Claudia Leitte confirma que não será Rainha de Bateria da Mocidade Independente em 2017
Foto: Reprodução / Instagram
Após o jornal Extra divulgar que a cantora Claudia Leitte não seria mais Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, a cantora confirmou em sua conta do Instagram que, de fato, não estará a frente dos músicos da escola em 2017.
 
"O desfile foi perfeito! A bateria mais quente, mais linda e mais emocionada entoou um canto de liberdade e alegria. Cada ala espalhou força, beleza e cultura como nenhuma outra. Meus parceiros da Mocidade, vocês não só respeitaram o fato de eu ser uma rainha atípica, mas, escolheram-me, colocaram-me num posto no qual a confiança vale mais que ouro e dura para além de um carnaval! Jamais esquecerei desse amor! Jamais deixarei de ser Mocidade Independente de Padre Miguel! Foram 2 anos de emoções incontáveis e inesquecíveis! Muito obrigada! Hoje eu me despeço em êxtase, mas desejo passar a coroa para a próxima rainha e que ela seja tão feliz quanto eu fui! Deus abençoe minha Escola Querida!", escreveu ela.
 
Especula-se que Anitta, que foi musa da escola em 2016, seria quem substituiria a loira. A funkeira não se manifestou sobre o assunto.
Manda nudes: Paulo Dalagnoli aparece pelado em novo personagem de 'Totalmente Demais'
Foto: Divulgação
O ator Paulo Dalagnoli promete movimentar os próximos capítulos da novela das sete 'Totalmente Demais'. O ex-Malhação começará a gravar as cenas na próxima semana, que devem ir ao ar no final de fevereiro. De acordo com O TV Foco, o novo personagem ficará pelado em cena.
 
Dalagnoli aparecerá na novela interpretando o mesmo personagem de 'Malhação', Lírio Lorenzzo, que continua tentando entrar para o mundo das celebridades. O aspirante a famoso aparecerá em cena com Lili (Viviane Pasmanter) e Eliza (Marina Ruy Barbosa). A ideia de trazer o personagem de uma novela para outra foi dos atores Paulo Halm e Rosane Svartman, autores da temporada do folhetim adolescente e de 'Totalmente Demais'. 
Após ser ‘eliminada’, Ana Paula retorna ao BBB, provoca Juliana e briga com Renan
Foto: Reprodução / Gshow
Na manhã desta quinta-feira (11), Ana Paula desceu para reencontrar os brothers após sua falsa eliminação. Assim que retornou, a jornalista foi ao quarto roxo para contar a novidade a Munik e Dona Geralda, suas amigas de jogo. “Que felicidade!“, disse Dona Gegê. Ana Paula contou que viu e ouviu tudo o que eles faziam e falavam dentro da casa. “Isso é um jogo, se a gente não tiver tática de guerrilha, vai sair um por um“, explicou ela.
 
Maria Claudia e Matheus também demonstraram ficar felizes com o retorno da mineira. “Estou feliz com sua volta. De verdade, não é jogo, você sabe“, disse o mineiro. A loira afirmou acreditar na sinceridade do brother. Após cumprimentar os amigos, Ana Paula foi até ao quarto do líder acordar e “surpreender” Juliana. “Olha ela!”, gritava repetidamente a loira. “Como é que está seu grau de ameaça agora?”, continuou a provocação. 
 
A líder da semana ficou balançada e admitiu se sentir insegura. Ana Paula revelou que um dos participantes havia dito ter ódio dela. “É muito fácil falar que vai arranjar briga com alguém que já saiu, que tá toda cagada, voltando para Belo Horizonte”, falou ela sobre Renan. “Vou embora se não vou dar na cara”, afirmou ela, saindo do quarto quando o modelo chegou ao local.
 
Na área externa da casa, Renan decidiu confrontar a mineira. “Quer falar alguma coisa para mim?“, começou ele. “Não. Só acho que tem gente que está jogando sem falar“, respondeu a jornalista. Renan devolveu: “Então você já sabe a minha opinião”. A sister, então, provocou dizendo que quer o modelo e Daniel no próximo paredão. “Você é chata! Você é uma patricinha!”, disse Renan, respondendo aos gritos. Confira os vídeos:
 
Claudia Leitte pode deixar bateria da Mocidade e posto deve ser de Anitta em 2017
Foto: Divulgação
Muito se fala sobre a continuidade da cantora Claudia Leitte à frente da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Desta vez, informações obtidas pelo jornal Extra, na coluna Retratos da Vida, dão conta de que a artista não vai mesmo comandar os músicos da escola de samba carioca no próximo carnaval. No lugar da fluminense, ficaria Anitta – que foi musa neste ano e ainda não teria confirmado seu lugar no posto por necessidade de ajuste de agenda.

"Eu conversei com o Rogério Andrade (presidente da Mocidade) assim que terminou o desfile. Está muito puxado pra mim. Tenho meu negócio aqui, que é o Carnaval de Salvador. Meu coração está dividido. Fui muito honesta com ele. Eu saí de lá ainda mais animada. Quando a gente é folião, a gente assiste ao desfile e é incrível. Mas quando eu desfilei, eu senti o que eles sentem. Eu estava com uma roupa muito pesada, dói o corpo", disse Claudia em entrevista ao Ego. Anitta não se pronunciou sobre o assunto.
Globo reserva Brichta, Alinne Moraes, Chay Suede e Isis Valverde em novela das 19h
Montagem: Bahia Notícias
A próxima novela das 19h da Globo já tem nome, autora, diretor e um quarteto de peso para estrelar. De acordo com informações da coluna de Flávio Ricco, o folhetim 'Sonha Comigo', de Maria Helena Nascimento, tem supervisão de texto feita por Ricardo Linhares e direção de Dennis Carvalho.
 
As estrelas do novo folhetim, primeiro trabalho solo de Maria Helena, já foram reservadas e só depende de alguns acertos para confirmar a participação. Vladimir Brichta, Alinne Moraes, Chay Suede e Isis Valverde foram o quarteto de peso para protagonizar a trama. Os atores devem interpretar astros do rock.
‘Larga a metralhadora e pega a sanfona’: Aviões lança festa com sertanejos, Bell e Dorgival
Foto: Divulgação
Todo ano é assim. Com o fim do carnaval, iniciam as divulgações e festejos de São João na Bahia. Aproveitando o espaço, a banda Aviões do Forró lançou, na tarde da última quarta-feira (10), a festa ‘Arraiá do Aviões’ – que vem pela primeira vez à Salvador. O evento contará com apresentações de Henrique e Diogo, Bell, Dorgival Dantas, Vingadora e dos anfitriões. A festa acontece no dia 19 de março, no Wet’n Wild. Outras informações ainda não foram divulgadas.
 
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 10:30

BN supera expectativas de acessos no Carnaval

por Ricardo Luzbel / Fernando Duarte


Clique na imagem para ampliar

De 4 a 10 de fevereiro, o Bahia Notícias obteve 1.034.061 acessos, oriundos de 586.437 usuários diferentes. O país estrangeiro onde o BN obteve mais acessos foi os EUA, com 19.258 visitantes, seguido por Espanha, Portugal, Alemanha, Reino Unido e França – todos com mais de 3 mil acessos em cada um deles. O estado que mais acessou o BN no Carnaval – além da Bahia – foi o Rio de Janeiro – foram 49.321 visitantes -, seguido por São Paulo, com 37 mil acessos. Na Bahia, foram 490 mil acessos de Salvador e 45 mil de Feira de Santana. As publicações no Facebook tiveram um alcance de 6.753.593 de usuários, com 745.593 pessoas compartilhando as publicações na rede social. No Twitter, foram mais de 80 mil visualizações por dia. No Instagram, as imagens do Carnaval da Bahia foram vistas por mais de 71 mil pessoas.

Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 10:10

Charge do Borega - Bahia Notícias

Thammy Miranda desiste de novela e programa de TV para se candidatar a vereador pelo PP
Foto: Divulgação
Thammy Miranda teve que tomar uma difícil decisão entre fazer um grande papel em uma novela de Gloria Perez, na Globo; seguir como apresentador ou se lançar na carreira política. Recém-filiado ao PP (Partido Progressista), o mesmo de Jair Bolsonaro, Thammy recebeu um convite da autora para ter um personagem em sua próxima trama, que tem estreia prevista para abril de 2017. Só que, com as eleições municipais, Thammy decidiu que levará um sonho adiante e buscará defender as minorias através da representatividade política em São Paulo. Para se preparar, o ator cursa aulas de Direito e Justiça Social.
Famosos comemoram título da Mangueira no Rio: ‘Não mexe com ela que é a menina de Oyá!’
Foto: Reprodução / G1
Após 14 anos sem ganhar o título do Carnaval do Rio de Janeiro, a escola de samba Estação Primeira de Mangueira foi a escola que obteve a maior número de pontos (269,8) no ranking geral e se consagrou como grande campeã da folia em 2016. Com enredo em homenagem a cantora baiana Maria Bethânia, a Mangueira deixou pra trás a ‘Unidos da Tijuca’, com 269,7 pontos – que lhe renderam a segunda colocação.
 
Nas redes sociais, famosos comemoraram a vitória da Mangueira. Alcione foi uma das estrelas que celebraram a vitória no Instagram. “Estou FELIZ, FELIZ, FELIZ pela MANGUEIRA, por Maria Bethânia, por nossa comunidade que se espalha por toda parte. Obrigada, Senhor! Neste ano em que o Samba comemora seu centenário, não haveria presente melhor! Parabéns a toda a diretoria, ao carnavalesco e ao nosso presidente Chiquinho! Não mexe com ela que ela é a menina de Oyá”, escreveu a sambista. Outro que comemorou muito foi o irmão da cantora, Caetano Veloso. “A Mangueira é foda!”, exaltou ele. Veja outros famosos que falaram sobre:

 
 

Viva a Mangueira e Maria Bethânia!!!

Uma foto publicada por @danielamercury em

 

Mangueira campeã!!!! Sábado na avenida com a filha de Oyá. Meu coração é verde e rosa :)))

Uma foto publicada por Cauã Reymond Oficial (@cauareymond) em

 

Minha Tia LINDA !!!! MANGUEIRA MINHA ESCOLA !!! Que emoção !! MARIA BETHÂNIA VIVA A BAHIA !!

Uma foto publicada por Preta Gil (@pretagil) em

 

Viva a Mangueira, viva Maria Bethânia e a música popular brasileira. Foto: @manuscarpa / Brazil News

Uma foto publicada por Ana Carolina (@sigaanacarolina) em

Otaviano Costa cita Klebber Toledo no Vídeo Show e Mônica Iozzi faz cara feia
Foto: Reprodução / TV Globo
A resenha de pós-Carnaval é sempre uma das que mais rende para os que curtem a folia. Não foi diferente no programa Vídeo Show, capitaneado por Mônica Iozzi e Otaviano Costa. Na última quarta-feira (10), os apresentadores informaram estar de ressaca e o marido de Flávia Alessandra aproveitou a oportunidade para brincar com a colega de bancada sobre seu suposto relacionamento com o ator Kleber Toledo.
 
Otaviano passou toda a atração comentando indiretas de como teriam sido os dias de folia da amiga. "Será que tem alguma coisa da Sapucaí?", perguntou ele assim que chamou o News, quadro que mostra as últimas notícias dos famosos. No fim, o rapaz encerrou o programa sendo direto e arrancando uma cara feia de Mônica, visivelmente envergonhada.
 
"Ao som de Cauby Peixoto, nós encerramos o Vídeo Show de hoje. Agradecemos a sua presença e voltaremos amanhã ao vivo com Monica Iozzi e Otaviano Costa. Miguel Falabella vem agora e Klebber Toledo”, disse ele - já saindo correndo do estúdio. Veja o momento:

 

"Miguel Falabella.........KLEBBER TOLEDO" A CARA DA MÔNICA

Posted by Testandoney on Wednesday, February 10, 2016
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 18:00

'Quando a gente tem amigos, tudo se resolve', afirma Ivete Sangalo sobre arrastão

por Ailma Teixeira

'Quando a gente tem amigos, tudo se resolve', afirma Ivete Sangalo sobre arrastão
Foto: Reprodução / Instagram Ivete Sangalo
Uma virose deixou a cantora Ivete Sangalo de fora do tradicional arrastão da Quarta-feira de Cinzas, nesta manhã (10) (veja aqui), mas ela agradeceu aos seus amigos e convidados que fizeram a festa dos últimos foliões no trio Madeirada. "Hj nós tínhamos um encontro marcado para o nosso arrastão. Mas acordei com dores abdominais em virtude de uma infecção intestinal. Não pude ir, mas quando a gente tem amigos tudo se resolve. Obrigada a esses amigos, artistas incríveis que fizeram o trio não parar", agradeceu a cantora em seu Instagram. Ivete faria sua última participação no arrastão, que também não terá mais Carlinhos Brown. O músico segue com seu novo projeto, o "Descidão". O arrastão será passado para a mão de novos artistas. Nesta edição, nomes como Ju Moraes, Carla Cristina, Alexandre Peixe e Sinho Ferrari, além dos atores Lázaro Ramos, Tais Araújo e Luis Miranda comandaram a folia. Ivete aproveitou ainda para acalmar os fãs sobre seu estado de saúde. "Agora estou bem, descansando e muito agradecida pelo carinho e compreensão de todos!", afirmou.
 

Foto: Reprodução / Instagram Ivete Sangalo
Naldo xinga público e é atingido por latinhas durante show em Minas Gerais; veja vídeo
Foto: Divulgação
O cantor Naldo Benny se apresentaria no Carnaval de Lambari, Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (10), mas após confusão com o público, deixou o palco. O funkeiro teria começado o show atrasado no Bloco Hard Roça, o que desagradou a plateia. Naldo, então, agride o público com xingamentos, como "Enfia o dedo no c* de vocês aí, seus filhos das p*", "Vai se f*, vai pegar o dinheiro de volta, p*", "Vai tomar no teu c*". Depois, o cantor ainda tentou recomeçar o show com a canção "Amor de Chocolate", mas o público presente revidou com gritos de "lixo de show" e jogando objetos no palco. Ao ser atingido por latinhas, ele voltou a brigar e encerrou de vez a apresentação.
 
 
Em nota divulgada pelo G1 Minas Gerais, a produção do funkeiro declarou que ele lamenta o ocorrido e pede desculpas ao público que foi ao show. Segundo eles, a apresentação começou com apenas meia hora de atraso. Confira a nota:

O cantor Naldo Benny lamenta imensamente o ocorrido em Lambari (MG) nesta madrugada de 10 de fevereiro. Ele pede desculpas ao público que estava na casa para assistir seu show e explica que nunca havia passado por uma situação dessas e acabou se alterando com parte de público que já estava ofendendo o artista, antes mesmo do show começar. Inclusive muitos objetos foram atirados no palco durante toda a apresentação. O show começou com 30 minutos de atraso no horário combinado com o contratante, mas nada justifica o ocorrido. Os organizadores do evento não tomaram nenhuma atitude para proteger o artista e a produção do artista acredita que a alteração do público foi consequências do alto nível de bebida alcoólica consumida por eles durante o evento, que era open bar.
Ludmilla pode processar Val Marchiori por falar que seu cabelo era 'bombril'
Foto: Reprodução
A cantora Ludmilla e sua família pretendem processar a socialite Val Marchiori por racismo. A socialite causou polêmica em todos os dias de transmissão dos “Bastidores do Carnaval”, na Rede TV!. Um inquérito no âmbito do Ministério Público também pode ser aberto contra a emissora. Na última segunda-feira (8), a socialite criticou cabelo da funkeira. “A fantasia está bonita a meu ver, a maquiagem também, mas esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente”, disse a loira. Flávia Noronha, outra apresentadora da transmissão, rebateu: “O que é que tem o cabelo dela? Está lindíssimo”. Angela Bismarchi, que estava no estúdio da RedeTV!, também ficou incomodada com a situação.“O que é isso, gente? Ela é uma mulher bonita, negra, e que está se assumindo”, falou Angela. Val não pediu desculpas. Ela foi criticada pelos internautas, que a acusaram de racismo. As críticas de Val também foram direcionadas a outros famosos, e ainda discutiu ao vivo com Geisy Arruda, e chamou Susana Vieira de “arrogante”.
Sem Ivete, Carla Cristina e Lázaro Ramos fazem arrastão na Barra
Foto: Divulgação
O último dia de carnaval em Salvador não teve Ivete Sangalo, mas não faltaram cantores e até mesmo artistas animando o público que ainda ocupava as ruas do circuito Barra-Ondina. Carla Cristina, Lincoln Sena da banda Duas Medidas, Sinho Ferrary e Ju Moraes subiram no trio elétrico e cantaram na manhã desta quarta-feira (10). Também participaram das apresentações os atores Lázaro Ramos, Taís Araújo e Luiz Miranda. No entanto, a despedida de Ivete Sangalo do arrastão do carnaval de Salvador não aconteceu. A cantora tradicionalmente anima a multidão no circuito Dodô na quarta-feira de cinzas, mas já afirmou que não vai mais participar do arrastão. Ela contraiu uma virose e médicos a impediram de participar do último dia da folia.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 14:00

É O Tchan assina contrato para puxar As Muquiranas em 2017: 'O sábado é nosso'

por Ailma Teixeira

É O Tchan assina contrato para puxar As Muquiranas em 2017: 'O sábado é nosso'
Foto: Joilson César / Ag. Haack / Bahia Notícias
Destaque do verão de Salvador, o É O Tchan realizou, em 2016, seu maior Carnaval desde o retorno do grupo, em 2014. "Fizemos 14 shows em sete dias, foi bem puxado. E ainda tivemos o prazer e a honra de ter sido escolhido como melhor música de Carnaval, então fechamos com chave de ouro", declarou Compadre Washington, em entrevista ao Bahia Notícias, minutos antes de se apresentarem no Camarote Salvador. A banda ganhou o título de música da folia pela Band por "Bota a cara no sol", sucesso que começou nos ensaios de verão, no Clube Espanhol.

Também neste ano, É O Tchan retornou ao bloco tradicional "As Muquiranas", após 10 anos. "Foi uma volta apoteótica. Nós estávamos ansiosos, cheios de frio na barriga porque é uma responsabilidade muito grande substituir Harmonia do Samba, uma banda que é mega star, faz um samba como ningúem, mas nós fizemos por merecer, fizemos bonito, a altura porque Xanddy deixou um legado lá pra gente", exaltou o parceiro Beto Jamaica. Com a repercussão positiva da reestreia no bloco, o grupo já assinou contrato para o Carnaval de 2017. "O sábado já é nosso", anunciou Jamaica. Quanto aos projetos pós-folia, estão um CD e DVD em comemoração aos 25 anos do grupo e ainda um concurso. "A gente vai eleger a nova deusa do Tchan", revelou Beto, sem maiores detalhes.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 13:20

Saiba quando será o carnaval 2017 e entenda o cálculo da data

Saiba quando será o carnaval 2017 e entenda o cálculo da data
Foto: André Carvalho/Ag Haack/Bahia Notícias
O Carnaval de 2016 nem bem acabou e o de 2017 já tem data: o dia 28 de fevereiro. Então a festa deve começar na sexta-feira anterior, dia 25. E acabar na quarta-feira de cinzas, primeiro de março. De acordo com a Agência Brasil, a festa de momo está diretamente relacionada com a Páscoa. A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da quarta-feira de cinzas até o domingo de Páscoa são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a quaresma. É um momento espiritual e de reflexão no qual muitos cristãos também fazem algum tipo de jejum para relembrar o jejum de Cristo no deserto. Com base em relatos bíblicos e históricos, os católicos acreditam que a ressurreição de Cristo ocorreu em um dia de lua cheia, próximo ao equinócio da primavera no hemisfério Norte. Por esta razão, no ano 325, a Igreja Católica realizou o Concílio de Niceia e decidiu que a Páscoa seria celebrada sempre no domingo subsequente ao surgimento da primeira lua cheia após a chegada da primavera. Assim, como o feriado da Páscoa é variável, a data do carnaval também segue essa mudança.
Danniel Vieira, Vingadora e Kannário fazem a festa no Arrastão
Foto: Divulgação
Para se despedir do Carnaval de Salvador, o sertanejo baiano Danniel Vieira toca no Arrastão na Barra acompanhado da banda A Vingadora e do “príncipe do gueto”, Igor Kannário. Primeira vez puxando um trio, Vieira falou sobre a responsabilidade. “É diferente de tudo que eu já fiz, Deus sabe o que faz. Colocou esse desafio para eu aceitar e aceitei”, afirmou.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 11:45

Cachê de Bel e Ivete não serão revelados pelo governo, afirma Portugal sobre trio sem cordas

por Guilherme Silva/ Cláudia Cardozo

Cachê de Bel e Ivete não serão revelados pelo governo, afirma Portugal sobre trio sem cordas
Foto: Guilherme Silva/ Bahia Notícias
O secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, ao Bahia Notícias, afirmou que não cabe ao governo revelar os cachês pagos aos cantores Bel Marques e Ivete Sangalo para puxarem trios sem cordas no Carnaval de Salvador. Portugal afirmou que cabe a “empresa privadas e aos próprios artistas revelarem os cachês” e não o governo, pois os recursos pagos aos artistas são oriundos de patrocínio. A declaração foi dada após o balanço de carnaval, realizado na manhã desta quarta-feira (10). Ainda na ocasião, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, afirmou que a “grande preocupação de Rui Costa, da Setur e da Bahiatursa é com o carnaval de rua”. “Essa é alma do carnaval de Salvador. O carnaval de salvador é a maior festa popular aberta do planeta e nós temos que dar essa oportunidade para o folião pipoca”, pontuou o gestor.  Ele diz que o governador deu uma “lição de casa” para a pasta de que apresentasse um projeto para repensar a participação do governo do Estado no carnaval de Salvador e buscar patrocínio de empresas privadas, e, assim, ampliar a participação dos trios independentes “para que o carnaval pipoca seja a marca do carnaval de Salvador”. 
Atena e Tóia se unirão para matar Romero em 'A Regra do Jogo'; final é mistério
Foto: Divulgação / TV Globo
O final de Romero (Alexandre Nero), em 'A Regra do Jogo', está quase certo. Segundo capítulos entregues ao elenco, Tóia (Vanessa Giácomo) e Atena (Giovanna Antonelli) se unirão em um plano para matar o ex-vereador queimado. Mas, segundo a colunista Patrícia Kogut, há a possibilidade de o final do personagem surpreender o público. Os atores devem receber cenas secretas em breve.
 
A morte de ongueiro começará a ser escrita a partir do momento que ele sequestrar a mocinha, depois de seu casamento com Juliano (Cauã Reymond). Atena descobrirá o paradeiro dos dois em Três Rios e tentará convencê-lo a desistir do plano, mas Romero estará obcecado demais e dirá a Atena que não ama. Revoltada com a rejeição, a loira vai propor à gerente do Caverna da Macaca incendiar a casa. Tóia vai topar a parceria.
 
A herdeira dopará Romero, Atena entrará na casa e derramará gasolina em todos os cantos. Ainda grogue, o ex-vereador vai perceber que caiu em uma armadilha e as duas saírão do imóvel e deixá-lo trancado. Tóia jogará um palito de fósforo aceso pela janela, dando início ao incêndio.
 
"Abre! Abre essa porta, eu faço o que vocês quiserem! Pelo amor de Deus! Tóia! Não! Pelo amor de Deus, não me deixa morrer assim!, pedirá.
 
Tóia se arrependerá e tentará salvar Romero, mas será impedida por Atena. "Você fez o certo! Cortou o mal pela raiz. Para! Sai de perto dessa porta! Já está feito! Não tem mais volta! Vem, vamos sair daqui! Vem, garota! Não dá para se arrepender agora!", dirá.
 
Atena instruirá Tóia a explicar para a polícia que tudo não passou de um acidente, sem mencionar seu nome, e a mocinha obedecerá. Dante (Marco Pigossi) e Ascânio (Tonico Pereira) ficarão abalados com a notícia e a família do policial se reunirá no Parque da Cidade para o velório. Atena assistirá à cena de longe e aproveitará a saída de todos para jogar flores sobre as cinzas de Romero, com uma expressão enigmática. Na sequência, Gibson (José de Abreu) levantará a hipótese de o ex-vereador ter usado algum truque, como Zé Maria (Tony Ramos) fez.  
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 10:12

Com virose, Ivete Sangalo não participa de Arrastão na Barra nesta quarta

por Alexandre Galvão

Com virose, Ivete Sangalo não participa de Arrastão na Barra nesta quarta
Foto: Reprodução/ redemetropolitana
A cantora Ivete Sangalo não irá partucipar do arrastão este ano (veja aqui). De acordo com a assessoria da cantora, ela contraiu uma virose e não poderá cantar na Quarta-Feira de Cinzas. Ivete afirmou que este ano seria a sua última participação no evento, que já é tradição. Apesar da ausência da cantora de Sorte Grande, A Vingadora, Psirico, Carla Cristina, Ju Moraes, Duas Medidas e outros convidados estão confirmados.

Carnaval de Salvador: Multidão já aguarda ‘arrastão’ na Barra
Foto: Juliana Almirante/ G1
Quarta-Feira de Cinzas também é de Carnaval em Salvador. Na manhã desta quarta (10), uma multidão já se reúne na Barra para pular atrás do trio. Além de Ivete Sangalo, A Vingadora e Psirico (leia aqui), os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo devem participar da festa.
Após crítica de seguidor, Andressa Urach diz que não fará dieta para agradar ninguém
Foto: Reprodução/ Instagram
A apresentadora de TV Andressa Urach deu uma baita resposta a um seguidor, que criticou o peso dela e do filho, em uma foto postada nesta terça-feira (9), no Instagram. Nos últimos dias, Urach tem aproveitado o tempo livre para curtir com o filho Arthur. Na imagem que gerou a crítica, ela aparece comendo uma pizza com o filho.  A resposta veio em outra foto. "Meu amigo e amiga agradeço a sua preocupação com a nossa saúde, mas você não precisa vir no meu Instagram lembrar que eu e meu filho estamos gordinhos! Eu sei, nós temos espelho em casa e isso não nos incomoda. Nosso padrão de beleza mudou e nós estamos muito satisfeitos e realizados com nossa aparência e nosso corpo!", escreveu ela. E continuou: "Passei seis anos da minha vida fazendo dietas absurdas e prejudicando a minha saúde para mostrar para os outros que eu tinha o corpo perfeito, então hoje aos 'finais de semanas e feriados' eu e meu filho nos damos o direito de comer sim, muita besteira, e é uma delícia". Urach também disse que não fará regime para agradas aos outros, e que de sua saúde, ela cuida, porque hoje, se ama e sabe que seu “corpo é templo do Espírito Santo”. “Se você não estiver feliz ou estiver incomodado com o meu peso, guarde sua opinião e só fale quando for solicitado, caso contrario, está convidado a deixar de seguir. Nós agradecemos. Aprenda a ser uma pessoa agradável e educada. Eu consegui, você vai conseguir ser também". Ela finalizou o post com uma mensagem bíblica: "Provérbios 13:3 O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói".
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 07:40

Carnaval do Pelô teve encerramento com BaianaSystem

Carnaval do Pelô teve encerramento com BaianaSystem
Fotos: Rennan Calixto/GOVBA
A programação de encerramento do Carnaval do Pelourinho foi encerrada pela banda BaianaSystem. Conhecida por misturar batidas de rock com o reggae e o rap, a banda teve o trio elétrico como primeira referência musical. Inicialmente no cenário alternativo de Salvador, Baiana System vem ganhando espaço em shows e apresentações pelo Brasil por trazer ao público músicas dançantes e letras politizadas. O vocalista do grupo, Russo Passapusso, classifica o som feito por eles como experimental. “A principal característica de Salvador é misturar ritmos. A gente faz música para a rua, com influências da Jamaica, África, Bahia, Som Latino, muita coisa oriental (depois das viagens), influências orientais de escala. Muitos subgraves, som urbano, muito canto falado. Estar em cima do palco é um sentimento de gratidão, sempre trabalhamos com pergunta e reposta e hoje o público tem respondido muito bem, é incrível", declarou o cantor, de acordo com a Agência Brasil. Criado em 2009, o grupo se apresentou pela terceira vez, no palco principal do Largo do Pelourinho. Antes do grupo que representa a nova geração da música baiana, outras atrações se apresentaram: IFÁ Arobeat, grupo instrumental com elementos do ijexá, funk e afrobeat e o cantor Dão, como convidado.
Com despedida de Ivete e sem Brown, arrastão terá Vingadora, Psirico e ‘surpresas’
Foto: Divulgação
O tradicional arrastão da Quarta-feira de Cinzas vai ter um gostinho especial neste ano. Criador da festa matutina, Carlinhos Brown anunciou que não participará da saída neste ano. Ao invés de sair com o trio da Barra, ele fará o “descidão” em Ondina, com 200 percussionistas (veja aqui). Além disso, a cantora Ivete Sangalo já divulgou que este será seu último ano comandando um trio no arrastão. Para seu último show na quarta de cinzas, só houve a confirmação da vocalista de Babado Novo, Mari Antunes. Os outros convidados serão uma “surpresa”, segundo Ivete. O Psirico de Márcio Victor sairá em um trio sem cordas, seguido pelo cantor Danniel Vieira. Entre os convidados do sertanejo estão Igor Kannário, Tays Reis da banda Vingadora, Araketu e Thierry. A concentração do arrastão está marcada para as 9h, na Barra. O trio de Ivete está programado para as 10h, enquanto Danniel Vieira deve começar a tocar por volta das 12h.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 01:55

Guto Ulm comemora sucesso do Camarote Skol e promete surpresas para 2017

por Glauber Guerra

Guto Ulm comemora sucesso do Camarote Skol e promete surpresas para 2017
Foto: Ramsés Moura/Ag Haack / Bahia Notícias
Sócio da 2GB e responsável pela realização do Camarote Skol, Guto Ulm comemorou o sucesso do evento. Nos seis dias de folia, diversas bandas e artistas se apresentaram no camarote, como a Timbalada, Harmonia do Samba, Tuca Fernandes, Dan Valente, Aviões do Forró, Seu Maxixe, Bell Marques, Ju Moraes, entre outros. “Quando nós, da 2GB Entretenimento, começamos a pensar na grade de atrações do Camarote Skol, procuramos montar um esquema eclético e que agrade a diversos públicos. Acho que esse é um dos segredos do sucesso do Camarote”, disse o empresário, em entrevista ao Bahia Notícias. Ulm ainda prometeu surpresas para 2017. “Esse ano foi ainda mais especial porque a 2GB está completando 20 anos. Que venha 2017 com muito mais surpresas”, finalizou.
Aline Riscado consegue curtir último dia de Carnaval :'Venho de uma maratona'
Foto: Mateus Ross / Divulgação
A bailarina Aline Riscado marcou presença no Carnaval de Salvador em 2016. A mais nova integrante do Pânico na Band compareceu ao Camarote do Reino nesta terça-feira (9), último dia de festa. ”É meu segundo Carnaval aqui em Salvador, que sempre é uma experiência inesquecível. Mais uma vez, estou amando. Venho de uma maratona, mas estou bastante entusiasmada ainda mais aqui nesta terra”, afirmou a artista.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 00:40

Aviões do Forró ganha Batalha da Música do Verão com ‘Fetiche’

por Ailma Teixeira / Rebeca Menezes

Aviões do Forró ganha Batalha da Música do Verão com ‘Fetiche’
Foto: Júnior Improta / Ag. Haack / Bahia Notícias
O título de hit do Carnaval de Salvador ainda não saiu, mas ao menos um título a banda Aviões do Forró já conseguiu. A canção “Fetiche” foi escolhida como a melhor na Batalha da Música do Fantástico, programa da Globo. Conhecida pelo refrão com “Eu, ela e a amiga dela”, a canção competiu com outras 20 de vários ritmos, como axé, sertanejo e funk. "É muito popular, é muito verdadeiro. E a história. A maioria tanto de homens quanto mulheres têm esse fetiche. Conheço várias amigas e amigos. Então eu acho que contribuiu muito, a verdade da música. E ela é muito gostosa, muito dançante", contou Solange sobre a música, composta por Thierry. Entre as concorrentes, estavam “Bang”, de Anitta; “Corazón”, de Claudia Leitte; “O Farol”, de Ivete Sangalo; “Sosseguei”, de Jorge e Mateus; “Chuva de Arroz”, de Luan Santana; “Aquele 1%”, de Marcos e Belluti; e “Camarote”, de Wesley Safadão. Aviões concorria com três canções: além de "Fetiche", "Fiquei Sabendo" e "Aí eu vi Vantagem" também estavam na lista. O resultado só deve ser divulgado na edição deste domingo (14), do Fantástico.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 00:20

‘Daqui a pouco Aviões vai tocar só aqui o Carnaval inteiro’, diz Xand

por Ailma Teixeira / Rebeca Menezes

‘Daqui a pouco Aviões vai tocar só aqui o Carnaval inteiro’, diz Xand
Foto: Júnior Improta / Ag. Haack / Bahia Notícias
A banda Aviões do Forró faz sucesso em Salvador há muito tempo. E para os cantores Xand e Solange, a maior prova disso é o número de vezes que a banda se apresentou aqui neste Carnaval: dos oito shows realizados durante a folia, quatro foram na capital baiana. “A gente começou tão timidamente. A gente ficou meio com medo, principalmente eu. Uma banda de forró nessa avenida aí. E esse ano viemos quatro vezes. Então a cada ano tá aumentando. Daqui a pouco a gente vai tocar só aqui, o Carnaval inteiro. E não ia ser uma má ideia. A gente está muito feliz”, contou Xand, em entrevista concedida antes do show no Camarote Salvador. Questionados sobre a possibilidade de sair no próximo ano em um trio sem cordas, o cantor também se disse animado com a possibilidade. “Tenho muita vontade. Eu vi Ivete e Saulo puxando a pipoca esse ano e é uma coisa fora do comum. Sem corda a galera fica mais livre, mais animada. Eu sinto isso. Eu não sei se vai dar certo, mas tenho vontade de fazer”, confessou.
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 23:56

Lázaro confessa exaustão após gravações: ‘Não sei como Brown tem tanta energia’

por Fernando Duarte / Luiz Fernando Teixeira

Lázaro confessa exaustão após gravações: ‘Não sei como Brown tem tanta energia’
Foto: André Carvalho/Ag Haack/Bahia Notícias
O ator Lázaro Ramos se esbaldou no Carnaval de Salvador, após um período de cinco anos de abstinência da folia em Salvador. Nesta terça-feira (9), último dia de festa, o artista gravou cenas da série Mister Brau durante a passagem do Camarote Andante de Carlinhos Brown, acompanhado de sua esposa, Taís Araújo. “Estou exausto, não sei como Brown tem tanta energia, era uma música e ele me botou pra cantar cinco!”, afirmou Lázaro, aos risos, quando apareceu no Camarote 2222. Sua volta para a festa foi marcada pela participação em diversos momentos: “Foi ótimo, fui na Mudança do Garcia, no Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, é um retorno que me deixa muito feliz pela oportunidade de estar com a turma”, declarou Lázaro, que ainda trouxe os filhos em 2016. “Tô catequisando eles pra se tornarem ‘baiocas’”, finalizou.

Histórico de Conteúdo