Segunda, 24 de Abril de 2017 - 20:30

Quarto colocado no Baianão, Conquista só deve disputar competição oficial em 2018

por Matheus Caldas

Quarto colocado no Baianão, Conquista só deve disputar competição oficial em 2018
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Eliminado do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista só deverá disputar outra competição em 2018. De acordo com o presidente conquistense, Ederlane Amorim, o clube não deve participar da Copa Governador nesta temporada. Sendo assim, não defenderá seu título

Segundo a nova regra, a competição não dará mais nenhuma vaga em torneios nacionais – o Bode conquistou, via estadual, as vagas na Copa do Brasil e Série D do ano que vem. “Se for mantido o que foi decidido no arbitral, não participaremos. Não há porque participar de algo que não premia uma vaga numa competição nacional. É um torneio oneroso. Por isso, só deveremos participar do Campeonato Baiano 2018”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

O dirigente também avaliou a participação do Bode no Baianão. “É positiva. Nosso objetivo inicial era chegar à semifinal e conseguimos. Conquistamos também um calendário para o ano que vem. Mantivemos nossa colocação comum que, com exceção a 2017, é de ficar sempre entre os quatro do Baiano”, finalizou.

O Conquista é o maior campeão da Copa Estado, com cinco títulos em oito edições.

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 19:30

Em recuperação de lesão, Danilo Rios põe futuro na Juazeirense em dúvida

por Matheus Caldas

Em recuperação de lesão, Danilo Rios põe futuro na Juazeirense em dúvida
Foto: Marcos Dantas / Globoesporte.com

Reforço da Juazeirense no início do ano, o meia Danilo Rios segue se recuperando de uma lesão no joelho (leia mais aqui). No quarto mês de recuperação, ele põe em dúvida sua estrela oficial pelo clube, mas garante haver a possibilidade de ainda atuar pelo Cancão nesta temporada.

“Deixamos em aberto. Temos um relacionamento muito bom. Mantemos o contato sempre. Mas, agora no momento, não podemos abrir essa possibilidade, pois, infelizmente, não dá pra mim. Ainda estou no quarto mês de recuperação”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Em recuperação, o atleta crê que poderá voltar aos gramados em junho. “Agora que estou iniciando a fase de corrida e academia. Estamos bem cautelosos com essa recuperação. Mas acredito que a partir do quinto mês eu esteja treinando com bola”, projetou.

Aos 28 anos, o atleta revelado pelo Bahia acumula passagens por clubes como Vitória, Guarani, Grêmio, Atlético-MG, Nacional-AM e Guarani.

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 18:30

Flu de Feira faz avaliação positiva da participação no Campeonato Baiano

por Matheus Caldas

Flu de Feira faz avaliação positiva da participação no Campeonato Baiano
Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias

Após a derrota para o Bahia por 1 a 0 no último sábado (22), o Fluminense de Feira  foi eliminado do Campeonato Baiano, mas garantiu a terceira colocação na competição e, de quebra, garantiu vaga na Copa do Nordeste 2018. 

?Vice-presidente de futebol do Touro, Luiz Paolilo Filho celebrou a campanha da agremiação no estadual. “A avaliação é excelente. O Fluminense garantiu a terceira colocação, a vaga na Copa do Nordeste e a Série D 2018. Agora, poderia ter sido melhor. Tivemos goleada contra o Vitória, derrotas para o Bahia. Achei que teve erros na escalação. Não quero crucificar o Lira. Ele fez um grande trabalho. Nos colocou em todas essas competições e não podemos tirar o mérito dele. Mesmo assim, foi excelente. Não podemos comparar a folha salarial da dupla Ba-Vi com a nossa”, avaliou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o dirigente, o grupo atingiu a meta estipulada no campeonato. “A nossa meta era chegar à terceira colocação. Lógico que se tivéssemos sido campeões ou vices, melhor. Mas conseguimos a vaga na Copa do Nordeste”, concluiu.

Agora, as atenções do Touro do Sertão se voltam para a disputa da Série D. A competição, que tem início no dia 21, colocará o Itabaiana-SE como primeiro adversário do Flu de Feira. O duelo acontecerá fora de casa.

O elenco recebeu folga e se reapresentará na semana que vem, na terça-feira (2).

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 18:15

Com André Lima poupado, Vitória inicia preparação para o Ba-Vi

por Glauber Guerra

Com André Lima poupado, Vitória inicia preparação para o Ba-Vi
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Menos de 24 horas depois de vencer o Conquista, o Vitória voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (24), de olho no clássico contra o Bahia, quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas na academia, já o restante da equipe participou de um treino técnico no campo 1 da Toca do Leão, sob a orientação do preparador Reverson Pimentel.

O atacante André Lima, que foi substituído no intervalo do primeiro tempo da partida contra o Conquista, foi poupado das atividades e fez um trabalho de manutenção no departamento médico. Segundo a assessoria do clube, o jogador não preocupa para a partida.

O volante Willian Farias, que se recupera de um desconforto muscular, deu voltas ao redor do campo, acompanhado por Kieza e Gabriel Xavier. Os dois últimos estão na fase de transição.

O elenco retorna aos trabalhos na tarde desta terça (25). O treino será fechado à imprensa.
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 17:45

Edson e Jackson participam do primeiro treino do Bahia para o clássico Ba-Vi

por Ulisses Gama

Edson e Jackson participam do primeiro treino do Bahia para o clássico Ba-Vi
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após uma folga no último domingo (23), o Bahia se reapresentou na tarde dessa segunda-feira (24) e deu início ao trabalho para enfrentar o Vitória na próxima quinta-feira (27), no Barradão, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste.
 
As grande novidades do trabalho no Fazendão foram as presenças do volante Edson e do zagueiro Jackson. Recuperados de suas lesões, os dois atletas tricolores normalmente do trabalho com bola comandado pelo técnico Guto Ferreira.
 
No gramado do Fazendão, o treinador tricolor separou duas equipes mistas em um treino técnico com bola, em campo reduzido.
 
Em processo de recuperação de uma inflamação no joelho, o lateral-direito Wellington Silva foi ao campo para realizar um treino físico, assim como o atacante João Paulo Queiroz e o volante Yuri, recuperados de cirurgias.
 
O elenco do Bahia volta a treinar nesta terça-feira (25), às 15h, novamente no Fazendão.
MP-BA recomenda que próximos Ba-Vi's tenham torcida única
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que os próximos clássicos Ba-Vi tenham torcida única. Essa recomendação foi enviada ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, por meio de um ofício, na tarde desta segunda-feira (24). No documento, foram citados diversos pontos para defender o movimento de unificação nos jogos de Barradão e Fonte Nova. Foram citados os ‘confrontos entre torcidas rivais’ nas proximidades e dentro das praças esportivas. Também foram elencadas brigas em diversos pontos de Salvador, como no Dique do Tororó e Nazaré. Para defender a medida, foi citado o caso do futebol paulista – por conta da adesão da torcida única nos clássicos de São Paulo 38% dos públicos nas arenas teriam aumentado, segundo o documento. O primeiro Ba-Vi da sequência de quatro partidas acontecerá nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão. O jogo será válido pela primeira semifinal da Copa do Nordeste. As duas equipes também decidirão o título do Campeonato Baiano.

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 16:35

Árbitro potiguar apitará primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste

por Matheus Caldas

Árbitro potiguar apitará primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste
Caio Max Augusto Vieira apitará | Foto: Jocaff Souza / Globoesporte.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (24) a arbitragem para o primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste. Caio Max Augusto Vieira apitará a partida e será auxiliado por Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa. O trio é do Rio Grande do Norte. O duelo será realizado às 20h30 desta quinta-feira (27), no Barradão. No Nordestão, não existe vantagem de dois resultados iguais como no Campeonato Baiano.  A outra semi será o clássico pernambucano entre Sport e Santa Cruz. 

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 16:25

Fred não vê favorito no Ba-Vi: ‘Clássico é responsabilidade’

por Glauber Guerra

Fred não vê favorito no Ba-Vi: ‘Clássico é responsabilidade’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Fred, do Vitória, acredita em um clássico equilibrado contra o Bahia, nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Com um discurso clichê, o defensor não vê ninguém como favorito. “Cinquenta por cento  cinquenta por cento. Clássico é responsabilidade de ambos. A gente que muita coisa está em jogo. Vencemos o primeiro clássico do ano no Campeonato Baiano e na casa do adversário. Mas isso é passado. A gente já digeriu bem. Talvez ficou um gosto amargo do lado de lá”, disse o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24). Esse confronto irá abrir uma série de quatro Ba-Vi’s. Dois pela Copa do Nordeste e dois pela decisão do Campeonato Baiano. Para Fred, o foco tem que ser jogo a jogo. “Esses quatro jogos serão diferentes, tanto para nós, quanto para a equipe adversária. Vai ter pressão de todos os lados. Cada time querendo defender o seu. Temos quatro jogos que são muito importantes e que pode mudar muita coisa no ano. Não podemos pensar nos quatro de vez. Temos que fazer um jogo de cada vez, começando pelo primeiro na semifinal da Copa do Nordeste”, finalizou.
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 16:15

Régis projeta 'grande semana' para conseguir bons resultados contra o Vitória

por Ulisses Gama

Régis projeta 'grande semana' para conseguir bons resultados contra o Vitória
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O Bahia começou a semana de preparação para uma sequência de clássicos contra o Vitória pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano. Os dois primeiros serão na próxima quinta-feira (27) e no domingo (30), pelas semifinais da competição regional. Visando a classificação diante do maior rival, o meia Régis projeta uma "grande semana" de treinamentos. "Agora são decisões. Quem tiver melhor e mais concentrado vai conseguir os triunfos. Esperamos fazer uma grande semana para chegar com a cabeça tranquila para fazer um grande jogo", declarou. Com oito gols marcados em 2017, o artilheiro do Bahia espera um jogo complicado, mas indica uma equipe forte para as partidas decisivas."Jogo de clássico é sempre decidido em detalhes. Temos que jogar futebol e chegamos aqui jogando, cumprindo os deveres que o professor cobra. Vamos fazer o que ele nos orientar nessa semana. Será um jogo difícil, mas vamos chegar fortes para conseguir os triunfos", indicou. Bahia e Vitória se enfrentam na próxima quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão.

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 15:30

Fifa reserva receitas da Copa de 2014 para enfrentar Justiça e multas

por Jamil Chade | Estadão Conteúdo

Fifa reserva receitas da Copa de 2014 para enfrentar Justiça e multas
Foto: Fernanda Varela / Correio

A Fifa está reservando um total de US$ 261 milhões (cerca de R$ 821 milhões) obtidos como renda da Copa do Mundo de 2014 no Brasil para enfrentar uma série de processos e pagar pesadas multas que corre o sério risco de receber em diferentes tribunais.

Diante da dificuldade em conquistar novos contratos de patrocínio, analistas que fizeram um "pente fino" nas contas da Fifa nos últimos anos e apontaram que será essa reserva acumulada ainda pelo torneio no Brasil que pode salvar a entidade da falência, caso seja condenada.

Os dados fazem parte do informe financeiro da entidade que, pela primeira vez, revela detalhes sobre as pendências que a Fifa ainda tem com fornecedores no Brasil, com advogados, disputas ainda sobre ingressos, impasses com fornecedores e mesmo com casos de corrupção.

Os detalhes não são revelados pela entidade sobre em quais casos terá de arcas com multas ou penalidades. Os valores são mantidos para "cobrir vários assuntos legais com relação aos negócios centrais da Fifa". "Nenhuma informação pode ser dada por enquanto, já que disputas legais são assuntos sensíveis", indicou o informe da entidade.

A Fifa aponta que reservas são feitas e "reconhecidas" quando "uma obrigação surge de um evento passado". "É provável que a Fifa seja exigida a pagar essa obrigação e uma estimativa confiável pode ser feita sobre o valor dessa obrigação".

A Copa de 2014 foi a mais rentável da história da entidade, com lucros de mais de US$ 5 bilhões. Naquele momento, a Fifa chegou a prometer que daria US$ 100 milhões para a CBF como legado. Mas as suspeitas de irregularidades na entidade brasileira ainda impedem que o dinheiro seja liberado.

Mas o que mudou de forma dramática as contas da entidade foi a prisão de cartolas, a partir de maio de 2015. Se há alguns anos a Fifa nadava em dinheiro e distribuía presentes luxuosos a seus dirigentes, os novos números financeiros da entidade revelam uma situação bastante diferente. As perdas foram de US$ 369 milhões em 2016. Em 2015, o prejuízo foi de US$ 112 milhões e, para 2017, o buraco deverá ser ainda maior.

A entidade, que tem sua renda dependente basicamente da Copa do Mundo, espera reverter tudo isso com o Mundial de 2018, na Rússia, onde prevê uma receita de US$ 5,5 bilhões. Mas, dos 34 patrocinadores que esperava fechar, hoje conta com apenas dez deles. Entre seus dirigentes, poucos escondem que a crise é uma das mais sérias de sua história.

De acordo com o balanço financeiro da entidade, mais de US$ 70 milhões foram gastos pela Fifa apenas para pagar advogados na tentativa de se defender de processos nos Estados Unidos e na Suíça. Outros US$ 50 milhões foram gastos em custos com tribunais.

Para fazer frente a essa crise, a Fifa está retirando dinheiro de suas reservas estratégicas, criadas apenas para tempos de dificuldades. Hoje, elas estão em US$ 1 bilhão. Mas devem cair para US$ 600 milhões ao final do ano.

 

STF seria favorável a retorno de Bruno à prisão, diz colunista
Foto: Divulgação / Boa Esporte

O retorno do goleiro Bruno Fernandes, do Boa Esporte, à prisão teria o apoio do Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. De acordo com o colunista, a maior parte dos ministros estaria de acordo com a revogação da liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, que permitiu que o jogador aguardasse recurso em liberdade. Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, além do sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. A revogação da liminar foi solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e pode fazer com que o atleta, que tem contrato com o Boa Esporte, volte à prisão. Bruno está solto desde fevereiro devido ao habeas corpus, mas Janot acredita que a defesa do ex-defensor do Flamengo apresentou os recursos para retardar a análise do caso em segunda instância para que Bruno possa permanecer livre.

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 14:05

Expulso no primeiro Ba-Vi do Baianão, Tiago será julgado pelo TJD

por Ulisses Gama

Expulso no primeiro Ba-Vi do Baianão, Tiago será julgado pelo TJD
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O zagueiro Tiago, expulso no clássico Ba-Vi do último dia 9 de março, pelo Campeonato Baiano, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). Em edital publicado pelo juizado, o atleta foi citado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). Na súmula da partida, o árbitro Jaílson Macedo Freitas descreveu o cartão vermelho da seguinte forma: "Aos 02 minutos do segundo tempo, expulsei o jogador nº 3 Sr. Tiago Pagnussat, da equipe do E.C. Bahia por ter atingido o adversário com o braço de forma deliberada no rosto...", indicou. O julgamento irá ocorrer nesta terça-feira (25), às 18h30 (clique aqui e confira o edital).
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 13:30

Serena Williams publica foto de gravidez para comemorar nº 1 no mundo

por Júlia Belas

Serena Williams publica foto de gravidez para comemorar nº 1 no mundo
Foto: Reprodução / Instagram

Após anunciar sua gravidez por meio de um post no Snapchat, Serena Williams voltou a exibir a barriga de grávida em um post no Instagram para celebrar o retorno ao posto de número 1 do mundo no ranking da WTA. Em uma mensagem escrita para o futuro filho do casal, ela afirmou que mal pode esperar para conhecê-lo.


"Eu mal posso esperar para ver você na área dos jogadores no ano que vem. Mas o mais importante de tudo é que estou muito feliz de dividir o fato de ser a número 1 no mundo de novo hoje, no aniversário de Alexis Ohanian", escreveu ela. Ohanian, seu noivo, completa 34 anos nesta segunda-feira (24). Serena, que venceu o Australian Open quando já estava grávida, assinou a mensagem como "da número um mais velha ao número um mais novo".


"Você me deu forças que eu não sabia que tinha. Você me ensinou o verdadeiro significado de serenidade e paz", escreveu a campeã. Serena Williams está grávida de 20 semanas e ficará de fora das quadras até 2018.

 

 

 Argel Fucks confirma presença de Willian Farias contra o Bahia: ‘Não tenho dúvida nenhuma’
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Capitão do Vitória, o volante Willian Farias está confirmado no duelo contra o Bahia, quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. É o que garante o técnico Argle Fucks. O atleta ficou de fora do triunfo por 5 a 0 sobre o Conquista no último domingo (23) por conta de um desconforto muscular.

“O Willian Farias vai jogar quinta-feira. Não tenho dúvida nenhuma”, resumiu o comandante Rubro-negro, em entrevista coletiva.

Argel ainda convocou a torcida para “abraçar o time” no clássico.

“Acho que é o momento de o torcedor sair de casa, pegar a bandeira do Leão, abraçar esse time, dar um voto de carinho a esse time. É o momento de abraçar. A gente jogou o primeiro clássico lá, e a pressão foi grande. Agora é a nossa hora. O mesmo vento que venta lá tem que ventar cá. Esse é o momento de o torcedor abraçar o time, abraçar os jogadores, deixar qualquer picuinha de lado, qualquer probleminha e abraçar”, finalizou.
Marily dos Santos e José Márcio vencem Meia Maratona Tiradentes em Juazeiro
Foto: Ramáiana Leal / Seculte

Os velocistas Marily dos Santos e José Márcio foram os vencedores da 33ª Meia Maratona Tiradentes, realizada em Juazeiro neste domingo (23). O evento foi acompanhado de perto pelo prefeito Paulo Bomfim. "Hoje a Meia Maratona Tiradentes é feita dentro da nossa cidade porque buscamos as condições para isso, melhorando a pavimentação asfáltica da nossa área urbana. Sabemos que precisamos fazer muito mais e vamos fazer, porque o trabalho continua e vamos melhorar ainda mais", afirmou o gestor. Após o décimo terceiro triunfo na competição, Marily revelou que vencer em Juazeiro tem um gosto especial. "Morei aqui por dois anos, sou apaixonada por esse lugar. Já tenho experiência com a prova, a corrida hoje foi difícil, mas não foi impossível. Essa é a décima terceira que eu ganho e não quero parar aqui", comemorou. Já o bicampeão José Márcio também afirmou que pretende voltar à cidade na próxima edição. "Eu sou de Garanhuns, e estava treinando em um lugar quente, para não sentir tanto calor ao chegar aqui. Foi muito cansativo, mas foi maravilhoso. Agradeço a Deus pelo talento e à Prefeitura de Juazeiro pela oportunidade e organização da Meia Maratona, o percurso todo organizado, sem erros. Ano que vem eu quero o tri", comentou. A Meia Maratona Tiradentes contou com uma premiação total de R$ 80 mil. No ranking geral masculino, José Márcio figurou em primeiro lugar, seguido por Valdir Sérgio de Oliveira, Enio Cleiton, Edson Amaro e Hélio Cássio Bispo dos Reis. Já o pódio feminino contou com Marily, Mary Emanuelle, Graciete Moreira, Rebeca Rodrigues e Larisse Nascimento, em ordem de chegada.

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 11:55

Sinval Vieira confirma interesse em Todinho: 'Aposta para compor o elenco'

por Glauber Guerra

 Sinval Vieira confirma interesse em Todinho: 'Aposta para compor o elenco'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O gestor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, confirmou nesta segunda-feira (24) o interesse no atacante Todinho, do Conquista. Segundo o dirigente, o atleta já vinha sendo monitorado e as negociações ainda estão em andamento. “Já estávamos acompanhando o Todinho, mas ainda não tem nada acertado. Estamos conversando com Ederlane [Amorim, presidente do Conquista] e com o jogador”, disse Sinval, em entrevista ao Bahia Notícias. Caso o martelo seja batido, o atleta não chegaria com status de reforço para o Campeonato Brasileiro e sim como uma aposta. “Não é uma contratação para o Brasileirão como se foi divulgado. É uma aposta. É um atleta barato e se a gente fechar não irá sangrar os cofres do Vitória. É uma política que tenho de ir buscar jovens talentos e que são baratos. Estamos atentos ao mercado e vamos ter contratações para o Brasileiro”, finalizou. Todinho, de 23 anos, iniciou sua carreira nas divisões de base do Serrano. Ele atua no Conquista desde 2016.
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 11:30

Marinho celebra primeira vitória no Campeonato Chinês

Marinho celebra primeira vitória no Campeonato Chinês
Foto: Divulgação / Changchun Yatai

O Changchun Yatai, time de Marinho, conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Chinês sobre o Henan Jianye por 1 a 0 neste domingo (23). O meia-atacante, ex-atleta do Vitória, celebrou o primeiro triunfo na competição.


"Essa primeira vitória no Campeonato Chinês foi muito importante para nossa equipe. Estávamos precisando de um resultado como esse. Agora temos que manter esse embalo na competição. Vamos trabalhar para fazer uma ótima sequência nas próximas rodadas para continuarmos crescendo na tabela de classificação", afirmou Marinho. Segundo ele, o elenco da equipe se prepara para evoluir durante o torneio.


"Nossa equipe tem evoluído, feito bons jogos e ganhando confiança a cada jogo. A tendência é continuar melhorando o rendimento em campo. Estamos confiantes. O elenco tem trabalhado para fazer uma boa temporada. Tenho certeza que isso acontecerá, até porque o grupo tem muita qualidade", avaliou.


O próximo jogo do Yatai será contra o Yanbian. O duelo é válido pela sétima rodada da Super Liga da China.

Provável lateral do Bahia no clássico, Éder diz: 'Vencer fora de casa é primordial'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia começa nesta semana uma sequência de duelos decisivos contra o seu arquirrival Vitória. A primeira das partidas será pela semifinal da Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira (27), no Barradão. De olho em uma vaga na final, o polivalente Éder, que deve ser lateral-direito diante do rubro-negro, apontou a importância de conseguir um bom resultado no Barradão.
 
"Tem o clima de decisão. Independente de como foi primeiro resultado, temos que buscar vencer porque é mata-mata e conseguir um bom resultado é primordial. Se o Guto me colocar de lateral, farei o meu melhor. Sou funcionário do Bahia. Será um jogo bom, com muitos atrativos. Tem tudo para ser um ótimo clássico", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Poupado diante do Fluminense de Feira no último sábado (22), o defensor teceu comentários sobre a partida, vencida pelo Esquadrão por 1 a 0.
 
"Jogamos com o resultado e isso influenciou no desempenho da equipe. Sabemos que não foi das melkhores atuações, mas foi o suficiente para garantirmos a classificação", declarou.
 
Confira as datas e horários dos próximos clássicos:
 
Vitória x Bahia - 27/04, às 20h30 - Barradão (Copa do Nordeste - 1º jogo da semifinal)
Bahia x Vitória - 30/03, às 15h - Arena Fonte Nova (Copa do Nordeste - 2º jogo da semifinal)
Bahia x Vitória - 03/05, às 21h45 - Arena Fonte Nova (Campeonato Baiano - 1º jogo da final)
Vitória x Bahia - 07/05, às 16h - Barradão (Campeonato Baiano - 2º jogo da final)
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 10:45

De Chapa: Goleiro do Bahia treina para cobrar faltas no futuro

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)

De Chapa: Goleiro do Bahia treina para cobrar faltas no futuro
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O goleiro Jean, do Bahia, quer ser cobrador de faltas no futuro. Para isso, o arqueiro tricolor treina exaustivamente para se aperfeiçoar e assim ficar apto para desempenhar essa função. Jean tem tido bons aproveitamentos nos treinos. No triunfo por 3 a 0 sobre o Fluminense de Feira, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, o goleiro pediu para efetuar uma cobrança, mas teve o seu pedido negado pelo técnico Guto Ferreira.

Argel “pegou ar”
O técnico Argel Fucks decidiu voltar a fazer mistério na semana passada, antes do jogo contra o Paraná. O objetivo era esconder a escalação, mas não deu certo. Após apuração e um olhar atento aos treinos, os sites Globoesporte.com e Bahia Notícias e o jornal Correio* acertaram a formação do time, que tinha como novidades a presença de Euller no meio-campo e do zagueiro Fred no lugar de Alan Costa. Visivelmente contrariado, o comandante Rubro-negro garantiu que irá abdicar da tática do mistério e irá divulgar a escalação por meio do Twitter do clube.

 Mascote do Vitória vai ganhar "nova cara"
O mascote do Vitória vai ganhar uma nova cara em breve. O departamento de marketing quer mudar a expressão do boneco. O objetivo é simbolizar o novo momento do time. A Solver Propagandas é a responsável pela produção do novo mascote.


Atual mascote do Vitória| Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Ávine busca novo clube
O lateral-esquerdo Ávine não vai continuar na Juazeirense. Com contrato até maio deste ano, o jogador não terá o vínculo renovado com o Cancão de Fogo para a disputa da Série D. Com isso, o atleta já está em busca de um novo clube.

Reunião com o governador
O presidente da Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos (PDT), vai ser reunir nesta semana com o governador Rui Costa (PT) em busca de apoio para os clubes baianos que disputam a Série D (Juazeirense, Fluminense de Feira e Jacobina). O objetivo é conseguir um patrocínio de alguma estatal para que os clubes possam reforçar os seus elencos. “Estou confiante que o pleito dará certo. Vamos nos reunir essa semana”, informou Roberto Carlos.

 
Colaborou: Ulisses Gama (ulissesgama@bahianoticias.com.br)
Criciúma repudia cânticos de torcedores contra a Chapecoense: 'Abastece o avião'
Foto: Reprodução

O Criciúma divulgou nota na manhã desta segunda-feira (24) em que repudia os cânticos dos torcedores do aurinegro no clássico contra a Chapecoense, neste domingo (23). Nas arquibancadas do Heriberto Hülse, após o triunfo do Criciúma por 1 a 0, um grupo dos torcedores da casa gritava "ão, ão, ão, abastece o avião". A referência era ao desastre que vitimou 71 pessoas, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria do clube de Chapecó. No comunicado, o Criciúma repudia a atitude dos torcedores. "Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial", diz a nota, publicada no site oficial da equipe. Com o triunfo por 1 a 0, o Criciúma terminou o campeonato na terceira colocação, com nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A equipe volta a campo no dia 13 de maio, em sua estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz.

Lateral e meia, Euller comenta versatilidade: 'A gente está preparado para qualquer função'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, mostrou mais uma vez versatilidade. Ele atuou como meia-ofensivo no triunfo por 5 a 0 sobre o Conquista, domingo (23), no Barradão. O jogador se diz preparado para jogar em qualquer função.

“A gente está preparado para qualquer função. Defendo as cores do Vitória. Argel optou por me colocar na frente. Podia ser qualquer jogador”, disse o atleta, em entrevista coletiva.

O jogador ainda comentou o triunfo por 5 a 0 diante do Conquista e elogiou a comissão técnica.

Lateral e meia, Euller comenta versatilidade: 'A gente está preparado para qualquer função'“Tudo tem sido feito com muita dedicação Se eu e meus companheiros fizemos essa grande partida, é por causa do empenho da comissão técnica”, finalizou.

Com o triunfo, o Vitória se classificou para a final do Baianão e vai pegar o Bahia. O primeiro jogo acontece no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova. Porém, antes o Rubro-negro decidir as semifinais da Copa do Nordeste também com o Tricolor. A decisão começa na quinta (27), às 20h30, no Barradão, enquanto o confronto de volta acontecerá no próximo domingo (30), às 16h, na Fonte.
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 09:45

Tiago indica Bahia 'mordido', mas avisa: 'Rivalidade não pode subir pra cabeça'

por Ulisses Gama

Tiago indica Bahia 'mordido', mas avisa: 'Rivalidade não pode subir pra cabeça'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O primeiro encontro entre Bahia e Vitória na temporada de 2017 foi marcado por um triunfo rubro-negro na Arena Fonte Nova. O placar de 2 a 1 no último dia 9 de março encerrou uma sequência positiva de 17 triunfos tricolores em Salvador. Na próxima quinta-feira (27), as duas equipes voltam a se encontrar pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. 
 
Questionado sobre um possível clima de revanche para a partida, o zagueiro Tiago indicou uma equipe "mordida", mas pediu prudência e tranquilidade para conseguir um bom resultado diante do rival. 
 
"O primeiro jogo serviu de teste para as equipes. A gente está mordido, até porque eram 17 jogos sem perder ou empatar. É claro que estamos mordidos, mas a rivalidade não pode subir pra cabeça. Estamos tranquilos para fazer um grande jogo", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O defensor titular da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira fez uma análise da equipe rubro-negra e pediu atenção com a marcação.
 
"O Vitória tem uma equipe ofensiva e perigosa. Vimos alguns jogos deles e tivemos situações em que deixamos eles jogar. Aprendemos com os erros, temos uma tática bem pensada e vamos com tudo para buscar a classificação", indicou.
 
O grupo tricolor inicia os treinamentos para a partida nesta segunda-feira, no Fazendão (clique e confira a programação completa).
NBA terá transmissão de jogos e conteúdo exclusivo pelo celular no Brasil
Foto: Divulgação / NBA

Fãs da NBA no Brasil poderão ter acesso aos jogos ao vivo, além de entrevistas e documentários, devido a una nova parceria da liga americana de basquete com a operadora Vivo. O preço varia entre R$ 3,99 por semana, no pacote básico, e R$ 19,99 por mês.


Os clientes poderão contratar os planos com valores até 50% menores das opções digitais do mercado. O serviço será oferecido através do aplicativo NBA para todos os clientes móveis da Vivo. Os assinantes terão acesso, ainda, a uma câmera com closes mais fechados para oferecer uma experiência única aos fãs que assistem aos jogos pelo celular.


"Estamos muito felizes em apresentar esta parceria com a Vivo, um acordo inédito, pioneiro em termos de conteúdo de esportes, que vai tornar a NBA ainda mais acessível ao público, oferecendo jogos ao vivo e conteúdo exclusivo. Ter ao lado a empresa líder no segmento de telecomunicações do país é fundamental em nosso plano de expansão, de levar informação, serviços e experiências para dezenas de milhões de brasileiros. Vamos levar o basquete a novos patamares em termos de popularidade, um passo importante na consolidação da NBA no Brasil", afirmou o vice-presidente da NBA para a América Latina, Arnon de Mello Neto.


Com a parceria, a Vivo passa a ser a operadora oficial da NBA no Brasil. O aplicativo, disponível para Android e iOS, oferece conteúdo como jogos ao vivo e sob demanda através do NBA League Pass, pela rede móvel ou Wi-Fi.


O pacote básico oferece 25 jogos na temporada regular, com narração em português, e mais 29 jogos clássicos durante os playoffs, finais e pós-temporada. Os sete primeiros dias seriam grátis e o serviço custaria R$ 3,99 por semana. Já o serviço premium engloba todos os jogos da temporada regular, playoffs, finais e All-Star Weekend sem limites ou restrições.

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 08:45

Vitória inicia venda de ingressos para o clássico Ba-Vi

Vitória inicia venda de ingressos para o clássico Ba-Vi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A venda de ingressos para o clássico entre Vitória e Bahia, marcado para quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro do jogo da semifinal da Copa do Nordeste, já começou.

Os bilhetes para o confronto poderão ser adquiridos em quatro pontos físicos de Salvador. O torcedor do Leão também tem a opção de comprar pela internet, por meio do site www.ingresssofacil.com.br.

O ticket de arquibancada custa R$ 40 (inteira), enquanto o setor de cadeiras é oferecido por R$60 (inteira).
 
INGRESSOS
Arquibancada: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Cadeira: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Meio de pagamento: em dinheiro (em todos os pontos físicos de venda)
Gratuidade: Crianças até 12 anos
 
PONTOS DE VENDA
Internet: www.ingressofacil.com.br 
Bilheteria do Barradão
Lojas oficiais
– Loja do Leão – Shopping Capemi
– Loja do Leão – Shopping Center Lapa
– Loja Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela
Apesar de derrota, Emílio celebra campanha do Conquista: 'Vamos sair de cabeça erguida'
Foto: Reprodução / TV Bahia

O Vitória da Conquista deixou o Campeonato Baiano após a derrota para o Vitória por 5 a 0 na tarde deste domingo (23). No entanto, de acordo com o zagueiro Emílio, os atletas estavam orgulhosos com a campanha que deixou o Bode em quarto na tabela.


"A gente não se comportou bem. No início até estava bem, mas com a expulsão complicou um pouco. Mas vamos sair de cabeça erguida pelo que a gente fez no campeonato", afirmou, em entrevista à TV Bahia.


O Vitória agora enfrenta o Bahia na disputa pelo título do estadual. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, dia 3 de maio, e no domingo seguinte, dia 7.

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 08:15

Bahia inicia preparação para o clássico Ba-Vi nesta segunda; veja programação

por Ulisses Gama

Bahia inicia preparação para o clássico Ba-Vi nesta segunda; veja programação
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Garantido na final do Campeonato Baiano após vencer o Fluminense de Feira no último sábado (22), o Bahia deu uma folga para os seus atletas no último domingo (23) e inicia nesta segunda-feira (24) a  preparação para o clássico contra o Vitória na próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.
 
Para a partida, o Bahia não poderá contar com o lateral-direito Eduardo, que terá que cumprir suspensão em virtude da expulsão no jogo contra o Sergipe, na segunda partida das quartas de final. Com o reserva Wellington Silva lesionado, o polivalente Éder deve assumir a posição. 
 
Por outro lado, o zagueiro Jackson pode voltar a estar disponível ao técnico Guto Ferreira. Recuperado de uma inflamação no joelho, o defensor se encontra em processo de recondicionamento físico. Confira a programação completa:
 
Segunda-feira (24) - 08h30 – Treino – Fazendão / 15h – Treino – Fazendão
Terça-feira (25) - 15h – Treino – Fazendão
Quarta-feira (26) - 15h – Treino – Fazendão
Quinta-feira (27) - 20h30 – Vitória x Bahia – Barradão
Sexta-feira (28) - 15h – Treino – Fazendão
Sábado (29) - 08h30 – Treino – Arena Fonte Nova
Domingo (30) - 16h – Bahia x Vitória – Arena Fonte Nova
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 07:45

Cleiton Xavier destaca união do Vitória: ‘Estamos fechados com nós mesmos’

por Glauber Guerra

Cleiton Xavier destaca união do Vitória: ‘Estamos fechados com nós mesmos’
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória goleou o Conquista por 5 a 0, no último domingo (23), no Barradão e avançou para a final do Campeonato Baiano. Após o jogo, o meio-campista Cleiton Xavier destacou a união do grupo.

“Estamos fechados com nós mesmos. A gente merecia essa classificação por tudo que fizemos, melhor campanha, melhor ataque. Protestos são normais. A gente tem que aceitar, mesmo sendo injustos. Hoje mais uma vez mostramos a força do grupo”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

Agora, o Vitória terá uma sequência de quatro Ba-Vi’s pela frente. Dois na final do Baianão e mais dois pela semifinal da Copa do Nordeste. O primeiro encontro é pelo certame regional. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão.
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 07:30

Penske mantém domínio, Newgarden vence e Castroneves é 4º em etapa da Indy

por Estadão Conteúdo

Penske mantém domínio, Newgarden vence e Castroneves é 4º em etapa da Indy
Foto: Divulgação

A Penske manteve o domínio da etapa do Alabama da Fórmula Indy, disputada neste domingo em Birmingham, nos Estados Unidos. Mesmo após largar em sétimo, o norte-americano Josef Newgarden surpreendeu seus companheiros de equipe e ficou com a vitória.

Na segunda posição, contudo, apareceu um "intruso": o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, que travou uma disputa acirrada e ficou apenas a 1s050 de Newgarden. De todo modo, ele desbancou a Penske das três primeiras colocações, como havia ocorrido antes no treino de classificação - a tradicional equipe, por sinal, teve um piloto (Will Power) largando na pole pela sétima vez nas oito últimas provas no Alabama.

Completou o pódio o francês Simon Pagenaud, atual campeão da Indy, que fez uma boa corrida e obteve um importante resultado. O brasileiro Hélio Castroneves, por sua vez, após largar em segundo, teve atuação correta e fechou em quarto, colocando três carros da Penske nas quatro primeiras posições. O pole Will Power, por sua vez, teve problemas com um pneu furado e foi apenas o 14º.

 

Em quinto e sexto vieram, respectivamente, o norte-americano Alexander Rossi, da Andretti, e o canadense James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson. Já o brasileiro Tony Kanaan, da Ganassi, ganhou três posições após largar em décimo e terminou em sétimo. Foi a primeira vez que ele chegou entre os dez primeiros em 2017.

Líder da temporada, o francês Sebastien Bourdais, da Dayle Coine, fez uma boa corrida e foi o oitavo - ele havia saído apenas em 12º. O japonês Takuma Sato, em nono, e o russo Mikhail Aleshin, em décimo, fecharam as dez primeiras colocações.

 

Com os resultados deste domingo, Sebastien Bourdais se manteve na liderança da classificação geral, agora com 117 pontos, apenas seis a mais do que Scott Dixon. Já Newgarden pulou para terceiro, com 110, e Pagenaud é o quarto com 106. Entre os brasileiros, Castroneves soma 84 e está em sexto, enquanto Kanaan é apenas o 11º, com 59. A etapa seguinte da Indy será no próximo sábado, em Phoenix.

 

Argel mira sequência de clássicos contra o Bahia: ‘Temos jogos grandes pela frente’
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória terá uma sequência de quatro clássicos contra o Bahia. Dois pela final do Campeonato Baiano e outros dois pela semifinal da Copa do Nordeste.O técnico Argel Fucks, do Leão, falou da expectativa desses jogos.

“Agora vamos nos preparar para esses jogos grandes. Sinceramente não gosto de trabalhar em jogo pequeno e meus jogadores também não. Agora teremos jogos grandes pela frente. Quatro clássicos e a gente vai estar preparado para essas partidas”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Argel Fucks ainda comemorou o triunfo por 5 a 0 sobre o Vitória da Conquista, neste domingo (23), no Barradão, que culminou com a classificação para a final do Campeonato Baiano.

“Um adversário de qualidade, que nos criou muita dificuldade no jogo em Conquista. Um adversário que sabe jogar, com todo respeito aos outros adversários. O Conquista é a terceira força do futebol baiano. Agora, claro que nossa qualidade, a gente jogando dentro de casa. Voltamos a fazer uma boa partida. Agora, não fizemos nada mais que nossa obrigação, que era estar na final do campeonato. A gente chegou. Agora a gente vai preparar todo mundo dentro de nossa maneira de preparar, dentro de nossa diretriz. O que posso dizer para vocês é que o Leão vai estar muito forte”, finalizou.

O primeiro jogo contra o Bahia é pela Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão.
Domingo, 23 de Abril de 2017 - 18:34

Uillian Correia comemora primeiro gol marcado com a camisa do Vitória

por Glauber Guerra

Uillian Correia comemora primeiro gol marcado com a camisa do Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O volante Uillian Correia marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vitória neste domingo (23), no triunfo por 5 a 0 sobre o Conquista, no Barradão. O jogador acertou um belo chute de fora da área na etapa final, sem chances de defesa para o goleiro Rodolfo.
 
“É o trabalho no dia a dia, a finalização de média e longa distância”, disse o jogador, em entrevista à TV Bahia.

O jogador ainda comemorou a classificação para a final do Campeonato Baiano e pediu foco na Copa do Nordeste. O Leão vai pegar o Bahia pela semifinal do certame regional. O primeiro duelo é no Barradão, quinta-feira (27), às 20h30.

“Classificação importante, agora dá uma pausa no Baiano e pegamos nosso rival na quinta-feira. Jogo de time grande. Duas camisas pesadas. A gente joga o primeiro em casa. Temos. A gente joga o primeiro em casa. Temos que fazer o dever e depois decidir na casa deles. Primeiro Copa do Nordeste, depois o Baiano, depois o Brasileiro lá na frente”, finalizou.

Pelo Baianão, o primeiro Ba-Vi será no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova. A decisão final será no dia 7, no Barradão. Como fez melhor campanha, o Vitória tem a vantagem de jogar por dois empates.

Histórico de Conteúdo