Bahia

E. C. Bahia


Assessor confirma negociações avançadas entre Gilson Kleina e Bahia; Clube nega

O treinador Marquinhos Santos ainda não se despediu do cargo de treinador do Bahia. Mas, ainda com o técnico à frente da comissão técnica, a diretoria do tricolor baiano já trabalha nos bastidores em busca de um novo comandante para o restante do Campeonato Brasileiro da Série A.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Contra o Criciúma, Vitória quer iniciar arrancada no Campeonato Brasileiro

Ganhar ou ganhar. Para o Vitória, essa é a única palavra que serve no duelo deste sábado (26), às 18h30, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. O time Rubro-Negro ocupa a incômoda 17ª posição no Campeonato Brasileiro com oito pontos e um resultado positivo é importante para tranquilizar a equipe comandada pelo técnico Jorginho.

Veja mais

Entrevistas

Adailton fala sobre amor pelo Bahia, concentração, racismo e Marquinhos Santos

O Bahia Notícias traz como entrevistado da Coluna Esportes o zagueiro Adailton, de 31 anos. O defensor, um dos reforços do Bahia no período da Copa do Mundo, está de volta ao futebol brasileiro após um longo período na Europa, entre Suíça e França. Revelado pelo Vitória, o reforço tricolor admite ser torcedor do Bahia desde a infância e fala sobre diversos outros assuntos, inclusive ser a favor da concentração. Adailton também fala sobre o trabalho de Marquinhos Santos, os melhores treinadores que teve na carreira e o preconceito que enfrentou nos primeiros anos longe do Brasil.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 14:00 

Carro de Hamilton pega fogo e Roserg fica com a pole

Carro de Hamilton pega fogo e Roserg fica com a pole
Foto: Reuters
Os dois carros da Mercedes tiveram desempenho muito diferente no treino de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, neste sábado. Nico Rosberg fez a sua sexta pole position na temporada, com 1min22s715, melhor tempo do fim de semana, enquanto o companheiro de equipe e rival pelo título da temporada, Lewis Hamilton, viu seu carro pegar fogo e vai ser obrigado a largar na última fila. Felipe Massa sai em sexto, ao lado de Fernando Alonso.

Hamilton, que havia sido o mais rápido de todos os treinos livres e costuma andar bem em Hungaroring, teve azar ainda na primeira parte do treino, quando o carro dele começou a pegar fogo. De acordo com a equipe, o incêndio foi causado por vazamento de combustível. O britânico ainda tentou levar a sua Mercedes até os boxes, mas foi obrigado a estacionar e ir caminhando até o pit.

Hamilton vai ficar atrás do grid pela segunda vez seguida. No fim de semana passado, na Alemanha, ele bateu forte no Q1, por conta de uma falha nos freios, e não conseguiu voltar para o Q2. Mesmo obrigado a largar na 15.ª colocação (ainda ganhou uma posição por punição ao mexicano Sergio Pérez), cruzou a linha de chegada em terceiro.

Neste sábado, se Hamilton teve azar, Rosberg até deu sorte. No início do Q3, uma chuva forte começou a cair no final da reta e ele foi o primeiro a descobrir. O carro foi para a brita, mas ele conseguiu evitar o choque com o muro de pneus. Kevin Magnussen, que vinha logo atrás, não teve a mesma sorte e bateu. Em seguida, Button também saiu da pista antes da bandeira amarela.

Alguns segundos depois e a pista ganhou bandeira vermelha, parando o treino por cerca de 10 minutos. Na volta, com a pista já quase seca, Sebastian Vettel fez ótima volta em 1min23s201, então o melhor tempo do fim de semana, ficando com a pole provisória. Quando Nico Rosberg veio para a volta rápida, porém, deixou o carro da Red Bull quase meio segundo para trás.

Felipe Massa fez um treino sem percalços e vai largar em sexto, três posições atrás de Valtteri Bottas, o finlandês que é seu companheiro de equipe na Williams. Entre eles, a Red Bull de Daniel Riccciardo e a Ferrari de Fernando Alonso. A escuderia italiana, aliás, errou com Kimi Raikkonen. Tirou o finlandês da pista cedo no Q1, achando que ele estava garantido no Q2, mas o piloto acabou ultrapassado e não avançou. Assim, vai largar em 17.º.

O GP da Hungria será disputado a partir das 9 horas (de Brasília) deste domingo.

Confira como ficou o grid de largada:

1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min22s715
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min23s201
3. Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min23s354
4. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - 1min23s391
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min23s909
6. Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min24s223
7. Jenson Button (GBR/McLaren) - 1min24s294
8. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min24s720
9. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min24s775
10. Kevin Magnussen (DIN/McLaren) - sem tempo no Q3
-----------------------------------------------------
11. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) - 1min24s706
12. Adrian Sutil (ALE/Sauber) - 1min25s136
13. Sergio Pérez (MEX/Force India) - 1min25s211
14. Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - 1min25s260
15. Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min25s337
16. Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1min27s419
-----------------------------------------------------
17. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min26s792
18. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) - 1min27s139
19. Max Chilton (GBR/Marussia) - 1min27s819
20. Marcus Ericsson (SUE/Caterham) - 1min28s643
21. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) - sem tempo
22. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) - sem tempoutro lugar.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 13:20

Neymar adianta retorno ao Barcelona para acelerar recuperação de lesão nas costas

por Edimário Duplat

Neymar adianta retorno ao Barcelona para acelerar recuperação de lesão nas costas
Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM
Dez dias antes do que era previsto, o atacante Neymar retornou para a cidade de Barcelona nesta sexta-feira (26), para adiantar o seu tratamento da lesão que apresenta nas costas, fruto da entrada do meia Zúñiga na partida entre Brasil e Colômbia, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2014.

Apesar de inicialmente seguir para Ibiza, onde passará os seus últimos dias de férias, Neymar terá o acompanhamento do fisioterapeuta do clube catalão, e realizará trabalhos específicos e exames para acompanhar a evolução do tratamento.

Segundo o próprio Barcelona, a estimativa é que Neymar se recupere antes do início da temporada, sendo um dos jogadores disponíveis para atuar na partida contra o León do México na disputa do Troféu Joan Gamper.

O Barcelona estreia em jogos oficiais somente no dia 24 de agosto, onde enfrenta o Elche no estádio do Camp Nou, na cidade catalã.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 12:40 

Svitolina e Jovanovski farão final do WTA de Baku

Svitolina e Jovanovski farão final do WTA de Baku
Foto: Getty Images
Favoritas nas semifinais do Torneio de Baku, a ucraniana Elina Svitolina e a sérvia Bojana Jovanovski avançaram à final da competição neste sábado. As duas tenistas, que nunca se enfrentaram no Circuito da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), são as últimas duas campeãs do torneio do Azerbaijão.

Segunda cabeça de chave do torneio deste ano, Svitolina, atual número 37 do ranking mundial, foi perfeita nos pontos chaves do jogo diante da italiana Francesca Schiavone, neste sábado. Converteu cinco dos seis break points que teve a seu favor e salvou oito dos 11 que teve a rival, vencendo por 3/6, 6/1 e 6/4.

Curiosamente, foi o mesmo placar da vitória de Jovanovski, número 40 do mundo, sobre a suíça Stefanie Voegele, uma vez que o jogo também teve 3/6, 6/1 e 6/4. A atleta de Sérvia venceu em Baku em 2012, faturando ali um dos únicos títulos da carreira. Já Svitolina, atual campeã, não ganhou em nenhum outro lugar.

Comentar

   
Por faixa reivindicando as Ilhas Malvinas, Fifa aplica multa a seleção argentina de futebol
Foto: Reprodução
Em comunicado publicado na última sexta-feira (25), a Fifa anunciou a sua decisão de punir a Associação de Futebol Argentino (AFA) por entrar em campo com uma mensagem de cunho político no amistoso contra a Eslovênia, ainda na preparação para a Copa do Mundo 2014, no dia 7 de junho.

Carregando uma faixa com os dizeres “As Malvinas são Argentinas”, os atletas argentinos citaram a guerra com a Inglaterra, realizada em 1982, pela posse das ilhas localizadas ao sul do oceano atlântico. Com isso, a federação do país foi multada em cerca de R$ 74 mil reais pelo ato.

Em sua legislação, a Fifa proíbe expressamente qualquer tipo de manifestação de cunho político em partidas de seus filiados.  

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 11:20

Depois de James Rodríguez, Falcão García está perto de fechar com Real Madrid

por Edimário Duplat

Depois de James Rodríguez, Falcão García está perto de fechar com Real Madrid
Foto: Getty Images
Segundo informações do jornal espanhol As, o atacante Falcão García está perto de reforçar o Real Madrid na próxima temporada. Mesmo pertencendo ao Mônaco, o atleta poderá ser emprestado para o atual campeão europeu e receberá metade do salário que ganha atualmente no clube do principado.

Para ter o atleta, os merengues pagarão, segundo o periódico, cerca de 12,5 milhões de euros pelo empréstimo de um ano e pagariam 7 milhões no salário do atleta. Entretanto, se Falcão agradar o clube e seja contratado, o Real desembolsaria 33 milhões de euros pelo jogador.

Recuperado de lesão, Falcão García se encontra sem ritmo de jogo, mas isso não impede a ida do atleta para o time espanhol. Caso o acordo com o Monaco não seja fechado, o Real Madrid tem uma alternativa: o belga Lukaku, que pertence ao Chelsea.

Comentar

   
Assessor confirma negociações avançadas entre Gilson Kleina e Bahia; Clube nega
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O treinador Marquinhos Santos ainda não se despediu do cargo de treinador do Bahia. Mas, ainda com o técnico à frente da comissão técnica, a diretoria do tricolor baiano já trabalha nos bastidores em busca de um novo comandante para o restante do Campeonato Brasileiro da Série A.
 
Com o time sem vencer há nove partidas, oito delas pelo Brasileirão, Marquinhos Santos passou a ter o trabalho muito questionado, principalmente pelas fracas atuações do time dentro e fora de casa, apesar de sofrer com lesões e falta de opções, por exemplo, na função de centroavante. Não é à toa que o tão esperado camisa 9 só vai estrear neste sábado (26), contra o Inter.

Com ou sem peças para colocar o melhor time em campo, a passagem do treinador no Fazendão está com os dias contados. Ciente que apenas um triunfo sobre o Inter o manteria no cargo, o comandante tricolor vive uma semana recheada especulações sobre possíveis substitutos e automaticamente a sua demissão.

No entanto, caso Marquinhos Santos saia, o que pode acontecer neste sábado (26), o posto de treinador do Bahia não ficará vago por muito tempo. Isso porque, antes mesmo de demitir o atual comandante, a diretoria já iniciou a negociação com outro profissional: Gilson Kleina.

O assessor do ex-treinador do Palmeiras, Rodolfo Machado, conversou com o Bahia Notícias e confirmou que existe uma conversa entre as duas partes. O profissional ligado a Gilson Kleina, inclusive, confirmou o desejo do treinador em trabalhar em Salvador.

"Existe, sim, o interesse das duas partes. Já existe uma conversa entre os lados envolvidos, inclusive em termos de observação do elenco", revelou.

Gilson Kleina, ao sair do Palmeiras, passou a receber o valor referente à rescisão contratual, quantia que o impedia de atuar em outro clube. Caso aceitasse o convite automaticamente o comandante deixaria de receber o valor. Este pagamento, porém, já foi pago a ele.

Por isso, segundo o assessor Rodolfo Machado, não há empecilhos para o acordo. "Não. Não tem algo que impeça esse acordo. Estão conversando e faltam alguns detalhes", disse.

O diretor de futebol do Bahia, Ocimar Bolicenho, foi procurado pelo Bahia Notícias para falar sobre a possível contratação do novo treinador e foi objetivo ao responder e negar.

"Desconheço essa negociação", resumiu.

Depois de um bom trabalho na Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, em 2012, Gilson Kleina assumiu o Palmeiras com a missão de evitar a queda da equipe alviverde para Série B, o que não aconteceu. Rebaixado, o comandante teve a missão de recolocar o time paulista na elite do futebol brasileiro, e foi o que aconteceu. No entanto, nesta temporada, não conseguiu ter a mesma sequência de bons resultados e foi demitido. No Palmeiras, Gilson Kleina ganhou 56 jogos, empatou 20 e perdeu 29.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 10:40

Família de Schumacher decide vender avião particular avaliado em R$ 75 milhões

por Edimário Duplat

Família de Schumacher decide vender avião particular avaliado em R$ 75 milhões
Foto: Reprodução
De acordo com informações do jornal alemão Bild, a esposa do piloto Michael Schumacher, Corinna Schumacher, decidiu vender um jato particular da família avaliado em R$ 75 milhões. Utilizado com muita frequência pelo atleta para comparecer em eventos, a decisão foi tomada devido a frágil situação vivida pelo piloto desde o seu acidente ocorrido há oito meses.

Em Dezembro de 2013, Schumacher esquiava na estação de Méribel e chocou a cabeça contra uma pedra, ficando internado em estado grave por cinco meses. Passando por duas neurocirurgias, o heptacampeão mundial conseguiu despertar, mas segue com limitações que não são reveladas pelos médicos.

Comentar

   
Após rápida passagem pelo Toronto FC, Júlio César retorna ao Queens Park Rangers
Foto: Getty Images
Nesta sexta-feira (25), o Toronto FC anunciou em nota oficial a saída do goleiro brasileiro Júlio César, que retorna ao Queens Park Ranges para a disputa da Premier League, primeira divisão do futebol inglês.

Com 34 anos, o goleiro titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo veste mais uma vez o uniforme da equipe inglesa, clube onde foi contratado em 2012 e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do país. Com o descenso do QPR e a disputa pela titularidade, Júlio César acabou sendo emprestado pelo time canadense e disputou sete jogos da MLS, a elite do futebol norte-americano.

Apesar de retornar ao clube de Shepherd's Bush, o arqueiro não nega a possibilidade de deixar a equipe em caso de receber uma boa proposta. 

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 09:25

Kieza aponta a forte marcação como arma para derrotar o Inter

por Felipe Santana

Kieza aponta a forte marcação como arma para derrotar o Inter
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
Kieza, a maior esperança de gols do elenco tricolor para o segundo semestre, está regularizado e vai estrear pelo Bahia na noite deste sábado (26), contra o Internacional, às 21h, na Arena Fonte Nova. O camisa 9, numeração escolhida pelo clube para o jogo, está ciente que encerrar o jejum sem triunfos não será fácil.
 
O jogador que já atuou em outros grandes clubes da Série A do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Fluminense, sabe que encarar o Internacional, uma equipe gaúcha, tem suas particularidades.

A altura dos defensores, aliada ao futebol mais aguerrido, são algumas delas.

“É uma equipe grande, nos dois sentidos, que está muito bem na competição, o que nos obriga a não dar espaços. Nossa equipe tem que marcar forte, respeitando o adversário, mas procurar fazer nosso dever de casa que é vencer”, ressaltou.

Independente da qualidade do adversário, no qual Kieza considera elevada, o centroavante tricolor faz questão de alertar a necessidade do time em alcançar os três pontos, que manteria o esquadrão fora do Z4.

“Não temos que pensar apenas no adversário. Temos que fazer o nosso melhor, ser agressivo e sair dessa situação ruim”, concluiu.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 09:20

Brasil supera Equador e garante vaga na segunda fase do Sul-Americano de Basquete

por Edimário Duplat

Brasil supera Equador e garante vaga na segunda fase do Sul-Americano de Basquete
Foto; Divulgação
Pela segunda rodada do Sul-Americano de Basquete 2014, o Brasil não tomou conhecimento do Equador e derrotou a equipe adversária pelo largo placar de 106 a 54 em partida realizada na Ilha de Margarita, na Venezuela.

Apesar de mais um início irregular, os comandados do treinador interino José Neto só conseguiram mostrar a sua superioridade no segundo período, finalizando a partida com quase o dobro de pontos que os equatorianos, equipe que amargou a sua segunda derrota na competição. Além do triunfo, o Brasil também garantiu a vaga antecipada a segunda fase graças a vitória da Argentina, também classificada, sobre o Paraguai por 75 a 65.

No Grupo B, o Uruguai também garantiu sua continuidade no Sul-Americano ao derrotar o Peru por 103 a 45, enquanto a Venezuela derrotou o Chile por 76 a 55 para alegria de sua torcida.

Na última rodada da primeira fase, neste sábado (26), Paraguaios e Equatorianos, assim como Chilenos e Peruanos, se enfrentam apenas para cumprir tabela, enquanto Brasil e Argentina e Venezuela e Uruguai decidem as lideranças em suas respectivas chaves.

Comentar

   
Série B: América de Natal vence e encosta no G4, Portuguesa perde mais uma e se complica
Foto; Agencia Noticias
Nesta sexta-feira (25), quatro jogos movimentaram o início da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014 e definiram resultados importantes para o andamento da segunda divisão nacional, tanto na parte de cima quanto nas últimas posições na tabela da classificação geral.

Na Arena das Dunas, em Natal, o América recebeu o seu xará mineiro e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, subindo três posições na tabela e encostando no G4 do Brasileirão da Série B. Com 20 pontos, o Mecão está na provisória sexta posição, mas está apenas a quatro pontos do líder Ceará, que ainda não atuou na rodada.

Outra equipe que integra a zona do acesso, o Luverdense (4º) também jogou fora de casa e não resistiu ao Oeste de Itápolis (16º), que com a derrota de 2 a 1 subiu uma posição e saiu da zona de rebaixamento da competição. Com o triunfo, a Onça Rubro-Negra ultrapassou a Portuguesa (17º), que foi até a cidade de Juazeiro do Norte e perdeu para o Icasa por 2 a 0, chegando a sexta derrota na competição. Outra equipe em risco é o Bragantino, que também sendo derrotado pelo Boa Esporte (10º) por 2 a 1 continua com apenas 10 pontos na penúltima colocação na tabela.

Os jogos da Série B continuam neste sábado (26) com seis jogos. Em Campinas, a Ponte Preta recebe o Vasco da Gama, enquanto o líder Ceará vai até Recife enfrentar o Santa Cruz. Também no G4, o Joinville recebe o Avaí no clássico catarinense em um “jogo de seis pontos”, já que a equipe da capital só precisa de uma vitória para encostar no Coelho. Atlético Goianiense e Náutico, Parana Clube contra ABC e Sampaio Corrêa e Vila Nova complementam  os desafios da 13ª rodada da competição.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 08:10 

São Paulo diz que acertou direitos de imagem atrasados

por Fernando Faro

São Paulo diz que acertou direitos de imagem atrasados
Foto: Divulgação
O presidente Carlos Miguel Aidar afirmou que o São Paulo acertou os pagamentos atrasados de direito de imagem e agora está rigorosamente em dia com suas obrigações. A falha vazou na última quarta-feira; parte dos jogadores não tinham recebido os valores de maio e a ninguém do elenco havia sido pago o referente a junho.

O presidente, porém, sustenta a versão de que apenas um atleta teve problemas de pagamento e não o elenco todo. Quando o vice-presidente de finanças, Osvaldo Vieira de Abreu, foi questionado, ele disse que todos os pagamentos estavam em ordem, diferente do que disse Aidar.

"Tínhamos de fato um atraso com um jogador, que acabou passando, mas era um direito de imagem trimestral. Está tudo resolvido e todo o elenco está com os pagamentos rigorosamente em dia", afirmou o dirigente.

Enquanto batia cabeça para falar do assunto, o São Paulo havia se comprometido a pagar os atrasados justamente nesta sexta-feira. O vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, fez uma reunião com os jogadores para garantir que tudo seria acertado e pediu para que o elenco não se preocupasse porque a falha não iria se repetir.

"Não preocupa em nada. Aqui, nós sempre recebemos tudo o que foi falado e assinado. Não tenho de administrar nada", disse Muricy Ramalho, quando questionado se os atrasos poderiam acarretar em alguma crise interna.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 07:56

Com Marquinhos na corda bamba, Bahia tem jogo decisivo contra o Inter

por Felipe Santana

Com Marquinhos na corda bamba, Bahia tem jogo decisivo contra o Inter
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Quase oito meses à frente do comando técnico do Bahia, o jovem treinador Marquinhos Santos, de 34 anos terá pela frente uma dura missão na noite deste sábado (26). Derrotar o Internacional, na Arena Fonte Nova, às 21h, quebrar a sequência de nove partidas sem vencer e tirar a cabeça da forca.
 
Pois é. O treinador que chegou com muito respaldo ao Fazendão, e conquistou o título estadual, está muito próximo de deixar a capital baiana. Para que isso não aconteça só tem apenas um caminho: voltar a vencer. Boa notícia essa que não acontece desde o mês de maio quando o Bahia, pela Copa do Brasil, derrotou o América Mineiro.

Ciente da pressão, obviamente também da necessidade de vencer para não ser demitido, Marquinhos Santos vai realizar mudanças na
equipe. Com relação ao time que perdeu para o Corinthians, no meio da semana, serão quatro modificações.

Na lateral-esquerda, após uma série de partidas ruins, Guilherme Santos deve voltar ao banco de reservas e ceder a posição para o jovem Pará. Será a única modificação no sistema defensivo.

No meio de campo, além de mudar peças, o comandante deve modificar o esquema e colocar apenas dois volantes em campo. Com isso, Uelliton ficará no banco de reservas e cederá o espaço para o atacante Henrique, recuperado de lesão.

Lá na frente o Bahia terá um reencontro. Companheiros no Náutico, Rhayner e Kieza reeditarão uma dupla que deu certo no futebol pernambucano. Marcos Aurélio e Maxi, titulares no jogo passado, sequer ficarão no banco de reservas. O primeiro por questão contratuais, enquanto o segundo foi vetado pelos médicos do clube.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 12ª rodada
Bahia x Internacional
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 21h
Data: 26/07/2014
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkembrock (SC)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Rhayner, Emanuel (Branquinho) e Henrique; Kieza. Técnico: Marquinhos Santos.
 
Inter: Dida; Wellington Silva; Juan, Paulão e Fabrício; Williams, Wellington, Alex, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 06:06

Contra o Criciúma, Vitória quer iniciar arrancada no Campeonato Brasileiro

por Glauber Guerra

 Contra o Criciúma, Vitória quer iniciar arrancada no Campeonato Brasileiro
Foto: Roque Mendes / Divulgação
Ganhar ou ganhar. Para o Vitória, essa é a única palavra que serve no duelo deste sábado (26), às 18h30, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. O time Rubro-Negro ocupa a incômoda 17ª posição no Campeonato Brasileiro com oito pontos e um resultado positivo é importante para tranquilizar a equipe comandada pelo técnico Jorginho.
 
Para o confronto fora de casa, Jorginho confirmou a estreia do meia Marcinho. O atleta admite que não está 100% fisicamente, mas demonstra vontade para ajudar o time. “Estou confiante para ajudar o Vitória e dar o melhor. Só falamos em vitória e vamos em busca dela”, afirmou Marcinho.
 
No entanto, o comandante Rubro-Negro não poderá contar com o volante José Welison, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. A tendência é que Marcelo seja o substituto. 
 
Já o Criciúma, terá a volta de dois atletas considerados importantes no setor defensivo. O zagueiro Escudero e o lateral-direito Eduardo, cumpriram suspensão automática contra o Atlético-PR, e estão novamente à disposição do técnico Wagner Lopes.
 
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X VITÓRIA
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data:  26/7/2014
Hora: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (RJ)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Michael. Técnico: Wagner Lopes

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano, Marcelo, Richarlyson e Marcinho; Caio e Dinei. Técnico: Jorginho

Comentar

   
Equipes baianas têm dificuldade para montar times competitivos no futebol feminino
O São Francisco do Conde foi campeão baiano em 2013 | Foto: Divulgação / FBF
Um dos principais destaques da seleção brasileira de futebol, Miraildes Maciel Mota, a Formiga, é a única jogadora no mundo a disputar cinco edições dos Jogos Olímpicos, entre Atlanta-1996 e Londres-2012. A baiana é um dos maiores expoentes da modalidade que, apesar de ter destaques importantes como Marta, continua com dificuldades para se manter no Brasil. Mas o êxito de uma jogadora como Formiga depende muito mais do talento individual do que de projetos que façam surgir novas atletas baianas que possam vestir a camisa canarinha. Mesmo assim, na Bahia, o São Francisco do Conde é um caso à parte. Mesmo sendo segundo colocado no ranking da CBF de futebol feminino, o time precisa lutar para manter uma equipe competitiva a nível nacional devido ao calendário irregular do futebol feminino no estado e no país. A equipe foi eliminada na terceira fase da Copa do Brasil e, por isso, sua última partida oficial foi no dia 4 de março, contra a Ferroviária-SP. O time agora se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino em setembro. "O Campeonato Brasileiro caiu como uma luva, não teremos custo nenhum. A Caixa Econômica Federal vai financiar toda a competição. Mas, mesmo assim, nós temos que saber até que ponto vamos ter apoio daqui da cidade. Mas não vamos deixar de disputar a competição", afirmou Mário Augusto, coordenador da equipe, em entrevista ao Bahia Notícias. O time busca maior apoio da prefeitura, mas preferiu adiar as negociações por conta da morte da prefeita Rilza Valentim. Um dos resultados do trabalho da equipe é a atacante Maria Eduarda, que vai defender a seleção brasileira sub-20 na Copa do Mundo Feminina da categoria no Canadá, que acontece entre 5 e 24 de agosto. "Estamos muito felizes, já que ela vai representar toda a equipe na competição. Ela é do sub-20, mas já foi convocada algumas vezes e pode defender a seleção adulta também", disse o coordenador.



Bahia e São Francisco fizeram a final do último Campeonato Baiano, vencida pela equipe do interior | Foto: Divulgação / FBF

Na capital, o Esporte Clube Bahia mantém um time de futebol feminino desde outubro de 2013. Desde então, a equipe chegou à final do Campeonato Baiano e foi derrotada pelo São Francisco, enquanto na Copa do Brasil foi eliminada pelo Sport ainda na primeira fase, no dia 5 de fevereiro de 2014. Depois dos dois torneios, no entanto, o time tricolor foi desfeito e agora o clube tenta se recompor para disputar o Campeonato Brasileiro, representando o estado ao lado do São Francisco na competição nacional. De acordo com Diego Tavares, coordenador técnico do time feminino do Bahia, o clube encontra dificuldades para manter as jogadoras. "Nós treinamos, fazemos amistosos, mas falta mesmo um apoio maior para a categoria. Fica muito difícil captar recurso para manter a equipe, e por isso nós montamos times momentâneos, específicos para o torneio. Depois do estadual, ficamos com o primeiro semestre perdido, já que não disputamos mais nenhum torneio. Fica complicado manter um time por seis, sete meses sem disputar uma partida", lamentou Diego. As jogadoras do Bahia treinam às segundas, quartas e sextas em uma sede no bairro do Imbuí, em Salvador, e às vezes aproveitam as instalações do clube no Fazendão, em Itinga. Para o Campeonato Brasileiro, o time vai recorrer às atletas que disputaram o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil, além de buscar informações sobre reforços em outros estados, que possam vir para vestir a camisa do tricolor baiano. Entretanto, a busca de jogadoras experientes esbarra na falta de verba, pois os valores para pagar as atletas vem dos apoios conseguidos pelo grupo que adminstra a equipe feminina, que são bem escassos. "A média salarial das jogadoras fica entre R$ 500 e R$ 1.000. A folha salarial gira em torno dos R$ 15 mil por mês. Nós buscamos patrocínio e apoio, porque o acordo com o Bahia não envolve dinheiro e a gente busca patrocínio para arcar e montar um time forte", revelou Diego. Tanto Bahia quanto São Francisco representam o estado no Campeonato Brasileiro, que terá início em setembro. Já o Campeonato Baiano está marcado para o início do mês de outubro.

Comentar

   

Sexta, 25 de Julho de 2014 - 19:19

Jogo contra o Criciúma é como uma decisão, diz Ayrton

por Glauber Guerra

Jogo contra o Criciúma é como uma decisão, diz Ayrton
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O duelo contra o Criciúma, neste sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro é encarada como decisiva para o Vitória, como enfatizou o lateral-direito Ayrton. O time Rubro-Negro ocupa a incômoda 17ª posição com apenas oito pontos e um triunfo é importante para que a equipe possa ter um pouco de tranquilidade no certame nacional.
 
“A situação na tabela está bem distante do que desejamos, então, faremos mais um jogo fora de casa como se fosse uma decisão. O Criciúma tem um grande time, terá sua torcida para apoiar, mas entraremos em campo para buscar a vitória”, disse Ayrton, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Recém-contratado pelo Vitória, o meia Marcinho deve fazer sua estreia no duelo diante dos catarinenses. Ayrton elogiou o jogador e acredita que ele dará uma qualidade maior ao time no meio de campo.
 
“O Marcinho é um excelente jogador e só temos a ganhar com sua chegada. Acredito que ele ajudará muito nossa equipe na criação de jogadas e, adquirindo ritmo e entrosamento, será ainda mais importante para o time”, afirmou.

Comentar

   

Sexta, 25 de Julho de 2014 - 18:32

Balançado, Marquinhos relaciona 22 atletas para pegar o Inter

por Felipe Santana

Balançado, Marquinhos relaciona 22 atletas para pegar o Inter
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação
Para o jogo que pode decidir seu futuro à frente da comissão técnica do Bahia, o treinador Marquinhos Santos divulgou a lista com 22 jogadores relacionados para enfrentar o Internacional neste sábado (26), às 21h, na Arena Fonte Nova.
 
São quatro novidades em relação ao jogo contra o Corinthians. O lateral-direito Roniery e os atacantes Henrique, Jeam e Rhayner voltam a fazer parte da relação de jogadores que ficarão concentrados.

No entanto, apenas dois deles, Henrique e Rhayner, devem começar a partida entre os onze titulares.
O atacante Maxi Biancucchi, com amigdalite, o zagueiro Demerson, suspenso, e o meia-atacante Marcos Aurélio desfalcam a equipe tricolor.

No caso do último, o motivo da auência está ligado ao contrato de empréstimo entre Bahia e Internacional.

Confira relação:

GOLEIROS: Marcelo Lomba e Douglas Pires
LATERAIS: Diego Macedo, Roniery, Pará e Guilherme Santos
ZAGUEIROS: Titi, Lucas Fonseca e Adailton
VOLANTES: Fahel, Feijão, Uelliton, Léo Gago e Rafael Miranda
MEIAS: Emanuel e Branquinho
ATACANTES: Kieza, Jeam, Rhayner, Henrique, Rafinha e Wiliam Barbio

Comentar

   
Wilson projeta início da arrancada no Brasileirão contra o Criciúma: 'O grupo está focado'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De olho em um triunfo, o Vitória encara o Criciúma neste sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo é importante para que o time Rubro-Negro tente sair da 17ª posição e também não se distanciar do seus concorrentes. O goleiro Wilson sabe que a situação de sua equipe é complicada e por isso o camisa 1 do Leão espera que esse duelo marque o início da arrancada no Brasileirão.
 
“ A nossa situação é delicada mas temos tudo para reverter. Reforços foram contratados e o grupo está focado em tirar o clube dessa situação. Temos que começar a nossa arrancada o quanto antes e espero que seja já contra o Criciúma”, declarou Wilson, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ex-goleiro do Figueirense, Wilson conhece bem o Criciúma e o Estádio Heriberto Hülse, palco da partida. Para que o Vitória possa triunfar, ele pede tranquilidade ao time.
 
“Jogar contra o Criciúma no Heriberto Hulse sempre foi difícil. Pelo Figueirense conquistei um título estadual lá dentro, mas foi uma batalha e vencemos na prorrogação. A torcida é muito vibrante durante toda a partida. Temos que ter tranquilidade para suportar a pressão e fazermos um bom jogo”, completou.
 
O único triunfo do Vitória neste Campeonato Brasileiro foi fora de casa, contra o Fluminense, quando venceu por 2 a 1, no dia 3 de maio. O time Rubro-Negro possui apenas oito pontos conquistados em 11 partidas disputadas. Um aproveitamento de 24,2%.

Comentar

   

Sexta, 25 de Julho de 2014 - 17:18

Com Rhayner, Marquinhos fecha treino e deve fazer mudanças

por Felipe Santana

Com Rhayner, Marquinhos fecha treino e deve fazer mudanças
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Para o jogo deste sábado (26), contra o Internacional, o treinador Marquinhos Santos perdeu três opções: Marcos Aurélio, Demerson e Maxi Biancucchi. No entanto, o treinamento realizado nesta sexta-feira (25) também trouxe boas notícias ao técnico Marquinhos Santos.
 
Fora da partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, os atacantes Henrique e Rhayner foram liberados pelo departamento médico do clube e estão à disposição de Marquinhos Santos para o jogo deste sábado.

Apesar do mistério, ao fechar os portões do treino para imprensa, os dois jogadores devem voltar e como titulares da equipe. Além deles, o time titular deve ter outra grande surpresa na escalação.

Contratado como grande esperança de gols, o centroavante Kieza participou normalmente da atividade e está confirmado na equipe, o que implica dizer que a escalação como rodadas anteriores terá três atacantes.

Outra modificação deve acontecer na lateral-esquerda. Pará, reserva nos últimos jogos, deve retomar a posição de Guilherme Santos.

O provável time: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Pará; Uelliton, Fahel (Branquinho) e Léo Gago; Rhayner, Henrique e Kieza.

Comentar

   

Sexta, 25 de Julho de 2014 - 17:08

Maxi Biancucchi é vetado e não enfrenta o Inter

por Felipe Santana

Maxi Biancucchi é vetado e não enfrenta o Inter
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Demerson, suspenso, não atua. O meia-atacante Marcos Aurélio, por questões burocráticas entre os dois times, também não enfrenta o Internacionla. Na véspera do jogo, na tarde desta sexta-feira (25), o comandante tricolor ganhou mais um desfalque: Maxi Biancucchi.

Com amigdalite, o atacante Maxi Biancucchi sequer participou da atividade com bola na Fonte Nova, que teve portões fechados para imprensa, e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Em compensação, o treinador terá à disposição o atacante Kieza que foi regularizado e será titular contra o time gaúcho.

Comentar

   

Sexta, 25 de Julho de 2014 - 17:00

Drogba anuncia retorno ao Chelsea após dois anos

Drogba anuncia retorno ao Chelsea após dois anos
Foto: Divulgação / Chelsea
O Chelsea confirmou nesta sexta-feira (25) o retorno do atacante marfinense Didier Drogba ao clube após dois anos longe.
 
"Foi uma decisão fácil. Não poderia rejeitar a oportunidade de trabalhar com José [Mourinho] de novo. Todos sabem a relação especial que tenho com o clube e sempre me senti em casa", disse o jogador, em entrevista para o site oficial dos Blues. Drogba é o segundo novo atacante do Chelsea para a temporada; antes, o clube havia divulgado a chegada de Diego Costa, que estava no Atlético de Madri.
 
Drogba é o quarto maior artilheiro da história do Chelsea, com 157 gols em 341 jogos. O jogador deixou o clube em junho de 2012, após o título da Liga dos Campeões. O técnico José Mourinho aprovou o retorno do jogador africano.
 
"Ele está vindo porque é um dos melhores atacantes na Europa. Conheço sua personalidade muito bem e sei que ele está voltando não porque é protegido pela história ou pelo que fez no clube anteriormente. Está vindo com a mentalidade de fazer mais história", afirmou o treinador.

Comentar

   
Presença de turistas durante a Copa turbina economia do país
Foto: Joilson César / Ag Haack / Bahia Notícias
De acordo com dados do Banco Central (BC), o mês de junho em 2014 bateu recorde de crescimento no turismo em relação ao mesmo período do ano passado por conta da Copa do Mundo: os US$ 797 milhões despejados pelos visitantes corresponderam ao maior valor desde que o BC começou a coletar os dados. O maior gasto de estrangeiros havia sido registrado em janeiro de 2013, com US$ 696 milhões. O alto número fez com que o recorde de variação entre o mesmo período em relação ao ano anterior também fosse superado, já que o valor foi 76% maior do que em junho de 2013. Segundo o Ministério do Turismo, um milhão de turistas vieram para o Brasil durante o Mundial, e passaram em média 13 dias no país. Foi a primeira vez de 61% deles e no total, 95% planejam retornar.

Comentar

   
Azerbaijão terá etapa do Mundial de Fórmula 1 em 2016
Foto: EFE
Depois do anúncio de uma etapa do Mundial de Fórmula 1 no México em 2015, a categoria terá outra novidade até 2016. O Azerbaijão será sede de uma corrida da categoria, o GP da Europa, que será realizada nas ruas da capital Baku.
 
"Estou extremamente feliz em anunciar que assinamos um contrato para trazer a F-1 para o Azerbaijão em 2016. Estamos entre a Europa e a Ásia e somos uma nova fronteira para a categoria", disse o ministro do esporte do Azerbaijão, Azad Rahimov.
 
Bernie Ecclestone festejou o novo acordo, mas não deu detalhes da extensão do contrato. "Estamos felizes que Baku se juntou à família da F-1. Temos uma corrida de rua que passará por pontos interessantes e pitorescos da cidade e certamente será um evento que estará à altura da Fórmula 1", declarou.

Comentar

   
Corinthians lança uniformes inspirados na década de 70
Foto: Divulgação / Corinthians
O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (25) os novos uniformes para a temporada de 2014. As novas camisas têm listras grossas verticais, inspiradas nas camisas utilizadas pelo Timão na década de 70. O calção do alvinegro será preto e as meias, brancas com quatro listras no mesmo padrão da camisa.

O segundo uniforme será preto com listras brancas. O novo uniforme estreia já no confronto contra o Palmeiras no próximo domingo (27), a partir das 16h, na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Os torcedores que quiserem comprar podem acessar o site da Nike. As camisas estarão disponíveis nas lojas a partir de 6 de agosto. A camisa idêntica à dos jogadores custa R$ 349,90, enquanto outra versão custa R$ 229,90. A camisa feminina, por sua vez, custa R$ 199,90.

Comentar

   

Sexta, 25 de Julho de 2014 - 15:00 

Bellucci perde e dá adeus ao sonho do tri em Gstaad

Bellucci perde e dá adeus ao sonho do tri em Gstaad
Foto: Divulgação
Duas vezes campeão do Torneio de Gstaad, onde levou o título em 2009 e 2012, Thomaz Bellucci deu adeus ao sonho do tricampeonato no ATP 205 suíço ao ser derrotado pelo argentino Juan Monaco nesta sexta-feira. O tenista número 1 do Brasil caiu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/1, e foi eliminado nas quartas de final.

O 93º colocado do ranking mundial vinha embalado por duas vitórias em Gstaad, mas acabou sucumbindo diante do atual 105º tenista do mundo, que se credenciou para jogar as semifinais diante do vencedor do confronto entre o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 1 do torneio, e o holandês Robin Haase.

Bellucci iniciou o confronto desta sexta defendendo retrospecto positivo diante de Monaco, derrotado em dois dos três confrontos anteriores que travou com o brasileiro. Porém, caiu muito de rendimento no segundo set, após perder a primeira parcial no tie-break, e não conseguiu fazer valer o seu melhor ranking no duelo.

Neste jogo diante de Monaco, cada tenista conseguiu uma quebra de saque no primeiro set e a disputa foi ao tie-break, no qual o argentino foi muito superior ao fazer 7/1. Em seguida, desta vez sem conseguir ameaçar o serviço do rival por nenhuma vez, Bellucci ainda viu seu adversário converter três de sete break points para liquidar a fatura em 6/1.

Em outro jogo já encerrado nesta sexta-feira e válido ainda pela segunda rodada em Gstaad, o espanhol Fernando Verdasco, quarto cabeça de chave, derrotou o alemão Jan-Lennard por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/3 e 7/6 (7/3), e avançou às quartas de final. Ainda nesta sexta, Verdasco terá de voltar à quadra para lutar por uma vaga na semifinal em partida diante do sérvio Viktor Troicki.

Comentar

   

Sexta, 25 de Julho de 2014 - 14:45

Cientistas japoneses estudam cérebro de Neymar

por Júlia Belas

Cientistas japoneses estudam cérebro de Neymar
Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM
Cientistas no Japão mediram a atividade cerebral de Neymar enquanto ele joga futebol e descobriram que, ao contrário do jogador amador, ele usa 10% menos de suas funções cerebrais quando executava funções como mexer o tornozelo.
 
O atacante do Barcelona teve a sua performance cerebral gravada durante uma sessão em fevereiro e foi comparado com jogadores de futebol de níveis mais baixos e atletas de diferentes esportes. O estudo avaliou que a qualidade de Neymar é devido ao instinto e ao fato de ele jogar naturalmente, com o cérebro quase em piloto automático quando ele toma decisões futebolísticas.
 
"Por meio de exames de imagens, nós descobrimos que a atividade cerebral de Neymar é 10% menor do que a de um atleta amador. É possivelmente um fator genético, ampliado pelo tipo de treinamento que ele faz", disse o pesquisador Eliichi Naito à agência AFP.

Comentar

   

Sexta, 25 de Julho de 2014 - 14:28

Kieza é regularizado e deve estrear contra o Inter

por Felipe Santana

Kieza é regularizado e deve estrear contra o Inter
Foto: Divulgação
Grande esperança de gols do Bahia para o segundo semestre, contratado para vestir a tão carante camisa 9, o atacante Kieza deve fazer sua estreia na noite deste sábado (26), contra o Internacional, na Arena Fonte Nova.

Última contratação anunciada pelo clube, até então, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na noite desta sexta-feira (25) e está apto para defender o novo clube pela primeira vez.

Nesta sexta-feira (25), assim como os demais companheiros, Kieza deve participar normalmente do treinamento coletivo que acontecerá na Fonte Nova com portões fechados para imprensa.

Kieza, regularizado, deve ser o escolhido para substituir Marcos Aurélio, fora da partida por questões contratuais.

O companheiro dele no ataque, porém, será conhecido apenas na divulgação da escalação. Rafinha, Maxi Biancucchi, William Barbio e Henrique brigam pela posição. Rhayner, titular em grande parte do ano, depende de uma nova avaliação dos médicos.

Comentar

   
Azerbaijão entra no circuito da Fórmula 1 e sediará Grande Prêmio da Europa em 2016
(Foto: Divulgação)
Localizado no limite entre os continentes europeu e asiático, o Azerbaijão entrará na roda da Fórmula 1. O governo da ex-república soviética anunciou na manhã desta sexta-feira (25), que o país será a sede do Grande Prêmio da Europa a partir de 2016 em prova disputada em um circuito de rua na capital Baku.

“Estou muito feliz por anunciar oficialmente que assinamos um contrato para trazer a F1 para Baku em 2016. Nossa localização, no caminho da Europa Oriental para a Ásia Ocidental é uma nova fronteira para a F1” afirmou o o Ministro da Juventude e do Esporte, Azad Rahimov.

Sem tradição no esporte, o Azerbaijão já sediou provas em outras modalidades automobilisticas e decidiu ingressar no calendário em 2015, mas acabou sem conseguir chegar um acordo com o a diretoria da Federaçã Internacional de Automobilismo (FIA).

Comentar

   

Sexta, 25 de Julho de 2014 - 13:49

Com treino tático, Vitória encerra preparação para pegar o Criciúma

por Glauber Guerra

Com treino tático, Vitória encerra preparação para pegar o Criciúma
Foto: Roque Mendes / Divulgação
No último dia de treino antes da partida deste sábado (26), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, o elenco do Vitória realizou um trabalho tático no CT do Figueirense, em Florianópolis.
 
Na atividade, o técnico Jorginho dividiu a equipe entre titulares e reservas. Ele aprimorou a saída de bola em velocidade, bola parada e marcação sob pressão, bem como ajuste do posicionamento ofensivo e defensivo da equipe.
 
Já na parte final dos trabalhos, o elenco trabalhou à exaustão cobranças de escanteio, faltas e finalizações.
 
A única ausência nas atividades foi do atacante William Henrique por conta de um resfriado. O atleta ficou em repouso no hotel.
 
O comandante Rubro-Negro só irá divulgar a escalação minutos antes da partida. Mas a tendência é que a equipe entre em campo com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Alemão e Kadu; Adriano, Marcelo, Richarlyson e Marcinho; Caio e Dinei.
 
Com oito pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   
Casal de Idosos processa equipe de Hóquei no Gelo por ‘acabar com sua vida sexual’
Foto: Reprodução/Blog The Score
Tricampeões da NHL, o torneio mais importante de Hóquei no Gelo nos Estados Unidos e Canadá, o Los Angeles Kings foi acusado de acabar com a vida sexual de um casal de idosos na cidade da costa oeste americana.

Segundo o site TMZ, o casal Dino e Trina Adam tem sofrido desde o aniversário de uma de suas netas, em uma sala especial no rinque da equipe, onde um disco de hóquei acertou a cabeça de Trina, que desmaiou na hora e até hoje sofre consequências do acidente.

De acordo com o processo, Trina sente até hoje náuseas, dores de cabeça, perda de memória e mudanças de humor repentinas. Além disso, a esposa de Dino sofreu um acidente ao perder o equilíbrio ao subir uma escada e fraturou o pulso. Segundo o casal, o fato aconteceu porque a senhora ainda estava atordoada pela batida do disco, mesmo se passando uma semana do ocorrido.

Para completar, Dino afirma que perdeu a alegria e o prazer de manter relações sexuais com a esposa, devido ao estado delicado em que vive sua mulher até hoje.

O casal busca compensação pelos gastos com o tratamento de Trina e outros danos ocasionados pelo impacto do disco. 

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você espera do desempenho da dupla Ba-Vi na Série A?