Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/
/
Entretenimento

Notícia

Globo deve faturar mais de R$300 mi com o BBB 16; programa teve pior estreia da história

Globo deve faturar mais de R$300 mi com o BBB 16; programa teve pior estreia da história
Foto: Divulgação / TV Globo
A 16ª edição do Big Brother Brasil já estreou na noite desta terça-feira (19) enchendo os cofres da Rede Globo. De acordo com o jornalista Daniel castro, do Uol, a emissora faturou mais de R$190 milhões com publicidade.
 
Na semana passada, a emissora vendeu a sexta e última cota de patrocínio ao mercado por R$31,9 milhões. A expectativa é que até o final do reality show o faturamento ultrapasse a marca dos R$300 milhões, número equivalente a quase um terço de toda a receita anual do SBT de São Paulo.
 
Cada anunciante terá direito a comerciais de 30 segundos nos intervalos e nas chamadas do programa. Além disso, ações de merchandising e comerciais avulsos são negociados separadamente pela Globo. 
 
Nesta edição, o BBB terá como patrocinadores a Ambev, através do guaraná Antarctica, a cerveja Itaipava, a Crefisa, a Unilever, com a Rexona, a rede de supermercados Walmart, que substituiu o Carrefour e a Fiat. Um pacote de merchandising também foi fechado com a sala de ginástica da casa, que vai exibir a marca de uma rede de academias. 
 
Apesar do retorno financeiro, o primeiro dia do BBB na telinha registrou apenas 24,4 pontos de média na grande São Paulo, alcançando a marca de pior audiência da história do reality show.