Domingo, 24 de Dezembro de 2017 - 11:00

Mulher transforma seu TCC em um negócio de R$ 24 milhões

Mulher transforma seu TCC em um negócio de R$ 24 milhões
Foto: Pró-Corpo / Divulgação

 

 

A maior parte das pessoas que fazem uma graduação ficam ansiosas para terminar o quanto antes o trabalho de conclusão de curso (TCC) e se livrar dos estudos. Isso porque a cobrança é muito grande e a dedicação também é enorme. Mas vale a pena dar mais um pouco de suor nesse momento para também encontrar o seu projeto de vida.

 

Foi o que aconteceu com Marisa Peraro. Empreendedora desde pequena, ela transformou o seu TCC em um negócio e hoje é dona da Pró-Corpo, uma rede de clínicas de estética avançada que faturou R$24 milhões em 2016.

 

Para ela, o empreendedorismo começou desde cedo, quando aos 13 anos trabalhava em uma locadora de vídeos e logo depois foi trabalhar em uma locadora de livros. Quando ela tinha 17 anos, a dona da locadora resolveu vender o negócio. "Eu já tinha umas economias e então pedi para os meus pais me emanciparem para poder comprá-lo", conta Marisa.

 

Ela ficou à frente do negócio até os 22 anos, mas a locadora acabou fechando por problemas de gestão. Assim surgiu o interesse dela de cursar uma faculdade de administração no ano seguinte. "Quando fui fazer meu TCC, pensei em um projeto na área de estética, não porque sou muito vaidosa, mas porque as pessoas tinham receio de estudar este campo", contou ela ao site da revista Exame.

 

O trabalho consistia em fazer um plano de negócios, um mapa abordando uma maneira de abrir e gerenciar uma clínica de estética. Marisa gostou tanto que resolveu colocar o projeto em prática. Para realizar o trabalho, ela e o marido resolveram vender a moto do casal e usaram o dinheiro para abrir a primeira clínica da Pró-Corpo." Quando a clínica foi inaugurada, em 2006, eu trabalhava nela de 14 a 15 horas por dia. Era bem intenso, havia muita energia empregada. Alguns médicos começaram a indicar nossos serviços e fomos aos poucos ampliando os produtos oferecidos, como depilação e remoção de tatuagem, além da medicina estética", conta a empreendedora.

 

Para o futuro, Marisa pretende não só expandir o negócio, como também gostaria de ganhar dinheiro vendendo o seu modelo de gestão e protocolo de atendimentos online. "É uma forma de ajudar outras clínicas a prosperar. Posso até perder clientes para eles, mas compenso a perda vendendo uma boa solução de gestão. É o que eu faço de melhor", completa ela.

Histórico de Conteúdo