Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

Não é por nada, mas até hoje não me recuperei do susto que levei quando soube, na última sexta-feira, lá em Mar Grande, desse balaio de gato que fizeram na chapa do Soberano. Soube que Geddel indicou Joaci de pirraça, pois o sujeito não tem voto. Independentemente da motivação, só imagino o velho ACM se remexendo todo no caixão. Se estivesse vivo o senador daria um ataque, até porque a chapa de Wagner é mais fiel aos princípios carlistas do que a de Neto. Como ACM, o avô, não está mais entre nós, vai aí um conselho de camarada para o soberano: evite centro espírita, terreiro de candomblé ou coisa que o valha. É capaz de o velho baixar e o resultado é imprevisível. Confira mais notícias dos bastidores da política nas Curtas do Poder!

Veja mais

Pérola do dia

Marco Prisco

"Foi uma vitória histórica. [...] Convido todos os companheiros para um churrasco com arrocha para comemorar."

Vereador de Salvador pelo PSDB e líder dos praças da Polícia Militar, sobre o acordo com o governo que levou ao fim da greve no terceiro dia.

Veja mais

Entrevistas

Paulo Souto

Com a candidatura anunciada oficialmente quatro meses após a divulgação do nome petista para a concorrência à sucessão ao governo do Estado, o escolhido da “união das oposições”, o ex-governador Paulo Souto (DEM), considera “legítimas” as aspirações do ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) a encabeçar a chapa majoritária e acredita que o gestor de Salvador, ACM Neto (DEM), foi “um grande árbitro” na condução do processo de escolha. “Dificilmente se poderia desejar algo mais forte, mais robusto para disputar uma eleição: uma chapa que está reunindo os três maiores partidos da oposição”, defendeu, em entrevista ao Bahia Notícias. Souto nega haver um acordo tácito para que, caso seja eleito, não dispute a reeleição a fim de que Neto seja lançado ao cargo em 2018, embora admita a possibilidade de abrir caminho para o correligionário, a depender da avaliação futura do governo democrata.

Veja mais

Multimidia

Bahia empata com Vitória e é campeão baiano

Veja os gols do 2x2 no Estádio Pituaçu

Veja mais

  • Você está em:
  • Home
  • » Francamente

Francamente

Deixe sua opinião

O e-mail não será exibido e os comentários serão analisados para que não haja ofensas pessoais.

Marcos Hiperides Silva de Jesus

Qui, 17 de Abril de 2014 - 15:35

comentou em: ?Nessa guerra não teve vencidos, só perdedores?, diz titular da SSP sobre fim da greve

Segundo o que diz o secretario da segurança não há garantias de que houve acordo, pois tudo depende da AL que todos nós sabemos o governo tem maioria, sendo assim o tiro pode sair pela culatra. Como sempre aconteceu.

joaquim

Qui, 17 de Abril de 2014 - 15:34

comentou em: Agora é oficial: Greve da PM-BA chega ao fim no terceiro dia

fazer poloticagem com a segurança das pessoas é fácil, mesmo que se pague um preço tão caro a população é quem sofre e que vota, era defensores de voçes Marcos e Tadeu agora voçes tem um hoem que trabalha no campo com agricultura familiar contra.

Para pavimentar candidatura ocorreram mortes e o prejuízo do comércio é incalculável. Não respeitaram nem a Semana Santa

João Costa

Qui, 17 de Abril de 2014 - 15:06

comentou em: ?Nessa guerra não teve vencidos, só perdedores?, diz titular da SSP sobre fim da greve

O povo sofreu com a greve ; o povo sofre com o Governo de Wagner ; o funcionalismo sofre com o descaso. Por enquanto,só o povo está perdendo.

A greve foi POLÍTICA e todos perderam, menos os que vão se eleger em outubro às custas dos que morreram,de roubos e do enorme prejuízo causado ao comércio.

Isso é só medo de serem transferidos para outra unidade e perderem o que ganham no trânsito???? Bando de traíras! Larguem esse serviço e vão se unir aos grevistas.frouxous!

Fábio Silveira

Qui, 17 de Abril de 2014 - 14:00

comentou em: Dom Murilo Krieger se une a policiais para orar por colegas mortos

Mais uma vez lamentável a atitude da Igreja Católica, representada por esse bispo fascista. E ele não vais orar tb pelos mortos no dia a dia da violência de Salvador. Lugar de padre sem causas sociais consistentes é na igreja rezando missa

Adnei Lordelo

Qui, 17 de Abril de 2014 - 13:47

comentou em: Jaques Wagner se reúne com cúpula da segurança nacional

Espero que esse pessoal todo venha para obrigar o Governador a aceitar a proposta das Associações e conceder um plano de carreira e o subsídio para os policiais. Não é justo o militar passar 25 anos como soldado, em Brasília tem uma Polícia Legislativa que de nada serve e ganha R$ 18.000,00 por mês, enquanto os policiais militares e civis do Brasil ganham uma esmola.

Quem paga os prejuízos dos lojistas?

fernando pereira

Qui, 17 de Abril de 2014 - 13:29

comentou em: Justiça Federal determina fim da greve da PM sob pena de multa diária de mais de R$1 milhão

Interessante é que essa mesma justiça não obriga o governo a pagar a URV,de uma vez que foi determinado pelo STF para o estado a pagar.

ricardo

Qui, 17 de Abril de 2014 - 13:28

comentou em: Senador Pinheiro trabalha pelo fim da greve da PM

Esse aí é um oportunista, depois que a greve termina ele aparece.

Nessa conjuntura o TRF 1ª região é rápido para julgar a greve, mas quando é para julgar o processo contra a Caixa Economica no empreendimento Reserva Alto verde , leva quase 2 anos. Viva o BRasil!

anderson rocha

Qui, 17 de Abril de 2014 - 12:03

comentou em: Hildécio Meireles vai recorrer à decisão do TCM

sem falar nessa falta de vergonha.na cara dura.esse ex prefeito que ainda comanda o municipio.deixa as comunidades mais carentes esquecidas.axisti sim o emprego comprado atraves de votos.inumeras pessoas passa em concurso publico.e n sao chamado.sem falar no descaso.da saude publica do municipio de cairu.a pergunta que eu e todo povo faz .quando a justiça vai tomar conhecimento dos fatos.falo pq sou filho do galeão.residindo em são paulo.pq na minha propria terra n tem vaga de emprego pra quem é contra. em fim hj sou proprietario de revistas e uma editora.(editora aplauso)sp. vam,os meu povo denuncie vc tambem .wildecio devolva todo dinheiro do povo.salarios reduzido. empregados tercerizado. eu quero uma respota do poder publico.

Francisco

Qui, 17 de Abril de 2014 - 11:57

comentou em: Jaques Wagner se reúne com cúpula da segurança nacional

Tudo faz lembrar o início dos anos 90 quando o Governador Nilo Coelho fez com o funcionalismo o mesmo que hoje faz o Wagner. O resultado foi a derrota do Governo e o retorno de ACM.Está vindo aí uma onda de greves porque o funcionalismo não está satisfeito com o tratamento que recebe do Senhor Governador.

Luiz santos

Qui, 17 de Abril de 2014 - 11:44

comentou em: Greve continua; Prisco se reúne com Arcebispo Primaz e OAB

Este cidadão só faz greve na época de eleições,deve enquadrar este cidadão na lei de segurança nacional,pra acabar com este aproveitador.

lena

Qui, 17 de Abril de 2014 - 11:34

comentou em: Hildécio Meireles vai recorrer à decisão do TCM

Jesus Cristo, não escapou de calunias,Hildécio você um digno representante do povo de Cairu.

Adelmo

Qui, 17 de Abril de 2014 - 11:27

comentou em: Jaques Wagner se reúne com cúpula da segurança nacional

Este governo jw é realmente incrível. É o responsável direto pela greve das polícias, após 8 anos do governo, nenhuma categoria do serviço público está feliz com sua gestão, e agora, busca trabalhar para enquadrar o movimento grevista. A sociedade está apavorada, mas não é só a greve, mas a forte onda de insegurança que paira sobre todos nós, já por alguns anos. Para mostrar o que é a Bahia, somente falta, o candidato Paulo Souto vir a público criticar o atual governo. Foi outro que após 8 anos no governo, pouco realizou, e que os servidores públicos detestam. O TJBA julga a greve ilegal, mas os grevistas pouco valor dão, pois o tribunal está envolvido até o pescoço em ilegalidades constatadas pelo CNJ com o dinheiro público. A Bahia é um caso realmente surreal. Penso que nenhum destes atores quer de fato mudar as coisas, mas utilizar a seu interesse.

BARBARA ROSA

Qui, 17 de Abril de 2014 - 11:16

comentou em: Morre jurista Aquinoel Neves Borges

oje estava filosofando comigo mesmo. A cidade está um caos, os políticos dizem não poder fazer nada. Tudo isso vai custar seiscentos milhões. Será que eles já pensaram quantos milhões são gastos do povo brasileiro em mordomias para estes senhores que deveriam trabalhar para nós e sempre agem em benefício deles mesmo e de suas famílias? São viagens de avião, pagamos o aluguel destes hipócritas, alimentação, roupas, auxílio gabinete para cada um deles. Agora vem dizer que não tem essa mísera parcela das suas gorjetas para melhorar a vida de quem nos protege? Pelo amor de deus governador, vamos ser mais coerente, o senhor que hoje é considerado o cara mais rico do Brasil. Falar a verdade a conta não bate. Onde estão os bilhões dos impostos que pagamos? será que isso não vale a nossa vida? Sei que o senhor não é baiano, talvez por isso não valorize a vida dos soteropolitanos que o elegeram e de todo o povo da Bahia. Afinal os nordestinos são tachados de burro pelos outros estados. Mas não se preocupe, não faremos mais esta burrada. PT NUNCA MAIS!

Sergio Mauro

Qui, 17 de Abril de 2014 - 11:05

comentou em: Greve perto do fim: Comandante costura acordo com associações da PM-BA

Se o governo fosse sério e decente já teria exonerado o Comandante e nomeado outro. O Comandante não tem condições de comando e nem autoridade para negociar nada. Ele não tem credibilidade junto a tropa e a greve comprova isso. Falta autoridade dos dois lados governo e comando da PM.

Albericson

Qui, 17 de Abril de 2014 - 10:51

comentou em: Jaques Wagner se reúne com cúpula da segurança nacional

Esperamos que a cúpula da segurança nacional realmente resolva os impasses nas negociações e ponha fim a greve da policia militar, caso contrário os baianos serão os mais prejudicados, é bom lembrar ao Senhor Governador Jaques Wagner que na última greve deflagrada pela PM morreram mais de 500 pessoas inocentes na bahia, não podemos aceitar que esse fato lamentável volte a ocorrer.

Salvador Lopes

Qui, 17 de Abril de 2014 - 10:17

comentou em: Ministro da Justiça diz que greve da PM é ?claramente inconstitucional?

O Estado Brasileiro está se tornando refém da DEMOCRACIA à BRASILEIRA. Nenhum governo a partir da DITADURA teve ou tem coragem de enfrentar os abusos cometidos em manifestações e greves em serviços essenciais como segurança pública e saúde.

Ananias

Qui, 17 de Abril de 2014 - 10:12

comentou em: Lídice pede fim da greve da Polícia Militar na Bahia

Essa mulher deve ser apaixonada por ACM, não esquece dele, meu Deus!

Qui, 17 de Abril de 2014 - 09:55

comentou em: Coluna A Tarde: A greve, as eleições e a Copa

Só o governo Wagner não esperava a greve da PM, outras categoria também poderão entrar em greve, estamos "enojados" com as ações Stalinista deste governo contra o servidores! Interessante é que qualquer greve que ocorre na Bahia é logo lança a ilegalidade pelo tribunal mais ineficiente do país, e que acolheu a primeira dama do Estado como servidora efetiva sem nunca ter passado por concurso público para tal.

JORGE FERNANDO SILVA PEREEIRA

Qui, 17 de Abril de 2014 - 09:51

comentou em: Lídice pede fim da greve da Polícia Militar na Bahia

Como é que a senadora pede a suspensão da greve e um "deputado" dela é quem tá a frente da greve.

arlindo

Qui, 17 de Abril de 2014 - 09:48

comentou em: Greve: xeque-mate no governo

infelizmente, parece que só o governador não sabia que isto ia acontecer, mesmo diante da situação que ele criou, subestimando a capacidade de raciocínio do funcionalismo, inchando a folha com cargos que servem como moeda de troca por apoio político e achatando o salário descumprindo tudo que promete, além das alianças expúreas realizadas em total desrespeito aos seus eleitores.

Zeca

Qui, 17 de Abril de 2014 - 09:35

comentou em: Lídice pede fim da greve da Polícia Militar na Bahia

A Sen. Lídice da Mata, a despeito da sua boa intenção, não pode se passra por uma entidade não governamental e neutra. Lídice é governo, e tem responsabilidade também pelo que está acontecendo. Onde está Ruy Costa, que desde a eclosão da greve sumiu, da defesa do governo. Foi calado pelos marketeiros ? Candidato Ruy, o que o Senhor pensa desta situação ? Por favor venha a público falar.

marcio araujo

Qui, 17 de Abril de 2014 - 09:14

comentou em: Greve da PM: Internautas filmam saque em Magazine Luiza e assalto a taxista

Salvador revela sua face. Resultado de décadas de descaso e irresponsabilidade com o desenvolvimento social de todo o Estado, a capital, de periferia inchada de pobres incultos, revela o caos social entranhado nas suas vielas e favelas, disfarçado pela "alegria" do carnaval sem parar.Decência e honestidade se revelam em momentos com este. A pobreza social inibe esses princípios.

Humberto Filho

Qui, 17 de Abril de 2014 - 09:03

comentou em: Ministro da Justiça diz que greve da PM é ?claramente inconstitucional?

Concordo plenamente com a matéria, agora tenho uma pergunta a fazer, quero uma resposta convincente, quem pagará esta multa? Se não me falha a minha memória, a policia é do Estado e eu como cidadão, representado o Estado segundo a Constituição Federal, resumindo serei eu de novo a pagar por este atos de vandalismo cometidos por este homens que vestem fardas e usam armas de fogo para se titular HOMEM DA LEI?

Senhor prefeito seja sensato! É muito cômodo dizer que garante a segurança nas estações de transbordos e garagens, mas o que fazer nos trajetos para evitar que a população seja assaltada? Essa conversa só engana os que não têm bom senso, como todos que estão apoiando esta sandice, para aproveitamento nas campanhas políticas. Vossa Excelência não vem contribuindo em nada, para salvaguarda a segurança da população. Cadê os guardas municipais? Em uma emergência não deveriam dar proteção aos seus eleitores? Não é correto mandar seus eleitores se aventurarem, são vidas que estão correndo riscos...

Ademar Lopes

Qui, 17 de Abril de 2014 - 08:08

comentou em: Greve continua; Prisco se reúne com Arcebispo Primaz e OAB

Conhecemos a história da Policia Militar do Estado da Bahia. Nunca foi tratada com respeito. Só no governo de Waldir Pires, é que tivemos o melhor e maior aumento proporcional de salários da vida desta corporação. Depois, no governo de Jaques Wagner, pois houve uma abertura e reconhecimento à PM como categoria a ser respeitada, quando, democraticamente o governo vem abrindo mesas de diálogo, equipando a tropa e ampliando os serviços, sempre resguardando o Direito Sindical do cidadão(ã) policial - É só comparar a história e os contracheques de hoje aos do período de Paulo Souto e ACM, para ver a discrepância de Direitos. Aliás, naquele passado do chicote, grevista estava deliberadamente condenado a exclusão ou perseguição - nem davam ousadia aos movimentos reivindicatórios. Parabenizo a atitude dos policiais na unidade da tropa para clamar por melhorias, mas condeno o cunho eleitoreiro do movimento, pois tem como pano de fundo os principais inimigos da população, estes se aproveitam sem nem um pilar de princípios e valores éticos e morais, desta situações para se promoverem politicamente as custas de sangue, pânico, medo e dor de pais e mães, familiares e amigos das vítimas. Seria humano, ético e responsável sabermos que alimentar esta greve é alimentar essa postura do MAU caráter impresso em sua finalidade. A boa fé da grande maioria dos policiais está sendo usada para o reino do medo. Bahia é vítima, o governo está sendo chantageado e nós não podemos compactuar com isso. O Coronel Alfredo Castro é uma figura humana e aberta ao diálogo, é um dos melhores comandos que a polícia já teve. Neste momento precisamos aproveitar as oportunidades do governo Wagner e do comando de Castro, para crescermos como instituição e humanização do nosso trabalho. Cuidado caros colegas de caserna, o chicote quer voltar.

Henrique Santana

Qui, 17 de Abril de 2014 - 08:08

comentou em: Greve da PM: parentes de candidatos da oposição ao governo Wagner são assaltados em Salvador

Esses são do velho estilo de fazer política. ou seja, está na política apenas para ganhar dinheiro.

Gilson A. Moreno

Qui, 17 de Abril de 2014 - 08:03

comentou em: Greve continua; Prisco se reúne com Arcebispo Primaz e OAB

Ele está em campanha política, prova que esta na foto com adesivo de ACM METO no peito, deve se beneficiar outra vez, agora para sair a Deputado Federal ou a Governador?, Publique este comentário.

baldoino dias santana junior

Qui, 17 de Abril de 2014 - 07:55

comentou em: Greve continua; Prisco se reúne com Arcebispo Primaz e OAB

Sabia que não era questão salarial o motivo dessa greve. O que o líder dos marginais fardados quer é anistia para os seus comparsas da última greve. Para mim, eles todos deveriam responder era dolosamente pelos homicídios que ocorreram naquela oportunidade. Não aprovo nada o Governo Wagner, mas temos que apoiá-lo para que não seja concedida anistia, sob pena de ficarmos reféns para sempre dessa quadrilha fardada.

anilson roberto oliveira costa

Qui, 17 de Abril de 2014 - 07:29

comentou em: Presidente estadual do PSDB, partido de Prisco, afirma que greve não é política

Sim esta greve é politica com certeza

carvalho

Qua, 16 de Abril de 2014 - 23:27

comentou em: Greve: xeque-mate no governo

Prezado Celestino, creio que o melhor seria se começar uma limpeza geral. Se destitui o governador, o prefeito, se fecha a assembleia legislativa, a camara de vereadores e se coloca um general interventor. O interventor fecha os sindicatos, prende todos e a bahia e sua população volta a viver tranquila e ordeiramente.Isso se chama reposição da ordem. ?..

É bom a gente ver Gedel espernear, ficar bravo, ameaçar, com postura de todo-poderoso sem nenhum poder e ter que se contentar como postulante a uma vaga no senado. Mais não leva não. Otto é quem vai ganhar. Agora o Gedel tem sorrir para Souto e beijar a mão de todo mundo. Dançou Gedel! Quem manda ser prepotente.

Jorge Alves

Qua, 16 de Abril de 2014 - 22:38

comentou em: Prefeitura quer Força Nacional em estações de transbordo e garagens de ônibus

Vou me atrever a novamente comentar já que após dezenas já efetuados hoje saiu um. Como o Sr. prefeito, que inclusive já armou a guarda municipal, não coloca esses cabras para trabalharem nas estações de transbordo? e porque não se vê nenhuma viatura da transalvador nas ruas???? Responda seu prefeito, será porque o líder da greve faz dobradinha com o seu candidato???? O Sr. está pensando que o povo é bobo?????

pereira

Qua, 16 de Abril de 2014 - 22:13

comentou em: Ao menos 26 pessoas são presas por saques em lojas na Liberdade e IAPI

Olhe a cara dos vagabundos, parabéns para o policiais.

ADAILTON NUNES DE SO

Qua, 16 de Abril de 2014 - 21:59

comentou em: Quatro suspeitos de envolvimento em morte de soldado são mortos em confronto com a PM

Infelizmente só hj foram 16 assassinatos em Feira de Santana isso é uma vergonha para nosso governantes

jurandy lopes campos

Qua, 16 de Abril de 2014 - 21:40

comentou em: Vox Populi aponta Dilma com 40% sem crescimento dos adversários

não sei onde esse vox pópoli esta achando esse índice, será que é encomendada ?

Carregando...

Histórico de Conteudo

Abril / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Quais serão os reflexos do caso Pasadena no cenário da política baiana?

Artigos

Aline Castelo Branco
Educação sexual evita violência

Veja mais