Seleção cubana de judô visita Bahia e faz preparação olímpica com atletas baianos
Foto: Divulgação
A Bahia está sendo a sede de mais uma seleção que se prepara para os Jogos Olímpicos. Assim como o time de nado sincronizado do Brasil, a seleção cubana de judô chegou na última sexta-feira (22) ao Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Dentre os atletas, estão Ydalys Ortiz e Asley Gonzalez, respectivamente ouro e prata na Olimpíada de Londres, em 2012. Junto a eles, o time ficará cerca de 15 dias no estado. 

O judô baiano também irá se beneficiar deste período de treinos. As seleções baianas Sub-18 e Sub-21, além dos lutadores que possuem faixa preta na categoria sênior, auxiliarão os cubanos em sua preparação para os jogos do Rio.

“Nós sempre temos o que aprender. Passamos por um período de treinamento no Japão, competimos no México e na Mongólia, agora a ultima parte da nossa preparação é aqui na Bahia. Todo mundo aprende e o Brasil é uma potência mundial em judô”, afirmou Armando Padrón, técnico do time de Cuba.

Confira a lista de atletas baianos:

SUB-18 ANOS FEMININO
Samires Cerqueira dos Santos – Judô Nintai
Licia Maria Macário Souza – Esporte Clube Vitória
Isadora Caroline Macário Souza - Esporte Clube Vitória
Gabrielle Santos de Santana – José Moreira de Judô
Tayná Chagas Carvalho de Souza - Esporte Clube Vitória
Larissa da Silva Ramos – Judô Coiteense
Andressa Naiane Araujo da Silva - Judô Coiteense
Isabele Melissa Bispo de Oliveira – Judô Ação
 
SUB-21 ANOS MASCULINO
Jhonata Nascimento de Leão – Anju’s
Tiago Nunes Silva – Judô Paulo Fraga
Bruno do Sacramento lima – Salvadô/Costa Verde Tênis
Danilo França Conceição dos Santos – Assamaca
Cleberlito Mendes Rosa neto – Judô Juazeiro
Willian Santos de Jesus – Gnoney
 
SUB-21 ANOS FEMININO
Gracielle Santos de Santana – José Moreira de Judô
Rosalia da Silva Machado – Judô Ação
Amanda Oliveira dos Anjos Silva – Judô Ação
Luana da Silva Pereira – Esporte Clube Vitoria
Tite é o 41º melhor técnico do mundo, diz revista inglesa
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Como fez em 2015, a revista FourFourTwo começou a divulgação de uma lista. Dessa vez, a publicação foi sobre os 50 melhores técnicos do mundo. Nessa primeira prévia, o brasileiro Tite apareceu na 41ª posição.

A revista publicou apenas dez nomes – entre 40 e 50ª posições. O ex-corintiano já apareceu à frente de Manuel Pellegrini, que precedeu Pep Guardiola no Manchester City.

As posições, nesse caso, são reveladas aos poucos. No entanto, é provável que Tite seja o único brasileiro na lista, já que é o técnico mais vitorioso dos últimos anos. Pela revista, os feitos do atual comandante da Seleção Brasileira foram exaltados, principalmente os títulos do Mundial e da Libertadores de 2012, e a reconstrução da equipe em 2015, quando muitos jogadores rumaram para o futebol chinês. No fim do ano ele se sagrou campeão brasileiro.
Internacional nega proposta do Bahia por empréstimo do atacante Aylon
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação
Mesmo após trazer cinco novos jogadores na semana passada, o Bahia segue em busca de reforços para a sua equipe para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, o jogador tentado foi o atacante Aylon, do Internacional. A contratação por empréstimo, no entanto, não foi concluída.
 
De acordo com informações do site globoesporte.com, a diretoria do clube gaúcho vê o atleta como uma das principais alternativas para o setor ofensivo do time comandado por Paulo Roberto Falcão. Em 33 jogos realizados pelo colorado, o avançado de 24 anos marcou dez gols. No ano passado, Aylon disputou a Série B pelo Paysandu. No bicolor paraense, atuou em 28 partidas e marcou quatro gols. 

No momento, o elenco comandado pelo técnico Guto Ferreira dispõe de cinco jogadores da posição: Hernane Brocador, Edigar Junio, Luisinho, Zé Roberto e Mário (lesionado).
 
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 19:30

Após imbróglio, Juazeiro tenta renascimento na Série B do Baiano e busca reforços

por Matheus Caldas

Após imbróglio, Juazeiro tenta renascimento na Série B do Baiano e busca reforços
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Juazeiro está tentando se reerguer da crise que culminou na tentativa de renúncia do presidente Rafael Campelo (leia mais aqui). Na última colocação da Série B do Campeonato Baiano, a Carranca está em busca de reforços. De acordo com o dirigente, que permaneceu no cargo, o clube está em busca de reforços para a sequência do torneio estadual. “Estamos atrás de contratações. O trabalho está normal, se preparando para o jogo contra Teixeira, e atrás de novos reforços”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. Pela quarta rodada da divisão de acesso, o Juazeiro recebe o Teixeira de Freitas no Adauto Moraes. A partida será realizada às 17h deste sábado (30). Na classificação, com um ponto, o Juazeiro vem na sexta colocação. O Teixeira de Freitas está em quinto, com três pontos.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 19:15

Renato Cajá nega propostas e prega foco na busca pelo acesso do Bahia

por Ulisses Gama

Renato Cajá nega propostas e prega foco na busca pelo acesso do Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Contratado para reforçar a equipe do Bahia na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Renato Cajá teve a sua saída especulada nas últimas semanas. No entanto, o camisa 10 tricolor deve permanecer para a sequência da temporada. De acordo com o jogador, não houveram propostas e o foco é na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.
 
"Não teve nada. Fiquei até surpreso pelo boato. Só tenho que focar, trabalhar. Dois meses de clube e sair assim não tem nem lógica. A não ser que a decisão parta da diretoria. Mas não teve nenhuma situação concreta. Só tenho que pensar aqui para que a gente consiga o acesso e todo muito fique feliz", indicou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Vinculado ao clube até o fim do ano de 2017, Renato Cajá disputou 13 partidas e marcou um gol com a camisa tricolor. A próxima partida do atleta será no sábado (30), contra o Bragantino, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Dilma diz que não participará dos Jogos Olímpicos em ‘posição secundária’
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR
A presidente afastada Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (25) que não pretende participar dos eventos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em uma “posição secundária”. Em entrevista à Rádio França Internacional, Dilma afirmou que o evento tem condições de ocorrer de forma tranquila, principalmente se forem seguidos os procedimentos que já haviam sido estabelecidos na sua gestão, como na área de saúde e segurança dentro dos equipamentos onde acontecerão os jogos. “Eu não pretendo participar da Olimpíada em uma posição secundária, porque ela é fruto de um grande trabalho do ex-presidente Lula e do grande esforço do governo federal, que viabilizou a estrutura do Parque Olímpico e da Vila Deodoro”, disse Dilma. Sobre a preocupação com atentados terroristas durante os jogos, a presidente afastada disse que o Brasil manteve contato com unidades de inteligência de vários países com o objetivo de afastar esses conflitos. Dilma foi afastada da Presidência da República por 180 dias, no dia 12 de maio, após o Senado Federal aprovar a admissibilidade do processo de impeachment. Segundo a Agência Brasil, ela disse ainda que “o sistema político brasileiro entrou em colapso por vários motivos”, sendo um deles a sessão da Câmara dos Deputados do dia 17 de abril quando, segundo ela, “parlamentares corruptos" proferiram votos contra a corrupção. “A hipocrisia levada ao mais alto grau”, disse, sobre a sessão de votação de abertura do processo de impeachment na Casa.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 19:00

Chefe da Mercedes exalta rivalidade entre Hamilton e Rosberg

por Estadão Conteúdo

Chefe da Mercedes exalta rivalidade entre Hamilton e Rosberg
Foto: Drew Gibson / Getty Images
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, minimizou nesta segunda-feira as polêmicas envolvendo os dois pilotos da equipe, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. No opinião do mandatário a rivalidade é importante para dar mais emoção à Fórmula 1.

"Todo mundo reclama que a Fórmula 1 está muito chata e nós tentamos apenas apimentar isso (risos). E nós fazemos isso. Toda segunda-feira, pedimos mais dinheiro da TV porque aumentamos a emoção. Nós precisamos tomar remédio para o estômago para sobreviver a esse permanente suspense, mas é válido", comentou.

A polêmica mais recente entre Hamilton e Rosberg aconteceu no GP da Hungria, no último domingo. O alemão garantiu a pole ao dar a volta mais rápida em momento de bandeira amarela. A direção de prova entendeu que o piloto desacelerou no trecho determinado, mas o inglês insistiu na reclamação para que o companheiro perdesse a pole. A controvérsia seguiu até a coletiva de imprensa após a corrida, que Hamilton venceu ultrapassando Rosberg logo na primeira curva.

"Regras são regras e o Nico as cumpriu 100%. Ele baixou a velocidade na bandeira amarela e isso foi suficiente. Sim, há um monte de regras e o que devemos procurar é simplificá-las. Para mim, foi normal o que aconteceu no classificatório", disse Wolff.

O mandatário da Mercedes também comentou sobre a ascensão de Hamilton nas últimas corridas. Desde o GP de Barcelona, a quinta etapa do campeonato, o piloto inglês somou 48 pontos a mais do que Rosberg. O bom momento levou Hamilton à liderança do campeonato com 192 pontos, seis a mais do que o rival de equipe.

Wolff minimizou o fato de o inglês crescer nos momentos mais decisivos da competição. "Não acho que exista um padrão. Temos sempre discussões abertas com os dois nos últimos quatro anos e o que tem de positivo sobre os dois está no fato de que ambos procuram concentrar-se em suas próprias forças. Em algumas corridas um vai melhor, depois muda de lado. É só olhar na última temporada, quando Nico teve uma série de vitórias na reta final e trouxe o bom momento para o início deste ano. Quando ele estava constantemente superando o Hamilton, dizia que era um 'novo Nico'. Agora as coisas mudaram. Mas não tem nada o que fazer sobre mudança de performance."

Por fim, Wolff evitou apontar um favorito ao título. "O Nico superou o Lewis muitas vezes no começo. A partir de agora conta também conseguir finalizar a prova sem cometer erros. Minha intuição diz que o campeonato só será decidido na última corrida da temporada", finalizou.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 18:45

Conselho Deliberativo do Bahia é convocado para reunião; confira pautas

por Ulisses Gama

Conselho Deliberativo do Bahia é convocado para reunião; confira pautas
Foto: Divulgação / EC Bahia
Através de comunicado divulgado no seu site oficial na tarde desta segunda-feira (25), o Bahia convocou o seu Conselho Deliberativo para uma reunião no próximo sábado (30), com primeira convocação para às 8h30 e segunda convocação às 9h, no auditório do Centro Médico Empresarial Vitraux, localizado na Rua Sol Nascente, 43, Av. Garibaldi.
 
De acordo com o presidente do Conselho, Henrique de La Torre, o encontro terá as seguintes discussões: apreciação e aprovação da ata da reunião anterior; desdobramentos do trâmite de análise do Projeto de Reforma do Estatuto do Clube; informações sobre a proposta de criação de plano de sócio com valor de mensalidade reduzida; apreciação e deliberação acerca de consulta encaminhada pela Diretoria Executiva para fixação de conduta a ser seguida nos casos de pedidos de transmissão “inter vivos” de títulos de sócios patrimoniais; avaliação sobre a Resolução CD nº 01/2016, e o que ocorrer.
Com folga após goleada, elenco da Juazeirense se reapresenta nesta terça-feira
Foto: Agência CH
Após folga de dois dias, o elenco da Juazeirense se reapresentará nesta terça-feira (26). Depois da vitória por 8 a 1 no jogo-treino contra a Seleção de Remanso, no último sábado (23), a diretoria liberou os atletas para descansarem. Com isso, o técnico Quintino Barbosa dará sequência à preparação para enfrentar o São Raimundo-PA, neste domingo (31), pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado às 16h, no Adauto Moraes. A segunda partida acontecerá na outra semana, no dia 7 de agosto, às 17h, no Colosso dos Tapajós. 
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 18:15

Com grupo dividido entre academia e campo, Bahia se reapresenta no Fazendão

por Ulisses Gama

Com grupo dividido entre academia e campo, Bahia se reapresenta no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Na tarde desta segunda-feira (25), o Bahia se reapresentou no Fazendão e deu início aos trabalhos para o jogo contra o Bragantino, no próximo sábado (30), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
O primeiro trabalho da semana teve o grupo tricolor dividido. Enquanto os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Luverdense realizaram um treino regenerativo na academia do clube, os demais jogadores desceram ao gramado e realizaram um treino técnico, sob o comando do técnico Guto Ferreira. Na atividade, os jogadores puderam simular jogadas ofensivas e defensivas.
 
Os zagueiros Lucas Fonseca e Jackson, e o atacante Edigar Junio seguem como dúvidas. Lesionados, os jogadores realizaram tratamento na fisioterapia do clube. 
 
Nesta terça-feira (26), o elenco tricolor fará treinamento em dois períodos. O primeiro será realizado pela manhã, a partir das 8h30. Pela tarde, o grupo trabalha a partir das 15h30.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 18:10

Padilha diz que obras no Rio são de responsabilidade do COI e isenta governo

por Carla Araújo | Estadão Conteúdo

Padilha diz que obras no Rio são de responsabilidade do COI e isenta governo
Foto: Beth Santos/ PCRJ
Após as reclamações da delegação da Austrália sobre as condições da Vila Olímpica, no Rio, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que as obras são de responsabilidade do Comitê Olímpico Internacional (COI) e que o governo brasileiro "não tem absolutamente nenhuma participação nisso". "Claro que não é agradável a declaração que nós temos que ouvir e temos que corrigir isso imediatamente para que se possa virar essa página", disse nesta segunda-feira (25). Padilha disse ainda acreditar que o caso da Austrália é "isolado". "Respeitamos a opinião de todos aqueles que vêm ao Brasil e queremos que eles saiam daqui com a melhor das impressões". Apesar das declarações, outras delegações também criticaram a condição dos imóveis. Os membros da Itália, por exemplo, se organizaram para corrigir os problemas por conta própria (leia mais aqui). Ainda assim, o ministro afirmou que, além das críticas, há também elogios em relação à organização dos Jogos. "Temos outras declarações de atletas que lá estão que estão achando que está muito bom, mil maravilhas", afirmou. No último domingo (24), a aguardada abertura oficial da Vila dos Atletas foi marcada por um duro protesto da delegação australiana que se negou a ocupar seus quartos por considerá-los "inabitáveis". As reclamações apontavam para problemas nas redes elétrica, hidráulica e de gás, mesmo que se tratasse de um edifício completamente novo e com apartamentos considerados de alto padrão. O imóvel também estava sujo.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 17:30

Machucado, Alysson frequenta jogos do Flu de Feira e almeja retorno rápido

por Matheus Caldas

Machucado, Alysson frequenta jogos do Flu de Feira e almeja retorno rápido
Foto: Reprodução / Facebook
O Fluminense de Feira venceu o Sete de Dourados-MS por 2 a 0, no último domingo (24), e deu um passe importante para avançar às oitavas de final da Série D. Fora de combate por conta de uma lesão (leia mais aqui), o zagueiro Alysson esteve no Joia da Princesa para acompanhar o triunfo da equipe.

Na torcida pelos companheiros de equipe, o defensor admitiu um sentimento estranho ao assistir os jogos pela arquibancada. “O sentimento é o pior. É muito difícil ficar de fora. Nunca tive uma lesão grave na carreira, essa foi a primeira. Mas sei da importância de estar com o grupo a todo momento, porque eles veem em mim um líder.  Então, mesmo fora, consigo colaborar e fico feliz fazendo isso”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

Com previsão de retorno aos gramados em dezembro, Alysson revela que pretende e acredita num retorno a curto prazo. Além disso, ele revelou que pretende permanecer no Flu de Feira. “Tenho contrato até dezembro e devo voltar antes disso. Mas hoje não tenho pretensão de sair do Flu, não. Estou empolgado em fazer parte dessa história de ressurgimento do clube, me sinto muito bem e acolhido pela torcida. Então só alguma proposta muito tentadora me tiraria daqui. E acredito que a diretoria não abrirá mão do meu trabalho também”, pontuou.

A partida de volta entre Touro e Sete será realizada neste domingo (31), às 18h30, no Douradão. O Flu de Feira pode perder por até 1 a 0 que tem a classificação garantida. 
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 17:00

Por problemas, COB mudou distribuição de apartamentos na Vila Olímpica

por Marcio Dolzan | Estadão Conteúdo

Por problemas, COB mudou distribuição de apartamentos na Vila Olímpica
Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com
O Comitê Olímpico do Brasil (COB), que ocupa um prédio inteiro na Vila dos Atletas, precisou mudar a distribuição prévia que havia feito dos quartos em função de problemas em alguns dos apartamentos. Desde domingo (24), atletas brasileiros de nove modalidades já estão hospedados no local.

O COB foi uma das delegações que contratou funcionários por conta própria para fazer ajustes no seu alojamento. "Hoje (segunda) está pronto. A gente recebeu parte da delegação ontem (domingo), hoje outra parte, e o que a gente precisava foi atendido. O atleta nem viu (os problemas) porque a gente deu uma mexida: o atleta ia ficar no 15.º andar, colocamos no 12.º, depois mandamos para o 15.º de volta. Todo mundo fez a mesma coisa. Os atletas não estão vendo essa discussão que fica aí na sala do COI com os chefes de missão e a turma da vila", afirmou Marcus Vinícius Freire, diretor-executivo de Esportes do COB, nesta segunda-feira.

O dirigente procurou minimizar os problemas, que levaram a delegação australiana a se negar a entrar na vila no domingo. "O que aconteceu nesses dois dias normalmente acontece quando a gente chega na vila. Eu estou indo para a minha Olimpíada número 12, de Verão é a quinta, e isso normalmente acontece. Um pouco mais forte, um pouco menos, e as reações também dependem de como você administra isso no dia a dia. Acho que os primeiros dois dias, mais pesados, já passaram, e as soluções estão sendo definidas", sustento Freire.

Ele disse também que se encontrou com representantes da Austrália, da Argentina e da Holanda - outros dois países que apontaram problemas em alguns apartamentos. "Todo mundo está dizendo que o pior já passou", disse o diretor do COB.

FILIPINOS - No fim da manhã desta segunda-feira, um grupo das Filipinas circulou pela área internacional da Vila Olímpica. Eles também apontaram para problemas em seus apartamentos no domingo.

"Meu apartamento estava sem água quente", afirmou Ferdinand Brawner, que é um dos fisioterapeutas da delegação. "Mas hoje já está resolvido." Segundo ele, a equipe de seu país é composta por 29 integrantes, que ocupam todo o 12º andar do edifício 2 da vila.
Arnaldo Lira pede para sair do Flu de Feira e pretende seguir carreira política no Ceará
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com bons resultados dentro de campo, o Fluminense de Feira terá que trocar de treinador em meio a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Arnaldo Lira está de saída do clube, e vai cuidar de sua candidatura a vereador em Fortaleza. Em contato com a reportagem do Bahia Notícias, Lira confirmou a informação nesta terça-feira (24) e disse que a decisão já está tomada. Por outro lado, o presidente do clube, Gerinaldo Costa, disse que terá uma reunião com o técnico para discutir uma possível permanência. Apesar do discurso cauteloso, o dirigente já colocou o técnico como carta fora do baralho. “Ele fará falta. O Arnaldo é um treinador de competência reconhecida e faz falta em qualquer time devido ao seu histórico”, lamentou. Nenhum nome para substituí-lo foi colocado em pauta ainda. Apesar do desligamento, o técnico ainda comandará o Flu de Feira neste domingo (31). O time fará sua segunda partida contra o Sete de Dourados-MS, às 18h30, no Douradão. O tricolor feirense pode perder por até um gol de diferença, que se classificará às oitavas da competição.
Feliz com gol, Luiz Antônio mira duelo contra o Bragantino: 'Importante para a sequência'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Luiz Antônio teve uma estreia positiva com a camisa do Bahia. Diante do Luverdense no último sábado (23), o volante foi responsável pelo gol que deu três pontos ao Esquadrão na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B (relembre aqui). Feliz com o tento marcado, o jogador já mira as atenções para o duelo contra o Bragantino, o qual ele julga de suma importância para a equipe comandada por Guto Ferreira.
 
"Foi bom ter feito gol, ter ajudado o time a ter um triunfo diante do Luverdense, é importante. Mas agora o jogo acabou e é hora de pensar no Bragantino, que é importante para a nossa sequência. Pensar sempre em um jogo de cada vez, com humildade. Ainda faltam muitas rodadas e muito a buscar", afirmou.
 
Antes do treinamento desta segunda-feira (25), a equipe assistiu um compacto da última partida. Luiz Antônio citou os pontos positivos, mas não escondeu que é preciso evoluir.
 
"Vimos um vídeo com as coisas boas e ruins do nosso jogo. Pro primeiro jogo foi importante a compactação, a vontade e a garra do time para poder conseguir um triunfo. Tiramos uma lição muito boa disso. Lógico que ainda tem erros e muita coisa pra consertar, mas acho que foi bom o triunfo para ter uma tranquilidade", indicou o volante, que destacou a boa recepção dos atletas que já estavam no elenco.
 
"Fomos muito bem recebidos, a relação do grupo ta muito boa. A amizade... Parecia que a gente já se conhecia muito antes. Peguei entrosamento muito grande com Eduardo. O grupo entendeu a necessidade e abraçou a gente, tudo em prol do triunfo do Bahia", acrescentou.
 
O Esquadrão enfrenta o time paulista no próximo sábado (30), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 16:15

Em nota, Vitória sai em defesa de Victor Ramos e presta apoio ao zagueiro

por Matheus Caldas

Em nota, Vitória sai em defesa de Victor Ramos e presta apoio ao zagueiro
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Victor Ramos, do Vitória, teve seu carro apedrejado no último domingo (25), após a derrota do Leão por 3 a 2 para o Santos, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro (leia mais aqui). De acordo com a assessoria do jogador, ele estava com a família dentro do veículo, quando houve o ocorrido. Após o incidente, o clube rubro-negro resolveu se manifestar. Nesta segunda-feira (25), por meio de seu site oficial, o Vitória tratou a tentativa de agressão como ‘covarde’ e ofereceu apoio ao jogador de 27 anos. Graças à polêmica, o defensor não descartou uma saída do clube. Com a derrota na competição, o time vermelho e preto ficou na 13ª posição, com 19 pontos conquistados. O próximo adversário da equipe comandada por Vagner Mancini será o Figueirense, neste sábado (30), às 16h, pela 17ª rodada do torneio. Confira a nota completa aqui.
Jogos Olímpicos: Brasil receberá 45 chefes de Estado e 55 ministros
Foto: Reprodução / TV Globo
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 terão a presença de 45 chefes de Estado e 55 ministros de Esporte, segundo informações do ministro de Relações Exteriores, José Serra. Neste sábado (23), ele acompanhou os preparativos do cerimonial de recepção das lideranças mundiais no Palácio Itamaraty. "A insegurança em relação ao terrorismo é mundial. Estão sendo atingidos países da Europa que não estão organizando nada, nenhum evento. O fenômeno da violência desse Estado Islâmico é uma espécie de doença que está acometendo o mundo e é, realmente, triste, surpreendente, e que precisa ser enfrentada", afirmou o chanceler, em relação ao esquema de segurança previsto para receber as autoridades. Segundo informações do portal G1, entre os nomes confirmados estão o do presidente da França, François Hollande, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. o presidente da Argentina, Maurício Macri; da Colômbia, Juan Manuel Santos; e do Paraguai, Horacio Cartes. Serra também comentou sobre o grupo que foi preso na última semana, durante a Operação Hashtag, que supostamente planejava um ataque terrorista durante os jogos. "A segurança brasileira atuou com rapidez no caso desse grupo que foi detectado. São amadores? É provável que sejam amadores, mas têm que ser presos porque boa parte desse pessoal é amadora mesmo. A violência não exige profissionalismo, exige, nesse caso, fanatismo, doença mental", argumentou.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 15:30

Monteiro fica perto do Top 100 e Bellucci deixa grupo dos 50 primeiros do ranking

por Estadão Conteúdo

Monteiro fica perto do Top 100 e Bellucci deixa grupo dos 50 primeiros do ranking
Foto: Divulgação
O ranking da ATP foi atualizado nesta segunda-feira e trouxe como principal novidade para o tênis brasileiro a ascensão de Thiago Monteiro. Após avançar às quartas de final do Torneio de Gstaad, onde precisou jogar o qualifying para ingressar na chave principal, ele subiu mais seis posições nesta segunda-feira e assumiu o 104º lugar.

Desta forma, Monteiro ficou ainda mais próximo de entrar pela primeira vez no Top 100 do ranking. Principal revelação do tênis nacional na atualidade, o cearense comemora assim a sua melhor posição na carreira até aqui e também se vê mais próximo de passar a figurar no posto de segundo tenista do País, hoje ocupado por Rogério Dutra Silva, que caiu três posições nesta segunda e agora está em 94º no geral.

Thomaz Bellucci, por sua vez, foi outro que caiu três posições nesta segunda-feira e acabou deixando o Top 50. Está agora no 52º lugar. Já os outros dois brasileiros no Top 200 são João Souza, o Feijão, em 177º, e Guilherme Clezar, que está justamente em 200º.

Já entre os 20 mais bem colocados, a principal novidade foi a subida do francês Gael Monfils, que foi campeão do ATP 500 de Washington no último final de semana e saltou da 17ª para a 14ª posição. O espanhol Feliciano López, por sua vez, saltou da 21ª para a 18ª colocação após ser campeão do Torneio de Gstaad.

A liderança disparada do ranking segue nas mãos do sérvio Novak Djokovic, com 15.040 pontos, contra 10.065 do britânico Andy Murray, vice-líder. Também distante do segundo colocado está o suíço Roger Federer, terceiro, com 5.945 pontos, enquanto o espanhol Rafael Nadal é o quarto, com 5.290. Não houve, por sinal, nenhuma alteração de posição no Top 10.


Confira o ranking atualizado da ATP:

1) Novak Djokovic (SER), 15.040 pontos
2) Andy Murray (GBR), 10.065
3) Roger Federer (SUI), 5.945
4) Rafael Nadal (ESP), 5.290
5) Stanislas Wawrinka (SUI), 4.720
6) Kei Nishikori (JAP), 4.290
7) Milos Raonic (CAN), 4.285
8) Tomas Berdych (RCH), 3.490
9) Dominic Thiem (AUT), 3.105
10) Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 2.995
11) David Goffin (BEL), 2.715
12) Marin Cilic (CRO), 2.695
13) David Ferrer (ESP), 2.695
14) Gael Monfils (FRA), 2.440
15) Richard Gasquet (FRA), 2.365
16) John Isner (EUA), 2.100
17) Roberto Bautista (ESP), 2.060
18) Feliciano López (ESP), 1.880
19) Nick Kyrgios (AUS), 1.855
20) Pablo Cuevas (URU), 1.765
52) Thomaz Bellucci (BRA), 905
94) Rogério Dutra Silva (BRA), 644
104) Thiago Monteiro (BRA), 177
177) João Souza (BRA), 309
200) Guilherme Clezar (BRA), 274
Federação Internacional de Natação suspende sete atletas russos do Rio 2016
Foto: R-Sport / MIA Rossiya Segodnya
Depois do Comitê Olímpico Internacional manter a participação da Rússia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 (relembre o caso), a Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta segunda-feira (25) que sete atletas russos estão fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Entre os suspensos está a atual campeã mundial dos 100m, Yulia Efimova, uma das favoritas de pódio para a competição internacional. Flagrada em exame antidoping por uso de meldonium em fevereiro desse ano, Efimova encabeça a lista que também tem os nadadores Nikita Lobintsev, Vladimir Morozov, Daria Ustinova, Mikhail Dovgalyuk, Natalia Lovtcova e Anastasia Krapivina.

A Fina baseou a sua decisão em três aspectos: O atleta aparecer no relatório da comissão independente da Agência Mundial Antidoping, não ter analise de sua inscrição em testes feitos pela própria Fina ou ter sido analisado apenas em território russo.

Morozov e Lobintsev são medalhistas olímpicos: conquistaram o bronze nos 4x100m nado livres em Londres 2012. Além deles, Ustinova aparece no relatório independente da Wada. Dovgalyuk, Efimova, Lovtcova e Kravipina tiveram seus nomes suspensos devido ao histórico de dopagem.
Paulo Bento é demitido e Mano Menezes vira favorito para assumir o Cruzeiro
Foto: Reprodução / Premiere
Na manhã desta segunda-feira (25), o Cruzeiro anunciou que o português Paulo Bento não é mais o treinador da equipe mineira. A decisão foi tomada por uma reunião que contou com a presença do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e o diretor Thiago Scuro e do vice de futebol Bruno Vicintin.

Além do treinador, mais quatro profissionais da comissão técnica também foram demitidos da equipe celeste. Segundo informações da imprensa local, o nome cotado para substituir o técnico português é o de Mano Menezes, que está sem clube no atual momento.

Em 17 pontos, Paulo Bento somou seis vitória, três empates e oito derrotas pela Raposa.
Ronaldinho Gaúcho joga dinheiro para fã cadeirante durante micareta; assista:
Foto: Divulgação
Em Fortaleza para a micareta Fortal, que aconteceu da última quinta-feira (21) até o domingo (24), o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho protagonizou uma cena de solidariedade no sábado (23). O atleta, que participou do DVD de Wesley Safadão na quarta-feira (20) (clique aqui e leia), avistou um fã cadeirante que passava na frente do camarote em que ele estava, sacou do bolso um bolo de dinheiro e atirou do segundo andar da área VIP para o rapaz. Quando o jovem viu as notas, de cem reais, comemorou e agradeceu veementemente a Ronaldinho, arrancando aplausos para o jogador de todos que viram a cena. Veja:
 
Defensoria quer que autoridades garantam liberdade religiosa em Jogos Olímpicos do Rio
Foto: Reprodução/ESPN
A Defensoria Pública da União (DPU) recomendou que as autoridades responsáveis pelos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro garantam no ambiente destinado ao culto religioso um espaço para todas as práticas religiosas, incluindo religiões de matriz africana. A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) manifestou apoio a recomendação. A nota ressalta que a Constituição Federal garante igualdade no tratamento de brasileiros e estrangeiros (art. 5º caput), e torna inviolável a liberdade de consciência e de crença (art. 5º, VI), tratando as referidas garantias como direitos fundamentais do indivíduo, como também previsto no Estatuto da Igualdade Racial. A Defensoria ainda ressalta que a Declaração Universal de Direitos Humanos e a Convenção Americana sobre Direitos Humanos consagram garantias de isonomia e pluralismo de ideias e práticas sociais inclusive em razão da diversidade religiosa, assim com o Pacto Internacional Sobre Direitos Civis e políticos a Convenção Interamericana Contra Toda Forma de Discriminação e Intolerância. Para a Defensoria Pública da Bahia, a “exclusão das religiões de matriz africana é diligência altamente discriminatória, colocando as autoridades responsáveis como agentes de intolerância religiosa institucional, tornando-se, desse modo, suscetíveis de responsabilização em âmbito nacional e estrangeiro”. A recomendação visa garantir a presença de religiões de matriz africana no centro ecumênico construído na Vila Olímpica, bem como em qualquer espaço de jurisdição brasileira, permitindo que qualquer brasileiro ou estrangeiro tenha assegurada a garantia constituição de liberdade de crença. 
Atleta do CRB é suspeito de agressão a uma mulher em bar de Maceió
Foto: Heliaga Gonçalves/TV Gazeta
O atacante Zé Carlos, do CRB, é suspeito de ter agredido uma mulher dentro de um bar no bairro do Farol, na cidade de Maceió. Segundo informações da TV Gazeta, a vítima prestou queixa na manhã desta segunda-feira (25) e apresentou arranhões no braço, rosto e pescoço. Em entrevista ao canal, a jovem afirmou que estava no mesmo bar que o jogador e que o mesmo se irritou por ter se esbarrado diversas vezes com a mulher.

“Quando vimos ele estava segurando o cabelo dela e batendo, foi quando corremos para separar. Sou torcedor, então o reconheci”, explicou um amigo, Daniel Lins, para a TV. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feito um exame de corpo de delito. Depois, a jovem será encaminhada para a Delegacia da Mulher, onde será aberto inquérito.

A reportagem do G1 Alagoas tentou o contato com Zé Carlos, mas não obteve resposta do jogador. Ídolo no CRB, o atacante também já atuou por equipes como Criciúma, Portuguesa, Cruzeiro e Ponte Preta. Na atual temporada, o jogador atuou por cinco oportunidades e marcou dois gols pelo Galo da Pajuçara.


Foto: Divulgação/CRB

Segunda, 25 de Julho de 2016 - 12:15

Pedra no sapato! Nos últimos nove anos, Bahia só venceu Bragantino uma vez

por Ulisses Gama

Pedra no sapato! Nos últimos nove anos, Bahia só venceu Bragantino uma vez
Em 2015, Bahia venceu o Braga | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de voltar a vencer na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada da competição nacional. Historicamente, o clube paulista é um adversário muito complicado para o tricolor.
 
Em dez partidas realizadas entre 2007 e 2015, o Esquadrão só venceu uma vez, no dia 11 de setembro do ano passado, na Arena Fonte Nova, pela Série B. Na ocasião, Maxi Biancucchi, Kieza e Souza ajudaram a equipe a quebrar uma escrita negativa diante do Massa Bruta (relembre a partida aqui).
 
Confira as últimas partidas entre Bahia e Bragantino: 
 
Bahia 3x2 Bragantino - 11/09/2015 - Série B
Bragantino 2x0 Bahia - 06/06/2015 - Série B
Bragantino 2x0 Bahia - 27/11/2010 - Série B 
Bahia 1x1 Bragantino - 03/09/2010 - Série B 
Bragantino 3x0 Bahia - 17/10/2009 - Série B
Bahia 1x1 Bragantino - 14/07/2009 - Série B
Bragantino 4x0 Bahia - 01/11/2008 - Série B 
Bahia 2x2 Bragantino - 25/07/2008 - Série B
Bragantino 1x1 Bahia - 14/11/2007 - Série C
Bahia 2x2 Bragantino - 31/10/2007 - Série C
Glenda Kozlowski será a primeira mulher a narrar esporte na Globo durante Olimpíada
Foto: Reprodução / TV Globo
Os Jogos Olímpicos do Rio, que acontecem em agosto, irão marcar a estreia de Glenda Kozlowski como narradora esportiva. Pela primeira vez, uma mulher exercerá esta função na TV Globo. “(Estou) Estudando muito, lendo, conversando com atletas, técnicos, assistindo às competições. Não existe outra forma de se preparar a não ser estudando. Estou fazendo também uma imersão, vou aos treinos, converso com todos envolvidos. A minha bagagem como repórter está me ajudando muito", afirmou a jornalista ao site 'Uol'. A apresentadora do 'Esporte Espetacular' vai narrar as transmissões da ginástica. Apesar de estrear como narradora, esta será a quinta olimpíada de Glenda. “Foi uma surpresa gostosa e desafiadora. Foi maravilhoso depois de 20 anos de casa receber um desafio como esse e me colocar à prova de novo”, finalizou.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 11:45

Serginho lamenta revés para o Santos e mira reabilitação diante do Figueirense

por Glauber Guerra

Serginho lamenta revés para o Santos e mira reabilitação diante do Figueirense
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O meio-campista Serginho, do Vitória, lamentou o revés para o Santos, no último domingo (24), no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele já foca suas atenções no Figueirense, próximo adversário do Leão.

“Não saímos com o resultado que a gente queria, buscávamos a vitória, agora é trabalhar a semana toda para vencer o Figueirense lá”, afirmou.

O duelo entre Vitória e Figueirense está marcado para sábado (30), às 16h, no Orlando Scarpelli. A equipe inicia a preparação para o confronto na manhã desta terça (26).

O Rubro-negro ocupa a 13ª posição no certame com 19 pontos conquistados. Um aproveitamento de apenas 39,6%.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 11:30

Às vésperas dos Jogos, lutador indiano cai no antidoping e fica de fora do Rio 2016

por Edimário Duplat

Às vésperas dos Jogos, lutador indiano cai no antidoping e fica de fora do Rio 2016
Foto: sportskeeda.com
O lutador indiano Narsingh Yadav foi flagrado no exame antidoping pelo uso de um esteroide proibido e pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Yadav, que atua na categoria livre até 74kg de luta olímpica, caiu em um exame realizado fora de competição pela Agência Indiana Antidoping (Nada) e teve o resultado divulgado no último domingo (24). Na ocasião, o atleta compareceu a audiência em um painel disciplinar que julgará o caso.

Segundo a própria agência, o resultado do julgamento deve sair nos próximos dias, antes da realização dos Jogos do Rio 2016.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 11:15

Equipes das divisões de base do Bahia vencem amistosos

por Ulisses Gama

Equipes das divisões de base do Bahia vencem amistosos
Foto: Divulgação / EC Bahia
O final de semana não foi positivo somente para o time profissional, que venceu o Luverdense para a Série B. No último sábado (23), três equipes das categorias de base do Esquadrão entraram em campo e venceram amistosos.
 
Comandada por Edson Fabiano, o time sub-17 do Bahia venceu a seleção de Camaçari por 1 a 0, no Fazendão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Abraão. No mesmo local, o sub-16 aplicou uma goleada de 5 a 0 no Atlântico sub-18. Os gols foram de João Pedro, Léo, Ueslei Jr, Everson e Dimitri.
 
Por fim, a equipe sub-14, comandada por Jailton Takeshita, venceu a Jacuipense por 1 a 0 na Arena Salvador (Wet’n Wild). O único gol do jogo foi do lateral Douglas.
Segunda, 25 de Julho de 2016 - 10:45

Técnico do Bahia indica mudanças na equipe para duelo contra o Bragantino

por Ulisses Gama

Técnico do Bahia indica mudanças na equipe para duelo contra o Bragantino
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Dono de uma péssima campanha quando se trata de partidas fora de casa nesta Série B, o Bahia volta a jogar pela competição nacional no próximo sábado (30), contra o Bragantino, em São Paulo. Para a partida, o técnico Guto Ferreira indicou alterações para se proteger da bola aérea do time adversário. A previsão do comandante é de muita dificuldade por causa da forma de jogar do time comandado por Marcelo Veiga. 
 
"A gente vem trabalhando contra cada adversário. Com muita humildade, sabendo das dificuldades. O Marcelo [Veiga] é um treinador experiente, dentro do Bragantino sempre faz grandes trabalhos. Tem uma maneira de armar a equipe um pouco diferente. Se armar o time como arma normalmente, com três zagueiros grandes, intensidade de lado de campo, 3-6-1, muita marcação, muita velocidade... Vai ser um jogo complicado. Bola aérea fortíssima. Temos que estudar e trabalhar muito. Fazer opções táticas de estatura, talvez, para sustentar o jogo aéreo. Temos uma semana para trabalhar, elevar a melhoria do conjunto e também estruturar a estratégia para o jogo contra o Bragantino", afirmou.
 
De olho na partida, a equipe tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira (25), às 15h, no Fazendão. No momento, o Esquadrão ocupa a nona posição da competição nacional, com 24 pontos conquistados.
Time de SP comete gafe e celebra minuto de silêncio por presidente de clube que está vivo
Foto: Reprodução/Santa Cecília TV
Um fato curioso marcou a partida entre Jabaquara e Grêmio Prudente, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2016 (equivalente a quarta divisão estadual). No confronto realizado no último domingo (24), os donos da casa realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao presidente do clube, Antônio Gilberto Amaral da Silva, que havia falecido na manhã do mesmo dia. Entretanto, atletas e torcedores da Jabuca descobriram no intervalo que o dirigente estava internado em um hospital da cidade de Santos.

“Se Deus abençoar, vamos trazer essa vitória para o "Seu" Gilberto”, afirmou o treinador da equipe santista, Darlan Santana, momentos antes da partida. Entretanto, o filho do dirigente, Ricardo Gonçalves da Silva, desmentiu a informação e informou que o seu pai está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.  A informação foi veiculada durante o intervalo e acalmou os cerca de 230 torcedores no Estádio Espanha.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Prudente, o Jabaquara iniciou com triunfo a primeira partida da segunda fase da quarta divisão do futebol paulista.

Histórico de Conteúdo