Apoio:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Entrevistas

'A Ordem parecia distante para o jovem advogado', diz o presidente da OAB-BA jovem

Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente da OAB Jovem, Luiz Gabriel Batista falou sobre a organização e importância da primeira Conferência Nacional do Jovem Advogado, que acontecerá no Centro de Convenções de Porto Seguro, no sul da Bahia, entre os dias 19 e 20 de março de 2015, realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em parceria com a OAB da Bahia. Segundo Gabriel, a participação da OAB neste evento mostra a aproximação da ordem com os jovens advogados. "A Ordem parecia uma coisa muito distante para o jovem advogado. A partir de agora não se discute políticas institucionais da Ordem sem inserir na sua pauta o jovem advogado". Leia a entrevista completa.

Veja mais

Apoio:

Pense no Absurdo

Empresa é condenada a indenizar por colocar caixão em sala de repouso de funcionários

Uma rede de supermercado foi condenada pela Justiça do Trabalho de São Paulo a indenizar um trabalhador em R$ 25 mil por danos morais, por ter criado uma campanha motivacional que provoca constrangimento e humilhação.

Veja mais

Apoio:

Pense Direito

Jacobina: Inauguração de fábrica de torres eólicas pode ser suspensa pela Justiça

Não procede. A inauguração está confirmada.

29/01/2015 - 13:47

Ana Luisa

Veja mais

Apoio:

Apoio:

Quinta, 15 de Agosto de 2013 - 10:00

TJ-BA suspende inscrições para concurso de cartórios extrajudiciais

TJ-BA suspende inscrições para concurso de cartórios extrajudiciais
As inscrições para o concurso para cartórios extrajudiciais foram suspensas pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Mário Alberto Hirs. A suspensão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira (13). As inscrições começariam nesta quarta-feira (14) e uma nova data deve ser definida ainda este mês. A Corte baiana suspendeu as inscrições, pois não estavam previstas no cronograma a realização de audiências públicas para divulgação dos resultados de cada fase do concurso. O cronograma será readequado. Em maio deste ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou que os Tribunais de Justiça de 14 estados e do Distrito Federal façam concurso para os cartórios extrajudiciais em 90 dias. Na época, o Conselho ratificou a decisão de afastar os administradores de cartórios extrajudiciais que não ingressaram por concurso público depois da Constituição Federal de 1988. O concurso oferece mais de 1,8 mil vagas.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Apoio:

Artigos

Fernando Borges Vieira
Regime Jurídico do Estágio Profissional

A Lei 11.788 de 25 de setembro de 2008 disciplina o regime de estágio profissional, definindo-o logo em seu artigo 1º como ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Veja mais

Apoio:

Apoio: