Domingo, 11 de Fevereiro de 2018 - 11:00

Água e sabão são suficientes para remover papel de parede

Água e sabão são suficientes para remover papel de parede
Foto: Reprodução / Pinterest

 

Trocar o papel de parede pode ser uma tarefa mais fácil do que aparenta. Se o revestimento foi aplicado da maneira correta, utilizando os produtos certos, ele deve sair facilmente. Se esse não for o caso, não é necessário se desesperar.

 

1. Cubra tudo: Antes de começar a remover o papel, proteja outras superfícies do ambiente. Como nos outros passos você vai utilizar água e sabão, pode danificar o piso e outros móveis. Um pano ou um pedaço de plástico deve servir para proteger outros objetos.

 

2. Descasque: Se o papel de parede está velho, ele pode ter algumas pontas soltas. Se for o caso, você pode começar a puxá-lo da parede. Com uma espátula de pintura, a remoção fica mais fácil.

 

3. Água: Por mais velho que seja o papel, você pode não conseguir remover tudo com a espátula, por isso, umedeça o revestimento borrifando água quente.

 

4. Descasque novamente: De acordo com o site da revista Casa e Jardim, depois de esperar alguns minutos para a água fazer efeito, tente descascar novamente o papel de parede. A raspagem pode ser feita novamente com a espátula, tanto na horizontal quanto na vertical. Se ainda tiver dificuldades, aplique mais água quente. Cuidado apenas para não danificar a parede.

 

5. Lave: Depois de se livrar do papel, é necessário remover qualquer resquício de cola. Para isso, a recomendação é utilizar uma esponja com água. Lembre-se que para repintar a parede é necessário remover toda a cola.

 

6. Produtos específicos: Para se certificar que não existem mais resquícios de cola ou papel, utilize um removedor em gel. Espere fazer efeito e em seguida remova.

Histórico de Conteúdo