Segunda, 13 de Fevereiro de 2012 - 12:22

O decreto da Presidenta!

por Luís Ganem



Fiquei uns dias sem escrever nesta coluna por não ter certeza se algo que iria comentar seria feito com ou sem a festa de carnaval. Por isso resolvi não arriscar, pra não acabar fazendo um texto no estilo “peixe fora d’água”. Mas, em tendo tudo se resolvido graças a Deus, e como disse o ex-Rei Momo e compositor, Gerônimo, "já é carnaval, cidade, acorda pra ver", resolvi arregaçar as mangas e falar sobre o decreto da nossa presidenta.

Pois é! Pra quem pensou que eu não ia falar da presidenta se deu mal (risos!). Resolvi mesmo me aprofundar um pouco mais no decreto baixado por ela, e que desde a sua publicação está fazendo efeito e ainda vai fazer muito mais por essas terras, principalmente agora no Carnaval. Amigo, você não conhece o decreto baixado para o Carnaval da Bahia?. Estão pensando que estou falando da presidenta Dilma? (risos!) Negativo, estou falando da Presidenta do Pagode (assim intitulada por alguns representantes do ritmo) Ivete Sangalo! (risos!)
  
Pra quem não lembra, nossa mandatária da Quebradeira, no mais recente Festival de Verão de Salvador disse que a partir daquele momento, e enquanto durasse o mandato dela de presidenta do Pagode, a ordem era quebrar. E trouxe para mostrar que o decreto era sério, para cantar com ela no palco do festival, alguns representantes do mais legitimo pagode.

Saiddy Bamba (o que que é isso!? Risos!), Fantasmão e Edcity foram os três convidados que juntos com a presidenta do pagode cantaram pela ordem as músicas: "Sim Sim, Não Não", "Menina Linda" e "Pampamramrampampam", e escreveram mais uma página na historia da música baiana. Sei como sempre que alguns filhos do “cascudo” (risos!) vão dizer que de histórico nada teve neste show, mas teve sim. E com o tempo veremos que estou dizendo o certo.
 
Mas o que a presidente com todos seus afazeres esqueceu de falar no seu decreto e não pode levar na audiência publica (seu show do festival) foi o nome das outras bandas que também estão com suas músicas de pagode estouradas na mídia.

Então, no meu dever cívico de ajudar o mandato da folia, vale lembrar que estão concorrendo ainda ao cargo de ministro da Música no mandato de Ivete Sangalo: Psirico com "Bate Cabelo", Parangolé, com a "Madeira de Lei", Harmonia do Samba, com "Já é Carnaval", A Bronkka, com "Mamboleio" e Black Style, com "Minha Vó Tá Maluca", somente para citar algumas bandas do pagode.
  
Por isso, em sabendo que um mandato não poder ser feito sozinho, e que para administrar tanta alegria é preciso dividir, você, eleitor da folia, que ainda não escolheu quem deve ser o novo ministro da Alegria a trabalhar com a presidenta Ivete Sangalo neste carnaval, descida de forma consciente o seu voto e eleja quem melhor representa a nossa música em 2012.

 E que venha momo, mas venha leve pois estou de regime (risos!)


 

 Luis Ganem 
 luisganem@bahianoticias.com.br / Twitter@luis_ganem

Histórico de Conteúdo