Bahia

E. C. Bahia


Na Fonte Nova, Bahia encara o Atlético-MG cheio de desfalques

De um lado, um Bahia sem vencer há três rodadas, presente na zona do rebaixamento e cheio de desfalques. Do outro, empolgado com a boa fase, um Atlético Mineiro que luta para se manter no G4 e ainda sonho com o título nacional. E será com este cenário, na noite desta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, às 20h50, que tricolores e atleticanos se enfrentam pelo Brasileirão

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Cáceres, Vinícius e Beltrán são as novidades no Vitória para enfrentar o Corinthians

Na quarta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), o Vitória enfrenta o Corinthians na Arena Pantanal, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O rubro-negro conta com duas novidades, o volante Cáceres e o atacante Guillermo Beltrán foram relacionados para o jogo contra o timão. Ambos estavam em fase final da recuperação de lesão.

Veja mais

Entrevistas

Luiz Gustavo se mostra otimista com fuga da degola: 'Vamos lutar até o fim'

Zagueiro, volante ou até lateral-direito. Não importa a posição. O polivalente Luiz Gustavo, do Vitória, diz não ter preferência e sempre se coloca à disposição. Em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta demonstra otimismo e acredita que o Leão irá escapar da degola. Atualmente, o time Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 31 pontos. “Estamos confiantes. Sabemos do potencial que a equipe e que não merecemos estar onde estamos. Vamos lutar até o fim e falo por todos do grupo. Garanto que determinação e empenho não vão faltar”

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 00:00

Na Fonte Nova, Bahia encara o Atlético-MG cheio de desfalques

por Felipe Santana

Na Fonte Nova, Bahia encara o Atlético-MG cheio de desfalques
Foto: Estadão Conteúdo

De um lado, um Bahia sem vencer há três rodadas, presente na zona do rebaixamento e cheio de desfalques. Do outro, empolgado com a boa fase, um Atlético Mineiro que luta para se manter no G4 e ainda sonho com o título nacional. E será com este cenário, na noite desta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, às 20h50, que tricolores e atleticanos se enfrentam pelo Brasileirão.

Apesar da sequência ruim, com três derrotas consecutivas, o Bahia pode deixar a zona do rebaixamento. Para isso, nesta terça-feira (21), precisa derrotar o time mineiro. No dia seguinte, secar o Vitória diante do Corinthians.

Mas, antes de torcer contra o rival, o Bahia precisa fazer a parte dele, e terá desfalques. O centroavante Kieza segue de fora, com entorse no tornozelo, assim como o argentino Maxi Biancucchi, com lesão muscular.

De última hora, com dores no ombro, o atacante Rafinha também foi vetado pelo departamento médico. Como se não bastasse a série de problemas, o volante Fahel sentiu a região do púbis no último treino e também teve a presença descartada. Outro que não joga é Rafael Miranda, suspenso.

Em compensação, o técnico do Bahia contará com a volta do volante Uelliton, após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 30ª rodada
Bahia x Atlético-MG
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/10/2014
Horário: 20h50 (Horário da Bahia)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Bruno Paulista, Emanuel Biancucchi e Diego Macedo; Marcos Aurélio e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.
 
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátalo e Guilherme; Luan e Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi.
 

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 20:23

Misterioso e desfalcado, Bahia tem 22 relacionados para pegar o galo

por Felipe Santana

Misterioso e desfalcado, Bahia tem 22 relacionados para pegar o galo
Foto: Divulgação
Com os portões fechados para imprensa, no final da tarde desta segunda-feira (20), o elenco do Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira (20), às 20h50 (Horário da Bahia).
 
No único treino antes do jogo, o técnico Gilson Kleina fez um trabalho tático com os jogadores e depois intensificou os lances de bola parada, em cobranças de escanteios e faltas.

Para este jogo, além de Rafael Miranda que está suspenso, outros quatro jogadores foram vetados pelo departamento médico e não estarão em campo: Rafinha, Kieza, Maxi Biancucchi e Fahel.

Por isso, sem a presença da imprensa, o treinador resolveu testar a nova formação da equipe e só revelar nos vestiários da Fonte Nova.

Com os desfalques, o Bahia deve atuar com Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Bruno Paulista, Emanuel Biancucchi e Diego Macedo; Marcos Aurélio e Henrique.

Confira os concentrados:

GOLEIROS: Douglas Pires e Marcelo Lomba
LATERAIS: Diego Macedo, Galhardo, Guilherme Santos, Pará, Railan e Roniery.
ZAGUEIROS: Demerson, Lucas Fonseca e Titi
VOLANTES: Bruno Paulista, Feijão, Léo Gago e Uelliton
MEIAS: Branquinho, Emanuel Biancucchi, Lincoln e Marcos Aurélio
ATACANTES: Henrique, Potita e Wiliam Barbio

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 19:43

Fahel sente o púbis e será mais um desfalque do Bahia

por Felipe Santana

Fahel sente o púbis e será mais um desfalque do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A lista de desfalques do Bahia aumentou na tarde desta terça-feira (20), no decorrer do último treinamento com bola antes do jogo contra o galo, realizado no Estádio de Pituaçu. O volante Fahel também está fora do jogo.

O camisa 77, autor do único gol do tricolor baiano, sentiu incômodo na tarde desta segunda-feira e não estará à disposição para o jogo contra o Atlético Mineiro.

Com dores no púbis, o volante Fahel foi vetado pelo departamento médico e será o quinto desfalque do tricolor baiano para o jogo, já que Kieza, Rafinha e Maxi Biancucchi também não reuniram condições de jogo.

Rafael Miranda, suspenso, também não pode atuar.


Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 18:58

Soares cai na estreia em Valência; Melo vence na Suíça

por Estadão Conteúdo

Soares cai na estreia em Valência; Melo vence na Suíça
Foto: Cristiano Andujar/ CBTênis
O Brasil festejou uma vitória e lamentou uma derrota em estreias ocorridas nesta segunda-feira (20) em eventos do circuito da ATP. Em um deles, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya decepcionaram ao não conseguirem justificar a condição de cabeças de chave número 1 do torneio de duplas do ATP 500 de Valência. Já Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig abriram com vitória a campanha no ATP 500 da Basileia.

Derrotados também na primeira rodada do Torneio de Viena, na semana passada, Soares e Peya desta vez foram superados pelo argentino Leonardo Mayer e pelo português João Sousa, que venceram por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 10/7 no match tie-break.

Soares e Peya defendiam também a condição de atuais campeões em Valência, mas desta vez não conseguiram usar a competição como impulso para a participação no ATP Finals, evento que reunirá as oito melhores duplas da temporada, a partir de 9 de novembro, em Londres.

Já Melo e Dodig, que ainda tentam assegurar classificação ao ATP Finals, arrasaram o polonês Mariusz Fyrstenberg e o norte-americano Steve Johnson na estreia do Torneio da Basileia. O brasileiro e o croata ganharam por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e confirmam o favoritismo como cabeças de chave número 1 da competição.

Com a vitória na estreia, Melo e Dodig enfrentarão na próxima fase os vencedores do confronto entre a dupla suíça formada pelos suíços Marco Chiudinelli e Michael
Lammer e a parceria firmada pelo alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle.

SIMPLES - Três jogos foram disputados nesta segunda-feira pela chave de simples do Torneio de Valência. Em um deles, o taiwanês Yen-Hsun venceu o espanhol Guillermo García-López por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Também com facilidade, o eslovaco Martin Klizan derrotou o norte-americano Stefan Kozlov por duplo 6/3. Já o espanhol Pablo Carreño contou com a desistência do seu compatriota Marcel Granollers quando vencia o segundo set por 3/1, após ter liquidado a primeira parcial em 6/2.

Comentar

   
'Eu ficarei com Deus', disse jogador indiano ao comemorar gol que resultou na morte
Foto: Reprodução/ Facebook
O jogador indiano Peter Biaksangzuala, que morreu cinco dias após complicações de uma lesão na coluna após cair de mau jeito ao dar uma pirueta para comemorar um gol parece ter pressentido que estava nos últimos dias de vida. De acordo com um comunicado da Mizoran Premier League, campeonato em que o atleta jogava, Biaksangzuala disse a seguinte frase para uma enfermeira: "Eu ficarei com Deus".
 
Além disso, o indiano teria anotado uma última passagem da Bíblia em seu diário. "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele". O jovem de 23 anos teve a morte anunciada no domingo (19). Como forma de homenagear o jogador, o Bethlehem Vengthlang FC, clube que Peter defendia promete aposentar a camisa 21, que era utilizada por ele.

Comentar

   
Campeão da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas desfila em carro aberto em Salvador
Foto: Divulgação
O nadador baiano Allan do Carmo, campeão da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014 em Hong Kong, no sábado (18), desembarca às 07h30 (horário local) de terça-feira (21) no Aeroporto Internacional de Salvador. Allan entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar este título internacional. O jovem de 25 anos desde 2005 é apoiado pelo Programa FazAtleta.
 
O atleta será recebido por familiares, amigos e seguirá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até onde mora, no Jardim Alto do Itaigara. Na quarta-feira (22), o nadador será recebido pelo governador do estado Jaques Wagner, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Allan do Carmo havia sido vice-campeão desta competição em 2009 e, nos anos de 2012 e 2013 terminou em terceiro lugar. O nadador, assim como a também baiana e campeã na mesma modalidade, Ana Marcela, estão cotados a levar o prêmio de “Melhores Nadadores de Águas Abertas de 2014”.

Comentar

   
Cáceres, Vinícius e Beltrán são as novidades no Vitória para enfrentar o Corinthians
Foto: Divulgação/ Site Oficial
Na quarta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), o Vitória enfrenta o Corinthians na Arena Pantanal, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O rubro-negro conta com duas novidades, o volante Cáceres e o atacante Guillermo Beltrán foram relacionados para o jogo contra o timão. Ambos estavam em fase final da recuperação de lesão.
 
Quem também está de volta é o atacante Vinícius, que não enfrentou o Cruzeiro no domingo (19) devido a uma indisposição. O elenco iniciou nesta segunda-feira (20) a preparação para pegar o timão. Os atletas que atuaram menos de 45 minutos e que não estiveram em campo contra a equipe mineira fizeram uma atividade tática em campo reduzido.
 
Confira a lista dos 20 jogadores relacionados para o jogo:
 
Goleiros: Roberto Jr e Wilson;
Laterais: Juan, Euller e Mansur;
Zagueiros: Kadu, Roger Carvalho, Ednei e Luiz Gustavo;
Volantes: Cáceres, José Welison, Richarlyson
Meias: Marcinho e Luís Aguiar
Atacantes: Dinei, Edno, Vinícius, William Henrique, Beltran e Willie

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 16:57

Alemanha recusa pedido de fazer ‘revanche’ do Brasil

por Ricardo Alves

Alemanha recusa pedido de fazer ‘revanche’ do Brasil
Foto: Getty Images
A Alemanha recusou o pedido de fazer um amistoso com o Brasil, que seria uma espécie de “revanche” para os brasileiros após serem eliminados na semifinal da Copa do Mundo com uma goleada de 7 a 1 para os alemães. De acordo com a empresa inglesa terceirizada responsável em organizar os jogos não oficiais da seleção pentacampeã mundial, Pitch, não há espaço no calendário alemão.
 
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, até já declarou que tenta marcar um amistoso com os alemães desde antes da Copa do Mundo, mas a agenda está sempre lotada. Sexta-feira (24) a seleção brasileira será convocada para os amistosos contra Áustria e Turquia, os últimos desse ano.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 16:30

Nalbert e Sandra Pires são incluídos no Hall da Fama do Vôlei

por Ricardo Alves

Nalbert e Sandra Pires são incluídos no Hall da Fama do Vôlei
Foto: Divulgação/ LancePress
Dois esportistas brasileiros foram imortalizados. O ex-jogador de vôlei Nalbert e a ex-jogadora de vôlei de praia Sandra Pires foram incluídos no Hall da Fama do Vôlei, nos Estados Unidos, em cerimônia realizada no sábado (18). Nascido no Rio de Janeiro, Nalbert participou de três Jogos Olímpicos (1996, 2000 e 2004) e foi o primeiro atleta a ser campeão mundial em três diferentes categorias (infanto-juvenil, juvenil e adulta).
 
Sandra Pires foi a primeira mulher brasileira a conquistar a primeira medalha de ouro olímpica, quando foi campeã no vôlei de praia ao lado de Jaqueline Silva em Atlanta, no ano de 1996. Em 2000, Sandra também levou a medalha de bronze, em Sidney, na Austrália. O Brasil já conta com outros representantes no Hall da Fama, são eles: Bernard Razjman (2005), Ana Moser (2009) e Maurício (2012), no vôlei, Jackie Silva (2006), Shelda e Adriana Behar (2010), no vôlei de praia.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 16:15

Contra o Atlético-MG, Bahia não contará com Rafinha e Kieza

por Felipe Santana

Contra o Atlético-MG, Bahia não contará com Rafinha e Kieza

O Bahia, que não poderia contar com Maxi Biancucchi, ainda em fase de recuperação após lesão muscular na coxa, perdeu mais dois jogadores para partida contra o Atlético Mineiro, nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova.

O centroavante Kieza, que era dúvida para o jogo, não mostrou evolução. Continuou em tratamento no departamento médico no turno da tarde, não participou do treino com bola e está vetado para o jogo.

Além do camisa 9, o treinador Gilson Kleina não vai contar com o atacante Rafinha para o jogo. Titular contra o São Paulo, na última rodada, o jogador também não treinou e vai desfalcar o tricolor.

No jogo diante do tricolor paulista, em um lance de ataque, ele foi derrutado pelo zagueiro Rafael Tolói e caiu sobre o ombro direito. O incômodo no local o tirou do jogo desta terça.

Ou seja, para encarar o galo, quatro jogadores estão fora: Rafinha, Maxi, Kieza e Rafael Miranda.


Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 15:51

Seleção brasileira sub-21 é convocada para torneio na China; veja a lista

por Ricardo Alves

Seleção brasileira sub-21 é convocada para torneio na China; veja a lista
Foto: Ricardo Saibun/ Site Oficial
A seleção brasileira sub-21 foi convocada nesta segunda-feira (20) para a disputa do Torneio Internacional na China, que será disputado entre os dias 08 e 18 de dezembro. Três times brasileiros vão ter desfalques por terem jogadores que quando não são titulares, geralmente entram no decorrer das partidas, são eles: Gabriel (Santos), Carlos (Atlético/MG) e Malcon (Corinthians). Os atletas se apresentam no dia 04 para um período de preparação na cidade de Manchester, na Inglaterra. Os jogadores que jogam no País devem desfalcar os clubes de duas a três partidas no Campeonato Brasileiro.
 
Veja a lista dos convocados:
 
Goleiros
 
Andrey (Botafogo)
Tiago (Grêmio)
Marcos (Fluminense)
 
Zagueiros
 
Eduardo (Internacional)
Marlon (Fluminense)
Nathan (Palmeiras)
 
Laterais
 
Auro (São Paulo)
João Pedro (Palmeiras)
Lorran (Vasco da Gama)
Matheus Muller (Palmeiras)
 
Meio campistas
 
Danilo (Braga-POR)
Eduardo Henrique (Atlético Mineiro)
Lucas Evangelista (Udinese-ITA)
Matheus Biteco (Grêmio)
Nathan (Atlético Paranaense)
Marcos Guilherme (Atlético Paranaense)
 
Atacantes
 
Carlos (Atlético Mineiro)
Gabriel (Santos)
Gerson (Fluminense)
Kenedy (Fluminense)
Thalles (Vasco da Gama)
Yuri Mamute (Botafogo)
Malcon (Corinthians)

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 15:32

Lincoln se envolve em acidente com motociclista à caminho do estádio de Pituaçu

por Ricardo Alves

O meia do Bahia, Lincoln, tomou um susto nesta segunda-feira (20) em Salvador. O jogador se envolveu em um acidente com um motociclista no bairro do São Rafael quando se dirigia para o estádio Roberto Santos (Pituaçu), local do treinamento do tricolor antes do jogo contra o Atlético/MG, que será terça-feira (21).
 
O motociclista caiu no asfalto após ser atingido pelo veículo do jogador, mas nada de grave aconteceu e, em seguida, levantou-se e seguiu em direção a um hospital sem registrar boletim de ocorrência. O atleta tricolor deixou o contato dele com a vítima e se responsabilizou em arcar com o prejuízo. Depois do acidente, Lincoln seguiu para o treino em Pituaçu.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 15:18

Thomaz Belucci ganha dez posições e sobe para 58º lugar no ranking mundial

por Ricardo Alves

Thomaz Belucci ganha dez posições e sobe para 58º lugar no ranking mundial
Foto: Divulgação/ CBTênis
O melhor tenista brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci, segue em evolução na modalidade. Após atualização do ranking mundial nesta segunda-feira (20), o paulista de 26 anos ganhou dez posições e subiu para o 58º lugar, melhor colocação desde julho de 2013, quando estava em 70º. 
 
A melhora de posições do brasileiro no ranking se deve ao fato de ter chegado às quartas de final do ATP 250 de Viena, na Áustria. A meta de Bellucci é voltar ao top 50, que não acontece desde junho do ano passado e o primeiro passo será na próxima semana, quando disputa o ATP 500 de Valência, na Espanha. A estreia do paulista será contra o russo Mikhail Youzhny, atual número 27 no ranking mundial.

Comentar

   
Del Nero livra o Corinthians no caso da suposta irregularidade no registro de Petros
Foto: Divulgação/ CBF
Presidente da Federação Paulista de Futebol (FBF) e vice-presidente da Confederação Brasileira (CBF), Marco Polo Del Nero livrou o Corinthians no caso da suposta irregularidade no registro do volante Petros. Del Nero, em entrevista ao site da ESPN, explicou o que provocou a confusão.
 
“A entidade errou e nós temos que encarar o problema. A funcionária errou a data. Se tivesse perguntado a mim ou ao Reinaldo (Carneiro Bastos, vice da FPF), isso não teria acontecido”, afirmou o dirigente. O contrato anterior do corintiano se encerrou no dia 01 de agosto deste ano e o novo iniciou no dia seguinte. Ambos documentos fora protocolados na FPF no dia 01, mas deveriam ter entrado no sistema dia 02. Em decorrência desse erro, o alvinegro foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a possibilidade de perder quatro pontos.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 14:29

Fanning vence em Peniche e encosta em Medina na briga pelo título

por Paulo Favero/ Estadão Conteúdo

Fanning vence em Peniche e encosta em Medina na briga pelo título
Foto: AFP
O australiano Mick Fanning colocou fogo na briga pelo título mundial. Ao ser campeão na etapa de Portugal do Circuito Mundial de Surfe, superando Jordy Smith (15,50 a 7,67 pontos), ele entrou na disputa com o brasileiro Gabriel Medina e com o norte-americano Kelly Slater. Agora, tudo será decidido no Havaí, entre 8 e 20 dezembro, na última etapa da temporada.

Fanning chegou a Portugal sem muita expectativa, pois imaginava que Gabriel pudesse ir mais longe. "Ninguém esperava isso acontecer. Ele e o Kelly caíram cedo. Um até vai, mas os dois serem eliminados me surpreendeu", disse. Agora, ele garante que está na briga. "Tudo pode acontecer. Se tiver apenas um tiro, tem que dar. Vou continuar trabalhando duro", afirmou o tricampeão mundial.

Como ficaram em 13.º lugar em Peniche, tanto Medina quanto Slater mantiveram suas pontuações. O brasileiro lidera com 56.550 pontos e tem um 13º lugar (1.750 pontos) de descarte. Assim, só melhora sua pontuação se conseguir um nono lugar ou melhor. Já Slater tem 50.050 pontos e os mesmos descartes de Medina.

Para Fanning, a situação melhorou consideravelmente. Ele atingiu 53.100 pontos com a vitória em Peniche e seu descarte é um 13º lugar. Então, luta para alcançar a final em Pipeline e torce para o brasileiro não chegar longe na competição. Já Slater necessita do título no Havaí, mas também precisa contar com tropeços de Medina.

Já o havaiano John John Florence perdeu na semifinal para Jordy Smith e com o terceiro lugar em Portugal não tem mais chances matemáticas de ser campeão do mundo. "Sinceramente, eu não acreditava que iria brigar pelo título na última etapa porque estava muito distante. Mas meu sonho é vencer a etapa em casa, no Havaí", disse o garoto.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 13:36

Times do Bahia sub-16 e sub-18 conhecem adversários das quartas do Baianão

por Felipe Santana

Times do Bahia sub-16 e sub-18 conhecem adversários das quartas do Baianão
Pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano, os times sub-16 e sub-18 entraram em campo neste final de semana, venceram seus adversários e confirmaram os primeiros lugares de cada grupo.

O time infantil, com garotos até 16 anos, fez bonito e goleou o Redenção por 9 a 0. Os gols foram marcados por Cristiano(03), Max(02),
Clayton(02), Yan e Carlos Mateus.

Na próxima fase, já nas quartas de final, o tricolor vai ter como adversário o Astro, de Feira de Santana.

Juvenil
Na categoria para jogadores até 18 anos, o Bahia também atropelou o Redenção e venceu por 3 a 0. O atacante Jacó marcous duas vezes e o
meia Gabriel Ramos deu números finais ao placar.

Líder do grupo, com 100% de aproveitamento, o Bahia enfrenta na próxima fase o Atlético de Alagoinhas.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 13:20

Confira os jogos de ida da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal 2014

por Edimário Duplat

Confira os jogos de ida da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal 2014
Foto: Notícias de Santaluz
Neste final de semana, 16 partidas movimentaram os jogos de ida da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal 2014. Destes, seis empates foram o destaque em uma rodada com placares magros e bom equilíbrio entre os participantes.

A equipe que conseguiu a melhor vantagem foi Itapetinga, que mesmo jogando fora de casa derrotou Porto Seguro por 3 a 1. Já Itamaraju derrotou Paratinga por 2 a 0 dentro de casa e também conseguiu uma vantagem considerável para o confronto de volta. Outras duas equipes que também conseguiram fazer dois gols em suas partidas, São Francisco do Conde e Maragogipe ficaram apenas na vantagem de 1 gol pois derrotaram, respectivamente, Catu e Guanambi por 2 a 1.

Confiram os jogos da primeira rodada da 3ª fase da Campeonato Intermunicipal 2014. As partidas de volta acontecem no próximo sábado (25), às 15h00:

Capim Grosso 0x1 Ipirá

Maragogipe 2x1 Guanambi

Itamaraju 2x0 Paratinga

Porto Seguro 1x3 Itapetinga

Uruçuca 1x0 Itajuípe

Buerarema 1x1 Itabuna

Amargosa 0x0 Ibicaraí

São Felipe 0x1 Ibirataia

Santo Antônio de Jesus 0x1 Araçás

Cachoeira 1x1 Santo Amaro

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 12:34

Goiano vai apitar jogo entre Bahia e Atlético-MG

por Felipe Santana

Goiano vai apitar jogo entre Bahia e Atlético-MG
Foto: Estadão Conteúdo
Conforme escala divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro principal da partida entre Bahia e Atlético Mineiro, nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, será Elmo Alves Resende Cunha.
 
O árbitro goiano terá como auxiliares Márcio Luiz Augusto, de São Paulo, e o conterrâneo Cristhian Passos Sorence. Como assistentes, ao lado de cada meta, Elmo Resenha terá os goianos Fabrício Ney Trindade e Roberto Giovanny Oliveira.

Recentemente, pela Copa do Brasil, o árbitro do jogo desta terça-feira (21) atuou no triunfo do Flamento sobre o América-RN por 1 a 0, além da vitória do Grêmio sobre o Botafogo pelo Brasileirão, ambos os jogos no Maracanã.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 12:00

Diego Costa, Ramires e mais 2 vão desfalcar o Chelsea

por Estadão Conteúdo

Diego Costa, Ramires e mais 2 vão desfalcar o Chelsea
Foto: Getty Images
O Chelsea confirmou nesta segunda-feira que não poderá contar com Diego Costa e Ramires, além do alemão Andre Schürrle e do nigeriano John Obi Mikel, no confronto desta terça, diante do Maribor, em Londres, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Entre eles, Diego Costa já ficou fora da partida com o Crystal Palace, no último sábado, pelo Campeonato Inglês, por causa de uma lesão muscular. Por causa do problema, o atacante brasileiro naturalizado espanhol não treinou nesta segunda-feira e por isso não reunirá condições de encarar o rival esloveno pela competição continental.

Já os meio-campistas Mikel e Ramires e o atacante Schürrle não poderão jogar no Stamford Bridge nesta terça por diferentes motivos, sendo que o nigeriano ainda se recupera de uma lesão no pé sofrida quando atuou pela seleção do seu país, enquanto o jogador alemão não atuou diante da Irlanda, pelas Eliminatórias da Eurocopa, na semana passada, por causa de uma gripe. Já o atleta brasileiro, assim como Diego Costa, se recupera de lesão, mas esta sofrida no mês passado, no clássico diante do Manchester City.

Didier Drogba, por sua vez, treinou nesta segunda-feira, mas o técnico José Mourinho avisou após a atividade que o atacante marfinense ainda não está em condições físicas de atuar por 90 minutos. E, sem Diego Costa como opção, o treinador português convocou o garoto Dominic Solanke, de 17 anos, para ficar na reserva no confronto diante do Maribor.

Comentar

   
Para enfrentar o Corinthians, Ney Franco tem dúvida no gol e desfalques na lateral direita
Foto: Divulgação
Depois de ser derrotado pelo Cruzeiro, o Vitória já se prepara para encarar o Corinthians, na quarta-feira (22), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. E em vista do jogo contra o alvinegro paulista, o técnico Ney Franco tem problemas na equipe principal, além de uma dúvida na meta do Leão da Barra para o jogo que será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Com a suspensão de Nino, com terceiro cartão amarelo, Ayrton passando por uma fase de transição e a lesão de Romário, o comandante rubro-negro deve improvisar Luiz Gustavo na lateral direita. Já no gol, a dúvida fica entre optar por dois atletas que se destacaram em suas últimas apresentações no clube. Com a boa atuação de Wilson na partida contra o Cruzeiro, o treinador tem mais uma escolha além de Gatito Fernández, que retorna de suspensão e também está apto para enfrentar o Corinthians.

Vitória e Corinthians se enfrentam na quarta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. 

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 11:16

Bahia vai usar o time sub-18 na estreia da Copa Governador

por Felipe Santana

Quem for acompanhar de perto ao jogoentre Bahia e Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro da Série A, nesta terça-feira (20), às 20h50 (Horário da Bahia), vai ter a oportunidade de assistir a outra partida envolvendo o tricolor baiano.
 
Mais cedo, às 18h, o Bahia estreia na Copa Governador do Estado contra o Galícia, na Arena Fonte Nova. O time do esquadrão, especialmente neste primeiro jogo, será composto pelos atletas da equipe sub-18.

Na competição, que envolve atletas profissionais, o Bahia será representado pelo time júnior (sub-20). Mas, como tem jogo pela Copa do Brasil da categoria na quarta-feira, um dia depois, o Bahia priorizou o torneio nacional e colocará o juvenil em campo pela Copa Governador.

Além do Galícia, o Bahia vai ter pela frente a Jacuipense, recentemente eliminada no Campeonato Brasileiro da Série D, e a Catuense.

Veja os jogos:
 
21/10 – 18h – Bahia x Galícia – Fonte Nova
02/11 – 16h – Jacuipense x Bahia – Joia da Princesa
16/11 – 00h – Bahia x Catuense – Fonte Nova

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 10:50

Serena bate Ivanovic na estreia no Masters da WTA

por Estadão Conteúdo

Serena bate Ivanovic na estreia no Masters da WTA
Foto: Getty Images
Atual bicampeã do Masters da WTA, a norte-americana Serena Williams abriu com vitória a sua participação no torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Cingapura. Pelo Grupo Vermelho, a número 1 do mundo derrotou a sérvia Ana Ivanovic, sétima colocada no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 18 minutos.

Campeã do Masters da WTA, em 2001, 2009, 2012 e 2013, Serena busca o seu quinto título do torneio. E como ela não participou das edições de 2010 e 2011 e foi campeã invicta em 2009, 2012 e 2013, a norte-americana obteve nesta segunda-feira o seu 16º triunfo seguido na competição.

A vitória desta segunda-feira foi a oitava de Serena, sendo a quarta seguida, em nove confrontos com Ivanovic. E dessa vez, a norte-americana contou com o seu poderoso saque - foram 12 aces contra nenhum da sérvia - para assegurar mais um triunfo e começar bem a disputa do Masters da WTA.

Serena começou melhor a partida, conseguiu uma quebra de serviço no quarto game e chegou a abrir 4/1. Ivanovic reagiu e devolveu a quebra no oitavo game para empatar a parcial em 4/4. No décimo game, porém, a número 1 do mundo converteu um break point e fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, Ivanovic e Serena trocaram quebras de saque no primeiro e segundo games. Assim, a parcial seguiu igual até o décimo game, quando a norte-americana aproveitou a chance que teve para quebrar o saque da sérvia e vencer a parcial por 6/4 e o jogo por 2 sets a 0.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 10:10

Rafael Miranda, suspenso, não encara seu ex-time Atlético Mineiro

por Felipe Santana

Rafael Miranda, suspenso, não encara seu ex-time Atlético Mineiro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O atacante Kieza, com entorse no tornozelo, está em tratamento médico e segue como dúvida para o jogo desta terça-feira (21), contra o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova. Já Rafael Miranda, suspenso, desfalca o time.

Contra o São Paulo, no lance que originou o primeiro gol do tricolor paulista, o volante recebeu o seu terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Rafael Miranda, que no primeiro turno sequer era relacionado pelo ex-treinador Marquinhos Santos, não jogou contra o galo no Independência, no primeiro. Fora do jogo desta terça, suspenso, o atleta não terá a oportunidade de enfrentar a agremiação que o revelou para o futebol nacional.

Por outro lado, sem poder contar com Miranda, o técnico Gilson Kleina não deve ter problemas para o setor. Uelliton, após cumprir suspensão, deve ser o substituto imediato desde o apito inicial.

A definição do restante da equipe deve acontecer nesta segunda, no único treino antes do jogo, que será realizado em Pituaçu.


Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 10:00

Jogador indiano morre após celebrar gol e sofrer lesão vertebral na comemoração

por Edimário Duplat

Jogador indiano morre após celebrar gol e sofrer lesão vertebral na comemoração
Foto: Reprodução
Um trágico incidente ocorrido em jogo da terceira divisão indiana resultou na morte de um futebolista do país neste domingo (19).

Em partida disputada na última terça (14), o atleta Peter Biaksangzuala marcou o gol de empate do Bethlehem Vengthlang sobre o Chanmari West e aproveitou o momento de alegria para comemorar com uma pirueta no gramado, o que acabou fazendo com que o jogador da equipe caísse de mau jeito e sofresse uma grave lesão vertebral. Internado logo após o ocorrido, Biaksangzuala acabou tendo complicações que acabaram por matá-lo cinco dias depois.

Em homenagem ao atleta, o clube promete aposentar a camisa 21, usada pelo jogador durante sua carreira na equipe.


Confira abaixo o momento da comemoração que acabou na grave lesão sofrida pelo indiano.


Comentar

   
Em entrevista, Nonato revela desejo em voltar ao Bahia e garante que segue em ‘alto nível’
Foto: Reprodução
Artilheiro da última edição do Campeonato Goiano, com 9 gols, o atacante Nonato revelou em entrevista ao jornal Correio desta segunda-feira (20) que tem desejo de voltar a vestir a camisa do Bahia, equipe onde é o sétimo maior goleador da história com 125 gols. Garantindo que está em ‘alto nível’ apesar dos seus 35 anos, Nonato também afirmou que não acredita no descenso do tricolor para a Série B e que tem um olhar diferente do seu comportamento extra campo.

“Continuo jogando, atuando em alto nível. Hoje, to morando em Goianésia, clube que eu jogo desde o ano passado. Meu contrato acabou depois da Série D. Tô de férias, mas tenho um acerto de boca com os dirigentes pra eu ficar ano que vem. É um clube certinho, que paga em dia, honra seus compromissos” afirmou Nonato ao periódico, onde também revelou que estaria aberto a um acordo de produtividade com o Bahia, mesmo sabendo que a decisão não depende só dele. “A vontade que eu tenho de voltar é muito grande. Tem muitos jogadores que jogam num time pequeno, mas é muito mais difícil fazer gol do que jogando em time grande. As pessoas sabem que em caso de um retorno não vou ter problema nenhum em jogar e fazer gols. Não depende de mim, depende deles” reiterou.

Garantindo que se mantém como “brocador”, Nonato também falou sobre os atacantes que vieram após a sua estadia no clube, explicando que faltaram a eles um maior tempo no clube para se tornarem ídolos da torcida. “Jael e Fernandão foram bons centroavantes, principalmente o Fernandão, que teve uma boa identificação no clube, mas jogaram pouco tempo. A torcida até hoje lembra de mim porque eu joguei muito tempo aqui e fiz muitos jogos. Eles contribuíram pro Bahia, mas não foram ídolos como eu, Marcelo Ramos e Uéslei, por exemplo” confessou.

Sobre sua vida fora dos gramados, que sempre foi alvo de críticas devido ao grande número de festas ao qual participava, o atacante garantiu que a idade mudou a sua forma de enxergar o mundo e que agora está mais tranqüilo em relação a sua posição no futebol. “Hoje em dia, sou um cara que penso mais antes de tomar alguma atitude. Hoje sou muito mais centrado e não tenho aquela vontade de fazer algumas coisas que são normais da idade. Você se empolga com algumas situações, jogando no Bahia, ídolo, fazendo gols, aí aparecem os convites para as festas... Hoje em dia sou mais tranqüilo” afirmou. 

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 09:14

Veja o Gol de Vitória 0 x 1 Cruzeiro


Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 09:08

Em tratamento, Kieza ainda é dúvida para jogo contra o galo

por Felipe Santana

Em tratamento, Kieza ainda é dúvida para jogo contra o galo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A má fase não está apenas no conjunto, na sequência de três derrotas consecutivas no Brasileirão. Individualmente falando, no caso do atacante Kieza, a maré também não está para peixe.

Grande esperança de gols do tricolor, após a pausa para Copa do Mundo, o camisa 9, que é o artilheiro do time no Brasileirão, não marca há seis rodadas. Na última, com entorse no tornozelo, apesar da fase ruim, não atuou e fez muita falta ao time.

Para o jogo desta terça-feira (21), diante do Atlético Mineiro, o jogador não tem presença garantida pelos médicos do clube. Na manhã desta segunda, ainda com dores no local, ele realizou deu continuidade ao tratamento.

Kieza, se apresentar evolução, vai participar do treinamento com bola no perído tarde e assegurar uma vaga na equipe contra o time mineiro. Caso não participe da atividade, o camisa 9 não terá seu retorno descartado.

O jogador continuará em tratamento para, a depender da comissão técnica, jogar ou não no sacrifício.


Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 09:00

Hulkenberg acerta permanência na Force India para 2015

por Estadão Conteúdo

Hulkenberg acerta permanência na Force India para 2015
sutton-images
A Force India anunciou oficialmente nesta segunda-feira a renovação do contrato de Nico Hulkenberg, que acertou acordo para seguir pilotando pela equipe até o final da temporada de 2015 da Fórmula 1. O alemão de 27 anos de idade prorrogou o seu compromisso depois de ter retornado à escuderia antes do começo do campeonato deste ano, após correr pela Sauber em 2013.

"Esse é um time que conheço extremamente bem e juntos desfrutamos de um ano genial, com resultados especiais", afirmou Hulkenberg, que terminou em quinto lugar em quatro das 16 corridas disputadas nesta temporada da F1. A posição é considerada expressiva, tendo em vista as limitações do carro da Force India, embora os monopostos do time sejam empurrados pelo forte motor Mercedes.

Ao comentar a renovação do contrato com certa antecipação, o alemão destacou que isso foi "bom para confirmar os planos para a próxima temporada", na qual ele espera poder ajudar a Force India a alcançar um novo patamar no cenário de forças da categoria máxima do automobilismo.

"A equipe tem grandes ambições e acredito que nós podemos ter um pacote competitivo mais uma vez no próximo ano. Nós temos um parceiro forte na Mercedes e todos na equipe estão motivados e famintos por mais sucesso", completou Hulkenberg, para depois enfatizar que "tem um bom pressentimento para 2015" em relação aos resultados que o time poderá atingir.

Inicialmente, Hulkenberg correu pela Force India nas temporadas 2011 e 2012 da F1, antes de passar uma temporada na Sauber e voltar para a equipe baseada em Silverstone neste ano. Ele acumula um total de 76 pontos em 16 corridas neste ano e ocupa a oitava posição do Mundial, enquanto o mexicano Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, é o 11º colocado no geral, com 47 pontos.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 08:40

Após triunfo, Marcelo Oliveira destaca poder ofensivo do Cruzeiro no Brasileirão

por Edimário Duplat

Após triunfo, Marcelo Oliveira destaca poder ofensivo do Cruzeiro no Brasileirão
Foto: Washington Oliveira/VipComm
Sem vencer há duas rodadas do Campeonato Brasileiro 2014, além da derrota para o ABC de Natal na última semana pela Copa do Brasil, o Cruzeiro conseguiu um importante resultado diante do Vitória no Estádio do Barradão, onde o placar de 1 a 0 fez a equipe celeste chegar aos 59 pontos no certame nacional. Entretanto, mesmo com o placar magro, o treinador Marcelo Oliveira exaltou o poder ofensivo de sua equipe, que pressionou a todo momento o clube baiano.

"Quando fazemos trabalhos de finalização, o jogador automatiza e chega no jogo com confiança para fazer os gols. Estou satisfeito. Estaria triste se o time tivesse tido uma única oportunidade, mas criamos muito, tivemos várias chances. Foi bom, agora temos uma rodada a menos e seguimos no caminho certo" afirmou o comandante do time mineiro, que também rebateu as criticas que tem recebido pelos últimos resultados da Raposa na temporada. "Não sei de onde vem essa desconfiança. Talvez de um ou outro torcedor, pelo fanatismo. Sabemos que erramos muito nos últimos jogos, tivemos adversários muito fechados, até porque eles jogam contra o Cruzeiro como se fosse o jogo da vida, como foi contra o ABC-RN e Corinthians. Se não dá para treinar o time, vamos na base da conversa, e os jogadores entenderam bem. Estamos muito felizes" completou.

Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna para o Mineirão onde enfrenta o Palmeiras. Já o Vitória viaja até o estado do Mato Grosso, onde joga contra o Corinthians na Arena Pantanal. 

Comentar

   

Domingo, 19 de Outubro de 2014 - 20:55

Corinthians tem três desfalques para jogo contra o Vitória

por Ricardo Alves

Corinthians tem três desfalques para jogo contra o Vitória
Foto: Agência Corinthians
Adversário do Vitória quarta-feira (22) às 19h30 na Arena Pantanal, partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A, o Corinthians tem três desfalques. O goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o atacante peruano Paolo Guerrero vão cumprir suspensão automática após terem recebido o terceiro cartão amarelo no triunfo deste domingo (19) por 2 a 1 fora de casa contra o Internacional.

Os prováveis substitutos dos suspensos são Danilo Fernandes no gol e Ferrugem na lateral direita. A vaga no ataque deve ser disputada entre o jovem Malcom e o paraguaio Angel Romero. Com 49 pontos, a equipe paulista  está em 5º lugar na competição, apenas um ponto atrás do Atlético/MG, último colocado do grupo dos quatro melhores times que se classificam para a Taça Libertadores do próximo ano. Na partida do primeiro turno Vitória e Corinthians não passaram de um empate sem gols no Barradão.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Qual será o desfecho da dupla Ba-Vi no Brasileirão?

Fala Torcedor!

Contra o Atlético-MG, Bahia não contará com Rafinha e Kieza

sinceramente nao vai fazer falta um só fica impedido o outro corre feito lougo e nao prosegue com uma jogada estao devendo e muito os dois

20/10/2014 - 17:29

Joselio Cunha

Rafael Miranda, suspenso, não encara seu ex-time Atlético Mineiro

Se depender de mim não mais no meu tricolor

20/10/2014 - 11:27

Raimundo franca de Souza

Veja mais