Quinta, 20 de Julho de 2017 - 17:00

Calça boca de sino volta a ser tendência

Calça boca de sino volta a ser tendência
Foto: Reprodução / Pinterest

Com a cintura alta, justa nas coxas e volumosa do joelho para baixo, a calça boca de sino, que veio dos anos 70 voltou com tudo e em uma versão mais ousada. Para acertar no look, o site da revista Glamour destacou quatro dicas essenciais para utilizar bem a calça.

 

1. À noite: Para sair do macacão e terninho em festas e jantares formais, a calça boca de sino escolhida pode ser de um tecido nobre combinado com um top comprido e estruturado. Fica ainda mais bonito se o top e a calça forem da mesma cor, dando a impressão de conjunto, como usou a irmã de Beyoncé, Solange Knowles

2. No trabalho: para aderir à tendência sem deixar o look muito over, pode combinar a calça com blazer e completando com saltos ou sapatos flat com uma pegada mais rocker, como fez a stylist italiana Giovanna Battaglia. 

3. Nas férias: O segredo para usar a calça boca de sino em lugares menos formais é manter o bom humor na produção. Os modelos coloridos, estampados e com detalhes inusitados são uma opção viável. Para calçar, aposte em rasteirinhas ou tênis.

4. No final de semana: Leandra Medine, blogueira do Man Repeller, combinou um modelo em sarja com tamancos de plataforma ou anabela, camisa de linho e top cropped.

Histórico de Conteúdo