Domingo, 17 de Setembro de 2017 - 08:05

Você conhece Colorimetria?

Você conhece Colorimetria?

A colorimetria é arte de analisar as cores corretas para cada pessoa. A cor da roupa, cabelo e maquiagem podem determinar o seu estado de humor e favorecer sua beleza ou não.

 

As cores têm um significado muito mais profundo do que imaginamos, no dia a dia sem saber podemos demonstrar cansaço, felicidade, alegria, tristeza, tudo revelado, potencializado ou não pelas cores. É normal as pessoas já saberem o que não fica bem, mas a colorimetria é específica para estudar e descobrir o que de fato fica bem em você.

 

Quando você receber um elogio nunca rejeite, às vezes você não sabe a razão deste elogio pois não fez sua análise de cores, usar a cor corretamente,por exemplo, pode te rejuvenescer 10 anos, uma vez errada pode te envelhecer e te deixar com aspecto de cansada. Determinadas cores de acordo com a tonalidade da pele e do cabelo podem ressaltar suas manchas no rosto e suas linhas do tempo, portanto se ainda não fez a colorimetria, corre para fazer.

 

Você sabia que de acordo com seu tom de pele, existe uma cartela de cores e uma estação que combina com você e te ajuda a valorizar sua imagem?

 

Saber que cores de roupa combinam com seu tom de pele e cabelo, faz total diferença. As cores corretas têm o poder de iluminar e realçar o que você tem de mais belo! Então Use as cores ao seu favor!

 

As cores podem apagar nossa pele, nos dar aparência de cansaço, envelhecer e destacar as ruguinhas e manchas da pele. As cores erradas tornam nossos tons amarelados ou acinzentados. Saber sua coloração é muito importante para sua imagem pessoal. Vamos conhecer um pouco agora sobre as paletas de cores:

 

Paleta Primavera: tons amarelados e cítricos refletem a natureza vibrante da primavera.

Paleta Verão: tons pastéis, acinzentados e rosados refletem a suavidade do verão.

Paleta Outono: tons terrosos e queimados refletem a natureza acobreada do outono.

Paleta Inverno: tons esbranquiçados e intensos azulados refletem ao clima frio do inverno.

Confira:

Combinação monocromática

Produções com apenas uma cor podendo haver variações de intensidade ou profundidade (tom sobre tom).

Chique e alonga a silhueta.

Combinação análoga

É a combinação de cores vizinhas no círculo cromático

Traduz sutileza e romantismo.

 

Histórico de Conteúdo