Terça, 24 de Maio de 2016 - 19:30

Teliana estreia com vitória suada em Roland Garros e agora pegará Serena

por Estadão Conteúdo

Teliana estreia com vitória suada em Roland Garros e agora pegará Serena
Foto: Divulgação
Foi suado, mas a brasileira Teliana Pereira estreou com vitória em Roland Garros nesta terça-feira. A número 81 do ranking deixou a má fase desta temporada para trás e levou a melhor na primeira rodada do Grand Slam francês ao passar pela checa Karolina Pliskova por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 9/7. Foi somente seu quarto triunfo no ano em 18 partidas.

Depois da longa batalha desta terça, Teliana terá a tarefa mais difícil possível na segunda rodada. A brasileira fará um inédito confronto com Serena Williams, líder do ranking mundial e uma das melhores tenistas de todos os tempos. A norte-americana despachou a eslovaca Magdalena Rybarikova na estreia em dois sets: 6/2 e 6/0.

Com o triunfo, Teliana igualou suas melhores campanhas em Roland Garros, obtidas justamente nas últimas duas temporadas, quando também passou pela estreia, mas acabou eliminada na segunda rodada. Ela é a única representante do País a seguir viva nas chaves de simples, após as quedas de Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci na estreia.

No primeiro set, Teliana começou tomando conta das ações, abriu 4 a 2 e depois chegou a ter dois set points, mas permitiu a reação de Pliskova, que empatou em 5 a 5. A brasileira, então, tratou de retomar o controle e buscar uma nova quebra antes de sacar para fechar.

Atrás no placar, Pliskova se arriscou, buscou golpes vencedores e foi premiada pela ousadia. Quando o duelo parecia equilibrado e o placar apontava 3 a 3, a checa emendou três games seguidos, sendo dois no saque de Teliana, e deixou tudo igual.

Se o equilíbrio já havia sido a tônica do segundo set, tomou conta da partida no terceiro. Teliana até largou em vantagem ao conseguir uma quebra no quinto game, mas não demorou a perder a vantagem. A partida se arrastou igual até o 15.º game, quando a brasileira tomou a liderança e depois sacou para fechar.

OUTROS RESULTADOS - Ainda nesta terça-feira, a cabeça de chave número 18, a ucraniana Elina Svitolina, venceu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, ela terá pela frente a norte-americana Taylor Townsend.

A casaque Yulia Putintseva passou com facilidade pela canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Assim como a francesa Pauline Parmentier, que eliminou a romena Monica Niculescu também em dois sets: 6/2 e 7/6 (7/2).
Terça, 24 de Maio de 2016 - 19:00

Com Hernane e sem Ribeiro, Bahia convoca 20 atletas para jogo contra o Joinville

por Ulisses Gama

Com Hernane e sem Ribeiro, Bahia convoca 20 atletas para jogo contra o Joinville
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia divulgou na noite desta terça-feira (24) os atletas relacionados para a partida contra o Joinville, na noite da próxima quarta-feira (25), às 19h30, na Arena Fonte Nova. O técnico Doriva convocou 20 jogadores para o duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
A grande novidade para esta partida é a volta do atacante Hernane Brocador. Afastado por uma lesão no pé desde o dia 8 de maio, o atleta está recuperado e vem treinando desde a última segunda-feira (23) com o grupo.
 
Por outro lado, o Bahia não terá o meia Renato Cajá à disposição. O jogador ainda não está regularizado junto à Confederação brasileira de futebol.
 
Além de Cajá, o Bahia não contará com o lateral-esquerdo Moisés. O exame realizado pelo jogador acusou um estiramento grau 1 no adutor da coxa direita e o atleta foi vetado pelo departamento médico. O atacante Thiago Ribeiro, com um incômodo na coxa, também será desfalque.
 
Assim como eles, o volante Yuri, o zagueiro Gustavo e o meia Rômulo seguem fora da equipe em virtude de lesões.
 
Confira a lista de relacionados:
 
Goleiros: Marcelo Lomba e Jean 
Laterais: Tinga, Hayner, João Paulo e Júnior
Zagueiros: Lucas Fonseca, Éder, Jackson e Robson
Meio-campistas: Juninho, Paulo Roberto, Feijão, Danilo Pires, Gustavo Blanco
Atacantes: Hernane Brocador, Zé Roberto, Rodrigo Rodrigues Luisinho e Henrique
CBF divulga numeração das camisas da Seleção para a Copa América Centenário
Foto: Divulgação / CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (24) a numeração das camisas que a Seleção usará na Copa América Centenário, entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. 

Entre as novidades, a camisa 10 foi a que chamou mais atenção. Lucas Lima, do Santos, usará o número na ausência de Neymar, que usualmente veste o uniforme. O atacante Jonas ficou com a camisa 9. Ele foi um dos artilheiros do futebol europeu nesta temporada.
 
Terça, 24 de Maio de 2016 - 18:15

Nova convocação da seleção sub-20 feminina tem duas atletas do Vitória

por Glauber Guerra

Nova convocação da seleção sub-20 feminina tem duas atletas do Vitória
Maryana e Milena foram convocadas| Foto: Divulgação / Vitória
O técnico Doriva Bueno, da Seleção Brasileira Sub-20 de futebol feminino, convocou duas atletas do Vitória para um período de treinamento em Pinheral (RJ). As escolhidas foram a goleira Maryana, de 19 anos, e a meia Milena Bispo, de 17.

Além da dupla Rubro-negra, o treinador do time canarinho convocou mais 20 jogadoras. A equipe vai se apresentar na próxima segunda-feira (30) e ficarão concentradas até o dia 11 de junho.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras
Lorena – AD Centro Olímpico
Stefane – Team Chicago Brasil
Maryana – EC Vitória
 
Laterais
Isabelle – São José EC
Hadrielen – Vitória de Santo Antão
Larissa – CR Vasco da Gama
Yasmim – São José EC
 
Zagueiras
Beatriz – AD Centro Olímpico
Giovanna – AD Centro Olímpico
Daiane – Rio Preto FC
Luana – Ferroviária
 
Volantes
Fernanda – CR Flamengo
Katrine – Corinthians
Julia Bianchi – Ferroviária
Brena – AD Centro Olímpico
 
Meias
Adriana Leal – Rio Preto FC
Gabriela – Corinthians
Milena Bispo – EC Vitória
Laís dos Santos – ASA College
 
Atacantes
Adailma – Chapecoense
Érica Gomes –Vitória de Santo Antão
Annaysa – Francana
Michele – Coritiba
Kelen – Iranduba
Terça, 24 de Maio de 2016 - 18:00

Vitória de americana no Mundial de Boxe garante Andréia Bandeira na Olimpíada

por Estadão Conteúdo

Vitória de americana no Mundial de Boxe garante Andréia Bandeira na Olimpíada
Fotos: William Barbosa / Prefeitura de São Paulo
O Mundial Feminino de Boxe se encerrou para o Brasil na última segunda-feira (24), com a eliminação de Adriana Araújo em Astana, mas o País teve o que comemorar nesta terça. Com a classificação da norte-americana Claressa Shields para as semifinais da categoria até 75kg, a brasileira Andréia Bandeira conquistou uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio.

A brasileira venceu a sua luta de estreia no Mundial de Boxe em Astana, mas foi derrotada no seu segundo combate, pelas oitavas de final, o que a deixou sem depender das suas forças para se garantir na Olimpíada, o que ocorreu nesta terça-feira com a vitória de Claressa Shields sobre a casaque Violleta Knyazeva por decisão unânime dos árbitros, em luta válida pelas quartas de final.

O Mundial Feminino de Boxe distribui vagas na Olimpíada para as semifinalistas, mas Claressa Shields compete no Casaquistão já classificada ao Rio-2016 por ter assegurado a sua presença no Pré-Olímpico das Américas. Com a sua classificação às semifinais em Astana, a vaga do classificatório continental foi herdada pela terceira colocada naquela competição entre as meio-pesado, que foi Andréia Bandeira.

Assim, Andréia Bandeira se tornou a segunda boxeadora brasileira classificada para a Olimpíada. A outra é a leve Adriana Araújo, que recebeu um dos convites que a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) tem direito por ser o país-sede da Olimpíada.

Além disso, o Brasil já tem mais sete boxeadores garantidos na Olimpíada. O peso pesado Juan Nogueira se classificou através de uma espécie de repescagem no Pré-Olímpico das Américas, O leve Robson Conceição conquistou a vaga nominal pelo quarto lugar no Mundial do ano passado, enquanto o mosca ligeiro Patrick Lourenço, o mosca Julião Neto, o galo Robenilson Jesus, o meio-médio ligeiro Joedison Teixeira, o Chocolate, e o meio-pesado Michel Borgesforam convocados pela CBBoxe pelos convites dados ao país-sede.

O Brasil ainda tem mais uma chance de classificar boxeadores para os Jogos do Rio, no Pré-Olímpico Mundial no Azerbaijão, marcado para junho.
Treino tático e rachão encerram preparação do Vitória para jogo contra o América-MG
Foto: Francisco Galvão / Vitória
Com portões fechados à imprensa, o técnico Vagner Mancini, do Vitória, teve privacidade nesta terça-feira (24) para trabalhar jogadas de bola parada e fazer os últimos ajustes táticos antes do duelo contra o América-MG, quarta (25), às 21h, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o comandante Rubro-negro focou o treino tático em bola parada e depois liberou os atletas para um tradicional rachão.

Para o confronto, Mancini terá o retorno do volante Willian Farias, recuperado de um problema na coxa. Com isso, a tendência é que Marcelo retorne ao banco de reservas.

Expulso no triunfo por 3 a 2 contra o Conrinthians, o atacante Vander terá que cumprir suspensão. A expectativa é que Alípio seja o substituto.

A delegação embarca para Belo Horizonte (MG) logo mais às 20h. O Vitória ocupa a 13ª posição no Brasileirão com três pontos conquistados, enquanto o América-MG é o lanterna e ainda não pontuou.
Com treino tático em Pituaçu, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Joinville
Foto: Divulgação / EC Bahia
Na tarde desta terça-feira (24), no estádio Metropolitano de Pituaçu, o Bahia encerrou a sua preparação para enfrentar o Joinville, na próxima quarta-feira (25), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A atividade foi fechada para a imprensa.
 
Os atletas tricolores realizaram um treino tático no gramado da praça esportiva, onde a provável equipe que entra em campo foi escalado pelo técnico Doriva. Na segunda parte da atividade, os atletas treinaram as bolas paradas, onde jogadas ofensivas e defensivas foram trabalhadas. Para finalizar, o grupo ainda treinou finalizações.
 
O volante Yuri, o zagueiro Gustavo, o meia Rômulo e o lateral Moisés ficaram no Fazendão, onde trataram de suas lesões no departamento médico do clube. Rômulo voltou a sentir um problema na coxa que o afastou dos últimos jogos.
 
Assim como na última segunda (23), o treinou contou com visitas. Ex-tricolores, Titi e Bruno Paulista acompanharam a atividade. Ao fim do treinamento, o elenco seguiu para a concentração, onde ficará até horas antes do duelo.
 

Ex-tricolores visitaram o treino do Bahia | Foto: Divulgação / EC Bahia
 
O Bahia ocupa a quarta posição da Série B, com quatro pontos conquistados.
Com reforços e permanências, elenco do Fluminense de Feira se apresenta para Série D
Foto: Divulgação
O elenco do Fluminense de Feira se reapresentou na manhã desta terça-feira (24) e começou a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início no dia 12 de junho, contra o Sergipe, em Aracaju.

Em relação ao Campeonato Baiano, o Touro reforçou seu elenco com alguns nomes do futebol baiano e de outros estados ao redor do país. Os destaques ficam pelas chegadas dos meias Bruninho, ex-Bahia de Feira, e Rafael Granja, ex-Vitória da Conquista. No ataque, Josy foi contratado após boa passagem pelo Flamengo de Guanambi.

Outros atletas contratados foram Amaury, que veio doGalícia, o lateral-esquerdo Caíque, ex-Jacobina, o volante Jarbas, ex-Bahia de Feira; o meia Ataíde, que estava no Boca Juniors-SE, além do atacante Luiz Paulo, que estava no CSE-AL.

Com as contratações, ficaram alguns destaques como Jair, goleiro menos vazado do Baianão; Alysson, um dos dois melhores zagueiros do estadual; Edson, melhor lateral-direito do Baiano; e Fausto, que concorreu como melhor volante da competição, mas foi vencido por Willian Farias, do Vitória.

Confira o elenco que se apresentou nesta terça:
 
Goleiros – Jair, Rodrigo e Janilson
Laterais –  Edson, Amaury, Zé Aquiraz e Kaíque
Zagueiros – Igor, Alysson e Eduardo
Volantes – Fausto, Jarbas e Flávio
Meias – Mica, Alessandro Azevedo, Ataíde, Rafael Granja e Bruninho.
Atacantes – Dadai, Luiz Paulo, Josy, Etinho e Kel
Terça, 24 de Maio de 2016 - 17:15

De férias, Titi visita treino do Bahia e faz elogios ao grupo tricolor

por Ulisses Gama

De férias, Titi visita treino do Bahia e faz elogios ao grupo tricolor
Foto: Divulgação / EC Bahia
O treinamento do Bahia voltou a contar com uma visita especial. Depois de Anderson Talisca na última segunda-feira (23) (leia mais aqui), o zagueiro Titi, que hoje está no Kasimpasa, da Turquia, apareceu no estádio Metropolitano de Pituaçu, cumprimentou os jogadores e a comissão técnica tricolor.

Mesmo na Europa, o jogador acompanha os jogos de sua antiga equipe através da Internet. Ele fez elogios a equipe e disse acreditar no acesso para a elite do futebol brasileiro.
 
"Confio muito [acesso do Bahia]. No que consigo observar, é um time que está numa crescente muito boa, independente dos resultados na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. É um grupo promissor. Com a chegada do Cajá e de novos contratados, tenho total certeza que o time fará uma grande série B. Confio no trabalho do professor Doriva e dos jogadores", afirmou.
 
O jogador, que foi capitão do clube e atuou em 262 partidas entre 2011 e 2015, deu a receita para o tricolor chegar até a elite do futebol nacional: a união entre time e torcida. 
 
"Não tem como você não defender o Bahia. Você entrar na Fonte Nova e ver o torcedor gritando e aplaudindo... Foi até uma coisa que me chamou a atenção: após o segundo Ba-Vi, o torcedor aplaudiu os jogadores e isso é importante. É dessa maneira que os jogadores vão conseguir o objetivo e tem que ser dessa forma. Com união", explicou.
 
O defensor voltou a declarar o seu amor pelo clube e, assim como Talisca, mostrou vontade de retornar.
 
"Se o Bahia me chamar, eu visto a camisa e saio jogando. Meu coração é tricolor. Se tiver a oportunidade de eu voltar ao Brasil, a primeira ligação seria para pedir ao presidente para me chamar de volta", declarou.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 17:10

Com Willian Farias, Vitória relaciona 20 jogadores para duelo contra o América-MG

por Glauber Guerra

Com Willian Farias, Vitória relaciona 20 jogadores para duelo contra o América-MG
Foto: Bruno Concha/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Vitória relacionou 20 jogadores para o confronto contra o América-MG, quarta-feira (25), às 21h, no Independência, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade é a presença do volante Willian Farias, que se recuperou de uma contusão na coxa.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o atacante Vander. O atleta foi expulso no triunfo por 3 a 2 sobre o Corinthians no último domingo (22) e terá que cumprir suspensão.

Com três pontos, o time Rubro-negro ocupa a 13ª colocação no certame nacional.

Confira a lista completa:
Goleiros: Fernando Miguel e Wallace
Zagueiros: Ramon, Kanu e Victor Ramos
Laterais: Diego Renan, Euller  e Norberto
Volantes: Willian Farias, José Welison, Amaral e Marcelo
Meias: Leandro Domingues, Flávio e Tiago Real
Atacantes:  Dagoberto, David, Marinho, Kieza e Alípio
Terça, 24 de Maio de 2016 - 17:00

Bauza faz cinco mudanças no São Paulo para o jogo com o Coritiba

por Ciro Campos / Estadão Conteúdo

Bauza faz cinco mudanças no São Paulo para o jogo com o Coritiba
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
O São Paulo deve ter cinco mudanças para enfrentar o Coritiba, nesta quarta-feira (25), no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Edgardo Bauza armou o time no treino na manhã desta terça-feira (24), no CT da Barra Funda, com jogadores pouco utilizados nas últimas partidas nas vagas de atletas desgastados pela sequência de compromissos do time.

O lateral-direito Bruno, o zagueiro Lugano, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Calleri serão poupados pelo desgaste físico. Além deles, se soma ao grupo de desfalques o volante Hudson, que tem lesão na coxa esquerda e será baixa pelas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Dos titulares que no domingo perderam para o Internacional por 2 a 1, no Morumbi, ficam Denis, Maicon, Matheus Reis, Wesley, Kelvin e Centurión.

A provável formação titular para o jogo em Curitiba deve ter: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.

A escalação do time misto é parecida à usada na estreia no Brasileirão, quando também fora de casa o São Paulo enfrentou o Botafogo, em Volta Redonda, e ganhou por 1 a 0 com gol em cobrança de falta de Lucas Fernandes.

A partida na primeira rodada, a única vitória do clube como visitante em 2016, teve formação inteira reserva para priorizar na ocasião o confronto com o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, jovens como Auro, Matheus Reis e Lucão voltam a ganhar chance para mostrar que merecem uma sequência no time.

O treinador argentino realizou um treino fechado na manhã desta terça no CT da Barra Funda em que trabalhou a parte tática da formação no esquema 4-2-3-1. O jogo no Couto Pereira será às 21h45 desta quarta.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 16:30

Gerinaldo Costa tenta prorrogar mandato de presidente do Flu de Feira até novembro

por Matheus Caldas

Gerinaldo Costa tenta prorrogar mandato de presidente do Flu de Feira até novembro
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O mandato do presidente Gerinaldo Costa se encerra na próxima terça-feira (31) no Fluminense de Feira. No entanto, junto a diretoria, o dirigente irá tentar prorrogar esse vínculo até novembro.

“O mandato vence agora no dia 31 e está sendo encaminhada para a assembleia [de sócios] de uma prorrogação do mandato até novembro, e as eleições aconteceriam nesse mês”, revelou Gerinaldo, em entrevista ao Bahia Notícias.

O motivo para esse pedido foi uma análise feita pela diretoria do clube. De acordo com o mandatário tricolor, uma troca de diretoria no meio de uma temporada poderia prejudicar o planejamento do clube. “O Fluminense não tinha calendário, mas agora que tem, tentaremos isso junto aos associados do clube. Antigamente, o mandato era até dezembro, mas foi mudado para maio por algum motivo que eu não sei. Então estamos tentando mudar para não atrapalhar o planejamento”, explicou. A assembleia deve acontecer na próxima semana.

Na Série D, o Flu irá estrear no dia 12 de junho, fora de casa. O adversário será o Sergipe, em Aracaju. O confronto será válido pelo grupo A9, às 16h.
 
Terça, 24 de Maio de 2016 - 16:25

Exame acusa estiramento e Moisés está vetado da partida contra o Joinville

por Ulisses Gama

Exame acusa estiramento e Moisés está vetado da partida contra o Joinville
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Moisés está fora do confronto desta quarta-feira (25) contra o Joinville, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Substituído por dores no adutor da coxa direita, o atleta realizou exame na última segunda-feira (23) e o resultado acusou estiramento no local. Entrevistado pelo Bahia Notícias, o coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia, explicou a situação. "Moisés teve um estiramento grau 1, não foi uma lesão grave. Mas por se tratar de adutor da coxa ele será vetado desta partida", afirmou. O período médio para recuperação do jogador é de oito a dez dias. Com Moisés fora de combate, João Paulo atuará no lado esquerdo tricolor.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 15:45

'Temos a obrigação de vencer os jogos em casa', afirma Feijão

por Ulisses Gama

'Temos a obrigação de vencer os jogos em casa', afirma Feijão
Foto: Divulgação / EC Bahia
Um Bahia ofensivo dentro de seus domínios. É dessa maneira que o volante Feijão quer a equipe tricolor diante do Joinville, nesta quarta-feira (25), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Escolhido da tarde para falar com a imprensa, o atleta tricolor vê o triunfo na Arena Fonte Nova como uma obrigação, já que o Esquadrão busca o acesso para a elite do futebol nacional.
 
"Temos a obrigação de vencer os jogos em casa e chegar lá fora para buscar um pontinho ou a vitória, nada de derrota. Em casa temos que jogar em cima a encaixar a marcação para conseguir o resultado", afirmou.
 
O volante tricolor espera um jogo fechado diante dos catarinenses. Para isso, ele pede uma equipe que domine a bola para conseguir o resultado positivo.
 
"Espero um jogo truncado. Série B é jogo truncado, difícil, disputado. Eles vão chegar aqui e fechar a casinha. Temos que propor o jogo, rolar a bola de um lado para o outro para sair o gol naturalmente", indicou.
 
Para o confronto, o Bahia vai contar com um reforço para o problema da falta de gols. O atacante Hernane, recuperado de lesão, deve começar jogando. O artilheiro da equipe foi elogiado pelo jovem atleta.
 
"Ele é o cara de nosso time. O nosso time joga para ele fazer os gols. Dependemos muito dele. Não que os outros atacantes não estivessem bem. Ele é o cara e vai resolver pra gente", projetou.
 
Bahia e Joinville se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 19h30.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 15:30

Presidente do Fla pede dispensa da seleção para cuidar de crise no clube

por Almir Leite e Gonçalo Junior | Estadão Conteúdo

Presidente do Fla pede dispensa da seleção para cuidar de crise no clube
Foto: Divulgação/CBF
A crise no Flamengo tirou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, da seleção brasileira na Copa América Centenário. O dirigente não virá aos Estados Unidos para ser o chefe da delegação para a qual foi convidado. O vice-presidente da CBF, coronel Antonio Nunes, vai exercer a função.

Bandeira de Mello deveria chegar nesta quinta-feira, mas foi pressionado pelos seus pares no Flamengo a ficar no Rio por causa do momento difícil que o time passa, instável em campo e ainda sob risco de ficar sem técnico. Muricy Ramalho pode pedir demissão por causa do problema de saúde que teve na semana passada (arritmia cardíaca). Independentemente disso, há quem queira sua saída em função dos fracos resultados do time nesta temporada.

O fato de Bandeira de Mello ter aceitado a chefia da delegação brasileira, aliás, foi motivo de críticas ao dirigente. Um dos mais ativos integrantes da Primeira Liga, a associação dissidente da CBF que promoveu no início do ano seu primeiro torneio (a Copa Sul-Minas-Rio), ele teria sido "cooptado" por Marco Polo del Nero, o presidente da CBF, de acordo com alguns mandatários de outros clubes. O flamenguista se defendeu, dizendo que não se pode misturar as coisas nem recusar um convite para defender o país.

Mesmo fora da delegação, Eduardo Bandeira de Mello disse que estará nos Estados Unidos para assistir a alguns jogos, inclusive o da estreia da seleção, dia 4 de junho, contra o Equador.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 14:30

COI afirma que 14 atletas russos foram pegos em exames antidoping de Pequim 2008

por Edimário Duplat

COI afirma que 14 atletas russos foram pegos em exames antidoping de Pequim 2008
Foto: Reprodução/Wikipedia
De acordo com informações da agência de notícias Tass, o Comitê Olímpico Internacional (COI) informou ao Comitê Olímpico da Rússia que 14 atletas foram flagrados em exames antidopings realizados durante os Jogos de Pequim 2008. Dentre eles, a campeã no salto em altura de 2012 e bronze na China, Anna Chicherova, foi um dos nomes confirmados nos testes.

Ainda segundo a Tass, outros nomes confirmados foram o de Yuliya Chermoshanskaya, ouro no 4x100,  Marina Shainova, prata no levantamento de peso, e Anastasia Kapachinskaya, prata no 4x400.

Confira abaixo a lista de atletas russos envolvidos em casos de doping em Pequim 2008. Agora, os envolvidos esperam o resultado da contraprova, que será realizada em junho na Austrália.

- Anna Chicherova (bronze salto em altura)
- Maria Abakumova (prata arremesso de dardo)
- Anastasia Kapachinskaya (prata 4x400m Atletismo)
- Denis Nizhegorodov (bronze Marcha Atlética 50km)
- Yuliya Chermoshanskaya (ouro 4x100m Atletismo)
- Denis Alekseyev (bronze 4x400m Atletismo)
- Yekaterina Volkova (bronze 3000m com Obstáculos)
- Inga Abitova (10.000m Atletismo)
- Nadezhda Evstyukhina (bronze Levantamento de peso até 75kg)
- Alexander Korlinov (Remo)
- Alexander Pogorelov (Decatlo)
- Tatiana Firova (prata 4x400m Atletismo)
- Marina Shainova (prata Levantamento de Peso até 58kg)
- Ivan Yushkov (Arremesso de Peso)
Terça, 24 de Maio de 2016 - 14:15

Norberto se diz pronto para atuar por 90 minutos: 'Estou me sentindo bem'

por Glauber Guerra

Norberto se diz pronto para atuar por 90 minutos: 'Estou me sentindo bem'
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Aos poucos, Norberto vai encontrando o seu espaço no Vitória. Recuperado de um rompimento do ligamento cruzado do joelho sofrido em setembro do ano passado, o atleta já atuou em três partidas nesta temporada. Uma como titular e duas como suplente. O atleta se diz pronto para jogar por 90 minutos, mas deixa a decisão nas mãos do técnico Vagner Mancini.

“Estou preparado. A gente diz no futebol que é jogando que se ganha ritmo. Estou me sentindo bem, mas é o professor Mancini é quem decide”, disse o lateral, em entrevista à Rádio CBN.

Atualmente, o volante José Welison está improvisado na lateral. Porém, a tendência é que Norberto ganhe uma chance entre os titulares nas próximas rodadas.

O Vitória volta a campo nesta quinta-feira (25), às 21h, contra o América-MG, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com três pontos, o Leão ocupa a 13ª posição no certame nacional.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 14:05

Série B: Partida entre Bahia e CRB deve acontecer no estádio de Pituaçu

por Ulisses Gama

Série B: Partida entre Bahia e CRB deve acontecer no estádio de Pituaçu
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Marcado para o dia 10 de junho, às 19h15, o confronto entre Bahia e CRB, válido pela oitava rodada da Série B, deve mudar de local. De acordo com o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, a Arena Fonte Nova tem um evento agendado, no mesmo dia da partida, que pode ser remanejada para o estádio Metropolitano de Pituaçu. Ainda segundo o mandatário, o jogo servirá para realizar ações especiais para os torcedores.
 
"Muito provável [mudança para Pituaçu]. A Fonte Nova tem um congresso que já estava agendado. Podemos usar esse jogo para fazer uma iniciativa para o torcedor dentro da Série B", afirmou, em entrevista à Rádio Transamérica na tarde desta terça-feira (24).
 
O último jogo do Esquadrão no estádio Metropolitano de Pituaçu aconteceu no dia 9 de abril, quando a equipe venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0, pelas primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 13:45

Conselho Deliberativo do Bahia é convocado para reunião; confira pautas

por Ulisses Gama

Conselho Deliberativo do Bahia é convocado para reunião; confira pautas
Imagem: Divulgação
Através de comunicado divulgado no seu site oficial na tarde desta terça-feira (24), o Esporte Clube Bahia convocou o seu Conselho Deliberativo para se reunir na próxima segunda-feira (30), com primeira convocação às 18h30 e segunda convocação às 19h, nas dependências da Arena Fonte Nova.
 
De acordo com Henrique Garcia de la Torre, presidente do Conselho, a reunião vai discutir a apreciação e aprovação das atas das reuniões anteriores; requerimento sobre a criação do “Dia da Democracia Tricolor”; ofícios à Comissão de Ética do Conselho Deliberativo; apresentação e balanço do desempenho do futebol no Clube; apresentação e deliberação do fluxograma da votação do projeto de reforma do estatuto, e o que ocorrer.
Na passagem da Tocha em Salvador, Álvaro Gomes fala da importância do símbolo na Bahia
Foto: Edimário Duplat/Bahia Notícias
Presente na passagem da Tocha Olímpica na cidade de Salvador, o secretario de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, falou da passagem da chama pelo estado e comemorou toda a estadia da símbolo pela Bahia.

 “Tenho acompanhado desde o início. Estive em Teixeira de Freitas, onde foi a primeira cidade do Nordeste Brasileiro a receber o símbolo da paz e da harmonia e do estimulo ao esporte, que é a Tocha Olímpica. De lá fomos para Porto Seguro,  Vitória da Conquista, Ilhéus, e agora estamos aqui em Salvador. Todos os eventos realizados na cidade tem sido um verdadeiro espetáculo, com milhares de pessoas recebendo esse símbolo das olimpíadas com empolgação e muito amor”, afirmou o secretario em entrevista ao Bahia Notícias. Álvaro Gomes também aproveitou o momento para falar da importância que os Jogos Olímpicos trazem para o esporte brasileiro e baiano.

“Nós estamos otimistas e acredito que teremos um grande evento com as dez partidas na Arena Fonte Nova. Esse é um momento de estimulo ao esporte, não pode se resumir apenas aos dias dos Jogos. Temos que criar um clima olímpico, mostrando que o esporte também funciona para a saúde e inclusão social”, finalizou.

Após realizar o seu primeiro trajeto, a Tocha Olímpica inicia o seu segundo trajeto às 14h, onde percorrerá a Avenida Paralela, Avenidas Orlando Gomes, Otávio Mangabeira e Manoel Dias da Silva.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 13:15

Brasileirão sub-20: Bahia finaliza preparação para enfrentar o Coritiba

por Ulisses Gama

Brasileirão sub-20: Bahia finaliza preparação para enfrentar o Coritiba
Foto: Divulgação / EC Bahia
Com um treino no Fazendão, o elenco sub-20 do Bahia finalizou a sua preparação na tarde desta terça-feira (24) a sua preparação para enfrentar o Coritiba, na próxima quarta-feira (25), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
 
No gramado do centro de treinamento, o técnico Aroldo Moreira comandou uma atividade tática e promoveu mudanças na equipe titular. É provável que a equipe atue com a seguinte escalação: Deijair; Marlon, Rodrigo, Everson e Alisson; Júnior Ramos, Sávio e Luís Fernando; Mayron, Jacó e Geovane Itinga (Hugo Freitas).
 
Nesta partida, o Bahia não contará com o lateral-esquerdo Juninho, integrado ao time profissional e o volante Wesley, vetado pelo departamento médico. Por outro lado, Luís Fernando volta para a equipe.
 
Confira os relacionados:
 
Goleiros: Deijair e Felipe
Laterais: Marlon e Alisson
Zagueiros: Rodrigo, Bolívia e Everson
Meio-campistas: Sávio, Luis Fernando, Júnior, Hugo Ribeiro, Max e Mayron
Atacantes: Jacó, Geovane Itinga, Cristiano, Hugo Freitas e Marco Antônio
Terça, 24 de Maio de 2016 - 12:45

Destaques do Baianão sub-20 pelo Conquista serão avaliados no Bahia

por Ulisses Gama

Destaques do Baianão sub-20 pelo Conquista serão avaliados no Bahia
Éder Amorim foi um dos destaques da equipe | Foto: Luciana Flores
Assim como fez na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Bahia está visando reforçar a sua equipe sub-20 com os destaques das competições que disputa. Na última segunda-feira (23), o Vitória da Conquista anunciou o envio de quatro jogadores que disputaram o Campeonato Baiano da categoria para fazer testes no tricolor.
 
O goleiro Abílio, o lateral-direito Ronilson e os atacantes Eder Amorim e Leo foram observados pelo Bahia e serão avaliados pela comissão técnica do time júnior. Caso sejam aprovados pelo técnico Aroldo Moreira, irão integrar o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria.

"Esses meninos foram observados durante o estadual, a comissão técnica viu, gostou e estão aqui para ser avaliados. Quando os meninos chegam aqui, precisam de adaptação. Aqueles que mostarem potencial devem permanecer por aqui", afirmou o gerente da divisão de base do Bahia, Paulo Ricardo, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Os atacantes Eder Amorim e Leo estiveram entre os maiores artilheiros do estadual, com sete e cinco gols marcados, respectivamente.
Tiago Real diz que Vitória vai com 'confiança elevada' para duelo diante do América-MG
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a confiança mais elevada. De acordo com o meio-campista Tiago Real, é assim que o Vitória vai encarar o América-MG nesta quarta-feira (25), às 21h, no Independência, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o atleta, o triunfo sobre o Corinthians por 3 a 2 no último domingo (22) trouxe mais tranquilidade ao ambiente Rubro-negro.

“Para esse jogo a gente vai com uma confiança mais elevada. Costumo dizer que no futebol 60% a 70% do jogador é confiança. O jogador precisa de confiança para desempenhar aquilo que ele acredita em várias situações. E quando o time vence, ainda mais numa virada como foi contra o Corinthians, a confiança aumenta e a tendência das coisas darem certo é maior”, disse o jogador.

Apesar da confiança, Tiago Real acredita que o jogo será difícil.

“Mais um jogo que será muito difícil como todos os outros da Série A, que não tem jogo fácil. Mas temos totais condições de vencer e é com esse intuito que a gente vai pra Minas”, emendou.

O Leão ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com três pontos conquistados.
Amanda Nunes fala sobre expectativa para o UFC 200 e acredita na força da mulher no MMA
Foto: Divulgação/UFC
Quarta melhor no ranking do peso galo feminino, a baiana Amanda Nunes passa por seu melhor momento no UFC. Desafiante da atual campeã, Miesha Tate, a baiana lutará pelo cinturão no dia 9 de julho e pode se tornar a primeira brasileira a conseguir o título na entidade. Em entrevista ao Bahia Notícias, a “Leoa” comentou um pouco sobre a expectativa e a preparação para o confronto, além de falar sobre a participação das mulheres no MMA e mandar um recado para aqueles que estão iniciando na modalidade esportiva. Clique aqui e leia a entrevista completa!
Terça, 24 de Maio de 2016 - 11:39

Só falta assinar: Bahia acerta empréstimo do meia Régis por duas temporadas

por Ulisses Gama

Só falta assinar: Bahia acerta empréstimo do meia Régis por duas temporadas
Foto: Divulgação / Palmeiras
Depois de uma longa negociação, o martelo finalmente está próximo de ser batido. O Bahia acertou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada de 2016. O meia Régis, de 23 anos, que estava no Palmeiras, chega ao tricolor baiano por empréstimo de duas temporadas em um acerto com o Sport Recife, dono de parte de seus direitos federativos. O Esporte Clube Bahia aguarda somente a assinatura do contrato para fazer o anúncio oficial. Revelado pelo São Paulo, Régis também tem passagens pelo Paulista, América de Natal, e Chapecoense. Em 2015, o meia atuou em 26 partidas pelo Sport na Série A do Campeonato Brasileiro e foi um dos destaques da equipe que terminou no sexto lugar, com 59 pontos conquistados.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 11:30

Tocha desce Elevador Lacerda de rapel: ‘Sentimento de dever cumprido’

por Edimário Duplat / Luiz Fernando Teixeira

Tocha desce Elevador Lacerda de rapel: ‘Sentimento de dever cumprido’
Foto: Edimário Duplat / Bahia Notícias
O revezamento da Tocha Olímpica em Salvador começou de forma inusitada, com a Chama descendo o Elevador Lacerda de rapel após sair do Centro Histórico, em direção à Igreja do Bonfim. O responsável foi Gilson Nascimento, que se declarou realizado: “É um sentimento de dever cumprido, muitas vezes as pessoas veem a gente descendo em cinco minutos mais não sabem o quanto a gente se esforçou antes”, declarou. Nascimento afirmou ainda que tentou absorver o sentimento para não prejudicar a descida e a segurança do símbolo dos Jogos Olímpicos.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 11:15

Recuperado de lesão, Edigar Junio espera estar à disposição contra o Vasco

por Ulisses Gama

Recuperado de lesão, Edigar Junio espera estar à disposição contra o Vasco
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O atacante Edigar Junio pode retornar a jogar após 27 dias afastado por lesão. Já recuperado de um estiramento na coxa adquirido na primeira partida da final do Campeonato Baiano, o jogador já se sente melhor e espera estar à disposição do técnico Doriva para a partida contra o Vasco, no próximo sábado (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
"Já estou bem confiante, não sinto nenhuma dor e agora é o trabalho físico. Já estou pegando firme no campo. Espero concluir logo a minha recuperação. Estou me dedicando bastante, com tratamento em dois períodos. Espero estar à disposição para esse jogo [contra o Vasco]", afirmou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Lamentando o fato de estar fora das três primeiras partidas da competição nacional, o vice-artilheiro do Esquadrão na temporada vê uma equipe que pode conquistar o objetivo do acesso à elite do futebol brasileiro.
 
"É muito complicado para qualquer jogador estar de fora querendo ajudar e sem poder. Com a cabeça no lugar, a gente vai trabalhando. Vejo a equipe bem fechada, claro que ainda tem algumas coisas a melhorar, mas o começo está sendo promissor. Espero que seja um ano de muitas glórias", projetou.
 
Na segunda-feira (23), Edigar Junio deu continuidade ao seu recondicionamento físico no Fazendão. A tendência é que o trabalho seja o mesmo nesta terça (24), no estádio Metropolitano de Pituaçu.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 10:45

Kieza avisa: 'A gente precisa manter a regularidade'

por Glauber Guerra

Kieza avisa: 'A gente precisa manter a regularidade'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem uma longa caminhada pela frente. A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini vai encarar mais 36 rodadas. E para ter sucesso na competição, o atacante Kieza destacou a importância de ter regularidade e equilíbrio, além de atenção redobrada na marcação.
 
“A gente precisa ter o equilíbrio, regularidade dentro das partidas. Nossa equipe, na parte da frente, é muito forte. Não só eu e Marinho, mas tem o Vander, Leandro Domingues, Dagoberto, que a gente está torcendo muito para que comece a jogar e nos ajudar, porque é um jogador importantíssimo. E tem os meninos da base, que estão querendo mostrar serviço. Nossa equipe é fortíssima. A gente sabe que, nos jogos, a gente vai fazer gol. Então a gente precisa melhorar um pouco mais a marcação, mas é como falei: não é só a parte defensiva, é todo mundo, todo o grupo. Durante as partidas, a gente precisa melhorar também um pouco na frente, para ajudar a nossa parte de trás. A gente aprender com os erros e melhorar. É uma preocupação de todos. Tomamos os gols, mas acho que começa lá da frente. Não vamos também botar a culpa só na nossa parte defensiva”, analisou o camisa 9.
 
Até o momento, Kieza já marcou dois gols, com média de um por partida no Brasileirão. Porém, ele garante que não projetou nenhum tipo de meta individual.
 
“Quando a gente acostuma a fazer gol, é muito complicado ficar sem fazer gol. A gente fica triste, fico muito mal. Mas a gente sentiu um pouco de dívida, de retribuir o carinho que foi demonstrado desde a minha chegada ao Vitória. Acho que as coisas estão começando a entrar no lugar, a se encaixar. Eu não tenho meta. Vou tentando fazer os gols da melhor forma possível, o máximo que eu puder”, concluiu.
 
Kieza volta a campo nesta quarta-feira (25) contra o América-MG, às 21h, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com três pontos, o Leão ocupa a 13ª posição no certame nacional.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 10:30

Revezamento da Tocha começa com confusão entre organizadores em Salvador

por Edimário Duplat / Luiz Fernando Teixeira

Revezamento da Tocha começa com confusão entre organizadores em Salvador
Foto: Reprodução / Twitter
A passagem da Chama Olímpica esquentou os ânimos dos organizadores do Comitê Olímpico no Elevador Lacerda, Centro Histórico de Salvador, nesta terça-feira (24). Pouco antes do começo do revezamento, houve um empurra-empurra entre eles e os representantes da Prefeitura, no corredor do que leva à cabine do ponto turístico da capital baiana. Pouco depois disso, a Tocha desceu o Elevador de rapel e o primeiro trajeto, que vai até a Igreja do Bonfim, teve início, mas a confusão não terminou. Um jornalista que cobria o evento foi furtado nas proximidades da Praça Cayru.
Terça, 24 de Maio de 2016 - 10:15

Confiante no acesso, Talisca reitera desejo de voltar ao Bahia no futuro

por Ulisses Gama

Confiante no acesso, Talisca reitera desejo de voltar ao Bahia no futuro
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
De longe, o meia Anderson Talisca torce pelo sucesso do Bahia, clube que o revelou para o futebol. Hoje, no Benfica de Portugal, o atleta, que sempre demonstra o seu carinho pelo tricolor, mostrou confiança em relação a briga do Esquadrão pelo acesso à elite do futebol Brasileiro.
 
"Consegue, sim [acesso para a Série A]. O meu pensamento é sempre positivo. Deixo nas minhas redes sociais que sempre fui Bahia desde que cheguei aqui. Saí e o Bahia estava na Série A e depois o Bahia caiu, mas sei que o lugar dele é a Série A. Como torcedor espero que o Bahia retorne, porque é o lugar dele. Campeão brasileiro tem que estar na Série A", afirmou.
 
Na sua saída do Bahia para a Europa em julho de 2014, Talisca afirmou que seria um 'até breve'. Quase dois anos depois, ele não mudou o seu discurso e mostrou desejo de estar com a camisa tricolor no futuro.
 
"Sempre deixei claro que em breve estaria de volta. Tenho meus objetivos. Acho que cada jogador tem seu objetivo e eu tinha o meu. Ir para a Europa é um sonho de todo jogador. Hoje eu estou num grande clube, que é o Benfica. É um 'até breve'. Um dia eu volto", declarou Talisca, que exaltou a sua amizade com o volante Feijão. O encontro entre os dois jogadores foi o mais festejado durante visita na tarde da última segunda-feira (23).
 
"Como todos sabem, são muitos anos de convívio juntos na divisão de base. A nossa amizade é muito verdadeira e sincera. Ele tem todo o meu carinho e graças a Deus pude revê-lo", completou.
 
De férias em Salvador, Anderson Talisca estará presente na Arena Fonte Nova para acompanhar o jogo entre Bahia e Joinville, na próxima quarta-feira (25), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Histórico de Conteúdo