Bahia

E. C. Bahia


Com efeito suspensivo, Kleina é liberado para ficar no banco contra o Palmeiras

Suspenso em uma partida, após segunda expulsão no Campeonato Brasileiro por reclamar da arbitragem, o técnico Gilson Kleina poderá ficar normalmente no banco de reservas neste domingo (2), no jogo entre Bahia e Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Em Porto Alegre, Vitória finaliza preparação para encarar o Grêmio

O Vitória encerrou na tarde desta sexta-feira (31), no CT do Internacional, a preparação para o duelo de sábado (1º) contra o Grêmio, às 18h30 (horário de Salvador), em Porto Alegre, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Entrevistas

Após ser 'campeão de tudo', baiano Allan do Carmo mira Olimpíadas: 'falta a medalha olímpica'

O nadador baiano Allan Lopes Marmédio do Carmo, mais conhecido como Allan do Carmo, 25 anos, entrou para história ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, disputada este ano, em Hong Kong. Em entrevista ao Bahia Notícias, Allan conta que, apesar de jovem, já conquistou quase todos títulos possíveis na modalidade, mas ainda falta o grande desafio: uma medalha nos Jogos Olímpicos, o que pode ocorrer em 2016 no Rio de Janeiro. "Para eu ficar satisfeito, o meu foco agora é a Olimpíada 2016, tentar classificar e buscar uma medalha. Já fui campeão baiano, brasileiro, sul-americano, medalhista de mundial e pan-americano, campeão do circuito mundial. Falta a medalha olímpica", declarou. Leia a entrevista completa.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Em busca de participação nas Olimpíadas, Tiro Esportivo estimula profissionalismo dos atletas
Foto: Clube Feirense de Tiro/Divulgação

Um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos, o tiro esportivo também tem uma grande importância para a trajetória do Brasil na competição. Conquistando as primeiras medalhas de ouro, prata e bronze para o país (todas na estreia brasileira, nos Jogos Olímpicos de Antuérpia 1920), a modalidade acabou perdendo espaço no cenário nacional e hoje vive um caminho de dificuldades, que ao menos na Bahia tenta ser contornado por investimentos da federação e de seus praticantes.


Novo estande de tiro da Associação Baiana
de Tiro, em Salvador. Foto: Divulgação
. 

Ausente em apenas dois anos de disputa dos Jogos Olímpicos, o Tiro já chegou a ter 21 provas disputadas em uma mesma edição e hoje conta com 15 provas divididas em duas modalidades: a Pistola ou Tiro de bala, praticada em estandes fechados e que se utiliza de armas de pistola e carabina em alvos fixos, e o Tiro ao Alvo ou Tiro ao Prato, prova disputada ao ar livre com escopetas e alvos móveis; os famosos “pratos”. Entretanto, no Brasil, dificuldades de estrutura impedem que algumas categorias tenham uma maior prática e acabam por ocasionar um menor número de atletas em determinadas modalidades. “Existem certas condições que se precisam seguir para construir estruturas que beneficiem as modalidades olímpicas. Infelizmente, as provas de tiro ao prato precisam de um espaço maior para a sua prática, diferente da Pistola, que é realizado em um Stand” afirma Jodson Gomes, presidente da Federação Baiana de Tiro Esportivo, que não deixa de evidenciar os planejamentos da entidade para aumentar o número de locais e de atletas no esporte. “Hoje vejo o cenário crescendo cada vez mais e a federação tem feito um trabalho forte nesse sentido. Temos estimulado a criação e filiação de diversos clubes de tiro pelo interior do estado, e existe uma legislação especifica para o esporte hoje. Além disso, a Bahia tem atletas competindo a nível nacional e com resultados bastante expressivos” reitera o dirigente. Dentre os atletas baianos da atualidade, os destaques vão para o madredeusense Jeferson Portela, campeão brasileiro de Carabina de Ar Olímpica, Josef Forma; que representou o Brasil no Pan-Americano de Guadalaraja no Tiro Rápido e Carlos Alberto Júnior, atleta da Fossa Olímpica, todos com boas chances de disputar uma vaga nos Jogos do Rio de Janeiro. 


Foto: Academia de Tiro Esportivo em Cruz das Almas
Foto: CBTE/Divulgação

Com o número de praticantes aumentando a cada ano, também é cada vez maior o aprimoramento dos atletas para chegar ao alto rendimento exigido em competições nacionais e internacionais. E, para isso, a federação baiana tem estimulado em seus filiados a prática de técnicas que valorizam tanto o nível físico quanto o mental do corpo humano. “Para ter um bom nível concentração, reflexo, condição mental, física, o atleta precisa de bem-estar para chegar ao nível de precisão e temos desenvolvido com profissionais de outras áreas, como personal trainers, endocrinologistas e nutricionistas, um trabalho que valoriza o trabalho de músculos e alimentação. Além disso, a yoga também ajuda na respiração, condição física aeróbica e na concentração da pessoa”, confessa o presidente da federação, que também não esconde os cuidados em fazer com que os regulamentos do esporte sejam conhecidos por todos que estão envolvidos no Tiro. “Além da descentralização do esporte no estado, também sempre estamos fazendo cursos, divulgando e realizando trabalhos dirigidos. E temos nossos árbitros sempre se aprimorando nas regras e os atletas também são estimulados a conhecer tudo sobre o regulamento” finalizou.


Equipe brasileira treinando em Guadalaraja
Foto: CBTE/Divulgação

Porém, mesmo com o grande número de praticantes e um maior número de locais pelo estado, a falta de uma estrutura centralizadora ainda é sinalizada pela Federação como o grande problema para uma maior profissionalização do esporte na Bahia. “Durante alguns anos e décadas, sempre se prometeu locais para unir federações e isso nunca foi concretizado. Terminam nunca colocando o projeto para frente, um local onde ajudasse a desenvolver projetos e planejamentos esportivos. Hoje estamos preparando um projeto para apresentar a Sudesb, um local onde poderíamos ter todas as modalidades sendo praticadas juntas, o que ainda não é uma realidade da Bahia, pois cada espaço criado aqui é dedicado só algumas práticas” explica o mandatário.


Comentar

   
Após ser 'campeão de tudo', baiano Allan do Carmo mira Olimpíadas: 'falta a medalha olímpica'
Foto: Divulgação
O nadador baiano Allan Lopes Marmédio do Carmo, mais conhecido como Allan do Carmo, 25 anos, entrou para história ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, disputada este ano, em Hong Kong. Em entrevista ao Bahia Notícias, Allan conta que, apesar de jovem, já conquistou quase todos títulos possíveis na modalidade, mas ainda falta o grande desafio: uma medalha nos Jogos Olímpicos, o que pode ocorrer em 2016 no Rio de Janeiro. "Para ficar satisfeito, meu foco agora são as Olimpíadas 2016, tentar classificar e buscar uma medalha. Já fui campeão baiano, brasileiro, sul-americano, medalhista de mundial e pan-americano, campeão do circuito mundial. Falta a medalha olímpica", declarou. Leia a entrevista completa na Coluna Esportes.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 18:30

Em Porto Alegre, Vitória finaliza preparação para encarar o Grêmio

por Glauber Guerra

Em Porto Alegre, Vitória finaliza preparação para encarar o Grêmio
Foto: Roque Mendes / Vitória
O Vitória encerrou na tarde desta sexta-feira (31), no CT do Internacional, a preparação para o duelo de sábado (1º) contra o Grêmio, às 18h30 (horário de Salvador), em Porto Alegre, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Na primeira parte do treino, Ney Franco focou o trabalho em jogadas de bola parada ofensiva e defensiva.
 
Logo depois, o comandante Rubro-Negro liberou os atletas para um tradicional rachão, muito comum em véspera de jogos.
 
Ney não confirmou o time que irá a campo contra o Grêmio, mas pelo que se viu nos treinos em Salvador, a equipe deve ser formada por: Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Luiz Gustavo; Juan, Cáceres, José Welison e Richarlyson; Vínicius e Edno.  
 
Com 34 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 18:29

Novak Djokovic derrota Andy Murray e avança à semifinal em Paris

por Estadão Conteúdo

Novak Djokovic derrota Andy Murray e avança à semifinal em Paris
Foto: Divulgação
Na luta para seguir no topo do ranking, Novak Djokovic fez sua parte nesta sexta-feira ao derrotar o escocês Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h40min de partida, em Paris. A vitória ampliou sua vantagem na primeira colocação e garantiu sua vaga nas semifinais do Masters 1000 disputado na capital francesa.

Agora o sérvio aguarda o confronto entre o japonês Kei Nishikori e o espanhol David Ferrer para conhecer seu futuro rival, de olho na decisão. A outra semifinal terá o checo Tomas Berdych e o canadense Milos Raonic, algoz do suíço Roger Federer.

A queda de Federer nas quartas de final favoreceu Djokovic na luta por terminar a temporada no topo do ranking. O suíço precisava chegar ao título em Paris para desbancar Djokovic já na próxima atualização do ranking, na segunda-feira. Com a queda, a disputa será adiada para o ATP Finals.

Contudo, o sérvio é o grande favorito para seguir na ponta na virada do ano. Somente uma improvável combinação de resultados faria Federer voltar à primeira colocação ao fim do torneio que reúne os oito melhores da temporada e encerra o calendário da ATP.

Nesta sexta, Djokovic teve menos trabalho do que esperava para vencer o rival e amigo Andy Murray. Os dois fizeram um duelo equilibrado no set inicial até que o sérvio faturou a primeira quebra de saque no 12º game, fechando a parcial.

Irregular, Murray caiu de rendimento no começo do segundo set. Djokovic chegou a ter três chances de quebra logo no segundo game. Mas desperdiçou todas as oportunidades. Para piorar, viu o adversário crescer na partida e quebrar seu saque.

A vantagem de Murray, contudo, durou pouco. Na sequência, só deu o sérvio na partida. Após devolver a quebra, manteve a pressão sobre o saque do rival e obteve nova quebra, virando o placar do set. Mais consistente, fechou a parcial e o jogo, exibindo seu bom preparo físico na quadra dura de Paris.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 17:57

Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra o São Paulo

por Glauber Guerra

Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra o São Paulo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os ingressos para o confronto entre Vitória e São Paulo,  que será disputado no próximo dia 9 de novembro, domingo, às 16h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, já estão à venda. 
 
A diretoria do Vitória decidiu não prosseguir com a promoção de R$ 10 para os primeiros dez mil ingressos. Assim, o valor fixado volta para R$ 20 no setor de arquibancada para a meia entrada, enquanto a inteira é oferecida a R$ 40. O preço é o mesmo para o torcedor visitante.
 
As cadeiras, exclusivas para os torcedores do Vitória, são oferecidas por R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia).   
 
Com 34 pontos, o Leão ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro.
 
Pontos credenciados:
 
Loja do Leão – Capemi (ao lado do Shopping Iguatemi)
Loja do Leão  (Shopping Center Lapa)
Estação Rubro-Negra (Shopping Paralela)
Estação Rubro-Negra (Salvador Norte Shopping)
Loja Leão da Barra (Shopping Barra)
Loja Planeja Vitória (Shopping Bela Vista)
Bilheteria – Estádio Manoel Barradas

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 17:40

Com efeito suspensivo, Kleina é liberado para ficar no banco contra o Palmeiras

por Felipe Santana

Com efeito suspensivo, Kleina é liberado para ficar no banco contra o Palmeiras
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Suspenso em uma partida, após segunda expulsão no Campeonato Brasileiro por reclamar da arbitragem, o técnico Gilson Kleina poderá ficar normalmente no banco de reservas neste domingo (2), no jogo entre Bahia e Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

Apesar da suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o departamento jurídico do tricolor baiano conseguiu o efeito suspensivo, que permite ao treinador trabalhar na beira do gramado durante os 90 minutos.

Com isso, com a presença de Gilson Kleina na área técnica, Charles Fabian que seria o 'comandante' do Bahia no jogo seguirá desempenhando normalmente a função de auxiliar técnico.

O efeito suspensivo, porém, não garante que Kleina, após novo julgamento, possa ser obrigado a cumprir a suspensão imposta pelo STJD.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 17:21

Punido, Vettel vai largar dos boxes no GP dos EUA

por Estadão Conteúdo

Punido, Vettel vai largar dos boxes no GP dos EUA
Foto: EPA
Pole position nas duas corridas anteriores em Austin, Sebastian Vettel viverá situação completamente oposta na edição deste ano do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No próximo domingo, o tetracampeão vai largar dos boxes por causa de uma punição, resultado da troca de toda a unidade de potência de sua Red Bull.

Ele teve a punição confirmada nesta sexta-feira. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que Vettel precisará usar um sexto motor no Circuito das Américas - o regulamento estabelece que cada piloto utiliza apenas cinco em todo o campeonato.

Por usar um motor extra, o alemão será punido. A Red Bull vinha tentando adiar a pena desde o retorno da F1 após o recesso de verão. No GP da Bélgica, ele teve problemas no quinto motor e precisou recorrer a unidades anteriores para conseguir correr sem sofrer punição.

A equipe, contudo, decidiu lançar de nova unidade nos Estados Unidos, que contará com apenas 18 carros no grid. A quantidade menor de rivais tornará menos difícil a recuperação de Vettel durante a prova, desfalcada das nanicas Caterham e Marussia.

A punição por troca de motor pode variar de uma perde de cinco posições no grid até a largada do pit Lane. Vettel cumprirá a sanção mais dura porque trocará todos os componentes da unidade de potência, formada por motor, dois sistemas de recuperação de energia, turbo, armazenador de energia e um sistema de controle eletrônico.

Sem chance de brigar pela pole no treino classificatório deste sábado, Vettel não deverá desgastar muito seu carro na véspera da corrida. Mas a Red Bull garantiu que ele ao menos dará algumas voltas no circuito.

Comentar

   
Dorival Júnior terá ataque alternativo para jogo contra o Bahia na Arena Fonte Nova
Foto: Divulgação
Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o treinador Dorival Júnior terá problemas no setor ofensivo do Palmeiras para enfrentar o Bahia, no próximo domingo (2), em Salvador.

Na ausência de Henrique, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols e suspenso com o terceiro cartão amarelo, o técnico tem como opções os atletas Cristaldo, Mouche, Diogo, Leandro e Patrick Vieira. Entretanto, somente Mouche e Diogo devem estar entre os relacionados para o jogo em Salvador. “Alguém tem de tomar o caminho, buscar um posicionamento que nos favoreça. É um ponto que já havíamos detectado e conversado anteriormente. É um fato que temos de conviver e assumir que precisamos de algo mais para que possamos ser tão decisivos quanto o Henrique vem sendo” afirmou o comandante alviverde.

Com36 pontos, o Palmeiras se encontra na 14º posição com 36 pontos, a 3 da zona de rebaixamento. Já o Bahia, com 31 pontos, se encontra na 19ª posição e precisa da vitória para sair da degola. As duas equipes jogam no domingo (2), às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 16:25

Pego no doping, atacante da Portuguesa é suspenso pelo STJD

por Estadão Conteúdo

Pego no doping, atacante da Portuguesa é suspenso pelo STJD
Foto: Reprodução
Não bastasse a crise financeira e o rebaixamento antecipado, a Portuguesa ganhou mais um problema para a reta final da Série B. Pego no exame antidoping, o atacante Serginho foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele não joga mais na temporada.

Foi detectada a substância proibida betametasona, medicamento com ação anti-inflamatória, antialérgica e antireumática. O jogador foi flagrado em exame realizado após o empate com o Boa, por 1 a 1, no último dia 16 de setembro, no Canindé.

A contar da última quinta-feira, Serginho e Lusa têm cinco dias para entrarem com a defesa e também apresentarem suas provas, que serão utilizadas no julgamento a ser marcado. Caso seja comprovado o doping, o jogador corre o risco de ser suspenso por até dois anos.

Atualmente com 29 anos, Serginho foi contratado pela Lusa para a disputa da Série B, após destacar-se no Paulistão pelo Mogi Mirim. Desde que chegara em maio deste ano, o jogador entrou em campo em 23 oportunidades e anotou quatro gols.

A Portuguesa foi rebaixada matematicamente na Série B, na última terça-feira, após perder para o Oeste, por 3 a 0. O time possui apenas 21 pontos e três vitórias, após 33 partidas. Faltando cinco rodadas para o fim, não conseguirá alcançar mais o próprio time de Itápolis, que é o primeiro acima do Z4, com 38 pontos.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 15:40

Milos Raonic surpreende e bate Roger Federer nas quartas em Paris

por Estadão Conteúdo

Milos Raonic surpreende e bate Roger Federer nas quartas em Paris
Foto: AFP
Milos Raonic encerrou nesta sexta-feira a sequência invicta de Roger Federer e praticamente acabou com objetivo do suíço de terminar a temporada na liderança do ranking. O canadense venceu o número dois do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5, e avançou à semifinal do Masters 1000 de Paris.

Com seu potente saque, Raonic disparou 21 aces e faturou uma quebra de saque - a única da partida - para superar o experiente rival em 1h33min de duelo. Foi sua primeira vitória sobre Federer, após seis derrotas consecutivas no circuito. O triunfo foi ainda mais valorizado por causa da boa sequência do suíço neste fim de temporada.

Federer vinha embalado por dois títulos seguidos, no Masters de Xangai e no ATP 500 da Basileia, na semana passada. Com estes troféus, ele havia renovado as esperanças de superar Novak Djokovic no topo do ranking. Agora, as chances ficaram bem reduzidas. Somente uma improvável combinação de resultados deixaria Federer na primeira colocação neste fim de ano.

Fora de Paris, Federer vai concentrar sua atenção agora no ATP Finals, que terá início no dia 9 de novembro. Em Londres, o suíço poderá reencontrar Raonic. O canadense ainda briga por uma das vagas restantes no torneio que reúne os oito melhores da temporada e encerra o calendário da ATP.

A disputa ficou ainda mais apertada nesta quinta com a classificação do checo Tomas Berdych ao torneio. Ele assegurou seu lugar ao vencer o sul-africano Kevin Anderson, de virada, por 6/7 (4/7), 6/4 e 6/4. Berdych ficou com o sexta vaga na competição, restante agora apenas dois lugares.

O checo será justamente o próximo rival de Raonic em Paris. Será o quarto confronto entre os dois tenistas no circuito profissional - o canadense lidera o retrospecto, com duas vitórias.

Comentar

   
Relacionado para duelo contra o Grêmio, Ayrton celebra: 'Só penso em ajudar o time'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o lateral Ayrton voltou a ser relacionado por Ney Franco após passar pouco mais de 30 dias afastado dos gramados. O jogador não escondeu a felicidade por integrar a lista dos 20 convocados para o duelo deste sábado (1º), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

“Já vivia essa expectativa de ser relacionado e graças a Deus tive a confirmação de que estou novamente à disposição. Não sinto a lesão, estou bem confiante e, acima de tudo, tranquilo. Foi uma recuperação muito rápida e agora só penso em ajudar o time da melhor forma possível”, disse o lateral, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Ayrton, que ficará como opção no banco de reservas contra o Grêmio, projeta um jogo difícil, mas confia no potencial do seu time para voltar a Salvador com um resultado positivo.
 
“Será um jogo muito difícil, mas sabemos da importância desse compromisso e vamos buscar os três pontos desde o início”, finalizou.
 
O Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos conquistados.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 15:01

Brasil estréia com vitórias no primeiro dia da Copa Internacional de Badminton

por Edimário Duplat

Brasil estréia com vitórias no primeiro dia da Copa Internacional de Badminton
Foto: Divulgação
Dos treze jogos realizados na última quinta-feira (30), o Brasil venceu nove partidas e segue com representantes em todas as categorias da competição internacional sediada no Club Atlhético Paulistano, em São Paulo.

Na categoria individual masculina, Ygor Coelho venceu o francês Matthieu Lo Ying Ping, enquanto Daniel Paiola superou o peruano Mário Cuba por 3 sets a 1, mesmo placar de Alex Tjong sobre o norte-americano Howard Shu e de Arthur Silva contra o espanhol Luís Enrique Peñalver. Já no feminino, Lohaynny Vicente superou Camila Duany, do Peru, por 3 a 0, assim como Fabiana Silva sobre a conterrânea Thaís Morelli.
Nas duplas, Tjong e Fábio Soares acabaram derrotados pelos franceses Bastian Kersaudy e Gaetan Mittelheisser. Já Hugo Arthuso e Daniel Paiola venceram os eslovenos Alen Roj e Iztok Utrosa por 3 a 0. Única dupla feminina, Luana e Lohaynny também conseguiram um expressivo resultado contra as francesas Lorraine Baumann e Audrey Fontaine.

Para a próxima sexta (31), estão programados 40 jogos eliminatórios. A Copa Internacional de Badminton ocorre até o próximo domingo (2), quando acontecem as finais de todas as categorias. 

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 14:30

Hamilton lidera 1º treino livre; Nasr supera Massa

por Estadão Conteúdo

Hamilton lidera 1º treino livre; Nasr supera Massa
Foto: Reprodução
A Fórmula 1 mudou de continente nesta semana, mas não teve alterações nos resultados. Com Lewis Hamilton à frente, a Mercedes manteve o domínio no primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, nesta sexta-feira. O piloto inglês deixou para trás o rival e companheiro Nico Rosberg, que também está na briga pelo título, e o compatriota Jenson Button, da McLaren, no Circuito das Américas, em Austin.

A primeira atividade do fim de semana contou com dois brasileiros na pista norte-americana. Além de Felipe Massa, o reserva da Williams, Felipe Nasr, teve bom desempenho e superou o compatriota mais experiente. O piloto de 22 anos, que substituiu o finlandês Valtteri Bottas, obteve o oitavo tempo da sessão, com 1min41s545, enquanto o titular da Williams foi o 11º, com 1min41s907.

Na ponta, Hamilton e Rosberg dominaram o treino desde que entraram na pista. O inglês realizou quatro voltas a menos que o alemão no circuito, mas foi o suficiente para marcar o melhor tempo da sessão, com 1min39s941. O vice-líder do campeonato anotou 1min40s233. Quem mais se aproximou da dupla foi Jenson Button, com 1min40s319, perto de ameaçar Rosberg.

A McLaren não se destacou apenas com Button. Seu companheiro, o dinamarquês Kevin Magnussen, registrou o quinto melhor tempo do primeiro treino (1min40s987). À frente dele, o russo Daniil Kvyat anotou o quarto, com 1min40s887.

A Ferrari e a Red Bull não conseguiram se aproximar da Mercedes. O espanhol Fernando Alonso foi o sexto (1min41s065), enquanto o finlandês Kimi Raikkonen foi apenas o 12º - 1min41s965. Já o alemão Sebastian Vettel, da equipe austríaca, foi o sétimo colocado (1min41s463). Único a vencer corridas neste ano além da Mercedes, o australiano Daniel Ricciardo obteve apenas o 17º tempo, com 1min42s598.

Completaram o Top 10 da sessão inicial o alemão Nico Hülkenberg (1min41s722) e o holandês Max Verstappen (1min41s785). Substituto do francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, neste primeiro treino, o holandês marcou o décimo tempo.

O segundo treino livre do GP dos Estados Unidos terá início às 17 horas (horário de Brasília).

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 14:14

Brasil conquista 60 medalhas no Festival Internacional de Wushu na China

por Edimário Duplat

Brasil conquista 60 medalhas no Festival Internacional de Wushu na China
Foto: Divulgação
Conhecido no Brasil como Kung-Fu, o Wushu reuniu cerca de 2400 atletas de 46 países no Festival Mundial Tradicional da modalidade, sediado na cidade de Anhui, na China. E dentre os participantes, a seleção brasileira conseguiu um expressivo resultado com a conquista de 60 medalhas, sendo cinco de ouro, 20 de prata e 35 de bronze.

Ao longo destes anos de participação, foi possível aprender muito com os organizadores, compreender melhor o ambiente de competição do Tradicional para melhorar, cada dez mais, nossos torneios nacionais. O evento, por ser no país de origem do wushu, o torna ainda mais importante para todos nós” afirma Renato Feijó, diretor técnico do Brasil na competição.
 

Comentar

   
Quatro meses após a eliminação do Brasil, Parreira compara 7 a 1 com o 11 de setembro
Foto: Reprodução
Técnico campeão mundial em 94, Carlos Alberto Parreira deu uma entrevista ao canal Sportv nesta sexta (31), onde comentou sobre a goleada de 7 a 1 sofrida pelo Brasil no confronto contra a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo desse ano. Para o coordenador técnico da seleção no último mundial, a derrota sofrida pela sua equipe parecia uma ficção e comparou o momento com a queda das Torres Gêmeas do World Trade Center, ocorridas nos ataques terroristas do 11 de Setembro de 2001.

“Não dá para sentir nada, você não acredita. É igual as torres gêmeas, caiu a primeira torre e você não acredita, acha que é ficção. Achei que ia parar no cinco - declarou, ao ser perguntado sobre o que aconteceu naquela tarde em Belo Horizonte” afirmou Parreira no canal Redação Sportv, justificando o dia como um apagão completo da equipe canarinho. “Foi um apagão, um descontrole total do time. Não tem como explicar. Nosso time era bom, não era a melhor equipe, mas não era para ter sido o 7 a 1” completou.

Justificando a postura ofensiva do Brasil desde os primeiros minutos contra o time alemão, o treinador confessou que a decisão partiu do treinador Luiz Felipe Scolari, mas teve total apoio do grupo verde e amarelo. “No jogo contra a Alemanha, o Felipão foi muito claro: 'Não quero ficar esperando a Alemanha, quero sair. O que vocês acham?' É importante o jogador também opinar. Foi uma decisão quase que coletiva”

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 13:20

Misterioso, Bahia encerra semana de treinos em Praia do Forte

por Felipe Santana

Misterioso, Bahia encerra semana de treinos em Praia do Forte
Foto: Divulgação
A semana de preparação do Bahia em Praia do Forte acabou na manhã desta sexta-feira (31), após mais um treinamento recheado de mistério. Porque, quando a imprensa teve acesso ao CT, não era possível mais identificar titulares ou reservas. A escalação só será conhecida no dia da partida.
 
Pelo terceiro dia consecutiva sem registros de imagens, o técnico Gilson Kleina realizou um treinamento tático no CT de Praia do Forte, usado pela Croácia no período da Copa do Mundo, e testou opções no time que enfrenta o Palmeiras neste domingo (2), na Arena Fonte Nova.

Provável substituto de Demerson, suspenso, Titi segue com presença incerta diante do alviverde paulista. Com dores no joelho, e ainda sem treinar normalmente, o defensor só terá a escalação definida na manhã deste sábado, no último treino antes da partida. Adailton, se Titi for vetado, é a principal opção.

O restante do time, porém, não está confirmado. Únicas certezas são as presenças de Uelliton, Rafael Miranda e Kieza. 

"Surpresa... Será o nosso time voltar a ser competitivo. É isso que o torcedor quer e gosta, de ver um time que brigue, com gana, lutando o tempo todo", despistou Gilson Kleina.

Em Salvador, na manhã deste sábado (1º), no Fazendão, o elenco participa do último treinamento antes do jogo contra o time paulista. 

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 13:00

Titi, com dores, ainda é dúvida para jogo contra o Palmeiras

por Felipe Santana

Titi, com dores, ainda é dúvida para jogo contra o Palmeiras
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a suspensão de Demerson, após levar o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Titi era o mais cotado para formar a dupla de defesa ao lado de Lucas Fonseca neste domingo (2), contra o Palmeiras. No entanto, a presença do camisa 27 ainda é incerta.
 
Fora dos primeiros treinos da semana, o zagueiro realizou tratamento médico no Fazendão, reclamando de dores no joelho. Pouco melhor, Titi foi liberado e viajou para Praia do Forte, onde o grupo estava concentrado e treinando.

No entanto, lá, o jogador seguiu sem treinar normalmente. Na quinta e sexta, o defensor ficou de fora dos dois treinos coletivos comandados por Gilson Kleina, mantendo assim sua escalação como ponto de interrogação.

A confirmação ou não da presença de Titi só acontecerá na manhã deste sábado (1º), no Fazendão, quando Gilson Kleina realiza o último treino da semana, mas novamente com portões fechados para imprensa.

Se Titi for vetado, o titular ao lado de Lucas Fonseca será o experiente Adailton.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 12:52

Judô divulga atletas que disputarão seletiva olímpica

por Estadão Conteúdo

Judô divulga atletas que disputarão seletiva olímpica
Foto: Site Oficial
No mesmo dia que Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebe uma etapa de Grand Slam do Circuito Mundial de Judô sem a participação de brasileiros, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) anunciou, nesta sexta-feira (31), os atletas convocados para a terceira e última seletiva olímpica do País. O evento será no dia 13 de dezembro, na Urca, no Rio.

O Brasil tem uma vaga garantida em cada categoria de peso nos Jogos do Rio/2016 e a mesma deverá ficar com o melhor atleta do ranking mundial. Para competir no Circuito (exceção aos Opens), porém, os judocas precisam ser convocados pela CBJ, que forma uma seleção com três brasileiros por categoria.

Pelos critérios que valem desde 2012, seguem na seleção, de 2014 para 2015, os medalhistas olímpicos e atletas que estão entre os 22 melhores do mundo no masculino e 14 no feminino. Atualmente, 19 judocas atendem a esse critério, mas Marcelo Contini (até 73kg) e Walter Santos (+100kg) podem perder posições depois que os pontos de Abu Dabi contarem para o ranking.

Em duas categorias femininas a seleção hoje está sem atletas: até 63kg e até 70kg. Assim, Katherine Campos, Mariana Barros, Mariana Silva (63kg), Bárbara Timo, Maria Portela e Nádia Merli (70kg) vão ter que buscar a vaga pela seletiva, respectivamente contra outras cinco e três atletas.

Entre as 44 judocas que precisam de resultado na seletiva estão Gabriela Chibana (48kg), Eleudis Valentim, Raquel Silva (52kg), Flávia Gomes, Giullia Penalber (57kg) e Rochelle Nunes (+78kg). Os campeões do Troféu Brasil Interclubes e dos Brasileiros adulto, sub-23 e sub-21, além dos atletas que disputaram o Mundial Sub-21 garantiram o direito a brigar pela vaga na seleção.

No masculino, são 52 atletas na disputa por um lugar na equipe brasileira. A disputa mais acirrada deve ser na até 60kg, que já tem dois garantidos (Felipe Kitadai e Eric Takabatake) e outros três de renome brigando por uma vaga: Allan Kuwabara, Diego Santos e Phelipe Pelim.

Na até 100kg, João Gabriel Schlittler, medalhista no Mundial de 2007, tenta voltar à seleção num confronto contra Hugo Pessanha e Renan Nunes, além de outros quatro atletas. Pelo sistema de disputa, depois de mata-mata na primeira rodada, haverá um quadrangular semifinal, com os dois melhores passando à final.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 12:23

Marcelo Melo e Ivan Dodig conseguem classificação para ATP Finals

por Ricardo Alves

Marcelo Melo e Ivan Dodig conseguem classificação para ATP Finals
Foto: Divulgação/ CBTênis
Marcelo Melo e Ivan Dodig conseguiram se classificar para o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas de tênis da temporada. O brasileiro e o croata carimbaram depois de Eric Butorac e Raven Klaasen perderem para Jean-Julier Rojer e Horia Tecau, que também acabaram se classificando. Será a segunda vez consecutiva que Melo e Dodig vão participar do Finals, disputado em Londres na Inglaterra. Na edição anterior a dupla chegou até a semifinal, mas perdeu para os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, que se tornaram os campeões.


Confira as oito duplas classificadas para o ATP Finals:
 
Os irmãos Bob e Mike Bryan, Daniel Nestor e Nenad Zimonjic, o brasileiro Bruno Soares e Alexander Peya, Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, Marcel Granollers e Marc Lopez, Dodig e Melo e Lukasz Kubot e Roger Lindstedt, ficando com a vaga por conta de serem os campeões de Grand Slam, título do Australian Open, com melhor ranking no ano.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 12:03

Leílson reaparece no Vitória após voltar de empréstimo

por Glauber Guerra

Leílson reaparece no Vitória após voltar de empréstimo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia Leílson, de 23 anos, está de volta ao Vitória. O meia se reapresentou ao clube na manhã desta sexta-feira (31), após disputar a Série C pelo Águia de Marabá-PA.

Como não pode mais atuar no Campeonato Brasileiro, já que as inscrições se encerraram, Leíson irá jogar no time B, que disputa a Copa Estado. A tendência é que ele faça sua reestreia no duelo contra o Serrano, dia 9 de novembro, no Barradão.

Cria do Vitória, Leílson foi um dos destaques da Série B de 2012, mas sofreu com lesões no ano passado e no início desta temporada. E por isso, acabou emprestado ao Águia de Marabá.

O atleta possui vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2016.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 11:54

Principal competição brasileira de basquete NBB começa nesta sexta-feira

por Ricardo Alves

Principal competição brasileira de basquete NBB começa nesta sexta-feira
Foto: Gaspar Nóbrega/ Inovafoto
A principal competição brasileira de basquete, o NBB inicia a temporada 2014-2015 nesta sexta-feira (31). O jogo de abertura será entre os dois finalistas da última competição, Paulistano e Flamengo, que se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília), em São Paulo. Esta é a sétima edição do torneio, que tem o rubro-negro carioca cotado como favorito a levantar a taça de campeão, principalmente depois de ter conquistado no mês de setembro a Copa Intercontinental (Mundial de Clubes) ao derrotar o Maccabi Tel Aviv (ISR). A partida inaugural também vai reunir os dois maiores cestinhas da história do NBB, pelo lado carioca está o líder Marcelinho, com 4.236 pontos em 181 jogos, enquanto pelo lado paulista está Shamell, que 207 atuações acumula 3.955 pontos.


Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 11:30

Mike Tyson revela ter sofrido abuso sexual quando tinha sete anos

por Ricardo Alves

Mike Tyson revela ter sofrido abuso sexual quando tinha sete anos
Foto: Getty Images
O ex-pugilista americano, Mike Tyson, revelou um episódio dramático sofrido na infância. Em entrevista à rádio Sirius XM dos Estados Unidos, Tyson disse ter sofrido abuso sexual de um estranho quando tinha sete anos. Na época, traumatizado, o ex-atleta disse não ter cotado nada a ninguém, muito menos deu queixa na polícia.
 
“Ele me pegou na rua, eu era um garotinho e ele um homem mais velho. Ele me intimidou, abusou sexualmente de mim. Nunca mais o vi. Segui em frente com minha vida, mas não me sinto humilhado nem envergonhado”, disse o ex-boxeador na entrevista. Tyson teve uma infância conturbada, nasceu no bairro do Brooklyn em 1966, nunca conheceu o pai que está na certidão de nascimento. Na época em que aconteceu o incidente, a família passou por dificuldades e até a do ex-atleta perdeu o emprego na Casa de Detenção de Mulheres.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 11:18

Em Salvador, Bahia não vence o Palmeiras desde 1988

por Felipe Santana

Em Salvador, Bahia não vence o Palmeiras desde 1988
Foto: Agência Estado
O histórico de confrontos entre Bahia e Palmeiras para o torcedor do tricolor baiano não é motivo de felicidade. Em 46 confrontos entre os dois times, os palmeirenses saíram vitoriosos em vinte e quatro oportunidades, contra apenas nove do esquadrão.

Para piorar a situação, ao entrar em campo na noite deste domingo (2), na Arena Fonte Nova, o elenco do Bahia terá a responsabilidade de encerrar um longo jejum em jogos contra o Palmeiras, atuando na capital baiana.

A última vez que o Bahia derrotou o time paulista em Salvador, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, aconteceu no ano da conquista do bicampeonato nacional em 1988. Na última ocasião, o esquadrão derrotou por 1 a 0, gol de Bobô.

De lá para cá, na capital baiana, foram oito partidas e seis triunfos do Palmeiras, os últimos deles nos campeonatos nacionais de 2011 e 2012.
Por isso, neste domingo, o Bahia terá pela frente um jejum de 26 anos pela frente.

Em compesação, nos últimos quatro jogos como visitante, o Bahia não perdeu. Venceu duas vezes e empatou outras duas.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 10:37

CBF altera duelo entre Chapecoense e Vitória para o dia 16 de novembro

por Glauber Guerra

CBF altera duelo entre Chapecoense e Vitória para o dia 16 de novembro
No primeiro turno, o duelo terminou em 0 a 0| Foto: Max Haack / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (30), a alteração da data do jogo entre Chapecoense e Vitória, pela 34ª rodada da Série A.  O confronto, anteriormente marcado para sábado, 15 de novembro, às 18h30, (horário de Salvador), na Arena Condá, foi modificado para o dia seguinte, no mesmo horário.
 
O motivo alegado pela entidade é a indisponibilidade de voo para a delegação do Vitória, caso a partida fosse realizada no dia 15 de novembro.

Na partida do primeiro turno, disputa no Barradão, em 16 de agosto, as duas equipes empataram em 0 a 0.

Neste sábado (1º), o time Rubro-Negro encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o Leão ocupa a 16ª posição no certame nacional.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 10:26

Grêmio entra com recurso e pede novo julgamento do 'caso Petros'

por Ricardo Alves

Grêmio entra com recurso e pede novo julgamento do 'caso Petros'
Foto: Vicente Seda
Na quinta-feira (30), o Grêmio ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de recurso contra a decisão em primeira instância de segunda-feira (27) no "caso Petros", em que o Corinthians corria risco de perder quatro pontos, mas foi absolvido. A expectativa do departamento jurídico do tricolor gaúcho é que tenha um novo julgamento no Pleno do STJD.
 
"O caso envolve muitos fatores. Na primeira instância, preponderou o fator político. O Grêmio está nos autos porque houve um equívoco (da inscrição). Se o STJD multou a CBF e a Federação Paulista, é porque houve irregularidade", justificou o diretor jurídico do Grêmio, Gabriel Vieira, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 10:02

Para Railan, apenas o triunfo interessa diante do Palmeiras

por Felipe Santana

Para Railan, apenas o triunfo interessa diante do Palmeiras
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Vencer o Palmeiras neste domingo (2), na Arena Fonte Nova, não vai deixar o Bahia fora da temida zona do rebaixamento, servirá apenas para reaproximar o tricolor baiano dos concorrentes diretos na briga para fugir da degola.

Por isso, para o lateral-direito Railan, o jogo contra o alviverde paulista deve ser tratado como o 'primeiro passo' para definitivamente evitar mais uma queda na história do Bahia para segunda divisão.

"Esse será o primeiro passo para gente tirar o Bahia dessa situação. Por isso, para gente, é vencer ou vencer", afirmou.

Com dores no tornozelo, mas que ele garante não afetar no rendimento em campo, Railan avaliou como muito positiva a ida do elenco tricolor
para Praia do Forte, onde treinou durante toda semana com portões fechados para imprensa.

"A vinda para cá (Praia do Forte) foi muito boa. Estamos trabalhando duro, e não estamos aqui para lazer. Está todo mundo trabalhando muito forte", assegurou.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 09:57

Brasil vence Argélia na estreia do Torneio Quatro Nações de handebol

por Ricardo Alves

Brasil vence Argélia na estreia do Torneio Quatro Nações de handebol
Foto: Divulgação/ Site Oficial
A seleção brasileira masculina de handebol iniciou com pé direito o Torneio Quatro Nações, em preparação para o mundial. Na quinta-feira (30), o Brasil teve uma partida equilibrada contra a Argélia, mas conseguiu vencer por o 29 a 27 no ginásio Adib Moyses Dib, em Santo André/SP. Sem tempo para descanso, a equipe comandada pelo técnico Jordi Ribera enfrenta o Egito nesta sexta-feira (31), às 21 horas (horário de Brasília). Sábado (01) é a vez dos brasileiros encararem os argentinos, às 19 horas. No mundial passado, o Brasil ficou em 13 lugar, melhor colocação da história na modalidade.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 09:32

Nino Paraíba diz que Vitória vai jogar fechado contra o Grêmio

por Glauber Guerra

Nino Paraíba diz que Vitória vai jogar fechado contra o Grêmio
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Jogar fechado e explorar os contra-ataques. De acordo com o lateral-direito Nino Paraíba essa será a estratégia do Vitória para o duelo contra o Grêmio, sábado (1º), em Porto Alegre, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro.

“ A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Vamos fechados, fora de casa, e no contra-ataque vamos tentar matar o jogo. A gente tem que trazer três pontos, ou, pelo menos, um ponto de lá”, declarou.
 
Nino ainda pediu atenção redobrada ao time no duelo.
 
“Estamos em uma fase em que não se pode errar. Se a gente errar, vai complicar. Estamos a um ponto da zona, temos que ir fechadinhos contra o Grêmio, apostando só no contra-ataque mesmo. Todo jogo é complicado, mas jogar contra o Grêmio é muito difícil. Vamos em busca da vitória. Para nós, só a vitória ou o empate interessam. A derrota, não”, completou.

Com 34 pontos, o Vitória ocupa 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 09:25

Sem Caterham e Marussia, F1 muda formato de treino

por Estadão Conteúdo

Sem Caterham e Marussia, F1 muda formato de treino
O fato de a Marussia e a Caterham estarem fora do GP dos Estados Unidos motivou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a anunciar um novo formato para o treino de classificação para o grid de largada da prova, marcado para começar às 16 horas (de Brasília) deste sábado (01).

Com apenas 18 carros na pista, em vez dos 22 que contava anteriormente, a primeira e a segunda parte da sessão classificatória eliminarão apenas quatro carros por vez, Antes, a parte inicial do treino eliminava seis monopostos e a segunda mais outros seis. Já a terceira e última parte do treino terá os habituais dez carros na pista.

Por causa de sérios problemas financeiros, Marussia e Caterham desistiram de correr nos Estados Unidos e também ainda não confirmaram se estarão presentes nos GPs do Brasil e Abu Dabi, palcos das duas últimas provas da temporada da Fórmula 1.

Após o treino de classificação deste sábado, a corrida de domingo no circuito de Austin está marcada para começar às 18 horas (de Brasília). Com 291 pontos, o inglês Lewis Hamilton lidera o campeonato, enquanto o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes, vem logo atrás, com 274.

Comentar

   

Sexta, 31 de Outubro de 2014 - 08:48

Baiano, Robson Conceição assume a liderança no ranking mundial de boxe

por Ricardo Alves

Baiano, Robson Conceição assume a liderança no ranking mundial de boxe
Foto: Divulgação
A Bahia está no topo do mundo, pelo menos no ranking de boxe, graças a Robson Conceição. A Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA) divulgou um novo ranking mundial em que o brasileiro aparece como líder na categoria até 60kg. Vice-campeão mundial ano passado, Robson aparece com 1300 pontos e deixa para trás o rival direto na maioria das competições, o cubano Lázaro Alvarez. O baiano, inclusive, é cotado para ser medalhista nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. O atleta de 26 anos tem no currículo uma medalha de prata de Pan Americano, conquistada em 2011 em Guadalajara, no México.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Novembro / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Multimídia

Enquete

Qual será o desfecho da dupla Ba-Vi no Brasileirão?

Fala Torcedor!

Nino Paraíba diz que Vitória vai jogar fechado contra o Grêmio

Esse cara é otário é? Dando a dica ao Felipão ao declarar nesse site como o Vitória vai jogar. #PUNIÇÃO PRA O NINO PARAÍBA.

31/10/2014 - 16:15

Currupaco

CBF altera duelo entre Chapecoense e Vitória para o dia 16 de novembro

Pra receber a calabresa de Chapecó, tanto faz jogar no sábado ou no domingo, a linguiça vai entrar do mesmo jeito!!!

31/10/2014 - 16:11

Luiz Mendes

Veja mais