Quinta, 14 de Setembro de 2017 - 11:00

Dicas para fixar a maquiagem durante os dias de Rock in Rio

Dicas para fixar a maquiagem durante os dias de Rock in Rio
Fotos: Reprodução / Pinterest

O Rock in rio 2017, que vai acontecer a partir de sexta-feira (15) terá grandes atrações da música e shows imperdíveis. Pensando no festival, a make up artist Bruna Palma compartilhou algumas dicas básicas para manter a maquiagem durante a festa.

 

Hidratação facial: muita gente pensa que a oleosidade da pele tem muito a ver com a aplicação de cremes faciais, porém a falta de hidratação pode ser um efeito agravante ao problema. Segundo Bruna, nos dias de festival, o ideal é apostar em um bb cream que possua hidratante e fator solar para hidratação. Por ser leve, ele não deixa a pele muito oleosa.

 

Não pese: de acordo com o que falou para o site da revista Cosmopolitan, Bruna indica que a pele não deve estar muito carregada. Quanto mais produtos, maior será a necessidade de retocá-los, portanto, é melhor maneirar na quantidade de pó. A make up artist recomenda selar a zona T com um pó matificante que não deixe uma cobertura muito grossa. "Se você deixa a pele muito pesada, a transpiração é maior e sua pele fica craquelada", diz ela.

 

Transpiração: para evitar que a maquiagem escorra com o suor, a melhor dica é usar itens à prova d'água. Uma máscara de cílios, corretivos e bases de alta durabilidade. As bases líquidas são opções mais viáveisw por não deixarem a pele craquelada e com manchas.

 

Invista no primer: utilizando primer de sombras na maquiagem dos olhos pode durar o dia inteiro e as sombras mais claras ficam mais pigmentadas e coloridas. Para as sombras cremosas, antes da aplicação a dica é passar corretivo ou base nas pálpebras para que a sombra não seja absorvida pela pele.

 

Para os lábios: para durar muito, é melhor escolher batons secos (mesmo os líquidos), mas não necessariamente o matte. "Pode ser um aveludado ou com um pouco de cintilância, que está super em alta", diz Bruna. Para fixar ainda mais o produtos, ela dá duas dicas importantes: passar uma primeira camada com lápis de boca da mesma cor do batom, para potencializar a duração, e em seguida passe por cima um pouco de pó translúcido para selar.

 

Glitter: para fixar o glitter no rosto, a opção mais barata é utilizar um gel incolor ou um lip balm. Existe também uma cera da MAC chamada Mixing Mediom que tem a função de fixar pigmentos e, consequentemente, o glitter. Esses itens podem ser aplicados com um pincel e por cima o glitter.

Histórico de Conteúdo