Bahia

E. C. Bahia


Fahel e Maxi Biancucchi são relacionados para estreia no Brasileirão

Maxi Biancucchi, com dores na panturrilha, não participou de um treinamento com bola depois da conquista do título baiano. Foram quatro dias de atividades em campo sem a presença do atacante em tratamento. Ainda assim, ele não está vetado pelo departamento médico.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Modificado, Vitória encara o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro

O Vitória dá a largada neste sábado (19) no Campeonato Brasileiro com um objetivo bem definido: estrear bem e voltar para Salvador com os três pontos na bagagem.

Veja mais

Entrevistas

Presidente da FBF quer dupla Ba-Vi de volta na 1ª fase do Baiano e não descarta 4ª reeleição

Na última sexta-feira (11), o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, esteve na redação do Bahia Notícias, onde concedeu uma longa entrevista para debater diversos assuntos ligados ao futebol estadual e nacional. Rodrigues antecipou que deve propor uma nova fórmula para o campeonato baiano em 2015, com o retorno da participação de Bahia e Vitória desde a primeira fase da disputa. “Os clubes entendem que sem a dupla Ba-Vi fica uma competição sem brilho, sem atrativo para seu torcedor”, diz o dirigente sobre as reclamações das outras equipes da elite estadual pela ausência das duas maiores forças locais no início do Baianão. O mandatário da FBF também considerou justas as demandas do movimento Bom Senso F.C. por mudanças no calendário futebolístico, mas criticou a “falta de diálogo com as federações”, dando como exemplo a Bahia. “Não há interlocutor local”. O presidente ainda alertou os clubes menores para se desprenderem da ‘dependência de Bahia e Vitória’ e promete maior rigor na cobrança por melhores gramados nos estádios em 2015. “Não depende só da federação o avanço do futebol baiano”, disparou. No comando da FBF desde 2001, Ednaldo não descartou tentar a reeleição em abril de 2015, quando termina o seu atual terceiro mandato. “A maioria dos associados do colégio eleitoral que vota para presidente da federação respalda e confia na diretoria e pede que nós possamos continuar fazendo o nosso trabalho. Mas é muito cedo para se discutir isso”. Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Segunda, 24 de Fevereiro de 2014 - 09:00

Felipão completa a lista de convocados da seleção brasileira nesta segunda-feira

por Agência Estado

Felipão completa a lista de convocados da seleção brasileira nesta segunda-feira
Foto: Cedoc / RAC
Luiz Felipe Scolari vai completar nesta segunda-feira (24) a lista de convocados para o amistoso contra a África do Sul, na semana que vem, em Johannesburgo. Há duas semanas, o treinador chamou 16 jogadores que atuam no exterior – agora, ele convocará três atletas de clubes brasileiros.

Dois atacantes e um goleiro serão chamados por Felipão. E já se sabe que Fred será um dos atacantes. O técnico esperou duas semanas para completar a convocação, entre outros motivos, para que o jogador do Fluminense adquirisse ritmo de jogo. Embora tenha se saído mal contra o Botafogo neste domingo – ele até desperdiçou um pênalti –, Fred é o centroavante preferido de Felipão e só precisa estar jogando para ser chamado.
 
Quanto ao outro atacante, há muitas dúvidas. Pela lógica, Jô é o principal favorito, já que é o reserva de Fred na seleção desde a Copa das Confederações, mas há outras opções. Alan Kardec, do Palmeiras, tem sido apontado como um dos candidatos à vaga e jogadores como Leandro Damião, do Santos, e Diego Tardelli, companheiro de Jô no Atlético-MG, também alimentam esperanças.
 
O nome do segundo goleiro para o amistoso contra a África do Sul (Julio Cesar já foi convocado) provavelmente será um destes três: Jefferson, do Botafogo, Victor, do Atlético-MG, e Diego Tardelli, do Fluminense.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Abril / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Multimídia

Enquete

Quem será o campeão baiano de 2014?