Opinião


Jefson dos Santos Dantas
, 19 de Fevereiro de 2017 - 01:01

comentou em: Obra de contenção de erosão do São Francisco é concluída na Bahia

Bom trabalho
Raimunda Assis Vieira
Sábado , 18 de Fevereiro de 2017 - 11:53

comentou em: Candeias: Promotor pede que prefeito demita servidores parentes

No blog Notícias do Ministério Público ainda não foi publicado a recomendação feita pelo Promotor de Justiça de Sento Sé, ou do CAP, Núcleo de investigação de Crimes Atribuidos pelos Prefeitos, referente a ilegal e ilícita contratação feita pela Prefeita de Sento Sé Ana Luiza Passos em benefício do seu esposo Juvenilson Passos dos Santos, somando-se à infração prevista na Lei 8.492/92 que não admite a sua contratação porque o Juvenilson Passos encontra-se suspenso os seus direitos políticos por 08 (oito ) anos. Estaremos atentos e vigilantes, neste sentido.
Manoel Garrido da Silva Santos
Sexta , 17 de Fevereiro de 2017 - 21:23

comentou em: Eunápolis: MP recomenda exoneração de irmão de vice-prefeito

Continuamos esperando que o MP ou o CAP intervenham na grande irregularidade cometida pela Prefeita de Sento Sé Ana Luiza Passos que efetivou a contratação do seu esposo como Secretário de Administração de Sento Sé, flagrante Nepotismo, estando o marido da gestora suspenso seus direitos políticos por 08 anos.
João Borges
Sexta , 17 de Fevereiro de 2017 - 09:10

comentou em: Casa Nova: Materiais escolares novos são encontrados em abandono

Descaso para com a educação. Irresponsabilidade.
TEREZINHA BRITO LOPES
Quarta , 15 de Fevereiro de 2017 - 16:34

comentou em: TCE reprova contas de diretoria da Sesab e multa três gestores

Para conhecimento.
ines gomes
Quarta , 15 de Fevereiro de 2017 - 10:18

comentou em: Itaquara: Prefeito diz que não demitirá irmão secretário e cita caso da oposição

É uma pena que uma pessoa tão jovem vá repetir uma pratica ultrapassada e imoral como essa. espera-se uma ação da justiça.
GILVAN VIANA
Terça , 14 de Fevereiro de 2017 - 16:08

comentou em: Itaquara: Prefeito diz que não demitirá irmão secretário e cita caso da oposição

AI O ELEITOR QUER RENOVAÇÃO, ELEGE O CARA PRA MUDAR E ELE FAZ UMA MERDA DESSA, QUER SEGUIR UM EXEMPLO RUIM DOS POLITICOS ANTIGOS. PASSEI MINHA INFANCIA EM ITAQUARA DE 78 A 90 E JÁ ERAM CANDIDATOS SEU ASTOR E ABIMAEL AI MUDA ESSE CARA NÃO QUER MUDAR. PELA LEI NAO PODE EMPREGAR PARENTE E PRONTO! PAIS SEM LEI.
LUIS SILVA
Terça , 14 de Fevereiro de 2017 - 12:56

comentou em: Itaquara: Prefeito diz que não demitirá irmão secretário e cita caso da oposição

NOVO POLÍTICO COM AS VELHAS ATITUDES? ASSIM NÃO MUDA GAROTO! ABRA SUA CABEÇA E EXONERE SEU IRMÃO COMECE SUA VIDA POLÍTICA DANDO EXEMPLO DE MORALIDADE! SE O SEU ADVERSÁRIO POLÍTICO FEZ, DEVERIA SER DENUNCIADO JUNTO AO MP, E ISTO TAMBÉM NÃO SIGNIFICA QUE VC PODE FAZÊ-LO.
joao
Terça , 14 de Fevereiro de 2017 - 12:14

comentou em: Itaquara: Prefeito diz que não demitirá irmão secretário e cita caso da oposição

Alguem pode dizer a esse jovem a razao pela qual o grupo de ex prefeita foi derrotado ? o povo nao aceita mais prefeituras como cabide de emprego, principalmente para familiares .. hoje o povo quer participar do governo e noa apenas ver uma só família no governo .
GILVAN VIANA
Segunda , 13 de Fevereiro de 2017 - 18:54

comentou em: Morro do Chapéu: Prefeito que nomeou mãe como secretária pode ser alvo de ação civil

TEM QUE FAZER ISSO EM TODAS AS PREFEITURAS E CAMARAS DE VEREADORES. É UMA VERGONHA NINGUEM CUMPRI AS LEIS. O NEPOTISMO É PRATICA COMUM, VERGONHA! OS POLITICOS ACAM SE ACIMA DAS LEIS.
Arlindo Fraga Silva
Segunda , 13 de Fevereiro de 2017 - 17:37

comentou em: Morro do Chapéu: Prefeito que nomeou mãe como secretária pode ser alvo de ação civil

A Promotoria de Justiça de Sento Sé permanece inerte no tocante a nomeação realizada pela Prefeita de Sento Sé Ana Luiza Passos em desconformidade com a Súmula Vinculante 13 do STF, beneficiando o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos no cargo de Secretário Municipal de Administração (Nepotismo), somando-se à proibição de tal nomeação por encontrar-se Juvenilson Passos dos Santos suspenso os seus direitos políticos por 08 (oito) anos.
Luiz Dourado
Segunda , 13 de Fevereiro de 2017 - 16:08

comentou em: Morro do Chapéu: Prefeito que nomeou mãe como secretária pode ser alvo de ação civil

Caro Leo, temos que dar bom exemplo inclusive tirando uma corja de malandros que sempre viveram do erário municipal e que continuam como carrapatos. Valeu colocar em dia a folha mas aqui você precisa retroceder!
Cleiton
Sexta , 10 de Fevereiro de 2017 - 13:18

comentou em: Surto de dengue em Cândido Sales é 22 vezes maior do que tolera a OMS

Sou morador de Lagoa Grande, número de habitantes e de aproximadamente 6 mil pessoas, o índice de contaminados pela Dengue, Zika vírus e Chikungunya e de pelo menos 80?. www.lagoagrandeemfoco.com.br
Verônica Berenice
Sexta , 10 de Fevereiro de 2017 - 10:26

comentou em: Surto de dengue em Cândido Sales é 22 vezes maior do que tolera a OMS

Esse mosquito é uma praga de Deus contra os homens. O que faz com que esse mosquito ganhe cada vez mais força é o espirito da Noiva de Cristo que já está chegando para viver entre nós até a chegada de cristo. A Noiva de Deus é a mulher hemorrágica aquela que tinha uma hemorragia que não parava , claro que agora ela virá em outro corpo , vai ser irmã mais nova de Amora Maria e filha de Paulo Augusto Ribeiro Martins . A Noiva de Deus é um castigo de Deus contra os homens e toda catástrofe , doenças e desastres que acontece nesse mundo é culpa da Noiva de Deus , que é um verdadeiro castigo de Deus contra esse mundo . A Noiva de Deus vai chegar em breve para a grande destruição desse mundo e é ela que vai trazer Jesus de volta a esse mundo para salvar o seu povo e destruir esse mundo .
Bartolomeu Mattos Oliveira
Sexta , 10 de Fevereiro de 2017 - 10:01

comentou em: Eunápolis: MP recomenda exoneração de irmão de vice-prefeito

Vários cidadãos de Sento Sé já denunciaram a Prefeita de Sento Sé Ana Luiza Passos que contratou o seu esposo o ex-prefeito de Sento Sé Juvenilson Passos dos Santos como Secretário Municipal de Administração de Sento Sé, em que pese o mesmo ter sido condenado e suspenso seus direitos políticos por 08 (oito) anos. Como os Promotores de justiça de Sento Sé e Juazeiro não fizeram nenhuma recomendação à Prefeita Ana Luiza Passos pela contratação indevida aliado ao flagrante nepotismo. Requisita-se a intervenção do CAP do MP/BA no sentido venha determinar a exoneração do Juvenilson Passos dos Santos da Preitura de Sento Sé não revestido das condições necessárias e legais para ser contratado diante dos óbices apontados.
joana
Sexta , 10 de Fevereiro de 2017 - 09:09

comentou em: Obras na divisa entre Bahia e Sergipe serão iniciadas

Interessante, é que fiquei curiosa para saber que "obra" é essa....????? noticia incompleta!
Amarildo Barbosa
Quinta , 09 de Fevereiro de 2017 - 21:28

comentou em: Obras na divisa entre Bahia e Sergipe serão iniciadas

Sei que a BR 324 é fracionada, mas fica longe da divisa BA/SE.
Elney P. Andrade
Quinta , 09 de Fevereiro de 2017 - 17:21

comentou em: Itaparica: Rui entrega trechos recuperados de BA entre Cacha Prego e Baiacu

Pensei que o prefeito eleito de Vera Cruz não ia pro evento, pois, vive a criticar o governo do Estado e aparece de papagaio de pirata.
Juarez lopes
Quinta , 09 de Fevereiro de 2017 - 15:45

comentou em: Itaparica: Rui entrega trechos recuperados de BA entre Cacha Prego e Baiacu

Faltam 25 km da BA que liga Santo Amaro a Bom Jesus dos Pobres. Um buraco só.
Monica
Quinta , 09 de Fevereiro de 2017 - 15:04

comentou em: Ipirá: Prefeitura desloca biblioteca e gera críticas; centro cultural será transformado

MOÇÃO DE REPUDIO Eu Mônica Freitas da Silva, Bibliotecária Documentalista, regularmente inscrita e em dias com as obrigações no conselho da profissão, CRB, venho ressaltar a relevância do Centro Cultural, do Auditório, da Biblioteca Pública Municipal Eugênio Gomes e do Arquivo Público como equipamentos culturais e informacionais a serviço da população de Ipirá em virtude dos benefícios que prestam a democratização da cultura, da educação, da leitura, da informação e da cidadania. Estrutura concebida para atuar como um local de serviços e de convivências culturais. Um espaço, aonde pessoas sobretudo os jovens leem, estudam, pesquisam, interagem, ensaiam e participam de oficinas, palestras, exposições, mostras... de forma gratuita e que deveriam ser revitalizados de forma a oferecer uma programação com mais show, teatros, poesia, cinema e outros. A atuação desse Centro Cultural, Auditório, Biblioteca e Arquivo, teve enorme repercussão positiva entre seus usuários e por isso os serviços prestados justificam os impostos pagos pelo contribuinte. Mas a continuidade desses serviços está seriamente ameaça pois que, a atual gestão desintegrou-os sob o argumento de que construirá algo mais moderno. Dizer que algo que atendia a população- ainda que não de forma plena- não se justifica, pois que, não tem atuação/usuários/ livros são velhos ou que construirá algo moderno, paralizando todo um processo, é que não se justifica. Contudo este prédio que não serve aos fins para o qual foi construído -educação, cultura e lazer- serve para os usos da Assistência Social, bolsa família, NTI e outros. Caracterizando o desvio de finalidade. As manifestações públicas nas redes sociais, a indignação e a comoção social nos últimos dias, dão conta de demostrar o grau de insatisfação ante tal mudança. O argumento de que se terá no futuro- num futuro incerto- uma estrutura mais moderna e livros digitais, não encontra respaldo junto aos que se beneficiava de tais serviços, pois não estão necessitando de estruturas modernas quiça de vidro ou paredes, nem livros digitais pois o que se busca é o livro. Livro em sua estrutura física. Livros digitais sequer necessitariam de um prédio para abrigá-los. E um prédio de vidro num sertão deste carece de isolamento, o que seria bastante custoso. Tal estrutura deveria ser dinamizada, com pessoal e serviços mais ajustados aos interesses e demandas culturais, tornando-a mais eficiente. Será possível acreditar que tal mudança produzirá resultado em qual período de tempo? Quando se terá material e equipe para organizar os livros nas suas respectivas classe, bem como, local devidamente estruturado para atender aos diversos públicos e serviços que existiam? A história recente dessa biblioteca ao longo dos anos e das sucessivas gestões desde que foi fundada nos ido de 1946, prova que não. São sucessivas as mudanças e descasos dos gestores com este órgão. A cada mudança livros são perdidos, destruídos, estragados, jogados à fogueira em praça pública ou mesmo entulhados em um canto entregue aos dissabores do tempo, as intepéries: àgua poeira, sol... ou as pragas: ratos, traças, cupins... Da coleção completa de Eugênio Gomes, maior crítico literário brasileiro de renome internacional resta o quê? Dois ou três exemplares. Dos grandes autores, das grandes obras nacionais e internacionais o que escapou? Um Victor Hugo em capa de couro, com pinturas em nankin, impresso em Lisboa em 1887, talvez pelo título cheirando a religioso “Nossa Senhora de Paris”, não fosse isso teria ido a fogueira porque velho/obsoleto. Uma coleção de RUI Barbosa. A visão dos gestores é que as bibliotecas são setores pouco usados, sem importância. Prova-o o fato das sucessivas mudanças e fechamentos, como também prova o tratamento que a dão: quando não a sucateiam como o fez prefeito e secretária na gestão passada, encaminham para ela profissionais despreparados, descompometidos, desqualificados ou em readaptação com disversos problemas de saúde. Prova-o também, o fato de não destinarem verbas, ainda que prevista em lei, para compra de livros comtemporâneos. Por isso é melhor acreditar na história. Mesmo porque ela registra que em nosso país não raro os governantes tratam com desídia os interesse sociais e as necessidades mais prementes da população. Recorrência sugestiva de que não se pode calar e ficar só assistindo essa afronta a cidadania. Ante o exposto venho enquanto cidadã Ipiraense, no uso do meu senso crítico e da AUTONOMIA, que a universidade e o movimento estudantil, ampliaram em mim, oficializar meu desacordo com a desativação deste aparelho cultural. Para além dos jacusismos e macaquismos, dos excentrismos, casuísmo, modernismos, venho solicitar que se examine a questão.
oana
Quarta , 08 de Fevereiro de 2017 - 10:57

comentou em: Conceição do Jacuípe: Prefeita é denunciada ao MP por contratações irregulares

Para politico corrupto, so tem uma escolha; CADEIA NELA!!!!!
Allan
Terça , 07 de Fevereiro de 2017 - 21:12

comentou em: Conquista: Vereador inova ao expor salário em outdoor

Cabral começou na política assim.
Paulo Silva
Terça , 07 de Fevereiro de 2017 - 12:15

comentou em: Ipiaú: Rui Costa defende cassação do diploma de médicos que ironizaram morte de Marisa

O pior do ser humano é o ódio? O que se esperar de uma pessoa que diz isso? O pior do ser humano é roubar dinheiro que seria destinado a salvar vidas de pessoas morrendo. Marisa foi enterrada com feição serena e rosto esplêndido porque usava botox comprado com dinheiro desviado para compra de medicação quimioterápicas que salvaria pacientes com câncer! Isso é o pior do ser humano! Dos quem doer! Contra fatos só há mimimi!
Leonardo Prado
Segunda , 06 de Fevereiro de 2017 - 18:29

comentou em: Barreiras: Curso de Veterinária da Uneb começa atividades em 2017

Como pode haver um curso da saúde em um Campus onde não tem estrutura nem mesmo para os cursos de Agronomia, Pedagogia e Matemática? Lembre-se que vocês estão se envolvendo com vidas, o que necessita de toda infraestrutura para isso, como laboratórios de Anatomia, Parasitologia, Microbiologia, Virologia, Patologia, Bioquímica, Biofísica, Zoologia, Citologia, Embriologia, Nutrição, Fisiopatologia, além de clínicas especializadas, fazenda e um Hospital Veterinário com farmácia, ala para grandes e pequenos animais, salas de isolamento para zoonoses suspeitas? Isso tudo que vocês fazem é jogada de marketing e propaganda. Será o pior curso de Medicina Veterinária de uma Universidade pública do Brasil. Leonardo Prado - Graduado em Ciencias Biológicas pela UNEB Barreiras e graduando em medicina veterinária pela UnB.
André Luiz Roriz Fontoura
Segunda , 06 de Fevereiro de 2017 - 12:15

comentou em: Gestão & Poder: Gestão Pública - Gestão de Valor

Teremos condições atingir esse objetivo, quando a população perceber ainda que não saímos da Escravidão. O sistema corrompe e mantem sempre os mesmos no poder. O gestor público tem que deixar de ser político, para ser um administrador, com metas, compromissos, direitos, deveres, recompensas pelos seus feitos e punição severa pelos seus erros! Assim, como qualquer gestor da iniciativa privada.
Arlindo Fraga Silva
Segunda , 06 de Fevereiro de 2017 - 10:15

comentou em: Prefeita de Itagimirim acata recomendação do MP e demite marido de secretarias

Estamos na expectativa que a Prefeita de Sento Sé, Ana Luiza Passos, venha demitir o seu próprio marido Juvenilson Passos dos Santos do cargo de Secretário Municipal, que se encontra com os seus direitos políticos suspensos por 08 (oito) anos. Evidentemente, se o Ministério Público da Bahia assim não procedeu a justa recomendação neste sentido, estaremos atentos e vigilantes na expedição dessa recomendação do MP/BA à prefeita de Sento Sé Ana Luiza Passos, que além do seu esposo contratou um bom número de parentes na prática deslavada do Nepotismo.
JORGE ROQUE
, 05 de Fevereiro de 2017 - 20:40

comentou em: Prefeita de Itagimirim acata recomendação do MP e demite marido de secretarias

O descarado velho, corrupto e ladrão do dinheiro público, não quer largar o osso. E essa prefeita indigna nomeia o velho ladrão para ocupar as duas principais secretarias do município. A Justiça devia meter os dois no xadrez, mas em celas separadas, porque juntos eles vão continuar a arquitetar planos para continuar roubando os cofres públicos.
GILVAN VIANA
, 05 de Fevereiro de 2017 - 19:02

comentou em: Prefeita de Itagimirim acata recomendação do MP e demite marido de secretarias

SÓ FEZ CUMPRIR A LEI, NADA DE MAIS. ESTAMOS TAO ACUSTUMADOS COM CORRUPÇÃO QUE QD UM CUMPRI A LEI ALGUNS ACHAM COISA DO OUTRO MUNDO, TRISTE POVO DO BRASIL!
Aqueles que incitavam o fuzilamento de brasileiros pelos " coco " - comunistas corruptos - , na ótica do salafrário, merecem honrarias e condecorações.
Ruim Costa não tem o que fazer! Concordo que temos que respeitar a morte dessa criatura, agora cassar diploma? Isso é palhaçada!
Edna Mirtes
, 05 de Fevereiro de 2017 - 10:31

comentou em: Ipiaú: Rui Costa defende cassação do diploma de médicos que ironizaram morte de Marisa

Seria bem melhor o Gov Rui Costa se preocupar com a Bahia, uma vez que, a classe funcional, que ainda trabalha, sem reajuste sequer do salario minimo, é que, o PT em 2018 será banido de vez nas Urnas.
GILVAN VIANA
Sábado , 04 de Fevereiro de 2017 - 17:14

comentou em: Brumado: Bebê que tinha transferência determinada por liminar não resiste e morre

QUE DEMOCRACIA É ESSA QUE PRA SE TER SEU DIREITO TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA? QUERIA VER SE FOSSE UM FILHO OU NETO DESSES POLITICOS FACISTAS E NARCISISTA NÃO TERIA MORRIDO. TENHO VERGONHA DESSES PAIS.
Lorena
Sexta , 03 de Fevereiro de 2017 - 15:06

comentou em: Comunidades quilombolas de Iraquara e mais 6 cidades são certificadas por Fundação

Gente, pelo amor de Deus, desde quando Salinas fica na Região Metropolitana de Salvador?????? Salinas faz parte do Recôncavo! Já é a segunda vez que vejo a mesma coisa neste site. Atenção!!!!!!!
Sergio
Sexta , 03 de Fevereiro de 2017 - 12:26

comentou em: Secretaria Municipal de Planejamento finaliza revisão do PDDU de Lauro de Freitas

Hum, esse bosta do Mauro Cardim deve tá pagando uma pontinha, hien! Hô homem insignificante, metido a merda! Vai pagar o que deve da casa que você mora e resolver o pepino do seu carro...
Sérgio Borges
Quinta , 02 de Fevereiro de 2017 - 16:29

comentou em: Itabuna: Ministério Público mantêm processo que impede o carnaval antecipado

Prezados editores, uma correção... A palavra "mantêm" no título foi usada de forma indevida. Como faz referência a um sujeito no singular (Ministério Público), a conjugação correta é "mantém".
Prof Jefferson de Retirolandia
Quinta , 02 de Fevereiro de 2017 - 05:51

comentou em: Cachoeira: Grupo ataca agências e incendeia veículo em ponte e na BR-101

A prefeitura foi pego agora no inicio de janeiro pelo atual prefeito com uma divida de um milhao de reais e patrimonio publico completamente delapidado !
Laurentino Silva Bulhões
Quarta , 01 de Fevereiro de 2017 - 11:37

comentou em: Itabuna: MP pede que Gomes suspenda carnaval e gestor diz que não aceita ‘imposição’

Por demais sabido e provado que as festas celebradas pelos Municípios, quer seja de Carnaval ou outro tipo de festas, implica em grandes despesas cumuladas com os valores absurdos e articulados pelos organizadores dessas "festas", que compartilham com despesas manipuladas e que no final, beneficiam os gestores e os participantes dessas "festas". Concordamos, plenamente, com o MP e que essa justa medida seja extensiva a muitos dos municípios que usam e abusam de tais práticas.
ALMACKS LUIZ SILVA
Quarta , 01 de Fevereiro de 2017 - 07:59

comentou em: Jacobina: Fogo consome quase 60 hectares de Serra do Tombador

Por coincidência é a Serra a onde vai ser instalado o maior Parque Eólico da Mundo,com 912 aerogeradores e hoje o maior conflito na regularização fundiária.
Alguém
Terça , 31 de Janeiro de 2017 - 21:28

comentou em: Ex-prefeito de Simões Filho nega ter liderado quadrilha para fraudar licitações

Ilações. O que todos os políticos acusados de mal feitos, segundo dilmanta, tentam se defender. Brasil fudido.
gilvan viana
Terça , 31 de Janeiro de 2017 - 21:08

comentou em: Ex-prefeito de Simões Filho nega ter liderado quadrilha para fraudar licitações

temos que para de elegermos politicos hereditarios e de carreira. é a nossa desgraça.

Histórico de Conteúdo