Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Samuel Celestino

Veja mais

Curtas do Poder

Curtas do Poder

Acho que Geddel está de dengo com o Soberano. Depois de sua ausência e de Lúcio, o Gordo, na Lavagem do Bonfim, o ex-candidato ao Senado disse que o governo de Neto é razoável e que espera ser chamado para conversar sobre o futuro. Ou seja, vice-prefeitura. Já as filhas do Galego (JW) não tem dado sorte nos empregos. Não deixe de ler as curtas e venenosas do Poder!

Veja mais

Pérola do dia

Cid Gomes

"Temos que parar de dar prioridade à ação de tentar descobrir a pólvora."

Ministro de Educação ao dizer que pasta não sofrerá com cortes de verbas.

Veja mais

Entrevistas

Arlindo Chinaglia

O parlamentar Arlindo Chinaglia (PT), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, alfinetou seu concorrente, Eduardo Cunha (PMDB) durante visita a Salvador para angariar votos dos representantes baianos. De acordo com Chinaglia, o atual presidente e candidato à reeleição permitiu com que a Casa Legislativa apenas atenda demandas e não adota pautas. “Quando eu fui presidente, coloquei a reforma política em votação e, no primeiro semestre, a reforma tributária estava pronta para votar. O presidente tem que conduzir processos”, disse o petista, que foi dirigiu a Casa entre 2007 e 2009. Além disso, Chinaglia deu a entender que a campanha de Cunha é ligada a interesses econômicos e afirmou que a campanha do opositor é de “projeto pessoal”.

Veja mais

Multimidia

Veja os gols de Bahia 3x2 Shakhtar

Veja mais

Quarta, 01 de Fevereiro de 2012 - 01:00

Vídeos registram violência policial na lavagem de Santo Amaro da Purificação

por Patrícia Conceição

A violência da Polícia Militar (PM) assustou a população que esteve presente na Lavagem de Santo Amaro da Purificação, festa realizada neste domingo (29), no município situado no Recôncavo baiano.  Vídeos enviados por leitores do Bahia Notícias registram uma série de agressões praticadas por PMs contra foliões que participavam da festa. Em um deles, um homem desmaia depois de ser golpeado em várias partes do corpo por policiais que, após as agressões, deixam o local sem prestar socorro à vítima. Desacordado, o homem não identificado permanece no chão enquanto os agentes apenas observam a cena. Quando o grupamento deixa o local, os populares ajudam a vítima a levantar. Outras imagens mostram socos, pontapés, murros e golpes de cassetetes aplicados pelos PMs contra um homem que participava da lavagem. Em nenhuma das situações, as vítimas esboçaram reação violenta.

A santoamarense Leila Barreto, 30 anos, que participa dos festejos desde criança, mostrou-se indignada com as agressões que presenciou durante o circuito percorrido pelos trios elétricos. “Acho um absurdo o comportamento da polícia que, ao invés de reprimir, incita a violência, causa pânico nas pessoas que estão curtindo a festa. É desrespeitoso com a população local. Isso é garantir a segurança?”, questionou. Em nota, a Polícia Militar afirmou que não compactua com o comportamento adotado pelos militares durante a segurança do evento e adotará as medidas cabíveis para investigar os excessos na atuação dos profissionais. “A patrulha já foi identificada e as imagens serão encaminhadas para a Corregedoria da PM, que adotará os mecanismos legais para rigorosa apuração dos fatos e responsabilização administrativa e/ou criminal”, diz o comunicado.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Janeiro / 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031
Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Mesmo no começo de 2015, políticos já falam de 2016. Eleições são prioridade?

Artigos

Karla Borges
Outra análise do IPTU 2014 e 2015

O recente balanço da arrecadação do IPTU de Salvador em 2014 divulgado pela Secretaria Municipal da Fazenda - SEFAZ apontou uma inadimplência de 23% entre os pagantes. Entretanto, de acordo com os dados do Portal Transparência publicado no site da SEFAZ, a previsão de receita do IPTU para o exercício de 2014 era de R$ 892.419.000,00 e foram arrecadados R$ 461.793.950,08, correspondendo, portanto, a uma inadimplência de 48,25% entre os contribuintes do imposto.

Veja mais

Viagem no tempo

Samuel Celestino, anos atrás
Publicada no Jornal 'A Tarde' em 05 de março de 1985: A Bahia no ministério

Depois de longos anos de participação discreta nos governos revolucionários, a Bahia retoma o seu prestígio político no cenário nacional se efetivamente for confirmada a destinação de três ministérios para políticos baianos, como tudo parece indicar. Há, ainda, algumas dúvidas sobre a formação do primeiro escalão do futuro governo e, dentre elas, informava-se ontem que não estava tão certa a presença de Fernando Lyra no gabinete da Casa Civil e que Waldir Pires permanecia entre a Previdência Social e o Ministério da Justiça.

Veja mais