Entrevistas

Compadre Washington e Beto Jamaica falam de 20 anos do Tchan e dizem que Salvador perde para Aracaju e Recife em casa de shows

Sucesso no final dos anos 90, a banda de pagode É o Tchan já foi figurinha carimbada em programas de auditório, vendeu milhões de discos e dezenas de produtos, inclusive brinquedos. No dia do lançamento do DVD especial de 20 anos da banda, na casa de shows Bali Beach, os únicos remanescentes da formação original, Compadre Washington e Beto Jamaica, bateram um papo com o Bahia Notícias e não pouparam o cenário atual de críticas. “Salvador é a terceira capital do Brasil e a gente perde para Aracaju e Recife, que tem maiores casas de shows”, desabafou Compadre Washington, que disse já ter colocado 20 mil pessoas em show nos tempos áureos. Críticos do pagode atual, os vocalistas não se dizem dispostos a compor novas músicas. “A maioria das músicas do Tchan passa por mim, pelo Compadre, pelos parceiros. Mas deu uma ‘preguiçasinha’, e aí tivemos que dar espaço para os meninos que estão chegando agora com muita coisa boa [para compor]”, admitiu Beto Jamaica. Apesar de terem gravado recentemente em programas de TV nacional, É o Tchan não tem o suporte de grande gravadoras como no passado e deve recorrer a métodos de bandas independentes. “Vamos trabalhar com bancas de revistas, no corpo a corpo, vamos levar para o show e vender no show, que funciona muito bem também.” Saiba o que Compadre e Beto fizeram antes da “retomada” da banda, quais são os planos para o ano que vem e como é a relação com os antigos integrantes do grupo na entrevista.

Veja mais

Sabe o que eu acho?

Colunista detona Claudia Leitte: 'A vontade que dá é de tapar os ouvidos e sair correndo'

esqueceram de falar sobre a gafe na inauguração da arena fonte nova,combinaram vestir branco e ela para aparecer foi vestida com aquela camisa ridicula,o resultado 5x1 para o vitoria

24/05/2013 - 13:22

raimundo luiz

Colunista detona Claudia Leitte: 'A vontade que dá é de tapar os ouvidos e sair correndo'

Acabou com a musica gente!

24/05/2013 - 13:12

Fernanda

Veja mais

Frase da Semana

Branka Silva

“Eu não sabia que ela (Mulher Moranguinho) era tão vagabunda”

Produtora executiva Branka Silva, ex-mulher do cantor Naldo, abrindo o verbo sobre ter sido trocada por Mulher Moranguinho

Veja mais

Sexta, 06 de Janeiro de 2012 - 15:18

Curtas e Venenosas da Semana

por Natália Comte

* É lindo ver a amizade de Marcus Pimenta e Filipe Brandão. Sempre juntos e com seus Mad Dog debaixo dos braços musculosos. Realmente, os varões se bastam.

* É lindo também ver a troca de amabilidades no Facebook entre Marrom e Diogo Pretto. Como são dois pegadores, tenho certeza que daqui a uns dias estarão batendo baba, jogando dominó, comendo água e pegando mulher nos pagodões da vida.

* Por falar em Marrom, pelo amor de Deus, alguém tem notícias de Di Paula, o maior “istilista” e carnavalesco da história da Bahia? Só perde, em termos, para o finado Evandro Castro Lima.

* A Bahia tem disso: outro também que gostaria de obter notícias é Thomaz Batista, o criador e acabador da Lavagem de Ondina. Evento este que marcava o início do verão na Bahia.

* Pense “ni” uma mulher problemática: Larissa Luz do Araketu. Segundo pessoas do meio, mesmo com toda força, o ex-empresário de sucesso Manoel Castro não conseguiu que a banda decolasse – de novo – pelo estrelismo precipitado da cantora, bem diferente do que se via no ex-vocalista do grupo. Há quem diga que ela está se sentindo a “ta-tal”.

* Ainda por cima, a iluminada me cria uma confusão com Claudia Leitte. Com certeza, mesmo sendo inimigo da loira, o seu empresário, Manoel Castro, não deve ter gostado.

* Dei muita risada essa semana, e logo depois fiquei triste, com a notícia de que o ônibus da banda Seu Maxixe tinha esquecido Berguinho no meio da estrada. Ele é tão importante na banda, e bem quisto entre os colegas, que ninguém sentiu falta. O pobre coitado teve que arranjar carona para reencontrar a turma. Reencontrou. No meu mundo perfeito, ele ficava por lá mesmo.

* Noticiei aqui a demissão de Jaba Vali – ou Java Bali, Jabá Bílis, um negócio desses aí –, mas soube que pelo menos loira ela vai continuar. Seu namorado é dono de uma rede de farmácias. Assim, o blondor e os ‘creme’ tão garantidos.

* Alinne Rosa disse que vai passar o Carnaval solteira. Duvido! Do jeito que ela e Cabecinha, filho de Cabeção (Ison), vivem na noite, passando o rodo, é meio difícil.

* É incrível como todo mundo agora vai dar canja na Padaria, no dia de Jota Veloso, achando que Caetano vai aparecer. Esta sorte só quem teve foi Magary Lord.

* Aliás, apanhei muito aqui no Francamente por dizer que não conhecia Magary. Mas é verdade. Até hoje não o conheço. Peço perdão, mas é que, como Jau não decolou – ficou local –, tenho medo que esse novo menino termine a carreira cantando na Praça Pedro Archanjo com ingressos do Sua Nota é um Show no Pelourinho Dia & Noite.

* Apanhei muito também quando comentei aqui que o Réveillon de Guarajuba era a festa da virada que reunia as bandas dos "quase-estouram". Volto a afirmar que Jau, Filhos de Jorge e Negra Cor não passam de Porto Seguro.

* Por falar em Porto Seguro, quero só saber qual banda bancou a ida de Josemar Arlego para lá. Já vi que tenho que mudar os meus conceitos. Ninguém me leva pra lugar nenhum.

* Tirando os profissionais da Tudo FM, radialista na Bahia ganha pouco mesmo. Não à toa, Tony Carneiro, da Rádio Sociedade, não guenta ver um 0800. Vê uma promoção, corre pra participar. Esta semana, sorteamos ingressos para o Ensaio do Psirico, e olha ele lá, se escalando (Clique aqui e veja). Pena que não levou. Fica pra próxima.

* Falando no Ensaio, eu é que não deixo meu namorado ir sozinho para o camarote do Psirico. Não é só pelas piriguetes gatas, mas também pelos bibas, que chegam junto mesmo.

* Eu e minha equipe estamos mergulhados em um projeto inovador no Carnaval da Bahia. Elegeremos os Piores da Folia. Pior Bloco de Trio, Pior Figurino (Saulo não participará porque é "hors concours" neste quesito), Pior Cantor Famoso, Revelação que não vai dar em nada, Papagaiada do Ano, e por aí vai. Aguardem.

Para colaborar com a minha pessoa, mandem sugestões para o Sabe o que eu acho, ou me achem no Facebook: Natália Comte.

Comentar

   

Notícias Mais Lidas da Semana

Histórico de Conteudo

Enquete

O que você achou de Danilo Gentili dizer que Salvador fede a urina?

Curtas e Venenosas

Curtas e Venenosas da semana

Gente, fui tomar um Chandon com meu inho e esqueci de publicar as Curtas hoje de manhã. Pra compensar, tripliquei o veneno e destilo todos os podres da nata do metiê baiano. Revelo os nomes do casal de apresentadores da Rede Bahia que desfizeram relacionamento semana passada, mostro os bastidores dos acusados de estupro do New Hit e ainda divulgo a foto do novo cartaz do cada vez mais jovem Tuca Fernandes! Confira as Curtas e Venenosas da semana!

Veja mais

Colunistas

Luis Ganem

Colunista

12/05/2013 - 23:45

Bem mais de trinta segundos!

"Se bem que, não vou mentir, ir ao bar 30 Segundos não era a coisa mais interessante que eu queria fazer em um dia de quinta em Salvador"

29/04/2013 - 11:08

Matheus já está grande e pesado!

"Show quando é bom tem que ser bom para as duas partes. Do que adianta um monte de pedidos para o camarim se o show não vende e o contratante quebra? Que raça de artistagem é essa que só pensa no pirão primeiro? Pediu o cachê, teve o valor pedido pago, estrutura de show atendida, pra que a palhaçada do camarim? Quer dar festa para os amigos? Banque!"


Veja mais