Segunda, 22 de Janeiro de 2018 - 08:05

Casamentos durante o dia: com que roupa eu vou?

por Clara Gibson

Casamentos durante o dia: com que roupa eu vou?
Foto: Pinterest

Não necessariamente um casamento precisa seguir todos os padrões de costume. Cada vez mais, as noivas estão optando por “mini weddings”, cerimônias diferentes das usuais, menos grandiosas que as festas tradicionais, com um número menor de convidados, decoração mais personalizada e muitas vezes realizadas à luz do dia. Mas não necessariamente a luz do sol significa que o evento seja menos elegante, ou mesmo despojado.

 

Casamentos ao ar livre pedem roupas leves, tecidos soltos. Se for em uma fazenda ou chácara ou até mesmo na praia, independente do horário, evite vestidos muito curtos, ou que possam te deixar sem graça se o vento passar.

Cerimônias pela manhã e pela tarde também pedem leveza. Evitando o branco, aposte em cores claras. As estampas são super bem vindas! É fato que, principalmente por causa do calor, nessas ocasiões devemos usar roupas mais leves do que nos casamentos noturnos. Segundo Juliana Guimarães, dona da franquia Cymbeline, que trabalha com roupas de noivas, tecidos como a seda, crepe de seda e musseline são indicados para vestir nesse tipo de evento. Até mesmo as estampas são bem vindas nessas cerimônias. Mas, de acordo com Juliana, é preciso ter muito cuidado para não exagerar. Ela indica principalmente as estampas em tecidos finos, em detalhes, mescladas com cores lisas.

Sobre a paleta de cores mais apropriada, é bom apostar em tons pasteis que estão em alta e podem conferir um look mais leve e suave para o dia! Juliana sugere que o branco e o preto sejam evitados, bem como cores mais escuras. “Infelizmente o pretinho básico, aqui na Bahia não é muito bem vindo para essas cerimônias, por questões regionais mesmo”, comenta ela. Para os acessórios, nada muito exagerado, por se tratar de um casamento, “não se deve usar itens muito grandes que podem chamar mais atenção do que a noiva”, ensina Juliana. “Em determinados horários, e dependendo do estilo da cerimônia, até um chapéu fica elegante”, completa.

Mas a principal dica para se vestir para um casamento realizado pela manhã ou pela tarde, é conversar com a noiva primeiro para saber sobre o estilo da cerimônia, onde irá acontecer, qual será o “dress code”, e se tem alguma cor ou modelo que ela gostaria que fosse seguido, principalmente quando se trata de madrinhas.

 

Sexta, 19 de Janeiro de 2018 - 11:00

Laços no cabelo fazem sucesso entre famosas

Laços no cabelo fazem sucesso entre famosas
Fotos: Reprodução / Pinterest

Em estações quentes como o verão é natural vermos muitos penteados e acessórios para prender os cabelos. Afinal, os fios podem esquentar ainda mais a cabeça e a região do pescoço. Por isso, acessórios e penteados diferentes são muito utilizados nessa época do ano. 

 

Em Hollywood, os laços são os acessórios que estão em alta. E não há nada de sofisticado neles visto que são fitas comuns de lojas de artesanato e armarinhos, arrumadas no cabelo de diversas formas. Pode ser uma tiara em volta da cabeça, preso no rabo de cavalo ou em outro penteado, quanto mais romântico o ao estilo pin-up, mais estiloso.

 

 

 

De acordo com o site da revista Claudia, o acessório é característico dos anos 90 e voltou com tudo. Os dias de sol combinam com cores vibrantes e tamanhos diferentes de amarração. Mas se você prefere uma cor mais neutra, preto e pastel também estão em alta. Famosas como Dove Cameron e a modelo Tory Burch já aderiram à moda. A cantora Katy Perry também usa e abusa do acessório.

 

 

Quarta, 17 de Janeiro de 2018 - 11:00

Legging: a peça curinga que garante conforto e praticidade

Legging: a peça curinga que garante conforto e praticidade
Fotos: Ricardo Toscani / Claudia

Legging é o tipo de calça que vale a pena ter como curinga no guarda-roupa. Além de assegurar conforto e de ser uma peça bastante prática, ela atende a uma variedade enorme de estilos, podendo ser útil para diversas ocasiões.

 

Para trabalhar: a combinação entre a legging de cirré, body de malha e coelte de tule pode ficar muito bem no ambiente do escritório.

 

 

Para reuniões: em um almoço de negócios, aposte na jaqueta náilon e sandálias de couro para combinar com a legging.

 

 

Para o lazer: de acordo com o site da revista Claudia, a legging também funciona para looks mais casuais. Você pode experimentar unir a peça a um quimono com bordados e sandálias de camurça. Para dar um upgrade no visual, pode apostar em uma make impactante e acessórios como brincos de metal. 

 

Segunda, 15 de Janeiro de 2018 - 08:05

Frescas, leves e chiques as rendas ficam bem em looks de verão!

por Clara Gibson

Frescas, leves e chiques as rendas ficam bem em looks de verão!

Delicada e elegante, a renda renascença, que está fazendo muito sucesso agora no mundo da moda, traçou uma trajetória longa, começando em Veneza, na Itália, durante o século XVI. No Brasil, a técnica só chegou tempos depois, a partir da chegada das freiras europeias.

 

O bordado que tanto encanta por sua delicadeza se difundiu nas terras brasileiras pelas mãos das rendeiras nordestinas, sendo uma arte que passa de geração a geração. As mulheres rendeiras bordam toalhas, lençóis, colchas, fronhas, mantas e diversos artigos voltados para o lar, além disso, também confeccionam roupas como blusas e vestidos. A produção é diversa e com o passar do tempo, peças que antes eram apenas de consumo regional, passaram a ser encontradas em desfiles de alta costura e lojas de marca. Um exemplo disso é a grife de Martha Medeiros, alagoana que levou para o mundo a confecção das rendeiras nordestinas.

A renda é uma queridinha do vestuário feminino. Ela pode ir muito bem com um short simples, mas também pode ser uma alternativa chique que para eventos sociais. A versatilidade das rendas ganhou o coração de diversos fashionistas, e depois do sucesso durante o inverno de 2017, o bordado ganhou espaço para ser uma peça de destaque no verão de 2018.

 

Vestido, short, tomara que caia, macacão, casaquinho, blusa, cropped, qualquer peça pode ser feita com a renda renascença, deixando o visual moderno e gracioso. Peças rendadas podem ser encontradas tanto em mercados populares, como o Mercado Modelo, quanto em lojas, como a Fátima Rendas, localizada no aeroporto. A loja acabou de lançar uma nova coleção para o verão, com novas cores e detalhes, funcionando bem para diversos estilos. Na hora de usar, não há muito segredo: a renda fica bonita em qualquer ocasião!

Domingo, 14 de Janeiro de 2018 - 11:00

Para fugir do branco: Vestido de noiva com efeito aquarela

Para fugir do branco: Vestido de noiva com efeito aquarela
Fotos: Reprodução / Pinterest

Há algum tempo, o tradicional vestido branco de noiva deixou de ser uma obrigatoriedade. Algumas noivas já têm ousado trocar o modelo branco pode versões diferentes, com aplicações coloridas, texturas exóticas ou tingimentos. 
 

 

Para 2018, uma tendência forte é o vestido aquarela, que incorpora estampas florais e colorações delicadas, remetendo a pinturas feitas com a técnica de aquarela. O efeito mescla o tradicional branco com cores delicadas e suaves, com uma leve transparência. 

 

 

A técnica pode ser aplicada em vestidos feitos de gaze, musseline ou seda, combinando melhor com os tecidos mais leves e fluidos. De acordo com o site da revista Claudia, a etampa em aquarela pode ser aplicada em tons pastel, sugerindo pinceladas sutis ao longo da saia ou ocupando todo o corpo com estampas delicadas. Quem pretende aderir à tendência pode procurar por vestidos estampados florais feitos à mão, mesclando com outras técnicas como degradé ou dip dye. 

Couromoda chega a 45ª edição e abre temporada de vendas no setor de calçados
Foto: Divulgação

A Couromoda, feira de calçados e artigos de couro, que comemora 45 anos em 2018 abre oficialmente o calendário de vendas e eventos brasileiros. Sua 45ª edição vai acontecer entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne diversos produtores do mercado calçadista nacional para apresentar para compradores de todo o Brasil e outros 60 países as novas coleções e tendências do setor.

 

A edição deste vai reunir mais de 2 mil marcas expositoras nos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. Durante seus quatro dias e nos meses seguintes, a feira gera negócios que devem corresponder a 35% do movimento anual do setor.

 

Integrada à Couromoda e localizada na entrada do evento, acontecerá também a 8° edição da São Paulo Prêt-à-Porter, Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. Juntas, as duas feiras oferecem aos lojistas a oportunidade de conferir as tendências da temporada em toda cadeia fornecedora do varejo. Mais focada em marcas de moda brasileiras, novos designers e produtores de pequena escala, a edição conta com curadoria da sttlist Rica Benozzati. 

 

"A edição de janeiro de 2018 tem um sabor especial porque comemora 45 anos de Couromoda, que ao longo dessas mais de quatro décadas sempre esteve atualizada com o mercado e acompanhando as novas tendências apresentadas nas grandes feiras mundiais de calçados e moda". destaca Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda. "A renovação faz parte do DNA da feira e na edição de 2018 não será diferente. Expositores, lojistas e compradores de todas as partes do mundo vão encontrar um evento com layout mais moderno, fashion e antenado com as necessidades dos profissionais que nos visitam, em um ambiente propicio para a geração de negócios e troca de informações", completa o diretor.

Quinta, 11 de Janeiro de 2018 - 14:00

Veja como usar o linho, tecido que chega com tudo no verão

Veja como usar o linho, tecido que chega com tudo no verão
Fotos: Imaxtree / Pinterest

Com a chegada do verão e, consequentemente, do calor, pode ser difícil manter a elegância no look. Mas o truque para manter-se elegante mesmo com o calor está em escolher peças de roupas mais frescas. Vestidos e shorts podem ser usados à exaustão na temporada, mas os tecidos também devem ser levados em consideração. Um material que está muito em alta no verão e que é uma das melhores escolhas para a estação é o linho. 

 

 

Um dos tecidos mais antigos da história da moda e da humanidade, o linho é leve, muito fresco e extremamente resistente. Ou seja, além de durarem muito no guarda-roupa, ele também é atemporal. De acordo com o site da revista Marie Claire, vale todo o tipo de modelo para uma peça de linho: camisetas regatas ou para o trabalho, conjuntos de blazer para um visual mais elegante, vestidos, macacões e short, além de t-shirts para looks casuais. 

 

 

Por ser fresco e de origem natural, vale a pena brincar com sapatos e acessórios para dar mais vida às peças, que geralmente são confeccionadas nas cores branco, preto, creme, bege ou azul. 

 

Tendência oversized: como as peças largas funcionam no dia a dia
Fotos: Imaxtree

Depois que as jaquetas jeans viraram uma sensação da tendência oversized, outras peças também ganharam as suas próprias versões mais largas e soltas no corpo. No mundo afora, as roupas mais largas se tornaram itens indispensáveis no guarda-roupa feminino, ainda mais depois das calças boyfriend.

 

E falando nelas, essas peças ainda são as preferidas para um visual mais largado. Modelos pantalona, com a barra bastante larga e cintura alta, bem soltas na perna também são a preferência de muitas fashionistas. O truque é combinar a peça com uma blusa mais justinha no corpo. O body, por exemplo, é uma ótima opção para um look elegante.

 

 

Quem prefere ousar ainda mais na tendência oversized pode apostar em calças nesse estilo combinadas com uma blusa de malha igualmente larga, desconstruindo a silhueta. As calças jeans ou de alfaiataria também podem entrar no look, com modelos que tenham a região do quadril e da perna mais largas e a barra dobrada acima do tornozelo. Quanto as partes de cima, as malhas são uma preferência geral, já que são mais fáceis de usar por cima de um look. 

 

Amazon poderá produzir espelho que usa realidade aumentada para te vestir
Foto: iStock / Getty Images

Na infância, muita gente já brincou ou viu aquelas bonecas feitas de papel, que podíamos vestir com roupas também de papel, dobrando as extremidades para que ficassem fixas na silhueta de papel. Com base na patente realizada recentemente, a Amazon poderá desenvolver um espelho de realidade aumentada, que possui uma câmera que projeta sua imagem na tela e te veste com roupas selecionadas, mais ou menos como acontece com a boneca. Assim, ao olhar no espelho, é possível fazer combinações para visualizar como a roupa vai ficar no corpo. 

 

Se você, por exemplo, vai viajar para a praia e está com dúvidas do que usar, o espelho poderá te projetar em praias virtuais, simulando as roupas adequadas. A tecnologia que tornará isso possível é semelhante aos filtros para rosto utilizados no Instagram e Snapchat. Na patente, a empresa afirma que utilizará "tecnologias mais avançadas" e críveis, com jogos de luz e projetores para tornar a experiência mais realista. 

 

De acordo com o site StartSe, o produto deve ser um complemento ao que é oferecido pela Amazon Echo Look, dispositivo da empresa que auxilia os usuários na hora de se vestir. Disponível apenas por convites, o dispositivo funciona tirando fotos e vídeos das roupas do usuário, aconselhando-o na hora de trocar de roupa, de acordo com informações do clima e características da região. 

Segunda, 08 de Janeiro de 2018 - 08:05

Moda praia: Se inspire e faça bonito no verão!

Moda praia: Se inspire e faça bonito no verão!
Foto: Pinterest

O verão é a estação mais amada pelos baianos, não importa o dia da semana, abriu o Sol e sempre vem aquela vontade de dar um pulinho na praia, seja antes ou depois da aula ou do trabalho. Então vamos falar em moda praia?  Se você não quer investir tanto em uma loja especializada, em qualquer loja de departamento os setores de moda praia tem uma infinidade de opções a preços bem justos.

 

Segundo o site Super Ela, mulheres com quadril largo devem procurar biquínis com laterais largas e sem muitos detalhes dos lados, por que isso dá a impressão de mais volume, é bom também que sejam mais cavados nas coxas. Na parte de cima um top frente única ajudará a alongar a silhueta.

Seios grandes pedem simplicidade e decote em V. É bom evitar muitos detalhes, babados e volumes, muito tecido vai dar impressão de peitos maiores.

Para as mais esguias, magras, pode-se seguir o inverso dos conselhos a cima. Volumes como drapeados, os tipo cortininha, babados aumentam seios, bumbum e quadril.

No mais, é sempre bom optar pelo biquíni ou maiô que seja do tamanho ideal dando conforto. Nada apertado fica legal visualmente e não faz bem. Já folgado demais também não funciona, qualquer onda e pronto o biquíne sai do lugar.

 

Mas para muito além disso tudo, vale lembrar as dicas dos dermatologistas que é sempre bom estar munida de filtro solar e saber bem os melhores horários de exposição ao sol: antes das 10 da manhã e após as 16 da tarde.

Histórico de Conteúdo