Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

Sei que não se deve mexer com os mortos, mas quem o fez foi a oposição ao lançar uma chapa com Geddel, Paulo Souto e Joaci Góes. Digo isso porque o velho ACM não deve ter gostado nada, já que desencarnou com os três engasgados na goela. Portanto, onde quer que esteja, deve estar radiante com tamanha derrota. Ou Neto não fez contato com o além para pedir conselho antes de lançar a chapa ou o contato estava com ruídos. Falando em ruídos, ri muito com um post do vereador Marcell Moraes. Ao agradecer os votos que obteve para sua eleição a deputado estadual, ele disse que foi eleito pelos animais. Não posso deixar de concordar em gênero, número e grau. Confira essas e outras notinhas dos políticos nas Curtas do poder!

Veja mais

Pérola do dia

Jesuína Castro

“Pela primeira vez, nos reunimos com um público ampliado de secretários e nós vamos apoiar esses municípios que têm dificuldades de recursos e de qualificação para enfrentar a doença. Nós pretendemos fazer esse trabalho e reduzir ao nível zero."

Jesuína Castro,  coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Sesab,  sobre o plano de combate à febre chikungunya no estado.

Veja mais

Comentários

?A angústia foi grande e continua sendo grande?, diz Prisco sobre restrições da Justiça

Boa sorte Prisco,faça do seu mandato uma arma para combater a corrupção e cobrar mais respeito para com a população e com os funcionários públicos.

23/10/2014 - 06:36

joao pereira da silva

Veja mais

Entrevistas

Rui Costa

O governador eleito no último dia 5, Rui Costa (PT), foi entrevistado pelo Bahia Notícias em meio ao evento de apoio da candidatura de Dilma Rousseff (PT), no último dia 16. Ele elenca as três áreas consideradas prioritárias nos primeiros meses de seu governo (saúde, segurança pública e educação) e, diante de especulações sobre possíveis nomes para as secretarias, declarou que os terá somente em dezembro e nada ainda foi conversado. Em relação a uma possível eleição de Aécio Neves, Rui é bem taxativo ao perfilar os seus adversários tucanos. “A má vontade do PSDB com o nordeste é histórica e está presente nos dias de hoje”, comenta o governador da Bahia a partir de 2015. Costa aponta a interferência política como o principal motivo do adiamento da operação comercial, contudo, garante que os prazos das obras não foram prejudicados.

Veja mais

Multimidia

Veja os gols de Bahia 1x1 Atlético-MG

Veja mais

  • Você está em:
  • Home
  • » Comentários

Comentários

Deixe sua opinião

O e-mail não será exibido e os comentários serão analisados para que não haja ofensas pessoais.

Angustiada está é a população com medo dess chefe miliciano que implantou por diversas vezes o regime de terror na Bahia. Prisco quer manter a Bahia e o Brasil refém de seu grupo (para)militar

joao pereira da silva

Qui, 23 de Outubro de 2014 - 06:36

comentou em: ?A angústia foi grande e continua sendo grande?, diz Prisco sobre restrições da Justiça

Boa sorte Prisco,faça do seu mandato uma arma para combater a corrupção e cobrar mais respeito para com a população e com os funcionários públicos.

Marta silva

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 21:41

comentou em: Prefeito de Camaçari faz esforços para aumentar votação de Dilma na cidade

Trabalhar, que é bom, nada.

Se Aécio ganhar, vai todo mundo voltar pra berlinda.

daniel

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 20:07

comentou em: Bolsonaro diz que Aécio esnobou seu apoio

Um político que oferece apoio e ninguém quer, com certeza bom sujeito não é.

Antonio Cesar

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 20:04

comentou em: Com discurso meritocrático, maioria da classe C acredita que melhorou de vida sem governo

Não existe classe média no Brasil isto é ficção. O que existe é rico e pobre. Ter acesso hoje ao lazer, ao estudo etc. não significa dizer que a classe C ou média cresceu (coisa que não existe), mas sim que alguns, infelizmente, usurfruem dos direitos que antes lhe foram negados.

Marcelo Hlavnicka

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 19:50

comentou em: Com discurso meritocrático, maioria da classe C acredita que melhorou de vida sem governo

Ou seja, uma classe que ascendeu social e economicamente por conta da política econômica do governo, mas infelizmente não cresceu moralmente..

joão

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 19:26

comentou em: Policial reagiu a tentativa de assalto na faculdade Área 1, diz polícia

alert("teste");

Cidadão

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 18:15

comentou em: Jaques Wagner relata ter sofrido preconceito em restaurante de São Paulo

Essa estorinha do (des)governador não convence muito... será que ele tem testemunhas, tem gravação em vídeo ou coisa parecida???? Duvido muito!Outra coisa: se ele é tão "do povo" assim como quer fazer parecer que é, o que estava fazendo em um restaurante "classe média"???? Ah! É porque eles (petistas) tem a mania de esculhambar com a classe média, mas, na verdade, eles são classe média ou classe alta, pelo menos os que ocupam altos cargos nos governos. Finalizando, ficam aa perguntas: JW já deixou o governo do estado da Bahia? O sucessor já tomou posse? Quem é que está no comando do estado no momento, se ele (JW) está em campanha pelo país para tentar reeleger a Dilma? Perguntar não ofende, principalmente se quem pergunta é o contribuinte, que mantém toda essa gastança do dinheiro público.

vagner

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 18:15

comentou em: Jaques Wagner relata ter sofrido preconceito em restaurante de São Paulo

isso e td mentira do wagner pros baianos ficarem com pena dele e votar na dilma,aqui em itapetinga ele nao e querido,e rui costa pereu aqui,hj rui ia fazer uma carreata aqui e ele nem apareceu pq a populaçao nao gosta desse povo mentiroso.aqui em itapetinga e 45.

Consultor

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 17:53

comentou em: Defesa de Youssef pede acareação com suposto laranja que denunciou negócios com o PSDB

Quebrem o sigilo bancário deste laranja e descobrirão quanto custou a falsa denuncia.

Claudio

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 17:39

comentou em: Jaques Wagner relata ter sofrido preconceito em restaurante de São Paulo

Domingo (26) está chegando para os eleitores do PT darem uma resposta a essas pessoas truculentas que merecem penar sem ser eleitos.

Luiz

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 16:46

comentou em: Jaques Wagner relata ter sofrido preconceito em restaurante de São Paulo

Ou seria pelo mesmo motivo pelo qual foi tantas vezes vaiado em Salvador?

Se o Sr. Youssef, notório operador e articulardo do esquema montado para beneficiar o PT, PP e PMDB diz que não fez qualquer operação como o Sr. Sérgio Guerra e insiste em acareação com o acusador, é por que provavelmente não teve qualquer ligação. O terrível é pensar que alguém, com objetivos talvez eleitorais, possa lançar este tipo de acusação contra uma pessoa já falecida, que evidente não tem como se defender e principalmente em época eleitoral. Se fizeram isto com este Senhor, podem fazer com qualquer um. Manual Stalinista do poder. Não estou de forma alguma defendendo o PSDB, mas defedendo a dignidade humana e seriedade nas eleições.

sonia maria

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 16:05

comentou em: Jaques Wagner relata ter sofrido preconceito em restaurante de São Paulo

Minha solidariedade ao governador Jaques Wagner e a todo o povo nordestino. O preconceito é um fator de atraso e é inacreditável que tal atitude tenha vindo de um paulista cuja capital é construída com o suor dos nordestinos. Mas como eles já estão sofrendo com a falta de água acredito que vão melhorar o comportamento quando começar a chover.

israel cerqueira

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 15:40

comentou em: Jaques Wagner relata ter sofrido preconceito em restaurante de São Paulo

Que VERGONHA senhor governador ao dá uma DECLARAÇÃO dessa. LAMENTÁVEL. Não é atoa que o LEPO-LEPO é uma OBRA PRIMA da musica baiana.

Eles deviam reclamar das obras mal feitas e incompletas.

Paula Antunes

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 11:02

comentou em: Instituto Veritá: Aécio continua na frente de Dilma, mas diferença diminui

Essa pesquisa foi feita entre os dias 06 e 08 de outubro. Basta entrar no site do instituto veritá pra ver que vocês estão mentindo e inclusive mudando o número da pesquisa real. Ainda bem que o povo brasileiro acordou. Chega de mentiras. Vocês não tem vergonha na cara? ou isso é desespero? Quero ver se tem coragem de publicar meu comentário. Dilma 13!!!

MOYSES ALMEIDA

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 10:30

comentou em: Prefeito de Andorinha tem contas rejeitadas por TCM

OH GLORIA BREVE E O DE ARAMARI/BA.ESTAMOS AGUARDANDO A CASSAÇÃO, DELES TODOS, ELES TEM QUE SABER QUE MANTEM ELES E O POVO, E NÃO RESPEITAM O POVÃO, TCM, TOMA MEDIDAS CABÍVEIS E MEDIDAS PUNITIVAS, FORA ESSES MAUS GESTORES, ARAMARI/BA. ESTA UM CAOS TOTAL, O CARA NÃO FAZ NADA, MAS NADA, SO PAGA EM DIAS, so, O CARA E UM DESASTRE TOTAL, QUEREMOS CASSAÇÃO, CASSA, LOGO ESSES MAUS GESTORES TCm.TCHAU.

Milton Cruz

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 10:18

comentou em: Ferreira Gullar diz que espera que PT seja tirado do governo: ?É um desastre?

Das duas, três: ou já tá precocemente caducando ou tá contrariado(eu ia dizer dor de corno mas preferi usar um termo mais leve em homenagem ao poeta...) porque não arrumou uma boquinha nos governos de Lula e de Dilma...

O prefeito ACMzinho não tem tempo para dialogar com feirantes não, cara! Ele abandonou a Prefeitura e embarcou na barca furda que é a campanha de Aecio. E o que é pior, gastando milhões de reais que poderiam estar sendo aplicados em melhorias para a nossa cidade. As ruas estão aí esburacadas, no escuro, sem sinalização enquanto o prefeito ACMzinho viaja pelo interior do estado pedindo votos para o candidato tucano derrotado, como se ele tivesse alguma influência sobre o eleitorado do interior. Tem simancol não, Grampinho?

Ronald

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 09:44

comentou em: ?Ebola? de pelúcia faz sucesso e esgota no Reino Unido

É bem a cara do inglês, que faz chacota da desgraça dos países da África. Seu dia está chegando !!!!

Ronald

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 09:10

comentou em: Ferreira Gullar diz que espera que PT seja tirado do governo: ?É um desastre?

Ferreira Goulart, coitado, está caduco !!!! Que tristeza !!!

JORGE ROQUE

Qua, 22 de Outubro de 2014 - 09:02

comentou em: Apoio de Lindsay e Naomi a Aécio é ação de agência publicitária

Se alguem tinha alguma dúvida do por que da queda do dr. Aécio na reta final da campanha e a irreversível vitória de DILMA no próximo dia 26, já não precisa mais procurar saber o motivo: afora a agressividade desrespeitosa do candidato tucano nos debates e a incompetência dele em se defender dos ataques de DILMA, são esses "apoios" que o tucano tem recebido ultimamente, que vão desde Ronaldo Fenômeno, passando Fafá de Belem, depois essas duas estrelas de Hollywood(imagino que elas devem ter milhões de votos por aqui...) e agora mais recentemente o poeta Ferreira Goulart, que ninguem sabe onde mora. Enquanto a tucanalha comemora esses "apoios" importantes e decisivos a nossa DILMA vai comendo pelas beiradas e subindo a cada dia na aceitação do eleitorado brasileiro, mesmo com essas "pesquisas" fajutas que estão a indicar que a frente da petista é de apenas 4 pontos percentuais, quando na verdade esses números são muito maiores, algo em torno de 12 pontos, de acordo com os mais recentes "trakings" da campanha. No dia 26 vai ser pena de tucano espalhada por tudo quanto é quanto neste País...

Esta operação de financiamento é uma verdadeira tragédia. Segundo as normas de operação do Banco Central, se o cliente não pagou empréstimos anteriores, não poderia operar novamente. Se foi realizada a operação, o Banco do Brasil, teria que provisionar 100% ou mais do empréstimo realizado, portanto, o lucro da operação é zero e prejuízo claro. Segundo a lei, pensão alimentícia não pode ser comprometida por qualquer cobrança, é portanto inalienável. O Presidente do BB, bancário de carreira deveria ser conhecedor das normas, mas até hoje, não explicou a Receita e a sociedade, as malas de dinheiro movimentadas pelo mesmo, o alto valor em sua pose, não devidamente explicado a receita federal, quem em sã consciência tendo aproximadamente 300 mil reais em espécie, desejaria pagar 120 mil reais de multa a Receita, por não desejar explicar a origem do dinheiro ? Pois, foi isto que aconteceu com o Presidnete do BB, conforme noticiou a mídia. O BB, operou e nada ganhará, perderá dinheiro, a favor da Sra. Valdirene. Se um gerente de agência fizesse uma operação desta, seria destituído da função por incompetência. Se o Presidente do Banco aceita tal operação, é no mínimo estranho, deve novas explicações a sociedade e aos acionistas do Banco. Mas, o Sr. Bendine não é afeito a explicações, e geralmente foge da imprensa quando se vê em situações estranhíssimas. Se a operação para o BB é normal, então vou passar imediatamente em agência do BB, também quero uma, nas mesmas condições.

Afranio

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 23:25

comentou em: Ferreira Gullar diz que espera que PT seja tirado do governo: ?É um desastre?

Quando um dos mais renomados esquerdistas que combateu..bradou contra os Regimes Militares....comunista declarado...preso...vem e faz uma declaração desse teor...é porque realmente os falsos socialistas-populistas já passaram dos limites.Agora...! ele também é um dos culpados e responsável pelo acesso ao poder dessa gente petista...lembro muito bem da sua presença nos palanques de Lula...portanto pra mim não soma e nem subtrai nada em favor de Aécio...pois os eleitores petistas...nem o conhecem e nem sabem o que faz.Serve para os inconsequentes com algum grau de conhecimento..que pensem 10 vezes antes de dar o seu voto para o PT...é melhor anular ou votar em branco...contando que não votem em Dilma.Tomara que caia um temporal no Nordeste e o pessoal prefira pagar a multa e ir curtir seu pagode e suas cervejinhas...com ovos cosidos...seguindo a sugestão de Lula que invés de carne e frango...comessem ovos...pra combater a inflação.Até o dia 26 petistas..no Debate da Globo...a porrada vai ser boa....vai sair faísca e Dilma que tome calmante...ela vai ver o que vai estar preparado pra ela...responder...isto é ! se puder justificar as falcatruas...e vê se não gagueja ou simula mau estar e Lula não simule passar mal e se internar pra sensibilizar os bestas.Aécio vai pegar pesado....podem esperar...maracutaias é que não faltam...agora mesmo sua ex-ministra da Casa Civil...a boneca Barbie do Paraná...recebeu R$ 1 milhão de propina pra sua campanha.Nunca vi tanto ministro corrupto num governo só,são uns caras de pau...negam tudo.Vamos aguardar.!

JORGE ROQUE

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 22:46

comentou em: Coluna A Tarde: O feitiço contra o feiticeiro

"DESCONSTRUÇÃO" - Esta é uma das palavras da moda na atual campanha eleitoral. Na política, "desconstrução" significa torcer fatos, manipular informações, inventar coisas que prejudiquem o adversário. Nada, absolutamente nada disso foi feito com Aécio. Os fatos denunciados por Dilma na propaganda e nos debates são absolutamente verdadeiros: 1 - O aeroporto de Cláudio, por exemplo. Ele existe, custou cerca de 14 milhões, está situado num terreno que pertencia ao tio de Aécio, é usado privadamente por Aécio e por amigos, embora pretensamente seja público. Sobre o assunto Aécio não conseguiu dar uma única explicação que fizesse sentido; 2 - sobre nepotismo que Aecio tanto defende: ele nomeou a irmã, primos, primas e tios, sendo que a irmã de Aecio era quem controlava as verbas de publicidade do governo mineiro, desviando milhões de reais para as emissoras de radio, jornais e de TV da família, exercendo censura para quem publicasse notícias contra; 3 - Aos 17 anos, o pai deputado federal lhe deu um emprego na Câmara, em Brasília, só que nessa época ele morava no Rio. Depois, aos 25 anos anos, foi nomeado por um tio para uma diretoria da Caixa; 4 - A grosseria, a deselegância e a falta de respeito com Luciana Genro e com Dilma nos debates, alem do riso cínico e debochado. Diante desses fatos Aécio não tem ninguém a quem culpar, senão a si próprio. Se houve "desconstrução", essa foi feita pelo próprio Aécio.

Nell Gonçalves

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 22:25

comentou em: Ferreira Gullar diz que espera que PT seja tirado do governo: ?É um desastre?

Faz um poema e dá pra o Lobão fazer a música...

charles fabian

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 21:30

comentou em: Coluna A Tarde: O feitiço contra o feiticeiro

O comentário foi infeliz e parcial. A tática de desconstrução só existe para quem tem o que descontruir. Em relação ao Estado de origem do candidato também outra tática interessante pois como vimos no 20/10 as pesquisas foram pró Dilma.

Paulo Afonso

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 18:54

comentou em: Ativista organiza ato público em apoio à Dilma com artistas e formadores de opinião

Pelo que eu tenho lido aqui nesse prestigioso e democrático espaço, as únicas manifestações informadas, como tambem as pesquisas de intenção de voto mostradas aqui, só são verdadeiras e só tem valor se forem favoráveis ao candidato Aecio Neves. Isso se chama falta de esportividade, pessoas que não sabem perder e criticam tudo que vai de encontro às suas pretensões. No caso específico aqui da Bahia, o Ibope que é um instituto em franca decadência e falta de credibilidade, informou durante toda a campanha para governador que Paulo Souto venceria no primeiro turno com percentuais absurdos de mais 70%, contra 6 ou 7% de Rui Costa e que se viu no dia 5 de outubro foi a esmagadora vitória do candidato petista, com 65% contra 35% do candidato do DEM. Agora mesmo que o DataFolha está mostrando a virada de Dilma com 4 pontos sobre Aecio, já tem gente por aí dizendo que não acredita nesse instituto, mas antes, quando Aecio estava na frente eles acreditava...

daniel

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 18:28

comentou em: Instituto Veritá: Aécio continua na frente de Dilma, mas diferença diminui

Instito o que? Essa pesquisa deve ter sido feita na fazenda de Aécio, perto de Cláudio -MG.

Alessandro Queiroz

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 16:54

comentou em: Alckmin pede a ONU que corrija relatório sobre falta de água em São Paulo

Oh povo que não aceita críticas!!!! Erros somente dos outros. Lembra-me bem Rubens Ricupero - " o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde".

Nell Gonçalves

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 16:50

comentou em: Instituto Veritá: Aécio continua na frente de Dilma, mas diferença diminui

Veritá? Ah! Tá...!

Zé Carranca

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 16:47

comentou em: ?Falam do NE com preconceito, como se a gente votasse com cabresto?, diz Zó sobre eleições

Boa tarde pessoal leitor do BN, aqui é o Zé Carranca diretamente de Juazeiro-Bahia que mora as margem do Velho Chico. Olha pessoal, esses gaiato que tentam desqualificar o deputado Estadual eleito Zó, são fakes que escrevem para aí porque o Deputado é um cidadão de bem, tem grandes serviço prestado a Juazeiro e é bom político e bom de urna, por isso foi eleito com trinta e tantos mil voto.

JOSÉ GILSON BARBOSA PEREIRA DE JESUS DOS SANTOS

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 16:37

comentou em: Isidório diz que não reeleição de Dilma será um ?golpe machista? e que ?gay nunca vai ser mulher?

Que vergonha nacional! Ridícula sua carta.

GILVAN NASCIMENTO

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 16:33

comentou em: Instituto Veritá: Aécio continua na frente de Dilma, mas diferença diminui

Eu, não entendo como voces do bahia noticias dão bola a um instituto inventado as vesperas da eleição do segundo turno, veritá isso é nome de instituto que se preze, voces querem ver aecio presidente, vai ter que esperar porque agora não, quem vai ganhar a eleição será dilma roussef não adianta fabricar, inventar pesquisa eleitoral o povo pelo ao menos no brasil só acredita no datafolha e no ibope, o resto é comida requentada.

Quanta besteira esse cara fala!

Adeilton Souza

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 16:04

comentou em: Instituto Veritá: Aécio continua na frente de Dilma, mas diferença diminui

Incrível que entre vários institutos que realizaram pesquisas eleitorais no mesmo período(17-20/10) justamente um que recebeu encomenda de uma empresa de comunicação mineira tenha projetado o Aécio liderando. É de se desconfiar! Ediminas S/A - Editora Gráfica Industrial de Minas Gerais, pessoa jurídica de direito privado, com sede estabelecida na Rua Padre Rolim, 652, bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte / MG – inscrita no CNPJ sob o nº 19.207.588/0001-87

Francisco Teixeira

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 16:02

comentou em: Corte de água atinge 60% dos paulistanos, diz Instituto Datafolha

Quem entende de combate à seca é Wagner. Paulo Souto tomou uma chapuletada no semi-árido. PSDB é apagão de energia e seca para todos.

Jotinha

Ter, 21 de Outubro de 2014 - 15:41

comentou em: Sucom derruba muros construídos em área de preservação ambiental no Imbuí

Por Favor, Passem em Mirantes de Periperi

Carregando...

Histórico de Conteudo

Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

O que achou da renovação de 33% na Assembleia Legislativa?

Artigos

Clara Martins
Casais que trabalham juntos são rentáveis às empresas

Em 2007, comecei uma nova jornada profissional ao lado de meu marido e na época pensei: Será que vai dar certo? Se não der? Perco o marido ou emprego ou os dois? Passados sete anos, hoje nossa empresa é referência no mercado que atuamos, ganhamos prêmios e constituímos uma família com dois lindos filhos. Em uma das palestras que realizei a respeito de casais que trabalham juntos, um casal jovem, que possui duas empresas e uma filhinha, declarou que apesar de todos os desafios de convivência fariam tudo novamente. Assim como eu e John (meu marido).

Veja mais

Viagem no tempo

Samuel Celestino, anos atrás
Publicado no jornal A Tarde em 22 de março de 1989 - A semelhança dos grandes

Os dois principais partidos políticos brasileiros vivem praticamente o mesmo drama: não têm candidatos à Presidência da República e estão imersos numa grande crise. Ulysses Guimarães está para o PMDB assim como Aureliano Chaves está para o PFL. São dois políticos experientes e hábeis e ambos se julgam em condições de representar suas legendas, mas há generalizada opinião de que as duas agremiações estão fadadas a um insucesso eleitoral se eles forem, de fato, candidatos.

Veja mais