Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Comissão define regras das eleições a presidente do Vitória

O cargo ficou vago na última segunda-feira (23), quando, sob protestos da torcida, Carlos Falcão renunciou.

Veja mais

Entrevistas

Tiago Real fala sobre boa fase e realidade do Bahia: 'Cumpre com o que prometeu'

Tiago Real foi uma das contratações do Bahia para disputa da temporada de 2015. Paranaense, o meia do tricolor baiano, que já atuou como segundo atacante no Joinville, hoje desempenha um função bem diferente no esquadrão. Mas, ainda assim, ele é só alegria pelo momento que passa no clube, mesmo atuando como volante. Tiago Real, o atleta que mais corre durante os jogos, falou sobre o atual momento financeiro do Bahia, modo de trabalhar do técnico Sérgio Soares e sobre a qualidade do elenco visando o acesso à primeira divisão.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 28 de Março de 2015 - 19:09

Veja o gol de Bahia 1 X 0 Campinese


Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 18:29

Sérgio Soares aprova atuação do Bahia: 'Fizemos um bom jogo'

por Glauber Guerra

Sérgio Soares aprova atuação do Bahia: 'Fizemos um bom jogo'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Sérgio Soares, do Bahia, aprovou atuação de sua equipe no triunfo por 1 a 0 sobre o Campinense, neste sábado (28), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor garantiu vaga para as semi do certame.
 
“Fizemos um bom jogo. Se não fosse, não teríamos saído com a classificação. Tivemos um adversário qualificado e soubemos suportar as ações do adversário”, analisou.
 
Para o comandante do Esquadrão, sua equipe foi madura na partida.
 
“A equipe foi madura e por isso saímos com a classificação”, afirmou.
 
Soares ainda afirmou que pretende melhorar o desempenho do seu time em jogadas áreas. No duelo contra o Campinense, o Bahia teve mais de 20 cobranças de escanteio.
 
“A gente trabalha bastante, mas é a ação do atleta. Vamos continuar trabalhando com essa alternativa para o resultado sair”, afirmou. 
 
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (2), pela primeira fase da Copa do Brasil, para encarar o Nacional-AM, fora de casa.

Comentar

   
Tiago Real vibra com classificação para as semifinais: 'Nossa equipe está de parabéns'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após o triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Campinense, resultado que garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, o meio-campista Tiago Real celebrou o resultado.
 
“Foi um adversário que dificultou em todos os jogos. Nossa equipe está de parabéns e essa classificação foi mais que merecida, pela nossa entrega”, afirmou.
 
No entanto, o atleta afirma que o Tricolor poderia ter saído com um resultado mais elástico.
 
“Poderíamos ter maior tranquilidade, se tivéssemos aproveitado mais as oportunidades. Mas o que vale é a classificação. É descansar e ver o que precisa melhorar e planejar grandes coisas para o futuro”, completou.
 
Agora, o Bahia aguarda o vencedor de Sport e Fortaleza, para conhecer o seu adversário nas semifinais.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 18:09

Kieza celebra classificação para as semifinais e exalta equipe: 'Time guerreiro'

por Glauber Guerra

Kieza celebra classificação para as semifinais e exalta equipe: 'Time guerreiro'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Kieza, do Bahia, comemorou a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Campinense, neste sábado (28), na Arena Fonte Nova, e fez questão de enaltecer seus companheiros pela postura em campo.
 
“O Campinense marcou muito bem. A gente tentou e criou, mas queríamos ganhar o jogo e nos classificamos. Temos um time guerreiro, aguerrido... É assim que tem que ser o Bahia”, afirmou.
 
Agora, o atacante, que marcou o gol do triunfo Tricolor, já pensa no jogo contra o Nacional-AM, na próxima quinta-feira (2), fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.
 
“Chegar na semifinal da Copa do Nordeste é muito importante, mas agora é descansar, pois na quinta já teremos outro jogo importante”, completou.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 18:01

Após triunfo sobre o Campinense, Douglas Pires afirma: 'Foi um jogo difícil'

por Glauber Guerra

Após triunfo sobre o Campinense, Douglas Pires afirma: 'Foi um jogo difícil'
Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia
O Bahia venceu o Campinense por 1 a 0, neste sábado (28), na Arena Fonte Nova, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Após o duelo, o goleiro Douglas Pires destacou as dificuldades no duelo.
 
“Foi um jogo difícil e muito pegado. A gente já sabia. Mas nosso time entrou com determinação para fazer o gol e conseguir a classificação”, afirmou o arqueiro.
 
Com o resultado, o Bahia aguarda o vencedor do duelo entre Sport e Fortaleza para conhecer seu adversário na próxima fase. As duas equipes se enfrentam neste domingo (29), às 16h, em Recife.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 17:52

Bahia bate Campinense e avança para as semifinais da Copa do Nordeste

por Glauber Guerra

Bahia bate Campinense e avança para as semifinais da Copa do Nordeste
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Em duelo disputado na tarde desta sábado (28), na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Campinense por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Kieza.  Agora, o time comandado por Sérgio Soares aguarda o vencedor do duelo entre Sport e Fortaleza, para conhecer o seu adversário na próxima fase.
 
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (2), quando vai encarar o Nacional-AM, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil. 


O JOGO
 
No domingo, o Bahia completará 55 anos do título nacional de 1959, quando venceu o Santos por 3 a 1 no Maracanã. Por isso, os atletas entraram em campo com camisas que estamparam os nomes dos jogadores que faturaram o caneco. Além disso, o troféu esteve exposto no gramado.

Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia
 
Na partida ida, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Campinense e precisava de um triunfo para garantir uma vaga nas semifinais do Nordestão.
 
Bahia pressiona e abre o placar no início
Precisando de um triunfo, o Bahia começou pressionando. Logo no primeiro minuto, após sequência de escanteios para o Tricolor, a bola sobrou para Tiago Real, que passou pela marcação e chutou forte. A bola explodiu na rede pelo lado de fora.
 
Aos quatro minutos, outro escanteio para o Bahia. Titi desviou, a bola ficou viva na área, Tiago Real pegou a sobra e chutou por cima.
 
Com uma “chuva” de escanteio no início da partida, a tendência era que o primeiro gol do Bahia saísse por ali. E foi o que aconteceu. Aos cinco, Souza cobrou, a defesa desviou,  Kieza subiu junto com  o goleiro Gledson, desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes. E o atacante saiu para comemorar o seu quinto gol no Nordestão.
 
Já o Campinense, não conseguia passar do meio de campo e sofria com a forte marcação do  Bahia.
 
Domínio Tricolor
O time paraibano só conseguiu chegar com perigo aos 15 minutos. Reginaldo Júnior recebeu sozinho, tentou passar pela marcação e chutou. A bola passou perto da meta de Douglas Pires.
 
Mas ficou só nisso. O Bahia continuava demonstrando superioridade no duelo.  Aos 22, Léo Gamalho cruzou na área, Maxi Biancucchi não conseguiu desviar, e Yuri não conseguiu chegar na bola.
 
Aos 25, um lance polêmico. Souza cruzou na área, Titi cabeceou, e a bola bateu na mão do defensor do Campinense, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique considerou lance normal. 
 
Quando conseguia chegar ao setor ofensivo, o Campinense pecava na finalização.  Aos 35, Pedrão cabeceou, mas a bola foi para a linha de fundo.  Já o Bahia, queria o segundo gol para ficar mais tranquilo. Aos 37, Maxi desviou de cabeça e com a ponta dos dedos, Glédson impediu o gol.
 
Outra boa oportunidade desperdiçada pelo Tricolor foi aos 41. Maxi fez grande jogada pela direita e cruzou. Gamalho subiu, mas cabeceou para fora.

Segundo tempo
 
Assim como na etapa inicial, o Bahia continuava dominando a partida.  Aos oito, após cruzamento na área, Kieza caiu e pediu pênalti, mas Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir.
 
Aos dez, Léo Gamalho recebeu na entrada da área e cruzou para Tiago Real. A bola passou por todo mundo e se perdeu na linha de fundo.
 
O atacante Maxi Biancucchi fez boa jogada aos 15, acabou derrubado e a bola sobrou para Souza. Ele arriscou de longe e Gledson fez uma grande defesa.
 

Torcida fez a festa na Arena Fonte Nova| Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias



Resultado persiste
Apesar do domínio, o Tricolor esbarrava no goleiro Gledson, que fez boas intervenções e evitou que o placar fosse maior.

Maxi Biancucchi, que demonstrou boa movimentação na partida, era o responsável por criar as principais jogadas. Aos 27, o argentino passou para Zé Roberto e  jovem arriscou o chute, mas a bola explodiu na defesa.
 
O final da partida ganhou contornos de drama, já que o Campinense marcasse um gol, ficaria com a classificação. O time paraibano se lançou ao ataque em busca do gol, mas sem sucesso. Já o Tricolor chegou com perigo com Maxi e Zé Roberto nos minutos finais, porém o resultado não se alterou. E o Bahia carimbou a vaga para as semifinais.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Nordeste - Quartas de final (2º jogo)
Bahia x Campinense
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28/03/2015
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Ailton Farias da Silva
Cartões amarelos: Yuri e Douglas Pires (Bahia); Leandro Sobral , Felipe Alves, Negretti e Neto (Campinense)
Gol: Kieza (Bahia); 
 
Bahia: Douglas Pires; Yuri, Thales, Titi, Patric (Feijão); Pittoni (Bruno Paulista), Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto) .Técnico: Sérgio Soares.
 
Campinense: Gledson; Leyrielton (Willian), Pedrão, Jairo e Leandro Sobral (Gabriel Pimba); Negreti, Neto, Luiz Fernando; Leandro Santos; Felipe Alves (Luquinha) e Reginaldo Júnior. Técnico: Francisco Diá.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 17:00

Lars Grael recusa se responsabilizar por despoluição da Baía de Guanabara

por Estadão Conteúdo

Lars Grael recusa se responsabilizar por despoluição da Baía de Guanabara
Foto: Divulgação
A novela que se tornou a despoluição da Baía de Guanabara para os Jogos do Rio/2016 ganhou um capítulo importante neste sábado (28), quando Lars Grael emitiu comunicado público se posicionando contra um convênio de R$ 20 milhões entre o governo do Rio com o Instituto Rumo Náutico, liderado pela família Grael. Seu irmão, Axel, é ambientalista e ex- secretário-adjunto do estado do Rio de Meio Ambiente.

Na quarta-feira, o governo do Rio anunciou a contratação do instituto, em regime de urgência (sem licitação) para retirar todo o lixo flutuante das águas da Baía antes do evento teste da vela, o último antes dos Jogos do Rio/2016. A notícia repercutiu mal na imprensa, pela modalidade de contratação.

Neste sábado, entretanto, Lars Grael avisou que o conselho diretor da ONG vai se reunir na segunda-feira e que ele é "pessoalmente contra" que o instituto seja gestor do projeto. "Não é nossa vocação substituir o papel do Estado, mais ainda sob o risco institucional de uma dispensa de licitação", escreveu o medalhista olímpico.

De acordo com ele, o Instituto Rumo Náutico "não possui interesse e nem fica motivado por uma contratação emergencial sem a necessidade de licitação. Outras ONG's, OSCIP's ou empresas privadas podem fazê-lo com maior agilidade, conhecimento técnico, operacional e estrutura para tal."

Lars Grael argumenta que o projeto da Secretaria de Estado de Ambiente (SEA) do Rio é "um dos mais completos e tecnicamente embasados projetos de contenção e captura de lixo flutuante da Baía de Guanabara", mas lembra que a ação é apenas paliativa.

No comunicado, o medalhista olímpica lembra que a "razão de ser" do Instituto Rumo Náutico é "educar e capacitar para a mentalidade marítima e cidadania através da vela", citando que o Projeto Grael, concebido em 1996 e implantado em 1998, já atendeu 13 mil jovens.

"Sou favorável ao mérito, mas contra o Instituto Rumo Náutico ser o gestor direto do referido projeto. Podemos ajudar agregando conhecimento técnico e capacitando mão de obra. Gerir? Sou pessoalmente contra", encerrou Lars.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 17:00

Quem ainda não foi convocado não vai à Copa América, diz Dunga

por Andrei Netto | Estadão Conteúdo

Quem ainda não foi convocado não vai à Copa América, diz Dunga
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Quem já foi chamado para a seleção brasileira após o fim da Copa do Mundo ainda pode ir ao Chile. Quem não foi, não vai participar da Copa América. A informação foi dada neste sábado por Dunga, na véspera do jogo amistoso contra a seleção chilena, último confronto antes da convocação de maio para o torneio continental. Segundo o treinador - que em 2010 deixou Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista para a Copa do Mundo, apesar do clamor popular -, competição não é a hora de fazer experiências. A declaração foi a mais enfática feita pelo técnico durante a atual turnê europeia da seleção brasileira. Na quarta-feira, Dunga havia confirmado que já tinha a base da equipe na cabeça. Não chega a ser um mistério, já que em todos os sete amistosos realizados até aqui desde que reassumiu o posto após a Copa do Mundo o treinador escalou uma mesma base, formada por Neymar, Oscar, Willian, Luiz Gustavo, Filipe Luís e Miranda. A novidade é que, antes mesmo do amistoso contra o Chile, Dunga já demonstra não está disposto a abrir exceções e chamar quem não tem participado de suas convocações anteriores. "A Copa América é uma competição e vamos colocar os jogadores que estavam em outras convocações", informou. Para Dunga, quem nunca jogou na seleção vai ter de esperar a oportunidade para ser chamado no futuro, após o torneio que será disputado no Chile. Conforme o treinador, a história da seleção brasileira mostra que jogadores que nunca vestiram a camisa amarela, ou que jogaram "dois ou três jogos", "dificilmente dão certo em uma competição". "Uma competição não é hora de se fazer testes", afirmou. Além dessa convicção, pesa na decisão de Dunga o nível da próxima Copa América. Com seleções como Argentina - vice-campeã do mundo -, Uruguai, Chile e Colômbia em alta, a expectativa é de um torneio difícil, do qual devem participar os jogadores que vêm atuando. "Vai ser uma das Copas América mais difíceis. O Chile vem crescendo muito nos dois últimos mundiais e fez um excelente mundial no Brasil", entende.


Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 15:30

Ibrahimovic faz gol sem querer pela seleção da Suécia

por Ulisses Gama

Ibrahimovic faz gol sem querer pela seleção da Suécia
Foto: Divulgação
Autor de gols bonitos, o craque Zlatan Ibrahimovic marcou um gol por acaso nesta sexta-feira (27). No jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 entre Suécia e Moldávia, com 10 segundos do segundo tempo, o goleiro da Moldávia, ao chutar para a frente, atingiu a cabeça do sueco, que abriu o placar para a vitória por 2 a 0 da Suécia.   


Confira o lance:


Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 15:05

Comissão define regras das eleições a presidente do Vitória

por Glauber Guerra

Comissão define regras das eleições a presidente do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Comissão Eleitoral do Vitória definiu neste sábado (28) as regras para as eleições a presidente do clube, marcada para a próxima terça-feira (31), no Barradão. O advogado Raimundo Viana e o professor Ivã de Almeida concorrem ao cargo. Na reunião, ficou determinado que o pleito começará às 19h. Além disso, qualquer reclamação a respeito do pleito eleitoral só poderá ser encaminhada à comissão somente pelos representantes dos dois candidatos: Nilton Gonçalves de Almeida Filho, indicado por Raimundo Viana e Antônio Carlos Menezes Rodrigues, designado por Ivã de Almeida. A votação se dará por meio de cédulas e apenas os membros do Conselho Deliberativo poderão votar. Como na grande maioria das agremiações de futebol do Brasil, o Vitória é comandado bionicamente por presidente escolhido por algumas centenas de conselheiros. O cargo ficou vago na última segunda-feira (23), quando, sob protestos da torcida, Carlos Falcão renunciou. Clique aqui e confira o edital.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 14:30

Nadal derrota Almagro em estreia no Masters de Miami

por Estadão Conteúdo

Nadal derrota Almagro em estreia no Masters de Miami
Foto: Getty Images
Sem maiores contratempos, Rafael Nadal derrotou Nicolas Almagro em duelo de espanhóis no Masters 1000 de Miami, nesta sexta-feira (27). O número três do mundo praticamente não deu chances ao compatriota e fechou o jogo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h30min.

Em boa apresentação no piso duro de Miami, Nadal só teve alguma dificuldade no set inicial, quando precisou salvar três break points. Depois disso, impôs-se em quadra com facilidade e não sofreu mais ameaças. Ele faturou uma quebra de saque no primeiro set e, na segunda parcial, confirmou a superioridade com outras duas quebras.

Com o triunfo, Nadal ampliou ainda mais a vantagem sobre Almagro no retrospecto no circuito. Agora ele tem 11 vitórias e apenas uma derrota para o rival e companheiro de Copa Davis.

Na sequência da chave em Miami, Nadal poderá ter outro compatriota pela frente. Fernando Verdasco será seu rival se vencer o australiano James Duckworth, na noite desta sexta.

Ainda nesta sexta, o suíço Stan Wawrinka sofreu para desbancar o argentino Carlos Berlocq por 2 a 1, com parciais de 6/7 (9/11), 7/5 e 6/2. O favorito só conseguiu fechar o jogo em seu quarto match point. Também avançaram o austríaco Dominic Thiem, o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Leonardo Mayer.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 13:30

Ricardo e Emanuel faturam mais um título brasileiro no vôlei de praia

por Estadão Conteúdo

Ricardo e Emanuel faturam mais um título brasileiro no vôlei de praia
Foto: Divulgação
Juntos, Ricardo e Emanuel somam 81 anos e, agora 15 títulos brasileiros. Neste sábado (28), os veteranos garantiram mais uma taça ao avançarem às quartas de final da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro. Os campeões olímpicos, que voltaram a jogar juntos em meados do ano passado, não podem mais serem ultrapassados na pontuação geral.

O título brasileiro é o nono da carreira de Emanuel, agora o maior campeão do Circuito Brasileiro - estava empatado com Adriana Behar e Shelda. O astro, que também foi campeão com Zé Marco (1994 e 1995), Tande (2001) e Alison (2011), chegou à sua quinta conquista ao lado do seu principal parceiro. Ricardo/Emanuel venceu em 2002, 2003, 2006, 2008 e agora em 2014/2015.

"Estou muito emocionado, pois voltar a ser campeão ao lado do Ricardo, depois de tantos anos, a última vez em 2008, me deixa muito feliz. Esse número, essa marca de maior campeão brasileiro mostra que consegui jogar em alto nível ao lado do Ricardo, mas sem esquecer de outros parceiros importantes nessas conquistas, como Zé Marco, Tande e o Alison, que são parte fundamental nesses títulos", comentou Emanuel, de 41 anos.

Já Ricardo, um ano novo mais novo, garantiu o bicampeonato consecutivo, uma vez que, além dos títulos ao lado de Emanuel, ganhou também o da temporada passada, com Márcio Araújo. "Sabíamos que seria difícil, o vôlei de praia mudou e é um jogo bastante físico atualmente, tivemos que nos reinventar, mas deu certo. Voltamos a jogar juntos porque temos objetivos, conseguimos o primeiro deles hoje (sábado)", destacou Ricardo.

Com o título brasileiro, os campeões olímpicos de Atenas-2004 garantiram convocação para participar de todas as etapas do Circuito Mundial 2015, algo que Alison e Bruno Schmidt já tinham garantido por terem sido a melhor dupla brasileira do Circuito Mundial na temporada passada.

A CBV tem direito a levar mais uma dupla por etapa e deve escolher entre Álvaro Filho/Vítor Felipe e Evandro/Pedro Solberg. Os quatro trocaram de parceiros durante o Circuito Brasileiro e não chegaram a disputar o título. Alison e Bruno foram prejudicados pela lesão de Alison, que se machucou em outubro e só voltou a jogar neste fim de semana. Tais problemas dos rivais abriram caminho para o título de Ricardo/Emanuel.

Comentar

   
Petkovic declara apoio a Ivan de Almeida na eleição do Vitória: 'Nossa torcida merece o melhor'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O candidato à presidência do Vitória, Ivan de Almeida, ganhou o apoio do ídolo Rubro-Negro Petkovic, para a eleição do clube, que acontecerá na terça-feira (31), no Barradão. O sérvio gravou uma mensagem, na qual justificou a sua posição. "Cada camisa que vesti teve importância na minha carreira como jogador, mas com o Vitoria é diferente. Neste clube me revelei para o Brasil, o país do futebol, fiz amigos para a vida toda e entendi o sentido de ter amor à camisa. Por isso, e pelos tantos gols bonitos que já fiz pelo Leão, e tantos torcedores rubro-negros que se emocionaram junto comigo, não me conformo em ver o meu time do coração nesta situação vergonhosa. O Vitória precisa de transformação. E para esta transformação, temos que mudar tudo o que está ai. Eu apoio Ivan de Almeida e Sinval Vieira na luta pelas "Diretas Já". A nossa torcida merece o melhor”, declarou o gringo. Como na grande maioria das agremiações de futebol do Brasil, o Vitória é comandado bionicamente por presidente escolhido por algumas centenas de conselheiros.  O cargo ficou vago na última segunda-feira (23), quando, sob protestos da torcida, Carlos Falcão renunciou. Ivan de Almeida concorre contra o advogado Raimundo Viana, que já comandou a agremiação na década de 1970.


Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 12:30

Ouro em Londres, Yane Marques consegue patrocínio para o Rio 2016

por Ulisses Gama

Ouro em Londres, Yane Marques consegue patrocínio para o Rio 2016
Foto: Divulgação
Ao conquistar o ouro no pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a pernambucana Yane Marques fez história para a categoria. Na quinta-feira (26), a brasileira fechou um patrocínio para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Yane foi anunciada como embaixadora do projeto olímpico de uma multinacional de tecnologia.
 
"Demorou um pouco, mas consegui. O patrocínio privado é um grande reconhecimento do seu trabalho. Dá uma tranquilidade também", afirmou. "É muito bom você poder treinar e saber que o arroz com feijão não vai faltar para sua mãe.", completou.  

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 11:45

Amaral ignora vantagem contra o América-RN: 'Nem vamos pensar nisso'

por Glauber Guerra

Amaral ignora vantagem contra o América-RN: 'Nem vamos pensar nisso'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Para se classificar as semifinais da Copa do Nordeste, o Vitória joga por um empate neste domingo (29), no Barradão, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0. No entanto, o volante Amaral ignora essa vantagem.
 
“Apesar do bom resultado que conquistamos em Natal, temos que entrar em campo como se não houvesse a vantagem. Nem vamos pensar nisso, até porque precisamos vencer e, principalmente, convencer”, disse o atleta.
 
O volante do Leão ainda pregou respeito adversário.
 
“Vamos procurar respeitar muito o América e fazer nosso jogo. Temos que impor nosso ritmo. Não podemos vacilar em nenhum momento. Essa classificação será muito importante para o grupo começar a recuperar a confiança do nosso torcedor”, comentou.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 11:30

Campeã, seleção feminina de handebol corre risco de não participar de Mundial

por Demétrio Vecchioli / Estadão Conteúdo

Campeã, seleção feminina de handebol corre risco de não participar de Mundial
Foto: Divulgação
A seleção brasileira feminina de handebol corre o risco de ficar fora do Mundial da Dinamarca, em dezembro, e não poder brigar pelo bicampeonato, caso o Brasil não consiga realizar o Mundial Masculino Júnior, entre julho e agosto. Para garantir o torneio e não correr o risco de sofrer sanções financeiras e esportivas da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) precisa levantar R$ 8 milhões junto ao poder público. A entidade nacional ainda tem débitos com a IHF pelo empréstimo de 3 milhões de francos suíços, tomado em 2011, para organizar o Mundial Feminino em São Paulo.

Inicialmente previsto para acontecer no Rio Grande do Sul, o Mundial Masculino Júnior foi transferido para o Triângulo Mineiro, após o governo gaúcho não reconhecer uma destinação de R$ 2 milhões que teria sido prometida pela administração anterior - outros R$ 4,5 milhões seriam captados pela lei gaúcha de incentivo ao esporte, o PróEsporte.

"O governo não tem esses R$ 2 milhões. Não tem documentos que provassem esses R$ 2 milhões a mais. A gente disponibilizou R$ 4,5 milhões e eles queriam um extra ainda. Eles (a CBHb) dizem que foi feito um acerto no ano passado, mas nunca mostraram nenhum papel dizendo para que seriam os R$ 2 milhões", argumenta o diretor da Secretaria de Esporte do Rio Grande do Sul, o campeão olímpico de vôlei Paulão.

De acordo com Manoel Luiz de Oliveira, presidente da CBHb, além dos R$ 2 milhões do governo estadual, a CBHb contava com recursos das prefeituras de Caxias do Sul, Campo Bom, Farroupilha e Santa Maria, as quatro cidades onde aconteceria o Mundial. Paulão argumenta que os municípios só se comprometeram em disponibilizar ginásios.

Diante da negativa do governo gaúcho, a entidade buscou outra sede para o torneio e se acertou com as cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia, que concordaram em ceder ginásios, mas negam que destinarão recursos. Segundo o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, seu governo não fará nenhum investimento financeiro.

A CBHb conta que o governo de Minas Gerais destine R$ 3 milhões para o Mundial, ainda que o secretário de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique (RPB), tenha afirmado à reportagem que "ainda não existe um estudo total definitivo" sobre os valores. O valor é inferior aos R$ 6,5 milhões exigidos do Rio Grande do Sul, em razão de custos menores nestas cidades, segundo a confederação.

O restante do valor seria pago pelo Ministério do Esporte, contrariando uma diretriz que vigorou nos últimos anos. A pasta vinha defendendo, e cobrando das confederações, que não se propusessem para organizar eventos internacionais no País até a Olimpíada, para que os recursos - e os esforços - da pasta fossem destinados à preparação dos atletas para os Jogos.

Questionado, o Ministério do Esporte alega que foi procurado pela CBHb e "está estudando a melhor forma de apoiar a realização do evento, tendo em vista a impossibilidade manifestada pelo governo do Rio Grande do Sul". Paulão, porém, é taxativo: "Em nenhum momento abriria mão de um Mundial aqui. A gente sabe que R$ 4,5 milhões era o suficiente, mas queriam esse 'up' financeiro que nós não temos".

ANTECEDENTES - Em 2013, a seleção brasileira masculina júnior chegou a ser excluída temporariamente do Mundial da categoria porque a CBHb não havia cumprido o cronograma proposto para quitar o empréstimo de 3 milhões de francos suíços (cerca de R$ 7 milhões à época), feito junto à IHF para conseguir organizar o Mundial de 2011. Na ocasião, a competição estava prevista para acontecer em Santa Catarina, que não conseguiu se preparar. São Paulo se dispôs a ceder seus ginásios - a fase final foi no Ibirapuera -, mas coube à CBHb arcar com os demais gastos.

"Temos até 2020, 2030 para pagar (o Mundial de 2011)", garante Oliveira, que diz não saber ao certo qual o valor que sua confederação deve para a IHF. Na época, além dos R$ 7 milhões em empréstimo, a CBHb conseguiu um convênio com o Ministério do Esporte, de R$ 6 milhões, para realizar o Mundial.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 10:30

Felipe Nasr lamenta classificação no treino do GP da Malásia

por Ulisses Gama

Felipe Nasr lamenta classificação no treino do GP da Malásia
Foto: Divulgação
Felipe Nasr, que fez a melhor estreia de um piloto brasileiro ao chegar no 5º lugar no GP da Austrália, largará em 16º no GP da Malásia, que será disputado neste domingo (29). Durante o treino realizado neste sábado (28), Nasr teve problemas com o carro e não conseguiu se classificar para o Q2 na definição do grid de largada.
 
"Na hora que fui para mais uma tentativa do pneu novo, na curva quatro, quando estava abaixando as marchas, senti a roda traseira bloqueando, e ali não tinha mais chances de recuperar. Vim lutando contra os problemas o final de semana inteiro. Na classificação de hoje começamos a achar o caminho, mas aí tivemos esse problema", disse Felipe Nasr.  
 
"Mesmo com o treino ruim, Nasr acredita em mais um bom resultado para a Sauber. Olhando para o lado positivo, a corrida pode ser algo totamente diferente, já que temos uma previsão de chuva. Estou confiante que nosso carro pode pontuar e vamos tentar fazer o melhor possível", finalizou.  

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 09:45

Mansur pede apoio da torcida para decisão contra o América-RN

por Glauber Guerra

Mansur pede apoio da torcida para decisão contra o América-RN
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Apoio da torcida. É o que pede o lateral-esquerdo Mansur para o duelo contra o América-RN, domingo (29), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. 
 
“Pressão sempre vai existir. Temos que estar preparados para qualquer situação. Espero que a torcida nos apoie e a gente vai dar nosso melhor dentro de campo”, declarou.
 
Na Copa do Nordeste deste ano, o time Rubro-Negro já encarou o América-RN três vezes e venceu todas. Porém, um revés no domingo pode significar a desclassificação. Por isso, Mansur quer sua equipe com atenção redobrada.
 
“Um jogo pode definir a vida deles contra a gente. Ganhamos três jogos e o quarto temos que ter muito atenção, mas do que tivemos. E aqui dentro temos que vencer, com fé em Deus”, completou.
 
Para se classificar, o Vitória precisa de apenas um empate, já que venceu o duelo de ida por 1 a 0. Se o placar se repetir, a vaga nas semifinais será decidida nas penalidades.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 09:40

Talisca tem concussão cerebral, mas viaja com seleção olímpica para São Luís

por Estadão Conteúdo

Talisca tem concussão cerebral, mas viaja com seleção olímpica para São Luís
Foto: Reprodução / SporTV
A seleção brasileira olímpica de futebol desembarcou no início da manhã deste sábado (28) em São Luis, no Maranhão, com a presença de Anderson Talisca no grupo. O meia, revelado pelo Bahia e destaque do Campeonato português pelo Benfica, sofreu uma concussão cerebral durante a partida de sexta-feira à noite contra o Paraguai, em Cariacica (ES), e chegou a ser levado de ambulância a um hospital. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Talisca está bem. "O jogador realizou uma tomografia de crânio e dos seios da face e, após análise de um neurocirurgião, concluiu-se que Talisca teve uma concussão cerebral", explicou a entidade, em nota. Ele viajou com a delegação, mas não deve participar da partida deste domingo, às 17h, no Castelão, em São Luis, contra o México Sub-23. Talisca ficou apenas cinco minutos em campo na partida de sexta-feira à noite, em Cariacica, na região metropolitana de Vitória. O meia fez o quarto gol da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, mas no lance bateu a cabeça contra a de um rival e caiu aparentemente grogue no gramado. Ele foi retirado de maca e levado imediatamente para um hospital, acompanhado do médico da seleção olímpica do Brasil, Paulo Forte. 


Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 09:30

Após temporal, Hamilton faz pole; Vettel surpreende e larga em 2º

por Estadão Conteúdo

Após temporal, Hamilton faz pole; Vettel surpreende e larga em 2º
Foto: Divulgação
O tetracampeão Sebastian Vettel garantiu uma boa notícia para os amantes da Fórmula 1 neste sábado (28), ao mostrar que pode haver competitividade na temporada 2015 da categoria. Na sua segunda corrida pela Ferrari, o alemão conseguiu o segundo melhor tempo no treino de classificação do GP da Malásia, neste sábado. De forma surpreendente, Vettel se aproximou das Mercedes, inclusive sendo mais rápido que o seu compatriota Nico Rosberg. Lewis Hamilton fez a pole position pela segunda vez no ano. Felipe Massa sai em sétimo, enquanto Felipe Nasr vai largar no 16.º lugar do grid.

O treino foi atribulado e chegou a ser paralisado por quase meia hora, atrasando o início do Q3. Choveu forte a partir do Q2, com o circuito de Sepang tendo pontos de alagamento. Era impossível correr. Quando a última bateria começou, entretanto, a pista já estava relativamente seca, o que surpreendeu a Williams. A equipe demorou a acertar o pneu e Felipe Massa só conseguiu fazer uma volta lançada, para largar em sétimo, à frente do seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas.

Na briga pela primeira fila, tudo indicava que a Mercedes faria os dois melhores tempos. Hamilton fez a parte dele, mas Rosberg não mostrou o potencial do seu carro, ficando 0s465 atrás do companheiro. Nos últimos instantes do treino, Vettel apareceu rápido e se colocou entre os dois, apenas a 0s072 de Hamilton.

A chuva começou a cair ainda nos primeiros minutos do Q2, o que gerou uma fila de carros para tentar uma volta rápida no início da bateria. Nesta etapa, ficaram pelo caminho a Ferrari de Kimi Raikkonen, os dois carros da Force India, a Lotus de Pastor Maldonado e a Toro Rosso do espanhol Carlos Sainz Jr.

O brasileiro Felipe Nasr, que surpreendeu na primeira prova da carreira na F1, na Austrália, sequer conseguiu passar do Q1 desta vez. Seu companheiro de Sauber, o sueco Marcus Ericsson, foi muito melhor e chegou pela primeira vez ao Q3 - vai largar em 10.º.

A McLaren também não foi bem. Assim como aconteceu na Austrália, os dois carros da equipe britânica devem largar na última fila da Malásia, com Button (17.º) à frente de Alonso (18.º). O espanhol não participou do primeiro GP da temporada, porque estava se recuperando de um acidente sofrido em um teste coletivo em Barcelona.

A Marussia, que também abre a temporada na Malásia depois de não conseguir colocar seus carros na pista em Melbourne, andou em ritmo muito inferior às demais equipes. O estreante espanhol Roberto Merhi até marcou tempo, mas fora da linha de corte. Seu companheiro, o britânico Will Stevens, não fez volta lançada. Os dois dependem de autorização especial para participar da prova no domingo (29), largando dos boxes.

Confira o grid de largada do GP da Malásia:

1º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min49s834
2º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1min49s908
3º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min50s299
4º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1min51s541
5º - Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), 1min51s951
6º - Max Verstappen (HOL/Toro Rosso), 1min51s981
7º - Felipe Massa (BRA/Williams), 1min52s473
8º - Romain Grosjean (FRA/Lotus), 1min52s981
9º - Valtteri Bottas (FIN/Williams), 1min53s179
10º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber), 1min53s261
---------------------------------------------------
11º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min42s173
12º - Pastor Maldonado (VEN/Lotus), 1min42s198
13º - Nico Hülkenberg (ALE/Force India), 1min43s023
14º - Sergio Pérez (MEX/Force India), 1min43s469
15º - Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso), 1min43s701
---------------------------------------------------
16º - Felipe Nasr (BRA/Sauber), 1min41s308
17º - Jenson Button (ING/McLaren), 1min41s636
18º - Fernando Alonso (ESP/McLaren), 1min41s746
19º - Roberto Merhi (ESP/Marussia), 1min46s677
20º - Will Stevens (ING/Marussia), sem tempo

Comentar

   
Taiana e Fernanda Berti buscam bom resultado no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Um dos destaques no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a cearense Taiana e a carioca Fernanda Berti buscam um bom resultado na etapa de Salvador, que está sendo disputada na praia de Patamares. A dupla, na última etapa, disputada em Pernambuco, conquistou o bronze e agora buscam uma posição melhor. Taiana falou ao Bahia Notícias sobre o objetivo da dupla na competição.
 
"A gente vem buscando melhorar a cada etapa. Cometemos algumas falhas e precisamos corrigir isso e para essa etapa aqui em Salvador nos preparamos muito. Consertamos os erros e estamos em busca do título", disse.
 
A proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio traz grande expectativa aos atletas, com Taiana, não foi diferente. A cearense revelou que o foco da dupla é em 2016. "Nosso foco principal são as Olimpíadas. Quando eu durmo, acordo, tomo café, só penso nos jogos olímpicos" completou.
 
Larissa e Talita (PA/AL) já conquistaram o Circuito Brasileiro Feminino de forma antecipada, enquando Taiana e Fernanda  estão no 5º lugar. A etapa de Salvador terá continuidade neste sábado (28), a partir das 9h.

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 08:15

Ingressos para Bahia e Campinense seguem à venda; 10 mil comprados

por Felipe Santana

Ingressos para Bahia e Campinense seguem à venda; 10 mil comprados
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Desta vez, sem preços promocionais, os ingressos para o jogo entre Bahia e Campinense que acontece neste sábado (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, seguem à venda nos pontos de venda e também nas bilheterias do estádio. Neste sábado (28), com o término da promoção, os bilhetes de entrada estão sendo comercializados através do site da Arena Fonte Nova e também nos postos da ticketmix , até às 13h, nos Shoppings da Bahia, Paralela e Salvador. A venda de ingressos começa nas bilheterias da Fonte Nova, na Ladeira da Fonte das Pedras, a partir das 10h. Até o final da noite desta sexta-feira (27), devido a grande procura, cerca de 10 mil bilhetes foram adquiridos pela torcida do Bahia.

Confira os preços para este sábado (28):

-         R$ 15 (meia) e R$30 (inteira) - Super Sul
·         R$ 22 (meia) e R$44 (inteira) - Norte
·         R$ 25 (meia) e R50 (inteira) - Leste Inferior
·         R$ 30 (meia) e R$60 (inteira) - Cadeira Especial Oeste

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 07:55

Zagueiro do Vitória é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

por Glauber Guerra

Zagueiro do Vitória é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Vinícius, do Vitória, foi convocado pelo técnico Gallo na noite desta sexta-feira (27), para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Amistoso da Áustria, entre os dias 6 a 16 de abril.  O time canarinho irá encarar Camarões, Catar e Honduras. Revelado nas divisões de base do Leão, Vinícius, de 20 anos, subiu ao time profissional nesta temporada. 

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 07:45

Bahia relaciona 23 para jogo contra o Campinense; Éder é a novidade

por Felipe Santana

Bahia relaciona 23 para jogo contra o Campinense; Éder é a novidade
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
O lateral-direito Éder, com a suspensão do titular Tony, é a grande novidade da lista de jogadores concentrados para partida deste sábado (28), contra o Campinense, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
 
O jovem atleta, surpresa da relação, ficará como opção no banco de reservas pela primeira vez. O volante Yuri, sem a presença de Tony, surpreso pelo terceiro cartão amarelo, será improvisado na posição.

O volante Wilson Pittoni, com dores no músculo adutor da coxa, é dúvida para o jogo, mas está entre os atletas concentrados para o jogo decisivo contra o Campinense.

Confira a lista dos 23 atletas:

GOLEIROS: Douglas Pires e Guido
LATERAIS: Carlos, Eder e Patric
ZAGUEIROS: Chicão, Robson, Thales e Titi
VOLANTES: Bruno Paulista, Feijão, Pittoni, Souza, Tiago Real e Yuri
MEIAS: Rômulo e Tchô
ATACANTES: Kieza, Léo Gamalho, Mateus, Maxi Biancucchi, Willians Santana e Zé Roberto

Comentar

   

Sábado, 28 de Março de 2015 - 07:15

Com promessa de casa cheia, Bahia e Campinense decidem vaga na Fonte Nova

por Felipe Santana

Com promessa de casa cheia, Bahia e Campinense decidem vaga na Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A primeira decisão da temporada para o tricolor baiano. Com a necessidade de vencer para classificar, independente do placar, o Bahia enfrenta o Campinense no segundo jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, na tarde deste sábado (28), às 16h, na Arena Fonte Nova.
 
A missão do esquadrão, que aparentemente não parece ser tão complicada, pode ser dificultada em caso de gol sofrido. Empate sem gols leva decisão para os pênaltis. Porém, em caso de outra igualdade no placar, mas com gols, o time paraíbano voltará para casa classificado para semifinal.

Sérgio Soares não vai contar com o lateral-direito Tony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Yuri, improvisado na posição, como atuou no último jogo da primeira fase, será o responsável pelo setor.

De última hora, o técnico do Bahia recebeu uma notícia ruim. O volante Wilson Pittoni, com dores musculares, não participou da atividade com bola na véspera do jogo e virou motivo de preocupação, com a escalação não assegurada.

Caso Pittoni não possa atuar, o jovem volante Bruno Paulista deve receber uma nova oportunidade.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Nordeste - Quartas de final (2º jogo)
Bahia x Campinense
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28/03/2015
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Clóvia Amaral da Silva e Ailton Farias da Silva
 
Bahia: Douglas Pires; Yuri, Thales, Titi e Patric; Pittoni (Bruno Paulista), Tiago Real, Souza e Maxi Biancucchi; Léo Gamalho e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
 
Campinense: Gledson, Leyrielton, Jairo, Negretti, Tiago Cabral, Leandro Santos, Neto, Leandro Sobral, Luiz Fernando, Felipe Alves e Reginaldo. Técnico: Francisco Diá.

Comentar

   
Escolhida para os Jogos Olímpicos, Bahia deve arcar com custos de estruturas complementares
Foto: Divulgação
Mesmo já anunciada como uma das subsedes dos Jogos Olímpicos de 2016, a cidade de Salvador ainda precisa atender uma última exigência do Comitê Olímpico para se confirmar como um dos palcos do futebol masculino e feminino na competição. Segundo a própria entidade esportiva, os custos operacionais em relação as estruturas externas dos locais terão que ser arcadas pelas esferas municipais e estaduais, que ainda não conhecem os valores estimados para as intervenções de adequação da Arena Fonte Nova ao evento.

Saiba como chegar à Arena Fonte Nova nos dias de jogos da Copa do Mundo
Foto: Max Haack / Agência Haack / Bahia Notícias

Assim como ocorreu na Copa do Mundo, estes custos são relacionados a estruturas complementares e instalações externas, além da organização de uma festa ao estilo das Fun Fests que aconteceram nas sedes do mundial de futebol em 2014. Sendo assim, a construção de todo um aparato que conte com cabeamento de transmissão de televisão e internet, além de cercamentos de segurança, tenda de patrocinadores e geradores de eletricidade não seriam de responsabilidade dos Jogos Olímpicos e sim das cidades que sediarão as partidas. Mesmo sendo muito menores que as que foram criadas na Copa, a estimativa de custos para estes suportes segue em valores consideráveis em algumas praças esportivas. Recentemente, a Secretária de Esporte e Lazer de São Paulo falou em R$ 30 milhões para os Jogos na capital paulista, valor inferior aos R$ 90 milhões gastos pelo Corinthians para a Arena Itaquera na Copa do Mundo. 

Marca de promoção turística de Salvador na Copa chega ao Dique
Foto: Divulgação

Em Salvador, as estruturas temporárias da Copa do Mundo custaram cerca de R$ 30 milhões, mas não existe uma previsão de custos para os Jogos Olímpicos de 2016. Procurada pelo Bahia Notícias, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) informou que mesmo com a assinatura da Carta de Intenções no momento da definição das subsedes, o Comitê Olímpico ainda não repassou nenhum valor relacionado aos custos operacionais e as estruturas externas para a competição. Além disso, segundo o próprio órgão, será formado um grupo de trabalho entre entidades municipais e estaduais para estudar o caso e toda a logística relacionada aos torneios que serão disputados na capital baiana.

Comentar

   

Sexta, 27 de Março de 2015 - 23:43

Talisca faz gol, mas leva pancada e vai para o hospital em jogo da seleção sub-23

por Estadão Conteúdo

Talisca faz gol, mas leva pancada e vai para o hospital em jogo da seleção sub-23
Foto: Reprodução | SporTV
Em mais um amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando o futebol brasileiro tentará mais uma vez a conquista da inédita medalha de ouro, a seleção formada por jogadores com menos de 23 anos não teve dificuldades para golear o Paraguai Sub-23 por 4 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), na região metropolitana de Vitória. A seleção brasileira fez belos gols, mas tomou um susto com Anderson Talisca. O meia, ex-Bahia e atualmente destaque do Benfica (Portugal), entrou aos 15 minutos do segundo tempo, balançou as redes de cabeça, mas saiu machucado no lance do gol, aos 23, ao tomar uma pancada na cabeça. O jogador saiu de campo consciente com a boca e o nariz sangrando e foi levado a um hospital da região para realização de exames de procedimento, segundo assessoria de imprensa da CBF. No primeiro tempo, o Brasil mandou no jogo e criou diversas chances de gol. Duas delas entraram. Aos 16 minutos, Vitinho fez ótimo lançamento para a área e encontrou o volante Lucas Lima, ex-Cruzeiro e hoje no Real Madrid, livre na segunda trave para marcar de cabeça. Pouco antes do intervalo, foi Vitinho que marcou ao receber passe pelo meio e tocar na saída do goleiro paraguaio. Na segunda etapa, a seleção comandada pelo técnico Alexandre Gallo diminuiu o ritmo e permitiu uma melhora do Paraguai. Tanto que os visitantes diminuíram com Dominguez em uma cobrança de falta, por baixo da barreira, aos 8 minutos. Mas a alegria paraguaia durou pouco e o Brasil fez o terceiro novamente com Vitinho. Após cruzamento da esquerda, o atacante do Internacional acertou um sem-pulo de dentro da grande área e fez 3 a 1. Poucos minutos depois, aos 23, Anderson Talisca confirmou a goleada, mas a sua lesão esfriou o jogo, que ficou mesmo no 4 a 1. Agora, o time viaja para São Luis, no Maranhão, onde neste domingo enfrenta o México Sub-23, às 17 horas, no estádio Castelão. Por causa do pequeno intervalo entre os jogos, Alexandre Gallo deverá fazer várias alterações no time titular.

Veja o lance que Talisca levou uma pancada na cabeça:


Comentar

   

Sexta, 27 de Março de 2015 - 23:26

Goleiro Jean é novamente convocado para seleção brasileira

por Felipe Santana

Goleiro Jean é novamente convocado para seleção brasileira
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia, antes mesmo da convocação oficial, anunciou que o goleiro Jean foi novamente para seleção brasileira. Desta vez, o jovem arqueiro foi selecionado para defender a equipe do Brasil sub-20, que vai participar do Torneio da Áustria no mês de abril. A seleção brasileira vai ter como adversários Camarões, Qatar e Honduras, com jogos agendados para os dias 10, 13 e 16. O goleiro do Bahia se apresenta ao time canarinho no próximo dia 6 de abril e por isso, caso o tricolor chegue às semifinais da Copa do Nordeste, o talentoso camisa 1 desfalcará o esquadrão nos dois confrontos. O retorno de Jean para capital baiana está previsto para o dia 18 de abril, um dia antes do segundo duelo contra a Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. Recentemente, o goleiro do Bahia foi convocado pelo treinador Alexandre Gallo para disputa de dois amistosos, mas pela seleção olímpica, com garotos até 23 anos.

Comentar

   

Sexta, 27 de Março de 2015 - 22:00

Hamilton supera problemas no carro e lidera sexta-feira na Malásia

por Estadão Conteúdo

 Hamilton supera problemas no carro e lidera sexta-feira na Malásia
Foto: Divulgação
O inglês Lewis Hamilton "encontrou" uma nova forma de comprovar o domínio que a Mercedes tem da Fórmula 1 nesse momento. O atual campeão mundial ficou de fora de dois terços das sessões de treino livre desta sexta-feira (27) do GP da Malásia, a segunda prova da temporada 2015, mas mesmo assim conclui o dia como o mais rápido no Circuito Internacional de Sepang.
 
O período perdido na garagem da Mercedes, fora do calor extremo na pista malaia, não foi, porém, uma opção de Hamilton. O seu carro teve problemas no sistema de admissão do motor logo no início do primeiro treino livre desta sexta-feira. Os mecânicos da equipe, então, levaram três horas para resolver o problema, o que levou o inglês a perder 40 minutos da segunda atividade.
 
Ele, então, foi para a pista e quase imediatamente fez o melhor tempo do dia no circuito de Sepang, com a marca de 1min39s790 - o inglês, aliás, foi o único piloto a registrar uma volta em menos de 1min40 nesta sexta-feira, no primeiro dia de atividades do GP da Malásia.
 
Quem mais se aproximou de Hamilton foi o finlandês Kimi Raikkonen, que acabou sendo o segundo mais rápido da sexta-feira com o tempo de 1min40s163. O piloto da Ferrari ficou logo à frente do alemão Nico Rosberg, o outro piloto da Mercedes, que marcou 1min40s218 na sua melhor volta.
 
Rosberg fez o tempo mais rápido do primeiro treino livre, quando Hamilton não conseguiu registrar voltas, mas depois acabou sendo superado pelo seu companheiro de equipe e também por Raikkonen.
 
O russo Daniil Kvyat ficou em quarto lugar, com a marca de 1min40s346, bem à frente do australiano Daniel Ricciardo, que terminou o dia em décimo lugar e é seu companheiro de equipe na Red Bull, que passa por um momento de turbulência na relação com a Renault, a sua fornecedora de motores.
 
Kvyat foi seguido pelos dois pilotos da Williams. O finlandês Valtteri Bottas, que não conseguiu participar do GP da Austrália por causa de uma lesão nas costas, terminou o dia em quinto lugar com a marca de 1min40s450, logo à frente do brasileiro Felipe Massa, o sexto colocado, com 1min40s560.
 
O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o sétimo colocado, com 1min40s652. O holandês Max Verstappen, de 17 anos, da Toro Rosso terminou o dia em oitavo lugar, enquanto o sueco Marcus Ericsson, a Sauber, foi o nono. Já o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, ficou na 12ª colocação com o tempo de 1min41s988, registrado no segundo treino livre - ele não participou da primeira atividade, sendo substituído pelo suíço Raffaele Marciello.
 
Fora do GP da Austrália devido aos efeitos de um acidente sofrido durante a pré-temporada da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso fez a sua reaparição pela McLaren nesta sexta-feira. A boa notícia foi que ele acompanhou o ritmo do seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button. A má é que eles ficaram apenas na 16ª e 17ª colocações, respectivamente, com as dificuldades da McLaren para ser competitiva.
 
A equipe Marussia, que nem sequer entrou na pista na abertura do campeonato na Austrália, fez uma tardia estreia na temporada. O britânico Will Stevens ficou em 19º e penúltimo lugar, logo à frente do seu companheiro de equipe, o espanhol Roberto Merhi.
 
Todos eles sofreram com o forte calor nesta sexta-feira, com a temperatura na pista superando a marca dos 60ºC. As altas temperaturas provocaram elevados níveis de degradação dos pneus, o que pode ser fator determinante para o resultado do GP da Malásia no domingo.
 
Antes, neste sábado (28), serão realizados o terceiro treino livre, às 3 horas (de Brasília), e a sessão de classificação, às 6 horas. A prova malaia tem largada marcada para as 3 horas do domingo.

Comentar

   

Sexta, 27 de Março de 2015 - 20:30

Malmo é multado pela UEFA por má condição de gramado

por Ulisses Gama

Malmo é multado pela UEFA por má condição de gramado
Foto: Andreas Hillergren/AP
Lanterna do grupo A da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, o Malmo foi multado em 100 mil euros pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA pelas más condições do gramado do Estádio Swedbank, nos três jogos da equipe sueca na fase de grupos do certame europeu. 
 
No Brasil, são vários os casos de condições ruins nos gramados dos estádios, mas não há punição regulamentada para os clubes. Neste ano, por exemplo, o Estádio Lomanto Júnior, do Vitória da Conquista, foi alvo de críticas no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil. No caso do clube da Suécia, a UEFA considerou que o clube descumpriu os artigos 6.04 e 13.06 da legislação da Liga dos Campeões. Porém, metade do valor da multa ficou condicionado a um período de testes de dois anos.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O Vitória deve decidir pelo seu presidente através das eleições diretas?

Fala Torcedor!

Comissão define regras das eleições a presidente do Vitória

o falcão bateu asas e voou

28/03/2015 - 21:48

Buiu

Bahia bate Campinense e avança para as semifinais da Copa do Nordeste

Explode coração, a maior felicidade... É lindo o meu Bahia, contagiando e sacudindo a cidade. Esse título já é nosso

28/03/2015 - 19:56

Zé Adriano

Veja mais