Bahia

E. C. Bahia


Bahia empata com o Criciúma e segue no Z4

Não foi desta vez que o Bahia não conseguiu sair da zona do rebaixamento. Em um jogo truncado, diante do seu torcedor, o tricolor baiano decepcionou e ficou só no empate sem gols diante do Criciúma na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova.

Veja mais

Veja mais

Entrevistas

Destaque do Corinthians, Petros sonha com Seleção e garante não ter mágoa do Vitória

Um dos principais destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o meia Petros, de 25 anos, promete empenho para ser lembrado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira em um futuro próximo: “ A Seleção é o sonho de todo jogador. Vou trabalhar muito forte para que isso possa acontecer”, afirmou. Revelado nas divisões de base do Vitória, o atleta natural de Juazeiro, norte da Bahia, garante não ter mágoa do Rubro-Negro por não ter tido oportunidade no time profissional. “Claro que não tenho mágoa. As coisas acontecem exatamente como tem que ser. Sou muito grato, pois foi a equipe que me revelou”, declarou.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 21 de Agosto de 2014 - 01:35

Após derrota para o Coritiba, Vitória demite Jorginho

por Glauber Guerra

Após derrota para o Coritiba, Vitória demite Jorginho
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Quase três meses. Esse foi o período que Jorginho ficou no comando do Vitória. Após o revés por 2 a 0 para o Coritiba, quarta-feira (20), no Couto Pereira, o treinador foi demitido do cargo. O anúncio ocorreu na madrugada quinta (21), por meio do site oficial.
 
A cúpula Rubro-Negra já estava insatisfeita com o trabalho do técnico, principalmente com as exibições do time, que  deixaram a desejar. O estopim foi o desempenho pífio na derrota por 2 a 0 pra o Coxa.
 
Outro motivo de descontentamento por parte de alguns conselheiros influentes foi a postura do treinador durante a briga entre Luis Aguiar e Adriano durante um treino. Com um mero espectador, Jorginho assistiu tranquilamente a cena de pugilato e só  se envolveu quando a situação já estava contornada. “Normalmente eu não me meto na parte disciplinar. É uma coisa que tem ser do clube. Só me envolvo com a parte tática e técnica”, justificou o treinador na ocasião.
 
Jorginho estreou à frente do Vitória no dia 25 de maio no empate em 1 a 1 com o Botafogo, fora de casa. Ao todo, o treinador comandou a equipe em dez jogos. Venceu dois, perdeu quatro e empatou quatro. Ele deixou a equipe na vice lanterna do Campeonato Brasileiro com 15 pontos.

Agora, a diretoria segue em busca de um treinador e esperar anunciar até a próxima segunda-feira (25). Nomes como Enderson Moreira e Marquinhos Santos já foram sondados.

Comentar

   

Quinta, 21 de Agosto de 2014 - 00:00

'Enderson é um bom treinador', diz Jorginho

por Glauber Guerra

'Enderson é  um bom treinador', diz Jorginho
Enderson Moreir foi elogiado por Jorginho| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Ainda no cargo de treinador do Vitória, Jorginho comentou a especulação sobre o possível substituto. O nome de Enderson Moreira ganhou força nos corredores da Toca do Leão, apesar da diretoria negar qualquer contato. Em tom político, Jorginho elogiou o seu colega de profissão.
 
“O Enderson é um bom treinador. Se isso acontecer [sua demissão e contratação de Enderson], é natural”, resumiu.
 
Jorginho estreou à frente do Vitória no dia 25 de maio no empate em 1 a 1 com o Botafogo, fora de casa. Até o momento, ele comandou a equipe em dez jogos. Venceu dois, perdeu quatro e empatou quatro.
 
Com o revés desta quarta-feira (20) por 2 a 0 para o Coritiba, o time Rubro-Negro caiu para a 19ª posição no Campeonato Brasileiro. 

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 23:33

Kleina admite Bahia preso na marcação e reclama da arbitragem

por Felipe Santana

Kleina admite Bahia preso na marcação e reclama da arbitragem
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Definitivamente, a postura do Bahia no empate sem gols diante do Criciúma, na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, não desagradou apenas aos torcedores. Atletas e o técnico Gilson Kleina também não gostou do que viu da equipe dentro das quatro linhas.

Na entrevista coletiva depois da partida, sua primeira como técnico do Bahia em Salvador, o comandante tricolor reconheceu que o time ficou preso na marcação, criou pouco e preciso o quanto antes reagir.

"Encontrams muitas dificuldades na criação e, na última hora, erramos o passe na maioria das vezes. Ele fizeram uma marcação diferente, colocaram um atleta nas costas do Railan, e isso nos prejudicou bastante", analisou.

Kleina, que se mostrou preocupado com a falta de um atleta para desempenhar a função de camisa 10, aproveitou a entrevista para criticar o árbitro Pablo dos Santos Alves que, para ele, deixou de marcar um pênalti a favor do Bahia.

No fim do jogo, após cruzamento de Railan, o treinador do Bahia acredita que o lateral Cortês cortou a bola com a mão e mereceu ser
expulso.

"Na rodada passada, um lance parecido, deram pênalti. O juiz, acho eu, estava encoberto por isso era lance dos auxiliares. Naquele momento, se a gente faz o gol, eles ficariam com um jogador a menos e poderíamos estar aqui falando do bom resultado. Fomos prejudicados", reclamou.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 23:28

Balançado no cargo, Jorginho não teme demissão: 'Está nas mãos da diretoria'

por Glauber Guerra

Balançado no cargo, Jorginho não teme demissão: 'Está nas mãos da diretoria'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A derrota por 2 a 0 para o Coritiba deixou o Vitória na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos conquistados em 16 partidas. Balançado no cargo, Jorginho se diz tranquilo, apesar de aparentar nervosismo e afirmou que não teme a demissão.
 
“Eu não temo nada. Só do castigo de Deus, quando a gente é mau caráter, safado, sem vergonha, que aí o castigo vem. Mas graças a Deus eu não sou isso”, vociferou.
 
Jorginho ainda afirmou que irá compreender qualquer decisão da diretoria.
 
“ A diretoria tem tomar o melhor caminho. Sei que chega uma hora, que a pressão é grande e fica inviável. Está nas mãos da diretoria. O presidente está tentando fazer melhor, o que não é fácil com o orçamento que se tem na mão. Nossos dirigentes estão tentando fazer de tudo”, comentou.
 
O treinador pediu que à torcida do Vitória apoie o time no duelo do próximo domingo (24), contra o Figueirense, no Estádio Manoel Barradas.
 
“Espero que à torcida seja inteligente como sempre foi e consiga dar apoio ao time. Se não jogarem juntos, vai ser ruim”, declarou.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 23:15

Lomba lamenta 0 a 0 e vê time prejudicado pelo cansaço

por Felipe Santana

Lomba lamenta 0 a 0 e vê time prejudicado pelo cansaço
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Grande responsável por evitar a derrota do Bahia dentro de casa na noite desta quarta-feira (20), diante do Criciúma, o goleiro Marcelo Lomba reconheceu que o tricolor não jogou bem e culpou a sequência de jogos por isso.

Para o arqueiro e capitão da equipe, a sequência de jogos importantes prejudicou o desempenho do Bahia, principalmente na etapa final.

"Sentimos a maratona de jogos, e isso pesou muito no segundo tempo", disse.

Por outro lado, ciente que o Bahia criou pouco, Marcelo Lomba pediu desculpa ao torcedor por não tirar o clube da zona do rebaixamento e
exaltou a forte marcação dos catarinenses.

"Queríamos ter vencido, dado alegria ao torcedor, mas não conseguimos. Eles estão de parabéns pela forte marcação, conseguiram segurar o jogo", elogiou.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 23:10

Após empate sem gols, Maxi admite: 'Jogamos mal'

por Felipe Santana

Após empate sem gols, Maxi admite: 'Jogamos mal'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio do Criciúma na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova. Tanto é que, depois de noventa minutos, o placar da partida não saiu do 0 a 0.

Para o atacante Maxi Biancucchi, que entrou no decorrer da partida, o time do tricolor baiano não jogou bem.

"Jogamos mal", resumiu.

O argentino, assim como os outros jogadores, reconheceu que o time não soube sair da forte marcação aplicada pelo adversário.

"Nós encontramos uma forte marcação e não conseguimos marcar os gols. Temos que melhorar e já pensar no próximo jogo", alertou.

Comentar

   
Ayrton recebe recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Vitória contra o Figueirense
Foto: Felipe Oliveira / E.C Vitória
O lateral-direito Ayrton, do Vitória, está fora da partida contra o Figueirense, no próximo domingo (24), no Barradão. O camisa 2 recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, nesta quarta (20), e virou desfalque no time Rubro-Negro
 
A tendência é que Nino Paraíba seja o substituto de Ayrton. O elenco também conta com Romário, que ainda não atuou em nenhuma partida, desde que voltou ao Rubro-Negro em maio deste ano.
 
Com o revés, o Vitória voltou para zona de rebaixamento e agora ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro com 15 pontos conquistados.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 23:06

Bahia tem pena reduzida e terá só um jogo com portões fechados

por Felipe Santana

Bahia tem pena reduzida e terá só um jogo com portões fechados
Foto: Divulgação
Em virtude da confusão que aconteceu no mês de maio durante o jogo contra o Santos, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Esporte Clube Bahia foi penalizado com a perda de dois mandos de campo. No entanto, em novo julgamento nesta quarta-feira (20), o tricolor baiano teve a pena reduzida.
 
Na próxima apresentação do esquadrão dentro de casa, diante do Coritiba, dia 7 de setembro, os torcedores não poderão comparecer ao estádio. Neste caso, o Bahia será obrigado a jogar com os portões fechados.

No entanto, no segundo jogo da suspensão, a equipe baiana poderá ter o apoio da nação. Contra o Figueirense, no primeiro confronto do tricolor com mando de campo no segundo turno da Série A, os torcedores poderão assistir de perto a partida.

Entretanto, de acordo com o STJD, a partida terá que ser realizada a 100km da capital baiana, o que automaticamente anula a possibilidade do Bahia jogar na Arena Fonte Nova ou no Estádio de Pituaçu.

O destino mais provável do jogo contra equipe catarinense, com a presença da torcida, pode acontecer no Batistão, em Aracaju. Ano passado, também pela Série A, o tricolor atuou na capital sergipana e derrotou o Botafogo por 2 a 1. Outra possibilidade é atuar em Feira de Santana, novamente no Joia da Princesa, mas as condições do gramado não agradaram a direção do Bahia.

Além dos dois jogos, o Bahia teve como punição o pagamento de R$ 20 mil.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 23:01

Kadu lamenta revés e já pensa no jogo contra o Figueirense: 'Temos que vencer'

por Glauber Guerra

Kadu lamenta revés e já pensa no jogo contra o Figueirense: 'Temos que vencer'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Kadu, do Vitória, lamentou a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, nesta quarta-feira (20), no Couto Pereira. O defensor já pensa no compromisso do próximo domingo (24) contra o Figueirense, dentro de casa.
 
“Infelizmente não deu. Buscamos a vitória, mas agora temos um jogo difícil contra o Figueirense. Temos que vencer”, declarou.
 
Kadu ainda comentou o lance do pênalti, que originou o segundo gol do Coritiba. Ele acredita que não houve infração e revelou uma conversa com o árbitro.
 
“A principio o árbitro ficou indeciso para marcar ou não. Perguntei se ele tinha acertado e ele disse que sim. Eu avisei que ele tinha errado. Acontece, jogando fora de casa […] Tudo conspirando contra a gente. É trabalhar”, completou.
 
Com o resultado, o Vitória voltou para a zona de rebaixamento e agora ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 22:50

Bahia empata com o Criciúma e segue no Z4

por Felipe Santana

Bahia empata com o Criciúma e segue no Z4
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Não foi desta vez que o Bahia não conseguiu sair da zona do rebaixamento. Em um jogo truncado, diante do seu torcedor, o tricolor baiano decepcionou e ficou só no empate sem gols diante do Criciúma na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova.

Na próxima rodada, mais uma vez na tentativa de fugir da zona da degola, o esquadrão encara o Atlético Paranaense no domingo (24), às 18h30, na Arena da Baixada. Este jogo, em virtude uma punição aplicada pelo STJD, não terá presença de torcedores.

Criciúma começa melhor
Quem começou dando as ordens na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, foi o time visitante. Com menos de um minuto, após erro de passe do volante Uelliton, o Criciúma assustou Marcelo Lomba. O atacante Silvinho arriscou e mandou para fora. Aos 4, desta vez como herói, Uelliton apareceu na parte defensiva. Após cobrança de falta no segundo pau,o zagueiro Fábio Ferreira apareceu sem marcação e cabeceou para o gol. No entanto, como último homem quase em cima da linha, o camisa 8 do Bahia surgiu no meio do caminha e cortou.

O Bahia não começou bem, aliás, bem distante disso. Errando muitos passes e preso na marcação não conseguiu criar. Aos 8, de fora da área, o volante João Vitor encheu o pé e colocou o goleiro Marcelo Lomba para trabalhar, fazendo uma defesa em dois tempos.

A equipe tricolor encontrou muita dificuldade para jogar na primeira etapa e, quando conseguiu, falhou na finalização.

Bahia melhora e perde chances
Primeiro, aos 22 minutos, o volante Léo Gago achou Kieza livre de marcação e lançou. O camisa 9 entrou na área sozinho, ajeitou para perna direita, mas foi surpreendido pelo zagueiro Fábio Ferreira. O defensor apareceu de última hora e cortou a bola para escanteio. O lance motivou ainda que timidamente.

Aos 28, ao invés do chute mesmo livre de marcação, o lateral Railan dominou na grande área e optou pelo passe. Kieza chutou e foi travado, Marcos Aurélio idem. Na sequência, Gualberto se recuperou e  mandou para escanteio. Antes do intervalo, o Bahia criou uma grande chance com Rhayner, aos 35.

O camisa 22 entrou na área, esticou a bola demais e finalizou por cima da meta. Apesar do susto, o Criciúma não se intimidou e criou. No último lance do primeiro tempo, aos 45, o atacante Silvinho quase marcou. Finalizou e a bola passou muito próxima ao poste esquerdo.

Segundo tempo
Logo no início, aos 2 minutos, o atacante Silvinho teve a chance de abrir o placar. Recebeu laçamento dentro da grande área e finalizou para grande defesa do goleiro Marcelo Lomba. O Bahia respondeu pouco depois. Aos 4, de fora, o volante Rafael Miranda arriscou sem direção e isolou. Depois disso, até o apito final, foi o Bahia em cima e o time visitante esperando o contra-ataque. Aos 12, antes de deixar o gramado, o meia Marcos Aurélio arriscou. Bateu de fora e o goleiro Luiz encaixou.

Aos 15, Silvinho fez jogada individual e passou por Railan. Cruzou para grande área e antes de Danilo o zagueiro Titi apareceu e evitou o pior.  Dois minutos depois, em lance de bola parada, quem assustou foram os donos da casa. Léo Gago cruzou na área e o atacante Kieza, um pouco atrasado, não desviou e a bola saiu pela linha de fundo.

Pressão tricolor
Aos 28, de fora da área, o atacante Rhayner também tentou abrir o placar, mas sem sucesso. Bateu de fora e o goleiro Luiz segurou sem muitas dificuldades. De falta, aos 35, o volante Léo Gago bateu colocado e colocou o goleiro do Criciúma novamente para trabalhar, desta vez, com um grau a mais de intensidade.

Só dava tricolor. Aos 39, Railan cruzou e o lateral Cortês tirou a bola com a mão direita, lance que o juiz Pablo dos Santos Alves não viu e ignorou para revolta dos jogadores e torcedores. No minuto seguinte, de cabeça, Kieza também teve sua chance. A bola saiu frace demais e Luis pegou.

Antes do apito final os dois times tiveram chances. O Bahia, com William Barbio, mas o atacante errou o último passe e desperdiçou. Pelo lado visitante, o centroavante Danilo finalizou e o goleiro Marcelo Lomba salvou.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 16ª rodada
Bahia 0x0 Criciúma
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/08/2014
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti.
Cartões amarelos: Titi e Rhayner / Giovanni, Cortês, Rodrigo e João Vitor
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Uelliton (Emanuel), Rafael Miranda e Léo Gago; Marcos Aurélio (Barbio), Rhayner (Maxi) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.
 
Criciúma:  Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni (Maurinho); Serginho, Martinez (Rodrigo), João Vitor e Wellington Bruno; Silvinho (Cortês) e Danilo. Técnico: Wagner Lopes.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 22:50

Vitória perde para o Coritiba e volta à zona de rebaixamento

por Glauber Guerra

Vitória perde para o Coritiba e volta à zona de rebaixamento
Foto: Getty Images
O Vitória voltou a mostrar deficiências nesta quarta-feira (20) e perdeu para o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão voltou à zona de rebaixamento. 
 
A equipe estava fora do z-4 desde 26 de julho, quando venceu  bateu o Criciúma por 3 a 1, no Heriberto Hülse.
 
O time Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (24), contra o Figueirense, no Barradão.

O JOGO
O técnico Jorginho surpreendeu na escalação. Quando todos esperavam Guillermo Beltrán como titular, ele formou o ataque Rubro-Negro com Caio e Willie. “Acho que o Willie é a melhor opção”, disse o comandante Rubro-Negro, minutos antes do duelo.
 
Quem tomou a iniciativa foi o Coritiba. Aos cinco minutos, após falha de Kadu, Gil ficou com a bola e cruzou para a área. Zé Love caiu e pediu pênalti de Roger Carvalho, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
 
Aos sete, boa oportunidade em cobrança de falta. Dudu cobrou a bola colocada e assustou o goleiro Wilson.
 
O Vitória tentava furar a defesa do Coritiba, mas errava passes na zona ofensiva. Willie recebeu cruzamento na área, cabeceou com perigo, mas Wanderley salvou o time da casa.
 
Dudu marca golaço
Quando o Vitória estava começando a se acertar em campo, uma ducha de água fria. Aos a 17, Dudu recebeu bola na intermediária e livre de marcação, arriscou de fora da área. A bola entrou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Wilson.
 
Três minutos depois, o Coritiba quase marcou o segundo. Após cruzamento na área, Keirrison dividiu com Euller, levou a melhor, mas mandou para fora.
 
Vitória com dificuldades
O time Rubro-Negro encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Coxa, mas conseguiu criar jogadas de perigo. Aos 30, Willie cruzou da direita, Caio mergulhou, mas não alcançou. Cinco minutos, Caio sofreu falta na direita. Ayrton cobrou e Willie cabeceou, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo
Precisando de um resultado positivo, o Vitória tomou a iniciativa no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o time Rubro-Negro aproveitou vacilo do Coritiba e Euller cruzou para área. Willie desviou mal, e Cáceres, que estava logo atrás, não conseguiu aproveitar a sobra.
 
Gol anulado
Aos sete minutos, Zé Eduardo recebeu cruzamento e finalizou para o gol. O atacante saiu para comemorar, mas o auxiliar assinalou impedimento.
 
Dois minutos depois, Zé Eduardo finalizou forte para o gol, mas Wilson salvou o Vitória.
 
Coritiba pressiona
O ímpeto do Vitória durou poucos minutos. O Coritiba voltou a dominar as ações da partida e teve oportunidades de ampliar o placar.  Aos 11, Zé Love fez boa jogada pela ponta esquerda e tocou para Dener, que bateu com perigo e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
 
Outra boa oportunidade foi com Zé Rafael. Aos 12, ele bateu colocado e Wilson precisou se esticar todo para salvar.
 
Keirrison amplia
Aos 16, Keirrison recebeu a bola na entrada da área, tentou passar por Kadu e caiu. O árbitro marcou pênalti. O próprio Keirrison foi para cobrança e com tranquilidade ampliou o placar para o time paranaense.

Vitória não consegue reagir
O técnico Jorginho fez mudanças no time e colocou William Henrique, José Welison e Beltrán, nas vagas de Caio, Cáceres e Marcinho, respectivamente. Mas mesmo assim não conseguia chegar no setor ofensivo. E assim perdeu por 2 a 0 para o Coxa.


FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Coritiba x Vitória
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data 20/8/2014
Hora: 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelo: Ayrton (Vitória) ; Gil, Hélder e Zé Rafael (Coritiba)
Gols: Dudu e Keirrison (Coritiba)

Coritiba: Vanderlei; Norberto (Reginaldo), Leandro Almeida, Welinton e Dener; Hélder, Germano, Gil (Geraldo) e Dudu (Zé Rafael); Zé Love e Keirrison. – Técnico:Celso Roth.
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Roger Carvalho, Kadu e Euller;  Adriano, Cáceres (José Welison), Luís Aguiar e Marcinho (Beltrán); Caio (William Henrique) e Willie – Técnico: Jorginho.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 18:30 

Adrianinha volta à seleção para Mundial de Basquete

Adrianinha volta à seleção para Mundial de Basquete
Foto: Divulgação
A experiente armadora Adrianinha está de volta à seleção brasileira feminina de basquete. Depois de ter ficado de fora da conquista do título sul-americano, por problemas particulares, ela se integrou novamente ao grupo comandado pelo técnico Luiz Augusto Zanon para a disputa do Mundial da Turquia, que começa no dia 27 de setembro. Com isso, a também armadora Carina Martins acabou sendo cortada.

Mesmo sem contar com Adrianinha e com as três jogadoras brasileiras que atuam na WNBA (Érika, Damiris e Nádia), o Brasil não teve dificuldades para conquistar o título sul-americano pela 25ª vez na história, sendo a 15ª consecutiva - o campeonato terminou na última segunda-feira, em Ambato, no Equador. Para Zanon, a disputa continental serviu como uma boa preparação para o Mundial.

"Estamos vindo de uma vitória importante pela fase que estamos e as jogadoras demonstraram um bom comportamento em quadra. No Sul-Americano fortalecemos esse trabalho e as atletas mostraram que têm muita capacidade. Esse foi o primeiro passo em busca do fortalecimento e amadurecimento que objetivamos para esse grupo", disse Zanon, que trabalha com um time jovem - média de 24,3 anos.

"Queria parabenizar essa equipe que fez um ótimo trabalho durante o Sul-Americano. Sei o quanto elas lutaram e trabalharam por esse título, são muito merecedoras", afirmou Adrianinha. "Estou muito feliz de retornar a esse grupo e poder ajudar mais uma vez. Estarei sempre disposta a colaborar e ser mais uma peça a favor da seleção", completou a armadora de 35 anos, que deve ser titular da equipe.

Já com Adrianinha, o Brasil disputará dois torneios amistosos seguidos, como preparação para o Mundial. A partir desta sexta-feira, joga em Istambul contra Turquia, Austrália e Canadá. Depois, vai para a cidade francesa de Limoges, onde enfrentará a França duas vezes e Angola. "O objetivo é amadurecer e dar ainda mais experiência internacional para as jogadoras", revelou Zanon.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 18:00

Baiano disputa Campeonato Pan Americano de Karatê

Baiano disputa Campeonato Pan Americano de Karatê
Foto: Divulgação
O baiano João Victor Rosa Freitas, de 16 anos, vai defender o Brasil no Campeonato Pan Americano de Karatê entre os dias 25 e 30 de agosto. João competirá na categoria kata (entre 14 e 17 anos) na competição do Comitê Olímpico de Karatê (WKF) em Lima, no Peru.
 
João Victor é um dos quatro baianos que integram a seleção brasileira de karatê, composta de 100 atletas. De São Francisco do Conde, o jovem foi campeão baiano em 2014, foi vice-campeão brasileiro e recentemente vice-campeão sul-americano.
 
"É uma satisfação imensa poder ver uma atleta do nosso município se destacando nacional e internacionalmente. Ele foi vice-campeão esse ano, na Bolívia, e esperamos que ele volte do Peru trazendo mais medalhas", disse o secretário de Esportes e Lazer do município, Carlos Alberto Cruz, o Nem do Caípe. A prefeitura vai arcar com todas as despesas da viagem.

Comentar

   
Galvão Bueno aceita desafio e entra na onda do balde de gelo
Foto: Reprodução / Instagram
O locutor da TV Globo, Galvão Bueno, aceitou o desafio de Felipe Massa e mostrou bom humor ao derrubar uma bacia de água gelada na cabeça. No clima da brincadeira, ele desafiou o amigo Arnaldo Cézar Coelho, comentarista de arbitragem da emissora, e os filhos Cacá e Popó Bueno.
 
"Aí Felipe, aceito seu desafio. E como você sabe que eu não tenho Instagram, vou usar o da Desirée e o seu. Desafio meus filhos Cacá Bueno e Popó Bueno e meu amigo Arnaldo Cézar Coelho!", disse antes de virar o balde de água sobre a cabeça.
 
O Ice Bucket Challenge ou desafio de balde de gelo consiste em tomar um banho de balde de água gelada para chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ALS, na sigla em inglês).
 


Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 17:00

Decisivo, Saddam Hussain marca golaço em vitória do Paquistão

por Júlia Belas

Decisivo, Saddam Hussain marca golaço em vitória do Paquistão
Foto: Reprodução
As seleções sub-23 do Paquistão e da China se enfrentaram no último domingo (17) e a partida, que normalmente não receberia tanta atenção, ganhou destaque por um personagem inusitado. O camisa 17 paquistanês, Saddam Hussain, marcou o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 0.
 
Kaleem Ullah marcou o primeiro gol dos paquistaneses ainda no primeiro tempo, de falta. Na etapa final, Hussain arrancou pela ponta e, de uma jogada individual, tocou na saída do goleiro com categoria.
 
Além da presença do homônimo do ex-ditador iraquiano, a partida marcou o reencontro dos países no futebol. As duas seleções eram proibidas de se enfrentarem por conta de confrontos.

Veja os gols da partida no vídeo abaixo:
 


Comentar

   
Lance Armstrong garante que não teria confessaria doping se não fosse pego
Foto: AFP
O ex-ciclista Lance Armstrong declarou nesta quarta-feira (20) à rede norte-americana CNN que nunca teria confessado o uso de anabolizantes caso não tivesse sido descoberto pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada). O ex-atleta foi banido do esporte quando, em 2012, a Usada descobriu um esquema de doping para as competições.
 
"Uma vez que você diz não, tem que continuar dizendo não. Se essas coisas não tivessem acontecido na investigação federal, eu provavelmente continuaria dizendo não com a mesma convicção e o mesmo tom de antes. Mas a mentira foi descoberta", disse Armstrong.
 
Durante toda a sua carreira, o ex-ciclista foi acusado de usar substâncias ilícitas, mas só admitiu a verdade em 2013. Armstrong venceu sete vezes a Volta da França e perdeu os títulos após o escândalo. Além disso, ele enfrenta processos judiciais, inclusive do governo federal americano, que pede até US$ 100 milhões de indenização. Agora, ele pretende contar toda a história em um livro.
 
"Não vai ter papo furado. Eu preciso escrever um livro e ele precisa ser bem cru, precisa ser intenso e transparente. Tem que ser o livro certo, no tom certo", concluiu.

Comentar

   
Uefa investiga presidente da federação italiana por racismo
Foto: Reuters
A Uefa abriu nesta quarta-feira (20) uma investigação disciplinar contra o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, por comentários racistas durante a sua campanha eleitoral para assumir a entidade.
 
"Na Inglaterra, eles identificam os jogadores que podem fazer parte da base pelo profissionalismo. Mas aqui [na Itália], chega um 'Opti Pobà' [jogador fictício criado pelo próprio dirigente], que antes comia banana e agora já é titular da Lazio", criticou o mandatário. Tavecchi foi eleito no último dia 11 de agosto e garantiu que entende a investigação da Uefa.
 
"Estou sereno e respeito a decisão da Uefa. Nós já esperávamos, e estou certo que vou poder explicar tanto o meu erro quanto as minhas intenções", declarou.

Comentar

   
Torcedor, Papa recebe elenco do San Lorenzo e elogia equipe
Foto: Reuters
O Papa Francisco, argentino e torcedor do San Lorenzo, recebeu os campeões da Libertadores da América nesta quarta-feira (20), no Vaticano. A equipe conquistou o título inédito na última quarta (16), após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai.
 
"Eu saúdo os campeões da América. O San Lorenzo é parte de minha identidade cultural", disse o pontífice, que ganhou uma camisa do clube e segurou a taça da competição. Depois, cumprimentou todos os jogadores e integrantes da comissão técnica.
 
O ex-arcebispo de Buenos Aires é sócio do clube desde 12 de março de 2008 e continua a pagar a mensalidade de 140 pesos (R$ 39), mesmo morando em Roma. 

Comentar

   
Müller revela que rejeitou proposta do Manchester United
Foto: Reuters
O atacante Thomas Müller, campeão do mundo pela Alemanha, afirmou nesta quarta-feira (20) ao jornal Bild que recusou uma boa proposta do Manchester United na última janela de transferências. Segundo ele, apesar do dinheiro, o desejo de permanecer no Bayern de Munique era maior.
 
"Tive uma oferta do Manchester United. Poderia ter ganhado muito mais dinheiro, porque as cifras de que se falavam eram astronômicas. Mas o que posso dizer é que não era o meu desejo ir embora. O Bayern de Munique é o meu clube", revelou o jogador.
 
O jogador havia sido um pedido de Louis Van Gaal, técnico do United. O atleta trabalhou com o holandês em 2009, no próprio Bayern de Munique.

Comentar

   
Presidente da FBF agradece escolha como chefe de delegação da seleção
Foto: Divulgação / FBF
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín, e o vice Marco Polo Del Nero para chefiar a delegação da seleção brasileira nos próximos amistosos. A equipe enfrenta a Colômbia e o Equador nos dias 5 e 9 de setembro, em Miami e Nova Jersey, nos Estados Unidos.
 
"Agradecemos mais uma vez a confiança do presidente Marin e da CBF. Estaremos lá representando todas as Federações de futebol do país, mas também os nossos filiados, clubes baianos. Esse convite comprova o prestígio que o futebol baiano tem hoje, o respeito que nós, juntos com todos os filiados, conquistamos", disse o dirigente após o anúncio. Esta é a segunda vez que ROdrigues assume a função. Em fevereiro de 2013, o mandatário da FBF acompanhou o grupo no amistoso contra a Inglaterra, em Londres.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 14:00 

Flamengo assina com o atacante Elton até maio de 2015

Flamengo assina com o atacante Elton até maio de 2015
Foto: Divulgação
O Flamengo finalmente chegou a um acordo para a contratação do atacante Elton nesta quarta-feira. O clube carioca assinou contrato por empréstimo com o jogador de 29 anos, que tem os direitos ligados ao Corinthians e se destacou pelo Vasco. Ele estava atuando no Al Nassr, da Arábia Saudita, na última temporada.

Mesmo com o passado de Elton ligado ao Vasco, seu empresário garante que ele sempre sonhou em atuar no Flamengo. "Desde quando surgiu a possibilidade do Flamengo, o Elton se mostrou muito interessado, sempre teve esse sonho. Tivemos possibilidades no Brasil e fora, inclusive financeiramente mais vantajosas, mas prevaleceu a vontade dele", disse Bruno Paiva.

Com a camisa do Al Nassr, Elton conquistou a Copa da Coroa do Príncipe e o Campeonato Saudita, e marcou 19 gols em 25 jogos. O desempenho não foi suficiente para que ele entrasse nos planos do Corinthians e ele vinha treinando separado no clube paulista desde o fim do vínculo com a equipe asiática.

Elton tem passagens por São Caetano, Vitória e Náutico, mas foi no Vasco que ganhou destaque. Com a camisa do Flamengo, aliás, ele voltará a disputar posição com Alecsandro, como fez no clube de São Januário em 2011, quando os dois estavam no elenco e Alecsandro era o titular.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 13:30 

Novo Hamburgo tem recurso negado e ABC pega Vasco

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou nesta quarta-feira o recurso do Novo Hamburgo por sua exclusão da Copa do Brasil, graças à escalação de um jogador de maneira irregular. Com isso, o ABC foi confirmado nas oitavas de final da competição e enfrentará o Vasco em jogos que acontecem quarta que vem, no Rio, e dia 3 de setembro, em Natal.

O Novo Hamburgo passou pelo ABC na terceira fase da Copa do Brasil, mas foi excluído por conta da escalação irregular de Preto. O clube gaúcho, então, decidiu recorrer da decisão. Em primeira instância, perdeu por 4 votos a 0. Nesta quarta, o pleno do STJD também foi unânime ao defender a exclusão, por 7 votos a 0.

Preto havia sido punido com dois jogos de suspensão pelo STJD e ficou de fora das duas partidas contra o J. Malucelli, o que, segundo o Novo Hamburgo, o habilitaria para enfrentar o ABC. Mas o jogador ficou sem contrato durante os jogos, o que, para o tribunal, invalida o cumprimento da segunda partida de suspensão.

A decisão tomada pelo STJD nesta quarta foi bastante lamentada pelo clube gaúcho. "O Esporte Clube Novo Hamburgo lamenta a decisão do Pleno, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluiu o clube da Copa do Brasil 2014 pela escalação do atleta João Luiz Ferreira da Silva, o Preto, no jogo de volta da terceira fase da competição contra o ABC-RN. Infelizmente, o resultado conquistado dentro de campo, com garra e méritos não foi mantido", afirmou em nota oficial.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 13:00 

Brasil leva duas pratas e um bronze histórico na China

Brasil leva duas pratas e um bronze histórico na China
Foto: CBTM/Divulgação
O Brasil garantiu a conquista de mais três medalhas, nesta quarta-feira, em novo dia de disputas dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. Revelação da natação brasileira, Matheus Pereira faturou a prata na prova dos 50 metros livre, enquanto Bianca Rodrigues também ficou em segundo lugar no hipismo por equipes. Para completar, Hugo Calderano conquistou um histórico e inédito bronze para o tênis de mesa brasileiro.

Recordista mundial júnior dos 100 metros livre, Pereira esperava conquistar o ouro nesta quarta, mas acabou cravando o tempo de 22s48 e acabou superado com certa folga pelo chinês Yu-Hexin, ouro com a marca de 22s01. O bronze foi para o atleta de Trinidad Tobago, Dylan Carter, com 22s53. E essa foi a segunda prata obtida pelo brasileiro nestes Jogos da Juventude, depois de ter ficado em segundo lugar também no revezamento 4x100m livre misto.

Já a medalha no hipismo veio por meio da participação da brasileira Bianca Rodrigues na equipe sul-americana que também contou com o uruguaio Francisco Martinez, a argentina Martina Campi, o chileno Antoine Porte e a paraguaia Valeria Caballero. Esse quinteto só ficou atrás de um time formado por atletas europeus na prova do hipismo por equipes do evento.

BRONZE HISTÓRICO - No tênis de mesa, Calderano conseguiu fazer história ao se tornar o primeiro atleta do Brasil a conquistar uma medalha olímpica na modalidade. O carioca obteve o feito ao vencer o taiwanês Heng-Wei Yang por 4 sets a 2, com parciais de 11/9, 11/8, 11/9, 9/11, 9/11 e 12/10, na decisão do terceiro lugar.

Terceiro cabeça de chave da competição, o mesa-tenista de 18 anos de idade acumulou seis vitórias e apenas uma derrota, para o japonês Yuto Muramatsu, segundo favorito, nas semifinais.

Essa foi a primeira medalha olímpica do Brasil no tênis de mesa, sendo que apenas em uma Paralimpíada o País havia subido ao pódio anteriormente em uma competição do Comitê Olímpico Internacional (COI) neste esporte. No caso, Welder Knaf e Luiz Algacir foram vice-campeões por equipes na Classe 3 da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008.

Com os três pódios desta quarta, o Brasil passou a contabilizar seis medalhas em Nanquim. São dois ouros, obtidos no judô e no tae kwon do, três pratas (duas na natação e uma no hipismo) e um bronze no tênis de mesa.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 12:12

Luiz Gustavo se defende e garante que não agrediu jogador da base

por Glauber Guerra

Luiz Gustavo se defende e garante que não agrediu jogador da base
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante Luiz Gustavo, do Vitória, garante que não agrediu um jogador da base durante treino na última segunda-feira (18) em Pituaçu. De acordo com o atleta, houve apenas uma discussão com o jovem de 17 anos, após um lance do coletivo.
 
“O pessoal fala muita coisa que não é verdade. Não aconteceu nada demais. Foi uma jogada dura e normal que aconteceu no treino. Ficou meio ruim por causa da dividida e aí [a comissão técnica] resolveu tirar os dois para evitar uma confusão”, disse Luiz Gustavo, ao Bahia Notícias.
 
Ainda segundo Luiz Gustavo, ele apenas orientou para que o jovem atleta “chegasse  mais devagar”.
 
“A entrada foi meio ríspida. Aí falei que era para chegar mais devagar. Foi tranquilo, momento de jogo. Não encostei a mão dele. Isso não existiu. Apenas a dividida que ele deu, que foi forte. Só aconteceu isso”, completou.
 
Por conta da confusão, Luiz Gustavo ficou de fora da lista de relacionados para a partida desta quarta-feira (20), contra o Coritiba, fora de casa.


Esse foi a segundo desentendimento entre atletas durante treino do Vitória em menos de uma semana. Anteriormente, Adriano e Luís Aguiar trocaram empurrões e agressões verbais. Aguiar recebeu multa e acabou suspenso por uma partida. Já o volante, foi advertido e também multado.

Comentar

   


O Bahia Notícias está procurando interessados em estagiar na área de esportes, no turno da tarde, das 14 às 19h. O processo de seleção incluirá avaliação de currículo, teste de conhecimentos gerais e específicos, português, além de entrevista. Os interessados devem, necessariamente, estar matriculados em um curso de jornalismo. Os currículos para esta vaga podem ser enviados para o e-mail redacao@bahianoticias.com.br com o título "Estágio Esportes" até as 18 horas desta quinta-feira, 21.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 11:30

Papa Francisco recebe a visita do San Lorenzo e conhece a Taça da Libertadores

por Edimário Duplat

Papa Francisco recebe a visita do San Lorenzo e conhece a Taça da Libertadores
Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira, o Papa Francisco teve uma visita especial no Vaticano. Após o final da audiência geral no país, o pontífice recebeu a delegação do San Lorenzo, campeão da Taça Libertadores da América de 2014. Além de congratular os atletas do Ciclón, Francisco também colocou as mãos na taça, inédita para a equipe argentina.

"Saúdo os campeões da América. Ser do San Lorenzo é parte de minha identidade cultural", afirmou Jorge Mario Bergoglio, que confessou ter assistido os minutos finais do confronto contra o Nacional do Paraguai, mesmo em viagem à Coreia do Sul para a Jornada da Juventude Asiática.

Desde que Bergoglio assumiu o posto maior da Igreja Católica Apostólica Romana, a sua equipe conseguiu efetuar três feitos “milagrosos”. Em meados de 2013, o clube de Almagro escapou do rebaixamento do Campeonato Argentino, conquistando o título nacional no segundo semestre do mesmo ano. Na última semana, o San Lorenzo quebrou um tabu e se tornou campeão continental pela primeira vez em 106 anos de existência. 

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 10:30 

Caterham substitui Kobayashi por alemão em GP belga

Caterham substitui Kobayashi por alemão em GP belga
Foto: Divulgação / Audi AG
Sem dar maiores explicações para a sua decisão, a Caterham anunciou nesta quarta-feira que Kamui Kobayashi será substituído pelo alemão Andre Lotterer no GP da Bélgica de Fórmula 1, que será realizado neste domingo, no circuito de Spa-Francorchamps. A equipe inglesa, porém, assegurou que o piloto japonês "segue fazendo parte do time" para a continuidade da temporada.

Três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, uma das mais tradicionais provas de carros de turismo do mundo, Lotterer já é um veterano de 32 anos, mas nunca disputou uma prova na Fórmula 1, pela qual tem como experiência anterior o posto de piloto de testes da Jaguar em 2001 e 2002.

Ao justificar a sua decisão tomada às vésperas do GP da Bélgica, cujos treinos livres começam a ser disputados nesta sexta-feira, a Caterham disse que a experiência de Lotterer "irá contribuir para a melhora do desempenho do carro" da escuderia.

Embora esteja há mais de uma década sem guiar um carro de Fórmula 1, o alemão está confiante de que poderá ajudar a Caterham, que ainda não conseguiu somar um mísero ponto desde que ingressou na categoria máxima do automobilismo, em 2010.

"Estou pronto para este desafio e não posso esperar para pular dentro do carro e tirar o máximo proveito do final de semana. Vou precisar me instalar e me acostumar ao carro rapidamente, já que o time trabalhou em inúmeras atualizações e nós vamos precisar do máximo tempo de pista possível para otimizar o desempenho do carro", afirmou Lotterer, ao festejar a oportunidade que ganhou justamente naquela que é uma das provas prediletas da maioria dos pilotos do grid da F1.

"Eu realmente gosto de correr no lendário circuito de Spa-Francorchamps, uma das minhas pistas favoritas e que fica muito perto de onde eu cresci, então isso torna o final de semana ainda mais especial e inesquecível", completou o alemão.

A Caterham, que vem promovendo um grande processo de reformulação em sua estrutura organizacional, assim terá neste próximo final de semana uma dupla de pilotos formada pelo sueco Marcus Ericsson e por Lotterer.

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 10:00

Bahia perde, mas só depende de si para avançar na Taça BH

por Felipe Santana

Bahia perde, mas só depende de si para avançar na Taça BH
Foto: Haroldo Moreira é o técnico da equipe | Divulgação
Classificação adiada. Em jogo válido pela segunda rodada da Taça Belo Horizonte de Júnior, os garotos da equipe sub-20 do Bahia foram derrotados pelo Internacional por 1 a 0, no Campo do Andaraí, na cidade de Barbacena, e terão que esperar por mais uma rodada para selar uma vaga entre os dezesseis finalistas.
 
Com o gol marcado pelo atacante Bruno Baio, o time gaúcho alcancou o segundo resultado positivo consecutivo, e assim uma vaga entre os clubes assegurados nas oitavas de final da competição.

Pelo lado tricolor, com três pontos em dois jogos, resta conseguir um empate ou qualquer triunfo última rodada contra o Andaraí, na próxima quinta-feira (21), às 14h, para também estar na segunda fase da competição.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas, enquanto os dois melhores terceiros dos sete grupos também serão contemplados com uma chance na fase final.

Comentar

   
Fifa rejeita apelação do Barcelona e clube espanhol não poderá contratar jogadores até 2016
Depois de conseguir um efeito suspensivo para poder contratar novos atletas na atual janela de transferências, o Barcelona teve a sua apelação rejeitada pela Fifa e foi mais uma vez proibido de contratar qualquer atleta entre o dia 31 de agosto até janeiro de 2016, devido a irregularidade nos registros de jogadores de categorias de base.

"O FC Barcelona terá de cumprir a proibição de inscrever jogadores tanto a nível nacional como internacional por duas janelas de transferência consecutivas inteiras, a partir de janeiro de 2015, dado que o presidente da Comissão de Apelação da Fifa havia concedido efeito suspensivo ao clube. Além disso, o clube terá de pagar uma multa de 450 mil francos suíços (cerca de R$ 1,1 milhão) e tem um período de 90 dias para regularizar a situação de seus jogadores menores de idade" afirmou a entidade em seu site.

Assim como no julgamento ocorrido em Abril desse ano, o Barcelona também afirmou em nota que apelará mais uma vez na Corte Arbitral do Esporte e defendeu o atual modelo de formação de jogadores da equipe. “O Barcelona comunica que continuará defendendo seus interesses na máxima instância jurídica do esporte, a CAS Não podemos de nenhuma forma aceitar com uma resolução que vai contra o espírito de nossa Masia, um exemplo de formação acadêmica, humana e esportiva reconhecida mundialmente".

Comentar

   

Quarta, 20 de Agosto de 2014 - 09:40

Kadu cobra atenção contra o lanterna Coritiba

por Glauber Guerra

Kadu cobra atenção contra o lanterna Coritiba
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Kadu cobrou atenção dos seus companheiros do Vitória para o duelo desta quarta-feira (20) contra o lanterna Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Após empatar dentro de casa com a Chapecoense na última rodada, o time Rubro-Negro tenta recuperar os pontos perdidos e assim reagir na competição para se afastar do Z-4. Atualmente, o Leão é o 16ª com 14 pontos conquistados.
 
“Temos esse jogo difícil contra o Coritiba, que se encontra em uma situação ruim no campeonato. Por isso precisamos ter uma atenção total, pois é uma grande equipe”, disse ao Bahia Notícias.
 
No entanto, o defensor confia no potencial de sua equipe para voltar a Salvador com um resultado positivo na bagagem.
 
“Campeonato Brasileiro não tem partida fácil. Mas temos condições de conseguir esses três pontos. Nosso pensamento é buscar a vitória”, completou.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?

Fala Torcedor!

Veja mais