O que se deve levar em conta ao escolher um papel de parede
Foto: Shutterstock

Papeis de parede são uma boa alternativa para quem quer mudar o visual da casa sem passar por obras, quebrar paredes e gastar altos. De acordo com o site da revista Casa e Jardim, é preciso ter cuidado na hora de escolher o papel de parede ideal para o ambiente desejado e é essencial levar em consideração alguns aspectos antes de comprá-lo.

 

Disposição do ambiente: é preciso pensar em como as portas, janelas, quadros, estantes e paredes estão posicionados para fazer a escolha. Uma sala com muitas janelas e quadros pode não ter muito espaço na parede para um revestimento estampado, pois ele pode ficar ofuscado por outros itens de decoração.

 

Tamanho das paredes: o tamanho vai influir diretamente no preço da aplicação do papel, por isso é essencial calcular o espaço que vai receber o revestimento e avaliar a melhor opção para o projeto, pois as vezes o dinheiro gasto com a cobertura de toda a superfície da sala pode ser gasto em outros aspectos da decoração que também podem dar um ar diferente ao ambiente.

 

Estampa: não se trata somente de gostar da estampa, é preciso avaliar o tamanho e a disposição. Se a estampa for muito grande, ela fica melhor em ambientes com paredes espaçosas sem muitos objetos de interferência, por exemplo.

 

Umidade: para aplicar revestimento em banheiros e cozinhas, é melhor se certificar antes se o modelo escolhido é resistente à umidade do ar pois o vapor pode prejudicar a qualidade do papel de parede.

 

Presença de crianças: existem papeis feitos especialmente pra crianças, feitos com material lavável, resistente a mãos sujas e lápis coloridos. Quem tem filhos pequenos pode optar por um modelo feito com vinílico, por exemplo.

Histórico de Conteúdo