Bahia

E. C. Bahia


Após 10 dias no sul, Bahia retorna para Salvador e atletas ganham folga

Depois de uma sequência de três partidas consecutivas no sul do país, duas delas em Porto Alegre, os jogadores do Bahia desembarcam em Salvador no início da tarde desta segunda-feira (1º), após dez dias longe da capital baiana.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Ney Franco revela que irá utilizar time misto do Vitória contra o Sport

O técnico Ney Franco, do Vitória, admitiu que irá escalar uma equipe mista no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (3), contra o Sport, no Barradão. O objetivo é poupar os jogadores da equipe titular para o duelo do próximo sábado (6), contra o Santos, fora de casa e assim tentar sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. Em 18 rodadas, o time Rubro-Negro conquistou apenas 15 pontos.

Veja mais

Entrevistas

Ricardo Silva fala do Jacuipense e diz que Vitória tem que se acostumar a 'nova grama' do Barradão

Na liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense pode ser o representante da Bahia na segunda fase do torneio. Na luta pela classificação, os comandados do técnico Ricardo Silva se preparam para enfrentar o Central, em Caruaru (PE), neste domingo (31) e manter a liderança isolada na chave. O treinador, que tem passagens por Vitória, Botafogo-BA, ASA de Arapiraca, Feira de Santana e Galícia, falou com o Bahia Notícias sobre as dificuldades de manter a boa campanha no Brasileirão e as expectativas para os próximos desafios. Apesar do Jacuipense ter a fama de possuir um aplicativo para que os torcedores escalem o time, o comandante do Leão do Sisal pede para a torcida ajudar a equipe de outro jeito. "O que eu falo para o torcedor é que eles têm que ter um aplicativo para me ajudar com o jogador fora de campo. Se estiver até tarde na rua, se estiver bebendo, aí eles me ajudam", explicou Ricardo Silva. O técnico, que é o treinador com mais vitórias pelo Vitória jogando no Barradão, ainda falou sobre a atual fase do rubro-negro baiano e disse que o novo gramado do estádio pode estar atrapalhando o desempenho do time. "O Barradão antigamente tinha uma grama diferenciada. A gente treinava naquela grama antiga e ela era pesada, muitos times sentiam. Hoje a grama é padrão Fifa, igual para todo o mundo. O Vitória vai demorar um pouco para se acostumar, porque essa grama que está hoje ficou nivelada". Leia a entrevista completa.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Segunda, 09 de Dezembro de 2013 - 09:29

Bahia negocia trocar Feijão por Gabriel e Rafinha, do Flamengo

por Felipe Santana / Cláudia Callado

Bahia negocia trocar Feijão por Gabriel e Rafinha, do Flamengo
Foto: Ulisses Job/LANCE!Press
Após o fim do Campeonato Brasileiro, no qual terminou em 14º, o Bahia já iniciou a preparação para 2014. E, neste planejamento, pode acontecer uma troca de um ídolo por outro. A diretoria Tricolor negocia com o Flamengo uma troca do meia Gabriel por Feijão. Na transação também estaria envolvido o atacante Rafinha. 
 
As duas partes já conversaram e, em relação a Gabriel, já estaria tudo resolvido. Dessa forma, falta apenas a definição de Rafinha.

O vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, não confirmou a negociação envolvendo o volante Feijão. Mas, sobre um possível retorno do meia Gabriel, preferiu não entrar em detalhes, mas demonstrou otimismo na contratação do meia.

"Já conversamos com o Flamengo", resumiu.
 
Pelo Flamengo, os dois jogadores não foram muito aproveitados pelo técnico Jayme de Oliveira. O atacante, por exemplo, sequer ficou no banco de reservas nas duas partidas finais da Copa do Brasil. Em 44 jogos, marcou três gols com a camisa rubro-negra. Já Gabriel, voltaria ao Bahia após um ano longe do Tricolor, onde se tornou ídolo. 

O Bahia Notícias, na manhã desta segunda-feira (9), procurou o empresário do jogador, Antônio Gustavo, mas não obteve resposta.

Com a possível saída, o Bahia perderá mais um jogador da base. O volante se destacou na Copa São Paulo e, com isso, foi integrado ao time profissional. Em 2013, ganhou o carinho da torcida pela raça que demonstrava dentro de campo e as declarações de amor ao clube. Foi dele, inclusive, o gol de número 1000 do Esquadrão em Campeonatos Brasileiros. Aos 19 anos, o volante participou de 27 partidas na temporada, 20 como titular.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Setembro / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?