Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

A pesquisa Ibope saiu na última quarta, mas trago hoje meus comentários sobre os números. Começo alertando que o DataNilo, o instituto de Marcelo Nilo que não é dele, mais uma vez enganou o Galego (JW). Falando em galego, me lembrei do propagandista Sidônio, que com a pesquisa e a derrota do Bahia deve ter tido uma das piores noites de sua vida. Posso definir a pesquisa com a mesma sensação que eu tive com Alemanha 5 e Brasil 0 aos 30 minutos do primeiro tempo. Não deixe de ler as Curtas do poder!

Veja mais

Pérola do dia

Marco Prisco

"Um governo que se diz ‘democrático’ querendo tirar os direitos políticos dos policiais? Como é isso? Na opinião de um Secretário de Estado, um militar não pode exercer seus direitos políticos como qualquer outro cidadão? Isso é democracia? Não foi o PT que, há alguns anos, quando era oposição, apoiou as mobilizações dos militares?”

Vereador de Salvador pelo PSDB e candidato a deputado estadual, ao responder trecho de uma entrevista dada pelo secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, ao Bahia Notícias, na qual o chefe da SSP se posicionou contrário à possibilidade de que uma pessoa que exerça "função de comando de um braço armado do estado possa ser candidato ao que quer que seja".

Veja mais

Francamente

Veja mais

Entrevistas

Maurício Barbosa

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, está desde o início da gestão Jaques Wagner ligado ao governo do estado. Quatro anos como chefe de inteligência e os últimos quatro no comando da pasta de segurança, uma das criticadas, especialmente pelos rivais do governador baiano, que apontam a violência como um dos principais problemas a serem enfrentados nos próximos anos. Barbosa não deixa de reconhecer que ainda precisa se avançar muito no tema da segurança na Bahia, mas responde aos críticos que já estiveram no governo em outras gestões. "Falta? Falta muito. Mas nenhum outro governo contratou tantos policiais quanto o nosso. Temos indicadores para provar que nossa gestão na segurança pública foi muito melhor do que as gestões anteriores. Antigamente não se tinha gestão de segurança. Não vou entrar em seara de outros governadores que passaram porque segurança pública era feita por medidas meramente de respostas daquilo que estava acontecendo. Não tinha planejamento, não tinha absolutamente nada", diz em entrevista ao Bahia Notícias. O titular da SSP, que passou por duas greves de policiais, em 2012 e 2014, também alerta para o caráter eleitoral das paralisações e o risco de novos casos. "Já tivemos aqui duas greves, em outros estados até três greves. Vamos esperar o quê para tomarmos uma providência em relação a isso? Independentemente do governo que venha, daqui para frente está arriscado ter outra greve". Seja qual for o resultado das eleições em outubro, Barbosa indica que não deve continuar no cargo em caso de uma vitória da chapa da situação. "Tenho mais 15 anos na Polícia Federal. Então acho que tenho que procurar uma projeção de fazer algo diferente na minha carreira". Leia a entrevista completa:

Veja mais

Multimidia

Veja os lances de Vitória 0x0 Corinthians

Veja mais

  • Você está em:
  • Home
  • » Francamente

Francamente

Deixe sua opinião

O e-mail não será exibido e os comentários serão analisados para que não haja ofensas pessoais.

Gabriel

Qui, 31 de Julho de 2014 - 13:04

comentou em: Maurício Barbosa

PRISCO ACUSA SSP DE FAZER 'PERSEGUIÇÃO INSTITUCIONALIZADA' – A sorte desse marginal travestido de líder da PM, que comandou as greves da polícia aqui e em outros Estados da Federação, é que ACM não está entre nós. Senão ele ia ver com quantos paus se faz uma cangalha. Com ACM esse perigoso contraventor continuaria preso e incomunicável na Papuda até hoje, só saindo de lá depois de pagar pelos crimes contar a Segurança Nacional que ele comandou, instalando o caos e o terror na nossa cidade. Esse Prisco é tão cínico que tem a cara de pau de negar que foi ele quem comanda todas essas greves criminosas que aconteceram por aqui, tendo sido, inclusive, flagrado em gravações telefônicas devidamente autorizadas pela Justiça, fomentando o caos e insuflando os grevistas a praticarem atos de terrorismo, como incendiar ônibus, automóveis particulares e viaturas da polícia, além de depredar prédios públicos e privados. Prisco deveria ter os seus direitos políticos cassados definitivamente, pois ele quer um cargo para blindar os seus atos criminosos e se tornar intocável.

Milton Cruz

Qui, 31 de Julho de 2014 - 10:51

comentou em: Coluna A Tarde: No tempo dos coronéis

Quer dizer que o velho Tancredo, quando foi governador, tambem construiu um aeroporto em terrenos de parentes lá em Minas, hein? Então o candidato Aecio Neves não fez nada de mais ao construir um aeroporto nos terrenos de um tio-avô ao custo de 14 milhões, quando governou Minas. Como diz o ditado: "quem sai aos seus não degenera"...

jackson lima mota

Qui, 31 de Julho de 2014 - 09:45

comentou em: Aécio se nega a responder se usou aeroporto construído em terreno do tio-avô

O povo Brasileiro precisa ficar atento a cerca dos candidatos a cargo público seja qual for a esfera; Federal, Estadual ou Municipal. O nosso País tem homens de grande valor porém permanecem sempre os "viciados" no poder.Creio que o Aécio Neves antes mesmo das eleições acontecer já nos traz preocupação. Acorda Brasil.

José

Qui, 31 de Julho de 2014 - 09:10

comentou em: Paulo Souto afirma que média de assassinatos aumentou 96% durante governo Wagner

É fato que o governo jw não é bom, mas aguentar o Sr. Paulo Souto como o salvador da pátria é dose para leão. Durante os seus mandatos fez o que de bom ? Os servidores do estado odeiam este Senhor, que o desrespeitou intensamente em seus direitos, se portando como um ditador. A política de atração de indústrias para o estado é um fracasso, que drena até hoje recursos do tesouro do estado, a infra-estrutura do estado foi abandonada (portos, hospitais, estradas, etc.), a cesta do povo virou caso de polícia e processo criminal e ainda tem o caso da ilha do urubu doada a empresário europeu, que vaia muito dinheiro, conforme noticia a imprensa, a violência durante o seu governo cresceu, e o Senhor não pagou nenhum dos direitos a PM e a Civil. Mandava como quis, com o seu patrocinador, o velho aCM, e agora vem passar de bom moço. Olha, realmente a Bahia é surreal, mas temos memória. O seu governo, Sr. Paulo Souto não é tão diferente assim do governo JW, ao contrário, são muito semelhantes. Por favor, faça uma reflexão, e desça ao chão da realidade.

Juca

Qui, 31 de Julho de 2014 - 08:54

comentou em: Coluna A Tarde: No tempo dos coronéis

Caro Samuel, a chaga brasileira dos coronéis ainda perdura nos dias atuais, sendo comum em vários rincões do país, e mais abundante em outros. O que se vê, é uma clara alusão ao estado particular, negando a condição de república, o estado passa a ser proprietário de alguém, em detrimento da sociedade, que o mantêm. Evidente que neste caso, o ex-governador Aécio, ao promover a construção de um equipamento público em terras particulares, sem desapropriá-las, e mantendo as chaves do aeroporto em mãos de parentes, se configura como grave crime contra o interesse público. O Sr. Aécio errou, cometeu crime contra a administração pública e deve pagar por isto. Deve ser lembrado que o estado não pertence a ele, ou a seus familiares, mas a sociedade. É lamentável que o país ainda não tenha conseguido por fim a este tirania disfarçada dos coronéis. Aqui na Bahia, há muitos fatos sobre estes personagens e muitas obras realizadas que somente beneficiarão a eles e seus amigos e aliados. Mas, quem fiscaliza ? Quem paga a conta? Por que o judiciário não funciona ? Por que as entidades de controle interno não funcionam ? Para resolvermos este problema, devemos começar por resolver estas questões. O estado republicando é de todos e não apenas de alguns.

Edmar Freitas

Qui, 31 de Julho de 2014 - 08:43

comentou em: Reunião final para discussão da Lei de Organização Básica da PM ocorre na segunda

Essa ´´reunião´´ com os Coroneis....é que mora o problema...na pratica..as Praças é quem de fato trabalha...

Qui, 31 de Julho de 2014 - 07:13

comentou em: Imbassahy diz que Cardoso influenciou em decisão do TCU sobre Pasadena

Imbassahy nunca se interessou em esclarecer o "DESAPARECIMENTO" do dinheiro do metro, já que ele era o Prefeito no início da obra.

Najh Ahmad

Qui, 31 de Julho de 2014 - 06:29

comentou em: Israel afirma que quem retirou embaixadores do país apoia o Hamas

A presente reportagem deveria mencionar que em sua grande maioria, os civis palestinos mortos, são crianças. Os Estados Unidos da Ámerica deveria se envergonhar de propiciar e alimentar essa guerra secular. E, em contra partida, os seguimentos extremistas como do Hamas e demais da OLP/Autoridade Palestina deveriam criar uma política tal qual na Irlanda. É muita miséria. Quem conhece de história e política sabe onde iniciou tudo isso. Pessoas inocentes, crianças estão morrendo por causa do silêncio do mundo.

joana

Qui, 31 de Julho de 2014 - 04:15

comentou em: Israel afirma que quem retirou embaixadores do país apoia o Hamas

Nao entendo assim e acho q Israel, divulgando ta opiniao, está tentando intimidar outros paises q , por ventura, desaprovem a atitude de massacre que eles estao promovendo na Faixa de Gaza. O que nao se aprova, eh esse genocidio de criancas, mulheres e civis. Nao está se discutindo politica mas tao somente atos criminosos e tao duros quanto os realizados na 2a. guerra mundial contra os proprios judeus, que , parece, esqueceram sua historia. Que os judeus continuem a ser pessoas a se admirar e parem com essas atrocidades desumanas! Querem bombardear? querem matar? matem os soldados, nao matem civis , nao matem criancas, nao matem mulheres! eh esse o apelo desses paises, assim entendo!

CARLOS ALAN

Qui, 31 de Julho de 2014 - 02:34

comentou em: Maurício Barbosa

Esse senhor falta com a verdade.O armamento e boa parte dos equipamentos que a policia usa ,fazem parte de verbas federais do PRONASCI.Assim como as viaturas são alugadas.Meu filho,arrume sua mala que vc vai embora com Wagner!

Essa é a prova que no Brasil somente o pobre vai para a cadeia. Basta ter dinheiro e bons advogados, sendo assim tudo pode ser contornado, mudado, ou até esquecido. Quem apanha não esquece, perguntem a mulher que foi agredida. provavelmente jamais será a mesma.

Robson

Qua, 30 de Julho de 2014 - 19:15

comentou em: Imbassahy diz que Cardoso influenciou em decisão do TCU sobre Pasadena

Ah, deputado Antonio Imbassay, já que o senhor irá enviar requerimento de informações ao Ministério da Justiça para obter mais detalhes da suposta pressão exercida pelo ministro junto ao TCU, sobre a compra da refinaria de Pasadena, o senhor poderia aproveitar o embalo e pedir que o MJ investigue a construção do aeroporto na fazenda de um tio-avô, autorizada pelo governador de Minas à época, o atual senador e candidato a presidente da República, Aecio Neves. Pra facilitar as coisas o senhor pode até aproveitar o mesmo requerimento.

Gabriel

Qua, 30 de Julho de 2014 - 19:08

comentou em: Imbassahy diz que Cardoso influenciou em decisão do TCU sobre Pasadena

Ora seu Embaça Aí, ninguem quer mais saber desse negócio de Pasadena, de Petrobras, isso é notícia requentada. Essa sua manobra pra esconder o mais novo escândalo mineiro é manjada desde o tempo que você comia na mão do cabeça-branca. O que todo mundo quer saber agora é sobre o escândalo do aecioporto construído pelo governo de Minas numa propriedade de um tio do governador da época, ninguem menos do que o próprio Aecinho...Foram 14 milhões de reais gastos para fazer um aecioporto em terrenos do tio do Aecinho, dizendo que era pra todo mundo usar, só que as chaves ficam nas mãos dos parentes do tio do candidato do PSDB a presidência. Isso pode, Embaça Aí?

Amando Santos

Qua, 30 de Julho de 2014 - 15:57

comentou em: Ex-aliada de Caetano declara apoio a candidatos da oposição em Camaçari

Qual a novidade? Ela sempre foi oposição à Caetano. Não vejo nada demais nisso.

Messias Aparecido Rodrigues

Qua, 30 de Julho de 2014 - 14:50

comentou em: Justiça determina que PRE mude informação sobre candidatura de Luiz Caetano

Podemos considerar as medidas da justiça eleitoral como necessariamente descabidas quando se associa contas de campanha, e contas publicas. Vejamos: Contas de campanha o candidato além de prestar ao TSE pela internet, ou seja instalar um programa, gerar a prestação de contas, gravar em CD imprimir, e o maior absurdo é que o candidato ainda assim pode ser punido se não apresentar as cópias impressas no TRE, ai eu pergunto: mas não já foram prestadas ao TSE? por que ainda protocolar cópias no TRE? Quantos a conta publicas, essas trata se de dinheiro publico, por tanto deve mesmo os gestores ficarem inelegíveis, mas é mesmo uma vergonha.

Augusto Vieira

Qua, 30 de Julho de 2014 - 13:26

comentou em: Sucom faz operação contra poluição sonora e multa 20 infratores

Por favor, venham no bairro da paz e no alto do coqueirinho. Aqui o abuso sonoro ocorre de sexta a domingo.

Enquanto bancário, o funcionário pode pensar do jeito que quiser e votar em quem bem entender. Mas, enquanto empresa, esse tipo de nota tem que passar pela aprovação de um colegiado. A demissão deve ser por justa causa. Quem sabe assim o funcionário não aprende bancário não pode se meter a ser banqueiro. Todo castigo é pouco.

Erivaldo Oliveira da Silva

Qua, 30 de Julho de 2014 - 11:28

comentou em: Baleado em atentado, prefeito de Itagimirim morre em hospital

Rielson Lima, um grande prefeito e um amigo Leal. Corria célere o ano de 2008 quando fui apresentado ao então eleito prefeito de Itagimirim – Rielson Lima, um negro esquio, de voz calma e serena, revelando um caráter solidário e fiel às pessoas que lhe ajudaram em sua caminhada ate a Prefeitura. Nossa simpatia foi mutua, logo me contratou para fazer um curso com todos os seus futuros secretários e diretores, o mais bonito é que ele assistiu às aulas, ali aprofundamos uma amizade e ficamos mais próximos, aprendi a ter um carinho especial pela cidade, pelo grande Rielson e por todos que estavam no curso. Homem correto, um grande pai de família, um amigo generoso e correto. Revelou-se um grande gestor e procurava sempre acomodar as pessoas de forma justa, não era um político perseguidor, tanto que aproveitou bons quadros de gestões anteriores. Tive o privilégio de desfrutar da sua amizade junto aos seus familiares, era sempre uma alegria viajar com ele, como fomos várias vezes a Brasília e Salvador para buscar recursos para sua querida Itagimirim. Quando vim embora para Salvador o Rielson com sua costumeira gentileza ligava-me para almoçar e ia ao gabinete dos deputados que trabalhava para me visitar, era sempre um prazer, pois sua humildade era contagiante. Fico muito sentido pelo povo de Itagimirim que perdeu um grande líder, fico angustiado pela sua família que perdeu um grande esposo, filho, pai, tio e irmão, fico com um grande vazio pela sua perda e com a certeza que não vai ser mais possível encontrá-lo para conversarmos as coisas da vida e da política que sempre detalhávamos e ele tinha muita confiança no que conversávamos, sentirei muita falta amigo. A política amanheceu mais pobre, perde um homem correto e político sereno e justo, cabe aos que fica honrar seu nome e a forma de conduzir a coisa pública. Resta-me dizer apenas aos familiares: Deus os conforte e que Ele seja justo na busca dos culpados ou dos interessados em tirar uma vida tão honesta, em pleno momento produtivo e com muitos objetivos ainda a alcançar. Do amigo Erivaldo Oliveira.

André

Qua, 30 de Julho de 2014 - 11:08

comentou em: General Motors passa por recall por falha em airbag

Nos EUA a GM está caminhando para uma situação grave de liquidez. São inúmeros os processos contra a empresa, por acidentes fatais, em carros que desligavam sem qualquer aviso, está provado que a GM sabia do problema e nada fez. Há casos de processos inclusive de pessoas que compraram carros da montadora, diante dos fatos, o veículo perdeu grande valor e as pessoas estão pedindo ressarcimento. Os jornais dos EUA e do Brasil, mostraram semana passda que o lucro da GM caiu 89% nos EUA. No Brasil, o que vemos é uma sucessão de recalls. A GM é chamada agora o recall da vez. Neste ano, quase toda a linha foi para recall. É sinal que a decantada qualidade tem problemas.

Icaro Almeida

Qua, 30 de Julho de 2014 - 11:03

comentou em: Maurício Barbosa

Nem sequer falou no descaso com o nosso concurso de 2013, já fazem 6 meses que o mesmo está parado!

Robson Santiago

Qua, 30 de Julho de 2014 - 10:58

comentou em: Juíza Sara Brito relata à Comissão da Verdade experiência durante ditadura

Grande mulher, guerreira, esposa do saudoso Pedro Milton, outro grande homem do direito da Bahia, essas pessoas sim, devem ser homenageadas, merecem o apreço do povo baiano e brasileiro. Essa sim, reputação ilibada.

Celso

Qua, 30 de Julho de 2014 - 10:31

comentou em: Baleado em atentado, prefeito de Itagimirim morre em hospital

Tristeza com esta notícia. Uma pessoa boa,tranquilo e ótimo administrador.Uma grande perda para o Município.

Antonio Carlos

Qua, 30 de Julho de 2014 - 10:27

comentou em: Bahia tem 8,3% dos eleitores analfabetos

Só queria saber porque a Presidente Dilma Rousseff e o Governador Jaques Wagner dizem que o analfabetismo no Brasil e na Bahia foi erradicado? Porque eles mentem tanto?

A questão não é se esta prevista a verba no orçamento. É claro, clarríssimo, que se os servidores realizaram com seus vencimentos um investimento que deveria ser realizado há tempos pelo governo, diante do grave risco de fuga em massa, demonstra uma ilegalidade nas relações de trabalho, pois o empregado não deve custear investimento do empregador e lentidão da SEAP em melhor prover o sistema prisionário do Estado, que está em situação de grande vexame. Em várias unidades prisionais o risco de fuga é alto, e os detentos cumprem suas penas em condições limitadas de dignidade. São 8 anos de governo e pouco a situação mudou. Tivemos casos de construções de novos presídios, suspenas por ausência de verbas por mais de 4 anos, e somente agora retomada, em ano eleitoral. As delegacias estão superlotadas, acima da sua real capacidade e confrotando a lei, pois, não podem guardar detentos por longo período. O que se vê, é uma grande desorganização do governo em várias frentes. Quanto o governo JW gastou em publicidade em seus 8 anos ? Imagino que o gasto seja superior e muito ao realizado pela SEAP, por exemplo. Se confirmado, então qual foi a prioridade do governo. Evidente que a mídia, que opera no imaginário, a SEAP no mundo real. Voltamos a conflito existente no governo JW entre o real e o imaginário. Um governo que fartamente governou no imaginário e não no mundo real. Peça a alguém do TOPA, por exemplo para ler e interpretar um texto. E quem paga a conta, sou seu, você e todos nós via impostos. Mas não recebemos na medida correta serviços públicos qualificados. A cidadania nos é negada, e este caso do muro do presídio em Feira é exemplar a atestar a que ponto chegamos.

As pessoas ainda se surpreende com os atos ditatoriais desta turma do PT, não deveria, pois quem nunca comeu melado quando come se lambuza, eles não sabem governar para o bem, não sabem conviver com a democracia, tão tudo nervosinhos desesperados por imaginarem em perder o poder, meu Deus onde eu tava com a cabeça, que fui acreditar nesses caras e votar nesta mulher, aliás não posso falar mal, a imprensa pode ser censurada, aqui em Camaçari, o vereador. sobrinho do ex-prefeito disse que quem falasse mal deles mandaria prender, é mole. Bom você é quem decide eleitor pra mim chega!

Por isto que eu vou demili-la, (dilma) agora em outubro, não dar pra aguentar tanta imcompetencia, eu admiti-la, eu demito por justa-causa, sem direito à nada.

Influentes em fomentar a corrupção???? O patrimonio deles é compatível com os salários?????

Elio Guerra

Qua, 30 de Julho de 2014 - 08:49

comentou em: Rafael Ilha e esposa são libertados após pagamento de fiança

Ele tava fora da mídia,apareceu!!!

Consultor

Qua, 30 de Julho de 2014 - 07:55

comentou em: Presidente do Santander afirma que responsável por carta anti-Dilma foi demitido

O desemprego já é grande, imagine se este exemplo for seguido.

JORGE ROQUE - O VERDADEIRO

Ter, 29 de Julho de 2014 - 23:23

comentou em: MORRE A JORNALISTA REGINA COELI

Meus sentimentos à família enlutada. Descanse em paz Regina.

Afranio

Ter, 29 de Julho de 2014 - 22:06

comentou em: Presidente do Santander afirma que responsável por carta anti-Dilma foi demitido

Querem crucificar o Banco Santander por um executivo ter enviado um alerta real aos seus clientes e certamente investidores....no que diz respeito à situação da economia brasileira.O mau educado e desbocado sem recursos...morais e técnicos pra contestar a tal carta...usou o seu expediente preferido que é a baixaria e usou palavrões publicamente...pra retaliar..coisa digna de um ex-presidente que por si próprio vem perdendo sua credibilidade...até mesmo pelos que têm menos conhecimento da matéria...devido as maracutaias e desmandos que permitiu...apoiou e defendeu durante sua gestão.Muito bem o executivo errou e não deveria se envolver nas eleições e merece ser punido...por ingerência indevida...mas será que mentiu ... inventou..foi leviano..? Fica a pergunta. Agora vamos imaginar que esse mesmo executivo por cargas d'águas dissesse o contrário...que a reeleição de Dilma seria a solução pra reabilitar nossa economia...será que Lula e os petistas iriam dizer que a executiva não entende p....a...de nada sobre o Brasil. Duvido...hoje seria uma herói ovacionado...elogiado...endeusado por todos os petistas de Norte a Sul e de Leste a Oeste...até mesmo pelos mensaleiros presos na Papuda.Eu serei grato pelo aviso...pois gato escaldado em água quente... tem medo de água fria...ou não se lembram o que Fernando Collor... fez com o nosso dinheiro...só escapou os ricos...quem se rebentou foi a classe média...e os pobres....e quem nos garante que não pode acontecer...mais uma vez.? Outro dia um deputado Petista...apresentou um Projeto de Lei..pra o governo administrar 50% dos salários dos trabalhadores e salvo engano foi rejeitado...ou protelado. Dessa gente pode se esperar tudo...menos seriedade...todos os dias vemos nos Órgãos de Imprensa...as más notícias.

THEO SANTOS

Ter, 29 de Julho de 2014 - 21:49

comentou em: Mais de cem morrem em 24 horas em ofensiva na Faixa de Gaza, diz ONU

Cadê a democracia que existe nesse país, depois ainda falam que o regime militar não deixava ninguém se expressar.

Isto serve apenas para provar a má qualidade da atual administração pública a cargo do executivo municipal, que mais uma vez comete equívocos da mesma espécie do IPTU confiscatório. Continua esta ávida em retirar dinheiro do bolso dos contribuintes a qualquer custo, de forma irresponsável e inconsequente. Além de ser burra, deveria ela saber que a prova é de quem alega. O contribuinte deve ficar tranquilo e esperar ser executado, depois no mesmo processo exigir indenização por eventuais danos sofrido. Ou esperar que uma bomba atômica coloque as coisas em seu devido lugar.

Buruca

Ter, 29 de Julho de 2014 - 16:48

comentou em: TSE determina retirada de anúncio de consultoria econômica que criticava Dilma

Se eu fosse a presidenta Dilma determinava ao Banco Central caçar a Patente desse "cacete armado" chamado banco santander. Esses banqueiros de meia tigela sai de lá do exterior para enricar aqui e ainda fica tirando onda. O significado de democracia não é anarquia e para esses anarquistas, DEMOCRADURA NELES!!!

Ananias

Ter, 29 de Julho de 2014 - 12:48

comentou em: Gaban diz que licitação trará prejuízo de R$ 320 milhões ao Estado

Esse deputado sabe de tanta coisa, como ele ainda não foi colocado como candidato da oposição??

Fredson Bispo

Ter, 29 de Julho de 2014 - 11:54

comentou em: Coluna A Tarde: Os podres poderes

A solução para isso seria a proibição de doações de empresas nas eleições. Mas o 'ministro' Gilmar Mendes, mesmo com o placar de 6 x 1 pela proibição, pediu vistas do processo para evitar que a medida fosse adotada já nessa eleição. E ninguem o critica. Fosse o ministro Lewandovisky, o pau tava comendo .... Mas aqui no Brasil, o pau que dá em Lewandosviscky não é o mesmo que dá em Gilmar!!!!

israel cerqueira de souza

Ter, 29 de Julho de 2014 - 11:14

comentou em: TSE determina retirada de anúncio de consultoria econômica que criticava Dilma

ISSO É CENSURA PURA.É UMA VERGONHA EM PLENA DEMOCRACIA O TSE CENSURAR UM ARTIGO DO BANCO AOS SEUS CLIENTES. O PT FAZ E VAI FAZER PIOR. O QUE QUEREM MESMO E IMPLANTAR UMA DITADURA PETISTA NO BRASIL EM QUE SÓ O QUE VALE É A PALAVRA DESSES PICARETAS. PT NUNCA MAIS.

Paulo Lacerda

Ter, 29 de Julho de 2014 - 09:46

comentou em: Coluna A Tarde: Os podres poderes

Concordo plenamente com seu comentário Samuel. O problema é que até quando pessoa honestas e descentes irão aguentar isso. E o nosso Judiciário poderia fazer muita coisa para inibir isso no entanto vemos uma complacência quase que imoral.

José

Ter, 29 de Julho de 2014 - 09:23

comentou em: Vargas anuncia que não irá à reunião no Conselho de Ética

No passado o PT era um partido que dizia não roubar e não deixar roubar. Hoje, por tudo que se vê, isto é somente uma frase esquecida no passado. Mais um petista pêgo em roubalheira com o dinheiro público. As relações entre Vargas e o doleiro Youssef são tão intensas, que só resta ao mesmo, dizer que não tem direito de defesa no congresso. É piada, um deboche a sociedade. Vargas é corrupto, operou a favor do doleiro e recebeu comissão pela rapinagem provocada no dinheiro público. Já, já o deputado baiano Argolo, também psosuidor de relações intensas com om doleiro, será o próximo a ser cassado no congresso. O baiano como Vargas, se tivessem provas que o inocentavam das denúncias já as teriam publicado na imprensa, o que não foi feito. Um avanço acontecido por pressão da sociedade, promove agora votações abertas no congresso, e certamente em ano eleitoral, não terão escapatória. Perder o cargo público é somente um ato da peça, terão que responder a processo criminal, e diante da robustez das provas, o judiciário somente não os conderá se "forças estranhas" atuarem no caso.

Francisco

Seg, 28 de Julho de 2014 - 20:33

comentou em: Computadores do Planalto editaram Wikipédia para elogiar Padilha e atacar Serra

É assim que o PT faz política,. quando não consegue chantagear usam a máquina do governo para atacar seus adversários e blindar seus pupilos.

Carregando...

Histórico de Conteudo

Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Qual a principal mudança a ser atendida na licitação de ônibus?