Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 - 17:30

Kane brilha, Tottenham goleia em 45 minutos e assume vice-liderança do Inglês

por Estadão Conteúdo

Kane brilha, Tottenham goleia em 45 minutos e assume vice-liderança do Inglês
Foto: Getty Images

Com um primeiro tempo arrasador, o Tottenham goleou o Stoke City por 4 a 0, neste domingo, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, e assumiu a vice-liderança do torneio. Harry Kane foi o grande nome da partida, marcando três gols e dando assistência para Delle Ali anotar o quarto, todos no primeiro tempo.

A vitória teve sabor de redenção para os dois jogadores, que foram considerados os vilões da eliminação do Tottenham no mata-mata da Liga Europa, na quinta passada. Kane marcara um gol contra e Ali fora expulso ainda no primeiro tempo daquele jogo contra o Gent, da Bélgica. A partida terminou empatada por 2 a 2 e causou a queda da equipe inglesa, que havia perdido por 1 a 0 no jogo da ida.

Com a reabilitação da dupla e a vitória, o Tottenham chegou aos 53 pontos, superando por um ponto o Manchester City, que ainda não entrou em campo na atual rodada. No entanto, o Chelsea lidera o Inglês com folga, pois soma 63 pontos. O Stoke City, por sua vez, parou nos 32 pontos, no décimo lugar.

Astro da partida, Harry Kane chegou a 13 gols nos últimos 12 jogos, alcançou o topo da lista de artilheiros do Inglês, com 17, ao lado de Lukaku (Everton) e Alexis Sánchez (Arsenal), e ainda por cima alcançou a marca de 102 gols na carreira.

O show de Kane começou aos 14 minutos do primeiro tempo. Após bobeada da zaga do Stoke, que não conseguiu tirar a bola da área, o atacante aproveitou a sobra e chutou cruzado no canto direito para fazer 1 a 0 e seu centésimo gol como profissional.


O matador também mostrou que conta com a sorte em alguns momentos. Aos 37, em cobrança de falta ensaiada, Eriksen rolou para o chute de Kane. A bola saiu mascada, rasteira, mas desviou na barreira e morreu no fundo do gol.

Já no minuto final do primeiro tempo, Kane fez as vezes de garçom. Ele começou o lance com uma linda jogada pelo meio, driblou um marcador em velocidade na direita e rolou para Delle Ali marcar o quarto e dar números finais ao marcador.

Na sequência do Campeonato Inglês, o Stoke City encara o Middlesbrough no próximo sábado, em casa. No dia seguinte, o Tottenham recebe o Everton.
 

 

Walter agride companheiro de clube e pode ter contrato reincidido com o Goiás
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um incidente pode marcar a saída do atacante Walter da equipe do Goiás. Na última sexta-feira (24), o jogador agrediu o goleiro Matheus, também do clube, durante o treino preparatório para enfrentar o Rio Verde, pelo Campeonato Goiano. Por conta disso, o arqueiro chegou a ficar inconsciente e foi internado, enquanto o centroavante foi cortado da equipe e poderá ser demitido da equipe esmeraldina.

“Já notificamos o Walter e o Porto (dono do passe). O jogador está suspenso até quarta-feira. Até lá estamos com uma auditoria interna para tomarmos uma decisão. Por um consenso, ele está proibido de entrar no clube e está isento de sua remuneração nesses dias. Todo nosso departamento jurídico já está trabalhando e cuidando do caso. Foi um ato gravíssimo”, afirmou Sérgio Rassi em entrevista ao globoesporte.com, no qual também se mostrou surpreso pelo atleta não demonstrar arrependimento do ato.

“Tomei conhecimento do fato quando os atletas já estavam no ônibus indo para Rio Verde. Até me assustei ao saber que ele estava junto. É que todos esperavam um pedido de desculpas, uma mudança de postura, mas não aconteceu. O jogador não se mostrou arrependido. Ordenei que ele fosse cortado imediatamente. Não podemos aceitar uma conduta dessa. Esse não arrependimento é mais um agravante”, completou.

Até a decisão, Walter está suspenso de qualquer atividade no clube e não pode entrar na sede do Esmeraldino. 

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 - 15:30

Brasileirão vai ter concorrência na TV por assinatura em 2019

por Almir Leite | Estadão Conteúdo

Brasileirão vai ter concorrência na TV por assinatura em 2019
Foto: Divulgação

As transmissões por televisão dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A terão importante mudança daqui a dois anos. A partir de 2019, o SporTV vai ter concorrência na exibição de partidas na TV fechada, com a entrada do Esporte Interativo na jogada. Na TV aberta e no pay-per-view continuará tudo como está, com transmissão da Globo e pelo Premiere FC, respectivamente.

O fato de duas emissoras terem direitos sobre jogos de um mesmo campeonato em uma mesma plataforma criará uma restrição nas exibições. Isso porque, pela legislação, um canal só poderá exibir uma partida se tiver contrato com os dois clubes envolvidos nela. É o que diz o artigo 42 da Lei Pelé.

Com a concorrência, os clubes serão divididos em dois grupos e só poderão ser levados ao ar jogos que envolvam times dentro dos grupos - o canal por assinatura do Grupo Globo tem acordo com 23 clubes, de várias divisões. O do Grupo Turner contabiliza 16, mas Figueirense e Santa Cruz dizem não ter fechado com a emissora.

Assim, a partir de 2019, os clássicos pelo Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Palmeiras, por exemplo, não poderão ser transmitidos por nenhuma das duas emissoras. Isso porque o alvinegro terá contrato com o SporTV e o alviverde com o Esporte Interativo.

Uma solução seria um acordo entre as partes. Essa hipótese, porém, é inexistente, a considerar a posição atual das emissoras. "Não vamos dividir. Nossa intenção é ficar com os clubes com os quais temos contrato. Estamos muito satisfeitos com o pacote exclusivo que compramos", disse ao Estado Bernardo Ramalho, diretor de direitos do Esporte Interativo.


"Acreditamos que temos acordos suficientes com clubes de relevância nacional que nos permitem compor uma grade de transmissão da competição importante e de interesse no SporTV", afirmou, por e-mail, Pedro Garcia, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo.

Ele reforça que a restrição só vale para a TV por assinatura. Assim, o telespectador terá sempre a opção do pay-per-view e, conforme a situação, a TV aberta - nessa plataforma, a Globo tem uma quantidade de jogos que pode exibir até para a cidade onde ocorrem.

Com base no Brasileirão de 2017, o SporTV tem sob contrato hoje 14 clubes da Série A e o Esporte Interativo, apenas seis. Mas acredita que terá entre nove e dez na elite em 2019 (hoje na Série B, o Internacional tem acordo com a emissora), o que vai lhe possibilitar transmitir, em média, dois jogos por rodada, dentro da meta da empresa.

BRECHA - A "briga" pelos direitos do Brasileirão na tevê por assinatura se tornou possível a partir de decisão do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, dividindo os contratos de transmissão por plataforma. O Esporte Interativo interessou-se pelo segmento fechado e, com o fim dos atuais contratos dos clubes com o Grupo Globo - terminam em 2018 - entrou no mercado. Seus acordos passam a valer em 2019 por período de seis anos, até 2024.

O Esporte Interativo destinará aos clubes que tem sob contrato um total de R$ 550 milhões, assim distribuídos: 40% divididos igualitariamente; 25% de acordo com o desempenho; e 25% conforme a exposição. Os clubes só recebem nos anos que estiverem na Série A. A emissora também pagou luvas.

O valor do pacote da Globo/SporTV é de R$ 600 milhões, segundo fontes do mercado. A divisão é a seguinte: 40% do total divididos igualmente entre os 20 times que participam da Série A; 30% entre os 16 primeiros colocados na tabela; e 30% pelo porcentual de exibição na TV.

O EI também ofereceu aos clubes que fecharam com a emissora atrativos como identificar estádios e CT pelo naming right, entrega de conteúdo para que possam usar nas suas plataformas próprias, como no Facebook e no YouTube, investimento de mídia para incentivar o programa de sócio-torcedor e novos horários, mais flexíveis, para a realização das partidas. O SporTV também acena com horários diferenciados.

Para o Cade, a nova realidade será salutar. "Mais opções de escolha, além de serem benéficas aos consumidores, podem representar melhores produtos e ações inovadoras por parte daqueles que o prestam, beneficiando a toda a sociedade", definiu o órgão, por meio de nota.

 

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 - 13:30

Warriors vence Nets e se torna 1ª equipe a garantir vaga nos playoffs da NBA

por Estadão Conteúdo

Warriors vence Nets e se torna 1ª equipe a garantir vaga nos playoffs da NBA
Foto: Getty Images

No duelo entre a melhor e a pior equipe da temporada da NBA, o Golden State Warriors fez a lição de casa e somou mais uma esperada vitória, ao superar o Brooklyn Nets por 112 a 95, em Oakland. Se não chamou a atenção pelo desempenho em quadra ou pela emoção, o confronto valeu ao menos a primeira vaga nos playoffs da NBA, com início marcado para 15 de abril. Em outro jogo da rodada, o Chicago Bulls aproveitou o desfalque de LeBron James e venceu o Cleveland Cavaliers, atual campeão, fora de casa.

Em Oakland, o Warriors também jogou com uma importante baixa. Kevin Durant ficou de fora de uma partida da equipe pela primeira vez, por conta de uma lesão na mão esquerda, sofrida na quinta. Mas Durant fez pouca falta em razão da boa atuação da dupla formada por Stephen Curry e Klay Thompson.

MVP das últimas duas temporadas, Curry anotou 27 pontos e foi o cestinha da partida. Contribuiu ainda com cinco assistências. Já Thompson marcou 24 pontos e quatro assistências. Pelo lado do Nets, Rondae Hollis-Jefferson foi o destaque, com 16 pontos e dez rebotes.

O resultado ampliou ainda mais o fosso entre as duas equipes no campeonato. Com a melhor campanha da temporada regular até agora e líder da Conferência Oeste, o Warriors soma agora 49 vitórias e apenas nove derrotas. E o Nets apresenta campanha exatamente oposta: são nove triunfos e 49 derrotas, na última posição da Conferência Leste.

No lado Leste, não foi apenas o lanterna que perdeu mais uma. Até o líder Cleveland Cavaliers foi batido na rodada deste sábado. Jogando em casa, o atual campeão foi surpreendido pelo Chicago Bulls pelo placar de 117 a 99. LeBron James ficou de fora do jogo por causa de uma dor de garganta.

E Dwyane Wade aproveitou a oportunidade para brilhar, pelo Bulls. Ele liderou os visitantes com um "double-double" de 20 pontos e dez assistências. Só não anotou um "triple-double" porque parou nos nove rebotes.

Se Wade não conseguiu, Jimmy Butler não perdoou. Ele cravou o "triple-double" com 18 pontos, dez rebotes e dez assistências. E ainda Nikola Mirotic anotou um "double-double" de 14 pontos e dez rebotes. E o brasileiro Cristiano Felício contribuiu com dez pontos, cinco rebotes e uma assistência em 24 minutos em quadra.

Diante deste forte ritmo do Bulls, Kyrie Irving acabou ofuscado, apesar de ser o cestinha da partida, com 34 pontos, assumindo o papel de líder de LeBron. O jogador do Cavaliers também anotou nove rebotes e sete assistências. O Cavaliers segue na ponta do lado Leste, com 40 vitórias e 17 derrotas, enquanto o Bulls ocupa o sexto lugar, com 30 triunfos e 29 derrotas.

Em outro bom duelo da rodada, o Houston Rockets bateu o Minnesota Timberwolves por 142 a 130, em casa, com boa participação do brasileiro Nenê. Ele anotou 11 pontos, três rebotes e uma assistência em 19 minutos em quadra. James Harden, mais uma vez, foi o destaque dos anfitriões, com 24 pontos, dez assistências e cinco rebotes. Só não foi melhor que Karl Anthony-Towns, que brilho pelo Timberwolves com seus 37 pontos e 22 rebotes.

O Rockets segue na cola do San Antonio Spurs, na briga pela segunda colocação da Conferência Oeste. Tem agora 42 vitórias e 18 derrotas. Antepenúltimo colocado, e longe da zona de classificação para os playoffs, o Timberwolves soma 23 triunfos e 36 derrotas.

Confira os resultados da noite deste sábado:

Sacramento Kings 85 x 99 Charlotte Hornets

Orlando Magic 105 x 86 Atlanta Hawks

New York Knicks 110 x 109 Philadelphia 76ers

Miami Heat 113 x 95 Indiana Pacers

Dallas Mavericks 96 x 83 New Orleans Pelicans

Cleveland Cavaliers 99 x 117 Chicago Bulls

Houston Rockets 142 x 130 Minnesota Timberwolves

Golden State Warriors 112 x 95 Brooklyn Nets

Acompanhe os jogos deste domingo (26):

Los Angeles Lakers x San Antonio Spurs

Milwaukee Bucks x Phoenix Suns

Denver Nuggets x Memphis Grizzlies

Washington Wizards x Utah Jazz

Toronto Raptors x Portland Trail Blazers

Detroit Pistons x Boston Celtics

Oklahoma City Thunder x New Orleans Pelicans

Los Angeles Clippers x Charlotte Hornets

 

Borja celebra gol na estreia pelo Palmeiras: ‘Espero fazer muito mais’
Foto: Divulgação/Palmeiras

Em seu primeiro jogo pelo Palmeiras, o centroavante Miguel Borja já fez a alegria da torcida alviverde. Com pouco mais de 20 minutos em campo, o colombiano marcou seu primeiro gol na vitória de 4 a 1 sobre a Ferroviária, em jogo realizado no último sábado (25) no Allianz Parque. Após o jogo, o atleta reafirmou a vontade de atuar pelo clube paulista e planejou marcar mais tentos pelo Verdão.

“Estou contente. Fui abençoado por Deus. Hoje a vontade de jogar foi muita e estou muito contente. Estou muito feliz e espero, aos poucos, ir me adaptando à equipe”, afirmou o atacante em entrevista após o confronto.

Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (3), às 21h05, para enfrentar o RB Brasil em Campinas.  Já pela Libertadores, o adversário será o Atlético Tucumán, no dia 8 de março, na Argentina.

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 - 11:30

Instalações de Atenas-2004 estão deterioradas e são alerta para legado do Rio

por Jamil Chade | Estadão Conteúdo

Instalações de Atenas-2004 estão deterioradas e são alerta para legado do Rio
Foto: Jamil Chade/Estadão

O mato racha estruturas de cimento, salas inteiras estão destruídas por vandalismo, há arquibancadas destroçadas e piscinas com lodo e lixo. São monumentos de um passado glorioso de um evento que durou 17 dias. Hoje, treze anos depois, uma parte das instalações esportivas dos Jogos Olímpicos de Atenas, realizados e, 2004, está dilapidada. Em crise desde 2009, o governo grego deixou de cuidar dos locais que foram considerados como obras do orgulho de um país que voltava a sediar uma Olimpíada, berço da civilização e cenário do esporte.

Esses locais viraram sinônimos das disputas políticas e de autoridades que não planejaram o que aconteceria depois que o Comitê Olímpico Internacional (COI) abandonasse a cidade. Atenas hoje pode ser o reflexo do Rio de Janeiro amanhã.

No total, os gregos gastaram quase 9 bilhões de euros (R$ 29 bilhões) para realizar os Jogos. Mais de uma década depois, o estádio olímpico continua sendo usado para partidas de futebol, uma parte das piscinas está ativa e o centro de imprensa se transformou em shopping center. A população continua a se beneficiar de avenidas e trens projetados para o evento. Mas uma parte significativa das instalações está totalmente abandonada e é ironicamente chamado pela população local como "as ruínas modernas da Grécia".

O Estado esteve em Atenas na semana passada e conferiu o abandono das instalações olímpicas de 2004. Dos 32 locais de provas, 18 foram construídos especialmente para a Olimpíada, enquanto outras 12 foram renovadas. Atenas ergueu apenas duas instalações temporárias. Oficialmente, os responsáveis alegam que a Grécia queria se transformar em um polo de eventos internacionais, o que jamais ocorreu. "Esse plano não trouxe os resultados esperados", indicou estudo publicado pela Fundação para a Pesquisa Econômica e Industrial, em Atenas.

Após os Jogos, muitas das instalações olímpicas não encontraram compradores, enquanto outras passaram a ser usadas para casamentos e festinhas. Os projetos de repasses jamais saíram do papel. Um exemplo é o Complexo Helliniko, com seis diferentes instalações, como softbol, canoagem e hóquei sobre grama. Todas estão abandonadas.

Outro retrato de um legado fracassado é parte da Vila dos Atletas. O local tem casas populares. Mas, em sua entrada, o conjunto de prédios que servia de centro de credenciamento e gerenciamento do local está abandonado e todo destruído.

Oficialmente, autoridades garantem que vigias fazem a segurança durante o dia. Mas quando a reportagem esteve no prédio, não encontrou ninguém. Um casal de adolescentes, que namorava atrás de um dos muros, contou que à noite são os grupos criminosos que usam as instalações para a venda de drogas. Isso depois que outras gangues saquearam tudo o que podiam por lá, incluindo máquinas de ar condicionado, tubos, equipamento elétrico, pias de banheiro e até peças de elevadores. Pelo chão, há cabos soltos, preservativos e cacos de vidro. No teto, algumas placas se soltam.

Não longe dali, antiga piscina dos atletas na Vila também está cheia de lixo. Um morador confirmou à reportagem que há anos não aparece ninguém para limpar a instalação que acumula lodo e doenças. Mesmo no centro aquático onde Michael Phelps começou a conquistar suas medalhas olímpicas, os sinais do abandono são visíveis. Nas arquibancadas do complexo, centenas de assentos foram arrancados. As mesas que eram usadas pela imprensa apodrecem e o logo oficial "Athens 2004" some com o desbotar da tinta.

Atualmente, apenas algumas piscinas são usadas. Outras, fechadas, tinham sido exigidas pelo COI. Enquanto garotos treinam em locais apropriados, uma delas se transformou em depósito de lixo. Com a chuva, esse material pintou o chão de verde musgo. Para resolver o problema, as autoridades colocaram grades para que ninguém mais usasse o local como depósito. O lixo está lá.

Do outro lado da cidade, à beira de um mar cinematográfico, estão as ruínas do estádio criado para as provas do vôlei de praia. Ali, brasileiros chegaram a se consagrar campeões.

Oficialmente, a área está fechada e uma grade de arame farpado "protege" suas ruínas. Dentro, o cenário é de abandono, que em nada lembra a festa das partidas da modalidade. Mesmo a areia passou a ser disputada pelo mato, que ganha terreno.

O colapso da infraestrutura atingiu até mesmo cenários que hoje continuam com vida. Em julho de 2013, por exemplo, o então vice-ministro de Cultura da Grécia, Giannis Andrianos, enviou carta ao Parlamento implorando por recursos para bancar a manutenção do teto do estádio olímpico, desenhado pelo arquiteto Santiago Calatrava. Segundo o documento, o teto poderia cair. Quatro anos depois, funcionários do local admitiram ao Estado, na condição de anonimato, que o risco de um desabamento continua.

"Isso ilustra o estado trágico das propriedades olímpicas", indicou em outro estudo o pesquisador Panagiota Papanikolaou, da International Hellenic University. "Demonstra ainda a falta de planejamento estratégico e de visão", disse. Para ele, Atenas terá sérios problemas para superar a imagem de cidade olímpica dos elefantes brancos.

Se muitos atenienses insistem em culpar os Jogos pela crise econômica, balanços financeiros do evento e de contas do Estado obtidos pela reportagem, deixam claro que não se pode atribuir o colapso do país ao torneio. Ainda assim, as autoridades se recusam a comentar o abandono atual das instalações.

Procurado pelo Estado, o Comitê Olímpico Helênico preferiu o silêncio. Indicou que a gestão dos locais usados para os Jogos não era de sua responsabilidade. A situação afetou o rendimentos de algumas modalidades. Em seus Jogos, os gregos tiveram 16 medalhas. Em 2016, no Rio, foram apenas seis, contra duas em Londres.

Também na condição de anonimato, diretores do Comitê Organizador dos Jogos relatam que a culpa pelo abandono não é das entidades esportivas, mas dos governos, que não quiseram se manifestar. O COI diz ter aprendido com a lição. A pedido do Estado, dez gregos opinaram sobre o legado de Atenas. Nove deles disseram que não valeu a pena. Às vésperas dos Jogos, 60% dos gregos eram favoráveis à Olimpíada.

 

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 - 10:40

Argel fala sobre empate e explica rodízio de jogadores no Vitória

por Edimário Duplat

Argel fala sobre empate e explica rodízio de jogadores no Vitória
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias

O empate em 0 a 0 com o América de Natal não foi um mau resultado para o Vitória na Copa do Nordeste 2017. Pelo menos é o que acha o treinador Argel Fucks, que após o jogo do último sábado (25) afirmou que a equipe controlou a partida e foi pouco ameaçada pelo time potiguar na Arena das Dunas. “A gente sabe da dificuldade que é jogar contra o América-RN, que é uma boa equipe. O jogo na nossa casa já tinha sido duro. Faltou o gol. Essa é a grande verdade. Nós controlamos a partida, tivemos a posse de bola, o adversário praticamente não criou oportunidades, quase nenhuma. Mas o futebol vive de gols. Nós criamos a oportunidade, tivemos o controle do jogo. Então faltou o gol para a gente sair com a vitória. Claro que tem que dar mérito ao sistema defensivo armado pelo América-RN, que se defendeu muito bem, fez duas linhas de quatro, buscando um contra-ataque, uma velocidade com os jogadores da frente. Eles têm uns jogadores rápidos. A nossa equipe ainda está em evolução, uma equipe nova, que tem 50 dias de trabalho, que está buscando ainda o encaixe. Nós estamos ainda em busca dessa equipe, dando condicionamento. O mais importante é que a gente chegou líder da competição e saímos líderes. Isso é importante dentro da competição. A Copa do Nordeste é um campeonato difícil. O mesmo América-RN ganhou do Botafogo-PB aqui por 3 a 1. Então o América tem essa qualidade de jogar, é muito forte jogando aqui nesse estádio maravilhoso. (...) Claro que a gente gostaria de uma partida de futebol ter gols. Nós criamos, tivemos oportunidades. Faltou um pouquinho de tranquilidade para a gente fazer o gol”, afirmou o técnico, que também explicou sobre a opção de começar com Kieza e Euller no banco de reservas. “Importante a gente dar oportunidade aos jogadores. Demos uma segurada no Kieza, que vinha de uma sequência de jogos muito grande. Poupamos ele um pouco. Poupamos o Euller, que terminou o jogo muito debilitado. Temos que rodar o time. Íamos colocar o Caíque nesse jogo. Mas teve febre alta durante a noite e foi vetado”, concluiu.

Kieza valoriza ponto do empate e pede tranquilidade ao elenco do Vitória
Foto: Moysés Suzart/Divulgação/EC Vitória

Depois do empate sem gols com o América de Natal, em jogo realizado no último sábado (25) no Rio Grande do Norte, o atacante Kieza valorizou o resultado fora de casa pela Copa do Nordeste 2017. Para o rubro-negro, a equipe agora precisa ter tranquilidade para os dois últimos jogos da fase de grupos do torneio regional.

“A gente queria vencer, somar três pontos, para a gente ter mais tranquilidade na chave. Não conseguimos vencer, mas é importante não perder. Somamos um ponto importante para o restante do campeonato. Temos que ter tranquilidade. Ainda temos dois jogos”, analisou o jogador após a partida.

Com sete pontos, o Vitória é líder da chave e tem um ponto de diferença do Sergipe, segundo colocado e com um jogo a menos que o time baiano. O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (2), para enfrentar o Galícia em Pituaçu pelo Campeonato Baiano. Já no Nordestão, o Rubro-negro atua no dia 11 de março quando enfrenta o Botafogo-PB no Barradão 

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 - 08:30

Cruzeiro vence final e leva o título do Sul-Americano de Vôlei pela 4ª vez

por Estadão Conteúdo

Cruzeiro vence final e leva o título do Sul-Americano de Vôlei pela 4ª vez
Foto: Leo Fontes / O Tempo

O Sada Cruzeiro segue com a sua rotina de títulos. Neste sábado, a equipe mineira conquistou pela quarta vez o título do Campeonato Sul-Americano de Clubes ao derrotar na decisão, em Montes Claros (MG), o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/23.

Os placares das parciais demonstram que a decisão do Sul-Americano foi bastante equilibrada. Porém, o Bolívar não conseguiu evitar a conquista do Cruzeiro, que venceu a competição sem perder sequer um set nas quatro partidas que disputou em Montes Claros, uma campanha que o credencia a disputar, mais uma vez, o Mundial de Clubes, que neste ano será realizado na Polônia.

O título assegurado neste sábado se junta aos que foram conquistados em 2012, 2014 e 2016 pelo Cruzeiro. E para superar o Bolívar neste sábado, o time mineiro contou, mais uma vez, com grandes atuações dos colombianos Leal e Simón, além do brilho de Isac.

O bom desempenho cruzeirense foi reconhecido na entrega das premiações individuais do Sul-Americano, com Leal sendo eleito o MVP do torneio e escolhido para o time ideal, que também contou com William, Simón e Rodriguinho da equipe mineira.

Na disputa pelo terceiro lugar do Sul-Americano, foi um time da Argentina quem se deu melhor. O UPCN, que caiu para o Cruzeiro nas semifinais, superou o anfitrião Montes Claros por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/23.

 

Copa do Nordeste: Vitória empata sem gols se mantém na liderança do grupo E
Foto: Divulgação / Vitória
Em pleno sábado de Carnaval, o Vitória empatou em 0x0 com o América-RN, em uma partida sem inspiração disputada na Arena das Dunas, em Natal, neste dia 25. O resultado do duelo, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, deixou o Leão com sete pontos , na liderança do grupo E. Já o time potiguar soma quatro pontos. O Vitória teve chances com André Lima e Paulinho no primeiro tempo, mas os atacantes não acertaram as finalizações. Já no segundo tempo, o zagueiro Paulão, do América, quase fez gol contra após cruzamento de Uillian Correia. Apenas 1.977 pessoas pagaram ingresso para ver a partida.
Após adiamento, CBF cancela jogo entre Paraná e Bahia pela Copa do Brasil
Vila Capanema seria palco do confronto | Foto: Thiago Ribeiro/ GloboEsporte.com

O problema com o voo que levava o time do Bahia até Curitiba (PR) para o confronto inicialmente programado para este sábado (25) provocou o cancelamento da partida da equipe contra o Paraná pela segunda fase da Copa do Brasil. Pela manhã, a CBF havia anunciado o adiamento da partida para o domingo (26) (veja aqui), porém, à tarde, a confederação divulgou o cancelamento por tempo indeterminado do confronto, agendado para a Vila Capanema. Segundo a Federação Paranaense de Futebol (FPF), a polícia não iria dispor de efetivo para dar segurança à partida em virtude das comemorações de Carnaval em Curitiba. O diretor de futebol paranista, Rodrigo Pastana, revelou, ao Bahia Notícias, que a polícia militar local havia declarado que não iria fazer a segurança do jogo, o que inviabiliza sua realização. “A polícia disse que não terá jogo amanhã. Coisas do futebol. É que nem mulher traída: sempre a última a saber. Onde já se viu alterar o jogo por conta de atraso? O Paraná não tem culpa disso. Não se pode adiar um jogo às 10h, que aconteceria às 16h30. Tenho certeza que isso não aconteceria se o jogo fosse em Salvador. Agora, só temos que acatar o que a polícia e a CBF definirem”, disse. De acordo com o Globo Esporte, uma nova data deve ser anunciada pela CBF.

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 16:30

Jogador é espancado no pré-carnaval na capital paulista

por Gonçalo Junior e Isabela Palhares | Estadão Conteúdo

Jogador é espancado no pré-carnaval na capital paulista
Foto: Divulgação / ABC

O jogador de futebol Rafael Amoroso, de 27 anos, foi espancado com barras de ferro por cerca de 15 criminosos durante o desfile de blocos de carnaval na região do Largo da Batata, na zona oeste da capital paulista, no último sábado (18). Amoroso e três amigos foram agredidos após terem recuperado o celular de uma amiga que havia sido roubado. O rapaz está internado em estado grave.

Segundo a mulher de Amoroso, Susi Firmino, o criminoso que perdeu o celular voltou minutos depois acompanhado do grupo - um dos homens carregava uma barra de ferro. O jogador foi o mais agredido e ficou desacordado.

O espancamento foi a segunda tragédia recente na vida do jogador. No fim de semana, Susi estava na casa dos pais, no Guarujá, para se recuperar de uma gravidez interrompida. Foi necessária uma cesárea de emergência para a retirada do feto, que estava com pouco menos de dois meses. "Este ano está sendo bem difícil. Mas já estou bem e pensando só no Rafael", disse Susi. O casal tem um filho, Thiago, de 10 anos.

O meia está desempregado. Ele iniciou a carreira no São Caetano, em 2007, e passou por vários times, como o Palmeiras B e o Juventus. O Hospital das Clínicas informou que o quadro segue grave. A Secretaria de Segurança Pública disse que o 14.º DP (Pinheiros) investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 15:30

Novo técnico do PFC Cajazeiras, Eduardo Bahia se diz motivado

Novo técnico do PFC Cajazeiras, Eduardo Bahia se diz motivado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Eduardo Bahia trocou o G4 do Campeonato Baiano pelo projeto de tentar conseguir um acesso à elite estadual. O treinador saiu do Vitória da Conquista para comandar o PFC Cajazeiras. O técnico se disse motivado com o desafio.

"Estou muito motivado com esse projeto do PFC Cajazeiras e empolgado com a possibilidade de colocar o clube na primeira divisão do Campeonato Baiano. Tenho certeza que montaremos um elenco forte neste ano, com jogadores comprometidos com o clube. Vamos sentar e analisar os nomes agora para entrarmos com tudo já no início da segunda divisão", disse. 

Campeão da Copa Governador do Estado 2016, ele também mira o bicampeonato pessoal da competição – o que seria o primeiro título da história da equipe soteropolitana. "O primeiro objetivo, sem dúvida, é colocar o clube na primeira divisão. Vamos em busca desta meta, que seria fantástica para todos. E após isso, com a vaga assegurada na elite do nosso futebol, vamos atrás do título da Copa Governador do Estado”, concluiu.

 PFC Cajazeiras estreia na Segundona contra no dia 15 de abril, contra o Colo Colo, no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 14:30

Williams apresenta carro oficialmente e também utilizará 'barbatanas' na F-1

por Estadão Conteúdo

Williams apresenta carro oficialmente e também utilizará 'barbatanas' na F-1
Foto: Divulgação

A Williams apresentou oficialmente na manhã deste sábado seu novo carro para a temporada 2017 da Fórmula 1. O FW 40, nome escolhido em alusão aos 40 anos da equipe na categoria, teve suas primeiras fotos divulgadas e mostrou algumas inovações em relação ao modelo utilizado no ano passado.

O novo carro da Williams também teve alterações em relação ao apresentado na semana passada. Na ocasião, a equipe divulgou imagens feitas por computador projetando como seria o modelo para esta temporada.

Ao contrário do que foi divulgado naquele momento, a Williams também vai aderir às "barbatana de tubarão", um apêndice aerodinâmico que já foi confirmado por Sauber, Renault, Force India e McLaren para a temporada. A única equipe a apresentar um carro sem a novidade foi a Mercedes, que já admitiu que também a testará nesta pré-temporada.

A apresentação do carro da Williams acontece somente dois dias antes dos primeiros testes desta pré-temporada, em Barcelona. Com isso, restam somente três equipes que ainda não divulgaram quais serão seus modelos para 2017: Haas, Red Bull e Toro Rosso.

O novo regulamento técnico para 2017 trouxe mudanças com o objetivo de, entre outras coisas, deixar os carros com maior aerodinâmica e aderência na pista. Para isso, as asas e pneus traseiros serão mais largos, estes últimos remetendo a um dos períodos do passado de glória da categoria. Fornecedora única de compostos da F-1, a Pirelli calcula que os novos pneus irão colaborar para que os tempos de volta sejam de três a cinco segundos mais rápidos do que os anteriores em todos os circuitos do calendário.

Ao mesmo tempo, a expectativa também é a de que os carros se tornem mais difíceis de guiar nesta temporada na qual a Williams voltará a contar com Felipe Massa depois de o brasileiro ter adiado a sua aposentadoria na Fórmula 1, anunciada no ano passado. O piloto acabou aceitando postergar o fim de sua trajetória na elite da velocidade após o finlandês Valtteri Bottas ser contratado pela Mercedes para substituir o campeão Nico Rosberg, que surpreendeu ao confirmar sua aposentadoria pouco depois de conquistar o título em 2016.

Massa fará dupla titular de pilotos com o jovem estreante canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos de idade. Com a mescla entre a juventude de Stroll e a experiência brasileiro, que completará 36 anos em abril, a Williams espera reagir no cenário das principais forças da Fórmula 1 após ter terminado o último Mundial de Construtores em quinto lugar, depois de conquistar o terceiro posto desta disputa em 2015.

 

Sem citar posições, diretor do Flu de Feira admite busca por dois atletas
Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias

Terceiro colocado na tabela do Campeonato Baiano, o Fluminense de Feira segue em busca de uma qualificação do elenco. O clube avalia a contratação de dois jogadores para reforçar o grupo treinado por Arnaldo Lira.

Sem revelar as posições nas quais a diretoria trabalha, o diretor de futebol tricolor, Zé Chico, admitiu a vontade de trazer esses atletas. "Estamos mantendo vários contatos para trazer jogadores que venham e somem com os que estão aqui. Esperamos que nesta parada as coisas possam evoluir e os reforços cheguem logo, já que os problemas de contusões e suspensões começaram a aparecer", afirmou, à Folha do Estado.

O Flu de Feira possui 11 pontos na classificação do estadual. O próximo compromisso do Touro será somente no dia 5 de março, contra a Juazeirense, no Adauto Moraes.

 

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 12:45

Bahia afirma que cronograma para partida contra o Paraná seguirá normalmente

por Matheus Caldas

Bahia afirma que cronograma para partida contra o Paraná seguirá normalmente
Foto: Divulgação

O impasse na realização do jogo entre Paraná e Bahia segue. Após a informação de que a partida não poderia ser realizada por conta da falta de policiamento em Curitiba (entenda aqui), o clube baiano afirmou não ter sido notificado sobre esse impedimento. Em contato com a reportagem do Bahia Notícias, a assessoria tricolor disse que irá cumprir o que o ofício da CBF designou para o Esquadrão. Portanto, o cronograma previsto segue normalmente. Antes marcado para este sábado (25), o jogo foi adiado para o domingo (26), às 15h, em Curitiba. A delegação tricolor se atrasou, por conta de problemas no voo, e parte do grupo não chegaria a tempo para a disputa do jogo.

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 12:35

Paraná critica adiamento de jogo: 'É que nem mulher traída: sempre a última a saber'

por Matheus Caldas

Paraná critica adiamento de jogo: 'É que nem mulher traída: sempre a última a saber'
Foto: Reprodução/RPC

O confronto entre Paraná e Bahia, que aconteceria neste sábado (25), já está dando o que falar. Após o adiamento, o clube paranaense demonstrou descontentamento com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em realocar o jogo para o domingo (26). O diretor de futebol paranista, Rodrigo Pastana, revelou que a polícia militar local já declarou que não irá fazer a segurança do jogo, o que inviabiliza sua realização. “A polícia disse que não terá jogo amanhã. Coisas do futebol. É que nem mulher traída: sempre a última a saber. Onde já se viu alterar o jogo por conta de atraso? O Paraná não tem culpa disso. Não se pode adiar um jogo às 10h, que aconteceria às 16h30. Tenho certeza que isso não aconteceria se o jogo fosse em Salvador. Agora, só temos que acatar o que a polícia e a CBF definirem”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. O duelo está marcado agora para às 15h, deste domingo (26), em Curitiba. Pastana, por sinal, ocupou o mesmo cargo no Tricolor. Sua passagem, em 2014, no entanto, foi curta, e durou pouco mais de três meses.

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 12:30

Eurico Miranda explica novela de Bruno Paulista no Vasco

Eurico Miranda explica novela de Bruno Paulista no Vasco
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Ex-jogador do Bahia, o volante Bruno Paulista é protagonista de uma novela no mercado da bola. Inscrito no Campeonato Carioca pelo Vasco, o jogador, no entanto, ainda não assinou contrato com o clube carioca.

De acordo com o presidente vascaíno, Eurico Miranda, questões burocráticas impediram a oficialização do volante. “Bruno Paulista está inscrito. Quando tiver apto, irá jogar. Luis Fabiano está aí, demorou, mas veio. Bruno Paulista tem um problema de acerto com o clube que ele era oriundo. Com o Vasco está tudo certo. Mas está evoluindo para um desfecho em breve”, afirmou.

Com vínculo de empréstimo com o Sporting (Portugal), até 2021, o atleta tem 90% dos seus direitos pertencentes ao Recreativo da Caála (Angola). 

 

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 11:55

Tinoco avalia ações de marketing do Bahia para turistas: 'Está de parabéns'

por Ulisses Gama / Matheus Caldas

Tinoco avalia ações de marketing do Bahia para turistas: 'Está de parabéns'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Aproveitando o ensejo no carnaval, o Bahia vem trabalhando em ações de marketing para apresentar a marca tricolor aos turistas que chegam em Salvador. Secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco avaliou as atividades que o Tricolor vem fazendo, principalmente no aeroporto da cidade. “Nada melhor que envolver carnaval com futebol. São duas das grandes manifestações nacionais. Desta forma somos reconhecidos no mundo inteiro. Eu, particularmente, gosto muito desta ação, até porque sou tricolor. Mas, independentemente disso, todos que tem produtos na Bahia devem aproveitar a presença de turistas e devem aproveitar esse momento para fazer ações profissionais. O Bahia está de parabéns”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 11:41

CBF adia confronto entre Paraná e Bahia para o domingo

por Matheus Caldas

CBF adia confronto entre Paraná e Bahia para o domingo
Foto: Divulgação / EC Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o jogo do Bahia que aconteceria neste sábado (25), às 16h30, contra o Paraná, em Curitiba, pela Copa do Brasil. A informação foi divulgada pelo site oficial do clube baiano. A medida foi tomada por conta das fortes chuvas que estão caindo em São Paulo, local que o avião pousaria - o grupo foi obrigado a mudar o trajeto para Campinas. Os jogadores considerados titulares pegaram um ônibus para a capital paulista, para conseguirem chegar a tempo em Curitiba. No entanto, por conta do feriadão de carnaval, os congestionamentos nas estradas do estado atrasaram parte do elenco. Com isso, o confronto será realizado neste domingo (27), às 15h. O jogo é único e, para conseguir a classificação, o Tricolor precisará vencer.

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 11:30

Micale lamenta postura 'implacável' da CBF e diz que até Tite está sob risco

por Estadão Conteúdo

Micale lamenta postura 'implacável' da CBF e diz que até Tite está sob risco
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Demitido do comando da seleção brasileira sub-20, na segunda-feira, o técnico Rogério Micale criticou a postura "implacável" da CBF em sua saída do cargo e afirmou que até Tite está sob risco no comando da seleção brasileira principal. Para Micale, a entidade mandou ao futebol brasileiro um recado de que não tolera erros.

"Esta mensagem, da forma que interrompeu o meu trabalho... A mensagem que um órgão como é a CBF... O que ela diz dos nossos dirigentes? O que ela fala do nosso futebol? É implacável dessa forma? Não se permite erros? Se não se permite erros, temos que mandar muita gente embora ali também", declarou Micale, em entrevista ao programa Esporte Espetacular (TV Globo) que vai ao ar no domingo.

Micale se refere a sua demissão por conta da campanha fracassada no Sul-Americano Sub-20. A seleção não conseguiu ficar entre as quatro primeiras colocadas e acabou sem a vaga no Mundial de categoria. Para se ter noção da decepção, o Brasil soma cinco títulos mundiais na categoria e ficará de fora da competição pela terceira vez.

O resultado acabou causando a demissão de Micale, apesar do recente histórico de sucesso do treinador à frente da seleção. Ele conduziu o time olímpico à medalha de ouro a menos de um ano, em agosto, no Rio de Janeiro.

Para Micale, a CBF se mostrou intolerante com erros, ao demiti-lo em sua primeira campanha ruim com a seleção. "Existiram alguns trabalhos bons antes desse... O erro é inerente a quem participa de algo, o erro está ligado a quem entra para disputar uma partida de futebol. O erro é permissível desde que você saiba onde errou e tente melhorar para a sequência do trabalho. Se não melhorar, aí sim você tem que ser trocado. É natural da vida, em qualquer área de trabalho", afirmou.

Na avaliação do treinador, a postura da entidade impõe pressão sobre os demais técnicos da seleção, incluindo Tite, que está invicto no comando do time principal. "Essa mensagem, de ganhar de qualquer jeito, transfere para a área esportiva algo que traz um peso muito grande - não só para mim, não só para o técnico Carlos Amadeu que está no (Sul-Americano) Sub-17, mas para o Tite. Ele vai ter a oportunidade de disputar o Mundial - se ele não ganhar, ele já não é mais o treinador que a gente conhece, com sua qualidade?", questionou Micale. "Precisamos mudar a nossa mentalidade."

 

Vitória tem melhor ataque entre clubes da Série A; Bahia possui defesa menos vazada
Ba-Vi em 2016, na Fonte Nova | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Depois de três anos, Bahia e Vitória disputarão juntos a Série A do Campeonato Brasileiro. Meses antes do início da principal competição da temporada, ambos já possuem números de destaque entre os 20 representantes da elite brasileira ao redor do país. Até aqui, em jogos oficiais, o Vitória lidera o quesito gols marcados. Com 23 gols em nove jogos, a equipe baiana está à frente de Fluminense (22) e Cruzeiro (20). O Bahia é sétimo, com 15 gols. No lado contrário, o Tricolor leva vantagem em relação ao maior rival. Em termos de gols sofridos, o Esquadrão lidera o ranking entre as melhores defesas. Junto a Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo, a equipe de Guto Ferreira tomou apenas dois gols. No entanto, se for utilizado o critério de média por partida, os baianos são os melhores, com 0,22 gols tomados por jogo.

Após demissão de Ranieri, Roberto Mancini é cotado para assumir Leicester
Foto: Getty Images

As casas de apostas na Inglaterra já têm um favorito para substituir do italiano Claudio Ranieri no Leicester. Trata-se do seu conterrâneo Roberto Mancini, ex-Inter de Milão e Manchester City.

Na última sexta-feira (24), cada libra apostada em Mancini, na casa Sky Bet, rendia 2,10 (R$ 8,19). Caso o italiano assumisse os foxes, não seria sua primeira passagem pelo clube. Como jogador, ele teve uma curta história pela agremiação inglesa – disputou cinco partidas em 2001.

Segundo o site Sky Sports, o treinador chegou a ser contatado pelo Leicester, mas com conversas iniciais.
Além de Mancini, outros nomes correm por fora, como o inglês Nigel Pearson, os holandeses Frank de Boer e Guus Hiddink, que já passou pelo Chelsea.

Campeão inglês há nove meses, Ranieri foi demitido do Leicester após uma sequência ruim. Atualmente, a equipe briga contra o rebaixamento e está na 17ª posição, a um ponto do Hull City, que abre a zona de rebaixamento.

 

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 08:30

Soares é eliminado nas duplas e deixa Brasil sem representantes no Rio Open

por Estadão Conteúdo

Soares é eliminado nas duplas e deixa Brasil sem representantes no Rio Open
Foto: Fotojump

O Brasil será mero espectador nos dois últimos dias do Rio Open. Nesta sexta-feira (24), Bruno Soares, o último representante do País vivo no ATP 500 realizado em quadras de saibro no Jockey Club Brasileiro, acabou sendo eliminado nas semifinais da chave de duplas da competição.

Soares e o britânico Jamie Murray eram os cabeças de chave número 1 do evento no Rio. Nesta sexta, eles fizeram um duelo disputado com o espanhol Pablo Carreño Busta e o uruguaio Pablo Cuevas, que compõem a parceria terceira pré-classificada, mas acabaram sendo batidos por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 12/10, deixando a disputa.

O confronto pelas semifinais foi bastante equilibrado. Na primeira parcial, Carreño Busta e Cuevas obtiveram quebra de serviço no terceiro game e triunfaram por 6/4. Na segunda parcial, ocorreu o contrário, com Murray e Soares convertendo break point no sexto game, depois assegurando o triunfo por 6/3.

Assim, a definição do duelo foi para o match tie-break. A disputa seguiu igual até que Carreño Busta e Cuevas abriram 9/6, ficando muito perto da classificação à final. Soares e Murray, porém, se recuperaram, fizeram quatro pontos seguidos e desperdiçaram um match-point.

Carreño Busta e Cuevas, então, não vacilaram de novo. Eles pontuaram três vezes consecutivas, fechando o match tie-break em 12/10, resultado que os garantiu na final de duplas do Rio Open.

Na decisão, eles terão pela frente os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que superaram o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos por 6/7, 7/6 e 10/6. A dupla da Colômbia já faturou dois títulos do Rio Open, em 2014 e em 2016.

 

Livre após decisão da Justiça, goleiro Bruno segue vinculado à clube de Minas Gerais
Foto: Divulgação

Após deixar a prisão em virtude de uma liminar deferida na última terça-feira (21), o goleiro Bruno, acusado de matar Eliza Samúdio, tem um porto seguro no futebol. De acordo com o presidente do Montes Claros-MG, com quem tem contrato até 2019, as portas estão abertas para o jogador. "O Bruno tem contrato conosco até 2019. Abrimos as portas pra ele quando fizemos o contrato em 2014", declarou Ville Mocellin, em entrevista ao jornal Extra. O Montes Claros, no entanto, está com as atividades paradas em virtude das dificuldades financeiras. "Vou me encontrar com o advogado do Bruno depois que ele sair da prisão e vamos conversar para ver o que será feito", indicou. O contrato do Bruno com o clube mineiro segue ativo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Gilberto Gil posa com camisa do Bahia no Camarote Expresso 2222
Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack

Torcedor confesso do Tricolor Baiano, Gilberto Gil não deixa de demonstrar o seu amor ao Bahia. Nesta sexta-feira de carnaval (24), o cantor posou com a camisa de seu clube do coração. Em 2016, Gil também recebeu um uniforme do Esquadrão de Aço durante a folia. Na ocasião, a ação foi elaborada pelo próprio clube, que também parabenizou outros artistas ilustres que torcem para o clube azul, vermelho e branco.

Sexta, 24 de Fevereiro de 2017 - 23:50

Bruninho dá ‘um tempo’ das quadras e curte o Carnaval de Salvador

por Bárbara Gomes / Edimário Duplat

Bruninho dá ‘um tempo’ das quadras e curte o Carnaval de Salvador
Foto: Francisco Carlos /Ag. Haack

Curtindo o Carnaval de Salvador no Camarote Schin nesta sexta-feira (24), o levantador Bruninho, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, não mediu elogios para a festa realizada na capital baiana. Em sua segunda vez na festa, o atleta do Sesi confessou que este é o momento de relaxar e repor as energias em meio a sua carreira esportiva. “Estou adorando, essa é a minha segunda vez aqui. Dar uma relaxada, esquecer um pouco a vida de atleta e curtir. A energia aqui é muito boa, muita gente bonita. Isso tudo é incrível”, afirmou o jogador em entrevista ao Bahia Notícias, no qual falou suas preferências musicais na festa momesca. “Adoro a música baiana, sou fã da Ivete e da Claudinha Leitte. Não participo de trio, acho meio cansativo, mas no camarote eu curto todo mundo”, completou.

São Paulo vende jovem atacante para o Real Madrid por quase R$ 10 milhões
Foto: Divulgação
Em reunião realizada na última quinta-feira (23), o São Paulo acertou a venda do atacante Augusto Galván, de 17 anos, para o Real Madrid, da Espanha. O acordo foi selado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), sendo 1 milhão de euros (R$ 3,3 milhões) e o restante por metas a serem batidas pelo jogador.
 
"Tem dois anos que estou trabalhando a situação para fora", declarou o empresário do jovem atleta, Rafael Brandino, ao site ESPN.com.br. O jogador estava afastado dos treinamentos, já que passou por problemas com o clube para assinar o seu primeiro contrato profissional.
 
De acordo com seu registro na Federação Paulista de Futebol (FPF), seu contrato com o tricolor paulista se encerraria na próxima semana. Em 2015, o jogador se destacou no Campeonato Paulista sub-17, com nove gols em 21 jogos.
Ex-Bahia, Jael rompe ligamentos do joelho e desfalca o Grêmio por seis meses
Foto: Divulgação
Contratado pelo Grêmio no início da temporada, o atacante Jael, ex-Bahia, será uma baixa para o tricolor gaúcho. Nesta sexta-feira (24), o jogador realizou um exame e foi constatada uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.

Com isso, o local da lesão será submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação é de seis meses. Esse é o segundo caso de ruptura de ligamentos para o clube neste ano. Antes, o meia Douglas foi submetido a um procedimento cirúrgico pelo mesmo motivo.
 
Com 28 anos de idade, Jael atuou em três partidas pelo Grêmio e não marcou nenhum gol. Seu contrato com o clube vai até o fim da temporada.
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017 - 19:45

Com treino tático, Vitória finaliza preparação para enfrentar o América-RN

por Ulisses Gama

 Com treino tático, Vitória finaliza preparação para enfrentar o América-RN
Foto: Reprodução / EC Vitória
O Vitória está preparado para enfrentar o América-RN, neste sábado (25), pela Copa do Nordeste. A equipe realizou nesta sexta-feira (24), no estádio Frasqueirão, o seu último treinamento antes da partida, válida pelo grupo E do certame regional.
 
No gramado, o técnico Argel Fucks promoveu um treino tático e testou a provável equipe que entra em campo. No gol rubro-negro, Caíque deve ser o titular. A lateral-esquerda, por outro lado, segue sendo disputada por Euller e Geferson.
 
A provável escalação é a seguinte: Caíque; José Welison, Kanu, fred e Euller (Geferson); Willian farias, Uillian correia e Cleiton xavier, Pineda, Kieza e André Lima.
 
Com seis pontos conquistados, o Leão é o líder da chave. Confira o vídeo com parte da atividade rubro-negra:
 

Histórico de Conteúdo