Luxemburgo cobra uma 'análise criteriosa' de todo o Sport após derrota para o Vitória
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Sport, saiu insatisfeito com a derrota diante do Vitória por 3 a 1, em plena Ilha do Retiro, no último domingo (18), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, todos do clube pernambucano precisam fazer uma análise do atual momento.

 

"Foi ruim essa derrota, mas tem que servir para alguma coisa. Não pode passar em branco. Tem que se fazer uma análise criteriosa para saber o que está acontecendo. Sair o Luxemburgo vai melhorar? A derrota tem que servir para isso: para uma análise com critério e coerência para saber que caminho temos que seguir?", afirmou.

 

Luxa cobrou uma postura mais decisiva da equipe do Leão da Ilha.

 

"Eu estava jogando um jogo decisivo na minha casa e quem mandou foi o adversário. Não consegui me impor. Tem alguma coisa errada. É isso que temos que analisar com calma para podermos caminhar em frente”, disse. “Vamos para casa agora e ninguém pode ir para casa e dormir sossegado. Tem que incomodar. Todos precisam tirar um aprendizado”, completou.

 

Sport entrou na zona de rebaixamento por conta da derrota. A equipe agora é a 17ª colocada com oito pontos. Com a mesma pontuação, mas fora da degola está o Vitória que é o 16º. O Leão da Ilha volta à campo na próxima quarta-feira (21) para o duelo contra o Atlético-MG. No mesmo dia, o rubro-negro baiano, inaugura a próxima rodada enfrentando o Santos, dentro do Estádio do Barradão.

Histórico de Conteúdo