Terça, 05 de Maio de 2015 - 17:55

Vitória acerta contratação do zagueiro Guilherme Mattis

por Glauber Guerra

Vitória acerta contratação do zagueiro Guilherme Mattis
Foto: Divulgação / Fluminense
A diretoria do Vitória anunciou nesta terça-feira (5) a contratação do zagueiro Guilherme Mattis, de 24 anos, do Bragantino. O defensor estava no Fluminense e ficará por empréstimo na Toca do Leão até o fim da temporada. De acordo com o site oficial do clube Rubro-negro, o atleta foi recomendado pelo técnico Cristóvão Borges, ex-treinador do jogador. Em março, Mattis passou por artroscopia no joelho direito para corrigir um problema no menisco. Agora, a cúpula do Vitória espera  o resultado dos exames médicos para a assinatura do contrato.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 17:15

Titulares recebem mais um dia de folga e só reservas treinam no Fazendão

por Felipe Santana

Titulares recebem mais um dia de folga e só reservas treinam no Fazendão
Foto: Divulgação
Logo depois da conquista do título estadual, no último domingo (3), o preparador físico Reverson Pimentel anunciou que o Bahia não deve ter força máxima na estreia da Série B, contra o América-MG, e isso refletiu diretamente no primeiro dia de trabalho da semana tricolor.
 
Nesta terça-feira (5), na primeira atividade focada para o jogo diante do coelho, em Belo Horizonte, os jogadores considerados titulares não apareceram no Fazendão. Receberam mais um dia de folga da comissão técnica.

Dos que começaram a partida contra o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova, apenas o atacante Zé Roberto, o zagueiro Robson e o volante Bruno Paulista participaram normalmente do treinamento dos reservas.

O trabalho técnico e físico, que contou com a presença de jogadores do sub-20 como Jacó, Ded e Mário, também teve os três jogadores que reforçarão o elenco na disputa da segunda divisão: Eduardo, Marlon e Jailton.

O Bahia volta a treinar, já com o retorno dos titulares, na tarde desta quarta-feira (6).
Duzinho assume o comando do Itabuna e não pensa em mudar o elenco
Foto: Ederivaldo Benedito / Assessoria Itabuna
O treinador Duzinho foi apresentado nesta terça-feira (5) como novo treinador do Itabuna, pelo presidente Ricardo Xavier, no Itabunão. “Nós temos esta semana para fazer esta avaliação. A princípio não pensamos em mudança no elenco. Queremos apenas que eles se encaixem ao esquema de trabalho por nós elaborado”, afirmou Duzinho.

Ele será cobrado para montar uma equipe que tenha condições de chegar à liderança do acesso da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Duzinho já foi treinador do Feirense, Serrano e do Colo-Colo.

“O Itabuna tem uma equipe jovem, de bons atletas com um bom futuro pela frente. Pelo menos oito deles eu conheço de perto”, acrescentou. Ele assumiu o comando técnico auxiliado por Marailton Jardim.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 16:45

Bahia ainda busca contratação de lateral-direito, segundo gestor

por Felipe Santana

Bahia ainda busca contratação de lateral-direito, segundo gestor
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
O Bahia buscou contratações para três setores da equipe: lateral-esquerda, meio de campo e defesa. Mas, de acordo com o diretor de futebol Alexandre Faria, o tricolor baiano ainda está no mercado de olho em um jogador para suprir a carência da lateral-direita, criada após a grave lesão no joelho do jovem Railan. 
 
O gestor reconhece que, hoje, encontrar um profissional para disputar posição com o titular Tony é a principal meta do departamento de futebol do clube. 

"A lesão de Railan, para nós, foi uma perda muito grande. É uma posição que estamos mapeando no mercado, mas ainda não encontramos um nome que justifique a contratação. Temos que buscar alguém preparado para brigar pela posição com Tony", esclareceu. 

Do outro lado, com a chegada do experiente Marlon, com passagens pelo Criciúma e Vasco da Gama, o diretor de futebol não vê urgência na busca por um novo lateral-esquerdo. 

Segundo ele, Patric e Carlos  serão ainda mais preparados para entrar e substituir o novato à altura. 

"Patric e Carlos tiveram suas participações acelerados, isso graças à nossa carência na posição. Patric, por exemplo, não jogava nesta posição tem tempo. Entrou, jogou bem e depois oscilou. Agora, com tempo para trabalhar, eles serão ainda mais preparados para voltar ao time", destacou.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 16:45

De olho no acesso, Jorge Wagner afirma: 'Vai ser o maior desafio na minha carreira'

por Glauber Guerra

De olho no acesso, Jorge Wagner afirma: 'Vai ser o maior desafio na minha carreira'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Voltar para a elite do futebol nacional. Esse é o principal objetivo do Vitória na temporada. Ciente disso, o meio-campista Jorge Wagner, de 36 anos, vê esse desafio como o maior de sua carreira.

“Esse ano aqui no Vitória vai ser o maior desafio na minha carreira. Sei da minha responsabilidade, do grupo, e da expectativa em cima de mim. Na minha contratação, tudo isso foi passado no início do ano. O principal objetivo é o retorno para a Série A e estamos diante desta competição e vamos ter que batalhar até o final com muito esforço e comprometimento com o clube, com o elenco, com a torcida, pois os resultados vão ter que aparecer”, destacou.

O Vitória não atua desde 14 de abril, quando empatou em 1 a 1 com o Anapolina pela Copa do Brasil. Jorge Wagner reconhece que esse período sem partidas, prejudica o ritmo de jogo, porém ele vê um lado positivo.

“Todo jogador gosta de jogar e estar atuando. Quando fica um período longo sem jogar, perde o ritmo de jogo e espírito de competividade. Mas ao mesmo tempo pudemos corrigir e aprimorar a parte física. Claudinei [Oliveira] pôde colocar a filosofia de trabalho para assimilarmos e a expectativa é grande para o campeonato”, pontuou.

O time Rubro-negro estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa, sábado (9), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 16:15

Alexandre Faria anuncia renovação de Zé Roberto por mais 2 anos

por Felipe Santana

Alexandre Faria anuncia renovação de Zé Roberto por mais 2 anos
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
Diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria respondeu diversos questionamentos na tarde desta terça-feira (5), em entrevista coletiva concedida no Fazendão. Dentre os assuntos estava a renovação de contrato dos jovens atletas da base que, neste primeiro semestre, ganharam muito destaque pelas boas atuações na categoria profissional. O atacante Zé Roberto, por exemplo, é um deles. O gestor tricolor elogiou o desempenho do avançado e anunciou que o Bahia selou a renovação contratual do atleta por mais duas temporadas. Agora, o vínculo de Zé Roberto passa de dezembro de 2015 para o fim do ano de 2017. Além de Zé Roberto, o zagueiro Robson e o meia Gustavo Blanco estão próximos de prolongar os contratos com o tricolor baiano. "Todos eles estão em negociações. Zé Roberto, por exemplo, acertou a renovação por mais dois anos e fica até 2017. Falta apenas assinar para o anúncio oficial", contou.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 16:05

Diretor de futebol admite negociar atletas pouco utilizados pelo Bahia

por Felipe Santana

Diretor de futebol admite negociar atletas pouco utilizados pelo Bahia
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Eduardo, Marlon e Jailton chegam para reforçar o time do Bahia na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Por outro lado, outros jogadores não devem permanecer no elenco tricolor para o restante da temporada de 2015. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (5), realizada para falar sobre o primeiro semestre e outras questões envolvendo o clube, o diretor de futebol Alexandre Faria confirmou que o Bahia foi procurado e deve negociar alguns jogadores. Os nomes, no entanto, não foram revelados pelo gestor. "Estamos sendo procurados por outros clubes, buscando atletas que foram menos utilizados pela gente, e pode ser que algumas situações avancem", respondeu. Quanto a participação dos novos contratados na partida deste sábado (9), contra o América-MG, em Belo Horizonte, Alexandre Faria disse que a situação está sendo resolvido pelo departamento jurídico do clube, mas não pode assegurar a regularização de todos eles junto à CBF. "O assunto está sendo tratado pelo jurídico e registro, mas não posso garantir. Também depende de outros clubes e CBF. Estão trabalhando neste sentido", concluiu.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 15:30

Para jogo da Libertadores, Inter não terá Réver, Anderson, Nilmar e Geferson

por Estadão Conteúdo

Para jogo da Libertadores, Inter não terá Réver, Anderson, Nilmar e Geferson
Foto: Reprodução
Ainda de ressaca depois da conquista do pentacampeonato gaúcho, o Internacional já pensa no próximo compromisso. Na quarta-feira, encara o Atlético-MG pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores sem algumas das estrelas do elenco. Nilmar está novamente machucado e é dúvida até para o jogo de volta. Réver e Anderson não viajam a Belo Horizonte por opção do técnico Diego Aguirre.

Titular no título do Campeonato Gaúcho, Nilmar sofreu lesão muscular na coxa direita e ficará em tratamento para tentar participar da partida de volta, na quarta-feira da próxima semana, no Beira-Rio.

A situação do lateral-esquerdo Geferson é mais grave. Titular desde a saída de Fabrício, o garoto revelado nas categorias de base sofreu um entorse no joelho direito, além de lesão no menisco. A previsão é que ele só retorne daqui a um mês, ficando de fora também das quartas de final, caso o Inter avance.

Campeão com uma base formada no próprio clube, Aguirre decidiu deixar de fora do jogo contra o Atlético alguns dos jogadores mais famosos do elenco, entre eles o zagueiro Réver (capitão do rival na conquista da Libertadores de 2013), o meia Anderson, o volante Nilton e o lateral-direito Léo. Todos foram contratados para essa temporada.

Contratado já com a Libertadores em andamento, o argentino Lisandro López foi inscrito no lugar de Bruno Gomes. Já o lateral-direito William, uma das revelações do Campeonato Gaúcho, entre na vaga de Fabrício, negociado com o Cruzeiro depois de ofender a torcida e o clube.

Feira de Santana: Equipe de Handebol passa por dificuldades financeiras
Foto: Reginaldo Lima / Acorda Cidade
A equipe de handebol do município de Feira de Santana, na região do Portal do Sertão, teve uma participação considerada ótima no Campeonato Norte-Nordeste, em Alagoas. As informações são do site Acorda Cidade. Porém, segundo o técnico do Fhanc (Feira Handebol Clube), Juliano Passos, o time, que conta com 100 atletas em todas as categorias, tem dificuldades de se manter pela falta de apoio. “A dificuldade é a falta de patrocínio, de investimento nesse esporte e parece que quanto maior a cidade, menos investimento há. A gente vê cidades de interior menores e com menos habitantes e conseguem apoio com mais facilidade. A gente tem lutado para conseguir mais patrocínios, porque nosso foco agora é o Campeonato Brasileiro”, disse. A competição nacional acontece no mês de agosto e caso a equipe não consiga apoio, os jogadores afirmaram que irão pedir ajuda às pessoas na cidade.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 14:30

Seleção Baiana de Ciclismo conquista o hexacampeonato da Copa Nordeste

por Edimário Duplat

Seleção Baiana de Ciclismo conquista o hexacampeonato da Copa Nordeste
Foto: Divulgação
Na disputa da edição de 2015 da Copa Nordeste de Ciclismo, realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a Seleção Baiana da modalidade conseguiu chegar ao sexto título consecutivo ao liderar a classificação geral com 106 pontos.

Com nove medalhas de ouro, dez de prata e cinco de bronze, os baianos deixaram para trás a delegação sergipana, que somou 88 pontos, e a paraibana (80). 
Terça, 05 de Maio de 2015 - 13:30

Maria Sharapova supera colombiana na estreia em Madri

por Estadão Conteúdo

Maria Sharapova supera colombiana na estreia em Madri
Foto: Getty Images
A russa Maria Sharapova estreou com uma fácil vitória no Torneio de Madri, disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, a número 3 do mundo precisou de 1 hora e 13 minutos para derrotar a colombiana Mariana Duque-Mariño, 110ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

O confronto entre a russa e a colombiana foi definido com quatro break points convertidos em seis oportunidades por Sharapova, que se safou nas três vezes em que teve o seu saque ameaçado. Além disso, a número 3 do mundo venceu 72% dos pontos disputados no primeiro serviço, diante de um aproveitamento de apenas 48% da sua adversária.

Garantida na terceira rodada em Madri, Sharapova agora espera a definição da sua próxima adversária. A oponente sairá do confronto entre a checa Karolina Pliskova e a francesa Caroline Garcia.

Após estrear em Madri com vitória sobre a norte-americana Venus Williams, a bielo-russa Victoria Azarenka terá pela frente a irmã Serena na terceira rodada. Nesta terça, pela segunda rodada, a ex-líder do ranking da WTA e atual 31ª colocada bateu a croata Ajla Tomljanovic (61ª) com um duplo 6/3. Serena lidera o confronto direto por 14 a 3, com o último duelo tendo sido disputado em janeiro de 2014.

Também nesta terça-feira, a checa Petra Kvitova, número 4 do mundo, avançou à terceira rodada em Madri ao bater a norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.

Outra tenista da República Checa também se deu melhor em um duelo com uma norte-americana - Barbora Strycova (23ª) venceu Varvara Lepchenko (30ª) por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Sua próxima oponente será a romena Irina-Camelia Begu.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 12:30

Destaque do Ceará, Magno Alves fecha com o Fluminense para o Brasileirão

por Edimário Duplat

Destaque do Ceará, Magno Alves fecha com o Fluminense para o Brasileirão
Foto: Reprodução/Kiko Silva/Agência Diário
Depois de defender o Tricolor das Laranjeiras de 1998 a 2002, o atacante Magno Alves retorna ao Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro 2015. Mesmo com 39 anos, o atleta desembarca no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (6), onde fará exames médicos na Barra da Tijuca e depois assina com o time carioca até dezembro de 2016.
 
Neste ano, Magno Alves ajudou o Ceará na conquista na Copa do Nordeste 2015, sendo o artilheiro da equipe com cinco gols e ficando apenas um gol atrás de Max, do América de Natal, recordista da competição. Já no cearense, o “Magnata” também ficou na vice artilharia do certame estadual com seis gols.
 
Além de Magno Alves, o Fluminense contratou para a temporada os atletas Pierre e Antônio Carlos.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 12:05

Jorge Wagner elogia Ricardinho: ‘Se chegar, vai ser um grande reforço’

por Glauber Guerra

Jorge Wagner elogia Ricardinho: ‘Se chegar, vai ser um grande reforço’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia Ricardinho, do Ceará, ainda está na mira do Vitória para a disputa da Série B. Jorge Wagner, jogador mais experiente do elenco Rubro-negro, fez questão de exaltar o jogador e torce para que negociação seja concretizada. “Sempre é bom ter jogadores de qualidade no elenco. Temos que pensar desta forma. O Ricardinho, se chegar, vai ser um grande reforço. Todos nós temos a ganhar. A competição é grande e todos terão oportunidades e por isso acho que é importante ter jogadores deste nível”, afirmou Jorge, em entrevista coletiva. Para contar com Ricardinho, o Vitória precisa desembolsar cerca de R$ 2 milhões, que corresponde o valor da rescisão contratual. Porém, a diretoria tenta reduzir essa quantia com o Vozão.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 11:45

Pittoni atribui volta por cima ao trabalho da comissão técnica

por Felipe Santana

Pittoni atribui volta por cima ao trabalho da comissão técnica
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ano passado, sob comando de Marquinhos Santos, o volante Wilson Pittoni enfrentou muitas dificuldades para engrenar uma sequência como titular do Bahia e não terminou o ano em Salvador, sendo emprestado para o Olímpia, do Paraguai.
 
De volta ao Fazendão no início deste ano, Pittoni não só foi mais utilizado pelo técnico, neste caso Sérgio Soares, como também se firmou entre os titulares atuando como primeiro volante. Posição essa que, segundo ele, Marquinhos Santos nunca o colocou em campo. O paraguaio creditou a condução errada do elenco do Bahia para o rebaixamento no final do ano. "Ano passado muitas coisas estavam erradas desde o início do ano. E o final do ano, para o Bahia, foi o reflexo disso", desabafou.
 
Pittoni alfinetou os profissionais que estiveram no Fazendão em 2014 mais uma vez. Segundo ele, atualmente, o Bahia é gerido por pessoas que 'entendem o futebol' e merecedores de elogios pelo trabalho realizado com meninos oriundos da base.
 
"Nós começamos a mudar muita coisa esse ano. Trabalhar com gente que sabe, que entende de futebol, é muito mais fácil. Não é fácil montar um time com tantos jovens, e ainda ser campeão", completou.
 
Ao deixar os assuntos extracampo de lado, Wilson Pittoni aprovou a nova filosofia de jogo do Bahia, sob comando de Sérgio Soares, e disse não ter ficado impressionado com o resultado aplicado sobre o Vitória da Conquista.
 
"A gente sabia que poderia ser campeão e fomos buscar isso. Recuperamos o futebol bonito, aquele futebol avassalador", finalizou.
Los Angeles Clippers e Chicago Bulls vencem fora e fazem 1 a 0 nas semifinais de conferência
Foto: Divulgação/NBA
O Los Angeles Clippers e o Cleveland Cavaliers abriram com vitórias as respectivas participações nas semifinais de conferência dos playoffs, ambos se dando bem como visitantes. Pelo Oeste, mesmo sem o lesionado Chris Paul, o Clippers derrotou o Houston Rockets por 117 a 101.

O Rockets chegou a reduzir a diferença a apenas um ponto quando faltavam apenas sete minutos e meio para o final do duelo. Depois disso, porém, o Clippers retomou o controle do duelo, marcou 12 pontos seguidos, incluindo duas cestas de três de Matt Barnes, para abrir 101 a 88, praticamente definindo o triunfo.

Blake Griffin brilhou ao conseguir o segundo "triple-double" consecutivo, dessa vez com 26 pontos, 14 rebotes e 13 assistências. Jamal Crawford acumulou 21 pontos, um a mais do que Barnes para o Clippers.

Dwight Howard liderou o Rockets com 22 pontos e James Harden anotou 20, mas perdeu nove vezes a posse de bola. O time de Houston teve seis dias de descanso após eliminar o Dallas Mavericks em cinco jogos, enquanto o Clippers jogou apenas 48 horas após superar o San Antonio Spurs no sétimo duelo, mas se deu melhor no primeiro duelo da série. O segundo jogo será na próxima quarta-feira, novamente em Houston.

Também como visitante, o Chicago Bulls superou o Cleveland Cavaliers por 99 a 92, pelas semifinais da Conferência Oeste. Derrick Rose anotou 25 pontos pelo Bulls e Pau Gasol marcou 21 pelo time de Chicago, que aproveitou as ausências de Kevin Love e J.R. Smith no Cavaliers para triunfar. Já Jimmy Butler fez 20 pontos pelo Bulls e ainda deu seis assistências.

Kyrie Irving liderou o Cavaliers com 30 pontos, enquanto LeBron James acumulou 19 pontos e 15 rebotes. O time de Cleveland diminuiu para quatro pontos a vantagem do Bulls perto do final do duelo, mas cometeu vários erros, especialmente em arremessos de três pontos, e não conseguiu evitar o tropeço.

As semifinais de conferência prosseguem nesta terça-feira com dois jogos: Atlanta Hawks x Washington Wizards e Golden State Warriors x Memphis Grizzlies. Wizards e Warriors lideram as séries por 1 a 0.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 11:25

Claudinei Oliveira intensifica preparação para pegar o Sampaio Corrêa

por Glauber Guerra

 Claudinei Oliveira intensifica preparação para pegar o Sampaio Corrêa
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Claudinei Oliveira, do Vitória, voltou a comandar mais um trabalho tático na manhã desta terça-feira (5), no campo 2 da Toca do Leão, visando o duelo contra o Sampaio Corrêa, sábado (9), às 16h30, no Barradão.

O comandante Rubro-negro intensificou a preparação para a estreia na Série B. Claudinei focou em um trabalho de posse de bola, toques rápidos e simulações de jogadas em campo reduzido.

Em campo, Claudinei colocou a seguinte formação:  Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Maracás (Ramon ), Ednei e Mansur; Amaral,  Dakson (Flávio), Escudero e Jorge Wagner; Vander e Elton.

O atacante Rogério, que se queixou de dores após o jogo-treino contra o Leônico no último sábado (2), passou por um exame de imagem e não teve lesão diagnosticada. Com isso, ele realizou trabalhos físicos e será observado pelo departamento médico para saber se terá condições de ficar à disposição do técnico para o duelo contra o Sampaio Corrêa.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 11:15

Caio, filho de Sérgio Soares, comemora título em Salvador e cobra Série B ao pai

por Felipe Santana / Ulisses Gama

Caio, filho de Sérgio Soares, comemora título em Salvador e cobra Série B ao pai
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Quando o ônibus da delegação do Bahia chegou na Arena Fonte Nova, no último domingo (3), antes do jogo contra o Vitória da Conquista, a presença de quatro pessoas surpreendeu aos que aguardavam ppelo grupo tricolor na zona mista do estádio.
 
Três deles eram os reforços que serão anunciados esta semana para disputa da segunda divisão: Eduardo, Marlon e Jailton. O quarto, porém, era desconhecido para muita gente até o apito final do árbitro Jailson Macedo Freitas. O garoto, que chegou ao lado do treinador Sérgio Soares, e assim entrou no vestiário, era muito parecido com ele. Voz grossa, magro, careca, e não desgrudava do comandante tricolor um minuto sequer durante a comemoração do título. Era um dos filhos do técnico, o jovem Caio.

Radiante, e já usando uma camisa do Bahia, o filho do treinador Sérgio Soares conversou com o Bahia Notícias e disse estar emocionado com o domingo que viveu na capital baiana: "É uma emoção muito grande. Estar na Fonte Nova, ver a torcida do Bahia pela primeira vez. Meu pai sabia da importância de conquistar um título neste local. Eu, representando minha família, meus outros irmãos, tive a oportunidade de passar por essa emoção toda. Sei o quanto isso representa para ele", contou.

Caio, que esteve em Fortaleza com a delegação do Bahia no jogo que consagrou o Ceará campeão da Copa do Nordeste, admitiu que o clima ficou ruim depois do resultado negativo na Arena Castelão. Entretanto, ninguém jogou a toalha. "Essa semana foi difícil demais para ele, principalmente depois do jogo contra o Ceará. Mas ele acreditava muito nesta conquista", ponderou.

Apesar da alegria de comemorar um título ao lado de Sérgio Soares, dentro do gramado da Fonte Nova, Caio não quis aliviar para o pai e já avisou que ele e os outros dois filhos realizaram uma nova cobrança: ser campeão da Série B.

"Não só eu, como outros irmãos, já cobramos a ele o título da Série B. A gente sabe o quanto será importante para carreira dele isso também",
concluiu.

Já Sérgio Soares, ao falar do jovem Caio, usou poucas palavras e disse apenas que o filho era 'pé quente'.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 11:07

Dunga anuncia convocados para a disputa da Copa América; Confira a lista de convocados

por Edimário Duplat

Dunga anuncia convocados para a disputa da Copa América; Confira a lista de convocados
Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm
Treinador da Seleção Brasileira de futebol, Dunga convocou nesta terça-feira (5) os 23 jogadores que formarão a equipe que disputará a Copa América 2015, realizada no Chile e com início no dia 11 de junho. Em coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o treinador canarinho divulgou a lista que conta com atletas como Neymar, Robinho, Diego Tardelli e Everton Ribeiro. O Brasil estreia no dia 14, um domingo, contra o Peru no Estádio Municipal Germán Becker, em Temuco. 

Confira a lista dos convocados:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo – Brasil)
Marcelo Grohe (Grêmio – Brasil)
Diego Alves (Valencia – Espanha)

Defensores:
David Luiz (Paris Saint Germain – França)
Marquinhos (Paris Saint Germain – França)
Miranda (Atlético Madrid – Espanha)
Fabinho (Mônaco – França)
Marcelo (Real Madrid – Espanha)
Filipe Luís (Chelsea – Inglaterra)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain – França)
Danilo (Porto – Portugal)

Meias:
Fernandinho (Manchester City – Inglaterra)
Elias (Corinthians – Brasil)
Luiz Gustavo (Wolfsburg – Alemanha)
Willian (Chelsea – Inglaterra)
Firmino (Hoffenheim – Alemanha)
Everton Ribeiro (Al-Ahli - Emirados Árabes)
Casemiro (Porto – Portugal)

Atacantes:
Neymar (Barcelona – Espanha)
Philippe Coutinho (Liverpool – Inglaterra)
Diego Tardelli (Shandong Luneng – China)
Robinho (Santos – Brasil)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk – Ucrânia)
Terça, 05 de Maio de 2015 - 10:45

Sérgio Soares aprova primeiras contratações do Bahia para Série B

por Felipe Santana

Sérgio Soares aprova primeiras contratações do Bahia para Série B
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia, oficialmente, ainda não anunciou a contratação do meia Eduardo, do lateral-esquerdo Marlon e também do zagueiro Jailton, apesar do trio de atletas já estar em Salvador e ter realizado os primeiros exames médicos.
 
Ainda assim, o treinador Sérgio Soares já falou sobre o que espera de cada um dele para disputa da segunda divisão. O mais conhecido deles, para o treinador, é o meia Eduardo, com quem o técnico trabalhou na temporada passada no Ceará.

Segundo Soares, o meia Eduardo será uma boa alternativa para o setor de criação.

"É um bom meia, pode jogar na ponta ou do lado esquerdo do losango, e que tem muita qualidade. Um atleta que fica atrás dos atacantes e cadencia o jogo", elogiou.

Sobre Marlon, lateral-esquerdo com passagens pelo Vasco e Criciúma, Sérgio Soares acredita que a experiência do reforço tricolor será fundamental para disputa de um campeonato tão longo.

"Marlon é um jogador experiente, que esteve no Vasco, e será muito importante dentro da necessidade que apresentamos ter nesse início de ano", comentou.
Juiz de Serrinha conquista duas medalhas em Jogos Nacionais da Magistratura
Foto: Amab
O juiz Luciano Guimarães, da Vara Cível de Serrinha, na região sisaleira, conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Nacionais da Magistratura. O juiz venceu as provas de natação na categoria 50 metros peito clássico e no revezamento 4x50 metros nado livre. O juiz também é diretor de Esporte da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab). Esta é a terceira vez que o magistrado participa dos Jogos da Magistratura e, pela terceira vez consecutiva, conquista o 1º lugar. “Sempre pratiquei esportes. Ao lado do Direito, é a grande paixão da minha vida e faz parte do meu dia a dia. Alimenta a alma e dá força para o trabalho”, afirma o juiz. Os jogos aconteceram em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Os Jogos Nacionais da Magistratura foram promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e reuniu juízes de todo o país. O evento buscou incentivar a prática esportiva e a aproximar os associados. Além disso, visou promover o encontro entre os familiares dos magistrados, com participação de filhos e cônjuges nos jogos. 
Na liderança da segundona, Paulo Salles não quer clima de ‘já ganhou’ no Flu de Feira
Foto: Divulgação
Apesar da folga na terceira rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, o Fluminense de Feira segue líder absoluto da competição com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Entretanto, o treinador Paulo Salles não acredita na pequena vantagem do Touro do Sertão e não quer sustentar no elenco o mesmo clima de euforia dos torcedores do clube tricolor.

“Os adversários vão vir sedentos buscando a todo custo tirar pontos da gente e por conta disso, o nosso trabalho ainda é maior porque além de fazer ajustes técnicos e táticos, temos que trabalhar o emocional dos jogadores principalmente evitar o ‘já ganhou’ , manter a nossa humildade e ir ganhando os jogos, acumulando pontos para alcançar nosso objetivo”, afirmou o treinador da equipe, que também analisou os jogos dos seus adversários na última rodada do certame estadual.

“Foram resultados interessantes porque não fomos alcançados, nos mantivemos isolados na ponta da tabela, mas agora temos é que pensar nos próximos jogos, como o Grapíuna que vai estar aqui no próximo domingo. Ganhou os primeiros três pontos e vem para cá buscando o triunfo a todo custo e nós temos que estar preparados”, finalizou.

Fluminense de Feira e Grapiúna se enfrentam no próximo domingo (10), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. 
Terça, 05 de Maio de 2015 - 10:15

Elton define Sampaio Corrêa como 'equipe perigosa'

por Glauber Guerra

Elton define Sampaio Corrêa como 'equipe perigosa'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória estreia na Série B no próximo sábado (9), às 16h30, no Barradão, contra o Sampaio Corrêa. O atacante Elton vê o adversário como uma “equipe perigosa”.

“É uma equipe que vi dois jogos, equipe perigosa. Não é tão conhecida no cenário nacional, mas isso é uma armadilha. Tem que estar preparado, principalmente jogando em casa. Temos que estar preparados para tudo. Temos que chamar o torcedor para o nosso lado, para nos ajudar. Estamos cientes do que temos que fazer no sábado para começar com o pé direito”, declarou.

Elton ainda comentou o desempenho pífio do time Rubro-negro neste primeiro semestre. A equipe foi eliminada nas quartas de final do Baianão pelo Colo Colo e sucumbiu diante no Ceará na semi da Copa do Nordeste.

“Sabíamos que poderíamos dar muito mais e conseguir títulos. Infelizmente por algumas questões, não foi possível. Do céu para o inferno é muito próximo. Esses dias que a gente vem treinando, conversamos muito sobre o que passou. É muito mais pela pressão e tudo o que aconteceu pode acabar pesando um pouco”, afirmou.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 09:45

Auxiliar técnico, Denys Facincani vê Bahia forte para disputa da segundona

por Felipe Santana

Auxiliar técnico, Denys Facincani vê Bahia forte para disputa da segundona
Foto: Denys (centro) | Felipe Oliveira / Bahia
Ao lado do treinador Sérgio Soares, o auxiliar técnico e ex-jogador Denys Facincani chegou ao Bahia no início da temporada. Para ele, apesar do curto período realizado no Fazendão, seria injusto este elenco do tricolor não conquistar pelo menos um título no primeiro semestre.
 
Profissional que marcou época enquanto atleta do Palmeiras e São Paulo, Denys rasgou elogios ao comportamento dos jogadores, dentro e fora de campo.

"Cara, o que está sendo feito no Bahia é um trabalho tão digno, correto, que era merecedor de pelo menos um título", disse.

Agora, com o término do Nordestão e Baianão, o Bahia segue disputando a Copa do Brasil e tem o primeiro desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B já no próximo sábado (9), em Belo Horizonte.

Denys, que estava com Sérgio Soares no Ceará, clube que realizou um bom primeiro turno e depois deixou o G4 da competição, acredita que o elenco do Bahia está sendo bem montado para lutar pelo acesso.

"Hoje, não é apenas a camisa que é forte não. Estamos formando um grupo vencedor, que chegou em duas finais, e isso nos fazer chegar fortes. É um grupo muito bom", exaltou.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 09:30

Diego Hypolito e Arthur Zanetti disputam uma única vaga na equipe do Pan-Americano

por Demétrio Vecchioli e Nathalia Garcia | Estadão Conteúdo

Diego Hypolito e Arthur Zanetti disputam uma única vaga na equipe do Pan-Americano
Foto: Divulgação
Dos quatro destaques brasileiros da etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística em São Paulo, só um estará nos Jogos Pan-Americanos, em julho, em Toronto. O campeão olímpico Arthur Zanetti e o cinco vezes medalhista mundial Diego Hypolito disputam uma única vaga na equipe que vai ao Canadá com Ângelo Assumpção (campeão no solo em São Paulo) e Henrique Medina Flores (prata nas argolas). Além disso, existe a possibilidade real de a mesma disputa valer por um lugar no Mundial de outubro, em Glasgow (Escócia).

"O objetivo para o Pan é preparar a equipe para o Mundial, quando a gente vai brigar para ficar novamente entre os oito e garantir a vaga olímpica", contou o técnico Marcos Goto, que levou Zanetti ao ouro olímpico e que, desde o início do ano, divide o comando da seleção brasileira com Renato Araújo (ex-Flamengo).

Após a saída do bielo-russo Vladimir Vatkin, uma comissão técnica nacional assumiu a função prometendo não se deixar influenciar por afinidades. Os treinadores usam a calculadora para montar a equipe que vai ao Pan e, depois, ao Mundial. O time de Toronto terá quatro generalistas (que pontuam em todos os aparelhos) e apenas um especialista.

"Se você tem três ou quatro generalistas, tem menos chances de alguém errar e o aparelho ficar descoberto", explicou Goto, lembrando que três notas por aparelho são consideradas para a equipe. Com Zanetti e Hypolito ao mesmo tempo no time, o Brasil fica sem margem de erro em três dos seis aparelhos da ginástica.

Atualmente a seleção tem seis generalistas, que brigam por quatro vagas na equipe Pan: Arthur Nory, Caio Campos, Francisco Barreto, Lucas Bittencourt, Péricles Silva e Pétrix Barbosa. Os demais, incluindo Zanetti, Hypolito, Ângelo e Henrique, disputam a outra credencial.

A decisão virá na ponta do lápis. "No fim de abril, fechamos a quarta avaliação interna. Daqui a duas semanas, temos as últimas duas avaliações em Portugal", explicou Goto, que prefere não revelar o resultado das primeiras avaliações e admite que o desempenho no ginásio do Ibirapuera também vai influenciar a decisão.

Após definir os quatro generalistas, os técnicos da seleção vão simular a equipe com cada um dos especialistas. O que proporcionar um resultado final melhor na ponta do lápis fecha a equipe.

MUNDIAL - Ouro olímpico em 2012 e vice-campeão mundial no ano passado, Zanetti pode ficar fora do Mundial? "Pode", respondeu Goto, direto e reto, sem maiores detalhes. O pupilo do treinador é o melhor do mundo nas argolas, mas o foco total em Glasgow será o resultado por equipes. E Zanetti não vem se apresentando bem nos demais aparelhos para os quais treina: salto e solo.

De acordo com Goto, entretanto, a equipe do Mundial, com seis atletas, só será definida após o Pan. O time terá o reforço de Sergio Sasaki, um dos melhores do mundo no individual geral, que está machucado e não vai ao Canadá. Em Glasgow, a equipe pode ter até cinco "generalistas", o que faria Diego e Zanetti voltarem a disputar uma única vaga.

Com a vaga olímpica garantida, tudo muda. Nos Jogos, a meta será brigar pelo maior número de medalhas possíveis, com o resultado por equipes ficando em segundo plano. Aí, Zanetti, Hypolito e os demais especialistas é que sairão na frente.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 09:15

Segundo preparador, Bahia não deve ter força máxima contra o América-MG

por Felipe Santana

Segundo preparador, Bahia não deve ter força máxima contra o América-MG
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O próximo compromisso do Bahia na temporada será contra o América Mineiro, no próximo sábado (9), às 16h30, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, diante do coelho, o treinador Sérgio Soares não deve contar com a presença dos principais jogadores.
 
De acordo com o preparador físico Reverson Pimentel, em entrevista na Rádio CBN, alguns jogadores considerados titulares não estarão em campo, após uma longa sequência de jogos decisivos em apenas um mês.

O planejamento de poupar atletas, segundo Reverson, aconteceria independente do resultado na final do Campeonato Baiano.

"Esse planejamento já existia, independente do resultado, e vamos tirar alguns atletas. Precisamos virar a página, começar uma nova etapa e entrar muito forte na segunda divisão", ressaltou.

Além da questão física, Reverson Pimentel destacou o equilibrio emocional do grupo tricolor para alcançar o título baiano e o segundo lugar na Copa do Nordeste.

"Os atletas, diante de onze decisões só no mês de abril, mantiveram o foco no trabalho e merecem o título. Sem falar no ambiente de trabalho, que é muito bom, e isso ajuda na preparação", destacou.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 08:45

Empresário do lateral Dimas revela sondagem do Náutico

por Glauber Guerra

Empresário do lateral Dimas revela sondagem do Náutico
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Empresário do lateral-direito Dimas, do Vitória, Rafael Carvalho Alves revelou uma sondagem do Náutico para a disputa da Série B. O jogador estava no Jacuipense e não faz parte dos planos da diretoria Rubro-negra.

“A situação de Dimas é bastante confortável. Ele jogou muito bem o Campeonato Baiano e Copa do Brasil pelo Jacuipense e foi um dos destaques da equipe. Fez um gol e deu cinco assistências. Temos algumas propostas da Série A e Série B e estamos analisando. O Náutico fez uma sondagem, mas não tem nada de concreto. Vamos aguardar os próximos dias para saber qual o clube que Dimas vai atuar no segundo semestre”, afirmou o empresário, em entrevista ao Bahia Notícias.

Com isso, jogador ficará treinando no Barradão até definir o seu futuro.

“A diretoria nos informou que nesse momento ele não seria utilizado, mas que ia aguardar surgir algo de concreto. Ele ficará treinando aqui”, completou.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 08:37

Por conta de confusão no Castelão, Ceará e Fortaleza podem perder 10 mandos de campo

por Edimário Duplat

Por conta de confusão no Castelão, Ceará e Fortaleza podem perder 10 mandos de campo
Foto: Reprodução
Depois das cenas lamentáveis que aconteceram ao final do Clássico-Rei, as equipes do Ceará e Fortaleza podem perder até dez mandos de campo e receber uma multa de até R$ 100 mil. Com os relatos presentes na súmula do árbitro Péricles Bassols, as duas torcidas são acusadas de invasão de campo além de atirarem objetos no gramado do equipamento esportivo.

“Já recebemos a súmula. Vamos oficiar a Arena Castelão para que sejam relacionadas e quantificados os danos havidos na Arena, pra que todo o processo vá para a Procuradoria e ela possa apresentar as denúncias cabíveis. Tão logo a Arena responda esse ofício, vai para a Procuradoria. O ofício será encaminhado nesta segunda-feira. Eles costumam demorar poucos dias para responder”, afirmou Jamílson Veras, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD-C), em entrevista ao Globoesporte.com.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 08:05

Vitória perto de anunciar lateral Diogo Mateus e o zagueiro Guilherme Mattis

por Glauber Guerra

Vitória perto de anunciar lateral Diogo Mateus e o zagueiro Guilherme Mattis
Fotos: Divulgação /Inter e Fluminense
O zagueiro Guilherme Mattis e o lateral-direito Diogo Mateus estão próximos de ser anunciados oficialmente pelo Vitória. A informação foi confirmada por Manoel Matos, vice-presidente do clube Rubro-negro. “Estamos conversando e eles devem chegar amanhã para fazer exames”, afirmou o cartola, em entrevista à Rádio Metrópole FM.  Mattis, de 24 anos, pertence ao Bragantino e até a semana passada estava no Fluminense. Em março, o atleta passou por artroscopia no joelho direito para corrigir um problema no menisco. Já Diogo Mateus, de 22 anos, foi revelado pelo Internacional e deve ser emprestado pelo clube gaúcho até o fim da temporada.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 07:45

Dimas retorna ao Vitória, mas deve ser emprestado

por Glauber Guerra

Dimas retorna ao Vitória, mas deve ser emprestado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-direito Dimas, do Vitória, foi a novidade no Barradão nesta segunda-feira (4). O atleta reapareceu no clube, mas deve ser emprestado para outra agremiação. Ele disputou o Baianão e Copa do Brasil pela Jacuipense. Cria do Leão, o atleta revelou o desejo de ficar na equipe Rubro-negra.

“A intenção é sempre ficar. Fui criado no Vitória e tenho um carinho enorme. Mas se não for o caso, espero ter outro clube para seguir minha vida”, afirmou o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

Até definir o seu futuro, Dimas ficará treinando na Toca do Leão.

“Vou ficar treinando e procurando outros clubes. Mas quando a gente está perto dos profissionais sempre existe a chance de jogar. Vamos ver o que vai acontecer”, comentou.

Além do Vitória e Jacuipense, o atleta de 23 anos acumula passagens pelo Botafogo-BA e ABC-RN. Seu compromisso com o Leão expira em dezembro deste ano.
Terça, 05 de Maio de 2015 - 07:30

Copa do Brasil Sub-17: Vitória decide com Flamengo vaga na final

por Glauber Guerra

Copa do Brasil Sub-17: Vitória decide com Flamengo vaga na final
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encara o Flamengo nesta terça-feira (5), às 18h30, no Barradão, em jogo válido pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Como venceu o duelo de ida por 3 a 2, o Leão pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para chegar à decisão final. Se o placar se repetir, a decisão será nos pênaltis.

O técnico João Burse não divulgou a escalação, mas a tendência é que o Leão entre em campo com a seguinte formação:  John; Cedric, Rangerson, Gabriel e Padilha; Hebert, Farinha, Geovane e Yan; Caique e Eron.

Caso supere o Fla, o Vitória vai encarar o vencedor de América-MG e Botafogo.

Histórico de Conteúdo