Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 17:00

Marquinhos Gabriel se machuca sozinho e preocupa

Marquinhos Gabriel se machuca sozinho e preocupa
Foto: Reprodução

O atacante Marquinhos Gabriel se machucou sozinho no treino deste sábado (17). Segundo o Portal Lance, ele machucou o joelho direito e saiu chorando da atividade. O ex-jogador do Bahia deixou o CT Joaquim Grava de muletas, gerando preocupação na comissão técnica. A suspeita é de ruptura ligamentar.

 

Após uma primeira avaliação, o médico Júlio Stancati confirmou a preocupação, informando que havia suspeita de ruptura ligamentar. O jogador passará por exames mais detalhados para saber a real gravidade da lesão. Se confirmado, esse tipo de problema costuma deixar o jogador longe dos gramados por pelo menos seis meses.
 

O volante Camacho, que também já atuou pelo Bahia, comentou sobre o lance. “Todo mundo ficou assustado ali, porque foi um lance feio, sozinho. E ele saiu bastante chateado”, explicou o jogador, bastante preocupado.

 

O problema acontece justamente quando o atacante tinha ganhado uma chance do técnico Carille. Ele foi titular na última quarta-feira (14) na derrota em casa para o São Bento. Carille só vai definir o time neste domingo para o duelo de segunda-feira (19) contra o Red Bull Brasil, em Campinas, às 20h.

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 14:30

Vitória da Conquista contrata ex-preparador do Bahia

por Ulisses Gama / Gabriel Rios

Vitória da Conquista contrata ex-preparador do Bahia
Foto: Divulgação

Maurício Aguiar, recentemente demitido do Bahia, foi contratado pelo Vitória da Conquista para a continuidade do Campeonato Baiano. Em entrevista ao Bahia Notícias, o ex-preparador do Bahia comentou sobre o novo desafio. “Uma nova casa. Vou dar o meu máximo para que possamos classificar entre os quatro do Campeonato Baiano. Um bom desafio, onde vou ampliar os meus conhecimentos no futebol”. Maurício estava no Bahia desde 2010, foi demitido neste mês após uma reformulação geral na base do tricolor.

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 10:30

Zé Roberto se irrita com pergunta sobre Tifanny na seleção

Zé Roberto se irrita com pergunta sobre Tifanny na seleção
Foto: Emilio Botta / Globo Esporte

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, deixou claro o incômodo com as perguntas em torno de uma possível presença de Tifanny, do Bauru, nas próximas convocações da seleção.

 

Zé Roberto viu de perto a grande atuação da jogadora, que anotou 36 pontos na derrota da sua equipe para o Barueri, em confronto válido pela Superliga. Após a partida, o treinador se irritou com as perguntas em torno da presença ou não da jogadora nas próximas convocações. “A minha opinião é a mesma que dei quatro meses atrás. Se ela é elegível para o COI, FIVB e pela CBV, ela é elegível para qualquer coisa. Não cabe a nós ficarmos discutindo isso”, explicou, segundo o GloboEsporte.com.

 

Tifanny detém o recorde, ao lado de Tandara, do Osasco, como maior pontuadora em uma única partida de Superliga, com 39 pontos marcados cada. No jogo em que enfrentou Zé Roberto, a oposta ficou a apenas quatro pontos de se isolar no posto. Para ele, trata-se de uma jogadora versátil e interessante. “A pontuação dela é grande, fez 36 pontos. Uma jogadora que tem uma pontuação dessa é importante, a nossa maior pontuadora teve 24 pontos. Ela recebeu a maioria das bolas e teve a felicidade de virar, mérito dela. Estudamos ela, mas tem uma variação grande de golpes, É uma jogadora interessante”, explicou.

 

Ainda este ano, o Brasil irá disputar o Mundial de vôlei entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro, no Japão. A seleção está no grupo D, com Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia.

Robson Conceição vence mais uma como profissional; baiano segue invicto
Foto: Tiago Dias/ Bahia Notícias

Nesta sexta-feira (16), Robson Conceição estendeu sua invencibilidade no boxe profissional. Ele dominou a luta contra o americano Ignacio “El Alacran” Holguin e venceu por decisão unânime dos juízes em Reno, nos Estados Unidos. O brasileiro chegou a sua sexta vitória, quatro por nocaute, na categoria super pena (até 59kg).

 

Inicialmente, o adversário de Robson seria o hondurenho Jayro Duran, que teve problemas na imigração e não conseguiu entrar nos EUA. O seu substituto, de 22 anos, El Alacran, entrou na luta com um cartel de cinco vitórias e um empate, mas acabou conhecendo a sua primeira derrota. O americano chegou a ir à lona, mas conseguiu evitar o nocaute e foi até o fim da luta.

 

Robson segue em busca do título mundial em sua categoria. Segundo o GloboEsporte.com, ele quer ganhar ritmo e experiência e espera disputar o cinturão até 2020.

 

A carreira de Robson Conceição como profissional

5/11/2016 - Venceu Clay Burns (EUA) por decisão dos juízes
27/01/2017- Venceu Aaron Ely (EUA) por nocaute 
17/03/2017- Venceu Aaron Hollis (EUA) por nocaute 
21/07/2017- Venceu Bernardo Gomez (MEX) por nocaute
22/09/2017- Venceu Carlos Osorio (NIC) por nocaute
16/02/2018 - Venceu Ignacio Holguin (EUA) por decisão dos juízes

Firmino é confirmado por Tite na lista para Copa; já são 16 garantidos
Foto: Reprodução / Facebook

Com a proximidade da Copa do Mundo, alguns jogadores já vão sendo confirmados pelo técnico Tite. O mais novo na lista foi Roberto Firmino, do Liverpool-ING. Segundo o “UOL”, Tite adiantou a convocação do atacante, que vive grande fase no time inglês, mas que na Seleção atuou em apenas sete jogos e fez um gol sob o comando do atual treinador.

 

Antes, Tite já havia antecipado 15 nomes em entrevista do GloboEsporte.com. No início do ano, os 11 titulares (Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus), além de quatro reservas (Ederson, Thiago Silva, Fernandinho e Willian).

 

São 23 vagas ao todo, restando assim, sete vagas que serão disputadas intensamente. Nessa entrevista mais recente, publicada nesta sexta-feira, o treinador da seleção indicou observação ao lateral-direito Edilson, campeão da Libertadores pelo Grêmio no ano passado, atualmente no Cruzeiro,  e ao meia Jadson, do Corinthians. Outros jogadores serão analisados de perto pelos auxiliares de Tite, como Talisca, do Besiktas-TUR, e Malcom, do Bordeaux-FRA.

 

No próximo dia 2 de março, Tite convocará os jogadores para os dois últimos amistosos da Seleção contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 do mesmo mês, respectivamente. É provável que ele leve mais do que 23 nomes para poder tirar as últimas conclusões da lista do Mundial, que será divulgada nos primeiros dias de maio.


 

Eduardo promove estreia de Bida e mais quatro mudanças para jogo contra Jacobina
Foto: Divulgação

Após seis dias de treinamento, por conta do período de carnaval, o técnico Eduardo Bahia finalizou na manhã desta sexta-feira (16) a preparação da equipe para o duelo com o Jacobina, neste sábado (17), às 16h, em Pituaçu, local onde o time treinou hoje. Para a partida, o estreante Eduardo confirmou cinco mudanças na equipe, que irá contar com o estreante Bida, experiente meio-campo, escolhido como capitão do time.

 

“Já estou acostumado. Onde eu rodei acabei sendo capitão. Sei que o elenco tem muitos garotos. Ele me deu essa responsabilidade e eu espero chegar dentro de campo e fazer o que o capitão tem que fazer, que é orientar e ajudar. A gente sabe da pressão, espero que a gente possa dar a volta por cima e começar com uma vitória já nesse jogo”, destaca Bida, que chegou ao Atlântico no dia 1º de fevereiro.

 

Ex-Volante no Vitória, mais maduro, Bida irá atuar como meio, e o jogador comentou sobre a mudança. “O Bida daquela época era muito rápido dentro de campo. Hoje não tenho mais aquela correria. Agora eu penso mais do que corro e espero fazer isso dentro de campo na estreia. Vou atuar onde hoje me sinto mais a vontade pra jogar”, explicou. Seu último clube foi o Itabaiana, onde atuou em apenas três partidas nessa temporada.

 

As outras quatro mudanças promovidas pelo novo treinador foram o zagueiro Alan, que substitui o lesionado Uesles e três jogadores do meio para frente, Ramon no lugar de Jean Carlos, Vitinho na vaga de Antonio Carlos e Meidson no lugar de Hugo. Assim, o time inicial será formado por: Ferrari; Michel Tiago, Abdala, Alan e Vicente; Magno, Ramon e Bida; Vitinho, Meidson e Jone Chulapa.

 

“Nossa meta é conquistar 10 dos 12 pontos que temos pela frente. Isso só se consegue com trabalho, dedicação e agressividade, no sentido de ser competitivo e de ir em busca do resultado a todo instante. Temos condições pra isso e tudo passa por esse primeiro jogo”, destacou Eduardo. Com um ponto, o Atlântico é o penúltimo colocado na competição. Seu adversário, o Jacobina, é o último, também com um ponto.

Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 - 19:30

Juazeirense irá homenagear o meia Danilinho no domingo

Juazeirense irá homenagear o meia Danilinho no domingo
Look Assessoria / Juazeirense

A Juazeirense está preparando um domingo de homenagens para o meia Danilo Caçador. O duelo que acontecerá domingo (18), às 17h, no Adauto Moraes será transmitido na TV aberta. Os jogadores do clube vão entrar em campo com uma camisa e uma faixa alusiva a Danilinho, que também terá seu nome em todas as camisas de jogo dos atletas. Além do tradicional minuto de silêncio que antecede o jogo e que acontecerá em todas as partidas da sexta rodada do Baiano, o Cancão solicitou a Federação outro minuto de silêncio, desta vez no 10º minuto da partida, pois Danilinho utilizou a camisa 10 em seu único jogo que fez com a camisa do clube, no empate em 2x2 contra o Vitória, no Barradão, pela primeira rodada do campeonato Baiano.

 

“São homenagens que não diminuem a dor, mas que refletem um pouco da importância que Danilinho teve no curto período que ficou aqui conosco. Ainda estamos muito abalados, mas precisamos seguir em frente. Vamos jogar por ele”, destacou o presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT).

 

Para a partida, a equipe de Juazeiro não poderá contar com Capone na Lateral-direita. O técnico Zaluar ainda não decidiu quem entrará em seu lugar. O volante Patrik, que entrou no decorrer de todas as cinco partidas da equipe até aqui, e o garoto Lucas, lateral-direito de ofício, brigam pela vaga. No mais, a equipe tende a ser a mesma que goleou o Bahia de Feira por 3x0 no último dia 8 de fevereiro.

 

O Cancão finaliza a preparação para o jogo neste sábado pela manhã no Adauto Moraes, quando o técnico Zaluar divulgará a lista dos relacionados. A Juazeirense lidera o Baianão de forma isolada com 13 pontos, três a mais que o Vitória, que tem um jogo a menos. O Jequié será o adversário da equipe, e figura na quarta colocação com 10 pontos.

Brasileiro de 16 anos participará de evento ligado ao NBA All-Star nos Estados Unidos
Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Uma das promessas do basquete brasileiro, o ala-armador Leonardo Colimério, 16, participa a partir desta sexta-feira (16) do Basketball Without Borders (Basquete sem Fronteiras) Global Camp, evento que está ligado ao NBA-All Star 2018, que acontecerá em Los Angeles nesta sexta-feira e irá até domingo (18). O camp também acontecerá na cidade americana, no centro de treinamento dos Los Angeles Lakers até domingo e reunirá 65 jovens atletas, entre homens e mulheres, de 36 países. Duas brasileiras também participarão do evento: Lorena Vitória Anunciação e Isadora Alves Cardoso Souza.

Leonardo Colimério, com quase dois metros de altura, é natural de São José dos Campos-SP. Atuava nas categorias de base do São José Basketball, ligada ao programa Atleta Cidadão, da prefeitura de São José dos Campos. No camp, o brasileiro terá a oportunidade de conhecer e ser treinado por grandes jogadores e técnicos da NBA, maior liga de basquete do mundo.

 O ala-pivô Al Horford (Boston Celtics), com cinco participações em All-Star Game, e o armador Goran Dragic (Miami Heat), que estreia no All-Star este ano, são dois dos atletas que estarão no camp. O brasileiro Tiago Splitter também será treinador no evento. “O contato com eles vai ser uma coisa muito inesquecível para mim. Um sonho. Vou poder assistir All-Star Game de graça, sem pagar nada. Conseguir ver os melhores jogadores do mundo de graça, de pertinho... Poxa, é um sonho se realizando. Vamos ver o Jogo das Estrelas, o campeonato de três pontos, o de enterradas e o All-Star Game”, explicou o jogador ao GloboEsporte.com.

 

Não será a primeira vez que Colimério participará de um grande camp. O jogador já participou de outros, inclusive do Eurocamp Next Gen, que aconteceu em Treviso, na Itália, entre os dias 9 e 11 de junho de 2017. Leonardo mora nos Estados Unidos e estuda na Wasatch Academy, em Utah, onde disputa torneios de high school.

 

“Saber que sou o único atleta homem brasileiro é uma responsabilidade muito grande, representar o meu país. Espero aprimorar meus treinos, nível de NBA, igual vai ser o camp aqui. Conhecer os caras da NBA de novo, alguns técnicos novos. Quero aprender muitas coisas”, disse.

Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 - 17:30

Chulapa destaca a relevância do jogo contra Jacobina: ‘O mais importante desse Baiano’

por Ulisses Gama / Gabriel Rios

Chulapa destaca a relevância do jogo contra Jacobina: ‘O mais importante desse Baiano’
Foto: Reprodução / Instagram

O Atlântico terá um jogo de vida ou morte nesse sábado (17) contra o Jacobina, em Pituaçu. Ambos os times figuram nas últimas colocações e brigam diretamente contra o rebaixamento no Baianão. Em entrevista ao Bahia Notícias, o atacante do clube, Jone Chulapa, destacou a relevância do jogo. “Realmente é o jogo mais importante. Eu considero como se fosse o mais importante desse Baiano, porque ganhando a gente empurra o Jacobina lá para baixo e se distancia um pouco”.

 

A partida será a estreia do treinador Eduardo Bahia, que substitui Ricardo Silva que pediu para deixar o cargo há uma semana (veja aqui). “Eduardo veio com uma filosofia diferente, um time mais postado, taticamente mais arrumado. Pega um trabalho do professor Ricardo, que é um grande treinador, restando agora só aprimorar as coisas que não estávamos atentos”, disse o goleador do Atlântico, que tem três gols na competição.

 

Por fim, Chulapa comemorou a chegada do experiente meio-campo Bida, que tem passagens por Vitória, chegando à final da Copa do Brasil em 2010, e por Santos. “Bida vai nos ajudar muito no meio-campo e creio que iremos fazer uma ótima partida”, concluiu.

Superliga Feminina não mudará regra e Tifanny poderá jogar até o final do campeonato
Foto: Marcelo Ferrazoli/ Vôlei Bauru

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) garantiu que não há qualquer possibilidade de mudar das regras para a participação de atletas transexuais na Superliga Feminina de Vôlei. Com isso, a oposta Tifanny, do Bauru, poderá disputar o campeonato nacional até o final. A entidade afirmou que não recebeu nenhum documento oficial de qualquer clube da competição solicitando a alteração.

 

"A Superliga está em andamento e seguirá com as mesmas regras até o fim", garantiu a CBV, ao blog Olhar Olímpico, do UOL. "A CBV segue as diretrizes definidas pelas entidades que gerem a modalidade. Neste momento, segue o que manda o COI e, para as próximas temporadas, irá avaliar no momento adequado para o planejamento", continuou.

 

Melhor pontuadora com média de 5,41 pontos por set, o bom desempenho de Tifanny na competição causou discussões. Os argumentos contrários a permissão da atleta transexual, se apegaram ao nível de testosterona durante a fase de constituição óssea e muscular do corpo dela que era de homem nessa época.

 

A CBV se baseia nas regras estabelecidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que permite que atletas, mesmo sem terem feito a cirurgia de mudança de sexo, disputem competições femininas, tendo um nível de testosterona abaixo de 10 nanomols por litro de sangue. Atualmente, Tifanny tem apenas 0,2 nanomol.

 

Apesar de ter a melhor pontuadora por média, o Bauru ocupa a oitava colocação. A equipe venceu seis e perdeu 13 vezes no campeonato. O próximo jogo será nesta sexta-feira (16), às 18h30 no horário da Bahia, contra o Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, fora de casa.

Histórico de Conteúdo