Após vitória do Cruzeiro, Mano Menezes avisa que vai poupar titulares contra o Bahia
Foto: Washington Alves / Cruzeiro

Finalista da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo no segundo jogo da decisão no próximo dia 27, uma quarta-feira. Priorizando o torneio nacional, o técnico do time celeste, Mano Menezes, disse que vai colocar time misto para o próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro. No domingo (17), os mineiros recebem o Bahia, às 19h, no estádio do Mineirão, pela 24ª rodada da liga.

 

"Estabelecemos uma programação do dia 27 para trás. O jogo mais importante é o da Copa do Brasil, ele é prioridade. Vamos sempre considerar de lá pra cá. Por isso rodamos alguns jogadores. Com o resultado (vitória em cima da Chape), podemos no jogo seguinte fazer, contra o Bahia, o que fizemos aqui. É importante dar jogo para Raniel pois, com a ausência de Sobis (suspenso, não joga a decisão da Copa do Brasil), vai entrar, desde o início ou durante o jogo. Importante dar confiança para ele marcar gols. Vai criando sentimento importante para o jogador marcar em jogo importante", explicou Mano.

 

No último domingo (10), a Raposa venceu a Chapecoense por 2 a 1. Neste jogo, nenhum dos atletas pendurados, que entraram em campo, receberam o terceiro cartão amarelo e com isso o comandante cruzeirense não terá nenhum problema de suspensão. O elenco só volta a treinar nesta quarta-feira (13), após ganhar dois dias de folga. "Vamos descansar dois dias. É necessário. Na quarta voltamos e projetamos jogo com o Bahia. (duas) Semanas importantes para recuperar mentalmente. Semana cheia (de treino) sempre é bom", afirmou o treinador.

 

O Cruzeiro ocupa a sexta colocação com 34 pontos conquistados. Já o Bahia, que ainda vai jogar nesta segunda (11) contra o Atlético-GO para fechar a 23ª rodada, é o 16º com 26.

Histórico de Conteúdo