Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 20:30

Guerrero desfalca Flamengo por uma semana

por Kadu Brandão

Guerrero desfalca Flamengo por uma semana
Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem
Depois de ser eliminado pelo Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo tem outro problema: o atacante Guerrero, que saiu de maca do jogo realizado nesta quarta-feira (26), deve desfalcar o time por uma semana.

O peruano sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito e é desfalque certo para a partida contra o Sport.

O jogador apareceu no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira, para ser reavaliado. Um médico peruano virá ao Brasil para acompanhar o caso do jogador, pois o atleta está convocado para os amistosos da Seleção peruana.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 19:45

Caso se recupere, Guilherme Mattis poderá jogar contra o Bragantino

por Glauber Guerra

Caso se recupere, Guilherme Mattis poderá jogar contra o Bragantino
Atleta pertence ao Bragantino|Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Guilherme Mattis, do Vitória, poderá jogar contra o Bragantino, na próxima terça-feira (1º), no Estádio Nabi Abi Chedid, caso se recupere de dores no pé. O atleta pertence ao clube de Bragança Paulista, mas isso não impedirá o atleta de atuar.  A CBF determinou o fim de uma prática que se tornou comum entre as agremiações brasileiras que emprestam seus jogadores para rivais . De acordo com a entidade, o clube não pode mais proibir (ou estipular multa) para impedir que o atleta atue contra si. “A legislação não permite mais. Se ele se recuperar da lesão e o técnico Vagner Mancini optar por ele, Guilherme Mattis vai jogar contra o Bragantino”, disse Manoel Mattos, vice-presidente do clube, em entrevista ao Bahia Notícias. A última vez que um jogador do Vitória ficou de fora por força contratual foi no dia 25 de julho, quando o Leão perdeu por 2 a 1 para o Náutico, fora de casa. Como pertencia ao clube pernambucano, o atacante Rogério não atuou.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 19:30

Brasil estreia nesta sexta-feira na Copa Internacional de Voleibol feminino

por Kadu Brandão

Brasil estreia nesta sexta-feira na Copa Internacional de Voleibol feminino
Foto: Reprodução/CBV
A Copa Internacional de Voleibol feminino começa, nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro. O torneio amistoso contará com Brasil, Holanda, Alemanha e Bulgária.

As meninas do Brasil vão estrear contra as alemãs, na sexta, às 18h30, no Maracanãzinho. Depois, no sábado (29), a Seleção brasileira enfrenta a Bulgária e encerra sua participação na competição, no domingo, contra a Holanda.

O torneio será uma espécie de treinamento para o time comandado por José Roberto Guimarães.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 19:00

Com 3 gols de Reus, Borussia Dortmund atropela e avança na Liga Europa

por Estadão Conteúdo

Com 3 gols de Reus, Borussia Dortmund atropela e avança na Liga Europa
Foto: Reprodução/Site Oficial
Como aconteceu no jogo de ida, o Borussia Dortmund precisou de uma virada para vencer o Odd Ballklubb nesta quinta-feira. Nesta partida de volta, contudo, o time alemão não teve qualquer trabalho para golear o adversário norueguês. Com um show de Marco Reus, autor de três gols, o Borussia massacrou o rival por 7 a 2 e se garantiu na fase de grupos da Liga Europa.

Somando o triunfo desta quinta com o placar de 4 a 3 da ida, o Borussia fechou o confronto por um contundente 11 a 5. Para obter nova vitória, o time alemão precisou novamente virar o placar. Ole Joergen Halvorsen abriu o marcador aos 19. Mas, em 15 minutos, os donos da casa já venciam por 4 a 1, graças aos gols de Henrik Mkhitaryan, aos 25, Reus, aos 27 e aos 31, e Shinji Kagawa, aos 40.

No segundo tempo, Ilkay Gündogan, Reus e Kagawa, novamente, selaram a goleada. Oliver Berg descontou para os visitantes. Agora o Borussia aguarda o sorteio das chaves, nesta sexta-feira, para conhecer seus futuros rivais na fase de grupos da segunda maior competição europeia de clubes, atrás apenas da prestigiada Liga dos Campeões.

Jogando em casa, o Fenerbahçe também avançou com tranquilidade na competição. Com dois gols do brasileiro Fernandão, ex-Palmeiras, o time turco bateu o Atromitos por 3 a 0. Na ida, o Fenerbahçe já havia vencido o adversário grego por 1 a 0.

Sem a mesma facilidade, o Athletic Bilbao sofreu para buscar sua vaga. Após perder na ida por 3 a 2, classificou-se ao derrotar o Zilina, da Eslováquia, pelo modesto placar de 1 a 0, em casa.

Os franceses Saint-Étienne e Bordeaux também avançaram na Liga Europa. O primeiro derrotou o Milsami Orhei por 1 a 0, diante de sua torcida, após empate por 1 a 1 na ida. O Bordeaux superou o Kairat Almaty por 2 a 1, em nova vitória depois de fazer 1 a 0 na primeira partida.

As surpresas do dia foram as eliminações do Southampton e do Panathinaikos. Destaque da última edição do Campeonato Inglês, o Southampton perdeu para o Midtjylland, da Dinamarca, por 1 a 0 - foi 1 a 1 o placar do primeiro jogo. Já o Panathinaikos empatou por 2 a 2 com o FK Qabala. O time do Azerbaijão levou a vaga porque empatou por 0 a 0 na ida e marcou dois gols fora de casa.
Atacante do Vitória fala ‘em sonho realizado’ por jogar no Maracanã, mas lamenta empate
Vitória empatou em 1 a 1| Foto: Divulgação / Vitória
O Vitória empatou em 1 a 1 com o Fluminense, nesta quinta-feira (27), no Maracanã, em jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O atacante Jhonny revelou que realizou um sonho ao atuar em um dos principais estádios do mundo. Porém, ele lamentou o resultado.

“Começamos bem no primeiro tempo, mas faltou acertar no último lance para fazer o gol. É o sonho de todo o atleta de jogar no Maracanã. É um sonho realizado. Todo jogador que atuar aqui. Se fosse a vitória, seria melhor. Agora é buscar o resultado no Barradão”, afirmou o atacante, em entrevista ao SporTV.

As duas equipes decidem o título na próxima quarta (2), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas. Para ficar com o caneco, o time comandado pelo técnico Hamilton Mendes poderá empatar em 0 a 0. Caso o placar se repita, a decisão será nos pênaltis. Empate com dois ou mais gols, dará o troféu ao Fluminense.
 Vitória sub-20 sai na frente, mas cede empate ao Fluminense no primeiro jogo da final
Foto: Divulgação / Vitória
A primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Fluminense e Vitória terminou empatada em 1 a 1, após confronto disputado nesta quinta-feira (27), no Maracanã. O Rubro-negro saiu na frente com Gabriel no primeiro tempo, mas sofreu um gol na etapa final. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Hamilton Mendes poderá empatar em 0 a 0 no jogo de volta para ficar com o título. Se o placar se repetir, a partida será decidida nos pênaltis. Empate com dois ou mais gols, dará o caneco ao Tricolor das Laranjeiras. O confronto está marcado para a próxima quarta (2), às 16h30, no Barradão.

O JOGO
 
O Vitória começou bem na partida e sufocou os donos da casa nos minutos iniciais. Aos dois minutos, o lateral Renan, arriscou o arremate, mas a bola foi para fora.

O time Rubro-negro tinha a maior posse de bola e dominava as ações da partida. Porém, o Flu começou a crescer na partida.  Aos 18, o atacante Pedro chutou, mas o goleiro Ronaldo defendeu com tranquilidade.

Vitória abre o placar
Quando o Fluminense criava boas oportunidades, o Vitória tratou logo de reagir. Gabriel recebeu bom passe, se livrou da marcação e de longe soltou a bomba para abrir o placar no Maracanã.

Flu tenta reagir
Após o gol, o Flu foi em busca de tentar o empate. Matheus Pato criou boas chances para o Tricolor das Laranjeiras, porém esbarrou em Ronaldo. 


Segundo tempo
O técnico Luiz Felipe decidiu fazer uma alteração no intervalo. Ele sacou o atacante Pedro e colocou o atacante Felipe. O Tricolor das Laranjeiras sufocou o Leão nos primeiros dez minutos, mas a zaga Rubro-negra conseguiu se segurar.

Aos 12, Marquinhos recebeu um belo passe, mas chutou fraco e o goleiro Ronaldo pegou com tranquilidade.

A equipe comandada por Hamilton Mendes desperdiçou uma boa oportunidade aos 25. Ruan Café recebeu a bola e chutou forte, mas por cima da meta do Flu.

Fluminense empata

De tanto insistir, o Flu chegou ao empate aos 36. Patrick recebeu na entrada da área, passou pela marcação e bateu rasteiro para fazer 1 a 1.


FICHA TÉCNICA
Fluminense x Vitória
Brasileiro Sub-20 – final
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 27/08/2015
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Cavalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (ASP-FIFA) e  Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Daniel (Fluminense); Rafaelson e Nickson (Vitória)
Gols: Gabriel (Vitória); Patrick (Fluminense).

Fluminense:  Matheus, Breno, Nogueira, Derlan e Leonardo; Luiz Fernando, Bonilha e Daniel; Marquinhos (Patrick), Pedro (Felipe) e Matheus Pato. Técnico: Luiz Felipe.

Vitória: Ronaldo; Alef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Alex Cruz e Nickson; Gabriel, Léo Ceará (Ruan Café) e Rafaelson (Johnny). Técnico: Hamilton Mendes.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 18:00

Na lanterna do grupo, técnico do Serrano fala em 'honrar camisa do clube'

por Kadu Brandão

Na lanterna do grupo, técnico do Serrano fala em 'honrar camisa do clube'
Foto: Divulgação
O Serrano é o lanterna do grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, com dois pontos em cinco jogos. O time ainda não venceu no campeonato e está praticamente eliminado da Série D.

Com mais três partidas no comando do time, o técnico Édson Ferreira, falou sobre a situação da equipe baiana no campeonato.

"Vamos tentar ganhas as três partidas, é questão de honra. Precisamos mostrar nosso trabalho independentemente de qualquer coisa. Vamos honrar a camisa do Serrano. Foi muito difícil jogar em Porto Seguro, quase não treinamos por lá e isso dificultou nossa caminhada, mas é passado", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

O Serrano viaja neste sábado (27) para Sergipe, onde vai enfrentar o Estanciano, líder do grupo com 12 pontos. A partida será realizada no domingo (30), às 16h, no estádio Augusto França.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 17:45

Thales e Jailton devem jogar juntos pela segunda vez em 2015

por Felipe Santana

Thales e Jailton devem jogar juntos pela segunda vez em 2015
Foto: Max Haack / Ag Haack | Bahia Notícias
Com o desfalque do zagueiro Robson, expulso na partida contra o América Mineiro, na última rodada, o treinador Sérgio Soares será obrigado a modificar a dupla de zagueiros para rodada deste final de semana, quando o tricolor baiano visita o Mogi Mirim, em São Paulo.
 
Para o confronto deste sábado (29), às 21h, o comandante do Bahia tem quatro opções para escolher quem será o companheiro de Jailton: Thales, Gabriel, Ewerton e Everson. O primeiro deles, improvisado como lateral no último jogo, é o grande favorito.
 
Com apenas uma atividade antes do jogo, que acontecerá na manhã desta sexta-feira (28), em Salvador, o técnico realizará um trabalho tático para definir se Thales será ou não titular na defesa do Bahia, desta vez na posição de origem.
 
Caso a dupla seja confirmada, o Bahia terá Jailton e Thales juntos pela segunda vez na temporada. No primeiro jogo, em Recife, a dupla não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz.
 
Naquela ocasião, inclusive, Thales foi autor do único gol do Bahia.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 17:30

Djokovic vai estrear diante do brasileiro Feijão no US Open

por Estadão Conteúdo

Djokovic vai estrear diante do brasileiro Feijão no US Open
Foto: Mike Lawrence, Rob Loud e Andrew ong/ Usopen.org
Em péssima fase no circuito mundial do tênis, com seis derrotas consecutivas, o brasileiro João Souza, o Feijão, terá um desafio extremamente complicado no seu jogo de estreia no US Open. Sorteio realizado nesta quinta-feira apontou o brasileiro como primeiro adversário do sérvio Novak Djokovic, o líder do ranking da ATP.

O confronto entre o número 89 do mundo e Djokovic será inédito. E também pela primeira vez na sua carreira, o brasileiro terá pela frente o tenista que lidera a lista do tênis mundial. Quem avançar nesse confronto, vai encarar na segunda rodada o vencedor do duelo entre o canadense Vasek Pospisil e o austríaco Andreas Haider-Maurer. O espanhol Roberto Bautista Agut é um possível adversário das oitavas de final.

Caso avance até as quartas de final, Djokovic poderá ter pela frente nesta fase o espanhol Rafael Nadal, que já foi o número 1 do mundo, mas está longe de viver em 2015 os melhores momentos da sua carreira.

Para reencontrar Djokovic, com quem já fez duelos históricos, Nadal precisará avançar em uma chave considerada complicada. O espanhol vai estrear diante do croata Borna Coric, 35º colocado no ranking. Depois, nas oitavas de final, uma rodada antes do possível duelo com Djokovic, poderá ter que encarar o canadense Milos Raonic, o número 10 do mundo.

E quem passar do confronto entre Djokovic e Nadal pode fazer semifinal com o japonês Kei Nishikori, atual vice-campeão do US Open. O asiático, aliás, pode reeditar a decisão da edição de 2014 do Grand Slam norte-americano contra o croata Marin Cilic nas quartas de final. O atual campeão vai estrear diante de um tenista vindo do qualifying.

Outro brasileiro garantido no US Open, Thomaz Bellucci não terá uma das estreias mais complicadas em Nova York. Em boa fase e apontado como cabeça de chave número 30 - a sua mesma posição no ranking - o número 1 do País vai encarar o britânico James Ward, 134º colocado.

O problema para Bellucci deverá estar reservado mesmo para a terceira rodada, quando ele poderá ter que encarar o britânico Andy Murray, terceiro colocado do ranking e que recentemente foi campeão do Masters 1000 de Montreal. Para que esse confronto aconteça, porém, cada um terá que vencer dois jogos, sendo que Murray estreará diante do australiano Nick Kyrgios, punido recentemente pela ATP por ofensas ao suíço Stan Wawrinka.

Número 2 do mundo, o suíço Roger Federer vai estrear no US Open diante do tenista teoricamente mais difícil possível para os cabeças de chave, o primeiro tenista fora da relação dos 32 pré-classificados. Se trata do argentino Leonardo Mayer, o 33º colocado no ranking.

Caso vá avançando, o caminho de Federer prevê a possibilidade de confrontos com cipriota Marcos Baghdatis na segunda rodada e com o alemão Philipp Kohlschreiber na terceira rodada. O adversário do suíço nas quartas de final pode ser o checo Tomas Berdych. Aí, se os favoritismos forem sendo confirmados, Federer vai se encontrar com Murray nas semifinais em Nova York.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 17:00

Brasil perde para os Estados Unidos na USAVCup

por Kadu Brandão

Brasil perde para os Estados Unidos na USAVCup
Foto: Divulgação/CBV
Depois de vencer os dois primeiros amistosos, o Brasil perdeu para os Estados Unidos nesta quinta-feira (27), por 3 sets a 2 (24/26, 25/22, 25/22, 21/25 e 15/11), em Los Angeles.
 
A sequência de amistosos faz parte da USAVCup, competição que o Brasil está usando como preparação para o Sul-Americano, que começa no dia 29 de setembro.
 
As duas equipes voltam à quadra neste sábado (29), às 23h, em Irvine, na Califórnia.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 16:45

Sub-presidente do Bahia se manifesta e promete buscar soluções internamente

por Felipe Santana

Sub-presidente do Bahia se manifesta e promete buscar soluções internamente
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Muito citado e criticado nas redes sociais, isso tudo depois da eliminação para o Sport pela Copa Sul-Americana, o sub-presidente Pedro Henriques decidiu se posicionar quanto a goleada sofrida pelo tricolor baiano, em Recife.
 
Segundo ele, sem a necessidade de expor jogadores ou membros da comissão técnica, a diretoria do Bahia vai buscar soluções para que o resultado desta quarta (26), contra o Sport, não se repita mais.
 
“Roupa suja se lava em casa. Nosso foco não é dar respostas populistas, é resolver os problemas. Adotaremos medidas para evitar que atuações como a de ontem se repitam”, escreveu.
 
Pedro Henriques se mostrou compreensível ao protesto da torcida, principalmente a qualidade do elenco, e prometeu mais uma vez conversar e solucionar os erros, mas sem holofotes.
 
“O desabafo do torcedor é legítimo. A nós cabe trabalhar e fazer as coisas melhorarem. Isso se faz trabalhando e não polemizando em rede social. Sou tão torcedor quanto qualquer tricolor. Estou indignado com a partida”, afirmou.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 16:30

Lanterna do Brasileirão, Vasco é o 'rei dos clássicos' no Rio de Janeiro

por Kadu Brandão

Lanterna do Brasileirão, Vasco é o 'rei dos clássicos' no Rio de Janeiro
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro não agrada ao mais apaixonado torcedor vascaíno. O time é o lanterna da Série A, com 13 pontos em 20 jogos disputados. Mas um fator chama atenção: nesta temporada, o time é o 'rei dos clássicos' do Rio de Janeiro.
 
O Vasco foi campeão estadual ao vencer duas vezes, na decisão, o Botafogo. Antes disso, na semifinal contra o Flamengo, o time empatou uma partida e venceu outra. A única derrota em clássicos do time de São Januário, neste ano, aconteceu na 1ª fase do campeonato carioca, em março, quando o clube foi superado pelo Flamengo por 2 a 1. Nesta mesma fase, o clube ainda derrotou o Fluminense (0 x 1) e empatou com o Botafogo (1 x 1).
 
No Brasileirão, duas das três vitórias do alvinegro foram em clássicos: Fluminense e Flamengo perderam, de novo, para o rival que está na zona de rebaixamento.
 
E o favoristismo em clássicos foi confirmado, nesta quarta-feira (27), quando o time comandado por Jorginho empatou com o Flamengo, eliminou o time da Gávea, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o clube venceu o rubro-negro por 1 a 0.
 
Ao todo, foram 11 clássicos disputados em 2015 e o Vasco venceu sete, empatou três e perdeu um.
 
 
Confira todos os clássicos disputados pelo Vasco neste ano:
 
22/02 Fluminense 0 x 1 Vasco - 1ª fase do Carioca (vitória)
22/03 Flamengo 2 x 1 Vasco - 1ª fase do Carioca (derrota)
29/03 Vasco 1 x 1 Botafogo - 1ª fase do Carioca (empate)
12/04 Vasco 0 x 0 Flamengo - semifinal do Carioca (empate)
19/04 Flamengo 0 x 1 Vasco - semifinal do Carioca (vitória)
26/04 Vasco 1 x 0 Botafogo - final do Carioca (vitória)
03/05 Botafogo 1 x 2 Vasco - final do Carioca (vitória)
28/06 Vasco 1 x 0 Flamengo - Brasileiro (vitória)
19/07 Fluminense 1 x 2 Vasco - Brasileiro (vitória)
19/08 Flamengo 0 x 1 Vasco - oitavas da Copa do Brasil (vitória)
27/08 Vasco 1 x 1 Flamengo - oitavas da Copa do Brasil (empate)
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 16:00

Em recado à oposição, Dilma diz que atleta respeita adversário e aceita resultado

por Rafael Moraes Moura | Estadão Conteúdo

Em recado à oposição, Dilma diz que atleta respeita adversário e aceita resultado
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Sob a ameaça de um processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia de comemoração dos 10 anos do Bolsa Atleta para mandar nesta quinta-feira (27), recados à oposição e dizer que no esporte os atletas "podem sofrer derrotas, mas respeitam o adversário" e aceitam o "resultado do outro atleta". "É possível sofrer derrotas, dificuldades no caminho, mas todo atleta levanta e segue em frente. Muitas vezes, não ganha na primeira, mas ganha na segunda ou na terceira (tentativa). E segue lutando para ganhar. E respeita o resultado do outro atleta, que é o vencedor", frisou a presidente, em um aparente recado ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), com quem disputou a Presidência da República em 2014. "Sempre é comovente a gente ver histórias de superação e todos os atletas têm uma história de superação", disse a presidente. "Todas elas são exemplo de conduta, de vida, de compromisso com a ética. Tem alguns ensinamentos que o esporte mostra para todos nós, esse ensinamento é uma história de superação." Ao falar do nadador Thiago Pereira, Dilma destacou que ele se tornou o desportista mais premiado das edições dos Jogos Pan-Americanos, ao conquistar uma medalha de ouro no revezamento 4x100 medley. Com a sua 23ª medalha, o brasileiro superou a marca do ginasta cubano Erick López, que havia conquistado 22. "O Thiago ganhou (o recorde) por uma medalha, é óbvio que ele respeita o cubano que tem 22, mas é inequívoco que ele (Thiago) é o vencedor", disse Dilma. Em mais um esforço do governo de promover uma agenda positiva, a comemoração dos 10 anos do Bolsa Atleta foi marcada por uma gafe do cerimonial do Palácio do Planalto, que "barrou" a própria presidente antes do início da solenidade. Depois de conversar e posar para fotos com esportistas no salão leste do Planalto, Dilma tentou se dirigir ao palco da solenidade, no salão nobre do palácio, mas foi "barrada". A presidente recebeu a orientação de aguardar primeiramente o deslocamento dos cerca de 150 esportistas que participaram dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos para só depois seguir adiante. Dilma demonstrou sinais de irritação, chamou o responsável pelo cerimonial e demorou para se sentar no palco, mesmo depois de ter o nome anunciado pelo mestre de cerimônias. O episódio durou cerca de um minuto e meio, mas deixou a presidente contrariada.
 
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 15:30

CBF define data do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil

por Kadu Brandão

CBF define data do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta quinta-feira (27), a data do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.
 
Os confrontos serão definidos na segunda-feira (31), às 12h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 14h, vai acontecer o sorteio dos mandos de campo.
 
Santos, Figueirense, Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Vasco já estão classificados para as quartas de final da Copa do Brasil.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 15:00

Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara avançam invictas às oitavas na Polônia

por Estadão Conteúdo

Talita/Larissa e Ágatha/Bárbara avançam invictas às oitavas na Polônia
Foto: Reprodução/Instagram
Larissa e Talita estão cada vez mais perto de serem confirmadas como uma das duas duplas brasileiras no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio. Em grande fase, elas venceram o terceiro confronto da fase de grupos do Grand Slam de Olsztyn (Polônia), nesta quinta-feira, e avançaram invictas às oitavas de final. Rivais delas na corrida olímpica brasileira, Agatha e Bárbara Seixas também passaram de fase sem perder.

Em confronto de duas duplas invictas no Grupo A, Larissa/Talita fez 2 sets a 0 em Ukolova/Birlova, da Rússia, com parciais de 21/18 e 21/13. Depois, pelo Grupo B, Ágatha/Bárbara também passou em sets diretos por Wang/Yue, da China, com 21/16 e 21/13 nas parciais.

Larissa e Talita só disputaram seis dos sete eventos válidos para a corrida olímpica brasileira até aqui. Por isso, não têm descartes. Ainda que sejam eliminadas nas oitavas de final, vão somar 360 pontos e chegar a 4.400. Ágatha/Bárbara Seixas tem 3.920 e, em Olsztyn e no Open do Rio, precisam de pelo menos duas medalhas de bronze ou uma prata e um quinto lugar.

As demais duplas brasileiras já estão matematicamente fora da briga. Juliana e Maria Elisa, que ainda podem ficar em segundo na corrida (e serem convocadas pelos critérios técnicos), ganharam das alemãs Holtwick/Semmler, por 2 a 0 (21/19 e 21/16) e se classificaram para a repescagem. Ali, enfrentam Kessy/Day (EUA) e, se vencerem, entram no caminho de Larissa/Talita.

Maria Clara/Carol venceu Trybula/Kloda, da Polônia, alcançou a primeira vitória na fase de grupos, e também avançou à repescagem, para pegar Liliana/Baquerizo, da Espanha. Quem vencer joga contra Ágatha/Bárbara.

Já Fernanda Lima/Taiana, dupla vice-campeã mundial, ganhou de Menegatti/Orsi Toth, da Itália e, com duas vitórias, também está na repescagem. As brasileiras atuam diante de Zumkehr/Heidrich, da Suíça. Os jogos da repescagem, das oitavas e das quartas de final serão realizados na sexta-feira. Semifinal e final serão no domingo.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 14:30

Messi supera Cristiano Ronaldo e conquista prêmio de melhor jogador da Europa

por Edimário Duplat

Messi supera Cristiano Ronaldo e conquista prêmio de melhor jogador da Europa
Foto: Divulgação
Na cerimônia que definiu os grupos da Liga dos Campeões da Europa 2015/2016, a Uefa elegeu o argentino Lionel Messi como o melhor jogador europeu da última temporada. Protagonista nas conquistas da Champions League, Campeonato Espanhol e Copa do Rei, o atleta deixou para trás o uruguaio Luis Suárez e o português Cristiano Ronaldo e levou a premiação pela segunda vez.

Além de Messi e Ronaldo, o espanhol Andrés Iniesta e o francês Franck Ribéry também já conquistaram o troféu. Em 2014/2015, o argentino chegou a marca de 58 gols em 57 jogos e deu 27 assistências pelos blaugranas.

Na premiação feminina, a alemã Celia Sasic foi escolhida a melhor da temporada, deixando para trás a colega de equipe Dzsenifer Marozsan e Amandine Henry, do Lyon.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 13:49

Uefa sorteia grupos da Liga dos Campeões; Real enfrenta o PSG e Bayer joga contra Arsenal

por Edimário Duplat

Uefa sorteia grupos da Liga dos Campeões; Real enfrenta o PSG e Bayer joga contra Arsenal
Em cerimônia realizada no Principado de Mônaco nesta quinta-feira (27), a Uefa definiu os grupos da edição 2015/2016 da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo com um novo critério, onde apenas os campeões dos oito melhores países do continente foram os cabeças-de-chave, o maior destaque ficou por conta do equilíbrio das chaves da competição continental.

Atual campeão do torneio, o Barcelona ficou no Grupo E, onde enfrentará o Bayer Leverkusen da Alemanha, Roma da Itália e Bate Barisov da Bielorrússia. Maior rival dos catalães e campeão em 2014, o Real Madrid acabou no Grupo A com PSG da França, Shakhtar Donetsk da Ucrânia e Malmo da Suécia.
Vice-campeão da última edição, a Juventus terá como adversários o Manchester City, Galatasaray da Turquia e Astana do Cazaquistão no Grupo D. Já o Bayer de Munique está no Grupo F contra Arsenal, Olympiacos da Grécia e Dínamo Zagreb da Croácia.

Confira os grupos da Liga dos Campeões da Europa 2015/2016:

Grupo A: Paris Saint-Germain (França), Real Madrid (Espanha), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Malmo (Suécia)
Grupo B: PSV Eindhoven (Holanda), Manchester United (Inglaterra), CSKA Moscou (Rússia), Wolfsburg (Alemanha)
Grupo C: Benfica (Portugal), Atlético de Madrid (Espanha), Galatasaray (Turquia), Astana (Cazaquistão)
Grupo D: Juventus (Itália), Manchester City (Inglaterra), Sevilla (Espanha), Borussia Monchengladbach
Grupo E: Barcelona (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha), Roma (Itália), Bate Barisov (Bielorrússia)
Grupo F: Bayern de Munique (Alemanha), Arsenal (Inglaterra), Olympiacos (Grécia), Dínamo Zagreb (Croácia)
Grupo G: Chelsea (Inglaterra), Porto (Portugal), Dinamo Kiev (Ucrânia), Maccabi Tel-Aviv
Grupo H: Zenit São Petersburgo (Rússia), Valencia (Espanha), Lyon (França), Gent (Bélgica)
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 13:00

Decisão sobre prisão domiciliar de Pistorius sairá em 18 de setembro

por Estadão Conteúdo

Decisão sobre prisão domiciliar de Pistorius sairá em 18 de setembro
Foto: Reprodução/ NBC News
O astro paralímpico Oscar Pistorius permanecerá ao menos mais três semanas na prisão. Nesta quinta-feira, a Justiça sul-africana anunciou que a junta que avaliará se lhe concede a liberdade condicional vai se reunir para uma audiência sobre o caso no dia 18 de setembro.

Na semana passada, em uma reviravolta, Pistorius teve negada a sua libertação antecipada, depois de cumprir 10 meses de sua sentença de cinco anos pelo homicídio não intencional da sua namorada Reeva Steenkamp em 2013. O Departamento de Justiça da África do Sul justificou a revisão afirmando que a decisão de permitir que o atleta cumprisse o restante da pena em prisão domiciliar foi tomada muito cedo.

A reunião ocorrerá um dia após o prazo para os advogados de Pistorius apresentarem documentos ao Supremo Tribunal da África do Sul. Esses papéis serão em resposta a um recurso separado do Ministério Público que defende a condenação do atleta por homicídio. A promotoria deseja que uma comissão de juízes anule a condenação de Pistorius por homicídio culposo, avaliando que ele teve a intenção de matar Reeva. Esse recurso será avaliado em novembro.

O conselho de revisão de liberdade condicional é composto por um juiz, um membro do departamento de serviços correcionais, um promotor estadual, dois membros públicos e uma pessoa considerada especialista no sistema correcional, de acordo com o Departamento de Serviços Penitenciários.

Sob as leis sul-africanas, um criminoso é elegível para a liberação depois de cumprir um sexto de uma pena de prisão de cinco anos ou menos - dez meses no caso de Pistorius. A liberação do atleta olímpico foi bloqueada porque foi aprovada em junho, quando só poderia ter acontecido na última sexta-feira.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 12:35

Falta de opções faz Sérgio Guedes avaliar esquema do Mogi-Mirim contra o Bahia

por Edimário Duplat

Falta de opções faz Sérgio Guedes avaliar esquema do Mogi-Mirim contra o Bahia
Foto: Reprodução/EPTV
Lanterna no Campeonato Brasileiro da Série B 2015, o Mogi-Mirim tem dificuldades para armar o time contra o Bahia, em partida a ser realizada no próximo sábado (29), pela 21ª rodada do torneio nacional da segunda divisão. Sem poder contar com alguns atletas do plantel, o treinador Sérgio Guedes avalia opções para o confronto e não nega que pode mudar o esquema tático do clube na próxima rodada.

Sem poder contar com Geovane e Serginho no ataque, o técnico do Sapão testa opções para o setor ofensivo da equipe. Sendo assim, Rafinha e Everaldo podem ser utilizados para formar o trio ao lado de Matheus Ortigoza no time titular. Entretanto, o comandante alvirrubro ainda aguarda a recuperação de Thomas Anderson e Bruno Veiga para saber se poderá utilizar os jogadores.

Com dúvidas para armação do time, Guedes não nega que poderá mudar a equipe do seu 4-3-3 para um 4-4-2. Sendo assim, Gustavo pode assumir a camisa 10 e dar oportunidade também a Júnior Juazeiro, que corre por fora na vaga de titular.

Com apenas 17 pontos, o Mogi-Mirim é o último colocado da Série B 2015. Já o Bahia se encontra na quinta colocação com 34 pontos ganhos. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (29), às 21h, no Estádio Romildo Ferreira
 
 
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 12:15

Árbitro do Rio Grande do Sul apita partida entre Bragantino e Vitória

por Glauber Guerra

Árbitro do Rio Grande do Sul apita partida entre Bragantino e Vitória
Foto: Porthus Junior / RBS
O Vitória volta a campo na próxima terça-feira (1º), contra o Bragantino, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B. Para esta partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um árbitro do Rio Grande do Sul para comandar o confronto.

O dono do apito será Diego Almeida Real, auxiliado pelos seus conterrâneos Carlos Henrique Selbach e Alexandre Pruinelli Kleiniche.

Esse será o sexto jogo de Diego Almeida na Série B. Sua última partida foi no dia 22 de agosto, quando comandou o duelo entre Luverdense e Náutico, em Lucas do Rio Verde (MT). Os donos da casa venceram por 5 a 1.

Com 38 pontos, o Vitória ocupa a liderança da Série B, mas corre risco de perder o posto. Para que isso não aconteça, o Leão precisa torcer por tropeços do Botafogo e América, que encaram CRB e Luverdense, respectivamente.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 12:10

Eduardo Baptista destaca força de atletas do Sport para superar o Bahia na Sul-Americana

por Edimário Duplat

Eduardo Baptista destaca força de atletas do Sport para superar o Bahia na Sul-Americana
Foto: Reprodução
Conseguindo quebrar um indigesto tabu de oito jogos seguidos sem vitória, o treinador do Sport Recife, Eduardo Baptista, elogiou bastante a sua equipe após a goleada de 4 a 1 sobre o Bahia, em confronto válido pela Copa Sul-Americana 2015.

Para o comandante rubro-negro, a equipe demonstrou bastante força para superar a vantagem adversária e criou bastante oportunidades para conseguir uma expressiva vitória sobre o Esquadrão de Aço na última quarta-feira (26).

“Fizemos uma partida boa. Conseguimos converter as chances em gol. Uma eliminação aqui seria uma injustiça por tudo que criamos. O Bahia marcou bem, mas nós tivemos serenidade de achar o espaço e criar as situações de gols. Não saiu no primeiro tempo, mas saiu logo no começo do segundo numa bola que trabalhamos muito”, afirmou o técnico, que também se mostrou bastante chateado com as especulações de que sua equipe não priorizaria o torneio continental.

“Muito se falou sobre essa questão de priorizar o Brasileiro. Escutei muita coisa. Gente que eu gosto falando que a gente tinha entregue o jogo , mas hoje mostramos que somos homens sérios”, reiterou.

Com o triunfo sobre o Bahia, o Sport Recife agora espera o vencedor entre Huracán e Tigre para definir o próximo adversário no torneio internacional. 
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 11:45

'Novato', carioca apita jogo entre Mogi Mirim e Bahia

por Felipe Santana

'Novato', carioca apita jogo entre Mogi Mirim e Bahia
Foto: Úrsula Nery / Agência FERJ
A partida entre Mogi Mirim e Bahia, que acontecerá na noite deste sábado (29), às 21h, terá como árbitro principal um novato em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Será apenas o segundo jogo dele.
 
No quadro da CBF desde 2003, o carioca Leonardo Garcia Cavaleiro vai atuar apenas pela segunda vez em uma rodada da segunda divisão. Coincidenemente, a estreia dele aconteceu na última terça-feira (25), no empate entre ABC e Criciúma, em Natal.

Antes disso, ele nunca esteve escalado para comandar jogos da Série A e B. 

Leonardo Garcia Cavaleiro, do Rio de Janeiro, terá como auxiliares Gabriel Conti Viana e Wendel de Paiva Gouveia.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 11:30

Após ouro nos 200m, Usain Bolt é derrubado por câmera no Mundial de Atletismo

por Edimário Duplat

Após ouro nos 200m, Usain Bolt é derrubado por câmera no Mundial de Atletismo
Foto: Reprodução
Depois de conquistar a medalha de ouro dos 200m no Mundial de Atletismo de Pequim, o atleta Usain Bolt acabou atropelado por um câmera que filmava a celebração do jamaicano. Usando um segway, transporte de rodinhas, o profissional perdeu o controle do veículo e atropelou o corredor e o derrubou perto da pista.


Apesar do susto, Bolt se levantou sem nenhum machucado e seguiu comemorando a sua conquista. “Eu não atingi o câmera, ele me derrubou. O rumor é que Gatlin (Justin) o pagou. Mas eu estou bem. Fiquei assustado quando aconteceu, fiquei com medo de machucar minhas pernas. Mas não seria a primeira vez. Estou bem e vou correr tranquilo”, ironizou o caribenho. 
 

Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 11:00

Victor Penalber fatura bronze e sobe ao pódio pela 1ª vez em Mundiais

por Estadão Conteúdo

Victor Penalber fatura bronze e sobe ao pódio pela 1ª vez em Mundiais
Foto: Divulgação/CBJ
Ex-líder do ranking mundial, Victor Penalber estava devendo uma boa campanha em um grande evento. Não está mais. Nesta quinta-feira, o brasileiro mostrou muita agressividade, defendeu-se bem, e faturou sua primeira medalha em Campeonatos Mundiais, de bronze. Em Astana, perdeu do campeão mundial de 2013 nas quartas de final, mas se recuperou vencendo o campeão de 2014 na disputa pelo terceiro lugar da categoria até 81kg.

A medalha deve colocar Penalber em um novo patamar no judô brasileiro. O carioca de 25, pupilo de Flávio Canto no Istituto Reação, está há dois anos entre os melhores do mundo na categoria dele. Enquanto Leandro Guilheiro se recuperava de uma cirurgia que o deixou dois anos fora dos tatames, Penalber se mantinha no alto do ranking.

Mas os resultados em Mundiais não vinham. O jovem foi eliminado nas oitavas de final em 2013 e ficou em sétimo no ano passado. No Pan de Toronto, foi surpreendido por um cubano e acabou apenas com o bronze. A falta de resultados fez a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) chamar Guilheiro para ir a Astana e abrir a corrida olímpica na categoria.

Penalber parece ter reagido bem à 'ameaça' e fez um Mundial notável. Passou por Sergiu Toma (10.º), dos Emirados Árabes Unidos, pelo moçambicano Marlon Acácio (119.º) e pelo usbeque Yakhyo Imamov (18.º), sempre por ippon. Mas, nas quartas de final, por um shidô (punição) de desvantagem, perdeu do francês Loic Pietri, campeão mundial de 2013 e terceiro do ranking.

Na repescagem, conseguiu um lindo ippon contra Valeriu Duminica, de Moldova, que é apenas o 53.º do mundo. A decisão do bronze foi contra o georgiano Avtandili Tchrikishvili, então campeão mundial e líder do ranking. O brasileiro, criticado por demonstrar um cansaço inexplicável na segunda luta do Pan, no Mundial teve muito fôlego. Foi mais agressivo que o rival, que foi punido três vezes, e conquistou a medalha de bronze.

No pódio, Penalber se aproxima bastante do Rio-2016. Afinal, somou 360 pontos, contra apenas 108 do Guilheiro. A vantagem no ranking olímpico, que já era de 512 pontos, vai chegar a 764 agora. O veterano, se quiser estar nos Jogos do ano que vem, terá que ir seguidamente ao pódio no Circuito Mundial nos próximos meses.

Duas vezes medalhista olímpico (Atenas e Pequim), Guilheiro fez uma delicada cirurgia de joelho, ainda em 2012, e ficou dois anos sem nem mesmo vestir um kimono. Desde que retornou, não teve bons resultados. Mesmo assim recebeu uma chance da CBJ para mostrar o que sabe. Pelo regulamento do Mundial, cada país pode fazer duas "dobras" (dois atletas na mesma categoria) no masculino e outras duas no feminino.

Na estreia, Guilheiro venceu Roman Moustopoulos, grego que ocupa o 16.º lugar do ranking. Na sequência, superou o polonês Jakub Kubieniec (69.ª). Nas quartas, brigando por uma vaga na final, o brasileiro foi derrotado pelo sul-coreano Seungsu Lee (72.º), que terminou em quinto.

CAMPANHA - A medalha de Penalber é a segunda do Brasil no Mundial de Astana. Na terça-feira, Erika Miranda também ganhou bronze, na categoria até 52kg. A brasileira, entretanto, chegou até a semifinal e, ali, sofreu um golpe no último segundo, quando já pensava na final que não veio.

A campanha do País na competição, de forma geral, não é ruim. Nathalia Brígida e Felipe Kitadai ficaram no quinto lugar e perderam só na luta que valia medalha. Sarah Menezes, campeã olímpica, e Rafaela Silva, campeã mundial de 2013, entretanto, decepcionaram e perderam na estreia. Nesta quinta, Mariana Silva, que é a 11.ª do ranking mundial da categoria até 63kg, perdeu na primeira luta para a chinesa Junxia Yang.

Na sexta-feira, o Brasil será representado por Tiago Camilo (até 90kg), Maria Portela (até 70kg) e Mayra Aguiar (até 78kg). Esta última ganha medalha há quatro Mundiais e, em Astana, defende o título. Mas, por conta da queda no ranking mundial, deve enfrentar a arquirrival Kayla Harrison já nas quartas de final. Nas últimas quatro competições que disputou (Pan, Campeonato Pan-Americano, Mundial de 2014 e Grand Slam de Tyumen, em 2014), Mayra fez final contra Kayla. Ganhou três, perdeu uma.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 10:30

Por prova de amor, namorado veste camisa de clube na torcida rival e quase é linchado

por Edimário Duplat

Por prova de amor, namorado veste camisa de clube na torcida rival e quase é linchado
Foto: Reprodução/Facebook
A festa do título do Sporting Cristal, do Peru, sobre o Universitário quase acabou em tragédia para um torcedor em particular. Assistindo ao jogo “infiltrado” na torcida do rival para acompanhar a sua namorada, um jovem ouviu um pedido inusitado para provar o seu amor e quase acabou linchado pelos adeptos dos Cremas.

“Fiz uma brincadeira, pedi que, se ele me amasse mesmo, que pusesse a camisa do Sporting Cristal para comemorar o título. Só não imaginei que fossem bater nele”, afirmou a garota para o site Depor.pe, que não revelou os nomes dos parceiros. Depois de vestir o uniforme de seu time do coração, o rapaz presenciou a ira dos torcedores e teve que fugir para o banheiro feminino do Estádio Monumental de Lima até ser escoltado pela polícia.

Confira abaixo o vídeo com o momento onde o torcedor foi perseguido e se escondeu no banheiro após o clássico moderno entre Sporting Cristal e Universitário:
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 10:15

Com eliminação, Bahia deixou escapar premiação de R$ 800 mil

por Felipe Santana

Com eliminação, Bahia deixou escapar premiação de R$ 800 mil
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Só pela presença na Copa Sul-Americana, antes de enfrentar o Sport, o Bahia teria a receber uma premiação da Conmebol, entidade responsável pela organização da competição continental. A bonificação, por participar da primeira fase, renderia aos cofres do esquadrão cerca de R$ 500 mil. No entanto, de acordo com o diretor financeiro Marcelo Barros, em entrevista ao 'Programa do Esquadrão', a quantia entregue aos clubes é usada também para gastos envolvendo a realização das partidas, ao contrário do que acontece em torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Bahia, sob posse desta quantia, teve que gastar cerca de R$ 200 mil para enfrentar o time pernambucano. Com a eliminação para o Sport, na noite desta quarta-feira (26), o tricolor baiano deixou a escapar a possibilidade de arrecadar um pouco mais com a participação na Sul-Americana, sem contar com a renda do jogo contra o Huracán ou Tigre, confronto que vai determinar o adversário do Sport na próxima fase. A premiação da Conmebol seria de 225 mil dólares que, diante da cotação desta quinta-feira (27), representaria um pouco mais de R$ 800 mil.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 10:10

Boletim 4x4: Off road também usa saia e maquiagem

por Alexandre Reis

Boletim 4x4: Off road também usa saia e maquiagem
Foto: Alexandre Reis
O Boletim 4x4 desta semana está especial. Preparamos uma homenagem às mulheres que são amantes do off road. Tanto aquelas mais experientes quanto as que estão começando agora. Conversamos com duas das mais respeitadas jipeiras da Bahia e que estão há bastante tempo fora de estrada. Também acompanhamos um passeio de um grupo de mulheres ao Litoral Norte do estado. A coluna destaca ainda a Trilha do Recôncavo, que acontece no próximo final de semana (dias 29 e 30) e o grande encontro que o grupo Jipeiros de Alma (JDA) fará nesta sexta-feira (28) na Linha Verde. Tem ainda Jipe Show de Sergipe, muitas novidades e bastidores do mundo off road. Clique aqui e leia a coluna completa!
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 10:03

Usain Bolt vence Gatlin com folga e leva os 200m do Mundial de Atletismo

por Edimário Duplat

Usain Bolt vence Gatlin com folga e leva os 200m do Mundial de Atletismo
Foto: Reprodução/Twitter
Por mais uma vez Usain Bolt conquista o ouro no Mundial de Atletismo de Pequim. Pela prova dos 200m, o jamaicano não teve problemas em conquistar a prova pela quarta vez consecutiva.

Com 19.55 segundos, Bolt teve larga vantagem sobre o americano Justin Gatlin, que terminou com 19.74. Na terceira posição, Anaso Jobodwana terminou com 19.87
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 09:45

Norberto desembarca na Toca do Leão e inicia exames médicos

por Glauber Guerra

Norberto desembarca na Toca do Leão e inicia exames médicos
Foto: Bahia Notícias
Novo contratado do Vitória, o lateral-direito Norberto se apresentou na manhã desta quinta-feira (27), na Toca do Leão, e já iniciou os tradicionais exames médicos. Caso seja aprovado, o atleta assinará vínculo de empréstimo até o fim do ano. Ele estava no Coritiba, mas pertence ao Ypiranga. "Ele [Norberto] será emprestado ao Vitória até terminar a Série B. O jogador tem vínculo com o Ypiranga. Mas quem está tratando de toda a negociação é o empresário dele", disse Emerson Ferreti, presidente do Aurinegro, em entrevista ao Bahia Notícias. Natural de Brumado, Norberto, de 25 anos, acumula passagens pelo Santos, Cruzeiro e América-RN. O jogador também defendeu o time sub-20 do Bahia, em 2009.
Quinta, 27 de Agosto de 2015 - 09:30

Colo-Colo inicia venda de ingressos para ‘decisão’ contra o Coruripe na Série D

por Edimário Duplat

Colo-Colo inicia venda de ingressos para ‘decisão’ contra o Coruripe na Série D
Foto: Divulgação
Precisando de uma vitória sobre o Coruripe para entrar na zona de classificação do Grupo 3 da Série D 2015, o Colo-Colo iniciou as vendas para o confronto do próximo domingo (30) no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Com valores de R$ 10,00 (geral) e R$ 20,00 (coberta) e R$ 5,00 para sócios-torcedores, os ingressos podem ser encontrados na sede do clube, localizada na Rua Araújo Pinho, no segundo andar, em cima da Farmácia Velanes.

Os horários de compra são das 9h às 12h e das 13h30 às 16h na quinta (27) e sexta (28). Já no sábado (29), as vendas serão realizadas apenas pela manhã. No domingo (30), as entradas poderão ser adquiridas somente no Estádio Mário Pessoa, a partir das 9h.

Com cinco pontos, o Tigre tem apenas dois pontos de diferença do Coruripe, atual segundo colocado e está empatado com as equipes do Serra Talhada e Globo. Entretanto, o time ilheense tem um jogo a menos que os seus adversários.

Colo-Colo e Coruripe se enfrentam às 16h no Estádio Mário Pessoa. 

Histórico de Conteúdo