Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 11:00

Sete erros de maquiagem que fazem você parecer mais velha

Sete erros de maquiagem que fazem você parecer mais velha
Foto: Artbesouro / Shutterstock

Certas escolhas de maquiagem podem acrescentar alguns anos a mais na aparência. Exagerar na aplicação de alguns produtos ou escolhas erradas na tonalidade podem ser vilões na hora de maquiar. Veja algumas dicas para não cometer o erro de ter um make envelhecido.

 

1. Base mais clara que a pele: uma base mais clara pode fazer com que o rosto pareça muito plano e chapado, sem destacar muito as bochechas. Utilizando técnicas de contorno é possível driblar o problema. 

 

2. Batom muito escuro: os mais foscos e com tonalidades mais escura fazem os lábios parecerem mais finos do que se comparados a tons mais claros ou brilhantes.

 

3. Rimel inadequado: máscara para cílios em excesso envolve o risco de que os fios fiquem todos agrupados e criem o efeito de serem mais escassos.

 

4. Excesso de pó bronzeador: aplicar pó bronzeador em excesso podem deixar com a aparência mais velha, principalmente se ele tiver tons alaranjados.

 

5. Olhos e lábios pesados: a ideia mais indicada é escolher uma área ou outra para fazer uma maquiagem mais carregada.

 

6. Exagerar no iluminador: excesso de iluminador e pós muito claros, especialmente na testa, podem destacar as linhas de expressão e o brilho na zona T.

 

7. Sombras muito brilhantes: cores metalizadas ou brilhantes podem ter o efeito contrário ao desejado, acentuando ainda mais as rugas ao redor dos olhos.

Histórico de Conteúdo