Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

Esses dias estava analisando o menino Silvio Pinheiro, da Sucom, e acabei lembrando do velho ACM. O cabra é retado, não come reggae e manda derrubar mesmo. Tal qual o falecido senador na época do bico de ferro, quando ele mesmo dirigia o trator durante as demolições. Para você ter uma ideia, o homem da Sucom já é chamado pelos colegas de Silvinho – O Terrível. Falando em terrível, tem políticos dando uma recauchutada no visual. O filho do ex-prefeito João Henrique poderia dar uma mexida no visual, mas não o fez. Continuou daquele jeito. Não deixe de ler as Curtas do poder!

Veja mais

Pérola do dia

Edson Valadares

"A prefeitura diz que não tem terreno para construir creches e escolas, mas quer vender esses terrenos. Tem mais coisa aí."

Presidente do PT em Salvador, sugerindo que houve interesses particulares na votação da desafetação de terrenos em Salvador

Veja mais

Comentários

São Paulo comemora saída de Mauro Ricardo da Fazenda municipal

Por onde esse carioca passa a justiça corre atrás

27/08/2014 - 08:58

Paulo

Veja mais

Entrevistas

Marcos Mendes

O candidato ao governo do estado pelo PSOL, Marcos Mendes, foi o segundo postulante a conceder entrevista ao Bahia Notícias. Planos de cargos e salários para os funcionários públicos de diversas áreas, a reestruturação das políticas públicas para o semiárido e a crença na possibilidade de um governo isento de amarras partidárias e parceiros privados estão dentre os assuntos discutidos. “Nós temos que discutir um novo modelo de sociedade, então o seu voto tem três desdobramentos. Primeiro, você pode ser omisso, não votar em ninguém, votar nulo ou votar em branco, mas o PSOL está dando uma alternativa real, então não anule o seu voto. 72% das pessoas estão desacreditadas da política, mas o PSOL tem demonstrado que é o partido dos sonhos de qualquer ser humano. Segundo ponto: você pode ser conivente ou cúmplice e votar no que está aí. Paulo Souto, Lídice da Mata ou Rui Costa, mas saiba que daqui a quatro anos vai acontecer as mesmas coisas, porque eles são financiados pelas mesmas grandes empresas e o dinheiro público vai ser encaminhado para elas. O terceiro ponto é você acreditar em um projeto que vai ter ampla participação popular, ampla transparência, com dinheiro público que vai ser encaminhado para políticas reais. Esse é o modelo defendido pelo PSOL. No primeiro turno a gente volta nas melhores ideias e nas melhores propostas, por isso que tem dois turnos, nós somos uma alternativa real. Quero deixar uma frase de Simone de Beauvoir, escritora e pensadora francesa, que dizia: ‘O opressor não seria tão poderoso se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos’. Não alimente esse sistema com essas pessoas que estão cada vez mais destruindo o nosso estado”, afirmou Mendes.

Veja mais

Multimidia

Veja o lance do gol de Bahia 1x0 Corinthians

Veja mais

Quarta, 14 de Dezembro de 2011 - 18:50

Tanque Novo: Empresário líder de esquema é pai do prefeito

 Tanque Novo: Empresário líder de esquema é pai do prefeito
Operação parou a cidade na manhã desta quarta (14) | Foto: Jornal Farol
A Polícia Civil divulgou mais detalhes da Operação Marabu, realizada nesta quarta-feira (14), que prendeu oito integrantes de uma quadrilha acusada de sonegação fiscal no município de Tanque Novo, no sudoeste baiano. João Neves de Oliveira, um atacadista de 70 anos, pai do prefeito Elson Neves de Oliveira (PTdoB), foi apontado como líder do esquema que causou um prejuízo de R$ 54 milhões. Entre as operações fraudulentas, constam a utilização de notas fiscais frias; o “calçamento” de notas fiscais; a utilização de notas fiscais com numeração paralela à autorizada pela Sefaz; a utilização de empresas de fachada constituídas em nome de outras pessoas; operações comerciais em nome de empresas fictícias; a falta de emissão de notas fiscais; e a simulação de venda de mercadorias para outros estados, com utilização de empresas de fachada.  A operação conjunta realizada pelas pastas da Fazenda (Sefaz), Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público é fruto de três anos de investigações. Além do pai do prefeito, também foram presas Judith Alves Carneiro, mulher do empresário, um filho do casal, Laeson Neves de Oliveira, e os netos Diogo Carneiro Neves de Oliveira e João Carlos Neves de Oliveira, além de uma irmã de João Neves, Eunice de Oliveira Magalhães. Todos os presos estão à disposição da Justiça no Complexo Policial de Guanambi. A Polícia Civil divulgou que o empresário, ao perceber a movimentação dos agentes, tentou se livrar de uma pasta com documentos, jogando-a por cima do muro. Em sua residência foram apreendidos documentos, notas promissórias e mais de R$ 30 mil em espécie.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Qual a importância das pesquisas eleitorais durante a campanha?

Artigos

Tiago Correia
O renascimento da Barra

Veja mais