Bahia

E. C. Bahia


Rui Cordeiro desiste da candidatura e anuncia apoio a Marcelo Sant'Ana

Com a chapa 'Virada Tricolor', o engenheiro Rui Cordeiro registrou candidatura pela segunda vez consecutiva à presidência do Bahia dentro do prazo estabelecido pela comissão eleitoral, até o final da tarde desta quinta-feira (27). No entanto, nesta sexta-feira (28), um dia depois da confirmação no pleito do dia 13 de dezembro, o candidato surpreendeu a todos e anunciou que estará fora da disputa.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Na luta contra a degola, Vitória encara o Flamengo em Manaus

Decisão. É assim que o Vitória encara o duelo contra o Flamengo, que será disputado neste sábado (29), às 20h, em Manaus, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Entrevistas

Entrevista com Antonio Tillemont, candidato à presidência do Bahia

O Bahia Notícias ouviu o terceiro dos oito candidatos à presidência do Esporte Clube Bahia. Antonio Tillemont, que disputa o pleito pelo segundo ano consecutivo, está confiante em desta vez ser o escolhido entre os sócios do tricolor. Apoiado pela Bamor, maior organizada do clube, o 'integridade' admite já ter conversado com o possível novo treinador do Bahia, além de ter em mente o perfil para o novo gestor. Tillemont também falou sobre o que pensa dos CT's, da atual gestão e negou desempenhar a função de empresários de atletas profissionais.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 29 de Novembro de 2014 - 06:00

Na luta contra a degola, Vitória encara o Flamengo em Manaus

por Glauber Guerra

Na luta contra a degola, Vitória encara o Flamengo em Manaus
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Decisão. É assim que o Vitória encara o duelo contra o Flamengo, que será disputado neste sábado (29), às 20h, em Manaus, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com 38 pontos e na 17ª colocação, o Rubro-Negro baiano precisa de um triunfo para não se complicar de vez no certame, já que um revés pode significar o descenso. Para isso, basta Chapecoense e Coritiba empatarem seus jogos e o Palmeiras bater o Internacional.  Por outro lado, se o Leão vencer o Fla e o Alviverde paulista e o Coxa tropeçarem em seus confrontos, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco deixa o Z-4 neste fim de semana.
 
Para o duelo, o técnico Ney Franco tem duas dúvidas: Wilson e Richarlyson. O goleiro, que sentiu dores no ombro antes do jogo contra o Figueirense na última rodada, treinou normalmente nesta sexta (28), mas sua escalação ainda não é certa. Já o volante Richarlyson, sofreu uma leve entorse no último treino e será reavaliado minutos antes do duelo.
 
Ney decidiu fazer algumas mudanças na equipe e no esquema tático.  Ele decidiu povoar o meio campo e decidiu escalar o time com apenas um atacante. Com isso,  o volante Neto Coruja será titular. Já na zaga, Roger Carvalho dará lugar para Ednei.
 
O comandante do Leão demonstra otimismo para o duelo.  “A gente vem fazendo uns bons jogos, mas não estamos tendo sorte com o resultado. A gente crê que dessa vez vai ser diferente e vamos sair com uma vitória”, afirmou.
 
Já o Flamengo, vai apenas cumprir tabela. Mas nem por isso, o time vai entrar desinteressado na partida. É o que garante o técnico Vanderlei Luxemburgo.  “Vamos buscar a vitória porque respeitamos a competição e a camisa do Flamengo, que sempre temos a obrigação de honrar”, declarou.
 
Em relação ao jogo passado, o Fla terá algumas mudanças. O zagueiro Chicão será poupado para entrada de Marcelo. Já João Paulo voltará a ser o lateral esquerdo depois de Anderson Pico atuar de forma improvisada no setor, enquanto Gabriel, com lesão na coxa esquerda, foi vetado pelo DM e dará seu lugar a Elton.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vitória
Série A - 37ª rodada
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 29 de novembro de 2014 (Sábado)
Horário: 20h(de Salvador)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
 
Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Héctor Canteros, Márcio Araújo e Everton; Nixon e Elton. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
Vitória: Júnior Fernandez (Wilson), Nino Paraíba, Kadu, Ednei e Richarlyson (Juan); Neto Coruja, Cáceres, José Welison, Escudero e Marcinho; Dinei. Técnico: Ney Franco

Comentar

   
 Com foco em bola parada e rachão, Vitória encerra preparação para encarar o Flamengo
Foto: Roque Mendes / Vitória
O Vitória está pronto para o duelo contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus, em jogo válido pela 37ª do Brasileirão.
 
Em treino realizado no fim da tarde desta sexta-feira (28), o técnico Ney Franco realizou um treino com foco na bola parada. Os jogadores trabalharam cruzamentos ofensivos e defensivos à exaustão, além de cobranças de faltas. Logo depois, o grupo foi liberado para o tradicional rachão, muito comum em véspera de jogo.
 
O goleiro Wilson, que ainda é duvida, realizou um treino específico com Washington Rufino, preparador da equipe. Logo depois, ele participou normalmente do rachão. O goleiro suportou bem as atividades, mas sua escalação ainda está indefinida.
 
Outra dúvida é o volante Richarlyson. O atleta sofreu uma leve entorse durante as atividades e será reavaliado pelo departamento médico antes do duelo contra o Fla.
 
A tendência é que o time entre em campo com a seguinte formação: Wilson (Júnior Fernández); Nino Paraíba, Ednei, Kadu e Richarlyson (Juan); Neto Coruja, Cáceres, José Welison, Escudero e Marcinho; Dinei.
 
O Vitória ocupa a 17ª colocação com 38 pontos.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 19:54

Richarlyson sofre leve entorse no tornozelo e vira dúvida contra o Flamengo

por Glauber Guerra

Richarlyson sofre leve entorse no tornozelo e vira dúvida contra o Flamengo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Richarlyson, do Vitória, virou dúvida para o duelo contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O atleta sofreu uma leve entorse durante o treino desta sexta-feira (28) na Arena Amazônia, local da partida. Se Richarlyson, que está escalado na lateral-esquerda, não puder atuar, três jogadores brigam pela posição: Juan, Tarracha e Mansur.
 
Ricky será reavaliado pelo departamento médico do clube minutos antes da partida.
 
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 18:35

Rui Cordeiro desiste da candidatura e anuncia apoio a Marcelo Sant'Ana

por Felipe Santana

Rui Cordeiro desiste da candidatura e anuncia apoio a Marcelo Sant'Ana
Foto: Joilson Cesar / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a chapa 'Virada Tricolor', o engenheiro Rui Cordeiro registrou candidatura pela segunda vez consecutiva à presidência do Bahia dentro do prazo estabelecido pela comissão eleitoral, até o final da tarde desta quinta-feira (27). No entanto, nesta sexta-feira (28), um dia depois da confirmação no pleito do dia 13 de dezembro, o candidato surpreendeu a todos e anunciou que está fora da disputa. Além disso, Rui Cordeiro aproveitou para divulgar que vai apoiar o jornalista Marcelo Sant'Ana, ao lado do advogado Pedro Henriques, na chapa 'A Vez do Futebol'. "Nas últimas horas, após uma reunião com meu grupo Virada Tricolor, nos aproximamos muito da conversa com o candidato Marcelo Sant'Ana. Por unanimidade, o grupo decidiu apoiar o projeto dele. Não tenho ambição pessoal, e por isso acredito que ele será o melhor para o Bahia. Não vou querer cargo em troca do apoio, mas vou prestar a ele minha ajuda e experiência", disse em entrevista na CBN. Antes de Rui, o campeão brasileiro João Marcelo também desistiu da candidatura, antes do prazo para inscrição oficial da chapa, e prometeu apoiar Antonio Tillemont. Agora serão apenas sete candidatos na eleição.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 18:24

Com desfalques, Charles comanda segundo coletivo da semana

por Felipe Santana

Com desfalques, Charles comanda segundo coletivo da semana
Foto: Divulgação
Desta vez, sem a presença da imprensa, o técnico Charles Fabian comandou o segundo treinamento coletiva da semana, novamente com uma série de desfalques. Dentre eles, o atacante Kieza e o lateral-direito Railan.
 
O camisa 9, fora da última rodada devido à joelhada que levou na região lombar, ainda está com dores no local. Em tratamento médico, o atacante sequer desceu para treinar durante a semana e por isso está fora da partia deste domingo (30), contra o Grêmio.

Já Railan, com cansaço muscular, não participou das atividades com bola desta semana e por isso se tornou dúvida para o confronto diante do tricolor gaúcho. Outros três não treinaram com bola nesta sexta.

O meia Emanuel Biancucchi treinou a parte física, enquanto Maxi Biancucchi e Marcos Aurélio realizaram um trabalho com bola, diferentemente dos demais companheiros que estiveram em campo em mais um coletivo.

A novidade do treinamento foi a presença do centroavante Jacó, destaque do time sub-18. Além dele, outros nove atletlas formados na base treinaram: Guido, Jean, Robson, Pará, Feijão, Bruno Paulista, Jeferson Silva, Rômulo e Jeam,

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 18:24

COB premia estrangeiros com prêmio de técnicos do ano

por Estadão Conteúdo

A dois anos dos Jogos Olímpicos do Rio, dois estrangeiros foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro como melhores técnicos do País em 2014. Em modalidades coletivas venceu o dinamarquês Morten Soubak, que levou a seleção brasileira feminina de handebol ao título mundial, no fim do ano passado (depois da premiação de 2013). Em modalidade individual, ganhou o espanhol Jesús Morlán, que comanda a equipe de canoagem velocidade.

Morlán foi uma das principais contratações do próprio COB visando os Jogos do Rio/2016. Ele era o treinador de David Cal, maior medalhista olímpico da história da Espanha, mas estava descontente com o apoio oferecido pelo país europeu. No Brasil, assumiu um centro de treinamento na represa de Guarapiranga e, lá, preparou Isaquias Queiroz para ser campeão mundial de canoagem velocidade.

Neste ano, Isaquias vencia a prova olímpica do C1 1000 no Mundial, tentou um último empuxo antes da linha de chegada, para não ser ultrapassado, e acabou caindo da canoa. Chegou a ser declarado vice-campeão, mas terminou eliminado. De qualquer forma, ganhou duas medalhas no Mundial deste ano e outra duas no do ano passado (um ouro e um bronze em cada um).

"Recebo o prêmio com muito carinho, mas a minha maior alegria, o meu prêmio pessoal, são as medalhas e o reconhecimento dos atletas e da canoagem brasileira. É uma grande surpresa ganhar este reconhecimento, pois estou há apenas um ano e meio no Brasil. O que mais gosto de tudo isso é que reconheçam a canoagem do Brasil. Primeiramente eu dedico este prêmio aos atletas, depois a todos que trabalham comigo, pois todos me ajudaram de alguma forma para isso", comemorou o treinador espanhol.

O trabalho de Morlán é tão reconhecido que ele ganhou um centro de treinamento exclusivo. A equipe masculina de canoa da canoagem velocidade agora treina em Lagoa Santa (MG). Ali, comanda quatro atletas: Isaquias, Niválter Jesus, Erlon Santos e Ronilson Oliveira. Todos têm chances reais de medalha em 2016 - Erlon e Ronilson como dupla.

SOUBAK - Em modalidades coletivas, não havia como não premiar o dinamarquês Morten Soubak, que levou a seleção feminina de handebol ao título mundial. O trabalho, que começou em 2009, já incluía um bom desempenho no Mundial de 2011, em São Paulo, e nos Jogos Olímpicos de Londres, quando o Brasil ficou a um jogo de brigar pela medalha.

"É uma honra muito grande receber o Prêmio Brasil Olímpico. Fico muito feliz com o reconhecimento do trabalho, que não é só realizado através de mim, mas de todo o handebol feminino do Brasil. Este prêmio nos motiva mais ainda para irmos atrás de novas medalhas para o Brasil em 2015, nos Jogos Pan-americanos, e no Rio/2016. O Mundial de 2013 foi histórico. Poucas vezes um time de fora da Europa conquistou um título dessa grandeza", afirmou Morten.

PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO - Morten e Morlán vão receber o honraria durante o Prêmio Brasil Olímpico 2014, que terá sua cerimônia no Rio, dia 16 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio. Concorrem ao prêmio individual: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Mayra Aguiar (judô) e Martine Grael/Kahena Kunze (vela), no feminino; Arthur Zanetti (ginástica artística), Marcus Vinicius D´Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete), no masculino.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 18:07

Sem treinar, Kieza está fora do jogo contra o Grêmio

por Felipe Santana

Sem treinar, Kieza está fora do jogo contra o Grêmio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Mais um treinamento do Bahia, e mais uma vez o atacante Kieza não desceu para treinar. Fora de todos os trabalhos realizados no decorrer da semana, o camisa 9 tricolor está fora de mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A.
 
Na última semana, no jogo contra o Criciúma, o jogador do Bahia levou uma joelhada do zagueiro Fábio Ferreira, na região da lombo-sacra. O incômodou não permitiu que o atleta continuasse em campo, sendo substituído ainda no primeiro tempo.

De lá para cá, Kieza ficou em tratamento médico e não desceu para treinar, o que evitou seu retorno aos gramados neste final de semana, quando o Bahia enfrenta o Grêmio na Arena Fonte Nova, domingo (30), às 18h30.

O lateral-direito Railan, sem treinar nos últimos dois dias, se tornou dúvida para partida também.

Comentar

   
Ney Franco otimista para confronto contra o Flamengo: 'Vamos sair com uma vitória'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco, do Vitória, demonstra confiança para o jogo contra o Flamengo, sábado (29), na Arena Amazônia, em Manaus, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do Rubro-Negro baiano destaca a importância do triunfo para tentar escapar da degola.
 
“Primeiramente, é um partida decisiva para nós. Temos dois jogos onde temos que vencer os dois, seis pontos em seis. O primeiro é agora, contra o Flamengo. A gente sabe que vai enfrentar uma equipe qualificada perante o seu torcedor. Mas esperamos sair com a vitória”, projetou o treinador.
 
Para Ney, sua equipe não tem tido sorte nos últimos jogos. Porém, ele acredita que agora será diferente.
 
“A gente vem fazendo uns bons jogos, mas não estamos tendo sorte com o resultado. A gente crê que dessa vez vai ser diferente e vamos sair com uma vitória”, declarou.
 
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 17ª colocação na competição. O time comandado por Ney pode deixar o Z-4 nesta rodada, caso vença o Fla e Palmeiras ou Coritiba tropecem em seus confrontos.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 17:13

Toro Rosso anuncia Sainz e terá dupla mais jovem da F1

por Estadão Conteúdo

Toro Rosso anuncia Sainz e terá dupla mais jovem da F1
Foto: Getty Images
O espanhol Carlos Sainz Jr foi oficialmente confirmado nesta sexta-feira (28) como novo titular da Toro Rosso para a temporada de 2015 da Fórmula 1. Filho do bicampeão mundial de rali Carlos Sainz, o piloto de 20 anos de idade irá formar com o holandês Max Verstappen, de 17 anos, a dupla mais jovem da história da maior categoria do automobilismo.

Sainz Jr acabou sendo escolhido para a vaga aberta pelo francês Jean-Eric Vergne, que na última quarta-feira confirmou a sua saída da escuderia italiana. Ele guiará pelo time baseado em Faenza depois ter se sagrado campeão da Fórmula Renault 3.5 e atuado como piloto júnior na Red Bull, equipe mãe da Red Bull.

"Com Carlos Sainz Jr se juntando a Max Verstappen para formar nossa dupla de pilotos, nós mantemos a tradição da Toro Rosso de fornecer jovens do programa júnior de pilotos da Red Bull para os seus primeiros passos na Fórmula 1", afirmou Franz Tost, chefe da Toro Rosso.

Verstappen, por sua vez, acabou assumindo o importante posto com apenas 17 anos de idade após a promoção do russo Daniil Kvyat, que era da Toro Rosso, para a Red Bull.

Considerado uma das promessas do automobilismo atual, Sainz Jr iniciou sua carreira em monopostos, após deixar o kart, na Fórmula BMW, para depois passar pela Formula Renault 2.0, pela Formula 3 Britânica e pela GP3. Ele também integrava o programa de formação de pilotos da Red Bull desde os seus 16 anos de idade.

"Estou muito feliz por me juntar à Toro Rosso. Desde que entrei no programa de jovens da Red Bull, esta era a minha meta. Estou muito feliz por a Red Bull ter confiado em mim e me dado uma chance", comemorou Sainz Jr, por meio do comunicado distribuído nesta sexta pela Toro Rosso.

No começo desta semana, Sainz Jr participou de um dos dois dias de testes coletivos que a Fórmula 1 promoveu em Abu Dabi, que no último domingo foi palco da última corrida desta temporada. O espanhol pilotou um carro da Red Bull e ficou em quinto lugar entre dez pilotos que foram para a pista. Verstappen, por sua vez, andou neste dia com um carro da própria Toro Rosso e terminou na penúltima posição.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 16:46

Pelé tem nova melhora e não possui infecção sistêmica

por Ciro Campos/ Estadão Conteúdo

Pelé tem nova melhora e não possui infecção sistêmica
Foto: Reprodução
Um novo boletim médico foi divulgado na tarde desta sexta-feira (28) pelo Hospital Albert Einsten, em São Paulo, e confirmou uma nova melhora do estado de saúde de Pelé, que está em tratamento para conter uma infecção renal. O Rei do Futebol, porém, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para onde foi transferido na última quinta.

Um outro boletim divulgado na manhã desta sexta já havia confirmado uma nova melhora do ex-jogador de 74 anos de idade, que segue sem previsão de alta depois de ter passado por um quadro de "instabilidade clínica", como chegou a definir de forma um pouco vaga o hospital na última quinta.

O novo boletim informou que "o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) vem apresentando melhora de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva" e também revelou que o mesmo "continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido".

Em seguida, o hospital também fez questão de enfatizar que Pelé "respira espontaneamente", sem o auxílio de aparelhos. Outra boa notícia trazida pelo boletim é a de que o ídolo não tem nenhuma infecção sistêmica e que os medicamentos (antibióticos) utilizados para conter o problema estão surtindo efeito sobre a única bactéria encontrada até agora nos exames.

Para finalizar, o boletim informa que "o paciente alimenta-se normalmente por via oral" e que novas informações serão fornecidas assim que houver novidades no quadro de saúde do Rei do Futebol. Ele continua em tratamento de hemodiálise.

O hospital não estipulou prazo para a divulgação de novo boletim, sendo que este último foi divulgado com cerca de uma hora e meia de atraso em relação ao horário previsto inicialmente.

Comentar

   
Escudo do Vitória é trocado por "vice" em recibo de ingresso do jogo contra o Flamengo
Foto: Reprodução
Depois do bloco Olodum ter estampado diversos abadás em 2013 com a inscrição "vice" dentro do escudo do Vitória e do jornal O Globo ter cometido o mesmo equívoco em abril deste ano, a bola da vez é em Manaus no Amazonas. Flamengo e o rubro-negro baiano se enfrentam no sábado (29) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, mas, no recibo do ingresso além de constar que a partida será no dia 30, no símbolo do time baiano está escrito "vice". 

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 15:58

Equipe masculina do Brasil vai à final da Copa do Mundo de ginástica artística

por Ricardo Alves

Equipe masculina do Brasil vai à final da Copa do Mundo de ginástica artística
Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (28), a equipe masculina do Brasil de ginástica artística garantiu vaga na final da Copa do Mundo, disputada na Alemanha. Com atuação brilhante do campeão olímpico Arthur Zanetti nas argolas, a seleção brasileira se classificou na quarta colocação, atrás apenas dos alemães, norte-americanos e japoneses. Apenas os quatro melhores colocados avançariam para a decisão. A final da competição acontece sábado (29) às 10h30 (horário da Bahia). No mês de outubro o Brasil havia conseguido o inédito 6° lugar no Mundial de Nanning, na China.

Comentar

   
Felipão é denunciado por discussão com 4° árbitro e pode pegar até três jogos de suspensão
Foto: Reprodução
O técnico do Grêmio, Luis Felipe Scolari, foi denunciado quinta-feira (27) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) novamente. Felipão, desta vez, vai ter que responder pelas acusações que fez ao quatro árbitro da partida contra o Cruzeiro no dia (20), Márcio Coruja. O treinador da equipe gaúcha foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "invadir local destinado à equipe de arbitragem, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar". A pena varia entre uma e três partidas de suspensão.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 14:59

Rogério Ceni adia aposentadoria e joga em 2015 pelo São Paulo

por Ricardo Alves

Rogério Ceni adia aposentadoria e joga em 2015 pelo São Paulo
Foto: Rubens Chiri/ Site Oficial
Depois de ter anunciado que penduraria as chuteiras ao final desta temporada, o que aconteceria na partida do dia 07 de dezembro contra o Sport, o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, decidiu adiar a aposentadoria. Após reunião com o presidente do clube paulista, Carlos Miguel Aidar, o atleta renovou contrato até 05 de agosto de 2015, data que é a final da Taça Libertadores. O contrato foi renovado pensando na possibilidade do time chegar na final da competição continental e, pode ser adiado até dezembro, caso o tricolor seja campeão, consequentemente garantindo vaga no Mundial de Clubes.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 14:27

Sem Felipe Nasr, Williams torna Susie Wolff piloto de teste

por Estadão Conteúdo

Sem Felipe Nasr, Williams torna Susie Wolff piloto de teste
Foto: Divulgação
Agora sem contar com o brasileiro Felipe Nasr, que correrá pela Sauber na temporada de 2015 da Fórmula 1, a Williams anunciou nesta sexta-feira que promoveu Susie Wolff a piloto de teste oficial da equipe inglesa. Com isso, a britânica aumentou as suas chances de se tornar a primeira mulher a figurar no grid de uma corrida da categoria desde 1976, quando a italiana Lella Lombardi conseguiu este feito.

Nas últimas três temporadas, Susie Wolff vinha ocupando o posto de piloto de desenvolvimento da Williams, que conta com o brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas como titulares da escuderia. O time também confirmou que irá buscar um novo nome para desempenhar a função que era cumprida pela britânica.

A promoção de Wolff aconteceu depois de ela já ter feito história nesta temporada ao participar de dois treinos livres de sexta-feira em duas prova da Fórmula 1. Um no GP da Inglaterra, em Silverstone, e outro no GP da Alemanha, em Hockenheim, pois há duas décadas uma mulher não figurava em um final de semana de corrida dentro da pista na categoria mais importante do automobilismo mundial.

A britânica de 31 anos de idade terá a chance agora de disputar mais dois treinos livres nesta próxima temporada da F1, assim como participará de dois dias de testes coletivos da categoria e fará parte de forma ativa dos testes no simulador da equipe visando o desenvolvimento do carro do time inglês.

E, se caso Bottas ou Massa não possam participar de uma corrida na próxima temporada, Wolff poderá ter a chance de alinhar no grid pela Williams. "Esse é outro passo na direção certa para mim. Estou muito contente com a Williams, eu sinto que eles estão reconhecendo a minha evolução, trabalho duro e performance, que é o que conta", ressaltou a piloto.

Chefe-adjunta da equipe inglesa, Claire Williams exaltou o papel importante que foi sendo desempenhado por Wolff nas últimas temporadas, fornecendo informações importantes para o desenvolvimento do carro da equipe e para os pilotos titulares. "Ela continua a nos impressionar com o seu forte conhecimento técnico, feedback e desempenho tanto na pista quanto no simulador. Ela tem melhorado constantemente. Desde que ela se juntou a nós em 2012 até a nomeação como piloto de testes oficial foi uma progressão natural", ressaltou a filha de Frank Williams, chefe e fundador do time que leva o seu sobrenome.

Comentar

   
Natural de Santaluz, atacante Carlos fatura titulo da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro
Foto: Reprodução
Dentre os atletas que conquistaram a Copa do Brasil 2014 pelo Atlético Mineiro na última quarta-feira (26), o atacante baiano Carlos foi um dos jogadores que teve motivos para festejar a conquista inédita para o galo mineiro.

Natural de Santaluz, Carlos se profissionalizou no Atlético Mineiro em 2013 e desde então tem participado dos confrontos do clube, chegando a marcar 8 gols pela equipe alvinegra. Além disso, foi o vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior esse ano, levando o Galo para as semifinais da competição.

Essa é a segunda conquista de Carlos pelo Atlético. Além da Copa do Brasil, o atleta também faturou a Recopa Sul-Americana sobre o Lanús da Argentina.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 13:13

Marcinho crê em triunfo contra o Flamengo

por Glauber Guerra

Marcinho crê em triunfo contra o Flamengo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia Marcinho, do Vitória, demonstra confiança para o duelo contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos motivos do otimismo do meia é o fato do adversário não ter mais nenhuma aspiração no certame.
 
“Acho que nós temos total condição de vir aqui e conseguir um bom resultado, porque o Flamengo não pretende mais nada na competição e nós pretendemos nos manter na primeira divisão”, afirmou Marcinho.
 
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 17ª colocação no Brasileirão. Para sair da zona de rebaixamento já nesta rodada, o time Rubro-Negro precisa vencer o Fla e torcer para um tropeço do Palmeiras ou Coritiba, que encaram Internacional e Atlético-MG, respectivamente.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 13:06

Salvador recebe última etapa do Campeonato Nacional de Surfe infantil

por Edimário Duplat

Salvador recebe última etapa do Campeonato Nacional de Surfe infantil
Foto: Divulgação
Neste fim de semana, a praia de Stella Maris será palco da terceira e última etapa do Smolder Pro Kids 2014, considerado o maior circuito de surfe infantil do Brasil nas categorias sub 8, sub 10, sub 12, sub 14 e sub16 tanto no masculino quanto no feminino.

O Smolder teve início na Praia do Futuro, em Fortaleza, passando pela Baía de Maracaípe em Pernambuco e chegando ao seu final no litoral baiano. As inscrições para o desafio deste final de semana já estão abertas e podem ser efetuadas por depósito de R$ 70,00, enviando o comprovante com nome e categoria para o email Amélio.junior@uol.com.br

A Smolder Pro Kids terá início neste sábado (29) com as finais realizadas no domingo (30).

Comentar

   
Juan minimiza pressão da torcida do Flamengo em Manaus e confia em resultado positivo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encara o Flamengo neste sábado (29), na Arena Amazônia, em Manaus, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, 44 mil ingressos foram colocados à venda e pouco mais da metade já foram vendidos. A grande maioria da torcida que irá comparecer no jogo, serão de flamenguistas. Porém, o lateral-esquerdo Juan minimiza a pressão dos adeptos e confia em um triunfo de sua equipe.
 
“Vamos jogar de forma para vencer o jogo e se Deus quiser manter o Vitória na Série A. Jogar do lado do torcedor é sempre bom, mas temos que colocar nossa situação em primeiro lugar, acima de qualquer coisa. Sabemos que torcedor ajuda, mas não entra em campo, então temos que dar o máximo para vencer o jogo”, afirmou.
 
O Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro e possui 38 pontos conquistados. Para deixar o Z-4 já nesta rodada, o Leão precisa vencer o Rubro-Negro carioca e torcer para um tropeço do Palmeiras ou Coritiba, que enfrentam Internacional e Atlético-MG, respectivamente. 
 
Antes de encarar o Fla, o Vitória ainda vai realizar um treinamento na tarde desta sexta (28), na Arena Amazônia.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 11:40

Pelé exibe bom humor em UTI e reage bem a antibióticos

por Robson Morelli | Agência Estado

Pelé exibe bom humor em UTI e reage bem a antibióticos
Foto: Agência Brasil
Na luta contra problemas de saúde, Pelé fez piadas na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) na manhã desta sexta-feira. Respira sem o auxílio de aparelhos e o próximo boletim médico que o Hospital Albert Einstein divulgará, às 14 horas, deverá trazer boas notícias sobre o estado de saúde do Rei do Futebol. O fato de ter apenas um rim dificulta sua recuperação, mas não impede sua melhora na UTI, onde permanece internado e em cuidados.

Seu quadro de saúde ainda é acompanhado de perto e monitorado o tempo todo. Na terça-feira, a condição de Pelé era muito ruim. Ele teve ligeira melhora na quarta e nesta sexta, conforme apurou com exclusividade o Estado, ele tem boa reação aos medicamentos. Pelé toma antibióticos fortes. A notícia é das 11h55 desta sexta.

Pelé tirou um dos rins quando ainda era jogador do Cosmos, nos Estados Unidos, em 1977. Exames médicos da época descobriram um tumor. Pelé nunca deixou que essa informação fosse divulgada no Brasil. "Seu quadro é grave sim, mas não é crítico agora", disse ao Estado uma fonte que acompanha a recuperação do Rei do Futebol. "Ele vai melhorar", posso afirmar.

A família e o Hospital Albert Einstein debateram muito nesta quinta-feira sobre as informações que poderiam dar ao público, por meio da mídia. A família não queria que nada fosse divulgado. Na manhã desta sexta, o Estado foi informado de que os boletins médicos serão "mais esclarecedores" a partir da agora. Houve um entendimento de que o mundo precisa saber o estado de saúde de Pelé.

A sepse (conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção) "provavelmente" não existe, embora não seja descartada. "Provavelmente" há uma infecção séria. Um novo tumor não foi detectado. Os médicos do Albert Einstein não trabalham com hipóteses confirmadas porque algumas situações foram sim "encontradas" e outras ainda não. Daí o cuidado para divulgar as informações nos boletins médicos de Pelé.

Comentar

   
Goleiro do Vitória destaca importância do duelo contra o Flamengo: 'É o jogo de nossas vidas'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Vencer ou vencer. Esse é o pensamento do Vitória para o duelo deste sábado (29), contra o Flamengo, às 20h (horário de Salvador), em Manaus, pela penúltima rodada no Campeonato Brasileiro. Com apenas dois jogos para o término da competição, o goleiro Júnior Fernández sabe da importância de voltar para Salvador com os três pontos na bagagem e assim tentar sair da 17ª colocação do certame.
 
“O jogo contra o Flamengo é muito importante. É o jogo da nossa vida. Contamos com um bom resultado para não ser rebaixado. Ninguém quer isso na carreira, nenhum jogador”, comentou o arqueiro Rubro-Negro.
 
Com 38 pontos conquistados, o Vitória pode deixar o Z-4 nesta rodada, caso vença o Flamengo e se Palmeiras e Coritiba tropeçarem em seus jogos. O time alviverde pega o Inter, enquanto o Coxa encara o Atlético-MG.
 
“É uma partida mais do que importante. Uma chance muito valiosa que nós temos para sair dessa situação. Depois, temos o jogo aqui em nossa casa [contra o Santos], no Barradão, onde temos boas chances de vencer. Então temos que ganhar deles lá”, afirmou.
 
Júnior Fernández ainda não sabe se será titular contra o Flamengo, já que Wilson, com dores no ombro, ainda é dúvida e será reavaliado pelo departamento médico.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 11:06

Dílson Gamela fala sobre pretensões do Feirense no Baianão e confirma permanência em Feira

por Edimário Duplat e Glauber Guerra

Dílson Gamela fala sobre pretensões do Feirense no Baianão e confirma permanência em Feira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Já pensando no Campeonato Baiano de 2015, o presidente do Feirense, Dílson Gamela, falou sobre as pretensões da equipe na próxima temporada. Para o dirigente, a Série D é a meta principal do clube, que também manterá os seus jogos na cidade de Feira de Santana.

“O Feirense já está em Feira de Santana e não vamos sair de lá. Nosso pensamento é lutar por uma Série D para depois tentar uma terceira divisão. É uma luta grande, mas já estamos reforçando a equipe e nos preparando para o Baianão” afirmou. Sobre a situação do gramado do Jóia da Princesa, o mandatário do Tricolor do Sertão informou que a prefeitura da cidade está trabalhando para melhorar a situação do equipamento esportivo. “A prefeitura de Feira já está fazendo melhorias no estádio, principalmente no gramado. Agora, no meio do ano eles querem fechar o estádio para fazer uma reforma” finalizou.

Integrado no Grupo B, com Vitória, Vitória da Conquista, Jacuipense, Catuense e Jacobina, a Feirense enfrenta os times do Grupo A do certame estadual, a qual pertencem Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo-Colo.

Comentar

   
Alan do Carmo visita obras do Parque Aquático e projeto têm previsão de inauguração
Foto: Divulgação
Na ultima quinta-feira (27), o campeão mundial de maratona aquática, Alan do Carmo, visitou as obras do Parque Aquático da Bahia, que está sendo construído nas imediações da Avenida Bônoco, em Salvador. Com inauguração inicialmente prevista para acontecer na época da reinauguração da Fonte Nova, o equipamento esportivo tem planejamento de entrega para março de 2015.

Em entrevista ao jornal A Tarde, o nadador acredita que o centro será um estimulo a mais para que novos atletas do estado não se mudem para outros estados. "Acho que um equipamento desse, de qualidade, vai ser um motivo a mais para os atletas ficarem por aqui, competindo por aqui. Às vezes o que faz o atleta sair não é só a falta de estrutura, mas a falta de patrocínio, de apoio" afirmou.

Alan do Carmo segue se preparando para a travessia Mar Grande/Salvador, onde pretende terminar a temporada com 100% de aproveitamento. "Essa é a prova mais tradicional da Bahia, então sempre dá um friozinho na barriga. A preparação já foi feita durante o ano, agora é trabalhar para fechar o ano com mais uma vitória, para dizer que 2014 foi perfeito, 100%" concluiu.

A piscina olímpica conta com duas piscinas: uma de 25x50 m, com 3 m de profundidade e dez raias; e outra com 25x15 de comprimento, 1,65 m de profundidade e seis raias. 

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 10:19

Esperançoso, Charles promete secar os rivais para ter o Bahia vivo

por Felipe Santana

Esperançoso, Charles promete secar os rivais para ter o Bahia vivo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Se os resultados ajudarem o Bahia no início da rodada, mantendo o tricolor na elite do futebol brasileiro, pelo menos até o início da partida contra o Grêmio, o técnico Charles Fabian vê o time preparado para derrotar o time gaúcho e seguir sonhando em ficar na Série A.
 
Razão para isso? Os últimos jogos. Para o comandante tricolor, a postura da equipe nas últimas três rodadas o faz acreditar que o Bahia, apesar do Grêmio estar brigando por vaga na Libertadores, tem condições de vencer neste domingo (30).

No entanto, ele reconhece que antes de entrar em campo vai secar os adversários: Palmeiras e VItória.

"É o que nos resta. Primeiro, no sábado, temos que torcer contra nossos adversários, já que assim teremos uma chance. Depois vamos ter que fazer nossa parte. Realizamos três bons jogos, com atuações competitiva, mas não alcançamos os resultados esperados", comentou.

No primeiro coletivo da semana, sem contar com Railan e Kieza, o técnico modificou a estrutura tática da equipe e testou como titulares os jovens Rômulo e Jeam. A escalação, porém, não foi confirmada por ele.

"Não é a equipe que vai jogar domingo. Fiz mudanças, mas ainda devo fazer outras avaliações. Gostei de algumas coisas, mas outras não", disse.

Comentar

   
Escudero admite falta de ritmo, mas afirma: 'O que vale é deixar o Vitória na 1ª divisão'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia Escudero , do Vitória, chegou a ser dúvida para o duelo contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino ficou de fora dos primeiros treinamentos da semana para realizar um trabalho de prevenção na musculatura da coxa. Porém, ele trabalhou normalmente na última atividade em Salvador e foi confirmado pelo técnico Ney Franco entre os titulares.  O jogador admite falta de ritmo, mas promete que não faltará empenho para ajudar seus companheiros.
 
““Lógico que ainda falta ritmo, está sendo um ano difícil, mas nessa hora o que vale é deixar o Vitória na primeira divisão. Vou fazer de tudo dentro de campo para trazermos esses três pontos para Salvador”,
 
Escudero não teve uma temporada boa. Ficou seis meses afastado dos gramados, após  passar por cirurgia no joelho. Desde que voltou, sofreu sucessivas lesões musculares.  
 
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 09:40

Presidente da FBF faz levantamento do Intermunicipal e elogia seleções

por Edimário Duplat

Presidente da FBF faz levantamento do Intermunicipal e elogia seleções
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com a chegada das semifinais do Campeonato Baiano Intermunicipal 2014, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, exaltou a atual edição do torneio e valorizou a participação das seleções participantes do certame amador.

“O campeonato intermunicipal desse ano foi um dos maiores, com 80 clubes. E tivemos como ponto alto a parte disciplinar. Existiram alguns episódios isolados que a federação ficou em cima e sempre corrigiu e enviou sumulas diretamente para o Tribunal de Justiça Desportiva” afirmou o dirigente em entrevista ao Bahia Notícias. Ednaldo também apontou a influencia desse torneio para a prática do esporte no interior do estado. “Temos muitos atletas revelados no Intermunicipal, que podem depois ser contratados pelos dos clubes da primeira e segunda divisão, inclusive Bahia e Vitória. Além disso, o entretenimento que exerce nas cidades e os mais de 3000 empregos diretos e 6000 indiretos que geram no interior do estado” concluiu.

O Intermunicipal terá os primeiros jogos das semifinais neste domingo (28). Itapetinga recebe Cachoeira, enquanto Itamaraju enfrenta Santaluz.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 09:10

'Precisamos dar a vida para o Vitória não cair', afirma Dinei

por Glauber Guerra

'Precisamos dar a vida para o Vitória não cair', afirma Dinei
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Na 17ª posição do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, o Vitória tem um jogo decisivo contra o Flamengo neste sábado (29), em Manaus, na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro baiano precisa de um resultado positivo para não se complicar de vez no certame já que um revés pode significar o descenso. Para isso, basta Chapecoense e Coritiba empatarem seus jogos e o Palmeiras bater o Internacional.  Ciente das dificuldades, o atacante Dinei pede empenho máximo de todos os jogadores.
 
“Nós sabemos que o Flamengo não vai entrar para perder, é campo neutro, a torcida vai estar em massa. Estamos precisando mais que eles, e temos que saber que precisamos dar a vida para o Vitória não cair. É cada um focar no trabalho para não cair”, disse o camisa 9, em entrevista à Rádio Brasil.
 
Com contrato até o fim do ano, Dinei ainda não sabe qual será o seu destino na próxima temporada. Ele não descarta permanecer no Vitória, mas pediu para que seu empresário adiasse as conversações por causa do momento ruim que o seu time passa.
 
 “Avisei ao meu procurador para esquecer, porque é um momento delicado. Meu contrato acaba em dezembro, e a diretoria não falou nada porque estamos em um jogo difícil. Quando acabar o jogo com o Santos, pretendo conversar”, finalizou.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 09:00

Em rede social, Pelé tranquiliza fãs e diz estar bem

por Estadão Conteúdo

Em rede social, Pelé tranquiliza fãs e diz estar bem
Foto: Agência Brasil
Se o público tem recebido poucas informações durante o período atual de internação de Pelé, o ex-jogador tratou de amenizar a angústia de seus fãs e seguidores, por meio de sua página no Twitter, no final da noite desta quinta-feira (27). Na rede social, o Rei do Futebol agradeceu em inglês o apoio de todos e disse que estava bem. O ex-jogador foi transferido de quarto para continuar o tratamento em paz e espera começar o ano renovado com muitas viagens internacionais planejadas. As postagens na rede social confirmam a informação do Estado sobre a necessidade de privacidade do craque, que se recupera de uma infecção urinária. De acordo com José Fornos, assessor de Pelé, a mudança garante tranquilidade para recuperação do ex-jogador. "Ele estava recebendo muitas visitas e isso não permitia que ele repousasse bem", disse Fornos. Segundo ele, a família decidiu, com os médicos, que seria melhor ele ficar em um quarto "mais privativo". O assessor ainda reiterou que "tudo segue normal" em relação ao quadro clínico. Segundo último boletim médico emitido pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé apresentou na noite desta quinta-feira uma melhora em relação ao seu quadro clínico. De acordo com as notícias passadas pelos médicos, o único tratamento que o ex-jogador faz no momento é o de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte. Horas mais cedo, porém, hospital havia divulgado nota informando que o ex-atleta estava em instabilidade clínica, segundo definição dos próprios médicos. Na ocasião, o boletim informou que ele fora transferido para ser monitorado em uma "unidade especial", que não se trata da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). E, nesta mesma noite de quinta, Pelé tratou de tranquilizar os seus fãs. "Quero aproveitar essa oportunidade para que vocês saibam que estou bem. Não fui colocado na UTI hoje, eu simplesmente me mudei para uma sala especial dentro do hospital apenas por privacidade. Enquanto eu aprecio todo os visitantes que vieram me ver, eu preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz", enfatizou. Em seguida, o ex-jogador destacou ser "abençoado por receber amor e apoio" e assegurou que "graças a Deus isso não é nada sério", assim como já falou de seus planos para 2015. "Estou ansioso para passar as férias com a minha família e começar o novo ano com saúde renovada, com muitas viagens internacionais já planejadas", avisou.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 08:30

Presidente da Juazeirense revela interesse no retorno de Quintino Barbosa

por Glauber Guerra

Presidente da Juazeirense revela interesse no retorno de Quintino Barbosa
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Quintino Barbosa, atualmente no Bahia de Feira, é alvo de cobiça da Juazeirense para o Campeonato Baiano 2015. A revelação foi feita por Roberto Carlos, presidente do Cancão de Fogo. 
 
“Queremos de volta a comissão técnica mais vitoriosa da Juazeirense. Estamos conversando com Railson Sobral [preparador físico] e Quintino Barbosa. Só existiu sondagens, mas  é o meu desejo”, disse o parlamentar-cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Procurado pelo BN, Quintino Barbosa desconversou.
 
“Sempre recebo sondagens, mas não depende de mim, já que estou no Bahia de Feira. Meu foco hoje é aqui, mas fico feliz pela lembrança, pois é um clube que gosto”, comentou.

Quintino Barbosa já comandou o clube no Campeonato Baiano e Série D de 2013, como também no Estadual deste ano.

Comentar

   

Sexta, 28 de Novembro de 2014 - 08:27

Árbitro paraense apita jogo entre Bahia e Grêmio

por Felipe Santana

Árbitro paraense apita jogo entre Bahia e Grêmio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Pela segunda vez nesta temporada, coincidentemente também na Arena Fonte Nova, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva vai comandar mais uma partida do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A.
 
Neste domingo (30), no confronto entre Bahia e Grêmio, o árbitro paraense terá como seus auxiliares o paranaense Bruno Boschila e Márcio Gleidson Correia Dias, do Pará, aspirante ao quadra da Fifa.

Anteriormente, logo depois da pausa para Copa do Mundo, Dewson Fernando apitou a derrota do Bahia para o São Paulo por 2 a 0, em Salvador.

Wagner dos Santos Rosa, do Rio de Janeiro, e o paraibano Renan Roberto de Souza serão os assistentes ao lado de cada meta.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Quem você quer como presidente do Bahia?