Veja quais são os melhores materiais para móveis na área externa
Fotos: Divulgação

Com a chegada do verão e do calor, as áreas externas e de lazer tornam-se mais utilizadas. Com a decoração correta, é possível deixar esses espaços ainda mais bonitos e confortáveis. "Atualmente, temos o mesmo cuidado na escolha de móveis outdoors, que temos nos indoors, já que eles fazem parte da decoração e ainda valorizam a arquitetura", comenta o arquiteto Olegário de Sá.

 

Recentemente a Saccaro apresentou a sua Coleção 2018, com cores que remetem à natureza, formatos e produtos que são tendência neste verão. "A grande aposta para este verão é a criação de lounges nas áreas externas, com o uso de sofás, poltronas e futons que, quando combinados entre si, criam um conjunto muito interessante", afirma Olegário. Para estas áreas, o arquiteto afirma que é preciso levar em consideração a durabilidade do produto, bem como a resistência às intempéries, como o sol e a chuva.

 

 

Como a madeira é um produto polivalente, que pode durar 25 anos ou mais, quando bem cuidada, é a escolha mais utilizada nos ambientes externos. No entanto, para garantir a durabilidade, é preciso que o material tenha algum acabamento protetor. O alumínio também é uma boa opção por ser leve, fácil de limpar e não perder a cor com o tempo. Os móveis de fibra sintética são duráveis e resistentes, além de ser um material versátil, que oferece fácil manutenção e suporta bem as mudanças de temperatura e como existem diversas opções de cores, possibilitam várias combinações.

 

Histórico de Conteúdo