Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/
/
Esporte

Notícia

CBF negocia novo naming rights para o Brasileirão


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negocia um novo naming rights para o Campeonato Brasileiro de Futebol da Primeira Divisão. Anteriormente patrocinado pela Petrobras, em negociação efetuada pelo antigo Clube dos 13 no valor de R$ 18 milhões anuais, o Brasileirão pede em novo contrato a quantia de US$ 10 milhões (equivalente a R$ 21 milhões) durante o período de quatro anos.

Diferente da Copa do Brasil (que tem a Sadia como nova patrocinadora para os próximos dois anos), o Brasileirão não terá os seus direitos comerciais repassados para agências, que no caso deste efetuam trabalho de captação e publicidade do torneio.

Assim como acontece na Europa, a América Latina vem se tornando uma nova fonte no negócio de Naming Rights. Assim como o Brasileiro, campeonatos nacionais da Colômbia, Chile, Equador, Peru, Uruguai, Venezuela, Panamá e México também utilizam de patrocinadores para suas competições.