Quinta, 19 de Outubro de 2017 - 14:00

Aplicativos para quem está querendo engravidar

Aplicativos para quem está querendo engravidar
Foto: Reprodução / Instagram

A tecnologia também pode oferecer ajuda na hora de tentar ter um bebê. Veja abaixo seis aplicativos diferentes para rastrear a fertilidade e aumentar as chances da gravidez. 

 

1. Ovia Fertility:

O aplicativo calcula algorítimos específicos que fornecem uma visão personalizada de sua saúde reprodutiva e geral. Ovia Fertility além de rastrear os ciclos e a ovulação, também pode ser sincronizado com outros aplicativos fitness (FitBit, Jawbone, Nokia, etc.), se integrando também com a Apple Health. Ele também compartilha uma comunidade de usuários para interagir com a sua jornada de fertilidade. É grátis e está disponível para iOS e Android.

 

2. Maia:

É um rastreador de ciclo menstrual fácil e divertido de usar que permite, dentre outros recursos, calcular as fases do período mentrual em códigos de cor intuitivos e previsão automática da fertilidade e ajuste da duração dos ciclos. Disponível para iOS e Android.

 

3. My Fertile Food:

É um aplicativo que além de oferecer o cálculo do período fértil e datas da ovulação tambpem dá dicas de alimentos para aumentar as chances de concepção.

 

4. Calendar:

Disponível apenas para Android, funciona como uma tabelinha para controlar o ciclo menstrual.

 

5. Woman Log:

De acordo com o site Vix, a principal função do app é identificar os dias férteis através de estatísticas do ciclo menstrual reunidas a partir de dados inseridos, como dia do início do ciclo, peso, etc. O aplicativo é gratuito e está disponível no Google Play, na App Store, na Amazon e na Samsung Apps. 

 

6. Glow Ovulation and Fertility Tracker:

É um aplicativo popular para o rastreamento de fertilidade. Ele utiliza uma análise de dados com base nas informações a respeito da ovulação, ciclo mestrual, humor, sintomas, temperatura do corpo e mais. O aplicativo fornece um calendário que prevê os dias mais férteis da ovulação. Gratuito e disponível para iOS e Android. 
 

Histórico de Conteúdo