Apoio:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Entrevistas

Advogado Eduardo Rodrigues - Direito de manifestação e liberdade de imprensa

"Infelizmente a polícia não tem preparo para lidar com as manifestações civis", diz advogado eleitoral e vice presidente da Comissão de Direitos da seccional baiana da ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) Eduardo Rodrigues. Ele conversou com o Bahia Notícias sobre direito de manifestação e liberdade de imprensa. O defensor esclareceu pontos importantes em relação à liberdade de expressão, reunião, sobre a conduta dos manifestantes de da polícia. Na opinião de Rodrigues, os policiais brasileiros não sabem se relacionar com o cidadão de uma forma geral e a liberdade de imprensa ainda sofre grandes restrições no Brasil. "Para uma sociedade que não tem guerra civil, ordeira e democrática, nós temos alguns abusos relativos à liberdade de imprensa sim. Infelizmente alguns dos retratos mais fiéis do que realmente está acontecendo em São Paulo e no Rio só podem ser buscados na imprensa internacional", lamentou.

Veja mais

Apoio:

Apoio:

Pense Direito

CCJ aprova, por unanimidade, Cláudio Brandão para ministro do TST

Parabens Claudio Brandao, que deus continue te iluminando, grande abraco.

19/06/2013 - 15:35

ANTONIO DE PADUA MORAES LIMA

Veja mais

Apoio:

Quarta, 01 de Agosto de 2012 - 11:30

Taiwanesa pede divórcio por causa do chulé do marido

Taiwanesa pede divórcio por causa do chulé do marido
Foto: Reprodução
A Justiça de Taiwan concedeu divórcio a uma mulher por causa do mau cheiro do marido, de 47 anos e de sobrenome Zhang. O caso aconteceu na cidade de Hsinchu e a sentença foi anunciada nesta quarta-feira (1º). O tribunal afirma, na decisão judicial, que os filhos do casal confirmaram que o pai não só tinha os pés muito fedorentos, como também não costuma tomar banho com frequência. Os filhos relataram que o pai só tomava banho duas vezes por semana, mesmo no verão, e quando reclamavam do mau cheiro, mandava que usassem perfume. Além de não cultivar bons hábitos de higiene, afirmaram também que o pai não contribuía com o sustento da família. O tribunal considerou que conviver com uma pessoa fedorenta e sem higiene é intolerável e que isto justifica o divórcio.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Junho / 2013

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Apoio:

Artigos

Fabio Martins Di Jorge e Victor Penitente Trevizan

15/06/2013 12:56

Política Nacional de Mobilidade Urbana: legislação completa, mas faltam investimentos

As diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana foi instituída pela Lei nº. 12.587/12, para emprestar efetividade no grau infraconstitucional aos artigos 21, XX e 182 ambos da Constituição Federal. Como instrumento da política de desenvolvimento, visa-se a integração entre os diferentes modais, a melhoria da acessibilidade e da mobilidade das pessoas e cargas nos Municípios, para fazer frente à histórica defasagem na infraestrutura urbana, o que tem causado caos em grandes centros urbanos, como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Soma-se a isso o encarecimento da logística no deslocamento urbano.

Veja mais

Apoio:

Apoio: