Reynaldo Lucas é o grande vencedor da 3ª e 4ª etapas do Baiano de Velocidade na Terra
Foto: Gabriela Simões / Divulgação

O Circuito Ferreirão, em Camaçari, recebeu a terceira e quarta etapas do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra no último domingo (20). O pega reuniu pilotos das categorias Turismo, Speed e Kart Cross. Reynaldo Lucas, o Tabaréu de Mata de São João, foi o grande destaque do dia vencendo a prova geral e a Speed.

 

As duas etapas estavam previstas originalmente para serem realizadas no Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde, mas devido as fortes chuvas de inverno, a pista não teve condições apropriadas para abrigar as disputas.

 

Por decisão dos pilotos, os carros de Turismo saíram na frente no grid. Apesar de ter feito o melhor tempo na classificação, Reynaldo Lucas foi obrigado a sair na parte do meio da largada. No entanto, ele conseguiu passar todo mundo e cruzou a linha de chegada no primeiro lugar. "Com muita luta, com muito suor consegui recuperar a primeira colocação. Teve pegas bastante acirrados, primeiro com Charles, de Miguel Calmon, e depois com o Flavio, de Camaçari", explicou.

 

Em setembro, São Francisco do Conde receberá uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. A prova será realizada pela Federalção de Automobilismo da Bahia (FAB).

 

Confira os resultados das três categorias:

 

Categoria  Turismo
3ª Etapa:
1º) José Nicolau (771)
2º) Kleber Dorea
3º) Flávio Estrela (759)
 
4ª Etapa:
1º) José Nicolau (771)
2º) Flávio Estrela (759)
3º) Hamilton Santos (714)
 
Categoria  Speed
3ª  Etapa:
1º) Reynaldo Lucas (369)
2º) Charles Barreto
3º) Maiquel Silva (14)
 
4ª Etapa:
1º) Reynaldo Lucas (369)
2º) Charles Barreto
3º) Maiquel Silva (14)
 
Categoria Kart Cross                       
3ª Etapa:
1º) Romero Sampaio (763)
2º) Antoni Morais (711)
3º) Rodrigo Meira (40)
 
4ª Etapa:
1º) Romero Sampaio (763)
2º) Rodrigo Meira (40)
3º) Denison Sena (769)

Histórico de Conteúdo