Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

Rapaz, João Leão é um falastrão de marca maior. Andou dizendo que não é ministro de Dilma porque a mulher não deixou. O coroa do “buraco zero” gosta de ser folclórico, gosta de arrancar risadas, mas trabalho que é bom, nada. Falando em folclore, circula nos bastidores da política que a ida de Paulo Souto para a secretária da Fazenda é para que ele se fortaleça para ser candidato a vice no pleito de 2016. Antonio Imbassahy, que anda fechadinho com os irmãos Vieira Lima, está de olho e não está gostando nada desta história. Aí é briga de cachorro grande e eu quero cair fora. Não deixe de ler as Curtas do poder!

Veja mais

Pérola do dia

Manoel Vitório

“Vai ter ter cinto apertado sim. E vamos apertar principalmente nas atividades-meio. Vamos trabalhar muito em cima de alguns pilares como as oportunidades de crescimento de arrecadação, principalmente através do combate à sonegação”

Secretário da Fazenda baiano, que será mantido no cargo no governo Rui Costa.

Veja mais

Entrevistas

Manoel Vitório

Homem da confiança do governador eleito Rui Costa, Manoel Vitório foi o responsável pela equipe de transição entre o atual governo Wagner e a futura gestão de Rui. Vitório começou no governo Wagner na pasta de Administração em 2007 e desde 2013 assumiu a secretaria da Fazenda, cargo no qual será mantido pelo futuro governador. Em entrevista ao Bahia Notícias, o secretário disse que, apesar de Wagner entregar para Rui o governo “até uma situação um pouco mais confortável” que outros estados brasileiros e prometer manter obras importantes, haverá “cinto apertado”. “Vai ter ter cinto apertado sim. E vamos apertar principalmente nas atividades-meio. Vamos trabalhar muito em cima de alguns pilares como as oportunidades de crescimento de arrecadação, principalmente através do combate à sonegação”. Convocado a dizer quais as diferenças entre Wagner e Rui, o secretário disse que o atual governador “é uma das pessoas mais brilhantes que conheci, tem uma inteligência fantástica”. Já o sobre o futuro gestor baiano, Vitório classificou Rui como “um homem extremamente inteligente, tem um traço muito técnico”. Clique aqui e leia a entrevista completa.

Veja mais

Multimidia

Posse do presidente do Bahia Marcelo Sant'Ana

Veja mais

  • Você está em:
  • Home
  • » Comentários

Comentários

Deixe sua opinião

O e-mail não será exibido e os comentários serão analisados para que não haja ofensas pessoais.

Juarez

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 18:27

comentou em: Dilma defende Graça Foster e acredita que não há motivos para sua saída do cargo

A Presidenta esta certa. Se for tirar quem esta metido em roubalheira e safadeza nestes governos do PT, não vai ficar ninguém. Olhe o daqui da Bahia, ficou atrás de um monte de gente qualificada para Secretário e ninguém quis. Então encheu o governo de refugo.

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 17:21

comentou em: Cantor e compositor Joe Cocker morre aos 70 anos

Uma enorme perda para o mundo da música.

Antonio Carlos Costa

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 15:25

comentou em: Dilma defende Graça Foster e acredita que não há motivos para sua saída do cargo

Eu também concordo com a nossa Presidenta Dilma. Se no seu governo a maioria é de gente da pior espécie, maracutistas, corruptos, incompetents, porque tirar só a pobre da Graça Foster? n~~ao estaria havendo um pouco de preconceito só porque ela é horrorosa?

Sérgio Dias

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 15:17

comentou em: Autor do assassinato de capitão da PM é morto em troca de tiros com policiais

Parabéns aos militares da CAEMA. Resposta dada à altura e com brevidade. Infelizmente a vida do policial não volta, mas a familia de sangue e a militar podem ficar em paz, sabendo que esse bandido não tira a vida de mais ninguém. Que Deus conforte o coração dos familiares.

FERNANDO CASTRO

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 15:02

comentou em: PRE pede cassação de João Gualberto por uso de veículos da prefeitura em campanha

a conduta do prefeito não nos causa surpresa, um cabo eleitoral dele que vive me Diogo na linha verde, vendeu materiais utilizados para construção da pavimentação local notoriamente, sem se preocupar em esconder a conduta ilicita, ainda assim foi mantido no cargo que ocupa na prefeitura.

telmax dos santos

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 14:55

comentou em: Passageiros esperam até 1h para embarcar no ferry em Salvador

Seria bom que ao mesmo tem que vcs mandam alguma solicitação por email ou tem a essa internacional tivesse um reporte por la não identificado para poder comparar nota com o que esta acontecendo.!!!

A revisão de textos tem que melhor aí no BN. Os erros de digitação e de redação estão sobrando.

Gabriel Camões

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 10:24

comentou em: Cancelamento de sessão extra de show de Brown gera confusão no TCA neste domingo

Prezada Jamile, sinceramente não entendi o teor da nota. Não entendo como possível "cancelar" um sessão "extra", sendo que em momento algum foi divulgado que haveria uma segunda sessão. Ela é uma consequência do excedente de público que comparece ao projeto. A própria nota se contradiz ao admitir que o artista e o espaço estavam preparados para realizar uma segunda sessão. Sempre que houve público para isto, fizemos com todo esforço e dedicação, ampliando o horário de trabalho do artista, de sua equipe e de todos os funcionários do teatro. Eu realmente, como jornalista, fico triste ao ver que convivo com uma imprensa que, ao repercutir um projeto tão bacana e que abraça esta nobre missão de democratizar o acesso com um preço simbólico, dando oportunidade para várias pessoas que nunca entraram num teatro, atribui maior importância a uma suposta "confusão" na fila e esquece de reverenciar o talento de artista da grandeza de Brown e os méritos de uma iniciativa como essa. Saudações.

Paulo

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 09:36

comentou em: Associação faz protesto contra falta de medicamento para anemia falciforme

Não somente este medicamento está faltando na rede pública, outros também, contínuos e importantes a vida das pessoas. Está faltando até medicamento para controle do diabetes. Lembram-se do agora, tem, tem, tem.

Lamberto

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 09:29

comentou em: A saúva, Macunaíma e Petrobras

Parabéns, Samuel Celestino! Excelente artigo que expressa a triste realidade brasileira.

israel cerqueira

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 09:18

comentou em: Lula exalta importância de movimentos sociais em entrega de moradias

É muita FALTA de VERGONHA esse senhor está inaugurando casas construídas com o nosso dinheiro. Finalmente quando essa GIRINGONÇA travestido de PRESIDENTE vai morar em CUBA nos deixando para sempre. O Sr. LULA BARBA DOPS da Silva deveria estar dando explicação da ROUBALHEIRA da PT-BRÁS antiga PETROBRÁS que ele junto com sua coja QUEBRAM a empresa e estão quebrando o BRASIL. Esse senhor não merce mais RESPEITO NÃO TEM CARÁTER.

Fabrício

Seg, 22 de Dezembro de 2014 - 09:14

comentou em: Estado não é obrigado a fornecer medicamento a pessoa com boas condições financeiras

Gostaria de conhecer o superior tribunal de justiça do Rio Grande do Sul. Porque pelo organograma da justiça do nosso país. só existe um STJ que fica em Brasília. Creio que a matéria trata do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul)

Carlos Rodrigues da Silvacar

Dom, 21 de Dezembro de 2014 - 16:12

comentou em: Vírus mata milhões de estrelas do mar no Pacífico

Eu gostaria que o ex-Presidente Lula e a atual Presidente Dilma, fossem Chineses, para ver se ainda estavam vivos, só no Brasil que comporta este tipo de políticos, infelizmente sou Brasileiro, para suportar o PT, administrar o País, será de quem é a culpa? será que é minha? não? pois nunca e jamais votarei nesses corruptos, Jesus tem Poder.É muita cara de pau da Presidente dizer que no Brasil não tem corrupção, Ela dever esta brincando.

Bira

Dom, 21 de Dezembro de 2014 - 15:54

comentou em: Servidores municipais poderão receber gratificação por cumprirem metas

As investidas para ser reeleito já começaram. Para os agentes de saúde, melhor do que essa proposta de bonificação de ACM Neto, seria melhor elevar o base de R$692,08 da categoria para o vencimento dos demais servidores que trabalham 40h. Aliás, promessa feita pelo alcaide - quando ainda era postulante ao Tomé de Sousa -, mas até hoje não cumprida pelo prefeito.

silvano wanderley ferreira

Dom, 21 de Dezembro de 2014 - 13:25

comentou em: Ex de Suzana Von Ricthofen, Daniel Cravinhos vai se casar este mês

ele vai matar de novo

joao pereira da silva

Dom, 21 de Dezembro de 2014 - 10:41

comentou em: PM homenageia homens mortos por Lampião em 1929

tomar cuidado com a comissão dos direitos dos manos para não ir lá defender Lampião.

Sergio Mauro

Sáb, 20 de Dezembro de 2014 - 21:22

comentou em: Dilma revê nomes para ministérios por causa de lista de políticos citados em delação

Vai ser difícil para ela encontrar alguém que decente e que esteja junto ao grupo dela. A Fazenda e Planejamento teve que buscar fora e assim, será com os demais.

Ronaldo

Sáb, 20 de Dezembro de 2014 - 18:09

comentou em: Construção de barracas de praia em Vilas do Atlântico descumpre norma

Sinceramente, devia-se ocupar com os dejetos do esgoto lançado no mar... mas não, transformar uma cidade litorânea, em uma cidade sem mar!

eleitor

Sáb, 20 de Dezembro de 2014 - 14:56

comentou em: Explode lista de políticos do Lava Jato

Se gritar pega ladrão, não fica um político sequer em Brasília, nos Estados e municípios brasileiros.

carlos

Sáb, 20 de Dezembro de 2014 - 14:28

comentou em: Fernanda Mendonça é confirmada na Secretaria de Agricultura

Boa sorte e melhorias para a sofrida agropecuária da Bahia

Toninha de Pirajá

Sáb, 20 de Dezembro de 2014 - 13:18

comentou em: Jorge Portugal é anunciado como secretário de Cultura: ?Tá aprovado e é massa!?, brinca Rui

gostei não, esse cara é carlista desde criancinha, tem até programa na tv bahia

Pelegrino sempre numa boquinha, alias como todos do pt

Edivan B. de Santana

Sáb, 20 de Dezembro de 2014 - 11:34

comentou em: Associação Bahiana de Medicina declara apoio a novo secretário de Saúde do Estado

É importante que o Secretário consiga atrair mais médicos para as funções de gestores, porque se são fundamentais na assistência , também serão importantes no planejamento das ações de saúde.

Edmundo dos Santos Silva

Sáb, 20 de Dezembro de 2014 - 10:42

comentou em: Jorge Portugal é anunciado como secretário de Cultura: ?Tá aprovado e é massa!?, brinca Rui

Parabéns governador,pela indicação do mestre Jorge Portugal, tenho certeza que ele representará muito bem esta pasta. Não o conheço pessoalmente mais tenho nele uma pessoa integra e honesta. Bem acertado tal indicação, a nossa bahia continuará no caminho certo.

Adalberto José de Almeida Ferrari

Sáb, 20 de Dezembro de 2014 - 09:06

comentou em: Jorge Portugal confirma Secretaria da Cultura

Em primeiro lugar,foi assertiva sua correção a cerca da "descriminalização" do interior. Segundo: É correto afirmar que o interior está bem representado na Cultura no Estado da Bahia. Terceiro: Foi um avanço muito grande a divisão da Cultura por Território de Identidade, possibilitando à Bahia a "descentralização" da Cultura que antes só beneficiava a capital e quase também o Recôncavo. Acho e espero que a escolha do professor Jorge seja um "divisor de águas", não um "atraso"para a Cultura no estado. Projetos consolidados deverão permanecer e esperamos inovações. A Lei Orgânica da Cultura deverá ser respeitada, pois foi uma luta muito grande do povo baiano.

Orlando Dionisio de Araujo

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 23:41

comentou em: Explode lista de políticos do Lava Jato

O suspense é para valorizar o grande momento: a confirmação que todos nós já sabemos. Talvez o Brasil tenha um interessante presente de Natal. Que Papai Noel não se bandeie pro lado "delles"!!

A. P.S.C

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 20:36

comentou em: Polícia Militar instala placas para informar Companhias mais próximas

É muito bom...Mais não adianta nada.Montei um empreendimento no bairro do Eng.Velho de Brotas e até o final de 2015 pretendo fechar pois os traficantes deita e rola..Já tentei de todo meio não fechar em 2014 pois la tem muitos pais e maes-de-família que não merece ficar no olho da rua..Eu zelo pelos meus empregados mais a pólicia local não esta nem aí. E o que mim resta é transferir minha empresa pra São Paulo..Pois aqui no bairro que moro a situação é bem melhor em termo de segurança ..Eu apostei na Bahia e no meu povo mais as autoridades não mim deixa outra escolha..A não ser que a situação melhore..Se alguém realmente pode mim ajudar é vocês do Bahia Notícia ...Ajude a manter o trabalho de 15 pessoas ...Mim ajude é o meu ultimo pedido de socorro para acabar com essa violencia sem limites...Obrigado a todos vcs...

Jean Assunção

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 19:01

comentou em: Por conta da chuva, 16 municípios baianos ficam em estado de emergência

A cidade a qual se refere não é Iditapitanga e sim IBIRAPITANGA

arivalito

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 15:40

comentou em: Explode lista de políticos do Lava Jato

Se apertar sai mais, cade os militares corrutos??? Cana neles também!! arivalito

Carla A.

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 14:31

comentou em: Jorge Portugal confirma Secretaria da Cultura

Queridos, mesmo retificando no final, questionar a interiorização da cultura definitivamente não foi um ponto forte dessa matéria.

Lázaro Oliveira

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 13:56

comentou em: Ex-OAS, Bruno Dauster é confirmado na Casa Civil

A montanha pariu um rato, parte II, hum ex- oas,ai tem, depois da operação lava-jato, só o tempo pra dar a resposta certa

Robson

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 13:12

comentou em: Geddel ironiza Rui e diz que secretários de ?terceiro mandato de Wagner? são fracos

Depois de levar tanta bordoada na cabeça, perdendo eleições seguidas, o ex-político em atividade, Sr. Geddel Vieira Lima, perdeu completamente a noção das coisas e vive a falar bobagens, como essa de criticar a composição da futura equipe de trabalho do governador diplomado e empossado, Rui Costa. O mínimo que se esperava de Geddeel, caso ele estivesse em pleno e total controle das suas emoções, seria desejar que o novo governador da Bahia, eleito democraticamente pela maioria dos baianos no primeiro turno, fosse feliz na escolha dos seus assessores e que realize um ótimo governo para o bem de toda a Bahia. Uma pena esse pronunciamento rancoroso do ressentido Geddel Vieira Lima. Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

Jose Carlos

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 12:31

comentou em: Geddel ironiza Rui e diz que secretários de ?terceiro mandato de Wagner? são fracos

Falastrão como sempre. Não sei por que se mete. Derrotado pelo PT pela segunda vez, tentou pegar uma ponga no primeiro mandato saiu atirando para todo lado e o povo rejeitou o jeito mal educado, grosso e estúpido dele. Chegado a umas tiradas que ele pensa são engraçadas, mas não surtem o efeito que ele queria que surtissem. Lembra do "governo da TV e o Governo que a gente vê, Paulo"?Não pegou e ele viu a resposta do povo. Devia tomar vergonha na cara e enfiar a a carra na areia que enm avestruz e reoclher à sua insiginificância.

José Carlos Brito

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 11:03

comentou em: ACM Neto diz que maior legado de sua prefeitura foi o reajuste fiscal

Êta baixinho retado!!

pavlos

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 10:39

comentou em: Jorge Portugal confirma Secretaria da Cultura

Caro Selestino, realmente, seu texto mostra o quanto vc não entende de cultura ...

cemat

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 10:22

comentou em: Explode lista de políticos do Lava Jato

Olha ai,o MÁRIO NEGROMONTO no rolo que ele nega envolvimento,ainda dá tempo ao governador Jaques Wagner cancelar a promoção do Mário para tribunal de contas da Bahia,faltam 12 dias para encerrar seu mandato.URGENTE!!!

Edson Bastos

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 10:07

comentou em: Jorge Portugal confirma Secretaria da Cultura

Gente, esse Samuel Celestino é um péssimo jornalista. Desconhece a realidade da cultura da Bahia e não analisa dados que comprovam que maior parte da verba da cultura está direcionada para Salvador e Região Metropolita. Dizer ainda que a política de interiorização da cultura foi um fiasco, foi uma idiotice sem tamanho. E ainda dizer que Jorge Portugal é exímio conhecedor da pasta da Cultura e não mostrar como é que isso acontece, falta de noção e conhecimento total. Desculpe Jumento Celestino, você, assim como o novo secretário de cultura estão desaprovados.

Robson

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 09:57

comentou em: Geddel ironiza Rui e diz que secretários de ?terceiro mandato de Wagner? são fracos

Depois de levar tanta bordoada na cabeça, perdendo eleições seguidas, o ex-político em atividade, Sr. Geddel Vieira Lima, perdeu completamente a noção das coisas e vive a falar bobagens, como essa de criticar a composição da futura equipe de trabalho do governador diplomado e empossado, Rui Costa. O mínimo que se esperava de Geddeel, caso ele estivesse em pleno e total controle das suas emoções, seria desejar que o novo governador da Bahia, eleito democraticamente pela maioria dos baianos no primeiro turno, fosse feliz na escolha dos seus assessores e que realize um ótimo governo para o bem de toda a Bahia. Uma pena esse pronunciamento rancoroso do ressentido Geddel Vieira Lima. Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

Amelinha

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 09:47

comentou em: Carla Perez proíbe que falem de nova cirurgia plástica no nariz, diz colunista

Mas proibiu como? O que ela poderia fazer para impedir que os fofoqueiros de plantão divulguem essa tal operação do nariz? Acho que é justamente o contrário, ela tá é querendo que divulguem mesmo pra ela sair do ostracismo...

André

Sex, 19 de Dezembro de 2014 - 09:32

comentou em: Explode lista de políticos do Lava Jato

E o TCM da Bahia ? Que situação terrível o colocou Wagner, ter um Conselheiro, que julga processos dos municípios, indicado em caso escabroso de corrupção nacional: O Sr. Mário Negromonte. O Governador Wagner é homem de boa fé, assim fez em relação ao Dep. Argolo, que até defendeu, e mesmo em relação ao Sr. Mário Negromonte, que saiu do Ministério da Cidades com graves denúncias de corrupção. Ambos juraram ao governarnador inocência, e este por ter boa fé e crer no ser humano, nomeou o Sr. Negromonte. E agora? O Sr. Negromonte pode julgar alguém? O TCM tem que encontrar um saída urgente, sob pena de se desmoralizar ainda mais, posto que já recaí sobre o Tribunal uma descrença grande da população, que não é incomum finalizar processo com 10 anos, quando alguns prefeitos que lesaram os cofres públicos e roubaram a sociedade já morreram. Agora mais esta? E o Gov. Wagner, tem que ser menos crédulo em relação as pessoas, e se mirar nos antigos romanos, nos discursos do Senado que diziam "A mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que se mostrar honesta". O Governador deveria ter conversado com o pessoal de Paulo Afonso, e se assim fizesse, não passaria este dobrado agora, posto que também é responsável pela indicação do Conselheiro. Em S. Paulo, o Tribunal de Justiça afastou o Conselheiro envolvido com corrupção dos trens, no caso do PSDB, será que aqui o caminho será o mesmo?

Carregando...

Histórico de Conteudo

Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Ano novo, energias novas. O que esperar de 2015?

Artigos

Ernani Varjão
Escândalo da Petrobras: e como ficam os acionistas minoritários?

O mercado de Ações é considerado, por sua própria natureza, um investimento de alto risco, sujeito as instabilidades do mercado, em face do setor de atuação da empresa. Entretanto, existem empresas que pela “segurança” que transportam e pela estabilidade que demonstram ao longo de anos, dão uma maior garantia aos investidores, que muitas vezes utilizam grande parte do seu patrimônio para a compra de ações. É o caso da PETROBRAS.

Veja mais

Viagem no tempo

Samuel Celestino, anos atrás
Publicada no Jornal 'A Tarde' em 05 de março de 1985: A Bahia no ministério

Depois de longos anos de participação discreta nos governos revolucionários, a Bahia retoma o seu prestígio político no cenário nacional se efetivamente for confirmada a destinação de três ministérios para políticos baianos, como tudo parece indicar. Há, ainda, algumas dúvidas sobre a formação do primeiro escalão do futuro governo e, dentre elas, informava-se ontem que não estava tão certa a presença de Fernando Lyra no gabinete da Casa Civil e que Waldir Pires permanecia entre a Previdência Social e o Ministério da Justiça.

Veja mais