Bahia

E. C. Bahia


Bahia acerta com Sérgio Soares, mas anúncio depende do novo diretor de futebol

Bahia e Sérgio Soares acertaram todos os detalhes contratuais, inclusive as bases salariais. No entanto, o anúncio do novo treinador do tricolor baiano para temporada de 2015 só deve acontercer no final de semana, após a divulgação do nome daquele que será responsável pelo departamento de futebol.

Veja mais

Veja mais

Entrevistas

Entrevista com Marcelo Sant'Ana, último candidato à presidência do Bahia

O Bahia Notícias, com o jornalista Marcelo Sant'ana, o mais novo candidato à presidência do Esporte Clube Bahia, encerra o ciclo de entrevistas com os sete candidatos concorrentes ao posto da mandatário do tricolor para os próximos três anos. Nesta conversa, Marcelo Sant'ana fala dos projetos voltados para divisão de base do clube, a importância do programa de sócios e não permanência de grande parte dos atletas que formam o atual elenco. O jornalista, dentre os temas polêmicos, confirmou o apoio de Sidônio Palmeira e rebateu ser detentor de rótulos ou representante de grupos políticos.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 18:30

Técnico israelense é preso acusado de manter relações sexuais com adolescentes

por Ricardo Alves

Técnico das divisões de base do Hapoel Petah Tikva, de Israel, Ofer Tzabari foi preso, acusado de manter relações sexuais com menores de idade em uma operação que ainda teve mais cinco pessoas detidas. Ofer, inclusive, já havia sido preso em novembro após atropelar um policial e tentar fugir. Quando o treinador foi abordado estava nu dentro do veículo, junto com um adolescente de 17 anos. O israelense recebeu pena de prisão domiciliar, mas acabou sendo preso novamente, pois o jovem se envolveu em um assalto e acabou sendo detido. A polícia identificou diversas mensagens de texto trocadas entre o técnico e o adolescente, combinando uma série de pagamentos.

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 17:30

Etapa no Havaí é mais uma vez adiada, mas reinício pode ser ainda nesta quinta

por Ricardo Alves

Etapa no Havaí é mais uma vez adiada, mas reinício pode ser ainda nesta quinta
Foto: AFP
A natureza continua sem colaborar com o Circuito Mundial de Surfe (WCT). Por causa das ondas baixas na etapa de Pipeline, no Havaí, a prova teve que ser adiada pelo quinto dia consecutivo, desta vez, a próxima chamada será ainda nesta quinta-feira (18), às 18h30 (horário da Bahia). A expectativa da organização do evento é que as ondas sejam boas entre o início e o fim da tarde. Caso a etapa seja novamente adiada, a próxima chamada será na sexta-feira (19). Líder do ranking mundial, o brasileiro Gabriel Medina precisa apenas chegar na final para ficou com o título inédito para o País, sem a necessidade de depender de outros resultados. O prazo para o término da etapa de Pipeline é sábado (20).

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 17:02

Negociação avança e Vitória se aproxima de anunciar contratação de Rogério

por Glauber Guerra

Negociação avança e Vitória se aproxima de anunciar contratação de Rogério
Foto: Jornal o Povo
O Vitória está perto de acertar a contratação do atacante Rogério, do Náutico, e que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Segundo Igor Albuquerque, empresário do atleta, as negociações avançaram e até sexta-feira (19) o martelo deve ser batido.

“As conversas avançaram e estamos muito perto de oficializar o acerto de Rogério para o Vitória. Acho que até sexta-feira tudo deve ser finalizado”, disse o empresário, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ainda de acordo com Albuquerque, a tendência é que o Vitória feche o contrato de empréstimo por um ano e o Leão irá arcar com os salários do jogador.

“Vai ser um empréstimo até o fim do ano que vem e o Vitória vai pagar 100% do salário. Acredito que vai dar tudo certo”, completou.

Além do Botafogo e Náutico, Rogério, de 23 anos, possui passagens pelo  Porto-PE, Central-PE e Al-Dhafra, dos Emirados Árabes. Ele possui vínculo até o final de 2016 com o Náutico .

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 16:30

Abel Braga pode voltar ao Inter menos de uma semana após deixar o clube

por Ricardo Alves

Abel Braga pode voltar ao Inter menos de uma semana após deixar o clube
Foto: Alexandre Lopes/ Site Oficial
Depois de deixar o comando do Internacional na segunda-feira (15), Abel Braga pode estar próximo de retornar ao clube. O motivo é que, o presidente colorado eleito no sábado (13), Vitorio Piffero, havia declarado que Mano Menezes, então alvo do time gaúcho, não fazia o perfil desejado. O episódio irritou o ex-treinador do Corinthians e, está cada vez mais distante de ir para o Beira-Rio. Desta maneira, o Inter, sábado (20), tentará trazer Abel Braga de volta ao clube. O que pode complicar a negociação é que Abel está magoado com o colorado, por não ter sido tratado como primeira opção para 2015.

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 15:30

Icasa é absolvido pelo STJD e tabela da Série B 2014 continua sem alterações

por Ricardo Alves

Icasa é absolvido pelo STJD e tabela da Série B 2014 continua sem alterações
Luan, o motivo da polêmica/ Foto: Luiz Henrique/ Site Oficial
O Icasa/CE foi julgado nesta quinta-feira (18) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da pena imposta pela Quarta Comissão Disciplinar, que decidiu excluir o clube da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O time cearense foi absolvido, os pontos conquistados foram mantidos e nenhuma alteração será feita na classificação final da competição.

O Icasa havia sido punido por ter recorrido à Justiça Comum antes de esgotar as instâncias da Justiça Desportiva. A alegação do alviverde era de que, em 2013, o Figueirense, que conseguiu o acesso para a Série A, teria escalado irregularmente o volante Luan, mas o caso foi arquivado. O Icasa chegou a conseguir a classificação para a elite do futebol brasileiro, mas foi cassada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 14:30

Atleta que se negou a receber medalha é suspensa por Associação de Boxe

por Edimário Duplat

Atleta que se negou a receber medalha é suspensa por Associação de Boxe
Foto: Getty Images
Depois de se recusar a receber a medalha de bronze na cerimônia de premiação dos Jogos Asiáticos, disputados na cidade coreana de Incheon, a boxeadora Sarita Devi foi suspensa por um ano pela Associação Internacional de Boxe (AIBA).

Devi se recusou ao bronze em protesto a decisão ocorrida nas semifinais, quando foi derrotada pela anfitriã Ji-Na Park. Em retaliação, a AIBA cogitou banir a indiana do esporte, mas acabou voltando atrás e puniu a boxeadora até Outubro de 2015.

A Federação Indiana de Boxe não descarta enviar uma carta para a entidade com a intenção de reduzir a pena. 

Comentar

   
1º Dia do presidente: Marcelo Sant'Ana reúne funcionários no Fazendão e ouve sugestões
Foto: Divulgação
Oficialmente presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana aproveitou o primeiro dia de trabalho para se apresentar a todos os funcionários que trabalham diariamente no Fazendão, CT do clube e também sede das salas administrativas. Durante cerca de uma hora e meia, acompanhado do vice-presidente Pedro Henriques, o presidente do Bahia passou uma mensagem aos funcionários e depois migrou da função de gestor para 'ouvinte e espectador'. Por um bom tempo, durante o encontro, Sant'Ana ficou calado e deu espaço para que os funcionários pudessem cobrar, sugerir e relatar fatos sobre a atual situação financeira e estrutural do Bahia, além de falar do que esperam do clube para os próximos três anos. 

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 13:30

Flamengo de Guanambi segue em negociação para treinador da próxima temporada

por Edimário Duplat

Flamengo de Guanambi segue em negociação para treinador da próxima temporada
Foto: Divulgação
Participante da segunda divisão estadual, o Flamengo de Guanambi já pensa na próxima temporada e tem um treinador para o time rubro-negro para o ano de 2015.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o mandatário do clube, Washington Lucas, confirmou que o Beija-Flor do Sertão segue em contato com o técnico Edson Souza, o Mazola, que comandou equipes como Resende, Bangu e Nova Iguaçu. “Ainda não temos nada confirmado, o Mazola vem para cá no começo do ano e iremos acertar os últimos detalhes com ele. Mas não está fechado” afirmou o presidente da equipe.

Fundado em 2009, o Flamengo de Guanambi participa da Segunda Divisão estadual desde 2013, onde foi o terceiro colocado nas duas edições do torneio.

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 12:45

Ex-presidente do Vitória critica Falcão: 'Ele dividiu o clube'

por Glauber Guerra

Ex-presidente do Vitória critica Falcão: 'Ele dividiu o clube'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Ex-presidente do Vitória, Jorginho Sampaio fez duras críticas a Carlos Falcão, atual mandatário da agremiação. De acordo com Jorginho, o dirigente Rubro-Negro foi o principal responsável pelo rebaixamento para à Série B. O ex-cartola também acusa Falcão de ter “dividido o clube”.

“Falcão teve vários erros. O primeiro foi dividir a instituição. O Vitória hoje é um clube dividido e até antes do processo de eleição que passamos, Falcão é um cara que tinha uma rejeição enorme e que continua tendo. Se listarmos todos os grandes Rubro-Negros, conselheiros, torcedores, famosos, eméritos, beneméritos, que eram contra e levantaram a voz contra Falcão, não vou acabar hoje. O fato é que o Vitória é um clube dividido por causa de Falcão”, afirmou Jorginho, em entrevista ao Bahia Notícias.

Jorginho Sampaio, que também encabeça o movimento oposicionista, espera que o Conselho Deliberativo acate o documento em que será solicitada saída de Carlos Falcão.

“O que estamos tentando fazer é uma oposição coordenada e inteligente para que esse atual conselho diretor saiba que vai ter cobrança, pressão e se possível destituir todo o conselho diretor. Falcão perdeu tudo na gestão. Foi no remo, em todas as categorias de base e todas as competições que o time profissional perdeu. E a grande bancarrota foi o rebaixamento. Uma demonstração inequívoca de ineficiência e inexperiência, assumida pelo dito cujo, que é o atual presidente e nos deixa extremamente alerta com a luz vermelha. A gente quer evitar que o estrago seja maior”, comentou.

Porém, Jorginho não se restringiu apenas às críticas e também pontos positivos. Ele aprovou a contratação de Anderson Barros, atual diretor de futebol e do retorno do atacante Neto Baiano.

“Gostei da contratação de Anderson Barros, que é um cara que conheço. Um cara do ramo e que o meio do futebol conhece. Neto Baiano fui eu que trouxe, ainda na minha época [em 2009]. Um jogador guerreiro, que é artilheiro e aguerrido. Um grande jogador que eu aprovo e contrataria”, analisou.

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 12:24

Nadadores brasileiros atingem índice para o Mundial no primeiro dia do Torneio Open

por Edimário Duplat

Nadadores brasileiros atingem índice para o Mundial no primeiro dia do Torneio Open
Foto: Divulgação
Já pensando nas provas da temporada 2015, os principais nadadores brasileiros estão reunidos para a realização de duas competições simultâneas. Além do Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, o Torneio Open também acontece na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Logo no primeiro dia do evento, os nadadores Guilherme Guido, João Gomes Júnior e Nicholas Santos alcançaram o indicie para participar do Mundial dos Esportes Aquáticos, que será realizado na cidade russa de Kazan.

O campeonato segue até sábado (20), com todos os concorrentes na luta por vagas tanto para o Mundial quanto nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Enquanto as provas da manhã valem pelo Brasileiro Sênior, os finalistas disputam o Torneio Open pela tarde.

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 12:15

Bahia acerta com Sérgio Soares, mas anúncio depende do novo diretor de futebol

por Felipe Santana

Bahia acerta com Sérgio Soares, mas anúncio depende do novo diretor de futebol
Foto: O Povo
Bahia e Sérgio Soares acertaram todos os detalhes contratuais, inclusive as bases salariais. No entanto, o anúncio do novo treinador do tricolor baiano para temporada de 2015 só deve acontercer no final de semana, após a divulgação do nome daquele que será responsável pelo departamento de futebol.

A intenção do presidente Marcelo Sant'Ana, já devidamente empossado no cargo, é anunciar primeiramente a contratação do gestor de futebol e depois ratificar o acordo com o técnico, de 47 anos, que esteve no Ceará nesta temporada.

No início da semana, apesar da especulação, o mandatário descartou qualquer possibilidade de contratação do gerente do time cearense, Diego Cerri. Quanto a Alexandre Faria, superintendente do América Mineiro, o presidente tricolor admitiu a negociação.

Ainda que faça segredo sobre o nome do diretor, o mandatário confirmou que o nome de Sérgio Soares, uma vez procurado por este profissional em outro clube, foi bem aceito por aquele será o novo diretor do Bahia.

Alexandre Faria, inclusive, foi procurado pelo Bahia Notícias na manhã desta quinta-feira (18), mas não atendeu às ligações.

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 11:34

Após a redução de salário no Fluminense, Fred pode ir para o Internacional

por Edimário Duplat

Após a redução de salário no Fluminense, Fred pode ir para o Internacional
Foto: Gazeta Press
A recente cisão entre Unimed e Fluminense já afeta o atual plantel do tricolor carioca. Segundo informações do site espn.com.br, o atacante Fred sofreu uma redução em seu pedido salário de cerca de R$ 300 mil do que ganha atualmente pelo clube, e poderá se transferir para o Inter de Porto Alegre na próxima temporada.

Ainda de acordo com o site jornalístico, o colorado pretende contratar um centroavante de referência para a disputa da Taça Libertadores da América do próximo ano, e Fred seria uma boa opção após as saídas de Wellington Paulista e Rafael Moura.

Com conversações já iniciadas, caberia apenas ao novo mandatário do clube gaúcho em seguir com a proposta para o atacante que atuou pelo Brasil no Mundial 2014. Além do Inter, Palmeiras e Cruzeiro também tem interesse pelo jogador. 

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 11:15

Em carta, Demerson se despede do Bahia: 'Sentirei saudades'

por Felipe Santana

Em carta, Demerson se despede do Bahia: 'Sentirei saudades'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Demerson é um dos dezesseis jogadores que encerraram o vínculo com o Bahia no final desta temporada e não permancerá para o ano que vem.  Mas, antes de acertar com uma nova agremiação, o defensor fez questão de escrever uma carta para os tricolores.
 
Zagueiro do Bahia nas últimas duas temporadas, o jogador usou seu perfil nas redes sociais para falar sobre a passagem no tricolor baiano e agradecer o carinho que recebeu em Salvador, principalmente dos torcedores e funcionários do clube.

"Acaba aqui, meu ciclo com o Esporte Clube Bahia. Despeço-me deste clube que aprendi amar e respeitar, ao longo dos dois últimos anos tive a honra em defender um dos maiores clubes do Brasil, clube este de muita tradição, fiz o que pude para levar alegria a apaixonada torcida baiana, com garra e determinação honrei este manto, passamos por momentos de alegrias e de tristeza, porém com muito profissionalismo sempre entregava-me de corpo e alma para assim conquistar resultados positivos", escreveu.

Demerson, de saída do clube, garantiu que mesmo defendendo outra agremiação, ainda não definida, não vai perder o sentimento de torcedor do Bahia. Clube que, segundo ele, aprendeu a amar de maneira especial.

"A partir de agora, não serei mais jogador do BAHIA, mas sempre serei um de vocês (torcedores)", disse.

O agora ex-camisa 3 tricolor defendeu o Bahia em 61 jogos e marcou apenas um gol.

Confira a carta do jogador na íntegra.

Comentar

   
Cruzeirenses provocam atleticanos e comemoram aniversário de derrota no Mundial de Clubes
Foto: Reprodução
Com a derrota do Atlético Mineiro para o Raja Casablanca completando um ano nesta quinta-feira (18), a torcida do Cruzeiro não deixou a data de lado e se aproveitou do momento para provocar os seus rivais mais uma vez. Nas redes sociais, circulam referências ao jogo ocorrido em 2013 e a hashtag #rajaday se tornou um dos assuntos mais comentados no twitter desde o começo do dia.

Entretando, não é só na internet que os torcedores celestes relembram o fato. Em uma das avenidas mais movimentadas da capital mineira, um outdoor foi afixado com duas fotos que relembram tanto a eliminação no Mundial quanto a goleada de 6 a 1 no Campeonato Brasileiro 2011, que afastou o Cruzeiro do risco de ser rebaixado para a segunda divisão.


Confira outras provocações dos cruzeirenses para o atleticano neste dia 18 de dezembro:


 


Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 10:15

Anderson Barros evita dar detalhes da negociação do Vitória por Rogério

por Glauber Guerra

Anderson Barros evita dar detalhes da negociação do Vitória por Rogério
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Diretor de futebol do Vitória, Anderson Barros evitou dar detalhes da negociação com o atacante Rogério, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.

“Ainda não há nada definido. Ainda tem muita coisa para acontecer nesse sentindo. Só vou falar mais quando tiver algo de concreto”, disse Barros, em entrevista ao jornal Massa.

Além do Botafogo, Rogério, de 23 anos, possui passagens pelo  Porto-PE, Central-PE, Náutico e Al-Dhafra, dos Emirados Árabes. Ele possui vínculo até o final de 2016 com o Náutico .

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 09:45

Marcelo Sant'Ana admite conversa com Alexandre Faria, gestor do América-MG

por Felipe Santana

Marcelo Sant'Ana admite conversa com Alexandre Faria, gestor do América-MG
Foto: Rafael Arruda / Superesportes
O nome do novo treinador do Bahia, apesar de nenhuma das partes confirmar o acerto, está sacramentado: Sérgio Soares. Já o nome do novo diretor, antes guardado a sete chaves, não é mais motivo de mistério entre o presidente Marcelo Sant'Ana e à imprensa local. Nesta quarta-feira (17), dia da posse do novo mandatário tricolor, o gestor confirmou que está em contato com Alexandre Faria, atual responsável pelo departamento de futebol do América Mineiro, time que encerrou a segunda divisão na 5ª posição. Superintendente do coelho desde 2011, Alexandre vive um momento de indefinição em Belo Horizonte devido ao processo eleitoral do América-MG, que a partir de 2015 terá uma nova gestão, fato que impediu até então a renovação contratual do gestor. Antes do clube mineiro, Alexandre Faria trabalhou  o Atlético Mineiro, coordenou o futebol do Fluminense em 2008, e depois teve uma rápida passagem pelo Grêmio que não durou seis meses no início de 2011.

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 09:30

Corinthians é superado por rivais em audiência de jogos de futebol na Rede Globo

por Edimário Duplat

Corinthians é superado por rivais em audiência de jogos de futebol na Rede Globo
Foto: Divulgação
Mesmo com uma renda de televisão superior e com um fluxo de jogos transmitidos quatro vezes maior que os seus rivais, o Corinthians deixou de ser o clube mais assistido na Rede Globo e acabou superado por Palmeiras, São Paulo e Santos na audiência.

Segundo levantamento do site Noticias da TV, do grupo Uol, os jogos do Timão tiveram média de 16,87 pontos na Grande São Paulo e tiveram desempenho inferior a outros anos na era dos pontos corridos. Com isso, o São Paulo (17,0), Palmeiras (17,1) e Santos (16,93) ultrapassaram o clube alvinegro. Entretanto, segundo arredondamento do próprio Ibope, os quatro grandes clubes paulistas estão empatados com 17 pontos.

Na comparação dos dois últimos campeonatos brasileiros, o Corinthians perdeu 5% da audiência, enquanto que o São Paulo cresceu 7,6%. Já o Palmeiras cresceu 70% (na ultima temporada teve transmitidos os seus jogos na segunda divisão) e o Santos caiu 2%

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 08:45

Neto Baiano pede apoio da torcida e afirma: 'Quero ganhar todos os Ba-Vis'

por Glauber Guerra

Neto Baiano pede apoio da torcida e afirma: 'Quero ganhar todos os Ba-Vis'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
De volta ao Vitória, o atacante Neto Baiano já tem uma meta para 2015: vencer todos os clássicos contra o arquirrival Bahia.

“Quero ganhar todos os Ba-Vis. Tomara que com gol meu. Respeito às outras equipes, mas quero vencer”, afirmou.

O centroavante ainda pediu o apoio da torcida Rubro-Negro para a próxima temporada.

“Primeiramente, a torcida do Vitória tem que estar com a gente. Com o Barradão lotado não tem como o Vitória perder. Meu último jogo foi com o CRB e estava lotado. A torcida é sempre importante. Espero que possa contribuir. Garanto que vamos fazer um grande campeonato, formar um grande grupo e alcançar os objetivos”, declarou.

Neto Baiano, de 32 anos, estava no Sport e assinou contrato com o Vitória até 31 de dezembro de 2015.

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 08:30

Clube uruguaio recusa patrocínio estrangeiro por não aceitar contrato xenófobo

por Edimário Duplat

Além de patrocinar o Atlético de Madrid, o governo do Azerbaijão vem investindo em outros clubes de futebol para promover o turismo em seu país. Entretanto, diferente do que aconteceu com a aceitação dos colchoneros, o Peñarol recusou o investimento azeri por não concordar com uma norma de contrato de teor xenófobo oferecida pelo país euro-asiático.

Segundo os próprios dirigentes do clube uruguaio, uma cláusula no contrato afirma que em caso de patrocínio do governo do Azerbaijão, nenhuma pessoa de origem armênia poderá fazer parte da diretoria do clube beneficiado. Sendo assim, as chapas que concorrem ao processo eleitoral da equipe carbonera já afirmaram que não aceitam a proposta e condenam a postura de xenofobia da ex-república soviética. “Sem importar o tamanho da organização que faz a oferta, nada pode impor condições de discriminação de raça ou religião. O Peñarol é um clube inclusivo”, afirmou à imprensa logal o candidato Ignacio Ruglio.

Azerbaijão e Armênia tem um conflito histórico que remonta desde 1918, onde as duas nações iniciaram uma briga por territórios nos limites da Ásia com a Europa. Depois da dissolução da União Soviética, os dois países retomaram os conflitos na Guerra Nagorno-Karabah, onde a região de maioria armênia desejava se emancipar do governo azeri. Ao final do conflito, em 1994, o governo de Baku restringiu a entrada de qualquer descendente ou habitante da republica vizinha.

Além do Peñarol, o San Lorenzo também recusou a proposta do governo do Azerbaijão. Assim como o Uruguai, a Argentina tem um grande número de descendentes de armênios na sua população e tanto os cuervos quanto os aurinegros tem em sua lista de sócios um grande número de torcedores que descendem do país do velho continente.

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 08:15

Diretoria do novo conselho do Bahia será escolhida dia 23

por Felipe Santana

Diretoria do novo conselho do Bahia será escolhida dia 23
Foto: Divulgação
Os novos cem membros do conselho deliberativo do Bahia já começam a trabalhar no próximo dia 23 de dezembro. A primeira reunião do grupo, com local a ser definido, será usada para escolher, através de votação direta, quem serão os componentes da diretoria do conselho. No primeiro encontro do novo conselho, mas último de 2014, serão escolhidos presidente, vice-presidente e o secretário. Fernando Jorge, vice-presidente da chapa do candidato Olavo Fonseca Filho, presidiu o antigo conselho, enquanto Jorge Maia foi o vice-presidente e Leandro Fernandes, eleito novamente conselheiro, ocupou o posto de secretário. 

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 08:00

Emerson pode nem se reapresentar ao grupo corintiano

por Fabio Hecico | Edimario Duplat

Emerson pode nem se reapresentar ao grupo corintiano
Foto: Divulgação
O atacante Emerson pode nem se reapresentar ao Corinthians no dia 5 de janeiro. O clube vai se reunir com o jogador e buscar uma rescisão amigável. Com mais seis meses de contrato, ele não está nos planos dos dirigentes para 2015. O clube tentará diminuir pela metade os R$ 3,6 milhões que o atacante terá para receber nestes seis meses de vínculo, já que não há interesse em uma renovação.

Em janeiro deste ano, o clube também queria "se livrar" de Emerson, mas os valores batiam a casa dos R$ 10 milhões. A medida foi tentar empurrá-lo para o Grêmio. Os gaúchos o queriam, mas Emerson preferiu ficar, pois estava "com a comida da Cuta (sua macaca) garantida", como ele confidenciou para pessoas próximas.

O atacante, então, aceitou ir para o Botafogo com o Corinthians garantindo o pagamento de seus salários - R$ 600 mil mensais. Jogar no Rio significaria ficar próxima dos filhos.

O início foi animador de Emerson no Botafogo e os dirigentes até agradeciam o Corinthians pela negociação. Mas tudo mudou, o atacante começou a dar problemas e acabou dispensado antes do fim no Nacional. Agora, garantindo que está aprimorando a forma física, ele promete se reapresentar e se esforçar para jogar com o técnico Tite.

Mas a corrente entre os dirigentes é que esta volta não aconteça. Diretores não pensam em uma renovação em junho e em caso de avanço na Copa Libertadores, ele não poderia jogar a fase final. Assim como só atuaria nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o que não é de interesse.

"O Emerson é do Corinthians e deve se reapresentar. Mas vamos nos reunir para ver o que será melhor para o clube e para o jogador", adiantou o gerente de futebol Edu Gaspar. Tite será convencido que a volta do atacante não será vantajosa.

Comentar

   

Quinta, 18 de Dezembro de 2014 - 07:30

Oposição do Vitória vai propor saída de Falcão

por Glauber Guerra

Oposição do Vitória vai propor saída de Falcão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Um grupo de oposição do Vitória constituído por ex-presidentes,  atuais e ex-conselheiros e dissidentes da atual equipe que comanda a agremiação voltaram a se reunir na noite desta quarta-feira (17) em um centro empresarial de Salvador.  Secretário municipal de Urbanismo e Transportes de Salvador, Fábio Mota, revelou que será feito um requerimento ao Conselho Deliberativo para pedir a saída de Carlos Falcão, atual presidente do clube. “Ficou definido que esse grupo vai apresentar um documento na reunião do Conselho Deliberativo no próximo dia 22 dezembro uma série de ocorrências que levaram o insucesso do Vitória tanto no campo esportivo, como no campo financeiro, pois o Vitória deixou de arrecadar por sair prematuramente de várias competições. E nós pretendemos levar um documento assinados pelos conselheiros representados aqui e entre outros, que o Conselho coloque em votação o requerimento que será feito  para o afastamento da direção deliberativa do Vitória, que se encontra hoje à frente do clube.  De toda a equipe composta”, afirmou Mota, em entrevista ao Bahia Notícias. Além do secretário municipal, nomes  como os dos ex-mandatários Ademar de Lemos, e Jorginho Sampaio estiveram presentes no encontro, que contaram com a presença de cerca de 100 pessoas. Nesta temporada, o time Rubro-Negro acumulou insucessos. Foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e Nordestão, perdeu o título estadual para o arquirrival Bahia e acabou rebaixado para a Série B.

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Comentar

   

Quarta, 17 de Dezembro de 2014 - 23:15

Empossado, Marcelo Sant'Ana fala reacender grandeza do Bahia

por Felipe Santana

Empossado, Marcelo Sant'Ana fala reacender grandeza do Bahia
Foto: Divulgação
Em uma rápida cerimônia, que também ficou marcada pela entrega do certificado aos novos cem membros do conselho deliberativo do clube, o jornalista Marcelo Sant'Ana foi empossado presidente do Esporte Clube Bahia para os próximos três anos. Além de anunciar Marcelo Barros como responsável pelo setor financeiro, o primeiro membro da diretoria  a ser confirmado oficialmente, o novo gestor do tricolor baiano realizou um discurso muito emocionado, ao lado do agora ex-presidente Fernando Schmidt, que também falou publicamente e 'entregou as chaves' do clube para Sant'Ana. Entusiasmado, e ao mesmo tempo ciente das dificuldades que terá pela frente, o novo presidente do Bahia ressaltou a importância de lutar para tornar o Bahia uma grande equipe, dentro e fora de campo, e aproveitou a oportunidade para cutucar o maior rival: Vitória. "O Bahia é o único time grande da Bahia. E eu, como presidente e torcedor, tenho que recuperar essa mentalidade. Por isso, eu peço a todos vocês que me cobrem, me critiquem, mas respeitem o Bahia. Precisamos ter uma gestão profissional focada em resultados em todos os setores, com um marketing competente, com um financeiro seguro, e tudo isso para dar tranquilidade aos 11 que estarão em campo", afirmou, antes puxar o hino do clube e finalizar com o gripo 'Bora Bahia Minha Po...'

Comentar

   

Quarta, 17 de Dezembro de 2014 - 22:00

Demissão de investigador da Fifa pega Blatter de surpresa

por Ricardo Alves

Demissão de investigador da Fifa pega Blatter de surpresa
Foto: AE
O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, nesta quarta-feira (17) se mostrou surpreso após Michael J. García, que comandou a investigação sobre irregularidades nas escolhas de Rússia e Catar para sediarem as Copas do Mundo de 2018 e 2022, ter pedido demissão. "Estou surpreso pela decisão do Sr. García. O trabalho do Comitê de Ética, no entanto, continua e será parte central dos debates da reunião do Conselho Executivo", afirmou o dirigente através de um comunicado. Segundo a Fifa, nos próximos dias o Comitê Executivo vai se reunir para designar um interino para o lugar de García. De acordo com o ex-investigador em um comunicado, o motivo da demissão foi porque, na terça-feira (16), foi negado o recurso sobra as conclusões tiradas pela Fifa de seu relatório em relação ao processo de escolhas das sedes dos próximos dois Mundiais.

Comentar

   

Quarta, 17 de Dezembro de 2014 - 20:35

Presidente anuncia permanência de Charles no Bahia, mas como auxiliar

por Felipe Santana

Presidente anuncia permanência de Charles no Bahia, mas como auxiliar
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
No discurso de posse da presidência do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant'Ana aproveitou o momento para anunciar uma decisão envolvendo o futuro do futebol do clube. Apesar de não revelar quem será o treinador do elenco profissional, mesmo em negociações avançadas com o paulista Sérgio Soares, o novo mandatário do tricolor baiano garantiu que Charles Fabian, responsável por comandar o time na reta final do Brasileirão de 2014, continuará no esquadrão. No entanto, como foi na comissão técnica de Gilson Kleina, o ídolo da torcida desempenhará a função de auxiliar. A decisão do novo presidente, inclusive, foi tomada após uma reunião com Charles, na tarde desta quarta-feira (17), depois do técnico retornar do Rio de Janeiro, onde participava de um curso para treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentar

   

Quarta, 17 de Dezembro de 2014 - 20:30

James Rodríguez deve reforçar Real Madrid na decisão do Mundial

por Ricardo Alves

James Rodríguez deve reforçar Real Madrid na decisão do Mundial
Foto: Reprodução
Desfalque do Real Madrid nas últimas partidas, inclusive na semifinal do Mundial de Clubes contra o Cruz Azul na terça-feira (16) devido a uma lesão muscular, o colombiano James Rodríguez deve reforçar a equipe no sábado (20), na final da competição. O próprio treinador dos merengues, Carlo Ancelotti, já admitiu a possibilidade do camisa 10 estar em campo. James se lesionou no início desse mês, e só viajou para o Marrocos depois de exames indicarem que o problema era menor do que o esperado. Por outro lado, o capitão Sergio Ramos pode desfalcar o Real. O jogador deixou o jogo contra o Cruz Azul no segundo tempo após sentir dores na coxa direita. Os merengues estão em busca do quarto título mundial.

Comentar

   

Quarta, 17 de Dezembro de 2014 - 19:55

Ex-secretário, Marcelo Barros será diretor financeiro do Bahia

por Felipe Santana

Ex-secretário, Marcelo Barros será diretor financeiro do Bahia
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Na cerimônia de posse como presidente do Esporte Clube Bahia, o novo gestor do tricolor baiano, Marcelo Sant'Ana, anunciou apenas um dos membros da sua diretoria executiva: diretor financeiro. Ex-secretário de Administração do Estado Bahia, na gestão de Paulo Souto entre 2003 e 2005, o empresário Marcelo Barros vai exercer a função antes ocupado por Reub Celestino, que nesta gestão será conselheiro do clube. Marcelo é filho de Manoel Barros, reitor da Universidade de Salvador (UNIFACS). Para que o torcedor conheça melhor seus diretores, Marcelo Sant'Ana pretende anunciar diariamente o nome de cada integrante da nova diretoria do esquadrão.

Comentar

   
No sufoco San Lorenzo vence Auckland e decide título do Mundial de Clubes com Real Madrid
Foto: Reprodução/ Twitter
Pela primeira vez na história campeão da Taça Libertadores neste ano, o San Lorenzo, nesta quarta-feira (17), conseguiu outro feito histórico: o clube espanhol se classificou para a decisão do Mundial de Clubes, que está sendo disputado no Marrocos. Nesta quarta, o time pelo qual o Papa Francisco (que é argentino) torce bateu o neozelandês Auckland City pelo placar de 2 a 1. Barrientos abriu o placar para o San Lorenzo nos acréscimos do primeiro tempo, Barrientos empatou na segunda etapa, mas Mauro Matos, no primeiro tempo da prorrogação, fez o gol da classificação. Com o resultado, a equipe argentina, no sábado (20), às 16h30 (horário da Bahia) decide com o Real Madrid o título do Mundial de Clubes.

Comentar

   

Quarta, 17 de Dezembro de 2014 - 18:30

Vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1997 dirige automóveis de funerária

por Ricardo Alves

Vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1997 dirige automóveis de funerária
Foto: Reprodução
Vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1997 quando pilotava a Williams, o alemão Heinz-Harald Frentzen, atualmente, dirige carros de funerária na cidade em que nasceu, Mönchengladbach. Aposentado da categoria automobilística em 2003, quando disputou o GP do Japão pela Sauber, Fretzen tem ajudado nos negócios da família, que existem desde quando o ex-atleta ainda era piloto de kart. O pai de Fretzen morreu em março deste ano, desde então, o ex-piloto é o responsável em conduzir os veículos da funerária, enquanto a irmã Nicole assumiu a administração. Mesmo aposentado, o ex-piloto competiu nas 24 horas de Le Mans em 2008 e hoje, aos 47 anos, não descarta a hipótese de guiar carro de corrida novamente.

Comentar

   

Quarta, 17 de Dezembro de 2014 - 18:16

Neto Baiano celebra retorno ao Vitória e avisa: 'Vou pescar bastante'

por Glauber Guerra

Neto Baiano celebra retorno ao Vitória e avisa: 'Vou pescar bastante'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Neto Baiano está de volta ao Vitória. Após uma longa negociação, o staff do centroavante e a diretoria Rubro-Negra chegaram a um acordo. O atleta, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport, foi apresentado no início da noite desta quarta-feira (17).

“Feliz em poder voltar ao meu time de coração. Todos sabem disso. Sou torcedor e como sempre fui. Um clube que gosto muito e me identifico. Aqui tive os melhores momentos da minha carreira e espero contribuir muito”, declarou o jogador.

Ídolo da torcida Rubro-Negra, Neto é conhecido por não ter papas na língua e também pelo seu faro de gols. E para variar, ele destilou o seu veneno.

“Vou pescar bastante e vou ser feliz de novo no Vitória”,

Em 2012, na sua última passagem pelo Vitória, ele balançou as redes em 38 oportunidades. 
 
Esse é a terceira passagem dele no Leão. Em 126 jogos pelo jogos pelo Rubro-Negro, ele anotou 89 gols.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você achou da contratação de Ricardo Drubscky pelo Vitória?

Fala Torcedor!

Oposição do Vitória vai propor saída de Falcão

Rebaixamento, ó - Claro, deplorável o rubro-negro baiano estar na série B para 2015. Esse mal não é circunscrito ao Vitória. Atinge as melhores famílias brasileiras. Coríntians, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, apenas para citar clubes que estão fora do Nordeste brasileiro. Norte e Nordeste vêm se contentando em vivenciar a gangorra do sobe e desce. E continuará assim por um longo tempo visto que o orçamento não permite a contratação de atletas com alta valorização no mercado futebolístico. Não há arrecadação que justifique contratações de peso como nomes que possam dar maior visibilidade ao clube contratante. Isso não é palpite, é a realidade que vivenciamos. As alegações de que o Vitória esteve no céu [imaginem tão somente o quinto lugar] na temporada de 2013 e foi para o inferno na competição de 2014 mexeu alguns torcedores desavisados. Motívos vários. A base foi mantida em parte. Não foi plena. Não continuaram dois zagueiros titulares, o meio de campo foi desmantelado e na frente aqueles que se deram bem eram alimentados pelo extinto meio de campo. Todo esportista que anda ligado no futebol baiano sabe que isso é verdade. Não vou declinar nomes. Desnecessário. Foi um ano, este de 2014, desastroso para o rubro-negro. Desacerto nas contratações. Jogadores de futebol, em sua maioria, são de pequeno escrúpulo, postura de quem não gosta de trabalhar, gosta de fazer gracejos e servir-se da mídia para afirmar que vai dar sangue, a alma, a epiderme da alma, o jogo de minha vida, e, assim pululam não somente aqui no Vitória, mas em todo território brasileiro e vão levando do jeito deles assegurando bons ganhos mensais sem a produção esperada. É assim mesmo que funciona o mercado. Tem de haver sorte de alta intensidade. É maior prevalência, a sorte. A seguir pode-se mencionar uma boa dose de competência da direção do clube nas avenças consumadas. É de conhecimento público que o Vitória tem um planejamento de alto nível que foi elaborado para até 2017, mas nem tudo tem sido dentro da linha tracejada para a consumação de bons resultados. No entanto, a condução do planejamento tem de, a todo instante, ser submetido a ajustes. E é isso que se supõe estar sendo feito, a correção de erros cometidos e sempre se ajustando ao planejamento-mór que vige. Essa ligeira reflexão nos leva a mencionar discretos aplausos ao que se fez até aqui, pouco, mas relevante para consolidação do Vitória como agremiação grandemente vitoriosa nesses últimos 15 anos assim no futebol bem assim noutras competições afetas ao rubro-negro e, com destaque especial, ao gerenciamento financeiro que alçou o Esporte Clube Vitória ao bloco das equipes agremiadas com boa situação econômica e financeira. Recentemente a mídia escrita radiofônica fez menção a opositores que engendram pedir renúncia do atual presidente assinalando malefícios pela ruim temporada de 2014. Claro, não há dúvida, 2014 não foi bom, mas a proposição de saída do Presidente não é salutar. Em nada ajudará. Provocará perturbação de ânimo. E, se há um grupo de conselheiros descontentes, estes não estão agindo como conselheiros, mas de outro modo, atuam numa sublevação importuna e de quem quer tirar lasquinha. Assim os intentos não são bons, são nocivos, e de baixa sapiência se partida de conselheiros. Deve ter toda a reprovação da imbatível torcida do rubro-negro baiano. Vade retro satana. A presente postagem tem a simples finalidade de mencionar a existência de um covarde que se escondeu num comentário anônimo com a nominação de Falcão 'office boy' de Portela, num comportamento que maculou o espaço que foi oferecido pelo site, assinalando palavras obscenas que, certamente, não serão ouvidas pelos verdadeiros torcedores do rubro-negro baiano, principalmente por estar a esguelar-se em impropérios inaquedados ao tema proposto pelo sítio galático. De nada serivrá desculpar-se por se tratar do exercício de um fujão que, com esse mau corportamento desonra o ancestral dos indivíduos humanos, homo sapiens, e estar a causar prejuízos ao planeta, à pátria, ao estado e à séria agremiação rubro-negra baiana. Essa anônima e desventurada criatura deseja participar de uma diretoria no Vitória. Imaginem, risível. Com essa postura aqui exposta dá para imaginar o perfil do postulante e desde já se pode depreender o que faria... um inimaginnável desastre! Como não goza de sabedoria para oferecer argumentos no âmbito da razão, estar a se postar, o sofrível postulante anônimo, a esguelar-se alhures, algures e a usurpar espaço que não lhe pertence e com cometimento de infringir as regras do site. Altamente lamentável. Deplorável esse seu exercício de cidadania. Claro, pulula num espaço errado, e ele deve saber em que lugar deve vicejar.

18/12/2014 - 11:16

I De S. Spínola

Oposição do Vitória vai propor saída de Falcão

Malandragem dá um tempo.O buraco é mais embaixo.A gente conhece esses caras.

18/12/2014 - 10:51

JORGE FERNANDO

Veja mais