Sabe o que eu acho?

Fãs do One Direction se cortam após saída de Zayan Malik e divulgam com a hashtag #cut4zayan

ISSO LOKURA AS FAMILIAS DEVERIA PROCURAR TRATAMENTOS PRA ESTAS PESSOAS... COISAS SATANICAS TIRAR SANGUEI... JESUS CRISTO FIEL!

25/03/2015 - 21:12

Silvana Silva Tavares

Rodrigo Faro vai a cidade de Jaguaquara realizar sonho de jovem com Paralisia

Nossa como sempre vc nos surpreende,fiquei muito feliz com sua atitude,meus parabéns Faro,sou sua fã de coração,e lhe desejo tudo de bom pra vc e sua família,fica com DEUS.

25/03/2015 - 20:32

Elisangela Oliveira

Veja mais

Frase da Semana

Bruna Surfistinha

"Eu acredito que eu seja uma fonte de inspiração. Não precisa ser uma garota de programa, todo mundo tem uma vida sexual ativa. Todo mundo tem pelo menos algumas histórias interessantes para contar."

Bruna Surfistinha sobre seu papel na literatura erótica brasileira.

Veja mais

O sertanejo Daniel é, junto com Maria Bethânia e o Padre Fábio de Melo, uma das maiores atrações do Festival da Cidade 2015. O evento, promovido pela prefeitura, comemora os 466 anos de Salvador e levou a diversos bairros da cidade eventos culturais e esportivos durante a semana. Neste sábado (28), o artista se apresenta no Campo da Pronaica, em Cajazeiras, e leva para o público soteropolitano o show comemorativo dos seus 30 anos de carreira. Com clássicos da música sertaneja e canções como "Meu Mundo e Nada Mais", de Guilherme Arantes. "O povo baiano, em geral, é muito acolhedor. Todas as vezes em que estive em Salvador fui muito bem recebido e fico feliz cada vez que tenho a oportunidade de voltar", disse o artista ao Bahia Notícias. Confira a entrevista completa com Daniel!
 
 
Como é a sua relação com o público soteropolitano?
 
O povo baiano, em geral, é muito acolhedor. Todas as vezes em que estive em Salvador fui muito bem recebido e fico feliz cada vez que tenho a oportunidade de voltar.
 
A cidade comemora 466 anos no domingo (29). Qual a sua lembrança mais memorável de uma apresentação em Salvador?
 
Certa vez, fiz um show no Pelourinho, e foi incrível. Já me apresentei em outros lugares, inclusive com o Carlinhos Brown no Museu du Ritmo.
 
Além de cantar, o que você mais gosta de fazer quando vem a Salvador?
 
Normalmente, não tenho muito tempo de andar pela cidade, infelizmente. Mas, com a convivência com o Brown, estive aí em três oportunidades no Sarau du Brown e é uma energia incrível.
 
Como está a expectativa para o show deste sábado (28)?
 
Para mim, a expectativa é das melhores. Comemorar o aniversário dessa terra querida, nossa primeira capital, vai ser especial!
 
 
O que o público pode esperar do repertório para o aniversário de Salvador?
 
O repertório tem de tudo um pouco. Canções para se emocionar, dançar, curtir a dois... Vamos comemorar com eles não só o aniversário de Salvador, mas também os meus 30 anos de carreira.
 
Você planeja alguma surpresa para o público baiano? Convidou alguém para fazer uma parceria no palco?
 
Essas surpresas são imprevisíveis, não convidei ninguém ainda. Mas não pode faltar um "Parabéns" para a cidade, não é?
 
Como um dos principais nomes da música sertaneja, como você vê esse boom do sertanejo universitário na música brasileira?
 
Acho que a música sertaneja sempre teve seu espaço e vejo como muito positiva essa expansão entre os mais jovens. Agregar outros tipos de público é algo que vem acontecendo com a música sertaneja há anos e essa moçada nova deu uma alavancada nisso.
 
 
Por causa do The Voice, você acaba tendo um contato maior com Carlinhos Brown e Claudia Leitte, que são grandes nomes do axé music. Além deles, quem você vê com mais destaque atualmente entre os representantes da música baiana?
 
Realmente o meu contato com eles é maior, mas a Bahia é um celeiro de talentos. Ficaria difícil citar nomes dentre tantos que eu gosto de ouvir e admiro como profissionais da música.
 
Para finalizar, você pode mandar uma mensagem de feliz aniversário para Salvador?
 
Só posso desejar coisas boas para Salvador. Que seu povo possa ter tudo o que é de direito do cidadão brasileiro, uma educação de qualidade, saúde para atender quem precisa, segurança para poder trabalhar e construirmos juntos um país melhor. Parabéns e muita prosperidade para Salvador!

Comentar

   
Edson Gomes diz ter criado termo 'sofrência' e que novo estilo ‘induz a tomar veneno de rato’
Para Gomes, sofrência de Pablo 'é canalhice'. Fotos: Ag. Haack
Edson Gomes, maior nome do reggae baiano, parece não ter gostado da popularização do termo 'sofrência'. Não pelo menos da forma como ele, recentemente, ganhou popularidade, normalmente associado ao 'sofrimento' causado pelas músicas românticas do arrocha de artistas como o também baiano Pablo. É que Edson afirma ter sido o primeiro a usar a palavra 'sofrência' na música "Viu", do seu álbum de estreia de 1988 "Reggae Resistência", o mesmo que tem clássicos como "Sistema do Vampiro", "Rastafary", "Maladrinha" e "Samarina". Durante o show desta sexta-feira (27), quando tocou para um público de 10 mil pessoas no bairro do Periperi em Salvador dentro do Festival da Cidade, Edson atacou o estilo e disse que as "músicas da sofrência" estimulavam os homens a resolver "tomar veneno de rato" e o alcoolismo. Após a apresentação, o reggaeman nascido em Cachoeira, no Recôncavo baiano, explicou melhor a sua ira contra a "sofrência" de Pablo e companhia em cima do palco. "Eu joguei no ar essa palavra sofrência, tá na minha música, agora os caras pegaram. Já consultei o dicionário e vi que ela não existe lá. A minha sofrência é a sofrência coletiva do povo, nós sofremos muito. Não é o que eles estão cantando aí de amor apaixonado, que induz homem a tomar veneno de rato, a se embriagar, a não permitir que a mulher não queira mais se relacionar. Eu coloquei na minha música: 'vamos acabar com tanta violência, vamos acabar com tanta sofrência'. E agora eles estão batizando uma canalhice como sofrência. Eu sou o criador da palavra, se não há no dicionário, eu sou o criador", desabafou Gomes. Questionado se a 'sofrência' não era um estilo popular, muito escutado em periferias como o próprio Periperi onde estava cantando, Gomes afirmou que "o povo não é educado para rejeitar canalhice". "O povo gosta de tudo, aceita tudo, coisas que prejudicam eles mesmos". Por fim, Edson se recusou a tecer sua opinião sobre o que achava do cantor Pablo, símbolo-mor da 'sofrência' do arrocha. "Por favor, não me force a dizer o que acho. Não force a barra. Até porque não tem nada de bom para falar", respondeu, aos risos.
 
Abaixo, ouça a música “Viu”, composição de Edson Gomes lançada em 1988 que contém o termo sofrência e leia a letra da canção:
 

"Viu" (Edson Gomes)

Viu,vamos acabar / Com tanta violência
Viu,vamos acabar / Com toda essa dor
Viu,vamos acabar / Com tanta sofrência
Viu,vamos acabar / Com toda essa tristeza
Todo mundo precisa / De um lugar Pra morar
Todo mundo precisa / De viver em paz
Todo mundo precisa / Respirar o ar
Todo mundo precisa / Se alimentar

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 00:25

'O alvo das minhas canções é a periferia', diz Edson Gomes em Periperi

por Lucas Cunha

'O alvo das minhas canções é a periferia', diz Edson Gomes em Periperi
Foto: Márcio Reis/Ag. Haack/Bahia Notícias
Acompanhado em coro pelo público de 10 mil pessoas nesta sexta-feira (27) que assistiram sua apresentação em Periperi, dentro da noite de reggae do Festival da Cidade de Salvador, o reggaeman Edson Gomes disse que ver a 'periferia' cantando suas músicas é a maior recompensa que ele pode ter. "O alvo das minhas canções é a periferia. Ver ela cantada aqui em Periperi é mais gratificante do que ouvir minha música na FM, é a maior recompensa que um artista pode ter, mais do que qualquer dinheiro. Me sinto um artista realizado. O que importa pra mim é que o povo me aceita e me carrega". Nascido em Cachoeira, onde ainda reside, Edson reconhece a importância de Salvador na expansão de sua música, mas afirma que ela sofreu um pouco de 'resistência' para chegar nas pessoas na capital. "Teve um pouco de resistência devido outras manifestações que acontcem na periferia. Mas eu cheguei aqui antes de começar o axé. Minha música também tem 30 anos. Quando Luiz Caldas lançou "Fricote", eu também estava aqui. Cantei "Rastafari" em festival em Feira em 1985. Salvador é um recanto onde minha música demorou, mas emplacou, porque é o retrato falado da realidade desse povo da periferia. Um dia teria que acontecer. E melhor, aconteceu sem ajuda do sistema".

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 00:10 

'Música para o povo, que educa, satisfaz o entretenimento', diz vocalista da Diamba sobre reggae

por Lucas Cunha / Estela Marques

'Música para o povo, que educa, satisfaz o entretenimento', diz vocalista da Diamba sobre reggae
Foto: Márcio Reis/Ag. Haack/Bahia Notícias
A banda Diamba sobe ao palco do Festival da Cidade 2015 em Periperi ainda na madrugada deste sábado (28), mas o vocalista do grupo já aproveitou para ressaltar a qualidade da programação. "Diamba, Adão Negro e Edson Gomes são música para o povo, música que educa, que satisfaz o entretenimento e são música que é para estar junto mesmo, fazendo o aniversário da cidade", disparou o cantor, atração da 'Noite do Reggae'. A festa na Praça da Revolução é parte da programação desenvolvida para celebrar o aniversário de 466 anos de Salvador. Para o soteropolitano, a inclusão do bairro na programação "foi muito inteligente. "Não inteligente pensando retorno, mas pensando no bem estar da população, saber que seu local é valorizado, vai tocar grandes artistas", explicou.

Comentar

   

Sexta, 27 de Março de 2015 - 23:00 

Marcia Castro relembra adolescência com músicas de Edson Gomes: 'Tá na memória inconsciente'

por Lucas Cunha / Estela Marques

Marcia Castro relembra adolescência com músicas de Edson Gomes: 'Tá na memória inconsciente'
Foto: Márcio Reis/Ag. Haack/Bahia Notícias
A cantora Márcia Castro participa dos shows de reggae em Periperi, como parte da programação do Festival da Cidade 2015. No show de Edson Gomes, a artista relembra momentos da adolescência. "Tá na memória inconsciente nossa de vários momentos. Vem muito minha adolescência, nos anos 1990, aquela coisa de ouvir Edson Gomes, ir para praia, Jaguaribe, shows no Clube Português", descreve Marcia. Os "momentos lúdicos" de sua vida, marcados pelas canções do regueiro baiano, fazem com que Marcia reflita sobre a produção do cantor. "A música de Edson é engraçada. Tem esse viés de protesto político muito forte e tem outro lado que é super romântico, 'Fiquei louco de amor, vem me namorar, girl' e Malandrinha", diz a artista, em referência às músicas de Edson Gomes que falam de amor. O Festival da Cidade 2015 ocorre em comemoração aos 466 anos de Salvador. Entre as  belezas da cidade, Marcia sugere que as pessoas não deixem de ver o pôr do sol na Ponta do Humaitá, tomar sorvete na Ribeira e na sorveteria Cubana, ir no bairro do Santo Antônio, no Rio Vermelho e um mergulho no Porto da Barra e na Praia de Buracão. "O que eu mais falo para as pessoas que vêm para Salvador é: vão abertos aos encontros com as pessoas. Acho que a maior magia da Bahia são os baianos, soteropolitanos", conclui.

Comentar

   
Espetáculo 'Los Catedrásticos' faz apresentação em Periperi pelo Festival da Cidade
Foto: Reprodução / Facebook
Entre música, teatro e dança, há também espaço para o humor no Festival da Cidade. O evento que celebra os 466 anos de Salvador tem em sua programação deste sábado (28) o grupo Los Catedrásticos. Os atores Jackson Costa e Ricardo Bittencourt e as atrizes Cyria Coentro e Maria Menezes se entram em cena na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, às 20h. O grupo vai encenar pela primeira vez em praça pública, com a apresentação 'Nova Mente', com homenagens a artistas da música nacional e baiana. “Já estamos em cartaz há muito tempo com Nova Mente, viajamos bastante e devemos encerrar as apresentações em grande estilo, no meio da rua, onde o público é diferenciado. A platéia de rua já chega no clima, o ator não precisa envolvê-la, como acontece nos teatros. A rua, por si só, já é viva, movimentada”, comentou Jackson Costa sobre a apresentação fora do teatro. O Festival da Cidade também conta com outras atrações do ramo do humor nesta semana. Na sexta-feira (27), o ator Luís Miranda apresenta a peça 7 Conto no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, às 20h. Além disso, Psit Mota animou estações de transbordo de Salvador com o Stand Up Kombi.

Comentar

   
Thammy Miranda diz pensa em deixar a barba crescer: 'se a Andressa deixar'
Foto: Divulgação
De terno e gravata, Thammy Miranda chegou acompanhada da namorada, Andressa Ferreira, ao Prêmio Geração Glamour, que aconteceu na noite desta quinta-feira (26), no Nacional Club, zona oeste de São Paulo. Após a retirada dos seios, Thammy apareceu ostentando uma barbicha no queixo. Questionada se pensa em deixar os pelos faciais crescerem , ela riu. "São os hormônios. Eu tenho barbicha de adolescente ainda, quando crescer e ficar bonita penso se vou deixar, se a Andressa deixar", disse olhando para a namorada. A atriz ainda falou o motivo que a fez deixar o palco do Raul Gil durante uma sabatina com o deputado Marcos Feliciano. "Não teve nada a ver com nada, nem meu estresse com ele, eu só sai do palco do Raul Gil porque ele pediu para cortar meu microfone e na edição cortaram ele falando isso. Se eu estou ali para entrevistar e cortam meu microfone, não tenho o que fazer ali. Logo que eu saí, o Raulzinho, diretor do programa, veio me pedir desculpa, disse que o pai dele errou mesmo", concluiu.

Comentar

   
Band antecipa final de "Agora é tarde" para esta sexta-feira
Foto: Divulgação
O programa "Agora é Tarde", comandado por Rafinha Bastos na Bandeirantes deve, nesta sexta-feira (27), ter seu último capítulo exibido. Depois de anunciar que o talk show seria apresentado até o dia 10 de abril, a Band voltou atrás e resolveu antecipar o encerramento da atração. A band confirmou a informação e declarou que a antecipção do fim do "Agora é Tarde" foi 'uma decisão oda direção da emissora', negando qualquer briga com a produção. Na última segunda-feira (23), o canal justificou a decisão afirmado que estava "mudando o gênero do seu fim de noite". 

Comentar

   
Ludmilla lança CD com dança sensual e beijo na boca, no Rio de Janeiro; Veja fotos:
Foto: Divulgação
Após vários dias de expectativa, Ludmilla subiu ao palco para um mega show no Barra Music, maior casa de shows da America Latina, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (26). Em certo momento, Ludmilla decidiu sensualizar com um dos seus dançarinos. A cantora deixou o rapaz deitado sem camisa, pisou, rebolou, provocou e, de quebra, tascou-lhe um beijão na boca. A apresentação marcou o lançamento do CD e início da turnê Poder da Preta e teve a participação de Belo, Buchecha, David Brazil, Nego do Borel e Preta Gil. Há menos de duas semanas, Ludmilla passou por uma lipoaspiração na cintura e no abdômen. Veja fotos:


Comentar

   
Filhos de Jorge lança novo álbum 'Original da Bahia'
Foto: Divulgação
A banda Filhos de Jorge acaba de lançar seu novo álbum promocional, intitulado ‘Original da Bahia’. O CD, que reúne releituras de clássicos nacionais e internacionais, além de músicas autorais, está disponível para download no site do grupo. Entre as 17 canções gravadas por Dja Luz e Marta Lan estão ‘Meu Erro’, dos Paralamas do Sucesso, ‘Sombra da Maldade’, de Cidade Negra, e hits da banda, como ‘Molinho’, ‘Ziriguidum’, ‘Me Leve Por Favor’, ‘Meu Coração Chorou’ e ‘Vuco Vuco’. Para baixar, acesse http://www.filhosdejorge.com.br/cd/2015.zip. Atualmente, a banda está em processo de seleção e produção dos arranjos para um álbum com músicas inéditas, que deve ser lançado em setembro.

Comentar

   
A cidade do Rio de Janeiro é um verdadeiro cartão postal a céu aberto. Com uma vasta quantidade de locais que mostram a beleza natural que o destino tem a oferecer, a chamada Cidade Maravilhosa é admirada em todo o planeta e encanta turistas e os próprios moradores que vivem na capital fluminense.
 
Observando do chão, pontos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor impressionam. Mas, imagina como seria observar a cidade do Rio de Janeiro do alto? Existe a possibilidade de ter uma visão privilegiada dos pontos turísticos da cidade de uma maneira diferenciada. A antiga capital do Brasil possui mirantes de tirar o fôlego, que possibilitam às pessoas ter uma visão impressionante dos locais mais charmosos da cidade.
 
Uma boa dica para quem desconhece a cidade é o passeio ao Cristo Redentor. Aberto à visitação das 8h às 19h, o local é a principal atração do Rio de Janeiro e é considerado um dos patrimônios históricos da humanidade. Com ingressos promocionais que variam de R$ 40 a R$ 62, o turista pode conhecer a obra e ainda desfrutar dos quiosques que vendem souvenirs para recordação.
 
Além de visitar o Cristo, o turista também tem a opção de andar no bondinho panorâmico e ter uma vista privilegiada do Morro do Corcovado, onde está localizado o Cristo Redentor. Aos pés da estátua, sob uma altura de 710 metros, é possível ter um panorama geral da cidade do Rio de Janeiro. Lá do alto, é possível observar o mar, o estádio do Maracanã e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Comentar

   
Para ajudar instituição de caridade, Daniel Alves lança música; Veja o clipe
Foto: Reprodução/Youtube
O lateral do Barcelona Daniel Alves resolveu atacar de cantor em prol da caridade. Junto com o goleiro espanhol Jose Pinto e o cantor Mario Baro, o baiano de Juazeiro canta a música chamada 'Eres Especial', que foi lançada para ajudar a organização de caridade FEACAB, que ajuda pessoas com distúrbios alimentares.

Confira:
 


Comentar

   
Jesus Sangalo deixa a UTI; Irmão de Ivete segue em observação
Foto: Divulgação
O irmão da cantora Ivete Sangalo deixou a UTI do hospital Aliança na tarde desta sexta-feira (27). De acordo com o site iBahia, Jesus Sangalo está na Semi UTI do hospital, e continua em observação, mas já não respira mais com ajuda de aparelhos e segue em recuperação.  O empresário sofreu um acidente de carro na noite da segunda-feira (23), na Praça Nossa Senhora da Luz, que fica na avenida Otávio Mangabeira, no bairro da Pituba. Segundo a Transalvador, o irmão de Ivete ficou desacordado e foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Jesus foi levado ao hospital Aliança e precisou ser entubado para respirar com a ajuda de aparelhos.

Comentar

   
Neto LX se apresenta na Feira dos Caxixis, em Nazaré, na semana santa
Foto: Divulgação
O cantor Neto LX  é uma das grandes atrações deste ano da  tradicional Feira de Caxixis, que acontece em Nazaré das Farinhas, região do Recôncavo Baiano. O cantor se apresenta na Arena Caxixis, palco principal da festa, na  próxima sexta-feira (3), a partir de meia-noite. Além do hit ‘Gordinho Gostoso’, canções do álbum ‘Férias em Dubai’, como ‘Empresa do Meu Pai’ e ‘Garagem Milionária’ também vão fazer parte do repertório do artista que promete muita ostentação durante o show. A Feira de Caxixis, uma das uma das exposições de artesanato mais antigas do Brasil, acontece de 2 e 5 de abril, período da Semana Santa. Grandes nomes da música baiana como Tayrone Cigano, Canindé, Black Style, Jau e Negra Cor também participam do evento. Confira a programação completa em: http://www.nazare.ba.gov.br.

Comentar

   
Tomate é confirmado como atração do Forró Sertão 2015
Foto: Divulgação
O cantor Tomate foi confirmado como atração do Forró Sertão 2015, que acontece em Irecê. O evento será uma prévia dos festejos juninos no interior baiano e o cantor garante que vai agitar o público com sucessos como "Te Espero No Farol", "A Gente Se Vê Depois da Chuva", "Parará" e a música atual de trabalho, "Era Pra Ser". O evento, que acontece entre 20 e 21 de junho, receberá também shows dos sertanejos Cristiano Araújo, Henrique & Juliano e o axé da banda Eva.

Comentar

   
Amanda diz que quer ser madrinha do casamento de Aline e Fernando
Foto: Reprodução / TV Globo
A sister Amanda revelou, nesta sexta-feira (27), que quer ser madrinha do casamento entre Aline e Fernando. "Quero participar de alguma forma, porque eu tive participação neste relacionamento", disse a sister, que mantém um romance com Fernando desde a saída da loira. "Acho que a Aline vai gostar disso", brincou o produtor cultural. Em conversa com Adrilles, Fernando ainda lembrou do ex-BBB Luan, que deixou o reality com alto nível de rejeição dentro e fora da casa. "O Luan vai dizer que você [Amanda] olha para mim com outros olhos e eles brilham", comentou.

Comentar

   
Show de Kannário no Cais Dourado terá Alinne Rosa e Léo Santana
Foto: Divulgação
O cantor Igor Kannário volta a se apresentar em Salvador no próximo dia 10 de abril, no Cais Dourado, no Comércio. O evento contará, além do príncipe do gueto, com shows das bandas Samba Comunidade e Banda Ok, além de participações de Alinne Rosa e Léo Santana. Os shows terão início às 21h.

Comentar

   
Rafael Infante, humorista do ‘Porta dos Fundos’, faz apresentação única em Ilhéus
Foto: Divulgação
O Centro de Convenções de Ilhéus recebe no dia 11 de abril, às 21h, o espetáculo humorístico “Infantaria”, de Rafael Infante, um dos integrantes do canal “Porta dos Fundos”. A performance do ator no stand-up comedy é inspirada em situações cotidianas e em suas observações pessoais e integra música, improviso, além de personagens que trazem uma lente de aumento da vida trivial. Os ingressos custam R$ 50 e são vendidos na bilheteria do local, de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h. 

Confira a performance de Rafael Infante no Porta do Fundos:

Serviço
O QUÊ: Stand-up comedy “Infantaria”, de Rafael Infante
QUANDO: 11 de abril, às 21h
ONDE: Auditório do Centro de Convenções de Ilhéus
QUANTO: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) / Cliente Porto Seguro paga meia entrada 

Comentar

   

Sexta, 27 de Março de 2015 - 12:00

Sábado de Aleluia em Porto Seguro terá Psirico

Sábado de Aleluia em Porto Seguro terá Psirico
Foto: Divulgação
A banda Psirico comanda os festejos da Semana Santa em Porto Seguro, no sul da Bahia. Vencedor da música do Carnaval soteropolitano nos últimos dois anos, o grupo se apresenta na Cabana Axé Moi.O evento terá início às 22h do sábado de Aleluia, dia 4 de abril, e a banda promete agitar o público com hits novos, como "Xenhenhém", e antigos. Os ingressos estão à venda com guias e na recepção de hotéis, além de vendedores Avips, nos pontos de venda oficiais e no local. Com o ingresso, o folião ganha ainda um abadá do Carnaporto 2015.

Comentar

   
Zezé di Camargo teria pedido que Record não exibisse entrevista com ex de Luciano
Foto: Reprodução / Instagram
A Record teria gravado uma entrevista com a ex-mulher do cantor Luciano, Cléo Loyola, que revelou em sua conta no Facebook que o irmão de Zezé di Camargo seria gay. "Quando ele era casado comigo, tinha casos com vários homens. Goiânia inteira sabia disso", escreveu ela em sua conta na rede social.
 
Por causa da repercussão do caso, a emissora teria entrevistado a ex-esposa, mas a pedido de Zezé, a matéria não foi exibida no programa Domingo Show. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, o caso teria sido abafado depois de o irmão de Luciano implorar que a gravação não fosse exibida.

Comentar

   
Luciano Huck grava quadro do Caldeirão no Litoral Norte
Foto: Arquivo pessoal
O apresentador Luciano Huck gravou, no vilarejo de Pojuquinha, no Litoral Norte, o quadro Um Por Todos, Todos Por Um do Caldeirão do Huck. Com o artista plástico Bel Borba, o projeto Berimbau foi o escolhido para receber o benefício da atração, segundo a colunista Telma Avarenga, do jornal Correio. O quadro reforma sedes de projetos sociais que sobrevivem com poucos recursos. "Pintei um painel de 10 metros quadrados, na área externa, inspirado na relação da capoeira com a comunidade. Foi muito bacana", disse Borba à coluna. A entrega da sede já reformada vai ao ar no programa deste sábado (28).

Comentar

   
Amanda vence prova e é líder no Big Brother; sister pode ser imune
Foto: Reprodução / TV Globo
A empresária Amanda voltou a conquistar a liderança no Big Brother Brasil nesta quinta-feira (26). A prova que definiu o líder da semana envolveu mira e altura, já que os brothers tiveram que se jogar de uma tirolesa de 10 metros de altura para acertar latas de refrigerante em alvos coloridos, que valiam uma determinada quantidade de pontos, durante o percurso.
 
Cézar foi o primeiro a participar e acertou duas latas em um alvo verde, somando 140 pontos. O poeta Adrilles, que afirmou que tinha medo de altura, foi o segundo e acertou dois alvos de cores diferentes, o que acumulou apenas 40 pontos.
 
Amanda, que acertou o alvo vermelho, conquistou a pontuação mais alta. Com o outro alvo acertado, ela contabilizou 310 pontos. Fernando foi o último a tentar, mas acumulou apenas 120 pontos.
 
Para a formação do paredão, no próximo domingo (29), o público poderá escolher se a líder Amanda será imune ou não. A votação acontece pelo site oficial do programa.

Comentar

   
Noite do Reggae celebra aniversário de Salvador em Periperi
Foto: Ângelo Pontes / Divulgação
A Praça da Revolução, em Periperi, receberá na noite desta sexta-feira (27) um tributo ao reggae em comemoração aos 466 anos de Salvador. A partir das 20h, as bandas Adão Negro e Diamba e os cantores Edson Gomes e Márcia Castro comandam a Noite do Reggae. "Os soteropolitanos fazem de Salvador um lugar essencialmente mágico. Sinto-me muito honrada em poder prestigiar a minha cidade nessa data tão importante, cantando em Periperi", disse Márcia, que deve levar canções do seu mais novo disco, "Das Coisas Que Surgem". Duda, vocalista da banda Diamba, garantiu encontros entre os artistas para o público do subúrbio ferroviário. "Para nós, músicos soteropolitanos, que fazemos reggae e animamos o povo falando uma linguagem bem mais próxima deles, poder tocar na Praça da Revolução é motivo de muita honra. Recebi muitas mensagens de fãs e amigos surpresos por ter um evento que reúna esse elenco de artistas em um show gratuito e em Periperi. Sem dúvida, será uma grande noite de comemoração", celebrou. "É com muita alegria que o Adão participa dessa festa. Será uma noite icônica, com muitos amigos e grandes parceiros da música. Para nós – que viemos de uma história de militância, falando justamente dos signos da cidadania, desse retorno das pessoas às ruas –, estar em Periperi, em uma festa da cidade e para a cidade é muito positivo", afirmou Serginho, cantor da banda Adão Negro. Além deles, Edson Gomes promete sucessos de sua carreira, como "Malandrinha", "Camelô", "Inquilino das Prisões" e "Fogo na Babilônia". Clique aqui e confira a programação completa do Festival da Cidade!

Comentar

   
Luis Miranda apresenta peça ‘7 Conto’ em Cajazeiras, com sátiras sobre a comunidade local
Foto: Divulgação
Depois de levar seu espetáculo a importantes palcos, como o da sala principal do Teatro Castro Alves, Luis Miranda apresenta a comédia “7 Conto” em Cajazeiras X, às 20h, nesta sexta-feira (27), dentro da programação do Festival da Cidade. Além de homenagear a capital baiana pelo aniversário de 466 anos, o ator pretende valorizar também o bairro e sua população, através das personagens interpretadas na peça. “A gente vai fazer uma homenagem a Salvador. Os tipos são todos baianos, e a gente vai falar do nosso povo. Com certeza devo falar de fatos de Cajazeiras, das questões da comunidade de uma maneira bem humorada, além das coisas que estão acontecendo no país. A gente vai brincar, fazer uma comédia para o bairro de Cajazeiras, para o povo, com a finalidade de fazer ele se divertir, ter auto-estima e se sentir privilegiado da gente estar lá levando cultura”, conta o ator, que revela ainda estar ansioso para a apresentação.
 

Luis Miranda interpreta com humor personagens inspirados em baianos
 
“Vai ser um desafio, fiquei um pouco apreensivo, mas eu acho que a coisa mais legal do espetáculo é que ele é testado. A gente botou 1800 pessoas no TCA e foi um sucesso estrondoso. Isso me deixa tranqüilo, porque eu sei que as pessoas têm interesse em ver”, releva Luis Miranda, além de torcer para que a grandiosidade do palco montado no Campo da Pronaíca não tire a intimidade que a peça tem. “Espero que ela consiga chegar em cada ouvidinho, mas eu acho que vai ser gostoso sim”, conclui o artista, que espera encontrar em Cajazeiras alguns dos personagens retratados na comédia, classificada por ele também como uma obra de crítica e reflexão. “A mulher que luta e grita pelo povo, pela questão das injustiças sociais, que é Dona Edite, vai estar lá. Vai ser uma homenagem porque os personagens vão, de alguma maneira, ser representados naquele lugar”, diz Luis Miranda, que viveu a infância no bairro de Pau da Lima e considera importante levar cultura para a periferia da cidade.

Confira a interpretação de Luis Miranda para Dona Edite:

 
“Eu acho que a gente não pode só dar circo, a gente tem que dar pão também. E pão é cultura. Não é só música, não é só trio elétrico. É a palavra que possa levar a pessoa a pensar, é ver um cara negro da comunidade de Pau da Lima, que é ali perto de Cajazeiras, num palco daqueles. Ver um cara conhecido nacionalmente, falando ali, de nós, das nossas coisas, mostrando que é um sonho possível pra todo mundo. É um sonho possível da gente ser feliz, da gente também poder ver a nossa comunidade”, diz o ator, que já tem a família e amigos organizados para conferir o espetáculo. O Festival da Cidade celebra os 466 anos de Salvador até o domingo (29), com atrações culturais variadas em diversos pontos da capital baiana. Barra, Periperi, Boca do Rio, Praça Castro Alves, Jardim dos Namorados e Cajazeiras sediam apresentações de música, teatro, gastronomia, literatura e esporte.

Comentar

   
Dona do coração de Cézar teria ficado apenas uma vez com o brother e tem 19 anos
Foto: Reprodução/Facebook
Cézar Lima já fez curiosas revelações ao longo do confinamento no BBB 15. Uma delas, de que não tem um relacionamento sério há três anos, por dar preferência aos estudos da faculdade de direito. Mas, apesar disso, o brother disse que seu coração tem dona. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal carioca Extra, a universitária paranaense Marcela Agibert Copack, de 19 anos, é a amada do brother. “Eu não tinha noção de que ele iria falar sobre esse assunto e que tomaria essa proporção. Estou um pouco assustada com essa exposição. Tenho recebido muito carinho por conta disso tudo, muita gente falando que torce por ele e para que a gente fique junto. Mas somos só amigos”, disse ela, com quem Cézar ficou uma única vez, o suficiente para ele se apaixonar. Questionado por Adrilles se pensa em namorá-la, Cézar disse que sim. Já Marcela, preferiu desconversar e reafirmar a amizade. “O Cézar é daquele jeito, na dele. Sempre foi muito querido comigo, me respeita. Mas essa situação toda é muito pessoal e eu prefiro não falar muito. Quero manter a amizade com ele, que é querido demais. Fico feliz que o Cézar tenha falado coisas boas de mim. É esse jeito que vai fazer ele ganhar o BBB. O que vocês estão vendo, é ele mesmo, não faz jogo".

Comentar

   
Gracyanne Barbosa fratura costela em quadro do 'Caldeirão do Huck'
Foto: Divulgação
Gracyanne Barbosa, esposa do cantor Belo, está de cama após fraturar uma costela na última terça-feira (24) durante um salto na piscina do quadro “Saltimbum”, do “Caldeirão do Huck”. Na quarta-feira (25), Gracyanne sentiu muitas dores na região do peito e achou que sua prótese de silicone tivesse se rompido. Pela manhã, a modelo esteve no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para se submeter a exames. Gracyanne reclamava de muita dor na região do peitoral, que inchou bastante e, por conta disso, foi constatada a fratura de uma costela.

Comentar

   

Nesta sexta-feira (27), Ju Moraes, Péricles e o grupo Resenha Samba Clube são atrações do evento ‘A Dama e os Cavaleiros’, que acontece em Vilas do Atlântico. A festa começa a partir das 22h e o BN levará dois sortudos para a festa. Como resultado de nossa promoção, Thiago Passos e Valmir Correia são os sorteados e vão curtir de pertinho a apresentação de samba. Os ganhadores devem comparecer no Bahia Notícias até as 19h desta sexta -feira (27) para retirar seus ingressos. Para quem não ganhou, ainda pode garantir seus ingressos na casa de shows e nos balcões de vendas dos shoppings.
 
SERVIÇO
Evento: ‘A Dama e os Cavaleiros’
Quando: 27 de março
Atrações: Ju Moraes, Péricles e o grupo Resenha Samba Clube
Horário: a partir das 22h
Local: Armazém Vilas, Vilas do Atlântico
Valores: R$ 60 (pista), R$ 80 (área VIP) e R$ 100 (camarote)

Comentar

   
Apresentador da Record faz comentários homofóbicos e ofende atrizes de 'Babilônia'
Foto: Reprodução/Youtube
Os beijos gays na novela "Babilônia", protagonizados por Nathália Timberg e Fernanda Montenegro, tem gerado vários comentários e debates sobre a causa homossexual em todo o Brasil. Pegando carona no sucesso da novela, o apresentador da versão sergipana do "Balanço Geral", exibido na TV Atalaia, afiliada da Record em Aracaju, Claudio Luiz, resolveu se pronunciar sobre o assunto ao vivo. Nos últimos dias, o jornalista fez uma série de comentários considerados homofóbicos motivados pelos beijos das atrizes na novela global. Os que mais repercutiram aconteceu no programa da última segunda (23). O primeiro, foi uma matéria em que Claudio mostra duas meninas se beijando em frente a um popular shopping de Aracaju. "Olha o que a televisão brasileira está fazendo com os nossos jovens", disse Claudio.

Em outro vídeo, o apresentador aparece se justificando. "Não tenho nada contra, falei e volto a repetir: tenho amigos homossexuais, trabalham comigo, podem frequentar minha mesa, mas eu não concordo com isso. A família ão concorda". Também neste vídeo, Claudio chamou Nathália Timberg e Fernanda Montenegro de "velhas sem vergonha". "Daqui a pouco, vou falar de novo, sobre um comentário que fiz na semana passada, sobre duas velhas sem vergonha, que estavam se beijando na boca em rede nacional!", afirmou Claudio. Segundo o apresentador, suas declarações são necessárias pois "família preserva a família", diz.
 

Comentar

   
SBT é condenado a pagar indenização de R$ 18 milhões por plagiar 'BBB'
O SBT foi condenado a pagar indenização de R$ 18 milhões à Rede Globo por plagiar o programa Big Brother Brasil. O Superior Tribunal de Justiça negou recurso para o SBT na ação que a Globo e a empresa holandesa Endemol moveram pela produção e realização da "Casa dos Artistas". O processo já passou por todas as instâncias. O valor da indenização gira em torno de R$ 18 milhões. Em 2001, o SBT conheceu e recusou a compra do formato "Big Brother". Contudo, a emissora produziu quatro edições do reality show 'Casa dos Artistas'. A Justiça, entretanto, entendeu o programa como plágio, semelhante em origem e essência. O departamento jurídico do SBT informou que ainda está aguardando o julgamento de um recurso pendente.

Comentar

   
Tuca Fernandes está em fase de pré-produção de novo disco
Foto: Divulgação
Trabalhando intensivamente em seu estúdio particular, Tuca Fernandes divulgou alguns detalhes do seu novo projeto, que está em fase de pré-produção. Segundo Tuca, o álbum, que será gravado e finalizado ainda nesse semestre, irá contar só com composições próprias e inéditas, algumas delas em parcerias com amigos como Jorge Zarath, Tierry, Edu Casanova, Margareth Menezes e a dupla de funk Lucas e Orelha. A previsão é que o disco seja lançado no segundo semestre de 2015.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Enquete

Após o sucesso no Carnaval, qual será o futuro de Igor Kannário?

Curtas e Venenosas

Férias

Depois de um estressante trabalho no carnaval, depois de ter alavancado os acessos desse site, depois de ter minha inteligência, o meu bom senso e o meu jornalismo verdade sendo explorado por este veículo, informo que estarei em um período de recesso onde farei um tour cultural pela europa para me reciclar. Não guento mais tanta sofrência. Beijos, tchau.

Veja mais

Colunistas

Luis Ganem

Colunista

19/03/2015 - 10:00

Danniel Vieira - a música sertaneja Baiana

Danniel Vieira, pode estar no lugar certo na hora certa. Alguns outros que tentaram não estavam no momento certo, e por isso talvez, independente da capacidade artística, fracassaram. O sucesso pleno, ao que percebi, só depende do próprio cantor.

26/02/2015 - 14:30

Luis Ganem: O novo axé! Como serão os futuros verões

Dentro desse caleidoscópio de efeitos visuais dos mais variáveis possíveis que é o Carnaval de Salvador, três produtos, cada um com a sua escola de aprendizado, vindo e chegados de formas distinta e por caminhos diferentes, tiveram a minha mais profunda atenção, quando da sua passagem pela avenida: a banda Duas Medidas, a banda ou dupla – como queiram - Oito7Nove4 e o novo cantor da banda Chiclete com Banana, Rafa Chaves.


Paulo Victor Nadal

Colunista

24/03/2015 - 16:40

Quebradeira baiana: Ex-Fantasmão, Tierry Coringa lança disco solo com participações de peso

“Na Farra ou na Sofrência” é o título do novo cd solo de Tierry Koringa, ex- vocalista da banda Fantasmão. O disco contou com participações especiais de peso! O sertanejo Lucas Lucco, o pagodeiro Léo Santana e os cantores de arrocha Tayrone Cigano e Pablo abrilhantaram o lançamento do cantor na nova fase.

13/03/2015 - 09:30

Quebradeira baiana: Mr. Galiza grava vídeo para comprovar plágio de Lucas Lucco

O cantor e compositor Mr. Galiza divulgou um vídeo na noite desta quinta-feira (12) acusando o vocalista Lucas Lucco de um provável plágio envolvendo a música 'vai Vendo'.


Veja mais