Terça, 07 de Novembro de 2017 - 11:00

Truques para parecer mais alta sem usar salto

Truques para parecer mais alta sem usar salto
Fotos: Reprodução / Instagram

A dica número um para alongar a silhueta com certeza é usar salto. Mas no dia a dia, as vezes fica um pouco difícil andar de um lado para o outro em calçados de 10 centímetros sem sentir desconforto nos pés. Para criar um efeito alongador sem perder o conforto, veja algumas dicas abaixo.

 

1. Combine o tom do sapato com a sua pele: quanto mais parecida com a cor do calçado, melhor será o efeito alongador. Isso por que o truque cria continuidade e faz com que as pernas pareçam mais longas.

 

2. Bico fino: uma sapatilha ou outro calçado com ponta afinada, no tom da sua pele é à prova de erros para criar o efeito de alguns centímetros a mais. 

 

 

3. Sapato e meia calça: caso você esteja cobrindo as pernas, pode combinar o calçado com a meia calça que estiver usando. O monocromático causa um efeito alongador e se você quiser, pode optar por uma parte de cima com um mesmo tom, ou similar, criando um resultado ainda mais bem-sucedido.

 

4. Aposte na assimetria: qualquer recorte que leve os olhos para uma linha vertical vai causar a impressão de uma altura maior. Fendas são grandes aliadas para quem quer causar esse efeito, além de serem uma grande tendência do momento.

 

 

5. Comprimento curto e cintura alta: na falta do salto, podemos também ganhar altura elegendo um short, saia ou vestido curto com cinutra alta, que mostram mais as pernas e, de acordo com o site da revista Glamour, causam a ilusão que a cintura começa antes. Quando usadas com calçados que prendam no tornozelo, as peças criam ainda mais espaço, alongando o corpo.

 

6. Evite: modelos de sapato que prendam ou amarrem na perna e tons que contrastem muito com a sua cor de pele ou calça que estiver usando. 

 

Histórico de Conteúdo