Bahia

E. C. Bahia


Bahia terá sequência de 3 jogos fora de Salvador por competições distintas

Depois de um estadual com apenas uma viagem para Vitória da Conquista, até então, e uma Copa do Nordeste com viagens próximas, o elenco do Bahia vai enfrentar nos próximos dias uma intensa sequência de confrontos, todos eles distantes da capital baiana, a começar pela Copa do Brasil.

Veja mais

Veja mais

Entrevistas

Tiago Real fala sobre boa fase e realidade do Bahia: 'Cumpre com o que prometeu'

Tiago Real foi uma das contratações do Bahia para disputa da temporada de 2015. Paranaense, o meia do tricolor baiano, que já atuou como segundo atacante no Joinville, hoje desempenha um função bem diferente no esquadrão. Mas, ainda assim, ele é só alegria pelo momento que passa no clube, mesmo atuando como volante. Tiago Real, o atleta que mais corre durante os jogos, falou sobre o atual momento financeiro do Bahia, modo de trabalhar do técnico Sérgio Soares e sobre a qualidade do elenco visando o acesso à primeira divisão.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Segunda, 30 de Março de 2015 - 09:45

'Claudinei está colocando o time do jeito dele', afirma Amaral

por Glauber Guerra

'Claudinei está colocando o time do jeito dele', afirma Amaral
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o América-RN por 4 a 2 neste domingo (29), no Barradão e garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Para o volante Amaral, o resultado positivo já tem o dedo do técnico Claudinei Oliveira, que está há duas semanas à frente do time.
 
“Claudinei está colocando o time do jeito dele. Temos que descansar e encarar outro jogo duro na quarta. Vitória está de parabéns pelo desempenho e por vencer de novo”, afirmou o atleta.
 
O próximo compromisso do Rubro-negro é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (1º), a equipe encara o Anapolina-GO, fora de casa. Já pelo Nordestão, o time comandado por Claudinei Oliveira vai pegar o Ceará na semifinal, em data a ser definida pela CBF.

Comentar

   
SwissLeaks: agentes Fifa e empresários ligados a Ricardo Teixeira estão na lista do HSBC
Foto: Divulgação
Empresários que trabalham com jogadores de futebol e/ou que já fizeram negócios com dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estão na lista de brasileiros relacionados a contas numeradas no HSBC da Suíça. De acordo com o levantamento feito pelo UOL, em parceria com o jornal “O Globo”, com base nas planilhas vazadas por um ex-técnico de informática do banco indica que, entre os 8.667 nomes, há ao menos 5 ligados ao futebol nacional. São eles os agentes Reinaldo Pitta, Eduardo Uram e Richard Alda  e os empresários Renato Tiraboschi e Octavio Koeler, que foram sócios e amigos do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e aparecem no relatório da CPI do Futebol, realizada nos anos 2000.  Pitta, Uram e Alda cuidam de jogadores como Emerson Sheik, Léo Moura, Marcelo e Arouca, dentre outros, tendo grande influência no Rio de Janeiro. Os chamados “agentes Fifa'' são credenciados pela entidade para representar e atuar em negociações de transferências de jogadores. Tiraboschi e Koeler intermediaram contratos e fizeram câmbio para a CBF. Eles foram sócios numa corretora de valores que, em 2006, vendeu uma mansão de Búzios por uma soma bem abaixo do valor de mercado. O imóvel, logo em seguida, foi repassado a Ricardo Teixeira. Na última semana, a reportagem procurou todos os citados. Aqueles que foram localizados negaram ter mantido conta na Suíça, assim como qualquer irregularidade em suas movimentações financeiras. Veja aqui a tabela.

Comentar

   

Segunda, 30 de Março de 2015 - 09:15

Árbitro paraense apita estreia do Bahia na Copa do Brasil

por Felipe Santana

Árbitro paraense apita estreia do Bahia na Copa do Brasil
Foto: Antônio Cícero / Diário do Pará
A estreia do Bahia na Copa do Brasil contra o Nacional-AM, na próxima quinta-feira (2), no Estádio Ismael Benigno, será comandada por um árbitro da Federação Paraense de Futebol (FPF).
 
Andrey da Silva E Silva, de 37 anos, terá como auxiliares outros dois paraenses: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Heronildo Freitas da Silva.

O árbitro Andrey da Silva vai atuar pela segunda vez na competição nacional. A primeira partida dele aconteceu em São Luis, do Maranhão, onde Moto Club e Boa Esporte ficaram no empate em 1 a 1.

Comentar

   
Romário lamenta lesão de Nino Paraíba e elogia equipe por triunfo sobre o América-RN
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após o triunfo do Vitória por 4 a 2 sobre o América-RN, o lateral-direito Romário comentou a lesão sofrida por Nino Paraíba no segundo tempo do jogo. Substituto do atleta, ele lamentou o incidente e exaltou o desempenho da equipe na partida.
 
“Agradeço a Deus pela oportunidade. Não fico feliz com a lesão no Nino. Lesão no adutor é complicada. Mas a equipe está de parabéns. Tivemos vontade de ganhar. Mostramos que estamos com vontade. A torcida apoiou também. Isso vai fazer com que cheguemos ao nosso objetivo”, disse Romário, em entrevista à Rádio Metrópole FM
 
Nino será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira (30), mas a tendência é que ele fique de fora do jogo contra o Anapolina-GO, quarta (1º), fora de casa, válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Comentar

   

Segunda, 30 de Março de 2015 - 08:33

Visando as semifinais do Baiano, Colo-Colo vence amistoso contra o Grapiúna

por Edimário Duplat

Visando as semifinais do Baiano, Colo-Colo vence amistoso contra o Grapiúna
Foto: Reprodução/Facebook
Em preparação para o confronto contra o Vitória da Conquista, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano 2015, o Colo-Colo realizou uma partida amistosa no último sábado (28), onde derrotou o Grapiúna por 3 a 0 no Estádio Mário Pessoa.

Com gols de Xandy (duas vezes) e Jackson, o Tigre de Ilhéus não teve dificuldades de derrotar a equipe itabunense, que se prepara para a disputa da segunda divisão estadual em Abril.

Com vantagem de jogar por dois empates, o Colo-Colo enfrenta o Vitória da Conquista no próximo domingo (5), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. 

Comentar

   

Segunda, 30 de Março de 2015 - 07:45

Bahia terá sequência de 3 jogos fora de Salvador por competições distintas

por Felipe Santana

Bahia terá sequência de 3 jogos fora de Salvador por competições distintas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de um estadual com apenas uma viagem para Vitória da Conquista, até então, e uma Copa do Nordeste com viagens próximas, o elenco do Bahia vai enfrentar nos próximos dias uma intensa sequência de confrontos, todos eles distantes da capital baiana, a começar pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (2), às 22h, o Bahia estreia na competição nacional diante do Nacional-AM, em Manaus. Três dias depois, sem muito tempo para descanso ou treinamentos, o grupo retorna para Bahia. Em Juazeiro, no domingo (5), às 16h, entra em campo para o primeiro duelo válido pelas semifinais do estadual. A sequência de viagens não para. Desta vez, pela Copa do Nordeste, o esquadrão terá que viajar para Recife, já que na quarta (8) ou quinta-feira (9) enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no primeiro jogo da semifinal. Depois do triunfo sobre o Campinense, no último sábado (28), o tricolor só volta a jogar na Arena Fonte Nova no próximo dia 11 ou 12, contra a equipe pernambucana, ainda pelo regional.

Comentar

   
Mansur vê evolução do Vitória: 'Isso ficou provado nos dois jogos contra o América-RN'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Mansur, do Vitória, viu evolução do seu time, após os triunfos sobre o América-RN por 1 a 0 no jogo de volta e por 4 a 2, neste domingo (29), no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Com os resultados, o Leão garantiu vaga na semi.
 
“Estamos evoluindo muito desde o início da semana e isso ficou provado nos dois jogos com o América, que é um adversário complicado. Vencemos bem no Barradão e apresentamos um futebol mais organizado. Isso é muito importante. Claudinei [Oliveira] tem procurado achar uma formação ideal e estamos tentando ajudá-lo nisso”, disse o camisa 6.
 
Agora, Mansur quer deixar de lado o Nordestão e focar na estreia na Copa do Brasil. Na quarta (1º), o time Rubro-Negro encara o Anapolina, fora de casa.
 
“Vamos procurar descansar muito agora, porque na quarta-feira já temos a estreia na Copa do Brasil contra o Anapolina. É uma decisão e temos que entrar focados para fazermos um bom jogo fora de casa”, finalizou.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 19:46

Veja os gols de Vitória 4 X 2 América (RN)


Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 18:31

Claudinei elogia atletas e prevê duelo difícil contra o Ceará

por Felipe Santana

Claudinei elogia atletas e prevê duelo difícil contra o Ceará
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Claudinei comandou o Vitória pela terceira vez em um período de uma semana. Com pouco tempo de treinar, mas com dois triunfos e a classificação para semifinal da Copa do Nordeste, o treinador rubro-negro exaltou o comprometimento dos atletas.
 
Para o técnico do leão, os atletas são merecedores de elogios pelas recentes atuações contra o time potiguar.

"Pelo pouco tempo de trabalho nós temos que dar parabéns aos jogadores. Estão jogando bem, compraram a ideia e as coisas estão acontecendo", destacou.

Na próxima fase, pelo terceiro ano consecutivo, o Vitória terá o Ceará como adversário na competição regional. Claudinei Oliveira sabe o quanto serão complicados os dois jogos, apesar da vantagem de decidir a vaga no Barradão.

"Não vai ser fácil eliminar o Ceará. Eles estão fazendo uma grande campanha e será difícil", comentou.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 18:09

Sport será adversário do Bahia na semifinal da Copa do Nordeste

por Felipe Santana

Sport será adversário do Bahia na semifinal da Copa do Nordeste
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Sport venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste domingo (29), na Ilha do Retiro, e depois garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, após vencer a equipe cearense na disputa por pênaltis. Com o resultado, o leão da Ilha do Retiro será o adversário do Bahia na semifinal da competição regional. O tricolor baiano, por ter feito melhor campanha na classificação geral, joga o primeiro confronto em Recife, no dia 8 de abril. com horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A segunda e decisiva partida acontece no final de semana seguinte, 12 de abril, na Arena Fonte Nova. Na temporada passada, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia perdeu por 1 a 0 fora de casa, mas devolveu o resultado atuando na capital baiana. A última vez que dois clubes se enfrentaram pela Copa do Nordeste foi em 2012, na capital pernambucana, com triunfo do esquadrão por 2 a 0. No ano anterior, na antiga Fonte Nova, o Bahia derrotou o Sport e conquistou o título regional.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 18:02

Flávio marca 1º gol como profissional e vibra com classificação

por Felipe Santana

Flávio marca 1º gol como profissional e vibra com classificação
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O triunfo do Vitória sobre o América de Natal por 4 a 2, na tarde deste domingo (29), no Barradão, foi especial para dois jogadores. Rhayner marcou o primeiro gol de falta da carreira, enquanto Flávio marcou o primeiro no Vitória, após deixar a divisão de base.
 
O volante Flávio, após o jogo, admitiu que marcar o primeiro gol como profissional do leão, no Barradão, teve um gosto especial.

"Marcar o gol foi muito bom, principalmente dentro de casa. Isso aumenta a confiança", declarou.

Ele, porém, nega que estivesse pressionado para marcar o primeiro gol no Vitória. Segundo ele, o mais importante neste domingo foi a
classificação para semifinal da Copa do Nordeste.

"Não ficava preocupado com isso de marcar gols, prefiro deixar essa para os atacantes. Importante foi vencer e classificar", concluiu.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 17:53

Rhayner marca 1º gol de falta e agradece dica de Jorge Wagner

por Felipe Santana

Rhayner marca 1º gol de falta e agradece dica de Jorge Wagner
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Rhayner marcou dois gols com a camisa do Vitória em 2015, ambos contra o América de Natal. Um deles, marcado na tarde deste domingo (29), no Barradão, foi o primeiro de falta da carreira do atacante da equipe baiana.
 
O atacante rubro-negro, que ganhou a posição de Rogério, comemorou o gol e disse que perfeição na cobrança foi fruto de muito trabalho diário.

"Foi meu primeiro gol de falta como profissional, e fruto do que venho treinando", resumiu.

Antes do gol, no momento da cobrança da falta, Rhayner conversou alguns segundos com o capitão Jorge Wagner, que também estava próximo da bola. De acordo com o atacante, o camisa 10 passou dicas e foi determinante para o tento rubro-negro.

"Jorge Wagner falou comigo que o goleiro ia se movimentar para o canto da barreira, confiei nele e fui feliz na cobrança", contou.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 17:51

Na semi, Vitória enfrenta o Ceará e decide vaga no Barradão

por Felipe Santana

Na semi, Vitória enfrenta o Ceará e decide vaga no Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com o triunfo sobre o América de Natal na tarde deste domingo (29), o quarto nesta Copa do Nordeste, o Vitória assegurou uma das vagas nas semifinais da Copa do Nordeste. Na próxima fase, na briga por um lugar na decisão da competição regional, o rubro-negro baiano terá como adversário um velho conhecido: Ceará. Ano passado, nas quartas de final, o Vitória empatou em Salvador e foi goleado por 5 a 1 pelo vozão. Em 2013, em dois confrontos também pela segunda fase do torneio, o leão levou a pior. Venceu fora, mas levou 4 a 1 no Barradão e foi eliminado da Copa do Nordeste. Desta vez, pela semifinal, Vitória e Ceará se enfrentam nos dias 8 e 12 de abril, com a realização da segunda partida na capital baiana, já que o rubro-negro é dono da melhor campanha da competição até então. O horário dos jogos ainda será divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 17:50

Vitória vence o 'freguês' América-RN e está na semi do Nordestão

por Felipe Santana

Vitória vence o 'freguês' América-RN e está na semi do Nordestão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Até este domingo (29), data do segundo confronto das quartas de final, Vitória e América de Natal se enfrentam três vezes pela Copa do Nordeste, e com três triunfos do leão. A história do duelo, após o apito final do árbitro Renan Roberto de Souza, não foi diferente. O rubro-negro aumentou a freguesia, venceu o América-RN por 4 a 2 e assegurou uma das vagas nas semifinais do torneio regional.

Agora, em busca de uma vaga na decisão da Copa do Nordeste, o Vitória terá pela frente o Ceará, com jogos nos dias 8 e 12 de abril. Porém, antes do regional, o rubro-negro tem a estreia da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira (1º), às 19h30, o leão viaja para enfrentar o Anapolina-GO.
 
Jogo
O América de Natal criou a primeira chance da partida em Salvador. Aos 8 minutos, o centroavante Max entrou com liberdade na grande área, finalizou, mas mandou pela liha de fundo. O Vitória logo respondeu ao time potiguar.
 
Aos 11, Neto Baiano aplicou um lindo drible no zagueiro Zé Antônio, por debaixo das pernas, e cruzou. Jorge Wagner não esperava que a bola chegasse, errou o domínio e entregou nas mãos do goleiro Busatto. Poucos minutos depois, em uma disputa de bola, o zagueiro Ramon levou uma cotovelada e deixou o gramado sangrando muito, sendo substituído por Luiz Gustavo.

Aos 23 minutos, da entrada da grande, em cobrança de falta, o Vitória abriu o placar no Barradão. O atacante Rhayner bateu colocado no canto do goleiro, de perna direita, e tirou o zero do placar. A vantagem do rubro-negro que já era boa, após vencer o jogo ida, ficou melhor ainda.

Já em desvantagem no  placar, aos 32 minutos, o treinador Roberto Fernandes colocou o América mais à frente. O meia Maguinho saiu lesionado e foi substituído pelo atacante Emerson. Alteração, essa, que não surtiu efeito pelo menos até o término dos primeiros 45 minutos. No fim do primeiro tempo, ainda que sem querer, o mecão quase deixou tudo igual. O meia Cascata bateu de fora e o arremate desviou em Luiz Gustavo, o que quase enganou o goleiro Fernando Miguel. Para sorte dele, a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Gols lá e cá
Os últimos minutos da etapa inicial foram movimentados. Primeiro, após longo lançamento, o meia Vander ganhou na velocidade do adversário, entrou na área e ampliou a vantagem do Vitória no Barradão: 2 a 0. A superioridade do rubro-negro no placar demorou apenas alguns segundos.

Na saída de bola, o América de Natal trocou passe como quis e Cascata, na entrada da área, apareceu sem qualquer marcação. Bateu forte, de perna direita, e acertou o ângulo sem chances para o goleiro Fernando Miguel. Apesar do gol, neste momento, os visitantes necessitavam de mais dois para se classificar.

Segundo tempo
O América de Natal precisava de mais dois gols para avançar, e por isso voltou ainda mais ofensivo para os últimos 45 minutos. O lateral-esquerdo Julinho saiu e foi substituído pelo meia Daniel Costa. Aos 5, o time visitante desperdiçou uma grande chance. Após cobrança de falta, a defesa do Vitória não cortou e o atacante Emerson, com Fernando Miguel já caído, encheu o pé e acertou a rede pelo lado de fora.
 
Goleada do Vitória
O América não fez e tomou. Aos 8, Neto Baiano saiu da área, construiu o lance e tocou para Mansur. O lateral rolou para trás e serviu o jovem volante Flávio, que bateu no canto direito e ampliou o placar: Vitória 3 a 1.

O Vitória queria mais. Aos 20, após cobrança de escanteio, a defesa do América dormiu no ponto e não cortou o perigo. A bola, dentro da grande área, sobrou nos pés do zagueiro Luiz Gustavo. Ele dominou, puxou para perna esquerda e encheu o pé. Finalização forte, no ângulo, sem chances para o goleiro: Vitória 4 a 1.

América-RN diminui e fica com 10
O jogo, mesmo muito tranquilo para o Vitória, apresentou falhas na defesa do leão. Aos 26, o centroavante Max subiu sem marcação, cabeceou no canto direito e diminuiu a vantagem da equipe baiana no Barradão. A esperança potiguar foi perdendo fôlego aos poucos, e aos 34 minutos ficou quase sem ar. Por trás, o zagueiro Zé Antônio aplicou carrinho em Neto Baiano e foi expulso.

O América-RN, mesmo com a inferioridade númerica, quase marcou o terceiro. Max aproveitou o cruzamento, subiu mais que Romário e cabeceou por cima da meta.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória 4x2 América-RN
Copa do Nordeste – quartas de final (2º jogo)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 29 de março de 2015, domingo
Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF-PB)
Auxiliares: Tomaz Diniz de Araújo (CBF-PB) e Wladson Silva de Oliveira (CBF-AL)
Cartões: Mansur, Neto Baiano (Vitória) / Maguinho, Cascata (América-RN)
Gols: Rhayner, Luiz Gustavo, Flávio, Vander (Vitória) / Cascata, Max (América-RN)

Vitória: Fernando Miguel; Nino Paraíba (Romário), Ednei, Ramon (Luiz Gustavo) e Mansur;  Amaral, Flávio, Jorge Wagner e Vander; Rhayner (Maracás) e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira

América-RN: Busatto, Walber,  Edson  Rocha, Zé Antônio Potiguar e Julinho, Judson, Maguinho (Emerson), Tiago Dutra, Cascata (Régis) e Álvaro (Daniel Costa); Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 17:35

Substituídos, Ramon e Nino Paraíba viram motivo de preocupação no Vitória

por Felipe Santana

Substituídos, Ramon e Nino Paraíba viram motivo de preocupação no Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
No primeiro tempo, após levar uma cotovelada em disputa de bola no alto, o zagueiro Ramon foi imediatamente substituído por Luiz Gustavo. O jovem defensor, sangrando muito, virou motivo de preocupação na comissão técnica do Vitória.
 
O atleta, em virtude da pancada sofrida, levou 13 pontos no rosto e se tornou uma dúvida para o técnico Claudinei Oliveira, visando o confronto diante do Anapolina, na estreia do clube baiano na Copa do Brasil.

Além de Ramon, outro jogador deixou o jogo antes do apito final e preocupa. O lateral-direito Nino Paraíba, no início do segundo tempo, correu até a linha de fundo e sequer retornou para o restante da partida.

Com dores no músculo adutor da coxa, o camisa 2 foi substituído por Romário e iniciou o tratamento com gelo, ainda no banco de reservas do Barradão.

Os dois serão reavaliados nesta segunda-feira (30), dia de reapresentação do grupo do Vitória, na Toca do Leão.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 17:00

Sérgio Soares indica time reserva para estreia na Copa do Brasil

por Ulisses Gama

Sérgio Soares indica time reserva para estreia na Copa do Brasil
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Durante entrevista coletiva após a vitória sobre o Campinense por 1 a 0 pelo Nordestão, o técnico Sérgio Soares indicou a possibilidade de utilizar o time reserva na partida da próxima quarta-feira (1), contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. 
 
"É um desgaste muito grande, os jogos exigem muito. Temos que fazer um planejamento bacana, vamos analisar e é possível que levaremos um time alternativo", afirmou.
 
Após a ida para o norte do Brasil, o tricolor irá enfrentar a Juazeirense, pelas semifinais do Campeonato Baiano, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 15:30

Jornal espanhol lista jogadores que estão há mais tempo nas seleções

por Ulisses Gama

 Jornal espanhol lista jogadores que estão há mais tempo nas seleções
Foto: Divulgação
O jornal Marca listou os jogadores que estão há mais tempo atuando por suas seleções. De acordo com a lista, o goleiro Buffon é o lider de tempo na seleção italiana, com 16 anos e cinco meses. A publicação também destacou o brasileiro Marcelo, lateral do Real Madrid. O jogador revelado pelo Fluminense joga há 8 anos e nove meses na seleção brasileira.
 
Confira a lista:
 
1- Buffon (ITA) - 16 anos e 5 meses
2 - Casillas (ESP) - 14 anos e 9 meses
3 - Tiago (POR) - 12 anos e 8 meses
4 - Wayne Rooney (ING) - 12 anos e 1 mês
5 - Sneidjer (HOL) - 11 anos e 10 meses
6 - Mascherano (ARG) - 11 anos e 8 meses
7 - Schweinsteiger (ALE) - 10 anos e 9 meses
8 - Evra (FRA) - 10 anos e 7 meses
9 - Maxi Pereira (URU) - 9 anos e 5 meses
10 - Marcelo (BRA) - 8 anos e 9 meses  

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 14:30

Carro decola, bate no alambrado e mata uma pessoa em Nurburgring

por Estadão Conteúdo

Carro decola, bate no alambrado e mata uma pessoa em Nurburgring
Foto: Reprodução/Youtube
O automobilismo mundial registrou mais uma morte neste sábado (28) após acidente impressionante e assustador. Desta vez, quem faleceu foi um espectador que acompanhava a abertura do VLN 1, campeonato de endurance, no circuito de Nurburgring, da Alemanha. A pessoa, que não teve a identidade revelada, estava acompanhando a prova quando o carro do britânico Jann Mardenborough decolou e chocou-se com força no alambrado.

Outras pessoas ficaram machucadas com o impacto do carro de Mardenborough e foram levadas para o centro médico do circuito antes de serem encaminhadas para hospitais da Alemanha. O piloto da Nissan saiu rapidamente do carro, não sofreu escoriações, mas ficou desolado ao ver as pessoas machucadas no local do acidente.

"Na rodada de abertura do Campeonato VLN Endurance em Nurburgring, um acidente aconteceu no sábado, em que vários espectadores ficaram feridos. Um deles morreu, apesar das operações de resgate imediatamente iniciadas no centro médico do circuito. Os outros espectadores feridos foram levados para maiores cuidados médicos para um hospital. A corrida foi interrompida para permitir o acesso rápido ao local dos serviços de salvamento", informou a organização da prova de longa distância.

"Estamos todos profundamente chocados e tristes com esses acontecimentos e os nossos pensamentos estão com o falecido, os feridos e suas famílias e amigos.", divulgou a Nissan. A organização do evento também lamentou o acidente. "O VLN e o organizador da corrida estão profundamente entristecidos."

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 13:45

Aos 49 anos, ex-jogador Edvaldo PT morre em Salvador

por Glauber Guerra

Aos 49 anos, ex-jogador Edvaldo PT morre em Salvador
Foto: Reprodução/ TV SAJ
O ex-atacante do Vitória, Edvaldo Teles faleceu neste domingo (29), em Salvador, aos 49 anos, vítima de câncer no fígado. O ex-jogador, que era conhecido popularmente como Edvaldo PT, atuou no Leão entre 1987 a 1988. Ele ainda defendeu o Porto (POR), Olympiacos (GRE) e Fluminense. Seu último trabalho foi como treinador, quando comandou o Lêonico na Segunda Divisão do Campeonato Baiano do ano passado. O local e horário do velório ainda não foram divulgados para a imprensa.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 13:30

Após classificação no Nordestão, elenco tricolor recebe folga

por Ulisses Gama

Após classificação no Nordestão, elenco tricolor recebe folga
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de vencer o Campinense por 1 a 0 e garantir passagem às semifinais da Copa do Nordeste, o elenco do Bahia recebe folga neste domingo (29) e só retornará para as atividades na segunda-feira (30). A equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares agora se prepara para a estreia na Copa do Brasil, onde enfrentará o Nacional-AM, fora de casa, na próxima quarta-feira (1).

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 13:10

Firmino decide e seleção de Dunga chega à oitava vitória seguida

por Andrei Netto/Estadão Conteúdo

Firmino decide e seleção de Dunga chega à oitava vitória seguida
Foto: Reprodução/Twitter
Segundo Dunga, o Brasil tem a obrigação de vencer a cada vez que vai a campo. Pois sua equipe vai chegar à Copa América com uma obrigação suplementar, além de vencer a competição: a de manter a invencibilidade. O técnico que assumiu após o fiasco do 7 a 1 contra a Alemanha chegou neste domingo (29), em Londres, à sua oitava vitória consecutiva ao bater o Chile por 1 a 0 no Emirates Stadium, gol de Firmino.

A apresentação foi longe de boa, mas com seis alterações o técnico brasileiro pôde fazer suas últimas observações antes da convocação de maio para a Copa América, além, é claro, de somar mais uma vitória ao seu aproveitamento de 100% desde que reassumiu o cargo. Como havia anunciado, Dunga mandou a campo um time misto. Dos titulares da vitória sobre a França, por 3 a 1, em pleno Stade de France, sobraram Jefferson, no gol, Danilo, Thiago Silva e Miranda, na defesa, e Neymar.

Nos lugares de Filipe Luís, Luiz Gustavo, Elias, Willian, Oscar e Firmino entraram Marcelo, Souza, Fernandinho, Philippe Coutinho, Douglas Costa e Luiz Adriano. O resultado foi desentrosamento. No primeiro tempo, o jogo foi truncado, com times presos entre as linhas de intermediária. Só aos 13 minutos o Brasil teve um primeiro escanteio, mas sem risco.

Com duras divididas de ambos os lados, Thiago Silva levou amarelo e Neymar reclamou bastante de faltas. O primeiro chute a gol de todo o jogo foi de Danilo, só aos 23 minutos. Três minutos depois, Neymar cobrou cruzado na área, e o goleiro Bravo tocou de leve para fora. O escanteio não deu em nada de novo.

Aos poucos, o Brasil começou a se impor, jogando no campo adversário, mas com problemas de criação e sem chances concretas de gol, além da bola parada. Philippe Coutinho estava apagado em campo, enquanto Douglas Costa, pela direita, fez boa movimentação, mas com pouca efetividade. O Chile, por sua vez, ameaçava com contra-ataques, sempre barrados pela defesa brasileira.

O jogo só ganhou e emoção depois dos 30 minutos, quando em uma disputa de bola na área do Brasil os chilenos pediram pênalti duas vezes, levando um escanteio. Um minuto depois, aos 36, Douglas Costa recebeu passe na área, dominou no peito e chutou de primeira, com estilo. Lance bonito, mas sem risco para Bravo.

O jogo só melhorou para o Brasil no segundo tempo, quando Dunga recompôs seu time titular colocando Elias no lugar de Souza, Willian no de Douglas Costa e Firmino no de Luiz Adriano. Além dos três, Robinho - algoz do Chile, com nove gols em sete jogos - substituiu Philippe Coutinho.

Mais entrosado, o meio começou a produzir mais, arrancando do círculo central em passes rápidos. A recompensa veio logo. Aos 27, Danilo avançou com a bola no pé, tocou para Firmino, que avançou pela direita em velocidade, driblou Bravo e enfiou para as redes em um golaço.

Sete minutos depois, Willian tabelou com Danilo, que passou para Firmino na meia-lua da grande área. Mas o chute desta vez saiu fraco, pela esquerda de Bravo.

Antes do fim da partida, Dunga ainda substituiu Marcelo por Filipe Luís, que tem sido seu preferido para a lateral-esquerda. Mais à vontade, o Brasil tocou a bola e ainda produziu novas chances, sem grande perigo. Nos descontos, Neymar deu um balãozinho em um adversário, levantando a torcida.

Em maio, Dunga realiza sua última convocação antes da Copa América. A seleção ainda faz dois amistosos em junho no Brasil, em São Paulo e Porto Alegre, de onde viaja para o Chile, país sede da competição.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 X 0 CHILE

BRASIL - Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luis); Souza (Elias), Fernandinho, Douglas Costa (Willian) e Philippe Coutinho (Roberto Firmino); Neymar e Luiz Adriano (Robinho). Técnico - Dunga.

CHILE - Bravo;, Medel, Jara e Albornoz; Isla, Aránguiz, Millar (Matías Fernández), Vidal (Vargas) e Mena (Mark González); Hernandez e Alexis Sanchez. Técnico - Jorge Sampaoli.

GOL - Roberto Firmino, aos 27 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Martin Atkinson (Inglaterra).
CARTÕES AMARELOS - Thiago Silva, Neymar, Miranda, Elias e Fernandinho (Brasil); Albornoz e Mark González (Chile).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 12:30

Bellucci reage, bate Cuevas e avança em Miami; Djokovic também vence

por Estadão Conteúdo

Bellucci reage, bate Cuevas e avança em Miami; Djokovic também vence
Foto: Divulgação
Pela primeira vez no ano, Thomaz Bellucci mostrou o tênis que chegou a colocá-lo entre os 30 melhores do mundo. Depois de uma sequência de oito derrotas seguidas, o brasileiro emplacou o segundo triunfo consecutivo ao vencer de virada o uruguaio Pablo Cuevas, número 21 do ranking mundial, pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O triunfo, na noite de sábado (28), foi garantido após 2h40 de partida, em três sets, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5.

"Estou muito feliz! Hoje (sábado) consegui impor meu jogo contra um jogador muito bom. A torcida estava demais, apoiando o tempo todo, parecia Copa Davis", comemorou o jogador, em postagem no Facebook.

Este é apenas o segundo torneio do ano em que Bellucci consegue vencer um jogo. Antes, ele havia ido à semifinal de Quito, no Equador, mas em torneio de muito menor importância. Desde a edição de 2013 em Miami o brasileiro não ganhava duas partidas em um torneio Masters 1000.

Depois de passar pelo ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt e por Cuevas, Bellucci terá pela frente o perigoso o ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 65 do mundo, que chegou à terceira rodada depois de eliminar o espanhol Tommy Robredo, 16.º cabeça de chave, com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 7/5.

Pelo que foi o primeiro set da partida de sábado à noite, a impressão era de que Bellucci não conseguiria superar Cuevas. O uruguaio dominou o brasileiro, conseguiu uma quebra já no segundo game. Errando muito, Bellucci ainda viu o rival pontuar mais uma vez no seu saque para fechar o set.

As coisas pareciam que se complicariam ainda mais no primeiro game do segundo set, quando Bellucci pisou em falso, caiu em quadra e ficou sentindo dores no quadril. Voltou após ser atendido pelos médicos e, mesmo mostrando desconforto, reagiu. Saiu de um 0-30 no seu saque para garantir o ponto no segundo game e quebrar Cuevas em seguida.

Era um novo Bellucci, que fechou o segundo set em 6/2, invertendo o resultado da primeira parcial. Cuevas voltou para o jogo, equilibrou o terceiro set, mas sofreu uma quebra e viu o brasileiro fechar a partida.

NÚMERO 1 AVANÇA - Na quadra central, Novak Djokovic teve mais trabalho do que o esperado para passar pelo eslovaco Martin Klizan, número 41 do mundo. A partida foi até o terceiro set, com parciais de 6/0, 5/7 e 6/1 para o sérvio, que agora encara o belga Steve Darcis, vindo do qualifying. O vencedor deste confronto pega quem passar de Bellucci x Dolgopolov.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 11:30

Kaká marca e salva o Orlando City de derrota pela segunda vez

por Estadão Conteúdo

Kaká marca e salva o Orlando City de derrota pela segunda vez
Foto: Divulgação
O brasileiro Kaká está se tornando o "salvador da pátria" do Orlando City nos Estados Unidos. O meia anotou seu segundo gol pela equipe nesta sábado (28) e, curiosamente, assim como em sua estreia, foi o gol que livrou o time de uma derrota. Ele igualou o placar com o Montreal Impact por 2 a 2, fora de casa, em partida válida pela Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Kaká teve 45 minutos muito intensos em Montreal. Depois de sua equipe sair em desvantagem de 2 a 0, com gols de Ignacio Piatti, de pênalti, e de Jack McInerney, com apenas 27 minutos de jogo, o camisa 10 apareceu.

O meia brasileiro primeiro obrigou o goleiro Kromberg a fazer defesa complicada, depois deu assistência para o também brasileiro Pedro Ribeiro diminuir o placar, aos 29 minutos, e, depois, igualou o placar, aos 30. Ele recebeu passe e chutou no canto esquerdo do goleiro do Montreal.

Assim como em sua estreia, no dia 8 de março, o brasileiro garantiu um pontinho para o Orlando City. No seu primeiro jogo na Major League Soccer, Kaká havia empatado o confronto com o New York City por 1 a 1 em cobrança de falta que desviou na zaga e enganou o goleiro.

Com a nova igualdade, o Orlando City soma cinco pontos em quatro jogos, em segundo lugar na Conferência Leste.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 10:30

Pilotos brasileiros lamentam desempenho no GP da Malásia

por Ulisses Gama

Pilotos brasileiros lamentam desempenho no GP da Malásia
Foto: Divulgação
O GP da Malásia não teve um bom resultado para os pilotos brasileiros. Neste domingo (29), Felipe Massa, da Williams, ficou em 6º lugar, enquanto Felipe Nasr, da Sauber, ficou com o 12º posto. Após o fim da corrida, os dois lamentaram o resultado.
 
"Foi uma corrida boa. O único problema é que perdi 0s2 no último pit-stop, e isso tirou toda a vantagem que tinha em relação ao Bottas. Quando perdemos tempo no pit-stop, atrapalha. Sem dúvidas, se eu não tivesse perdido esses décimos, não teria problemas", afirmou Massa.
 
Com a melhor estreia de um piloto brasileiro na Fórmula 1 ao conquistar o 5º lugar no GP da Austrália no último domingo (22), Nasr pontuou as dificuldades que teve nos últimos dias. "Estava muito dificil esse fim de semana. Foi bem problemático. Não tínhamos um carro tão competitivo como no ultimo final de semana, em Melbourne. Vamos tentar corrigir e partir para a próxima corrida".
 
Massa e Nasr retornam à pista daqui a duas semanas, no GP da china.

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 10:00

Brasil encara o Chile e Dunga faz os últimos testes antes da Copa América

por Andrei Netto / Estadão Conteúdo

Brasil encara o Chile e Dunga faz os últimos testes antes da Copa América
Foto: Divulgação
O Brasil faz neste domingo (28) o seu último amistoso antes da Copa América com um grupo quase definido e a espinha dorsal do time montada. Mas a seleção deve enfrentar o Chile, às 11 horas (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, com um time misto. Ainda assim, será uma oportunidade de medir forças contra os futuros anfitriões do torneio, no primeiro choque contra a equipe do argentino Jorge Sampaoli desde o 1 a 1 na Copa do Mundo que levou a disputa para os pênaltis e quase custou à seleção brasileira a vaga nas quartas de final.

Depois da vitória de 3 a 1 sobre a França, em pleno Stade de France, com direito a atuação convincente, o time deve mudar. Dunga já disse que não mandará a campo boa parte dos titulares que jogaram contra os franceses. Até aqui, nos sete jogos, com sete vitórias, do técnico em sua segunda passagem pela seleção, seis jogadores atuaram em todas as partidas: Neymar, Oscar, Willian, Luiz Gustavo, Filipe Luís e Miranda. A tendência é de que nem todos apareçam no gramado inglês. "Vou ter de mudar bastante", antecipou Dunga, falando em poupar atletas que estão em fim de temporada em seus clubes.

Por outro lado, ganha chance quem quer mostrar serviço e provar que ainda pode servir à seleção. Deve ser o caso de Marcelo, lateral-esquerdo que jogou a Copa do Mundo, mas que com a saída de Luiz Felipe Scolari não só perdeu a vaga de titular como caiu em um certo ostracismo. Titular absoluto da posição, Filipe Luís foi a campo em todos os amistosos e conta com a franca preferência do treinador.

Nem por isso Marcelo esmorece. De energias renovadas no Real Madrid, o lateral se mostrou motivado em Paris. "Estou feliz como se fosse a minha primeira convocação", afirmou.

Dunga, que gosta de manifestações de apreço dos jogadores em relação à seleção, elogiou a postura e também o desempenho recente de Marcelo. "No Real Madrid, o Marcelo não jogava de início, agora melhorou muito em termos de posicionamento e coletividade. Está em um bom momento", destacou. "A gente está olhando".

Com um time misto, aumentam as chances de a seleção ter pouco a ver com a que jogou contra o Chile em 28 de junho de 2014, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. À época ainda faziam parte do grupo jogadores como Julio César, Daniel Alves, Fred e Jô, que não foram mais convocados por Dunga, e também estiveram entre os titulares David Luiz e Hulk, que não estão em Londres desta vez.

De toda forma, o técnico já deixou claro que pretende usar o amistoso para mandar a campo atletas que vêm sendo convocados, mas nem sempre jogam, até para fazer as suas últimas avaliações antes da chamada definitiva de maio para a Copa América.

Do lado chileno, o intuito é o inverso ao do Brasil. Depois de observar o máximo de jogadores que pôde na última quinta-feira, na derrota para o Irã, o objetivo agora é enfrentar o Brasil de igual para igual. O problema é que o time não vêm bem e a pressão sobre Jorge Sampaoli já começa a crescer. "Vamos jogar com o que temos de melhor. Eles continuam sendo o maior potência do mundo e Dunga está faz 10 jogos (na realidade são sete) sem perder", enalteceu, tirando o peso das costas de seu grupo. "Sem essa de revanche porque a Copa já terminou".

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 09:30

Anderson Talisca manda recado para fãs após concussão cerebral

por Ulisses Gama

Anderson Talisca manda recado para fãs após concussão cerebral
Foto: Reprodução/Instagram
Por meio do seu Instagram, o meia do Benfica Anderson Talisca deixou um recado tranquilizante para os fãs após ter sofrido uma concussão cerebral no amistoso da seleção olímpica contra o Paraguai na última sexta-feira (27). Revelado pelas categorias de base do Bahia, o jogador afirmou que está bem e preparado para mais um amistoso, desta vez contra o México, neste domingo (29).

 


Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 08:30

Vettel mostra força da Ferrari, surpreende Mercedes e vence na Malásia

por Estadão Conteúdo

Vettel mostra força da Ferrari, surpreende Mercedes e vence na Malásia
Foto: Divulgação
Com o hino alemão sendo seguido pelo da Itália no alto do pódio, a Fórmula 1 viveu um misto de nostalgia e novas perspectivas, neste domingo (29), no GP da Malásia, em Sepang. Afinal, para surpresa geral, a Mercedes foi superada e exatamente pela Ferrari, que agora conta com o tetracampeão Sebastian Vettel. A escuderia italiana não precisou de chuva, quebra rival ou qualquer tipo de anormalidade para chegar à frente, apenas da soma de talento do seu novo piloto com uma estratégia acertada para um bom carro. A vitória do alemão de 27 anos foi a 40.ª dele na carreira, ficando a apenas uma de se igualar a Ayrton Senna - só está atrás de Schumacher (91), Prost (51) e Senna (41).

Hamilton chegou em segundo, reclamando bastante da Mercedes pelo rádio, insatisfeito com a estratégia que a equipe montou para ele. Rosberg teve que se contentar com o terceiro lugar, enquanto o garoto Max Verstappen, aos 17 anos e 180 dias, chegou em sétimo e se tornou o mais jovem piloto a marcar pontos na Fórmula 1.

Entre os brasileiros, Felipe Massa largou bem, chegou a brigar pelo quarto lugar, mas terminou em sexto, perdendo uma disputa direta com o companheiro Valtteri Bottas, mas prejudicado por um erro da Williams no seu último pit stop. Já Felipe Nasr teve que trocar a asa do carro e completou em 12.º.

O resultado de Vettel, inesperado para um carro que pretendia brigar, quando muito, por um lugar no pódio, começou a ser construído no treino classificatório de sábado. Em condições anormais - pista secando após um temporal -, o alemão conseguiu ser mais rápido que Rosberg e se aproximar de Lewis Hamilton para dividir a primeira fila do grid com o atual campeão.

Na corrida, as coisas tomaram novo rumo logo na quinta volta. O sueco Ericsson, companheiro de Felipe Nasr na Sauber, rodou e forçou a entrada do safety car. Hamilton e Rosberg (com o alemão depois, perdendo tempo no box) foram para os boxes trocar os pneus, dos médios para os duros.

Vettel seguiu na pista e, quando o safety car foi embora, o tetracampeão puxava uma fila com Hulkenberg, Grosjean e Sainz. Hamilton vinha em quinto e Rosberg em oitavo. Não demorou para as duas Mercedes mostrarem por que, apesar do resultado da corrida deste domingo, sobram no grid. Oito voltas depois, Vettel já era perseguido por Hamilton e Rosberg, na ordem.

O tetracampeão parou na 18.ª volta, optando por pneus macios. Voltou em terceiro, mas andando em ritmo melhor que de Rosberg, ultrapassado na 22.ª. Duas voltas depois, Vettel já liderava, deixando para trás também Hamilton, que penava com seus pneus duros.

Assim que foi ultrapassado, Hamilton foi para os boxes, optando dessa vez pelos pneus macios, enquanto Rosberg escolheu manter os duros na tentativa de não precisar mais parar. Vettel corrida isolado na frente e, quando parou, na 38.ª volta, conseguiu voltar na frente de Rosberg.

Era chegada a hora de Hamilton também parar. Assim como Vettel, colocou os pneus duros, mas voltou mais de 13 segundos atrás do rival, em terceiro. Ferrari e Mercedes tinham dois carros com os pneus nas mesmas condições, faltando 17 voltas. O inglês até tirou parte da diferença, mas não conseguiu se aproximar.

Hamilton reclamou muito por ter voltado da última parada com pneus duros. A Mercedes explicou para ele que não poderia fazer diferente porque não tinha mais os médios. Favorito ao título da temporada, ele teve que se contentar em passar Rosberg e chegar no segundo lugar.

A Marussia só conseguiu largar com um carro, do espanhol Roberto Merhi, que chegou cinco voltas atrás do líder. O inglês Will Stevens não chegou a levar seu carro para o grid, por falta de peças. Na Austrália, a equipe não chegou a colocar seus carros na pista em nenhum momento.

A McLaren até surpreendeu, a ponto de Jenson Button afirmar pelo rádio que estava surpreso como o carro conseguia se aproximar dos rivais. Mas nem ele nem Fernando Alonso chegaram ao final da prova.

Confira como ficou a classificação do GP da Malásia:

1. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), em 1h41min05s793
2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 8s569
3. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 12s310
4. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 53s822
5. Valtteri Bottas (FIN/Williams), a 1min10s409
6. Felipe Massa (BRA/Williams), a 1min13s586
7. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso), a 1min39s085
8. Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso), a uma volta
9. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), a uma volta
10. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), a uma volta
11. Romain Grosjean (FRA/Lotus), a uma volta
12. Felipe Nasr (BRA/Sauber), a uma volta
13. Sergio Pérez (MEX/Force India), a uma volta
14. Nico Hülkenberg (ALE/Force India), a uma volta
15. Roberto Merhi (ESP/Marussia), a uma volta

Não completaram:

Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
Jenson Button (GBR/McLaren)
Fernando Alonso (ESP/McLaren)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

Não largou:
Will Stevens (ING/Marussia)

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 08:15

Zagueiro do Vitória comemora convocação para a Seleção Brasileira Sub-20

por Glauber Guerra

Zagueiro do Vitória comemora convocação para a Seleção Brasileira Sub-20
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, o zagueiro Vinícius, do Vitória, não escondeu a felicidade por ter sido lembrado pelo técnico Gallo, para disputar o Torneio Amistoso da Áustria, entre os dias 6 a 17 de abril. “Eu nem acreditei muito quando Carlão [coordenador da divisão de base Rubro-Negra] me deu a notícia da convocação. É sempre gratificante representar a Seleção. Eu venho trabalhando duro na base e agora no profissional. Espero dar o meu máximo lá na Áustria”, disse o defensor. O time canarinho irá encarar Camarões, Catar e Honduras. Cria do Leão, Vinícius, de 20 anos, foi promovido a equipe profissional nesta temporada. 

Comentar

   

Domingo, 29 de Março de 2015 - 07:30

Vitória encara América-RN em busca de vaga na semi da Copa do Nordeste

por Glauber Guerra

Vitória encara América-RN em busca de vaga na semi da Copa do Nordeste
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A dor da eliminação para o Colo Colo nas quartas de final do Campeonato Baiano ainda não passou, mas o Vitória tenta superar o trauma e seguir em frente na sequência da temporada. Com a ferida aberta, o Rubro-negro baiano entra em campo neste domingo (29), às 16h, no Barradão para encarar o América-RN, de olho em uma vaga na semi da Copa do Nordeste.
 
O Vitória também vive um momento turbulento fora das quatro linhas. Após a eliminação do Baianão, o presidente Carlos Falcão renunciou ao cargo e o clube terá nova eleição na próxima terça-feira (31). Raimundo Viana e Ivã de Almeida disputam o cargo. O lateral-esquerdo Mansur espera que o novo comandante da agremiação possa ajudar o clube. 
 
“Espero que venha e nos ajude. Que venha para nos ajudar. Precisamos de ajuda e dentro de campo temos que fazer o nosso melhor. Lá na frente vamos conquistar o que temos que conquistar”, declarou.
 
Nesta temporada, o time Rubro-negro já enfrentou o América-RN em três oportunidades e venceu todas. A última foi por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira poderá até empatar, que garantirá vaga nas semifinais. No entanto, o volante Amaral ignora essa vantagem.
 
“Apesar do bom resultado que conquistamos em Natal, temos que entrar em campo como se não houvesse a vantagem. Nem vamos pensar nisso, até porque precisamos vencer e, principalmente, convencer”, afirmou o atleta.
 
Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira deve repetir a mesma escalação do jogo de ida contra o América-RN.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória x América-RN
Copa do Nordeste – quartas de final (2º jogo)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF-PB)
Auxiliares: Tomaz Diniz de Araújo (CBF-PB) e Wladson Silva de Oliveira (CBF-AL)

Vitória: Fernando Miguel; Nino Paraíba, Ednei, Ramon e Mansur;  Amaral, Flávio, Jorge Wagner e Vander; Rhayner e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira
 
América-RN: Busatto, Walber,  Edson  Rocha, Zé Antônio Potiguar e Julinho, Judson, Maguinho, Cascata e Daniel Costa; Álvaro e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 19:09

Veja o gol de Bahia 1 X 0 Campinese


Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O Vitória deve decidir pelo seu presidente através das eleições diretas?

Fala Torcedor!

Rhayner marca 1º gol de falta e agradece dica de Jorge Wagner

Só foi o cramunhão do Falcão vazar do Vitória, que as coisas começaram a dar certo. Que pé iceberg é esse?

29/03/2015 - 22:15

Nelsão

Comissão define regras das eleições a presidente do Vitória

o falcão bateu asas e voou

28/03/2015 - 21:48

Buiu

Veja mais