Segunda, 26 de Junho de 2017 - 22:12

Avaí surpreende Botafogo no Rio, vence por 2 a 0 e deixa a lanterna do Brasileiro

por Estadão Conteúdo

Avaí surpreende Botafogo no Rio, vence por 2 a 0 e deixa a lanterna do Brasileiro
Foto: Satiro Sodré / SS PRESS / Botafogo
Empolgada com a boa campanha do time no Campeonato Brasileiro, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, a torcida do Botafogo compareceu em bom número (quase 23 mil pessoas) ao estádio do Engenhão, no Rio, nesta segunda-feira, para acompanhar a partida contra o então lanterna Avaí, pela 10.ª rodada do Brasileirão. A esperança de mais uma vitória e a subida ao terceiro lugar na tabela de classificação era enorme, mas tudo deu errado. O clube catarinense surpreendeu e com gols nos primeiros minutos, marcados um ex-botafoguense, venceu por 2 a 0.

O centroavante camaronês Joel, que jogou no Botafogo no início deste ano, foi cruel com seu ex-time. Marcou duas vezes, aos 5 e aos 16 minutos, e tirou o Avaí da lanterna do Brasileirão. Agora com oito pontos, o clube de Florianópolis subiu para a 19.ª colocação e deixou a última posição para o Atlético Goianiense, que tem seis.

Ao Botafogo só resta lamentar a oportunidade desperdiçada de assumir a terceira colocação. Com 15 pontos, o time carioca despencou para a sétima posição, atrás de Vasco (também 15 pontos e uma vitória a mais), Santos, Palmeiras (ambos com 16) e Flamengo (com 17). A liderança é do Corinthians com 26 pontos, quatro a mais que o Grêmio.

Na luta para deixar a zona de rebaixamento, o Avaí jogará em casa, no estádio da Ressacada, contra a Ponte Preta, no domingo, às 19 horas, pela 11.ª rodada. O Botafogo, em uma sequência difícil pela frente em três competições, jogará agora contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, às 19h30, em Belo Horizonte, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois terá Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão, e Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Libertadores.

Em campo, o Avaí se segurou e mostrou competência no ataque para surpreender no Engenhão. Logo aos cinco minutos, Capa tocou para Juan na linha de fundo, que cruzou para trás. Pedro Castro pegou mal na bola e ela ficou com Joel, que chutou em cima de Igor Rabello. Para sorte do camaronês, a bola voltou e o chute teve um desvio em Victor Luis para tirar o goleiro paraguaio Gatito Fernández da jogada.

Pouco depois, aos oito minutos, nova frustração para o Botafogo. O meia argentino Montillo, voltando a jogar após se recuperar de lesão, sentiu fortes dores e teve de ser substituído por Guilherme. E para complicar de vez, o Avaí fez o segundo aos 15. Em novo contra-ataque, Capa partiu pela esquerda e cruzou. Pedro Castro ajeitou e Joel bateu com categoria no canto direito de Gatito Fernández.

A partir daí, só deu Botafogo. Só até o intervalo foram quatro oportunidades desperdiçadas. Ou o chute foi para fora ou a bola foi defendida pelo goleiro Douglas Friedrich, que voltou a ser titular no lugar de Maurício Kozlinski e fez uma grande atuação.

Para o segundo tempo, o técnico Jair Ventura pediu mais tranquilidade aos botafoguenses na hora da finalização, mas estava difícil não perder a calma com as defesas de Douglas Friedrich. Até os 30 minutos, foram seis bolas defendidas, seja com mais facilidade ou com mais dificuldade, mas fazendo com que a paciência da torcida se esgotasse.

No contra-ataque, o Avaí quase marcou com Júnior Dutra, aos 35 minutos, quando a bola bateu no travessão. Esse momento de sorte do Botafogo foi curto mesmo. Nos instantes finais, nem mesmo um gol de honra o time carioca conseguiu. Aos 47, Guilherme cobrou falta na área e Douglas Friedrich fez linda defesa. A bola, então, sobrou para Leandrinho quase na pequena área, mas o zagueiro Betão conseguiu tirar em cima da linha. Na sequência, ela sobrou para Rodrigo Lindoso, que tocou de cabeça para Rodrigo Pimpão mandar uma bicicleta, que o goleiro do Avaí defendeu mais uma vez.
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 22:00

Bellucci perde uma posição e Federer se aproxima de Djokovic em ranking

por Estadão Conteúdo

Bellucci perde uma posição e Federer se aproxima de Djokovic em ranking
Roger Federer | Foto: Getty Images

Às vésperas de Wimbledon, o ranking da ATP sofreu apenas uma mudança em seu Top 10, na lista atualizada nesta segunda-feira (26). Mas trouxe novas pontuações que devem promover muitas alterações na relação dos principais tenistas ao fim do Grand Slam britânico, que terá início no dia 3 de julho.

Campeão do Torneio de Halle pela nona vez, o suíço Roger Federer foi quem mais somou pontos na semana passada. Ele se manteve na quinta colocação, mas está mais perto do sérvio Novak Djokovic, atual quarto colocado. Apenas 540 pontos separam agora os dois tenistas, que podem sonhar com o terceiro posto, do suíço Stan Wawrinka. Federer está a menos de mil pontos do compatriota.

No topo, o escocês Andy Murray também tem sua posição ameaçada. Tem pouco mais de dois mil pontos de vantagem sobre Rafael Nadal. Como defende o título em Wimbledon, Murray pode perder a liderança em caso de boa campanha do espanhol. Nadal já lidera o ranking da temporada, que define os classificados para o ATP Finals, no fim do ano.

Se no Top 5 a chance de mudanças jáé grande, entre o sexto e o décimo colocado as possibilidades de alterações são ainda maiores. Pouco mais de 1.100 pontos separam o croata Marin Cilic do francês Jo-Wilfried Tsonga.

Cilic, por sinal, foi o único a trocar de posição no Top 10. Ele desbancou o canadense Milos Raonic ao ser vice-campeão do Torneio de Queen's, em Londres, no fim de semana. O austríaco Dominic Thiem, em oitavo, e o japonês Kei Nishikori, em nono, completam a restrita lista dos melhores do mundo.

Campeão em Queen's, o espanhol Feliciano López foi quem ganhou mais posições entre os 45 melhores do ranking. Ele subiu sete colocações, para o 25º lugar.

Entre os três melhores tenistas do Brasil, somente Thomaz Bellucci teve alteração em seu ranking. Ele perdeu uma posição e agora figura em 53º. Rogério Dutra Silva estacionou no 68º lugar, enquanto Thiago Monteiro sustentou a 98ª colocação.

Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares mantiveram suas posições tanto no ranking individual quanto na lista de parcerias. Melo é o terceiro do mundo, enquanto Soares aparece em 6º. Campeões em Halle, no fim de semana, Melo e o polonês Lukasz Kubot seguem como a melhor dupla da temporada até agora.

Soares e o escocês Jamie Murray, campeões em Queen's, formam a terceira melhor parceria do ano. Ambas as duplas faturaram dois títulos seguidos na temporada de grama, nas duas últimas semanas e devem chegar embalados a Wimbledon.

Confira os 10 primeiros colocados do ranking da ATP e as posições dos brasileiros:

1.º - Andy Murray (ESC), 9.390 pontos
2.º - Rafael Nadal (ESP), 7.285
3.º - Stan Wawrinka (SUI), 6.175
4.º - Novak Djokovic (SER), 5.805
5.º - Roger Federer (SUI), 5.265
6.º - Marin Cilic (CRO), 4.235
7.º - Milos Raonic (CAN), 4.150
8.º - Dominic Thiem (AUT), 3.895
9.º - Kei Nishikori (JAP), 3.830

10.º - Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 3.075
53.º - Thomaz Bellucci (BRASIL), 862
68.º - Rogério Dutra Silva (BRASIL), 708
98.º - Thiago Monteiro (BRASIL), 544
150.º - João Souza (BRASIL), 379

Fiorentina é colocada à venda por causa de críticas dos torcedores
Foto: Getty Images

Tradicional clube italiano, a Fiorentina foi colocada à venda nesta segunda-feira (26), através de comunicado no seu site oficial. O motivo para a decisão tomada pelos proprietários, os irmãos Diego e Andrea Della Valle, foi por causa das críticas dos torcedores. A dupla fez o anúncio através de uma carta aberta.

 

"Os proprietários da Fiorentina anunciam que estão absolutamente disponíveis, dada à insatisfação por parte dos torcedores, para se afastar e tornar o clube disponível para aqueles que quiserem comprá-lo, assim eles podem dirigi-lo da maneira que eles sentirem ser a correta", diz o comunicado.

 

A bronca dos torcedores coma  diretoria passa pela falta de investimentos do clube, que já teve seu ataque comandado pelo brasileiro Edmundo 'Animal' e o argentino Gabriel Batistuta. No texto do anúncio, os irmãos admitiram que fariam negócio apenas com pessoas "emocionalmente" ligadas ao clube. Porém, os interessados devem apresentar garantias financeiras.

 

"Este é o momento onde aqueles que amam a camisa Viola e acreditam que o clube pode ser controlado de maneira diferente e com sucesso maior devem dar um passo à frente", afirmaram. "Os proprietários se fazem disponíveis para receber ofertas concretas, obviamente apenas daqueles que sinceramente querem o melhor para a Viola, e com seriedade e solidez necessárias para liderar um clube desafiado como a Fiorentina", completaram.

 

A Fiorentina, fundada desde 1926, já conquistou o Campeonato Italiano duas vezes, nas temporadas de 1956 e 1969, além de seis Copas da Itália, sendo a última conquista em 2001. No ano seguinte, o clube decretou processo de falência, sendo comprada pela família Della Valle.

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 20:30

Max Biaggi deixa cuidado intensivo após grave acidente de moto

por Estadão Conteúdo

Max Biaggi deixa cuidado intensivo após grave acidente de moto
Foto: Getty Images

 


O ex-piloto italiano Max Biaggi comemorou seu aniversário de 46 anos nesta segunda-feira (26) com uma ótima notícia. O multicampeão da motovelocidade deixou o setor de cuidados intensivos do Hospital San Camilo, onde está internado em Roma desde o dia 9 de junho, após grave acidente.

"O melhor presente de aniversário foi sair do cuidado intensivo depois de 17 dias", disse o ex-piloto nas redes sociais. "Obrigado por todos os parabéns e por toda a afeição que venho recebendo todos os dias. Isso é inesquecível. Amo todos vocês", declarou Biaggi, nesta segunda.

Ele sofreu diversas fraturas nas vértebras e na clavícula direita ao se acidentar em uma moto no dia 9, nas proximidades de Roma. Biaggi treinava para uma prova da Supermoto, no circuito de Sagittario. O ex-piloto treinava com dois jovens da Moto3 que são agenciados por ele.

Biaggi não informou detalhes sobre sua condição física. O hospital não divulgou qualquer estimativa para dar alto ao ex-atleta.

Oficialmente aposentado das pistas desde o fim de 2012, quando abandonou as competições de alto nível, Biaggi foi duas vezes campeão do Superbike (2010 e 2012), competição pouco abaixo da MotoGP. E faturou quatro títulos das 250 cilindradas, uma das categorias da MotoGP. Foi ainda vice-campeão das 500 cilindradas e da própria MotoGP (1.000 cilindradas).

 

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 20:30

Após frustração com Richarlison, Palmeiras sonha com retorno de Diego Souza

por Gonçalo Junior / Estadão Conteúdo

Após frustração com Richarlison, Palmeiras sonha com retorno de Diego Souza
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Depois da frustração na contratação de Richarlison, do Fluminense, a diretoria do Palmeiras tem interesse no retorno de Diego Souza, atacante do Sport. O negócio, no entanto, é difícil. O jogador gosta da cidade de Recife e não se vê morando novamente no eixo Rio-São Paulo - ele já recusou uma proposta do Corinthians. O clube pernambucano não pretende liberar seu principal atleta, com quem tem contrato até o final de 2018.

A comissão técnica do Palmeiras indicou o nome de Diego Souza pela sua versatilidade e experiência. Ele pode ser o chamado "falso 9", mas também atuar como meia. O presidente Mauricio Galiotte, quando atuou como chefe da delegação da seleção brasileira, durante os amistosos na Austrália, chegou a conversar com o jogador na concentração da seleção.

Diego Souza foi jogador do Palmeiras entre 2008 e 2010 e conquistou o título paulista. Sua saída, no entanto, foi tumultuada. Em abril de 2010, ao ser vaiado após uma substituição, o jogador de 32 anos fez gestos obscenos em direção às numeradas do antigo estádio Palestra Itália. Foi afastado pela diretoria e acabou acertando com o Atlético-MG.

 

'Quem não quer o centroavante da Seleção Brasileira?', dispara presidente do Sport
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

O presidente do Sport, Arnaldo Barros rrechaçou o interesse do Palmeiras no jogador Diego Souza. O mandatário da Ilha do Retiro disse que não tem intenção em negociar o camisa 87 do clube.

 

"O interesse é do Palmeiras e de inúmeros outros clubes. Quem não quer ter o centroavante da seleção brasileira? Mas Diego é do Sport. Eu não fui procurado, mas acho normal a demonstração de interesse. Que fique apenas nisso. Não temos intenção de prosseguir com este assunto", declarou.

 

Os pernambucanos também não temem o assédio paulista ao seu atleta. Eles acredita que Diego Souza e sua família estão muito bem adaptados à cidade de Recife, além dele gostar muito do clube. Outro ponto à favor dos nordestinos, é que o meia e atacante voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira mesmo jogando no Leão pernambucano.

 

No Campeonato Brasileiro, o Sport ocupa a 15ª colocação com 12 pontos, enquanto que o Palmeiras é o quarto com 16. O próximo compromisso do clube nordestino será contra o Salgueiro, quarta-feira (28), pelo jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano. A primeira partida terminou 1 a 1, com mando do Sport. Já Palmeiras, recebe o Cruzeiro também na quarta, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 18:30

'Foi uma classificação boa, apesar do resultado negativo', afirma Capone

por Leandro Aragão

'Foi uma classificação boa, apesar do resultado negativo', afirma Capone
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Coruripe, a Juazeirense se classificou para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, em primeiro lugar do Grupo A7, com nove pontos. As duas equipes se enfrentaram no último domingo (25), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta segunda-feira (26), o volante Capone disse que o objetivo foi alcançado, mas lamentou a perda da invencibilidade na competição.

 

"Foi uma classificação boa, apesar do resultado negativo, queríamos nos classificar invictos Mas o nosso objetivo era esse, avançar de fase e nós conseguimos. Agora é trabalhar para o próximo jogo que já tá em cima (neste próximo domingo)", disse.

 

No próximo domingo (2), o Cancão de Fogo enfrenta o Campinense já pela segunda fase da Série D, fora de casa. O jogo da volta está marcada para o dia 9, também um domingo, com mando de campo da equipe baiana (leia mais). 

 

"Todo mundo está ciente de que serão dois jogos dificeis (contra o Campinense). Mas vamos trabalhar forte nesta semana e procurar o máximo de informaçoes do grupo deles para fazermos bons jogos e conseguir a classificação", afirmou.

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgar os horários dos dois jogos do confronto.

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 17:30

Após México sofrer para avançar à semi, meia defende rodízio de Osorio na Rússia

por Estadão Conteúdo

Após México sofrer para avançar à semi, meia defende rodízio de Osorio na Rússia
Foto: Francois Nel / Getty Images / FIFA Site Oficial

Apesar das críticas que o técnico Juan Carlos Osorio recebeu por promover uma série de rotações de jogadores nas escalações do México na Copa das Confederações, os jogadores da seleção do país garantem estar respaldando a filosofia adotada pelo treinador, garantiu nesta segunda-feira o meio-campista Jonathan dos Santos em entrevista coletiva na Rússia, palco deste principal evento-teste da Fifa para a Copa do Mundo de 2018.

Desde que assumiu o comando da seleção mexicana, no final de 2015, o comandante jamais repetiu uma mesma escalação ao longo de suas 27 partidas à frente da equipe nacional, que na última delas, no sábado (24), em Kazan, precisou buscar uma virada por 2 a 1 diante dos anfitriões russos e conviveu com o risco de ser eliminado na rodada final do Grupo A da competição.

Osorio segue adotando um rodízio de atletas na equipe titular para prevenir lesões e preservar a condição física dos jogadores, sendo que ele já levou a campo nesta Copa das Confederações 22 dos 23 convocados - apenas o terceiro goleiro da seleção, Rodolfo Cota, não atuou em nenhuma das três partidas da primeira fase.

A rotação na seleção, porém, inevitavelmente cobra o seu preço, pois dificulta o entrosamento do time, que sofreu muito nos três jogos que fez nesta Copa das Confederações. Além de buscar um empate por 2 a 2 com Portugal na estreia, graças a um gol marcado no final, e ir atrás de uma virada contra os russos, o México precisou reagir para derrotar a Nova Zelândia por 2 a 1 em um confronto no qual os adversários também saíram na frente no placar.

"O mais importante para o time com as rotações é que todos nos sentimos importantes", ressaltou Jonathan dos Santos após um treino realizado nesta segunda-feira (26). "Com todos tendo minutos em campo se viu que tivemos grandes resultados, isso é o que faz forte um grupo", completou o meio-campista do Villarreal ao defender a estratégia de Osorio.

O ex-treinador do São Paulo, no qual também recebeu muitas críticas pelas mudanças constantes que promovia na equipe titular, realizou oito alterações na escalação entre o jogo de estreia com Portugal e a equipe que superou a Nova Zelândia na segunda rodada do Grupo A.

Entretanto, Jonathan dos Santos defendeu que esse rodízio de atletas era necessário pelo curto espaço de tempo entre as partidas. "Essa é uma parte importante do trabalho do professor, que tem o feito da melhor maneira na Copa das Confederações, em que há poucos dias de descanso. Era vital que se rodassem jogadores e vimos que quem jogará dará os resultados", disse o atleta, que foi titular em dois dos três jogos do México na Rússia e aparece com grande chance de voltar a ser escalado na semifinal de quinta-feira (29) contra a Alemanha, às 15 h no horário de Brasília, em Sochi.

RETROSPECTO AJUDA OSORIO

 

Desde que Osorio assumiu a seleção mexicana, o time nacional só perdeu duas partidas, mas uma delas foi emblemática, sofrida na Copa América Centenário do ano passado, quando foi massacrado por 7 a 0 pelo campeão Chile nos Estados Unidos. Os mexicanos, porém, voltaram aos trilhos após o revés e hoje lideram o hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, da qual se veem muito próximos de assegurar classificação.

Rival da próxima quinta-feira, a Alemanha venceu o México nos quatro jogos oficiais anteriores entre as seleções, sendo um deles por 4 a 3 na decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações de 2005. Na época, porém, os mexicanos enfrentavam o favoritismo de uma seleção alemã que jogava em casa no evento-teste para o Mundial de 2006, enquanto agora os atuais campeões do mundo levaram para a Rússia uma equipe cheia de jogadores jovens e considerados reservas, em estratégia do técnico Joachim Löw para dar rodagem aos atletas que poderão ser convocados para a Copa de 2018.

Por isso, agora o México entrará em campo nesta quinta-feira com uma responsabilidade maior e confiante de que pode superar os alemães. "O time está trabalho por muito tempo em um grande nível e isso se vê nos resultados. Eu, que estou aqui, te digo que há confiança, estou empolgado e com grande vontade de fazer grandes coisas. Estamos 100% com o professor (Osorio). É um jogo difícil, mas podemos ganhar de qualquer um que enfrentarmos", aposta Jonathan dos Santos.

 

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 16:47

Delegação do Vitória chega em Salvador sob protestos e chuva de pipocas

por Glauber Guerra / Ulisses Gama

Delegação do Vitória chega em Salvador sob protestos e chuva de pipocas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Após ter sido goleado pelo Atlético Paranaense no último domingo (25), em Curitiba, o Vitória teve uma chegada tensa em Salvador na tarde desta segunda-feira (26). No aeroporto da capital baiana, cerca de 50 torcedores rubro-negro protestaram contra o mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro. Durante a passagem da equipe, os torcedores lançaram pipocas e gritaram palavras de ordem contra o atacante Kieza e o zagueiro Fred. Com oito pontos, o Leão ocupa o 18º lugar da competição nacional. No próximo domingo (2), o desafio será contra o arquirrival Bahia, no Barradão. Confira o vídeo:

Lutadora faz força para escapar de mata-leão e acaba defecando no octógono no UFC
Foto: Reprodução

A lutadora norte-americana Justine Kish protagonizou uma cena atípica no MMA. Durante sua luta contra Felice Heerig, na categoria peso-palha, no UFC Oklahoma, no último domingo (25), a atleta fez tanta força para sair de um mata leão da rival que acabou defecando e sujou o octógono.

 

Apesar do esforço e ter conseguido neutralizar o golpe, Kish acabou perdendo na decisão dos juízes, após os três rounds do confronto. Horas após o ocorrido, a lutadora fez uma postagem na sua conta no Twitter.

 

"Sou uma guerreira e nunca vou desistir. Mer*** acontecem (risos). Volto em breve", escreveu.

 

Em 2014, o peso-médio do UFC, Yoel Romero também passou pela mesma situação da colega. Ele sujou o short, que ficou com uma mancha marrom. Porém, o calção do lutador era apertado impedindo que sujasse o chão.

 

Kanu projeta clássico Ba-Vi equilibrado: 'Temos que impor nosso ritmo'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Kanu, do Vitória, prevê um clássico contra o Bahia equilibrado. As duas equipes se enfrentam no domingo (2), às 16h, no Barradão, pela 11ª do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos, o Leão é o 18º colocado, enquanto o Tricolor tem dez e aparece em 17º.
 
“Vamos procurar nos preparar forte nesta semana para entrarmos com outra postura no clássico com o Bahia. Vai ser uma partida equilibrada, entre duas equipes que estão buscando a recuperação na Série A. Temos que impor nosso ritmo no Barradão para sairmos com os três pontos e iniciarmos a reação na competição”, disse o defensor.
 
O zagueiro do Leão ainda afirmou que o time precisa conversar bastante para ajustar os erros. 
 
 “Temos que procurar dialogar muito nesta semana para corrigirmos os erros e sairmos desta situação difícil na tabela. Só depende da gente. Não vai faltar luta e entrega de todos aqui. Claro que estamos cientes de que o nosso início de Série A não tem sido o que esperávamos, mas vamos trabalhar para dar a volta por cima”, finalizou.
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 15:30

'O Itabaiana tentou estragar nossa classificação', comenta Rafael Granja

por Leandro Aragão

'O Itabaiana tentou estragar nossa classificação', comenta Rafael Granja
Foto: Divulgação / Fluminense de Feira

O Fluminense de Feira garantiu a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, ao empatar com o Itabaiana. Jogando em casa, no Estádio Joia da Princesa, o tricolor feirense ficou no 2 a 2 com o time sergipano, no último domingo (25). Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta segunda-feira (26), o meia-atacante Rafael Granja, autor de um dos gols, falou sobre o jogo e a classicação da equipe.

 

"Jogo muito difícil, mesmo jogando em casa sabiamos que a gente teria muita dificuldade. Mesmo eliminado, o Itabiana tentou estragar a nossa classificação. Mas sem sofrendo os gols, a equipe sempre buscou a vitória e conseguimos o empate necessário para passar de fase", afirmou. "Graças a Deus eu consegui fazer um gol e dei uma assistência para João Neto marcar o dele e ajudar a equipe sair com a classificação", completou.

 

Sobre o duelo contra o Sousa, na próxima fase, o meia-atacante falou sobre a expectativa da equipe (leia mais). O jogador espera que o Toura consiga avançar novamente de fase. 

 

"Vamos para esse confronto com o Sousa em busca da vitória, que é o que nos interessa. Esperamos fazer um bom resultado lá na Paraíba e buscar a vitória em casa para nos classificarmos. E, assim, sempre buscar também a classificação nos próximos mata-matas que estão por vir", disse.

 

Flu de Feira e Sousa vão duelar nos próximos domingos 2 e 9. A primeira partida será na cidade de Sousa, na Paraíba. E a volta acontecerá no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Em recuperação, Jackson faz um leve treino físico e celebra: 'Me senti bem'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Aos poucos, Jackson está se aproximando da volta aos gramados depois de fazer uma cirurgia no joelho. Nesta segunda-feira (26), o zagueiro do Bahia se apresentou no Fazendão para seguir o seu processo de recuperação e fez um leve treinamento físico na academia do clube. A movimentação foi muito comemorada pelo defensor.
 
"Pela primeira corrida depois da cirurgia, me senti super bem, graças a Deus sem nenhum desconforto! Estou muito feliz de ter feito e ter corrido dessa forma", disse o zagueiro, que não escondeu a sua ansiedade para voltar a jogar.
 
"Estou muito ansioso para poder voltar e ajudar os meus companheiros dentro de campo. É horrível ficar de fora e sem poder fazer nada. Graças a Deus essa angústia está acabando", acrescentou.
 
O Esquadrão de Aço vive uma fase ruim durante o período de recuperação de Jackson. Já são cinco jogos sem vencer e a equipe já está na zona de rebaixamento para a Série B. Na opinião do defensor, o time precisa ter um pouco mais de capricho com as finalizações.
 
"Estamos passando por um momento difícil com relação aos resultados. O time vem fazendo bons jogos, com um bom volume e oportunidades de fazer o gol e ganhar os jogos. Temos de caprichar um pouco mais nas oportunidades que tivermos. Tenho certeza que em breve tudo entrará no trilho", indicou.
 
Em entrevista realizada na última quarta-feira (21), o médico do clube, Daniel Araújo, indicou que Jackson deve retornar "dentro de duas ou três semanas".
Internacional chega a acordo com STJD para parcelar multa e encerra caso Victor Ramos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Internacional deu o caso Victor Ramos como encerrado. O Colorado entrou em acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai pagar a multa de R$ 810 mil em oito parcelas. A primeira será no valor de R$ 110 mil e as outras serão de R$ 100 mil. O clube foi multado em R$ 720 mil e o restante, R$ 90 mil, é referente à punição ao ex-presidente da agremiação, Vitório Píffero, que era o cartola na época em que o caso começou. O Inter foi punido por adulterar e-mails para comprovar que a transferência do zagueiro Victor Ramos ao Vitória havia sido feita de forma irregular? (leia mais). Já Píffero, além da multa, foi afastado de qualquer atividade no futebol por 555 dias. A diretoria do clube gaúcho optou por não recorrer com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da decisão do STJD.

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 13:45

Carlos Eduardo assina até o fim do ano, mas aguarda liberação no BID

por Glauber Guerra

Carlos Eduardo assina até o fim do ano, mas aguarda liberação no BID
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação do meio-campista Carlos Eduardo.  O jogador de 29 anos estava sem clube desde que deixou o Atlético-MG, no mês passado. Ele se apresentou ao Rubro-negro baiano na semana passada (saiba mais aqui) para realizar exames médicos e já chegou até participar de treinamentos. O atleta assinou contrato até dezembro deste ano e agora espera o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do técnico Alexandre Gallo. Carlos ainda acumula passagens pelo Rubin Kazan (RUS), Hoffenheim (ALE), Grêmio e Flamengo. O próximo compromisso do Vitória é contra o Bahia, domingo (2), às 16h, no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
'Todos os jogos são importantes', avisa Jadson após vitória corintiana sobre o Grêmio
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Grêmio, no duelo de líderes neste Campeonato Brasileiro, o meia Jadson comentou sobre a jogada. O Timão bateu o tricolor gaúcho por 1 a 0, na Arena do Grêmio, no último domingo (25), pela décima rodada do campeonato. O chute de Jadson passou pelas pernas do goleiro gremista, Marcelo Grohe.

 

"Eu nem vi. Eu vi a bola sobrando ali, passou pelo pé do Jô. Minha esquerda não é minha boa. Não era no meio da pernas que eu queria chutar, mas o importante é a bola entrar. Fico feliz por ter ajudado a equipe e feliz pela atitude do grupo nesse jogo difícil e importante", comemorou.

 

O meia minimizou a importância do líder Corinthians ter enfrentado o segundo colocado na tabela de classificação. Ele disse que cada partida do Brasileirão tem o mesmo valor.

 

"Todos os jogos do campeonato brasileiro são importantes, esse aqui era mais um. Sabemos da dificuldade que era jogar aqui contra o Grêmio. Tirar esse tabu que a gente tinha de não conseguir as vitória aqui, manter a invecibilidade. Isso é muito importante para nós, porque isso mostra a força do grupo. Isso noss dá confiança, tomara que a equipe possa continuar assim no próximo jogo", afirmou.

 

O Timão disparou na liderança e agora soma 26 pontos, quatro a mais do que o Grêmio. O próximo compromisso paulista será pela Copa Sul-americana contra o Patriotas, lá na Colômbia. No Brasileirão, o time volta à campo domingo (2) para enfrentar o Botafogo, na Arena Corinthians.

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 12:45

No CT do Coritiba, Vitória inicia preparação para o Ba-Vi

por Glauber Guerra

No CT do Coritiba, Vitória inicia preparação para o Ba-Vi
Foto: Moysés Suzart/ Divulgação/ Vitória
Menos de 24 horas depois do revés na Arena da Baixada por 4 a 1 para o Atlético-PR, o time do Vitória começou a trabalhar de olho no clássico contra o arquirrival Bahia.

Na manhã desta segunda-feira (26), o time Rubro-negro realizou um treino no CT do Coritiba. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o restante participou de um trabalho técnico.

O zagueiro Fred, que sentiu a coxa durante o jogo, não treinou e será reavaliado nesta terça (27).

O Vitória desembarca em Salvador na tarde desta segunda (26), por volta das 16h30. Em seguida os atletas serão liberados e se reapresentam no dia seguinte.

O clássico contra o Bahia está marcado para domingo (2), às 16h, no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com oito pontos, o Vitória ocupa  18ª posição, enquanto o Bahia tem 10 e aparece em 17º.
Mesmo com vitória, Zé Ricardo diz que exibição do Flamengo foi aquém do esperado
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Apesar da vitória do Flamengo sobre o Bahia por 1 a 0, o técnico do Flamengo Zé Ricardo não ficou satisfeito com o desempenho da quipe na partida. O clube carioca venceu por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, no último domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante ainda elogiou a equipe do Esquadrão.

 

"O time obteve o resultado, mas a performance que gostaríamos de ver acabou não acontecendo. Equipe boa tem o Bahia, superação, equipe muito rápida que tem facilidade em trabalhar em velocidade, nos fechamos bem. Jorginho foi inteligente de botar homem bem rápido na frente, deu muito trabalho. Não estamos satisfeitos, mas esperávamos mais. Tivemos estreias importantes, atletas que vão entrar na sua melhor forma, outros atletas estavam suspensos, mas é fato que não estávamos no nosso melhor, mas essa baixa deu oportunidades ao Bahia. Feliz pelo resultado, mas penso que temos de melhorar", afirmou.

 

O Flamengo é o terceiro colocado na classificação do campeonato, com 17 pontos. O rubro-negro carioca volta à campo nesta quarta-feira (28) contra o Santos, no estádio da Ilha do Urubu, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo compromisso será domingo (2), contra o São Paulo, no mesmo local.

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 12:05

Empresário do zagueiro Wallace confirma acerto com o Vitória

por Glauber Guerra

Empresário do zagueiro Wallace confirma acerto com o Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O empresário Guilherme Prado, que agencia a carreira de Wallace, confirmou o acerto do atleta com o Vitória. A informação já havia sido adiantada pelo Bahia Notícias (veja aqui) na manhã desta segunda-feira (26). Segundo o agente, o jogador será cedido por empréstimo pelo Grêmio até julho do ano que vem. “Wallace está fechado com o Vitória. Ele foi emprestado por um ano. Ainda não consegui falar com ele hoje, mas acredito que ele se apresente agora pela tarde”, disse Prado, em entrevista ao Bahia Notícias. Wallace começou sua carreira nas divisões de base do Vitória, em 2006, e deixou o time Rubro-negro no ano de 2010. Além do Grêmio, o jogador de 29 anos ainda acumula passagens pelo Corinthians , Flamengo e Gaziantepspor, da Turquia.
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 11:55

'Atuação teatral' de Lucas Fonseca gera piadas e repercussão internacional

por Ulisses Gama

'Atuação teatral' de Lucas Fonseca gera piadas e repercussão internacional
Foto: Reprodução / Premiere
Conhecido pelo seu estilo provocador, o zagueiro Lucas Fonseca roubou a cena na Arena Fonte Nova com uma simulação bizarra na derrota contra o Flamengo, no último domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o defensor tricolor se jogou para fingir ter sido socado pelo atacante Paolo Guerrero. A situação causou a expulsão do camisa 4. Logicamente, a atuação teatral de Lucas foi alvo de piadas na internet e motivo para repercussão do jornal espanhol "As". Com os dois cartões amarelos e o consequente vermelho, Lucas Fonseca está fora do Ba-Vi do próximo domingo (2), no Barradão. Confira: 




 

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 11:45

Futebol feminino: Sérgio Odilon não é mais o técnico do Vitória

por Glauber Guerra

Futebol feminino: Sérgio Odilon não é mais o técnico do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Sérgio Odilon não é mais técnico da equipe de futebol feminino do Vitória. A informação foi confirmada pelo próprio treinador na manhã desta segunda-feira (26). “Me comunicaram que eu não seria mais o treinador da equipe. Fico triste e sem entender, pois cheguei no meio do Campeonato Brasileiro e a ideia era criar um projeto. Já estava nos preparativos para o Campeonato Baiano. É vida que segue. Agora é continuar a minha vida profissional”, lamentou o técnico, em entrevista ao Bahia Notícias. Ele assumiu a equipe em abril deste ano após a demissão de Quinho Cardoso. As Leoas acabaram rebaixadas para a Série A2 do certame nacional com apenas dois pontos conquistados. O substituto de Odilon ainda não foi anunciado.
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 11:35

CBF acata recomendação do MP-BA, e Ba-Vis da Série A terão torcida única

por Ulisses Gama

CBF acata recomendação do MP-BA, e Ba-Vis da Série A terão torcida única
Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / Bahia Notícias

Assim como na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, os clássicos entre Bahia e Vitória no Campeonato Brasileiro serão com torcida única. Em comunicado publicado na manhã desta segunda-feira (26), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou que a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Promotor Olímpio Campinho, foi acatada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As partidas com exclusividade para a torcida do time mandante passaram a valer no dia 27 de abril em virtude da morte do torcedor Carlos Henrique Santos de Deus, assassinado após o clássico do dia 09 de abril, válido pelo Campeonato Baiano (relembre). Vitória e Bahia se enfrentam no próximo domingo (2), às 16h, no Barradão.

'Dei uma assistência meio sem querer', confessa Éverton Ribeiro sobre gol do Flamengo
Foto: Staff Images / Flamengo

O meia Éverton Ribeiro se disse muito feliz pela estreia com a camisa do Flamengo, no último domingo (25). O clube carioca bateu o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 se deu nota 7 pelo desempenho.

 

"Muito feliz de poder estrear mais um vez com vitória, importantíssima, que nos dá moral, mais confiança e tranquilidade para continuar trabalhando firme e numa sequência boa", afirmou. "Uma nota 7 para início, com vitória, está de bom tamanho", completou.

 

Éverton Ribeiro ainda confessou que a assistência para o gol de Berrío foi sem querer. Ele tentou a finalização, mas a bola caiu nos pés do colombiano que dominou e bateu cruzado.

 

"Dei uma assistência meio sem querer, mas o importante é que fizemos o gol e conquistamos essa vitória importantíssima para nós, que almejamos as primeiras colocações", disse Everton sobre o gol marcado por Berrío na etapa final", reconheceu.

 

Com a vitória, o Flamengo entrou no G-4 e agora ocupa a terceira colocação com 17 pontos. A equipe volta à campo, nesta quarta-feira (28) para encarar o Santos, em casa, no estádio da Ilha do Urubu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe recebe a visita do São Paulo, no mesmo local, no domingo (2).

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 11:15

Rodrigo Becão crê que o Bahia pode reverter má fase no clássico

por Ulisses Gama

Rodrigo Becão crê que o Bahia pode reverter má fase no clássico
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Com a derrota de 1 a 0 para o Flamengo no último domingo (25), o Bahia chegou ao seu quinto jogo sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe tricolor será no próximo domingo (2), diante do seu maior rival, o Vitória. Revelado na base tricolor, o zagueiro Rodrigo Becão acredita em um triunfo para espantar a má fase.
 
"Eu acho que a partida [derrota para o Flamengo] foi injusta, apesar do placar. A arbitragem nos atrapalhou. Mas vamos trabalhar. Tenho certeza que no Ba-Vi vamos reverter essa situação", declarou.
 
Rodrigo Becão vem sendo muito contestado pelo torcedor do Bahia. Diante do Flamengo, inclusive, ele chegou a ser vaiado por uma parte dos adeptos presentes na Arena Fonte Nova. Durante entrevista coletiva após o revés, o técnico Jorginho defendeu a cria tricolor e passou confiança ao defensor.
 
"A responsabilidade não é do Becão. É minha. O Becão é mais rodado, mais jogado. Eu não posso ver o que aconteceu antes, mas comigo ele tem entrado. Teve, em apenas um gol, realmente culpa, no lance do escorregão [contra o Corinthians], uma coisa que acontece. Ele estava com chuteira alta, de tarraxa, e acabou escorregando. É um zagueiro formado na base, como Éder, mas tenho total confiança nele. Entendo o torcedor. Se você olhar simples para a situação, vai culpa-lo. Mas não é assim. Ele fez boas partidas. Claro que nós perdemos esses jogos. E o torcedor pode culpá-lo. Mas a culpa é minha, como treinador, porque eu escalei", declarou.
 
Com dez pontos em dez partidas disputadas. o Bahia ocupa o 17º lugar da competição nacional.
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 10:45

De Chapa: Bahia não descarta sair da Liga do Nordeste e se juntar a pernambucanos

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)

De Chapa: Bahia não descarta sair da Liga do Nordeste e se juntar a pernambucanos
Arte: Paulo Victor Nadal/Bahia Notícias
O Bahia não descarta sair da Liga do Nordeste. Publicamente, o clube não comenta o assunto. A ordem é negar. Durante reunião realizada na semana passada com Sport, Santa Cruz, Náutico, Vitória e os presidentes das federações da Bahia e Pernambuco, Marcelo Sant’Ana, mandatário do Tricolor, cogitou a ideia defendida pelos três grandes clubes pernambucanos. Que é sair da Liga e criar outra entidade. Sant’Ana entende que é um entusiasta do Nordestão desde que atuava como jornalista esportivo, defende o fortalecimento do certame, mas exige mudanças na competição como melhoria nos contratos de TV e alteração na fórmula de disputa. Uma das ideias é a criação de uma espécie de Segunda Divisão do certame. Caso o pleito não seja atendido, o Esquadrão pode se unir com os clubes de Pernambuco. Para isso, é necessário atrair clubes de outros estados. Representantes de agremiações de Alagoas e Ceará já foram sondados.

Petkovic adota gestão centralizada
O sérvio Petkovic, gestor de futebol do Vitória, adotou uma gestão centralizada. Nada passa sem o aval dele no profissional, como nas divisões de base e até no futebol feminino, que recentemente deixou o departamento de esportes olímpicos e passou a integrar o núcleo que ele comanda. 

Limpa nas divisões de base do Vitória
Como já adiantado pela Coluna De Chapa, o Vitória fez uma limpa nas divisões de base. Luciano Reis, que coordenava o setor, foi desligado. Junto com ele, mais quatro observadores. Além disso, vários profissionais receberam férias e correm o risco de serem desligados. Além disso, mais quarenta jogadores da base devem ter os contratos rescindidos.

Fim da categoria Sub-18
O Vitória quer encerrar a categoria sub-18, que foi representada pelo Atlântico no Campeonato Baiano e ficou com vice-campeonato após perder nos pênaltis para o Vitória sub-20. Alguns profissionais serão remanejados para outras categorias, enquanto alguns serão desligados.

Filho de Popó é reprovado em testes no Vitória
Iago Freitas, filho do ex-pugilista Popó não agradou nos testes para o time sub-20 e acabou reprovado. Ele tem 19 anos e iniciou os testes em maio (relembre aqui).
Confira os adversários e datas dos confrontos dos clube baianos na 2ª fase da Série D
Foto: Marcelo Oliveira / Vídeo Play Esportes

Os clubes baianos iniciam suas campanhas nas fases de mata-mata na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (2). Os horários dos dois dos jogos dos controntos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Classificados como líderes nos seus grupos, Juazeirense e Fluminense de Feira vão jogar fora de casa nos jogos de ida, contra os paraibanos Campinense e Sousa, respectivamente. Por ter garantido vaga entre os segundos colocados, o Jacobina abre o confronto jogando em casa. O Jegue vai enfrentar o Ceilândia, do Distrito Federal. Os duelos das partidas da volta estão marcados para acontecer no outro domingo (9).

Eduardo Baptista: 'Ganhar quatro seguidas no Brasileiro não é para qualquer um'
Eduardo Baptista (no meio) | Foto: Marco Oliveira / Atlético-PR Site Oficial

O técnico Eduardo Baptista vibrou muito com a quarta vitória seguida do Atlético-PR. O Furacão goleou o Vitória por 4 a 1, no último domingo (25), na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

"Ganhar quatro seguidas no Brasileiro não é para qualquer equipe. Crescemos em um momento bom", destacou. "Antes de a gente olhar para o G-6, essa equipe saiu de uma adversidade muito grande. Quando viajamos para Belo Horizonte, éramos os últimos. E o grupo, com força e simplicidade, conseguiu colocar o Atlético em uma boa qualificação. É importante, mas é só um passo. Não tem nada ganho", completou.

 

O comandante também falou sobre o desempenho do Furacão na partida. A equipe começou o jogo perdendo, mas conseguiu a virada com gols de Wanderson, Nikão, Ederson e Matheus Rossetto.

 

"Uma vitória construída, né? Você toma um gol no início, perde um jogador, tem que alterar o seu sistema e vê os jogadores que entraram, mesmo tomando gol, não se abatendo. O adversário vendeu caro o resultado. Aí você faz 2 a 1, e os resultados aparecem. Eu sou apaixonado pelo que faço e quando vcê vê as coisas acontecerem, você fica feliz", comemorou.

 

No Brasileirão, o Atlético-PR subiu para a 12ª colocação ao somar 14 pontos. O próximo compromisso será pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. O Furacão volta a jogar pelo Brasileiro no domingo (2), na visita ao Sport, na Ilha do Retiro.

'Muito emocionante marcar, é meu primeiro gol no novo estádio', vibra Ederson
Foto: Marco Oliveira / Atlético-PR Site Oficial

O atacante Ederson comemorou muito o gol marcado na goleada do Atlético-PR por 4 a 1 sobre o Vitória no último domingo (25), na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro tento marcado por ele na volta ao Furacão.

 

"Muito emocionante (voltar a marcar). Meu primeiro gol no novo estádio, isso é muito gratificante. Estou muito feliz pelo gol e quero continuar ajudando minha equipe", vibrou. "Procurei me movimentar bastante e no final senti um pouco. Foi uma grande vitória e espero que no domingo eu possa estar melhor ainda fisicamente", completou.

 

O Atlético-PR alcançou os 14 pontos e agora ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do campeonato. A equipe dá uma pausa no Brasileirão para iniciar o confronto com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (28). Pelo Brasileiro, o Furacão visita o Sport, domingo (2), no estádio da Ilha do Retiro.

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 08:04

Vitória fecha com Wallace; zagueiro se apresenta nesta segunda-feira

por Glauber Guerra

Vitória fecha com Wallace; zagueiro se apresenta nesta segunda-feira
Foto: Divulgação/ Grêmio
O zagueiro Wallace está próximo de ser anunciado pelo Vitória. O Bahia Notícias apurou que o jogador já acertou com o Rubro-negro baiano e se apresenta nesta segunda-feira (26) para iniciar os tradicionais exames médicos. Caso seja aprovado, ele assinará contrato com o Rubro-negro. O defensor, de 29 anos, pertence ao Grêmio e estava cedido ao Gaziantepspor (TUR). A tendência é que o atleta seja emprestado ao Rubro-negro baiano. Wallace foi revelado no Vitória e deixou a equipe em 2010. Ele ainda acumula passagens pelo Corinthians e Flamengo.
Segunda, 26 de Junho de 2017 - 07:30

Kieza lamenta revés e pede foco no Ba-Vi: 'Temos um clássico difícil em casa'

por Glauber Guerra

 Kieza lamenta revés e pede foco no Ba-Vi: 'Temos um clássico difícil em casa'
Foto: Reprodução/ Canal Premiere
O Vitória perdeu por 4 a 1 para o Atlético-PR, no último domingo (25), na Arena da Baixada, em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileiro. O atacante Kieza lamentou o resultado, mas já pensa no Bahia, próximo adversário da sua equipe.

“A gente começou bem o jogo, abrimos o placar e não conseguimos segurar a equipe deles, que é muito forte em casa.Agora temos que pensar no próximo jogo, temos um clássico difícil em casa. É consertar os erros e tentar acertar para o próximo jogo”, disse, em entrevista ao Canal Premiere.

O clássico Ba-Vi está marcado para domingo (2), às 16h, no Barradão. Com oito pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição, enquanto o Bahia tem dez aparece em 17º.

Histórico de Conteúdo