Pense Direito


bancos todos ladrões, qd é a favor juros altissimos , qs é contra eles não querem pagar nada e o banco do abrasil E O PIOR EM TERMOS DE ACERTO.
marcia
Sábado , 19 de Agosto de 2017 - 03:48

comentou em: Presidente do CNJ obriga tribunais a informarem pagamentos de salários em dez dias

Grande brasileira! honestidade é coisa rara em pessoas que ocupam cargos altos no Brasil. Essa senhora é uma grande excecaao! parabens!
joana
Sábado , 19 de Agosto de 2017 - 03:41

comentou em: Conselheiro critica morosidade da OAB-BA: 'Como vou reclamar da Justiça comum?'

Típicamente de países de 3o. mundo. Na Europa e USA isso jamais aconteceria.
Delorme
Quinta , 17 de Agosto de 2017 - 22:03

comentou em: Gilmar Mendes concede habeas corpus para soltar empresário Jacob Barata Filho

Enquanto isso varias pessoas estão presas, pq roubaram uma margarina ou um pacote de biscoito para saciar a fome...
Tereza Cristina Silva Pacheco
Quinta , 17 de Agosto de 2017 - 09:44

comentou em: MP-BA pede interdição de escola em Caldeirão Grande; alunos se alimentam no chão

Programa Mais Saúde e Educação transformando o novo milênio. Título perfeito. Pena que tudo não passa de utopia! Cria-se nomes bonitos para fazer parecer que existe alguma preocupação com cidadania, com direitos, com saúde, com educação. Enquanto alguns poucos sérios correm atrás para ver e fazer as coisas acontecerem demonstrando o respeito merecido, nossos representantes tiraram recursos da saúde, da educação, da segurança, de aposentadorias, para o cobrir o rombo da má gestão do dinheiro que porque é público eles acham serem os donos. E pra que? Pra bancar a festança das campanhas e outras extravagâncias absurdas. E ainda tem deputado querendo aprovar lei que permite esconder doador de campanha. País da vergonha!
João Borges
Quinta , 17 de Agosto de 2017 - 07:53

comentou em: Presidente da OAB diz que proposta de reforma política não é a que o 'Brasil precisa'

O que estão a fazer não é uma reforma, mas um remendo para beneficiar partidos e políticos e nada mais nada menos que isso.
Walter
Quarta , 16 de Agosto de 2017 - 23:28

comentou em: Presidente do TJ-BA elogia presidente do TRE por levar 'título para o Vitória'

Ao invés de preocupar-se com os títulos honestos que o Vitória conquistou, deveria analisar o seu currículo e a eficiência do tribunal que preside.
RENATO BARBOSA
Quarta , 16 de Agosto de 2017 - 19:56

comentou em: Presidente do TJ-BA elogia presidente do TRE por levar 'título para o Vitória'

Isso sim é espírito civilizado. Dessas ações e atitudes que precisamos para nos motivar mais e mais a valorizar as boas ações. Vejo a brincadeira como um grande incentivo e apoio ao nosso Time, que tem feito sempre ações em prol da população em geral. Está de Parabéns o Presidente do TRE pela iniciativa junto ao Esporte Clube Vitória, e está de Parabéns a Presidente do TJ/BA pela leveza e espírito de união. Agora, quero ver este TJ vibrando com o Leão. Saudações Rubro Negras!!!
isso pq não eram filhas dele, né??
absolver esses safados? e se fosse a irma ou namora deles? cadeia neles é o que seria feito num pais decente
GILVAN VIANA
Sábado , 12 de Agosto de 2017 - 20:28

comentou em: Deputados aprovam mandato de 10 anos para ministros do Judiciário

ELES FAZ TUDO PRA O PODER FICAR MAIS TEMPO NAS MÃOS DELES E SEUS INDICADOS. O POVO NÃO PARTICIPA DE NADA? É DIFICIL ESSE PAIS! 200 MILHÕES MANDADOS POR 585 PESSOAS MÁ INTENCIONADA. QUANDO VAMOS TER UMA REVOLUÇÃO NESSA VERGONHA? QUERO ESTAR VIVO PRA VER E PARTICIPAR!
Como meu dinheiro. Quando isso vai acabar? Nunca?
wagner e Menino ser canditado em 2018sai de baixo galego e fria
joão pinho
Sexta , 11 de Agosto de 2017 - 14:49

comentou em: Falta sensibilidade de Rui Costa para discutir problemas do TJ-BA, diz conselheiro da OAB

ERRATA: Efetuei a leitura na íntegra das matérias jornalísticas veiculadas no portal da "Website": BAHIANOTICIAS.COM.BR, no concernente aos pontos de vista sustentados pelo Dr. Luiz Viana, e do conselheiro Federal Fabrício de Castro Oliveira, e a meu sentir, guardam similitude, porque estão em consonância com os princípios de diplomacia política, porque obedecem os pressupostos concernentes ao homem cordial e de nobreza no trato, necessários às relações harmoniosas com os dirigentes dos Poderes governamentais baianos, enquanto medidas de soerguer a celeridade da prestação jurisdicional do Poder Judiciário baiano, se esbarram nas questões orçamentárias, e de vontade política dos dirigentes dos poderes políticos do Executivo e Legislativo da Bahia! Entretanto, ESTÁ AO SEU ALCANÇE MEDIDAS AS QUAIS NÃO PODEM SER OBJETO DE POSTERGAÇÃO, PORQUE É DE URGÊNCIA, URGENTÍSSIMA À ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA DAS ANUIDADES DOS ADVOGADOS MILITANTES NAS COMARCA EXTINTAS, DOS QUAIS ADVOGAM NA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA, E DOS TANTOS QUANTOS PROVEM NÃO HAVEREM AJUIZADOS AÇÕES DURANTE O ANO FISCAL 2017, DE APURAÇÃO PARA PAGAMENTO DAS ANUNIDADES EM 2018. É como penso, salvo melhor juízo! Cordialmente, João Pinho, foi conselheiro da O.A.B./BA, e membro de Delegação do Governo do Brasil, credenciado em Conferências da O.E.A. e O.N.U.
joão pinho
Sexta , 11 de Agosto de 2017 - 14:39

comentou em: Falta sensibilidade de Rui Costa para discutir problemas do TJ-BA, diz conselheiro da OAB

Efetuei a leitura na íntegra das matérias jornalísticas veiculadas no portal da "Website": BAHIANOTICIAS.COM.BR, no concernente ao ponto de vista sustentado pelo Dr. Luiz Viana, e do conselheiro Federal Fabrício de Castro Oliveira, e a meu sentir, guardam similitude, porque estão em consonância com os princípios de diplomacia política, porque obedecem os pressupostos concernentes ao homem cordial e de nobreza no trato, necessários às relações harmoniosas com os dirigentes dos Poderes governamentais baianos, enquanto medidas de soerguer a celeridade da prestação jurisdicional do Poder Judiciário baiano, se esbarram nas questões orçamentárias, e de vontade política dos dirigentes dos poderes políticos do Executivo e Legislativo da Bahia! Entretanto, ESTÁ AO SEU ALCANÇE MEDIDAS AS QUAIS NÃO PODEM SER OBJETO DE POSTERGAÇÃO, PORQUE É DE URGÊNCIA, URGENTÍSSIMA À ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA DAS ANUIDADES DOS ADVOGADOS MILITANTES NAS COMARCA EXTINTAS, DOS QUAIS ADVOGAM NA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA, E DOS TANTOS QUANTOS PROVEM NÃO HAVEREM AJUIZADOS AÇÕES DURANTE O ANO FISCAL 2017, DE APURAÇÃO PARA PAGAMENTO DAS ANUNIDADES EM 2018. É como penso, salvo melhor juízo! Cordialmente, João Pinho, foi conselheiro da O.A.B./BA
Carlos Junior
Sexta , 11 de Agosto de 2017 - 12:03

comentou em: Dia da Advocacia é dia de luta diante de um Judiciário 'desaparelhado', diz Luiz Viana

Olá, bom dia. Condordo em parte com que o Presidente diz. A partir de agora os servidores irão atender os advogados com o gravador do telefone ligado até par se defender de uma eventual acusação injusta. É fato que o judiciario baiano vai mal das pernas. Existem poucos servidores, alguns despreparados assim como existem muitos advogados e muitos despreparados e arrogantes que pensam que são Deus. A OAB deve orientá-los quanto a isso. Com relação ao déficit de servidores sugiro que o OAB denuncie ao CNJ a quantidade de servidores comissionados que cada desembargador tem. O dinheiro que se paga a cada assessor é astronômico e daria para fazer concurso par aos 25 000 servidores e juízes. Pense nisso ao invés só de criticar. Outra coissa a OAB quer que a justiça funcione das 8 as 18. Pra que se existe processo eletrônico? Manter Cartórios abertos das 8 as 18 gera despesas para o Tribunal. Poderia funcionar em um turno único das 9 as 15. A tarde não anda nenhum advogado no fórum.
joão pinho
Sexta , 11 de Agosto de 2017 - 10:36

comentou em: Dia da Advocacia é dia de luta diante de um Judiciário 'desaparelhado', diz Luiz Viana

Efetuei a leitura na íntegra da brilhante matéria jornalística veiculada no portal da "Website": BAHIANOTICIAS.COM.BR, no concernente ao ponto de vista sustentado pelo Dr. Luiz Viana, e a meu sentir, está em consonância com os princípios de educação social arraigada do entrevistado, ao obedecer os prressupostos concernentes ao homem cordial e de nobreza no trato, necessários às relações harmoniosas com os dirigentes dos Poderes governamentais baianos, enquanto medidas de soerguer a celeridade da prestação jurisdicional do Poder Judiciário baiano, se esbarram nas questões orçamentárias, e de vontade política dos dirigentes dos poderes políticos do Executivo e Legislativo da Bahia! Entretanto, ESTÁ AO SEU ALCANÇE MEDIDAS AS QUAIS NÃO PODEM SER OBJETO DE POSTERGAÇÃO, PORQUE É DE URGÊNCIA, URGENTÍSSIMA À ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA DAS ANUIDADES DOS ADVOGADOS MILITANTES NAS COMARCA EXTINTAS, DOS QUAIS ADVOGAM NA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA, E DOS TANTOS QUANTOS PROVEM NÃO HAVEREM AJUIZADOS AÇÕES DURANTE O ANO FISCAL 2017, DE APURAÇÃO PARA PAGAMENTO DAS ANUNIDADES EM 2018. É como penso, salvo melhor juízo! Cordialmente, João Pinho, foi conselheiro da O.A.B./BA, e membro de delegação do Governo do Brasil, credenciado em Conferências da O.E.A. e O.N.U.
Josué
Quinta , 10 de Agosto de 2017 - 11:13

comentou em: Bahia é estado com menos promotores e procuradores a cada 100 mil habitantes

Os aprovados para Analista Tec. Contabilidade do IV concurso do MP BA, estão aguardando essas convocações, para o cargo de Analista Tecnico existem 219 cargos vagos, dados do mês 06/17, e no 1° Quadrimestre 2017 q foi publicado o RGF pelo MP Ba, é explicitado q o gasto com pessoal está muito distante do limite ou seja poderia chamar os aprovados no concurso, entretanto sinaliza q irá realizar novo concurso. Ô MP dos meus sonhos!!
Antônio José
Quinta , 10 de Agosto de 2017 - 10:35

comentou em: Bahia é estado com menos promotores e procuradores a cada 100 mil habitantes

O Cidadão que precisa recorrer ao Judiciário a depender da idade já inicia o Processo sabendo que poderá falecer antes da Sentença final, no interior então há inúmeros processos com mais de 10 Anos, simplesmente não andam. É comum o Juiz do Interior faltar presença nos dias de Sexta-Feira e Segunda-Feira, só há presença de Juízes entre Terças e Quintas, já os litígios ocorrem a toda hora, é desproporcional a oferta de atendimento pelo Judiciário. O atendimento e as audiências precisam acontecerem durante a semana inteira para desafogar o estoque de Processos do Interior.
Chacrinha
Quinta , 10 de Agosto de 2017 - 10:19

comentou em: Dia da Advocacia é dia de luta diante de um Judiciário 'desaparelhado', diz Luiz Viana

Não é desaparelhado NÃO! Tem muita gente e muito bem remunerada. O que falta é abandonarem as salas dos palácios suntuosos e suas regalias, arregaçarem as mangas e trabalharem com devoção. Simples assim!
ARMANDO
Quinta , 10 de Agosto de 2017 - 09:15

comentou em: Dia da Advocacia é dia de luta diante de um Judiciário 'desaparelhado', diz Luiz Viana

Comarcas sem Juiz, Magistrados itinerantes, sistema Cartorial, burocratico, Paquidermico, uma Magistratura corporativa, inverte o sentido da palavra JUSTIÇA na lentidão dos processos condenando o DEMANDANTE a uma longa espera de uma audiença e O REU liberado sem culpa formal ( A JUSTIÇA DEMORADA SE TRANSFORMA EM INJUSTIÇA )
joão pinho
Quarta , 09 de Agosto de 2017 - 21:51

comentou em: TJ-BA pede ação penal contra advogado por dizer que não há juízes honestos na Bahia

Nos meus aproximadamente 40 anos do ministério privado de operador do Direito, se me fosse compelido, declararia, que pela fé do meu grau, nenhum magistrado baiano, em hipótese alguma, jamais me exigira alguma espécie de vantagem para decidir uma ação penal, cível ou trabalhista. Nesse contexto dos fatos, essa é a razão do meu veemente repúdio a manifestação do advogado catarinense. É como penso, salvo melhor juízo. Cordialmente, João Pinho, foi conselheiro da O.A.B./BA
joão pinho
Quarta , 09 de Agosto de 2017 - 21:51

comentou em: TJ-BA pede ação penal contra advogado por dizer que não há juízes honestos na Bahia

Nos meus aproximadamente 40 anos do ministério privado de operador do Direito, se me fosse compelido, declararia, que pela fé do meu grau, nenhum magistrado baiano, em hipótese alguma, jamais me exigira alguma espécie de vantagem para decidir uma ação penal, cível ou trabalhista. Nesse contexto dos fatos, essa é a razão do meu veemente repúdio a manifestação do advogado catarinense. É como penso, salvo melhor juízo. Cordialmente, João Pinho, foi conselheiro da O.A.B./BA
JORGE ROQUE
Quarta , 09 de Agosto de 2017 - 19:36

comentou em: Lei que condiciona julgamento de governador a aval de AL-BA é considerada inconstitucional

Deu na Folha agora: Policia Federal “aecista” inocentou o “Poécio” no caso Furnas! Alguma coisa estranha? Nenhuma, afinal pra que foi que o Temeroso nomeou esse novo Ministro da Justiça? O vizinho da casa ao lado da tia do amigo do porteiro do prédio da minha amiga, que é irmã da vizinha da sobrinha, da manicure e da prima da diarista da minha vizinha, já sabia disso há décadas...Já tô até achando que tucano é um bicho sagrado...E tem mais: Gilmar Mendes também vai inocentar o Aecínico Never porque delação não é prova, exceto caso de Lula. É só chegar lá no STF...
Baiano
Quarta , 09 de Agosto de 2017 - 11:31

comentou em: ‘Eu voltei muito mais forte do que saí’, avalia Mário Hirs sobre processo no CNJ

Se o Brasil fosse um país sério esse cidadão estaria preso.
Edivando Medeiros da Silva
Quarta , 09 de Agosto de 2017 - 04:26

comentou em: Função em extinção no TJ-BA, motoristas ganham salários que chegam a R$ 38 mil

Tem vaga para mim de motorista tembé , eu sou um profissional que e conheço o Brasil inteiro de ponta a ponta , nei piloto de testes dás grande moradoras de veículos automotores não tem este salário , quanto está custando o salário de um grande piloto de avião mesmo?
GILVAN VIANA
Terça , 08 de Agosto de 2017 - 23:43

comentou em: Almiro Sena poderá tomar 'banho de sol' em condomínio durante prisão domiciliar

QUE PENA MAXIMA!KKKKKKKKK QUERIA VER SE ALGUEM ASSEDIASSE A MULHER OU FILHA DELE, PRA VE QUAL SERIA A PUNIÇÃO QUE ELE DARIA? ESSES SÃO OS PIORES PQ TEM TODO CONHECIMENTO DAS LEIS.CADEIA NESSE MANIACO!
João
Terça , 08 de Agosto de 2017 - 08:01

comentou em: Orçamento da Defensoria para 2018 não cobre gastos com pessoal, diz presidente da Adep

A defensoria pública deveria ser formada por advogados recém formados e contratados por meio de REDA,com contrato de 04 anos,assim teria capilaridade e daria experiência a advogados em início de carreira e o custo seria menor para o cidadão que paga imposto.
almacks Luiz Silva
Terça , 08 de Agosto de 2017 - 05:49

comentou em: Jacobina: MP-BA pede retirada de letreiro que forma nome da cidade próximo a igreja

Certíssima a determinação do MP, a Igreja construída há 311 anos, em 1706. Precisamos respeitar a história e pedir Licença aos nosso ancestrais
Bira
Segunda , 07 de Agosto de 2017 - 18:34

comentou em: Bretas condena juiz que dirigiu carro de Eike Batista a perda de cargo e aposentadoria

Ser ladrão não é tão ruim assim...
Enoque Silva Santos
Segunda , 07 de Agosto de 2017 - 07:41

comentou em: AMAB emite nota de repúdio após advogado dizer que TJ-BA não tem '10% de juiz honesto'

Quer saber, ele(advogado catarinense) falou foi a mais pura verdade sobre o Judiciário baiano, a AMAB por outro lado está no papel dela na defesa dos interesses classistas e do corporativismo, a de antemão não sou sulista, sou baiano, soteropolitano
Gustavo Matta
, 06 de Agosto de 2017 - 21:06

comentou em: Advogado acusa desembargador de tentar vender sentença por R$ 750 mil

Grave mesmo foi o que ele falou em relação ao Tribunal de Justiça da Bahia... No link http://cbndiario.clicrbs.com.br/sc/noticia-aberta/em-entrevista-a-cbn-diario-advogado-felisberto-cordova-confirma-denuncia-de-propina-contra-desembargador-203164.html
Kleber Pacheco
, 06 de Agosto de 2017 - 13:21

comentou em: Após acusações de advogado ao TJ-BA, magistrados catarinenses apoiam AMAB

Esse velho já deve estar caducando fazendo uma denúncia dessas contra os nobres juízes do TJ da Bahia. Quanto ao resto do que ele falou, prefiro não comentar pois estamos assistindo a coisas muito estranhas no Judiciário em Brasília e no Paraná, onde o ministro Gilmar Mendes não consegue esconder a sua raiva contra Lula e o PT, se pronunciando e/ou decidindo sempre contra eles e no Paraná o juiz Sergio Moro já condenou o ex-presidente a nove anos de cadeia por um imóvel que não é dele e prepara nova condenação por um sítio que tambem não é de Lula. Pelo menos, as provas não foram apresentadas. Nesse ponto concordo com o Dr. Felisberto.
Eduardo Fontes
, 06 de Agosto de 2017 - 11:33

comentou em: STF suspende reintegração de posse de fazendas ocupadas por índios no sul da Bahia

E impressionante como o Junot tem raiva das pessoas que produzem e querem a melhoria do Sul da Bahia. Essa tribo e manipulada por ONGS na sua maioria por professores universitários tendenciosos de esquerda e de estrangeiros .Cumpram a lei e a Constituição e deixem as pessoas trabalhar pois sem agro indústria o Brasil não irá a lugar nenhum.
ISSO É UM ABSURDO UM VALOR TÃO INSIGNIFICANTE PARA QUEM PASSA POR UM CONSTRANGIMENTO DESSE SÓ NO BRASIL MESMO EU ENTRAVA COM UMA AÇÃO JUNTO AO STF PEDINDO O FECHAMENTO DO MERCADO POR ALGUNS DIAS.
João Bananeiras
, 06 de Agosto de 2017 - 09:37

comentou em: AMAB emite nota de repúdio após advogado dizer que TJ-BA não tem '10% de juiz honesto'

Apoiado. O judiciário Baiano é um exemplo mesmo principalmente no agreste. São o espelho. Como se diz aqui "a mãe do Brasil ". A mãe da corrupção, do descaso com tudo. Cidades abandonadas onde Polícia juiz promotores fazem o q bem entendem sempre na mão dos coronéis locais. Dias cheias de veículos irregulares. Pessoas transitando em rodovias que bem gado em carros cheios movidos a gás. Polícia rodoviária inexistente e o que têm é corrupta. Estupros pedofilia escolas publicas umas pocilga presídios prontos e abandonados. Nada é fiscalizado. Desmatamento ilegal. Carvoeiras ilegais com trabalho semi escravo.
Nell Gonçalves
, 06 de Agosto de 2017 - 01:16

comentou em: AMAB emite nota de repúdio após advogado dizer que TJ-BA não tem '10% de juiz honesto'

Nota de Repúdio!? Não processa o cara por calúnia e difamação ou caça o seu registro da OAB, por quê?
Gomes, Ribeira do Pombal
Sábado , 05 de Agosto de 2017 - 23:27

comentou em: ‘São podres inteiramente’: Advogado diz que não há ‘10% de juiz honesto’ no TJ-BA

Como advogado, não compactuo com uma afirmação genérica dessa natureza. O colega excedeu-se, lamentavelmente.
José Neto
Sábado , 05 de Agosto de 2017 - 21:38

comentou em: AMAB emite nota de repúdio após advogado dizer que TJ-BA não tem '10% de juiz honesto'

Será que eliana calmon estava errada? Tem que investigar isso ai viu....
José Neto
Sábado , 05 de Agosto de 2017 - 21:35

comentou em: AMAB emite nota de repúdio após advogado dizer que TJ-BA não tem '10% de juiz honesto'

Existem diveros "causos" assombroso na época de ACN que ficou po r issso mesmo.Tem coragem de relembrar?

Histórico de Conteúdo