Bahia

E. C. Bahia


Nestor Mendes Jr. fala de seu novo livro sobre o Bahia e garante não ser candidato à presidência

Ás vésperas da eleição que definirá o próximo presidente do Esporte Clube Bahia, o jornalista Nestor Mendes Júnior lança na próxima quarta-feira (26), no Hall dos Camarotes da Itaipava Arena Fonte Nova, o livro “Nunca Mais! – 25 anos de luta pela liberdade no Esporte Clube Bahia” onde retrata desde os primeiros movimentos públicos de insatisfação da torcida tricolor até o recente processo de democratização ocorrido no clube em 2013.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Atacante do Vitória vibra com gol marcado pela Seleção Brasileira Sub-17

O atacante Eronildo, do Vitória, foi o protagonista do triunfo da Seleção Brasileira Sub-17 sobre os Estados Unidos por 4 a 3, na última quinta-feira (20), no Quadrangular de Seleções, disputado no Chile. O atleta de 16 anos foi o autor do gol que garantiu o resultado positivo, já nos acréscimos. Ele não escondeu a felicidade pelo tento anotado.

Veja mais

Entrevistas

João Marcelo, candidato à presidência do Bahia

O Bahia Notícias, dando continuidade a série de entrevistas com pré-candidatos à presidência do Bahia, ouviu nesta semana o ex-jogador e campeão brasileiro de 1988, João Marcelo. O ídolo da torcida tricolor, durante a conversa, falou sobre suas principais propostas da campanha e discurso de união entre as partes, independente do resultado da eleição. Ele, além de apontar erros da atual gestão, falou da relação do clube com à Arena Fonte Nova e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 22 de Novembro de 2014 - 06:45

Atacante do Vitória vibra com gol marcado pela Seleção Brasileira Sub-17

por Glauber Guerra

Atacante do Vitória vibra com gol marcado pela Seleção Brasileira Sub-17
Foto: Divulgação / CBF
O atacante Eronildo, do Vitória, foi o protagonista do triunfo da Seleção Brasileira Sub-17  sobre os Estados Unidos por 4 a 3, na última quinta-feira (20),  no Quadrangular de Seleções, disputado no Chile. O atleta de 16 anos foi o autor do gol que garantiu o resultado positivo, já nos acréscimos. Ele não escondeu a felicidade pelo tento anotado.

“Fazer um gol desses e ainda pela Seleção Brasileira é um sonho. Nunca vou esquecer esse momento. Nos ajudou bastante na busca por este troféu e fico muito contente com isso”, comentou o atacante.

Eronildo volta a campo pela Seleção Brasileira neste sábado (22), às 19h (horário de Salvador), na decisão do título contra o Chile. Para ficar com o caneco, o time canarinho precisa apenas de um empate, já que possui seis pontos, enquanto os chilenos somaram apenas quatro.

Comentar

   
Nestor Mendes Jr. fala de seu novo livro sobre o Bahia e garante não ser candidato à presidência
Livro será lançado na próxima quarta (26) na Arena Fonte Nova
Ás vésperas da eleição que definirá o próximo presidente do Esporte Clube Bahia, o jornalista Nestor Mendes Júnior lança na próxima quarta-feira (26), no Hall dos Camarotes da Itaipava Arena Fonte Nova, o livro “Nunca Mais! – 25 anos de luta pela liberdade no Esporte Clube Bahia” onde retrata desde os primeiros movimentos públicos de insatisfação da torcida tricolor até o recente processo de democratização ocorrido no clube em 2013.


Em entrevista ao Bahia Noticias, Mendes Júnior retratou o processo de criação da obra, que teve a sua primeira concepção logo após o titulo brasileiro do Bahia em 1988. “O primeiro movimento público de insatisfação ocorreu em 89, um ano depois do Bahia ser campeão. O time estava no grupo da morte do Brasileiro e o time havia se comportado como alguém que ‘deitava em berço esplendido’, não se planejando e se organizando para faturar em cima da recente conquista” afirma o autor, que desde aquele momento até os últimos anos utilizou de matérias jornalísticas para exemplificar os momentos conturbados vividos no Esquadrão de Aço nos últimos anos. “O livro é basicamente de jornalismo, sem opinião do autor. É uma visão da mídia e das pessoas que participaram desse processo, como o site Bahia Noticias, (o jornal) A Tarde e outros veículos de comunicação. Você tem todos os artigos que trataram do assunto ao longo destes 25 anos” completou.



"É uma visão da mídia e das pessoas que participaram desse processo,
como o site Bahia Noticias" (Foto: Jamile Amine/Bahia Notícias)

Torcedor do Bahia, Nestor Mendes Júnior sempre esteve envolvido no dia-a-dia do clube e afirma ter participado ativamente dos processos por democratização no clube. “Eu sou torcedor desde menino, e minha primeira participação ocorre em 83 quando me formei e fui trabalhar em um jornal. Fiz uma matéria sobre o Bahia que já vivia uma crise administrativa e o então presidente Maracajá pediu a minha demissão ou uma entrevista louvando-o. Eu me recusei e fui demitido, mas depois fui readmitido em outra editoria, acabando a minha carreira no jornalismo esportivo” ri hoje Mendes da situação. A partir desse momento acompanhou os movimentos contrários as gestões que existiam na equipe, tanto de torcedores quanto de jornalistas a nível estadual e nacional. “A apresentação do livro é do jornalista Juca Kfouri, que foi uma pessoa que deu uma grande abordagem ao que aconteceu nos últimos anos no Bahia. A mídia nacional tratou como uma marca no futebol brasileiro, porque foi uma mudança de baixo para cima. Em 2006, por exemplo, colocamos 50 mil pessoas nas ruas e isso demonstrou um processo de resistência que ficou marcado para todos”.


Manifestação dos 50 mil, realizada em 2006

Além de Juca Kfouri, outra participação na obra é do atual presidente do Bahia, Fernando Schmidt, que segundo o autor cumpriu o seu papel de transição apesar da má fase vivida pela equipe de futebol do clube. “Schmidt foi eleito para fazer a transição. Era um grande símbolo honesto, um presidente campeão e um nome de consenso para fazer um processo de transição. E ele fez bem isso, no cunho administrativo e de manutenção de transparência e seriedade. Agora cometeu erros na área do futebol, e nesse meio mesmo sem cometer erros você pode ser refém dos resultados” admitiu. Com a proximidade das eleições no clube, o escritor também comentou sobre o processo eleitoral que será realizado no final do ano. “Como todo processo de democratização, pois no Bahia nunca houve uma democracia participativa, é uma mudança enorme do ponto de vista conceitual onde não se pode mais impor um candidato apenas por dinheiro e poder. Eles têm que se apresentar aos sócios e serem votados. Paulo Maracajá dizia que o risco da democracia era o Anão do Baby-Beef (histórico torcedor do Bahia) ser eleito presidente. E era bom ter sido eleito nesses 25 anos, do que o time ser governado pelos ‘iluminados’ que eram colocados no cargo. Mesmo com erros, é a melhor forma de gerir uma instituição” afirmou. Entretanto, mesmo defendendo a possibilidade de eleição de qualquer um dos sócios que esteja em dia, Nestor Mendes Júnior negou qualquer possibilidade de candidatura própria. “Eu faço parte de um grupo, que é a unidade tricolor, mas eu não sou candidato. Estamos discutindo nomes ou proximidade com alguma chapa, mas não sairei candidato” confessou.



Depois do titulo de 88, o Bahia viveu uma grave crise e tiveram início as
primeiras manifestações da torcida por democracia

Além de retratar os movimentos dos torcedores, o livro também promete trazer momentos de bastidores das gestões que comandaram o clube e foram retratados pela imprensa ou acabaram sendo omitidos, não se tornando de conhecimento geral do grande publico. Para o autor, mostrar todo esse processo de gestão controverso traz um melhor conhecimento do que acontecia no comando da equipe durante os últimos 25 anos. “Sempre temos ‘viúvas’ de gestões, isso faz parte da democracia. Se acham que aqueles antigos presidentes devem voltar, que se candidatem. Não vejo nada demais. Mas será diferente do que antes, onde eles estavam lá sem explicar o que faziam no clube. Hoje a torcida reclama que a atual gestão está rebaixando o clube, mas se esquecem que os mesmos que trouxeram o Bahia pra Série A foram os que levaram para a Série C. O problema do clube é de estrutura e a torcida tem que saber que os tempos serão complicados independente de quem esteja no comando” explicou. Com lançamento previsto para o dia 26, “Nunca Mais! – 25 anos de luta pela liberdade no Esporte Clube Bahia” estará a venda nas Livrarias Cultura, Saraiva e na Casa do Tricolor com preço de R$ 19,90. 

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 19:00

PSG vence com gol no fim e assume liderança na França

por Estadão Conteúdo

PSG vence com gol no fim e assume liderança na França
Foto: Reuters
O Paris Saint-Germain chegou a abrir 2 a 0 no placar e sofreu o empate do Metz com dois gols praticamente seguidos de pênalti, mas teve forças para marcar mais um no final da partida, garantindo a vitória fora de casa por 3 a 2. Com isso, o PSG assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês.

Atual bicampeão francês, o PSG chegou aos 30 pontos na abertura da 14ª rodada do campeonato. Virou líder, mas pode cair para o segundo lugar no domingo, quando o agora segundo colocado Olympique de Marselha, que soma 28 pontos, recebe o Bordeaux.

Mesmo jogando em Metz, diante de um time que ocupa o nono lugar no Campeonato Francês - com 18 pontos -, o PSG fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O meia argentino Pastore abriu o placar logo aos nove minutos. E Bussmann marcou gol contra aos 16.

Já no segundo tempo, o Metz foi em busca do empate. Para isso, contou com dois pênaltis, ambos convertidos por Modibo Maiga, aos quatro e aos oito minutos. Mas o PSG confirmou a vitória aos 38, quando o astro sueco Ibrahimovic chutou e, aproveitando a defesa parcial do goleiro Carrasso, o atacante argentino Lavezzi empurrou para as redes.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 18:12

Gobbi quer definir técnico antes da eleição corintiana

por Vitor Marques | Estadão Conteúdo

Gobbi quer definir técnico antes da eleição corintiana
Foto: Daniel Augusto Jr/AgCorinthians
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, garantiu que o clube terá treinador em janeiro, durante a pré-temporada, e que a possível classificação à Libertadores obriga a direção corintiana a tomar uma decisão sobre o assunto tão logo termine a disputa do Campeonato Brasileiro.

Gobbi ainda confirmou que fará uma reunião com os candidatos à presidente do clube, tanto da situação quanto da oposição, para definir o novo técnico do time antes da eleição em fevereiro. Ele se negou, porém, a admitir que Mano Menezes não continuará no cargo - tem contrato até dezembro.

"Podíamos até ficar sem técnico se o clube fosse disputar só o Paulista e a Copa do Brasil. Mas estamos brigando por vaga na Libertadores. Precisamos confirmar o treinador já na data da reapresentação de 2015", disse Gobbi, em entrevista à rádio Jovem Pan. "Se o time for para a Libertadores, teremos de nomear (o técnico) logo. Não dá para esperar até o dia 7 de fevereiro (data da eleição no clube)."

O contrato de Mano Menezes termina em dezembro. Já as eleições para presidente serão em fevereiro. Por isso, criou-se toda essa indefinição em torno da permanência do técnico atual para 2015. Gobbi reafirmou que fará uma reunião com os candidatos para tentar um consenso. Mas se isso não acontecer, ele e seu grupo político irão decidir o nome do comandante para 2015.

"Por que não podemos chegar a um consenso? Se chegarmos a uma convergência, vou tentar contratar um técnico. Não tomarei essa decisão sem escutar meu grupo. Não será uma decisão unilateral", afirmou Gobbi. "Não sei se o Mano se sente fora, tudo está aberto."

A indefinição em torno da permanência de Mano Menezes aumentou quando Gobbi, após o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, disse que o time seria comandado por um técnico interino no começo do ano que vem. O presidente, na verdade, quis fazer pressão para que se chagasse a um acordo sobre o assunto antes da eleição. Mas ele foi criticado até por aliados ao praticamente "rifar" Mano Menezes do cargo em meio ao Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 18:05

Bahia encerra 2014 com título estadual em todas as categorias

por Felipe Santana

Bahia encerra 2014 com título estadual em todas as categorias
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com a conquista do título juvenil na tarde desta sexta-feira (21), no Estádio de Pituaçu, o Esporte Clube Bahia encerrou a temporada do futebol baiano em 2014 com todos os troféus na galeria do clube. No primeiro semestre, as equipes profissional e júnior, com garotos até 20 anos, desbancaram o Vitória nas respectivas decisões e foram campeãs estaduais. O sucesso do tricolor baiano continuou no final do ano. Nesta sexta-feira (21), pela manhã, o time sub-16 do Bahia alcançou o tricampeonato estadual após golear o primeiro jogo por 4 a 0, e depois empatar em 1 a 1. Pouco depois, em Pituaçu, foi a vez do sub-18 comemorar. O time juvenil empatou o primeiro jogo, no Barradão, e se consagrou campeão ao empatar novamente com o Vitória na tarde desta sexta-feira, por 1 a 1, conquistando o título por ter melhor campanha na competição. Cristiano, com 25 gols, e Rodrigo, com 12, foram os artilheiros dos estaduais sub-16 e sub-18.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 17:17

Árbitro paraense apita duelo entre Figueirense e Vitória

por Glauber Guerra

Árbitro paraense apita duelo entre Figueirense e Vitória
Foto: Gazeta Press
O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva será o responsável por apitar o duelo entre Figueirense e Vitória, domingo (23), às 16h (horário de Salvador), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Essa é a segunda partida do Vitória neste Brasileirão que Dewson Fernando irá comandar. Anteriormente, ele trabalhou no revés Rubro-Negro por 2 a 0 para o Coritiba, no dia 20 de agosto, no Couto Pereira.
 
Para o duelo contra o Figueirense, Dewson será auxiliado por Vicente Romano (SP) e Marcio Gleidson Correira Dias (PA).  Mais dois assistentes ficarão ao lado de cada meta: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Andrev da Silva (PA).

Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no certame nacional.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 16:56

Bahia empata com o Vitória e conquista título baiano sub-18

por Felipe Santana

Bahia empata com o Vitória e conquista título baiano sub-18
Foto: Felipe Santana | Bahia Notícias
Para o Bahia, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, era necessário apenas o empate. E foi isso que aconteceu. Na tarde desta sexta-feira (21), no Estádio de Pituaçu, o tricolor empatou com o Vitória em 1 a 1 novamente e conquistou o título baiano juvenil.
 
Na primera partida, no Barradão, Vitória e Bahia ficaram no empate em 1 a 1. Desta vez, no Estádio de Pituaçu, o esquadrão e o rubro-negro repetiram o placar, mas o tricolor conquistou Campeonato Baiano sub-18.

O único gol do Bahia foi marcado pelo atacante Rodrigo. Com 12 gols, o camisa 9 tricolor encerrou a competição como artilheiro.

Bahia atuou com Igor; Lucas, Igor Coutinho, Everson e Mateus Souza; Arthur, Sávio, Hugo Ribeiro e Gabriel Ramos; Rodrigo e Fábio.

Já o rubro-negro, segundo lugar em todas as categorias do estadual deste ano, jogou com Caique; Alef, Marlon, Léo Xavier e Giovani; Ceará, Borges, Mateus e Robert; Rafaelson e Nickson.

Comentar

   
Inauguração da Arena Palestra Itália iguala rendimento total do Palmeiras no Brasileirão 2014
Foto: Divulgação
Mesmo sendo derrotado pelo Sport na inauguração da Arena Palestra Itália, o Palmeiras tem bons motivos para comemorar o retorno ao seu estádio. Com o lucro obtido pelo jogo, o clube alviverde praticamente igualou a renda obtida por todo o Campeonato Brasileiro 2014, quando mandou jogos no Pacaembu e nos estádios de Araraquara e Presidente Prudente.

A arrecadação liquida do jogo desta quarta-feira (19), foi de R$ 3.623.234,67 enquanto que a soma dos outros 15 jogos do certame nacional teve apenas um faturamento de R$ 3.688.896. A diferença é apenas de R$ 65,6 mil do que foi adquirido em seu novo estádio. Entretanto, os números relacionados a despesa também se elevaram; enquanto a média de gastos ficou por R$ 297.994 por jogo, o Allianz Parque teve custo operacional de R$ 1.292.650, com R$ 491.588 sendo dos 10% da renda bruta destinada à Federação Paulista e ao INSS.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 16:20

Gael Monfils derrota Roger Federer e deixa final da Davis empatada

por Estadão Conteúdo

Gael Monfils derrota Roger Federer e deixa final da Davis empatada
Foto: AFP
Diante de um Roger Federer combalido, o tenista francês Gael Monfils jogou com intensidade e conseguiu ganhar até com certa facilidade, ao fazer 3 sets a 0, nesta sexta-feira, em Lille. Assim, ele garantiu o empate da França contra a Suíça na final da Copa Davis, depois do suíço Stanislas Wawrinka ter aberto o confronto, um pouco antes, com vitória sobre Jo-Wilfried Tsonga.

Número 2 do mundo, Federer está jogando no sacrifício em Lille. Com dores nas costas, ele chegou a desistir de enfrentar o sérvio Novak Djokovic na decisão do ATP Finals, no último domingo, em Londres. E, desde então, vem fazendo tratamento durante toda a semana para poder defender a Suíça na Davis, em busca do único grande título que ainda falta em sua vitoriosa carreira.

Mesmo sem quase ter treinado durante a semana, Federer entrou em quadra nesta sexta-feira. Esperava fazer 2 a 0 para a Suíça, depois de Wawrinka ter vencido Tsonga por 3 sets a 1. Mas não teve forças para encarar Monfils. Jogando para manter a França viva na disputa, o número 19 do mundo precisou de 1 hora e 46 minutos para ganhar por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/3.

Apesar da final ser disputada na França, muitos torcedores suíços estavam entre as 27.432 pessoas presentes na quadra coberta montada no Estádio Pierre Mauroy, em Lille - foi o maior público registrado na história do tênis. Eles tentaram empurrar Federer, mas Monfils não lhe deu chances, dominando os pontos quando tinha o saque e sempre ameaçando o serviço adversário.

Neste sábado, acontece o jogo de duplas. Inicialmente, a Suíça está escalada com Marco Chiudinelli e Michael Lammer, mas Wawrinka pode substituir o segundo. Federer também poderia atuar como duplista, como já aconteceu em outros confrontos da Davis, mas deve ser poupado por causa das dores nas costas. Do lado francês, Julien Benneteau e Richard Gasquet vão entrar em quadra.

Mas, com o empate registrado nesta sexta-feira, já está certo que o campeão da Davis será definido mesmo somente no domingo, quando acaba a série melhor de cinco jogos - a França busca o 10º título do torneio, enquanto a Suíça nunca venceu. No último dia do confronto, as partidas de simples serão invertidas: Federer joga com Tsonga, enquanto Wawrinka e Monfils fecham o duelo.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 15:30

Falha da Williams em treino livre não preocupa Massa

por Estadão Conteúdo

Falha da Williams em treino livre não preocupa Massa
Foto: Divulgação
O problema na carenagem nos carros da Williams não preocupam Felipe Massa. Afetado pela falha no primeiro treino livre do GP de Abu Dabi, o brasileiro admitiu que não teve um "dia perfeito", mas avisou que todos já estão trabalhando para resolver o problema a tempo de disputar o treino classificatório, no sábado, em condição mais favorável.

"Eu não diria que tivemos o dia perfeito, mas eu sei em quais áreas precisamos melhorar. E sei como vamos fazer isso, então não estou preocupado. A primeira sessão não chegou a ser um problema porque, por sorte, eu já tinha visto aquela falha mais cedo", minimizou o piloto.

A falha na carenagem atingiu os dois carros da Williams quase ao mesmo tempo. Por essa razão, eles praticamente não testaram o Circuito de Yas Marina no início do dia. Massa completou apenas sete voltas no traçado, enquanto o finlandês Valtteri Bottas deu oito voltas.

O problema foi corrigido antes da segunda sessão livre. E cada piloto pôde percorrer 34 voltas no circuito. "À tarde, foi melhor. Tivemos algum progresso, mas ainda sofremos um pouco com os pneus novos. A Mercedes ainda parece bem rápida, mas vamos continuar trabalhando para reduzir a diferença para eles", disse Massa.

O brasileiro correrá em Abu Dabi ainda motivado pelo terceiro lugar obtido no GP do Brasil, há duas semanas. Melhor piloto logo após os dois carros da Mercedes, Massa chegou a ser apontado pelo alemão Nico Rosberg, candidato ao título, como o possível fiel da balança na disputa do campeonato.

Segundo colocado no campeonato, Rosberg precisa de uma combinação de resultado para chegar ao título. Para levar o troféu, tem que chegar em primeiro no domingo e ainda torcer para o inglês Lewis Hamilton não passar do terceiro lugar. Assim, o alemão elegeu Massa como o melhor candidato para terminar a prova em segundo, justamente entre ele e Hamilton, dando resultado favorável ao seu título.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 14:34

Valência lança novo desenho de seu morcego e DC Comics acusa clube por plágio

por Edimário Duplat

Valência lança novo desenho de seu morcego e DC Comics acusa clube por plágio
Sendo um dos símbolos da cidade espanhola de Valência, o morcego é agora o pivô de uma discussão bastante inusitada. Utilizado nos escudos dos principais clubes da cidade, uma reformulação organizada pelos valencianistas causou a revolta da DC Comics, editora norte-americana que acusa o novo símbolo do clube de ser um plágio do uniforme de um dos seus maiores personagens: o Batman.

A gigante das histórias em quadrinhos contestou o registro da nova marca frente a União Européia, mas o Valencia defende que utiliza o mascote desde 1919, ano de fundação do clube e 20 anos antes da criação do homem-morcego.

Presente no brasão oficial da cidade, o morcego segue presente nos escudos de Levante e Valencia, além de clubes das cidades vizinhas como Alcoyano, Puçol e Catarroja, presentes nas divisões inferiores do futebol espanhol. 

Valencia Cf Logo original.png


Comentar

   
Palestra de Oscar Schmidt em Caruaru termina em confusão e desistência de participantes
Foto: Reprodução/Facebook
Uma palestra organizada pela rede universitária Fadire, da cidade pernambucana de Caruaru, acabou em confusão no último domingo (16). Participante do evento, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt causou indignação dos organizadores que alegaram atitudes de “arrogância” e “estrelismo” do ex-atleta de basquetebol.

Segundo envolvidos na palestra, o “mão santa” causou problemas desde a sua chegada no shopping que sediava o encontro, com atrasos no início das atividades e irritação com problemas de conexão do seu computador com os aparelhos de exibição do encontro. “Ele deu um show de arrogância e estrelismo. Quando soube que seria moderador de uma palestra do Oscar, eu fiquei empolgado, queria fazer fotos, postar em redes sociais. Mas foi uma decepção total. Foi uma experiência horrível, chocante e decepcionante”, afirmou o jornalista e moderador do evento Eliaquim Oliveira.

Ainda segundo Oliveira, Oscar também o ofendeu por oferecer o seu microfone quando o do ex-atleta apresentou defeito. “Ele disse que não queria usar aquele microfone pois era coisa de amador. O dele estava dando interferência e ele começou a xingar o operador de som, e soltar vários palavrões” concluiu.
Com a atitude de Schmidt, vários estudantes se retiraram da palestra e fizeram com que Oscar ficasse mais irritado. Dessa maneira, seguiu insultando e humilhando os participantes presentes.


Em entrevista ao site globoesporte.com, a esposa de Oscar, Maria Cristina Victorino Schmidt afirmou que o seu marido ficou triste e traumatizado pelos fatos acontecidos no interior de Pernambuco. “Estava todo mundo conversando, e ele disse ‘Enquanto vocês não ficarem quietos não vou começar’. Ele já falou isso tantas outras vezes. Foi gente que não se comportou direito e ainda reclama. Estamos traumatizados, muitos tristes. Voltamos sozinhos para Recife, largaram a gente no hotel. O comentário na viagem era ‘Como acontece isso? Colocam em xeque o trabalho que a gente faz’. Ele ficou desiludido, eu fiquei arrasada. Fiquei muito triste. Ele nem quer tocar no assunto de tristeza”, comentou. 


Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 12:55

Chicago Bulls perde do Sacramento fora de casa na NBA

por Estadão Conteúdo

Chicago Bulls perde do Sacramento fora de casa na NBA
Foto: Reuters
Nas primeiras colocações da Conferência Leste, o Chicago Bulls não resistiu ao Sacramento Kings e foi derrotado por 103 a 88 na noite desta quinta-feira (20), fora de casa, em rodada da NBA. Sem inspiração, o Bulls sofreu a quarta derrota na temporada, ainda em busca da regularidade.

Apesar do tropeço, os visitantes contaram com o cestinha do jogo. Jimmy Butler anotou 23 pontos, mas não foi acompanhado pelos companheiros. Sem maior brilho, Mike Dunleavy, Taj Gibson e Aaron Brooks contribuíram com 12 pontos cada. Pelo Sacramento, DeMarcus Cousins comandou os anfitriões, com 22 pontos. Rudy Gay anotou 20.

Com o sétimo triunfo na temporada, o Sacramento se aproximou da zona de classificação para os playoffs na Conferência Oeste. O Chicago, por sua vez, tem oito vitórias e ocupa a terceira colocação da Conferência Leste.

Na outra partida da noite passada, o Los Angeles Clippers derrotaram o Miami Heat por 110 a 93. Blake Griffin e Chris Paul carregaram o Clippers nas costas com 26 pontos cada. Chris Bosh brilhou ao ser o cestinha, com 28 pontos, mas não pôde evitar o sexto revés do Miami em 12 partidas disputadas na temporada até agora.

Confira os jogos desta sexta-feira (21):

Charlotte Hornets x Orlando Magic
Philadelphia 76ers x Phoenix Suns
Atlanta Hawks x Detroit Pistons
Toronto Raptors x Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies x Boston Celtics
Minnesota Timberwolves x San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder x Brooklyn Nets
Washington Wizards x Cleveland Cavaliers
Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers
Denver Nuggets x New Orleans Pelicans
Golden State Warriors x Utah Jazz
Portland Trail Blazers x Chicago Bulls

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 12:26

Bahia empata com o Vitória e conquista título estadual infantil

por Glauber Guerra

Bahia empata com o Vitória e conquista título estadual infantil
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Bahia e Vitória fizeram mais um clássico nesta sexta-feira (21). Desta vez, pela decisão do Campeonato Baiano infantil. O duelo disputado no Barradão, terminou em 1 a 1. Graças ao triunfo acachapante no jogo de ida por 4 a 0, o Esquadrão garantiu o terceiro título estadual consecutivo.

O jogo começou bastante movimentado, com boas chances para os dois lados. O Vitória que precisava de um placar elástico para reverter a vantagem, foi para cima, mas esbarrou no goleiro Dejair. Já o Bahia, procurou explorar os contra-ataques.
 
Cristiano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, em cobrança de falta. Já o atacante Jemerson, do Leão, balançou as redes na etapa final. No final do segundo tempo, o Vitória ainda teve uma oportunidade em cobrança de pênalti, mas o goleiro Dejair fez boa defesa.

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
 
 
FICHA TÉCNICA
Vitória1 x1 Bahia
Campeonato Baiano Infantil – Final
Local: Barradão, em Salvador
Horário 10h30
Gols: Cristiano (Bahia); Jamerson (Vitória)
 
Vitória: Eugênio, Marcelinho, Hebert, Gabriel Souza e Geovane; Diogo, Luciano, Charlles e Yan; Paulo Caíque e Ricardo. Técnico:João Burse.
 
Bahia: Dejair; Edmundo, Ceará, Rangel e Alisson; Clayton, Junior, Sebastian e Max; Itinga e Cristiano. Técnico: Edson Fabiano.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 12:01

Goiano será o árbitro do jogo entre Bahia e Atlético-PR

por Felipe Santana

Goiano será o árbitro do jogo entre Bahia e Atlético-PR
Foto: Agência Estado
Goiano, o árbitro André Luiz de Freitas Castro será o responsável por comandar a partida entre Bahia e Atlético Paranaense, neste sábado (22), às 20h (horário da Bahia), na Arena Fonte Nova.
 
O árbitro, de 40 anos, vai apitar o segundo jogo do Bahia nesta temporada. O primeiro, também em Salvador, foi marcado pela classificação do tricolor baiano na Copa do Brasil, após vencer o América Mineiro por 2 a 1, no mês de maio.

André Luiz terá como auxiliares o sergipano Cleriston Clay Barreto, que já faz do quadro de assistentes da Fifa, e o goiano Evandro Gomes Ferreira.

Charles Hebert Cavalcante, de Alagoas, e o goiano Osimar Moreira da Silva ficarão ao lado de cada, respectivamente.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 11:47

Baiana Adriana Araújo é eliminada do Campeonato Mundial de boxe feminino

por Ricardo Alves

Baiana Adriana Araújo é eliminada do Campeonato Mundial de boxe feminino
Foto: Divulgação/ COB
A baiana Adriana Araújo foi eliminada do Campeonato Mundial de boxe feminino. Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, a boxeadora perdeu para a russa Sofya Ochigava na quinta-feira (20) e se despede da competição sem medalha na categoria até 60 kg. Na pior das hipóteses o Brasil já garantiu um bronze, pois Clélia Costa (51 kg) avançou nesta sexta-feira (21) para as semifinais. Como no boxe amador não existe disputa pelo terceiro lugar, mesmo quem é derrotado na semifinal garante medalha. Além de Adriana já foram eliminadas Graziele de Jesus (48 kg), Taynna Cardoso (57 kg), Jessica Carllini (69 kg), Flavia Figueiredo (75 kg) e Andreia Bandeira (81 kg).

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 11:37

Richarlyson ignora matemática contra o rebaixamento

por Glauber Guerra

 Richarlyson ignora matemática contra o rebaixamento
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro com 38 pontos conquistados e de acordo com os matemáticos, a chance de rebaixamento do Rubro-Negro é de 46%. Porém, o volante Richarlyson ignora esses dados e prefere focar nos três últimos jogos da equipe na competição.

“A gente não pode ficar contando com esses matemáticos, com essas somas meio doidas. Nos temos três decisões . Vamos respeitar [os adversários], mas sabendo que temos que fazer nosso dever de caso. Eu não fico contando com ovo da galinha antes de ser chocado, pois futebol tem dessas coisas. Quem imaginaria que a Chapecoense, como todo respeito ao time, iria ganhar de 4 a 1 para o Fluminense, que briga por uma vaga no G4”, afirmou Richarlyson.

O próximo compromisso do Vitória é no domingo (23) contra o Figueirense. Depois encara o Flamengo em Manaus no próximo dia 29 e finaliza a participação no Campeonato Brasileiro dentro de casa contra o Santos, dia 7 de dezembro.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 11:13

Chances do Bahia ser rebaixado são de 92% e do Vitória 42%, segundo matemático

por Ricardo Alves

Chances do Bahia ser rebaixado são de 92% e do Vitória 42%, segundo matemático
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Faltam apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série A, momento dos times que ainda buscam algum objetivo na competição fazerem os cálculos para saber dos resultados que precisam. Entre esses clubes estão Bahia e Vitória, na luta contra o rebaixamento. 
 
Segundo o matemático do site Infobola, Tristão Garcia, a situação mais complicada entre os baianos é a do tricolor que, com 34 pontos está em 18° lugar, com 92% de chances de cair para a Série B. Para tentar reverter a adversidade, o esquadrão tem dois jogos seguidos em casa contra Atlético/PR e Grêmio, na última rodada enfrenta o Coritiba fora de casa. 
 
Já o Vitória, primeira equipe fora da zona, com 38 pontos está em 16° lugar, com 42% de chances de ser rebaixado. Das três partidas restantes, as duas próximas são fora do Barradão, contra Figueirense e Flamengo, e encerra o campeonato em casa contra o Santos.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 10:44

Ney Franco relaciona 21 jogadores para o duelo contra o Figueirense

por Glauber Guerra

Ney Franco relaciona 21 jogadores para o duelo contra o Figueirense
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após o treino desta sexta-feira (21), o técnico Ney Franco divulgou a lista dos jogadores convocados para o duelo contra o Figueirense, domingo (23), fora de casa. 
 
Sem surpresas, o comandante Rubro-Negro relacionou 21 atletas. A única novidade foi Euller, que atuou no Ba-Vi, pela Copa do Brasil Sub-20, na última quinta. Já Tarracha, que chegou a treinar no time principal, ficou de fora da relação.
 
O atacante Dinei, que sentiu dores musculares e não participou do treino, foi relacionado.
 
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Brasileirão.
 
Confira a lista de relacionados:
 
Goleiros: Wilson, Júnior Fernández e Fernando Miguel.
Laterais: Nino Paraíba, Ayrton, Mansur, Juan e Euller.
Zagueiros: Kadu, Roger Carvalho e Ednei.
Volantes: Cáceres, Richarlyson e Adriano.
Meias: Escudero e Marcinho.
Atacantes: Dinei, Vinícius, Edno, William Henrique e Beltrán.

Comentar

   
Brasil depende de combinação para participar do hóquei na grama nas Olimpíadas
Foto: Divulgação/ CBHG
O Brasil depende de uma combinação para poder participar da modalidade de hóquei na grama nos Jogos Olímpicos que acontecem em 2016 no Rio de Janeiro. A Federação Internacional determinou que a seleção masculina deve ficar entre os 30 melhores no ranking mundial, atualmente é 34° e não tem chance de entrar no top 30 neste ano ou ficar entre os seis primeiros colocados no Pan de 2015 no Canadá. 
 
A seleção brasileira não havia se classificado para a competição sul-americana, mas conseguiu, graças às vitórias de Cuba e Trinidad e Tobago nos Jogos Centro Americanos. Ambas seleções já estavam classificadas para o Pan por causa dos resultados da Copa América no ano passado, com isso, o Brasil herdou uma vaga.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 10:22

Candidato, Marcelo Sant'ana fala sobre CT's e critica gestão do futebol do Bahia

por Felipe Santana

Candidato, Marcelo Sant'ana fala sobre CT's e critica gestão do futebol do Bahia
Foto: Arquivo Pessoal / Facebook
Oficializado como candidato à presidência do Bahia, tendo como vice o advogado Pedro Henrique, do grupo Revolução Tricolor, o jornalista Marcelo Sant'Ana falou sobre suas propostas para os próximos três anos à frente do Esporte Clube Bahia, caso seja eleito pelos sócios no dia 13 de dezembro.
 
Dentre os assuntos citados por Marcelo, em entrevista na CBN, esteve a utilização da Cidade Tricolor, que atualmente passa por manutenção da OAS, construtora responsável pela obra, mas sem utilização pelo clube. "A Cidade Tricolor precisa ser um centro de excelência para formação de atletas. Mas, para isso, o Bahia precisa desenvolver seu setor comercial, sem mais incisivo nas ações. Um exemplo do que estou falando é a relação com a Arena Fonte Nova", disse.

Marcelo, que admitiu contar com o apoio do publicitário Sidônio Palmeira e do advogado Carlos Rátis, que também estiveram presentes na campanha do atual presidente Fernando Schmidt, teceu críticas ao modo como o Bahia foi gerido em 2014, principalmente no departamento de futebol. 

"O Bahia não pode ter cinco diretores em apenas um ano, isso não segura planejamento. É necessário trabalhar mais na divisão de base, valorizar o nosso produto, e ter mais responsabilidade com ele. O futebol do Bahia precisa de uma nova filosofia, que não é a implantada por William aqui. Só ele, no início, contratou 15 atletas. Apontou o caminho do clube para direção errada desde o começo", comentou. 

Por fim, o agora candidato à presidência do Bahia elogiou os avanços da atual diretoria, quanto ao patrimônio do clube, e negou que apesar dos 33 anos seja uma pessoa inexperiente para ocupar o cargo.  Sant'Ana também tem o apoio do secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani. 

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 10:21

Sem Dinei, Ney Franco comanda coletivo tático no Barradão

por Glauber Guerra

Sem Dinei, Ney Franco comanda coletivo tático no Barradão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco comandou um coletivo tático em campo reduzido na manhã desta sexta-feira (21), no Barradão, visando o duelo contra o Figueirense, domingo (23), em Florianópolis (SC).
 
Na atividade, o técnico Ney Franco não pôde contar com o atacante Dinei. Ele sentiu dores musculares e foi poupado. Porém, de acordo com a assessoria do clube, o centroavante não preocupa para o jogo.
 
No treino, Ney procurou despistar e colocou em campo a seguinte formação: Wilson; Nino Paraíba, Matheus Salustiano, Roger Carvalho e Danilo Tarracha; Cáceres, Richarlyson, Juan e Marcinho; Vínicius e Marcos Júnior.
 
O zagueiro Kadu trabalhou no time reserva, assim como Escudero e Mansur. Já Neto Coruja trabalhou como coringa e atuou nas duas equipes.
 
A tendência é que o time não tenha grandes alterações para o jogo contra o Figueirense.  O volante Richarlyson retorna ao time no lugar de José Welison, suspenso pelo terceiro amarelo. Enquanto Mansur e Juan disputam uma vaga na lateral esquerda. Em outro cenário, Juan pode atuar no meio e com isso Adriano ficaria como opção no banco de reservas.
 
O elenco embarca para Florianópolis na tarde desta sexta (21) e encerra a preparação para o duelo com um treino na manhã de sábado (22), em Santa Catarina.
 
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 09:58

Namorada do nadador Michael Phelps revela ter nascido com sexo masculino

por Ricardo Alves

Namorada do nadador Michael Phelps revela ter nascido com sexo masculino
Foto: Reprodução/ Facebook
Apontada como namorada do nadador Michael Phelps, Taylor Lianne Chandler, 41 anos, revelou ter nascido com o sexo masculino. De acordo com a própria atleta, ela tomou um bloqueador de testosterona durante a adolescência para inibir as características masculinas, mesma época em que mudou de nome. “Nunca fui um homem, nunca vivi como um. Há pessoas que se lembram de mim como uma criança andrógena porque era obrigada”, postou Taylor em seu perfil no Facebook. Os dois atletas se conheceram através de um aplicativo de paquera para celulares. 

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 09:40

Felipe Massa vai mal no primeiro treino do GP de Abu Dhabi e fica em 13°

por Ricardo Alves

Felipe Massa vai mal no primeiro treino do GP de Abu Dhabi e fica em 13°
Foto: Getty Images
Depois de ir ao pódio com o terceiro lugar no GP do Brasil duas semanas atrás, o piloto da Williams, Felipe Massa, não começou bem o fim de semana da última corrida da temporada. Nesta sexta-feira (21), o brasileiro completou sete voltas devido a pedaços da carenagem se soltarem e ficou apenas em 13° lugar. Nas primeiras posições a rotina se manteve com os dois carros da Mercedes na ponta. O inglês Lewis Hamilton, líder do campeonato e que pode garantir o título no domingo (23) levou a melhor contra o companheiro Nico Rosberg e ficou com o primeiro lugar.

Confira a colocação de cada piloto no 1° treino livre:

1. Lewis Hamilton (Mercedes)
2. Nico Rosberg (Mercedes)
3. Fernando Alonso (Ferrari)
4. Sebastian Vettel (RBR/ Renault)
5. Daniel Ricciardo (RBR/ Renault)
6. Jean-Eric Vergne (STR/ Renault)
7. Daniil Kvyat (STR/ Renault)
8. Valtteri Bottas (Williams)
9. Sergio Perez (Force India)
10. Nico Hulkenberg (Force India)
11. Kevin Magnussen (McLaren)
12. Kimi Raikkonen (Ferrari)
13. Felipe Massa (Williams)
14. Esteban Gutierrez (Sauber)
15. Pastor Maldonado (Lotus)
16. Esteban Ocon (Lotus)
17. Jenson Button (McLaren)
18. Kamui Kobayashi (Caterham)
19. Adderly Fong (Sauber)
20. Wil Stevens (Caterham)

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 09:24

Lourival desabafa, critica diretoria e diz estar próximo de deixar o Bahia

por Felipe Santana

Lourival desabafa, critica diretoria e diz estar próximo de deixar o Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Um dia antes da decisão contra o Vitória pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Haroldo Moreira confirmou que deixaria o atacante João Leonardo de fora, por questões técnicas, mas outra modificação chamou a atenção de todos antes do segundo e decisivo clássico diante do rubro-negro.
 
Hoje, um dos principais jogadores da equipe júnior, o atacante Lourival foi novamente colocado pelo treinador no banco de reservas, sendo substituído por Caporã. A opção do treinador, que já havia sido tomada em fases anteriores, foi contestada pelo atleta depois do apito final. No Facebook, após a eliminação do Bahia, o jogador considerou uma das principais promessas da base do clube desabafou. Lourival, no texto, disse ter sido retirado do time no vestiário, em uma decisão que não partiu do treinador Haroldo Moreira, e criticou o modo como foi tratado pelo Bahia.

Além disso, ainda nas redes sociais, Lourival declarou estar muito decepcionado com a situação e, com o contrato até maio de 2015, anunciou que dificilmente vai continuar no Fazendão na próxima temporada.

O goleiro Jean, titular da equipe sub-20, comentou a postagem do companheiro e confirmou a versão de Lourival, que disse ter sido retirado do time por uma decisão 'acima' do técnico Haroldo Moreira. "Você sabe que todos ficaram sentidos naquela hora dentro do vestiário. Saiba que estou aqui para tudo", escreveu.

Outros colegas de time, como o meia Endrick e o zagueiro Fernandes, também escreveram palavras de conforto ao jogador no Instagram. O lateral-esquerdo Pará e o meia Rômulo, ainda que distantes, retornando para Salvador juntamente com o time profissional, prometeram apoiar o atacante nas futuras decisões do atleta.

Recentemente, o empresário do jogador, Oldgard Filho, confirmou que o jogador recebeu inúmeras propostas para deixar o Bahia no ano que vem, já que pode assinar um pré-contrato a partir de 1º de dezembro. O clube, por sua vez, alegou estar em fase de negociação com o representante do atleta, apesar das duras críticas feitas pelo agente à gestão atual do Esporte Clube Bahia.

Confira o texto de Lourival:

"Hoje à tarde fui exposto a uma situação bastante difícil pra mim, onde fui tirado do time no vestiário . Atitude essa que veio de cima , onde minha comissão não pode fazer nada e não tem culpa nenhuma e por isso fiquei no banco por respeito a eles . Me cortou o coração pois todos sabem do meu amor e carinho pelo clube , onde na base eu fiz história. Fico muito triste em dizer isso, mas, afetaram meu sentimento . Sentimento esse que eu sempre deixei claro, sempre demonstrei e que não me deram de volta . Não foi do jeito que eu queria , mas ate o momento, minha despedida foi com tristeza . Quero ficar no clube que amo, mas agora não depende mais de mim !! Estarei marcando as principais concentrações de torcedores nas redes sociais . Mas desde já , obrigado por tudo Bahia".

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 09:09

Vinícius: ‘Nossa motivação é vestir a camisa do Vitória’

por Glauber Guerra

Vinícius: ‘Nossa motivação é vestir a camisa do Vitória’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Vinicius, do Vitória, falou sobre a atuação situação de sua equipe no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 16ª posição com 38 pontos conquistados. O atleta diz que a motivação para lutar contra a degola é o fator de vestir a camisa do Leão.
 
“Nossa motivação é vestir a camisa do Vitória. Temos que estar cientes de que jogamos em um grande clube, na primeira divisão, e que poucos têm essa oportunidade. Essa é a inspiração. Vitória não merece estar nessa situação”, declarou o jogador.
 
No domingo (23), o Vitória encara o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).  Vinicius pede concentração e determinação para o duelo.
 
“No futebol, cada jogo é um jogo. A gente tem que se concentrar e, com determinação, fazer uma grande partida lá em Florianópolis”, completou.

Comentar

   
Seleção brasileira de cegos 'vinga' a principal, goleia a Alemanha e avança para a semi
Foto: Divulgação/ CPB
Diferente da seleção brasileira de futebol masculino que deu vexame na Copa do Mundo ao ser eliminada na semifinal com uma goleada de 7 a 1 para a Alemanha dentro de casa, a seleção de cegos (futebol de 5) faz bonito. Na madrugada desta sexta-feira (21) no Japão, o Brasil goleou os alemães por 4 a 0 com dois gols do baiano Jefinho e dois de Ricardinho, carimbando vaga na semifinal da Copa do Mundo. Atuais campeões da competição, os brasileiros buscam o quarto título e na próxima fase enfrentam o vencedor do confronto entre os donos da casa e os chineses.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 08:30

Médico do Bahia admite estar preocupado com situação de Kieza

por Felipe Santana

Médico do Bahia admite estar preocupado com situação de Kieza
Foto: Local da pancada sofrida pelo camisa 9
Ao deixar o gramado do Estádio Heriberto Hulse andando com muitas dificuldades, com edema na região lombar, na noite da última quarta-feira (19), o centroavante Kieza não deixou apenas os tricolores preocupado.
 
Médico do clube na partida contra o Criciúma em Santa Catarina, e responsável por atender o atleta, Márcio Santana admitiu estar muito preocupado com a situação do atleta que, de acordo com ele, não deve jogar neste sábado (22).

Segundo o médico, o resultado do exame de imagem que será feito na manhã desta sexta-feira (21) vai definir o tempo que Kieza ficará longe dos gramados.

"Kieza recebeu um trauma muito forte na região conhecida como lombosaca, que o impossibilitou de ficar em campo e até mesmo andar normalmente. Por isso, para afastar a ideia de fratura, tranquilizando o jogador e o clube, vamos aguardar o exame de imagem desta sexta", afirmou.

Kieza, segundo o médico, evoluiu bem no período do momento da pancada até chegar na capital baiana, no final da tarde desta quinta-feira (20). Mas, ainda assim, a situação do jogador o preocupa.

"Ele, em 24h, apresentou uma boa evolução, o que me deixa menos preocupado. Mas, eu sigo preocupado e preciso do exame para afastar uma possível fratura. Depois disso vamos analisar e dar uma resposta definitiva", completou.

Comentar

   
Figueirense tem um desfalque contra o Vitória mas pode ter volta de quatro jogadores
Foto: Luiz Henrique/ Site Oficial
O Figueirense tem um desfalque para o jogo de domingo (23) às 16 horas (horário de Salvador) contra o Vitória, no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis/SC. Para esta partida o clube catarinense não vai poder contar com o chileno Cereceda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo ao cometer pênalti quarta-feira (19) contra o Botafogo. Por outro lado, o alvinegro pode ter a volta de quatro jogadores.

O volante Jefferson já se tornou opção para o duelo contra o rubro-negro, enquanto Paulo Roberto, Rivaldo e Giovanni Augusto podem ser liberados pelo departamento médico nesta sexta-feira (21). Cinco pontos separam Figueirense (13°) e Vitória, o time catarinense tem 43 pontos, já o leão, primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 38.

Comentar

   

Sexta, 21 de Novembro de 2014 - 07:44

Kieza deve desfalcar o Bahia diante do Atlético-PR

por Felipe Santana

Kieza deve desfalcar o Bahia diante do Atlético-PR
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A ideia do técnico Charles Fabian, satisfeito com o desempenho da equipe nos últimos dois jogos, seria repetir pela terceira vez consecutiva a escalação do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A, o que seria um feito inédito até então.
 
No entanto, ainda que não tenha problemas de ordem disciplinar, o treinador tricolor dificilmente poderá manter a formação devido ao que aconteceu com o atacante Kieza, no primeiro tempo do triunfo sobre o Criciúma.

O jogador, após joelhada do zagueiro Fábio Ferreira, está com edema preocupante na região lombar e deve desfalcar o Bahia neste sábado (22), contra o Atlético Paranaense, na Arena Fonte Nova.

Sem Kieza, o atacante Henrique é o principal ao posto de homem-gol da equipe em mais um jogo fundamental para manter vivo o sonho de seguir na primeira divisão.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Qual será o desfecho da dupla Ba-Vi no Brasileirão?

Fala Torcedor!

João Marcelo, candidato à presidência do Bahia

joao marcelo estou com vc cara,entendo que joao marcelo e o cara mais capacitado para ser presidente

21/11/2014 - 21:07

Juninho Charmozinho

Veja mais