Segunda, 30 de Outubro de 2017 - 11:00

Dicas para saber utilizar cremes de tratamento em casa

Dicas para saber utilizar cremes de tratamento em casa
Foto: Thinkstock

Cabelos bem cuidados elevam a auto estima da mulher. Mas é possível deixá-los mais bonitos sem precisar gastar tanto dinheiro. O hair stylist Ricardo Medeiros, do salão Bistrô Detrich, contou como conquistar em casa um look de salão apostando apenas nos cremes de tratamento certos.

 

1. Segundo o especialista, o cabelo demora de 15 a 20 dias para se regenerar depois de um processo químico, portanto, ele não deve ser submetido a uma agressão antes disso. É necessário que antes o fio seja hidratado, nutrido e reconstruído para que recupere a saúde.

 

2. A descoloração é a agressão máxima que o cabelo pode sofrer. "Não adianta ter os fios louros e achar que o condicionador nutre", explica Ricardo. As máscaras de tratamento devem ser usadas pelo menos duas vezes na semana, de acordo com o que o fio está precisando.

 

3. As necessidades das madeixas podem ser identificadas da seguinte forma: "Se a raiz é oleosa, o fio têm bastante lipídio, então devolva água aos cabelos com hidratação", diz o especialista. Ele também indica que, uma vez a cada 15 dias, adicionar um óleo ao creme pode fazer toda a diferença. Se o fio estiver poroso e com a cutícula aberta, a aposta deve ser na nutrição. O processo de reconstrução deve ser feito quando o fio estiver elástico ou quebradiço.

 

4. Depois de qualquer hidratação, nutrição ou reconstrução, deve-se aplicar o condicionador, para que ele possa fechar a cutícula dos fios.

 

5. Enluvar o creme (passar o produto de mecha em mecha repetidas vezes, até sentir que foi totalmente absorvido), é essencial na hora de aplicar um tratamento. "Ele absorve melhor os nutrientes do produto", conta Ricardo.

 

6. Não é necessário prolongar o tempo de ação do produto pois o cabelo absorve a mesma quantidade de nutrientes que o tempo indicado, independente do acréscimo.

Histórico de Conteúdo