Técnico do Galatasaray diz que Felipe Melo quer deixar o clube
Foto: Reprodução/Instagram
O técnico do Galatasaray, Hamza Hamzaoglu, encerrou a polêmica sobre a saída de Felipe Melo do time.
 
Hamzaoglu se reuniu com representantes do jogador brasileiro e afirmou que o volante quer deixar o clube.
 
"Felipe Melo não é mais útil para o Galatasaray. Sua escolha não mudou, ele que não quer ficar", disse Hamzaoglu, de acordo com o site do jornal italiano Gazzetta dello Sport.
 
O Inter de Milão pode anunciar Felipe Melo, em breve, como novo reforço.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 12:30

Copa do Brasil: confrontos das oitavas de final são definidos

por Kadu Brandão

Copa do Brasil: confrontos das oitavas de final são definidos
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A Confederação Brasileira de Futebol realizou, nesta terça-feira (04), no Rio de Janeiro, o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Dois clássicos movimentam a quarta fase da competição. Saiba mais na coluna de Esportes.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 12:15

Ramon espera jogo complicado frente ao lanterna Ceará

por Glauber Guerra

Ramon espera jogo complicado frente ao lanterna Ceará
Foto: Betto Jr / Ag. Haack / Bahia Notícias
Duelo complicado. É o que espera o zagueiro Ramon, do Vitória, diante do lanterna Ceará, no próximo sábado (8), no Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B.  O atleta ressaltou a dificuldade de enfrentar um adversário neste tipo de situação.
 
“O jogo vai ser difícil. Mesmo na situação que estão, tem o apoio da torcida. Eles são fortes lá dentro. O treinador do Macaé [Cabo Marcelo], que veio jogar com a gente na terça, assumiu o time deles, e o esquema de jogo pode ser fechado. Mas com o apoio da torcida vão para cima. Agora é ter paciência e temos a semana inteira para trabalhar e sábado fazer um grande jogo”, afirmou.
 
Em 16 partidas disputadas, o Ceará só conquistou 11 pontos, um aproveitamento de 22,9%. Porém, o zagueiro Ramon ignora esses números.
 
“Pelos números parece ser fácil. Mas na prática não vai ser nada fácil. O Ceará é muito forte lá dentro. Temos que reverter isso”, completou.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 12:00

Brasileirão: Sport é o único time sem cartão vermelho

por Kadu Brandão

Brasileirão: Sport é o único time sem cartão vermelho
Foto: Reprodução/CBF
O Sport, 4º colocado do Brasileirão, com 29 pontos, é o único time do campeonato que - após 16 rodadas - não recebeu cartão vermelho.
 
Fluminense, Santos e Vasco são os clubes que mais receberam cartões vermelhos. Eles foram advertidos cinco vezes. 
 
Em relação aos cartões amarelos, o rubro-negro de Pernambuco também está entre os mais disciplinados. Com 29, só está atrás de Atlético Mineiro, São Paulo e Corinthians.
 
Nas 16 rodadas do Campeonato Brasileiro foram distribuídos 753 cartões amarelos e 44 cartões vermelhos.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 11:30

Copa do Brasil: confrontos das oitavas de final são definidos

por Kadu Brandão

Copa do Brasil: confrontos das oitavas de final são definidos
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A Confederação Brasileira de Futebol realizou, nesta terça-feira (04), no Rio de Janeiro, o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Dois clássicos vão movimentar as oitavas da Copa. No Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco se enfrentam por uma vaga nas quartas de final. Já em São Paulo, o clássico fica por conta de Corinthians e Santos.
 
Único representante nordestino na competição, o Ceará vai enfrentar o São Paulo. Já o Atlético MG, atual campeão da Copa do Brasil, terá o Figueirense como adversário.
 
Fluminense x Paysandu, Cruzeiro x Palmeiras, Grêmio x Coritiba e Internacional x Ituano são os outros confrontos das quarta fase.

A definição dos mandos de campo será nesta terça-feira, às 15h.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 11:00

Umbro divulga detalhes da nova camisa do Vasco

por Kadu Brandão

Umbro divulga detalhes da nova camisa do Vasco
Foto: Reprodução/Placar
A Umbro, fornecedora de material esportivo do Vasco da Gama, divulgou detalhes da nova camisa do clube.
 
A principal mudança no uniforme é a ausência da faixa transversal nas costas. A camisa celebra os 100 anos de futebol do clube, além de homenagear a cidade do Rio de Janeiro por seus 450 anos.
 
O lançamento da camisa será nesta quinta-feira (06).
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 10:30

Tiago Baiano é o novo reforço do Vitória da Conquista

por Kadu Brandão

Tiago Baiano é o novo reforço do Vitória da Conquista
Foto: Reprodução/Vitória da Conquista
O Vitória da Conquista anunciou a contratação do lateral direito Tiago Baiano. O reforço chega para a disputa da Copa Governador do Estado de 2015.
 
Tiago Baiano já passou por equipes como Atlético de Sorocaba, ASA de Arapiraca e Burgas (Bulgária). Antes de ir para o Bode, ele defendeu o Comercdial de Ribeirão Preto neste ano.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 10:15

Léo Gamalho é especulado como reforço do Goiás; Bahia não foi procurado

por Felipe Santana

Léo Gamalho é especulado como reforço do Goiás; Bahia não foi procurado
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Primeiro, o Joinville foi o interessado na contratação do centroavante Léo Gamalho, hoje, reserva do time do Bahia. Desta vez o clube que aparece como interessado na contratação do avançado é o Goiás.
 
A imprensa de Goiânia, neste início de semana, aponta o nome de Léo Gamalho como o possível centroavante tão desejado pelo departamento de futebol do Goiás para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

Uma possível negociação do jogador com o esmeraldino está sob comando do diretor Harlei, segundo informou o presidente do clube, Sergio Rassi.

"Pra mim, é um jogador que interessa. É um nome que agrada desde o ano passado, mas não sou o único que decide na hora de bater o martelo. Deixei esse caso com o Harlei, que está em contato com o Bahia e o empresário que nos ofereceu o atleta", disse o dirigente em entrevista ao Globoesporte.com.

Oficialmente, até então, o departamento de futebol do Bahia nega que tenha sido procurado pelo Goiás para tratar sobre a saída de Léo Gamalho que, atualmente, tem recebido poucas oportunidades do treinador Sérgio Soares.
Dortmund reduzirá velocidade da internet no estádio para chamar atenção da torcida
Foto: Reprodução/Facebook
O Borussia Dortmund, time tradicional da Alemanha, resolveu reduzir a velocidade da internet em seu estádio, o Signal Iduna Park.
 
A intenção é chamar a atenção do seu torcedor para aumentar o incentivo ao time durante os jogos como mandante.

A torcida do Dortmund é conhecida pela alta média de público, mas o clube quer que seus torcedores estejam menos conectados nas redes sociais em seus jogos.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 09:45

Ex-zagueiro Juninho Fonseca realizará estágio no Vitória

por Glauber Guerra

Ex-zagueiro Juninho Fonseca realizará estágio no Vitória
Juninho foi zagueiro do Corinthians| Foto: Marcos Júnior/Portal Terceiro Tempo
A comissão técnica do Vitória terá mais um "membro" nesta semana. O ex-zagueiro Juninho Fonseca, que já é treinador, fará um estágio com Vagner Mancini. Juninho,de 58 anos, atuou na Ponte Preta e Corinthians, Vasco, Seleção Brasileira (esteve na Copa de 82 como reserva do Oscar) , Atlético-PR, entre outros. Como treinador, ele acumula passagens pela Portuguesa, Treze-PB, São José-SP, Comercial-SP, Corinthians, Caxias, Noroeste-SP e Ivinhema-MS.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 09:30

Brasileiros vão à semi e sul-africano bate recorde mundial dos 50m peito

por Estadão Conteúdo

Brasileiros vão à semi e sul-africano bate recorde mundial dos 50m peito
Foto: Reprodução/Twitter
Em um dia que não disputará nenhuma final na sessão noturna, o Brasil ao menos fez uma participação nas eliminatórias da manhã no Mundial de Natação em Kazan, na Rússia. Felipe Lima e Felipe França, nos 50m peito, Manuella Lyrio, nos 200m livre, e Leonardo de Deus, nos 200m borboleta, avançaram às semifinais.

A prova mais forte da manhã foi a de 50m peito, que não faz parte do programa olímpico. O sul-africano Cameron van der Burgh bateu o seu próprio recorde mundial da prova, com 68s62. Outros dois nadadores também chegaram muito perto do antigo recorde, do 26s67, que durava desde 2009, quando ainda eram permitidos os trajes tecnológicos. O britânico Adam Peaty, recordista mundial dos 100m peito, fez 26s68, enquanto o esloveno Damir Dugonjic completou em 26s70.

Os brasileiros avançaram à semifinal. Campeão mundial em 2011, Felipe França fez o quinto melhor tempo das eliminatórias: 27s10. Felipe Lima, por sua vez, foi o oitavo mais rápido: 27s37. Ambos tentam superar a decepção pela não classificação à final dos 100m peito e nadam a semifinal dos 50m peito a partir das 11h48 (de Brasília).

Quem também deverá brigar por pódio é Leonardo de Deus, quinto mais rápido nas eliminatórias dos 200m borboleta, prova que ele venceu no Pan de Toronto. O brasileiro nadou pela manhã em 1min55s83, mais de dois segundos mais lento que o húngaro Laszlo Cseh.

Já Manuella Lyrio passou à semifinal dos 200m livre com o 16.º tempo, na última vaga, após nadar a distância em 1min58s68. Não chegou ao recorde sul-americano (1min58s03, feito no Pan), mas pela primeira vez na carreira vai disputar uma semi de Mundial.

"Estou muito feliz mesmo! É a minha primeira semifinal. Nos Jogos Pan-Americanos eu fiz 1m58s e voltar a fazer tempo parecido um mês depois foi ótimo. A prova foi boa e agora vamos ver o que conseguimos hoje à noite (terça de manhã no Brasil)", disse ela. Larissa Oliveira não avançou. Ficou com 27.º tempo: 2min00s35.

A sessão noturna em Kazan terá as semifinais das provas cujas eliminatórias foram realizadas na manhã e as finais dos 200m livre masculino, 100m costas feminino, 1.500m feminino, 100m costas masculino e 100m peito feminino.

A grande expectativa é pelo que pode fazer a norte-americana Katie Ledecky. Afinal, ela deve nadar em sequência a final dos 1.5000m livre (bateu o recorde mundial na segunda) e semifinal dos 200m livre (foi a mais rápida da manhã). As duas provas serão separadas por 20 minutos.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 09:15

Tricolor inicia semana com apenas 3 atletas indisponíveis

por Felipe Santana

Tricolor inicia semana com apenas 3 atletas indisponíveis
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O elenco do Bahia, após folga no final de semana, se reapresentou nesta segunda-feira (3) e iniciou a preparação para o confronto contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira (7), às 21h, na Arena Fonte Nova.
 
O primeiro dia de trabalho no Fazendão foi positivo para o treinador Sérgio Soares. Ele, em um treino coletivo contra o time júnior, observou o comportamento dos atletas considerados reservas e não relacionados para o úlitmo jogo, contra o ABC, em Natal.

Os laterais Ávine, Cicinho e Marlon, o volante Bruno Paulista e o atacante Zé Roberto participaram do treinamento e ficarão à disposição do comandante para os próximos treinos no restante da semana.

Em compensação, o técnico iniciou a semana de trabalho com três ausências. O jovem atacante Jacó, após duas semanas no departamento médico, foi liberado e reiniciou os trabalhos físicos na sala de musculação.

O lateral-direito Adriano, com lesão muscular na coxa, ficou em tratamento médico. Já o zagueiro Gabriel Valongo, recém-contratado, se queixou de dores na coxa e também não treinou nesta segunda-feira (3).
Estados Unidos ofereceram acordo de delação premiada para Ricardo Texeira
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Justiça dos Estados Unidos ofereceu um acordo de delação premiada ao expresidente da CBF, Ricardo Teixeira, na investigação de corrupção da Fifa.
 
O acordo foi oferecido há dois meses, mas as exigências de Teixeira impediram a continuidade da negociação. O ex-presidente da CBF chegou a solicitar imunidade completa e residência no país. As informações são do site Espn.com.br.
 
Teixeira disse que não recebeu proposta de acordo.
Rogério pede inteligência ao Vitória diante do Ceará: 'Não podemos dar chances a eles'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vai encarar o Ceará, no próximo sábado (8), às 16h30, no Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada da Série B. Para o confronto, o atacante Rogério pediu inteligência e atenção ao seu time.
 
“O Ceará passar por um momento delicado, mas é um clube grande e com uma torcida muito forte. Isso torna o jogo mais perigoso para nossa equipe. Precisamos atuar com inteligência e não podemos dar chances a eles, pois queremos permanecer no G4 e, quem sabe, conquistar a liderança ainda nesta rodada”, disse o atleta, por meio de sua assessoria de imprensa.
 
Atualmente, Rogério tem sido opção para o técnico Vagner Mancini no segundo tempo das partidas. No último, ele fez o gol do empate em 1 a 1 com o América-MG, no último sábado (1º), no Barradão. O atleta se diz preparado para ajudar a equipe quando for preciso.
 
“Aqui no Vitória temos um grupo muito forte, em que todos podem ter suas chances. Tenho procurado aproveitar cada oportunidade que aparece e me dedicado para ajudar o Vitória dentro de campo”, afirmou.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 08:30

Copa Governador do Estado: Flu de Feira se reapresenta em setembro

por Kadu Brandão

Copa Governador do Estado: Flu de Feira se reapresenta em setembro
Foto: Reprodução/Fluminense de Feira
O time do Fluminense de Feira vai se reapresentar no dia 08 de setembro para iniciar a preparação para a Copa Governador do Estado de 2015.
 
O vice-presidente de futebol, Luiz Paolilo Filho, explicou a escolha da data.
 
“Nós já temos uma base montada e fizemos algumas contratações. Por uma questão de ajustes resolvemos nos apresentar uns 30 dias antes porque não fica uma situação onerosa para o clube e nem para os atletas que teriam um tempo objetivo para as atividades”, explicou. 
 
O Fluminense de Feira aguarda o convite da Federação Bahiana de Futebol para participar da reunião que definirá a fórmula de disputa da competição e as datas.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 08:15

Bahia, em julho, já ultrapassou marca de gols das temporadas 2013 e 2014

por Felipe Santana

Bahia, em julho, já ultrapassou marca de gols das temporadas 2013 e 2014
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia ainda tem pela frente mais vinte e duas partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B e, inicialmente, pelo menos mais dois confrontos válidos pela Copa Sul-Americana, contra o Sport, na Arena Fonte Nova e Ilha do Retiro. Ainda assim, apesar do clube ter pela frente mais quatro meses de partidas, o atual elenco do tricolor baiano já superou a marca de gols marcados pelo clube na duas temporadas passadas. Em 2013, por exemplo, o Esporte Clube Bahia disputou 63 partidas e marcou 64 gols. O número no ano seguinte foi um pouco maior nos dois sentidos. Foram 66 jogos oficiais e 68 gols marcados em todo ano, incluindo as cinco competições (Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro). Este ano, já neste mês de julho, o ataque do Bahia demonstrou eficiência e já alcançou a marca de 77 gols marcados na temporada, onze a mais que em todo ano de 2014, apenas 46 apresentações. Deste total, os atacantes do grupo foram responsáveis por 41 gols. Kieza, com 16, é o líder do ranking da artilharia, enquanto o argentino Maxi Biancucchi, com 12 gols, aparece na segunda colocação. O 2015 do esquadrão não é diferente apenas no quesito gols marcados. Até então, por exemplo, o time conquistou 25 triunfos, um a mais do que o grupo do ano passado foi capaz de alcançar em dezembro.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 08:00

Série B: 17ª rodada começa com jogos que podem alterar o G4

por Kadu Brandão

Série B: 17ª rodada começa com jogos que podem alterar o G4
Foto: Reprodução/América MG
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta terça-feira (04) com dois jogos que interessam para Bahia e Vitória e podem modificar o G4.
 
O América MG, 4º colocado (28 pontos), recebe o Paraná, 13º colocado, com 20 pontos, às 21h, no estádio Independência. Se vencer, o coelho ultrapassará Botafogo, Vitória e Bahia alcançando a liderança da Série B. O time mineiro - que empatou com o Vitória na rodada passada - não vai contar com o volante Thiago Santos e o atacante Marcelo Toscando, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
 
No outro jogo da noite, o Sampaio Corrêa enfrenta o Bragantino, no mesmo horário, no estádio Castelão. O time maranhense é o 7º colocado, com 25 pontos e pode chegar no G4 em caso de triunfo.
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 07:30

Comissão de dirigentes de clubes se prepara para comandar as competições da CBF

por Raphael Ramos | Estadão Conteúdo

Comissão de dirigentes de clubes se prepara para comandar as competições da CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Em meio a uma das maiores crises da história da CBF, com a entidade sendo alvo de uma CPI no Senado e o ex-presidente José Maria Marin preso acusado de receber propina, os clubes estão prestes a assumir o controle do futebol brasileiro. Nos próximos dias (assim que for definido o representante da Série D), a Comissão Nacional de Clubes vai se reunir no Rio para começar a se articular e tomar conta da Copa do Brasil e de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, deixando a CBF, na prática, responsável apenas pela seleção.

O grupo é formado por nove presidentes de clubes: cinco da Série A, dois da Série B, um da Série C e um Série D. "A partir de 2016, os campeonatos serão do nosso jeito. Vamos cuidar do Brasileiro e da Copa do Brasil, enquanto a CBF ficará com a seleção", afirmou ao Estado o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. "Como todos os clubes das quatro divisões estarão representados na comissão, não vai prevalecer a minha vontade ou a de outro presidente. Nada será feito debaixo dos panos. Tudo será às claras."

Pressionada após a prisão de Marin e diante da ameaça de os clubes criarem uma liga independente, a CBF resolveu dar mais espaço aos dirigentes e instituiu a comissão em seu estatuto. Os cartolas, então, aproveitaram que as decisões do grupo não podem ser vetadas pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e resolveram que passarão a ditar as regras dos campeonatos.

Na pauta da primeira reunião estão mudanças no calendário e no sistema de disputa do Brasileiro. Vários clubes da Série A, liderados pelo Grêmio, defendem a volta do mata-mata. A alteração não agrada ao presidente da CBF, que já declarou que a sua preferência é pelos pontos corridos. A justificativa de Del Nero é que os clubes participam de outras três competições no formato mata-mata: Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores - sem falar nos Estaduais, que têm mata-mata depois da fase de classificação.

Na Série C, em contrapartida, o pedido de alguns dirigentes é pelo fim do mata-mata. A proposta é que seja substituído por um quadrangular final.

Mas o que os clubes decidirem caberá a Del Nero acatar. "É uma comissão sem vetos. O que for decidido ali é definitivo. A CBF vai apenas supervisionar os campeonatos e executar o que nós decidirmos", afirma o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.

Outro foco dos dirigentes será o calendário. Hoje a reclamação é de que a janela para contratar jogadores do exterior se fecha mais de um mês antes do encerramento do mercado europeu. Assim, os clubes ficam impedidos de buscar jogadores fora do País para repor peças.

O horário dos jogos também é alvo de críticas. Na Série B, por exemplo, os clubes pediram o fim das partidas às 21h50 e a CBF tratou de negociar com as emissoras detentoras dos direitos de transmissão para que os jogos começassem às 21h30.

"A grade da televisão nos submete a situações que nos deixa fragilizados, principalmente em relação à logística e à presença da torcida no estádio", reclama o presidente do ABC, Rogério Marinho. Entre os clubes da Série A, a exigência é por mais jogos às 11 horas de domingo.

Com exceção de Flamengo e Corinthians, que receberão no triênio de 2016 a 2018 o montante de R$ 170 milhões por ano, os demais clubes estão descontentes com a divisão dos valores e pedirão que os contratos futuros sejam revistos. A nova negociação será liderada pela Comissão.


Terça, 04 de Agosto de 2015 - 07:00

Ceará inicia venda de ingressos para confronto contra o Vitória

por Glauber Guerra

Ceará inicia venda de ingressos para confronto contra o Vitória
Foto: Christian Alekson / cearasc.com
O Ceará já começou a venda de ingressos para o confronto contra o Vitória, que será disputado no próximo sábado (8), na Arena Castelão, em Fortaleza, válido pela 17ª rodada da Série B.

Os ingressos podem ser adquiridos em vários pontos de vendas da capital cearense, bem como pelo site www.ingressoagora.com.br.  As entradas de arquibancada custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), tanto para os adeptos do Ceará como o do Vitória. Já o setor especial é oferecido por R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). O setor premium  é vendido por R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia).

O Vozão é o lanterna da Série B com 11 pontos conquistados. Já o Rubro-negro possui 28 e aparece na segunda colocação.

Confira os pontos de venda:
Loja Oficial Sou Mais (Avenida Barão de Studart, 1501 - Aldeota / Avenida Oliveira Paiva, 2797 - Shopping Granito / Avenida Bezerra de Menezes, 580 - São Gerardo / Rua Senador Pompeu, 1099 - Shopping Camelo 2 - Centro / Avenida João Pessoa, 3532 / Rua 45 – Nº 63 - Ponto Shopping - Maracanaú-CE)
Terça, 04 de Agosto de 2015 - 06:00

Vitória contrata empresa para tratar gramado do Barradão

por Glauber Guerra

 Vitória contrata empresa para tratar gramado do Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A diretoria do Vitória anunciou nesta segunda-feira (3) a assinatura de contrato com a empresa Greenleaf, que será responsável por cuidar do gramado do Estádio Manoel Barradas e dos campos do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

A empresa tratou o gramado da maioria dos estádios que sediou o Mundial no Brasil: Maracanã, Mineirão, Arena Fonte Nova, Mané Garrincha, Arena Pernambuco, Castelão e Arena Amazônia. Ela também é responsável pelo campo do estádio de Pituaçu.

Com isso, a diretoria pretende melhorar sensivelmente os campos dos CT’s, bem como preservar o gramado padrão Fifa no Barradão.
Ceará apela ao STJD para jogar simultaneamente a Copa do Brasil e Sul-Americana
Foto: Foto: Betto Jr / Ag Haack
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de um comunicado, informou que os clubes brasileiros não poderiam disputar ao mesmo tempo a Copa Sul-Americana e a quarta fase da Copa do Brasil, como é o caso do Ceará. Assim, automaticamente, o vozão estaria fora da competição continental e a vaga seria destinada ao Bahia, segundo colocado da Copa do Nordeste. 
 
Mas, nesta segunda-feira (3), esta situação ganhou um novo capítulo. O Ceará entrou com um um mandado de segurança junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contra a decisão da CBF, com objetivo de disputar os dois torneios.
 
Guilherme Magalhães, responsável pelo jurídico do clube, falou sobre o caso.
 
“Nosso objetivo é que o clube tenha os seus direitos respeitados. Terá uma decisão por parte do presidente do Tribunal agora. Temos a confiança de que ele manterá o Ceará na competição”, disse ao Globoesporte.com.
Santa Cruz vende 22 mil ingressos e deve ter recorde na reestreia de Grafite
Foto: Divulgação
O experiente atacante Grafite foi anunciado como novo reforço do Santa Cruz há mais de 15 dias. Esta contratação, para o clube pernambucano, significou um rápido crescimento no número de associados e ao mesmo tempo uma promessa de casa cheia para reestreia do atleta no Estádio do Arruda.
 
Como anunciado pela diretoria do Santa Cruz, através de outdoors pela cidade e campanha nas redes sociais, o atacante Grafite vai vestir a camisa do tricolor pernambucano pela primeira vez nesta temporada diante do Botafogo, neste sábado (8), às 16h30.

A empolgação do torcedores do Santa Cruz é tão grande que, nesta segunda-feira (3), o clube informou que mais de 22 mil ingressos já foram adquiridos para reestreia de Grafite no futebol brasileiro.

O ingresso mais caro custa R$ 60 (inteira) e o mais barato R$ 20 (inteira).
Segunda, 03 de Agosto de 2015 - 19:02

Presidente santista obtém efeito suspensivo após punição por crítica à arbitragem

por Gonçalo Junior | Estadão Conteúdo

O Departamento Jurídico do Santos obteve efeito suspensivo para neutralizar a punição imposta ao presidente Modesto Roma Junior pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente fora suspenso por 30 dias por críticas a Sérgio Corrêa, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF. Com o efeito suspensivo, Modesto pode voltar a despachar normalmente.

O presidente foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Modesto ficou revoltado após a derrota do Santos para o Grêmio por 3 a 1, no dia 5 de julho, na Vila Belmiro.

Durante o jogo, o árbitro Felipe Gomes da Silva expulsou o meia Geuvânio logo depois que ele retornou ao gramado depois de um atendimento médico. Segundo o árbitro, ele havia entrado sem autorização - o jogador já tinha cartão amarelo. As imagens, no entanto, mostram que aconteceu o contrário. O árbitro ficou fora da escala de arbitragem por duas rodadas por causa da confusão.

"Liguei para o presidente Marco Polo Del Nero, da CBF. O problema não é o árbitro. Fui reclamar do chefe da 'tribo' Sérgio Corrêa, que esse cara tem de ser extirpado da CBF. Não é mais possível continuar com essa arrogância da arbitragem. Eles são 'deuses' dentro de campo e nunca são punidos. Liguei e falei o que tinha de falar ao presidente Marco Polo", afirmou Modesto após a partida.
Segunda, 03 de Agosto de 2015 - 18:30

Australiano 'inventa' e pega onda com moto no Taiti

Australiano 'inventa' e pega onda com moto no Taiti
Foto: Reprodução / Twitter
Em Teahupoo, no Taiti, o australiano Robbie Maddison surpreendeu a todos ao pegar uma onda, mas não apenas de prancha. Ele utilizou uma motocicleta utilizada para cross, adaptada a esquis, para aproveitar o momento no mar. O australiano, que já trabalhou como dublê do personagem James Bond, gravou a aventura e postou nas redes sociais. A adaptação foi produzida durante dois anos.

 

Segunda, 03 de Agosto de 2015 - 18:15

Ramon admite desejo de revanche contra o Ceará

por Glauber Guerra

Ramon admite desejo de revanche contra o Ceará
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Ceará tem sido uma pedra no sapato do Vitória nos últimos anos. O Vozão foi o algoz Rubro-negro em 2013, 2014 e 2015, quando eliminou a equipe baiana da Copa do Nordeste. No próximo sábado (8), em Fortaleza, as duas equipes vão se reencontrar, desta vez pela Série B. O zagueiro Ramon, que atuou no último duelo e fez até gol (empate de 2 a 2 no Barradão), admitiu o desejo de revanche.
 
“Com certeza [está engasgado]. O time da gente não é o mesmo das outras competições. Mudou várias peças, mas Ceará e Vitória são os mesmos. Tem que ter foco e concentração, para que isso seja quebrado. Tabu está aí para ser quebrado e sábado a gente vai fazer um bom jogo”, declarou.
 
O time Rubro-negro empatou dois jogos consecutivos dentro de casa e deixou escapar a chance de assumir a liderança da Série B. 
Ramon lamentou os tropeços e acredita que a postura de sua equipe será diferente nos próximos jogos.
 
“A gente vem conversando durante a semana. Vamos fazer três jogos. Dois fora de casa e um no Barradão. Todo time tem altos e baixos. Estamos enfrentando um momento de baixa. Isso é passageiro. Temos que pensar só no Ceará. Quem quer ser campeão e subir, tem que vencer fora de casa”, completou.
 
Com 28 pontos, o time Rubro-negro ocupa a segunda colocação no certame nacional.
Segunda, 03 de Agosto de 2015 - 18:05

Sérgio Soares observa coletivo e ganha opções para pegar o Boa

por Felipe Santana

Sérgio Soares observa coletivo e ganha opções para pegar o Boa
Foto: Divulgação
A semana não poderia começar melhor para o treinador Sérgio Soares. O comandante tricolor, logo no primeiro dia de treinos da semana, comandou um coletivo dos profissionais contra a equipe sub-20 e ganhou cinco opções para o confronto contra o Boa Esporte.
 
O lateral-direito Cicinho, já regularizado, participou normalmente da atividade e ficará à disposição do treinador. Além dele, do lado esquerdo, Ávine e Marlon estiveram em campo e também estão aptos.
 
O volante Bruno Paulista, após voltar do Pan-Americano com dores no joelho, não é mais motivo de preocupação. Jogou o coletivo e poderá ser utilizado no duelo desta sexta-feira (7), pela Série B.
 
Lá na frente, como já era esperado, após um mês de inatividade, o atacante Zé Roberto entrou no decorrer do coletivo e mostrou estar pronto para voltar normalmente às atividades com bola. Ele, porém, ainda terá uma semana pela frente para provar que pode jogar contra o Boa Esporte.
 
Os profissionais atuaram com Jean, Cicinho (Eder), Thales (Everton), Everson e Ávine (Marlon); Pittoni (Gustavo), Bruno Paulista (Tchô), Rômulo (Patic) e João Paulo (Mário); Maxi Biancucchi (João Leonardo) e Léo Gamalho (Zé Roberto).
Segunda, 03 de Agosto de 2015 - 18:00

Palmeiras perde o volante Gabriel por seis meses

Palmeiras perde o volante Gabriel por seis meses
Foto: Estadão Conteúdo
Ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético Paranaense, realizada na manhã deste domingo (3), no Allianz Parque, o volante Gabriel, do Palmeiras, reclamou de dores no joelho e foi imediatamente substituído por Andrei Girotto. Foi o último jogo dele em 2015.
 
Nesta segunda-feira (3), após realização do exame de imagem, o volante palmeirense foi informado que sofreu uma ruptura o ligamento cruzado anterior (LAC) do joelho esquerdo e ficará cerca de seis meses sem atuar.

O problema, obviamente, tira o jogador Gabriel do restante da Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro. Ele só volta a ficar à disposição do elenco palmeirense no início da temporada de 2016.

A lesão sofrida pelo volante é semelhante ao caso do lateral-direito do Bahia, Railan. O atleta do tricolor baiano rompeu o ligamento em fevereiro e retornou normalmente aos treinamentos apenas em agosto, seis meses depois.
Segunda, 03 de Agosto de 2015 - 17:35

Maracás realizará cirurgia no púbis na quarta-feira

por Glauber Guerra

Maracás realizará cirurgia no púbis na quarta-feira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Reserva no Vitória, o zagueiro Maracás terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica para sanar por definitivo a lesão no púbis. O procedimento será realizada na quarta-feira (5), em um hospital de Salvador. De acordo com a assessoria do clube, a previsão inicial é que o defensor fique afastado dos gramados de seis a oito semanas.  O atleta, de 21 anos, subiu para a equipe profissional nesta temporada e atuou em seis jogos. Atualmente, o técnico Vagner Mancini conta com Guilherme Mattis, Ramon, Kanu, Vínicius e Ednei na posição.
Série B: Macaé age rápido e também anuncia novo treinador
Foto: Tiago Ferreira / Divulgação
Se o Ceará foi rápido em demitir Geninho e já anunciar o técnico Marcelo Cabo, que estava no comando do Macaé, o clube carioca também não perdeu muito tempo e também já tem um novo comandante para o restante da Série B.
 
Josué Teixeira, responsável por levar o Macaé à segunda divisão do futebol brasileiro, aceitou a proposta e optou em voltar ao clube. Ele, atualmente, estava à frente do Cuiabá, clube que disputa a terceira divisão.

O treinador do Macaé, nesta segunda-feira (3), comanda o Cuiabá em um jogo da Série C e depois viaja para o Rio de Janeiro. A estreia dele será no próximo sábado (8), no Estádio Moacyrzão, contra o Atlético Goianiense.

Josué Teixeira já trabalhou, além do Macaé e Cuiabá, no Fluminense e Avaí.
Segunda, 03 de Agosto de 2015 - 17:05

Vitória se reapresenta e começa preparação para enfrentar o Ceará

por Glauber Guerra

Vitória se reapresenta e começa preparação para enfrentar o Ceará
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória iniciou na tarde desta segunda-feira (3) a preparação para encarar o Ceará, sábado (8), em Fortaleza, válido pela 17ª rodada da Série B.

O técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático no Barradão, em campo reduzido. O treinador exigiu bastante movimentação dos jogadores, bem como a troca de passes com rapidez.

O volante José Welison, que se recupera de uma cirurgia no joelho, voltou a trabalhar na equipe e participou normalmente dos trabalhos.

Na atividade, o comandante Rubro-negro não separou titulares e reservas. O meio-campista Escudero foi poupados do trabalho principal e participou de treinos físicos e de uma partida de futevôlei, ao lado do goleiro Fernando Miguel. O arqueiro ainda passará por avaliações ao longo da semana para saber se terá condições de atuar diante do Ceará.

Já o volante Luiz Gustavo, iniciou a fase de transição. O atleta não atua desde 22 de maio, quando participou do triunfo por 4 a 1 sobre o Bragantino. Ele deu voltas ao redor do campo, sob a supervisão de Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação.

O elenco Rubro-negro volta ao batente na terça-feira (4), com trabalho em dois períodos.

Com 28 pontos, o time Rubro-negro ocupa a segunda colocação na Série B.

Histórico de Conteúdo