Bahia

E. C. Bahia


Charles vai comandar o Bahia no jogo contra o Palmeiras

Com ou sem a presença de um novo treinador em Salvador, já que o novo diretor Rodrigo Pastana alega não ter contratado o técnico Márcio Araújo, o time do Bahia já tem um comandante definido para partida contra o Palmeiras, no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio do Pacaembu.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


José Welison demonstra otimismo: 'A gente vai chegar no topo'

O Vitória ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos conquistados, em 12 jogos disputados. Mas essa posição incômoda no certame nacional é passageira. Pelo menos é o que acredita o volante José Welison. Para o atleta, o time tem potencial para brigar pelas primeiras posições.

Veja mais

Entrevistas

'Lutar contra Miocic seria interessante', diz Cigano sobre adversário para seu retorno ao UFC

O ano de 2014 é de reafirmação para o lutador de MMA catarinense radicado na Bahia, Júnior Cigano. Aos 30 anos, o ex-campeão dos pesos pesados do UFC quer mostrar ao mundo da luta - e para ele mesmo - que ainda pode lutar em alto nível na categoria. A expectativa do próprio Cigano é que possa voltar ao octógono entre "novembro ou primeira quinzena de Dezembro", quando terá que superar a desconfiança após as duas derrotas para Cain Velásquez, além da recente lesão que evitou seu combate no Brasil contra Stipe Miocic. Leia a entrevista completa!

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 31 de Julho de 2014 - 06:15

Charles vai comandar o Bahia no jogo contra o Palmeiras

por Felipe Santana

Charles vai comandar o Bahia no jogo contra o Palmeiras
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Com ou sem a presença de um novo treinador em Salvador, já que o novo diretor Rodrigo Pastana alega não ter contratado o técnico Márcio Araújo, o time do Bahia já tem um comandante definido para partida contra o Palmeiras, no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio do Pacaembu. De acordo com o novo gestor do departamento de futebol, o técnico interino Charles Fabian seguirá à frente do elenco principal até o final de semana e ficará no banco de reservas na próxima apresentação da equipe no Brasileirão. "O que está decidido é que o Charles fará o jogo contra o Palmeiras", assegurou na entrevista coletiva de apresentação realizada na sala de imprensa do Fazendão. Outra assunto, mas ainda envolvendo o ídolo tricolor, é a questão do seu futuro no clube. Hoje, treinador da equipe sub-20, Charles Fabian não deve seguir no comando da equipe júnior porque, no que depender da vontade do novo diretor de futebol Rodrigo Pastana, ele fará parte na nova comissão técnica como auxiliar fixo. "O clube, até por ideia minha, não pode ficar refém de uma coisa dessa e não ter auxiliar fixo, e por isso pensamos no nome do Charles", completou. 

Comentar

   
Presidente e vice da CBF lamentam morte de Julio Grondona
Foto: Divulgação / CBF
O presidente da CBF, José Maria Marín, e o vice-presidente Marco Polo Del Nero, lamentaram nesta quarta-feira (30) a morte do presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Julio Grondona. O dirigente faleceu na tarde desta quarta, no Centro Hospitalar Mitre, em Buenos Aires.
 
"É uma perda muito grande para o futebol. Quero mandar uma mensagem de conforto à sua família, que neste momento precisa de força para superar o falecimento", disse Marín. O presidente afirmou que será respeitado um minuto de silêncio nas partidas das competições da CBF nesta quarta e quinta-feira.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 19:01

José Welison demonstra otimismo: 'A gente vai chegar no topo'

por Glauber Guerra

José Welison demonstra otimismo: 'A gente vai chegar no topo'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos conquistados. Mas essa posição incômoda no certame nacional é passageira. Pelo menos é o que acredita o volante José Welison. Para o atleta, o time tem potencial para brigar pelas primeiras posições.
 
“A gente pensa em estar no topo. Estamos nos dedicado. Com o trabalho do dia a dia, a gente vai chegar no topo”, projetou.
 
Para o jogo de sábado (2) contra o Grêmio, Marcelo deve entrar no time titular, já que Adriano não poderá atuar por questões contratuais, pois pertence ao clube gaúcho. José Welison elogiou o  provável substituto.
 
“ Eu joguei com Marcelo na base. Bom passe, jogador técnico. É bom jogar com ele. O professor ainda está vendo quem pode entrar. Pode entrar o Luis Aguiar também. Vamos ver quem o Jorginho vai colocar”, despistou.

Comentar

   
Marcelo Veiga é demitido da Portuguesa após empate com o Oeste
Foto: Divulgação / Portuguesa
O técnico Marcelo Veiga foi demitido da Portuguesa na tarde desta quarta-feira (30), após o treino dos jogadores. A decisão foi tomada após o empate em 0 a 0 com o Oeste na noite desta terça (29), no Canindé.
 
"Após o treino fui comunicado pela diretoria do clube do meu desligamento do comando técnico da equipe. Quero agradecer a Portuguesa por esse período no time, aos jogadores pela dedicação, a torcida, aos funcionários que conhecem os problemas financeiros, como acontecem em outros clubes do futebol brasileiro", disse o treinador, em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa.
 
O treinador assumiu a Lusa em maio e comandou a equipe por oito jogos, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Ele chegou para substituir Argel Fucks e deixa a equipe na 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos.

Comentar

   
Nick Diaz diz que não gosta de lutar, mas tem fome para duelo com Spider
Foto: Divulgação / UFC
O lutador norte-americano Nick Diaz falou com a imprensa nesta quarta-feira (30), após ser anunciado como o primeiro adversário de Anderson Silva após a recuperação. O lutador admitiu que não gosta do que faz, mas está "começando a ficar com fome de luta".
 
"Eu não gosto de lutar. Não é algo que gosto de fazer, é uma coisa que faço porque sinto que preciso fazer. Você tem que se esforçar muito para ser um lutador, um artista marcial. Muita gente faz coisas que não gosta, mas se esforça para fazer pela família. Eu não gosto de dar surras nas pessoas, sou um cara pacífico, não gosto de machucar outros. Mas estou começando a ficar com fome de luta para enfrentar o Anderson. Eu só olho para grandes lutas. Se for para beneficiar todo mundo, vender ingressos, ajudar minha família, vou me motivar e treinar para encarar outro oponente", disse.
 
Diaz enfrenta Anderson Silva treze meses depois de o brasileiro quebrar a fíbula e a tíbia da perna esquerda. Para a luta, o americano pretende apostar no boxe para vencer o rival. "ão sei dizer como a luta vai ser. Acho que vamos trocar bastante. Minha experiência no boxe é um pouco mais natural do que a dele. Anderson tem um estilo de chutar mais, é mais do kickboxing", aposta.
 
Anderson Silva e Nick Diaz se enfrentam no dia 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas. O duelo vale pela categoria dos médios do UFC.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 18:26

Jorginho comanda trabalho tático e desenha equipe contra o Grêmio

por Glauber Guerra

Jorginho comanda trabalho tático e desenha equipe contra o Grêmio
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Jorginho, do Vitória, comandou mais um trabalho tático nesta quarta-feira (30), na Toca do Leão. No entanto, desta vez ele começou a desenhar a equipe que vai encarar o Grêmio, sábado (30), às 21h, no Barradão.

Na primeira etapa das atividades, Jorginho fez um treino para ajustar posicionamento defensivo e ofensivo da sua equipe. Já os reservas,participaram de um coletivo no campo 2.
 
Logo depois, Jorginho reuniu toda a equipe e comandou um trabalho tático entre titulares e reservas. O volante Marcelo trabalhou no time principal e deve ser o substituto de Adriano, que ficará de fora da partida contra o Grêmio, por questões de contratuais, já que ele pertence ao time gaúcho.

O time principal treinou com: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Euller; Marcelo, José Welison, Richarlyson e Marcinho; Caio e Dinei. 
 
O Vitória volta ao batente nesta quinta-feira, onde Jorginho deve realizar mais um trabalho com bola.

Comentar

   
Diretor de futebol não confirma Márcio Araújo, mas elogia: 'Grande profissional'
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Apresentado oficialmente como novo gestor do Bahia no início da noite desta quarta-feira (30), na sala de imprensa do Fazendão, Rodrigo Pastana concedeu entrevista coletiva e respondeu aos questionamentos sobre quem será o novo treinador do Bahia.
 
O diretor de futebol, ao contrário do que foi noticiado na tarde desta quarta-feira, negou que o técnico Márcio Araújo tenha assinado contrato com o tricolor baiano. Em compensação, Pastana rasgou elogios ao treinador que comandou o Bahia no acesso à Série A em 2010.

"É um profissional que eu trabalhei no Barueri. Uma grande pessoa, um grande nome que me agrada, mas ainda não decidimos se será ele mesmo", despistou.

Mais uma vez perguntado sobre a contratação de Márcio Araújo, o gestor de futebol reafirmou a não contratação do técnico. Rodrigo pediu calma quanto à escolha do tricolor e disse que, antes do anúncio oficial, vai analisar opinião da torcida, imprensa e também dos diretores.

"Não está contratado ainda. Penso que seria incoerente da minha contratar alguém antes de chegar no clube, sem ouvir torcida e imprensa. Tenho que ouvir a opinião de todos antes da decisão", disse.

Oficialmente, o Bahia não bate o martelo sobre quem será o novo comandante. Mas, ainda nesta quarta-feira (30), o novo departamento de futebol deve anunciar a chegada do técnico escolhido.

Comentar

   
Diretor e gerente de futebol são apresentados pelo Bahia e falam em grandes desafios
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Os dois novos membros do departamento de futebol do Bahia, que serão responsáveis pelo setor, foram oficialmente apresentados na tarde desta quarta-feira (30), na sala de imprensa do Fazendão: Rodrigo Pastana e Marcus Vinícius.

O presidente Fernando Schmidt, inicialmente, fez um pronunciamento para apresentar os dois novos profissionais do clube e citou a contratação do diretor e gerente como um momento de 'reformulação no departamento de futebol' que, segundo ele, foi necessária após a demissão de Marquinhos Santos.

"Nossa intenção, quando Marquinhos Santos saiu do Esporte Clube Bahia, foi fazer uma reformulação completa na diretoria de futebol com intuito de lhe dar mais autonomia", declarou.

O mandatário tricolor, acompanhado de todos os demais membros da diretoria executiva, incluindo o vice-presidente Valton Pessoa, aproveitou o momento para agradecer ao dois novos profissionais por aceitar o convite. Rodrigo Pastana, logo em seguida, falou sobre a chance.

A negociação, segundo ele, demorou menos de 24h.

"Agradecer a confiança de todos do Bahia. Logo que fui sondado, na segunda-feira de noite, prontamente no dia seguinte resolvi aceitar. Novo
desafio, o maior de todos que enfrentei na minha vida. Estou muito feliz por estar aqui", declarou.

Com discurso otimista, o novo gerente Marcus Viníciu se mostrou muito motivado e garantiu que, nos próximos meses, os torcedores poderão colher os bons frutos do departamento.

"Somente agradecer ao presidente pela confiança e tenho certeza que chegamos com muita vontade em recuperar o Bahia. Dentro de alguns meses estaremos comemorando o sucesso do trabalho", disse.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 18:00

Justiça da Espanha convoca pai de Neymar para depor

Justiça da Espanha convoca pai de Neymar para depor
Foto: Reprodução / Instagram
A Justiça da Espanha convocou nesta quarta-feira (30) o pai de Neymar para ser ouvido como testemunha do processo que investiga uma possível evasão fiscal na contratação do craque brasileiro pelo Barcelona. Neymar pai teria recebido parte do dinheiro gasto pelo clube.
 
O pai do craque brasileiro terá que depor no dia 1º de outubro, segundo decisão do juiz Pablo Ruz. No mesmo dia, o diretor financeiro do Barcelona, Néstor Amela, também será ouvido.
 
Além disso, o pai de Neymar também terá que apresentar toda a documentação referente ao contrato com o Barcelona. A lista de documentos envolve também o contrato de direitos de imagem de Neymar e a data em que o Barcelona efetuou o depósito de 900 mil euros ao jogador.

Comentar

   
Richarlyson volta a sentir dores durante treino, mas garante: 'Foi apenas um incômodo'
Volante deixou treino mais cedo|Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Richarlyson, do Vitória, voltou a sentir dores no treino desta quarta-feira (30), na Toca do Leão. O jogador deixou a atividade pouco antes do término, mas tranquilizou à torcida.
 
“Foi apenas um incômodo. Amanhã estarei treinando normalmente”, garantiu.
 
Rodrigo Vasco da Gama, médico do clube, acredita que o jogador não deve ser problema para o duelo de sábado (2) contra o Grêmio, no Barradão.
 
“Nós orientamos para que Richarlyson saísse mais cedo. Mas ele treinou normalmente e não deve ser problema”, afirmou o médico.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 17:31

Elenco do Bahia, ainda sob comando de Charles, tem tarde de treino técnico

por Felipe Santana

Elenco do Bahia, ainda sob comando de Charles, tem tarde de treino técnico
Foto: Divulgação
Pelo terceiro dia sob comando do técnico interino Charles Fabian, os jogadores do Bahia participaram na tarde desta quarta-feira (30) de mais um intenso treinamento com bola, no Fazendão, mas sem pistas ou indícios daquele time que vai enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (3), no Pacaembu.
 
Charles, no primeiro momento, separou o elenco tricolor em quatro equipes com seis atletas de linha. Os quatro times se enfrentaram em diversas mini-partidas. Enquanto isso, atrás de uma das traves, dois jogadores reapareciam em campo.

O goleiro Omar, após um longo período se recuperando da tendinite no joelho direito, fez um leve trabalho físico e técnico. Quem também apareceu foi o atacante Rhayner, fora dos primeiros treinos com bola da semana. O jogador, recuperado, fez uma série de exercícios físicos.

Em seguida, Charles orientou os jogadores em um trabalho de fundamentos. Meias e laterais eram obrigados a fazer cruzamentos para área, onde os demais componentes aguardavam a assistência para finalizar. Em contrapartida, os jogadores do setor defensivo tinham a missão de impedir o gol.

Quando todos os jogadores subiram, os três goleiros do elenco ficaram em campo: Marcelo Lomba, Guido e Douglas Pires. Os arqueiros
fizeram um trabalho intenso com os preparados para aprimorar o reflexo e defesas em curtas distâncias.

Já com o novo treinador, nesta quinta-feira (31), o grupo volta ao batente no Fazendão.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 17:30

Everton confirma contratação de Lukaku por valor recorde

por Júlia Belas

Everton confirma contratação de Lukaku por valor recorde
Foto: Getty Images
O clube inglês Everton confirmou nesta quarta-feira (30) a contratação do belga Romelu Lukaku. De acordo com o próprio clube, em sua conta no Twitter, o contrato com o jogador tem um valor recorde.
 
"Romelu Lukaku se tornou o nosso recorde de contrato ao chegar do Chelsea com um vínculo de cinco anos por 28 milhões de libras", diz o anúncio na conta oficial do clube. O valor gira em torno dos R$ 106 milhões.
 
Lukaku defendeu os Toffies na última temporada e, emprestado pelo Chelsea, marcou 16 gols em 36 partidas disputadas. O Everton agora ficará com o jogador em definitivo, já que o belga não tem espaço no Chelsea de Mourinho.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 17:02

Cáceres é vetado pelo departamento médico e não encara o Grêmio

por Glauber Guerra

Cáceres é vetado pelo departamento médico e não encara o Grêmio
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Cáceres está fora do duelo do Vitória contra o Grêmio, no sábado (2), no Barradão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato. O atleta sofreu uma inflamação no dedão do pé, mesmo local da lesão anterior. A informação foi confirmada por Wilson Vasconcelos, médico do clube.
 
“Cáceres está vetado. Ele teve uma dor na articulação do pé. Teve uma fratura e quando fica um tempo imobilizado para permitir a consolidação, às vezes acontece uma inflamação no local”, explicou o médico.
 
A expectativa é que Cáceres fique à disposição do técnico Jorginho para o duelo do próximo dia 10, contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi.
 
“Acredito que contra o São Paulo ele já esteja disponível”, completou Wilson Vasconcelos.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 17:00

Ronaldinho nega briga com Levir Culpi em coletiva

Ronaldinho nega briga com Levir Culpi em coletiva
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Apesar das declarações de Assis, seu irmão e empresário, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho negou que tivesse divergências com o técnico Levir Culpi. O atleta deixa o Atlético-MG depois de dois anos no clube.
 
"Não tive problema nenhum com o Levir, trabalhei muito pouco com ele, não tive tempo de conhecê-lo bem, desejo toda a sorte do mundo", disse o jogador em entrevista coletiva. Ronaldinho garantiu que ainda não sabe qual será o seu futuro, mas descartou a aposentadoria.
 
"Na verdade, ainda não parei para pensar. Quero uns dias para curtir o título (da Recopa Sul-Americana). Deixei meu irmão para cuidar disso. Na próxima semana, decido o meu futuro, mas só na semana que vem", contou.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 16:30 

Lesão impede Nadal de jogar em Cincinnati e Toronto

Lesão impede Nadal de jogar em Cincinnati e Toronto
Foto: Getty Images
O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que não vai participar dos Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e de Cincinnati, nos Estados Unidos, que serão disputados nas próximas semanas, após sofrer uma lesão no punho direito. O problema, inclusive, põe em dúvida a participação do número 2 do mundo no US Open, torneio do qual é o atual campeão.

Os dois Masters 1000 são uma importante preparação para o Grand Slam nova-iorquino, marcado para começar no dia 25 de agosto, e foram vencidos por Nadal no ano passado - em 2013, o torneio canadense foi realizado em Montreal. Afinal, o Masters 1000 de Toronto começa na próxima segunda-feira, enquanto a abertura em Cincinnati está marcada para 11 de agosto.

Nadal, que é canhoto, machucou o punho direito durante um treinamento. "Estou extremamente decepcionado que eu não tenha condições de defender o meu título do Masters 1000 de Toronto neste ano", disse. "Infelizmente eu me machuquei ontem durante o treino e depois de ser avaliado pelos meus médicos, vou ter que ficar de fora das competições durante pelo menos duas a três semanas", completou.

Novas avaliações vão determinar quando Nadal poderá voltar a jogar, mas a previsão inicial é de que ele atue no US Open. "Dependendo da evolução da lesão que será cuidadosamente acompanhada pelos médicos, incluindo exames de ressonância magnética, vai ser decidido o retorno às competições, inicialmente previsto para o US Open", afirma o comunicado.

A ausência do espanhol nos próximos torneios deve dar uma folga para o sérvio Novak Djokovic na liderança do ranking da ATP, em que a sua vantagem para o rival é de apenas 460 pontos. Mas mesmo afastado, Nadal não terá a sua condição de número 2 ameaçada, pois tem vantagem de 6 mil pontos para o terceiro colocado da lista, o suíço Roger Federer.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 16:21

Após quatro anos, Márcio Araújo volta a ser treinador do Bahia

por Felipe Santana

Após quatro anos, Márcio Araújo volta a ser treinador do Bahia
Foto: Correio*
Ele está de volta. Após quatro anos, o responsável por comandar o Bahia no retorno à elite do futebol brasileiro em 2010 será o treinador da equipe tricolor no restante do Campeonato Brasileiro da Série A.
 
A contratação do novo e ao mesmo tempo velho comandante foi concretizada no final de tarde desta quarta-feira (30). Márcio Araújo desembarca em Salvador nesta quinta-feira (31) e já comanda o primeiro trabalho com bola no período da tarde.

Aos 54 anos, natural de São José do Rio Pardo, em São Paulo,  Márcio Longo de Araújo não treina uma equipe desde 2012, quando resolveu se afastar para acompanhar o nascimento do terceiro filho.

Além do Bahia, Márcio Araújo tem na carreira passagens pelo São Caetano, Figueirense, Sertãozinho, Goiás, Barueri, Fortaleza, Coritiba e Atlético Mineiro.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 16:00 

Saltador amputado é vetado do Europeu de Atletismo

Saltador amputado é vetado do Europeu de Atletismo
Foto: Getty Images
A Alemanha decidiu nesta quarta-feira deixar um atleta amputado do salto em distância fora da sua equipe para o Campeonato Europeu de Atletismo, dizendo que a prótese de fibra de carbono de Markus Rehm usa na perna direita lhe dá uma vantagem injusta. O campeão parlímpico faturou o título alemão da prova no último fim de semana com a marca de 8,24 metros.

Como campeão alemão, seria natural que ele participasse do Campeonato Europeu, entre os dias 12 e 17 de agosto em Zurique, mas isso não vai acontecer, decidiu a Federação Alemã de Atletismo. "Acho que é uma pena e decepcionante", disse Rehm, acrescentando que considera recorrer da decisão.

O caso tem paralelos com o de Oscar Pistorius, o corredor sul-africano que tem as duas pernas amputadas e foi à Corte Arbitral do Esporte para ganhar o direito de competir em 2012 nos Jogos Olímpicos de Londres e no ano anterior no Mundial de Atletismo.

O presidente da federação, Clemens Prokop, disse que há uma "dúvida significativa" entre salto com uma prótese e o salto sem ela. "Há uma dúvida significativa se o salto com uma prótese na perna e o salto natural podem ser comparados", afirmou, para justificar a decisão de excluir Rehm.

Prokop disse que medidas biométricas realizadas no Campeonato Alemão, realizado em Ulm, mostraram que a prótese de Rehm pode lhe dar um "efeito catapulta". Ele também se saiu mais rápido do que os demais concorrentes na decolagem.

O presidente da Federação de Atletismo da Alemanha, afirmou que "regras em todo o mundo" são necessárias e que ele iria pedir a Associação Internacional de Federações de Atletismo para analisar a questão.

Rehm, cuja perna direita foi amputada abaixo do joelho, pode recorrer da decisão na própria comissão de arbitragem da federação ou ir à Justiça comum.

Comentar

   
Fifa 15 manterá seleção, mas não terá clubes brasileiros
Foto: Divulgação / EA
Quando for lançado, em 25 de setembro, o game Fifa 15 não terá times e clubes brasileiros. De acordo com a produtora Electronic Arts, em comunicado nesta quarta-feira (30), a seleção brasileira está mantida com uniformes e jogadores oficiais.
 
"A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil", explicou a EA. De acordo com a empresa, não houve acordo com os detentores dos direitos dos jogadores. "Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo 'Fifa 15', estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro", divulgou a empresa.
 
A EA garantiu que manterá a comunicação com os detentores dos direitos brasileiros. A nova versão do jogo terá uma nova física e jogadores que se comportam mais como as suas versões reais. Efeitos climáticos e chutes mais precisos também farão parte do novo jogo.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 15:00

Messi lamenta morte de Julio Grondona nas redes sociais

por Júlia Belas

Messi lamenta morte de Julio Grondona nas redes sociais
Foto: Reprodução / Facebook / Lionel Messi
O jogador argentino Lionel Messi lamentou, na tarde desta quarta-feira (30), a morte do presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. O jogador publicou no Facebook uma foto com o dirigente, que morreu na manhã desta quarta.
 
"Dia muito triste para o futebol, para toda a Argentina e para mim. Nosso presidente da AFA, Julio Grondona, nos deixou. Quero mandar minhas condolências e um abraço muito grande a todos os seus familiares e amigos", escreveu o atleta em espanhol e inglês.
 
Grondona tinha 82 anos e era presidente da AFA desde 1979. Ele havia sido internado em um hospital de Buenos Aires na madrugada desta quarta por conta de um aneurisma na artéria aorta. A morte de Grondona acontece enquanto a Argentina está sem treinador; Alejandro Sabella, que levou a alviceleste ao vice-campeonato da Copa do Mundo anunciou a sua saída na terça (29).

Comentar

   
Gareca comanda treino no Palmeiras antes de enfrentar Fiorentina
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
O técnico Ricardo Gareca comandou um treino na manhã desta quarta-feira (30), dia do jogo contra a Fiorentina. As duas equipes se enfrentam às 21h50 no estádio do Pacaembu, pela Copa EuroAmericana e pela taça Júlio Botelho.
 
Os atletas do alviverde treinaram com bola e fizeram atividades físicas. Os possíveis titulares do jogo desta quarta, por sua vez, simularam situações de jogo. Após o treino, Gareca definiu os 20 relacionados para a partida.
 
O argentino Allione será observado pelo treinador, que terá o retorno de Victorino, Bernardo e Patrick Vieira. Os titulares Fernando Tobio, Wendel, Renato, Felipe Menezes, Henrique e Mouche foram poupados.
 
Após o duelo contra o time italiano, o Palmeiras volta as suas atenções para o jogo contra o Bahia. O tricolor enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (3), no Pacaembu, a partir das 16h.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 13:50

Morre Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol da Argentina

por Edimário Duplat

Morre Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol da Argentina
Foto: Getty Images
Na tarde desta quata-feira (30), faleceu o presidente da Associação de Futebol da Argentina, Julio Grondona, devido a uma insuficiência cardiorrespiratória após ter sido internado em um hospital localizado em Buenos Aires. O dirigente sentiu fortes dores no peito na noite anterior e foi internado às pressas na madrugada em um hospital de Buenos Aires.

Com 82 anos, Grondona liderou o futebol argentino desde 1979, dividindo a função com diversos cargos que ocupou na Fifa durante os anos como mandatário da Associação. O cartola não teve tempo de anunciar o novo treinador da equipe albiceleste. Gerardo Martino, ex-treinador do Barcelona, é o favorito para ser o técnico.

Comentar

   
Em meio a realização de programa esportivo, cenário desmonta e diverte apresentadores
Foto: Reprodução
Na última terça-feira (29), um acontecimento do programa “Bate-Bola”, do canal ESPN Brasil, acabou surpreendendo até mesmo os membros da equipe. Em meio a uma conversa entre o apresentador Eduardo Monsanto com os seus comentaristas, uma barra lateral do telão principal despencou e assustou a todos.

Após o susto, Monsanto pegou o objeto e, aos risos, entregou para o comentarista Alexandre Oliveira, que exibiu para as câmeras antes que o apresentador chamasse o intervalo.


Veja mais no vídeo:


Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 12:33

Miranda recebe nova proposta do Chelsea e pode deixar o atual campeão espanhol

por Edimário Duplat

Miranda recebe nova proposta do Chelsea e pode deixar o atual campeão espanhol
Foto: Getty Images
Depois de Filipe Luís, Diego Costa e Courtois, o Chelsea tem mais um jogador do Atlético de Madrid na mira. Trata-se do zagueiro Miranda, que segundo informações do jornal Marca, recebeu uma proposta de 25 milhões de euros para contar com o atleta.

Ainda de acordo com o periodico, os colchoneros devem exigir o pagamento de multa rescisória de 30 milhões. Entretanto, o treinador Diego Simeone pretende contar com o jogador para a temporada.

Pelo Atlético de Madrid, Miranda faturou a Copa do Rey em 2013, a Primeira Divisão de 2014, além das conquistas da Liga Europa de 2012, a SuperCopa da Uefa de 2013 e o vice-campeonato da Liga dos Campeões no ano passado. 

Comentar

   
Sevilla recebe zagueiro do Vitória para intercâmbio; empréstimo não é descartado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Revelado nas divisões de base do Vitória, o zagueiro Josué irá passar 30 dias no Sevilla, da Espanha, para realizar intercâmbio no clube europeu. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (30) por Carlos Falcão, presidente do Rubro-Negro.
 
“Josué foi para o Sevilla para um período de 30 dias. Um intercâmbio para aprimoramento técnico do jogador”, declarou o o mandatário do Leão, em entrevista ao Bahia Notícias.

Caso agrade a comissão técnica do clube espanhol, Josué pode ser emprestado, como aconteceu com o jovem Darlan, que acertou recentemente com  o Real Sociedad.
 
“Existe a possibilidade de um empréstimo, mas o futuro a Deus pertence”, completou.
 
Falcão ainda revelou que outros jogadores revelado nas divisões de base terão o mesmo destino de Josué.

“Vamos fazer isso com outros atletas. Isso é positivo e vai ajudar no crescimento profissional dos jogadores”, finalizou.

Josué, de 20 anos, foi um dos destaques na conquista  do título da Copa do Brasil sub-20 em 2012. Naquele mesmo ano, o defensor teve oportunidades no time profisional e disputou quatro partidas, mas depois retornou para a equipe de juniores. Nesta temporada, o ele voltou a ser promovido, mas não entrou em campo.

Comentar

   
‘O sistema da CBF não é seguro’ afirma auditor do STJD sobre registros de jogadores
Brasília teve o seu título cassado após denúncias Foto: Divulgação
Nos últimos dias, as diversas falhas do sistiema de registros da CBF tem ocasionado problemas para os clubes do futebol nacional. No domingo (28), o Botafogo apresentou dois jogadores irregulares para o clássico contra o Flamengo, entretanto os atletas já haviam cumprido a suspensão e estavam aptos para o jogo. Outro caso com repercussão nesta semana foi a retirada do título da Copa Verde 2014 do Brasília para o Paysandu, devido a falta de dois atletas candangos no sistema da entidade, o que a mesma alegou também ter sido um erro.

Em entrevista ao site ESPN.com.br, o auditor Décio Neuhaus afirmou que o sistema não é seguro e que todos no Superior Tribunal sabem das falhas ocasionadas pela entidade. "O sistema da CBF não é seguro. Todo mundo sabe que pode apresentar falhas. A questão poderia ser muito facilmente resolvida, mas tem de ter boa vontade para resolver. Mas até agora não houve. A CBF poderia gastar um pedaço que fosse de seu enorme lucro para melhorar isso. O grande problema é que ela acaba atrapalhando os próprios campeonatos que ela organiza, em coisas que poderiam ser resolvidas. O campeonato também fica inseguro" alfinetou.

Segundo a reportagem, o departamento de registros da entidade não faz fiscalização das fichas dos atletas e apenas repassa para o sistema sem nenhuma revisão. Com isso, muitas prorrogações e mudanças nos contratos acabam sem serem vistoriadas pela CBF, que libera os atletas em vários casos sem saber de alguma irregularidade.  Dessa maneira, atletas acabam atuando de um campeonato para o outro com suspensões pendentes ou com vínculos com dois clubes ao mesmo tempo.
 

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 11:33

Puma planeja lançar terceiro uniforme do Vitória em setembro

por Glauber Guerra

Puma planeja lançar terceiro uniforme do Vitória em setembro
Luciano Cortizo é representante da Puma| Foto: Andrei Amós / Bahia Notícias
O Vitória e a Puma planejam lançar o terceiro uniforme no mês de setembro deste ano. De acordo com Luciano Cortizo, representante da fornecedora de material esportivo na Bahia, a camisa  terá preto como cor predominante. No entanto, ele evitou dar maiores detalhes.

“A previsão do lançamento é para setembro. Não posso dar detalhes ainda, mas o uniforme é realmente muito bonito. Será preto com alguns detalhes”, declarou Cortizo, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Cortizo ainda descartou a chance do uniforme ter cores que fujam do padrão do  do clube, como já aconteceu em 1997 e 2011, quando o Rubro-Negro adotou o amarelo na terceira camisa.

“A terceira camisa vai ter cores tradicionais, como no primeiro uniforme e segundo. Não vai ter amarelo nem outra cor que não seja tradicional. Garanto que o torcedor vai gostar. Quem gostou dos modelos novos da Puma, vai ficar ainda mais satisfeito com o terceiro uniforme. Vai ser o mais bonito da gente”, cravou.

A intenção é lançar a terceira camisa em setembro contra o Fluminense, dia 17, no Barradão, ou no clássico contra o arquirrival Bahia, dia 21.

Comentar

   
Gilson Kleina ou Márcio Araújo: Bahia deve anunciar novo técnico nesta quarta
Fotos: Glauber Guerra | Correio*
A espera dos tricolores pelo anúncio do novo treinador deve acabar até o final da tarde desta quarta-feira (30). A ideia da diretoria do clube é, no momento da apresentação dos novos membros do departamento de futebol, já anunciar oficialmente o nome do novo comandante da equipe para o restante da temporada.
 
Dois nomes estão na briga, aliás, na mira da diretoria do tricolor. O treinador Gilson Kleina, procurado pelo clube desde a semana passada, é a prioridade no Fazendão. O profissional, que tem o nome aceito entre todos, depende apenas de uma resposta para fechar o negócio.

A pedida salarial de Gilson Kleina para ele  e o restante da comissão técnica foi considerada elevada pelos diretores do Bahia, que realizarma uma contraproposta e aguardam a resposta definitiva do ex-técnico do Palmeiras. Caso não aconteça o acordo o esquadrão vai centralizar todas as forças no segundo nome.

Márcio Araújo, que já falou publicamente sobre o interesse voltar a comandar o Bahia, já que esteve no clube na Série de B, é outro profissional bem requisitado no Fazendão. Além de funcionários, jogadores e ex-atletas do clube derramaram elogios sobre o caráter, o que animou os diretores.

A parte financeira, incluisve, não seria problema. Sem comandar uma equipe desde 2012, quando se afastou para acompanhar ao nascimento do filho, Márcio Araújo teria a remuneração inferior ao que recebia o ex-treinador Marquinhos Santos.

Seja Gilson Kleina ou Márcio Araújo, a definição do novo treinador deve acontecer e ser oficializada nesta quarta-feira (30). Assim, o técnico treinaria a equipe por três dias consecutivos e já sentaria no banco contra o Palmeiras, no domingo (3), no Pacaembu.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 11:00 

Usain Bolt nega ter criticado os Jogos da Commonwealth

Usain Bolt nega ter criticado os Jogos da Commonwealth
Foto: Getty Images
O astro Usain Bolt negou nesta quarta-feira que tenha criticado os Jogos da Commonwealth, que estão sendo realizados em Glasgow, na Escócia, e atacou o jornal londrino The Times, após o diário publicar que o jamaicano utilizou um palavrão para descrever a sua experiência até agora na competição.

De acordo com o diário, Bolt conversou com um jornalista do The Times quando deixou a vila dos atletas em Glasgow na última terça-feira e teria dito que "não estava se divertindo" na competição, classificando os Jogos da Commonwealth como "um pouco de m...".

Irritado com a publicação, Bolt utilizou o seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet - para negar as críticas ao evento. "Eu estou cansado dessa falta de noção. Jornalistas, por favor, não criem mentiras para conseguir manchetes", escreveu o astro.

A manifestação de Bolt agradou ao chefe-executivo da Federação dos Jogos da Commonwealth. "Estamos muito satisfeitos com a forma como ele respondeu", afirmou o dirigente.

Bolt nunca participou anteriormente dos Jogos da Commonwealth e competirá em Glasgow pela equipe de revezamento 4x100 metros da Jamaica. O velocista participará das eliminatórias na próxima sexta-feira e de uma eventual final no sábado.

Ainda sem ter estreado nesta temporada por causa de uma lesão no pé, Bolt tem permanecido na vila dos atletas em Glasgow e acompanhado algumas competições. Na última terça-feira, ele se encontrou com o príncipe William, sua esposa Kate e o também príncipe Harry.

Comentar

   

Quarta, 30 de Julho de 2014 - 10:42

Novo diretor de futebol do Bahia é acusado de uso irregular de verba pública

por Felipe Santana

Novo diretor de futebol do Bahia é acusado de uso irregular de verba pública
Foto: Maurício Vieira / Agencia RBS
O novo diretor do Bahia, Rodrigo Pastana, nem chegou ao Fazendão e já se tornou o assunto mais comentado entre os torcedores do clube desde  o início da manhã desta quarta-feira (30), após matéria publicada pelo Correio*. O assunto, porém, extrapola as quatro linhas.
 
De acordo com o material publicado pelo jornal baiano, o novo responsável pelo departamento de futebol do Bahia fez parte de uma sociedade responsável pela empresa 'Grêmio Talentos e Representações Ltda', fundada em 2009, que tem como trabalho o 'agenciamentoo de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas'.

A Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) informa que Rodrigo Pastana, hoje diretor do Bahia, deixou a sociedade no mês de março. Porém, de 2009 até a data em que ele oficialmente saiu da sociedade, ele atuou como gestor de futebol do Figueirense, Criciúma, Goiás e São José-SP.

Outra denúncia
Rodrigo Pastana, enquanto sócio do Grêmio Barueri de 2008 a 2011, deixou o clube sob a suspeita de ter usado verba pública de maneira irregular na parceria com a prefeitura da cidade, segundo ação interposta pelo Ministério Público de São Paulo (MP/SP), para realizar o pagamento de salário dos atletas. 

Além disso, desde março de 2002, Rodrigo PAstana e os demais cinco sócios, incluindo seu pai, estão com os bens bloqueados

Comentar

   
Antes de enfrentar a Fiorentina, Palmeiras intensifica treinamentos focando o Bahia
Foto: Marcelo Machado de Melo / Fotoarena
O Palmeiras enfrenta a Fiorentina nesta quarta-fera (30), pelo torneio amistoso da Copa EuroAmericana como parte das comemorações do ano de seu centenário. Entretanto, a equipe alviverde já pensa no Bahia, adversário da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014, neste sábado, às 16h, no Estádio do Pacaembu.

Para a partida contra a equipe italiana, o treinador Ricardo Gareca deve poupar os titulares e observar os reservas do Verdão no confronto contra a Viola. "É uma partida importante para observar jogadores e tentar encontrar uma maneira de jogar" afirmou o treinador, que terá comom uma das novidades o meia argentino Allione, que chegou do Vélez Sarsfield e já quer atuar pela sua nova equipe. 

Sem vitória nas últimas seis rodadas do Brasileirão, Gareca espera ganhar fôlego e acalmar os ânimos da torcida palmeirense, principalmente depois da derrota sobre o Corinthians por 2 a 0. “Viemos de uma derrota no clássico e a torcida não deve estar contente, então seria bom ganhar esse jogo”.

Palmeiras e Fiorentina se enfrentam nesta quarta (30) no Pacaembu, às 21h50, no Estádio do Pacaembu.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Quem você contrataria para ser técnico do Bahia?