Thiago Pereira deve anunciar aposentadoria nesta quarta-feira
Foto: Divulgação

Um dos atletas mais vitoriosos do esporte brasileiro atual, o nadador Thiago Pereira deve anunciar sua aposentadoria na noite desta quarta-feira (29), durante o Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro. As informações são da Folha de S. Paulo.

O atleta de 31 anos está sem clube desde sua saída do Minas Tênis Clube, que preferiu não renovar o contrato de Thiago. A informação é surpreendente, sobretudo por conta da garantia por parte do nadador de que disputaria os próximos Jogos Olímpicos, em 2020, em Tóquio.

No currículo, o nadador ostenta o posto de maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, com 23 medalhas. Além desse feito, ele conquistou uma prata olímpica na prova dos 400m medley, em 2012, e três pratas em campeonatos mundiais - prata no 200m medley em Kazan 2015, e dois bronzes nos 200m medley e nos 400m medley em Barcelona 2013.

Quarta, 29 de Março de 2017 - 17:15

BAR FC: Juninho (Primeiro Tempo) - Papo Catiguria

Juninho é o convidado do Papo Catiguria! Com o BAR FC, o jogador do Bahia atende aos pedidos dos torcedores e fala sobre o técnico Guto Ferreira e os resultados do clube. Confira!

Bernie Ecclestone se interessa por privatização de Interlagos
Foto: Divulgação / F1

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, visitou o gabinete do prefeito de São Paulo, João Dória. Entre os assuntos discutidos pelo empresário e o gestor, figurou a possível privatização do autódromo de Interlagos.


De acordo com a coluna Radar On-Line, Ecclestone tem negócios em São Paulo e é casado com uma brasileira. O projeto de privatização de Interlagos, apresentado por Dória, inclui um empreendimento imobiliário. O fundo soberano de Abu Dhabi, o Adya, teria interesse em comprar.


O negócio, segundo a publicação, pode chegar a R$ 3,2 bilhões. Ecclestone teria demonstrado interesse com ou sem a participação dos árabes.

Corrida Tiradentinhos reúne crianças de sete a 14 anos em Juazeiro
Foto: Reprodução / Geraldo José

A 15ª edição da Corrida Tiradentinhos acontecerá no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, em Juazeiro. A competição é destinada a crianças de sete a 14 anos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 13 de abril. Os interessados podem se inscrever no Ginásio de Esportes Aloísio Viana e na Associação de Moradores da Rua Tiradentes, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A taxa cobrada é a doação de dois quilos de alimentos. O evento contará com 400 crianças divididas em oito categorias: 7 e 8 anos - 200 metros, saída e chegada na rua Tiradentes; 9 e 10 anos - 400 metros, saída das Lojas Americanas e chegada na rua Tiradentes; 11 e 12 anos - 800 metros, saída do Hotel Rio Mar e chegada na rua Tiradentes; 13 e 14 anos - 1.500 metros – saída do Posto de Saúde do Angary e chegada na rua Tiradentes. "A Prefeitura de Juazeiro, nos últimos oito anos, tem se empenhado para fazer uma corrida organizada e é assim que tem acontecido. O vencedor de cada categoria recebe uma bicicleta. Os demais recebem brindes e todos ganham medalhas e troféus", disse o Superintendente Municipal de Esportes, Gilberto Pacheco.

Com a classificação garantida, CBF envia comitiva para a Rússia
Foto: Kin Saito / CBF

Após conquistar a classificação para a Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol já iniciou os preparativos para o torneio. O coordenador de seleções, Edu Gaspar, confirmou que uma comitiva viaja para a Rússia já no próximo domingo (2) para conhecer as cidades predefinidas e avaliar as opções de treinamento e hospedagem.


"Vamos para a Rússia no domingo (2), já estava marcado, mas agora vamos com a confirmação. Uma equipe nossa já esteve lá por duas vezes para mapear o país e essa será a terceira visita, com mais convicção, naturalmente, e nessa eu estarei presente", afirmou. Além de Gaspar, o supervisor da Seleção Principal, Luís Vagner, e o preparador físico da equipe, Fabio Mahseredjian, estarão presentes na comitiva.


O sorteio dos grupos da Copa do Mundo será realizado em dezembro deste ano. Até lá, a CBF já deve ter definido planos de hospedagem e preparação para o período do Mundial.

Barcelona se pronuncia após suspensão de Messi: 'Surpresa e indignação'
Foto: Reprodução/ Twitter / Barcelona

O Barcelona divulgou um comunicado na manhã desta quarta-feira (29) em que se manifestava contra a suspensão de Messi por quatro jogos, após o atleta ofender o auxiliar no duelo contra o Chile. De acordo com o clube, a punição foi injusta.

 

"O FC Barcelona expressa sua surpresa e indignação diante da atuação da Comissão Disciplinar da Fifa para sancionar o jogador Leo Messi, após o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa entre Argentina e Chile. O clube considera injusta e totalmente desproporcional a sanção de quatro jogos imposta ao jogador argentino. Por último, o FC Barcelona quer reiterar seu apoio a Leo Messi, atleta exemplar por sua conduta dentro e fora dos campos de jogo", diz a nota publicada pelo clube catalão. Nesta terça (28), o presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Armando Pérez, anunciou que recorrerá da decisão.

 

"Isto é uma coisa insólita, fora do normal, que vai deixar um precedente duro para o futuro. Vamos ter que colocar uma câmera em cada jogador em todas as partidas. É um tema muito sensível, mas tinham que ter decidido de outra forma. Me parece exagerado, mas não sou advogado. Seguramente haverá um regulamente que vai sustentar isso. Vamos apelar, claro (à Corte Arbitral do Esporte)", disse ele ao canal TyC Sports.

Yoel Romero alfineta Bisping: 'Não tem coração nem peito para lutar contra mim'
Foto: Divulgação / UFC

O cubano Yoel Romero criticou o atual campeão peso-médio do UFC, Michael Bisping. O inglês deu um ultimato a Georges St-Pierre após saber que o adversário teria a intenção de adiar a luta dos dois, no dia oito de julho. Bisping afirmou que, caso GSP adiasse a luta, daria o confronto ao cubano. Romero criticou a declaração do inglês.
 

"Acho que Bisping fará o que GSP quiser. Ele não tem coração e nem peito para lutar contra mim. Se ele tivesse, lutaria comigo em julho", escreveu ele em sua conta no Twitter. Romero seria o próximo desafiante ao cinturão, em anúncio confirmado por Dana White, mas após a confirmação do confronto entre Bisping e GSP, o cubano voltou para a fila.

Arnaldo Lira é condenado pelo TJD-BA; Flu de Feira entra com recurso
Foto: Cristiano Alves / Fluminense de Feira

O técnico do Fluminense de Feira, Arnaldo Lira, além dos jogadores Edson e Eduardo, foram julgados na noite desta terça-feira (28) pelo Tribunal de Justiça Desportiva baiano (TJD-BA). O comandante teria ofendido a equipe de arbitragem e foi condenado a quatro jogos de suspensão, além de multa de R$ 1 mil.


No entanto, a diretoria do Fluminense entrará com recurso para que ele possa estar no banco de reservas contra o Bahia de Feira no próximo domingo (2). "É um momento importante e não podemos ficar sem o nosso treinador. Por isso vamos entrar com um efeito suspensivo ainda hoje. O advogado disse que, com o efeito suspensivo, um novo julgamento seja marcado para daqui a 20 dias", disse o vice-presidente de futebol do Fluminense, Luiz Paolilo Filho.


O lateral Edson foi expulso pelo árbitro Marielson Alves Silva após cometer uma falta dura durante o duelo contra o Flamengo de Guanambi e poderia pegar entre quatro e 12 partidas. Já o zagueiro Eduardo foi mandado para o vestiário mais cedo na partida contra o Bahia, no dia 22 de fevereiro, após uma falta violenta. Ambos os atletas poderão entrar em campo normalmente no fim de semana.

Neymar elogia Tite e fala sobre Bola de Ouro: 'Gosto de me superar'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O astro Neymar não poupou elogios ao técnico Tite após o triunfo sobre o Paraguai na noite desta terça-feira (28). A seleção venceu por 3 a 0 e conquistou a vaga na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Em entrevista após a partida, ele evitou se queixar das faltas sofridas: das 24 cometidas pelos paraguaios, o camisa 10 foi o alvo de oito.


"Foram muitas (faltas), mas não ligo mais não, podem bater à vontade. Falam que é o único jeito de parar né?! Acaba doendo depois do jogo. (...) Estou todo dolorido aqui, todo me doendo. Agora vou para casa para a namorada cuidar", brincou. Ele elogiou o técnico Tite e afirmou que ele estimula a confiança.


"Ele merece todo apoio da torcida, jogadores, presidência, estafe. É um cara genial. Ele nos dá muita confiança para jogar. Ele merece não só o grito daqui, mas de todo Brasil", avaliou. O atacante do Barcelona afirmou que tem vontade de ser o melhor do mundo, mas prefere não falar sobre o assunto.


"Não é que não tenha a ambição, claro que todo jogador gosta de ser o melhor, de um dia sonhar com a Bola de Ouro. Mas eu não gosto de ficar falando, de ser melhor do que ninguém, eu gosto de ser melhor do que eu mesmo, de me superar sempre", concluiu.

No aniversário de Salvador, ídolos do esporte falam sobre orgulho de ser soteropolitanos
Foto: Amanda Oliveira / GOVBA

Do futebol de Bebeto aos títulos de Ricardo no vôlei de praia, dos socos de Popó às braçadas de Edvaldo Valério nas piscinas, os soteropolitanos se destacam quando o assunto é esporte. A capital baiana completa 468 anos nesta quarta-feira (29) e, para celebrar, o Bahia Notícias conversou com Robson Conceição e Adriana Araújo, pugilistas e medalhistas olímpicos, e Carlos Amadeu, treinador da seleção brasileira sub-17, que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria no último dia 20. Ao falar sobre a cidade, os três contam como tiram forças da energia soteropolitana e sentem orgulho de suas origens.

 


O pugilista Robson Conceição revelou, em entrevista ao Bahia Notícias, que foi convidado recentemente a se mudar para os Estados Unidos para seguir a sua carreira no boxe profissional. No entanto, segundo ele, treinar na capital baiana foi fundamental tanto para o sucesso nas Olimpíadas quanto para o profissional - foram três vitórias em três embates na categoria até 69kg. "Aqui é a minha origem, minha ligação com esse lugar é muito forte. Eu venho conquistando muitas coisas enquanto estou morando aqui, conquistei uma Olimpíada. Em 2012, na de Londres, eu treinei em São Paulo e não deu certo. Estar aqui me ajudou a conseguir essa realização muito importante. Eu até recebi uma proposta para morar fora, ficar nos Estados Unidos, de um contato profissional, mas é muito bom ficar aqui com minha família e os meus amigos. Não vejo necessidade de sair daqui", afirmou. Para Robson, ser soteropolitano "da gema" também é importante para a formação de sua identidade. Após conquistar o ouro no Rio de Janeiro, ele enviou uma saudação aos amigos de Boa Vista de São Caetano e pediu uma festa no bairro em seu retorno. Ele foi atendido: centenas de fãs acompanharam a carreata do medalhista pelo bairro, aos gritos de "uh, é Boa Vista!".


Se Robson conseguiu ficar na cidade, o contrário aconteceu com Adriana Araújo, bronze nos Jogos de Londres-2012. A boxeadora, nascida e criada no bairro de Brotas, contou ao BN que decidiu treinar em Salvador assim que garantiu a vaga para as Olimpíadas daquele ano. "Quando eu classifiquei para Londres, em maio de 2012, a primeira coisa que eu disse ao técnico ainda no avião voltando da China foi: 'Estou comprando as passagens, vou treinar em Salvador'. Aqui, eu fico em liberdade, estou em casa, com a minha família, me sinto muito bem entre as pessoas que eu gosto. Infelizmente no ano passado não pude fazer da mesma forma, me prenderam lá em São Paulo e eu não consegui ficar aqui", contou Adriana. A baiana acredita que a sua força vem justamente da dieta especial que mantém quando está em sua terra natal e ri ao dizer que tem dendê no sangue. "Quando eu estava em São Paulo, de tempos em tempos dizia que precisava voltar em Salvador pra botar dendê no sangue. Era pra voltar mais forte pros treinos. Eu sou louca por acarajé, moqueca, sou acostumada a comer essas coisas o tempo todo. Quando eu chego em Salvador depois de um tempo longe, vou direto comer moqueca. Uns dias depois, em casa, faço minha feijoada, sem contar o acarajé. Levo uma semana pra abastecer o corpo", brincou.

(Foto: Sebástian Martínez / Carlos Muga / Conmebol)


O clima de Salvador também conquista o treinador Carlos Amadeu, campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-17, e que tem passagens por Bahia e Vitória, principais clubes da capital baiana. O comandante mora em Lauro de Freitas, mas ainda se aproveita da energia soteropolitana para buscar inspiração. "O bairro em que a gente morou durante toda a infância, até a adolescência e parte da vida adulta, foi o bairro de Amaralina. Até hoje eu tenho muitos amigos naquela região, gosto bastante de ir lá para visitar", contou. Ele revelou que, mesmo quando passa um tempo fora da cidade, continua deixando escapar algumas gírias típicas do soteropolitano. "Eu utilizo bastante a linguagem do baiano, muitas vezes a palavra ‘massa’, o sotaque um pouco arrastado. Isso a gente não perde nunca, é parte da cultura nossa de Salvador, do baiano. A gente vai sempre utilizando, lógico, a depender do local e da situação, mas a gente está sempre usando o que nos identifica junto aos nossos irmãos", contou.

Histórico de Conteúdo