Para Rubens Barrichello, F-1 perdeu os expectadores que só viam brasileiro ganhando
Foto: Divulgação

O ex-piloto da Fórmula 1, Rubens Barrichello avaliou o interesse do público brasileiro pela principal categoria do automobilismo mundial. Segundo ele, apenas os fãs da modalidade esportiva continuam acompanhando a disputa.

 

"O cara que assiste à Fórmula 1 assiste à Stock Car, marcas e GT porque é um fanático. Quem via Fórmula 1 porque tinha brasileiro ganhando já não vê mais. Agora consome quem realmente gosta de automobilismo", declarou.

 

Rubinho também alertou para as chances do Brasil não ter nenhum representante na F-1 na próxima temporada. O único brazuca no grid neste ano é Felipe Massa, que não tem a vaga garantida na Williams para 2018. Para o ex-piloto da Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams, sem um conterrâneo, o público brasileiro deixaria de acompanhar o dia-a-dia da categoria, treinos e notícias. "Eu parto do princípio que não ter o Massa já é chato porque eu ligo a televisão para torcer para ele. Eu acho que o brasileiro tem isso", afirmou.

 

Rubens Barrichello é o piloto que mais vezes guiou um carro na história da Fórmula 1. Ele deixou a categoria no fim de 2011, mas não parou de competir. Barrichello já disputou provas da Fórmula Indy em 2012. Neste mesmo ano, ele também ingressou na Stock Car Brasil, categoria em que foi campeão na temporada de 2014 e que disputa até hoje. Ele é da equipe Full Time Sports e ocupa a 5º colocação com 186 pontos na tabela classificação do campeonato.

Cristiano Ronaldo banca tratamento de 370 portugueses afetados por incêndio
Foto: Divulgação / FPF

Se dentro de campo o atacante Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo, fora das quatro linhas o jogador se notabiliza por questões sociais. Desta vez, o atleta do Real Madrid assumiu o tratamento de 370 pessoas afetadas num incêndio que atingiu Portugal, seu país natal, no último domingo (15).  

Antes, o Gago já havia mandado uma mensagem de apoio aos portugueses. “Impossível ficar indiferente a esta tragédia. Solidário com familiares e amigos das vítimas. Apoio total aos bombeiros que arriscam a vida para ajudar da melhor forma possível”, escreveu.

O ato do jogador foi confirmado por sua irmã, Katia Aveiro, na sua página pessoal no Facebook.

De acordo com o site português RTP Notícias, até a noite do domingo, pelo menos 38 pessoas morreram e outras 63 ficaram feridas, além de sete desaparecidos. 

Jogadores 'bancam' Levir Culpi e diretoria desiste de demitir treinador
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

Os bastidores do Santos estão fervendo. A diretoria do clube resolveu demitir o técnico Levir Culpi nesta sexta-feira (20). No entanto, após reunião com o elenco, a cúpula santista voltou atrás e manteve o profissional no cargo técnico, de acordo com informações do site Globoesporte.com.

O elenco santista chegou a Santos na tarde desta sexta-feira e, no caminho de Recife para a sede do clube, ficaram sabendo da demissão. Então, os jogadores se reuniram com a direção e pediram que a decisão fosse revogada. Levir seria demitido assim que chegasse no CT Rei Pelé.

O assessor da agremiação, Adriano Rattmann, chegou a confirmar no seu Facebook pessoal o desligamento do técnico. A postagem foi apagada pouco depois.

A gota d’água para a demissão do treinador foi o empate por 1 a 1 contra o Sport, na última quinta-feira (19), na Ilha do Retiro. Os muros da Vila Belmiro amanheceram pichados (leia mais aqui). Contudo, após a desistência do desligamento por parte da direção, ele comandará o time na partida contra o Atlético-GO, neste domingo (22), às 16h (horário da Bahia), na Vila Belmiro. O jogo será válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Postagem no Facebook do assessor santista (clique para ampliar)

Foto: Reprodução / Facebook

 

Após empate com o Sport, torcida do Santos picha muros da Vila Belmiro
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Os muros do estádio da Vila Belmiro, em Santos, foram pichados na madrugada desta sexta-feira (20). O Santos ficou no empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, na noite da última quinta (19), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvos dos torcedores foram o presidente Modesto Roma Júnior, o lateral-esquerdo Zeca e o meia Lucas Lima. As imagens foram divulgadas nas redes sociais.

 

"Fora Lucas Lima. Modesto frouxo. Jogadores vagabundos", foram algumas das palavras pichadas nos muros.

 

Durante a partida contra o Vitória que terminou no empate de 2 a 2 na última segunda-feira (16), no estádio do Pacaembu, Zeca se dirigiu à torcida para cobrar apoio ao dar assistência para o gol de Jean Mota. Após o jogo, ele fez uma publicação polêmica no Instagram, com emojis do dedo do meio em riste, mas que foi apagada minutos depois. Já Lucas Lima, que está em fim de contrato, é cogitado como novo reforço do rival Palmeiras para a temporada de 2018.

 

Com o empate, o Peixe não conseguiu diminuir a diferença de nove pontos em relação ao líder Corinthians e, de quebra, ainda viu o Palmeiras roubar a terceira colocação na tabela. O clube da Baixada santista tem 50 aparecendo na quarta posição. Na próxima rodada, o Santos recebe a visita do Atlético-GO, domingo (22), às 16h no horário da Bahia, na pichada Vila Belmiro.

Mesmo vaiado, Diego marca dois gols e reverencia torcida do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Quando a partida estava empatada em 1 a 1, o meia Diego ouviu vaias da torcida do Flamengo. O camisa 35 se redimiu e marcou dois gols na goleada carioca sobre o Bahia por 4  a 1, na noite da última quinta-feira (19), no estádio da Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro de Diego foi marcado em cobrança de pênalti.

 

"Sem dúvida nenhuma procurei manter o psicológico otimista. Sempre é difícil a hora do pênalti. O goleiro se prepara para defender. Estamos sujeitos ao erro. Assumo essa responsabilidade porque estou aqui para isso. Fiz muitos gols de pênalti na minha carreira", afirmou.

 

Apesar das críticas, o meia disse compreender os protestos da torcida, mas falou que o carinho que recebe dos rubro-negros é mais constante do que as vaias. "Assim como nós, jogadores, ficamos chateados quando não dá certo, a torcida fica decepcionada. A maneira de transmitir insatisfação é compreensível. Recebi críticas, mas um carinho muito grande. Quando pego a bola para bater, o estádio todo canta meu nome. O mínimo é agradecer e retribuir com vitórias e gols. Estamos vivos e precisamos da parceria e do carinho do torcedor. Minhas emoções são novas com o passar do tempo. Momento novo na carreira. Temos que nos superar diariamente", disse.

 

Com a vitória, o Flamengo passou a ocupar a sexta colocação com 46 pontos na tabela de classificação. O Bahia caiu para o 13º lugar com 35. O próximo compromisso do clube carioca será contra o São Paulo, domingo (22), às 16h no horário de Salvador, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Esquadrão de Aço fará o clássico com o Vitória, na Arena Fonte Nova, na capital baiana.

Técnico do Brasil explica opções e avisa que vagas ainda estão em abertas para a Copa
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O atacante Diego Souza, do Sport, está volta à Seleção Brasileira. O jogador foi convocado pelo técnico Tite na manhã desta sexta-feira (20) para os amistosos contra Japão, no dia 10 de novembro, e Inglaterra, no dia 14 do mesmo mês. O comandante do time Canarinho explicou a preferência do atleta do clube pernambucano ao invés de Diego Tardelli, chamado na última lista.

 

"Diego Souza é um jogador da bola área, da retenção, da qualidade individual. Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhando todos esses e vai ter esse acompanhamento até o final", afirmou.

 

Tite também falou sobre as últimas vagas das 23 do elenco da Seleção, que irá para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, que ainda estão em abertas. "Com relação aos goleiros, tem a avaliação mais específica do Taffarel, mas a palavra final minha. Tem essa avaliação final. Na lateral, teremos a oportunidade de ver o Danilo atuando, mas tem Rafinha, Fagner... Está aberto, há o Jemerson também. Abre-se um leque com mais tempo de observação, e minha amostragem fica melhor. Assim, a minha possibilidade de errar fica menor. Entre os jogadores de frente, o Firmino também faz jogador de lado. Ele pode fazer uma função parecida com a do Coutinho. Tem o Diego (Souza), que pode fazer função mais avançada, com características diferentes do Gabriel Jesus, que precisa de infiltradores", pontuou.

 

O Brasil enfrenta o Japão na cidade francesa de Lille. Já o embate com a Inglaterra acontecerá em Londres, capital do Reino Unido. Em março do ano que vem, a Seleção vai encarar a Rússia e a Alemanha também em partidas amistosas, que serão as últimas antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo.

Árbitro relata reclamação de Paulo Autuori durante jogo contra o Vitória
Foto: Reprodução / TV CAP

O árbitro André Luiz Castro relatou na súmula que o gestor técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, foi até a porta do vestiário do trio de arbitragem para reclamar de lances do jogo tanto no intervalo quanto após o encerramento. O Furacão bateu o Vitória por 3 a 2 no estádio do Barradão, em Salvador, na noite da última quinta-feira (19), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

"Informo que no intervalo de jogo, a equipe de arbitragem foi abordada pelo sr. Paulo Autuori, gestor técnico da equipe Clube Atlético Paranaense na porta do vestiário que, com dedo em riste em minha direção, disse as seguintes palavras: "Foi claro, o lance do pênalti estava impedido!". Ao final da partida, o mesmo retornou a porta do vestiário da arbitragem e, de forma irônica, proferiu as seguintes palavras: "Quando a gente perde, reclamamos, mas quando ganhamos também! Analisem a arbitragem de vocês! Ato contínuo", virou-se e dirigiu-se ao vestiário da sua equipe. Informo que os rádios comunicadores só foram disponibilizados para a equipe de arbitragem no intervalo da partida", escreveu na súmula.

 

No lance do pênalti marcado a favor do Vitória, que Autuori reclamou, Caíque Sá cruzou rasteiro da direita, Wanderson tentou tirar e quase marcou contra. Na sequência da jogada, Jonathan derrubou Juninho dentro da pequena área. Com o triunfo, o Atlético-PR subiu para a nona posição com 38 pontos, enquanto que o Vitória é o 16º com 33.

 

Confira no vídeo a partir dos 53 segundos:

Autor de dois gols, Ribamar valoriza triunfo do Atlético-PR: ‘O time soube sofrer’
Ribamar (9) sobe para cabecear | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O atacante Ribamar foi o destaque do triunfo do Atlético-PR sobre o Vitória por 3 a 2, marcando dois gols na partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 abriu o placar e decretou o vitória anotando o terceiro gol do rubro-negro paranaense na noite da última quinta-feira (19), em pleno estádio do Barradão, em Salvador. Após o apito final, o atleta valorizou a conquista dos três pontos.

 

"Sempre importante fazer gols, ainda mais na minha posição. Fico feliz de poder ajudar a equipe com gols, mas melhor ainda com uma vitória. A prioridade é a vitória, o gol é consequência", afirmou. "O time soube sofrer porque jogar aqui (no Barradão) é difícil. Quando o Vitória pressionava a gente, pudemos fazer o gol e dar tranquilidade à equipe", acrescentou.

 

Na comemoração do primeiro gol, Ribamar revelou que dedicou o tento ao lateral-esquerdo Fabrício, que devido a dores nas costas começou a partida do banco de reservas, mas entrou no intervalo. "Tenho um carinho muito grande por ele, ele é meu parceiro de quarto. Quando soube que ele não ia jogar fiquei até meio triste, mas falei para ele que ia fazer um gol para ele, e ia fazer esse gesto", disse.

 

Com os três pontos, o Furacão chegou aos 38 e ganhou duas posições na tabela ocupando a nona colocação. Enquanto que o Leão, caiu uma colocação e agora é o 16º com 33, um a mais da zona de rebaixamento.

Técnico do Flamengo confessa que não esperava goleada sobre o Bahia
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O técnico Reinaldo Rueda confessou que não esperava uma goleada do Flamengo sobre o Bahia. O rubro-negro carioca aplicou um 4 a 1 sobre o Esquadrão na noite da última quinta-feira (19), no estádio da Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante atribuiu o bom desempenho ao trabalho coletivo da equipe.

 

"Rival difícil, uma equipe que vinha muito forte nos últimos jogos, contra Palmeiras e Corinthians. Pensávamos em ganhar por 1 a 0 ou um placar mais apertado, mas as oportunidades de gols vieram, e Réver foi muito oportunista, depois Diego. É fruto do trabalho coletivo do Flamengo", afirmou.

 

O treinador ainda falou que o time precisa recuperar a mística do Flamengo e não pode aceitar derrotas. "Foram dias difíceis. Com todo respeito a rivais difíceis, mas Flamengo tem que lutar para ganhar seus pontos. Essa é a mística que o Flamengo precisa recuperar. De ser mau perdedor, de não aceitar as derrotas e buscar metas grandes", disse.

 

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 46 pontos e subiu um degrau na tabela de classificação ocupando agora a sexta posição. Já o Bahia, caiu três colocações e encontra-se na 13ª com 35. Na próxima rodada, os flamenguistas visitam o São Paulo, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, no domingo (22), às 16h no relógio baiano. No mesmo dia e horário, o Esquadrão de Aço fará o clássico Ba-Vi com o rival Vitória, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Hamilton pode conquistar o tetracampeonato de F-1 no GP dos EUA neste domingo
Foto: Reprodução / Twitter

O circo da Fórmula desembarca nos Estados Unidos neste final de semana. Faltando quatro etapas para o fim da temporada, o inglês Lewis terá a primeira chance de conquistar o seu tetracampeonato. Para isso, o piloto da Mercedes precisa vencer a prova e torcer para o alemão Sebastian Vettel não chegar além da sexta posição. Caso Hamilton fique em segundo, o piloto da Ferrari não pode cruzar a linha de chegada além da oitava colocação.

 

"Quando você está na corrida, não está pensando no campeonato. Você está focando em fazer o trabalho que pode fazer naquele momento, o que está em suas mãos. Você foca em manter o carro na pista, não cometer erros, em ser consistennte e conseguir os pontos que puder”, afirmou Hamilton, em entrevista ao UOL Esporte.

 

Vencedor da última etapa, disputada no Japão, Lewis Hamilton soma 306 pontos na classificação geral. Sebastian Vetttel, que não completou a prova japonesa, tem 247. O GP dos Estados Unidos acontece no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. O treino classificatório acontece neste sábado (21), às 18h no horário da Bahia, e a corrida será no dia seguinte, às 16h.

Histórico de Conteúdo