

A Coluna Holofote descobriu, em bate papo com a obstetra da musa baiana Ivete Sangalo, como estão as últimas semanas para o nascimento de seu primeiro filho com o estudante de nutrição, Daniel Cady. Ela já engordou 15kg com gravidez e tem medo da bolsa romper antes do tempo. Confira detalhes na entrevista com a obstetra da musa, Luciana Vieira Lopes, na Coluna Holofote.
"A televisão é cruel. Parece que Ivete engordou ainda mais"
CH: Como está Ivete nestas últimas semanas antes de ter o bebê?
LL: Ótima emocionalmente e muito bem clinicamente. Além disso, está na expectativa para a chegada do bebê.
CH: E o bebê? Como está?
LL: Muito bem. Está evoluindo muito bem. Já pesa 3,1kg. Bem gordinho.
CH: Qual a data prevista para o nascimento do filho de Ivete?
LL: Dia 12 de outubro, dia das crianças. Mas, pode nascer antes. Mesmo porque ela quer um parto normal. E, a partir da 37ª semana, a criança pode nascer a qualquer momento.
CH: Quantos quilos Ivete engordou?
LL: 15kg. Um peso dentro do esperado. Mas, a televisão é cruel, parece que ela tem mais.
CH: Ela então já está 5kg acima do considerado normal, que são 10 kg. Ela é muito gulosa?
LL: Ela tem uma alimentação balanceada. A base de frutas e fibras. Mas, não resiste a um brigadeiro e a uma torta de chocolate.
CH: E o parto será normal ou cesariana?
LL: Tem tudo para ser normal. Mas, isso, é imprevisível. Tudo pode acontecer com o tempo de gravidez que ela já está.
CH: E Daniel Cady, o pai da criança ele é um bom parceiro?
LL: Demais. Não perde um exame dela. Está sempre presente. Ele é muito participativo e carinhoso com ela.
CH: Ela já revelou para você o maior medo que tem com a gravidez?
LL: O medo que toda mãe tem. O da bolsa estourar antes do tempo. Mas, agora ela esta mais tranqüila porque ela já esta com 37 semanas e pode nascer sem problemas. Não será uma criança prematura. Ah! Também tem o medo de tomar medicamentos, como remédios para cólicas, dor de cabeça, gases. Ela fica muito preocupada com a segurança do feto e sempre procura saber o que tomar quando esses problemas aparecem.
CH: Como Ivete reage nas ultra-sonografias?
LL: Ela sempre fica muito emocionada e compara as batidas do coração do bebê a música dela, “Dalila”.
Por Driele Veiga

Cadastre-se e fique por dentro dos principais destaques da coluna holofote.
O que você achou do show de Ivete em Nova York?
"E hoje é dia de Ivete arrasar em Nova York. Go, Ivete! Deus te abençõe".
Claudia Leitte desejando boa sorte para Ivete Sangalo, momentos antes da grande estreia da baiana no Madison Square Garden, em Nova York, marco da sua carreira internacional.