Bahia

E. C. Bahia


Jogo contra o Inter será decisivo para definir o futuro de Marquinhos no Bahia

A vida de Marquinhos Santos à frente da comissão técnica do Bahia não está fácil. São nove partidas sem vencer, oito delas pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe sem apresentar um bom futebol, pressão por bons resultados e apenas um ponto de diferença para o Vitória, primeiro componente da zona do rebaixamento.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Jorginho confirma estreia de Marcinho contra o Criciúma

Recém-contratado pelo Vitória, o meia Marcinho irá fazer sua estreia no duelo deste sábado (26) contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo técnico Jorginho em entrevista coletiva nesta quinta-feira na Toca do Leão.

Veja mais

Entrevistas

Adailton fala sobre amor pelo Bahia, concentração, racismo e Marquinhos Santos

O Bahia Notícias traz como entrevistado da Coluna Esportes o zagueiro Adailton, de 31 anos. O defensor, um dos reforços do Bahia no período da Copa do Mundo, está de volta ao futebol brasileiro após um longo período na Europa, entre Suíça e França. Revelado pelo Vitória, o reforço tricolor admite ser torcedor do Bahia desde a infância e fala sobre diversos outros assuntos, inclusive ser a favor da concentração. Adailton também fala sobre o trabalho de Marquinhos Santos, os melhores treinadores que teve na carreira e o preconceito que enfrentou nos primeiros anos longe do Brasil.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Flamengo recontrata Jade Barbosa após encerramento da ginástica do clube
Foto: Divulgação / Flamengo
O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (24) a recontratação da ginasta Jade Barbosa. A notícia surge mais de um ano depois de o clube encerrar o apoio à modalidade em março de 2013. A atleta assinou contrato nesta quarta (23).
 
O clube havia cortado Jade e os ginastas Diego e Daniele Hypólito, além dos judocas Erika Miranda e Nassif Elias para enxugar o investimento nas modalidades. Em 2012, o rubro-negro havia desmontado sua equipe de natação que contava com o campeão olímpico Cesar Cielo.
 
"As meninas sentem falta de uma atleta mais velha. Até estou me sentindo mais madura. Além disso, quando saí, as garotas eram novas. Elas mudaram bastante, mas estamos tendo uma troca muito boa, e tenho certeza que isso trará bons resultados. Estou achando todo esse momento bastante especial", disse Jade.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 13:37

Rhayner e Henrique podem voltar contra o Inter; Demerson está fora

por Felipe Santana

Rhayner e Henrique podem voltar contra o Inter; Demerson está fora
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Para o jogo contra o Internacional, neste sábado (26), o treinador Marquinhos Santos não pode contar com o meia-atacante Marcos Aurélio, por questões burocráticas envolvendo o empréstimo do jogador ao time baiano.
 
Outro que não pode enfrentar o time gaúcho é o zagueiro Demerson. Além da lesão muscular, que o deixou fora da partida diante do Corinthians, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

Entretanto, não só de notícias ruins vive o comandante tricolor. Os atacantes Rhayner e Henrique, vetados pelo departamento para o jogo desta quarta, contra o Corinthians, podem reaparecer no time.

Em tratamento intensivo desde o início da semana, já sem dores, os dois jogadores serão reavaliados pelo departamento médico na tarde desta quinta-feira (24), quando apenas os reservas e não relacionados participarão de um treino com bola no Fazendão.

Quem também pode se tornar uma boa notícia para o treinador é o atacante Kieza. O clube, através do departamento de futebol, acredita que o atleta será regularizado nesta sexta-feira (25) e poderá estrear diante do Internacional.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 13:34

Jorge Henrique sofre lesão e aumenta lista de desfalques do Internacional

por Edimário Duplat

Jorge Henrique sofre lesão e aumenta lista de desfalques do Internacional
Foto: Divulgação
Em exame realizado nesta semana, o meia Jorge Henrique teve a constatação de uma lesão no tornozelo esquerdo e desfalcará o Internacional nas duas próximas partidas da equipe na temporada, incluído a partida do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova.

Além do Jorge Henrique, outros atletas como Aránguiz, Valdívia e Otávio também seguem machucados e desfalcam a equipe colorada. A notícia positiva para o treinador Abel Braga é o retorno de D’Alessandro, que retorna aos gramados depois de retirar o siso.

Na 5ª posição da classificação geral, o Inter precisa da vitória para chegar ao G4 do Brasileirão 2014. Já o Bahia também não pode pensar em derrota ou mesmo um empate, se encontrando no 16º lugar com apenas 9 pontos em 36 disputados. 

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 13:13

Jorginho confirma estreia de Marcinho contra o Criciúma

por Glauber Guerra

Jorginho confirma estreia de Marcinho contra o Criciúma
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Recém-contratado pelo Vitória, o meia Marcinho irá fazer sua estreia no duelo deste sábado (26) contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo técnico Jorginho em entrevista coletiva nesta quinta-feira na Toca do Leão.  O comandante Rubro-Negro também comentou as mudanças no setor de meio-campo em relação aos últimos jogos.
 
“É a posição que tem mais dificuldade desde começo do ano. Se o Zé [José Welison] não tivesse tomado o terceiro não tinha mudado tanto. Os outros estamos deixando mais e o Marcinho que vai ser uma estreia. Então a mudança espero que seja pouca após a volta do Zé”, declarou o treinador Rubro-Negro.
 
Sem citar nomes, Jorginho afirmou que alguns jogadores ainda não estão 100% prontos para aguentar os 90 minutos por conta do ritmo intenso das partidas.
 
“Vamos tentar mexer o mínio possível, pois até não sei quando vão conseguir aguentar, já que os jogos estão intensos. Ontem [quarta-feira] vi alguns jogos e a velocidade está tamanha. Sinal que tem que ter condições, pois se não tiver condições, dificilmente vai conseguir”, filosofou.
 
Antes de encarar o Criciúma, o Vitória ainda realizará um treino na manhã de sexta-feira (25), no CT do Figueirense, em Florianópolis. A tendência é que a equipe entre em campo com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano, Marcelo, Richarlyson e Marcinho; Caio e Dinei.
 
Com oito pontos, o time Rubro-Negro ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   
Frank Lampard é anunciado oficialmente em novo clube do campeonato norte-americano
Foto: Divulgação
Mais um clube que terá sua estreia na próxima temporada, o New York FC anunciou mais um reforço para a sua primeira temporada na MLS. Trata-se do inglês Frank Lampard, que se junta a David Villa para atuar na equipe da maior cidade do mundo.

“Quero continuar a me desafiar. Quero ser um líder dentro e fora de campo”, disse o meia inglês em sua apresentação. Mudando-se para os Estados Unidos, Lampard falou também sobre os seus 13 anos atuando pelo Chelsea “Será sempre uma parte considerável do meu coração. Desejo o melhor ao clube” afirmou.

Com o New York FC apenas estreando na temporada 2015, Frank Lampard deve seguir o mesmo caminho de David Villa e ser emprestado para um clube de outro país nesse semestre. No caso do espanhol, o Melbourne City acabou se tornando a sua equipe temporária até o final do ano. 

Comentar

   
Alemanha poderá ser ‘plano b’ em caso de continuidade de crise entre Rússia e Ucrânia
Foto: Divulgação
Com a atual crise entre Rússia e Ucrânia, a realização da Copa do Mundo 2018 no maior país do mundo começa a ser ameaçada e já teria um plano b em caso de possível mudança de local. De acordo com o presidente da federação alemã de futebol (DBF), Wolfgang Niersbach, o leste europeu não tem condições de realizar a próxima edição do Mundial e os germânicos se colocam a disposição para a realização do torneio entre seleções.

“Se observa com uma grande preocupação essa crise política na Rússia, o que não era previsível quando a decisão foi tomada em dezembro de 2010. Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar o Mundial. Seria melhor fazer a Copa em cooperação com a Polônia e com a Ucrânia, que também têm estádios de futebol modernos” afirmou o dirigente para o jornal alemão Bild.

Além do dirigente, políticos alemães, incluindo a chanceler Angela Merkel, também colocam em dúvida a capacidade da Rússia em realizar a competição em meio a uma guerra com os seus vizinhos. 

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 12:12

Jogo contra o Inter será decisivo para definir o futuro de Marquinhos no Bahia

por Felipe Santana

Jogo contra o Inter será decisivo para definir o futuro de Marquinhos no Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A vida de Marquinhos Santos à frente da comissão técnica do Bahia não está fácil. São nove partidas sem vencer, oito delas pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe sem apresentar um bom futebol, pressão por bons resultados e apenas um ponto de diferença para o Vitória, primeiro componente da zona do rebaixamento.

A sequência negativa de resultados, aliada a falta do bom futebol da equipe, também ocasionada pela má fase de jogadores como Guilherme Santos e Maxi Biancucchi, tornaram Marquinhos Santos de um treinador campeão estadual, cheio de respaldo, em um profissional muito pressionado para, através de boas atuações e triunfos, devolver ao time juntamente com os jogadores novos dias de tranquilidade no Fazendão.

O tempo para que o treinador possa fazer isso, em virtude do atual momento do elenco, é curto. Aliás, um jogo. Com a queda de produção da equipe, e a série de questionamentos por parte da imprensa e torcida, o futuro do comandante está ligado diretamente ao jogo contra o Internacional, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova. O Bahia, oficialmente, não fala sobre uma possível troca no comando da equipe, mas, caso siga mais uma rodada sem vencer, dificilmente o jovem técnico continuará em Salvador.

Após a derrota para o Corinthians na noite desta quarta-feira (23), no Itaquerão, a demissão do treinador foi descartada pelo clube por dois motivos. Um deles foi o calendário apertado. Com apenas dois dias até o jogo contra equipe gaúcha, a diretoria optou por não trocar o técnico. Outro ponto é a não presença de um auxiliar fixo na comissão técnica. Neste caso, com uma possível saída do treinador, o elenco profissional não teria sequer um profissional para comanda-lo nos dois treinos.

Por isso, o jogo deste sábado (26) será tratado como uma decisão para o Bahia. Para o clube será mais uma chance de buscar a reabilitação e se manter afastado da zona do rebaixamento. Já no caso de Marquinhos Santos, individualmente falando, o duelo frente o time gaúcho será fundamental para decidir seu futuro dentro do tricolor baiano.

Especulados
Com a possível saída de Marquinhos Santos, até então não cogitada publicamente por membros da diretoria do Bahia, três nomes aparecem na lista como principais opções: Dorival Júnior, Ney Franco e Gilson Kleina.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 11:51

De olho no Criciúma, Jorginho prioriza bola parada em treino

por Glauber Guerra

De olho no Criciúma, Jorginho prioriza bola parada em treino
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Jorginho, do Vitória, priorizou aprimorar as cobranças de bola parada no treino da manhã desta quinta-feira (24), na Toca do Leão. Por quase uma hora, ele ensaiou diversos cruzamentos da entrada da área e corrigiu erros de marcação e posicionamento. 
 
Na atividade, o objetivo também era puxar contra-ataques. Ao todo, 13 jogadores participaram deste trabalho. Já os atletas considerados reservas e os que não foram relacionados, fizeram um treino de ataque contra defesa na outra parte do campo sob o comando do auxiliar técnico Wesley Carvalho.
 
Já o volante Cáceres, que se queixou de dores no pé, fez um trabalho leve no Barradão, na qual deu voltas ao redor do campo e chutes com bola. Enquanto o lateral-esquerdo Juan está recuperado de sua lesão e realizou exercícios físicos na academia do clube. A expectativa é que ele inicie a fase de transição a partir de segunda-feira (28).
 
O Vitória encara o Criciúma no sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo embarca para Santa Catarina nesta tarde, às 13h. Na sexta (25), Jorginho comandará um treino no CT do Figueirense, em Florianapólis (SC).

Comentar

   

Um dia após a conquista da Recopa Sul-Americana, as especulações sobre a saída de Ronaldinho Gaúcho do Atlético Mineiro ganharam mais um capítulo. Postando em sua conta pessoal no Twitter, R10 mandou uma mensagem em clima de despedida e agradeceu por sua estadia no clube mineiro.

"Essa parceria deu muito certo!! Galo vai estar sempre no meu coração!!", escreveu o craque, o que aumenta a desconfiança sobre a sua saída da equipe. Além da postagem, o comportamento de Ronaldinho na partida contra o Lanús, na última quarta-feira (23), também chamou atenção com vários acenos aos torcedores após a sua substituição, onde também abraçou os companheiros de clube até ir para o vestiário.

Atuando pelo Galo Mineiro, Ronaldinho Gaúcho marcou 27 gols e conquistou uma Copa Libertadores da América e um Campeonato Mineiro, ambos em 2013, além de faturar a Recopa 2014.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 11:21

Zagueiro aparece na Toca do Leão para aprimorar parte física

por Glauber Guerra

O zagueiro Ednei, de 24 anos, foi a novidade desta quinta-feira (24) no Vitória. O atleta desembarcou na Toca do Leão para aprimorar a parte física.
 
“Não existe nada certo. Vim só para treinar. Estava na Romênia e acabei voltando aqui para o Brasil. Sou baiano e vim para aprimorar a parte física”, declarou o jogador, em conversa com o Bahia Notícias.
 
Ednei é natural Andorinha, região norte da Bahia, e acumula passagens pelo CRB, Atlético-GO, Botafogo-SP e Audax-SP, sua última equipe. Segundo João Paulo, coordenador de futebol do Vitória, o atleta não está na pauta de contratações, pelo menos por enquanto.
 
“Ele pediu para treinar aqui e nós aceitamos. Não existe nenhuma negociação em andamento”, garantiu.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 11:17

Marcos Aurélio não pode jogar contra o Internacional

por Felipe Santana

Marcos Aurélio não pode jogar contra o Internacional
Foto: Divulgação
O meia-atacante Marcos Aurélio estreou na noite desta quarta-feira (23), contra o Corinthians, no Itaquerão, mas não conseguirá dar sequência entre os titulares porque, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova, o jogador está fora da partida contra o Internacional.
 
Após rescindir contrato com o clube sul-coreano, seu ex-agremiação, o jogador teve seu empréstimo repassado pelo clube gaúcho ao tricolor baiano. Ou seja, Marcos Aurélio ainda detém vínculo com o colorado, e por isso não pode jogar.

Sem Marcos Aurélio, titular contra o Corinthians, o treinador Marquinhos Santos aguarda pela evolução médica dos atacantes Rhayner e Henrique, que ficaram de fora do jogo em São Paulo por causa de lesão muscular.

Caso os dois continuem de fora, William Barbio, Branquinho, Jeam e Rafinha disputarão uma vaga entre os titulares.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 11:12

Eduardo retorna de suspensão e reforça Criciúma na partida contra o Vitória

por Edimário Duplat

Eduardo retorna de suspensão e reforça Criciúma na partida contra o Vitória
Foto: Getty Images
Retornando a equipe depois de cumprir suspensão, o lateral Eduardo volta ao time titular do Criciúma e promete muita marcação para a partida do próximo sábado (26), contra o Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

Depois de atuar por quatro temporadas no Joinville, o atual atleta do Tigre disse viver o que chama de “readaptação”, já que agora está prezando mais pela marcação na sua posição. “Aqui tenho vivido uma readaptação. No Joinville todos os treinadores me davam liberdade e até faziam esquemas para que eu pudesse jogar e marcar menos, pela minha característica.  Aqui tive que passar por readaptação, tenho que marcar mais, uma responsabilidade maior com o isso e não podendo, como antes, ir com mais frequência ao ataque. Vou quando dá, quando necessário, jogo mais para o time. Acho que essa parte foi mais difícil. Mas a cada jogo estou evoluindo um pouco mais. Espero que tenha sucesso similar ao que tive nos Joinville nos últimos anos” afirmou em entrevista coletiva.

Com um grande número de cartões pela equipe carvoeira, outro ponto que preocupa o atleta é a irregularidade em atuações no torneio, já que perdeu dois jogos do Brasileirão por suspensão. “Ficar de fora é ruim, porque vinha numa sequência boa. Mas serve também para eu pensar melhor, ter mais calma com cartões, nunca fui um jogador de tomar muitos cartões. Na última Série B, acho que fiquei dois jogos fora por cartão” reiterou.

Criciúma e Vitória se enfrentam no Estádio Heriberto Hulse, às 18h30, no interior catarinense. Com 11 pontos, a equipe do sul está na 11ª colocação, enquanto o rubro-negro baiano se encontra no 17º lugar com 8 pontos. 

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 10:53

Hugo entra na lista de disponíveis do Vitória

por Glauber Guerra

Hugo entra na lista de disponíveis do Vitória
Hugo em ação pelo Vitória|Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O meia Hugo, do Vitória, está fora dos planos da comissão técnica para a sequência da temporada. Com isso, o atleta entrou na lista de disponíves do clube e agora vai treinar junto com o time B. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24) por Carlos Falcão, presidente do clube.
 
“Hugo está liberado para procurar outro clube”, disse Falcão, em conversa com a imprensa.
 
Hugo, de 33 anos, desembarcou na Toca do Leão no final de fevereiro. Ele atuou em sete partidas e marcou um gol.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 10:30 

Após Copa ruim, Japão anuncia técnico Javier Aguirre

Após Copa ruim, Japão anuncia técnico Javier Aguirre
Foto: Getty Images
A Associação de Futebol do Japão (JFA, na sigla em inglês) anunciou oficialmente nesta quinta-feira que o mexicano Javier Aguirre foi contratado para assumir o comando da seleção japonesa. Ele herdou o cargo deixado pelo italiano Alberto Zaccheroni, que dirigiu o time nacional na decepcionante campanha na última Copa do Mundo, na qual o país foi eliminado na primeira fase com um empate e duas derrotas.

Em sua carreira, Aguirre levou o México às oitavas de final dos Mundiais de 2002 e 2010, e mais recentemente treinou o Espanyol na temporada passada do futebol europeu, na qual a equipe de Barcelona terminou o Campeonato Espanhol na 14ª posição.

O primeiro maior desafio de Aguirre no comando do Japão será a Copa da Ásia, marcada para acontecer em janeiro de 2015, na Austrália. Mas o foco principal de seu trabalho será a qualificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Eleito para assumir o cargo deixado por Zaccheroni, que estava na função desde 2010, Aguirre fará a sua estreia no comando da seleção japonesa em 5 de setembro, em amistoso contra o Uruguai, em Sapporo. Quatro dias depois, o país pegará a Venezuela, em Yokohama. Na Copa da Ásia, o Japão irá integrar um grupo na primeira fase da competição que contará também com Jordânia, Iraque e Palestina.

O Japão fechou a sua participação na Copa de 2014 como lanterna do Grupo C. Após estrear com derrota por 2 a 1 para a Costa do Marfim, empatou por 0 a 0 com a Grécia e depois foi eliminado do torneio ao ser goleado por 4 a 1.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 10:00

Após desertar do Shakhtar, Dentinho retorna para o Brasil

por Edimário Duplat

Após desertar do Shakhtar, Dentinho retorna para o Brasil
Foto: Getty Images
Após não retornar para a Ucrânia com a equipe do Shakhtar Donetsk, o atacante Dentinho retornou nesta terça-feira (22) para o Brasil e não pretende retornar ao país do leste europeu enquanto existir a situação conflitante na região.

Segundo informações da assessoria do jogador ao jornal Folha de São Paulo, Dentinho desembarcou em São Paulo, mas não deverá ficar muito tempo em solo brasileiro, pretendendo apenas resolver o atual imbróglio com o seu clube.

Além de Dentinho, o zagueiro Ismaily e os meias Fred, Douglas Costa e Alex Teixeira também desistiram de retornar a Ucrânia depois do amistoso realizado contra o Lyon, na França, alegando insegurança na cidade de Donetsk. Com a queda do avião da Malaysia Airlines no interior do país, com suspeita de ter sido derrubado por separatistas russos, o medo se agravou e resultou na decisão dos atletas da equipe.

Comentar

   
Mesmo em preparação para o Grand Prix, seleção brasileira foca em título inédito no Mundial
Divulgação: FIVB
Teminando a sua preparação para mais uma edição do Grand Prix de Vôlei, a seleção feminina da modalidade não pretende deixar de lado a luta pelo 10º título da competição, mas já pensa no desafio do próximo Mundial de Voleibol 2014, que será sediado na Itália e nunca foi conquistado pela equipe sul-americana, amargando dois vice-campeonatos para a Rússia nas últimas edições.

“Acho legal, desde 2002 jogando o Grand Prix. Nosso objetivo é o Mundial, lógico que tem o Grand Prix antes, mas nunca ganhamos o Mundial. Fomos dois ciclos seguidos vice no Mundial, duas vezes para a Rússia. Espero que nesse ano a gente consiga chegar diferente ao Mundial” afirmou a oposto Sheila, em entrevista ao canal Sportv. Com estreia programada para o ínicio do mês de Agosto, a equipe já viaja para a Itália, que também sediará a primeira etapa do Grand Prix neste sábado (26), onde enfrenta a China  na cidade de Sassari. Além dos orientais e da equipe anfitriã, a República Dominicana também integra o Grupo C da competição.

O Grand Prix será formado em três etapas com sedes na Itália, Brasil e Tailândia, onde os quatro mais bem classificados avançarão a fase final em território japonês. 

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 09:09

Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra Grêmio

por Glauber Guerra

Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra Grêmio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória abriu nesta quinta-feira (24) a venda de ingressos para o duelo contra o Grêmio, que será disputado no próximo dia 2 de agosto, às 21h, no Barradão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Os bilhetes podem ser encontrados nas bilheterias do Estádio Manoel Barradas e em diversos pontos de venda na capital baiana. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Já as cadeiras, exclusivas para os torcedores do Vitória, são oferecidas por R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia).  
 
A equipe comandada pelo técnico Jorginho ocupa a 17ª posição no certame nacional com oito pontos conquistados.

PONTOS DE VENDA:
 
Loja do Leão – Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja do Leão – Shopping Center Lapa (Piedade)
Bilheterias do Barradão (AV. Arthemio Valente)
Loja Estação Rubro-Negra (Shopping Paralela )
Loja Estação Rubro-Negra (Salvador Norte Shopping)
Loja Planeta Vitória (Shopping Bela Vista )

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 09:00

Dono do Los Angeles Clippers processa NBA, o próprio clube e a esposa

por Edimário Duplat

Dono do Los Angeles Clippers processa NBA, o próprio clube e a esposa
Foto: AP
Depois de ser acusado de racismo, em um caso onde a sua própria esposa gravou um vídeo como prova, o dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, resolvou processar todos os envolvidos em seu afastamento na direção da equipe e que, segundo o próprio  dirigente, tentam até hoje vender a franquia sem a sua liberação. Dentre os envolvidos estão o comissário da NBA, Adam Silver, a própria esposa de Sterling, Shelly Sterling, e o próprio Clippers.

O processo está nas mãos da Corte Suprema da Califórnia e o empresário pede uma indenização de 1 Bilhão de doláres às partes envolvidas. Em contrapartida, o treinador da equipe, Doc Rivers, anunciou na última terça-feira (22), que não seguirá como técnico dos Clippers caso Sterling contine à frente da equipe.

Mesmo seguindo como dono do time da NBA, Donald Sterling segue banido da liga norte-americana e não pode comparecer em nenhum jogo do campeonato. 

Comentar

   
Dilma se reunirá com E.C. Bahia e 11 clubes para tratar de refinanciamento de dívidas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A presidente Dilma Rousseff se reunirá na manhã desta sexta-feira (25) com representantes de 12 clubes para tratar da situação do futebol nacional. Os dirigentes do Esporte Clube Bahia, Flamengo, Santa Cruz, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba e Paysandu pedirão urgência na aprovação do refinanciamento das dívidas fiscais das agremiações, inclusa no projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. “Os clubes não têm mais dinheiro. A situação é essa. Não vou esconder nada na reunião”, afirmou Vilson Ribeiro, presidente do Coritiba e líder da comissão de clubes constituída pela CBF. Os cartolas solicitarão à presidente que o texto da matéria seja focado apenas no refinanciamento e que itens, como a liberação de apostas e a taxação sobre os contratos de patrocínio da CBF, sejam analisados em outro PL. Dilma já havia se reunido com representantes do Bom Senso Futebol Clube, na segunda (24), para tratar do projeto. Informações da Folha.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 08:30 

Recuperado, Thiago Ribeiro volta a ser opção no Santos

por Sanches Filho

Recuperado, Thiago Ribeiro volta a ser opção no Santos
Foto: Ivan Storti/LANCE!Press
Thiago Ribeiro passou pelo último teste, nesta quarta-feira, e deve se concentrar para o jogo contra a Chapecoense, sábado, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante atuou durante 45 minutos no jogo-treino entre os reservas e o time Sub-20. Não fez gol, mas se movimentou bem e não sentiu a lesão no ligamento colateral do joelho direito que o tirou das três rodadas anteriores ao recesso de 45 dias do Brasileirão e das duas após o reinício da competição.

É provável, portanto, que o técnico Oswaldo de Oliveira mantenha o ataque com Geuvânio, Gabriel e Rildo e promova o retorno de Thiago Ribeiro no segundo tempo do jogo de sábado.

Nos últimos jogos, Oswaldo de Oliveira tinha apenas garotos para o ataque, à exceção de Rildo, que foi contratado por empréstimo da Ponte Preta no começo do ano. Agora, o treinador passa a contar com um atacante experiente para dar suporte a Geuvânio e Gabriel, que não fizeram gol na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras (Bruno Uvini e Alison marcaram) e na derrota para o Fluminense. Outra vantagem de Thiago Ribeiro é que ele também volta para ajudar na marcação e na articulação das jogadas.

No jogo-treino desta quarta-feira, os gols da vitória por 3 a 0 dos reservas foram marcados por Souza, em cobrança de falta, Jorge Eduardo e Serginho. E o ataque foi formado por Stefano Yuri, Thiago Ribeiro e Jorge Eduardo.

Já Leandro Damião ainda não tem previsão para voltar. O atacante passou os 45 dias de parada do Brasileirão em tratamento para curar uma inflamação crônica na região do púbis e, quando parecia pronto para reaparecer com a camisa 9 do Santos, voltou para o departamento médico em razão de um entorse que sofreu no jogo-treino contra o Hortolândia, no último dia 12, no CT Rei Pelé.

Edu Dracena, que voltou a romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treino da pré-temporada, foi operado e ainda não jogou nesta temporada, já treina no campo, mas não participa de coletivos porque ainda não está liberado para a disputa de bola. E o outro zagueiro considerado titular, Gustavo Henrique, está mais atrasado na recuperação.

VISITA ILUSTRE - Neymar, que voltará para Barcelona no dia 5 de agosto - está em férias após a Copa do Mundo -, visitou os ex-companheiros de Santos nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Ele estava com o filho Davi Lucca e posou para fotografias ao lado de Leandro Damião e outros jogadores do elenco santista.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 07:07

Richarlyson pede calma à torcida e prevê evolução do Vitória

por Glauber Guerra

Richarlyson pede calma à torcida e prevê evolução do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vive um momento turbulento no Campeonato Brasileiro. Ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro com oito pontos e não vence há oito jogos. O último triunfo foi no dia 3 de maio contra o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, ainda sob o comando do técnico Ney Franco. O volante Richarlyson pede calma à torcida e acredita que a equipe irá evoluir nas próximas rodadas.

“Claro que neste momento é difícil a gente pedir calma, porque a situação em que a gente se encontra não é a melhor possível, mas é uma situação que tem que ser pausadamente pontuada, porque a gente precisa de alguns ajustes, que são poucos, mas necessários para a gente chegar ao gol naturalmente. Tenho certeza de que isso vai acontecer”, projetou.

O próximo compromisso do Vitória é neste sábado (26) contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. No Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram em 13 oportunidades. O Rubro-Negro venceu quatro, empatou seis e perdeu três.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 06:06

Marcinho pede atenção redobrada com Paulo Baier: 'Ele faz o Criciúma andar'

por Glauber Guerra

Marcinho pede atenção redobrada com Paulo Baier: 'Ele faz o Criciúma andar'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Relacionado para o duelo contra o Criciúma, que será disputado neste sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Marcinho pediu atenção redobrada com o experiente Paulo Baier, referência no meio-campo do time catarinense.
 
“O Criciúma tem uma equipe muito veloz, um jogador muito experiente no meio de campo, ele que cadencia muito o jogo e faz o Criciúma andar. Se nós tomarmos cuidado com esse jogador e conseguirmos neutralizar a velocidade dos contra-ataques, acho que podemos fazer um grande jogo”, afirmou Marcinho.
 
Com oito pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (23), o técnico Jorginho irá comandar o último treino em Salvador antes de embarcar com a delegação para Santa Catarina.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 00:52

Marquinhos admite partida ruim do Bahia e fala em falta de confiança

por Felipe Santana

Marquinhos admite partida ruim do Bahia e fala em falta de confiança
Foto: Estadão Conteúdo
William Barbio, ao comentar a derrota tricolor para o Corinthians na noite desta quarta-feira (23), no Itaquerão, falou que o primeiro gol do time paulista causou um 'branco' entre os jogadores. O discurso do camisa 38, para falar da performance do time em São Paulo, foi semelhante do comandante tricolor.
 
Marquinhos Santos, na entrevista coletiva depois da derrota, admitiu que o desempenho do time no primeiro tempo foi muito ruim e citou a falta de confiança dos jogadores, principalmente em virtude da sequência sem vitórias na temporada: 9 jogos.

"Quando entra em uma situação como o Bahia está, após levar um gol, tem o abatimento natural.  É um outro campeonato, se cria uma expectativa diferente, mas ao levar os dois gols o time abalou. Tivemos um primeiro tempo ruim, completamente dominado pelo Corinthians. Mas, no segundo tempo, voltamos diferente, Criamos, não marcamos e levamos um gol no fim que nos deixou em situação complicada", afirmou.

Quanto a sua permanência no cargo como treinador, Marquinhos Santos em nenhum momento da entrevista coletiva falou ou deixou parecer que colocará o cargo à disposição da diretoria do Bahia nos próximos dias. Pelo contrário.

O técnico falou em buscar a recuperação no Brasileirão, mas ressaltou a grande pressão devido à falta de triunfos.

"Pressão é grande, e a questão de seguir ou não, cabe à diretoria. É preciso olhar o trabalho inteiro, não apenas quatro ou cinco jogos. Por isso, neste momento, peço que o torcedor incentive, critique apenas no término do jogo, principalmente pela falta de confiança do momento encarado pelos jogaores", completou.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 00:20

Após derrota, Rafinha não joga toalha e critica arbitragem

por Felipe Santana

Após derrota, Rafinha não joga toalha e critica arbitragem
Foto: Lucas Pondé
O Bahia perdeu para o Corinthians por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no Itaquerão, em São Paulo, e se complicou na Copa do Brasil. Para avançar às quartas de final, dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, precisa derrotar o time paulista por 4 gols de diferença.

Para o atacante Rafinha, apesar de reconhecer a dificuldade em vencer o Corinthians, o elenco do Bahia não pode desistir da classificação na competição nacional.

"No futebol tudo é possível", resumiu.

Rafinha também falou sobre o lance do terceiro gol da equipe paulista. No cruzamento feito pelo lateral Fágnar, a bola desviou no braço esquerdo do camisa 93, que não concordou com a decisão do árbitro.

O jogador tricolor acredita que a falta marcada prejudicou o Bahia.

"O que não pode acontecer é o juizão marcar um pênalti desse. É inadmissível", criticou.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 00:09

Suspenso, Uelliton não joga a partida de volta contra o Corinthians

por Felipe Santana

Suspenso, Uelliton não joga a partida de volta contra o Corinthians
Foto: Rodrigo Grazzanel / Estadão Conteúdo
Como se não bastasse o placar de 3 a 0, o treinador Marquinhos Santos terá que lidar, caso seja mantido no cargo até lá, com problemas para escalar o time no jogo de volta diante do Corinthians, dia 6 de agosoto, em Salvador.

Único jogador do Bahia que entrou em campo na noite desta quarta-feira (23) com dois cartões amarelos, o volante Uelliton foi advertido pelo árbitro Igor Benevenuto Junio, de Minas Gerais, e está fora do segundo confronto diante do time paulista.

Sem a presença de Uelliton, suspenso, os volantes Rafael Miranda e Feijão disputam uma vaga na equipe titular. 

Ou, caso ele decida mudar o esquema, tirando um volante da equipe, ele terá à disposição jogadores como Branquinho, William Barbio e Rafinha.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 00:00

Barbio fala sobre derrota e cita 'branco' da equipe do Bahia

por Felipe Santana

Barbio fala sobre derrota e cita 'branco' da equipe do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Explicar a derrota logo depois do apito final não é uma tarefa fácil. Falar sobre um resultado negativo de 3 a 0, que resulta na 9ª partida consecutiva sem vencer, é pior ainda. William Barbio, um dos poucos jogadores do tricolor que comentou a derrota para o Corinthians, no Itaquerão, tentou explicar o revés.

Para o atacante, utilizado no segundo tempo, a equipe iniciou a partida marcando bem, mas ao levar o gol sofreu um 'branco' e não conseguiu reverter a situação.

"A gente entrou para marcar, preencher o meio de campo, mas levamos um gol e deu um branco. Depois do primeiro levamos logo outro em seguida", disse.

Apesar do placar de 3 a 0, que obriga um triunfo tricolor por quatro gols de diferença no confronto de volta, William Barbio pediu comprometimento dos jogadores na partida do dia 6 de agosto, na Arena Fonte nova.

"É uma situação difícil, mas temos que pensar no jogo de volta e tentar vencer. Mas, antes disso, temos que focar no Internacional", disse.

Comentar

   

Quarta, 23 de Julho de 2014 - 23:52

Corinthians vence, se aproxima da vaga e aumenta crise do Bahia

por Felipe Santana

Corinthians vence, se aproxima da vaga e aumenta crise do Bahia
Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo
Se o torcedor do Bahia tinha esperança que a Copa do Brasil poderia ser útil para afastar a má fase da equipe no Brasileirão, sem vencer há oito rodadas, ela foi enterrada na noite desta quarta-feira (23). No Itaquerão, em São Paulo, o esquadrão repetiu o desempenho das últimas partidas, não foi páreo para o Corinthians e perdeu por 3 a 0.

O resultado negativo praticamente elimina o Bahia da Copa do Brasil 2014. Na partida de volta, que acontecerá no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, os comandados de Marquinhos Santos terão a missão de golear a equipe paulista para chegar nas quartas de final por quatro gols de diferença.

Agora, com nove jogos sem vencer, entre Copa do Brasil e Brasileirão, o tricolor volta a jogar pela Série A já neste sábado (26), às 21h, diante do Internacional, com os portões fechados. O jogo, a depender do resultado, pode confirmar o fim da passagem de Marquinhos Santos à frente da equipe.

Jogo
Novidade da escalação do Corinthians, o paraguaio Angel Romero começou a partida com tudo. Pelo lado esquerdo, aos 3 minutos, passou por Adailton e cruzou para área. Guerrero cabeceou e Marcelo Lomba fez a primeira defesa no jogo. Aos 8, Guerrero de novo escapou da marcação tricolor. Saiu da grande área e ajeitou para o volante Ralf, de primeira, bater e o goleiro Marcelo Lomba encaixar. Foi também de fora da área que o Bahia chegou ao ataque pela primeira vez, aos 11. 

Marcos Aurélio arriscou de fora e o arqueiro Cássio segurou sem dar rebote.

Gol do Corinthians
E foi em um dos ataques do Bahia, por incrível que pareça, que saiu o gol do Corinthians. Aos 18, na tentativa de jogar a bola na área em cobrança de falta, Uelliton pegou muito mal na bola. Cássio rapidamente repôs e deu início ao contra-ataque. Petros percebeu a movimentação de Elias por trás dos zagueiros e lançou. O camisa 7 tocou na saída de Lomba e abriu o placar no Itaquerão: Corinthians 1 a 0. Por muito pouco, minutos depois, o timão não ampliou. Após jogada pelo lado esquerdo, o meia Jadson recebeu o passe na frente da grande área, sem marcação. Finalizou de perna esquerda, mas pegou mal e mandou por cima da meta.

O gol, como aconteceu no jogo contra o São Paulo, deixou marcas na equipe tricolor que demonstrou ter sentido o golpe. O time paulista, inteligentemente, soube aproveitar o espaço principalmente com o jovem Romero. Aos 27, ele driblou Guilherme Santos e foi derrubado próxima da grande. A falta, porém, não resultou em nada. Aos 29, após recuperar a bola no circulo central, o volante Ralf teve liberdade e foi levando até a entrada na área. O camisa 5 bateu de fora e a bola passou muito próxima ao poste direito.

Segundo do time paulista
Não demorou muito para o goleiro Marcelo Lomba levar outro susto. Adailton errou o passe e entregou o ouro ao bandido. Romero disparou pela esquerda, entrou na área, mas errou na hora de deixar Guerrero de frente para o gol. O zagueiro Titi chegou como herói e mandou para escanteio. A vantagem corinthiana aumentou aos 31.

Jadson cruzou e encontrou Romero dentro da grande área, sem qualquer marcação, para finalizar no canto esquerdo. Titi e Adailton, os dois zagueiros do Bahia, bateram cabeça na jogada ao tentar marcar o peruano Guerrero, que nem na bola tocou.

Na única chance de diminuir o placar, e tentar amenizar a situação, o argentino Maxi Biancucchi falhou. Aos 38, após belo lançamento de Uelliton, o camisa 7 apareceu na grande área de frente para o goleiro Cássio. O atacante, no entanto, se atrapalhou sozinho, errou o domínio e perdeu a bola.

Se o Bahia perdeu o gol, o timão também. Em contra-ataque rápido, aos 42, Elias apareceu na grande área e finalizou para fora, levando perigo à meta de Marcelo Lomba. Aos 44, de fora da área, foi a vez de Guerrero tentar mais um gol. O arremate saiu fraco, no canto direito, e Marcelo Lomba segurou.

Intervalo
O Bahia, apesar da derrota aliada ao péssimo futebol apresentado na etapa inicial, voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. O Corinthians, por sua vez, retornou para o jogo com mais velocidade. O centroavante Guerrero saiu e deu lugar ao rápido Romarinho. Aos 6, após troca de passes pelo lado direito, Maxi Biancucchi recebeu passe na grande área e foi travado pelo zagueiro Gil na hora do arremate.
 
O Corinthians, aos 14 minutos, como na maioria das vezes nas costas do lateral-esquerdo Guilherme Santos, esteve próximo de marcar o terceiro gol. Romero bateu cruzado e a bola passou muito perto do poste esquerdo.

O ritmo do time paulista caiu com o passar do tempo. Não foi à toa que, aos 26 minutos, o Bahia por muito pouco não diminuiu o placar no Itaquerão. Emanuel Biancucchi deu belo passe e colocou Guilherme Santos em condições de finalizar. O camisa 88 encheu o pé, mas a bola passou rente ao poste esquerdo, morrendo na linha de fundo.

O tricolor teve a chance de diminuir o placar nos minutos finais, em cobrança de falta. Léo Gago, porém, pegou muito mal na bola e isolou.

Terceiro do Corinthians
Fágner, pela direita, tentou o cruzamento e a bola pegou no braço esquerdo do atacante Rafinha. O árbitro mineiro não titubeou e marcou pênalti em favor da equipe paulista. Renato Augusto, com muita categoria, não teve trabalhar para ampliar o placar. Canto direito superior, deslocando Marcelo Lomba, e marcando mais um gol corinthiano na noite.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil - 3ª fase (ida)
Corinthians x Bahia
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23/07/2014
Árbitro: Igor Benevenuto Junio (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa
Gols: Elias, Romero e Renato Augusto (Corinthians)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Fágner (Corinthians) / Guilherme Santos, Titi, Diego Macedo, Adailton (Bahia)
Público: 24.496
Renda: R$ 1.389.973,50
 
Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho). Técnico: Mano Menezes.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Maxi (William Barbio).Técnico: Marquinhos Santos.

Comentar

   
Richarlyson prega respeita ao Criciúma, mas avisa: 'Vamos em busca de nossos objetivos'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vive uma situação desconfortável no Campeonato Brasileiro. Com apenas oito pontos, ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro. Para tentar sair da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro encara o Criciúma, neste sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse. O volante Richarlyson prega respeito ao adversário, mas não abre mão dos três pontos.
 
“Acima de tudo precisamos ter respeito com a equipe do Criciúma. Acho que o respeito e a temência deixa 150 a 200% mais concentrados que o normal. Vamos respeitar, mas em busca de nossos objetivos. Sabendo que eles são fortes e tem uma estrutura, mas acima de tudo colocar aquilo que a gente confia e que treinou. E nesse processo de evolução seria maravilhoso conquistar os três pontos fora de casa”, disse Richarlyson, em entrevista coletiva.
 
Para o duelo contra o Criciúma, o técnico Jorginho relacionou 21 jogadores. A novidade é a presença do meia Marcinho, que deve fazer sua estreia. Nesta quinta-feira (24), o elenco Rubro-Negro irá realizar um treinamento na Toca do Leão e na sequência embarca para Criciúma.

Comentar

   

Quarta, 23 de Julho de 2014 - 18:44

Luis Aguiar aparece no BID, mas fica de fora dos relacionados

por Glauber Guerra

Luis Aguiar aparece no BID, mas fica de fora dos relacionados
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Recém-contratado pelo Vitória, o meia Luís Aguiar teve seu nome inscrito nesta quarta-feira (23) no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. 
 
No entanto, o uruguaio ficou de fora dos 21 convocados para o duelo contra o Criciúma, sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia sentiu um desconforto muscular e a comissão técnica decidiu não convocar o jogador.
 
Aguiar, de 28 anos, foi emprestado ao Rubro-Negro pelo Peñarol, do Uruguai, até o final do ano. 

Comentar

   

Quarta, 23 de Julho de 2014 - 18:30 

Sheilla prevê equilíbrio no Grand Prix de Vôlei

Sheilla prevê equilíbrio no Grand Prix de Vôlei
Foto: Alexandre Arruda / CBV
Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei entra na disputa do Grand Prix, a partir do dia 1º de agosto, para defender o título conquistado no ano passado e chegar ao seu 10º troféu na competição. Para a oposto Sheilla, uma das jogadores mais experientes do grupo do técnico José Roberto Guimarães, a expectativa é de muito equilíbrio na edição de 2014 do torneio.

"Somos as atuais campeãs e esse ano o Grand Prix tem um peso ainda maior por ser preparatório para o Mundial, que é o nosso principal objetivo do ano. Na primeira etapa já teremos jogos difíceis. A Itália está com um grupo diferente em relação ao ano passado, com jogadoras mais experientes. A China tem um time novo e eficiente e a República Dominicana possui muita força de ataque. Vejo o cenário internacional muito equilibrado", afirmou Sheilla, já projetando os duelos do Brasil na primeira rodada da competição, contra chinesas, italianas e dominicanas, em Sassari, na Itália.

"O Mundial é uma competição extremamente importante que a seleção nunca venceu (será disputado entre setembro e outubro, na Itália), e o Grand Prix servirá de parâmetro, pois enfrentaremos as melhores seleções do mundo. Temos um time que mescla experiência com juventude e estamos muita motivados", disse Zé Roberto. "Nossa equipe está treinando muito bem. O Brasil teve uma grande campanha no ano passado e isso serve de motivação. Precisamos jogar bem no Grand Prix para chegarmos ainda mais motivadas no Mundial", completou a ponteira Jaqueline, outra estrela da seleção.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Quem será o campeão baiano de 2014?

Fala Torcedor!

Suspenso, Uelliton não joga a partida de volta contra o Corinthians

E Wilson Pittoni? É o volante que pede passagem nessa equipe, não Rafael Miranda, pelo amor de Deus...

24/07/2014 - 08:35

Leopoldo

Veja mais