Sexta, 29 de Dezembro de 2017 - 12:00

Curtas e Venenosas - Retrospectiva 2017

por Natália Comte

Curtas e Venenosas - Retrospectiva 2017

* Chegou o fim de ano e nem o Homem da Luz pode me obrigar a trabalhar. Que bom que eu tenho um pouco mais de moral que o povo da redação, porque peguei meu inho e vim para uma das maravilhosas praias do Nordeste. Não adianta que não vou dizer onde é, porque soube que tem muita gente me procurando. Fiquem com uma retrospectiva de 2017 e vejam como eu acertei várias das minhas previsões.

 

* Este ano prometo paz na terra para os axezeiros de boa vontade. Seguindo a orientação do meu coaching, devo me tornar uma pessoa melhor. (Ok, não acertei tudo)


* Porquinho e Alexandre, assessores da Prefeitura de Salvador, filtrem melhor as credenciais da imprensa para o Réveillon da cidade. Tinha mais fã do que realmente jornalista. Mais babação que atenção. (Soube que aceitaram a minha dica e foram criteriosos, mas tentaram encaixar a imprensa inteira de Salvador em um cubículo)


* Vão começar as mentiras oficiais do Carnaval de Salvador: (Decidi retomar, porque já vale pra 2018)
- Um milhão de turistas;
- 250 milhões de receita para a cidade;
- 150 mil empregos diretos e indiretos;
- 400 milhões de toneladas de lixo;
- Seis milhões de camisinhas;
- 350 mil de Viagra;
- 780 mil Engov e Epocler;
- 530 mil pares de tênis;
- 690 mil ligantes;
- Um milhão e meio de capetas;
- 25 atendimentos de posto médicos por bebida e 150 por agressão física; 
- 39 furtos de carteira e celular.
- 150 mil apartamentos alugados  

 

* Ainda não me decidi pra onde vou no Carnaval de Salvador, tô procurando algum bloco hétero pra sair com meu inho. Tá difícil!! Não quero novamente aqueles boys sarados, altos e bonitos olhando pra ele. (Depois de um ano, ainda procuro um bloco hétero)

 

* O bonito do timbal, Denny, tem segurado o rojão no que pode, mas ele não vai ter paciência por muito tempo. Um beija-flor até me disse que ele iria anunciar a saída da banda depois do Carnaval. Aí acabou a Timbalada! (Demorou só um pouco mais do que o previsto, agora só falta a outra parte da previsão)

 

* Agora uma coisa é certa: Veveta é a rainha do marketing pessoal. Tudo vira mídia a seu favor. "Ei, psiu, Ivete é barril". (Com as gêmeas, o marketing foi triplicado)

 

* A cigana de um portal conhecido resolveu fazer uma homenagem para mulheres no dia 8 de março e tirou as cartas para as celebridades. Pra Ivete deu complicação no casamento e pra Claudia Leitte foi pior, deu traição. Agora veja só, que bela homenagem essa cigana fez no dia da mulher para as axezeiras, né?! (Deviam me contratar. Minhas previsões estão mais certeiras)

 

* É impressão minha ou essa empolgação com o novo Aviões e a nova Solange é coisa passageira? (E então?)

 

* Aqui vai um conselho de amiga: Ivete, já agendou as consultas com o médico especialista em reprodução? Já que quer emprenhar, adiante seu lado e faça logo a inseminação. (Não disse? Meus conselhos são ótimos!)

 

* É um tal de cantora fazendo ensaio sensual, cantor malhando em academia, banda tirando férias... Show que é bom ninguém vê. (Continua atual)

 

* Ouvi dizer que o bloco Nana deve voltar ano que vem... Na verdade, nem senti falta. E digo mais, só vale ser for com o tio Bell, pois esse substituto chegar a ser uma agressão aos ouvidos... Melhor colocar os genéricos do Chicana, Chicabana, Patchanka e todos os outros 'nanas'. Acho que rende mais... (Vai voltar com o Gigante. Vou começar a cobrar pelos conselhos)

 

* Uma amiga minha me disse que o clima não é bom na TV Aratu. O programa ruim de Darino está cada vez pior. Casemiro sendo Casemiro, e Alex Lopes marrento e com aquele sotaque forçado e insuportável.

 

* Falando em TV, na Record Bahia o clima também não é dos melhores. Aliás, há tempos que não se vê uma luz no fim do túnel por lá. A audiência até que tá boa, pois os apresentadores são esforçados, mas o relacionamento com Falsi tá difícil. Tem apresentador que não quer ver a cara dele no estúdio. Eita sujeito baixinho e odiado esse Falsi. (A Band e a Rede Bahia já foram afetadas. Quem sabe não sobra pras outras afiliadas baianas)

 

* Esses dias Gilmelândia disse que adora fazer sexo depois de puxar trio elétrico. Bom, se nos basearmos na agenda de show, o negócio deve tá puxado pro lado dela.

 

* Millane Hora ganhou como cantora revelação do tal troféu genérico de Carnaval. Revelação mesmo só se for de cantora rejeitada. Às vezes me compadeço pela moça. Talvez numa banda de forró ela se destaque. (Outra que também aceitou o meu conselho)

 

* O povo me perguntando do que é que Carla Perez vai viver após finalizar aquele programa infantil na Aratu. Gente, vocês achavam mesmo que o sustento vinha dali? Vai continuar rica e morando nos EUA com uma esposa bela, recatada e do lar que diz ser. (Não disse?!)

 

* Já é uma oportunidade pra Lorena Improta ocupar oficialmente o ramo de substituta. O salário de bailarina do Faustão pelo posto de apresentadora deve ter variação zero mesmo. (Ela saiu do Faustão, mas não desistiu de ser aproximar de Carlinha: tratou de gravar até clipe com sua inspiração)

 

* Brown vai ter que se virar com essa Mukintralha que ninguém quer nem em festa de revista. (Outro acerto. Quem aí quer saber o que vai acontecer em 2018?)

 

* Essa semana percebi que o significado de irmandade foi atualizado com sucesso graças a Simone e Simaria... Agora os filhos de um dos mitos do Axé já vão poder usar essa desculpa na hora de caçar confusões na rua. (Nem vou dizer nada)

 

* Só sei que o pessoal do Ticomia levou um calote das gêmeas Maiara Maiarisa. Não apareceram na festa pra fazer o show, assim como não apareceram em Minas Gerais no mês passado em outra festa. Assim como também não tinham aparecido em um festival em Goiás em novembro do ano passado. (Vamos aguardar o São João 2018)

 

* Netinho não tá com saudades dos holofotes, jornalistas e apresentadores. Melhor mesmo ele e Gilmelândia formarem um grupo de música clássica. Cantam, ganham uns trocados e só aparecem de vez em quando nas colunas de Cultura. (Tanto não tá com saudade dos holofotes que anda recusando entrevista...)

 

* Uma dica para a Rede Bahia: Tira essas coisas de panela de bairro, cidade, estado. E coloca conteúdo e bandas. O povo quer isso. (Já esses não me ouviram. Que pena!)

 

* Enquanto o Brasil para pra discutir a intolerância no leite causada por Claudinha e sua jogada de marketing, Anitta tá fazendo show a convite do consulado norte-americano. Olha essa carreira internacional aí. (Milk não conseguiu nem levar a equipe pros EUA)

 

* Do jeito que a briga tá feia entre o Soberano e o Correria... Não duvide nada o governo do estado criar um circuito alternativo. Já até ouvi falar em algo no Centro Administrativo. (Acho que Correria preferiu investir no Combina MPB)

 

* Alavontê realmente pensa fora da casinha. O movimento jovem guarda do Axé me lançou um Réveillon do meio do ano, em agosto! Vai ter queima de fogos virtual! Fiquei passada. (Lançou no meio do ano porque no fim a concorrência é grande. Sobrou o Sheraton)

 

* Nossa Veveta já avisou que tá de lua-de-mel na Europa. Já podemos esperar o aumento da prole? Se bem que ela levou todo o time junto... Assim fica difícil, pois ele não parece do tipo que gosta de plateia nessas horas. (Fiz as contas aqui, acho que ela já tava com as gêmeas na barriga. Não disse que ela leva todo mundo?)

 

* Há muitas novidades no Carnaval de Salvador. Soube que o Rei do Gado (Paulinho Góes) e Dukinho vão tirar o Camarote Salvador de Ondina. Está indo para Fonte Nova fazer seu próprio Carnaval. A partida seria em 2018, mas como pode ser o último Carnaval capitaneado pelo primo, Luís Eduardo o poupou desse vexame. Fico triste pois sem duvida é o melhor do carnaval de Salvador no circuito. Em 2019 as cordas serão baixadas no Othon, aquele camarote horrível. 

 

* Por falar em TV Bahia, no desespero começam a inventar quadros nos programas de jornalismo cada um pior que o outro. O que eu noto é que perdeu a mão, o foco... O desespero e a pressão só fazem piorar. (Piorou tanto que até Appel sobrou)

 

* Aqui vai meu segundo conselho pra Ivete: bem "À Vontade", vá pro sítio relaxar pra não se afetar com tanta notícia que vai rolar até a hora do parto. (Acho até que ela suportou bem)

 

* Já soube que Anitta confirmou Claudinha numa festa aí que ela criou. Ainda bem que amizades existem, pois vai ser o mais próximo de algo tipo Festival que a vi nos últimos tempos... (E continua sendo)

 

* Fico besta que o Carnaval tá chegando e não se vê um outdoor de bloco. O único ousado foi Durvalino com o Me Abraça, que já não tá abraçando ninguém. (Ainda tô procurando os outdoors)

 

* Já estou esperando as Coleguinhas no especial de final de ano de Roberto Carlos gritando "Canta, miséra" e ele respondendo "São tantas emoções".

 

* Brown fez tanto suspense pra lançar uma música com Anitta, que botou a faixa pra tocar em evento com jornalistas e ninguém percebeu que a voz feminina era da cantora carioca. (Nem ‘Anira’ conseguiu salvar o cacique desse fiasco)

 

* Confesso que fiquei assustada com a possibilidade do Coruja ser puxado por Anitta ou Pabllo Vittar. Imagine aí a incoerência: Veveta, uma das maiores defensoras do Axé, dando o tiro no próprio pé ignorando suas amigas locais. (Preferiu lançar ela própria em 2019. Já deve ter vendido mais do que muito bloco de 2018)

 

* O Gigante queima tanto a noiva que é melhor mesmo esse casamento marqueteiro sair. É "porqueira", "bagunceira", "ronca", sem contar do “nojinho” que ele tinha só porque ela teve um lance com Neymar; (Depois desse término relâmpago, ainda estou na torcida)

 

* Menina, o Soberano ficou um ano para pensar no tema do Carnaval e escolhe "Salvador Meu Carnaval"? Cadê aplicar aqui aquela criatividade de fazer um book de fotos com os meninos remelentos?

 

* Falaram que só euzinha aqui falava do péssimo jornalismo da Rede Bahia: quadrinhos xoxos, pessoal acomodado... Se eu fosse o novo "BOSS", ficava de olho nos arroz de festa. Não aguentam ver um camarote, um coquetel... e o pior é que pedem. E como pedem! E ainda fazem pauta por um simples "mimo".

Histórico de Conteúdo