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MPF apura interrupção do sinal das operadoras Tim e Claro em Guanambi

MPF apura interrupção do sinal das operadoras Tim e Claro em Guanambi
Foto: Istock photo
O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi, no sudoeste baiano, apura o que causou a interrupção dos serviços de telefonia celular das operadoras Claro e Tim no município desde o dia 16 de julho. A partir de relatos e reclamações da população, o órgão encaminhou nesta quarta-feira (20) ofício às duas operadoras de telefonia e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que prestassem esclarecimentos sobre o ocorrido. O MPF fixou o prazo de 72 horas para a resposta. Desde o final da tarde desta quinta (21), os serviços da Claro retornaram à normalidade, mas a Tim permanece inoperante. No ofício encaminhado à Anatel, o MPF solicitou que, caso a Agência não possua as informações solicitadas, seja aberto procedimento para apurar se houve falha na prestação do serviço pelas operadoras de telefonia Claro e Tim em razão da prolongada ausência de sinal.