Sábado, 01 de Outubro de 2016 - 00:00

Vice no brasileiro, judoca baiano pede apoio para conseguir lutar no Sul-Americano

por Matheus Caldas

Vice no brasileiro, judoca baiano pede apoio para conseguir lutar no Sul-Americano
Geferson é faixa roxa de judô | Foto: Tiago Dias / Bahia Notícias
A falta de incentivo é um dos maiores empecilhos para o desenvolvimento da base esportiva no país. Muitas promessas, por questões financeiras, são obrigadas a abandonar o mundo das competições. Esse é o caso do judoca baiano Geferson Meireles, de 14 anos, que luta para conseguir disputar o Sul-Americano da modalidade, em Luque (Paraguai), entre 5 e 10 de agosto.

Vice-campeão brasileiro da categoria sub-15, o atleta corre riscos de não viajar para o torneio continental. “Preciso de um patrocínio. Tem vários campeonatos em outros estados que, por falta de patrocínio eu não posso ir. Se estivesse, seria mais fácil”, lamentou o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

O irmão Felipe Meireles e o treinador Marcelo Carvalho acompanharam o contido Geferson na campanha para conseguir incentivo. “Estamos buscando esse patrocínio. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) não se responsabilidade pelos custos dos atletas de base. O custo é muito alto. A Federação Baiana de Judô (Febaju) ajudou em partes, mas não em todas as despesas. O objetivo é esse”, disse o técnico.
 

Marcelo (à esq.) e Felipe (ao centro) acompanham Geferson | Foto: Tiago Dias / Bahia Notícias

Felipe, por sua vez, vive o mesmo problema. Vice-campeão dos Jogos Escolares da Juventude, no início deste ano, o lutador da categoria sub-18 chegou a passar alguns meses para treinar em Santa Catarina. No entanto, a falta de adaptação pesou no retorno para Salvador. Perguntado sobre a diferença de apoio entre estados, ele foi taxativo. “Nos outros estados, o judô tem mais apoio que na Bahia. É bastante complicado”, lamentou, citando exemplos de outros estados pelos quais ele competiu.

O atleta de 17 anos espera que, após os Jogos Olímpicos, os holofotes se voltem para os outros esportes além do futebol. “Tivemos a campeã olímpica de judô [Rafaela Silva]. Espero que esse patrocínio venha pra nós dois”, pediu. Carvalho foi na mesma linha. “Digo nem pouca [cobertura da mídia ao judô]. É pouquíssima. O judô é o esporte que mais trouxe medalhas individuais em Olimpíadas. Sempre marcamos presença com medalhas”, reclamou.

Os três são membros do projeto Nintai, desenvolvido na Base Comunitária de Segurança de São Caetano (BCS), em Salvador. Marcelo é um dos quatro professores num reduzido espaço, que recebeu intensa procura após a Olimpíada. Os irmãos Meireles, além de alunos, são monitores e ajudam o treinador.

Por conta da escassez de incentivo, a dupla revelou o medo de ter que parar de competir. Carvalho contou que o único apoio que os irmãos têm é de uma academia no bairro de São Caetano, onde eles residem e estudam. “Nós procuramos fazer o possível, sabe? É muito difícil praticar esporte sem um apoio. Não temos nenhum tipo de apoio. Hoje, eles contam com um fortalecimento muscular, que um dono de academia lá de São Caetano cede o espaço. Fora isso, tem a dificuldade que qualquer atleta de qualquer modalidade sofre. Vimos o Diego Hypolito querendo abandonar o esporte... A maioria sofre com isso”, bradou. 
 

Geferson exibe medalhas | Foto: Jorge Cordeiro/SSP
 
De acordo com o técnico, apesar do apoio do Governo do Estado ao projeto, Geferson ainda não recebeu nenhuma sinalização sobre ajuda para viajar ao Paraguai. “Até agora não se manifestou, apesar de fazermos parte do projeto social lá na Boa Vista do São Caetano. Quem promove essa inclusão é o próprio governo. Mas não teve contato mesmo”. Revelou.

Ao lado do irmão, Felipe comentou sobre a rotina de atleta, e disse que abdica de momentos de diversão para se manter no topo do ranking baiano. “Muitas vezes a gente deixa de ir para festa, sair com os amigos, tudo para treinar. Nossa rotina é de segunda à domingo. De manhã estudamos, de tarde musculação, depois treino e treino. Ainda temos que estudar de noite”, contou.

Além do segundo lugar no brasileiro da modalidade, Geferson é o atual tricampeão baiano e foi eleito duas vezes o melhor atleta da Bahia. Nos Jogos Escolares da Juventude, era favorito ao ouro, por conta da ausência do primeiro colocado no nacional. No entanto, foi eliminado na primeira fase. “Não foi nervosismo. Peguei um atleta forte. Mas, por um descuido, acabei derrotado”, resumiu.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 22:53

Veja os gols de Bahia 2 X 0 Criciúma

Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 22:02

Guto Ferreira celebra triunfo e aponta importância do grupo: 'Foi fantástico'

por Ulisses Gama

Guto Ferreira celebra triunfo e aponta importância do grupo: 'Foi fantástico'
Foto: Ag Haack
O técnico Guto Ferreira, do Bahia, celebrou o resultado positivo diante do Criciúma, na noite desta sexta-feira (30), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua análise, o comandante tricolor destacou o interesse de extrair o máximo dos seus atletas e indicou a força do elenco pela entrada de Régis e Victor Rangel, importantes no triunfo.
 
"A gente quer sempre mais. No dia que eu me contentar, é quando você estaciona e começa a cair. Quero mais um pouco. Se perceber que dá para tirar mais uma gotinha, vamos espremer. Foi fantástico. Essa pergunta me dá condições de explanar sobre o grupo. Quando a gente tirou Allano, o que correu, se esforçou, brigou. Errou situação de gol porque teve competência para criar a situação de gol. Eles foram desgastando o adversário, criamos um volume alto de situações, não claras, porque eles jogaram fechadinhos. A gente tinha que furar isso. Graças ao trabalho de muita intensidade, e aí é importante ter grupo. Quando pudemos botar Régis, que entrou muito bem, Misael e Vitor Rangel, aquela força, estava a 200% contra um time desgastado. Numa jogada, Régis arrastou todo mundo e serviu o Vitor na pequena área. Se não tivesse esse trabalho intenso antes, talvez esses jogadores não fariam tanta diferença, porque pegariam o oponente mais equilibrado. Tudo isso é estratégia. Graças a Deus, hoje, foi uma vitória do grupo, um trabalho de equipe, hoje literalmente", disse.
 
Assim como os jogadores, o comandante tricolor destacou a entrega dentro do gramado da Arena Fonte Nova.
 
"O grande mérito não é meu, é dos jogadores, que se entregaram de maneira fantástica. Chegaram no limite. Tivemos um erro, o contra-ataque, que ainda tivemos força para impedir o gol. Talvez tenha sido o único erro no jogo. Futebol não tem merecimento, é competência. Por merecimento, o resultado é justo. Por competência também", indicou o treinador, que evitou a empolgação, mas comentou a evolução da equipe dentro da competição nacional.
 
"Uma coisa é o que eu espero, outra é como acho que está. Acho que o time está em franca evolução. Não vou dar nota alta, senão eles ouvem e se empolgam... Não vai acontecer. Tenho plena certeza de que vamos conseguir o acesso. Essa energia, da fé, de acreditar mesmo com as oscilações. Torcedor tem que entender. Eu nunca disse que a gente não ia oscilar. Nós vamos oscilar. Eu falei que seria difícil. Mas essa energia que vai nos levar a conseguir. Sem oba-oba. Todo mundo abraçado, batalhando, dando o seu apoio. Cada torcedor sabe da importância de cada, de cada coisa de positiva que ele fez aqui, de cada empurrão que deu nos jogadores. Ele é responsável por essa vitória, ele será responsável pelo acesso", completou.
 
O Bahia volta a jogar na próxima terça-feira (4), contra o Londrina, no estádio do Café.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 21:22

Luiz Antônio vibra com gol marcado: 'Importante para mim'

por Ulisses Gama

Luiz Antônio vibra com gol marcado: 'Importante para mim'
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Aos 41 minutos do segundo tempo, o volante Luiz Antônio foi ao ataque e deu números finais no triunfo do Bahia sobre o Criciúma na noite desta sexta-feira (30), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Acostumado a ter uma função defensiva, o jogador celebrou o gol.
 
"É importante para mim, pois eu vinha buscando. Tinha jogo que eu revezava com o Juninho para avançar e hoje aproveitei e consegui ajudar a minha equipe", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.
 
No Bahia desde o mês de julho, Luiz Antônio chegou ao seu segundo gol com a camisa tricolor. Na próxima terça-feira (4), o Esquadrão volta a jogar pela competição nacional contra o Londrina, no estádio do Café, na cidade de Londrina (PR).
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 21:18

Decisivo, Régis celebra participação no triunfo do Bahia: 'Todos podem ajudar'

por Ulisses Gama

Decisivo, Régis celebra participação no triunfo do Bahia: 'Todos podem ajudar'
Foto: Reprodução / Premiere
Régis saiu do banco de reservas para ajudar o Bahia. Na noite desta sexta-feira (30), contra o Criciúma, o meia deu dois passes que se transformaram nos tentos que deram o triunfo sobre o Criciúma, pela 28ª rodada da Série B. O jogador celebrou a partipação e fez elogios ao time.
 
"Primeiramente enaltecer a luta e determinação do grupo. Todos podem ajudar e graças a Deus pude entrar e ajudar minha equipe. Agora é descansar porque temos uma viagem longa e vamos em busca dos três pontos", disse, em entrevista a Rádio Metrópole.
 
No momento, o Bahia é o quarto colocado da competição nacional, com 43 pontos conquistados. Na próxima terça-feira (4), o desafio será contra o Londrina, no estádio do Café, na cidade de Londrina (PR).
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 21:14

Edigar Junio destaca entrega do grupo no triunfo sobre o Criciúma

por Ulisses Gama

Edigar Junio destaca entrega do grupo no triunfo sobre o Criciúma
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Em um jogo marcado pelo final emocionante, o Bahia conseguiu vencer o Criciúma na noite desta sexta-feira (30), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada da Série B. Ao fim do duelo, o atacante Edigar Junio elogiou o grupo e destacou a entrega no campo.
 
"A gente foi um grupo aguerrido mais uma vez e é assim que vamos até o final. Vamos com garra e com raça para conseguir sempre os três pontos", disse, em entrevista à rádio Metrópole FM.
 
Com 43 pontos conquistados, o Bahia ocupa provisoriamente a quarta posição. Para se manter no G-4, o Avaí precisa tropeçar no jogo contra o Paysandu, às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 21:07

Com dois gols no segundo tempo, Bahia bate o Criciúma na Fonte Nova

por Ulisses Gama

Com dois gols no segundo tempo, Bahia bate o Criciúma na Fonte Nova
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Se o jogo do Bahia contra o Criciúma na noite desta sexta-feira (30) pudesse ser refletido em um ditado popular, ele seria "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Dentro da Arena Fonte Nova, o Esquadrão não deixou de pressionar o adversário e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Victor Rangel, que saiu do banco de reservas, e pelo volante Luiz Antônio.

Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a quarta posição do certame nacional, com 43 pontos conquistados. Na próxima terça, a equipe tem mais um confronto direto pelo acesso, contra o Londrina, no estádio do Café, na cidade de Londrina (PR)

BOLA ROLANDO
 
No gramado da Arena Fonte Nova, as equipes mediam forças na busca pelo acesso à elite. Com o apoio da torcida na arquibancada, o time de Guto Ferreira começou propondo o jogo, mas sem causar muitos sustos ao goleiro Luiz nas primeiras investidas.
 
Aos 13 minutos, a primeira finalização veio com Juninho, que bateu de longe e a bola passou por cima da meta adversária. Um minuto depois, após boa jogada pela direita, Eduardo cruzou rasteiro para a área e Hernane tocou para fora.
 
Dono do controle do jogo, o Esquadrão voltou a tentar aos 30 minutos, quando o lateral Eduardo, de fora da área, aproveitou a sobra e bateu com força para grande defesa de Luiz.  Na sequência, Renato Cajá bateu escanteio e Jackson cabeceou próximo.
 
Juninho perde chance incrível
 
Aos 32, Edigar Junio avançou pela direita da grande área, tocou rasteiro e Luiz evitou que Hernane tocasse para o gol. Na sobra, a bola ficou livre para Juninho, que bateu por cima da meta. O lance foi o suficiente para inflamar os presentes na Arena Fonte Nova, que seguiram apoiando a equipe em voz alta. Nos minutos seguintes, o Bahia seguiu em cima, mas não conseguiu abrir o placar.


Segundo tempo
 
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com o Bahia em busca do primeiro gol. Aos quatro minutos, Eduardo passou pelo adversário e chutou com força de fora da área, obrigando Luiz a praticar mais uma boa defesa. 
 
Na sequência, o Bahia perdeu mais uma grande oportunidade. Allano tabelou com Hernane e, livre na grande área, tocou muito mal e a bola foi para a linha de fundo. O lance irritou os torcedores e obrigou o técnico Guto Ferreira a tirar o atacante para a entrada de Misael.
 
A saga do Bahia pelo gol seguiu com uma boa oportunidade aos 15 minutos. Depois de cruzamento de Moisés, a bola sobrou com Edigar Junio, que bateu e viu a bola passar por cima da meta de Luiz.
 
Em jogo decisivo, qualquer erro pode ser fatal. Em uma falha da defesa do Bahia, Hélio Paraíba ficou com a bola e chutou por cima da meta de Muriel aos 20 minitos.
 
O Esquadrão não demorou para voltar a atacar. Três minutos depois, Juninho avançou e tocou para Renato Cajá, que girou em cima do zagueiro e bateu colocado para grande defesa de Luiz. Logo depois, após chute de Victor Rangel e desvio, a bola sobrou com Misael, que chutou para Luiz rebater. A bola ainda tocou na trave antes da defesa carvoeira afastar.
 
Victor Rangel marca para o Bahia
 
O torcedor do Bahia, enfim, pôde tirar o grito da garganta. Aos 28 minutos, Moisés avançou pelo lado esquerdo, tocou para Régis e o meia tocou para Victor Rangel. Com liberdade, o atacante tocou com o pé direito para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão. Logo depois, Edigar Junio teve duas chances para marcar um gol de cabeça. Em uma dessas oportunidades, ele acertou a trave.
 
Tiago evita gol do Criciúma
 
Aos 39 minutos, o torcedor do Bahia voltou a soltar o grito, mas por outro motivo. Com Muriel vencido no lance, Hélio Paraíba recebeu o passe na grande área e tocou para o gol. Antes que ela ultrapassasse a linha, Tiago tirou a bola.
 
Luiz Antônio fecha o placar
 
Dois minutos depois, o Bahia resolveu o jogo. Em jogada de contra-ataque, Régis lançou Luiz Antônio, que chutou e contou com o desvio do zagueiro para balançar a rede.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Criciúma
Série B – 28ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/09/2016
Horário: 19h15
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos e Fabio Faustino dos Santos (ambos do ES)
Cartões amarelos: Diego Giaretta e Ricardinho (Criciúma)
Gols: Victor Rangel e Luiz Antônio (Bahia)
 
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Allano (Misael), Edigar Junio e Hernane (Victor Rangel). Técnico: Guto Ferreira.
 
Criciúma: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Caique (Ricardinho); Roberto e Jheimy (Hélio Paraíba).Técnico: Roberto Cavalo
Trajano crê que demissão foi motivada por suas preferências políticas: ‘Chocado’
Foto: Reprodução / Espn Brasil
Após a demissão da Espn Brasil nesta sexta-feira (30), o jornalista José Trajano comentou sobre sua saída do canal pelo qual trabalhava desde 1995 (leia mais aqui). Para o comentarista, a decisão foi baseada por seu posicionamento político.

''Eu acho um pouco estranho nesse momento conturbado do país. Já me chamaram algumas vezes dizendo que seria melhor não falar nada de política. Eu sempre fui envolvido e nunca escondi as minhas preferências políticas. Achavam que pelo fato de eu ser um ‘talent’, onde eu estivesse eu estaria representando o canal'', opinou.

Trajano se diz chocado com a demissão, mas se diz feliz pelas mensagens recebidas. ''Estou meio assim chocado, ninguém trabalha por tantos anos tendo fundado o canal, recebe um bilhete azul e fica tranquilo. Mas tenho recebido tanto conforto, que isso está me envaidecendo, mostra um trabalho bem feito, formador de muita gente. Eu levo o orgulho de ter feito o canal'', disse.

De acordo com o ex-comentarista do programa Linha de Passe do canal, houve um pedido para que os jornalistas não se posicionassem politicamente. No entanto, ele não assinou o documento que firmava esse acordo. ''Houve um documento entregue no mês passado dizendo que havia uma norma da empresa que era de não se manifestar politicamente, disseram que era uma norma que veio dos Estados Unidos. Eu não assinei'', concluiu.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 20:30

Com 3 mudanças, Chapecoense está definida para encarar o Vitória

por Matheus Caldas

Com 3 mudanças, Chapecoense está definida para encarar o Vitória
Rafael Bastos será titular neste sábado | Fotos: Cleberson Silva / Chapecoense
A Chapecoense está preparada para encarar o Vitória, neste sábado (1º), às 16h, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em relação à classificação contra o Independiente na Copa Sul-Americana, o time catarinense terá três mudanças para a partida da Arena Condá.

A principal alteração é no gol. O goleiro Danilo, herói da classificação contra os argentinos, está suspenso. No seu lugar, Boeck será o titular
No meio-campo, o meia Rafael Bastos, ex-Bahia, entrará na vaga do volante Josimar, lesionado. No ataque, o artilheiro Bruno Rangel será titular. Kempes foi poupado.

O técnico Caio Jr. Entrará com a seguinte escalação: Boeck, Gimenez, Filipe Machado, Willian Thiego e Dener; Rafael Bastos, Matheus Biteco e Cleber Santana; Canela Tiaguinho e Bruno Rangel
 
Na tabela de classificação da competição, o Leão é o 15º, com 32 pontos. A Chape é a 11ª, com 38 pontos conquistados.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 20:00

Marquinhos Gabriel critica campo do Luso Brasileiro antes de jogo contra Botafogo

por Estadão Conteúdo

Marquinhos Gabriel critica campo do Luso Brasileiro antes de jogo contra Botafogo
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O meia Marquinhos Gabriel, do Corinthians, apontou nesta sexta-feira (30) um detalhe curioso para o jogo com o Botafogo, neste sábado (1º), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador demonstrou preocupação com a qualidade do gramado do estádio Luso Brasileiro, por dificultar o estilo de jogo do time e ser mais favorável ao adversário, que já está acostumado com o campo.

"Será um jogo de muito contato, pelo gramado e pela equipe deles. Vai ser um jogo de muito de meio de campo. O gramado é uma dificuldade a mais. Infelizmente está aquém dos outros. É um campo recente, acredito que daqui a alguns anos estará no nível dos outros campos do Brasileiro", afirmou o meia. Os times se enfrentam a partir das 16h30 deste sábado.

A dificuldade no Rio aumenta para o Corinthians pelo jejum de vitórias como visitante. São dois meses sem ganhar fora de casa. Para piorar, o time perdeu rendimento como mandante, onde chegou a ficar mais de um ano sem perder. Na última rodada, por exemplo, foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 e ainda em setembro, levou de 2 a 0 do Palmeiras, também em Itaquera.

Para a partida no sábado, o técnico interino Fábio Carille vai ter duas alterações. Os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, suspensos, vão dar lugar para Willians e Marciel. Como o goleiro Cássio continua em recuperação de dores no ombro, Walter novamente será o titular.

O Corinthians deve começar a partida com: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Willians, Marquinhos Gabriel, Camacho, Marciel e Marlone; Romero.
Para participar da Libertadores, clubes terão que montar equipes de futebol feminino
Ferroviária campeã da Libertadores de 2015 | Foto: Divulgação / Conmbeol
A Confederação Sum-Americana de Futebol (Conmebol) aprovou um regulamento surpreendente nesta sexta-feira (30). A partir de 2019, apenas clubes que apoiarem o futebol feminino poderão participar dos torneio masculinos de clubes organizados pela entidade – Libertadores e Copa Sul-Americana.

Segundo o documento da Conmebol, as equipes terão que formas times para as mulheres, ou associar-se a outra agremiação que já possua um elenco feminino. "O solicitante (a disputar a competição) deverá ter uma equipe feminina ou associar-se a um clube que possua a mesma. Ademais, deverá ter ao menos uma categoria juvenil feminina, ou associar-se a um clube que possua a mesma", diz trecho do regulamento. "Em ambos os casos, o solicitante deverá prover suporte técnico e todo o equipamento e infraestrutura (campo de jogo para disputa das partidas e de treino) necessários para o desenvolvimento de ambas as equipes em condições adequadas", acrescenta.

A entidade continental ainda cobra que os times não sejam “decorativos”. As equipes terão que estar filiadas às federações nacionais e participar dos campeonatos organizados pelas entidades dos países. "Finalmente, exige-se que ambas as equipes participem de competições nacionais ou regionais autorizadas pela respectiva associação membra", explica o documento.

Realizada desde 2009, por exemplo, a Libertadores feminina deu seis títulos ao futebol brasileiro – somente o Colo Colo (Chile) venceu além das brasileiras. O São José-SP ganhou três vezes, o Santos duas e a Ferroviária uma vez.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 19:09

Antes de jogo, torcedores idosos entram com jogadores do Bahia no gramado da Arena

por Ulisses Gama

Antes de jogo, torcedores idosos entram com jogadores do Bahia no gramado da Arena
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A entrada em campo dos jogadores do Bahia antes do duelo contra o Criciúma, nesta sexta-feira (30), foi diferente do comum. Ao invés das crianças, idosos deram as mãos aos atletas tricolores no gramado da Arena Fonte Nova. A ação promovida pelo clube é uma homenagem ao Dia Nacional do Idoso, que é comemorado neste sábado (1º). Os torcedores que participaram da ação são associados ao Esquadrão e foram presenteados com entradas para acompanhar a partida, válida pela 28ª rodada da Série B.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 19:00

Mano faz mistério, mas admite mudanças no Cruzeiro por causa do desgaste físico

por Estadão Conteúdo

Mano faz mistério, mas admite mudanças no Cruzeiro por causa do desgaste físico
Foto: Pedro Vilela / Lightpress
O técnico Mano Menezes novamente apostou no mistério no treino desta sexta-feira (30), véspera da partida contra o Grêmio, mas admitiu fazer mudanças na equipe do Cruzeiro em razão do desgaste físico de alguns jogadores. No meio de semana, o time mineiro enfrentou o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

"Já temos a equipe definida. Vamos trabalhar alguns detalhes que são possíveis em poucas horas. As escolhas são de pequenos detalhes para lá e para cá. Vou obedecer essa questão do desgaste, pois precisamos ter todos bem inteiros", avisou o treinador, sem indicar quem serão os possíveis poupados no Mineirão.

Apesar do mistério de Mano, é possível que ele devolva o meia Arrascaeta e o atacante Ramón Ábila ao time titular - eles entraram no decorrer da partida contra o Corinthians. O treinador ainda poderá dar uma chance ao lateral-direito Ezequiel no lugar de Lucas.

Além do desgaste físico, o treinador admitiu preocupação com o abalo psicológico dos seus jogadores. O Cruzeiro vem numa sequência difícil. Antes da derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil, o time mineiro vinha de resultados negativos que o deixaram na zona de rebaixamento do Brasileirão.

"Não tem coisa melhor para administrar o cansaço do que a vitória", pregou Mano. "Como já passou a hora de voltarmos a vencer, temos que nos organizar, nos concentrar, que assim o cansaço passa. As coisas boas tomam conta de nossa cabeça e tudo anda no ritmo e em direção do que queremos", afirmou.

Em relação ao adversário deste sábado, o técnico pediu cuidado com as boas atuações que o Grêmio voltou a exibir, sob o comando de Renato Gaúcho. "As pessoas confundem muito o Renato e acham que ele é apenas motivador. Não é só isso. Ele monta bem a equipe, tem boas ideias e seu próprio jeito de jogar", alertou.

"O Cruzeiro precisa entender que é um Grêmio diferente, que chega mais rápido ao ataque e com menos toques. Se não fizermos bem, vamos sofrer com as jogadas rápidas. É esse o Grêmio que vamos enfrentar e que precisaremos entender", analisou.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 18:30

Após saída de Sérgio Odilon, diretoria do Atlântico contrata Ionay da Luz

por Matheus Caldas

Após saída de Sérgio Odilon, diretoria do Atlântico contrata Ionay da Luz
Foto: Alexandre Almeida / Rondoniense
Após a saída de Sérgio Odilon do comando do Atlântico, a diretoria do clube agiu rápido e confirmou o novo nome nesta sexta-feira (30). Trata-se de Ionay as Luz, que já se encontra com o elenco do Tubarão e comandou o treinamento dos jogadores.

A informação foi confirmada por Zé Carlos, presidente do clube, ao Bahia Notícias. “Está tudo ok. Ele já está dando treino. No mais, toda a comissão técnica foi mantida. Ele é a única alteração”, revelou.

Antes do Atlântico, Ionay da Luz teve passagens por Itabuna, Catuense, Rondoniense (RO) e Feirense. Neste último, após sair do cargo, causou uma confusão num dos CT’s do clube (leia mais aqui). 

Na Copa Governador do Estado, o atual campeão da Série B do Baiano fará sua estreia no dia 9 de outubro. Em Riachão do Jacuípe, o Tubarão visita o Jacuipense, às 16h, no Eliel Martins.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 18:15

Equipes definidas para duelo entre Bahia e Criciúma; confira

por Ulisses Gama

Equipes definidas para duelo entre Bahia e Criciúma; confira
Arena Fonte Nova recebe partida Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Os técnicos Guto Ferreira e Roberto Cavalo já tiveram as suas escalações divulgadas para a partida entre Bahia e Criciúma, na noite desta sexta-feira (30), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dono da casa, o Esquadrão entra em campo com Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio,Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane Brocador. O time carvoeiro, por sua vez, joga com Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Caique; Roberto e Jheimy. Acompanhe toda a cobertura da partida na Coluna de Esportes do Bahia Notícias!
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 18:05

Para se afastar de vez do Z4, Zé Love reforça necessidade de sequências de triunfos

por Glauber Guerra

Para se afastar de vez do Z4, Zé Love reforça necessidade de sequências de triunfos
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Zé Love, do Vitória, reforçou a necessidade de sua equipe construir uma sequência de triunfos para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Atualmente, o time Rubro-negro ocupa a 15ª posição com 32 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, equipe que abre o Z4.

“Nosso grupo sabe das dificuldades que vai enfrentar até o fim da Série A, mas todos aqui estão preparados. Nosso foco agora é fazer uma boa sequência na competição para nos afastarmos de vez da zona de rebaixamento”, disse o atacante, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o duelo contra a Chapecoense, neste sábado (1º), na Arena Condá, o atacante Zé Love espera que o time tenha uma boa exibição para voltar a Salvador com os três pontos na bagagem.

“Estamos fazendo bons jogos nas últimas rodadas e isso tem aumentado a confiança da equipe para a sequência da competição. Agora é procurar fazer um grande jogo contra a Chapecoense e para sair de lá com um resultado positivo. Vamos procurar trabalhar firme para que isso seja possível”, concluiu.

O técnico Argel Fucks ganhou um desfalque de última hora para partida diante da Chape. O meio-campista Cárdenas sentiu um desconforto no adutor da coxa e foi vetado pelo departamento médico. A tendência é que Serginho assuma a vaga. Tiago Real corre por fora. O time Rubro-negro deve ir a campo com: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Serginho (Tiago Real); Marinho, Zé Love e Kieza.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 18:00

Torcida do Flamengo lota aeroporto para apoiar equipe antes de embarque

por Roberta Pennafort | Estadão Conteúdo

Torcida do Flamengo lota aeroporto para apoiar equipe antes de embarque
Foto: Reprodução / Twitter
Centenas de torcedores do Flamengo lotaram o aeroporto Santos Dumont, por onde circulam voos domésticos, em apoio ao time, que embarcará nesta sexta-feira (30) para São Paulo para jogar neste sábado (1º) no Morumbi, em rodada do Campeonato Brasileiro. Por pouco eles não invadiram a pista dos aviões.

Com palavras de louvação ao clube, os torcedores seguiram a pé da Central do Brasil até o terminal, num percurso de 4 quilômetros, passando pelas avenidas mais importantes do centro, Presidente Vargas e Rio Branco. Chegaram ao aeroporto por volta das 14 horas e ficaram lá por cerca de uma hora.

Ao deixar o aeroporto, há pouco, o grupo anunciou que seguiria para o estádio do Maracanã, num trajeto também a pé e de cerca de 10 quilômetros. A convocação foi feita pelas redes sociais.

O ônibus com os jogadores teve de deixá-los dentro da pista para o embarque. Passageiros que esperavam para embarcar e que desembarcavam se surpreenderam com a grande quantidade de pessoas.

O mesmo acontecera no último dia 13. Aproximadamente cinco mil flamenguistas lotaram o Santos Dumont para apoiar o time antes de um jogo contra o Palmeiras. Na ocasião, eles também seguiram da Central até o terminal, e muitos torcedores se juntaram à multidão pelo caminho.

Por causa de uma briga num jogo dia 5 de junho, o Flamengo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a proibição da presença de torcidas organizadas por três partidas. Daí a ideia dos flamenguistas de levar seu apoio à equipe ao Santos Dumont antes do embarque.

O Flamengo é o atual vice-líder do Brasileirão, com 53 pontos, apenas um atrás do líder Palmeiras na tabela. O duelo com o São Paulo, neste sábado, está marcado para as 16 horas, no Morumbi.

Bahia leva ouro e prata no futsal dos Jogos Escolares e técnico comemora
Foto: Roberto Marcelo
O futsal baiano conseguiu dois resultados importantes na última quinta-feira (30). Nos Jogos Escolares, o time feminino do Colégio Integral ficou com a medalha de bronze pela manhã, ao solevar 6 a 2 do Rio de Janeiro. A equipe masculina, por sua vez, levou o ouro ao golear o Rio Grande do Norte por 7 a 1. A competição foi realizada em João Pessoa (PB).

Treinador dos dois times, Marcones Ribeiro celebrou as duas mealhas conquistadas na Paraíba. “Joguei futebol profissional boa parte de minha vida, me profissionalizei como educador físico e descobri este mundo, que é o esporte escolar. Graças a Deus e com muito trabalho e dedicação, a gente conseguiu o bicampeonato com os meninos e vice-campeonato com as meninas, na minha quarta final nos Jogos

Escolares. Quero agradecer à direção do Colégio Integral e ao meu amigo e técnico de futsal, Gabriel Saulo”, comemorou.

Esse foi o único baiano na etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares. Além disso, foram oito bronzes e duas pratas.
 
 

Duas finais de brasileiros!!!! Campeão e vice!!!

Uma foto publicada por Marcones Ribeiro (@marcones.r) em

Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 17:00

Com problemas extracampo, Dátolo é liberado e desfalca o Atlético-MG em Campinas

por Estadão Conteúdo

Com problemas extracampo, Dátolo é liberado e desfalca o Atlético-MG em Campinas
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Com problemas extracampo, o meia Jesús Dátolo foi liberado pela comissão técnica do Atlético Mineiro e vai desfalcar o time no duelo deste sábado (30) com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, tanto que nem foi incluído pelo técnico Marcelo Oliveira na lista de relacionados.

Dátolo se tornou alvo de uma investigação da Polícia Federal após dois amigos serem detidos no Aeroporto do Galeão, no Rio, com R$ 150 mil. A ação pode ser tipificada como evasão de divisas, pois o valor não havia sido declarado. Em nota oficial, o argentino reconheceu ser o detentor do dinheiro que estava em posse dos seus amigos.

"Na noite de ontem (quarta-feira), no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um mal-entendido com dois amigos de infância, que me prestam diversos tipos de serviço. Venho a público informar que a origem do dinheiro é lícita, proveniente do meu salário, e que os devidos esclarecimentos serão dados às autoridades competentes", afirmou Dátolo.

Diante do imbróglio, a comissão técnica do Atlético-MG optou por não relacionar Dátolo para o confronto com a Ponte Preta. E apesar de ser reserva, o argentino foi aproveitado por Marcelo nas últimas três partidas do time.

Se não terá Dátolo, Marcelo ganhou nova opção para o setor ofensivo, pois o meia-atacante Maicosuel está recuperado de lesão e foi relacionado para o duelo com a Ponte Preta. O treinador, porém, não poderá utilizar o zagueiro equatoriano Erazo, que sofreu um corte profundo no supercílio no início do duelo com o Juventude, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Com 49 pontos, o Atlético-MG ocupa o terceiro lugar no Brasileirão e precisa vencer no Moisés Lucarelli para seguir na luta pelo título nacional com os líderes Palmeiras e Flamengo.

Confira a lista de jogadores relacionados por Marcelo Oliveira para o duelo com a Ponte Preta:

Goleiros: Victor e Giovanni.
Laterais : Carlos César, Fábio Santos, Patric e Leonan.
Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Edcarlos e Ronaldo.
Meio-campistas: Rafael Carioca, Lucas Cândido, Leandro Donizete, Junior Urso, Romulo Otero, Cazares e Maicosuel.
Atacantes: Robinho, Fred, Lucas Pratto, Clayton e Hyuri.

Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 16:45

Vitória acerta com ala-armador André Góes para a disputa do NBB

por Glauber Guerra

Vitória acerta com ala-armador André Góes para a disputa do NBB
Foto: Raphael Bózeo / Divulgação/ Macaé
O Vitória acertou a contratação do ala-armador André Góes, de 29 anos, para a disputa do NBB. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (30) por Marcelo Falcão, superintendente da equipe de basquete do clube Rubro-negro. Porém, o atleta só irá se apresentar após o término do Campeonato Paulista. O jogador defende o Osasco.

“André Góes chega assim que acabar o Campeonato Paulista para a atual equipe dele”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.

Atualmente, o Osasco disputa as quartas de finais do certame estadual. A final está agendada para acontecer em 29 de outubro. O Vitória estreia no NBB contra o Pinheiros, no dia 7 de novembro, fora de casa.

André Góes iniciou a carreira no Joinville, na qual disputou três edições do NBB. Ele ainda acumula passagens pelo Pinheiros, Basquete Cearense, Macaé e Osasco.

Confira a ficha completas de André Góes:
Nome completo: André Luiz Bresolin Góes
Nascimento: 05/03/1987 (29 anos)
Local: Chapecó (SC)
Altura: 1,95m
Posição: Ala/Armador
Clubes: Joinville (2007 a 2010 e 2011/202), Pinheiros (2010/2011), Basquete Cearense (2012 a 2014), Macaé Basquete (2015/2016), Osasco (2015 e 2016).
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 16:30

Sérgio Odilon deixa o comando do Atlântico para cuidar da saúde

por Matheus Caldas

Sérgio Odilon deixa o comando do Atlântico para cuidar da saúde
Foto: Divulgação / Atlântico
Campeão da Série B do Campeonato Baiano e mais novo integrante da elite do futebol baiano, o Atlântico tem sua primeira baixa para o início da Copa Governador do Estado. Nesta sexta-feira (30), Sérgio Odilon anunciou que irá deixar o clube para resolver problemas de saúde. 

O técnico precisará fazer algumas intervenções oftalmológicas, além de um tratamento dentário, o que ‘tomaria muito tempo’, segundo ele. “Conversei com o presidente e rescindimos o meu contrato que ia até o fim de novembro amigavelmente, pois ele entendeu a minha situação”, justificou Odilon, em entrevista ao Bahia Notícias.

O treinador se despediu do grupo atlanticano na última quinta-feira (29) e agradeceu aos jogadores pela conquista da segunda divisão estadual. “Ontem estive no clube para despedir dos jogadores e comissão técnica para agradecer a todos. Pela Conquista inédita para o clube e todo o trabalho que foi realizado com muita dedicação e coroado com o acesso. Sem a entrega e dedicação dos atletas não teríamos conquistado o título e o acesso”, declarou.

Além do Atlântico, Odilon acumula passagens por Vitória da Conquista, Colo Colo  e Catuense.
 Vitória anuncia lançamento de projeto social que atenderá 200 jovens
Many Gleize coordena o projeto| Foto: Look Assessoria
O projeto “Vitória Cidadania” é a nova ação do clube Rubro-negro com o objetivo de usar o esporte como agente de transformação social. O programa atenderá 200 crianças e jovens estudantes de escolas públicas e residentes no entorno do Estádio Manoel Barradas.
 
Os participantes do projeto poderão escolher seis modalidades: futebol, futsal, futevôlei, basquete, vôlei de quadra e vôlei de praia. O programa é voltado para jovens de seis a 18 anos de idade. O programa inicia nesta segunda-feira (3).
 
“O esporte colabora decisivamente para a formação cidadã, afastando crianças, adolescentes e jovens das drogas e de outras mazelas de nossa sociedade, além de oportunizar uma vida saudável. O Vitória, sempre engajado em causas sociais, resolveu abraçar mais esse desafio”, comentou a atleta de futevôlei do clube Many Gleize, uma das coordenadoras do projeto.
 
O Vitória vai disponibilizar material esportivo e suporte pedagógico para os jovens. O projeto será realizado no Complexo Barradão.
 
Progamação das atividades:
 
Segunda
Futsal - 15h às 16h; 16h às 17h
Vôlei de quadra - 15h às 16h; 16h às 17h 
Vôlei de praia - 15h às 16h; 16h às 17h
 
Terça
Futevôlei - 15h às 16h; 16h às 17h
Futebol - 14h às 15h30; 15h30 às 17h
Futsal - 14h às 15h30; 15h30 às 17h
Basquete - 15h às 16h; 16h às 17h
 
Quarta
Futsal - 15h às 16h; 16h às 17h
Vôlei de quadra - 15h às 16h; 16h às 17h 
Vôlei de praia - 15h às 16h; 16h às 17h
 
Quinta
Futevôlei - 15h às 16h; 16h às 17h
Futebol - 14h às 15h30; 15h30 às 17h
Futsal - 14h às 15h30; 15h30 às 17h
Basquete - 15h às 16h; 16h às 17h
Jacó é apresentado e vice presidente do Flu de Feira ainda quer um meia de criação
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Jacó realizou exames médico e já está integrado ao elenco do Fluminense de Feira. O jovem já iniciou as atividades com os novos companheiros. Agora, de acordo com o vice-presidente do clube, Luiz Paolilo Filho o Touro do Sertão busca um meia de criação e fechar o ciclo de contratações para a disputa da Copa Governador do Estado.

“A gente já tem alguns nomes em vista e estamos negociando. Não faremos maiores investimentos porque não queremos onerar a nossa folha de forma que com a chegada destes jogadores o ciclo de contratações fecha e vamos concentrar a nossa força para ganhar a Copa Estado”, afirmou.

Sobre a chegada de Jacó, o Paolilo disse estar satisfeito com o novo contratado.

“Já tínhamos vontade em contar com o Jacó aqui porque se trata de um atleta de futuro promissor que começou bem no Bahia, saiu foi para o Cuiabá e agora está conosco e com certeza vá nos ajudar muito na Copa Estado”, disse.

Ele também falou sobre a reformulação que o elenco sofreu entre a eliminação nas quartas de final da Série D do Brasileirão e o início da Copa Governador do Estado.

“Tivemos que fazer esta arrumação no time por conta do regulamento da competição, porém os atletas que estamos trazendo são de qualidade, conhecidos de todos e com certeza vamos ter um time competitivo, capaz de seguir representando bem a cidade em mais esta competição importante”, explicou.

O Flu de Feira estreia na Copa Governador do Estado no próximo dia 9, domingo, diante do Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, casa do adversário. O Touro briga pelo bicampeonato da competição.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 15:00

COI confirma entrega de bronze herdado pela equipe do 4x100m do Brasil em Pequim

por Estadão Conteúdo

COI confirma entrega de bronze herdado pela equipe do 4x100m do Brasil em Pequim
Foto: Divulgação / COB
Por meio de nota oficial publicada no final da manhã desta sexta-feira (30), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou que o Comitê Olímpico Internacional (COI) enviou a Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), uma carta na qual a entidade confirma que irá entregar a medalha de bronze que a equipe feminina brasileira do revezamento 4x100m herdou devido a um caso de doping. O caso em questão envolveu uma atleta do quarteto russo que conquistou o ouro na final desta prova nos Jogos de Pequim-2008.

A CBAt informou que a carta, assinada pelo presidente do COI, Thomas Bach, foi enviada na última quarta-feira (28) depois de o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, ter cobrado, também por meio de uma carta, uma data para a entrega das medalhas à máxima entidade olímpica.

Nesta sexta-feira, porém, a CBAt disse que a data para entrega das medalhas e diplomas correspondentes ao bronze olímpico para a equipe que foi formada por Rosângela Santos, Thaissa Presti, Lucimar Moura e Rosemar Coelho ainda será definida pelo COI.

"Brevemente nosso Departamento de Relações com os NOC (Comitês Olímpicos Nacionais) fará contato para organizar a entrega das medalhas", afirmou Bach, na carta reproduzida nesta sexta pela CBAt.

A equipe do revezamento do Brasil terminou aquela final dos 4x100m da Olimpíada de Pequim em quarto lugar e, com a desclassificação da equipe russa, herdou a medalha de bronze conquistada na pista pela equipe da Nigéria. Assim, as nigerianas consequentemente ficaram com a prata e a Bélgica, segunda colocada, com o ouro.

A atleta flagrada no teste antidoping foi Yulia Chermoshanskaya, que acabou testando positivo para duas substâncias proibidas em reanálises de exames refeitos com as amostras do material colhido em Pequim-2008. Estas reanálises foram realizadas na esteira da polêmica envolvendo o grande escândalo de doping que abalou o esporte da Rússia e tirou toda a equipe de atletismo do país da Olimpíada do Rio.

As substâncias proibidas encontradas nos reexames foram estanozolol e turinabol e, como resultado, os resultados de todo o time russo no revezamento 4x100m dos Jogos de Pequim foram cancelados, assim como a entidade obrigou as russas a devolverem suas medalhas de ouro.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, comemorou a carta enviada pelo COI. "Acompanhamos o caso há tempos e fizemos pedido ao presidente Nuzman para que solicitasse a confirmação da parte do COI, já que sempre entendemos que as atletas da equipe mereciam as medalhas, em função da desqualificação da equipe russa", ressaltou o dirigente, por meio da nota publicada nesta sexta.

Com o pódio do 4x100m feminino herdado nos Jogos de Pequim, o Brasil passa a somar 16 medalhas olímpicas na história do atletismo. São cinco de ouro, três de prata e agora oito de bronze.

A punição à equipe russa no revezamento 4x100m de Pequim-2008 foi anunciada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) apenas no último dia 16 de agosto, em meio à disputa dos Jogos Olímpicos do Rio.
Chapecoense encara o Vitória mirando os 45 pontos para garantir permanência
Foto: Cleberson Silva / Chapecoense Site Oficial
Depois de vencer a batalha na Copa Sul-Americana, na qual eliminou o Independiente da Argentina, a Chapecoense agora vira seus esforços para o Campeonato Brasileiro. A Chapecoense encara o Vitória neste sábado (1º), na Arena Condá, às 16h, pela 28ª rodada. O clube catarinense mira nos 45 pontos para garantir a permanência na elite do futebol nacional em 2017 é o que diz o meia Cleber Santana.

“A gente conseguiu uma grande classificação, contra um grande time (o Independiente, da Argentina). Mas agora é pensar no Vitória (adversário deste sábado). Focar de novo no Brasileiro, para conseguir o nosso objetivo, que é a luta contra o rebaixamento”, afirmou.

Herói da classificação da Chape no torneio continental ao defender quatro pênaltis, o goleiro Danilo também engrossa coro. Ele ainda disse que o clube vai brigar pelas duas competições.

“Temos duas competições, mas não abrimos mão de nenhuma. No Brasileiro estamos bem, com 38 pontos e o número mágico é chegar aos 45. Tem ainda várias rodadas, mas queremos chegar o mais rápido possível nesses pontos para focar na Sul-Americana. Estamos na parte final e não podemos abrir mão de nenhuma das competições. Ano passado, fizemos duas grandes partidas, mas caímos para o River Plate e quase chegamos na semi. Esse ano, nosso sonho é chegar na final”, disse.

O clube catarinense ocupa a 11ª colocação com 38 pontos, oito a mais da zona de rebaixamento. Já o Vitória está na 15ª posição com 32 pontos, apenas dois acima da degola.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 14:05

Cárdenas sente desconforto no adutor da coxa e é vetado contra a Chapecoense

por Glauber Guerra

Cárdenas sente desconforto no adutor da coxa e é vetado contra a Chapecoense
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
De última hora, o técnico Argel Fucks, do Vitória, ganhou um problema para o jogo contra a Chapecoense. O meio-campista Sherman Cárdenas reclamou de um desconforto no adutor da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o comandante Rubro-negro ainda não decidiu quem será o substituto. O mais cotado é Serginho. O Leão encara a equipe catarinense neste sábado (1º), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 15ª posição no certame nacional.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 14:00

Kvitova massacra Halep e faz final com Cibulkova em Wuhan

por Estadão Conteúdo

Kvitova massacra Halep e faz final com Cibulkova em Wuhan
Foto: Getty Images
A checa Petra Kvitova venceu fácil a romena Simona Halep nesta sexta-feira (30) para se classificar à final do Torneio de Wuhan, na China, e agora vai buscar o seu primeiro título na temporada 2016 em confronto com a eslovaca Dominika Cibulkova.

Número 16 do mundo, Kvitova precisou de apenas 1 hora e 7 minutos para bater Halep, a quinta colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

O primeiro set da partida foi um passeio para Kvitova. Halep ainda venceu o seu game de serviço inicial, o segundo, mas depois a checa ganhou cinco games consecutivos, incluindo duas quebras de saque, para aplicar 6/1.

No segundo set, Kvitova conseguiu mais duas quebras de saque, se safou nas oportunidades em que esteve ameaçada e assegurou o triunfo por 6/2. Assim, a checa superou Halep pela primeira vez, após perder os três confrontos anteriores.

O triunfo também assegurou a classificação de Kvitova para a sua primeira final em 2016. E agora a checa terá pela frente Cibulkova, a número 12 do mundo, que superou a russa Svetlana Kuznestova, a décima colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

O confronto durou 2 horas e 35 minutos e teve 16 duplas faltas, sendo oito de cada tenista. E Cibulkova se deu melhor ao conseguir cinco quebras de serviço, uma a mais do que Kuznetsova.

A decisão do Torneio de Wuhan será o sétimo confronto entre Kvitova e Cibulkova. A checa está em vantagem de 4 a 2 no confronto direto com a eslovaca, que já conquistou dois títulos em 2016.
Recuperados, atacante e volante do Criciúma são relacionados para duelo contra o Bahia
Jheimy está recuperado. Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
O Criciúma conseguiu recuperar seus atletas machucados durante a semana. O técnico Roberto Cavalo relacionou o atacante Jheimy e o volante Douglas Moreira para o jogo de “seis pontos” contra o Bahia, nesta sexta-feira (30), na Arena Fonte Nova, às 19h15. O duelo é válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão.

Quem também reforça o Tigre contra o Esquadrão de Aço é o goleiro Luiz, que desfalcou o time na partida contra o Sampaio Corrêa. Por outro lado, o lateral Niltinho vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Marlon deverá ser o substituto.
O goleiro Luiz comentou sobre a importância do embate contra o Bahia na luta pelo G-4, que dá acesso à Série A em 2017.

“Duas semanas atrás a gente estava no inferno. A gente se fechou ainda mais e aconteceu. A torcida compareceu e isso ajuda muito. A torcida com a gente vai somar. Acendeu essa luz aí, e a gente não pode deixar essa chance escapar. O Bahia é um adversário direto. E aproveitar que na parte de cima não estão distanciando muito. Esse ano vai ser uma briga forte até a última rodada”, afirmou.

Bahia e Criciúma possuem a mesma pontuação, 40 pontos, na tábua de classificação. Porém, o Tricolor baiano leva vantagem no saldo de gols e por isso está na sexta colocação, a frente do Tigre que é o sétimo.
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 13:00

ESPN Brasil rescinde contrato com o jornalista José Trajano

ESPN Brasil rescinde contrato com o jornalista José Trajano
Foto: Reprodução / ESPN Brasil
Ex-diretor da ESPN Brasil, o jornalista José Trajano não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa. A direção do canal rescindiu contrato com Trajano na manhã desta sexta-feira (30).

Trajano estava na ESPN Brasil desde o ano de 1995 e foi diretor do canal por quase 18 anos. Atualmente, ele era um dos comentaristas da emissora, titular do programa de mesa-redonda Linha de Passe.

O atual diretor de jornalismo da Espn Brasil disse que a saída de Trajano foi uma mudança natural da vida, porém muito dolorosa.

"O Trajano é um profissional fora da curva, genial em tudo que faz e um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro. Uma referência de muitos anos na vida da ESPN. Competente, é responsável por tudo que a emissora construiu desde ao longo de todo esse tempo. É um profissional que vai fazer muito falta ao nosso trabalho", afirmou.

Em 2005, José Trajano e Paulo Soares protagonizaram uma cena inusitada. Os dois se desentenderam no ar durante o Linha de Passe e Soares, o apresentador, deixou o programa. Poucos dias depois eles gravaram um vídeo pedindo desculpas e fazendo as pazes.

Confira nos vídeos abaixo:
Sexta, 30 de Setembro de 2016 - 12:35

No CT do adversário, Vitória finaliza preparação para enfrentar a Chapecoense

por Glauber Guerra

No CT do adversário, Vitória finaliza preparação para enfrentar a Chapecoense
Foto: Roque Mendes / Vitória
O Vitória está pronto para pegar a Chapecoense. Na manhã desta sexta-feira (30), o técnico Argel Fucks comandou o último treino antes da partida. Curiosamente, a atividade foi realizada no CT do adversário, em Chapecó (SC).

O técnico Argel Fucks comandou um trabalho tático com foco na bola área ofensiva e defensiva. Cobranças de faltas e pênaltis também fizeram parte das atividades.

O comandante Rubro-negro não quis adiantar a escalação, mas a tendência é que o Vitória entre em campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Zé Love e Kieza.

O duelo com a Chapecoense será disputado neste sábado (1º), às 16h, na Arena Condá, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 15ª posição no certame, enquanto a Chape tem 38 e figura na 11ª colocação.

Foto: Roque Mendes/ Vitória

Histórico de Conteúdo