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Marca Bahia Notícias

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NET demite funcionário que assediou cliente pelo WhatsApp

Por Estadão Conteúdo

NET demite funcionário que assediou cliente pelo WhatsApp
Foto: Reprodução / WhatsApp
A empresa de telecomunicações NET decidiu demitir o funcionário que usou informações cadastrais de uma cliente para assediá-la pelo WhatsApp, um aplicativo de mensagens para celular. Em nota, a empresa disse que também foi registrado um boletim de ocorrência para que o "fato seja apurado na esfera criminal". A jornalista Ana Prado recebeu mensagens na terça-feira (26) no aplicativo, de um atendente da empresa que disse ter acesso a todas as informações dos clientes e se recusou a apagar o número da vítima. A jornalista relatou o caso em seu perfil do Facebook. Após a denúncia, outros relatos com situações parecidas começaram a surgir nas redes sociais. Segundo a jornalista, o atendente ligou para oferecer um pacote promocional da empresa. Depois de recusar a oferta e desligar o telefone, ela recebeu a mensagem: "Oi! Falei com você hoje. Desculpa, mas fiquei curioso por conta da sua voz". Ao identificar o funcionário, Ana respondeu que considerava o ato invasivo e ameaçou processá-lo. A NET, em nota, disse que "tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas dos clientes". A empresa informou ainda que os colaboradores envolvidos em atividades de atendimento ao cliente têm acesso aos dados "estritamente necessários para executar suas funções, sempre de forma individualizada e rastreável".