Bahia

E. C. Bahia


Bahia estreia com pé esquerdo e perde para o Cruzeiro

Nas duas partidas da final estadual a jogada aérea foi uma arma fundamental para o Bahia. Foi. Porque, neste domingo (20), na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, a defesa tricolor falhou em dois lances idênticos, levou dois gols e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Ney Franco torce por renovação de Marquinhos: 'Espero que fique conosco'

O futuro de Marquinhos no Vitória segue indefinido. O contrato do atleta expira no final de junho e até o momento Joel Zanata, empresário do jogador, e a diretoria Rubro-Negra não chegaram a um acordo.

Veja mais

Entrevistas

Presidente da FBF quer dupla Ba-Vi de volta na 1ª fase do Baiano e não descarta 4ª reeleição

Na última sexta-feira (11), o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, esteve na redação do Bahia Notícias, onde concedeu uma longa entrevista para debater diversos assuntos ligados ao futebol estadual e nacional. Rodrigues antecipou que deve propor uma nova fórmula para o campeonato baiano em 2015, com o retorno da participação de Bahia e Vitória desde a primeira fase da disputa. “Os clubes entendem que sem a dupla Ba-Vi fica uma competição sem brilho, sem atrativo para seu torcedor”, diz o dirigente sobre as reclamações das outras equipes da elite estadual pela ausência das duas maiores forças locais no início do Baianão. O mandatário da FBF também considerou justas as demandas do movimento Bom Senso F.C. por mudanças no calendário futebolístico, mas criticou a “falta de diálogo com as federações”, dando como exemplo a Bahia. “Não há interlocutor local”. O presidente ainda alertou os clubes menores para se desprenderem da ‘dependência de Bahia e Vitória’ e promete maior rigor na cobrança por melhores gramados nos estádios em 2015. “Não depende só da federação o avanço do futebol baiano”, disparou. No comando da FBF desde 2001, Ednaldo não descartou tentar a reeleição em abril de 2015, quando termina o seu atual terceiro mandato. “A maioria dos associados do colégio eleitoral que vota para presidente da federação respalda e confia na diretoria e pede que nós possamos continuar fazendo o nosso trabalho. Mas é muito cedo para se discutir isso”. Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Segunda, 09 de Dezembro de 2013 - 09:29

Bahia negocia trocar Feijão por Gabriel e Rafinha, do Flamengo

por Felipe Santana / Cláudia Callado

Bahia negocia trocar Feijão por Gabriel e Rafinha, do Flamengo
Foto: Ulisses Job/LANCE!Press
Após o fim do Campeonato Brasileiro, no qual terminou em 14º, o Bahia já iniciou a preparação para 2014. E, neste planejamento, pode acontecer uma troca de um ídolo por outro. A diretoria Tricolor negocia com o Flamengo uma troca do meia Gabriel por Feijão. Na transação também estaria envolvido o atacante Rafinha. 
 
As duas partes já conversaram e, em relação a Gabriel, já estaria tudo resolvido. Dessa forma, falta apenas a definição de Rafinha.

O vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, não confirmou a negociação envolvendo o volante Feijão. Mas, sobre um possível retorno do meia Gabriel, preferiu não entrar em detalhes, mas demonstrou otimismo na contratação do meia.

"Já conversamos com o Flamengo", resumiu.
 
Pelo Flamengo, os dois jogadores não foram muito aproveitados pelo técnico Jayme de Oliveira. O atacante, por exemplo, sequer ficou no banco de reservas nas duas partidas finais da Copa do Brasil. Em 44 jogos, marcou três gols com a camisa rubro-negra. Já Gabriel, voltaria ao Bahia após um ano longe do Tricolor, onde se tornou ídolo. 

O Bahia Notícias, na manhã desta segunda-feira (9), procurou o empresário do jogador, Antônio Gustavo, mas não obteve resposta.

Com a possível saída, o Bahia perderá mais um jogador da base. O volante se destacou na Copa São Paulo e, com isso, foi integrado ao time profissional. Em 2013, ganhou o carinho da torcida pela raça que demonstrava dentro de campo e as declarações de amor ao clube. Foi dele, inclusive, o gol de número 1000 do Esquadrão em Campeonatos Brasileiros. Aos 19 anos, o volante participou de 27 partidas na temporada, 20 como titular.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Abril / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Multimídia

Enquete

Quem será o campeão baiano de 2014?

Fala Torcedor!

Hamilton vence o GP da China; Massa termina em 15º

Esse Felipe Massa é um Rubinho piorado.

20/04/2014 - 09:14

Marcola

Vitória é superado pelo Internacional e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro

esse cara que entrou no lugar de queiroz é pior que ele. Fora Carlos FRACÃO! Tira esse escorpião do bolso

20/04/2014 - 08:55

Paulo Antônio

Veja mais