Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Após participação na Supercopa, equipe do Vitória retorna para Salvador

Depois de terminar na 3ª colocação da Supercopa do Maranhão, vencendo o Moto Club no último domingo (25), a delegação rubro-negra desembarca por volta das 13 horas (horário da Bahia) desta segunda-feira (26) no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e será liberada após o almoço, voltando aos treinos apenas na terça (27) onde inicia a preparação para o jogo contra o Bahia de Feira, na abertuda do Baianão 2015.

Veja mais

Entrevistas

De volta ao futebol baiano, goleiro Viáfara fala de sua nova experiência no Vitória da Conquista

Depois de se tornar ídolo do Vitória entre os anos de 2008 a 2011, o goleiro Julián Viáfara retorna a mais uma edição do Campeonato Baiano para defender o Vitória da Conquista, clube do sudoeste baiano que, com 10 anos de existência, tem a meta de se tornar campeão estadual na atual temporada. Em entrevista ao Bahia Notícias, o arqueiro colombiano falou um pouco sobre o seu retorno ao estadual, sua vida no novo clube e sobre a sua relação com o Leão da Barra, equipe que confessa ser torcedor fanático fora do campo, mas um adversário nos gramados.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 00:00

Popó avalia sair como vereador na base de Neto, mas quer ajudar PRB no Ministério do Esporte

por Lucas Cunha / Renata Farias

Popó avalia sair como vereador na base de Neto, mas quer ajudar PRB no Ministério do Esporte
Foto: Agência Câmara
O deputado federal Acelino Popó Freitas (PRB) afirmou, nesta segunda-feira (26), que colocará sua experiência como esportista e desejo de ajudar o esporte a se desenvolver acima de alinhamentos políticos, apesar de não ter sido cotado para a pasta ocupada pelo ministro e correligionário George Hilton. "O George Hilton está há muitos anos no partido, eu só tenho cinco anos. Não sei se o presidente do partido sabia, mas eu já fui secretário de Esportes do governo de João Henrique, fiz um bom trabalho nessa área, mas acho que é estratégia do partido", disse ao Bahia Notícias. Para ele, a campanha feita a favor de Aécio Neves para presidência também pode ter sido um fator negativo. "Mas eu estou à disposição para ajudar, para prestar a minha experiência como esportista. Muitas vezes, não é só o dinheiro que faz". Mesmo não reeleito nas eleições de 2014 e afirmando anteriormente que se aposentaria da vida pública, Popó disse considerar a proposta do prefeito ACM Neto, de quem o PRB é aliado, para dar apoio ao seu governo, além de se colocar à disposição para um cargo na Olimpíada 2016. "Neto pediu para ver se eu saía vereador aqui para dar um suporte maior pra ele aqui. Já conversou com o presidente do meu partido", contou. Segundo opinião do deputado, os pontos mais importantes para o trabalho do ministro são a inclusão social por meio do esporte e a projeção de um legado para o evento que acontecerá no Rio de Janeiro. "O que vai ter de programação para que esse legado continue? As escolas não têm esporte. Dá para fazer uma parceria com as escolas públicas, com as comunidades. Eu sou um cara do esporte. Se o PRB me deixar fora disso, é porque não tem respeito a um parlamentar do seu partido que foi quatro vezes campeão mundial", provocou, ao lembrar a necessidade de promoção dos esportes olímpicos e reiterar que está à disposição "para ajudar".

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 20:30

Atacante Gilberto treinará no Vasco e pode virar 15º reforço do time para 2015

por Estadão Conteúdo

Atacante Gilberto treinará no Vasco e pode virar 15º reforço do time para 2015
Foto: Site Oficial
A falta de pontaria dos atacantes nos dois primeiros amistosos do ano - apenas um gol foi marcado nas derrotas para Flamengo e São Paulo - está fazendo o Vasco acelerar a busca por jogadores de frente. E a diretoria do clube já tem um atleta em vista. Trata-se do centroavante Gilberto, que fez uma temporada apenas regular no Toronto FC e está disposto a retornar ao Brasil. O jogador, inclusive, chega ao País nesta terça-feira para um período de treinos no Vasco. O clube canadense - que disputa a liga americana - liberou Gilberto para manter a forma no Brasil enquanto não decide o futuro do atleta. O atacante marcou apenas sete gols em 28 partidas na última temporada e, caso surjam propostas, deverá ter sua saída facilitada. Sem poder de compra, o Vasco tentará o empréstimo de Gilberto até o fim da temporada. Se negociação se concretizar, o atacante será o 15.º reforço do clube para 2015. Gilberto despontou no Santa Cruz de Recife em 2011, e no mesmo ano foi adquirido pelo Internacional. No clube gaúcho teve pouco espaço - era reserva de Leandro Damião, então em alta - e acabou cedido por empréstimo ao Sport. Mas foi na Portuguesa, em 2013, que ele se destacou, ao marcar 14 gols em 24 partidas.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 19:30

Neymar diz que vive sua melhor fase com a camisa do Barcelona

por Estadão Conteúdo

Neymar diz que vive sua melhor fase com a camisa do Barcelona
Foto: Getty Images
Autor de 14 gols em 17 jogos no Campeonato Espanhol, Neymar vive sua melhor fase desde que chegou a Barcelona, há um ano e meio. Quem reconhece isso é o próprio craque brasileiro. "Não sei se é o melhor momento da minha carreira, mas é no Barcelona. Cada vez vou crescendo mais, mas ainda tenho muito por fazer", disse o jogador, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva. Neymar admitiu que o bom momento é fruto do amadurecimento na Europa. "Estou muito mais maduro. Evoluí muito. Aprendi com os companheiros que estão do meu lado, que são ícones e ídolos mundiais", apontou. Em evento de um patrocinador do Barcelona, Neymar manteve o discurso polido de sempre. Disse que não pretende sair do Barça, onde quer fazer história; reafirmou sua amizade com Lionel Messi; elogiou Luis Suárez; e recusou entrar em bate-boca com Cruyff, que disse ser impossível "dois galos" jogarem juntos. O craque brasileiro só fugiu do padrão disse entender a atitude de Cristiano Ronaldo, que no sábado foi expulso por reagir a uma provocação no jogo em que o Real ganhou do Córdoba. "Quem passa por isso, principalmente os atacantes, está exposto a provocações, intimidações. Às vezes, um não aguenta. Atos como do Cristiano podem acontecer, mas precisam ser punidos", ponderou.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 18:30

Presidente da Federação Holandesa anuncia que concorrerá na eleição da Fifa

por Estadão Conteúdo

Presidente da Federação Holandesa anuncia que concorrerá na eleição da Fifa
Foto: Reprodução / Twitter
O presidente da Federação Holandesa de Futebol (KNVB, na sigla em holandês), Michael van Praag, anunciou que irá desafiar Joseph Blatter na próxima eleição à presidência da Fifa. Por meio de comunicado divulgado nesta segunda-feira pela entidade que ele comanda, o dirigente informou que enviará oficialmente a sua candidatura por meio de um carta, na qual diz contar com as necessárias declarações de apoio de pelo menos cinco federações nacionais, à sede da Fifa nesta terça. Em uma declaração por escrito, Van Praag disse que está preocupado com a atual situação da Fifa, cuja reputação está abalada por uma série de escândalos de corrupção, assim como justificou sua candidatura por não ver nenhum outro concorrente à presidência da entidade em condições de ameaçar Blatter. Potenciais rivais do mandatário da Fifa nesta eleição, marcada para 29 de maio, têm até esta quinta-feira como prazo final para oficializar candidatura, sendo que a mesma só é válida se contar com o apoio de ao menos cinco das 209 federações filiadas à entidade que controla o futebol mundial. E Praag confirmou que irá lutar pela presidência da Fifa logo após Blatter ser irônico ao dizer que falta coragem para a Uefa apresentar um candidato a desafiá-lo nesta próxima eleição presidencial. O dirigente suíço, no comando da Fifa desde 1998, buscará o seu quinto mandato consecutivo.

Comentar

   
Ferrari divulga nome do carro para a temporada 2015 na F-1
Foto: Reprodução
A Scuderia italiana, Ferrari, divulgou nesta segunda-feira (26) o nome do novo carro da equipe para este ano. ‘SF15-T’, é uma referência as iniciais da Scuderia Ferrari, pelo ano e ainda faz referência aos motores turbo. O nome foi escolhido por fãz, em votação no site oficial da Ferrari. Os pilotos Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, se preparam para iniciar a temporada no início de fevereiro.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 16:30

Muricy tem alta e voltará aos trabalhos no São Paulo nesta terça

por Estadão Conteúdo

Muricy tem alta e voltará aos trabalhos no São Paulo nesta terça
Foto: Site Oficial
Depois do susto dado na última quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho teve alta e deixou o Hospital São Luiz, em São Paulo, na manhã desta segunda. Foram quatro dias internado por conta de uma diverticulite, que inclusive impediu que ele viajasse com o São Paulo a Manaus para as partidas contra Vasco e Flamengo, na disputa do torneio amistoso Super Series - o time acabou ficando com o vice. Muricy sentiu fortes dores na quinta-feira e logo foi para o hospital realizar exames. Lá, foi constatada uma diverticulite aguda (inflamação na região do intestino grosso), que causava estas dores. Havia o temor da necessidade de uma intervenção cirúrgica, que acabou não se confirmando. Após receber alta, o treinador falou com a reportagem do SporTV e, ainda visivelmente baqueado, se disse recuperado. "Estou melhor, sem dor. A coisa mais difícil é a dor, é uma dor aguda demais, mas estou recuperado. É a segunda vez que tive, tive no Santos também. Mas faz parte do trabalho: é estresse, alimentação... Precisamos tomar cuidado", disse. De fato, Muricy Ramalho já havia sido internado com diverticulite quando trabalhava no Santos, em 2013. Na época, ele precisou ficar no hospital por três dias. Desta vez, o susto se prolongou um pouco mais, mas o treinador estará de volta ao batente já nesta terça-feira, quando comandará treino do São Paulo a partir das 9 horas. No domingo, a equipe estreia no Campeonato Paulista contra o Penapolense, fora de casa.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 15:30

Atleta do Vitória consegue vaga inédita para o Mundial de Jiu Jitsu de Dubai

por Heron Lessa

Atleta do Vitória consegue vaga inédita para o Mundial de Jiu Jitsu de Dubai
Foto: Site Oficial / Vitória
O atleta do Vitória, Gutemberg Pereira, conseguiu neste final de semana uma vaga inédita para o Mundial Profissional de Jiu Jitsu, em Dubai, no Emirados Árabes, que será realizado em abril deste ano. Gutemberg terá todas as despesas pagas pela organização do torneio, por ter sido o campeão da seletiva. O atleta rubro-negro conseguiu a vaga, na disputa realizada em Barueri, São Paulo, superando mais de mil atletas, de diversas categorias. O lutador foi o primeiro baiano a conquistar a vaga e vai representar as cores do Leão no mundial. 

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 14:30

Sem Everton Ribeiro, Cruzeiro fica no empate com o Shakhtar

por Estadão Conteúdo

Sem Everton Ribeiro, Cruzeiro fica no empate com o Shakhtar
Foto: Site Oficial / Cruzeiro
Atual campeão ucraniano, o Shakhtar Donetsk encerrou sua excursão pelo Brasil neste domingo empatando em 1 a 1 contra o agora desfigurado campeão brasileiro, o Cruzeiro, em amistoso disputado perante menos de 7 mil pagantes no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os ucranianos vão embora com uma vitória (sobre o Inter), dois empates (Flamengo e Cruzeiro) e derrotas para Bahia e Atlético-MG. O Cruzeiro sofreu mais uma baixa antes do jogo. Melhor do jogador dos duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro está a detalhes de assinar com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e não entrou em campo apesar de ter viajado para Brasília com o elenco. Como Ricardo Goulart, Lucas Silva, Egídio e Marcelo Moreno também foram embora e Dedé está machucado, o Cruzeiro entrou em campo desfigurado. Gilson foi titular na lateral-esquerda, o chileno Seymour ocupou vaga no time como volante e Júlio Baptista ganhou o lugar que era de Everton Ribeiro. Com seis brasileiros entre os titulares (e outros seis entrando no segundo tempo), o Shakhtar saiu na frente aos 14 minutos, com Alex Teixeira, após passe de Taison. O empate veio só no segundo tempo, aos 21, quando Leandro Damião fez o pivô no meio-campo e deu para Judivan. O garoto correu o campo todo, bateu em cima do goleiro, mas marcou no rebote.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 13:30

Confira os gols de Bahia 3x0 Bahia de Feira

por Edimário Duplat


Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 13:00

Novak Djokovic avança às quartas de final em Melboune com triunfo sobre luxemburguês

por Estadão Conteúdo

Novak Djokovic avança às quartas de final em Melboune com triunfo sobre luxemburguês
Foto: Getty Images
Com apenas o suíço Roger Federer eliminado precocemente, o torneio masculino do Aberto da Austrália terá sete dos oito primeiros cabeças de chave nas quartas de final. E o principal deles, o sérvio Novak Djokovic, o número 1 do mundo, triunfou sem muitos sustos, se mantendo firme na luta pelo seu quinto título em Melbourne.

No jogo que encerrou a programação desta segunda-feira do Aberto da Austrália, Djokovic derrotou o luxemburguês Gilles Muller, 42º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5, 7/5 e 7/5, em 2 horas e 8 minutos.

Djokovic terminou a partida com 47 winners, 16 erros não-forçados e 13 aces, enquanto Muller somou 37 bolas vencedoras, 32 equívocos e sete aces. Além disso, o sérvio salvou os quatro break points que o adversário teve e converteu três de 11, sendo um em cada set.

A primeira quebra de saque veio no sétimo game da primeira parcial. Já nos outros dois sets, o break point foi convertido no 11º game, com Djokovic confirmando o saque em seguida para fechar as parciais e o jogo em 3 sets a 0.

Nas quartas de final, Djokovic terá pela frente o canadense Milos Raonic, contra quem está em vantagem de 4 a 0 no confronto direto. Em uma partida dramática, o número 8 do mundo avançou em Melbourne ao bater o espanhol Feliciano Lopez, 12º colocado no ranking, por 3 sets a 2, com parciais 6/4, 4/6, 6/3, 6/7(7/9) e 6/3, em 3 horas e 5 minutos.

A partida entre o canadense e o espanhol teve 51 aces, sendo 30 de Raonic, que somou 81 winners e 47 erros não-forçados diante dos 48 acertos e 30 equívocos de Lopez.

Atual campeão do Aberto da Austrália, Stan Wawrirnka se garantiu nas quartas de final em Melbourne ao derrotar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 37º colocado no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4, 4/6 e 7/6 (10/8), em 2 horas e 58 minutos.

Wawrinka foi bastante agressivo na partida, com 70 winners, mas também cometeu 34 erros não-forçados. Enquanto isso, Garcia-Lopez terminou o duelo com 34 bolas vencedoras e 32 equívocos. O suíço esteve muito próximo de perder o quarto set, pois o espanhol abriu 6/2 no tie-break, mas Wawrinka reagiu, virou o placar evitou a disputa de uma quinta parcial.

Assim, o suíço se garantiu nas quartas de final do Aberto da Austrália e agora terá pela frente o japonês Kei Nishikori. Diante do atual vice-campeão do US Open, Wawrinka está em vantagem de 2 a 1 no confronto direto, mas perdeu o último duelo no Grand Slam norte-americano, no ano passado.

Para avançar em Melbourne, Nishkori, o número 5 do mundo, derrotou o espanhol David Ferrer, décimo colocado no ranking e algoz do brasileiro Thomaz Belucci na primeira rodada, por 3 sets a 0, com um triplo 6/3, em 2 horas e 7 minutos.

O japonês se aproveitou da atuação ruim de Ferrer, que assim como ele cometeu 44 erros não-forçados, mas disparou apenas 14 winners, enquanto Nishikori terminou o duelo com 43 bolas vencedoras.

Os outros dois duelos das quartas de final do Aberto da Austrália já estavam definidos e serão: Tomas Berdych (República Checa) x Rafael Nadal (Espanha) e Andy Murray (Grã-Bretanha) x Nick Kyrgios (Austrália).

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 12:00

Seleção para estágio em jornalismo no Bahia Notícias

Seleção para estágio em jornalismo no Bahia Notícias
Foto: Léo Marques | Bahia Notícias

O Bahia Notícias está procurando interessados em estagiar no site, no turno da tarde, das 14 às 19h. O processo de seleção incluirá avaliação de currículo, teste de conhecimentos gerais e específicos, português, além de entrevista. Os interessados precisam, necessariamente, estar matriculados em um curso de jornalismo. Os currículos para esta vaga devem ser enviados para o e-mail redacao@bahianoticias.com.br com o título "Estágio no BN" até as 18 horas desta quarta-feira (28). Os candidatos selecionados serão convocados para uma segunda etapa na redação do Bahia Notícias entre quinta (29) e sexta-feira (30). A previsão de início do estágio é para a primeira semana de fevereiro.


Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 12:00

Marcelo Melo se garante nas quartas de final das duplas na Austrália

por Estadão Conteúdo

Marcelo Melo se garante nas quartas de final das duplas na Austrália
Foto: Getty Images
O brasileiro Marcelo Melo segue firme na luta pelo seu primeiro título de um torneio do Grand Slam. Nesta segunda-feira, ele e o croata Ivan Dodig se classificaram para as quartas de final da chave de duplas do Aberto da Austrália ao derrotarem o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/10), 6/2 e 6/4, em 1 hora e 55 minutos.

O primeiro set da partida foi bastante equilibrado. Melo e Dodig conseguiram uma quebra de serviço no sétimo game, mas perderam o saque em seguida. Assim, a definição da parcial seguiu para o tie-break, vencido por Murray e Peers por 10/8.

As dificuldades, porém, desapareceram para Melo e Dodig no segundo set. Eles converteram dois de quatro break points, no terceiro e quinto games, e fecharam a parcial em 6/2. O terceiro set teve apenas uma quebra de serviço, no quinto game, favorável ao brasileiro e ao croata. Assim, eles venceram a parcial por 6/4 e o jogo por 2 sets a 1, se classificando às quartas de final do Aberto da Austrália.

Agora eles terão pela frente o espanhol Feliciano Lopez e o bielo-russo Max Mirny. De qualquer forma, Melo já alcançou o seu melhor resultado no Aberto da Austrália, superando o desempenho do ano passado, quando parou nas oitavas de final.

Melhor dupla do mundo, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan foram eliminados nesta segunda-feira do Aberto da Austrália ao perderam para o britânico Dominic Inglot e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

DUPLAS MISTAS - Campeões do torneio de duplas mistas do US Open no ano passado, o brasileiro Bruno Soares e a indiana Sania Mirza avançaram às quartas de final do torneio nesta segunda-feira ao derrotarem o mexicano Santiago Gonzalez e a norte-americana Abigail Spears por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3/7) e 10/8. Esse duelo foi a reedição da decisão do US Open no ano passado, que também terminou com vitória de Soares e Mirza.

Outro brasileiro na chave de duplas mistas em Melbourne, Melo vai entrar em quadra nesta terça-feira em busca de uma vaga nas quartas de final. Ele e a eslovena Katarina Srebotni vão encarar os australianos Luke Saville e Daria Gavrilova.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 11:30

Em manhã de folga para o elenco, cinco atletas aprimoram parte física no Fazendão

por Edimário Duplat

Em manhã de folga para o elenco, cinco atletas aprimoram parte física no Fazendão
Foto: Divulgação
Com quase todo o elenco do Bahia de folga na manhã desta segunda-feira (25), apenas cinco jogadores estiveram no CT do Fazendão para seguir com os trabalhos de aprimoramento físico. Léo Gamalho, Chicão, Tiago Real, Thales e Maxi Biancucchi realizaram um treino específico e devem se juntar ao restante do elenco na tarde do mesmo dia, onde efetuarão um treino com o técnico Sérgio Soares.

O Bahia entra na última semana da pré-temporada, preparando-se para o jogo contra o Vitória da Conquista no domingo (1), no Estádio Lomanto Júnior, no Sudoeste Baiano. 

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 11:00

Aos 36 anos, meia Riquelme anuncia a aposentadoria do futebol

por Estadão Conteúdo

Aos 36 anos, meia Riquelme anuncia a aposentadoria do futebol
Foto: AP Photo
Um dos maiores ídolos do Boca Juniors em todos os tempos, o meia Riquelme está deixando o futebol. Aos 36 anos, ele anunciou na noite de domingo sua aposentadoria, após atuar pelo Argentinos Juniors nos últimos seis meses e ajudar o tradicional clube a voltar à primeira divisão da Argentina ao fim do ano passado.

"Para mim é um dia muito especial, porque decidi não jogar mais futebol", declarou o jogador em entrevista à ESPN argentina. "Depois de analisar as coisas, logo após ascender com o Argentinos, tinha claro que para seguir jogando bola teria que haver algo que me motivasse", alegou.

Riquelme admitiu que ainda não sabe o que fará no futuro, e afirmou que no momento pensa apenas em curtir o tempo com seus filhos. "Não tenho claro se farei algo a ver com o futebol. Vou desfrutar dos meus filhos e das coisas que gosto de fazer, como levar o Agustín para ver um Real Madrid x Barcelona. Logo pensarei em uma partida de despedida."

O agora ex-jogador, no entanto, garantiu que abandona a carreira realizado, principalmente por seus anos de ouro no Boca Juniors e por sua reta final ajudando o Argentinos Juniors, clube onde foi formado. "Logo após ajudar a gente do Argentinos e cumprir todos meus sonhos com o Boca, tomei com calma a decisão", disse.

Formado na base do Argentinos Juniors, Riquelme chegou ao Boca Juniors ainda muito jovem, considerado por muitos o "novo Maradona". Se não alcançou o patamar do maior ídolo argentino em todos os tempos, fez história no clube e também ganhou a idolatria da torcida, principalmente por sua primeira passagem. De 1996 a 2002, conquistou duas Libertadores, um Mundial e três títulos argentinos.

Negociado com o Barcelona, chegou à Espanha com a expectativa de se tornar um dos melhores do mundo, mas fracassou na Catalunha. Após uma temporada, foi negociado com o Villarreal, onde voltou a viver seus melhores dias. Em 2007, voltou ao Boca para conquistar mais uma Libertadores e dois títulos argentinos. Sua trajetória pelo clube se encerrou no meio do ano passado.

Um dos motivos dados por Riquelme para encerrar a carreira, aliás, foi justamente o fato de ter conseguido o acesso com o Argentinos Juniors. Ele alegou que não poderia enfrentar o Boca, seu time de coração. "Não posso jogar contra o Boca. Tenho um sentimento especial. No país, não posso usar outra camisa."

Riquelme deixa o futebol deixando a sensação de que poderia ter ido além, tamanha sua técnica, já que não estourou como era esperado na Europa nem na seleção. Pela Argentina, disputou somente uma Copa do Mundo, em 2006, caindo nas quartas de final para a Alemanha. Seu auge vestindo as cores do país foi a Olimpíada de 2008, em Pequim, quando liderou o time ao ouro.

No total, foram 148 gols pelos clubes onde passou, além de 17 pela seleção principal. E o meia garante deixar o futebol feliz com o que realizou na carreira. "Tentei dar tudo aos clubes por onde passei, à seleção, e estou muito contente olhando para atrás por tudo que joguei."

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 10:30

Sportv/Globo muda nome e escudo do Red Bull Brasil em transmissão e revolta torcedores

por Edimário Duplat

Sportv/Globo muda nome e escudo do Red Bull Brasil em transmissão e revolta torcedores
Foto: Divulgação
Conhecida por alterar o nome de equipes e equipamentos esportivos apoiados ou geridos por empresas, a Rede Globo voltou a ser criticada por telespectadores após alterar o nome e o escudo da equipe Red Bull Brasil, novo integrante da primeira divisão nacional.

O fato aconteceu na transmissão do amistoso contra o Palmeiras, transmitido pelo canal de TV fechada Sportv no último domingo (25, onde os narradores chamaram o clube de RB Brasil e apresentaram um escudo adulterado, com a inscrição do nome da agremiação apagada do brasão.

Nas redes sociais, internautas demonstraram grande descontentamento com a atitude da transmissora, que também chamou o Allianz Parque, local da partida, de Arena Palmeiras.

Essa não é a primeira vez que a Rede Globo omite ou modifica nomes de associações esportivas. Na Fórmula 1, a equipe Red Bull Racing é divulgada pela emissora pela alcunha de RBR, assim como o time de futebol gaúcho Ulbra ganhou o nome de Canoas, cidade a qual faz parte. No Vôleibol, equipes como Vôlei Brasil, Brasil Kirin e Rexona são apenas chamados pelo nome dos locais onde mandam os seus jogos.

Outro caso que vale destaque aconteceu em 2011, quando o grupo Pão de Açucar modificou o nome das equipes Sendas-RJ e Pão de Açucar-SP por Audax-RJ e Audax-SP, evitando assim “censura” da Vênus Platinada.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 09:30

Após participação na Supercopa, equipe do Vitória retorna para Salvador

por Edimário Duplat

Após participação na Supercopa, equipe do Vitória retorna para Salvador
Foto: Divulgação
Depois de terminar na 3ª colocação da Supercopa do Maranhão, vencendo o Moto Club no último domingo (25), a delegação rubro-negra desembarca por volta das 13 horas (horário da Bahia) desta segunda-feira (26) no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e será liberada após o almoço, voltando aos treinos apenas na terça (27) onde inicia a preparação para o jogo contra o Bahia de Feira, na abertuda do Baianão 2015.

Para a semana, a programação definida pelo clube conta com treinos fechado na manhã da quarta-feira (28), com treinos à tarde por toda a semana. No sábado (31), um treino pela manhã finaliza a preparação para o confronto, com o elenco iniciando a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

Fora da viagem para o Maranhão, os jogadores como Neto Baiano, Rogerinho e Jorge Wagner realizam atividades no CT do rubro-negro baiano.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 08:40

Vitória e São Francisco conhecem adversários da Copa do Brasil de Futebol Feminino

por Edimário Duplat

Vitória e São Francisco conhecem adversários da Copa do Brasil de Futebol Feminino
Foto: Divulgação
Primeiros colocados do Baianão feminino 2014, as equipes do São Francisco do Conde e do Vitória conheceram os seus adversários na Copa do Brasil 2015, competição que reúne representantes dos 26 estados e do Distrito Federal.

Assim como na versão masculina, a Copa do Brasil tem o sistema de disputa em jogos eliminatórios de ida e volta, com as duas primeiras fases podendo ser realizadas em apenas uma partida caso o visitante vença o clube mandante por dois ou mais gols de diferença.

Na primeira fase, o Vitória vai até a cidade de Fortaleza, quando enfrenta a equipe da Juventus, campeã cearense. Já o São Francisco visita o time do Náutico, campeão pernambucano, na cidade de Recife.
As duas equipes estréiam no dia 4 de fevereiro e tem o possível jogo de volta marcado para o dia 11 do mesmo mês. 

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 08:00

Lutador armênio é o primeiro atleta naturalizado pelo Brasil para Jogos de 2016

por Demétrio Vecchioli | Estadão Conteúdo

Lutador armênio é o primeiro atleta naturalizado pelo Brasil para Jogos de 2016
Foto: Marcos Paulo Rebelo
O Brasil já tem o primeiro caso de naturalização de atleta visando os Jogos do Rio/2016. Trata-se do armênio Eduard Soghomonyam, atleta da luta greco-romano, que obteve passaporte brasileiro, foi convocado para a seleção nacional da modalidade e deve disputar etapas do Circuito Mundial já nos próximos meses. Ele vive no País desde 2012 e não tem vínculo sanguíneo com brasileiros. Como o processo ainda não foi concluído, entretanto, o armênio ainda não poderia disputar os Jogos Pan-Americanos ou Olímpicos.

Soghomonyam, quinto lugar no Mundial Júnior de 2010, trabalhou como uma espécie de acompanhante da delegação brasileira que participou, em 2011, dos Jogos Pan-Armênios, evento que reúne as comunidades armênias espalhadas pelo mundo. Ficou amigo dos brasileiros e acabou acolhido pela família de um deles em São Paulo.

A Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) garante que não interferiu a favor de Soghomonyam na obtenção do passaporte, ainda que tenha acolhido o lutador, diversas vezes convocado para treinar com a seleção. Atleta de 25 anos da categoria até 130 quilos, ele chega para disputar uma vaga com o garoto Ramilo Paz, de 20, campeão pan-americano júnior de 2012 e principal revelação da luta brasileira.

Em breve deve sair o passaporte de outro atleta da luta, Marat Garipov, natural do Casaquistão. O lutador de 30 anos chegou ao Brasil em 2010 e, de cara, procurou o presidente da CBLA, Pedro Gama Filho, interessado em se naturalizar e defender o Brasil na Olimpíada de 2016. Garipov chegou a ser bronze no Campeonato Asiático de 2010 no estilo greco-romano, mas treina com a seleção no estilo livre.

Tanto Soghomonyam quanto Garipov são naturais de países de tradição na luta, mas não teriam espaço para disputar os Jogos Olímpicos. A luta masculina no Brasil, entretanto, praticamente só coleciona derrotas em eventos de grande porte, como o Mundial.

Outras duas naturalizações "forçadas" são esperadas no polo aquático. Diferente da CBLA, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) não esconde o interesse que o goleiro sérvio Slobodan Soro, duas vezes medalhista olímpico, e o pivô croata Josip Vrlic defendam o Brasil em 2016. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já se comprometeu em ajudar a acelerar o processo de obtenção de passaporte para os dois, que vieram ao País acompanhados do carioca Felipe Perrone.

O astro do polo é exemplo de um outro tipo de naturalização, a esportiva. Perrone nasceu no Rio, chegou a jogar pelo Brasil, mas desde 2003 escolheu defender a Espanha, pátria de uma avó. Visando os Jogos de 2016, voltou a optar pela cidadania brasileira.

Só o polo tem mais outros dois casos desses: o italiano Paulo Salemi e o espanhol Adria Delgado, ambos de descendência brasileira. Já o cubano Ives González, no País desde 2010 e professor da rede pública de São Paulo, conseguiu o passaporte por ser casado com uma brasileira.

A esgrima conta com pelo menos quatro casos de "brasileiros de plástico" - numa referência ao termo usado para designar os atletas que se naturalizaram britânicos visando os Jogos de Londres/2012. O destaque é a italiana Nathalie Moellhausen, campeã mundial em 2009 e neta de brasileiros. Também têm dupla cidadania a norte-americana Katherine Miller, o francês Ghislain Perrier (adotado quando criança) e a espanhola Marta Baeza.

No golfe, a única brasileira presente no ranking mundial é Miriam Nagl, que até o início de 2014 defendia a Alemanha. Ela nasceu em Curitiba, numa passagem dos seus pais pelo País, e escolheu no ano passado defender o Brasil.

O rúgbi chegou a lançar uma campanha internacional atrás de atletas com passaporte brasileiro e já trabalha com dois deles no time masculino: o inglês Juliano Fiori e o australiano Dave Harvey. A seleção feminina também tem duas jogadoras "estrangeiras".

Nada se compara, entretanto, com as seleções de hóquei sobre a grama. O baixo número de praticantes da modalidade no País permite que uma enxurrada de atletas estrangeiros, especialmente brasileiros adotados por holandeses quando crianças, sejam convocados. Mesmo assim, a seleção feminina já não tem chance de disputar a Olimpíada e a masculina corre risco: precisa ficar pelo menos em sexto nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 19:48

Detalhes separam retorno do atacante Élton ao Vitória

por Glauber Guerra

Detalhes separam retorno do atacante Élton ao Vitória
Elton jogou no Vitória em 2012| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O que era apenas uma análise virou negociação. A diretoria do Vitória trabalha para acertar a contratação do atacante Elton, do Flamengo. O jogador está encostado na Gávea e a cúpula do  Rubro-Negro baiano tenta conseguir a liberação junto ao Fla, bem como chegar a um acordo salarial. O jogador recebe cerca de R$ 300 mil no clube carioca, valor que está fora dos padrões do Leão. Porém, o Bahia Notícias apurou que as conversas estão em estágio avançado e detalhes separam o atleta da Toca. Elton, de 29 anos, já atuou no Vitória em 2012. Além disso, acumula passagens pelo Corinthians, Vasco, Al Nassr, da Arábia Saudita, entre outros.

Comentar

   
Surfista morre após salvar filho e amigo de afogamento no Espírito Santo
O surfista Reginaldo Rossi, mais conhecido como Pequeno. Foto: Arquivo Pessoal
O surfista capixaba Reginaldo Rossi, mais conhecido como 'Pequeno', morreu na tarde do último sábado (24) na cidade de Linhares, no Espírito Santo, ao tentar salvar o filho de 10 anos que se afogava e outro amigo da criança. Segundo informações do portal G1, eles e mais outros amigos do surfista estavam em um rio quando as duas crianças começaram a se afogar. 'Pequeno' nadou até seu filho e o levantou, dando impulso para que ele nadasse até a margem. Na sequência, fez o mesmo procedimento com a outra criança, mas acabou não conseguindo nadar depois e desapareceu no rio. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Departamento Médico Legal de Linhares. Rossi tinha 52 anos e era natural de Vitória, capital do Espírito Santo.

Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 18:25

Zagueiro do Vitória alerta: 'Temos que melhorar bastante'

por Glauber Guerra

Zagueiro do Vitória alerta: 'Temos que melhorar bastante'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Ednei, do Vitória, não saiu satisfeito com a exibição de sua equipe no triunfo por 1 a 0 sobre o Moto Club, disputado neste domingo (25), em São Luís, pelo torneio amistoso da Super Copa Maranhão.

“Acho que temos que melhorar bastante, pois ainda está longe do que a torcida quer. Temos um Campeonato Baiano difícil, uma Copa do Nordeste e uma Série B, que tem muitas equipes boas. É fazer bem melhor, pois não minha concepção esse jogo não me agradou”, analisou o zagueiro, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

Porém, o defensor Rubro-Negro reservou elogios ao goleiro Fernando Miguel, um dos destaques da partida.

“O time deles é muito rápido. Tivemos trabalho para suportamos. Mas o Fernando fez boas defesas e que foi o responsável por salvar o resultado”, completou.

Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 18:15

Após triunfo magro sobre o Moto Club, Amaral afirma: 'Valeu o empenho e a luta'

por Glauber Guerra

Após triunfo magro sobre o Moto Club, Amaral afirma: 'Valeu o empenho e a luta'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Moto Club (MA) por 1 a 0 neste domingo (25),  no Castelão, em São Luís, em partida válida pela decisão do terceiro lugar do torneio amistoso Super Copa do Maranhão. Mesmo com o triunfo magro, o volante Amaral fez questão de parabenizar seus companheiros

“Valeu o empenho e a luta. A entrega foi boa e a equipe está de parabéns pela entrega”, afirmou o atleta, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

No entanto, Amaral reconheceu que a equipe ainda falta ganhar entrosamento.

“Falta ainda um pouco entrosamento, mas vamos pegar. O campo [do Castelão] é um pouco pesado e grande também. Mas o professor vai conseguir ajustar para o Baianão”, completou.

Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 18:00

Brasil luta até o fim, mas perde para Croácia e dá adeus ao Mundial de Handebol

por Vítor Marques | Estadão Conteúdo

Brasil luta até o fim, mas perde para Croácia e dá adeus ao Mundial de Handebol
Foto: IFH | Divulgação
Foi um por um triz, como havia sido em 2013, contra a Rússia. O Brasil atuou como um grande no handebol masculino, mas perdeu para a Croácia no Mundial do Catar, neste domingo, e foi eliminado nas oitavas de final. E como há dois anos, o jogo só foi decidido no minuto final: 26 a 25. A seleção brasileira caiu diante de um rival complicado: a Croácia é uma das seleções mais fortes da Europa e tem o atual melhor jogador do mundo, o central Duvnjak, de 26 anos. O país já foi campeão mundial e ganhou dois ouros olímpicos. E no último Mundial, em 2013, terminou em 3º lugar. Funcionou bem a estratégia do técnico Jordi Ribera no primeiro tempo. O Brasil valorizou a posse de bola, não se precipitou no ataque e soube furar o bloqueio croata pelo meio da defesa. Em vez dos pontas, a peça-chave do time foi o central João Pedro. Foi dessa forma que a equipe brasileira não deixou a Croácia abrir vantagem no placar, empatar e virar o jogo aos 15 minutos. Também apareceu a figura do goleiro Rick, que defendeu três de quatro tiros de sete metros contra o Brasil. Vitória parcial por 15 a 13. A seleção brasileira se reuniu no meio de quadra e formou um círculo antes de iniciar o segundo tempo. Mas foi um péssimo recomeço para o Brasil. Em menos de quatro minutos, a vantagem de dois gols se evaporou. A Croácia aproveitou erros de ataque brasileiro e virou: 17 a 15. Ribera pediu tempo e cobrou concentração. Demorou para o Brasil entrar no jogo novamente. A Croácia acertou a marcação no meio da defesa e o "paredão" formado por jogadores de mais de 2 metros de altura passou a funcionar. O Brasil levou 15 minutos para reequilibrar e virar novamente a partida. O 'apagão' tinha ficado para trás. Mas, a dez minutos do fim, o jogo continuava empatado: 22 a 22. Na reta final, valeu o histórico vencedor da Croácia e um sete metros no minuto final sacramentou a derrota brasileira no Catar.A seleção brasileira masculina ainda terá outra competição importante neste ano: os Jogos Pan-Americanos, em julho, que serão disputados em Toronto, no Canadá. Confira os resultados deste domingo pelas oitavas de final do Mundial: Áustria 27 x 29 Catar; Eslovênia 30 x 28 Macedônia; Espanha 28 x 20 Tunísia; Croácia 26 x 25 Brasil. Confira os confrontos desta segunda-feira: Alemanha x Egito; Polônia x Suécia; Islândia x Dinamarca; França x Argentina.

Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 17:57

Vitória vence o Moto Club e termina em terceiro lugar na Super Copa Maranhão

por Glauber Guerra

 Vitória vence o Moto Club e termina em terceiro lugar na Super Copa Maranhão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Moto Club por 1 a 0 neste domingo (25), em partida válida pelo torneio amistoso da Super Copa Maranhão. Com o resultado, o time comandando pelo técnico Ricardo Drubkscy terminou em terceiro lugar na competição. Agora, o Leão voltará suas atenções para as estreias no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. O primeiro jogo no certame estadual está marcado para o dia 1º de fevereiro contra o Bahia de Feira, no Barradão. Já no Nordestão, será contra o Confiança, dia 8 do mesmo mês, em Aracaju (SE).

O JOGO

O Leão começou o jogo sufocando o Moto Club.  Logo no primeiro minuto, Vander tabelou com Léo Ceará e acertou um belo chute no canto e abriu o placar no Castelão.

O Moto Club tentou responder aos três minutos com Rafael, mas Fernando Miguel defendeu com tranquilidade.

Depois dessa movimentação intensa nos primeiros minutos, o jogo ficou morno. O Vitória adotou a cautela, enquanto os maranhenses encontravam dificuldades para chegar no setor ofensivo.

Aos 31,  Fernando Miguel salvou o Vitória. Bruno Chocolate recebeu bom cruzamento na área e chutou, porém o arqueiro Rubro-Negro fez uma boa intervenção e evitou o que seria o empate.

Segundo tempo 

Na segunda etapa, o técnico Ricardo Drubskcy resolveu testar dois jogadores da base: o lateral Guilherme e o atacante Wellington. Com isso, Nino Paraíba e Willie foram sacados.

O Moto Club mostrou mais vontade nos minutos iniciais e chegou com perigo. O meia Kléo finalizou duas vezes com perigo, porém o goleiro Fernando Miguel salvou.

O Vitória não se intimidou e também chegou com perigo. Vander comandou as ações e fez boas finalizações, mas esbarrou no goleiro Felipe Sanchez.

Aos 32, o técnico Ricardo Drubskcy ganhou um problema. O volante José Welison cometeu falta e foi punido com o cartão amarelo. Como já havia sido advertido no primeiro tempo, o atleta acabou expulso. Com isso, Eugênio Souza deixou sua equipe mais ofensiva, e apesar de criar boas chances,  não conseguiu chegar ao empate e o duelo terminou em 1 a 0 para o Vitória.

 
FICHA TÉCNICA
Super Copa do Maranhão
Moto Club x Vitória
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 25 de janeiro, domingo
Horário: 16h
Árbitro: José Henrique de Azevedo (MA)
Auxiliares: Cícero Romão (MA) e Antônio Adriano de Oliveira(MA)
Cartões amarelo: José Welison e Euller (Vitória); 
Cartão vermelho: José Welison (Vitória)
Gol: Vander (Vitória)

Moto Club: Felipe Sanchez; Edson Pacujá, Luís Fernando, Ícaro (Michel) e Wanderley; Felipe Dias, Cesinha, Kléo (Felipe) e Rayllan; Gabriel e Bruno Chocolate (Naôh). Técnico: Eugênio Souza

Vitória: Fernando Miguel, Nino Paraíba (Guilherme), Ednei, Kadu (Saimon) e Euller; Amaral, José Welison e Escudero; Vander, Léo Ceará (Mansur) e Willie (Wellington). Técnico: Ricardo Drubskcy

Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 16:30

Para o Baianão, Juazeirense contrata experiente goleiro Tigre

por Glauber Guerra e Edimário Duplat

Para o Baianão, Juazeirense contrata experiente goleiro Tigre
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Seguindo com as contratações para a disputa do campeonato estadual, a Juazeirense anunciou a contratação do experiente goleiro Tigre, que vem para reforçar o elenco do Cancão de Fogo para a disputa do Baianão 2015.

"Precisávamos de mais um goleiro e contratamos Tigre, que é um excelente profissional. Ele já foi incorporado ao elenco", disse Sérgio Fernandes, diretor de futebol da Juazeirense, em entrevista ao Bahia Notícias.

Por passagens em equipes como Madre de Deus, Feirense, Fluminense de Feira, Camaçari, Jacuipense e Galícia, Tigre tem bastante experiência na competição e foi um dos destaques da equipe granadeira no último ano. Atualmente, o jogador defendia o Velo Clube de São Paulo.

A Juazeirense estreia no Campeonato Baiano no próximo sábado (31), quando enfrenta a Jacuipense às 18h (horário da Bahia), em rodada dupla no Estádio de Pituaçu.
 

Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 15:40

PVC desmaia ao vivo na Fox Sports; veja

PVC desmaia ao vivo na Fox Sports; veja
PVC desmaiou enquanto participava do "Rodada Fox". Foto: Reprodução |
O jornalista esportivo Paulo Vinicius Coelho desmaiou ao vivo enquanto participava do programa "Rodada Fox", do canal fechado Fox Sports, na noite do último sábado (24). Após o susto, PVC voltou ao ar no final do programa, quando disse estar melhor. O jornalista da Fox Sports aparentou mal estar, desequilibrou-se e caiu enquanto participava do programa ao lado do apresentador Gustavo Villani. A queda rapidamente virou tema nas redes sociais, mas o próprio Vilani explicou o que aconteceu: PVC vem sofrendo de uma virose e teve uma queda de pressão. “Ele teve uma queda de pressão, perdeu estabilidade e teve uma queda no estúdio. Menos mal que não foi nada grave. A gente pode garantir que está sendo devidamente atendido aqui”, disse apresentador do Rodada Fox. No final do programa, PVC reapareceu recuperado, quando Vilani fez uma piada sobre o inicidente, perguntando se o comentarista já tinha sido substituído no ar. "Eu já, mas foi por falta de voz. Agora o meu problema foi por desidratação. Estou melhor. Mesmo. Amanhã (domingo) tem jogo, Cruzeiro x Shakhtar, e eu tô nessa. Juro."
 
Veja o momento em que Paulo Vinicius Coelho desmaia ao vivo na Fox Sports:
 


Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 14:30

Maria Sharapova vence chinesa e enfrenta Eugenie Bouchard no Aberto da Austrália

por Estadão Conteúdo

A russa Maria Sharapova avançou com facilidade para as quartas de final do Aberto da Austrália. Neste domingo, a número 2 do mundo derrotou a chinesa Shuai Peng, 22ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em 1 hora e 4 minutos, mantendo vivo o sonho de repetir o título de 2008.

Sharapova parecia encaminhar a sua vitória no primeiro set com uma quebra de saque no sexto game, mas perdeu o seu serviço em seguida. Porém, no oitavo game, a russa converteu mais um break point e depois não vacilou, fechando a parcial em 6/3. Embalada, a russa sobrou no segundo set e aplicou um "pneu" para se garantir nas quartas de final do Aberto da Austrália.

A próxima adversária de Sharapova será a canadense Eugenie Bouchard, diante de quem está em vantagem de 3 a 0 no confronto direto, sendo que a sua última vitória foi nas semifinais de Roland Garros, no ano passado.

Para garantir o reencontro com Sharapova, Bouchard, a número 7 do mundo, derrotou neste domingo a romena Irina Begu, 42ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/2, em 2 horas e 6 minutos.

O triunfo poderia ter sido mais fácil para Bouchard, afinal, após aplicar 6/1 no primeiro set, a canadense abriu 3/0 no segundo. Ela, porém, permitiu a reação da romena e só foi definir a sua vitória na terceira parcial.

Assim como Sharapova e Bouchard, a romena Simona Halep também confirmou o seu favoritismo neste domingo em Melbourne. A número 3 do mundo avançou às quartas de final do Aberto da Austrália ao superar a belga Yanina Wickmayer, 80ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 19 minutos.

Halep vai disputar uma vaga nas semifinais do Aberto da Austrália com a russa Ekaterina Makarova. A número 11 do mundo se classificou neste domingo para as quartas de final ao bater a alemã Julia Goerges, 73ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Halep venceu o único duelo entre elas, em 2013, no Torneio de New Haven.

Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 13:30

Jacuipense acerta empréstimo de meia do Santa Cruz para a disputa do Baianão

por Glauber Guerra e Edimário Duplat

Jacuipense acerta empréstimo de meia do Santa Cruz para a disputa do Baianão
Foto: Divulgação
Reforçando-se cada vez mais para a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Brasil, a Jacuipense anunciou mais uma contratação para o primeiro semestre da temporada. Trata-se do meia Jefferson Maranhão, que chega de empréstimo do Santa Cruz para reforçar o Leão do Sisal.

"Acertamos com Jefferson Maranhão até o final do Campeonato Baiano. Ele veio emprestado pelo Santa Cruz. É um jogador habilidoso e que vai nos ajudar", disse o presidente da Jacuipense, Felipe Sales, em entrevista ao Bahia Notícias.

Revelado na base do Santa Cruz, Jefferson Maranhão tem 21 anos e atuou pelo clube coral desde 2011, onde realizou 51 jogos e marcou cinco gols. Em 2014, foi emprestado ao Central de Caruaru onde disputou a Série D daquele ano em seis partidas. Tem no seu currículo o tricampeonato pernambucano (2011-2013) e a Série C de 2013.

A Jacuipense estreia no Campeonato Baiano no próximo sábado (31), quando enfrenta a Juazeirense às 18h (horário da Bahia), em rodada dupla no Estádio de Pituaçu.

Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 12:30

Ferj rebate Flamengo e Fluminense sobre ingressos do Carioca

por Ronald Lincoln Jr. | Estadão Conteúdo

Ferj rebate Flamengo e Fluminense sobre ingressos do Carioca
Foto: Getty Images
O regulamento sobre os preços dos ingressos para o Campeonato Carioca segue causando polêmica. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) rebateu, por meio de nota publicada neste sábado, um manifesto conjunto de Flamengo, Fluminense e Consórcio Maracanã, que criticava os valores da entradas definidos para os jogos da competição estadual.

A Ferj reiterou que os custos dos bilhetes foram decididos por voto da maioria dos times participantes do Carioca, e que não pode restringir suas ações em função dos interesses dos dois clubes. "O valor dos ingressos, pelo regulamento em vigor, regulamento esse aprovado tanto pelo Fluminense quanto pelo Flamengo, é decidido, assim como o foi, pelo Conselho Arbitral, ou seja, por todos os clubes em conjunto. Programas como sócio-torcedor podem e devem ser adaptados para se adequar a nova realidade necessária a uma coletividade", diz a nota.

Segundo a norma definida pela Ferj, os ingressos vão custar no máximo R $50 para clássicos e R$40 nos demais confrontos. No manifesto publicado na quinta-feira, Flamengo e Fluminense, que têm contrato com o Consórcio Maracanã, alegam que a determinação vai provocar prejuízo financeiro e dano na promoção dos planos de sócio-torcedor.

Recentemente, o Consórcio Maracanã cogitou desistir da administração do estádio alegando que não estava obtendo o retorno esperado, inclusive, por não cumprimento de promessas governamentais. Na nota, a Ferj também contestou o interesse do consórcio nos preços dos bilhetes.

"À Concessionária Maracanã carece de legitimidade para imiscuir-se em assuntos que não lhe dizem respeito, pois como mera administradora de uma arena desportiva, aliás, um bem público construído com o dinheiro da população, cabe-lhe, tão somente, determinar o preço para a utilização de sua casa de espetáculos, competindo aos clubes que dela queiram se utilizar decidir sobre o que melhor lhes for conveniente."

Comentar

   

Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 11:31

Na última semana de preparação, Bahia efetuará treinos no CT de Praia do Forte

por Edimário Duplat

Na última semana de preparação, Bahia efetuará treinos no CT de Praia do Forte
Foto: Divulgação
Faltando apenas uma semana para o início da temporada 2015, o Bahia terá uma programação diferente em relação ao que aconteceu em Janeiro e passará por um maior período de concentração até o jogo contra o Vitória da Conquista, que será realizado no próximo domingo (1) no Estádio Lomanto Júnior.

Voltando aos treinos na tarde desta segunda (26), o elenco tricolor terá o início de sua concentração na terça (27), onde passará a realizar treinamentos no CT de Praia do Forte, local utilizado pela seleção de futebol da Croácia na Copa do Mundo 2014 e que também já foi palco de treinos do Bahia no ano passado. A saída do local ocorrerá apenas no sábado (31), quando o time volta ao Fazendão para um treino fechado e embarca para a cidade de Conquista, localizada no Sudoeste baiano.

Vitória da Conquista e Bahia se enfrentam no domingo (1), às 16h (horário da Bahia), no Lomantão.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Janeiro / 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Multimídia

Enquete

O que você achou da contratação de Ricardo Drubscky pelo Vitória?