Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 16:30

Robert celebra triunfo sobre o Globo-RN, mas avisa: 'Não tem nada ganho'

por Ulisses Gama

Robert celebra triunfo sobre o Globo-RN, mas avisa: 'Não tem nada ganho'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O atacante Robert foi peça essencial para a Juazeirense vencer o Globo-RN por 3 a 1 na noite do último sábado (19), no Adauto Moraes, pelo primeiro jogo das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o atleta, a vantagem construída é boa, mas não assegurou a passagem do Cancão de Fogo para a final.

 

"Sabíamos que seria um jogo muito difícil contra um dos melhores times da competição, mas graças a Deus conseguimos fazer um placar bom para o próximo jogo. Não tem nada ganho, só ganhamos a primeira partida de 90 minutos e ainda teremos os outros 90 minutos que vão coroar a passagem de um dos clubes para final", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Robert celebrou o fato de ter sido titular e ter marcado para ajudar a equipe comandada pelo técnico Carlos Rabelo.

 

"Tive a oportunidade de ser titular e pude fazer o gol pra ajudar minha equipe. Estava esperando um erro da defesa e consegui concluir em gol", explicou. 

 

Juazeirense e Globo-RN voltam a se enfrentam no próximo domingo (27) no Barretão, em Ceará-Mirim (RN). O time baiano pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim segue para a grande final.

 

 

Para homenagear vítimas de Barcelona, nadador fica parado em competição
Foto: Reprodução / Twitter

O nadador espanhol Fernando Álvarez agiu de forma inusitada para fazer uma homenagem às vitimas do atentado em Barcelona, ocorrido na última quinta-feira (17). Em uma prova do Mundial Masters de natação, em Budapeste, o atleta ficou parado na largada para cumprir um minuto de silêncio. Álvarez havia pedido a homenagem para a Federação Internacional de Natação (FINA), mas o pedido foi negado.

 

“Já tinha competido nos 100 metros, e na sexta-feira enviei um email ao presidente da competição, que tinham enviado um email me convidando para a festa do campeonato no domingo”, disse o nadador, em entrevista ao jornal El Español. "Fiquei assim e saí um minuto depois, mas para mim é igual", completou. Confira o vídeo da ação:

 

 

Vôlei: jogadoras celebram título do Brasil e vaga no Mundial de 2018
Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Colômbia por 3 sets a 0 no último sábado (19), na cidade de Cali, e chegou ao seu 20º título sul-americano e 12º seguido. A conquista foi celebrada pela oposta Tandara, que foi escolhida como melhor atleta da competição. 

 

“Esse título sul-americano foi muito importante para o nosso grupo. Soubemos sair de várias situações adversas nessa temporada e a equipe vem crescendo a cada dia. Hoje, tivemos algumas dificuldades contra a Colômbia, que fez uma boa competição, mas conquistamos o título e a vaga para o Mundial, que era nosso objetivo”, declarou.

 

A vaga no Mundial do Japão foi ressaltada também pela central Carol.

 

“Foi mais uma conquista importante para esse grupo. Nossa equipe sabia do favoritismo e mostramos seriedade em toda a competição. A Colômbia cresceu e mostrou um bom voleibol, valorizando essa partida decisiva. Jogamos focadas e estou feliz pelo título e pela classificação para o Mundial”, disse.

 

O time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães encerrou a competição com cinco vitórias em cinco jogos e sem sets perdidos.

Marinho desencanta e se emociona com primeiro gol na China: 'Muito feliz'
Foto: Divulgação

O atacante Marinho enfim desencantou em terras asiáticas. Na manhã deste domingo (20), o ex-Vitória marcou o seu primeiro gol pelo Changchun Yatai na partida contra o Tianjin Quanjian, pelo Campeonato Chinês. Emocionado com o tento, ele comemorou o feito, apesar do resultado de 1 a 1.

 

“Fico muito feliz por ter marcado. Estava atrás deste gol há algum tempo. Espero repetir essa boa atuação nas próximas rodadas do campeonato para ajudar nossa equipe. Infelizmente o resultado não foi o que esperávamos, mas temos que seguir com essa evolução para encerrarmos bem a temporada”, disse.

 

Na opinião de Marinho, a sua equipe está em evolução e fazendo boas apresentações na competição.

 

“Estamos fazendo um bom campeonato e mantendo a regularidade. A equipe está crescendo de produção e realizando boas apresentações. Temos que continuar pensando jogo a jogo para encerrarmos esse ano em uma ótima posição na tabela de classificação”, finalizou. Confira o gol:

 

 

Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 10:30

Nas redes sociais, jogadores comemoram aniversário do ouro olímpico no futebol

por Ulisses Gama

Nas redes sociais, jogadores comemoram aniversário do ouro olímpico no futebol
Foto: Reprodução / Twitter / Rio 2016

O dia 20 de agosto de 2016 marcou para o futebol brasileiro. Na data, a Seleção Brasileira masculina venceu a Alemanha nos pênaltis e conquistou a sua primeira medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos (relembre aqui). O aniversário da conquista na Rio-2016 tem sido motivo de comemoração para os atletas participantes neste domingo (20). Através do Instagram, o atacante Neymar lembrou o título com um vídeo. "20.08.2016... Nesse momento eu tive vários sentimentos misturados, queria gritar, pular, sair correndo, abraçar meus companheiros, as pessoas que eu amo, sei lá.. queria fazer tudo, mas só consegui chorar. obrigado Deus, por transformar nosso choro em alegria", escreveu o jogador do PSG. Assim como Neymar, os atacantes Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus postaram as suas recordações da data. Comandado pelo técnico Rogério Micale, a Seleção Brasileira teve três triunfos e três empates na campanha. Confira as publicações:

 

 

 

Um dos melhores dias da minha vida ! Um sonho ! Um desejo ! Uma conquista ! Um orgulho ! ???????? ?? ???? #alômãe #gratidão #doperi #sonhoolimpico

Uma publicação compartilhada por Gabriel Jesus (@dejesusoficial) em

 

1 ano desse dia maravilhoso! Que orgulho fazer parte desse grupo e dessa Seleção que jamais será esquecida! Obrigado Senhor ????????????????????

Uma publicação compartilhada por Gabriel Barbosa ???????? (@gabigol) em

'Não existe equipe imbatível, nós sabíamos', diz Carille após fim da invencibilidade
Foto: Divulgação

O Corinthians teve a sua invencibilidade de 34 partidas na temporada encerrada no último sábado (19), após o Vitória aplicar 1 a 0 em pleno Itaquerão, em São Paulo. Durante entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille reiterou que "não existe equipe imbatível", valorizou a atuação do rubro-negro baiano e pediu que seus atletas valorizem o que foi construído.

 

"Não existe equipe imbatível, nós sabíamos. Conhecíamos também a proposta de jogo do Vitória, que fez um bom jogo assim como contra Cruzeiro, em Minas. Também ganhou do Flamengo. Procuramos não nos desorganizar. Foi qualidade do adversário o gol sofrido. Temos que nos sentir orgulhosos por tudo o que fizemos até agora", declarou.

 

"Sou muito ciente e tranquilo de tudo, trabalhamos demais, sempre buscando o melhor. Infelizmente, não aconteceu como imaginávamos. Foram 34 jogos, um turno inteiro, a melhor campanha, temos de nos sentir orgulhosos. Vestiário triste, é normal. Perdemos para o Internacional nos pênaltis na Copa do Brasil e no outro dia tivemos de levantar a cabeça", completou o treinador.

 

O revés manteve o alvinegro paulista, que é líder da competição, com 47 pontos conquistados. A próxima partida da equipe será na próxima quarta-feira (23), contra a Chapecoense, na Arena Condá.

 Destaque contra o Atlético-GO, Vinícius Júnior lamenta caso de racismo: 'Muito triste'
Foto: Divulgação

Três dias após ver a família sendo vítima de injúria racial (leia), Vinícius Júnior brilhou. A noite do último sábado (19) foi de triunfo do Flamengo sobre o Atlético-GO com dois gols do atacante. Após a partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem atleta lamentou o ocorrido da quarta-feira (16) passada.

 

"Claro (o gol foi uma resposta ao racismo), a minha familia que está ali estava também no jogo passado. É muito triste ter isso no Brasil ainda. É continuar a meter gol e ajudar o Flamengo", declarou.

 

A atuação de Vinícius Júnior deixou o técnico Reinaldo Rueda empolgado. O colombiano não poupou elogios ao jogador, que já está vendido ao Real Madrid. 

 

"Feliz, satisfeito com o comportamento dele (Vinicius Junior). Penso que tem um grande potencial e vai seguir crescendo. Muito positivo para o time. Fez dois gols, ganhou confiança, e eu creio que há um futuro grande para ele, Flamengo e o futebol brasileiro", exaltou. 

 

O Flamengo ocupa o quinto lugar da competição nacional, com 32 pontos. O próximo desafio do rubro-negro carioca será na próxima quarta-feira (23), contra o Botafogo, no Maracanã, pela segunda partida das semifinais da Copa do Brasil. A primeira partida terminou empatada em 0 a 0.

Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 20:55

Juazeirense vence o Globo-RN e fica perto da final da Série D

por Glauber Guerra

Juazeirense vence o Globo-RN e fica perto da final da Série D
Foto: Carlos Humberto / Agência CH

A Juazeirense deu um passo importante para a final da Série D. Em duelo disputado na noite deste sábado (19), no Estádio Adauto Moraes, o Cancão de Fogo venceu o Globo-RN por 3 a 1. Com isso, o time baiano pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, que fica com a vaga na grande decisão do título nacional.  O confronto de volta será disputado no domingo (27), às 17h, no Barretão, em Ceará-Mirim (RN). As duas equipes já garantiram acesso para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Bruno Jacob fará participação especial na Regata Aratu-Maragojipe
Foto: Luciano Cruz/ Divulgação

O piloto baiano Bruno Jacob, atual vice-campeão mundial de motosurf freeride, será um dos destaques do “Abre-Alas” da 48ª Regata Aratu-Maragojipe, no próximo sábado (26). O objetivo da organização do evento é chamar atenção para o uso correto do equipamento marítimo.  Os participantes estarão com adesivos trazendo a mensagem ‘Sou um piloto consciente, seja também’.

 

"É muito importante estarmos presente em um evento tradicional como esse. Todos reunidos demonstrando a segurança na navegação e se divertindo durante o percurso de Aratu até Maragojipe, que sem dúvida, é muito bonito, especialmente em nossa Baía de Todos os Santos. Agradeço mais uma vez a organização pelo convite e tenho certeza que será mais uma edição de sucesso”, afirmou Jacob.

 

A competição nasceu em 1969 batizada de Regata de São  Bartolomeu, em homenagem ao santo padroeiro de Maragojipe. 

 

 A largada é na Baía de Aratu, em Salvador, e os barcos seguem pela Baía de Todos-os-Santos até a cidade de Maragojipe, passando pelo Rio Paraguaçu.

 Wagner prega respeito ao Bahia, mas quer impor ritmo de jogo na Arena Fonte Nova
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O meia Wagner, do Vasco, pregou respeito ao Bahia, adversário deste domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova. No entanto, o atleta quer impor o ritmo de jogo e assim tentar conquistar os três pontos.

 

“Trabalhamos forte durante a semana. O time está ficando mais compacto. Esse período de treinos foi importante porque conseguimos fazer alguns ajustes. Se aplicarmos tudo aquilo que treinamos, acredito que ficaremos mais próximos da vitória. Nosso objetivo é fazer um jogo seguro, respeitando muito o Bahia, mas procurando impor o nosso ritmo. Se a gente não tomar gol, o resultado positivo ficará mais perto”, disse ao site oficial do clube.

 

O Vasco tem 25 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia possui 23 e figura na 15ª colocação.

Histórico de Conteúdo