falar da pesquisa Bapesp - muito menos da falta dos dados para o Senado. Lavareda, que é homem sério, até recusou fazer uma nova pesquisa aqui.

Veja mais

Pérola do dia

Zé Neto

"Está claro que a revista é anti-petista, direcionada para interesses partidários e não tem credibilidade”

Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, ao falar sobre a Revista Veja, que divulgou o já chamado "mensalinho baiano".

Veja mais

Comentários

Nascente do Rio São Francisco secou, diz diretor de parque

grafia correta: "há vários meses"?

23/09/2014 - 16:42

solange

Quatro restaurantes de Salvador são autuados pelo Procon

O Procon precisa urgentemente fazer uma visita em restaurantes na Pinto de Aguiar e na avenida são Rafael.

23/09/2014 - 16:40

antonio luis cordeiro goes

Veja mais

Entrevistas

Paulo Souto

Este espaço ficou reservado para o candidato do DEM ao governo da Bahia, Paulo Souto, porém, após agendar a entrevista em duas oportunidades, até o momento o postulante ao Palácio de Ondina não compareceu à sede do Bahia Notícias – como fizeram todos os demais candidatos. A assessoria do candidato deixou em aberto a expectativa do mesmo comparecer durante a semana, contudo, caso conceda a entrevista, a mesma ficará disponível na página inicial do BN até a próxima segunda-feira (29), às 11h, conforme acordado com os representantes das chapas com candidatos ao governo do estado. Souto encerraria a série de entrevistas, que contou com a participação de Renata Mallet (PSTU), Marcos Mendes (PSOL), Lídice da Mata (PSB), Rui Costa (PT) e Rogério Da Luz (PRTB).

Veja mais

Multimidia

Veja os gols de Vitória 1 X 2 Flamengo

Veja mais

Quarta, 01 de Fevereiro de 2012 - 01:00

Vídeos registram violência policial na lavagem de Santo Amaro da Purificação

por Patrícia Conceição

A violência da Polícia Militar (PM) assustou a população que esteve presente na Lavagem de Santo Amaro da Purificação, festa realizada neste domingo (29), no município situado no Recôncavo baiano.  Vídeos enviados por leitores do Bahia Notícias registram uma série de agressões praticadas por PMs contra foliões que participavam da festa. Em um deles, um homem desmaia depois de ser golpeado em várias partes do corpo por policiais que, após as agressões, deixam o local sem prestar socorro à vítima. Desacordado, o homem não identificado permanece no chão enquanto os agentes apenas observam a cena. Quando o grupamento deixa o local, os populares ajudam a vítima a levantar. Outras imagens mostram socos, pontapés, murros e golpes de cassetetes aplicados pelos PMs contra um homem que participava da lavagem. Em nenhuma das situações, as vítimas esboçaram reação violenta.

A santoamarense Leila Barreto, 30 anos, que participa dos festejos desde criança, mostrou-se indignada com as agressões que presenciou durante o circuito percorrido pelos trios elétricos. “Acho um absurdo o comportamento da polícia que, ao invés de reprimir, incita a violência, causa pânico nas pessoas que estão curtindo a festa. É desrespeitoso com a população local. Isso é garantir a segurança?”, questionou. Em nota, a Polícia Militar afirmou que não compactua com o comportamento adotado pelos militares durante a segurança do evento e adotará as medidas cabíveis para investigar os excessos na atuação dos profissionais. “A patrulha já foi identificada e as imagens serão encaminhadas para a Corregedoria da PM, que adotará os mecanismos legais para rigorosa apuração dos fatos e responsabilização administrativa e/ou criminal”, diz o comunicado.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

A delação premiada do ex-diretor da Petrobras pode respingar nas eleições 2014?