Após um ano, outlet em Camaçari chega a 4,5 milhões de visitantes e dá cara nova a comércio
Por Maria Garcia
Foto: Divulgação
Tendência no mercado americano, o modelo de compras “outlet” chegou como novidade na Bahia em 2013. Um ano depois de inaugurada, em setembro, o espaço com lojas de até 80% de desconto conseguiu atrair a clientela. O Outlet Premium Salvador – que apesar do nome, é localizado no município de Camaçari – celebrou a marca de 4,5 milhões de visitantes, o que significa uma média de 10,6 mil pessoas por dia aproximadamente. O grupo responsável pela gestão do empreendimento, a General Shopping Brasil, não divulga os lucros sob a justificativa de ser uma empresa de capital aberto. Contudo, os empreendedores acreditam na boa recepção do público baiano às lojas, e estimam uma geração de 2 mil empregos diretos e indiretos ao município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o secretário da Fazenda de Camaçari, Camilo Pinto, a arrecadação do Outlet é irrisória dentro da carga tributária da cidade – por conta de pólos, a exemplo do petroquímico, que dominam a economia da cidade. Apesar disso, o comércio deu uma nova “cara” ao segmento na cidade, e sua arrecadação poderia impactar a economia de outros municípios menores. “O Outlet permitiu com que o comércio se modernizasse. Um empreendimento tão ativo no mercado faz o segmento local buscar por melhorias”, comentou o secretário ao Bahia Notícias. O centro de compras contará com nova concorrência após a inauguração, prevista para dezembro do próximo ano, do primeiro shopping da cidade, o Boulevard Shopping Camaçari – gerida pela empresa Iron House.
Outlet Premium Salvador tem média de 10,6 mil pessoas por dia