As 6 melhores estratégias para potencializar a carreira em 2018
Foto: ThinkStock

O fim do ano pode ser perfeito para pensar e decidir os proximos passos da vida profissional. Na época em que o tempo livre é maior e existe mais possibilidade de pensar na carreira, traçar objetivos, pensar em soluções para desafios e arquitetar novas empreitadas pode ajudar a potencializar a carreira em 2018. 

 

De acordo com os sócios da VerticoHuman Capital, Roberta Giuliano e Jonathan Yung, especialistas em recrutamento com amplo conhecimento no mercado, apostar em cursos, evitando crises e maximizando contatos pode fazer toda a diferença no ano que está chegando. Confira algumas dicas abaixo:

 

1. Como conhecimento nunca é demais, então investir em novos cursos de especialização pode abrir espaço para oportunidades futuras, além de aprofundar habilidades, criar uma nova possibilidade de atuação e aumentar a rede de relacuionamento. 

 

2. Com o clima de crise pairando no ar, busque ser criativo, procurando posições e projetos fora de sua área de atuação, onde sua experiêcia possa agregar e fazer a diferença.

 

3. Ter uma base abrangente de contatos é primordial, mas não é só isso, é necessário manter um diálogo regular com as pessoas para saber como anda o mercado e conhecer as novidades.

 

4. De acordo com o site da revista Marie Claire, se a ideia é mudar de posição ou empresa, é importante ter em mente exatamente onde se quer trabalhar e que função deseja exercer. Vale checar se há umalinhamento entre os valores da companhia e os seus, criando também uma rotina de pesquisa de posições em aberto para que nenhuma oportunidade passe em branco.

 

5. O seu perfil profissional precisa estar sempre atualizado nas redes sociais. 

 

6. Se o ano que passou foi muito pesado no trabalho, procure alternativas que melhorem o seu foco, priorizando as tarefas, mas também encontrando na rotina espaço para lazer, encontro com amigos e práticas de atividades físicas.

Histórico de Conteúdo