Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

Essas eleições foram a bagaceira na Bahia e no Brasil. Alguns políticos se deram mal. Mas aqui na terrinha o bicho pegou. Teve candidato achando que tava eleito se ferrando feio. Falando em candidato, com a derrota de Paulo Souto e Aécio, a disputa para a vice do Soberano nas próximas eleições será acirrada. De uma coisa tenho certeza: o deputado Bruno Reis tá fora. O povo não gosta de político que desrespeita as leis municipais e os agentes públicos. Confira os detalhes nas Curtas do poder!

Veja mais

Pérola do dia

Lídice da Mata

“Eu defendo que o partido se mantenha independente, mas o partido ainda vai debater essa questão. Cada dia uma agonia”

Lídice da Mata, senadora pelo PSB, ao comentar sobre a situação da sigla após as eleições.

Veja mais

Entrevistas

Marcelo Nilo

Após o término das eleições para o segundo turno, começa nos bastidores a disputa para saber quem assume a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). E quem já aparece como candidato à reeleição ao cargo é Marcelo Nilo (PDT), eleito para o seu sétimo mandato como deputado estadual, pela segunda vez o mais votado do estado, com 148.690 votos. Em entrevista ao Bahia Notícias, Nilo assume seu início de campanha para ser pela quinta vez presidente da AL-BA, fala sobre suas relações com o atual e o futuro governador do estado, e diz que todas as melhorias recentes na Bahia “passaram por sua caneta”. "Uma coisa que eu me orgulho muito é que tudo que ocorreu de positivo na Bahia tem a tinta da minha caneta. Se o governador fez uma estrada, passou pela assembleia. Se fez um centro tecnológico ou posto de saúde também”. Leia a entrevista completa.

Veja mais

Multimidia

Veja os gols de Bahia 1x1 Atlético-MG

Veja mais

  • Você está em:
  • Home
  • » Comentários

Comentários

Deixe sua opinião

O e-mail não será exibido e os comentários serão analisados para que não haja ofensas pessoais.

Antonio Mandarino

Sex, 31 de Outubro de 2014 - 12:40

comentou em: Jovem relata estupro após discussão política no Rio

Alguém acredita nesta fantasia desta menina? Ah, conta outra.... Rua São Clemente? Estupro coletivo? E, nome do Aécio? Seja mais séria com um tem tão sério! Não use seu ódio PAVOROSO para criar historinhas de bicho-papão...

celimario rodrigues da silva

Sex, 31 de Outubro de 2014 - 12:13

comentou em: Conversa com governador: Wagner parabeniza servidores públicos pelo seu dia

Parabeniza assim governador cortando as férias do servidor que trabalhou o ano todo, vergonha desse governo e dos sindicatos que o apoiaram triste Bahia

CONCEIÇÃO

Sex, 31 de Outubro de 2014 - 12:05

comentou em: Tentar desmembrar parte do Brasil para constituir país independente é crime, alerta Senado

QUE PENA!

LEITOR DANIEL: Estou de acordo com você no que diz respeito à VEJA pagar um indenização ao Lula e a Dilma. Agora... quanto você acha que Lula e Dilma deveriam pagar ao povo brasileiro pelo mensalão...pela compra de Pasadena..pelo escândalo da Petrobrás.? Como não têm dinheiro pra pagar o montante roubado dos brasileiros...deveriam pagar com prisão perpétua...isto é! se o Brasil fosse um País sério. Tudo que a Veja publicou sobre esses episódios nos últimos anos é mentiroso e leviano...Lula e Dilma são inocentes...não sabiam de nada...foram vítimas dos petistas traidores...que eles defenderam tanto e ainda os qualificaram de heróis...por terem se desviados dos princípios do partido...e sem o conhecimento deles...praticaram as maiores maracutaias e falcatruas dos últimos tempos...é o que você acha e quer que nós acreditemos. Cada governo...tem o povo e o eleitor que merece.! Triste Brasil.!

Enivaldo

Sex, 31 de Outubro de 2014 - 09:33

comentou em: Fundação esotérica foi procurada pelo governo Alckmin para crise hídrica

Aí a razão do agravamento da situação,em vez de recorrer a Deus que é quem manda chover procura uma médium que é satanista.povo de S.Paulo se volte para o Deus dos Deuses

Cícero Sousa

Sex, 31 de Outubro de 2014 - 09:32

comentou em: Revista francesa é multada em 10 mil euros por comparar ministra a um macaco

No brasil partido politico incentiva através de seus membro a descriminação de nordestinos e nada acontece. Acorda justiça brasileira!

José Antonio

Sex, 31 de Outubro de 2014 - 09:17

comentou em: Portas do PMDB abertas para ACM Neto

Deve ser piada o comentário do "irmão Metralha", o PMDB fez quantos Dep. Federais? e o DEM, quantos elegeu?

Luiz Rogerio

Sex, 31 de Outubro de 2014 - 08:24

comentou em: Transição de governo suspende gastos extras no Estado

Desde o mês de julho as pessoas portadoras de anemia falciforme estão sofrendo com a falta do medicamento hidroxiuréia na Bahia sr. wagner nao feche os olhos para isso.

Aura

Sex, 31 de Outubro de 2014 - 07:34

comentou em: Grife carioca é criticada no Facebook por causa de mensagem etiqueta

Não há dúvida de que o texto da etiqueta guarda alguma relação com o machismo, já que sugere que as atividades do lar são atribuição feminina, mas o comentário da carioca Carolina Gê foi inadequado, grosseiro, desproporcional. A sociedade é machista e devemos combater isso, mas a agressividade não é o caminho! E aqui em casa quem cuida de minhas roupas é a minha mãe mesmo, e nada mais agradável e confortável que saber que tem alguém especial que cuida das minhas coisas! A minha mãe! Sem demérito para a atividade! Só méritos! #prontofalei!

mariangela

Sex, 31 de Outubro de 2014 - 06:42

comentou em: ?Cada dia uma agonia?, diz Lídice sobre possível aproximação de PSB-BA com governo

essa senhora ja morreu politicamente e está prejudicando o PSD na Bahia. Ela deveria largar o osso.

Afranio

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 22:06

comentou em: Rede repudia declaração de secretária de Promoção da Igualdade contra Marina

É bem melhor estar consertando e costurando uma saia...apesar de não ser por necessidade...talvez por hobby ou hábito do que estar na calada da noite desviando dinheiro do povo...pois pertence ao Partido dos Petralhas e daqui há pouco pode surgir mais uma maracutaia na administração desse Prefeito...e com certeza ela deve estar participando e comendo com dinheiro sujo mais cedo ou mais tarde a maracutaia aparece. Tenha cuidado que a Polícia Federal de lá é especialista em repressão a contrabando e tráfico de drogas...e como está entrando muito fugitivo dos países africanos...pode até estar cobrando pedágio...pra abrigar esses pobres coitados.Não duvidem nada...ouvi um Deputado Federal ou um Senador falar alguma coisa num pronunciamento que já tem uma investigação em curso...sobre coites brasileiros na Região e como é tarefa da Secretaria dessa imbecil tratar desse assunto...é capaz surgir mais um escândalo...e ela estar atolada até o pescoço.Estão praticando maracutaias nos centros mais desenvolvidos..imaginem o que não fazem no Acre.

Mesmo tentando enganar as pessoas ele não foi eleito, pois enganou a si mesmo. Com a palavra os defensores dele

Paula Souza

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 21:04

comentou em: É preciso entender a política em um sentido amplo

Parabéns pelo artigo, Lu! Política é algo bem mais amplo do que simplesmente os partidos políticos. Nós exercemos a política todos os dias e muitas vezes nem percebemos. Muito pertinente o seu artigo!

Se os institutos de pesquisa renomados não são lá muito confiáveis, imagine um cacete armado de última hora para beneficiar uma candidatura.

Cabe a Lula e Dila arrancarem uma indenização milionário da VEJA.

GHILHERME JUSTINO SARAIVA

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 19:49

comentou em: Instituto contratado por ACM Neto previu ascensão de Rui duas semanas antes da eleição

agora todo mundo sabia,kkkk....se eu foss eleitor desse picareta aí que eu ficava com raiva dele.se ele sabia pq colocava nos programa spoliticos que estavna frente?...facil responder,puxou o avô...só isso.

Carlos Corio

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 18:54

comentou em: ?Não podemos crer que o governador e a presidente irão perseguir Salvador?, diz ACM Neto

Quando e onde Lula ou Dilma não foram republicanos? quando foi que abandonaram alguma cidade ou estado pelo fato de ser governado por outros partidos mesmo que de oposição? Quando tentaram envolver Lula no mensalão até o governador de Alagoas na época, Teotônio Vilela, que era da oposição, foi se solidarizar com Lula, pois nunca deixou Alagoas na mão. Se tem alguma coisa que os soteropolitanos podem temer é que seu prefeito tenha puxado seu avô. Aí sim, tão lascados!....

Meu repúdio! Marina merece todo nosso respeito como ser humano e pela sua belíssima história de vida. Um exemplo de superação e determinação! Deplorável!

raymundo

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 16:46

comentou em: Mulher é estuprada após ter carro roubado no Salvador Norte Shopping

Aprovado pela maioria dos eleitores baianos.

raymundo

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 16:44

comentou em: Bandidos destroem agência do banco Bradesco em Cristópolis

Bem faz o governador eleito, Rui Costa, que foi para Miami...

Borges

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 15:02

comentou em: Portas do PMDB abertas para ACM Neto

Parabens pela atitude Lúcio.Realmente a pessoa quando sofre alguma decepção, algumas derrotas na vida, precisa de amparo, precisa de apoio, o nosso prefeito está desnorteado com a derrota, precisa de acolhimento.É nessa hora que agente reconhece os amigos.Afinal ele ainda é uma criança...........

Genivaldo Batista

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 14:48

comentou em: Ultrapassagem proibida terá multa de até R$ 1.915,40

Dedo Duro Falta regulamentar a lei coma autorização ao cidadão filmar ou fotografar motoristas infratores na ausência dos tradicionais guardas de trânsito.

Claudio

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 14:33

comentou em: Anac vai autorizar uso de aparelhos eletrônicos durante todo o voo

Vai autorizar em modo avião ? E quem vai fiscalizar se o passageiro realmente colocou em modo avião? Muitas pessoas têm muita dificuldade celulares, tablets, etc, mal sabem atnder e realizar chamadas. Sugiro pensarem bem isso ai para não comprometer a segurança dos vôos.

O senador WALTER PINHEIR0 é uma das RESERVAS MORAIS DA POLÍTICA BAIANA em todos os tempos. Sério, honrado,digno, trabalhador pelas causas da Bahia, nunca teve o seu nome envolvido em qualquer "mal feito", nem no tempo do ex-ditador ACM, que quando queria destruir um adversário inventava mentiras sobre o mesmo e "jogava no ventilador". A máxima de ACM era: se o correligionário tem defeito a gente tira e bota no adversário; se o adversário não tem defeitos, a gente inventa... Essas denúncias manipuladas pela oposição derrotada e ressentida jamais atingirão a moral de WALTER PINHEIRO, cuja honradez ilibada é atestada até por alguns adversário políticos sérios.

Robson

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 13:21

comentou em: ACM Neto diz que também não negocia processo contra Rui Costa

O prefeito ACMzinho tá mais perdido que cachorro em dia de mudança, ou cego em tiroteio... Tambem com a cacetada que ele tomou nessas eleições não é pra menos. Antes ele disse que ia se juntar a uns 20 partidos nanicos, essas legendas de aluguel que o avô dele sempre usava aqui na Bahia pra fraudar eleições, antes de ser destronado pelo PT de JAQUES WAGNER. Depois falou que poderia ser "incorporado" pelo PSDB, só que os cardeais tucanos reagiram negativamente a essa ideia. E agora ACMzinho já tá falando em migrar para o PMDB, e teve a aceitação do presidente Lucio já que esse é outro partido em extinção aqui na Bahia. No final das contas ACMzinho vai morrer abraçado(politicamente, claro) junto com Gedel e Lucio Vieira Lima. Quem viver verá.

Eu

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 11:05

comentou em: Prefeito de Santo Amaro também lança candidatura para presidência da UPB

Só pode ser piada, não esta resolvendo os problemas de Santo Amaro, quanto mais dos demais municípios da Bahia, através da UPB.

Antonio Carlos

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 09:33

comentou em: Pinheiro apresenta PEC por reforma eleitoral, com veto à reeleição e mandato de cinco anos

A reputação politica do Senador Walter Pinheiro PT BA com certeza abalou com ´´supostas´´ denuncias de caixa 2 na campanha de 2008, como agravante, seu ´´padrinho politico´´ Jaques Wagner, o taxou de ´´leviano´´....

raymundo

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 09:09

comentou em: Assaltantes lançam dinamite contra carro-forte na BR-116

A segurança pública na Bahia foi aprovada pela maioria dos eleitores...

Quem tem um aliado desse não precisa de inimigo.

Parabens, senhor senador! para melhorar sua imagem, só falta sair desse partido das baixarias e das calunias. O senhor é maior do que esse partido, nao sejunte com porcos.

Neto, se fizer isso, vai ser u,a gde. decepçao p muitas pessoas q o adimiram. SEmpre o achei pessoa integra e competente. Apoiar esse PT da baixaria seria nao gostar de si proprio, diminuir~se. Siga o exemple do vice de Aecio. O senador Aloisio mostrou uma dignidade exemplar, espero que seja seguido.

Rodrigo Mello

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 02:07

comentou em: Pinheiro apresenta PEC por reforma eleitoral, com veto à reeleição e mandato de cinco anos

Para o PT fazer no Brasil todo o que fez em Minas, usando a máquina pública? Deveria é acabar com o presidencialismo e colocar em pauta o PARLAMENTARISMO. Clausula de barreira e a diminuição de partidos também. Pior do que o financiamento privado de campanha, é a proliferação de partidos de alugueis, que vivem às custas do dinheiro do povo.E outra sugestão: Acabar com o foro privilegiado. Não estamos mais na Ditadura. Estão passando o Brasil a limpo, mas estão esquecendo de "abandonar" alguns resquícios da época, principalmente quanto às garantias parlamentares, que nos dias atuais, se transformaram em Privilégios.

Rodrigo Mello

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 02:06

comentou em: Pinheiro apresenta PEC por reforma eleitoral, com veto à reeleição e mandato de cinco anos

Para o PT fazer no Brasil todo o que fez em Minas, usando a máquina pública? Deveria é acabar com o presidencialismo e colocar em pauta o PARLAMENTARISMO. Clausula de barreira e a diminuição de partidos também. Pior do que o financiamento privado de campanha, é a proliferação de partidos de alugueis, que vivem às custas do dinheiro do povo.E outra sugestão: Acabar com o foro privilegiado. Não estamos mais na Ditadura. Estão passando o Brasil a limpo, mas estão esquecendo de "abandonar" alguns resquícios da época, principalmente quanto às garantias parlamentares, que nos dias atuais, se transformaram em Privilégios.

Silvana Silva Tavares

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 00:38

comentou em: Vina Calmon fala sobre lançamento de DVD, explica beijo em Julio Iglesias e revela se posaria nua

Não tem o q explicar... é safada mesmo! quis virar noticias... mais só se desvalorizou... esta quimada... já era..

Afranio

Qui, 30 de Outubro de 2014 - 00:29

comentou em: ?Levante, sacode a poeira e dá a volta por cima?: ACM Neto pode migrar para o PMDB

Vá e leve os bons Deputados Federais...Estaduais e Vereadores. Já forme a Chapa de 2018 Governador Neto.. Senador Geddel..Prefeito Lúcio Vieira. Não esqueçam de convidar os petistas pra administrarem a Casa de Detenção...Presídio de Lauro de Freitas e Penitenciária Lemos de Brito ...pois se entendem bem com os Presidiários.. receberam 85% dos seus votos..e falam a mesma língua...têm os mesmos objetivos e são parceiros e têm experiência em responder a processos. Vai ser de bom tamanho.

bonifacio de jesus

Qua, 29 de Outubro de 2014 - 23:11

comentou em: ACM Neto

esse tipO de MALVADEZA JÁ FICOU PARA TRAS MEU FILHO, SOSSEGA!!

Excelente pronunciamento que assisti na íntegra na Sessão do Plenário do Senado de ontem dia 28 proferido pelo senador Walter Pinheiro. Deu uma lição de desprendimento seriedade e competência...coisa difícil nos dias de hoje no Congresso Nacional...é uma das poucas reservas morais do PT que sempre cito nos meus comentários(É uma pena ser dessa sigla).Não fui seu eleitor, pois votei no candidato Aleluia do partido que simpatizo...mas entre o atual governador da Bahia eleito...com certeza estaríamos mais bem representados pelo Walter Pinheiro... no qual também não votaria ..não pelo sua pessoa...mas sim pela sigla que pertence e votei em Paulo Souto.Espero que nesses próximos 4 anos...ele um homem probo procure se alinhar em uma legenda mais séria...pois é um homem que não comunga com as maracutaias e falcatruas praticadas pelo seu partido e nem saiu em defesa de nenhum dos envolvidos nos escândalos que todos sabemos pelos noticiários..que praticaram uma verdadeira salada de maracutaias e desmandos.Fica aqui o registro de parabéns pelo correto e competente pronunciamento de ontem. Parabéns mais uma vez Walter Pinheiro..a você e a Paulo Paim..realmente são homens sérios e de bem...que defendem as coisas corretas e condenam com independência os erros e as maracutaias cometidas pelo Governo do seu próprio partido.Vá em frente.!

kleber

Qua, 29 de Outubro de 2014 - 21:15

comentou em: Acusado de atear fogo em comerciante de Feira de Santana é preso em Santo Estevão

A familia do pobre coitado que foi queimado sem ter direito a defesa deveramarralo e atear fogo nele em praça publica

ZENOBIO ALVES PEREIRA

Qua, 29 de Outubro de 2014 - 16:03

comentou em: Neto aponta fim do DEM depois das eleições

DIANTE DAS DIFICULDADES, A FUSÃO COM O PSDB ME PARECE O MELHOR CAMINHO. FUI CANDIDATO PELO PFL EM 2004, HOJE SOU PSDB

Fabricio silva

Qua, 29 de Outubro de 2014 - 15:52

comentou em: Baianos receberam R$ 2,42 bilhões de transferências diretas do governo federal até agosto

Essa é a verdadeira institucionalização da compra de votos que o PT fez com o bolsa familia, criado pelo ex-presidente Fernando Henrique PT acabou fazendo do programa o seu ponto maximo de compra de votos.

Carregando...

Histórico de Conteudo

Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Vencedores da licitação do ônibus em Salvador vão operar por 25 anos. Muda algo?

Artigos

Samuel Celestino
Para além do maniqueísmo em prol da consciência que está por vir

Em uma sociedade em que seus cidadãos desenvolvem uma desordem, pelo fato de todos viverem ao mesmo tempo na busca de realizações, visando somente segurança, satisfação e prazer, nos revela que de teoria em teoria, não raro falsas, o Ser Humano enche sua mente e fica tão condicionado, que, cego, não vê que o passado já foi um presente momentaneamente vivido, cheio de falsas teorias e promessas nunca concretizadas. E, sendo assim, o passado já foi um futuro belo, rico e significativo, momentaneamente vivido como um presente sempre prometido, mas nunca encontrado, porquanto sempre fora preterido, embora dito pretendido, e assim perseguimos a ideia de perfeição futura.

Veja mais

Viagem no tempo

Samuel Celestino, anos atrás
Publicado no jornal A Tarde em 25 de novembro de 1982 - O que será do PMDB baiano?

Não era o líder oposicionista de Feira quem estava, na segunda-feira última, na casa de Roberto Santos. O deputado Francisco Pinto estava lá, sobretudo, como secretário nacional do PMDB e sua missão, mais do que discutir o resultado das eleições, era sentir o ânimo do candidato Roberto Santos, que já não tinha qualquer esperança de uma mudança no quadro das apurações. Mário Kertész havia chegado pouco antes e, embora triste, não estava abatido.

Veja mais