Bahia

E. C. Bahia


Focado na Série A, Marquinhos faz treino com portões fechados

Com os portões fechados para imprensa, o treinador Marquinhos Santos comandou mais um treinamento tático na manhã desta sexta-feira (18), de olho na estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Cruzeiro.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Vitória finaliza preparação e está pronto para estreia contra o Internacional

Na véspera do jogo contra o Internacional, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória encerrou a preparação para o duelo com treino tático e recreativo na manhã desta sexta-feira (18), na Toca do Leão

Veja mais

Entrevistas

Presidente da FBF quer dupla Ba-Vi de volta na 1ª fase do Baiano e não descarta 4ª reeleição

Na última sexta-feira (11), o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, esteve na redação do Bahia Notícias, onde concedeu uma longa entrevista para debater diversos assuntos ligados ao futebol estadual e nacional. Rodrigues antecipou que deve propor uma nova fórmula para o campeonato baiano em 2015, com o retorno da participação de Bahia e Vitória desde a primeira fase da disputa. “Os clubes entendem que sem a dupla Ba-Vi fica uma competição sem brilho, sem atrativo para seu torcedor”, diz o dirigente sobre as reclamações das outras equipes da elite estadual pela ausência das duas maiores forças locais no início do Baianão. O mandatário da FBF também considerou justas as demandas do movimento Bom Senso F.C. por mudanças no calendário futebolístico, mas criticou a “falta de diálogo com as federações”, dando como exemplo a Bahia. “Não há interlocutor local”. O presidente ainda alertou os clubes menores para se desprenderem da ‘dependência de Bahia e Vitória’ e promete maior rigor na cobrança por melhores gramados nos estádios em 2015. “Não depende só da federação o avanço do futebol baiano”, disparou. No comando da FBF desde 2001, Ednaldo não descartou tentar a reeleição em abril de 2015, quando termina o seu atual terceiro mandato. “A maioria dos associados do colégio eleitoral que vota para presidente da federação respalda e confia na diretoria e pede que nós possamos continuar fazendo o nosso trabalho. Mas é muito cedo para se discutir isso”. Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Jadson diz que elenco está ansioso para estrear na Arena Corinthians
Foto: Daniel Augusto /Agência Corinthians
Faltam menos de 30 dias para a estreia do Corinthians em seu próprio estádio. O primeiro jogo da equipe na praça esportiva está marcado para 17 de maio, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Jadson revela ansiedade do elenco para a partida.

“A expectativa é enorme! Todo mundo está ansioso pela nova casa, é maravilhosa. Treinamos lá uma vez, está muito bonito o estádio. A expectativa de todo mundo é que chegue logo o jogo contra o Figueirense”, declarou.

Jadson ainda projeta títulos na Arena e diz que não pensa em fazer o primeiro gol oficial no estádio.
 
“ A gente nem comenta sobre isso ainda. Mas não importa, na verdade, quem fizer o gol (…) O mais importante vai ser a vitória do Corinthians. Que a gente brigue por títulos”, completou.

Comentar

   

Sexta, 18 de Abril de 2014 - 14:30

Para Talisca, Bahia está pronto para estreia no Brasileirão

por Felipe Santana

Para Talisca, Bahia está pronto para estreia no Brasileirão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia entraria em campo na noite desta quinta-feira (17) para enfrentar o Vila Nova-MG, pela Copa do Brasil. Mas, em virtude da greve da Polícia Militar, que acabou no turno da tarde, a partida foi adiada. A não realização do jogo, para Anderson Talisca, fez bem ao elenco tricolor.

Com uma semana completa de treinamentos, o jovem meia tricolor acredita que o grupo vai estar melhor preparado para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (20), na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Foi ótimo. Estávamos no ritmo do Campeonato Baiano, comemorando o título, mas já passou. Foi importante esse período de treinos até para preparar mais o time”, ressaltou.

Pela frente, no primeiro jogo da Série A, o Bahia terá como adversário o atual campeão brasileiro, que recentemente também conquistou mais um troféu: Campeonato Mineiro. Talisca admite que será um jogo difícil.

Entretanto, o grande destaque do Bahia na temporada crê que os atletas do esquadrão estão prontos para surpreender.

“O Bahia está preparado, sim. Nós temos que fazer uma boa sequência de jogos no início do campeonato. E, para mim, será um prazer imenso jogar contra o Cruzeiro, time com muitos bons jogadores.”

Comentar

   

Sexta, 18 de Abril de 2014 - 14:00

Melo vai à semi e Soares cai nas duplas de Montecarlo

por Agência Estado

Melo vai à semi e Soares cai nas duplas de Montecarlo
Marcelo Melo está nas semifinais| Foto: Divulgação
A chave de duplas do Masters 1000 de Montecarlo não terá um confronto brasileiro nas semifinais. Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, garantiu seu lugar na disputa por um lugar na decisão, mas Bruno Soares acabou sendo eliminado nesta sexta-feira, ao lado do parceiro austríaco Alexander Peya.
 
Melo entrou em quadra primeiro e, com Dodig, despachou a experiente dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo paquistanês Aisam Qureshi, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5. Com o resultado, Melo e Dodig garantem a melhor campanha da dupla em um torneio deste nível nesta temporada.
 
Na sequência, foi a vez de Soares e Peya tentarem confirmar o favoritismo contra o bielo-russo Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny. Mas não conseguiram. Foram superados por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 11/09. Mirnyi e Youzhny serão os próximos adversários de Melo e Dodig.
 
Atual número três do ranking individual nas duplas, Bruno Soares tem como melhor resultado no saibro de Montecarlo o vice-campeonato de 2011, quando jogou ao lado do argentino Juan Ignacio Chela.

Comentar

   
Série B: Arthur Maia espera jogo difícil contra o Avaí, mas crê em vitória
Foto: Divulgação
O América-RN inicia sua trajetória em busca do acesso para a elite do futebol nacional neste sábado (19). A estreia na Série B será contra o Avaí, na Arena das Dunas. Um dos destaques da equipe, Arthur Maia acredita que o jogo será complicado, mas crê na vitória.
 
“As expectativas para a estreia são as melhores. Estamos numa sequência boa de vitórias e ganhamos a primeira final do potiguar. O grupo está motivado. No entanto, estreia sempre é difícil e vamos encarar o adversário forte, mas temos totais condições de começar vencendo em casa”, declarou.
 
Maia, de 21 anos, está emprestado pelo Vitória ao América-RN até o final da temporada.

Comentar

   

Sexta, 18 de Abril de 2014 - 13:01

Focado na Série A, Marquinhos faz treino com portões fechados

por Felipe Santana

Focado na Série A, Marquinhos faz treino com portões fechados
Foto: Divulgação
Com os portões fechados para imprensa, o treinador Marquinhos Santos comandou mais um treinamento tático na manhã desta sexta-feira (18), de olho na estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Cruzeiro.
 
Em campo praticamente todos os jogadores do elenco profissional. Com exceção do lateral-esquerdo Guilherme Santos, com lesão na coxa, e do atacante Maxi Biancucchi, com dores na panturrilha. O argentino sem participar de treinos durante a semana ainda não está fora do jogo contra equipe mineira.

O volante Fahel, que era motivo de preocupação, com dores no pé, desceu para o campo principal do Fazendão e participou da atividade. O jogador está confirmado entre os titulares, mas o mistério está em quem vai sair: Rafael Miranda ou Pittoni.

O restante da equipe está definida para encarar o atual campeão brasileiro:  Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Pittoni), Lincoln, Rhayner e Rafinha; Talisca.

De novo sem a presença da imprensa, os jogadores do Bahia participam do último treinamento antes da estreia na competição nacional na manhã deste sábado (19), no Fazendão.

Comentar

   
Nadal abusa dos erros e perde de Ferrer em Montecarlo
Foto: Divulgação
Com uma de suas piores atuações no saibro, o espanhol Rafael Nadal se despediu do Masters 1000 de Montecarlo, torneio que já venceu oito vezes, de forma precoce nesta sexta-feira, ao ser derrotado pelo compatriota David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4, em 2h13min de duelo.
 
O número 1 do mundo foi eliminado nas quartas de final, seu pior resultado na competição desde sua estreia no saibro de Mônaco, em 2003 - na ocasião perdeu do argentino Guillermo Coria nas oitavas de final. Depois disso, o espanhol acumulou nove finais seguidas em Montecarlo. A série de títulos só foi quebrada ano passado, quando ele foi superado por Novak Djokovic e teve que se contentar com o vice-campeonato.
 
O novo tropeço no saibro de Mônaco foi consequência da performance desastrosa de Nadal. O espanhol, que havia cravado sua 300ª vitória na terra batida no jogo anterior, acumulou uma série de falhas, tanto em jogadas mais simples quanto nas mais difíceis, algo incomum em sua carreira. Ao todo, foram 44 erros não forçados, número que chama atenção por causa da facilidade com que o espanhol joga no saibro.
 
Com estas falhas, Nadal permitiu a Ferrer faturar apenas a segunda vitória sobre o compatriota em 19 jogos disputados no saibro. A primeira acontecera no primeiro duelo entre os dois tenistas, em Stuttgart, ainda em 2004. No geral, Ferrer obteve o sexto triunfo em 27 partidas disputadas contra Nadal.
 
O primeiro set da partida desta sexta-feira foi marcada pelas quebras de saque. Foram duas para cada lado, com vantagem para Ferrer, que liderou o placar durante a maior parte do tempo. Ele chegou a ter a oportunidade de abrir 4/1, mas cedeu a quebra a Nadal. Empatada, a parcial precisou ser definida no tie-break, com superioridade de Ferrer. O atual número 1 do mundo não perdia um tie-break no saibro desde 2011.
 
Depois do fraco rendimento no fim do set inicial, Nadal não conseguiu reagir na segunda parcial. Sofreu nova quebra no terceiro game e viu Ferrer ganhar confiança. Arriscando mais, ele obteve nova quebra no sétimo game e abriu 5/2. Nadal ainda conseguiu devolver uma das quebras, mas não resistiu e acabou sofrendo sua terceira derrota em Montecarlo.
 
Na semifinal, Ferrer vai ter pela frente o suíço Stanislas Wawrinka, atual número três do mundo. Ele avançou na chave ao superar o canadense Milos Raonic por 7/6 (7/5) e 6/2, também nesta sexta. A outra semifinal ficará entre Jo-Wilfried Tsonga x Roger Federer e Guillermo Garcia-Lopez x Novak Djokovic. Eles se enfrentam ainda nesta sexta.

Comentar

   
Vitória finaliza preparação e está pronto para estreia contra o Internacional
Foto: Roque Mendes / Divulgação
Na véspera do jogo contra o Internacional, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória encerrou a preparação para o duelo com treino tático e recreativo na manhã desta sexta-feira (18), na Toca do Leão.

O treino tático, comandado por Ney Franco, foi com foco nas bolas paradas ofensivas e defensivas. A novidade foi a presença do atacante Souza. Ele esteve ausente da última atividade para resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro.

Em seguida, Ney liberou os jogadores para o tradicional rachão. Como de costume, o goleiro Wilson se aventurou bom a bola nos pés jogando na linha, mas sua equipe perdeu por 3 a 2 para o time encabeçado por Juan.

Para a partida fora de casa, o técnico não poderá contar com o meia Hugo, já que cumprirá o segundo e último jogo de suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A punição foi quando ele ainda atuava no Goiás e acabou expulso na última rodada do Brasileirão de 2013.

A expectativa é que o time entre em campo com a seguinte formação:Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, José Welison e Juan; Marquinhos e Dinei.

Comentar

   
Volante do Vasco ironiza Felipe: 'É um cara cheio de amigos'
Foto: Divulgação / Vasco da Gama
A declaração de Felipe, goleiro do Flamengo, após a conquista do Campeonato Carioca sobre o Vasco ainda repercute em São Januário. Na ocasião, ele disse que “ganhar roubado é mais gostoso”, em referência ao gol de empate do Fla, marcado de forma irregular por Márcio Araújo.

“ Eu li o que ele falou. Feliz é o Felipe que tem muitos amigos no Flamengo... Deve ter muitos amigos em todos os clubes que passou. É um cara cheio de amigos. Eu não faço marketing pessoal falando besteira”, disparou Fellipe Bastos, volante do Vasco.

O Gigante da Colina estreia na Série B neste sábado (19) contra o América-MG, em São Januário.

Comentar

   

Sexta, 18 de Abril de 2014 - 10:43

Bahia x Vila Nova-MG: CBF muda data mais uma vez e jogo será dia 30

por Felipe Santana

Bahia x Vila Nova-MG: CBF muda data mais uma vez e jogo será dia 30
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Em virtude da greve da Polícia Militar da Bahia, que acabou apenas na tarde desta quinta-feira (17), o jogo entre Bahia e Vila Nova-MG pela Copa do Brasil foi adiado para o dia 23. No entanto, horas depois do anúncio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma nova alteração no dia da partida.
 
O segundo confronto entre as duas equipes será entre a segunda e terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida na Arena Fonte Nova foi agendada para o dia 30 de abril, véspera do feriado referente ao dia do trabalhador, às 19h30.

Para avançar, como no primeiro jogo houve o empate em 1 a 1, o Bahia precisa segurar o placar sem gols ou vencer a equipe mineira por qualquer placar.

O vencedor deste confronto enfrenta o América Mineiro.

Comentar

   

Sexta, 18 de Abril de 2014 - 10:00

Sem contrato com o Vitória da Conquista, Rafael Granja analisa propostas

por Glauber Guerra

Sem contrato com o Vitória da Conquista, Rafael Granja analisa propostas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Eleito o melhor meia-direita do Campeonato Baiano, o meia Rafael Granja espera definir o seu futuro profissional na próxima semana. O contrato do atleta com o Vitória da Conquista já expirou e ele garante que analisa propostas de clubes da Série A.

“Teve duas equipes da Série A que fizeram contato comigo e meu empresário. Não posso dizer os nomes para não atrapalhar as negociações. Mas acredito que até a próxima semana já esteja tudo resolvido. Estou bem e confiante em continuar fazendo um bom trabalho”, disse Granja, em entrevista ao Bahia Notícias.

Rafael Granja, de 30 anos, despontou no Conquista. Ele acumula passagens pelo Poções, Vitória, CRB, Remo, Volta Redonda-RJ, América-RN, entre outros. 

Comentar

   

Sexta, 18 de Abril de 2014 - 09:24

Henrique e Roniery já estão treinando no Fazendão

por Felipe Santana

Henrique e Roniery já estão treinando no Fazendão
Foto: Vitor Silva / SSPress
Mais dois jogadores até o início da próxima semana serão anunciados oficialmente como reforços do Bahia para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A: o lateral-direito Roniery e o atacante Henrique.
 
O primeiro, que foi emprestado pelo Paraná até o fim do ano, já está em Salvador. Nesta quinta-feira (17), inclusive, apareceu no gramado principal do Fazendão e realizou o primeiro treinamento físico ao lado dos novos companheiros.

Situação semelhante vive Henrique. O atacante, liberado pelo Botafogo para defender o Bahia até dezembro, participou normalmente dos últimos dois treinamentos coletivos da equipe entre os reservas.

Como estava atuando normalmente no Botafogo, no Campeonato Carioca e Taça Libertadores, Henrique depende apenas da regularização para ficar à disposição do treinador Marquinhos Santos.

Roniery e Henrique só serão anunciados oficialmente, primeiramente através da mensagem de texto exclusiva para os sócios do clube, quando assinarem o vínculo contratual com a direção do Bahia.

O acordo deve ser assinado nesta sexta-feira (18).

Comentar

   
Zagueiro do Atlético-PR vira alvo do Santos, diz jornal
Foto: Divulgação
O zagueiro Manoel, do Atlético-PR, é alvo de cobiça do Santos. De acordo com o jornal Lance, em matéria publicada nesta sexta-feira (18), o nome do defensor agrada a cúpula do Peixe e o objetivo é contratá-lo com apoio de grupo de investidores. como foi feito com Leandro Damião.

Ainda segunda a publicação, o  fundo já foi procurado pelo Comitê de Gestão e prometeu ir atrás de Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão.

Revelado nas divisões de base, Manoel, de 24 anos, foi afastado do Atlético-PR por indisciplina após a eliminação da Copa Libertadores. Na ocasião, Petraglia chamou o zagueiro de “traidor”.

Comentar

   

Sexta, 18 de Abril de 2014 - 08:07

Após empréstimo, Erick será incorporado ao elenco do Bahia

por Felipe Santana

Após empréstimo, Erick será incorporado ao elenco do Bahia
Foto: Erick (centro) | Marcos Maracanã / Diário SBO
A equipe do União Barbarense terminou o Campeonato Paulista da Série A2 na 13ª posição, com apenas 23 pontos, longe da zona de classificação. No entanto, a competição teve um sabor especial para o atacante Erick.
 
Emprestado pelo Bahia, o jogador está de volta ao Fazedão após uma sequência de boas atuações. Em nove rodadas, o atacante que tem contrato com o tricolor até 2015 marcou sete vezes.

O período, para ele, foi importante para readquirir a confiança e no retorno a Salvador, a depender da decisão do clube, ficar à disposição de Marquinhos Santos.

“Foi boa a passagem por lá. Me destaquei e isso foi gratificante, ainda mais fazendo gol no clássico”, comentou ao Bahia Notícias.
 
Erick, que tem reunião agendada com o departamento de futebol para decidir seu futuro, espera continuar no clube do coração e ganhar
espaço no elenco, já que antes de ser emprestado sequer jogou com Marquinhos Santos.
 

Com uma contratura muscular, o atacante já iniciou o tratamento médico no Fazendão e deve ser liberado para treinar na próxima semana.

“Estou fazendo fortalecimento muscular, mas em breve vou estar em campo. Estou com muita vontade de ficar no Bahia”, declarou.
Além dos sete gols, Erick foi responsável por cinco assistências no período que estava no União Barbarense.

Comentar

   

Sexta, 18 de Abril de 2014 - 08:00

Alonso se aproxima, mas Hamilton lidera treinos livres

por Agência Estado

Alonso se aproxima, mas Hamilton lidera treinos livres
Foto: Divulgação
A Ferrari até se esforçou na madrugada desta sexta-feira, mas foi a Mercedes quem liderou os treinos livres do GP da China de Fórmula 1, no Circuito de Xangai. O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido do dia, com o tempo de 1min38s315, deixando para trás o espanhol Fernando Alonso, surpresa do dia ao cravar o melhor tempo da sessão inicial e ficar em segundo no treino seguinte.
 
Ao marcar 1min38s456 na segunda sessão, Alonso deixou para trás até Nico Rosberg, atual líder do campeonato. O piloto alemão também foi superado pelo rival da Ferrari no primeiro treino desta sexta - 1min39s783 contra 1min40s181. O desempenho aumentou a expectativa sobre o desempenho da equipe italiana, que decepcionou no GP do Bahrein, com apenas o nono (Alonso) e o décimo tempo (Kimi Raikkonen).
 
A liderança do espanhol no primeiro treino livre foi a primeira surpresa desta temporada, após três corridas disputadas. Até então a Ferrari vinha sendo superada com facilidade pela dupla da Mercedes, que lidera o campeonato. O bom desempenho, confirmado com a segunda posição no segundo treino livre, se deve em parte às mudanças que a equipe fez na parte traseira do carro.
 
A primeira sessão na China teve início sob uma forte névoa, mistura de neblina com a poluição local. Sem maiores incidentes, o treino foi marcado ainda por escorregadas de Rosberg e Pastor Maldonado, que rodou na pista e quase bateu. Outra novidade foi a participação do brasileiro Felipe Nasr, na sessão.
 
Substituindo o finlandês Valtteri Bottas, o reserva da Williams completou apenas 13 voltas e registrou o 13º tempo, com 1min42s265. O titular Felipe Massa foi um pouco mais rápido, com a 10ª marca: 1min41s699. Alguns pilotos reclamaram da falta de aderência dos pneus Pirelli nesta primeira sessão, já que a pista ainda não estava emborrachada.
 
Destaque deste início de temporada, Hamilton conseguia apresentar bom desempenho em Xangai até passar a ter problemas com a suspensão de sua Mercedes. A falha no carro limitou sua sessão a apenas nove voltas. Mesmo assim, acabou em oitavo, com 1min41s560, mais de meio segundo atrás do companheiro Nico Rosberg.
 
A situação se inverteu na segunda sessão do dia. Com os problemas solucionados, o piloto inglês cresceu na pista e não deu chances aos rivais. Rosberg, por sua vez, ficou novamente atrás de Alonso, que confirmou a boa performance da Ferrari na China. Em Xangai, a equipe italiana estreou sem novo chefe de equipe, Marco Mattiacci, substituto de Stefano Domenicali.
 
Em terceiro, Rosberg ficou logo à frente dos carros da Red Bull, dando sinais de reação na temporada. O australiano Daniel Ricciardo (1min38s811) voltou a ficar na frente do tetracampeão Sebastian Vettel (1min39s015).
 
O sexto mais rápido da sessão, e do dia, foi Felipe Massa. O brasileiro ficou perto de Vettel, com o tempo de 1min39s118. Seu companheiro Valtteri Bottas (1min39s830) foi apenas o 14º. Massa foi seguido de perto por Raikkonen (1min39s283). O inglês Jenson Button (1min39s491), o francês Romain Grosjean (1min39s537) e o russo Daniil Kvyat (1min39s648).

Comentar

   
Com Vinícius, Ney Franco convoca 20 jogadores para duelo contra o Internacional
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Depois do treino tático desta quinta-feira (17), o técnico Ney Franco divulgou a lista dos 20 jogadores relacionados para a partida contra o Internacional, sábado (19), em Porto Alegre (RS), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
A principal novidade foi a presença do atacante Vínicius. Recém-contratado pelo Rubro-Negro, o atleta pode fazer sua estreia pela equipe, caso seja aproveitado por Ney Franco.

Liberado do treino para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro, o atacante Souza foi convocado para o duelo, mas deve ficar como opção no banco de reservas, já que nesta semana Ney  testou o time com Dinei e Marquinhos no ataque.
 
Confira a lista dos relacionados:
 
Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Ayrton, Mansur, Nino Paraíba , Danilo Tarracha e Juan
Zagueiros: Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Dão
Volantes: Neto Coruja, Marcelo, Cáceres e José Welison
Meia: Mauri
Atacantes: Marquinhos, William Henrique, Dinei , Souza e Vinícius.

Comentar

   
Rio 2016: obras do Complexo Esportivo de Deodoro custarão R$ 804 milhões
Foto: Divulgação
A prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta quinta-feira (17) dois editais de licitação para a construção e reforma das instalações que integram o Complexo Esportivo de Deodoro. O conjunto, com nove instalações esportivas, será usada para receber 11 modalidades durante os Jogos Olímpicos de 2016 e quatro, durante os Jogos Paralímpicos. No total, as obras custarão R$ 804,2 milhões.
 
O primeiro edital envolverá obras no valor de R$ 647,1 milhões. Neste pacote, serão construídos o Estádio de Canoagem Slalom, as pistas de Mountain Bike e de BMX, a Arena de Rúgbi e Combinado do Pentatlo Moderno e a Arena Deodoro, onde acontecerão competições de esgrima e as preliminares do basquete feminino.
 
Também serão feitas reformas no Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Centro de Hóquei sobre Grama e na piscina do Pentatlo Moderno que já existem no local e só precisarão ser readequados às exigências do Comitê Olímpico Internacional.
 
O segundo edital, no valor de R$ 157,1 milhões, contemplará a reforma do Central Nacional de Hipismo, onde haverá as competições de cross country, saltos e adestramento, além da construção da clínica veterinária e da Vila dos Tratadores.
 
A previsão é que as obras comecem no segundo semestre deste ano e sejam concluídas no primeiro semestre de 2016. Apesar da licitação ser realizada pela prefeitura, o complexo será custeado pelo Ministério do Esporte.
 
A licitação para a revitalização da zona do entorno do Complexo Esportivo, realizada em março, foi vencida pela empresa MRJE Construtora. Serão feitas obras de pavimentação e acessibilidade, a construção de 2 quilômetros de ciclovias, a reforma das calçadas e o plantio de árvores.
 
O complexo de Deodoro é uma das quatro zonas de competição olímpicas. As outras são a Barra da Tijuca, a região do Maracanã e a zona sul da cidade (que inclui Copacabana, Lagoa e Aterro do Flamengo).

Comentar

   

Quinta, 17 de Abril de 2014 - 18:48

Desfalque: Uelliton não pode jogar contra o Cruzeiro

por Felipe Santana

Desfalque: Uelliton não pode jogar contra o Cruzeiro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Uelliton voltaria ao time titular na partida desta quinta-feira (17), contra o Vila Nova-MG, pela Copa do Brasil. O volante, porém, vai ter que esperar mais um pouco porque, além da partida ter sido adiada, ele desfalca o Bahia mais uma vez neste domingo (20).
 
Por pertencer ao Cruzeiro, clube detentor dos seus direitos federativos e econômicos, o volante não pode jogar contra o time mineiro. Existe uma cláusula contrato, mas o Bahia não vai pagar para poder contar com o atleta em campo.

Sem a presença de Uelliton, que já desfalcou o time no segundo jogo da final contra o Vitória, em Pituaçu, o volante Rafael Miranda deve seguir entre os titulares.

O contrato de Uelliton com o Bahia, inicialmente, termina no final do mês de maio. O Cruzeiro aceitou liberar a permanência do jogador no Bahia até o fim da temporada, no entanto, o tricolor baiano terá que pagar 60% do salário do volante. 

Até então apenas o Cruzeiro era responsável por pagar os salários de Uelliton.

Comentar

   

Quinta, 17 de Abril de 2014 - 18:37

De olho no Cruzeiro, Marquinhos comanda treino com Pittoni na equipe

por Felipe Santana

De olho no Cruzeiro, Marquinhos comanda treino com Pittoni na equipe
Foto: Divulgação
Com o adiamento da partida contra o Vila Nova-MG, que seria na noite desta quinta-feira (17), na Arena Fonte Nova, o treinador Marquinhos Santos aproveitou o time para comandar mais um trabalho tático visando a estreia do tricolor no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Cruzeiro.

O trabalho com bola mais uma vez não contou com a participação do argentino Maxi Biancucchi, com dores na panturrilha, e de Fahel. O volante desceu para o treino, mas voltou a sentir e treinou apenas na sala de musculação. 

Marquinhos, com relação ao time que jogaria na Copa do Brasil, foi obrigado a fazer mais uma modificação. Uelliton, que não encara o time mineiro por questões contratuais, deu lugar ao paraguaio Wilson Pittoni.

Os titulares treinaram com Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Rafael Miranda, Pittoni, Lincoln, Rhayner e Rafinha; Talisca.

Os jogadores Roniery e Henrique, ainda não anunciados oficialmente como novos reforços do tricolor baiano, participaram da atividade. O primeiro, porém, realizou um trabalho físico, enquanto o segundo atuou normalmente na equipe considerada reserva.

Comentar

   

Quinta, 17 de Abril de 2014 - 18:32

De olho no Internacional, Ney Franco comanda treino tático na Toca do Leão

por Glauber Guerra

De olho no Internacional, Ney Franco comanda treino tático na Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória intensificou nesta quinta-feira (17), a preparação para o duelo contra o Internacional, que será disputado sábado, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ney Franco comandou um trabalho tático em campo reduzido na Toca do Leão.

A única ausência na atividade foi atacante Souza. Ele foi liberado pela diretoria Rubro-Negra para resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro. Em campo reduzido e sob os olhares de Felipe Ximenes, novo diretor de futebol, Ney armou o time titular com Juan na esquerda e Mansur na lateral. Já no setor ofensivo, ele optou por Marquinhos e Dinei.

A equipe principal treinou com: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, José Welison e Juan; Marquinhos e Dinei.

O time Rubro-Negro encerra a preparação para a estreia no Brasileirão com um treino na manhã desta sexta (18) e pela tarde embarca para Porto Alegre (RS), local da partida contra o Inter.

Comentar

   
Neymar lesiona pé esquerdo na final da Copa do Rei e passa um mês sem jogar
Foto: Divulgação / Barcelona
Neymar machucou o pé esquerdo na decisão da Copa do Rei da Espanha, desta quarta-feira (16), com o Real Madrid e deverá ficar fora do Barcelona durante quatro semanas. A lesão foi divulgada pelo próprio clube, através de sua conta no twitter:
O brasileiro não deverá mais atuar pelo Barcelona nesta temporada do Campeonato Espanhol. Médicos do clube avaliam que o atacante deverá ficar um mês fora de combate, o que o deixa praticamente longe dos jogos das equipe nessa corrida para salvar o ano. A última partida do Barcelona no Espanhol está marcada para o dia 18 de maio, no Camp Nou, contra o Atlético de Madrid, líder da Liga.
 
Trata-se da segunda lesão de Neymar na temporada. O jogador também se machucou no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei. Sofreu uma lesão no tornozelo direito e teve de trabalhar separado do grupo. Naquela ocasião, Neymar ficou afastado do Barcelona durante oito partidas.

Comentar

   

Quinta, 17 de Abril de 2014 - 18:00

Jérôme Valcke anuncia nova visita a sedes da Copa do Mundo

por Agência Estado

Jérôme Valcke anuncia nova visita a sedes da Copa do Mundo
Foto: Estadão
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta quinta-feira (17) que fará nova visita as sedes da Copa do Mundo na próxima semana. O dirigente passará por cinco cidades - São Paulo, Curitiba, Cuiabá, Fortaleza e Rio de Janeiro - entre os dias 22 e 25 deste mês para avaliar a finalização dos estádios e até o local que receberá a Fan Fest de Fortaleza.
 
Valcke será acompanhado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e por Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local da Copa (COL). Juntos, eles farão uma vistoria no Itaquerão, em São Paulo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e na Arena Pantanal, em Cuiabá. São os estádios que sofreram os maiores atrasos na preparação para o Mundial.
 
Além destes lugares, o secretário-geral vai visitar pela primeira vez o local que receberá uma das Fan Fests da Copa, o Aterro de Iracema, em Fortaleza. A Fan Fest é um evento aberto organizado pela Fifa em locais públicos das sedes do Mundial, como praças, em dias de jogos. Os locais contam com telões para a transmissão da partida. A visita de Valcke terá início por São Paulo, no dia 22, terça-feira.
 
Ele vai se encontrar com a vice-prefeita Nádia Campeão, com o secretário estadual de planejamento e desenvolvimento regional, Julio Semeghini, e representantes do Corinthians. A visita ao Itaquerão está marcada para as 10h30. Em seguida, haverá uma coletiva de imprensa. O mesmo roteiro será seguido em Curitiba no mesmo dia, mas no período da tarde.
 
Valcke fará uma vistoria na Arena da Baixada na companhia do prefeito e do governo do estado. Na quarta, o destino será Cuiabá, também acompanhado de prefeito e governador do Mato Grosso. Na quinta, o secretário-geral visitará o Aterro de Iracema, junto do secretário especial da Copa do Ceará e da secretária municipal da Copa.
 
A visita à Fortaleza não inclui na programação uma vistoria no Castelão, apenas uma entrevista coletiva na prefeitura. O giro será encerrado no dia 25, no Rio de Janeiro. Lá, Valcke vai participar de reunião da diretoria do COL. Na sequência, o dirigente dará entrevista coletiva marcada para as 12h30, na sede do COL. 

Comentar

   
Portuguesa 'descobre' liminar de torcedor que mantém clube no Brasileirão
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press
A Portuguesa enviou um pedido formal à CBF nesta quinta-feira (17) para adiar a sua estreia na Série B depois de "descobri" uma liminar obtida por um torcedor na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, em São Paulo, que coloca o time do Canindé mais uma vez na primeira divisão do torneio nacional.
 
"A Portuguesa descobriu hoje [quinta-feira]. É uma ação de um torcedor, e a gente nem sabia que ela existia. Ele conseguiu uma liminar no dia 10, e a CBF pediu reconsideração. Ontem [quarta-feira], a juíza manteve a decisão liminar", explicou Daniel Neves, advogado que tem trabalhado com a equipe rubro-verde no caso, em entrevista ao Uol.
 
A CBF havia conseguido derrubar todas as decisões favoráveis ao clube paulista para se manter na Série A após escalar irregularmente o jogador Heverton, na última partida do Brasileirão de 2013. Portanto, a liminar que a Portuguesa descobriu nesta quinta mudou o cenário. A decisão da juíza Adaísa Bernardi Isaac Halpern deve-se a uma ação movida pelo torcedor Renato de Britto Azevedo.
 
"Em face do exposto, concedo a antecipação de tutela e o faço para suspender os efeitos da decisão proferida pelo STJD em relação à Associação Portuguesa de Desportos, com o reestabelecimento dos quatro pontos que lhe foram retirados", escreveu a juíza. A decisão levou a diretoria rubro-verde a pedir adiamento da primeira partida do clube na Série B do Brasileiro. A Portuguesa estrearia contra o Joinville, em duelo marcado para a próxima sexta-feira.
 
"A Portuguesa não tem como entrar em campo porque há uma decisão judicial em sentido contrário. Se eu concordo ou não é outro caso, mas a Portuguesa cumpre decisões judiciais", explicou Neves.

Comentar

   
Ruy Cabeção detona calendário da CBF e arbitragem após eliminação do Mixto
Foto: Divulgação
Ruy Cabeção, jogador polivalente que já atuou por diversos clubes do Brasil, não poupou críticas ao árbitro Braulio da Silva Machado, que marcou um pênalti inexistente na partida entre Mixto e Santos, nesta quarta-feira (16). A partida terminou em 3x0 para o Peixe, e o time de Cuiabá acabou eliminado da competição.
 
"Se a gente analisar bem o futebol, 1 a 0 para o Santos ainda era um grande resultado para o Mixto. O empate com gols era para a gente, mas a partir do momento que o árbitro fez a covardia de marcar esse pênalti, ai já complicou, tirou o Mixo completamente do jogo e da competição", detonou Ruy para a Rádio ESPN.
 
Além disso, Ruy também criticou o calendário dos times brasileiros. "Esse diabo desse juiz não tem noção do que é o calendário do futebol brasileiro. É uma covardia, não sei o que os caras da CBF fazem lá em cima, esses caras que dirigem não sabem que mais de 500 mil jogadores, incluindo esses aqui, vão para casa trabalhar de quê? Viver de quê? Estão todos desempregados. Esse juiz não. Começa o Brasileiro e esse cara vai continuar trabalhando", protestou o camisa 10 do Mixto.
 
A ira de Ruy nao parou por aí. "Para o pessoal da CBF não vai faltar pão, estão de terno e gravata, sentados numa máquina que gira dinheiro, mas essa gente é uma cambada de incompetente, não consegue fazer um calendário do futebol. Hoje, o time do Mixto está todo desempregado. Amanhã, o cara vai trabalhar de porteiro e a CBF não quer saber de nada disso. A CBF não pode calar nossa voz. Com 36 anos, conquistei algumas coisas, mas hoje estou desempregado por um calendário pífio, pobre, feito por pessoas ultrapassadas. Eles podem ser donos de empresa, mas não conhecem a realidade do futebol brasileiro", finalizou.

Comentar

   
Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, será na China em outubro
Foto: Marcio Iannacca / Globoesporte.com
O Superclássico das Américas, torneio amistoso disputado entre as seleções do Brasil e da Argentina, voltará a ser realizado em 2014. A Confederação Sul-Americana de Futebol confirmou a realização do tradicional confronto e revelou que ele será disputado em 11 de outubro, na China. 
 
A partida entre as seleções brasileira e argentina está marcado para Pequim, no Estádio Ninho do Pássaro, palco da abertura e do encerramento dos Jogos Olímpicos de 2008. Dessa vez, o confronto será disputado em uma data reservada pela Fifa para a disputa de compromissos internacionais, o que levará as equipes a terem à disposição seus jogadores que atuam em todo o mundo.
 
Além disso, o sistema de disputa do Superclássico das Américas será diferente ao das edições de 2011 e 2012. Dessa vez, as seleções poderão entrar em campo com a força máxima, meses após disputarem a Copa do Mundo, e antes, apenas jogadores que estavam atuando nos respectivos países poderiam ser convocados. 
 
Considerada uma reedição da Copa Roca, o Superclássico das Américas foi retomado em 2011 e a seleção brasileira venceu as duas edições realizadas da competição.

Comentar

   
Ex-jogador do Bahia tem arritmia em campo e vai passar 72 horas em observação
Foto: Fabio Castro/ Agif / Gazeta Press
No segundo tempo do jogo entre Vasco da Gama e Resende, na Copa do Brasil, o atacante Everton Costa teve um mal súbito, sofreu convulsão e apresentou um quadro de arritmia cardíaca. Em situação preocupante, o ex-jogador do Bahia ficou desacordado, precisou ser reanimado na ambulância que estava no estádio e depois foi encaminhado ao Hospital Quinta D''or, em São Cristóvão, que fica próximo ao campo vascaíno.
 
Everton Costa foi atendido no gramado de São Januário após ter sido substituído, e os seus companheiros chegaram a improvisar uma barreira com uma bandeira do Vasco para que imagens não fossem registradas no momento em que o atacante estava sendo reanimado.
 
"Ele estava lúcido, orientado, com a pressão mantida. Por isso ele voltou (para o campo no segundo tempo). Mas aí se sentiu mal novamente e teve a convulsão no banco de reservas. Foi levado imediatamente para a ambulância, quando perdeu a consciência", confirmou Munhoz, que depois reforçou: "O doutor Rômulo Teixeira fez o primeiro atendimento em São Januário. Dentro da ambulância foram feitas uma série de medidas para estabilizar o estado dele e permitir a remoção com segurança (para o hospital)".
 
O médico Rômulo Teixeira confirmou que o jogador precisará ficar pelo menos 72 horas internado em observação. "Tomamos medidas para reverter essa arritmia, o que foi conseguido com tranquilidade. Agora o atleta se encontra lúcido, orientado, sabe tudo o que aconteceu, já recebeu a visita da esposa, do presidente (Roberto Dinamite), de toda a equipe médica do Vasco", avisou Teixeira, para depois explicar que agora serão investigadas as razões que levaram Everton Costa a apresentar este quadro de saúde. E informou: "Ele só será liberado (do hospital) quando estiver totalmente estável".

Comentar

   

Quinta, 17 de Abril de 2014 - 15:57

Vitória apresenta Felipe Ximenes como novo diretor de futebol

por Glauber Guerra

Vitória apresenta Felipe Ximenes como novo diretor de futebol
O presidente do Vitória, Carlos Falcão, apresentou nesta quinta-feira (17) o mais novo reforço para o departamento de futebol: Felipe Ximenes. O executivo ocupará a função de diretor de futebol, exercida anteriormente por Raimundo Queiroz, demitido na última segunda-feira.
 
“Não estava satisfeito com o resultados que obtivemos até agora. Na nossa gestão todos somos responsáveis pelas metas e serão cobrados pelos resultados. Sempre que os resultados não ocorram da forma que planejamos, ou como da maneira que sócios, torcedores e conselheiros desejam, como presidente do clube, terei que fazer as mudanças necessárias”, disse Falcão, mandatário do Vitória.
 
Porém, o cartola Rubro-Negro fez questão de elogiar o ex-diretor Raimundo Queiroz e deixa as portas abertas do Leão.
 
“Deixo as portas abertas do clube. Ele [Raimundo Queiroz] fez duas boas temporadas, mas entendi que era o momento de mudar”, pontuou.
 
Já Felipe Ximenes exaltou a estrutura do Vitória e projeta e fazer um bom trabalho à frente do clube.
 
“A estrutura que o Vitória tem hoje, eu já conhecia quando vim jogar contra. Equipes conhecidas do futebol brasileiro não tem nem de perto a estrutura do Vitória. Temos condições de fazer um grande trabalho”, comentou.
 
Ximenes se diz ciente que o elenco necessita de reforços, mas ainda não teve tempo de se aprofundar no assunto.
 
“Não tive tempo de conversar com o presidente sobre reforços. Sei das necessidades e tive uma rápida conversa com Ney Franco sobre isso”, destacou.

Comentar

   

Quinta, 17 de Abril de 2014 - 15:30

Depoimento de testemunha paralisa julgamento de Oscar Pistorius

por Agência Estado

Depoimento de testemunha paralisa julgamento de Oscar Pistorius
Foto: Reuters
A promotoria do julgamento de Oscar Pistorius pelo assassinato da modelo Reeva Steenkamp questionou nesta quinta-feira (17)a credibilidade de um suposto especialista, que foi apresentado como testemunha pela defesa e estava tentando mostrar que o atleta matou a sua namorada por engano. Depois desse depoimento, o caso foi paralisado e só será retomado no dia 5 de maio.
 
Roger Dixon foi chamado pela defesa para apresentar evidências para apoiar a versão de Pistorius de que ele atirou na modelo por considerar que um intruso estava atrás da porta do banheiro da sua residência, prestes a atacá-lo. Continuando o seu interrogatório, o promotor Gerrie Nel disse que Dixon, a terceira testemunha a ser chamada pela defesa de Pistorius, não tinha nenhuma experiência em algumas áreas sobre as quais ele estava testemunhando.
 
O investigador foi submetido a duro questionamento de Nel e foi ridicularizado em mídias sociais e na imprensa sul-africana por tentar se mostrar como uma especialista em áreas nas quais não apresenta qualificação. O promotor criticou Dixon por não apresentar a exata altura de Pistorius quando ele estava usando as suas próteses.

Comentar

   
Venda de ingressos para Bahia x Cruzeiro começa nesta quinta
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Os ingressos antecipados para o jogo entre Bahia e Cruzeiro, neste domingo (20), estarão disponíveis a partir das 18 horas desta quinta-feira (17), na Ticketmix e Pida! dos shoppings, além da internet. As entradas podem ser adquiridas a partir de R$15 no setor Super Norte. Também estão disponíveis os outros setores como Norte (R$22/R$44), Leste (R$25/R$50), Cadeira Especial Oeste (R$30/R$60), Lounge Premium Itaipava (R$140) e Visitante (R$22/R$44).
 
As vendas pela internet seguem pelo site www.itaipavafontenova.com.br, onde o torcedor pode adquirir ingressos promocionais. Os descontos giram em torno de 20% nos ingressos de inteira e não é cobrada taxa de entrega. O cadastro é feito pelo site de vendas e o pagamento através de cartão de crédito pelo sistema paypal. Não é necessário realizar troca de voucher, pois o torcedor imprime o próprio ingresso que será lido na catraca de acesso.

Esta será a partida de estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2014. Além disso, uma marca pode ser alcançada: o gol de número 100 da Arena Fonte Nova após a sua reinauguração.

Comentar

   
Após a goleada sofrida contra o Lanús, o San Lorenzo conseguiu um empate sem gols com o Boca Juniors, em partida válida pela décima quarta rodada do Torneo Final Argentino 2014. Atuando como titular desde o inicio do confronto, o meia Leandro Romagnoli acabou sendo expulso e complicou a vida do Ciclón nos minutos finais do jogo no Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires.

O time de Almagro fez um primeiro tempo sem muitos lances de perigo, com apenas algumas bolas lançadas e interceptadas pela defesa do Boca. Já na segunda etapa, os visitantes intensificaram as investidas no setor esquerdo e tiveram Romagnoli como um dos atletas de destaque no setor ofensivo da equipe.

Entretanto, aos 25 minutos, o meia foi expulso por atingir o seu marcador por trás e desfalcou o time do Papa, que acabou perdendo a força ofensiva e segurou o empate até os minutos finais da partida. Com 22 pontos, o San Lorenzo segue na 6ª posição da classificação geral, enquanto o Boca Juniors se encontra na 11ª colocação com 17 pontos.


Confiram os melhores momentos do clássico e a expulsão de Romagnoli:


Comentar

   

Quinta, 17 de Abril de 2014 - 14:15

Punido, Figueirense vai mandar jogo contra o Bahia na Arena Barueri

por Felipe Santana

Punido, Figueirense vai mandar jogo contra o Bahia na Arena Barueri
Foto: Eduardo Viana / Lancenet
Programado para acontecer no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o jogo entre Figueirense e Bahia válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A não vai mais acontecer no estádio do time catarinense.
 
Punido com a perda de dois mandos de campo, após confusão na partida contra o Avaí, pelo Campeonato Catarinense, a diretoria do Figueirense definiu que os jogos contra Bahia e Santos acontecerão na Arena Barueri e Cuiabá, respectivamente.

A partida do tricolor baiano contra o Figueirense será no domingo, dia 27 de abril, às 18h30.

De acordo com o executivo de futebol do Figueirense, Rodrigo Pastana, jogar na Arena Barueri será benéfico ao clube catarinense em virtude da grande presença de torcedores do Bahia em São Paulo.

“Explico claramente porque Barueri e Cuiabá: Barueri, porque a comunidade baiana em São Paulo é muito grande, e o torcedor vai querer ver o time, e o nosso torcedor, tenho certeza que vai comparecer. A gente fica tranquilo no aspecto de receita de bilheteria”, justificou.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Abril / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Multimídia

Enquete

Quem será o campeão baiano de 2014?

Fala Torcedor!

No Facebook, Feijão anuncia que está voltando ao Bahia

Comeram a "feijoada" no Rio e agora está voltando.

17/04/2014 - 13:49

Gilmar

Veja mais