Entrevistas

Rita Santos - Baiana de acarajé e presidente da associação das baianas

O imbróglio que envolveria a exclusão do acarajé e os típicos quitutes baianos na Arena Fonte Nova durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo assustou a muitos baianos e amantes do dendê ao redor do mundo. Resolvida a questão parcialmente, a presidente da Associação das Baianas de Acarajé e Mingau (Abam), Rita Santos, conta ao Bahia Notícias como foi o processo de aceitação das profissionais no estádio. “Eles [consórcio] são mais arredios do que a Fifa. O consórcio chegou a falar que em momento algum pensou que haveria baiana no estádio”, contou, em entrevista ao Bahia Noícias. Mãe do goleiro do Flamengo Felipe, Rita será uma das seis baianas que trabalharão nos dias 20, 22 e 30 de junho durante os jogos em Salvador e, além da Seleção Brasileira, revela preferência pela Nigéria. Carioca, a presidente da Abam se apaixonou pelo dendê antes de vir à Bahia, disse não se preocupar com uma eventual “elitização” do futebol com a elevação dos preços dos ingressos e, mesmo consciente de que boa parte das baianas não tem fluência em línguas estrangeiras, não enxerga empecilho para o sucesso nas vendas. “Durante o carnaval o que mais a gente tem são pessoas de outros países. E mesmo assim elas vendem”, avaliou. O critério para selecionar as baianas que vão trabalhar no evento, a falta de transparência na licitação que determinaria a empresa responsável pela praça de alimentação do estádio e os acarajés feitos por evangélicos e os vendidos em supermercados também são assuntos abordados na conversa.

Veja mais

Leonardo Moraes

Leonardo Moraes

Colunista

Especialista em Segurança da Informação e Perito forense em TIC

26/06/2013 - 15:30

Ataques atribuídos ao Anonymous colocam em risco as infraestruturas críticas do Brasil

05/06/2013 - 10:49

A III Grande Guerra já começou – o Cyber Dia D está perto

Aspectos econômico-financeiros, culturais e até mesmo religiosos sempre foram o estopim para o início de grandes conflitos armados. Assim foi com a I e com a II Grande Guerra Mundiais onde eventos marcantes simbolizaram o seu início. O que a maioria nem desconfia é que estamos possivelmente vivendo a iminência da chegada do novo dia D. Ou melhor, o Cyber Dia D.

Veja mais

Terça, 11 de Dezembro de 2012 - 13:00

Patrocinador do Corinthians treina gavião para enviar mensagem para o time e os adversários

Patrocinador do Corinthians treina gavião para enviar mensagem para o time e os adversários
Imagem: Reprodução
Mascote da principal torcida organizada do Corinthians, o gavião será uma “arma” para ajudar o time paulista a faturar o mundial de clubes, no Japão. A ave, que ao longo da história foi utilizada para enviar mensagens, entregará cartas de apoio para o Corinthians e para os adversários do time brasileiro, no local de treinamento.

Um GPS e uma câmera presas ao gavião auxiliarão a missão, que é uma estratégia de marketing da Brahma, uma das patrocinadoras do clube. As mensagens foram coletadas pelos torcedores que colocaram a hashtag #GaviaoLouco no twitter.


Comentar

   

Histórico de Conteudo

Setembro / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930