Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

Depois de iludir o Galego (Jaques Wagner) e fazê-lo acreditar que Piligrino seria prefeito de Salvador, o tal do Marcelo Nilo, fanfarrão de ofício, vem pra cá com a conversinha de que não é dono do Datanilo. Ora, garanto que se o PT ganhasse as eleições ele não estaria dizendo isso. Dizer que o Datanilo não lhe pertence é, no mínimo, ser muito dissimulado. Falando em fanfarrão, o Romano Coletor de Impostos, mais conhecido como Mauro Ricardo, está me saindo um expert. Depois de alardear que só paga a quem não está no Cadin e a quem o prefeito determinar, continuo achando o seguinte: Romano deve explicações à sociedade soteropolitana, pois ainda não disse qual foi a empresa que JH pagou R$ 90 milhões em duplicidade. Não deixe de ler as Curtas do poder!

Veja mais

Pérola do dia

Marcelo Guimarães Filho

"Tirei o time da segunda divisão e botei na primeira; fiz o maior CT [Centro de Treinamento] do clube; ganhei o Campeonato Baiano depois de 11 anos [2012]; consegui o maior patrocínio da história do Bahia... tenho serviços prestados ao clube. [...] Sobre a minha atuação parlamentar, beneficiei diversos municípios e tive uma atuação marcante na busca de recursos."

Ex-presidente tricolor, em resposta à indagação do deputado estadual Zé Neto (PT) sobre o que ele teria feito pelo Bahia e pela Bahia.

Veja mais

Francamente

Veja mais

Entrevistas

Marcelo Nilo

Concorrente ao sétimo mandato na Assembleia Legislativa em outubro, o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), admite dificuldades para se reeleger. No seu entendimento, um atual deputado federal da oposição que tenta regressar à AL-BA é o favorito a liderar a disputa. "Acho que o filho de Paulo Souto [Fábio Souto], por ser filho do candidato, provavelmente será o mais votado. Eu não estou preocupado se serei o mais votado e sim se vou me eleger. Porque o mar é feito de gotas d’águas e cada voto é uma gota d’água", comparou, em entrevista ao Bahia Notícias. Ele diz já ter superado a derrota na disputa a membro da chapa majoritária, devido à escolha do petista pelo governador Jaques Wagner (PT). Nilo revela que foi chamado pelo prefeito ACM Neto (DEM) para integrar a chapa oposicionista, capitaneada por Paulo Souto (DEM), mas declinou do convite. “Ser convidado pelo outro lado para fazer parte da chapa fez me sentir honrado. Agradeci e disse que ficava muito feliz, mas, infelizmente, não poderia ir porque estou há 24 anos fazendo política de um lado”, justificou. O chefe do Legislativo baiano ainda opinou sobre o imbróglio administrativo entre Neto e Wagner, gerado com a criação da Entidade Metropolitana, e prometeu que a Casa deve fazer um mutirão para aprovar projetos pendentes antes de o plenário ser esvaziado com a proximidade da eleição.

Veja mais

Multimidia

Veja os lances de Vitória 0x0 Corinthians

Veja mais

  • Você está em:
  • Home
  • » Francamente

Francamente

Deixe sua opinião

O e-mail não será exibido e os comentários serão analisados para que não haja ofensas pessoais.

Gabriel

Sex, 25 de Julho de 2014 - 20:03

comentou em: Santander se desculpa por texto em que condena Dilma por atraso na economia

DESCARADOS!! Isso é o que esses agiotas estrangeiros são, se metendo na política com opiniões que não tem nada a ver com a sua participação em camapanha. O Banco Central deveria descobrir uma forma de punir os (Ir)responsáveis por essa publicação. Quer favorecer Aecio pegue o dinheiro a ele pra fazer campanha, mas fazer esse tipo de ingerência na política é inaceitável.

Pringsheim

Sex, 25 de Julho de 2014 - 19:15

comentou em: Porta-voz de Israel diz que desproporcional é 7 a 1 sofrido pelo Brasil

Realmente lamentável a política externa da Presidente Dilma. Não se poderia esperar outra coisa de um partido que apóia ditadores, terroristas e outros animais do gênero. Contudo a manifestação de Israel parece exagerada. As declarações do citado porta-voz, beiram a oligofrenia ao comparar tal situação com um jogo de futebol. Se rotulássemos os judeus de desprezíveis ou irrelevantes, como encarariam tal adjetivação? Sabemos ser difícil apartar judeu de usura, de ganância, de esperteza, de viver dos lucros alheios etc. etc., e daí? Nem por isso temos pelos mesmos maior ou menor desprezo. Matar crianças e inocentes, às custas de uma autoafirmação parece uma conduta bem próxima dos patrocinadores do holocausto. De tudo o que propagandeiam terem sofrido ao longo da história, especialmente na segunda grande guerra, uma coisa é certa: não aprenderam que todos os povos têm direito de existir como estado e serem respeitados. Os palestinos não são exceção.

Celso

Sex, 25 de Julho de 2014 - 18:27

comentou em: Porta-voz de Israel diz que desproporcional é 7 a 1 sofrido pelo Brasil

O time de futebol de Israel também não sabe o que é isto,jamais ganharão nada! Agora o Brasil já foi campeão por diversas vezes. Precisa sim é ter vergonha na cara e rever conceitos,etc. Agora Israel deve ter gostado o que Hitler fez com sua gente e está copiando e apadrinhado pelos EEUU.Israel afinal é sócio do FMI e os interesses são comuns entre estes dois paises. O Mundo está vendo o que cabelos de transinha com chapéu estão fazendo com a matança de inocentes palestinos.Israelenses, são invasores de terra alheia, e dependem de água para sobreviver onde no Brasil as riquezas naturais são imensas!

Edilto Gomes

Sex, 25 de Julho de 2014 - 17:54

comentou em: Vereador diz que ACM Neto ?desmente? PT ao lançar programa de auxílio a educação

A prova que a gestão de ACM Neto é para os ricos é a licitação de transporte. Que tem como principal objetivo encher o cofre publico em vez de querer oferecer o melhor serviço para a população.

Mario Bahia

Sex, 25 de Julho de 2014 - 17:51

comentou em: Administradas pela CCR, estações de ônibus continuam abandonadas e sem projetos

Utilizo a Estação Mussurunga todas as noites. A maioria dos holofotes está apagada o que gera insegurança nos usuários e dificuldades adicionais para quem tem deficiência de visão. Solicitamos providências da CCR, urgentes!

Carmosino do Pau Miúdo

Sex, 25 de Julho de 2014 - 17:06

comentou em: Santander se desculpa por texto em que condena Dilma por atraso na economia

Agora Inês já é morta. O negócio é pensar primeiro o que vai falar ou escrever, portanto a merda já foi feita e não adianta chorar pelo leite derramado.

niwton guedes

Sex, 25 de Julho de 2014 - 16:50

comentou em: Pesquisa surpreende sucessão baiana

seria bom que o Ex presidente lula, comecasse a perceber que talvez numa futura candidatura sua em 2018 não será tão facil a sua eleição, porque o povo estar cansando com sue falatorio ridiculo achando que as pessoas não o poder de dicernir o que é certo do errado

ASTROLÁBIO ALBUQUERQUE FREITAS

Sex, 25 de Julho de 2014 - 16:44

comentou em: Agentes penitenciários tiram do bolso para aumentar muro de presídio

Boa Tarde, aqui é Astrolábio Albuquerque Freitas, moro em Tracupá, Tucano/Bahia e não estou acreditando numa notícia tão vergonhosa como essa. Gostaria que o Governador Jakes Vaguine esclareça ao povo baiano essa situação. Um abraço. Astrolábio.

Seria importante também, criar o conselho do estado. Quanto mimimi que esse pessoal do PT tem. Só eles é que são honestos, cuidam do povo, só querem o melhor(pra eles mesmos). Entretanto, quem é que está na Papuda?

Sandra Ribeiro

Sex, 25 de Julho de 2014 - 16:09

comentou em: Cruz Vermelha desviou dinheiro para campanhas, aponta auditoria

O exemplo veio de onde...! Vejam quando acabarem as apurações...quem vai estar envolvido nesse escândalo. Não vou nem dizer...mas tenho quase certeza que tem os tentáculos de alguém muito conhecido...do povo brasileiro.Pra mim não será surpresa...é o dia a dia da nação.

Ronald

Sex, 25 de Julho de 2014 - 15:47

comentou em: Motorista de van fica preso em ferragens após colisão com ônibus na Pituba

Imaginem a velocidade que este motorista da van estava para causar um estrago destes naquele local de velocidade 40 Km/h? Ainda bem que foi em ônibus e não em um carro particular, pois seria um desastre muito maior.

fatima

Sex, 25 de Julho de 2014 - 11:55

comentou em: Administradas pela CCR, estações de ônibus continuam abandonadas e sem projetos

A estação Mussurunga precisa melhorar os horarios de transportes. o espaço de saida de um onibus pra outro é horrivel se fica 40 a 50 min. esperando onibus, e o respeito pelo cidadao fica onde? que precisa chegar em casa pra levantar cedo e enfrentar tudo de novo.kd a consciencia dos responsaveis? DEUS é fiel e vai cobrar essas injustiças que fazem com o povo.

Juca

Sex, 25 de Julho de 2014 - 10:18

comentou em: Agentes penitenciários tiram do bolso para aumentar muro de presídio

A que ponto chegamos. Servidores são forçados pela lentidão do governo em prover as reformas no presídio com o seu próprio dinheiro. Isto é ilegal, imoral, um absurdo que certamente vai hoje para a mídia nacional. Onde estão os impostos que pagamos ? A Secretaria competente não tem orçamento ? Quanto o governo jw gasta em publicidade por dia, mês e ano na Bahia ? Isto é caso de polícia, de justiça do trabalho, da OAB, oposição, igrejas, etc. Pagamos impostos que devem ser bem utilizados para atender as demandas da sociedade. A que ponto estes servidores foram humilhados em sua condição de trabalho para chegarem a esta decisão? O Secretário da pasta, Sr. Nestor Duarte, deve explicações urgentes a sociedade. Por que não fez ? Por que não faz ? Onde está o dinheiro ? Por favor, merecemos respeito !

PAULO SERGIO MARTINS DOS SANTOS

Sex, 25 de Julho de 2014 - 09:47

comentou em: ?O PT perde uma de suas vozes mais atuantes?, lamenta Wagner pela morte de Rilza Valentim

PERDEMOS UMA GRANDE COMPANHEIRA. MINHAS CONDOLÊNCIAS. PAULO SÉRGIO MARTINS DOS SANTOS PT - TAPEROÁ - BAHIA

JOSE LUIZ KOUTYNHO

Sex, 25 de Julho de 2014 - 08:58

comentou em: Imbassahy pede revisão em arquivamento de processo contra Dilma

É isso ai deputado, e no mesmo embalo vamos solicitar investigação da grana da construção do metrô de salvador, parabéns vamos colocar todos os políticos ladões na cadeia.

israel cerqueira de souza

Sex, 25 de Julho de 2014 - 08:44

comentou em: Porta-voz de Israel diz que desproporcional é 7 a 1 sofrido pelo Brasil

NÃO FALOU MAIS QUE A VERDADE. Em termos diplomatco somos PIOR QUE ANÃO.

Irineu Moreira Fernandes

Sex, 25 de Julho de 2014 - 08:30

comentou em: Porta-voz de Israel diz que desproporcional é 7 a 1 sofrido pelo Brasil

Nosso governo está de parabéns. Tomar o partido dos palestinos é a melhor forma de defender Israel dos governantes de Israel.

Celso

Sex, 25 de Julho de 2014 - 07:54

comentou em: Porta-voz de Israel diz que desproporcional é 7 a 1 sofrido pelo Brasil

Sr.embaixador qual é à população total do seu país? Israel sempre se escondeu no guarda chuva dos EEUU não é? O que seria de Israel se não fosse os EEUU! Israel é um país invasor de terra alheia não é Sr. Embaixador? Quando Hitler matou tantos judeus vcs. eram insignificantes? Será que vcs. estão com esta bola toda? Ou em verdade estão com medo? Olha o Irã tem bomba atômica! Cuidado porque vcs. estão querendo recapitular o que Hitler fez...

GILVAN NASCIMENTO

Sex, 25 de Julho de 2014 - 07:29

comentou em: Imbassahy pede revisão em arquivamento de processo contra Dilma

o que imbassahy quer é que vocês do Bahia Noticias e outros portais fiquem divulgando a imagem dele, para se promover, será que ele é tão inocente que saiu da prefeitura sem nenhum processo, ainda mais uma marionete como sempre foi do ex-falecido ACM, ele tá atirando no escuro, tem que lavar a boca prá falar de Dilma, enquanto os erros do seu antigo governo desastroso foi para debaixo do tapete.

Leandro

Qui, 24 de Julho de 2014 - 22:38

comentou em: Conselho do Meio Ambiente aprova licença para construção de corredores exclusivos

Sou contra, pois continua favorecendo aos empresários do ramo de ônibus e não acaba de vez com o problema do trânsito. Solução para transito chama-se METRÔ e metrô subterrâneo. Gasta-se mais, porém resolve!

RONALDO FREITAS OLIVEIRA

Qui, 24 de Julho de 2014 - 20:35

comentou em: Incra discorda de Marcos Mendes e diz que assentamento 1º de Abril tem estrutura básica

É piada terem coragem de citar o Centro de Formação Carlos Marighella, uma estrutura maravilhosa que está sucateada e se perdendo. Mas, como sempre, jogam a culpa no povo, pois, se fizeram tudo ... só resta um culpado. Típico! É lastimável chegar às feiras livres do município e somente encontrar produtos do CEASA de Vitória/ES. Pena que essa realidade é comum a quase todos os assentamentos da região. Parabéns Marcos Mendes e ao PSOL pela coragem de manter-se ao lado da agricultura familiar.

Alba

Qui, 24 de Julho de 2014 - 19:24

comentou em: Morre prefeita Rilza Valentim de São Francisco do Conde

Triste noticia :(

Antônio Roberto

Qui, 24 de Julho de 2014 - 15:00

comentou em: Presidente do PMDB denuncia prefeitura de Itagibá por fazer propaganda ilegal

Registro que o Exmo senhor Deputado Estadual está equivocado no que diz respeito a sua denúncia. O número existente na lateral do carro corresponde ao número do veículo da frota. Cada carro tem uma numeração.

Consultor

Qui, 24 de Julho de 2014 - 14:33

comentou em: Dilma se reunirá com E.C. Bahia e 11 clubes para tratar de refinanciamento de dívidas

Refinanciamento de dívidas de novo? Depois este governo fica com um discurso de querer moralizar o futebol brasileiro. Parece que, assim como na copa, o dinheiro do povo vai ser usado para pagar elefantes brancos. Pobre povo brasileiro.

LUIZ CARLOS CARVALHO D'ALMEIDA

Qui, 24 de Julho de 2014 - 14:03

comentou em: População poderá aprovar ou rejeitar propostas para Louos e PDDU

O assunto dessa complexidade deve ser tratado junto aos profissionais que militam e usam essas leis. CAU, CREA, IAB, Clube ENGª

pereira

Qui, 24 de Julho de 2014 - 13:05

comentou em: Coluna A Tarde: Haja coração

Interessante esses números, quando abrir as urnas ficam a procuram de um culpado, o velho golpe do ibope já é conhecido.

Lafayette

Qui, 24 de Julho de 2014 - 13:04

comentou em: Dilma lidera pesquisa na Bahia com 48% e Aécio aparece com 15%

Preocupo com o seguinte, sem o gov. Eduardo Campos no segundo turno, Aécio/Aloysio não têm votos no NE. O MESMO êrro soberbo de José Serra - além do mulherio, que mesmo irado com o PT pode não se reconhecer numa chapa totalmente masculina. Aecio pode ter estado sob influencia, não digo do álcool, mas de qualquer coisa que o tivesse levado aceitar uma chapa dessas - lembrar que FHC foi duas vezes com Marco Maciel, e venceu / mas o PSDB? venerando senhores que - estão de brincadeira?

Vamos perder outra grande oportunidade diante das pretensões dos clubes. O brasileiro busca desculpas para não copiar o que vem de fora que É BOM, mas o que não presta, aparece vários entendidos para querer copiar. A Alemanha está ensinando o mundo como formar homens e mulheres moral, social e profissionalmente, empregando para tal o esporte e tendo o futebol como fundamento. A melhor opção para o Brasil, quanto as dívidas dos clubes de futebol, seria a "SUSPENSÃO CONDICIONAL DAS DÍVIDAS", de onde os clubes seriam obrigados a investir os valores devidos em Escolinhas nos moldes das alemãs em um prazo máximo de 10 anos, mas com aplicação anual de metas definidas e fiscalizadas, de onde os descumpridores das metas anuais teriam acrescidas as diferenças no débitos geral, e, caso não cumprisse com as condições ao final dos 10 anos, teriam o patrimônio correspondente sequestrado e leiloado. Acredito, que assim seria possível formar novas gerações de pessoas probas, pois, fatalmente nem todas seriam futebolistas, mas com certeza, seriam homens e mulheres que utilizaram valores morais, éticos, familiares e profissionais ao longo de suas vidas. É a luz que se abre para o BRASIL dos sonhos... possíveis!

Julio Pinheiro

Qui, 24 de Julho de 2014 - 11:21

comentou em: Dilma lidera pesquisa na Bahia com 48% e Aécio aparece com 15%

Com manipulação está assim, imagine os números reais. Com certeza não é menos de 70% para Dilma.

CARLOS HUMBERTO MENDONCA ALVES

Qui, 24 de Julho de 2014 - 10:59

comentou em: Pesquisa surpreende sucessão baiana

Samuel o que mim chama atenção tanto nessa pesquisa como na outra, com todo respeito a candidatura da senadora lidice, mais é notorio que a base de apoio de Rui nem se compara com a da senadora, sinceramente a movimentação de Lidice era muito pouca quando teve pesquisa anterior, escolheu seu vice no ultimo momento,eu não consigo entender isso,vamos vê o resultado das urnas e qual será a justificativa do ibope,um abraço sou fã do seu site.

Então,, quem foi que começou a falar sobre o projeto de mudança para residência do artista? Tem gente que que quer a mudança, poderia ocorrer no futuro.

Alisson Jones

Qui, 24 de Julho de 2014 - 10:21

comentou em: Rui Costa insinua fraude em pesquisa Ibope/TV Bahia: ?Não esperava outro resultado?

Sinceramente, acho que a pesquisa está certa, pois nas duas últimas eleições ela cravou certo com a margem de erro. Acho que o erro maior foi o PT escolher um candidato que NUNCA esteve ao lado do povo. Moema Gramacho ou Alice Portugal seriam muito melhores escolhas. Corrijam na próxima e dêem chance as mulheres, pois nessa não tem másquina que dê jeito.

Hideraldo Lima

Qui, 24 de Julho de 2014 - 09:45

comentou em: Rui Costa insinua fraude em pesquisa Ibope/TV Bahia: ?Não esperava outro resultado?

Concordo com Rui, é uma pesquisa fraudada. Eles vão ver pela terceira vez que pesquisa fraudada não ganha eleição!!

Cristiano

Qui, 24 de Julho de 2014 - 09:44

comentou em: Companhia argelina perde contato com avião com 110 passageiros

A foto não é um McDonnell Douglas MD-83 e sim um B737-200.

José

Qui, 24 de Julho de 2014 - 09:43

comentou em: Pesquisa surpreende sucessão baiana

Não dá para confiar em pesquisas eleitorais no Brasil. Mas, como cidadão, é fato que a rejeição a administração do petista jw é alta. Vemos no estado um grande vazio na gestão pública, se equiparando aos governos anteriores. Infelizmente, o governo jw não avançou em áreas consideradas clássicas como saúde, educação e segurança, ao contrário, os indicadores apresentam retrocesso claro, e a vida do cidadão confirma. A sede ao poder é tanta, que o governador apresenta Otto e Pinheiro como candidatos ideias para a Bahia. Quem te viu e quem te vê. Tudo pelo poder, vale unir alhos com bugalhos. O velho ACM, lá onde está, deve estar rindo e muito do que está acontecendo. Triste Bahia. Rui Costa, um candidato levado garganta abaixo pelo governador, sem legitimidade no PT. O que se vê é mesmo com o uso intenso da máquina, o candidato não empolga. Até a convenção teve que ser arrumada, não houve espontaneidade, e a foto do candidato de braços abertos, vai passar ao folclore da política baiana. E os companheiros e amigos dos companheiros, que ocupam vários cargos no estado, geralmente chefias, estão com muito medo de perder as bonanças da viúva, pago com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Que tristeza será se acontecer a derrota, muitos companheiros, acostumados agora a um padrão de vida elevado, terão que paulatinamente retornar a sua vida quotidiana passada, mas sem discurso ou imagem que valha alguma coisa. É JW, se seu candidato perder, também, o senhor perderá a importância no PT da Bahia e será o responsável direto pelo renascimento do neocarlismo no estado. E Sen. Pinheiro, peça ao companheiro Otto, para pelo menos ler O CAPITAL. Pelo menos isto.

Paulo Lacerda

Qui, 24 de Julho de 2014 - 09:23

comentou em: Após assaltos, postos de saúde de Salvador terão circuito de câmeras

Pra que? O ladrão vai ser filmado irá ser preso logo em seguida SERÁ SOLTO e voltará ao mesmo lugar e ainda fará pose para câmara.

Paulo Lacerda

Qui, 24 de Julho de 2014 - 09:20

comentou em: STF defere liminar e Mário Hirs volta ao TJ-BA

Alguém tinha alguma dúvida?????

Hideraldo Lima

Qui, 24 de Julho de 2014 - 09:19

comentou em: Pesquisa surpreende sucessão baiana

Acho essa pesquisa uma tremenda manipulação. Quem viver ate 05 de outubro vai ver o cavalo Paraguai perder no 1º turno, como foi nas duas ultimas eleições.

Albany Galindo de Melo

Qui, 24 de Julho de 2014 - 08:29

comentou em: Da Luz diz que vai ao 2º turno com Souto e fala sobre rejeição: ?eu, o ACM e o Lula?

É isso ai Rogério! Estamos torcendo por você...!

Renato

Qui, 24 de Julho de 2014 - 07:35

comentou em: Pesquisa surpreende sucessão baiana

Ninguém acredita nessa pesquisa . A de governador e uma mentira pequena, mas a de senador chega ao ridículo.

Carregando...

Histórico de Conteudo

Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Qual a principal mudança a ser atendida na licitação de ônibus?