Quarta, 27 de Julho de 2016 - 23:59

Atlético Nacional vence Independiente em casa e fatura 2º título da Libertadores

por Estadão Conteúdo

Atlético Nacional vence Independiente em casa e fatura 2º título da Libertadores
Foto: EFE/Luis Eduardo Noriega
Com mais uma atuação decisiva do atacante Miguel Borja, carrasco do São Paulo nas semifinais, o Atlético Nacional coroou sua bela campanha na Copa Libertadores com o título, na noite desta quarta-feira, em Medellín. Num lotado estádio Atanasio Girardot colorido de verde e branco, o time colombiano venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0 e sacramentou a conquista.

Na ida, no Equador, os dois times haviam empatado por 1 a 1. Foi o segundo título do Atlético na competição. O primeiro foi obtido em 1989, em período polêmico da história do clube, quando o famoso traficante Pablo Escobar era o "patrono" do time. O Atlético foi ainda finalista em 1995 - foi vice-campeão ao ser batido pelo Grêmio na decisão.

Desta vez, o Atlético buscou o título com uma campanha espetacular na história da Libertadores. Na verdade, o time colombiano se tornou o dono da melhor campanha desde que a competição adotou seu atual formato, em 1989. São dez vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Assim, atinge aproveitamento de quase 79%, somando 33 de 42 pontos possíveis. Supera, desta forma, o Boca Juniors, que acumulou 32 pontos na edição de 2003 ao ser campeão sobre o Santos, naquela final.

Com o título, o Atlético se classificou para o Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano, no Japão. O time colombiano já tem a companhia do Real Madrid, da Espanha (campeão da Liga dos Campeões da Europa), do Auckland City, da Nova Zelândia (Oceania), e do América, do México (Concacaf). Faltam ainda os campeões da Liga dos Campeões da Ásia, da Liga dos Campeões da África e o campeão japonês (país-sede).

O JOGO - Como era de se esperar, o Atlético Nacional não deu sossego ao Independiente Del Valle assim que soou o primeiro apito da partida. Embalado pela bela festa da torcida, com fogos de artifício e um mosaico gigante na arquibancada, o time da casa foi para cima e, aos 3 minutos, já tinha duas boas chances no ataque.

A pressão deu certo e, aos 8 minutos, a equipe colombiana já liderava o placar. O gol surgiu em cobrança de falta despretensiosa de Macnelly Torres. Ele acertou a trave e, Borja, sem marcação dentro da área, aproveitou o rebote.

Era tudo o que o Atlético queria para assumir de vez o controle da partida. Após dar o combustível necessário para a festa da torcida, o time colombiano dominou o meio-campo e praticamente não deu espaço para investidas ofensivas do Independiente. A maior esperança da equipe equatoriana era José Angulo, isolado no ataque. Em noite pouco inspirada, ele pouco ameaçou a defesa anfitriã.

Do outro lado, porém, o Atlético dava mostras de força no ataque. Impondo forte pressão, criou três boas chances de gol entre os 29 e os 33 minutos. Na melhor delas, Borja disparou pela esquerda, mas adiantou demais a bola e desperdiçou oportunidade preciosa, cara a cara com o goleiro Azcona.

O Independiente só conseguiu aparecer no ataque com algum perigo na sequência, aos 35. Foi quando Sornoza acertou belo passe para Angulo bater de primeira, da esquerda. Ele encheu o pé e mandou com perigo, dando susto na defesa e na torcida colombianas.

Depois de ser anulado no começo da partida, o Independiente passou a equilibrar o duelo nos minutos finais do primeiro tempo. Logo no minuto inicial da segunda etapa, o time equatoriano teve sua grande chance. Uchuari, que acabara de entrar, acertou chapéu sobre Bocanegra e, quando ajeitava para a finalização, foi para o chão dentro da área após dividida com Henríquez. Os equatorianos pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

O crescimento do Independiente foi logo abafado pelo ímpeto ofensivo do Atlético. Aos 7, Marlos Moreno recebeu livre na área e, apesar de estar em boas condições para finalizar, deu passe para Berrío, que bateu fraco e para fora.

Voltando a envolver o time visitante, o Atlético chegava ao ataque com facilidade. Aos 26, Marlos Moreno desperdiçou boa chance, de cabeça, mandando rente à trave. Quando acertava a pontaria, o time da casa parava no goleiro Azcona. Aos 30, Borja acertou forte chute e parou em boa defesa do goleiro equatoriano.

A confiança na vitória era tanta que o técnico Reinaldo Rueda arriscou ao tirar de campo Borja, o melhor jogador do time, aos 35 minutos, apostando em um triunfo em tempo normal - o Independiente só precisava de um gol para levar o confronto para a prorrogação.

Mas as chances de empate pareciam cada vez mais remotas, uma vez que o Atlético não saía do ataque e o Independiente não conseguia passar do meio-campo. Era só questão de tempo para o árbitro apitar pela última vez e permitir a festa verde e branca nas arquibancadas do Atanasio Girardot.


FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO NACIONAL 1 x 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE

ATLÉTICO NACIONAL - Armani; Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez, Farid Díaz; Mejía, Alejandro Guerra (Diego Arias), Macnelly Torres; Berrío, Marlos Moreno (Ibargüen) e Miguel Borja (Rescaldani). Técnico: Reinaldo Rueda.

INDEPENDIENTE DEL VALLE - Azcona; Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo, Tellechea (Miller Castillo); Rizotto, Orejuela, Julio Angulo, Sornoza (Uchuari), Bryan Cabezas; José Angulo (Jonathan González). Técnico: Pablo Repetto.

GOL - Borja, aos 8 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rizotto, Guerra, Sornoza, Borja.

ÁRBITRO - Néstor Pitana (Argentina).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia).
Líder, Bahia Notícias completa 10 anos de excelência no jornalismo baiano
Samuel Celestino e Ricardo Luzbel | Foto: Roberto Viana/Ag Haack/Bahia Notícias
A festa de comemoração dos 10 anos do Bahia Notícias, realizada nesta quarta-feira (27), no restaurante Barbacoa, reuniu expoentes da política e da comunicação baiana.  O evento agregou autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (clique aqui), a senadora Lídice da Mata (clique aqui), e a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) Maria do Socorro Barreto Santiago (clique aqui), dentre outros. O sócio-fundador Samuel Celestino, emocionado com a celebração de suas bodas de zinco com o diretor Ricardo Luzbel, fez um discurso marcado pela memória do jornalismo da Bahia. “Quando comecei o jornalismo pagava muito mal. Na verdade, continua desse jeito”, brincou Samuel, arrancando risos da plateia. O ex-presidente da Associação de Bahiana de Imprensa ainda relatou que o convite para a fundação do Bahia Notícias surgiu em um almoço informal no mesmo Barbacoa. Foi a deixa para Ricardo Luzbel começar o seu discurso, que contou com a exaltação à liderança do BN no cenário digital baiano. O diretor lembrou que o site é líder em seguidores em redes como Facebook e Twitter e se destaca na cobertura de eventos em tempo real em relação à concorrência. “Além disso, todos os dias o nosso editor Fernando Duarte entra ao vivo no Facebook por volta das 18h. Eu nem sabia que eles estavam fazendo isso, quando eu vi, eles já tinham iluminação, luz, tudo”, afirmou. O encerramento dos discursos ficou, justamente, por conta de Duarte, que apresentou os jornalistas presentes na cerimônia: Jamile Amine, Estela Marques, Ulisses Gama, Glauber Guerra, Francis Juliano, Cláudia Cardozo, Luana Ribeiro e Luiz Fernando Teixeira, representando parte dos 22 jornalistas que fazem parte do quadro do site. “É preciso que vocês conheçam os rostos dos profissionais que produzem o material que vocês leem no site”, afirmou o editor-chefe. Após a rodada de discursos, a festa prosseguiu e os convidados não deixaram de exaltar o já tradicional método de trabalho do Bahia Notícias.
Rio 2016 é multado em R$ 315 mil por más condições de trabalho na Vila Olímpica
Foto: Divulgação / Ministério do Esporte
O Comitê Rio 2016 vai ser multado em R$ 315 mil pelo Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE) por oferecer más condições de trabalho aos funcionários em obras da Vila Olímpica. Segundo os fiscais do órgão, empregados estariam trabalhando sem carteira assinada, sem contratos temporários e, em alguns casos, com carga horária acima do permitido por lei. A medida acontece após fiscalização feita na manhã desta quarta-feira (27) pelo órgão nas obras de reformas dos apartamentos da Vila. Em nota, o Comitê afirmou que a multa será aplicada “sem a análise dos documentos”, o que "descumpre um acordo firmado com a Rio 2016". O MTE informou também que a documentação será apresentada ainda na tarde desta quarta. Segundo um auditor do órgão, durante as fiscalizações, foram encontrados casos de funcionários que trabalhavam até 23 horas diárias. "Estimamos em torno de 630 empregados trabalhando sem carteira assinada, muitos com regime de trabalho exaustivo, de até 23 horas. A carteira de trabalho é uma garantia de trabalho para esse trabalhador. Se esse trabalhador sofrer qualquer tipo de acidente, sofrer um óbito, a família não terá essa garantia", afirmou.
Reunião entre empresário e diretoria define permanência de Victor Ramos no Vitória
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Victor Ramos, de 27 anos, vai continuar no Vitória. Após reunião entre Francisco Godoy, empresário do atleta, e a diretoria do clube, ficou definido que o atleta seguirá vestindo a camisa Rubro-negra. “O Victor tem uma história no Vitória. Chegou aqui ainda criança e não é por causa de meia dúzia de idiotas que isso vai se acabar. Ele continuará no Vitória. Amanhã treinará normal e deverá ser relacionado para o jogo contra o Figueirense. A reunião ocorreu na maior tranquilidade”, disse Godoy, em entrevista ao Bahia Notícias. A saída do jogador foi cogitada após ele ter o seu carro apedrejado na saída do Barradão depois do revés por 3 a 2 para o Santos, no último domingo (24). Essa é a terceira passagem de Victor na Toca do Leão.  O defensor pertence ao Monterrey (MEX) e possui contrato de empréstimo com o Rubro-negro até o fim do ano. Nesta temporada, VR3 atuou em 26 partidas e marcou dois gols.
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 18:45

Recuperado de lesão, Fernando Miguel comemora: 'É difícil ficar de fora'

por Glauber Guerra

Recuperado de lesão, Fernando Miguel comemora: 'É difícil ficar de fora'
Foto: Bruno Concha/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Recuperado de uma lesão na panturrilha, o goleiro Fernando Miguel está à disposição do técnico Vagner Mancini para a partida contra o Figueirense, sábado (30), às 18h30, no Orlando Scarpelli. O arqueiro se machucou no dia 26 de junho, após defender um pênalti, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, dentro de casa. Ele se diz 100% e falou como foi o processo de recuperação.
 
“Graças a Deus estou bem e recuperado. O meu condicionamento físico já está normal. Na verdade não foi uma lesão muito grave. O clube optou além de me recuperar, de fazer um trabalho de prevenção para que a lesão não volte a se repetir. É sempre difícil ficar de fora das partidas por qualquer motivo que seja e comigo não foi diferente”, disse o camisa 1, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Fernando Miguel se diz com a confiança elevada e confia no potencial do elenco para que sua equipe volte a trilhar no caminho dos triunfos. O Leão não vence há quatro jogos. O time vem de três empates e um revés.
 
“Estamos voltando com tudo e com a cabeça boa. A disposição e a confiança estão lá em cima para que a gente possa dar seguimento ao trabalho que a gente vinha fazendo e para que possa também sair dessa condição de alguns jogos sem vitória. É ter a cabeça no lugar, trabalhar bastante com o grupo para que a gente possa ter um futebol melhor e um aproveitamento melhor nas partidas. Acredito que não temos feitos jogos ruins. Temos feitos jogos bons, mas os detalhes têm pesado e pesado contra a gente. É confiar que o trabalho está sendo bem feito e que ali na frente a gente possa colher os frutos de um trabalho e esses frutos serão os resultados positivos”, afirmou.
 
No treino desta quarta-feira (27), Fernando Miguel substituiu Caíque na etapa final das atividades. 
 
Com 19 pontos, o Vitória ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 18:42

Nei Pandolfo indica mais contratações para o elenco do Bahia: 'Duas a três'

por Ulisses Gama

Nei Pandolfo indica mais contratações para o elenco do Bahia: 'Duas a três'
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de trazer cinco reforços na última semana, o Bahia ainda deve trazer mais atletas para o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Entrevistado pelo programa do Esquadrão, da Sociedade FM, o diretor de futebol do clube, Nei Pandolfo, evitou dar prazos, mais indicou que reforços devem chegar ao Fazendão. "Estamos trabalhando situações e esperamos trazer mais duas a três contratações. É difícil colocar prazo, mas estamos buscando atletas que venham agregar para nos ajudar", afirmou. Com o objetivo de qualificar o setor ofensivo, o dirigente tricolor declarou que existe a busca por um atacante com características semelhantes a de Hernane Brocador. Entretanto, argumentou que existe dificuldade no mercado. "Buscamos um atleta com essas características. Não tão iguais, para mudar o cenário em alguma situação de jogo. Mas a ideia é que seja um camisa 9, finalizador e que faça gols. Mas não é fácil, existem várias equipes buscando", acrescentou. Até o momento, o Esporte Clube Bahia contratou 20 jogadores nesta temporada.
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 18:25

Para lançar novos uniformes, Bahia realiza evento na próxima sexta-feira

por Ulisses Gama

Para lançar novos uniformes, Bahia realiza evento na próxima sexta-feira
Imagem: Divulgação / EC Bahia
Através de comunicado no seu site oficial, o Bahia anunciou na noite desta quarta-feira (27) que os novos uniformes do clube, produzidos pela Umbro, serão lançados oficialmente em um evento para conselheiros, sócios e imprensa, realizado na próxima sexta-feira (29), às 19h, no Clube Espanhol, em Salvador. Após deixar a Penalty, o clube fechou com a fornecedora de materiais esportivos da Inglaterra até o final do ano de 2018. A estreia em campo dos novos uniformes acontecerá no sábado (30), na partida contra o Bragantino, pela Série B, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 
Com hérnia de disco, Varejão está fora da Rio-2016; Felício será o substituto
Foto: Reprodução / Facebook
Considerado um dos jogadores mais importantes da seleção brasileira masculina de basquete, o ala-pivô Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 por conta de uma hérnia de disco. O jogador do Golden State Warrios foi cortado da seleção após resultado de exames realizados nos Estados Unidos no último domingo (24), a pedido da equipe norte-americana.

A saída do jogador traz um problema para o treinador, o argentino Rubén Magnano, em uma área que era considerada a mais forte da seleção: o garrafão. De acordo com globoesporte.com, o substituto de Varejão já foi escolhido: Cristiano Felício, do Chicago Bulls. Agora, Magnano tem até o dia 5 de agosto, data do congresso técnico, para confirmar a convocação de Felício para o lugar de Varejão e definir os 12 jogadores que disputarão as Olimpíadas pela seleção. Para o garrafão, Magnano conta agora com Nenê, Rafael Hettsheimeir, Augusto Lima e Guilherme Giovannoni.

A seleção realizará um torneio internacional com as participações de Lituânia, China e Austrália, nos dias 30 a 31 deste mês. O Brasil ainda fará dois amistosos contra Austrália e China, dia 28 julho e 2 de agosto, respectivamente.
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 18:15

No Fazendão, Guto Ferreira comanda treino tático e esboça equipe do Bahia

por Ulisses Gama

No Fazendão, Guto Ferreira comanda treino tático e esboça equipe do Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
De olho no jogo contra o Bragantino, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco do Bahia voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (27), no Fazendão.
 
Com o técnico Guto Ferreira no comando, os atletas realizaram um treino técnico, onde situações ofensivas e defensivas foram simuladas pelos jogadores.
 
Em um segundo momento, o comandante tricolor orientou um treinamento tático em campo reduzido, sem a presença dos goleiros, e armou a provável equipe que entra em campo. Logo depois, os arqueiros foram convocados.
 
A escalação tricolor foi a seguinte: Muriel; Eduardo, Tiago, Éder e João Paulo; Feijão, Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano e Hernane Brocador.
 
Os reservas atuaram com Jean; Tinga, Rodrigo Becão, Gabriel e Moisés; Yuri, Luís Fernando e Régis; João Paulo, Luisinho e Zé Roberto.
 
Parte da atividade foi observada de perto pelo presidente do clube, Marcelo Sant'Ana.
 
Recuperado de um edema na coxa, Edigar Junio realizou um treinamento a parte sob o comando do preparador físico Vitor Gonçalves. Junto com o atacante, estiveram os zagueiros Dedé e Gustavo e o atacante Mário.
 
Os zagueiros Lucas Fonseca e Jackson mais uma vez ficaram ausentes do trabalho no campo e realizaram um trabalho físico na academia do clube.
 
O elenco tricolor retoma os treinamentos na manhã da próxima quinta-feira (28), às 8h30, no Fazendão.
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 17:15

Willian Farias elogia Cárdenas: 'A gente precisava de um jogador assim'

por Glauber Guerra

Willian Farias elogia Cárdenas: 'A gente precisava de um jogador assim'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O meio-campista Cárdenas foi a novidade no treino desta quarta-feira (27), no Barradão. O atleta trabalhou entre os titulares e pode assumir uma vaga na equipe no duelo contra o Figueirense, sábado (30), às 18h30, no Orlando Scarpelli, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem também tem chance de aparecer no time é o zagueiro Ramon. O volante Willian Farias comentou a possível entrada da dupla e fez questão de elogiar o colombiano.
 
“O Ramon acho que não muda. A linha continua a mesma. A do Cárdenas acho que muda um pouquinho em razão de característica de jogador para jogador. Talvez a gente estava jogando com jogadores não com a característica de armar, de toque de bola e de, talvez, "pifar" o atacante, o último passe. Acredito que isso vai nos ajudar muito porque a gente precisava. A gente precisava de um jogador assim, como o Leandro Domingues, que ficou um tempo no departamento médico”, disse Willian Farias.
 
No treino desta quarta (27) a equipe principal trabalhou com: Caíque; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; José Welison, Willian Farias e Cárdenas; Vander, Marinho e Kieza.
 
Cárdenas, de 26 anos, foi cedido por empréstimo pelo Atlético Nacional (COL) até dezembro de 2017. Sua estreia com a camisa do Vitória foi no último domingo (24), no revés por 3 a 2 para o Santos, no Barradão. Ele entrou na segunda etapa.
 
Para o duelo diante do Figueirense, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o atacante Dagoberto, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
 
Com 19 pontos, o Vitória ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Figueirense tem 17 e aparece em 18º.
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 16:45

'Anjo 50', Charles visita o Fazendão e comemora mudanças no Bahia

por Ulisses Gama

'Anjo 50', Charles visita o Fazendão e comemora mudanças no Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O treinamento do Bahia contou com uma visita especial na tarde desta quarta-feira (27). Autor de um gol marcante do Esquadrão pela Série C de 2007, o atacante Charles apareceu no Fazendão e reencontrou amigos do clube. Conhecido como "anjo 50" pela torcida tricolor, o atleta destacou as mudanças pelas quais o centro de treinamento passou. 
 
"Muito bom vir no Fazendão. A gente que jogou há muito tempo e ver o Bahia nessa situação... Um clube que tem tudo que era para ter... Campos de treinamento, academia, fisioterapia. A gente que passou torce para que cresça cada vez mais. "Eu lembro muito do tempo que passou. Tenho muitos amigos aqui e que ainda estão trabalhando", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Sem clube e tratando de uma lesão no tornozelo, Charles, hoje com 31 anos de idade, disse estar torcendo pelo acesso do Bahia à elite do futebol nacional.
 
"O jogador quando passa pelo Bahia, se transforma em torcedor pelo fato da torcida. Onde vai passar o jogo, fico assistindo e torcendo. A gente sabe que a torcida merece tudo isso. O Bahia não está na primeira divisão, mas tem um elenco que pode fazer uma boa campanha", indicou o jogador, que acredita num triunfo do Esquadrão sobre o Bragantino, no próximo sábado (30), pela 18ª rodada da Série B.
 
"Com fé em Deus o Bahia vai vencer e vai subir cada vez mais na Série B. O objetivo de todos jogadores que estão aqui é subir", completou.
 
No dia 07 de outubro de 2007, Charles Garangau marcou o único gol do triunfo do Bahia sobre o Fast Clube, na Fonte Nova. O resultado levou a equipe para o octogonal final do certame. No ano em questão, o Esquadrão foi vice-campeão nacional e garantiu o acesso para a Série B. Relembre o lance:
 

Rússia é autorizada pela FIVB e está confirmada no vôlei do Rio 2016
Foto: Getty Images
As equipes de vôlei da Rússia estão confirmadas para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (27), quando a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou que as duas equipes foram reanalisadas da sua elegibilidade após todos os seus atletas testarem negativo nos exames antidoping.

Atual medalhista olímpico, a equipe masculina tentará o seu quinto ouro na modalidade (sendo três como União Soviética e um pela Rússia). Já o feminino luta para quebrar um indigesto tabu: sob a atual bandeira, as eslavas nunca chegaram ao topo do pódio, somando apenas três ouros nos tempos da URSS.

Além do Vôlei, o triatlo também liberou os representantes russos para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Futebol feminino: Atleta do Vitória comemora convocação para a Seleção Brasileira Sub-20
Foto: Francisco Galvão / Vitória
A lateral Raquel, do time de futebol feminino do Vitória, foi convocada pelo técnico Doriva Bueno para um período de treinos na Seleção Brasileira Sub-20. A atividade faz parte como preparação para o Mundial da Papua-Nova Guiné, que será disputado em novembro.
 
"Estou muito feliz pela minha primeira convocação. Queria agradecer ao professor Quinho (Franscisco Cardoso, técnico do time de futebol feminino do Vitória) e a André Beijoca por todo o apoio e conhecimento transmitido. Agora é trabalhar duro para quem sabe ser lembrada para o Mundial", disse Raquel.
 
Ao todo, o técnico Doriva Bueno convocou 24 jogadoras, que irão treinar entre os dias 1º e 13 de agosto, em Pinheiral (RJ).

Confira a lista completa:


Goleiras
Lorena da Silva Leite – A.D. Centro Olímpico
Quezia Brunatti Proença – Foz Cataratas FC
Stefane Pereira Rosa – Team Chicago Brasil
 
Zagueiras
Giovanna Campiolo Rocha – Foz Cataratas FC
Silvia Cristina Rhoden – Foz Cataratas FC
Daiane Limeira Santos Silva – Rio Preto F.C.
Luana Sartório Menegardo – Ferroviária S/A
 
Laterais
Bruna Rafagnin Calderan – Iranduba
Stephanie Renee Tomaszewski de Magalhães – Cal Poly University
Yasmin Assis Ribeiro – São José E.C.
Raquel Beatriz Silva Santos – Vitória
 
Volantes
Julia Bianchi – Ferroviária S/A
Fernanda Palermo Licen – C.R. Flamengo / Marinha
Nicoly Aprigio da Silva - Ferroviária S/A
 
Meias
Adriana Leal da Silva – Rio Preto F.C.
Andressa Cristina Marques Maciel – XV Piracicaba
Adailma Aparecida da Silva dos Santos – Chapecoense
Victoria Kristine Albuquerque de Miranda – Minas ICESP/DF
Kamila Rosana Andriollo – Iranduba
 
Atacantes
Annaysa Cristyna Afonso Silva – Francana
Geyse da Silva Ferreira – A.D. Centro Olímpico
Jennifer Maria de Oliveira Westendorf – University Of Notre Dame/Indiana
Kelen Bender – Iranduba
Thamirys Lima da Siva – Foz Cataratas
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 15:30

IAAF rejeita apelo de ministro e mantém Rússia fora do atletismo da Olimpíada

por Estadão Conteúdo

IAAF rejeita apelo de ministro e mantém Rússia fora do atletismo da Olimpíada
Foto: Lintao Zhang/Getty
A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) confirmou oficialmente nesta quarta-feira que negou o pedido feito pelo ministro de Esporte da Rússia, Vitaly Mutko, para que a entidade reconsiderasse a decisão de excluir os atletas do país na modalidade dos Jogos Olímpicos do Rio.

O membro do governo russo havia enviado uma carta à IAAF, na qual pediu pela revogação da punição aplicada por causa de doping sistemático envolvendo atletas da nação, sendo que no último dia 21 a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) já havia negado o pedido do Comitê Olímpico da Rússia de liberar a participação de 68 competidores do país, entre eles a bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva, nas mais diversas disputas desta modalidade da Olimpíada.

Desta forma, a Rússia viu acabar de vez a sua última esperança de poder participar do atletismo no Rio-2016, após ser punido com esta exclusão na esteira da revelação de um informe da Agência Mundial Antidoping (Wada), produzido pelo investigador Richard McLaren, que apontou um esquema generalizado no esporte do país de uso de substâncias proibidas e com a participação direta do governo do presidente Vladimir Putin.

A IAAF aplicou a punição à Rússia em novembro do ano passado e, na última segunda-feira, Vitaly Mutko escreveu uma carta ao presidente da entidade, Sebastian Coe, mas não teve sucesso em sua tentativa de conseguir o perdão para os atletas do seu país.

Por meio de um comunicado, a IAAF avisou nesta quarta-feira que "não havia motivos para mais revisões" para a punição, assim como avisou que a proibição imposta aos 68 competidores russos que esperavam estar presentes no atletismo da Olimpíada foi decidida "com base em avaliação cuidadosa e individual" pelo organismo.

No comunicado, a IAAF também destacou que apenas a saltadora Darya Klishina preenchia os critérios de "elegibilidade excepcional" entre os 68 que almejavam participar da Olimpíada. "A CAS considerou os apelos dos (outros) todos 67 atletas e rejeitou todos", enfatizou.

Ao comentar a decisão final da IAAF contra a Rússia, Mutko agradeceu Coe por ter respondido a sua carta, mas destacou que o presidente da entidade deixou claro que "não há mais nada que possa ser feito". No pedido feito à entidade, o ministro defendia o direito de competir dos atletas limpos de doping que estariam cumprindo os requisitos exigidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para irem ao Rio-2016.

No caso, Mutko destacou no último domingo que o principal destes requisitos era o fato de que estes 68 atletas proibidos de competir na Olimpíada nunca terem sido punidos por uso de substâncias ilegais após serem submetidos a exames contínuos por parte de agências antidoping internacionais.
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 15:15

'Estou focado no Bahia e quero continuar', diz Cajá; empresário nega propostas

por Ulisses Gama

'Estou focado no Bahia e quero continuar', diz Cajá; empresário nega propostas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Apesar das especulações, o meia Renato Cajá deve seguir no Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desta quarta-feira (27), o jogador concedeu entrevista coletiva, disse desconhecer propostas de outros clubes e reiterou o foco no tricolor. "Tem muita especulação, muita conversa. Estou focado aqui e quero continuar. Para mim não chegou nada. A não ser que o clube esteja negociando sem eu saber. Às vezes na internet sai algum boato, um amigo meu manda para mim. Mas ainda não chegou nada. Quero focar aqui para fazer um segundo turno muito bom", declarou. Procurado pela reportagem do Bahia Notícias, o empresário do jogador, Cláudio Guadagno, negou ofertas pelo jogador. "Ele está feliz e focado do Bahia. Até onde eu sei, ele não recebeu nenhuma proposta", disse. Contratado neste ano, o camisa 10 do Esquadrão tem vínculo até o fim de 2017.
Setre assina compromisso pelo trabalho decente durante os Jogos Olímpicos
Foto: Divulgação
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) assina nesta quarta-feira (28), às 10h30, o “Compromisso pelo Emprego e Trabalho Decente nos Jogos Olímpicos Brasil 2016”, que visa garantir trabalho decente dos empregos diretos e indiretos que gerados em razão das partidas de futebol olímpico. Um compromisso semelhante é firmado durante o Carnaval, levando em consideração as vagas de trabalho surgidas durante a festa, como as de cordeiro. A solenidade será feita no estacionamento nível 3 Oeste, da Arena Fonte Nova, com a presença dos representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5); do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Organização Internacional do Trabalho (OIT); e da prefeitura municipal de Salvador. “Nosso interesse é assegurar quantidade e a qualidade dos empregos diretos e indiretos, que este evento traz para a Bahia, e, por extensão, potencializar o alcance das ações que vêm sendo executadas no âmbito do Trabalho Decente por essas instituições signatárias”, afirma o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes. O Termo de Compromisso pretende fazer “respeitar e implantar os acordos tripartites firmados pelo Ministério do Trabalho para os megaeventos nacionais”, justifica o secretário. 
Especialistas afirmam que atletas vão ‘nadar em meio a fezes’ no mar do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / TV Globo
As águas do Rio de Janeiro seguem como um dos maiores pontos de preocupação para a saúde dos atletas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Em matéria veiculada pelo jornal norte-americano New York Times, especialistas garantem que os competidores que atuarem na Baía de Guanabara (clique aqui) estarão literalmente ‘nadando em meio a fezes humanas’ e com grande risco de pegar doenças.

“Os atletas vão literalmente nadar em meio a fezes humanas e correm o risco de pegar doenças a partir destes microrganismos. É triste, mas também preocupante”, afirmou o pediatra Daniel Becker em entrevista ao periódico. Ainda de acordo com a publicação, a situação da água esta pior do que na ocasião dos testes realizados no início de 2016.

Analises preliminares identificaram agentes infecciosos que vão desde um rotavírus que pode causar diarreia a uma super bactéria bastante resistente a medicamentos e que pode ser fatal para aqueles que apresentem sistema imunológico enfraquecido. 
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 13:30

Ainda sem vitórias nesta temporada, Ferrari anuncia demissão de diretor-técnico

por Estadão Conteúdo

Ainda sem vitórias nesta temporada, Ferrari anuncia demissão de diretor-técnico
Foto: Sutton Images/Divulgação/Formula 1
Cinco dias antes da disputa do GP da Alemanha, a Ferrari anunciou nesta quarta-feira a demissão do seu diretor-técnico, James Allison, em um reflexo claro do fato de que a chefia da equipe está insatisfeita e decepcionada com o desempenho dos seus carros até esta primeira metade da temporada da Fórmula 1.

Allison passou três anos na Ferrari nesta sua segunda passagem pela escuderia de Maranello, depois de ter trabalhado para a mesma anteriormente entre 2000 e 2004, então como chefe de aerodinâmica durante o período de dominância de Michael Schumacher pelo time italiano na F1.

A nova decisão da Ferrari tem efeito imediato e Allison será substituído já a partir desta quarta-feira por Mattia Binotto, que é um experiente engenheiro italiano que integra a equipe desde 1995. O diretor-técnico sai da tradicional escuderia pela segunda vez após passagens vitoriosas também pela Renault, onde exerceu o mesmo cargo quando Fernando Alonso foi bicampeão mundial com os títulos de 2005 e 2006, e pela Lotus, da qual ele foi contratado pela Ferrari anteriormente em 2013.

Ao oficializar a saída de Allison, o chefe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene, agradeceu ao profissional pelo seu "comprometimento e sacrifício" neste novo período de trabalho pelo time e desejou "sucesso e serenidade" para seus futuros desafios.

Allison, por sua vez, destacou nesta quarta-feira que sai grato pela nova oportunidade que teve de fazer parte da Ferrari e também disse que torcerá para equipe brilhar neste ano e nas próximas temporadas.

"Durante os anos que passei na Ferrari, em duas fases diferentes e desempenhando papéis diferentes, eu pude conhecer e apreciar o valor da equipe e das pessoas, mulheres e homens, que são parte dela", afirmou o britânico, que depois reforçou: "Gostaria de agradecer a todos pela grande experiência profissional e humana que nós compartilhamos. Gostaria de desejar a todos um futuro feliz e com muito sucesso".

Ainda sem conseguir conquistar uma vitória nesta temporada, mesmo contando com a forte dupla de pilotos campeões mundiais formada por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a Ferrari hoje também está apenas um ponto à frente da Red Bull na vice-liderança do Mundial de Construtores, assim como se vê bem longe de ameaçar o domínio da Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. No Mundial de Pilotos, por sinal, Daniel Ricciardo, da Red Bull, é o terceiro colocado, atrás apenas da dupla da Mercedes e logo à frente de Raikkonen e Vettel.
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 12:55

Willian Farias lamenta agressão de torcedores ao zagueiro Victor Ramos

por Glauber Guerra

Willian Farias lamenta agressão de torcedores ao zagueiro Victor Ramos
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Willian Farias, do Vitória, lamentou a agressão sofrida pelo zagueiro Victor Ramos, após o revés por 3 a 2 para o Santos, no último domingo (24), na saída do Barradão (saiba mais aqui). O defensor teve o seu carro apedrejado por alguns torcedores e uma reunião entre a cúpula Rubro-negra e o empresário Francisco Godoy está agenda na tarde desta quarta (27). A rescisão não está descartada.  “Para mim, [a agressão chegou] de forma negativa. No mundo hoje que a gente vive isso está sendo cada vez mais normal. O pessoal de fora gosta disso, parece que é bacana. Lógico que vocês da mídia, como formadores de opinião, são sempre contra e acredito que o pensamento de vocês também, que vivem o dia a dia. Até a maneira de que foi falado, de rescisão. A gente conversou com Victor, falou que estava junto nessa e que ele tem o respaldo de todo o grupo e da comissão técnica, diretoria. É por isso que hoje ele se reapresentou e está com a gente”, disse Willian, em entrevista coletiva. Segundo o volante, Victor pretende continuar na Toca do Leão.  “Sim [disse que quer continuar no Vitória]. Ele se reapresentou normal e hoje esteve, talvez, na musculação. Não sei qual foi o trabalho dele. Até porque nós fizemos o trabalho de recuperação ontem e ele não estava”, emendou. O próximo compromisso do Vitória é contra o Figueirense, sábado (30), às 18h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 12:40

TJ-BA suspende expediente no Fórum Ruy Barbosa em dias de Jogos Olímpicos

por Cláudia Cardozo

TJ-BA suspende expediente no Fórum Ruy Barbosa em dias de Jogos Olímpicos
Foto: Divulgação
Por conta dos Jogos Olímpicos do Rio, e os jogos que ocorrerão em Salvador, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou um decreto nesta quarta-feira (27) para suspender nos dias 4 e 9 de agosto o expediente nas unidades judiciárias de Salvador que funcionam nas dependências do Fórum Ruy Barbosa, do Fórum das Famílias, do Shopping Baixa dos Sapateiros, na Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e na 2ª Vara de Infância e Juventude para os Feitos Infracionais, em razão de sua proximidade com a Arena Fonte Nova. A medida leva em consideração os transtornos e dificuldades de locomoção de veículos e pessoas nos entornos, e para garantir a mobilidade e a segurança de magistrados, servidores, advogados e partes. No dia 10 de agosto, o expediente destas unidades encerrará as 14h. Nas demais unidades judiciárias localizadas em Salvador, o expediente se encerrará quatro horas antes da realização de cada jogo. Segundo o decreto, os prazos que vencerem nos dias de expediente suspenso serão prorrogadas para o primeiro dia útil subsequente. Os dias suspensos serão compensados até o dia 20 de dezembro, com acréscimo de uma hora à jornada diária, de acordo com critérios estabelecidos pelos chefes imediatos, que serão responsáveis por fazer cumprir a compensação ora estabelecida. O decreto não atinge o Plantão Judiciário, os serviços dos cartórios de registro de pessoas, as varas da Infância e Juventude, ao Núcleo de Prisão em Flagrante e aos demais serviços essenciais cuja natureza não admitem interrupção. As unidades de Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) funcionarão no horário dos postos de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 12:30

Jornal português afirma venda de Anderson Talisca para o Wolverhampton

por Edimário Duplat

Jornal português afirma venda de Anderson Talisca para o Wolverhampton
Foto: Tony Dias/Global Imagens
Ex-atleta do Bahia, o feirense Anderson Talisca defenderá um novo clube na atual temporada. De acordo com o jornal português A Bola, o Benfica acertou a venda do meia para o Wolverhampton, clube que disputa a segunda divisão da Inglaterra.

Segundo o periódico, Talisca foi vendido por 25 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões, para a equipe britânica. Há cerca de duas semanas, o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, foi a Londres acertar a negociação.

Além do baiano, os jogadores Hélder Gomes e Pelé, também do Benfica, devem ser os novos reforços dos Wolves na temporada. 
Mancini comanda trabalho tático e testa Cárdenas no time titular; VR3 fica na academia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meio-campista Sherman Cárdenas, do Vitória, foi a novidade no treino tático desta quarta-feira (27), no Barradão. O atleta trabalhou na equipe titular na vaga de Serginho.
 
De olho no Figueirense, próximo adversário do Vitória, Mancini, comandou um treino movimentado. Sem poder contar com Dagoberto, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o treinador optou por formar o trio ofensivo com Vander, Marinho e Kieza. 
 
O zagueiro Victor Ramos, ausente no último treino, reapareceu no Barradão. Ele realizou atividades físicas na academia. No último domingo (24), o jogador teve o seu carro apedrejado após o revés por 3 a 2 para o Santos. Uma reunião na tarde desta quarta (27) está agendada com Francisco Godoy, empresário do defensor, para discutir o futuro do atleta. 
 
A equipe principal trabalhou com: Caíque; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; José Welison, Willian Farias e Cárdenas; Vander, Marinho e Kieza.
 
Na segunda etapa dos trabalhos, Mancini testou Fernando Miguel no lugar de Caíque.
 
O time Rubro-negro volta ao batente na manhã de quinta (28), a partir das 9h,
 
O duelo entre Vitória e Figueirense está agendado para sábado (30), às 18h30, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 

Victor não apareceu em campo; defensor treinou na academia| Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 11:45

Grazianni Maciel Rocha apita confronto entre Bragantino e Bahia

por Ulisses Gama

Grazianni Maciel Rocha apita confronto entre Bragantino e Bahia
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha para apitar o duelo entre Bragantino e Bahia, no próximo sábado (30), válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Formado na função desde o ano de 2007, o professor de educação física será auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Eduardo de Souza Couto, que também são do Rio de Janeiro. Vinicius Goncalves Dias Araujo, de São Paulo, será o quartro árbitro.
 
Com 24 pontos conquistados, o Bahia figura na nona colocação da competição nacional. O time da casa, por sua vez, é o 17º, com 17 pontos.
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 11:30

Em 1º jogo de Durant na nova casa, EUA massacram a China em amistoso

por Estadão Conteúdo

Em 1º jogo de Durant na nova casa, EUA massacram a China em amistoso
Foto: Reprodução/Espn
Em mais uma etapa da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos massacrou a China por 107 a 57, na noite de terça-feira, em partida amistosa realizada na Oracle Arena, em Oakland, casa do Golden State Warriors na NBA.

O duelo, então, teve caráter especial para Kevin Durant. Afinal, o astro trocou o Oklahoma City Thunder após o término da última temporada da liga norte-americana de basquete pelo Warriors. E, claro, foi ovacionado pela torcida local no seu primeiro jogo no ginásio desde a transferência.

Durant foi titular em um quinteto que contou com mais dois jogadores do Warriors - Draymond Green e Klay Thompson - além de DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) e Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers). Mas, claro, o técnico Mike Krzyzewski aproveitou para rodar bastante o elenco, tanto que apenas Thompson e Irving atuaram por mais de 20 minutos.

Com incrível facilidade, a equipe fechou o primeiro quarto vencendo por 31 a 15 e permitiu que a seleção chinesa só marcasse nove pontos no segundo período, indo ao intervalo com uma confortável vantagem de 52 a 24. E os norte-americanos só foram diminuir o ritmo no último período, iniciado com o placar em 84 a 39.

DeMarcus Cousins foi o cestinha da partida com 21 pontos e ainda obteve 11 rebotes pelos EUA. Carmelo Anthony se destacou com 20 pontos, enquanto Durant acumulou 13 pontos, três rebotes e duas assistências nos 19 minutos em que jogou na sua "nova casa". Zhou Qi foi o principal destaque chinês ao anotar 13 pontos.

Favorita ao ouro nos Jogos do Rio, a seleção norte-americana também havia vencido por larga vantagem os dois amistosos anteriores. A equipe superou a Argentina por 111 a 74 e a própria China por 106 a 57. Antes da sua estreia na Olimpíada, a equipe ainda fará mais dois amistosos, diante da Venezuela, na próxima sexta-feira em Chicago, e da Nigéria, na próxima segunda-feira em Houston. No Rio, o primeiro duelo vai ser também diante da seleção chinesa, em 6 de agosto.
Bahia Notícias comemora 10 anos com uma marca: Aqui a notícia não tem lado
Foto: Divulgação
Esquerda ou direita? Bahia ou Vitória? Ivete ou Claudinha? Cinema ou teatro? Culpado ou inocente? Há 10 anos, quando o jornalismo online dava os primeiros passos rumo a profissionalização no Nordeste, o Bahia Notícias nasceu. Desde então, foram três eleições para presidente e governador, dois processos eleitorais para prefeito e muitas coberturas de política, mas também de Esportes, de Holofote, de Cultura, de Saúde, de Justiça e de Municípios. Aconteceram muitas transformações nas linguagens para comunicação online. Dos textos e fotos estáticos, sempre com hiperlinks, aos áudios e vídeos que compõem a linguagem multimídia, o Bahia Notícias evoluiu, acompanhando a emergência e consolidação das redes sociais como ferramentas de informação. E, ao longo desses 10 anos, uma máxima nunca mudou: aqui a notícia não tem lado!

 José Welison espera ter sequência no Vitória: 'Tenho trabalhado muito'
Foto: Francisco Galvão / Vitória
O volante José Welison, do Vitória, espera engrenar uma boa sequência na equipe titular. Ele apareceu entre os 11 no revés por 3 a 2 diante do Santos, no último domingo (24), no Barradão.
 
“Tenho trabalhado muito para conquistar meu espaço na equipe. Todos nós estamos nos doando muito para ajudar o Vitória. Esse é o objetivo do grupo. Cada um de nós que tem oportunidade no time titular procura corresponder à confiança de toda a comissão técnica. Comigo não é diferente. Se precisar estou à disposição para ajudar”, afirmou.
 
O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Figueirense, sábado (30), às 18h30, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. José Welison espera uma partida complicada e destacou a importância do triunfo. Atualmente, o Rubro-negro é o 13ª colocado com 19 pontos conquistados.
 
“Vamos para mais uma partida complicada na Série A e com a responsabilidade de buscar um grande resultado contra o Figueirense, que tem muita força jogando diante do seu torcedor. Temos que procurar fazer um bom jogo para sair de lá pontuando, o que seria muito importante para nossa equipe”, declarou.
Atletas na vila olímpica lamentam ausência de Pokemon Go no Brasil
Foto: infoesporte
Além da situação dos apartamentos da Vila Olímpica, outro assunto se tornou uma reclamação recorrente dos atletas que já estão presentes no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos. Sem poder contar com o jogo Pokemon Go, que usa realidade aumentada para que o usuário capture os personagens da franquia, os competidores lamentam a ausência do aplicativo em território brasileiro.

“Eu adoro o Pokémon Go. Eu gostaria que tivesse aqui na Vila. Lá nos Estados Unidos eu passava em torno de uma ou duas horas jogando. Quanto a mim, não atrapalha de forma alguma os treinamentos porque eu geralmente jogo enquanto estou andando pela rua”, afirmou a norte-americana Abby Johnston, medalha de prata nos saltos ornamentais em Londres 2012, em entrevista ao globoesporte.com.

Sem saber que o jogo ainda não chegou no país, muitos competidores tem utilizado das redes sociais para mostrar o descontentamento com a ausência do Pokemon Go. “Como assim o Brasil não tem?! Eu não sabia. Jogo muito no Canadá, mas o celular que estou usando aqui não tem o aplicativo, então nem tinha percebido. Espero que na semana que vem realmente tenha para a gente poder brincar um pouco”, completa Deanne Rose, meia da equipe canadense de futebol feminino.

Já presente em mais de 30 países, Pokemon Go segue sem previsão de lançamento no Brasil. O aplicativo é o recordista de downloads durante o período de uma semana no App store dos Estados Unidos. 
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 10:15

Bahia segue negociação para contratar o volante Uillian Correia

por Ulisses Gama

Bahia segue negociação para contratar o volante Uillian Correia
Foto: Divulgação
Em busca de mais um volante para suprir a saída de Paulo Roberto, o Bahia segue as tratativas pelo atleta Uillian Correia, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Santa Cruz. Na última sexta-feira (22), o vice-presidente do clube pernambucano, Constantino Júnior, confirmou o interesse do Esquadrão e negou uma possível saída (leia mais aqui). No entanto, de acordo com informações apuradas pelo Bahia Notícias, o tricolor baiano mantém o interesse e continua negociando a compra de parte dos direitos econômicos do jogador de 26 anos junto ao clube mineiro. Por outro lado, o Santa Cruz, que contratou o volante no início do ano, tem a chance exercer o direito de compra por Uillian e atrapalhar os planos do Esquadrão. Alvo antigo do Bahia, Uillian Correia atuou 28 vezes nesta temporada. No tricolor de Pernambuco, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. O atleta acumula passagens por Ceará, Sampaio Corrêa, Feirense (Portugal) e Pelotas.
Quarta, 27 de Julho de 2016 - 09:30

CBF adia jogos de Fluminense e Botafogo por causa da Olimpíada

por Estadão Conteúdo

CBF adia jogos de Fluminense e Botafogo por causa da Olimpíada
Foto: Divulgação/CBF
A CBF acatou o conselho do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) de suspender as partidas do Brasileirão no Rio durante agosto, e para não prejudicar Botafogo e Fluminense, anunciou nesta terça-feira o adiamento de dois jogos destes clubes. As partidas que tiveram as datas alteradas foram: Botafogo x Grêmio e Fluminense x Figueirense.

O time tricolor deveria receber o Figueirense na quarta-feira da semana que vem às 21 horas, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas agora, as equipes só se enfrentarão um mês mais tarde, no dia 3 de setembro, às 16 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Já o confronto entre Botafogo e Grêmio, pela 19.ª rodada, deveria acontecer no dia 7 de agosto, mas, com a alteração da CBF, será disputado no dia 4 de setembro, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio. O horário das 18h30 foi mantido.

A decisão pelo adiamento dos confrontos aconteceu depois que o Gepe informou à CBF na semana passada que não poderia se responsabilizar pelas partidas dos clubes no Rio no mês de agosto, uma vez que a prioridade do contingente policial será a Olimpíada que acontecerá na cidade.
Árbitro da Fifa apita confronto entre Figueirense e Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, do quadro da Fifa, será o dono apito do duelo entre Figueirense e Vitória, sábado (30), às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

Vuaden será auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS/Asp.Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

Essa será a segunda partida do Vitória que Vuaden irá comandar neste Brasileirão. A primeira foi no revés por 2 a 1 para a Chapecoense, no dia 19 de junho, no Barradão, pela nona rodada.

Com 19 pontos, o Vitória ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Figueirense tem 17 e figura na 18ª colocação. 

Histórico de Conteúdo