Artistas usarão acessório para apoiar iniciativa contra assédio no Globo de Ouro
Foto: Getty Images

 

No próximo Globo de Ouro, que acontecerá neste domingo (7), em uma tentativa de chamar atenção para os casos de assédio que ocorreram em Hollywood no último ano, homens e mulheres que comparecerem ao evento irão utilizar o broche Time's Up, fazendo menção à campanha de mesmo nome que foi lançada na segunda-feira (1º).

 

A iniciativa se propõe a levantar o debate sobre assédio sexual nos ambientes de trabalho no meio cinematográfico, bem como levantar fundos para que vítimas mais vulneráveis possam se defender legalmente (veja aqui). De acordo com o site da revista Elle, na semana de lançamento, o projeto contou com a assinatura de mais de 300 mulheres da indústria do cinema, como Shonda Rhimes, Eva Longoria e Natalie Portman.

 

Para que o acessório pudesse ser utilizado também por homens solidários à causa, Reese Witherspoon pediu à estilista Arianne Phillips, responsável pelo figurino dos filmes Animais Noturnos e Kingsman: O Círculo Dourado, para elaborar o design do acessório. Além de utilizar o broche, os atores e atrizes irão usar roupas pretas no red carpet do Globo de Ouro como protesto aos casos de assédio no cinema (veja aqui).

 

Foto: Reprodução / Instagram

Histórico de Conteúdo