Apoio:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Entrevistas

'A Ordem parecia distante para o jovem advogado', diz o presidente da OAB-BA jovem

Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente da OAB Jovem, Luiz Gabriel Batista falou sobre a organização e importância da primeira Conferência Nacional do Jovem Advogado, que acontecerá no Centro de Convenções de Porto Seguro, no sul da Bahia, entre os dias 19 e 20 de março de 2015, realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em parceria com a OAB da Bahia. Segundo Gabriel, a participação da OAB neste evento mostra a aproximação da ordem com os jovens advogados. "A Ordem parecia uma coisa muito distante para o jovem advogado. A partir de agora não se discute políticas institucionais da Ordem sem inserir na sua pauta o jovem advogado". Leia a entrevista completa.

Veja mais

Apoio:

Pense no Absurdo

Empresa é condenada a indenizar por colocar caixão em sala de repouso de funcionários

Uma rede de supermercado foi condenada pela Justiça do Trabalho de São Paulo a indenizar um trabalhador em R$ 25 mil por danos morais, por ter criado uma campanha motivacional que provoca constrangimento e humilhação.

Veja mais

Apoio:

Apoio:

Apoio:

Quinta, 22 de Abril de 2010 - 07:31

Salvador sedia Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

por Rafael Albuquerque

Procuradores e promotores de Justiça de todo o país que atuam na defesa do meio ambiente estarão reunidos em Salvador, dos dias 28 a 30 próximos, durante o X Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O evento, que será realizado no Bahia Othon Palace, é promovido pela Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), e tem o apoio institucional do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e Ministério Público Federal (MPF).

Temas como a atuação preventiva do MP no licenciamento ambiental, controle judicial do compromisso de ajustamento de conduta, proteção da Mata Atlântica e da Caatinga, efetividade das ações civis públicas ambientais, combate aos crimes ambientais, preservação de reserva legal e de áreas protegidas fazem parte da programação do congresso. O evento é aberto ao público em geral, especialmente membros do MP, magistrados, advogados, estudantes, professores, entidades ambientais públicas e privadas, nacionais e internacionais, e as inscrições podem ser feitas através do site www.abrampa.org.br.
Fonte: Ascom / MP-BA


Comentar

   

Histórico de Conteudo

Janeiro / 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Apoio:

Artigos

Oscar Bellucci
Servidores esperam um ano menos duro

O ano de 2014 foi, para os servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, um dos mais difíceis e estressantes dos últimos tempos. Ameaça de demissões de servidores com mais de 30 anos de casa, reduções violentas e inesperadas de parcelas remuneratórias, auditoria da folha de pagamento.

Veja mais

Apoio:

Apoio: