Segunda, 27 de Julho de 2015 - 22:00

Brasileiros vão pela 1ª vez à fase final por equipes no Mundial de Tiro com Arco

por Estadão Conteúdo

Depois de ter conquistado a medalha de bronze do tiro com arco dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a equipe brasileira formada por Marcus Vinícius D'Almeida, Daniel Rezende e Bernardo Oliveira voltaram a fazer bonito nesta segunda-feira (27), em Copenhague, na Dinamarca, onde conquistaram um feito inédito para o País na modalidade.

Eles estrearam no Mundial garantindo uma vaga na fase final por equipes da disputa do arco recurvo ao terminarem o primeiro estágio da competição no 12º lugar. Os 16 primeiros colocados avançam para a fase de confrontos diretos, para a qual o Brasil nunca havia avançado.

O time brasileiro somou um total de 1.922 pontos para ficar em 12º lugar, enquanto a Coreia do Sul, melhor equipe da fase de classificação, contabilizou 1.968. Na próxima fase, por sua vez, serão definidos os oito times que irão às quartas de final e consequentemente vão assegurar um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

O Brasil, como país-sede, já tem um lugar assegurado na disputa por equipes da Olimpíada. Com isso, caso avance às quartas de final do Mundial em nova disputa marcada para esta terça-feira, irá abrir uma vaga para uma equipe eliminada nas oitavas de final. Nas oitavas, os brasileiros travarão um confronto com a Austrália.

"O dia de hoje dá para escrever um livro. Conseguimos classificar a equipe entre as 16 que vão disputar a vaga olímpica, um feito inédito para o Brasil", ressaltou Marcus Vinícius, por meio de uma página no Facebook.

DISPUTA INDIVIDUAL - Já na disputa individual do arco recurvo, Marcus Vinícius D'Almeida, atual número 8 do ranking mundial, se classificou para a etapa eliminatória do campeonato com a 12ª melhor pontuação (655), depois de ter chegado a liderar a disputa desta segunda. Outros brasileiros nesta prova, Daniel Xavier ficou em 54º, com 637 pontos, e Bernardo Oliveira foi o 77º, com 630.

No arco recurvo feminino, por sua vez, Larissa Feitosa foi a melhor arqueira brasileira, terminando com 621 pontos na 69ª posição. Já Sarah Nikitin ficou em 91º lugar, com 608, e Ane Marcelle dos Santos foi a 97ª, com 605.

Também nesta segunda-feira foi disputada a etapa classificatória do arco composto, prova em que Marcelo Roriz Jr. foi o melhor do Brasil ao contabilizar 671 pontos e ficar em 55º. Já Roberval dos Santos foi o 81º, com 662 pontos, e Cláudio Contrucci terminou em 105º (639). Entre as mulheres, Larissa Oliveira foi a 75ª colocada, com 646 pontos, Gisele Meleti acabou como a 87ª (637) e Nely Acquesta foi a 90ª (635).
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 20:30

Ronaldinho realiza seu 1º treino no Flu de olho em possível estreia contra Grêmio

por Estadão Conteúdo

Ronaldinho realiza seu 1º treino no Flu de olho em possível estreia contra Grêmio
Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação
Principal contratação do Fluminense para a temporada, o meia Ronaldinho Gaúcho fez seu primeiro treinamento com a camisa do novo clube na tarde desta segunda-feira (27), no campo da sede das Laranjeiras, na zona sul do Rio. O jogador havia sido apresentado há pouco mais de uma semana, mas recebeu um período de férias antes de se colocar à disposição definitivamente da comissão técnica.

A data da estreia do jogador ainda não foi definida, mas clube espera contar com ele o quanto antes, uma vez que a equipe acumulou tropeços nas últimas rodadas do Brasileiro e está se afastando das primeiras posições do campeonato. A próxima partida do Fluminense será diante do Grêmio no sábado, às 18h30, no Maracanã, e cabe aos médicos do clube e à comissão técnica avaliar se apenas cinco treinos serão suficientes para que Ronaldinho tenha condições de jogo.

Dezenas de torcedores acompanharam das arquibancadas das Laranjeiras o primeiro treino do meia. Como retorna de um longo período de férias, Ronaldinho realizou apenas alguns trabalhos de recuperação física com o apoio dos preparadores no campo e na academia e, desta forma, não demonstrou suas qualidades técnicas com a bola. Nesta terça-feira, o jogador deve receber a companhia dos jogadores titulares, que tiveram folga após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, conquistada neste domingo, em Chapecó, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Antes de iniciar os treinos pelo Fluminense, Ronaldinho foi oficialmente apresentado como reforço do time no último dia 19, no Maracanã, poucas horas antes do clássico no qual o Vasco derrotou o rival por 2 a 1, pela 14ª rodada da competição nacional. Na ocasião, ele vestiu a camisa 10, número que ele espera poder usar já a partir deste sábado. Condições legais para isso o craque ganhou já nesta segunda-feira, quando teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Pan: Maradona equipara ouro argentino no vôlei com uma Copa do Mundo
Foto: Divulgação
Enquanto a seleção argentina de futebol vive uma seca de 22 anos sem títulos, o vôlei do país conquistou uma medalha de ouro no vôlei, pelos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ídolo da seleção alviceleste, Diego Maradona comemorou  comparou a conquista a uma Copa do Mundo.
 
"Há muito tempo não ganhamos nada no futebol, mas conquistar estre ouro é como vencer a Copa do Mundo. Sinto uma emoção incrível, um orgulho incrível. Temos que aprender com a coragem e a garra que os meninos argentinos apresentaram", elogiou Maradona.
 
A seleção de vôlei vivia uma situação parecida, já que não levantava um troféu desde o Pan de 1995, disputado em Mar Del Plata, na Argentina.
Danny Morais, do Santa Cruz, prega atenção contra o Bahia
Foto: Divulgação
A partida entre Santa Cruz e Bahia, nesta terça (28), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marcará o reencontro do zagueiro Danny Morais com o tricolor baiano. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), o jogador afirmou que a equipe deve ter atenção no jogo.
 
"Temos que ter atenção, eles têm jogadores bons e de todos os tipos. Atenção total para parar este ataque deles", destacou.
 
O atleta, que esteve no Bahia entre 2011 e 2013, também analisou o momento de seu ex-clube. Para ele, houveram muitas mudanças.
 
"Na realidade, o time mudou muito desde que saí. Mas conheço a estrutura, então dá para ter informações".
 
O Santa Cruz, que ocupa a nona colocação da competição nacional, buscará encostar nos quatro primeiros lugares. No momento, o tricolor pernambucano tem 19 pontos. 
 
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 18:35

Perto de estrear, Kanu admite ansiedade: 'É tudo novo para mim'

por Glauber Guerra

Perto de estrear, Kanu admite ansiedade: 'É tudo novo para mim'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Experiente e com passagens pelo futebol belga e português, o zagueiro Kanu, de 31 anos, admite ansiedade para sua estreia, que vai acontecer nesta terça-feira (28), às 19h30, no Barradão, contra o Macaé, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B.

“Estreia é sempre estreia. Não tem como não bater um nervosismo, até porque é tudo novo para mim. Desde ontem estou com um pouco de nervosismo. Mas é para uma coisa boa, para que o jogo chegue. Quando começa o jogo, o nervosismo já para e volta ao normal”, declarou.

O defensor ainda demonstrou otimismo para o duelo e convocou à torcida.

“Expectativa é a maior possível. Espero que à torcida venha nos apoiar para conseguirmos as vitorias”, completou.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 18:30

Ex-vice da Fifa, Warner tem audiência de extradição aos EUA adiada em um mês

por Estadão Conteúdo

Ex-vice da Fifa, Warner tem audiência de extradição aos EUA adiada em um mês
Foto: Divulgação
Um tribunal de Trinidad e Tobago deu a Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa, mais tempo para ele poder se defender contra o pedido de extradição feito pelos Estados Unidos. Acusado de corrupção, o ex-dirigente compareceu ao tribunal de Puerto España nesta segunda-feira (27), dias depois de que a Procuradoria daquele país confirmou o pedido feito pelo Departamento de Justiça norte-americano.

Ex-presidente da Concacaf, Warner é investigado por supostamente ter cometido delitos nos Estados Unidos e em Trinidad e Tobago, entre eles fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, suborno e associação ao crime organizado. Nesta segunda, porém, a juíza Marcia Ayers-Caesar fixou uma nova audiência para julgar o pedido de extradição para 28 de agosto, depois que um advogado do governo solicitou mais tempo para examinar o pedido feito pelos Estados Unidos na semana passada.

Warner, de 72 anos de idade, foi preso no final de maio e depois acabou solto ao pagar uma fiança de 2,5 milhões de dólares trinitenses (US$ 394 mil), além de ter se declarado inocente contra todas as acusações que pesam contra ele.

Ao deixar o tribunal, Warner afirmou à imprensa local que o esperava na porta do local que seus advogados solicitaram uma revisão judicial para poder receber um "julgamento justo". Líder do Partido Liberal Independente, que é de oposição ao parlamento do país caribenho, ele acusa o governo de conspirar para sua extradição de Trinidad e Tobago.

Warner apareceu pela terceira vez diante da juíza Marcia Ayers-Caesar no tribunal de Puerto España, onde advogados de ambas as partes pediram um maior tempo para examinar o documento de extradição de 166 páginas que a Procuradoria-Geral de Trinidad e Tobago recebeu dos Estados Unidos.

O ex-vice-presidente da Fifa faz parte de um grupo de nove dirigentes da Fifa e cinco executivos corporativos cobrados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos pela suposta execução de um esquema criminoso que envolveu o pagamento de US$ 150 milhões apenas em subornos.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 18:10

Com Jorge Wagner, Mancini convoca 20 jogadores para duelo contra o Macaé

por Glauber Guerra

Com Jorge Wagner, Mancini convoca 20 jogadores para duelo contra o Macaé
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini, do Vitória, convocou 20 atletas para o duelo contra o Macaé, terça-feira (28), às 19h30, no Barradão, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B.

A novidade foi o retorno do meio-campista Jorge Wagner. Recuperado de uma lesão no pé, o atleta vai ser opção no banco de reservas. Sua última partida foi no dia 3 de junho, no triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma. Na semana passada, o jogador despertou o interesse do Goiás, mas as negociações não avançaram

Já o zagueiro Ednei, fque alhou na derrota por 2 a 1 para o Náutico, ficou de fora da lista.

Outra novidade foi a presença do jovem goleiro Caíque.  Como não pode contar com Fernando Miguel, vetado por conta de um edema na coxa, Mancini teve que convocar o arqueiro que integra o time sub-20.
 
Confira a lista de relacionados:
 
Goleiros: Gatito Fernandez e Caíque
Zagueiros: Ramon, Vínicius e Kanu
Laterais: Diego Renan, Diogo Mateus
Volantes: Amaral, Flávio, Marcelo Mattos e Marcelo
Meias: Pedro Ken, David, Escudero, Jorge Wagner, Vander e Pereira
Atacantes: Rhayner, Rogério e Robert
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 18:00

Didier Drogba assina com o Montreal Impact, do Canadá

Didier Drogba assina com o Montreal Impact, do Canadá
Foto: Divulgação
Especulado por muitos clubes, Didier Drogba é o novo contratado do Montreal Impact. O clube canadense, que joga a Major League Soccer (liga americana de futebol), anunciou o acordo com o atacante marfinense nesta segunda-feira (27).
 

"Ele é azul, branco e preto". Foto: Reprodução / Twitter
 
"É uma honra receber Didier Drogba no Impact. Desde a primeira conversa que tive com ele, eu senti que ele realmente queria jogar em Montreal. Este é um dos maiores dias da história do clube e sua chegada ao clube será benéfico em todos os aspectos", afirmou Joey Saputo, presidente da equipe.
 
Drogba, que defendeu o Chelsea na última temporada, irá se juntar a outras estrelas da liga americana, como Pirlo, Kaká e Gerrard.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 17:45

Empresário de Dakson confirma acerto com o Náutico: 'Está tudo definido'

por Glauber Guerra

Empresário de Dakson confirma acerto com o Náutico: 'Está tudo definido'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com cara de minissérie, a negociação do Náutico com o Vitória pelo meio-campista Dakson está perto de um desfecho. Segundo Rafael Carvalho Alves, empresário do atleta, já está tudo acertado entre as partes e agora só falta oficializar. “Já conseguimos fechar um acordo com Vitória e o Náutico. Está tudo definido. Faltam apenas alguns detalhes para se concretizar a transferência de Dakson para o Náutico. Tem algumas situações que precisam ser resolvidas, mas nada que seja determinante para um cancelamento de negócio”, afirmou o agente. Ainda segundo Carvalho, a tendência é que jogador se apresente ao clube pernambucano até o fim semana. “Acredito que até o fim de semana Dakson esteja indo para se apresentar ao Náutico, mas não sei se ele vai ter condições de ser regularizado, mas o próprio Náutico já pediu que ele fosse o mais rápido possível. Vamos aguardar as definições contratuais para que ele possa ser anunciado como reforço do Náutico”, completou. Dakson de 27 anos, chegou na Toca do Leão em fevereiro deste ano e defendeu o time em seis partidas.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 17:30

Nadal perde de favoritos nas duplas no Torneio de Hamburgo

por Estadão Conteúdo

Nadal perde de favoritos nas duplas no Torneio de Hamburgo
Foto: Divulgação
Quase um mês após a decepção em Wimbledon, Rafael Nadal voltou às competições nesta segunda-feira (27). E foi derrotado logo em sua estreia na chave de duplas do ATP 500 de Hamburgo, disputado no saibro alemão. Jogando com o jovem compatriota Jaume Munar, de apenas 18 anos, o espanhol caiu diante dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Nadal optou por entrar na chave de duplas em Hamburgo para ganhar ritmo novamente no saibro, depois de disputar três torneios sobre a grama, no mês passado. Ele não entrava em quadra desde que caiu de forma precoce, logo na segunda rodada, em Wimbledon, para o azarão Dustin Brown, então 102º colocado do ranking.

O sorteio, contudo, não favoreceu o atual número 10 do mundo. A chave direcionou Nadal para o confronto direto contra Bolelli e Fognini, principais favoritos ao título e campeões do Aberto da Austrália. Bem entrosados, faturaram cinco quebras de saque e conquistaram a vitória sem sofrer maiores ameaças.

Fora nas duplas, Nadal se concentra agora para a estreia em simples. Nesta terça, o cabeça de chave número 1 vai enfrentar o compatriota Fernando Verdasco. No retrospecto direto, o favorito leva ampla vantagem, com 13 vitórias e apenas duas derrotas. Verdasco, no entanto, obteve seus triunfos justamente nas últimas duas partidas entre os dois, uma delas neste ano.

OUTROS RESULTADOS - Enquanto Nadal era eliminado nas duplas, outros espanhóis decepcionavam na chave de simples. Albert Montañes foi superado de virada pelo alemão Florian Mayer por 4/6, 6/2 e 6/2. Iñigo Cervantes perdeu do francês Lucas Pouille, por 7/6 (7/2) e 6/4. E Nicolás Almagro caiu diante do compatriota Albert Ramos, por 6/4 e 7/6 (7/3). No único confronto sem espanhóis nesta segunda, o polonês Jerzy Janowicz bateu o japonês Taro Daniel, por 6/4 e 6/3.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 17:25

Mancini finaliza preparação e esboça time com Marcelo Mattos e Kanu

por Glauber Guerra

Mancini finaliza preparação e esboça time com Marcelo Mattos e Kanu
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória está pronto para pegar o Macaé, terça-feira (28), às 19h30, no Estádio Manoel Barradas, em partida válida pela 15ª rodada da Série B.
Nesta segunda (27), o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático no Barradão e esboçou o time que deve pegar o Macaé. O treinador sacou Amaral e colocou Marcelo Mattos no lugar. Já Ednei cedeu a vaga para o recém-contratado Kanu, que deve fazer sua estreia na equipe Rubro-negra.

Para o confronto, o treinador não poderá contar com Fernando Miguel (vetado pelo DM), Elton e Guilherme Mattis (suspensos). Com isso, Gatito Fernandez, Robert e Kanu, serão os substitutos, respectivamente.

A equipe principal treinou com: Gatito Fernandez; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Robert.

Na segunda etapa dos trabalhos, Mancini focou em cruzamentos ofensivos e defensivos.

Com 26 pontos, o Leão ocupa a terceira colocação na Série B.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 17:00

Guardiola pode assumir no Manchester City em 2016, diz TV

Guardiola pode assumir no Manchester City em 2016, diz TV
Foto: Divulgação
O técnico Pep Guardiola pode estar de casa nova no próximo ano. De acordo informações do canal de televisão "Bein Sports", o treinador espanhol pode sair do Bayern de Munique, da Alemanha, e fechar com o Manchester City, da Inglaterra.
 
A decisão de trocar de clube é motivada pelo desgaste com o clube alemão, que comanda desde 2013.
 
A publicação ainda afirma que o treinador já teria acordado detalhes do contrato com o clube inglês. Caso acerte com a equipe, Guardiola substituirá  o chileno Manuel Pellegrini. 

Como treinador, Guardiola carrega dois títulos da Liga dos Campeões da Europa e três títulos do Mundial de clubes.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 16:30

Neymar concorre a gol mais bonito da Europa

Neymar concorre a gol mais bonito da Europa
Foto: Reprodução / Sportv.com
A União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) divulgou nesta segunda-feira (27) divulgou os onze candiatos ao gol mais bonito da última temporada no continente. Neymar, atacante do Barcelona e da seleção brasileira, está na lista.
 
O gol foi marcado nas quartas de final da Liga dos Campeões, na partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain, no Camp Nou. Na jogada, o espanhol Andrés Iniesta arrancou do campo defensivo, fintou três adversários e serviu o brasileiro, que, sem dificuldade, driblou o goleiro Sirigu e tocou para a rede.

Veja aqui todos os candidatos.
 

Jornalista acusa técnico da seleção do México de agressão
Miguel Herrera, técnico do México | Foto: Divulgação
Jornalista da "TV Azteca", Cristian Martinoli acusou nesta segunda-feira (27) o técnico da seleção mexicana Miguel Herrera de agressão. Segundo Martinoli, o caso aconteceu quando se dirigia ao controle de segurança do aeroporto de Filadélfia, onde na noite do domingo (26), o México conquistou a Copa Ouro.
 
"Abaixei a cabeça para ver o celular e aí senti um soco no pescoço", afirmou o jornalista, que narra as partidas da seleção e tem confrontos de opinião com o técnico desde que, em junho, discutiu com a filha de Herrera nas redes sociais.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 15:30

Souza rescinde contrato com o Paysandu

 Souza rescinde contrato com o Paysandu
Foto: Fernando Torres / Paysandu Sport Club
Ex-atacante da dupla Ba-Vi, Souza, que vestia a camisa do Paysandu desde março deste ano, teve o seu contrato com o clube paraense rescindido na manhã desta segunda-feira (27).
 
Através de nota oficial, o clube afirmou que o término do vínculo ocorreu em comum acordo. 
 
Com 33 anos, o jogador marcou apenas um gol com a camisa do bicolor do Pará, durante o campeonato estadual, contra o Sâo Francisco.

O Paysandu, que briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, ocupa a sétima posição da Série B, com 23 pontos conquistados.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 15:00

Ricardo Gomes admite sequelas de AVC após 4 anos, mas se diz pronto para Botafogo

por Ronald Lincoln Jr. / Estadão Conteúdo

Ricardo Gomes admite sequelas de AVC após 4 anos, mas se diz pronto para Botafogo
Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com
Depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) que pôs sua vida em risco e quase encerrou sua carreira de técnico precocemente, Ricardo Gomes se emocionou ao falar do retorno aos trabalhos no Botafogo e garantiu estar apto fisicamente para dirigir a equipe alvinegra na beirada do campo. Nesta segunda-feira (27) , o treinador foi apresentado oficialmente e falou da responsabilidade que vai ser levar o time de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

A entrevista foi concedida no Engenhão, onde o técnico sofreu o AVC enquanto comandava a equipe vascaína em uma clássico contra o Flamengo, em 2011. Desde então, Gomes passou por um árduo processo de recuperação física e chegou a ensaiar o retorno à carreira como diretor de futebol do Vasco, mas não se deu muito bem na função.

"Estou muito feliz de voltar ao que gosto de fazer", considerou o técnico. "Claro que não estou 100%, as pessoas vão ver alguma sequela, mas estou completamente liberado (para trabalhar). Sei que situações de estresse vão acontecer, mas não tenho contraindicações, estou liberado para receber críticas", brincou.

Gomes revelou que havia recebido uma proposta para treinar o Vitória no início do ano, mas em razão de uma cirurgia no joelho não pôde assumir o cargo. Ao receber o contato do Botafogo, neste momento, ele informou aos dirigentes que estava apto e só foi necessário acertar a parte financeira. "Fiquei feliz e emocionado com o convite. Hoje não poderia ser melhor."

O técnico assume o cargo em um momento delicado, em que o Botafogo passa por reformulação do elenco. Com isso, o time tem sofrido uma queda em seu rendimento, embora ainda seja líder da Série B. "Quero dar continuidade ao que foi bem feito da época do René Simões e, agora, com o Jair Ventura."

Antes da entrevista, Gomes foi apresentado ao elenco botafoguense, que treinava sob o comando do auxiliar Jair Ventura para o jogo com o Criciúma, marcado para esta terça-feira, às 21h50, no Engenhão, pela 15ª rodada da Série B. Devido à proximidade da partida, o clube decidiu que o novo técnico só vai dar início às atividades na quarta-feira.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 14:30

Série D: Arbitragem definida para Goianésia e Serrano

por Ulisses Gama

Série D: Arbitragem definida para Goianésia e Serrano
Foto: Osterno Parrião / Portal LJ
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na última sexta-feira (24) a arbitragem para a partida do próximo domingo (2), às 16h, entre Goianésia e Serrano, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
 
Leandro Cunha de Oliveira, nascido em Goiás e do quadro da Federação Tocantinense de Futebol, será responsável por comandar a partida. O árbitro terá o auxilio de Tiago Gomes da Silva e Gleydson Alves Silva, ambos de Goiás.
 
Com duas derrotas e um empate, o Serrano ocupa a quinta e última posição do grupo A4 da competição, com um ponto conquistado. 

Outro baiano na Série D, o Colo Colo de Ilhéus só voltará a jogar no dia 9 de agosto, no Mário Pessoa, contra o Globo, do Rio Grande do Norte.
Volante da seleção brasileira é flagrado em doping da Copa América
Foto: Rafael Ribeirto / CBF
O volante Fred, do Shaktar Donetsk e da seleção brasileira, foi flagrado em um exame antidoping realizado durante a Copa América. De acordo com informações do canal Fox Sports nesta segunda-feira (27), o diurético hidroclorotiazida (substância proibida) foi encontrada no jogador.
 
Ainda de acordo com o canal, a contraprova do exame antidoping sairá nesta terça-feira (28).
 
O Jogador foi convocado para a seleção pelo técnico Dunga de última hora. Na ocasião, Fred substituiu o volante Luiz Gustavo, que teve uma lesão no joelho.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 13:45

Pedro Ken quer time atento contra o Macaé: 'Não podemos vacilar'

por Glauber Guerra

Pedro Ken quer time atento contra o Macaé: 'Não podemos vacilar'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória enfrenta o Macaé, nesta terça-feira (28), às 19h30, no Barradão, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. O meia Pedro Ken quer sua equipe atenta para não tropeçar dentro de casa.

“Apesar da derrota para o Náutico, permanecemos no G4 e isso é muito importante, mas não podemos vacilar. Qualquer outro resultado negativo pode nos tirar deste grupo, por isso a necessidade de vencer o Macaé, que vem fazendo uma grande competição. Temos que ter o máximo de atenção para garantirmos os três pontos”, disse o jogador.
 
O time Rubro-negro ocupa a quarta colocação no certame com 26 pontos conquistados.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 13:30

Allan do Carmo comemora vaga olímpica: 'Sonho realizado'

Allan do Carmo comemora vaga olímpica: 'Sonho realizado'
Foto: Sátiro Sodré / SSPress
 
"É um sonho realizado, uma meta realizada. No final, estava meio embolado. Eu sabia que tinha um grupo bom na frente, mas não sabia quantos eram, e eu ainda estava disputando com o italiano. Pensei: 'Essa aqui pode ser a última vaga'. Então, dei meu coração ali no final", disse, em entrevista ao globoesporte.com.
 
"Estou muito feliz mesmo com esse resultado, pelo todo esforço. Era isso mesmo que eu queria, a classificação. Creio ainda que estou na briga por uma medalha. Agora é dar um passo maior porque eu quero essa medalha no Rio 2016", acrescentou.
 
Nesta terça-feira (28), às 6h (horário de Brasília) será a vez de Ana Marcela Cunha brigar por uma vaga. Além dela, Poliana Okimoto, atual campeã da prova, também estará na disputa.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 12:55

Cicinho é oficializado como reforço do Bahia

por Felipe Santana

Cicinho é oficializado como reforço do Bahia
Foto: Divulgação
Treinando no Fazendão desde a última semana, o lateral-direito Cicinho teve a contratação anunciada oficialmente pelo departamento de futebol do Bahia, no início da tarde desta segunda-feira (27).

Alex Sandro Mendonça dos Santos, de 28 anos, assinou contrato até o final de maio do ano que vem e aguarda apenas a regularização junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear com a camisa do esquadrão.

Cicinho começou a carreira profissional no Ituano. Em 2007, ele defendeu a equipe do Oeste e depois se transferiu para o Santo André, onde jogou três temporadas e foi treinador por Sérgio Soares.

As boas atuações renderam ao lateral uma transferência para o Palmeiras. No alviverde, o novo reforço do Bahia conquistou uma Copa do Brasil e depois foi negociado para o Sevilla, da Espanha.

O lateral-direito chegou com moral no futebol espanhol, no entanto, além de perder espaço meses depois, sofreu uma grave lesão e não reconquistou o espaço no elenco do Sevilla. Foi emprestado para o Numancia, clube da segunda divisão espanhola, e entrou em campo pela última vez no início do mês de junho.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 12:45

Robert aposta em sequência dentro de casa para conseguir a liderança da Série B

por Glauber Guerra

Robert aposta em sequência dentro de casa para conseguir a liderança da Série B
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória tem uma sequência de dois jogos dentro de casa nesta semana. Na terça (28), vai encarar o Macaé e sábado (1º), o compromisso é contra o América-MG, concorrente direto do Leão. O atacante Robert aposta em resultados positivos e assim tentar conseguir a liderança da Série B.

“Tivemos uma derrota [contra o Náutico]. Deixamos de ganhar, mas temos jogos em casa e podemos chegar na liderança do campeonato”, disse o atacante, em entrevista a TV Bahia.

Com 26 pontos, o Leão ocupa a quarta colocação na Série B. Para chegar ao topo, a equipe precisa vencer e ainda torcer por tropeços de Botafogo e Náutico.

Sem poder contar com Elton, que foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Náutico, o técnico Vagner Mancini deve escalar Robert na equipe titular.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 12:30

Ronaldinho Gaúcho é regularizado e pode jogar contra o Grêmio

por Kadu Brandão

Ronaldinho Gaúcho é regularizado e pode jogar contra o Grêmio
Foto: Divulgação/Fluminense
Ronaldinho Gaúcho já pode estrear com a camisa do Fluminense no Campeonato Brasileiro da Série A. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
 
Com isso, Ronaldinho poderá jogar contra o Grêmio, no próximo sábado (01), no Maracanã.
 
O craque fez seu primeiro treino nas Laranjeiras nesta segunda-feira (27). A última partida do jogador foi há 57 dias, pelo Querétaro do México, seu ex-clube.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 12:15

Rogério mira triunfo contra o Macaé: 'Só os três pontos nos interessam'

por Glauber Guerra

Rogério mira triunfo contra o Macaé: 'Só os três pontos nos interessam'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Rogério, do Vitória, ficou de fora da derrota por 2 a 1 para o Náutico, por questões contratuais, já que ele pertence ao clube pernambucano. Agora, o atleta está à disposição do técnico Vagner Mancini para o confronto contra o Macaé, terça-feira (28), às 19h30, no Barradão, pela 15ª rodada da Série B. O jogador não abre mão de um triunfo.

"Infelizmente fiquei de fora da partida contra o Náutico por força contratual, mas já estou à disposição da comissão técnica para este confronto com o Macaé. Temos que buscar a vitória neste jogo de qualquer jeito para permanecermos no G4. Só os três pontos nos interessam", afirmou Rogério.

Depois do duelo contra o Macaé, o Vitória tem outro compromisso dentro de casa: o América-MG. A partida será disputada no sábado (1º), às 16h30. E Rogério que terminar essa sequência no Barradão com 100% de aproveitamento.

"Vamos ter duas decisões em casa agora. Temos que fazer os seis pontos, até porque o Macaé e o América-MG são adversários diretos na briga pelo acesso. Esperamos o apoio do torcedor nestes dois jogos no Barradão", finalizou.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 12:00

Bellucci entra no Top 40 do ranking após avançar às quartas de final na Suécia

por Estadão Conteúdo

Bellucci entra no Top 40 do ranking após avançar às quartas de final na Suécia
Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas
As duas vitórias conquistadas por Thomaz Bellucci no Torneio de Bastad, na Suécia, na última semana foram suficientes para colocar o brasileiro no grupo dos 40 melhores tenistas do mundo. Na atualização desta segunda-feira do ranking da ATP, o número 1 do País aparece em 39º lugar com 1.065 pontos.

Bellucci parou nas quartas de final em Bastad, conquistando os mesmos 45 pontos que defendia na última semana, relativos ao mesmo desempenho no ATP 250 de Gstaad do ano passado, que será disputado nesta semana. E isso foi suficiente para que ele ultrapassasse os espanhóis Fernando Verdasco e Pablo Andujar no ranking.

João Souza, o Feijão, avançou duas posições e agora é o número 86 do mundo, mesmo tendo caído na rodada de estreia em Bastad. Vice-campeão do Challenger de Tampere, na Finlândia, André Ghem encostou no Top 100 ao atingir o 118º lugar

Com os principais tenistas fora das competições na semana passada, o ranking da ATP não apresentou alterações nas 17 primeiras posições. Assim, a lista segue sendo liderada pelo sérvio Novak Djokovic, com 13.845 pontos, seguido pelo suíço Roger Federer, com 9.645, e pelo britânico Andy Murray, com 7.840.

A relação dos dez primeiros colocados é completado por Stan Wawrinka (Suíça), Kei Nishikori (Japão), Tomas Berdych (República Checa), David Ferrer (Espanha), Milos Raonic (Canadá), Marin Cilic (Croácia) e Rafael Nadal (Espanha).

Campeão do Torneio de Umag, o austríaco Dominic Thiem ganhou duas posições e agora é o número 24 do mundo. O australiano Bernard Tomic vem logo atrás ao saltar três postos após defender o seu título em Bogotá. O francês Benoit Paire subiu 20 lugares, para a 42ª posição, depois de faturar o Torneio de Bastad.

Confira o ranking atualizado da ATP:

1) Novak Djokovic (SER), 13.845 pontos
2) Roger Federer (SUI), 9.665
3) Andy Murray (GBR), 7.840
4) Stan Wawrinka (SUI), 5.790
5) Kei Nishikori (JAP), 5.525
6) Tomas Berdych (RCH), 5.140
7) David Ferrer (ESP), 4.325
8) Milos Raonic (CAN), 3.810
9) Marin Cilic (CRO), 3.495
10) Rafael Nadal (ESP), 3.000
11) Gilles Simon (FRA), 2.765
12) Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 2.475
13) Richard Gasquet (FRA), 2.285
14) David Goffin (BEL), 2.145
15) Kevin Anderson (AFS), 2.090
16) Grigor Dimitrov (BUL), 1.970
17) Gael Monfils (FRA), 1.930
18) Feliciano López (ESP), 1.800
19) John Isner (EUA), 1.685
20) Viktor Troicki (SER), 1.629
39) Thomaz Belluci (BRA), 1.065
86) João Souza (BRA), 566
118) André Ghem (BRA), 469
157) Guilherme Clezar (BRA), 321
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 11:45

Kieza fala sobre jogos fora de casa: 'Meta é vencer os dois jogos'

por Felipe Santana

Kieza fala sobre jogos fora de casa: 'Meta é vencer os dois jogos'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Serão duas partidas longe da capital baiana em apenas uma semana, contra Santa Cruz e ABC, em Recife e Natal. Para deixar o torcedor ainda mais preocupado, nesta segunda divisão, o rendimento tricolor fora de Salvador não é empolgante.
 
Até então, o Bahia conquistou apenas 29% dos pontos disputados como visitante. Venceu uma partida, empatou três e foi derrotado em outras três. A postura, a começar por este jogo contra o Santa Cruz, precisa ser um pouco diferente segundo o atacante Kieza.

Para o artilheiro do Bahia no ano, o time precisa marcar mais e não diminuir os espaços do dono da casa já no campo ofensivo.

"Eu sempre fui feliz quando joguei lá e espero repetir isso. Precisamos fazer gols, jogar bem como nos outros jogos, e marcar forte. A gente precisa pressionar mais, marcar sob pressão", alertou.

Sobre a meta de pontos para os dois jogos fora, Kieza foi extremamente objetivo.

"Meta é vencer os dois jogos. Quem quer ser campeão precisa pontuar e vencer longe de casa", afirmou.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 11:30

Pan de Toronto: baianos participam da conquista de seis medalhas

por Kadu Brandão

Pan de Toronto: baianos participam da conquista de seis medalhas
Isaquias (canoagem) e Formiga (futebol) levaram o ouro. Foto: Montagem/BN
Os Jogos Pan-Americanos de 2015 acabaram neste domingo (27). A competição, realizada entre os dias 10 e 26 de julho, rendeu ao Brasil o terceiro lugar no ranking geral com 141 medalhas (41 de ouro, 40 de prata e 60 de bronze).

Seis delas (três de ouro, uma de prata e duas de bronze) foram conquistadas ou tiveram a participação de atletas da Bahia. Na Canoagem, os baianos se destacaram. Isaquias Queiroz, de Ubaitaba, venceu as provas C1 200m e o C1 1000m garantindo duas medalhas de ouro. Ele ainda conquistou a medalha de prata com Erlon Silva (de Ubatã) na categoria C2 1000m.

Já na canoagem feminina, Valdenice Conceição, de Itacaré (BA), trouxe para o Estado a medalha de bronze na bateria C1 200m. A também baiana Ariela Cesar Pinto ficou com o 5º lugar na categoria 4K 500m.

No boxe, a Bahia foi representada no pódio pelo soteropolitano Joedison 'Chocolate', que conquistou a medalha de bronze na categoria até 64 kg. Já Carlos Rocha, baiano de Gandu, chegou até as quartas de final.

No futebol feminino, as baianas brilharam. Formiga, Rafaelle Leone e Fabiana foram decisivas na campanha invicta que rendeu o ouro para a Seleção. Formiga, inclusive, foi a capitã do time durante o Pan.

Já na Maratona Aquática (10km), o atleta da Bahia Luiz Rogério Arapiraca chegou perto do pódio ao ficar no 5º lugar. No Remo, o ilheense Thiago Carvalho venceu a final B do double skiff peso leve e ficou no 7º lugar no ranking geral.

O basquete feminino - que contou com a soteropolitana Isabela Ramona - terminou o Pan na 4ª colocação.

Segunda, 27 de Julho de 2015 - 11:00

Macaé treina para enfrentar o Vitória e colar no G4

por Kadu Brandão

Macaé treina para enfrentar o Vitória e colar no G4
Foto: Divulgação/Assessoria Macaé
Depois de empatar com o Paraná dentro de casa, o Macaé segue treinando para enfrentar o Vitória, nesta terça-feira (28), às 19h30, no Barradão, pela 15ª rodada da Série B.
 
O time do Rio de Janeiro treinou neste domingo, no CT da Fazendinha. Contra o Vitória, o técnico Marcelo Cabo deve repetir a mesma escalação da rodada anterior para tentar se reaproximar do G4.
 
O time do Macaé, oitavo colocado na tabela, com 22 pontos, viaja na tarde desta segunda-feira (27) para Salvador, para buscar o terceiro triunfo fora de casa no campeonato.
Segunda, 27 de Julho de 2015 - 10:45

Bahia treina com Thales e Marlon entre os titulares

por Felipe Santana

Bahia treina com Thales e Marlon entre os titulares
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com apenas dois dias de intervalo entre uma partida para outra, o elenco do Bahia treinou na manhã desta segunda-feira (27), no Fazendão, e encerrou a preparação para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife.
 
O Bahia não vai contar com dois jogadores considerados titulares. O zagueiro Robson, contra o Botafogo, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Opção, Gabriel Valongo não foi regularizado e também não pode atuar.

Ausências que abrem espaço para o retorno de Thales, que não inicia uma partida desde o início do mês de maio. O jovem Everson, destaque do sub-20, será apenas opção no banco de reservas.

A segunda mudança da equipe acontece na lateral-esquerda. Por precaução, devido aos dois jogos consecutivos em pouco espaço de tempo,
Ávine será preservado para trabalhar a parte física em Salvador. Ele está fora dos próximos dois jogos e abre espaço para Marlon, que treinou entre os titulares.

A terceira modificação deve acontecer na frente. O meia Eduardo treinou no lugar do atacante Alexandro e pode recuperar o posto entre os atletas considerados titulares. Com ele, ao contrário do último jogo, o Bahia passaria a jogar com duas linhas de quatro, com Eduardo e Tiago Real abertos como meias, enquanto Maxi Biancucchi e Kieza formariam a dupla ofensiva.

O Bahia treinou e deve jogar com Douglas Pires; Adriano, Thales, Jailton e Marlon; Yuri, Souza, Eduardo e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Kieza.
CBF define metragem de campos; Serra Dourada está fora do padrão
Foto: Reprodução/Site do Serra Dourada
A Confederação Brasileira de Futebol definiu um padrão para as metragens dos campos de futebol que recebem competições oficiais da entidade.
 
Os campos vão precisar ter 105 m (comprimento) x 68 m (largura), medida que já é utilizada como padrão pela FIFA.
 
Bastante criticado por jogadores e treinadores, o campo do estádio Serra Dourada, em Goiânia, terá que ser reduzido, pois tem 110 m de comprimento e 75 m de largura.
 
A CBF também vai padronizar o tamanho das traves. O prazo para que as modificações sejam feitas ainda vai ser definido.

Histórico de Conteúdo