Sexta, 03 de Julho de 2015 - 00:00

Fahel nega ter mágoa com diretoria do Bahia e não aponta favorito para o Ba-Vi

por Ulisses Gama

Fahel nega ter mágoa com diretoria do Bahia e não aponta favorito para o Ba-Vi
Foto: Paysandu SC / Divulgação
Na semana do clássico Ba-Vi, o Bahia Notícias conversou com um personagem marcante nos clássicos dos últimos anos. Fahel, que atuou no Bahia entre 2011 e 2014, jogou e foi decisivo para o tricolor diante do rubro-negro. Responsável por gols que ajudaram o esquadrão a levar as taças do Campeonato Baiano de 2012 e 2014, o volante acredita que a partida deste sábado (4), no Barradão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não tem um favorito. "Em clássico não tem favorito. Acredito que sera um jogão, mas sem favorito", afirma. Além disso, o jogador falou sobre a sua saída do Bahia, o seu momento atual no Paysandu, que é um dos candidatos ao acesso a Série A com um bom início na competição e também comentou sobre o reencontro com o Bahia na próxima terça-feira (7), na Arena Fonte Nova, pela décima-primeira rodada da competição nacional.
 
Você passou quatro temporadas no Esporte Clube Bahia. Para você, qual foi o seu melhor momento dentro do clube? E o pior?
Não tive momentos ruins. Todos os momentos foram bons. Acho que tive um bom papel lá. Não tenho o que reclamar do Bahia.
 
Quais as principais lembranças que você guarda de sua passagem por Salvador e pelo Bahia?
O clube tem uma torcida muito acolhedora e que sempre motiva. A torcida do Bahia com certeza foi uma das principais lembranças da minha passagem. Além da campanha que tivemos na Série A de 2012 quando fui um dos artilheiros da equipe.
 

Fahel marcou muitos gols de cabeça com a camisa tricolor. Foto: Divulgação / EC Bahia
 
Você vem atuando pelo Paysandu na Série B, equipe que está na briga pelo acesso. Tem algum tipo de ressentimento pela sua saída do Bahia? Acha que ainda poderia estar no elenco tricolor?
Não tenho nenhuma. O futebol é muito dinâmico e a diretoria do Bahia achou que eu já não estava rendendo e tive que sair. Mas nao tenho mágoas, pelo contrario, admiro muito o clube. Porém, o meu foco agora é o Paysandu, clube que defendo e que tem uma torcida fanática assim como o Bahia.
 
Qual tem sido o principal motivo para o 'Papão' ter conseguido um campanha tão boa nas primeiras rodadas da Série B?
A nossa união. Temos uma grande união aqui, nós somos uma familia e também o papel da diretoria do clube que não tem deixado faltar nada. acho que o Paysandu é um dos poucos clubes no Brasil a estar com os salarios em dia. Isso é muito importante para ter um trabalho tranquilo.
 
Fahel, mesmo distante, você tem acompanhado o Bahia? O que tem achado da equipe este ano?
Acompanho, o Bahia tem uma equipe forte e competente. Acredito que é um dos candidatos ao acesso.
 
Você atuou em alguns Ba-Vis e foi decisivo para o tricolor em alguns clássicos. Como avalia o momento de cada um dos clubes na Série B deste ano? Consegue apontar algum favorito para a partida no Barradão?
Já jogamos contra o Vitória e eles tem uma equipe muito forte assim como o Bahia. Em clássico não tem favorito, acredito que será um jogão, mas sem favorito.
 

Você pretende assistir a partida?
Pretendo sim, se tiver uma folga daqui estarei assistindo até porque o Bahia será o nosso próximo adversário.
 
Após o Ba-Vi, o Bahia enfrenta o Paysandu aqui na Arena Fonte Nova. Como imagina que será recebido pela torcida tricolor?
Acredito que a torcida irá me respeitar, porém devem colocar pressão em cima de mim por estar jogando no time adversário.
 
Como tem sido para você atuar no Paysandu? O que você pode fala sobre as diferenças entre o futebol carioca e baiano, onde você teve longas passagens por Botafogo e Bahia, respectivamente, para o futebol paraense?
Estou gostando muito de jogar no Paysandu. Aqui é muito bom, não tive como jogar o Campeonato Paraense, mas acredito que não tenha muita diferença dos outros pólos do futebol.
 
Com a camisa do Bahia, você ficou conhecido por ser artilheiro. Se marcar um gol na partida na Fonte Nova, você irá comemorar?
Ainda não sei, vai depender do momento. Respeito muito o clube e a torcida, mas agora estou vestindo outra camisa.
Fahel nega ter mágoa com diretoria do Bahia e não aponta favorito para o Ba-Vi
Foto: Paysandu | Divulgação
Na semana do clássico Ba-Vi, o Bahia Notícias conversou com um personagem marcante nos clássicos dos últimos anos. Fahel, que atuou no Bahia entre 2011 e 2014, jogou e foi decisivo para o tricolor diante do rubro-negro. Responsável por gols que ajudaram o esquadrão a levar as taças do Campeonato Baiano de 2012 e 2014, o volante acredita que a partida deste sábado (4), no Barradão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não tem um favorito. "Em clássico não tem favorito. Acredito que sera um jogão, mas sem favorito", afirma. Além disso, o jogador falou sobre a sua saída do Bahia, o seu momento atual no Paysandu, que é um dos candidatos ao acesso a Série A com um bom início na competição e também comentou sobre o reencontro com o Bahia na próxima terça-feira (7), na Arena Fonte Nova, pela décima-primeira rodada da competição nacional. Clique aqui e leia a entrevista completa na Coluna Esportes!
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 19:55

Fora dos planos, Dakson é liberado para procurar outro clube

por Glauber Guerra

Fora dos planos, Dakson é liberado para procurar outro clube
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meio-campista Dakson, de 27 anos, foi liberado pela diretoria do Vitória para procurar um novo clube. A informação foi revelada nesta quinta-feira (2) por Anderson Barros, gestor de futebol do Rubro-negro. “Dakson estreou como titular. Nós decidimos e passamos para nova comissão técnica. Sou muito transparente com ele. Já conversei e ele sabe o que vai acontecer”, disse Barros, em entrevista à Rádio CBN. Com a decisão, o jogador ficará com o grupo até conseguir transferência para outra equipe. Dakson desembarcou na Toca do Leão em fevereiro deste ano e defendeu o time em seis partidas. Ele possui vínculo até o fim da temporada.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 18:15

Volante do Vitória destaca bom ambiente e mira triunfo no clássico

por Glauber Guerra

Volante do Vitória destaca bom ambiente e mira triunfo no clássico
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O volante Flávio, do Vitória, garante que o ambiente na Toca do Leão “é muito bom”.  Segundo o atleta, a equipe aproveitou bem a semana livre de treinamentos para encarar o arquirrival Bahia, sábado (4), no Barradão, pela 10ª rodada da Série B.

“Clima está muito bom. Tivemos uma semana muito proveitosa. Tem amanhã ainda para finalizar a preparação. Então a expectativa é a melhor possível. Tivemos uma semana de trabalho intenso, visando ao jogo de sábado”, declarou.

O jogador, que vai para o seu segundo Ba-Vi, exibiu confiança para o duelo.

“Expectativa mais satisfatória possível. É o meu segundo Ba-Vi, o primeiro pelo Brasileiro, um pelo Baiano, quando saímos com um empate. Expectativa melhor possível, por se tratar de um clássico, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Vamos confiante para essa partida de sábado”, concluiu.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 17:45

Bahia treina com Kieza e tem uma dúvida para o Bavi

por Felipe Santana

Bahia treina com Kieza e tem uma dúvida para o Bavi
Foto: Divulgação
O feriado em comemoração a Independência da Bahia, dia 2 de Julho, não foi de folga ou momento de lazer para os jogadores do elenco profissional do Bahia. Muito distante disto. Na Arena Fonte Nova, na tarde desta quinta-feira (2), o técnico Sérgio Soares realizou um treinamento coletivo e testou opções para o clássico contra o Vitória.
 
A tarde foi de boa notícia para o comandante do esquadrão. Artilheiro do time na temporada, com 14 gols, o atacante Kieza participou da atividade com bola e não será problema para o jogo diante do rubro-negro. Ele, no início da semana, reclamou de dores na região do púbis e por dois dias realizou um trabalho especial físico e técnico.
 
Com a presença de Kieza, o treinador Sérgio Soares tem a possibilidade de escalar a mesma equipe que derrotou o Luverdense, no último sábado (27), na Arena Fonte Nova. Porém, apesar desta possibilidade, o técnico tem uma dúvida sobre quem será o terceiro componente do ataque, ao lado de Kieza e Maxi Biancucchi, ou se ele vai alterar a formação para o clássico.
 
O jovem Jacó, titular contra a equipe matogrossense, pode permanecer na equipe. Mas, para isso, terá que desbancar concorrentes como o experiente Léo Gamalho, recuperado das dores na panturrilha direita, João Leonardo, que marcou o gol do triunfo diante do Luverdense, e até mesmo o coringa Williams Santana.
 
Antes do clássico, nesta sexta-feira (3), Sérgio Soares comanda mais um treinamento com bola na Arena Fonte Nova, e sem a presença da imprensa.
 
O Bahia deve enfrentar o Vitória com Douglas Pires; Tony; Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Souza e Tiago Real; Kieza, Maxi Biancucchi e Jacó (Léo Gamalho).
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 16:45

Atleta do Vitória, Leleco confirma acerto com o UFC

por Glauber Guerra

 Atleta do Vitória, Leleco confirma acerto com o UFC
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Atleta do Vitória e da Gracie Barra Bahia, o lutador baiano de MMA Leonardo Augusto, conhecido como “Leleco”, confirmou nesta quinta-feira (2) o acerto com o UFC. Com 11 triunfos no seu cartel (três por nocaute, seis por finalização, duas por pontos) e uma derrota, Leleco se diz pronto para o novo desafio. “Estou preparado. Era um sonho e todo atleta sonha em ser do UFC, que é o maior evento de MMA do planeta. Foi todo um processo para a gente chegar. Mas o mérito é todo de uma equipe. Temos uma família por trás, que influencia bastante”, afirmou o lutador, em entrevista ao Bahia Notícias. O lutador, de 32 anos, não vê a hora de estrear na organização. “Estou ansioso e espero estrear bem e ter uma sequência de vitórias. Falta esperar a data e acho  que essa semana será oficializada”, completou. O peso-meio-pesado acumula passagens pelo boxe e jiu-jitsu, na qual conquistou o Campeonato Sul-Americano em 2007. Sua ultima luta foi no dia 14 de junho, quando superou Rick Monstro, em São José dos Pinhais-PR, pelo Imortal Fight Championship. Além de Leleco, o Vitória conta com Valmir Bidu no UFC.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 16:30

Meia negociado com Espanyol volta ao Real e vira 1º reforço da era Rafa Benítez

por Estadão Conteúdo

Meia negociado com Espanyol volta ao Real e vira 1º reforço da era Rafa Benítez
Foto: Divulgação/Real Madrid
O meia-atacante Lucas Vázquez, que havia sigo negociado com o Espanyol, foi resgatado pelo Real Madrid a pedido do técnico Rafa Benítez e se tornou o primeiro reforço do clube nesta nova era do clube sob o comando do treinador espanhol.

Por meio de um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, o Real informou que "recuperou os direitos federativos de Lucas Vázquez dentro do acordo existente com o Espanyol". O clube usou uma cláusula contratual de recompra para voltar a contar com o jogador que fazia parte da base do time merengue e agora assinou um acordo para defender a equipe madrilenha por cinco temporadas.

Com 24 anos de idade, Vázquez nunca defendeu o time principal do Real em um jogo oficial, depois de ter se transferido para o Espanyol na temporada 2014/2015. Pela equipe de Barcelona, ele disputou 39 partidas, marcando quatro gols e dando quatro assistências.

No perfil do atleta no site do Real, o clube descreve Vázquez como um jogador de "velocidade e habilidade com a bola" e "muito perigoso" no ataque. "Seu trabalho, esforço e constância o ajudaram a fazer parte do elenco principal, depois de se destacar na base madridista e passar uma temporada no Espanyol", enfatizou.

Rafa Benítez aposta no sucesso do futebol da promessa depois de ter sido contratado para o lugar de Carlo Ancelotti, demitido ao final da última temporada europeia. O Espanyol, por sua vez, lamentou o fato de não poder contar mais com Vázquez. "Mesmo querendo muito seguir contando com o jogador, o Real exerceu seus direitos federativos sobre ele", admitiu o clube em um comunicado, no qual também agradeceu ao atleta "pela dedicação e serviços prestados" e desejou sorte neste retorno ao time de Madri.

Como consolo, o Espanyol tem apenas o fato de que poderá exercer o seu direito de receber 25% do valor de um futura venda do jogador a um outro clube.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 16:20

Ministro dos Esportes procura nova sede brasileira para Universíada de 2019

por Edimário Duplat

Ministro dos Esportes procura nova sede brasileira para Universíada de 2019
Inicialmente prevista para ser realizada na cidade de Brasília, a Universíada de 2019 segue sem ter a sua sede definida. Espécie de Jogos Olímpicos Universitários, a competição é disputada de dois em dois anos e tinha a capital federal como sede, mas desde 2014 o então governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) anunciou a desistência da cidade. Dessa maneira, o Ministro dos Esportes, George Hilton (PRB-MG), procura uma nova sede brasileira para o evento. Apesar do apelo do ministro, estados interessados como Goiás e Minas Gerais querem que o governo federal assuma a maior parte dos custos, que giram em torno de R$ 1,2 bilhão. Entretanto, segundo informações do Estadão, a presidente Dilma Rousseff não atendeu a solicitação. Com a abertura da atual edição do evento, na cidade coreana de Gwangju, o prazo de apresentar uma nova proposta a Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU) se esgotou, o que pode fazer com que o país não sedie mais o evento. Até o momento, o FISU não apresentou em seu site se abrirá uma nova concorrência para a organização da Universíada 2019.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 15:15

Bavi deste sábado contará com a presença de 573 policiais

por Felipe Santana

Bavi deste sábado contará com a presença de 573 policiais
Todos os detalhes que envolvem o quesito segurança do clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio do Barradão, já foram definidos entre Polícia Militar, Federação Bahiana de Futebol (FBF), torcidas organizadas e clubes.
 
Após um encontro realizado no no Quartel dos Aflitos, o Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE) definiu que 573 policiais militares estarão trabalhando neste sábado (4), dia do clássico do estadual. Do lado de dentro do estádio estarão 281, enquanto o restante do efetivo vai estar nos arredores do estádio e outras localizações que apresentem movimentação de torcedores.

As torcidas organizadas do Bahia, conforme determinação da PM, serão as primeiras a chegar no estádio. A previsão é que elas saiam de um ponto de encontro, não divulgado, por volta das 12h.

Em nota, a pedido da diretoria do Vitória, a Polícia Militar prometeu coibir o trabalho de cambistas nas proximidades do Barradão. 

A expectativa é que o estádio rubro-negro receba cerca de 30 mil torcedores neste clássico.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 14:30

Andy Murray arrasa holandês e avança à 3ª rodada em Wimbledon

por Estadão Conteúdo

Andy Murray arrasa holandês e avança à 3ª rodada em Wimbledon
Foto: Reprodução/Wimbledon
Sem repetir as oscilações da estreia, Andy Murray não teve qualquer problema para avançar à terceira rodada de Wimbledon nesta quinta-feira. Contando com o apoio maciço da torcida, o escocês arrasou o holandês Robin Haase em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/4, em apenas 1h27min de duelo.

Na terceira rodada, o número três do mundo vai encarar o vencedor da partida entre o italiano Andreas Seppi e o croata Borna Coric, uma das promessas do circuito profissional. Eles se enfrentam ainda nesta quinta.

Depois das hesitações da rodada de abertura, Murray teve um início de jogo sólido e fulminante. Ele dominou Haase com facilidade ao faturar duas quebras de saque em sequência, abrindo caminho para fechar o set inicial em 6/1. O roteiro foi semelhante na segunda parcial.

Murray só encontrou certa dificuldade no terceiro set, quando o holandês passou a se defender com mais eficiência. Mesmo assim, o tenista da casa se impôs a partir dos vacilos do rival - foram 27 erros não forçados em toda a partida, contra 11 do britânico -, sacramentando a segunda vitória nesta edição do Grand Slam londrino. Se mantiver o ritmo, Murray poderá cruzar com o francês Jo-Wilfried Tsonga nas oitavas de final.

Mais cedo, nesta quinta, um duelo de australianos abriu o dia na chave masculina. E Samuel Groth levou a melhor sobre James Duckworth, por 7/5, 6/4 e 7/6 (8/6). Groth poderá ser o adversário de Roger Federer na terceira rodada. Para tanto, o suíço precisa vencer nesta quinta o norte-americano Sam Querrey.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 14:15

João Leonardo sobre clássico contra o Vitória: 'Vamos com tudo'

por Felipe Santana

João Leonardo sobre clássico contra o Vitória: 'Vamos com tudo'
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
João Leonardo entrou nos minutos finais da partida contra o Luverdense. Marcou um gol, o primeiro como profissional do Bahia, e foi determinante para que o tricolor vencesse a equipe matogrossense, na Arena Fonte Nova, no último sábado (2).
 
Com a moral elevada, o jovem atacante vive a expectativa de participar do primeiro clássico contra o Vitória como profissional do Esporte Clube Bahia. João Leonardo está ansioso para jogar, porém, ciente que terá pela frente um duro adversário.

"Estou muito feliz desde que retornei da Caldense. Voltei para um clube que não queria ter saído, mas estou feliz demais. Vamos com tudo para o clássico", disse em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias.

Porém, para ter a oportunidade de encarar o rubro-negro, no Barradão, João Leonardo vai ter que vencer a concorrência de outros dois companheiros: Léo Gamalho e Jacó. O avançado diz gostar da briga pela titularidade.

Mas, quando perguntado sobre alguma pista da equipe passada por Sérgio Soares, ele foge da resposta e mantém o clime de mistério.

"Só posso dizer que será um dia muito especial para o time. Sérgio guardou a sete chaves até a hora do jogo", brincou.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 13:30

Com vaga em risco, Leandrinho se coloca à disposição para a Copa América de Basquete

por Edimário Duplat

Com vaga em risco, Leandrinho se coloca à disposição para a Copa América de Basquete
Foto: Divulgação/FIBA
Depois da Federação Internacional de Basquete (Fiba) recusar a primeira proposta da CBB para o pagamento da dívida referente ao Mundial da modalidade, o ala Leandrinho afirmou que se colocará à disposição do técnico Rubén Magnano em caso do Brasil precisar de uma boa colocação na Copa América para se garantir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo afirmando que está desgastado após a disputa das finais da NBA desse ano, o atleta não se omite de uma possível necessidade de garantir o país em um dos esportes mais tradicionais das Olimpíadas.

“Realmente, estou cansado. Essa temporada foi cansativa, muitos jogos e, principalmente as finais. Nos playoffs, não temos muito tempo de descanso. Não é só a parte física, mas a parte psicológica também. Isso exige muito quando você entra dentro de quadra. Estou sabendo mais ou menos do que está acontecendo. Espero que isso seja resolvido o mais rápido possível. Estou à disposição, independentemente do que aconteça, e tenho certeza que meus companheiros também. A gente espera que o melhor aconteça”, afirmou o atleta em coletiva de imprensa.
Com 32 anos, Leandrinho quer conquistar uma medalha pelo Brasil nos Jogos de 2016, e vê o pódio como obrigação para uma equipe que jogará dentro de casa. “A questão é a seguinte: temos as Olimpíadas dentro do país, dentro de casa, e a vontade é muito grande de participar. É muito importante para todos nós. Difícil alguém ter o privilégio de jogar as Olimpíadas dentro do seu próprio pais. É como foi a Copa do Mundo para os jogadores de futebol. Estamos aqui para o que der e vier. Se tiver que classificar, vamos classificar.  Oportunidade muito grande, grupo bacana, que tenta há muitos anos. Vontade não falta. Já conquistei o sonho de um título na NBA, agora quero uma medalha olímpica. Queremos essa medalha dentro de casa”, finalizou.

Servindo como um Pré-Olímpico para o continente, a Copa América 2015 será realizada no México no final de agosto e dará duas vagas para o Rio 2016, além de classificar outras três equipes para a repescagem internacional. Sem a presença dos Estados Unidos, já garantido por ser campeão mundial em 2014, o torneio contará com 10 seleções. O Brasil estará no Grupo A e enfrentará as equipes da Republica Dominicana, Uruguai e Panamá, além do país anfitrião. 
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 13:15

Júnior Gatito elogia Fernando Miguel, mas aguarda por chance

por Glauber Guerra

Júnior Gatito elogia Fernando Miguel, mas aguarda por chance
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Reserva no Vitória, o goleiro Júnior Gatito fez questão de elogiar o titular Fernando Miguel. O paraguaio reconheceu o bom momento do camisa 1 da meta Rubro-negra, mas aguarda por uma chance.

“Estou apoiando 100% o Fernando Miguel. Ele está fazendo um ótimo trabalho. Mas também estou fazendo meu trabalho no dia a dia para estar preparado para entrar a qualquer momento”, afirmou Gatito, em entrevista ao Bahia Notícias.

O goleiro paraguaio ainda revelou que recebeu recentemente uma proposta do Olímpia, mas que preferiu recusar, já que foi criado no arquirrival Cerro Porteño.

“Teve esse oferta do Olímpia, mas me formei no Cerro Porteño e então disse que não estava com vontade. Hoje estou focado no Vitória e esperando minha chance”, completou.

Gatito, de 27 anos, desembarcou na Toca do Leão em julho do ano passado. Até o momento, ele disputou 19 partidas com a camisa Rubro-negra, todas em 2014. Seu contrato expira no final desta temporada.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 13:00

Goleadas marcam a rodada de abertura da Copa 2 de Julho

por Edimário Duplat

Goleadas marcam a rodada de abertura da Copa 2 de Julho
Foto: Divulgação/Sudesb
Torneio que reúne equipes de futebol sub-15, a Copa 2 de Julho apresentou uma boa média de gols em sua rodada de estreia. Com a presença de clubes tradicionais do futebol brasileiro, goleadas já apontam favoritos para a conquista do campeonato que movimenta diversas cidades da Bahia.

Pelo Grupo A, o Palmeiras não tomou conhecimento da seleção de Mata de São João e derrotou os baianos por 6 a 0, mesmo marcador do triunfo entre Atlético Mineiro e Fluminense de Feira, onde o Galo alvinegro fez um bom saldo de gols para liderar o Grupo B.

Com uma das melhores divisões de base do Brasil, o Cruzeiro aplicou a maior goleada do torneio ao fazer 10 a 0 na seleção de Camaçari. Com a vitória, os celestes lideram de forma isolada o Grupo G, graças ao empate entre Lauro de Freitas e Ricanato-TO.

Também presentes na Copa, as equipes de Bahia e Vitória não tiveram dificuldades em seus resultados. Enquanto o Esquadrão de Aço derrotou o Flamengo por 2 a 0, o Leão da Barra também venceu na sua estreia ao superar Amélia Rodrigues por dois tentos a zero. Já o Galícia ficou apenas no 0 a 0 com a equipe do Atlântico de Lauro de Freitas, enquanto o Flamengo de Guanambi triunfou por 1 a 0 contra Conceição do Jacuípe

Confiram os resultados da primeira rodada da Copa 2 de Julho 2015:

GRUPO A
Dias D’Ávila 1 x 0 Moto Clube
Palmeiras 6 x 0 Mata de São João
 
GRUPO B
Feira de Santana 4 x 2 ABN Junior
Atlético MG 6 X 0 Fluminense de Feira
 
GRUPO C
Inhambupe 1 x 1 CRB
Aporá 0 x 0 MAF
 
GRUPO D
Galicia 0 x 0 Atlântico
Bahia 2 x 0 Flamengo
 
GRUPO E
Simões Filho 1 x 0 Cotinguiba / SE
Madre de Deus 0 x 0 Santa Cruz
 
GRUPO F
Saubara 2 x 1 Feirense
São Francisco do Conde x Sampaio Corrêa - (partida adiada para o dia 6 de julho às 15h)
 
GRUPO G
Lauro de Freitas 1 X 1 Ricanato / TO
Cruzeiro 10 X 0 Sel. Camaçari
 
GRUPO H
Vitória 2 x 0 Amélia Rodrigues
Flamengo de Guanambi 1 x 0 C. do Jacuípe
Mascherano pede bom-senso e respeito entre argentinos e chilenos na final da Copa América
Foto: Divulgação/Copa América
Depois da goleada sobre o Paraguai, o volante Javier Mascherano pediu bom senso aos torcedores chilenos e argentinos para a final da Copa América 2015. A rivalidade entre os dois países ganhou ares mais políticos durante a disputa da competição devido a cânticos de torcedores albicelestes em referência a falta de apoio dos vizinhos durante a Guerra das Malvinas. Segundo o jogador do Barcelona, essas diferenças do passado precisam ser esquecidas em detrimento da celebração do futebol.

“Tomara que as pessoas possam entender que isto é futebol, que isto é um esporte. O futebol hoje em dia, embora seja um negócio, também continua sendo algo para as pessoas se divertirem. Não uma guerra. Não há guerra, não existe nada disso. O que se passou é passado. Não é para se meter o esporte no meio da política, e de muitas situações que nós tivemos que viver ou eles. Temos que ter em conta que isto é esporte, um esporte saudável, para dar exemplo às crianças. Porque elas têm que crescer sem esse sentimento de violência. Somos países irmãos, temos que nos respeitar e nos ajudar”, declarou o atleta.

Chile e Argentina fazem a grande final da Copa América 2015 no próximo sábado (4), às 17h00, no Estádio Nacional do Chile. 
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 12:25

Em treino fechado, Mancini comanda trabalho tático no Barradão

por Glauber Guerra

Em treino fechado, Mancini comanda trabalho tático no Barradão
Foto: Roque Mendes / Vitória
Na reta final de preparação para o clássico Ba-Vi, o técnico Vagner Mancini realizou um treino fechado à imprensa nesta quinta-feira (2), no Barradão.  As duas equipes se enfrentam no sábado (4), às 16h30, no mesmo local, pela 10ª rodada da Série B.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Vagner Mancini comandou mais um trabalho tático. O treinador priorizou a troca de passes, bem como cruzamentos ofensivos e defensivos.

Mancini fará os últimos ajustes na manhã desta sexta-feira (3), quando a equipe finalizará a preparação para o clássico. 

Com 16 pontos, o time Rubro-negro ocupa sexta colocação na Série B.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 12:15

MRV explica escolha pelo Bahia e nega interesse nos transcons

por Felipe Santana

MRV explica escolha pelo Bahia e nega interesse nos transcons
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
O Bahia, nesta semana, finalmente oficializou o contrato de patrocínio com a MRV Engenharia, em um acordo que não teve os valores divulgados e terá duração de dezenove meses, com promessa de aumento em caso de retorno à elite do futebol brasileiro.
 
Gestor executivo de vendas na Bahia e Sergipe da construtora, Luis Felipe Monteiro conversou com o Bahia Notícias e justificou a escolha para ser patrocinador master do Esporte Clube Bahia.

"Nós, primeiro, fizemos esta escolha por acreditar que é a maior marca do Nordeste. E também por termos um grande plano de expansão da marca, tornar ela mais conhecida e mostrar ao torcedor que nós podemos ser alvo do primeiro apartamento. Queremos provar que ele pode sair do aluguel e comprar apartamentos com preços justos", respondeu.

Luis Felipe, sem entrar em grande detalhes do contrato assinado, confirmo que o Bahia receberá um novo valor em 2016, caso volte para primeira divisão. "Esperamos que o Bahia consiga subir e nos proporcione este retorno de marca. E, caso isso aconteça, está no contrato que o
valor será aumentado", confirmou.

A surpresa ficou por conta do assunto envolvendo os transcons, finalmente concedidos pela Prefeitura de Salvador ao Bahia, após a desapropriação da sede de praia. De acordo com o gestor da MRV, a construtora inicialmente não tem interesse nesta moeda imobiliária que
está sob posse do tricolor.

"A MRV normalmente não usa os transcons. Hoje, a gente não demonstrou interesse por acreditar que nossos projetos não possuem esta
necessidade. Inicialmente esta questão dos transcons não nos envolve", revelou.
Líder do Brasileirão, Eduardo Baptista elogia elenco do Sport após vitória sobre o Inter
Foto: Divulgação/Sport Recife
Líder do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport Recife chega a décima rodada como a única equipe invicta do torneio. E após a vitória por 3 a 0 contra o Internacional, o treinador Eduardo Baptista elogiou os jogadores do Leão da Ilha, mas garantiu que o grupo ainda precisa ser aprimorado para a continuidade do torneio.

“A gente ainda tem muito a crescer. Temos Hernane para estrear e ainda tem André, Marlone e Maikon Leite, que irão evoluir. Fora o Élber, que está voltando. A partir de agora seremos mais estudados e preciso trabalhar e criar situações para fugir disso”, afirmou o técnico logo após o confronto válido pela décima rodada do certame. Para o comandante do time pernambucano, a vitória sobre o colorado foi a melhor da temporada graças a disciplina tática que os jogadores apresentaram na Ilha do Retiro.

“Foi (A melhor partida). Uma apresentação de muita qualidade. Pegamos um adversário com quatro homens de frente de extrema qualidade e conseguimos marcar e jogar. Os nossos atletas foram muito disciplinados”, completou.

Com 22 pontos em 30 disputados, o Sport Recife tem tanto o segundo melhor ataque quanto a segunda melhor defesa do Brasileirão. Para a próxima rodada, o time nordestino volta a campo no próximo domingo (5), onde enfrenta o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Quinta, 02 de Julho de 2015 - 11:15

Diretor de futebol elogia Alexandro, novo atacante do Bahia

por Felipe Santana

Diretor de futebol elogia Alexandro, novo atacante do Bahia
Foto: Carlos Velardi / EPTV
O Bahia vai anunciar em breve a contratação do atacante Alexandro. O atleta já está em Salvador, realizou exames médicos e apenas aguarda os resultados para ser divulgado oficialmente como reforço do tricolor baiano para o restante de disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

A contratação de Alexandro, segundo o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, já era para ter acontecido no mês de janeiro. No entanto, o atleta recebeu uma proposta de fora e optou por não continuar no país.

"Nós conversamos e discutimos a possibilidade desta contratação no início. Porém, ele tinha uma proposta dos Emirados Árabes e foi impossível concluir", contou em entrevista na Rádio CBN.

O gestor tricolor, ao falar sobre o acerto com o atacante, elogiou o desempenho de Alexandro na última temporada, quando esteve defendendo as cores da Ponte Preta, e destacou o fato dele ter características diferentes dos atuais centroavantes do elenco.

"Ele, quase sempre jogando os noventa minutos, fez 13 jogos e marcou 10 gols nos Emirados Árabes. Um atleta de área, com muita força, velocidade, e capacidade para também brigar pelos lados. Vai ajudar muito nesta questão tática da marcação alta", disse.

Alexandro vai assinar contrato até o fim do Baianão de 2016.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 11:00

Universíada começa com 200 brasileiros e sem decisão sobre 2019

por Estadão Conteúdo

Universíada começa com 200 brasileiros e sem decisão sobre 2019
Um estudo da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU, na sigla em inglês) aponta que 48% dos medalhistas olímpicos também subiram ao pódio nas Universíadas. Ao que tudo indica, entretanto, será muito difícil que o Brasil atinja tal patamar em um futuro breve. Afinal, poucos dos 174 brasileiros que começam a disputa da Universíada de Gwangju (Coreia do Sul), nesta quinta-feira (2), são atletas de alto rendimento.

O quadro é muito diferente de dois anos atrás. Para Kazan (Rússia), a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) enviou 220 atletas. Na ginástica artística, por exemplo, a equipe tinha o já campeão olímpico Arthur Zanetti, além de Arthur Nory Mariano, Francisco Barretto e Lucas Bittencourt. Os quatro serão titulares nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. No judô, Ketleyn Quadros e Rochele Nunes foram campeãs. Renzo Agresta (esgrima) e quase toda a seleção brasileira de badminton também foram a Kazan.

Com a proximidade dos Jogos Pan-Americanos, a situação mudou para este ano. Dos 174 brasileiros que vão a Gwangju, mais de 100 são de esportes coletivos. As equipes convocadas, em sua maioria, são times já existentes, com um ou outro reforço, em detrimento à opção da montagem de uma seleção com os melhores universitários do País.

Nas modalidades individuais, poucos são os atletas com chances reais de estar nos Jogos do Rio. As delegações de atletismo e natação, juntas, têm nove competidores, apenas. Com destaque para Jonathan Silva, Kauan Kamal (ambos salto triplo), Henrique Martins (velocista) e Pedro Cardona (provas de nado peito).

A equipe masculina de ginástica artística segue forte, com cinco atletas que fazem parte da seleção brasileira, mas que não foram convocados para os Jogos Pan-Americanos: Fellipe Arakawa, Henrique Medina Flores, Hudson Miguel, Leonardo Souza e Renato Oliveira. Fellipe e Henrique cumpriram os 30 dias de suspensão pelas 'brincadeiras' racistas contra Ângelo Assumpção.

No tae kwon do, no tênis de mesa, no badminton e no judô, as equipes contam com atletas das seleções brasileiras, mas que não são os melhores do País em suas categorias/provas. É o caso de João Pedro Chaves e Maicon Siqueira (do tae kwon do), Danilo Toma, Katia Kawai (tênis de mesa), Leonardo Alkimin, Ana Paula Campos (badminton), Phelipe Pelim, Igor Pereira, Gustavo Assis, Gabriela Chibana, Eleudis Valentim, Flávia Gomes e Talita Morais (judô).

A Universíada começou nesta quinta (2) com as fases eliminatórias do futebol, do vôlei de praia e do polo aquático. A cerimônia de abertura é na sexta, com as disputas por medalhas tendo início no sábado. O evento segue até o dia 14, terça-feira, quando os Jogos Pan-Americanos já estarão em andamento.
Perto de voltar ao Barradão, Maxi garante não sentir pressão da torcida adversária
Voltar ao Barradão, estádio que atuou inúmeras vezes com a camisa do Vitória em 2013, e reencontrar o torcedor rubro-negro, que deve registrar o maior público do clube na temporada de 2015. São coisas que, para Maxi Biancucchi, não influenciarão direto no seu rendimento no clássico deste sábado (4).
 
Muito sério na coletiva, sem brincar ou soltar provocações para o grande rival, o argentino ignorou o fato de ter que lidar com a pressão da torcida mandante. Isso, para ele, não será motivo de preocupação.

"Eu não provoco, é tudo brincadeira. Estou muito focado, preparado, e sabemos da importância do jogo. Para mim não faz diferença, e acredito que para outros atletas do Bahia também não. A torcida faz parte do jogo, canta e cumpre seu papel", disse.

Maxi Biancucchi se mostrou satisfeito o trabalho realizado pelo Bahia durante a semana, no Fazendão, e ressaltou a importância de vencer para seguir na briga pela liderança da competição.

"Está sendo uma semana muito importante e vamos buscar os três pontos. Estamos vivendo uma situação especial no campeonato, com equipes brigando na parte de cima, e temos que estar concentrados", cobrou.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 10:30

Botafogo desiste de processar Flamengo e Adidas, e ação será contra Porta dos Fundos

por Edimário Duplat

Botafogo desiste de processar Flamengo e Adidas, e ação será contra Porta dos Fundos
Foto: Reprodução/Youtube
Depois de conseguir retirar do ar o vídeo humorístico que ironizava a quantidade de patrocinadores pontuais em seu uniforme, o Botafogo decidiu que processará o grupo humorístico Porta dos Fundos por danos morais pelo uso indevido de sua marca. Inicialmente acusando Flamengo e Adidas na participação da peça audiovisual, o clube carioca desistiu momentaneamente de mover uma ação contra as duas entidades.

Segundo a diretoria do time rubro-negro, o clube apenas cedeu o gramado da Gávea para a gravação do vídeo intitulado “Patrocínio”, mas sem saber do conteúdo que seria veiculado pelo Porta dos Fundos. Já a Adidas, que supostamente patrocinou a película e disponibilizou o novo uniforme do Flamengo para ser utilizado, garantiu que não teve nenhuma participação na produção.

O Botafogo pretende ingressar na Justiça ainda neste mês de Julho, mas ainda estuda o valor que será cobrado. Em um primeiro momento, o clube cobrou a quantia de R$ 10 milhões de reais, baseando no preço mínimo cobrado por um patrocínio máster. Entretanto, o Glorioso realiza um novo estudo para definir a indenização que será cobrada.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 10:15

Escudero exalta clássico Ba-Vi e destaca importância de vencer o jogo

por Glauber Guerra

Escudero exalta clássico Ba-Vi e destaca importância de vencer o jogo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encara o Bahia no próximo sábado (4), no Barradão, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B. O meio-campista Escudero exaltou o clássico e destacou a importância de sua equipe vencer o duelo.

“É um dos maiores clássicos do Brasil e sempre é uma festa bonita. Clássico é sempre difícil, mas precisamos vencer para tentar chegar no G4. Vencer um clássico é sempre bom e vamos em busca disso”, afirmou o argentino, em entrevista ao Bahia Notícias.

Escudero, que participou de uma ação do marketing Rubro-negro no Shopping Paralela, em Salvador, na última quarta-feira (1º), com o objetivo de estimular a venda de ingressos para o clássico, fez questão de elogiar à torcida.

“Gostei de participar dessa ação. Esse contato com a torcida perto do clássico é importante. A torcida é apaixonada e sempre nos apoia. E no clássico não será diferente”, finalizou.

Com 16 pontos, o time Rubro-negro ocupa a sexta colocação na Série B.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 09:45

Diretor defende Souza e revela felicidade do atleta com o momento no Bahia

por Felipe Santana

Diretor defende Souza e revela felicidade do atleta com o momento no Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Cruzeiro, detentor dos direitos econômicos do volante Souza, sondou Bahia em duas oportunidades para tratar de uma possível saída do jogador, após ser procurado por clubes internacionais. A diretoria tricolor, no entanto, não demonstrou interesse em conversar e rejeitou liberar o atleta.

A decisão do tricolor, de acordo com o diretor de futebol Alexandre Faria, teve o aval do jogador. Segundo o gestor do Bahia, o volante Souza está muito feliz no Fazendão e empolgado com o novo momento na carreira.

"Ele está muito feliz aqui. Outro dia, em São Paulo, conversei com o empresário dele e também ouvi isso. O Guilherme (agente) falou que havia muito tempo que não vi o Souza tão bem fisicamente e feliz. Eu, na ocasião, falei sobre a proposta com Souza e ele também não quis ouvir do que se tratava", comentou em entrevista na Rádio CBN.

Faria negou que os dois cartões vermelhos de Souza na Série B tenha relação com o assunto extra-campo. O diretor de futebol considerou normal os lances e também saiu em defesa do jogador, que apresentou uma queda de rendimento no início da competição.

Alexandre falou em números do atleta e atribuiu à oscilação ao desgaste físico.

"Souza, das 37 partidas do Bahia, esteve como titular em 25 deles, sendo que ele ainda chegou um pouco depois. Não posso não exigir queTiago Real e Souza mantenham nível que estão mantendo sempre.  Esses números têm que ser levados em consideração", argumentou.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 09:40

Estados Unidos pedem extradição de José Maria Marin e mais seis presos na Suíça

por Edimário Duplat

Estados Unidos pedem extradição de José Maria Marin e mais seis presos na Suíça
Foto: Divulgação
O Departamento de Justiça da Suíça informou que os Estados Unidos pediram a extradição dos sete dirigentes da Fifa suspeitos de estarem envolvidos em um esquema de corrupção na entidade de futebol. Dentre os acusados, está o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, que segue preso na cidade de Zurique. De acordo com informações do jornal inglês The Guardian, os pedidos foram formalizados na última quarta-feira (1) e os advogados de cada um dos envolvidos tem 14 dias para responder ao pedido, que pode ser prorrogado caso haja “razões suficientes”. É esperado que após o posicionamento dos defensores, o órgão suíço dê sua decisão no prazo de algumas semanas. Entretanto, o processo de extradição poderá se estender em face das possibilidades de contestação tanto do Tribunal Criminal Federal quanto no Supremo Tribunal Federal do país europeu. 
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 09:25

Reginaldo Holyfield ‘chora’ audiência com Rui Costa no Dois de Julho

por Luiz Fernando Teixeira / Fernando Duarte / Edimário Duplat

Reginaldo Holyfield ‘chora’ audiência com Rui Costa no Dois de Julho
Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Notícias
Prestes a subir mais uma vez aos ringues, o boxeador baiano Reginaldo Holyfield resolveu abordar o governador da Bahia, Rui Costa (PT), num momento inusitado: na chegada aos festejos do Dois de Julho. “Tem a luta agora em Salvador, a revanche contra Todo-Duro, eu queria que o senhor me receba”, pediu o boxeador em relação a luta contra o seu eterno rival, o pernambucano Luciano ‘Todo Duro’, que tem previsão de ser realizada na primeira quinzena de dezembro. Em resposta, o governador determinou que assessores anotassem os contatos de Holyfield para “combinar com o pessoal nosso lá”. Além do encontro na capital baiana, Holyfield e Todo Duro se enfrentam também no dia 11 de agosto, em Recife. As duas lutas farão parte do documentário “A Luta do Século”, dirigido pelo cineasta baiano Sérgio Machado. 
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 09:15

Douglas Pires sobre 1º Bavi da carreira: 'Estou preparado'

por Felipe Santana

Douglas Pires sobre 1º Bavi da carreira: 'Estou preparado'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia pode ter quatro estreantes em clássicos contra o Vitória, neste sábado (4), no Barradão. Um deles é o goleiro Douglas Pires que, desde que chegou ao Fazendão ano passado, apenas ficou no banco de reservas nos três jogos realizados até então.
 
Agora, com grande possibilidade de ser o titular da equipe contra o rubro-negro, o goleiro assegura que está pronto para tornar a estreia em uma tarde especial, apenas para os torcedores do Bahia.

"Estou preparado. Um pouco ansioso, mas contente demais com a chance que ganhei", respondeu ao Bahia Notícias.

Quando Jean viajou para defender o Brasil, na Copa do Mundo sub-20, Douglas Pires assumiu a titularidade. Foram oito partidas como camisa
1 e apenas três gols sofridos, além de boas atuações que renderam elogios ao arqueiro.

A boa fase, segundo Douglas Pires, tem participação do trabalho realizado por Lulinha Tavares, o coach esportivo do clube.

"São vários fatores positivos que influenciaram para minha evolução. Lulinha, por exemplo, me fez observar o quanto é importante dormir melhor, me alimentar melhor, me cuidar, e valorizar ainda mais minha família", contou.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 08:45

Perto de disputar seu primeiro Ba-Vi, Ramon garante: 'Estou tranquilo'

por Glauber Guerra

Perto de disputar seu primeiro Ba-Vi, Ramon garante: 'Estou tranquilo'
Foto: Betto Jr / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Ramon, do Vitória, irá disputar seu primeiro clássico Ba-Vi no time profissional no próximo sábado (4), no Barradão, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B. O defensor se diz tranquilo para o duelo e acredita que a experiência que teve em jogar contra o Corinthians em 2014, quando ainda atuava pelo Bahia de Feira, será benéfica.

“Estou tranquilo. Por ser Ba-Vi, sei que vai ser grande jogo. Mas eu já tenho experiência. Tive o prazer de jogar contra o Corinthians, pelo Bahia de Feira, na Copa do Brasil. Estou tranquilo

Ramon ainda convocou à torcida para o clássico.

“Ba-Vi é clássico. Pode ter certeza que vai ser uma festa linda. Quero convidar todos os torcedores para o clássico de sábado”, completou.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 08:30

Inglesa marca gol contra no fim e Japão avança à final do Mundial Feminino

por Estadão Conteúdo

Inglesa marca gol contra no fim e Japão avança à final do Mundial Feminino
Foto: Reprodução/FIFA
A final que todos esperavam no Mundial de Futebol Feminino, no Canadá, vai acontecer. Maiores favoritas ao título, as seleções de Estados Unidos e Japão duelarão no próximo domingo pela taça. Nesta quarta-feira, um dia depois das norte-americanas eliminarem a Alemanha, as japonesas contaram com um gol contra aos 47 minutos do segundo tempo para ganharem da Inglaterra por 2 a 1, em Edmonton, e passarem à decisão.

Atual campeã mundial - em 2011, na Alemanha, quando bateu justamente os Estados Unidos na final -, a seleção do Japão chega à sua segunda decisão na história da competição contra uma rival que está acostumada aos primeiros lugares. Desde que o Mundial começou a ser disputado - em 1991, na China -, as norte-americanas nunca ficaram fora do pódio nas seis edições anteriores. São dois títulos (empatadas com a Alemanha como maiores vencedoras), um vice e 3 terceiros lugares.

A decisão entre Japão e Estados Unidos será no domingo, na cidade de Vancouver, a partir das 20 horas (de Brasília). Inglaterra e Alemanha farão a disputa pelo terceiro lugar no sábado, às 17 horas, em Edmonton.

O jogo foi equilibrado e o primeiro teve a marcação polêmica de dois pênaltis - um para cada lado. No primeiro, para o Japão, Ariyoshi foi empurrada por Rafferty fora da área, caiu dentro dela e a falta foi marcada erroneamente pela árbitra neozelandesa Anna-Marie Keighley. Miyama abriu o placar, aos 33 minutos. A Inglaterra empatou aos 40, depois de Houghtor cair dentro da área com um leve toque de Ogimi. Williams converteu a cobrança.

No segundo tempo, as inglesas mostraram melhor preparo físico e tiveram três boas chances de gol. Em uma delas, Duggan acertou um chute no travessão. Mas, no final, aos 47 minutos, uma infelicidade da zagueira Bassett colocou tudo a perder para as europeias. Ao tentar cortar um cruzamento, a defensora tocou com a ponta da chuteira na bola, que voou alto em direção ao gol. A bola bateu no travessão e quicou dentro da meta antes de sair, definindo a derrota inglesa e a passagem do Japão para a segunda final consecutiva de Mundial.
Quinta, 02 de Julho de 2015 - 08:15

Bahia lança nova linha de produtos licenciados

por Felipe Santana

Bahia lança nova linha de produtos licenciados
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Em um evento realizado na loja Centauro, do Shopping Salvador, o Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente aos torcedores uma nova linha de camisas licenciadas, além da agenda da musa Anne Santos. 
 
O goleiro Douglas Pires e o atacante João Leonardo estiveram presentes no evento, conversaram com os tricolores e ficaram cerca de duas horas à disposição para fotos e autógrafos. 

Um dos sócios da empresa R2, responsável pela produção dos materiais, Luciano Cortizo conversou com o Bahia Notícias e se mostrou muito satisfeito com o número de torcedores presentes no lançamento das duas camisas.

"Torcida do Bahia é grande, já esperávamos esse público, e foi muito legal presentear o torcedor. O torcedor, com este produto, pode usar em qualquer momento", comentou.

A satisfação pelo evento foi grande. Gustavo Freitas, gerente de produtos da Centauro, sede do evento e uma das lojas que vai comercializar os produtos, agradeceu o comportamento dos jogadores diante da torcida e destacou o sucesso do lançamento.

"Posso dizer que foi um sucesso total. A loja teve a visibilidade que queríamos e os jogadores atendeu muito bem aos torcedores. Foi melhor do que a gente esperava", contou ao Bahia Notícias.

A camisa vermelha apresenta listras horizontais em vermelho, enquanto a segunda tem a cor azul como predominante, com linhas um pouco mais grossas. São camisas casuais e sem a presença de patrocinadores.

Histórico de Conteúdo