Bahia

E. C. Bahia


Metrô funcionará com linhas exclusivas para torcidas de Bahia e Vitória

O sistema metroviário da capital baiana funcionará normalmente para os torcedores que vão comparecer à Arena Fonte Nova, neste domingo (21), para acompanhar o segundo clássico entre Bahia e Vitória pelo Brasileirão.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Com Roger Carvalho, Ney Franco relaciona 23 atletas para o Ba-Vi

O técnico Ney Franco divulgou no final da manhã deste sábado (20), a lista dos 23 jogadores do Vitória relacionados para o clássico contra o Bahia, domingo (21), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Entrevistas

No México, Rafael 'Gladiador' comemora chegada de R10 e fala sobre injustiça no Bahia

O Bahia Notícias apresenta como entrevistado da Coluna de Esportes o jovem atacante Rafael. Mais conhecido pelos baianos como Rafael 'Gladiador', o jogador formado nas categorias de base do Bahia não conseguiu se firmar no elenco profissional do tricolor baiano. Após um jogo no clube na temporada de 2014, ele se vê injustiçado pelo ex-treinador Marquinhos Santos e, ao rescindir contrato com o tricolor baiano, apostou no futebol mexicano para dar um novo rumo à carreira profissional. Lá, ele defende o Zacatepec. Além do Bahia, Rafael tem passagens pelo futebol goiano e norte-americano.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 12:21

Com Roger Carvalho, Ney Franco relaciona 23 atletas para o Ba-Vi

por Glauber Guerra

Com Roger Carvalho, Ney Franco relaciona 23 atletas para o Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco divulgou no final da manhã deste sábado (20), a lista dos 23 jogadores do Vitória relacionados para o clássico contra o Bahia, domingo (21), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

A novidade é o retorno do zagueiro Roger Carvalho. O jogador não atua desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, no último dia 3 de setembro pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, ele precisou ser substituído aos 13 minutos do primeiro tempo por conta de lesão na coxa. A tendência é que o defensor forme dupla com Kadu na zaga titular diante do Bahia.

Já o meia Escudero, continua vetado pelo departamento médico. O argentino não conseguiu se recuperar de uma lesão no adutor da coxa. A tendência é que ele seja relacionado para o duelo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (25), fora de casa.

Com 21 pontos, o Vitória ocupa a lanterna do certame nacional. Além da incômoda última posição, o time Rubro-Negro convive com um jejum indigesto diante do arquirrival: não vence há oito jogos. O último triunfo foi a goleada por 7 a 3, em maio do ano passado, pelo Campeonato Baiano. De lá para cá, foram oito confrontos, com cinco empates e três triunfos do Tricolor. 
 
Confira os relacionados

Goleiros : Júnior Fernández e Fernando Miguel
Laterais: Nino Paraíba, Mansur, Juan e Romário;
Zagueiros :Roger Carvalho, Ednei, Luiz Gustavo e Kadu;
Volantes: Cáceres, Adriano, Richarlyson, e José Welison;
Meias: Marcinho e Luís Aguiar;
Atacantes :Dinei, Marcos Junior, Edno, William Henrique, Willie, Guillermo Beltrán e Vinícius.

Comentar

   

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 12:20

Procuradoria do STJD pede suspensão preventiva de Emerson Sheik

por Ricardo Alves

Procuradoria do STJD pede suspensão preventiva de Emerson Sheik
Na noite de sexta-feira (18) a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que vai solicitar a suspensão preventiva do atacante do Botafogo, Emerson Sheik até a data do julgamento, que ainda não foi marcada. O tribunalliberou que a denúncia em relação ao atleta será por, supostamente ter infrigido três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
 
Sheik será julgado por praticar jogada violenta (artigo 254), pela falta cometida em Uelliton, do Bahia na quarta-feira (17), xingar o árbitro Igor Benevenuto (243-F, ofender a honra de alguém por fato relacionado ao desporto) e reclamação ostensiva contra decisões da arbitragem da CBF (agir de forma contrária à ética desportiva). Somando-se a pena máxima de cada infração, o jogador pode ser suspenso de até 18 partidas.

Comentar

   

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 11:52

Na véspera do clássico, Ney Franco comanda treino fechado no Vitória

por Glauber Guerra

Na véspera do clássico, Ney Franco comanda treino fechado no Vitória
Foto: Divulgação / Vitória
Longe de jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos, o técnico Ney Franco, do Vitória, realizou um treinamento fechado na manhã deste sábado (20) no Barradão, visando o duelo contra o Bahia, domingo (21), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Vitória, o treinador Rubro-Negro comandou um trabalho tático e priorizou jogadas de bola parada ofensiva e defensiva.

A única ausência na atividade foi do meia Escudero, que passou por avaliação nesta manhã e acabou vetado pelo departamento médico. Ele ainda não se recuperou de uma lesão na coxa.

A tendência é que o comandante Rubro-Negro realize mudança no setor defensivo. Roger Carvalho, que se recuperou de lesão, deve formar dupla com Kadu na zaga. Já Luiz Gustavo, titular nas últimas partidas, deve ser deslocado para o meio e atuar como primeiro volante. Com isso, José Welison pode perder a posição.

A provável escalação do Vitória deve ser formada por: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Richarlyson e Marcinho; Willie e Dinei.

Com 21 pontos, o Vitória ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. Além disso, não vence o arquirrival há oito jogos. O último triunfo foi em maio do ano passado, pelo Campeonato Baiano, quando goleou o Tricolor por 7 a 3.

Comentar

   

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 11:26

Com lesão na coxa, Escudero continua vetado e não encara o Bahia

por Glauber Guerra

Com lesão na coxa, Escudero continua vetado e não encara o Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco, do Vitória, recebeu uma notícia ruim do departamento médico na manhã deste sábado (20). O meia Escudero não se recuperou de uma lesão na posterior da coxa e está vetado para o clássico contra o Bahia, domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
No último domingo (14), o argentino foi substituído ainda na etapa inicial, no duelo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, após sentir dores na coxa. Com isso, ele ficou de fora da partida contra o Fluminense e iniciou tratamento com o objetivo de se recuperar para o Ba-Vi, o que não ocorreu. Em fevereiro, o meia passou por cirurgia no joelho e ficou afastado dos gramados por seis meses.  
 
Com a ausência de Escudero, a tendência é que Willie continue no time titular. O Vitória possui 21 pontos e ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 11:06

Holandês pode ser o piloto mais jovem a disputar uma prova de Fórmula-1

por Ricardo Alves

Holandês pode ser o piloto mais jovem a disputar uma prova de Fórmula-1
Foto: Getty Images
O holandês da Toro Rosso, Max Verstappen, de 16 anos pode ser o piloto mais jovem a disputar uma corrida de Fórmula-1. Verstappen completa 17 anos no dia 30 deste mês e a Red Bull (categoria acima da Toro Rosso) já avisou que gostaria de contar com o piloto no GP do Japão, em Suzuka, que será daqui a duas semanas.
 
O prodígio Verstappen já realizou testes com carros antigos da STR e depende de uma autorização final da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), chamada de Superlicença. Até o momento ninguém abaixo dos 18 anos participou de uma prova da categoria. O piloto mais novo a participar de uma corrida foi o espanhol Jaime Alguersuari, que com 19 anos e 125 dias participou do GP da Hungria no ano de 2009, também pela Toro Rosso. O diretor da equipe, Franz Tost já declarou que o atleta está confirmado para a temporada de 2015.

Comentar

   

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 10:17

Kadu quer apoio da torcida para clássico contra o Bahia

por Glauber Guerra

Kadu quer apoio da torcida para clássico contra o Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encara o Bahia neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, com a missão de conseguir um resultado positivo para da incômoda lanterna e também quebrar um jejum de oito jogos sem vencer o arquirrival. O zagueiro Kadu acredita que o apoio da torcida Rubro-Negra será fundamental para conseguir um triunfo, assim como foi no duelo contra o Fluminense na última quarta-feira (17), quando o Leão venceu de virada por 3 a 1.
 
“Temos que continuar nessa corrente positiva. A torcida nos ajudou contra o Fluminense e não tenho dúvidas que vai ser peça fundamental no clássico contra o Bahia. Vamos fazer uma grande festa nas arquibancadas com muita paz e que o Vitória saia de campo vitorioso”, declarou o zagueiro.
 
O defensor Rubro-Negro também destacou a importância de conquistar um triunfo diante do Tricolor.
 
“BaVi é sempre um jogo diferente. A parte de baixo da tabela está muito equilibrada e uma vitória num clássico como esse, além de fazer com que a gente melhore na tabela de classificação, segura um adversário direto naquela região perigosa. Sabemos que a partida poderá ser um divisor de águas”, pontuou.

Comentar

   

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 10:12

Wozniacki e Ivanovic vencem e farão final em Tóquio

por Estadão Conteúdo

Wozniacki e Ivanovic vencem e farão final em Tóquio
A decisão do Torneio de Tóquio, no Japão, reunirá duas jogadoras que já lideraram o ranking da WTA. Neste sábado, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a sérvia Ana Ivanovic, tenistas que atualmente estão entre as dez melhores do mundo, avançaram nas semifinais e agora vão disputar o título.

Finalista do último US Open, Wozniacki ampliou o seu bom momento na temporada. A número 9 do mundo se garantiu na final ao derrotar a espanhola Garbiñe Muguruza, 26ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2, em 2 horas e 33 minutos. Agora, a dinamarquesa tentará repetir a sua conquista de 2010 em Tóquio.

Wozniacki levou alguns sustos na partida deste sábado, tanto que chegou a estar perdendo o terceiro set por 2/0, mas depois conseguiu a virada para triunfar. A partida teve impressionantes 40 break points, sendo cinco convertidos pela dinamarquesa e quatro pela espanhola.

Assim, com a vitória deste sábado, Wozniacki, se recuperou das derrotas nos dois encontros anteriores com Muguruza, no Aberto da Austrália, em janeiro, e no Torneio de Miami do ano passado.

Na decisão, Wozniacki terá pela frente Ivanovic. A número 10 do mundo derrotou neste sábado a alemã Angelique Kerber, oitava colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 45 minutos.

Essa semifinal teve 30 break points, com Ivanovic aproveitando quatro, dois a mais do que Kerber. Com isso, a sérvia conseguiu eliminar a cabeça de chave número 1 do Torneio de Tóquio e ampliou o seu retrospecto positivo diante da alemã para 5 a 2.

Neste domingo, Ivanovic vai disputar a sua sexta final na temporada, ano em que foi campeã em Auckland, Monterrey e Birmingham - perdeu as decisões em Stuttgart e Cincinnati. Agora, tentará faturar o 15º troféu da sua carreira.

Já Wozniacki foi campeã em Istambul e vice do US Open nesta temporada. A dinamarquesa está em busca do 23º título da sua carreira. Ivanovic lidera o confronto direto por 4 a 2.

Comentar

   

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 10:00

Meia ou atacante? Gilson Kleina tem uma dúvida para o Ba-Vi

por Felipe Santana

Meia ou atacante? Gilson Kleina tem uma dúvida para o Ba-Vi
Foto: Divulgação
A postura Bahia contra o Cruzeiro, apesar da derrota de virada, agradou ao treinador Gilson Kleina. Nas duas partidas seguintes, com uma nova formação tática, o tricolor venceu Figueirens e Botafogo e também encantou ao treinador Gilson Kleina, que tem uma dúvida para o segundo Ba-Vi na Série A.
 
Nesta sexta-feira (19), no treino realizado no Estádio de Pituaçu, o técnico do Bahia surpreendeu a todos,  mas não pela escalação. O comandante realizou um intenso treinamento de fundamentos e não deu pistas da provável equipe que enfrenta o Vitória.

Ainda assim, diante das últimas atuações do clube, o treinador tem apenas uma dúvida para o jogo diante do rubro-negro, na Arena Fonte Nova, neste domingo (21), às 16h. Interrogação, essa, que pode mudar a estrutura tática do time.

Emanuel Biancucchi, substituído por Gilson Kleina no intervalo do jogo contra o Botafogo, não conseguiu apresentar um bom futebol nos dois jogos que teve uma oportunidade como titular, contra o Figueirense e o time carioca.

Por isso, mediante o baixo rendimento do argentino, o técnico Gilson Kleina tem uma dúvida para o clássico. Substituir Emanuel por um outro meia como Branquinho e Marcos Aurélio ou modificar o esquema? 

Se optar por Branquinho ou Marcos Aurélio, o treinador tricolor vai manter o time com três volantes e um homem de criação. Caso contrário, o escolhido será o atacante Maxi Biancucchi, repetindo assim a formação usada contra o Cruzeiro, com três volantes e três atacantes.

Além do meio de campo, por questão disciplinar, Kleina será obrigado a mudar na lateral-esquerda. Pará vai substituir Guilherme Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O restante do time será o mesmo que derrotou o Botafogo.

Comentar

   

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 09:31

Thiago Silva é demitido do UFC após publicação de vídeo da ex-esposa

por Ricardo Alves

Thiago Silva é demitido do UFC após publicação de vídeo da ex-esposa
Foto: Getty Images
O lutador Thiago Silva foi demitido do Ultimate Fighting Combat (UFC) após a exposa Thaysa Kamiji ter publicado dois vídeos em que Thiago supostamente aparece sob efeito de drogas e com uma arma. O UFC emitiu um comunicado oficial no próprio site para confirmar a decisão tomada pela entidade.
 
“Thiago Silva foi demitido de seu contrato com o UFC no dia 07 de fevereiro devido à sua prisão pela polícia da Flórida. As queixas contra ele foram retiradas posteriormente pelos oficiais e Silva foi recontratado pelo UFC este mês. Baseado na nova informação recebida hoje em vídeo e áudio, Silva teve seu contrato terminado”, diz o comunicado.
 
O brasileiro já havia sido preso no mês de fevereiro por ter aparecido armado dentro de uma academia nos Estados Unidos e ameaçar de morte a ex-esposa.O lutador pagou fiança e desde o dia 07 de março respondia às acusações em liberdade.

Comentar

   

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 08:30

Metrô funcionará com linhas exclusivas para torcidas de Bahia e Vitória

por Felipe Santana

Metrô funcionará com linhas exclusivas para torcidas de Bahia e Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O sistema metroviário da capital baiana funcionará normalmente para os torcedores que vão comparecer à Arena Fonte Nova, neste domingo (21), para acompanhar o segundo clássico entre Bahia e Vitória pelo Brasileirão.
 
Para os tricolores, que serão visitantes neste domingo, o metrô funcionará da Estação do Retiro, recém-inaugurada, até a Estação de Brotas. Ao descer, os torcedores do Bahia terão acesso ao estádio pelo portão Sul, localizado no Dique do Tororó.

Na Estação do Retiro, que vai funcionar das 14h às 19h, os usuários do metrô poderão estacionar o veículo próximo ao local.

Os torcedores do Vitória terão à disposição a Estação Acesso Norte com destino à Estação do Campo da Pólvora, utilizando o Shopping Bela Vista como estacionamento.

Responsável pelo metrô, a concessionária CCR garante que o trajeto pelas torcidas não coincidem e por isso não haverá, inicialmente, possibilidade de encontro entre tricolores e rubro-negros no caminho ao estádio através do sistema.

Comentar

   

Sábado, 20 de Setembro de 2014 - 08:25

Bernardinho prega paciência e lucidez na semifinal diante da França

por Estadão Conteúdo

Bernardinho prega paciência e lucidez na semifinal diante da França
Foto: Divulgação/ CBV
Campeã nas três últimas edições do campeonato, a seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra como grande favorita neste sábado, quando enfrenta a França na semifinal do Mundial, a partir das 11h40 (horário de Brasília), em Katowice, na Polônia. Apesar disso, o técnico Bernardinho já avisou que o Brasil não terá jogo fácil pela frente. Por isso mesmo, ele prega paciência e lucidez aos jogadores diante dos franceses.

"Conhecemos o valor e a qualidade técnica da França. O sistema de defesa deles, na minha opinião, é o melhor do mundo hoje. Além disso, eles têm uma variedade enorme de saques, que colocam a linha de recepção adversária em dificuldade. A partir disso, os times tendem a perder a paciência. Temos que ter lucidez para jogar o jogo e não sair arriscando de qualquer maneira, o que pode nos levar a cometer erros", afirmou Bernardinho.

Sem grande tradição no vôlei masculino - o melhor resultado é uma medalha de bronze no Mundial de 2002 -, a França vem fazendo campanha surpreendente nesta edição do campeonato, tendo perdido apenas duas vezes até agora, para a Itália na primeira fase e diante da anfitriã Polônia na segunda. O Brasil, por sua vez, teve performance ainda melhor: sofreu uma única derrota, já na terceira fase do torneio, quando levou 3 sets a 2 dos poloneses.

Depois de dois dias de descanso, desde que venceu a Rússia na quarta-feira e garantiu a vaga, o Brasil teve tempo para recuperar os jogadores. O central Sidão, o oposto Wallace e o ponteiro Murilo estavam reclamando de dores durante a semana - este último, inclusive, chegou a ser desfalque na derrota de terça para os poloneses. Assim, Bernardinho deve ter força máxima neste sábado, quando também acontece a outra semifinal entre Polônia e Alemanha.

E o sentimento entre os jogadores é de confiança, apesar de todos apontarem as dificuldades que o time terá pela frente diante dos franceses. O levantador Bruno, por exemplo, adota o mesmo discurso de Bernardinho. "Temos que ter paciência, porque do outro lado tem um time que vai defender bola. Então, não podemos perder a lucidez para jogar mesmo que não consiga fazer o ponto na primeira ação", avisou o capitão da seleção brasileira.

Destaque do Mundial, o ponteiro Lucarelli é outro que receita paciência neste sábado. "Tivemos um bom padrão de jogo em todas as partidas que fizemos e isso nos dá uma certa confiança para entramos em quadra. Temos que tentar manter o saque forçado, com consistência, evitando o erro e, assim, facilita um pouco para o nosso lado. Temos que manter a tranquilidade diante de um time que defende tão bem como a França", comentou o jogador.

Comentar

   
Bahia lidera preferência futebolística de candidatos ao governo do estado; veja time de cada um
Fotos: Bahia Notícias
Com a corrida eleitoral chegando a sua reta final, o Bahia Notícias fez um levantamento entre os candidatos ao governo do estado sobre outro assunto que também movimenta a população baiana: o futebol. Conferimos quais são as equipes do coração e o Bahia lidera com folgas, sendo citado por quatro dos seis postulantes ao cargo.



Quatro dos seis candidatos ao governo torcem para o tricolor baiano

“Eu era um torcedor fanático, não deixava de ir a qualquer jogo” confessa o candidato Marcos Mendes (PSOL), que também revela que as gestões anteriores do clube tricolor acabaram por lhe afastar do dia-a-dia da equipe, retornando apenas após a reestruturação recente na direção do time. “Com a reestruturação eu virei sócio e acho válido o que vem sendo feito. Não que eu aprove a atual gestão, ela é ruim administrativamente, mas conseguiu mostrar uma renovação necessária” afirmou. Em verdade, o movimento de redemocratização que ocorreu no atual campeão baiano é uma referência positiva para todos os concorrentes. “Sou uma entusiasta da democratização dos clubes. Já tivemos outros exemplos em clubes como o Corinthians, por exemplo, e precisamos de uma maior dimensão no futebol como um todo. Hoje existe uma clara convicção do torcedor que o futebol precisa mudar” explicou a candidata Lídice da Mata (PSB), torcedora do Bahia que admitiu ter uma dificuldade em comparecer aos jogos devido ao calendário político, mas não deixa de saber o que acontece com as equipes da boa terra. “Eu geralmente acompanho pelo meu filho, que também é torcedor do Bahia. E vou quando posso, mas não é sempre. Agora, em se tratando de campeonatos nacionais, eu sempre torço para as equipes baianas se destacarem. Além de Bahia e Vitória, gostaria que outros clubes locais retornassem a elite do Brasileiro” reiterou. Sem dúvidas, outro ponto sempre recorrente nos pretendentes também é sobre uma melhor participação dos clubes da Bahia no campeonato nacional. Mas, dentre eles, não existe um coração tão dividido quanto o de Rogério Da Luz (PRTB). “Eu digo para todo mundo que sou Ba-Vi, mas tenho um carinho especial pelo Ypiranga e quero muito que o clube retorne ao seu lugar de origem. É um clube com 10 títulos e que teve torcedores ilustres como Jorge Amado e Irmã Dulce. Não merece estar onde está hoje” lamenta Da Luz, que também não deixa de lembrar do futebol do interior “Temos grandes clubes no estado, como o Camaçari, Camaçariense e o Colo-Colo, torço para que todos eles subam para a primeira divisão, quero todos na primeira divisão” celebrou. Também com o coração dividido, o concorrente Paulo Souto (DEM) é o único que confessa a torcida por um clube do interior. Natural de Caetité, Souto tem preferência pelo Colo-Colo de Ilhéus, chegando a parabenizar o Tigre auriazul na conquista do título baiano de 2006, quebrando uma hegemonia de 37 anos das equipes da capital. Além da equipe do cacau, o democrata também não esconde sua afinidade pelo Fluminense do Rio, equipe ao qual tem afeição desde a infância e adolescência, período onde iniciou a sua carreira como cronista esportivo.



Arena Fonte Nova é uma controvérsia entre os candidatos
Foto: Divulgação

Também adepta do Esporte Clube Bahia, a candidata Renata Mallet (PSTU) não se considera uma torcedora “fanática” mas admite que comparece aos jogos da equipe sempre quando pode. “Como as reuniões do partido acontecem nos fins-de-semana, não dá para acompanhar algumas partidas. Mas sempre quando dá, vou ao estádio. Vi muitos jogos na Fonte Nova e também em Pituaçu” afirmou Mallet, que em tom de bom humor rechaçou os boatos sobre torcer para o Inter de Porto Alegre. “Na verdade, a família por parte de mãe é colorada, mas eu na verdade sou Bahia (risos)”. Entusiasta de um melhor cenário para o futebol local, a comunista não esconde criticas a falta de estruturas para o esporte. “Tínhamos um estádio que beneficiava a todos os esportes. Hoje, a Fonte Nova só é utilizada para o futebol e feita para os turistas. Não tem mais papel social e dá prejuízos ao estado” criticou. Opinião contrária a de Rui Costa (PT), que também é um tricolor confesso e, mesmo também não se considerando atuante, é dito por pessoas próximas como um torcedor preocupado com a situação do clube nos campeonatos estadual e nacional. Para Rui, acontecimentos como a reforma do antigo Estádio Octavio Mangabeira e a conseqüente escolha de Salvador como uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014 foram essenciais para uma evolução do futebol da região. “O empenho do governo Jaques Wagner e de sua equipe para que Salvador tivesse um estádio de futebol capaz de receber os grandes espetáculos da Copa do Mundo e, depois, se tornar um patrimônio da Bahia, está sendo justificado agora, com esta boa resposta dos torcedores de todo o mundo” falou na época do Mundial de Futebol.

Comentar

   
Wanderlei Silva anuncia a aposentadoria e culpa UFC por falta de 'palco digno'
Foto: Getty Images
O lutador de MMA Wanderlei Silva, 38 anos, se aposentou. Em vídeo divulgado no YouTube, o ex-campeão do Pride anunciou a sua decisão e culpou o UFC. "Vem o diretor do evento e fala que você é uma porcaria, isso que é o pior de tudo. O Barão é o melhor exemplo. Em seis meses ele não parou de treinar. O cara estava na batalha. Ele perdeu o cinturão por esse desgaste. O corpo não aguentou e ele não conseguiu bater o peso e os dirigentes riram, debocharam. Isso é maneira de se tratar um atleta?", ressaltou. "Eu não tenho mais vontade de lutar por ver como o atleta está sendo tratado. Não há um palco digno". Silva tem 35 vitórias em 49 lutas na carreira e alega que as lesões não permitem que ele continue. "Eu entrei no ringue sem enfrentar ninguém e de repente todo mundo estava me aplaudindo. Eu abracei com toda a minha força. Eu tenho vinte anos de carreira, 49 lutas profissionais. O pessoal sabe que quando o Wanderlei Silva entra é ação, mas o estilo cobra a conta. Tenho lesões que não foram curadas. É uma dor no joelho, no quadril. Estou sentindo as lesões. Elas se agravam não apenas nas lutas. Eu treino quatro meses para fazer o combate", disse Wanderlei em trecho do vídeo. 


Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 18:56

América/MG tem efeito suspensivo negado e continua na lanterna da série B

por Ricardo Alves

América/MG tem efeito suspensivo negado e continua na lanterna da série B
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (19) o América/MG teve o pedido de efeito suspensivo negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)pela punição imposta na segunda-feira (15). O clube foi condenado por utilizar irregularmente o lateral-esquerdo Eduardo, que culminou na perda de 21 pontos do clube mineiro, que caiu para a lanterna do Campeonato da Série B, com 12 pontos somados.
 
A negação do pedido foi feita pelo auditor Miguel Cançado, mas o time mineiro ainda será julgado no Pleno do STJD ainda sem data marcada. Apesar do América continuar com os 21 pontos perdidos, foi suspensa a multa de R$ 4 mil. O jogador pivô do caso até já saiu do coelho por alegação de problemas pessoais. Eduardo não poderia ter defendido a equipe de Minas Gerais por já ter jogado este ano pela Portuguesa na série B e São Bernardo na Copa do Brasil.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 18:33

Ney Franco minimiza jejum em clássicos contra o Bahia

por Glauber Guerra

Ney Franco minimiza jejum em clássicos contra o Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória não vence o Bahia desde maio do ano passado, quando goleou o rival por 7 a 3, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. De lá para cá, foram oito jogos, com cinco empates e três triunfos do Tricolor. E o Rubro-Negro tem a chance de acabar com esse jejum no Ba-Vi deste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Ney Franco, o jejum também é indigesto. Foram três empates e três derrotas. No entanto, o comandante Rubro-Negro minimizou esse retrospecto.

“Não incomoda. A gente sabe que não foram tantos confrontos e teve alguns empates. O que mais importa nesse momento é a situação do Vitória no Campeonato Brasileiro. Isso está muito acima de marcas pessoais. A gente espera fazer um bom jogo domingo e quem sabe seja a primeira oportunidade de vencer um jogo do Bahia pelo Vitória”, declarou.
 
Ney ainda destacou a evolução do time nos últimos jogos e acredita que o Vitória tem tudo para engrenar no Campeonato Brasileiro. Ele também reservou elogios ao Bahia.

“A equipe está começando a tomar uma característica da forma que a gente quer que jogue, embora alterne de um tempo para outro. Este jogo específico contra o Bahia, por si só é motivante. Quem tiver oportunidade de vir para o estádio, vai ver um bom jogo. São duas equipes que tem tudo para fazer um bom segundo turno no Campeonato Brasileiro”, projetou.

Com 21 pontos, o Leão ocupa a lanterna no certame nacional.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 18:30

Valdivia é denunciado e pode ser suspenso por 12 jogos

por Estadão Conteúdo

Valdivia é denunciado e pode ser suspenso por 12 jogos
Foto: Eduardo Viana
O pisão do chileno Valdivia no volante Amaral no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Flamengo na quarta-feira, poderá causar o afastamento do meia até a segunda metade de novembro, já na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou nesta sexta-feira que pedirá 12 jogos de suspensão ao jogador.

O palmeirense foi denunciado pela procuradoria no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física. A pena mínima prevista é de quatro jogos, podendo chegar a 12 partidas. "Vamos enquadrar em agressão. Não tem como ser diferente", afirmou o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, por meio da assessoria de imprensa.

A denúncia partiu do relato em súmula do árbitro Anderson Daronco. Schmitt também requisitou as imagens do lance. No documento, Daronco relatou que expulsou Valdivia por pisar na nádega do adversário "enquanto o mesmo estava deitado no solo e a partida estava paralisada para uma falta a favor do Flamengo". O julgamento ainda não tem data marcada.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 18:29

No clássico, Bahia vai estampar marca de academia no uniforme

por Felipe Santana

No clássico, Bahia vai estampar marca de academia no uniforme
Nova parceira comercial do Bahia, que concederá aos associados ao clube o desconto de 15% na mensalidade, a academia Alpha Fitness terá sua marca estampanda na camisa do tricolor neste domingo (21).
 
Contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, os jogadores do Bahia entrarão em campo com o uniforme branco, padrão número 1, no qual a marca da academia estará estampada no local do patrocinador master, no 'peito da camisa'. De acordo com o Bahia, em comunicado no Facebook, será uma ação pontual.

Além do posicionamento privilegiado, a Alpha Fitness terá sua marca no fundo da camisa, um pouco acima da numeração.

A ação comercial não é novidade para o tricolor. Anteriormente, ao fechar contrato com a Canaã Alimentos, o clube também premiou o novo parceiro comercial com a estampa da empresa de alimentos também como patrocinador master em uma partida.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 17:52

De olho no Ba-Vi, Ney Franco comanda treino com '12 titulares'

por Glauber Guerra

De olho no Ba-Vi, Ney Franco comanda treino com '12 titulares'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco optou por uma alternativa no treino desta sexta-feira (19), na Arena Fonte Nova, visando o clássico de domingo (21), contra o Bahia, no mesmo local. O comandante Rubro-Negro testou a equipe principal com “12 titulares”.

A novidade foi o retorno do zagueiro Roger Carvalho, que havia ficado de fora dos últimos jogos por conta de lesão. Ele trabalhou normalmente e integrou o time principal ao lado de Kadu. Já Luiz Gustavo fez a função de volante.

O meia Escudero não participou do treinamento e continua como dúvida. Ele realizou tratamento na Toca do Leão e será reavalido no sábado (20).

No trabalho tático em campo reduzido, Ney cobrou bastante movimentação e manutenção da posse de bola dos jogadores.

O time escalado com 12 atletas foi formado por: Júnior Fernandez; Nino Paraíba, Kadu e Roger Carvalho; Luiz Gustavo, José Welison, Cáceres, Richarlyson e Marcinho; Willie e Dinei.

O Vitória finaliza a preparação para o Ba-Vi na manhã de sábado, no Barradão.. O trabalho será fechado para a imprensa.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 17:43

Capacete de Ayrton Senna e champagne são arrematados por R$45 mil

por Ricardo Alves

Capacete de Ayrton Senna e champagne são arrematados por R$45 mil
Foto: Divulgação
Um fã desembolsou 19 mil dólares (equivalente a 45 mil reais) por uma réplica do capacete amarelo utilizado pelo ex-piloto brasileiro Ayrton Senna no bicampeonato mundial em 1990, uma garrafa de champagne Moët & Chandon e uma medalha de ouro de 18 quilates.  O leilão aconteceu na noite de quinta-feira (18) em Nova York, nos Estados Unidos.
 
A iniciativa é uma parceria da Moët & Chandon e o Instituto Ayrton Senna (IAS). Parte do valor arrecadado será destinada à instituição que leva o nome do ex-piloto. O leilão beneficente teve a apresentação da cantora Baby do Brasil e entre os itens à venda também tinha uma camisa 10 do Barcelona autografada por Ronaldinho Gaúcho e uma luva de boxe com assinatura de um dos melhores lutadores da história, Mudammad Ali.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 17:19

Saulo e Xandy falam da expectativa para o clássico Ba x Vi de domingo

por Ricardo Alves

Saulo e Xandy falam da expectativa para o clássico Ba x Vi de domingo
Após o triunfo por 3 a 2, de virada em cima do Botafogo na última quarta-feira (17) o Bahia saiu da zona de rebaixamento e foi para a 16ª posição. O Vitória, por sua vez, também ganhou de virada do Fluminense por 3 a 1, mas continua como o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A. Domingo (21) as duas equipes mais tradicionais do Estado medem forças na Arena Fonte Nova, o tricolor quer se afastar da degola, enquanto o rubro-negro, se vencer pode sair dela. Diante dessa situação, o cantor Saulo, torcedor assumido do Bahia e Xandy do Harmonia do Samba falaram da expectativa para o clássico do final de semana.
 
Assista ao vídeo para ver o que as celebridades disseram a respeito do Ba x Vi:


Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 16:56

Em Pituaçu, Kleina faz mistério e só treina fundamentos

por Felipe Santana

Em Pituaçu, Kleina faz mistério e só treina fundamentos
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Time? Só no dia do clássico, e minutos antes da bola rolar. No treinamento desta sexta-feira (19), realizado no Estádio de Pituaçu, o técnico Gilson Kleina adotou o clima de mistério que toma conta de todo clássico, e não deu pistas da provável equipe titular.
 
Depois de uma longa conversa com os jogadores, o comandante separou o elenco em dois grupos. Em uma das metas, acompanhados pelos auxiliares, os atletas do sistema defensivo realizaram um intenso trabalho.

Lucas Fonseca, Demerson, Adailton, Titi, Bruno Paulista, Feijão, Gago, Rafael Miranda e Fahel eram obrigados, entre eles, em fazer lançamentos e se posicionar dentro da grande para, de cabeça, cortar a bola. Além disso, eles eram obrigados a fazer longos lançamentos.

Na outra metade, sob comando de Kleina, o restante do grupo participou de um exaustivo trabalho de finalizações. Meias e laterais eram obrigados a chegar na linha de fundo e cruzar rasteiro para trás.

O treinador do Bahia, em todo momento, gritava com os jogadores e cobra, além da boa qualidade no passe, uma finalização em direção ao gol. O lateral Diego Macedo, recuperado de lesão, treinou normalmente e esta à disposição.

A grande surpresa foi a presença de Ávine no Estádio de Pituaçu. O jogador, em parte do treino, também participou do trabalho de finalizações. O meia Lincoln e o atacante Rhayner estiveram presentes, mas fizeram apenas exercícios físicos atrás do gol.

No fim, com exceção de Lincoln e Ávine, os jogadores participaram de um treino em campo reduzido, com o elenco dividido em duas equipes. Em uma das equipes de colete verde, formada por 12 jogadores, Kleina colocou possíveis titulares juntos como: Lucas Fonseca, Demerson, Uelliton, Léo Gago, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi, Rafinha e Kieza. Feijão, que substituiria Uelliton na quarta, e Marcos Aurélio, utilizado na etapa final, também estavam neste grupo.
 
O Bahia, com portões fechados, faz o último treino antes do Ba-Vi neste sábado (20), às 9h, na Fonte Nova.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 16:53

Rendimento da Williams em Cingapura preocupa Massa

por Estadão Conteúdo

Rendimento da Williams em Cingapura preocupa Massa
Foto: AFP
Depois de subir ao pódio na etapa passada, Felipe Massa teme sofrer forte revés no GP de Cingapura de Fórmula 1, neste fim de semana. O brasileiro acredita que a Williams poderá ter freada sua boa ascensão no campeonato se não encontrar rapidamente um melhor acerto para os seus carros no circuito de rua de Marina Bay.

Tanto Massa quanto o finlandês Valtteri Bottas tiveram dificuldade para extrair um bom desempenho da Williams nos dois treinos livres desta sexta-feira. Na segunda sessão, quando todos os pilotos exibiram melhor performance, o brasileiro não passou do 17º posto, enquanto Bottas figurou em 18º.

"Tivemos um dia muito difícil hoje porque sofremos para encontrar o meu equilíbrio para o carro. E agora precisamos resolver isso ainda nesta noite. Caso contrário, teremos um fim de semana bem complicado", diz o brasileiro, ao reconhecer a preocupação com o desempenho da equipe em Cingapura.

"Vimos algum crescimento entre o primeiro e o segundo treino livre, mas precisamos melhorar ainda mais para o terceiro se quisermos ter uma classificação que nos satisfaça", alerta Massa, terceiro colocado no GP da Itália, há duas semanas.

O baixo rendimento, contudo, não surpreende o brasileiro. Ele revela que a equipe já esperava pelo ritmo mais lento porque os carros da Williams não se adaptam bem aos traçados de rua. "Sabíamos que esta pista não se adequaria bem ao nosso carro, assim como em outros circuitos deste tipo. Mas estamos fazendo diversos testes que nos ajudarão amanhã sábado", pondera.

Comentar

   
Atacante brasileiro é suspenso por seis meses na França por dar cabeçada em Thiago Motta
O atacante brasileiro Brandão, que joga no Bastia da França foi suspenso por seis por ter dado uma cabeça em Thiago Motta, do Paris Saint-German no túnel do vestiário após o fim do jogo. O incidente aconteceu no dia 16 de agosto, em partida válida pelo Campeonato Francês. Como já estava preventivamente suspenso desde o dia 22 do mês passado, o atleta pode voltar a jogar a partir de 02 de fevereiro de 2015.
 
Além da suspensão, o atacante vai responder na Justiça Comum pelo ato e está sendo acusado de cometer ato violento com premeditação. Brandão esperou o atleta do PSG passar pelo túnel do vestiário e deu a cabeçada que culminou na fratura do nariz do adversário. Caso seja condenado, o jogador do Bastia pode ser preso, receber multa e ser proibido de participar de qualquer evento esportivo.

Veja o momento em que Brandão dá uma cabeçada em Thiago Motta:


Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 15:27

Chefão da Fórmula-1 quer três carros por equipe na temporada de 2015

por Ricardo Alves

Chefão da Fórmula-1 quer três carros por equipe na temporada de 2015
Foto: Reuters
O chefão da Fórmula-1 Bernie Ecclestone declarou que gostaria de ver três carros por equipe na temporada de 2015. A medida seria uma alternativa, caso os times que passam por dificuldade financeira precisem deixar a categoria. Independente de ter abandonos ou não, Ecclestone acredita que a mudança poderia ser adotada.
 
“A Caterham, Lotus, Marussia e Sauber passam por dificuldade financeira, mas as medidas cabíveis ainda serão tomadas neste ano”, disse Ecclestone. A categoria já contou com três carros por equipe, mas foi trinta anos atrás. Na ocasião, a Renault utilizou no GP de Portugal de 1984 os pilotos Derek Warwick, Patrick Tambay e Philippe Streiff.

Comentar

   
Seleção brasileira masculina de vôlei é condenada a pagar 2 mil dólares por mau comportamento
Foto: AFP
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) aplicou uma multa de 2 mil dólares (aproximadamente 4,7 mil reais) na seleção brasileira masculina. A condenação foi por causa da ausência do técnico Bernardinho e do capitão Bruninho em duas coletivas após a derrota para a Polônia na terça-feira (16) e na vitória contra a Rússia quarta (17) pela Liga Mundial. 
 
Nas coletivas oficiais após os jogos é obrigatória a presença do treinador e do capitão da equipe. Contra a Polônia os brasileiros reclamaram do último ponto do jogo que, inicialmente havia sido dado para o Brasil, que culminava no empate no tié-break em 16 a 16. No entanto, instantes depois e com uso de imagens o árbitro voltou atrás, deu ponto para os poloneses, que resultou na derrota do time de Bernardinho.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 14:32

Romário terá que pagar R$22 mil ao futuro presidente da CBF por danos morais

por Ricardo Alves

Romário terá que pagar R$22 mil ao futuro presidente da CBF por danos morais
Foto: Reuters
O ex-jogador e atual deputado federal (PSB-RJ) Romário nesta sexta-feira (19) foi condenado pela 37ª Vara Cível de São Paulo. O deputado terá que pagar R$22 mil por danos morais ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, que em 2015 vai assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
O motivo da condenação é por Romário ter dito que Del Nero merecia ser preso por pelo menos cem anos. O valor que o ex-jogador terá que pagar foi divido em R$20 mil por danos morais, mais R$2 mil de custos processuais. Segundo o juiz Rodrigo Peres Nagase as declarações do deputado federal passaram dos limites por ter sido ofensivo de maneira pública.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 14:14

Ayrton revela: 'Estava jogando no sacrifício'

por Glauber Guerra

Ayrton revela: 'Estava jogando no sacrifício'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-direito Ayrton recebeu uma triste notícia no Vitória na última quinta-feira (18): ele terá que passar por uma astroscopia no joelho direito e precisará de pelo menos seis semanas para se recuperar do procedimento. Porém, de acordo com o atleta, ele já vinha sentindo dores há cerca de dois meses.
 
“Há um mês e meio, quase dois meses eu estava com essa lesão no joelho.  Fiz tratamento, tomei injeção, sabendo que poderia operar, caso não melhorasse. Estava jogando no sacrifício, mas estava conseguindo suportar a dor. Dava para levar. Depois de um tempo, começou a estourar e não consegui mais render e a dor piorou. E daí fizemos a ressonância e foi constatado a lesão. E aí, em conversa com os médicos, optamos por fazer a cirurgia. É uma pena, mas estou pronto para encarar isso”, disse o lateral, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Como pertence ao Palmeiras, Ayrton espera apenas autorização do clube Alviverde para realizar a cirurgia.
 
“O Vitória já entrou em contato com o Palmeiras e só estamos esperando a autorização. Acredito que no início da próxima semana, farei a cirurgia”, finalizou.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 13:48

Em retorno de Aranha ao estádio do Grêmio, torcedores confrontam atleta santista

por Edimário Duplat

 Em retorno de Aranha ao estádio do Grêmio, torcedores confrontam atleta santista
Foto: Estadão Conteúdo
Depois de ser vítima de atos racistas no confronto válido pela Copa do Brasil 2014, o goleiro Aranha retornou a Arena do Grêmio, onde o Santos confrontou a equipe gaúcha por partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. E assim como aconteceu anteriormente, o atleta foi vítima de novos atos preconceituosos pela torcida tricolor.

Vítima de vaias desde os primeiros minutos do jogo, o arqueiro também voltou a ser ofendido verbalmente. Primeiramente chamado de “frangueiro”, logo foi novamente alvo de gritos racistas, como “banca de neve”, e injurias homofóbicas.Ao final da partida, que terminou em um empate sem gols, Aranha se mostrou bastante decepcionado com as atitudes da torcida presente na Arena do Grêmio. “Eu, sinceramente, esperava ser recebido de outra maneira. Acreditava que a grande maioria tinha repudiado as atitudes. Pelo que vi hoje, concordam com tudo. Acham isso bonito. Eles seguem a vida deles, e eu a minha”. Questionado pela imprensa local se não achava a atitude dos adeptos ser “normal”, o goleiro se irritou e devolveu a pergunta aos jornalistas. “Por tudo o que aconteceu no outro jogo, ou não foi? Ou você concorda com o que aconteceu? Você concorda?” retrucou.

 

Depois, o atleta do Santos deu sua opinião sobre Patrícia Moreira, torcedora flagrada no confronto anterior entre as duas equipes. Eu não quero polemizar. Eu quero esclarecer e resolver, como diz o parceiro Helio De La Peña (humorista). Tem de resolver e esquecer, não tem de existir a cor da pele. Muita gente achou que o racismo tinha sido resolvido aqui no Brasil, mas não foi, só foi jogado para baixo do tapete. Eu toparia numa boa me encontrar com ela, mas ela vai responder pelo o que ela fez. Mas eu não quero chabu. Uma coisa é perdoar, abraçar. Ela está indo nos programas de televisão se explicar, e cada vez piora a situação. A primeira coisa que faz é se explicar. Tentou chorar e não conseguiu. Uma coisa que não tem necessidade” finalizou.


Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 13:00

Na Li anuncia aposentadoria do tênis aos 32 anos

por Estadão Conteúdo

Na Li anuncia aposentadoria do tênis aos 32 anos
Foto: Apia International Sydney
Na Li, dona de dois títulos dos torneios do Grand Slam e a melhor tenista da história da China, anunciou nesta sexta-feira a sua aposentadoria, em meio a uma série de lesões. A estrela chinesa de 32 anos, considerada a responsável por impulsionar o tênis na Ásia, explicou que problemas recorrentes no joelho a levaram a tomar a decisão.

O anúncio de Na Li confirmou as especulações que surgiram durante esta semana de que Na Li encerraria a sua carreira dias antes do começo do Torneio de Wuhan, que será disputado a partir do próximo domingo na sua cidade natal.

Ao ser campeã de Roland Garros em 2011, Na Li se tornou a primeira chinesa a faturar um título de simples em uma das quatro principais competições do tênis. Em janeiro deste ano, ela se sagrou campeã do Aberto da Austrália, na sua terceira decisão em Melbourne.

Essa vitória a colocou no segundo lugar no ranking da WTA, a melhor posição da sua carreira. Depois dessa coroação, porém, Na Li só participou de sete torneios e não joga desde que foi eliminada na terceira rodada de Wimbledon. Depois disso, Na Li cancelou sua participação em três torneios em agosto, incluindo o US Open, alegando problemas no joelho.

"A maioria das pessoas no mundo do tênis vai saber que minha carreira foi marcada por problemas nos meu joelho direito", disse a chinesa em uma carta aberta. "Depois de quatro cirurgias no joelho e centenas de injeções por semana para aliviar a inflamação e a dor, o meu corpo me pede para que se encerre esse castigo".

A primeira dessas cirurgias aconteceu em março de 2008. Na Li disse que a mais recente foi realizada em julho, no joelho esquerdo. "Depois de algumas semanas de recuperação pós-operatória, tratei de dar todos os passos necessários para voltar às quadras", disse Na Li. "Embora no passado eu tenha me recuperado das operações, desta vez eu senti que seria diferente", acrescentou.

"Um dos meus objetivos era me recuperar o mais rápido possível, a fim de estar pronta para o primeiro torneio da WTA em minha cidade natal. Embora eu tenha tentado voltar 100%, meu corpo estava me dizendo que, aos 32 anos, não seria capaz de competir novamente no nível mais alto. Este esporte é muito competitivo para não estar 100%", concluiu Na Li, agora aposentada do tênis, que está em sexto lugar no ranking da WTA e conquistou nove títulos na sua carreira, com 503 vitórias e 188 derrotas.

Comentar

   

Sexta, 19 de Setembro de 2014 - 12:30

Ceni não treina novamente e é dúvida para o clássico

por Fernando Faro | Estadão Conteúdo

Ceni não treina novamente e é dúvida para o clássico
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo ainda não sabe se poderá contar com Rogério Ceni para o clássico contra o Corinthians, no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro mais uma vez ficou fora do treino para se tratar de uma tendinite no joelho esquerdo, local que o incomoda desde a partida contra o Cruzeiro, no último domingo.

Desta forma, ele terá apenas a atividade deste sábado para garantir sua escalação. O goleiro chegou a viajar para Curitiba na última quarta-feira, mas as fortes dores o impediram de jogar contra o Coritiba. Desde que voltou do Paraná, ele segue em tratamento intensivo durante o dia.

"Precisamos esperar, para ficar fora num jogo como no meio de semana é difícil. É um cara que se cuida muito, temos que esperar até o último minuto porque a contusão não é simples", analisou o técnico Muricy Ramalho.

A partida é especial para o goleiro, já que será a última vez que ele enfrentará o Corinthians antes da aposentadoria - até por isso ele se esforça ainda mais no trabalho de fisioterapia. Apesar do trabalho, Muricy não parece muito animado com a possibilidade de contar com seu capitão.

"Quando ele fala que não vai jogar é porque está muito ruim, se ele tem 10% de chance ele joga. É difícil até para os médicos falarem, até porque é um jogo muito especial por ser o último dele contra o Corinthians."

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?