Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 15:55

Vitória reclama de falta de água no vestiário do Estádio Mário Pessoa

por Glauber Guerra

Vitória reclama de falta de água no vestiário do Estádio Mário Pessoa
Foto: Divulgação / Vitória
Após o empate em 1 a 1 (leia aqui) com o Conquista, na última quarta-feira (10), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Vitória passou por problemas no vestiário da praça esportiva. O supervisor do clube, Mario Silva, comunicou ao árbitro Jailson Macedo Freitas, a falta de água e bancos no local. A queixa foi relatada na súmula.

“Ainda em tempo informo que o supervisor do Esporte Clube Vitória, Sr. Mário Silva, alegou que não havia bancos para os atletas e também, após o jogo, não tinha água para o banho dos mesmos”, escreveu o árbitro.

Inicialmente a partida estava marcada para o Estádio Lomanto Júnior, casa do Vitória da Conquista. No entanto, o gramado da praça esportiva ainda passa por reformas. Com isso, a equipe Alviverde mandará os jogos em Ilhéus até a conclusão das obras.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 15:30

Por temor ao zika no Rio, Comitê Olímpico dos EUA contratará infectologistas

por Estadão Conteúdo

Por temor ao zika no Rio, Comitê Olímpico dos EUA contratará infectologistas
Foto: Marecelo Sayao / European Pressphoto Agency
O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês) vai contratar dois especialistas em doenças infecciosas para aconselhar seus potenciais atletas olímpicos que estão preocupados com o surto do zika vírus no Brasil. O diretor executivo do USOC, Scott Blackmun, enviou uma carta para todos os potenciais atletas olímpicos possíveis em que reconhece as preocupações crescentes com a doença.

"Eu sei que o surto do zika vírus no Brasil é motivo de preocupação para muitos de vocês", escreveu Blackmun. "Eu quero enfatizar que também é para nós e que o seu bem-estar no Rio neste verão é a nossa maior prioridade".

A carta prossegue apresentando informações transmitidas pela Organização Mundial de Saúde e pelos Centros de Controle de Doença dos Estados Unidos sobre o zika, como de que o vírus é transmitido por mosquitos, aproximadamente 20% das pessoas infectadas apresentar sintomas leves, incluindo dores no corpo, e alertando que as mulheres que consideram engravidar têm maior motivo de preocupação porque o vírus pode causar microcefalia nos bebês.

Em entrevista à revista esportiva Sports Illustrated no início desta semana, a goleira da seleção dos Estados Unidos, Hope Solo, disse que não iria ao Rio se a Olimpíada ocorresse nesse momento. "Isso nos fez perceber que precisamos fornecer informações precisas para os nossos atletas", disse Blackmun, em entrevista à agência de notícias Associated Press. Além dessas duas contratações, o comitê vai publicar atualizações sobre o tema no website USOC.org/RioTravelUpdates.

Hope Solo reiterou a declaração após a estreia dos Estados Unidos nas Eliminatórias da Concacaf para a Olimpíada - a sua equipe goleou a Costa Rica por 5 a 0. "Tudo o que posso fazer é falar por mim. Se os Jogos Olímpicos fossem hoje, eu não iria", disse. "Felizmente, os Jogos Olímpicos são daqui a seis meses. Então, eu acredito que temos algum tempo para ter nossas dúvidas e perguntas respondidas".

A carta alerta ser impossível garantir a proteção total dos atletas. "Não importa o quanto nos preparamos, haverá sempre um risco associado com a competição internacional. Cada país, cada local de competição, cada esporte irá apresentar riscos diferentes e exigem diferentes estratégias atenuantes".

Blackmun disse que o USOC está acompanhando as atualizações frequentes sobre o zika. A carta destaca que "o teste rápido para determinar se um indivíduo está infectado é esperado para um futuro próximo".

"Em primeiro lugar, queremos garantir que os nossos atletas tenham informações precisas, porque eles estão preocupados", disse Blackmun. "Com base no que sabemos agora, a ameaça principal é com as crianças por nascer".
Torcedores terão ônibus extras para jogos do Campeonato Baiano desta quinta
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Seis veículos extras serão disponibilizados nesta quinta-feira (11), para auxiliar os torcedores da rodada dupla que acontecerá pelo Campeonato Baiano 2016. As disputas ocorrerão na Arena Fonte Nova entre Galícia x Jacobina, às 18h, e Bahia x Flamengo de Guanambi, às 20h30. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os coletivos estarão disponíveis na Estação da Lapa a partir das 20h até 1h30 da madrugada, com o intuito de facilitar a volta para casa do torcedor.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 14:30

Através de twitter, presidente do Atlético Mineiro anuncia a contratação de Robinho

por Edimário Duplat

Através de twitter, presidente do Atlético Mineiro anuncia a contratação de Robinho
Foto: Divulgação/Sina
Depois da recusa do Santos, o atacante Robinho já tem um novo clube. Trata-se do Atlético Mineiro, que confirmou a contratação do brasileiro na tarde desta quinta-feira (11) na conta oficial do presidente Daniel Nepomuceno pelo twitter.

Nepomuceno não revelou valores, mas agradeceu a nova fornecedora de material esportivo pela negociação com o atleta. A expectativa é que Robinho seja apresentado na próxima segunda (15), onde também será lançado o novo material esportivo do galo mineiro.


Com 32 anos, Robinho teve um início promissor no Santos e mais tarde passou por equipes como Manchester City, Real Madrid, Milan e retornou ao clube paulista para depois ser transferido ao Guanghzou Evergrande, da China.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 13:45

Marcelo Sant'Ana critica Arena Fonte Nova: 'Casamento com data para acabar'

por Ulisses Gama

 Marcelo Sant'Ana critica Arena Fonte Nova: 'Casamento com data para acabar'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant'Ana voltou a externar a péssima relação do tricolor com a Arena Fonte Nova. Através do seu Twitter, nesta quinta-feira (11), o mandatário declarou que existe dificuldade em atrair torcedores para as partidas por causa do consórcio. 
 
Na partida do tricolor contra o Flamengo de Guanambi nesta noite, o torcedor que for para a partida na Arena Fonte Nova encontrará reajustes nos preços de itens da lanchonete da praça esportiva.
 
"Por mais que o Bahia se esforce fica difícil atrair torcida para a Fonte Nova tendo este consórcio como "parceiro". É 'casamento' com data para acabar" bradou.
 
"Agradeço ao governo do estado pelo esforço em construir diálogo. Mas não dá. Opino como presidente que futuro terá Bahia ou consórcio na Fonte", concluiu.
 
Em setembro de 2015, o Bahia e a Arena Fonte Nova estenderam o vínculo contratual até abril de 2018.
 
Confira as postagens:
 
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 13:30

Espanha quer Rafael Nadal como porta-bandeira do país nos Jogos Olímpicos 2016

por Edimário Duplat

Espanha quer Rafael Nadal como porta-bandeira do país nos Jogos Olímpicos 2016
Foto: Getty Images
Mesmo sem confirmar a sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o espanhol Rafael Nadal já é cotado para ser o porta-bandeira do seu país no evento esportivo que será realizado na cidade carioca.

“Seja quem for, será um atleta que assombrará o mundo, mas há um que a quem a Espanha deve ser o porta-bandeira, que se chama Rafael Nadal. Ele já foi nomeado para os Jogos de Londres, mas não pôde ir porque se lesionou”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, em entrevista ao site Libertad Digital.

Ouro no simples em Pequim 2008, Nadal foi escolhido como porta-bandeira em Londres 2012 mas acabou desistindo da disputa dos Jogos na capital britânica por conta de uma contusão.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 13:00

Rivais de Manchester, City e United querem ter Neymar na próxima temporada

por Estadão Conteúdo

Rivais de Manchester, City e United querem ter Neymar na próxima temporada
Foto: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
As especulações sobre o futuro de Neymar só vão acabar quando ele assinar a renovação de seu contrato com o Barcelona. Ou então quando ele fechar com outro clube. E o rumor do momento na Espanha diz que Manchester City e Manchester United estão dispostos a pagar a cláusula rescisória de 190 milhões de euros (R$ 817 milhões) para contratá-lo no meio do ano.

Os dois rivais da cidade de Manchester querem um craque de primeira grandeza para a próxima temporada, mas para pagar essa fortuna que transformaria Neymar no jogador mais caro da história - o recorde hoje pertence ao galês Gareth Bale, que custou 100 milhões de euros (R$ 432 milhões) ao Real Madrid - precisam ter a certeza de que disputarão a próxima Liga dos Campeões da Europa. Sem a vaga no principal - e mais rentável - torneio da Europa, o investimento demoraria mais para se pagar.

O Manchester City ocupa hoje a quarta colocação do Campeonato Inglês com 47 pontos, atrás de Tottenham, Arsenal (ambos com 48) e Leicester City (53). O Manchester United está em quinto com 41. Os três primeiros garantem vaga na fase de grupos e o quarto tem de jogar uma etapa preliminar.

Um dos trunfos do Manchester City é o seu "sangue catalão". O CEO Ferran Soriano e o diretor de futebol Txiki Begiristain são oriundos do Barcelona e na próxima temporada o treinador será Pep Guardiola, por quem Neymar tem grande admiração.

Guardiola quis levar o craque brasileiro para o Bayern de Munique em 2013, quando chegou ao clube alemão, mas a diretoria lhe disse que havia acabado de contratar Mario Götze e não tinha como bancar outra operação de grande porte.

Tanto Manchester City quanto Manchester United fariam de Neymar a estrela número um do time, um patamar que a curto prazo ele não tem como alcançar no Barcelona por causa da presença de Messi.

O pai de Neymar ajuda a alimentar os rumores sobre a possível saída do filho do Barcelona porque em suas entrevistas nunca diz de maneira taxativa que o contrato será renovado. Afirma que o filho está feliz e que quer ficar, mas sempre deixa um "mas" que mantém a torcida e a diretoria do clube da Catalunha com a pulga atrás da orelha.

Desde que começaram as especulações - e as primeiras falavam do interesse do Real Madrid em pagar a cláusula para ter Neymar - a estratégia dos dirigentes do Barcelona tem sido declarar publicamente que estão tranquilos e que não há motivo para achar que o craque deixará o clube. Nesta quarta-feira foi a vez de o vice-presidente Carles Villarubí se manifestar. "Temos certeza de que Neymar renovará".
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 12:45

Polivalente, Éder celebra titularidade no Bahia: 'Noite especial'

por Ulisses Gama

 Polivalente, Éder celebra titularidade no Bahia: 'Noite especial'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A partida de estreia do Bahia no Campeonato Baiano, diante da Juazeirense, ficou marcada pelo erros do setor defensivo. Depois de onze dias de trabalho, o Esquadrão retorna ao campo contra o Flamengo de Guanambi com mudanças na defesa. O jovem e versátil Éder irá entrar no lugar de Robson e formará a dupla de defesa com o experiente Gustavo. A oportunidade dada pelo técnico Doriva é motivo de comemoração para o jogador.
 
"Vai ser uma noite especial, fazer primeira partida de titular como profissional e de quebra na Fonte Nova, onde o Bahia já teve tantas glórias!", comemorou o zagueiro, em entrevista ao site globoesporte.com.
 
Elogiado por Doriva durante a pré-temporada, o jogador quer fazer uma boa apresentação e seguir entre os onze do professor tricolor. Volante de origem, utilizado como lateral e agora recuado para zagueiro, Éder tem contrato com o Bahia até o fim do ano de 2017.
 
"Espero fazer um bom jogo e continuar crescendo na minha carreira, aprendendo a cada jogo e a cada treino", indicou.
 
O Bahia enfrenta o Flamengo de Guanambi na noite desta quinta-feira (11), às 20h30, na Arena Fonte Nova. 
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 12:30

Para enfrentar o Bahia, Santa Cruz poupa atletas em partida contra o América-PE

por Edimário Duplat

Para enfrentar o Bahia, Santa Cruz poupa atletas em partida contra o América-PE
Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz FC
Mesmo sem vencer no estadual, onde efetuou dois jogos e somou uma derrota e um empate, o Santa Cruz não terá força máxima para enfrentar o América-PE pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano 2016.

Para o jogo desta quinta-feira (11), o treinador Marcelo Martelotte confirmou que a Cobra-Coral terá cinco mudanças que afetam todos os setores do time, com intenção de poupar algumas peças para o jogo contra o Bahia, no próximo domingo (14).

Com isso, o time terá as entradas de Lucas Ramon, Néris, Dedé, Wallyson e Arthur nos lugares de Vítor, Alemão, Daniel Costa, Raniel e Grafite. “A palavra ‘poupar’ é difícil de se falar em início de temporada e com uma semana para trabalhar, mas, na verdade, é devido ao curto espaço de tempo entre um jogo e outro. Quero usar a equipe que treinou no jogo contra o América. Depois vou pensar e analisar”, afirmou Martelotte.

Dessa maneira, o elenco do Santa Cruz para o confronto será formado por Tiago Cardoso; Lucas Ramon, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Wallyson e Lelê; Arthur. A partida contra o América-PE será nesta quinta (11), às 20h30 (horário da Bahia), no Estádio do Arruda. 
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 12:15

Após empate com o Conquista, William Henrique pede tranquilidade ao time

por Glauber Guerra

Após empate com o Conquista, William Henrique pede tranquilidade ao time
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante William Henrique, do Vitória, pediu tranquilidade ao time após o empate em 1 a 1 com o Conquista, nesta quarta-feira (10), em Ilhéus, pela segunda rodada do Campeonato Baiano (clique aqui e entenda).

“Infelizmente não deu. Temos que ter tranquilidade. Vamos ter uns dias para trabalhar... A bola não encaixou e o campo não estava do jeito que a gente queria. É pensar no próximo jogo”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Jacobina, no dia 21 de fevereiro, dentro de casa. A equipe começa a preparação para o duelo na tarde desta quinta (11), a partir das 15h. O trabalho será fechado à imprensa.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 12:00

Santos anuncia fim das negociações para contratar Robinho

por Estadão Conteúdo

Santos anuncia fim das negociações para contratar Robinho
Foto: Gazeta Press
O sonho do Santos de contar mais uma vez com o atacante Robinho chegou oficialmente ao fim. Nesta quinta-feira, o clube da Vila Belmiro se manifestou através de comunicado oficial para confirmar que encerrou as negociações com o ídolo e desistiu de contratá-lo para a temporada 2016.

Robinho deixou o Santos em junho de 2015, encerrando a sua quarta passagem pelo clube, e se transferiu para o Guangzhou Evergrande. O atacante, porém, não teve sucesso no futebol chinês e está sem clube. Assim, o time paulista tentou contratá-lo mais uma vez, mas agora não teve êxito.

No comunicado oficial, o Santos deixa claro que as pretensões salariais de Robinho levaram o clube a desistir de contratá-lo. "A partir desta quinta-feira (11) o Santos Futebol Clube dá como encerrada as negociações para o retorno do atacante Robinho. Apesar do desejo de repatriar seu ídolo pela quarta vez, o clube não conseguiu atingir as pedidas do atacante, e desta forma mantém a nova política de teto salarial implantada pela diretoria", disse.

Hoje com 32 anos, Robinho viveu alguns dos maiores momentos da sua carreira pelo Santos, tendo conquistado dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2002 e 2004, dois do Campeonato Paulista, em 2010 e 2015, e um da Copa do Brasil, em 2010. Até por isso, o Santos, ao confirmar a desistência, tentou adotar um tom de "até logo", garantindo que poderá voltar a contar com o ídolo no futuro. "O Santos FC deseja ao Robinho o sucesso que sempre teve na sequência de sua carreira e sempre estará de portas abertas para seus ídolos", afirma.

A desistência do Santos deve abrir caminho para o Atlético Mineiro intensificar as negociações para contratar o atacante, visando especialmente a disputa da Copa Libertadores. Outra possibilidade seria o acerto de Robinho com algum clube de fora do Brasil.
Comitê abre novas inscrições para elenco de cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Foto: Divulgação
Em busca de preencher as 12 mil vagas que compõem o elenco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, o Comitê Organizador reabriu o processo de seleção para os eventos festivos das duas competições internacionais. Além de procurar dançarinos e cantores, a oportunidade também vale para o público em geral que queria ser voluntário nas atividades.

Os profissionais interessados devem se inscrever no e-mail castprofissional@cc2016.com.br, enquanto os voluntários fazem a inscrição para o cerimonias@rio2016.com. Os ensaios terão início em março com uma frequência semanal que aumentará progressivamente até chegar a cinco dias na semana.

Segundo o Comitê, qualquer pessoa pode participar do evento e o próprio núcleo de cerimônias da Rio 2016 tem procurado novos talentos em eventos culturais espalhados pelo Brasil.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 11:00

Recuperado após superar problema renal, Messi volta a treinar no Barcelona

por Estadão Conteúdo

Recuperado após superar problema renal, Messi volta a treinar no Barcelona
Foto: Divulgação/FC Barcelona
Depois de ter sido submetido a uma cirurgia renal e ficado fora do jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, contra o Valencia, na última quarta-feira, Lionel Messi retornou aos treinos com o elenco do Barcelona na manhã desta quinta. O astro argentino, que ainda não havia treinado nesta semana, foi a principal novidade da atividade de recuperação para os jogadores que participaram do empate por 1 a 1 com o rival no estádio Mestalla.

O treinamento serviu como preparação para o duelo diante do Celta, domingo, em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, que hoje tem o Barça na liderança isolada, com 54 pontos, três à frente do vice-líder Atlético de Madrid.

Pelo fato de o Barcelona ter goleado o Valencia por 7 a 0 no duelo de ida da semifinal da Copa do Rei, o técnico Luis Enrique pôde se dar ao luxo de poupar quase todos os titulares do time no confronto desta quarta-feira. Assim, a equipe chegará descansada ao duelo diante do Celta, hoje sétimo colocado do Espanhol.

O Barça não chegou a confirmar o procedimento cirúrgico simples ao qual Messi foi submetido, mas a imprensa espanhola noticiou nos últimos dias que o melhor jogador do mundo passaria pela operação para resolver um problema renal.

Por causa de cálculos renais, o argentino chegou a ficar fora da semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, mas se recuperou a tempo de enfrentar o River Plate na decisão, na qual chegou a marcar um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o rival argentino.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 10:45

Bahia empresta atacante Lourival para o Bahia de Feira

por Ulisses Gama

 Bahia empresta atacante Lourival para o Bahia de Feira
Fotos: Divulgação / EC Bahia
Mais um jogador revelado nas divisões de base foi emprestado pelo Bahia. O atacante Lourival, de 20 anos, foi emprestado ao Bahia de Feira até o mês de maio deste ano. A informação foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Conhecido nas divisões de base do Esquadrão pela intimidade com os gols, Lourival não conseguiu mostrar o mesmo desempenho na equipe profissional. No início deste ano, o jogador vinha treinando afastado do elenco enquanto o clube não conseguia uma equipe para emprestá-lo.
 
O jogador tem contrato com o Bahia até o fim deste ano.
 

Imagem: Reprodução / CBF
Ministério Público do Pará abre investigação contra atual presidente da CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação
O Ministério Público do Pará (MP-PA) iniciou investigação ao Coronel Antônio Nunes, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela sua atuação como mandatário da Federação Paraense de Futebol (FPF) nos anos de 2011 a 2013, quando a entidade recebeu quase R$ 3,5 milhões de verba pública.

"O Governo do Estado patrocina o Campeonato Paraense de Futebol, por isso o Ministério Público pediu a prestação de contas da federação para saber se todo o dinheiro está sendo realmente investido no futebol", afirmou o promotor Sávio Rui Brabo de Araújo em entrevista ao Estado de S. Paulo, onde alegou que o atual presidente da CBF entregou uma prestação de contas incompleta do MP. "Tivemos de pedir que fossem apresentados os extratos bancários e estamos cruzando os dados. Esses procedimentos ainda estão em análise na Auditoria Contábil do Ministério Público porque cada um tem mais de 60 volumes de papel", reiterou.

Em 2011, a FPF recebeu R$ 1.375.810,00, sendo R$ 100 mil da Assembleia Legislativa do Estado do Pará e R$ 1.275.810,00 da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. No ano seguinte foram mais R$ 1.105.810,00 da secretaria. Em 2013, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer diminuiu o repasse à federação para R$ 1 milhão.

O MP pretende saber se a administração de Nunes na federação estadual não usou verba pública para contratar serviços prestados por parentes. Por meio da assessoria de imprensa da CBF, Nunes afirmou que não comentaria as investigações.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 10:30

BN supera expectativas de acessos no Carnaval

por Ricardo Luzbel / Fernando Duarte


Clique na imagem para ampliar

De 4 a 10 de fevereiro, o Bahia Notícias obteve 1.034.061 acessos, oriundos de 586.437 usuários diferentes. O país estrangeiro onde o BN obteve mais acessos foi os EUA, com 19.258 visitantes, seguido por Espanha, Portugal, Alemanha, Reino Unido e França – todos com mais de 3 mil acessos em cada um deles. O estado que mais acessou o BN no Carnaval – além da Bahia – foi o Rio de Janeiro – foram 49.321 visitantes -, seguido por São Paulo, com 37 mil acessos. Na Bahia, foram 490 mil acessos de Salvador e 45 mil de Feira de Santana. As publicações no Facebook tiveram um alcance de 6.753.593 de usuários, com 745.593 pessoas compartilhando as publicações na rede social. No Twitter, foram mais de 80 mil visualizações por dia. No Instagram, as imagens do Carnaval da Bahia foram vistas por mais de 71 mil pessoas.

Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 10:15

Com dores na coxa, Mattis será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira

por Glauber Guerra

Com dores na coxa, Mattis será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Por causa de dores na coxa, zagueiro Guilherme Mattis, do Vitória, será reavaliado pelo departamento médico na tarde desta quinta-feira (11), após o desembarque da delegação Rubro-negra em Salvador.

Mattis desfalcou o time no empate em 1 a 1 (leia aqui) com o Conquista, na última quarta (10), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O defensor acabou vetado minutos antes da partida e foi substituído pelo jovem Vinícius.

O Vitória volta a campo no próximo dia 21 de fevereiro, contra o Jacobina, no Barradão.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 10:00

Warriors vence a 11ª seguida com mais um show de Stephen Curry

por Estadão Conteúdo

Warriors vence a 11ª seguida com mais um show de Stephen Curry
Foto: Reprodução/ESPN
O Golden State Warriors vai para a pausa da temporada regular da NBA, provocada pela realização do All-Star Game, com uma sequência de 11 vitórias. A última delas foi conquistada na noite de quarta-feira, quando os atuais campeões da liga derrotaram o Phoenix Suns por 112 a 104, fora de casa, numa partida em que Stephen Curry esteve muito próximo de conseguir um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos).

Curry terminou a partida com 26 pontos, nove rebotes e nove assistências. Klay Thompson também se destacou, com 24 pontos, enquanto o brasileiro Leandrinho Barbosa somou 12 pontos e um rebotes nos 15 minutos em que ficou em quadra pelo Warriors.

Agora com 48 vitórias e somente quatro derrotas, o Warriors tem a melhor campanha da história da NBA em 52 partidas, com um triunfo a mais do que o Chicago Bulls da temporada 1995/1996 e o Philadelphia 76ers de 1966/1967. Esse time do Bulls, aliás, tem a melhor campanha da história da NBA, com 72 vitórias.

Archie Godwin anotou 20 pontos e Markieff Morris fez 19 pelo Suns, que sofreu a nona derrota seguida e a 24ª nos últimos 26 duelos, o que o deixa na penúltima posição no Oeste. O novato Devin Booker somou 15 pontos e dez assistências pelo time do Arizona.

No último duelo entre os astros LeBron James e Kobe Bryant em Cleveland, quem roubou a cena foi Kyrie Irving, que registrou a sua maior produção ofensiva na temporada 2015/2016 da NBA, liderando o triunfo do Cavaliers sobre o Los Angeles Lakers por 120 a 111, em casa, na noite de quarta.

O duelo també, foi o último do Cavaliers, o líder da Conferência Leste, antes da pausa para o All-Star Game . E o time atuou durante todo o segundo tempo sem Kevin Love, com dores no ombro esquerdo, o mesmo que precisou ser operado durante o último campeonato.

Kyrie Irving foi o cestinha da partida com 35 pontos, enquanto LeBron anotou 29. Bryant finalizou o seu último duelo em Cleveland sendo ovacionado pela torcida local e com 17 pontos anotados. Lou Williams marcou 28 pontos pelo Lakers, que perdeu 13 dos últimos 15 jogos e está na última posição na Conferência Oeste. O brasileiro Anderson Varejão atuou 19 minutos pelo Cavaliers, com oito pontos e seis rebotes.

Com 29 pontos de Kawhi Leonard, incluindo uma cesta a 0s9 do fim do duelo, o San Antonio Spurs derrotou, na noite de quarta, o Orlando Magic por 98 a 96, fora de casa. LaMarcus Aldridge contribuiu para o triunfo com 21 pontos, enquanto Patty Mills somou 17 pontos e sete assistências pelo Spurs, que venceu o sexto jogo seguido e ocupa a vice-liderança da Conferência Oeste.

O Spurs iniciou o último quarto com uma desvantagem de 12 pontos, mas conseguiu a virada sobre o Magic, apenas o 11º colocado do Leste. Evan Fournier, que empatou o jogo com uma cesta de três a 13s3 do fim do duelo liderou o Maic com 28 pontos. Nikola Vucevic acumulou 20 pontos e 13 rebotes e Elfrid Payton colaborou com 13 pontos e sete assistências, mas errou uma bandeja no estouro do cronômetro, quando tentava levar o duelo para a prorrogação.

Com ótima atuação do novato Karl-Anthony Towns, com 35 pontos e 11 rebotes, o Minnesota Timberwolves tirou uma vantagem de 18 pontos do Toronto Raptors e o derrotou por 117 a 112, em casa. O canadense Andrew Wiggins também se destacou, com 26 pontos, sendo 13 no último quarto pelo antepenúltimo colocado do Oeste.

DeMar DeRozan marcou 35 pontos pelo Raptors, que vinha embalado por 14 vitórias nos últimos 15 jogos e ocupa a vice-liderança do Leste. O brasileiro Lucas Bebê anotou dois pontos e capturou um rebote nos quatro minutos em que jogou pelo time canadense.

O Chicago Bulls sofreu a quarta derrota consecutiva e agora tem a vaga nos playoffs ameaçada - ocupa a sétima posição na Conferência Leste - após ser batido pelo Atlanta Hawks por 113 a 90, em casa. Jeff Teague anotou 17 pontos pelo Hawks, que é o quarto colocado do Leste e mais uma vez não contou com o brasileiro Tiago Splitter, lesionado. Pau Gasol liderou o Bulls, com 20 pontos e dez rebotes. Cristiano Felício jogou por quase quatro minutos, mas não fez sequer uma cesta.

Já a série de sete vitórias do Utah Jazz chegou ao fim com a derrota para o New Orleans Pelicans, fora de casa, por 100 a 96. Jrue Holiday marcou 21 pontos pelo Pelicans, o 12º colocado do Oeste. Darrick Favors foi o cestinha do jogo com 29 pontos pelo Jazz, oito a mais do que Gordon Hayward. O brasileiro Raulzinho acumulou nove pontos, três assistências e dois rebotes nos 33 minutos em que atuou pelo oitavo colocado do Oeste.

No seu primeiro jogo após perder Marc Gasol, com uma fratura no pé direito, o Memphis Grizzlies superou o Brooklyn Nets por 109 a 90, fora de casa, com 20 pontos de Mike Conley. Assim, o time, o oitavo colocado do Oeste, também encerrou uma série de duas derrotas, ambas na prorrogação.

Confira os resultados da rodada de quarta-feira da NBA:
Indiana Pacers 95 x 117 Charlotte Hornets
Philadelphia 76ers 110 x 114 Sacramento Kings
Boston Celtics 139 x 134 Los Angeles Clippers
Orlando Magic 96 x 98 San Antonio Spurs
Brooklyn Nets 90 x 109 Memphis Grizzlies
Detroit Pistons 92 x 103 Denver Nuggets
Minnesota Timberwolves 117 x 112 Toronto Raptors
Chicago Bulls 90 x 113 Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans 100 x 96 Utah Jazz
Cleveland Cavaliers 120 x 111 Los Angeles Lakers
Phoenix Suns 104 x 112 Golden State Warriors
Portland Trail Blazers 116 x 103 Houston Rockets

Confira os jogos da rodada de quinta-feira da NBA:
Milwaukee Bucks x Washington Wizards
Oklahoma City Thunder x New Orleans Pelicans
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 09:30

Ônibus do Huracán sofre grave acidente e jogador do clube perde quatro dedos do pé

por Edimário Duplat

Ônibus do Huracán sofre grave acidente e jogador do clube perde quatro dedos do pé
Foto: DR/Divulgação
Depois de garantir a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2016, a equipe argentina do Huracán sofreu um grande susto a caminho do aeroporto de Caracas, na Venezuela. De acordo com a imprensa local, o ônibus que transportava a equipe perdeu os freios em uma subida e caiu para um barranco de quase cem metros.

Dos feridos, o caso mais grave ficou por conta do meia Patricio Toranzo, que perdeu quato dedos do pé esquerdo. Além dele, o preparador físico Diego Santella e o atacante Diego Mendoza seguem em um hospital da capital venezuelana. Outros atletas como Mariano Gonzalez sofreram escoriações.

“Estamos todos bem. Os meninos que se machucaram foram atendidos. Tranquilidade para nossos familiares” escreveu o atleta Ramón Ábila em sua conta no Twitter.

Por conta do acidente, a partida contra o Tigre, que seria realizada no próximo sábado (13), foi adiada pela Associação de Futebol Argentino (AFA).
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 09:15

Tinga comemora anúncio oficial e garante foco com a camisa do Bahia

por Ulisses Gama

Tinga comemora anúncio oficial e garante foco com a camisa do Bahia
Fotos: Divulgação / EC Bahia
Depois de dias de espera, o lateral direito Tinga finalmente foi anunciado como novo jogador do Bahia. O sétimo reforço do Esquadrão para a temporada de 2016 não escondeu a felicidade com o acerto e garantiu foco para conseguir sucesso com o novo clube.
 
"Estou muito feliz. Deu tudo certo. Agora é focar bastante para ser feliz neste ano maravilhoso", disse o jogador, nesta quarta-feira (10), em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Enquanto a sua situação não era resolvida, o jogador vinha trabalhando sob o comando do técnico Doriva. Tinga comentou as primeiras semanas de trabalho com o novo treinador e fez uma análise do grupo de novos companheiros 
 
"Ele [Doriva] me recebeu de braços abertos. Estou muito feliz. O time é muito forte. Vai ser um ano muito difícil. O grupo é forte o bastante para conseguir todos os objetivos possíveis. Título baiano, Nordeste e acesso. Estamos focados, comissão técnica é qualificada. Espero ter sucesso em todos os campeonatos", declarou.
 
Em 2015, o jogador foi destaque pelo Fortaleza e representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Ele falou sobre as suas características dentro de campo.
 
"Sou um jogador que apoia bastante, mas que é bom defensivamente. Gosto da bola aérea. Sou um cara que sabe jogar para frente nas duas laterais", explicou.
 
Tinga, inicialmente, vem ao Bahia por empréstimo. Em julho, quando o seu contrato com o Grêmio se encerra, o jogador terá vínculo definitivo com o clube.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 09:00

Bauza critica atuação do São Paulo após vitória complicada

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo

Bauza critica atuação do São Paulo após vitória complicada
Foto: Divulgação/São Paulo
O técnico Edgardo Bauza disse não ter gostado da atuação do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Cesar Vallejo, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, no Pacaembu. O argentino afirmou estar feliz pela classificação à fase de grupos da competição, embora tenha criticado a falta de criatividade e os inúmeros erros de finalização, falhas que fizeram o jogo ser bem mais complicado do que o previsto.

Apesar de dominar a equipe peruana, o time paulista só confirmou a classificação com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Rogério. "Não estou contente com o rendimento da equipe. Conseguimos a vaga, que era o mais importante, mas estamos em um processo de construção da equipe. É um time sólido atrás, mas nos falta criação, inventar mais, ter mais futebol. Vamos trabalhar nisso", comentou Bauza ao fim do jogo.

O treinador destacou que mesmo com tantos erros no jogo, o São Paulo não passou perigo. A equipe peruana ficou na retranca durante a partida inteira. O 1 a 1 na semana passada, no confronto de ida, não fez o Cesar Vallejo arriscar uma postura ofensiva. O time visitante atuou recuado e viu três vezes a bola bater na trave no segundo tempo. A primeira delas foi no pênalti desperdiçado por Michel Bastos e as outras ocorreram em tentativas de Calleri e Hudson.

As chances de gol perdidas preocupam Bauza e receberão atenção da comissão técnica. "Nas duas partidas com o Cesar Vallejo tivemos 20 chances de gol, umas cinco ou seis claras no jogo de hoje (quarta-feira). Não pudemos converter. Isso em uma Libertadores custa muito caro, mas por outro lado a equipe chegou, teve opções e nunca abandonou a chance de buscar o jogo", destacou o argentino.

Bauza explicou que na fase de grupos, outras equipes devem atuar da mesma maneira defensiva em São Paulo. Por isso, será preciso melhorar a criação. "Vamos enfrentar adversários até superiores. Vamos tentar trabalhar e buscar que o domínio se transforme em um melhor resultado", disse.

O próximo compromisso pela Copa Libertadores será na próxima quarta-feira, contra o The Strongest, no Pacaembu.
Após empate, treinador do Conquista faz criticas contra a arbitragem de Jailson Freitas
Foto: Blog do Anderson
O placar de 1 a 1 entre Vitória e Vitória da Conquista, em partida disputada na última quarta-feira (10) no Estádio Mário Pessoa, não foi bem assimilado pelo treinador Evandro Guimarães. Para o comandante alviverde, a atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas prejudicou o espetáculo e proporcionou um favorecimento ao rubro-negro baiano.

“Não entendo porque a Federação Bahiana de Futebol (FBF) escala um árbitro de Salvador para apitar um jogo que tem envolvido um clube da capital. Isso me dá muita tristeza e faz até a gente pensar em mexer com futebol. Isso infelizmente machuca muito a gente, deixa a gente chateado. Ele amarelou nossa equipe todinha e poupou os jogadores do Vitória”, afirmou Guimarães após o confronto, onde reiterou que o juiz não deve mais apitar jogo do torneio estadual.

“Infelizmente nós estamos convivendo com isso e nós estamos muito calados e não podemos calar. Esse árbitro não tem capacidade para o Campeonato Baiano, infelizmente. É uma pessoa que não se pode falar com ele, é arrogante, pensa que é o dono do jogo. Ele poderia tranquilamente ficar no Carnaval de Salvador para poder fazer o showzinho dele, não o que ele veio fazer aqui”, finalizou.

O Conquista agora volta a campo pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Ceará no próximo domingo (14), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. 
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 08:15

Amaral diz que empate diante do Conquista foi injusto

por Glauber Guerra

Amaral diz que empate diante do Conquista foi injusto
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória empatou em 1 a 1 com o Conquista, na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela segunda rodada do Campeonato Baiano (clique aqui e leia). Para o volante Amaral, o resultado foi injusto, a pesar da pressão exercida pelo adversário no segundo tempo.

“O Vitória estava jogando bem. É normal após o time pressionar após empatar. Conseguimos suportar e se tivesse um ganhador era para ser o Vitória”, disse o atleta, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

Com o resultado, o Leão chegou aos quatro pontos e continua na liderança do Grupo 1. Porém, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini pode cair na tabela, após o complemento da rodada.

O Leão volta a campo somente no próximo dia 21 de fevereiro, domingo, contra o Jacobina, no Barradão.
Quinta, 11 de Fevereiro de 2016 - 07:30

Bahia recebe Flamengo de Guanambi na Arena Fonte Nova após período de Carnaval

por Ulisses Gama

 Bahia recebe Flamengo de Guanambi na Arena Fonte Nova após período de Carnaval
Fotos: Divulgação / EC Bahia
Depois de um período de muito trabalho no Fazendão, o Bahia voltará a atuar pelo Campeonato Baiano. Na noite desta quinta-feira (11), na Arena Fonte Nova, o time comandado por Doriva recebe o Flamengo de Guanambi, recém-chegado a elite do futebol da Bahia.
 
O time tricolor terá algumas alterações em relação a equipe que venceu a Juazeirense na primeira rodada do estadual. Sem Luisinho, em virtude da morte de seu pai, Zé Roberto assume a posição no ataque.

Contestada, a defesa também passará por alterações. O polivalente Éder assume a posição de Robson. Em entrevista nesta quarta (10), o comandante do Esquadrão justificou a escolha.
 
"Vão iniciar o Gustavo e o Éder porque quero priorizar a saída de bola. Creio que o Éder tem essa qualidade e a gente precisa melhorar um pouco nesse quesito", explicou.
 
A partida também marcará para o jovem atacante Cristiano, de 17 anos. Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o promissor avançado foi relacionado pela primeira vez por Doriva.
 
No Campeonato Baiano, o Bahia é o líder do grupo 2, com três pontos conquistados.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo de Guanambi
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/02/2016
Horário: 20h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
 
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto; Danilo Pires, Juninho, Zé Roberto e Edigar Junio; Hernane. Técnico: Doriva
 
Flamengo de Guanambi: Léo, Edvan, Jefferson, Victor e Xande; Lismar, Sidney e Marcelo; José, Jô e Peixoto. Técnico: Mazola
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 23:08

Personagem de empate no Mário Pessoa, Tatu elogia Conquista: 'Time equilibrado'

por Ulisses Gama

 Personagem de empate no Mário Pessoa, Tatu elogia Conquista: 'Time equilibrado'
Foto: Reprodução / TV Bahia
Responsável por marcar um gol em um lance posterior a perda de um pênalti, o atacante Tatu elogiou a postura do Vitória da Conquista no empate com o Vitória, na noite desta quarta-feira (10), no Mário Pessoa, em Ilhéus (leia aqui). O jogador destacou a superioridade do time do interior.
 
Quem veio ao Mário pessoa viu que somos um time equilibrado. Independente de ter tomado o gol, tocamos a bola. Foi um jogo equilibrado, mas as melhores chances foram nossas. Tive a responsabilidade e perdi o pênalti, mas centroavante vive assim. Deus foi poderoso e me deu mais o gol. Agora é virar a página, pois domingo tem Copa do Nordeste", disse.
 
O time comandado por Evandro Guimarães volta a atuar neste domingo (14), pela Copa do Nordeste, diante do Ceará, também no Mário Pessoa. A equipe do sudoeste fará a sua segunda participação no regional.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 22:56

Vagner Mancini pede paciência, mas admite falhas individuais do Vitória

por Ulisses Gama

  Vagner Mancini pede paciência, mas admite falhas individuais do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Logo após o empate do Vitória contra o Vitória da Conquista (leia aqui), o técnico Vanger Mancini fez uma breve análise sobre o resultado de 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O treinador pediu paciência em relação as exigências, mas afirmou que erros individuais acabaram prejudicando a equipe.
 
"Não tem como exigir que no segundo jogo do ano as coisas venham a dar certo. Fizemos um bom primeiro tempo, mas no srgundo tempo alguns erros individuais deram um peso maior e nossa equipe acabou levando o gol do empate", analisou.
 
O Leão só volta a jogar pelo Campeonato Baiano no dia 21 de fevereiro, quando enfrenta o Jacobina, no Barradão. No momento, a equipe lidera o grupo 1, com quatro pontos conquistados.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 22:39

Com gols de Tatu e Marinho, Conquista e Vitória empatam no Mário Pessoa

por Ulisses Gama

 Com gols de Tatu e Marinho, Conquista e Vitória empatam no Mário Pessoa
Foto: Divulgação / EC Vitória
Em um jogo com dois tempos totalmente diferentes, Vitória da Conquista e Vitória empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (10), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Os gols do jogo foram marcados por Marinho, pelo rubro-negro e por Tatu, para o alviverde. 
 
Com o resultado, o Leão soma quatro pontos no grupo 1 do estadual e segue na liderança. A próxima partida do time comandado por Vagner Mancini no Baianão será no dia 21 de fevereiro, contra o Jacobina, no Barradão.


O JOGO
 
Em virtude do estádio Lomanto Júnior estar em reforma, a partida entre as equipes aconteceu no estádio Mário Pessoa. Nos primeiros minutos de jogo dentro do campo neutro, o Vitória tomou a iniciativa e saiu em busca do primeiro gol. Aos quatro minutos, Vander driblou o e, de fora da área, arriscou um chute que atingiu a defesa alviverde.
 
Com menor posse de bola, o Vitória da Conquista começou a se aproximar da meta rubro-negra. Pelo lado direito, Artur cruzou, a bola desviou na defesa rubro-negra e não causou maiores perigos para Fernando Miguel. Logo depois, o time comandado por Evandro Guimarães voltou a ter a bola no ataque, mas não conseguia concluir o passe final.
 
Aos 17 minutos, foi a vez do Leão assustar. Depois de boa troca de passes em volta da área do Conquista, Vander ajeitou para Amaral, que chutou de fora da área e a bola passou por cima da meta defendida por Carlos. Um minuto depois, o Bode respondeu com Artur, que arriscou de fora da área e viu a redonda desviar na defesa rubro-negra para escanteio. Na sequência, o alviverde não transformou a posse em boa oportunidade.
 
O confronto seguiu disputado, entretando, sem oportunidades para se abrir o marcador. Aos 27, Rafael Granja cobrou falta de fora da área e o chute parou na defesa do Vitória. 
 
A equipe comandada por Vagner Mancini, característica pelo toque de bola, sofreu nos lances de ataque por causa das más condições do campo. Com 30 minutos de jogo, Vander chutou de fora da área, mas a bola passou muito longe. Aos 36, foi a vez de Amaral finalizar um lance para longe do gol defendido por Carlos.
 
Mesmo treinada fortemente durante a semana, a bola aérea não conseguiu ser um trunfo para o Leão aos 41 minutos. Tiago Real, em cobrança de falta, levantou a bola no segundo poste para Ramon, que não conseguiu concluir o cabeceio.
 
A única boa oportunidade de gol veio nos últimos segundos da primeira etapa. Mais uma vez de fora da área, Diego Renan mandou uma bomba que exigiu uma grande defesa do goleiro Carlos.

Segundo tempo
 
A segunda etapa começou em um ritmo diferente. No início, novamente Diego Renan causou sustos para Carlos logo no primeiro minuto. O lateral cruzou, Tiago Real passa batido e o arqueiro alviverde teve dificuldade para defender. Aos quatro minutos, foi a vez do Conquista responder. Cruzamento pelo lado direito e cabeceio de Rafael Granja, que passou muito próximo do gol defendido por Fernando Miguel.
 
Marinho marca um golaço no Mário Pessoa
 
Se com a bola rolando não resolveu, o jeito do Vitória marcar o primeiro gol foi na base da bola parada. Aos onze minutos, Marinho usou a perna esquerda para efetuar uma bela cobrança de falta no ângulo do gol defendido por Carlos. Foi o segundo gol do atacante com a camisa do Leão.
 
Com a vantagem no placar, o rubro-negro passou por um susto aos 13. Fernando Miguel usou os pés e, pressionado por Tatu, quase cedeu a bola para o atacante do Bode.
 
Nos minutos seguintes, o jogo acabou ficando focado no meio de campo. Ao chegar no ataque, os dois times não conseguiram produzir chances efetivas de gol.
 
Tatu perde pênalti, mas depois marca para o Conquista
 
A situação só mudou aos 25 minutos. Em jogada individual, Rayllan, do Conquista, passou por Marinho e por Maicon Silva e acabou sendo derrubado. Em cima do lance, Jailson Macedo Freitas apitou a penalidade máxima. Na cobrança, aos 27, Tatu mandou a bola no poste. Na sequência, o rubro-negro teve uma boa chance de resposta, mas Marinho perdeu a bola. Com a posse, Artur deu passe primoroso para Tatu, que dessa vez, tocou rasteiro e conseguiu vencer o arqueiro do Leão.
 
Fernando Miguel salva o Vitória
 
Três minutos depois, Tatu teve uma nova chance para virar o placar. O avançado recebeu outro bom lançamento e finalizou com o pé direito, mas Fernando Miguel foi bem e bloqueou o lance. Logo depois, foi a vez do avançado Rayllan atacar. O jogador driblou um adversário rubro-negro e finalizou em cima da defesa.
 
Rayllan atinge o travessão
 
A pressão do Vitória da Conquista seguiu firme no Mário Pessoa. Apimentado na partida, Rayllan voltou a infernizar a defesa pelo lado esquerdo. Ao tentar um cruzamento, o jogador enganou o goleiro Fernando Miguel e atingiu o travessão aos 35 minutos da segunda etapa.
 
Aos 45 minutos, em cobrança de falta, Marinho teve nova chance, mas mandou por cima. Nos minutos finais, o Leão tentou chegar ao gol do triunfo, mas não conseguiu. 

Nos últimos segundos, o Conquista quase marcou com Kaká, mas Ramon salvou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista x Vitória
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Mário Pessoa, em Ilhéus
Data: 10/02/2016
Horário: 20h45
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Claudio Santos Oliveira
Cartões amarelosRafael Granja, Tatu, Artur (Vitória da Conquista) / Ramon, Diego Renan (Vitória)
Cartões vermelhos
Gols: Tatu (Vitória da Conquista) / Marinho (Vitória)
 
Vitória da Conquista: Carlos; Artur, Silvio, Leandro e Thiago; Maicon, Edimar, Diego Aragão e Kleber (Rayllan); Rafael Granja e Tatu. Técnico: Evandro Guimarães
 
Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva (Euller), Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real (David) e Alípio (William Henrique); Marinho e Vander. Técnico: Vagner Mancini
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 21:45

Com Cristiano, Doriva relaciona 20 jogadores para jogo contra o Fla de Guanambi

por Ulisses Gama

 Com Cristiano, Doriva relaciona 20 jogadores para jogo contra o Fla de Guanambi
Fotos: Divulgação / EC Bahia
Após o fim do treinamento realizado na manhã desta quarta-feira (10), o técnico Doriva escolheu os atletas que vão defender o Bahia na partida contra o Flamengo de Guanambi, que será realizado na noite desta quinta-feira (11), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
 
A grande novidade da lista fica por conta do atacante Cristiano. Destaque da Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior, o jogador de 17 anos está integrado ao elenco profissional e ganhou a oportunidade do comandante tricolor. O lateral direito Cicinho e o atacante Jacó, fora da última lista, retornam.
 
Mesmo recém-regularizado para atuar, o volante Yuri acabou ficando de fora da lista de relacionados.
 
Veja os relacionados:
 
Goleiros: Jean e Marcelo Lomba
Laterais: Cicinho, Hayner e João Paulo
Zagueiros: Gustavo e Robson
Meio-campistas: Danilo Pires, Éder, Feijão, Gustavo Blanco, Juninho, Paulo Roberto e Rômulo
Atacantes: Cristiano, Edigar Junio, Hernane, Jacó, Jeam e Zé Roberto
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 20:30

Liverpool desiste de aumento e congela valor dos ingressos por duas temporadas

por Estadão Conteúdo

Liverpool desiste de aumento e congela valor dos ingressos por duas temporadas
Foto: Reprodução / Daily Mail
Os protestos da torcida do Liverpool deram resultado. Nesta quarta-feira (10), o Fenway Sports Group, que é proprietário do clube, pediu desculpas aos fãs pelo recente aumento no preço do ingresso. Além disso, manteve o valor antigo e decidiu congelar o valor pelas próximas duas temporadas.

"Como sinal de nosso compromisso, estamos anunciando que este novo plano terá efeito também nas temporadas 2016-2017 e 2017-2018. Pelas próximas duas temporadas, o Liverpool não vai ganhar nenhuma libra adicional pelo aumento geral dos preços", garantiram os donos do clube, em nota assinada por John W. Henry, Tom Werner e Mike Gordon, proprietários do Fenway Sports Group.

Ao recuar da decisão inicial, os donos do tradicional clube inglês também desistiram do processo de categorização dos ingressos e ainda ampliaram o número de ingressos promocionais (para 10 mil), com valor de 9 libras, durante toda a campanha do time no Campeonato Inglês.

A manifestação da diretoria do Liverpool é um resposta aos recentes protestos da torcida, ocorridos nesta terça, em jogo da Copa da Inglaterra, e no fim de semana, no empate com o Sunderland, em rodada do Inglês.

Diante do Sunderland, cerca de 10 mil torcedores deixaram as arquibancadas no 77º minuto do jogo, no segundo tempo, em referência ao aumento do ingresso mais caro para 77 libras. Em resposta, a diretoria do clube garantiu que o bilhete mais caro não passará de 59 libras.

O aumento do preço gerou resposta até do primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron. Nesta quarta, ele demonstrou preocupação com a elevação dos valores. "Há um problema aqui, com os clubes subindo os preços muito rapidamente a cada ano, embora muito do dinheiro do futebol venha, na verdade, através do patrocínio e dos fornecedores de material esportivo", declarou o líder britânico.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 19:30

David Braz treina com bola e deve reforçar o Santos em clássico com o Palmeiras

por Daniel Batista | Estadão Conteúdo

David Braz treina com bola e deve reforçar o Santos em clássico com o Palmeiras
Foto: Reprodução / Espn
O treinamento do Santos nesta quarta-feira contou com uma importante novidade. O zagueiro David Braz, recuperado de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, sofrida na decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, pode retornar aos gramados justamente diante do time alviverde, no dia 20.

Embora não tenha participado do treinamento coletivo, David Braz fez um treino no campo reduzido de dois toques, em atividade que visa aprimorar a posse de bola. A comissão técnica adota cautela para o retorno do defensor aos gramados, mas acredita que ele possa atuar no clássico.

Outra novidade no treino do Santos foi a presença do argentino Patito Rodriguez no time titular. O atacante treinou no lugar de Paulinho, que está com febre. O time comandado por Dorival Júnior no coletivo foi: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima.

Patito tem contrato com o Santos até o dia 30 de julho. Ele retornou recentemente de empréstimo do Johor, da Malásia, e ainda não tem futuro definido. A tendência maior é que ele deixe o clube, já que recebe um salário considerado elevado pela diretoria alvinegra.

O Santos volta a campo no sábado, às 21h, para encarar o Novorizontino, pela quarta rodada do Paulista. No sábado, o time derrotou o Ituano por 2 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela terceira rodada.

Histórico de Conteúdo