Terça, 27 de Setembro de 2011 - 09:44

Brasil Urgente: Band alcança vice-liderança com Uziel Bueno

por Cristhiane Castro


A Band parece ter acertado na contratação do jornalista Uziel Bueno para a apresentação da edição regional do Brasil Urgente. Os números do Ibope da semana de estreia (de 19 a 23 de setembro), anteciparam em cerca de dois meses o que a emissora esperava: a vice-liderança no horário das 16h45 às 17h45, e alavancaram também as audiências seguintes do Brasil Urgente Nacional (com Datena), Band Cidade e Jornal da Band.

A Bahia registrou, entre as praças Band que estrearam a edição regional, o maior crescimento de audiência em comparação com o período anterior ao programa (+43%). A segunda foi a Band Rio, com 23% de crescimento. E o Brasil Urgente regional baiano causou um desastre na audiência da Itapoan/Record e Aratu/SBT no horário, que perderam respectivamente 8% e 10% de seus telespectadores. A Rede Bahia/Globo também cresceu no horário (7%).

Nos cinco dias de sua primeira semana, o Brasil Urgente com Uziel Bueno, segundo os dados do Ibope, alcançou média diária de 134 mil domicílios e 197 mil telespectadores.

Histórico de Conteúdo