Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/
/
Esporte

Notícia

Com ofertas na numeração, Flu de Feira dribla patrocínios 'ingratos' a times pequenos

Por Júlia Belas

Com ofertas na numeração, Flu de Feira dribla patrocínios 'ingratos' a times pequenos
Foto: Reprodução / Facebook / Fluminense de Feira

O Fluminense de Feira surpreendeu os torcedores e espectadores ao apresentar nomes e numeração diferentes na camisa de jogo. Apesar da derrota no clássico contra o Bahia de Feira por 2 a 1, o que mais foi notado durante a partida foi o preço da espuma de barbear, estampado em um dos uniformes: R$ 20,38. Em entrevista ao Bahia Notícias, o diretor de marketing da equipe, Xiko Melo, explicou a jogada de marketing com a agência DM9 e o patrocinador master do clube: no lugar da numeração dos atletas, uma oferta de uma rede de supermercados. "Nós estamos sempre buscando novos parceiros, inovações, e esse trabalho foi desenvolvido em uma dessas parcerias. Em cada jogo, traremos ofertas diferentes", contou. Melo afirmou que a logística, no entanto, é bem difícil. "A gente depende do parceiro para bancar a estrutura. Não é uma coisa muito fácil ficar mudando a camisa todo jogo, já que o material é impresso na camisa, não é algo que é acrescentado depois. Tanto que as camisas que vão ser usadas amanhã com as novas ofertas estão sendo rodadas hoje. A gente recebe os preços, revisa os números e enviamos para a indústria. Aí amanhã entregamos aos jogadores", relatou o dirigente. Contatado pelo BN, Melo criticou o sistema de patrocínios para clubes menores. "O futebol é muito ingrato com os times pequenos nessa questão de patrocínio. Fica aquela questão do 'quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?', porque você não consegue montar um bom time sem condições e ter um bom time requer recursos. Essa criatividade vem disso. Nós tínhamos poucos patrocinadores no início, então resolvemos ter patrocinadores por jogo. Teve uma faculdade, por exemplo, que anunciou em apenas um jogo. Outros já estão entrando para a reta final do campeonato. Nós começamos a vender mais barato e fomos gradativamente melhorando. O ideal, para a gente, seria ter uma estrutura financeira já montada, mas enquanto isso nós vamos trocando o pneu com o carro em movimento", lamentou. O próximo desafio do Fluminense de Feira será contra o Vitória. O Touro entra em campo nesta quarta-feira (5), a partir das 20h30, no Barradão, já com novas ofertas no uniforme.