Opinião


Eriosvaldo Paraguaçí
Quinta , 22 de Junho de 2017 - 11:49

comentou em: Porto Seguro: Promotoria tenta reverter lei que autoriza leitura da Bíblia em escolas

Bom dia, se o estado é laico, porque existe o feriado de 12 de outubro mesmo ??
israel cerqueira
Quinta , 22 de Junho de 2017 - 09:01

comentou em: Porto Seguro: Promotoria tenta reverter lei que autoriza leitura da Bíblia em escolas

Se o estado brasileiro é LAICO porquê se comemora o DIA da PADROEIRA no BRASIL em 12 de Outubro? e temos também padroeira em cada estado e município BRASIL a fora. Ora a BÍBLIA é de toda as RELIGIÕES pois todas elas falam de DEUS. Outrossim a BÍBLIA EDUCA não SALVA NINGUÉM mais AJUDA entender MELHOR o PRÓXIMO. Quanto as novelas da nossa TV. só emsína o que NÃO PRESTA salvo algumas exesções. Deixem os alunos LER a BÍBLIA não vai fazer MAL algum e se BENEFÍCIOS para esses ALUNOS.
João Borges
Quinta , 22 de Junho de 2017 - 08:40

comentou em: Porto Seguro: Promotoria tenta reverter lei que autoriza leitura da Bíblia em escolas

Lugar de se ler Biblia é na igreja ou em casa quando todos professam a mesma religião, credo ou fé.
Isidoro Joaquim de Menezes Neto
Quarta , 21 de Junho de 2017 - 23:54

comentou em: PRF vai intensificar a fiscalização das rodovias durante a Operação São João de 2017

"Haverão 10 radares..." E existe "Haverão"? O correto é "Haverá". O verbo haver quando significa existir, suceder, fazer, ocorrer, acontecer é impessoal. Isso quer dizer que não tem sujeito e ficará sempre no singular.
gilvan viana
Quarta , 21 de Junho de 2017 - 20:02

comentou em: Conquista: Pastor acusado de envolvimento em morte de 2 mulheres sai de presídio

GENTE TEM QUE TER PENA DE MORTE PRA QUEM MATA OU MANDA MATAR. NÃO É JUSTO SÓ TER PENA DE MORTE PRAS VITIMAS! ESSE CODIGO PENAL É UMA VERGONHA!
Não consegui entender essa notícia pra não dizer, essa decisão judicial. O Estado não é obrigado a fazer convênio com nenhuma Prefeitura. É um pleito que ao Estado cabe apreciar discricionariamente. Como uma decisão dá o direito a obrigar o que não impositivo??
Katherine Valois Santos
Terça , 20 de Junho de 2017 - 13:49

comentou em: Itabuna: Promotor aciona prefeito após gestor se negar a demitir esposa e sobrinho

Já estamos cansados de vermos a imagem do prefeito de Itabuna neste blog que se recusa a exonerar os seus parentes nomeados, ilegal e ilícitamente pelo gestor da Prefeitura de Itabuna, por demais conhecido na prática de atos de improbidade administrativa. Srs. diretores e responsáveis por este blog Notícias do Ministério Público a população de Sento Sé desde que a prefeita Ana Luiza Rodrigues Passos tomou posse contratou o seu esposo tido como Ficha Suja Juvenilson Passos dos Santos com os seus direitos políticos suspensos por 08 anos. Já houve inúmeras denúncias contra a contratação ilegal e abusiva do esposo da Prefeita Ana Luiza Rodrigues Passos e o Ministério Público nada faz, permanece silente, a população de Sento Sé necessita de um posicionamento a esse respeito, porquanto é o dever e a obrigação de todos os órgãos responsáveis pela lisura desses políticos como estamos vendo acontecer nesse campanha da população contra a corrupção, desvio de dinheiro público e o instituto da propinagem criado no nosso Brasil.
Veronica Berenice
Segunda , 19 de Junho de 2017 - 17:21

comentou em: Lauro de Freitas: Avó é presa após tentar envenenar netos deficientes com chumbinho

Amora Maria a filha de Paulo Augusto Ribeiro Martins é a reencarnação da mulher Roxo e a precursora da Noiva de Cristo. A Noiva de Cristo também vai ser filha de Paulo Augusto Ribeiro Martins e vai ser irmã mais Nova de Amora Maria . Amora Maria é a filha mais velha de Paulo Augusto Ribeiro Martins já está entre nós desde fevereiro de 2016 abrindo o caminho da Noiva de Cristo que ainda vai chegar e com ela a chegada de Jesus Cristo que virá para para destruir esse mundo e salvar o seu povo .
gilvan viana
, 18 de Junho de 2017 - 15:48

comentou em: LEM: Homem é preso por estuprar garoto de 12 anos; mulher flagrou crime, diz Polícia

Joga esse marginal pros presos fazerem a festa.
Roberto Barbosa da Silva Barbosa
, 18 de Junho de 2017 - 08:31

comentou em: Menina de 2 anos morre após estupro em Paulo Afonso; padrasto é principal suspeito

Ai não precisa prisão, apenas corta os dedos, corta o pinto e a língua e aí solta ESSE SAFADO ou ele ou quem fez isso!!
Orlando Vieira Souza
Quinta , 15 de Junho de 2017 - 14:41

comentou em: Prefeita de Itiruçu exonera parentes e critica vereador que a denunciou por nepotismo

Enquanto isso o MPE não recomendou ainda a exoneração do esposo da prefeita de Sento Sé Juvenilson Passos dos Santos que foi contratado desde a posse da da prefeita Ana Luiza Rodrigues Passos.
Giovanni Silva Vieira
Quinta , 15 de Junho de 2017 - 13:27

comentou em: Itabuna: Promotor aciona prefeito após gestor se negar a demitir esposa e sobrinho

A partir de quando irá aparecer a foto da Prefeita de Sento Sé anunciado pelo Ministério Público da Bahia que está exigindo da gestora a exoneração do seu esposo Juvenilson Passos dos Santos do quadro de funcionários da Prefeitura de Sento Sé pelo exercício livre e absoluto do Nepotismo e afronta a Lei 8.429-92 por ser o Juvenilson Passos dos Santos considerado FICHA SUJA!
jose da cruz
Quarta , 14 de Junho de 2017 - 22:41

comentou em: Cachoeira: Delegacia é atacada à tiros por conta de ações contra tráfico de drogas

adeus segurança pública na Bahia!
Paulo
Quarta , 14 de Junho de 2017 - 09:13

comentou em: Lauro de Freitas: Professores fazem 'bolo do calote' para cobrar pagamento de direitos

Quem mandou votar em Moema Gramacho? Agora vão reclamar no pé do caboclo. Essa prefeita nem em Lauro fica só anda viajando tentando salvar o finado PT.
REINE R B OLIVEIRA
Quarta , 14 de Junho de 2017 - 07:42

comentou em: Para prevenir acidentes, operação da PM-BA fiscalizará veículos no feriado de Corpus Christi

Bom dia. Pelo fato de ser um leitor assíduo deste site, venho através deste informar que a data veiculada nesta matéria, está equivocada. Sexta-feira será dia 16/06/17 e não 15/06/17. Grande abraço a todos da redação.
Helio Santos
Terça , 13 de Junho de 2017 - 18:46

comentou em: Feira: Homem morre com suspeita de meningite e é enterrado no dia do aniversário

EU ESTAVA LÁ NO MOMENTO,PERCEBIR QUE DEVERIA TER COLOCADO O PACIENTE EM ISOLAMENTO,A PORTA SEMPRE ESTA ABERTA ONDE PACIENTES E ACOMPANHANTES TRANSITAVAM PELOS CORREDORES E PESSOAS QUE JÁ ESTAVA NA POLICLÍNICA AFIRMARAM QUE ERAM MINIGITE.NA MINHA OPINIÃO SERIA MELHOR INVESTIGAR,SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
passivo
Terça , 13 de Junho de 2017 - 07:31

comentou em: 'Se esperar, vai morrer muita gente', diz mentor de ação tapa-buraco no extremo sul

Voces tem ainda o DENIT, na BAHIA acabaram om o DERBA, as estradas estaduais e so LAGOA , E cada buraco ninguem conserta nada uma vergonha estas nao vou dizer rodovias e mesmo estradas.
Cambada de preguiçosos, ganhando dinheiro público para trabalhar e não trabalham, o prefeito é um fdp se continuar pagando a essa cambada de vaga...
Como sempre, servidores públicos, ineficientes e custosos, demonstrando a total falta de compromisso com o cidadão. O que importa mesmo é o resultado no bolso de cada um....coitado do meu Brasil.
Pedro Querino Mattos
Segunda , 12 de Junho de 2017 - 13:48

comentou em: Paripiranga: Prefeito é multado em R$ 2 mil pela prática de nepotismo

A população de Sento Sé desde a posse da Prefeita Ana Luiza Rodrigues Passos continua aguardando as providências do MPE e os órgãos responsáveis contra ela e o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos tido como Ficha Suja no quadro da Prefeitura de Sento Sé como Secretário da Administração Municipal de Sento Sé. Temos acompanhado inúmeras denúncias da população de Sento Sé pelos crimes praticados pela gestora Ana Luiza Rodrigues Passos por Nepotismo Súmula Vinculante 13 do STF e violação flagrante da Lei 8.429-92, em admitir o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos que é FICHA SUJA por ter os seus direitos políticos suspensos por 08 (oito) anos condenado pelo STF. Temos lembranças que o Ednaldo dos Santos Barros manteve-se no mandato protegido por inúmeras liminares concedidas pelo TJBA e STJ. Já vimos aquele horrível filme, não nos interessa revê-lo.
joana
Segunda , 12 de Junho de 2017 - 07:56

comentou em: Voluntários fazem ‘tapa-buraco’ em trecho de 75 km entre Teixeira e Itamaraju

Bastaria fazer uma subbase de qualidadenaos asfaltos que cobrem as estradas brasileiras. Na Europa, essa subbase, que conta com pedregulhos, areias, etc., chegam a 20 cm. Alem do mais, as estradas brasileiras possuem o km carissimo, se comparas com as europeias. camada de asfalto nao é menos de 10cm As estradas baianas sao uma vergonha...pintam de asfalto e entregam à populacao que engole esse blefe q se chama asfalto.
Pois e governo da bahia sem prestigio junto ao federal a que ponto chegamos
André Carvalho
, 11 de Junho de 2017 - 18:24

comentou em: Pai dá marcha ré e mata filho de dois anos; homem está em estado de choque, diz Polícia

A imprensa poderia fazer uma campanha para exigir que o Governo reduza os impostos para que os veículos tenham itens de série como sensor e câmara de ré. Assassinatos como esse não aconteceriam.
Katherine Valois Santos
, 11 de Junho de 2017 - 14:36

comentou em: Itabuna: Promotor aciona prefeito após gestor se negar a demitir esposa e sobrinho

Esse prefeito de Itabuna se julga um grande prepotente acima das Leis e em completa desobediência ao Ministério Público Estadual recusa-se de forma afrontosa a exonerar os seus parentes do quadro de funcionários da Prefeitura de Itabuna. O que fazer então o MPE, afastár o prefeito do mandato por crime de improbidade administrativa e exonerar, imediatamente, todos os seus parentes admitidos na Prefeitura de Itabuna pelo crime de Nepotismo enquadradando-os todos eles no Crime de Nepotismo. Acrescentamos, ainda, que tal medida deverá ser estendida à Prefeita de Sento Sé que nomeou no quadro da Prefeitura o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos logo que passou a ser prefeita. Colocando como Secretário Municipal da Administração em pleno desrespeito a Súmula Vinculante número 13 do STF. E de tudo isso o mais lamentável de um absurdo que foge completamente ao bom senso e ao bom caráter da mencionada gestora que a mesma desde os meses anteriores à Eleição em Sento Sé já tinha inteiro conhecimento que o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos não se candidatou à Prefeito de Sento de Sé porque tinha sido julgado e condenado pelo STF considerado FICHA SUJA e os seus direitos políticos encontram-se suspensos por 08 (oito) anos. E o que fez então a Prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues Passos, passando por cima de tudo e com o silêncio da Câmara de Vereadores de Sento Sé, do Ministério Público da Bahia, do TCM, do TCU nomeou desde a sua posse, o ex-prefeito de Sento Sé Juvenilson Passos dos Santos como Secretário da Administração de Sento Sé. A população de Sento Sé está cansada de denunciar esse fato escabroso e criminoso que acontece em Sento Sé com a conivência e a cumplicidade dos órgãos responsáveis pela apuração das irregularidades mencionadas desde o mês de janeiro de 2017. Se não bastassem tais fatos o Juvenilson Passos está sendo denunciado pela apropriação do dinheiro público pelo Ministério da Educação (Merenda Escolar de Sento Sé) e pelo TCU, que nada adiantou continua em circunstâncias extremamente anômalas e irregulares o Juvenilson Passos dos Santos como Secretário Municipal da Administração de Sento Sé.
Esta e a realidade da estradas vio Wagner inventou
A cidade vizinha é Coaraci.
Marconi
Sexta , 09 de Junho de 2017 - 14:33

comentou em: Itapicuru: Ex-prefeito é acionado por gastos excessivos no São João

Correção: O município de Itapicuru fica no norte da Bahia, distante mais de 300km de Senhor do Bomfim.
Sonia Muniz
Sexta , 09 de Junho de 2017 - 14:30

comentou em: Ipiaú: Morador entrega bolo em fórum para ‘festejar’ 20 anos de processo sem julgamento

A nossa justiça é uma vergonha. Podre e lenta quando é conveniente!
Foram 7 mil km de rodovias recuperadas tudo mentira 2018 daremos a resposta nas urnas
Katherine Valois Santos
Sexta , 09 de Junho de 2017 - 12:51

comentou em: Itabuna: Promotor aciona prefeito após gestor se negar a demitir esposa e sobrinho

Até a presente data (09 de junho de 2017) o MPE que tem o dever e a obrigação de fiscalizar os prefeitos que efetivaram contratações de parentes e elementos considerados fichas sujas, como é o caso da Prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues dos Passos Santos esposa do ex-prefeito de Sento Sé Juvenilson Passos dos Santos que foi contratado desde a posse da sua esposa a gestora acima indicada, na prática do Nepotismo previsto na Súmula Vinculante 13 do STF com o maior agravante que a dita prefeita tinha conhecimento que o seu esposo jamais poder-se-ia ser admitido no quadro de funcionários públicos por encontrar-se com os seus direitos políticos suspensos por 08 (oito) anos, Lei 8.429-92. A população de Sento Sé já ofereceu inúmeras denúncias, somando-se às atuais que o Juvenilson Passos dos Santos desviou dinheiro público da Merenda Escolar de Sento Sé e do TCU. Encaminhamos denúncias ao CNJ porque não confiamos nas providências tanto do MPE ou outro qualquer outro órgão como a Câmara de Vereadores de Sento Sé cujo presidente Juliano Afonso é sobrinho do grande beneficiado FICHA SUJA JUVENILSON PASSOS DOS SANTOS.
Paulo
Sexta , 09 de Junho de 2017 - 10:39

comentou em: Esplanada: SSP entrega 13° centro integrado de comunicação

Tudo muito bom, muito bonito, todo mundo feliz bem arrumado mas na prática nada disso funciona. Vide a violência do atlas. Politicagem pura em véspera de eleições. O povo cansou.
Maiara Andrade
Sexta , 09 de Junho de 2017 - 08:16

comentou em: Feira: Vara do Júri deve levar 45 anos para julgar casos

Absurdo, um órgão pertencente a justiça ter essa quantidade de servidores, sem contar que a quantidade de estagiários supera a de servidores próprios, como não ter uma justiça procrastinadora dessa forma? Que País é esse?
roberto siqueira
Quinta , 08 de Junho de 2017 - 16:38

comentou em: Litoral Norte: Forró Nu divide membros de entidades naturistas

É só colocar a regra de quem bagunçar , veste a roupa e vai embora.
Edivaldete
Quarta , 07 de Junho de 2017 - 10:25

comentou em: Camaçari: Familiares procuram jovem que sumiu em 'rave' em que turista morreu

Doce demais no rabo
cemat
Quarta , 07 de Junho de 2017 - 08:11

comentou em: Serra Preta: Padre sofre racismo e população se mobiliza em campanha na internet

Se parte da população da cidade de Serra Preta (BA), estão com racismo com o padre da paroquia local, por ter a pele preta,bom momento para trocar o nome da cidade de SERRA PRETA, para SERRA LOIRA (BA).
joão paulo
Terça , 06 de Junho de 2017 - 21:25

comentou em: Serra Preta: Padre sofre racismo e população se mobiliza em campanha na internet

Racismo,não é ignorância.e sim burrice e cegueira porque,deixam de ver que por baixo de uma pele escura,tem uma carne vermelha semelhante as dos brancos.Isso sem falar do sangue,, se fosse petróleo estavam estavam todo mundo correndo atras.
Monalisa Silva Barbosa
Terça , 06 de Junho de 2017 - 20:50

comentou em: Feira: Mãe que catava comida no lixo para alimentar filhos recebe doações

Alguém sabe informar se já encaminharam ela para ver os documentos? E ver se alguém na prefeitura (que só governa para quem tem carro) se compadece e a inscreve para receber benefícios sociais?
Fatima
Terça , 06 de Junho de 2017 - 18:57

comentou em: Feira: Mãe que catava comida no lixo para alimentar filhos recebe doações

Boa noite! Seria melhor conseguir bolsa família pra eles. Mesmo porque as pessoas vão terminar esquecendo. É só uma sugestão.
José
Terça , 06 de Junho de 2017 - 14:25

comentou em: MEC suspende autorização para curso de Medicina em Guanambi

Esta faculdade e outras pertencem ao Kroton, um fundo de investimento em projetos educacionais em vários países. No Brasil, é dono de muitas faculdades, sendo o maior. A educação é somente um negócio, não um direito. Há tempos, há rumores sobre a mercancia no MEC sobre abertura de novos cursos, principalmente os mais rentáveis, ou lucrativos. A PF deveria investigar, posto que há muito o MEC precisa ser investigado, 92% das matrículas no país no ensino superior estão nas faculdades privadas, e a qualidade da educação é baixa. O modelo brasileiro é ruim, educação foi lançada como mercadoria, e o resultado está aí, como aponta o próprio MEC em suas avaliações dos cursos. O negócio é grana, muita grana.
Paulo
Terça , 06 de Junho de 2017 - 09:22

comentou em: Reunião do Pacto Pela Vida discute inclusão social para adolescentes na RMS

Gostaríamos muito que essas reuniões CARAS saísse do papel e as colocasse em prática. Daqui a uma semana tudo que foi discutido vira pó. Uma pena.

Histórico de Conteúdo