Sábado, 25 de Abril de 2015 - 00:58

Ex-Voa Dois, Fredy Moura anuncia novo projeto e convida Denny e Tuca

por Júlia Belas

Ex-Voa Dois, Fredy Moura anuncia novo projeto e convida Denny e Tuca
Foto: Júlia Belas / Bahia Notícias
O ex-cantor da banda Voa Dois, Fredy Moura, aproveitou a Micareta de Feira de Santana na noite desta sexta-feira (24) na sala de imprensa da Skol, no camarote Central Mix. Convidado pela cervejaria, o cantor aproveitou a oportunidade para conversar com os parceiros Tuca Fernandes, que puxou um trio sem cordas no Circuito Maneca Ferreira, e Denny, vocalista da Timbalada, que agitou o público no camarote. Ao Bahia Notícias, Fredy revelou que tem um novo projeto que será lançado em maio. "Ainda não posso adiantar muita coisa por questões contratuais, mas já tenho data e local: 23 de maio, no Barra Hall", disse o artista, fazendo suspense. Fredy revelou que aproveitou o encontro com Denny e Tuca para convidar os artistas para o evento. "Eu cantei com o Denny recentemente no ensaio da Timbalada, mas já tive o apoio de vários outros artistas nessa retomada da minha carreira", afirmou.

O cantor ainda não deu certeza sobre a participação de Katê, sua companheira de banda nos anos de Voa Dois, neste novo projeto. "Eu torço muito por ela e sei que ela está muito feliz com esse novo momento, com a carreira solo. Nós passamos muitos anos felizes juntos, e tenho certeza de que ela também torce por mim", comentou. Ele comparou ainda a experiência de descer de tirolesa no circuito, em uma ação da própria Skol. "Achei uma sacada fantástica. Eu já estava acostumado a estar lá em cima, no trio, mas nunca no topo de uma tirolesa no meio de um circuito. Dá para fazer um paralelo entre a carga de emoção de descer de tirolesa e de estar em cima do trio. Fiquei com medo, mas desci", contou Fredy.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 00:34

Na sala de imprensa da Skol, Denny fala sobre planos para novo CD e DVD

por Júlia Belas

Na sala de imprensa da Skol, Denny fala sobre planos para novo CD e DVD
Foto: Júlia Belas / Bahia Notícias
A Timbalada subiu ao palco por volta da 0h30 da madrugada deste sábado (25) no Camarote Central Mix, na Micareta de Feira de Santana. Antes do show, o cantor Denny foi à sala de imprensa da marca Skol, patrocinadora oficial da festa na Princesinha do Sertão. Ao Bahia Notícias, o artista revelou um pouco dos planos da banda para o período das festas juninas. "A gente vai tocar no São João. Não sei ainda os dias, mas a gente vai tocar, e trazendo clássicos da música junina, da nossa música popular brasileira, e fazer a alegria do povo", afirmou o cantor. Segundo ele, o restante do ano servirá para continuar a divulgar o CD "Carlinhos Brown Apresenta: Timbalada da Macota", lançado em 2014. No entanto, os timbaleiros não precisarão esperar muito tempo para ouvir novos trabalhos do grupo. "Agora a gente está só dando continuidade ao nosso lançamento do nosso novo trabalho. No ano que vem, a gente está pensando em DVD, em outro disco, coisas novas", revelou Denny.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 00:00

'São João está mais comercial do que cultural', diz cantor do Estakazero

por Aymée Francine

'São João está mais comercial do que cultural', diz cantor do Estakazero
Banda é liderada pelo cantor Leo Macêdo. Foto: Bruna Castelo Branco / BN
Com 14 anos de história, a banda Estakazero se prepara para dar a largada de mais um São João. Neste sábado (25), às 22h, o grupo fará um show no Boteco do Gaúcho para gravar um novo disco para a temporada de festas juninas 2015. Líder da banda, Leo Macêdo esteve no Bahia Notícias para falar sobre os festejos de meio de ano e as mudanças no mundo forrozeiro. "É um momento especial para todo forrozeiro, a chegada desse período de abril até julho. A correria é muito grande e para a gente não poderia ser diferente. A Estakazero está realmente a todo vapor, fazendo vários shows e com a agenda bem cheia", contou o cantor, que ainda enfatiza a importancia do período para o ritmo. "Todo mundo fala que o forró ganhou o mercado, não é mais um ritmo ouvido apenas no São João. Mas a gente sabe que no São João a valorização dos artistas é muito maior, a agenda fica muito mais cheia, a mídia procura os artistas, a música é mais escutada, nosso trabalho é mais reconhecido. Então é um momento especial para todo forrozeiro, a chegada desse período de abril até julho", desabafa.
 

 
O Estakazero surgiu em 2001, fazendo sua primeira turnê junina no ano seguinte, já com 42 shows apenas no mês de junho. Entre 2003 e 2004 lançaram o primeiro álbum "Botando o Pé na Estrada" fazendo sucesso com hits como "Encosta Ne'u", "Janaína" e "Sapatilha 37". "Não tem segredo, é trabalho mesmo, né? A gente se dedica, eu sou totalmente dedicado a essa função. Além de cantor, eu também sou diretor artístico da banda, faço toda a pesquisa de repertório, todo o trabalho passa pela a minha mão. Existe uma identidade, cuidado, comprometimento. É um trabalho que eu faço com muito amor e dedicação, e eu acho que o resultado é esse", conta Macedo sobre o fato de a banda manter seu sucesso mesmo após tanto tempo. O baiano destaca também que foi preciso mudar. Ao ultrapassar a marca de 10 anos, a banda procurou acompanhar o segmento artístico e se reinventar.
 
 
"A gente sabe que a faixa etária do público que vai pra rua é entre 20 e 30 anos. Depois o cara casa, agora ele não vai mais pra festa, vai pro cinema, tem filhos. E o público jovem vai se reciclando, se renovando, e a cada ano você tem um mercado novo, uma galera nova na rua, que está com outros anseios, ou tem outra linguagem, outras formas de se divertir. Então a gente sentiu, quando fez 10 anos de carreira, essa necessidade de se transformar, se reinventar. A gente completou a banda, não tinha guitarra, não tinha teclado, passamos a colocar esses elementos sonoros porque a gente entendeu que precisava se renovar, para ter uma renovação de público e continuar trabalhando", fala Leo sobre a mudança. Ainda relacionado a mudança de público que destaca, o intérprete de 'Lua Minha' acredita que misturar ritmos não seja um problema para a banda. "Sertanejo, arrocha e forró se misturam muito na música hoje em dia. E isso realmente é um fenômeno, tanto que nos shows a gente toca. Em uma parte a gente faz arrocha, outra de sertanejo. Pra agradar a galera, o jovem. Lógico que a gente não perdeu a nossa essência, a gente toca nossas músicas de sucesso, de desde o início da carreira. Eu costumo inclinar mais o show, né? A depender do local a gente faz mais um show de forró autêntico, pra um público mais jovem, a gente direciona", enfatiza.
 
 
Depois de um tempo sem novos sucessos, a banda lançou em 2011 o single "Balada (Tchê Tchê Rere)", que pouco tempo depois foi regravado por Gustavo Lima e se tornou hit internacional na voz do sertanejo. Sobre o assunto, Leo conta que tem orgulho de ter iniciado a história da canção."Eu acho, na verdade, que nem Ivete Sangalo, teve uma música tão estourada no mundo inteiro. Europa, Estados Unidos. Fico orgulhoso né? Ter descoberto essa música, gravado ela pela primeira vez... O compositor (Cássio Sampaio) foi um cara que eu descobri também. Dez anos antes de balada, ele compôs ‘encosta n’eu’. E nunca tinha sido gravado antes disso. Acho que é isso aí, os artistas hoje ficam muito nessa briga. Eu não tenho essa preocupação, acho que porque a gente não foi uma banda de uma música só", disse. Mas Leo não deixa de contar que a concorrencia é 'impossível' quanso há interesse de grandes produtores. "A música anda muito mais rápido que o artista. Não tem como a gente disputar com Gustavo Lima. Mega estrutura, o maior empresário do Brasil, que é o mesmo de Jorge e Mateus. Ele viu que a música tava fazendo sucesso aqui no Nordeste, gravou e bombou. A gente aceita isso. Eu tô feliz, satisfeito como meu trabalho, não tenho aquela coisa de ficar com inveja do que é dos outros", destaca.
 
 
No próximo dia 08 a banda reinicia os "Ensaios de São João", que já se tornaram tradição em Salvador e, este ano, acontecerão na Arena Fonte Nova. A banda contará com convidados especiais em todas as edições, além do show da banda Pra Casar. Ainda sobre o São João, Leo comenta o crescimento das festas em maior proporção do que as próprias bandas de forró. "É o maior São João do Brasil, aqui né? O São João hoje está mais comercial do que cultural. Cresceu muito, a festa cresceu mais do que os artistas de forró, digamos assim. É questão de demanda de mercado. Você tem muita festa, festas muito grandes... Antigamente eram algumas cidades que faziam. Cachoeira, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim. Ai depois veio Jequié, as festas de camisa cresceram muito, se tornaram muito grande. E o movimento do forró não acompanhou. Aí vieram os interesses dos prefeitos também, de agradar o povo", diz. Atualmente a banda trabalha com a música "Eu não sou de ninguém", e promete muito forró eclético neste são joão."Quando a gente tá no palco o que eu mais gosto de fazer é animar o publico. Eu tô no palco para cantar para o público. É isso que a gente vai fazer", finaliza o cantor.
Antes de puxar trio pipoca em Feira de Santana, Tuca fala sobre novo CD: 'Bem baiano'
Foto: Júlia Belas / Bahia Notícias
O cantor Tuca Fernandes concedeu entrevista a jornalistas na noite desta sexta-feira (24), no Circuito Maneca Ferreira, em Feira de Santana, durante a tradicional micareta da cidade. Antes de puxar um dos blocos sem cordas da prefeitura, o artista falou sobre a sua relação com o Carnaval fora de época da Princesinha do Sertão. "Toquei aqui na época do Jheremmias Não Bate Corner, na época do Jammil e Uma Noites e agora na carreira solo. Tenho uma relação bacana, de anos, e estou muito feliz de estar voltando aqui e tocar mais uma vez. É bacana, tem o lance de você passar pelos barracões das faculdades. Tem um lance peculiar aqui em Feira, da galera da pipoca estar em cima, ficar colada com a gente. Estou feliz de ter essa moçada junto e estar mais uma vez aqui", comentou Tuca na sala de imprensa da Skol, no camarote Central Mix. O cantor contou ainda detalhes sobre o seu novo disco, cujo lançamento está previsto para julho. "Ele tem essa mistura meio pop, romântico para caramba, bem bacana, com samba reggae... A música baiana. Esse CD está bem baiano, bem com música baiana, com percussão e mais violões. Estou muito feliz com o resultado. Vou lançar ele na primeira semana de julho. Com a música de trabalho, clipe novo, tudo novo", afirmou.



Foto: Júlia Belas / Bahia Notícias

Segundo Tuca, o novo disco, que ainda segue em fase de gravações, pode ter ser acompanhado por um DVD. "Estou com um CD todo meu, autoral, todas as músicas são minhas. São sete músicas minhas, com parcerias com outros amigos também. Estou muito feliz com o resultado e, quem sabe, role um DVD. Estou fazendo um repertório, tem música minha antiga, então eu estou amarradão de estar mostrando o trabalho com arranjos novos, do novo arranjador que é o nosso tecladista, o Luan Almeida. Então espero que a galera goste", comentou. Com a proximidade das vendas dos abadás para o bloco Balada, que começam nesta semana, o artista garantiu que pretende trazer a atração para Feira de Santana. "Vim também para divulgar o bloco Balada, que essa semana está iniciando as vendas. Estou muito feliz com o bloco Balada, fez muito sucesso no Carnaval e espero trazer para cá também", revelou.
Micareta de Feira: Canhão de luz de camarote da PM cai no circuito
Foto: Reprodução/ Acorda Cidade
Um canhão de luz caiu do camarote da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (24) no Circuito Maneca Ferreira – onde acontece a micareta de Feira de Santana. A festa teve início nesta sexta-feira (24). De acordo com o site Acorda Cidade, ninguém se feriu com a queda do equipamento.
Cangaia lança ensaio e convida Adelmário Coelho, Kart Love e Duas Medidas
Foto: Divulgação
O ensaio 'Cangaia Club', estreia nesta domingo (26), e promete fazer a galera arrastar o pé nessa primeira edição do projeto. A Cangaia promete um show completamente novo, montado especialmente para a ocasião. Além da apresentação da banda, comandada pelo vocalista Norberto, acontece também o show do sertanejo Dan Valente para abrir a festa. Durante seu show, a Cangaia vai receber ainda convidados como os acantores Adelmario Coelho e Lucas Kart, da banda Kart Love e ainda os meninos da banda Duas Medidas. A festa começa às 17h.
 
Serviço:
Cangaia Club – Os ensaios da Cangaia
Shows: Dan Valente e Cangaia, com participações especiais de Adelmario Coelho, Kart Love e Duas Medidas
Clube Espanhol, Av. Oceânica, Ondina
Domingo, 26 de Abril de 2015
A partir das 17h (portões serão abertos às 16h)
Classificação: 16 anos
Ingressos 2º Lote:
Feminino: R$50,00
Masculino: R$60,00
Vendas nos balcões da Ticketmix nos shoppings e bilheteria na porta do show
Leo Santana e Mari Antunes agitam público no primeiro dia da Micareta de Feira
Foto: Divulgação
A Micareta de Feira de Santana já está a todo vapor. Na última quinta-feira (23) a banda Babado Novo, liderada por Mari Antunes agitou o público no primeiro dia oficial de festa. O grupo comandou o bloco solidário 'Abraçaê', e arrastou milhares de foliões no circuito Maneca Ferreira. No repertório, sucessos antigos, como "Bola de Sabão", "Lirirrixa" e "Cai Fora", além dos atuais "15 Mil Por Mês", "Roubou Meu Coração" e "Arrocha No Chão". Quem também agitou a festa foi o cantor Leo Santana. Sob o comando de um trio independente para o folião pipoca, o baiano não deixou ninguém parado. Além de executar grandes sucessos da carreira, como "Rebolation", "Favela" e "Negro Lindo", ele apostou na sua atual música de trabalho, "Abana". Além do folião pipoca, os Camarotes do circuito também pararam para ver a performance. O cantor recebeu em seu trio os ex-BBBs Aline e Fernando, que curtiram muito e aproveitaram os flashes. Veja:

Danielle Winits chama atenção com visual 'dark' em festa de cinquenta anos da Globo
Foto: Divulgação
Danielle Winits foi uma das atrizes que mais chamou a atenção durante a festa de comemoração pelos 50 anos da TV Globo na noite da quinta-feira (23), no Rio de Janeiro. Mas, mais uma vez, o destaque da loira não foi positivo. O look e a make que ela usou foram bastante criticados e global virou piada nas redes sociais. A atriz de 41 anos foi comprada a personagens de atrações de terror, como 'A Noiva Cadaver'. Sobrou também para o vestido de Danielle, que terminou recentemente o namoro com o jogador de futebol Amaury Nunes. "Look saco de lixo importado do lixão da novela 'Avenida Brasil'!. Gente, ela estava um horror nessa festa de 50 tons de horror da Globo", afirmou um internauta.
 DJ Paulo Pringles comanda Mega na The Hall neste sábado
Foto: Divulgação
O DJ Paulo Pringles comandará a festa “Mega”, nesta sábado (25), na The Hall. A label de música eletrônica começa às 23h. Queridinho pelo público e recordista de público por onde passa, o DJ Paulo Pringles é sempre um dos mais pedidos e vai ferver ao lado dos residentes Mauzz, Ruy Tabuth (de Aracaju) e de Arthur Berenguer, que fará sua estreia em Salvador. Para marcar a MEGA deste fim de semana, os 100 primeiros entrarão free na pista, e todos contam com duas opções de camarotes para se divertirem ainda mais no open bar.

Serviço
Festa ‘MEGA’ com os DJs Paulo Pringles (SP), Arthur Berenguer, Mauzz e Ruy Tabuth (Aracaju)
Data: 25 de Abril (sábado)
Horário: 23h
Local: THE HALL (Av. Octávio Mangabeira 2471, Jardim dos Namorados – Pituba)
 
Ingressos*:
Pista - R$20 (Os 100 primeiros são vips) - Combo de Vodka SKYY + 4 refrigerantes - R$ 99.
Camarote Top Open Bar até 4h - R$40
Big Apple, vodka e cerveja.
Camarote Premium até 5h - R$80
Espumante, energético, Big Apple, vodka, cerveja, caipiroska, água e refrigerantes.
*Ingresso duplo antecipado Camarote Premium - R$ 120 (em espécie) com promoters até sexta 24/04. 
*Valores com nome na lista ou com The Hall Club até 0h.
Lista através do e-mail listasthehall@gmail.com ou do aplicativo (www.thehall.com.br) até 19h do sábado.
Sexta, 24 de Abril de 2015 - 15:00

Banda Flor Serena encerra ensaios no Red River

Banda Flor Serena encerra ensaios no Red River
Foto: Divulgação
A banda Flor Serena encerra, na próxima quinta-feira (30), a sua temporada de ensaios no Red River Café, no Rio Vermelho. A banda, que tem 15 anos de carreira e recentemente fez turnê na Europa, com passagens por Viena, na Áustria, Paris, na França, e Munique, na Alemanha, comemora o sucesso do CD "Flor Serena - Acústico no Pé da Serra" e se prepara para lançar o DVD "Do Sertão À Beira Mar". O couvert custa R$ 20 se for pago de forma antecipada e R$ 30 na hora do evento, que começa às 22h.
 
Atração: Flor Serena e convidados
Quando: Quinta-feira, 30 de abril
Horário: a partir das 22h
Couvert: R$ 30 (R$ 20 antecipado)
Onde: Red River Café
Endereço: Rua Largo da Mariquita, 3 - Rio Vermelho, Salvador/BA
Vendas no local
MP investiga apelo sexual em músicas de MCs Melody, Pikachu, Princesa e Plebeia
Foto: Reprodução / Youtube
A cantora de funk MC Melody, de oito anos, é alvo de uma investigação do Ministério Público de São Paulo. O inquérito vai apurar o "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" de músicas e coreografias interpretadas por crianças e adolescentes. O órgão suspeita de "violação ao direito, ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes" e o caso será investigado pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital. Uma das representações publicadas no inquérito caracteriza as músicas de MC Melody como "obscenas, com alto teor sexual e faz poses extremamente sensuais" e ressalta que a menina "trabalha como vocalista musical em carreira solo, dirigida por seu genitor". As MCs Princesa e Plebeia, MC 2K, MC Bin Laden, MC Brinquedo e MC Pikachu são alvo da investigação. Segundo a BBC, o pai de MC Melody, o funkeiro MC Betinho, é citado pelo inquérito, que afirma ser "dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária", conforme dispõe o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente".
Câmara vai encaminhar ao MP denúncias de irregularidades no Carnaval de Salvador
Foto: Divulgação
A Comissão Especial do Carnaval da Câmara Municipal de Salvador vai encaminhar ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) denúncias de irregularidades no sistema de organização do carnaval da cidade para embasar o novo regulamento da festa. A decisão foi tomada na segunda audiência pública de planejamento do carnaval, realizada nesta quinta-feira (23), no Centro Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador, na Praça Thomé de Souza. As denúncias serão integradas ao termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado no último mês de fevereiro pelo Ministério Público, Empresa Salvador Turismo e pelo Conselho Municipal do Carnaval (Concar). Durante a reunião na Câmara, representantes de entidades carnavalescas e empresários manifestaram insatisfações com o sistema como, por exemplo, as negociações financeiras feitas pelos blocos em busca dos melhores horários nos circuitos. A prática foi denunciada pelo presidente do bloco Cheiro de Amor, Windson Silva, que confessou ter pago o arrendamento de vagas por três anos para ficar com um lugar melhor no desfile da terça-feira de carnaval. "É necessário um regulamento rígido para acabar com isso", disse Windson. Representantes de entidades carnavalescas também cobraram mais transparência na aplicação dos recursos públicos na folia e nos critérios de seleção das bandas. A promotora Rita Tourinho, uma das responsáveis pelo TAC, afirmou que aguarda as denúncias e o novo regulamento para serem analisados pelo Ministério Público.
Sexta, 24 de Abril de 2015 - 12:30

Curtas e venenosas da semana

por Natália Comte

Curtas e venenosas da semana
Recebi muita bronca nas redes sociais porque falei de Claudia Leitte, mas realmente não tem como falar de Ivete também. A mulher não faz nada de novo. Pelo menos não sumiu que nem Tomate, que, morando em Minas Gerais, passou longe da primeira e última micareta de grande porte aqui da Bahia. Ainda dou umas dicas para a TV Bahia renovar e entrar de vez no padrão global. Quer ver mais?
---------------------------------------------------------------
 
* Bell só vai ganhar prêmio da Polícia Militar este ano porque realmente acabou com as brigas atrás do trio. No auge do Chicletão, era uma bagaceira. Já hoje, que ninguém mais o segue, a calmaria é geral.
 
* O povo que brigava atrás do Chicletão migrou para o Psirico e para o menino do Tudo Nosso, Nada Deles.
 
* Não sou de assistir futebol, mas me interessei por Bahia e Ciará. Me arrependi. Primeiro pelo mau jogo e depois pela equipe da TV Bahia. O tal do Marino Sena teve o displante de dizer que a torcida não ajudava e estava desanimada. Com certeza, ele estava no estúdio, pois quem tava lá e nas redes sociais se emocionou.

* E o tal do Tiago Mastroianni, de tão quadrado que tá, está virando Bob Esponja.
 
* E depois, a TV Bahia me lembrou muito, de tanto abraço, das transmissões de Djalma Costa Lino na Rádio Sociedade. Para cada passo de jogador, Djalma gritava: "um abraço, Pedro Irúúújo, ao Pelé branco das construções, Antônio Carlos Magalhães, ao dr. Tito Paraíso". Sempre autoridades e empresários.
 
* Outra coisa: a TV Bahia precisa renovar, entrar no padrão global de roupa, dieta, corte de cabelo, maquiagem e idade. Tem uma que os "quadril" nem cabem mais na tela, de tão cadeiruda.
 
* Quem foi Alinne Rosa? Outrora era celebridade no Cheiro de Amor, ganhava mais de R$ 50 mil por mês e namorava o herdeiro do banco Itaú. Hoje, terminou com o baixista e tá sem furunfar há mais de um mês, segundo ela mesma. Divulgou a má fase só para entrar na mídia e ser citada nesta coluna.
 
* Foi especulada uma micareta em Salvador. O jornal Tribuna da Bahia me deu um furo, mas eu já sabia. Vai ser na orla, vai ter Camarote da Central do Carnaval e Léo Gordo. Até os blocos estão definidos e, como realmente é tudo deles, nada nosso, quem manda são os mesmos: Ricardo Lélys, Tinho e por aí vai.
 
* Veja o desabafo do cara que ganha mais dinheiro vendendo prêmios e anuários na Bahia. Realmente, não deve estar bom para ninguém. (clique aqui para ver)
 
* Começou a primeira e última grande micareta da Bahia, a de Feira de Santana, na qual as maiores celebridades são Fernando Medeiros e Aline Gotschalg, eliminados do Big Brother.
 
* Quem foi a Banda Eva? Agitar camarote em Feira de Santana é fim de carreira.
 
* Vi aqui a notícia de que Battata, grande astro da música baiana, abriu a Micareta de Feira. Aí me lembrei de Tomate, que ninguém sabe, ninguém viu. Soube que está morando em Minas Gerais. Só falta alegar perseguição política de seus ex-empresários e pedir asilo.
 
* Sua ex, a istilista Cris Rocon, continua a fazer sucesso desnuda no Twitter e Instagram.
 
* Semana passada, falei de Claudia Leitte e apanhei muito nas redes sociais. Adoro aqueles seguidores xiitas de Milk.
 
* Juro que eu gostaria muito também de falar de Ivete. Futuquei foi tudo. Anda tão sem graça, tão a mesma coisa, que não consegui.

* Você que é gay e gosta de levar rapazinhos para o seu apê, cuidado. Esta semana, um amigo meu, antiquário no Rio Vermelho, levou um belo boa noite Cinderela.
 
* Mandem sugestões de Curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook: Natália Comte.
Katê puxa blocos e agita Micareta de Feira no fim de semana
Foto: Divulgação
A cantora Katê, ex-vocalista da banda Voa Dois, agita o fim de semana na Micareta de Feira de Santana. A artista comanda, no sábado (25), o bloco Me Leva Que Eu Vou, que incentiva  inclusão social com a presença de portadores de deficiência física. Já no domingo, Katê comanda o público infantil no bloco Zerinho pelo terceiro ano consecutivo. A artista levará para o público canções da sua carreira solo, como "Pega Visão", "Shakeboom" e "Se For Contigo É Bom".
PM homenageia Bell Marques por 'atuação a favor da segurança'
Foto: Fábio Cunha / Divulgação
O cantor Bell Marques será homenageado na próxima segunda-feira (27) pela Polícia Militar da Bahia, em meio às comemorações dos 190 anos da entidade. O ex-vocalista da banda Chiclete com Banana será condecorado com a medalha comemorativa entregue pelo coronel Anselmo Brandão, comandante geral da corporação, em solenidade no Teatro Castro Alves. "Sempre acreditei no trabalho da Polícia Militar e sempre considerei de grande importância e fico feliz com o reconhecimento da corporação", afirmou o cantor por meio de nota enviada à imprensa. Bell será homenageado pela sua atuação sempre a favor da segurança do Estado e do policial militar, e foi indicado pelo Conselho do Mérito para a celebração.
Banda Projeto Hollywood estreia na Micareta de Feira no próximo sábado
Foto: Divulgação
A banda de arrocha Projeto Hollywood se apresenta pela primeira vez na Micareta de Feira de Santana no próximo sábado (25), em um trio sem cordas no Circuito Maneca Ferreira. O grupo volta a tocar ainda no sábado, no Camarote Dicamarote.
 
O grupo, que tem a proposta de levar o arrocha até Hollywood, apresenta canções do seu primeiro CD como "O Arrocha Vai Chegar em Hollywood", "Mamãe Passou Açúcar Em Mim", "Sazorra" e "Sensualiza".
Segunda noite de Micareta de Feira terá Bell, Tuca e Robyssão; veja programação
Fotos: Juarez Carvalho, Mauro Zaniboni e Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A primeira noite da Micareta de Feira levou, para o Circuito Maneca Ferreira, uma mistura de ritmos na noite desta quinta-feira (23). A abertura foi da banda Babado Novo, comandada por Mari Antunes, no bloco Abraçaê. Além da cantora, passaram pelo local, entre outros, o cantor Wesley Safadão, que arrastou o folião pipoca, Ivete Sangalo no bloco Cerveja e Cia, Léo Santana também sem cordas.
 
Nesta sexta (24), a noite começa às 18h, com a banda Pé De Pano, no bloco As Poderosas. Passarão pelo Maneca Ferreira os cantores Bell Marques, Battata, Robyssão e Tuca Fernandes, além das bandas Pagodart, Harmonia do Samba, Luxúria e Cheiro de Amor. Os Filhos de Gandhi também desfilam. A noite termina com a banda Mania de Ghetto, no trio sem cordas que sai à 1h da madrugada.
 
Veja a programação completa abaixo (clique para ampliar):
 
Salvador deve ganhar micareta em outubro e Carnaval 'indoor'
Foto: Manu Dias/GOVBA
A capital baiana pode ganhar mais dois eventos em seu calendário de festas: uma micareta, que deve ser realizada em outubro, na Orla; e uma festa fechada com grandes artistas da axé music, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo informações do jornal Tribuna da Bahia, os dois projetos foram discutidos nesta segunda-feira (23) em audiência pública realizada pela Comissão Especial do Carnaval. A Bahiatursa informou que a micareta deve aproveitar o feriado do Nossa Senhora de Aparecida, no dia 12 de outubro, uma segunda-feira (24). O objetivo, de acordo com Tribuna, é revitalizar o formato de micaretas em Salvador e no interior do estado, em municípios como Feira de Santana, Alagoinhas e Jacobina. O projeto deve ser apresentado em 15 dias pela Associação Brasileira de Entretenimento na Bahia (Abre) à prefeitura e à Bahiatursa. Já a festa no CAB funcionaria como um “Carnaval indoor” e deve ser organizado por Carlinhos Brown.
Atores de 'Vingadores' chamam personagem de 'vadia' e pedem desculpas
Foto: Reprodução / YouTube
Os atores Jeremy Renner e Chris Evans, que interpretam o Gavião Arqueiro e o Capitão América na saga de filmes Os Vingadores, geraram a revolta do público ao afirmarem, em uma entrevista, que a personagem Viúva Negra era uma "vadia".
 
Perguntados pelo site britânico Digital Spy se acreditavam em um romance entre os seus personagens e a espiã, vivida por Scarlett Johansson, Renner disse que "ela é uma vadia". Rindo, Evans completou: "Ela é uma prostituta mesmo". Depois da repercussão negativa, os dois pediram desculpas, em entrevista à Entertainment Weekly.
 
"Ontem fomos perguntados sobre o fato de que a Viúva Negra gostaria de ter um relacionamento com o Capitão América e com o Hulk. Nós respondemos de uma maneira muito infantil e ofensiva que corretamente chateou alguns de nossos fãs. Eu me arrependo e peço desculpas", disse Evans. "Sinto muito que essa piada de mau gosto sobre um personagem fictício ofendeu alguém. Não era para ser levado a sério de forma alguma. Somente fizemos graça durante uma longa e entediante rodada de entrevistas", completou Renner.
Fernando e Aline curtem Micareta de Feira e sister fala sobre relacionamento
Foto: Sérgio Daniel / Ag. FPontes / Divulgação
Antes de puxar o bloco solidário Abraçaê, na Micareta de Feira de Santana, na região do Portal do Sertão baiano, a cantora Mari Antunes concedeu entrevista a jornalistas na sala de imprensa Skol, no Camarote Central Mix. A artista se apresenta pela quarta vez na festa e prometeu agitar o público.
 
"Com a comemoração dos 30 anos da Axé Music, vamos fazer uma verdadeira farra, misturando os clássicos do movimento, com as músicas atuais que estão bombando do nosso DVD", afirmou Mari. Com sucessos do Babado Novo, a artista comandou o bloco Abraçaê, cujos abadás foram trocados por latas de leite em pó. Além da vocalista, os ex-BBBs Fernando e Aline puderam curtir a festa a convite da marca.
 
"Foi incrível, fomos recebidos com muito carinho pelos fãs e pude viver um pouco a alegria do baiano. A Skol nos fez este convite e nós não tínhamos como não aceitar. Foi maravilhoso", comemorou Fernando Medeiros. "Estar em cima de um trio e sentir a energia do público é indescritível. Só vivenciando para saber. O mais fantástico, porém foi descer 90m, em uma tirolesa no meio da multidão. Isso sim foi surreal", destacou Aline. A sister falou ainda sobre o relacionamento com Fernando após o triângulo amoroso no reality.

"Estamos com uma amizade muito legal, esse é o nosso primeiro trabalho juntos e vamos fazer outros, então temos que ter boa convivência. Ele é uma pessoa que eu admiro muito, já perdoei pelo que aconteceu, então vida que segue. Perdoei, mas não quer dizer que aceitei", disse.

Veja mais fotos da primeira noite de Micareta de Feira abaixo:
 


Fotos: Fred Pontes / Divulgação
Quinta, 23 de Abril de 2015 - 20:00

Alinne Rosa conta que terminou namoro com seu baixista: 'tô há um mês sem dar'

por Aymée Francine

Alinne Rosa conta que terminou namoro com seu baixista: 'tô há um mês sem dar'
Foto: Reprodução/FM O Dia
Alinne Rosa foi a convidada do programa 'De Cara', da FM O Dia, na noite da última quarta-feira (22). Durante a entrevista, a baiana revelou que o namoro de seis meses com o baixista de sua banda, Rodrigo Fróes, chegou ao fim. "Ele continua na banda, com certeza. Não rola flashback, a gente começou uma amizade bacana", disse ela. A cantora ainda falou sobre fazer sexo antes dos shows. "Seria um bom exercício. Acho que vou começar a consultar minha equipe. Tô anotando essas dicas", brincou, descontraída. A baiana ainda contou, em uma brincadeira, que está há um mês sem sexo. "Estou há um mês sem dar, gente. Eu juro", contou. Sobre o a época do Cheiro de Amor, a loira contou que seu contrato "não permitia ter liberdade". "Tudo tinha que dividir. Eu tinha dois caminhos, um com a banda e outro sozinha. Podia aproveitar as duas coisas, ne? Mas um deles não dava, então escolhi ir sozinha", contou. Em um determinado momento do programa, um ouvinte ligou para a rádio perguntando a cantora se ela tinha alguma informação de um evento antigo que seria realizado na Espanha na época que Alinne integrava o grupo. "Eu queria saber do evento que foi feito em Madrid, que eu perdi 5mil euros pra inteirar o cachê pra pagar para você", disse o rapaz que se identificou como Lenilson. A cantora, percebedo a saia justa, rapidamente respondeu que não tinha como falar sobre o assunto. "Eu não tenho nada a ver com isso, naquela época eu era contratada do Cheiro", disse rindo.
Programa de televisão realizará atendimento social gratuito na Ribeira neste sábado
Foto: Divulgação
Neste sábado (25), a comunidade da Ribeira vai receber o Balanço Geral nos Bairros e o programa de rádio 'Sociedade nos Bairros' das 09h às 14h, no Largo da Madragoa. O projeto é uma inciativa da Record Bahia e da Rádio Sociedade da Bahia, que levam serviços de utilidade pública de forma gratuita para os moradores. O público também poderá registrar as necessidades do bairro, através do programa Balanço Geral BA comandado pelos apresentadores Analice Salles e Adelson Carvalho, que será transmitido ao vivo do local, a partir das 13h. 
 
A população contará com serviços de medição da pressão arterial e glicemia, orientações para tratamento de usuários de drogas, saúde, assistência médica e bucal, massoterapia, atendimento estético, recreação para crianças, confecção e entrega do cartão do SUS. Todos ainda terão orientações referentes aos serviços do PROCON, Ministério Público, Coelba, Tribunal de Justiça e Embasa, além de ações sustentáveis através de reciclagem de materiais utilizados frequentemente, embalagens plásticas e garrafas PET. No estande Pátio do Povo, a equipe de jornalismo da emissora e da rádio realizarão registros de reclamações do público. O projeto ainda contará com a animação do arrocha romântico de Silvanno Salles, que levará os seus grandes sucessos para a comunidade local e da banda Dois Amores. 
 
BALANÇO GERAL NOS BAIRROS E SOCIEDADE NOS BAIRROS
Data: Sábado, 25 de abril.
Local: Largo da Madragoa, Travessa Padre Inácio de Azevedo, Ribeira.
Horário: Das 09h às 14h.
Quinta, 23 de Abril de 2015 - 18:30

Banda Eva agita Camarote nesta quinta em Feira de Santana

Banda Eva agita Camarote nesta quinta em Feira de Santana
Foto: Divulgação
Tradicional na festa, o grupo Eva participa, por mais um ano, da tradicional Micareta de Feira de Santana, na Bahia. A banda comandada por Felipe Pezzoni irá fazer a festa nesta quinta (23) para os foliões do DiCamarote, área VIP da festa. No repertório do Eva, canções que marcam a história de 35 anos do Grupo, faixas do CD “Simplesmente EVA” e de artistas admirados pela banda. As entradas podem ser adquiridas através do site: http://www.dicamarote.com.
Quinta, 23 de Abril de 2015 - 18:00

Resultado: o BN te leva para curtir o 'Samba Piatã'

Resultado: o BN te leva para curtir o 'Samba Piatã'
Neste domingo mais uma grande festa vai acontecer em Salvador. As bandas Raça Negra e Os Travessos se unem ao cantor Belo e aos grupos Imagina Samba, Turma do Pagode, É o Tchan e RJ2 para comandar a alegria. O evento acontecerá no Parque de Exposições da Bahia e os portões serão abertos às 13h do dia 26 de abril, com classificação etária de 16 anos. O Bahia Notícias sorteou dois pares de ingressos e as ganhadoras tem até a próxima sexta-feira (24), às 18h, para buscar seus ingressos na sede do site. Para quem não ganhou, os ingressos continuam a venda nas sedes da Ticketmix. Confira os ganhadores da promoção:
 
 
Quinta, 23 de Abril de 2015 - 17:00

Será? Déborah Secco e baiano Hugo Moura já estariam noivos

por Aymée Francine

Será? Déborah Secco e baiano Hugo Moura já estariam noivos
Em foto, é possível ver a aliança de Deborah. Foto: Reprodução
Parece que o relacionamento de Deborah Secco e do baiano Hugo Moura está mais sério do que nunca. Juntos há sete meses, o casal teria ficado noivo há cerca de um mês, quando a atriz veio para Salvador. Segundo revelou uma fonte ao Bahia Notícias, o noivado aconteceu quando os amigos de Deborah voltaram para o Rio e a morena continuou sua estadia com a família de Moura na capital baiana. Ainda segundo a fonte, os pombinhos exibem uma aliança prateada que contém a gravação das letras D e H, além de uma frase romântica relacionada ao casal. Em algumas fotos divulgadas no Instagram, é possível perceber o uso da aliança. Veja:


Noivo posta fotos usando aliança em seu Instagram. Foto: Reprodução/Instagram
Débora utilizando o anel em atividade física. Foto: Reprodução/Instagram

Luiza Possi manda beijo para Xuxa em festa de aniversário da Globo
Foto: Reprodução / Instagram
A cantora Luiza Possi cantou, na noite desta quarta-feira (22), no primeiro dia das gravações da festa comemorativa de 50 anos da TV Globo. No evento, que acontece no Rio de Janeiro, a cantora esqueceu que Xuxa é contratada da Record e mandou um beijo para a apresentadora. "Um beijo para vocês todos, um beijo para os ouvintes, para o telespectador, pra todo mundo e um beijo pra Xuxa. Ih, não…", disse ela, segundo o site Pure People, colocando a mão na boca. O show em homenagem ao aniversário da emissora será exibido no próximo sábado (25), após a novela Babilônia.
Amanda Djehdian, do BBB, negocia para ser capa da Playboy em junho
Foto: Reprodução / Paparazzo
Segundo o jornal Extra, do Rio de Janeiro, diferente de Aline, Amanda Djehdian estaria negociando com a Playboy para ser capa da publciação de junho. A loira achou que era cedo demais e que a proposta não mudaria a sua vida, mas empresária paulista pode mostrar ao mundo o que Fernando viu no BBB 15. Perguntada sobre o assunto, a morena desconversa. “Não sei de nada, muitas pessoas me procuraram, mas não falei com ninguém ainda, não acertei nada”, disse. Em entrevista a coluna Retratos da Vida, do mesmo jornal, Amanda já havia dito que posaria nua por um bom projeto e uma proposta financeira interessante. “Não tenho problemas com a nudez ou pudor com o corpo. Acho a anatomia feminina linda e se for para fazer algo bem feito, por que não?”, justificou.
Carreta de Henrique e Juliano é roubada e motorista passa nove horas como refém
Foto: Divulgação
O caminhão da dupla Henrique e Juliano, que continha todo equipamento da banda, foi roubado na tarde da última quarta-feira (22) na Rodovia Fernão Dias, a 500 metros da entrada da Marginal Tietê, em São Paulo. Assim que soube do roubo, toda a equipe dos artistas se mobilizou em uma busca, anunciando o crime nas redes sociais. Os artistas não souberam informar o valor do prejuízo. Sertanejos, como Michel Teló e Belutti, repostaram a imagem a fim de facilitar a busca do veículo, que é todo plotado com uma foto da dupla. Por volta das 22h, o motorista foi encontrado e, de acordo com a assessoria dos músicos, ele foi abandonado pelos criminosos na Marginal Tietê. "Ele relatou que ao ser abordado foi encapuzado e conduzido para um outro veículo, onde ficou por todo o tempo do sequestro. Ele também comentou não ter sofrido nenhuma agressão física", contaram. O motorista passou nove horas nas mãos dos sequestradores e, por isso, temendo pela vida do condutor do veículo, a dupla diz que resolveu não divulgar o caso antes que o funcionário estivesse em segurança. Na carreta, encontrada na manhã desta quinta-feira (23) estavam materiais cenográficos, equipamentos de som, luz e instrumentos musicais da dupla. O baú do caminhão foi deixado na entrada da Marginal. “Aparentemente os bandidos não mexeram nos equipamentos de show usados pela dupla. O cavalo do caminhão ainda não foi encontrado”, informou a assessoria. Henrique e Juliano, por enquanto, não irão se manifestar sobre o caso, mas na rede oficial da dupla já foi anunciado que os shows agendados para os próximos dias seguem normalmente. Eles se apresentam nesta quinta, 23, em  Mogi Guaçuassim/SP; na sexta, 24, em Passo Fundo/RS; no sábado, 25, em Lajeado e Erechim /RS; e na terça, 28, em João Monlevade/MG. Também na rede social, foi informada as características do truck (cavalo), ainda desaparecido: Volvo 420, ano 2015, placa OOR-6608.
 

Veículo roubado. Foto: Divulgação
Quinta, 23 de Abril de 2015 - 14:00

BBBs Fernando e Aline participarão da Micareta de Feira

BBBs Fernando e Aline participarão da Micareta de Feira
Foto: Reprodução / Instagram
Os ex-BBBs Fernando Medeiros e Aline Gotschalg, que viveram um triângulo amoroso com Amanda Djehdian, continuam a aparecer juntos após a participação no reality. Mesmo garantindo que são só amigos, os dois viajaram juntos nesta quinta-feira (23) para Feira de Santana, onde participarão da tradicional Micareta de Feira a convite da patrocinadora Skol.
 
"Bom demais receber esse carinho logo cedo. Tô chegando, Feira de Santana!", publicou a loira em sua conta no Instagram, com uma foto com fãs no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. No último domingo (19), Aline foi a única participante da última edição do Big Brother Brasil a comparecer ao aniversário do brother.
Feira de Santana terá serviço diferenciado de saúde durante Micareta
Foto: Divulgação
Devido à Micareta de Feira de Santana, que acontece desta quinta-feira (23) até domingo (26), o município contará com uma operação diferenciada dos serviços de saúde. Referência em atendimentos de urgência e emergência na região, o Hospital Clériston Andrade ampliará o número de profissionais nos quatro dias de festa. Segundo o diretor da unidade de saúde, José Carlos Pitangueiras, "a determinação do governador Rui Costa e do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, é que possamos prestar um serviço de excelência. Vamos ter aumento de 20% no quadro de profissionais". Pitangueiras observou ainda que entre os plantonistas escalados para atuar no hospital estão cinco ortopedistas, sete cirurgiões gerais, três anestesistas e clínicos, além das equipes de enfermagem e fisioterapeutas. "Daremos cobertura tranquilamente aos politraumatizados", afirmou.

Histórico de Conteúdo