Identidades regionais são conectadas pela moda na série Criativos.BR
Foto: Divulgação

Para quem se interessa pelo universo da moda, a série Criativos.BR – Moda e Identidade, estreia no dia 6 de janeiro, nas nove emissoras que compõem o SBT Nordeste e no canal Fashion TV.  Em 18 episódios, os participantes serão estimulados pela consultora de moda e imagem Samantha Urban a explorar as identidades regionais e os desafios da economia criativa em uma dinâmica que mistura a linguagem documental e o life style. A cada exibição, um produtor convidado e o fotógrafo do programa, Lucas Assis, devem realizar um ensaio com produtos de diferentes cidades.

 

O telespectador vai poder conferir, por exemplo, modelos plus size em ensaios na praia de Tambaba, na Paraíba, com tecidos étnicos originais de Salvador. Drag queens irão desfilar o algodão colorido da Paraíba em Olinda. Fisiculturistas, lutadores de MMA e soldados se apresentam no Forte dos Reis Magos, em Natal, com tecidos tecnológicos de Minas Gerais.

 

A apresentadora do programa, Samantha Urban, está animada com a produção. “São duas grandes paixões sendo experimentadas juntas: a moda e a TV, algo que eu sempre desejei fazer”, explica ela, que atua no universo fashion há mais de 15 anos. Criativos.BR – Moda e Identidade é um produto com a marca da Têmdendê Produções e tem direção de Vânia Lima, Walkíria Hamu e Nelsinho Foerster.

Histórico de Conteúdo