Terça, 12 de Dezembro de 2017 - 16:15

Com presença de Petros, Juazeirense apresenta elenco para 2018

por Glauber Guerra

Com presença de Petros, Juazeirense apresenta elenco para 2018
Foto: Ivan Cruz/ Agência CH

A diretoria da Juazeirense apresentou nesta terça-feira (12) o elenco para a temporada 2018. O evento contou com a participação do volante Petros, do São Paulo. O atleta é natural de Juazeiro (BA) e chegou a ser contratado pelo Cancão de Fogo em 2012 (relembre aqui). Mas poucos dias depois foi liberado para o Boa Esporte-MG.

 

Ao todo, 18 atletas dos 21 contratados foram apresentados. O meia Enercino teve problema com o voo e só desembarcará em Juazeiro na quarta (13). Já Patrik e Raylan estão no Palmas-TO e só se apresentarão na semana vem.

 

Na temporada 2018, a Juazeirense irá disputar a Série C e o Campeonato Baiano. O técnico Luiz Antônio Zaluar comandará o Cancão de Fogo.

 

Confira o elenco até o momento:
Goleiros: Tigre, Rodolfo e Bruno;
Laterais: Adriano Apodi, Altemar, Lucas e Marquinhos;
Zagueiros: Emílio, Eron, Alysson e Lucas Yan;
Volantes: Capone, Vaguinho, Patrik e Júnior Gaúcho;
Meias: Eronildo, Jussimar e Danilo Caçador;
Atacantes: Raylan, Salatiel e Toni Galego.

 

Comissão técnica:

 

Treinador: Luiz Antonio Zaluar

Auxiliar-técnico:  Alcir Silva

Preparador físico: Carlo Marcos

Auxiliar da preparação: Pablo Rogério

Preparador de goleiros :Clailton Ribeiro

Fisioterapeuta :Bartolomeu Andrade

Fisiologista: Osvaldo Corrêa

Roupeiro: Félix Rogério

Auxiliar geral: Alexsandro Carvalho


Foto: Divulgação/ Juazeirense

Terça, 12 de Dezembro de 2017 - 15:30

Para Washington, amistoso do Vitória da Conquista serviu para conhecer os atletas

por Leandro Aragão

Para Washington, amistoso do Vitória da Conquista serviu para conhecer os atletas
Foto: Luciana Flores

O Vitória da Conquista ficou no empate sem gols contra o Umburanas, em partida amistosa realizada na cidade de Brumado no último domingo (10). O técnico do Bode, Washington, disse que o compromisso foi válido para que pudesse conhecer um pouco mais as características dos atletas.

 

"Esse amistoso foi mais de adaptação onde eu pude observar algumas coisas dos jogadores, conhecer um pouco melhor as características de cada um, mas sem exigir muito, porque fisicamente, eles ainda não tem condição nenhuma. Falta muito para atingirem o ápice da parte física. Valeu pela movimentação e pela observação das características dos jogadores", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Segundo o Coração Valente, como ficou conhecido nos tempos de jogador, os treinamentos da pré-temporada estão sendo fortes e puxados, no entanto tem sido feito com cuidado, já que alguns atletas do elenco não jogaram no segundo semestre deste ano. "Os treinos tem sido fortes, puxados, mas nessa primeira semana foi mais de adaptação. Temos muitos jogadores que ficaram cinco, seis meses parados e isso afeta muito na questão física. Então, a gente tentou buscar esses dez primeiros dias como adaptação", ponderou.

 

Em 2018, o Vitória da Conquista vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso da nova temporada será pelo estadual, marcado para o domingo do dia 21 de janeiro, às 16h, diante do Atlântico, no estádio do Barradão.

Atlético-PR mira em Seedorf para comandar o time em 2018, diz site
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Atlético-PR convidou o holandês Clarence Seedorf para conhecer a estrutura do clube e negociar um acerto para comandar o time principal em 2018. De acordo com a publicação do site UOL Esporte, nesta terça-feira (12), o Furacão quer contar com o ex-craque de Milan, Internazionale, Real Madrid, Ajax e Botafogo.

 

Seedorf começou a carreira de treinador no Milan, em 2014. O seu último trabalho foi em 2016 quando comandou o Shenzhen FC, da segunda divisão do futebol chinês. Apesar de não ter um histórico que impressione como técnico, o nome de Seedorf agrada a diretoria do Furacão por poder passar o padrão de jogo europeu aos jogadores, em especial aos mais jovens, além da possibilidade de gerar uma repercussão mundial. O salário do surinamês, naturalizado holandês, é um entrave, no entanto, a cúpula atleticana acredita que pode convencer o ex-atleta através de um projeto similar ao que foi apresentado ao alemão Lothar Matthaus, há quase uma década.

Ex-presidente do Camaçari falece de câncer após complicações cirúrgicas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Fernando Lopes, ex-presidente do Camaçari, faleceu, na manhã desta terça-feira (12), num hospital da cidade. Ele sofria de câncer e teve complicações após uma cirurgia. No início deste ano, o mandatário estava trabalhando para possibilitar o retorno do Camaçari o cenário do futebol profissional, depois de quatro anos de hiato, no entanto, o clube não conseguiu disputar a última edição da Série B do Campeonato Baiano.

Aos 27 anos, goleiro ex-Vitória, Corinthians e Avaí anuncia aposentadoria
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias

O goleiro Renan anunciou aposentadoria do futebol nesta terça-feira (12). Revelado pelo Avaí, ele vestiu as camisas de Corinthians e Vitória, além de ter sido convocado pela Seleção Brasileira em 2010. O atleta tinha dado uma pausa na carreira de boleiro em 2016 após passagem pelo Tigres, do Rio de Janeiro, e pretendia voltar aos gramados no próximo ano. No entanto, ele decidiu se dedicar à empresa de construção civil que é dono na cidade de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.

 

"Eu decidi que vou parar por aqui. Não vou mais continuar no futebol. Vamos encerrar o ciclo por aqui, que é como se diz. Foi uma opção própria mesmo. Resolvi ir para um outro ramo", disse Renan em entrevista ao GloboEsporte.com.

 

Natural de Nova Trento, em Santa Catarina, Renan foi destaque do Avaí no Campeonato Brasileiro de 2010. No mesmo ano, foi convocado pelo técnico Mano Menezes, na primeira convocação quando chegou ao comando da seleção, para o amistoso contra os Estados Unidos. Apesar do interesse do Benfica, de Portugal, ele acabou sendo comprado pelo Corinthians em 2011, por R$ 5 milhões. No clube paulista, só chegou a atuar em três partidas durante a campanha do título brasileiro de 2011, onde cometeu algumas falhas. No ano seguinte, ele foi para o Vitória, por empréstimo. Depois, em 2012, ele rescindiu com o Leão e foi para o Estoril, de Portugal. Antes de chegar ao Tigres-RJ, em 2016, rodou por clubes como o Guarani, Botafogo e Bragantino, em São Paulo, e ainda atuou pelo Caxias, do Rio Grande do Sul.

Justiça determina prisão domiciliar do irmão de Messi por posse ilegal de arma
Matías Messi (E) | Foto: Reprodução / Twitter

A Justiça da Argentina decretou prisão preventiva domiciliar do irmão mais velho do atacante Lionel Messi, Matías Messi, de 35 anos. No dia 30 de novembro, ele sofreu um acidente de lancha e dentro da embarcação foi encontrada uma pistola Bersa 380, arma considerada de uso militar no país hermano. A determinação foi do juiz Andrés Donnola, na última segunda-feira (11), mesmo dia que Matías recebeu alta de um hospital de Rosário, onde ficou internado por causa do acidente. É a segunda vez que Matías foi detido por este motivo. Por causa da reincidência, ele poderia receber uma pena de três anos e meio a oito anos e meio de prisão, se for considerado culpado do mesmo delito.

Terça, 12 de Dezembro de 2017 - 10:30

FBF divulgará número de clubes inscritos na Série B do Baianão 2018 nos próximos dias

por Leandro Aragão

FBF divulgará número de clubes inscritos na Série B do Baianão 2018 nos próximos dias
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O prazo das inscrições para a Série B do Campeonato Baiano 2018 se encerraram na noite da última segunda-feira (11). Em entrevista à reportagem do Bahia Notícias, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues disse que o número de inscritos será divulgado nos próximos dias.

 

"Tem muitos clubes que mandam os documentos das inscrições por Sedex e por isso nossa equipe ainda não pôde contabilizar a quantidade de times. Além disso, para chancelar a inscrição no campeonato depende também dos laudos dos estádios que abrigarão os jogos. Acredito que nos próximos dias teremos um número exato de clubes para a competição", explicou.

 

De acordo com Ednaldo Rodrigues, a Série B do Baianão deverá começar entre os dias 18 e 25 de fevereiro. "A previsão é comece entre os dias 18 e 25 de fevereiro. E, a depender do número de inscritos, o campeonato deve terminar até o 1º domingo de junho. Mas a ideia é que termine antes do início da Copa do Mundo", disse.

 

Na última edição da Série B, o Jequié conquistou o título e o acesso à divisão de elite. Enquanto que o rebaixado da Série A do estadual em 2017, foi o Galícia.

Laudo da perícia não comprova regularidade de sócios da urna 7 das eleições do Vasco
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

O primeiro laudo pericial da urna 7, usada nas eleições do Vasco, confirmou a tese de irregularidade nos sócios. De acordo com o parecer do perito Luiz Alberto de Azevedo Leite, divulgado na última segunda-feira (11), os documentos entregues pelo clube não comprovam o pagamento das mensalidades. No total, 475 pessoas votaram separadamente, pois já havia a suspeita de fraude das votações. Todos esses sócios ingressaram no quadro associativo entre novembro e dezembro de 2015, período final para ter direito à voto no pleito.

 

A decisão agora retorna à juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, de primeira instância, e a depender da sentença dela, o Vasco poderá recorrer. A juíza concedeu liminar que deferiu a anulação dos votos da urna 7, mas agora com o laudo da perícia, ela poderá proferir a sentença definitiva, como determinou a desembargadora Marcia Alvarenga.

 

As eleições presidenciais do Vasco aconteceram no dia 7 de novembro, em São Januário. O atual mandatário do clube, Eurico Miranda, venceu o pleito por 2.111 contra 1.975 do candidato de oposição, Julio Brant. Porém, Eurico obteve 90% dos votos da urna sob suspeita. Caso o equipamento não fosse contabilizado, Brant seria o vencedor com 1.935 contra 1.683 de Eurico. A eleição no Vasco é indireta. A chapa vencedora elege 120 conselheiros a segunda colocada escolhe 30. Estes são somados aos 150 conselheiros natos que decidem a escolha do presidente na reunião do Conselho Deliberativo. A data desta assembleia ainda não foi definida.

Slater diz que pressão por título está com Florence na decisão com Medina
Foto: WSL / Kelly Cestari

Onze vezes campeão mundial de surfe, o norte-americano Kelly Slater está de volta ao Circuito Mundial na etapa do Havaí. O título deste ano está sendo disputado entre o havaiano John John Florence, líder do ranking, e o brasileiro Gabriel Medina, vice-líder. Para Slater, que venceu sete edições de Pipeline, a pressão para ser campeão está com Florence, já que Medina teve um início de temporada irregular e se credenciou à disputa na reta final.

 

"Ele estava praticamente fora da disputa pelo título e aí ele foi melhor do que qualquer outra pessoa no mundo poderia. Se ele vencer aqui e garantir o título, é algo compatível com um campeão mundial. Eu acho que ele tem que colocar na cabeça que ele tem uma pressão, isso deve mantê-lo focado, mas, por outro lado, ele não tem pressão, porque ele nem deveria estar nessa posição. Ele teve uma perna europeia tão boa, ganhou o evento na piscina de ondas. Acho que Tom Curren é o único na história que já venceu quatro eventos seguidos no Tour... Eu sei que no caso do Gabriel, uma das vitórias não foi no Tour, mas acho que ele devia encarar dessa forma: eu atingi o auge", analisou. "Nesse sentido, a pressão está no John, porque se o Gabriel "roubar" esse título, cara, seria uma coisa enorme na rivalidade deles. Eu estou contente por serem eles dois. Estou contente por vê-los se enfrentando", completou.

 

Por causa de uma lesão no pé, Kelly Slater ficou afastado do Circuito por cinco meses. Na estreia em Pipeline na atual temporada, ele venceu a bateria ao somar 12,47 pontos contra 11,90 do francês Joan Duru e 7,60 do compatriota Kolohe Andino. Para esta disputa entre Medina e Florence, Slater espera ser o fiel da balança na decisão do título mundial.

 

"Secretamente, eu espero ser (o fiel da balança). Eu encontrei o Charles (Saldanha, pai e treinador de Medina), outro dia, e ele disse "cara, eu preciso de você, nós precisamos de você". E eu disse "eu posso ser seu inimigo ou seu amigo, vamos ver". Mas eu espero estar lá, no fim. Quero disputar essa final, e eu espero que seja contra um desses dois caras", declarou.

 

Florence venceu sua bateria na primeira fase do torneio. O havaiano anotou 13,50 pontos batendo Dusty Payne, também do Havaí, com 6,83 e o brasileiro Wiggolly Dantas que somou 5,63. Já Medina, com a pontuação de 12,43, foi para repescagem ao ser superado pelo compatriota e amigo Miguel Pupo, que venceu a bateria com 14,83. O havaiano Benji Brand somou 12,64, ficando em segundo. O brasileiro agora vai encarar Dusty Payne, também do Havaí, na repescagem. Para ser bicampeão, Gabriel precisa vencer a etapa do Havaí e torcer para que John John Florence fique em terceiro. Outra combinação seria Medina ficar em segundo e Florence em nono. E, ainda, o brasileiro ser o quinto e o havaiano termine no 13º. Já Florence leva o seu segundo caneco se ficar em segundo na etapa.

 

Nesta terça-feira (12), haverá uma nova chamada, às 14h30 da Bahia, para retomar as disputas da nona bateria da primeira fase que foram paralisadas pela WSL.

Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 16:30

Presidente confirma novo nome do Teixeira de Freitas para 2018

por Leandro Aragão

Presidente confirma novo nome do Teixeira de Freitas para 2018
Foto: Wesleu Morau / Teixeira de Freitas

O Teixeira de Freitas vai incluir Portela no nome e passará a se chamar Associação Atlética Portela Teixeira de Freitas. O presidente do clube, Gerson Portela, confirmou a mudança em entrevista ao Bahia Notícias. Ele ainda falou que o time vai disputar a Série B do Campeonato Baiano de olho no acesso à elite em 2019.

 

"Apenas vamos incluir o Portela no nome. O clube estava desativado há muito tempo, aí estamos reabrindo ele. Se a gente começasse um clube do zero, o gasto para registrar seria bem maior. Então, estamos transformando em clube empresa. Já mudamos também o estatuto para colocar este nome", explicou. "Esse ano de 2017 foi muito difícil, por causa de patrocínio. Mas estamos nos organizando e vamos disputar a Série B do Campeonato Baiano, vamos nos inscrever hoje na competição", completou.

 

Sobre o planejamento para a próxima temporada, o mandatário do clube disse que está sondando treinadores. Ele revelou alguns nomes que já conversou, mas que não conseguiu fechar um acordo. "Queremos um treinador de renome. Nossa meta é brigar pelo acesso. Já conversei com (Paulo) Salles, mas ele já fechou com o pessoal do PFC-Cajazeiras. Conversei também com (Quintino) Barbosa, mas está meio difícil", disse.

 

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai definir as datas da disputa da Série B do Campeonato Baiano 2018.

Histórico de Conteúdo