Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Edno brilha, Vitória vence e deixa o Z4

Se o Criciúma não tinha vencido como visitante neste Brasileirão, depois do jogo deste sábado (25), continuará na vontade. Em casa, com a obrigação de vencer, o Vitória fez a parte dele, derrotou o time catarinense por 3 a 1, no Estádio do Barradão, e saiu novamente da zona do rebaixamento.

Veja mais

Entrevistas

Luiz Gustavo se mostra otimista com fuga da degola: 'Vamos lutar até o fim'

Zagueiro, volante ou até lateral-direito. Não importa a posição. O polivalente Luiz Gustavo, do Vitória, diz não ter preferência e sempre se coloca à disposição. Em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta demonstra otimismo e acredita que o Leão irá escapar da degola. Atualmente, o time Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 31 pontos. “Estamos confiantes. Sabemos do potencial que a equipe e que não merecemos estar onde estamos. Vamos lutar até o fim e falo por todos do grupo. Garanto que determinação e empenho não vão faltar”

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 22:07

Pará garante: 'A gente vai lutar até o fim'

por Glauber Guerra

Pará garante: 'A gente vai lutar até o fim'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia perdeu para o Internacional por 2 a 0 neste sábado (25), no Beira Rio, e caiu para a penúltima posição no Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Pará garante que não faltará empenho na luta contra a degola.
 
“Enquanto tiver chance para sair da zona, a gente vai lutar até o fim e tentar sair desta situação”, afirmou o atleta, em entrevista ao canal SporTV.
 
O Bahia volta a campo no dia 2 novembro, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 22:03

William Barbio lamenta revés: 'A gente tenta fazer o melhor'

por Glauber Guerra

William Barbio lamenta revés: 'A gente tenta fazer o melhor'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia perdeu por 2 a 0 para o Internacional, neste sábado (25), fora de casa, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante William Barbio, que entrou no segundo tempo, se limitou a lamentar o revés.
 
“A gente tenta fazer o melhor. É complicado jogar aqui dentro e sair atrás do placar, é mais complicado ainda”, resumiu o jogador, em entrevista à Rádio CBN.
 
O próximo compromisso do Bahia é contra o Palmeiras, no dia 2 de novembro, na Arena Fonte Nova. Com 31 pontos, o Tricolor ocupa a penúltima posição no certame nacional.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 21:58

Após derrota, Uelliton desabafa e diz que time foi 'apático' em campo

por Glauber Guerra

Após derrota, Uelliton desabafa e diz que time foi 'apático' em campo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O volante Uelliton, do Bahia, não escondeu sua irritação com o revés por 2 a o para o Internacional, neste sábado (25), no Beira Rio. Para o atleta, o time foi apático no primeiro tempo e ele considera que isso foi fundamental para o resultado negativo.
 
“Fizemos um primeiro tempo apático, sem marcar forte. O segundo tempo foi um jogo parado e truncado. Um primeiro tempo que a gente fez, não tem como almejar nada nesse jogo”, disparou Uelliton, em entrevista à Rádio CBN.
 
Com o resultado, o Bahia caiu para a penúltima posição e possui 31 pontos.  

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 21:50

Bahia perde para o Internacional e cai para o penúltimo lugar

por Glauber Guerra

Bahia perde para o Internacional e cai para o penúltimo lugar
Foto: Vinícius Costa / Futura Press / Estadão Conteúdo
O Bahia perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste sábado (25), no Beira Rio, pela 31ª rodada e com o resultado caiu para a 19ª posição no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados porAlan Patrick e Nilmar, na etapa inicial.
 
O time comandado por Gilson Kleina volta a campo no próximo dia 2 de novembro, domingo, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

O JOGO
Nos primeiros minutos, o duelo começou bastante truncado e com muitas faltas. Três para cada time aos seis minutos. Quem chegou com mais perigo foi o Inter, que criou jogadas com D'Alessandro, que arrematou de longe e assustou em lances de bolas paradas. Já o Tricolor tentava explorar contra-ataques.
 
Alan Patrick abre o placar
Porém, o Tricolor não conseguiu se segurar. Após cruzamento na área, o zagueiro Lucas Fonseca afastou e a bola foi parar com Fabrício, que tocou para Alan Patrick, que mandou uma bomba de fora da área e encobriu Marcelo Lomba.
 
Bahia tenta nas bolas paradas
O Bahia sentiu o gol e errou muitos passes, principalmente no setor do meio-campo e facilitou o trabalho do adversário. O Tricolor só conseguiu chegar com certo perigo em bolas paradas. Aos 25, Emanuel Biancucchi cobrou falta, a bola desviou em Fabrício e Alisson se esticou todo para salvar o Colorado. Aos 34, o argentino realizou outra cobrança, Uelliton desviou e mais uma vez o arqueiro do Inter pegou firme.
 
Nilma amplia para o Inter
O Internacional ampliou a vantagem aos 38 minutos. Jorge Henrique tocou para Nilmar livre na área. O atacante girou, finalizou bonito, sem chances para Marcelo Lomba.
 
O Colorado ainda teve chances de chegar ao terceiro, mas esbarrou nas boas defesas de Marcelo Lomba. Aos 40, Winck avançou, driblou Emanuel Biancucchi e bateu colocado. O arqueiro Tricolor soltou e fez bonita defesa. Um minuto depois, após bate-rebate na área do Bahia, a bola sobrou para Winck. O lateral chutou forte e o camisa 1 do Esquadrão se esticou todo e evitou o gol.

Segundo tempo

O técnico Gilson Kleina decidiu fazer logo uma mudança para tentar deixar o time mais ofensivo e assim buscar o empate. Sacou Diego Macedo e colocou o atacante Potita em campo.
 
Porém, a mudança não surtiu muito efeito nos primeiros minutos. O Inter continuou criando as melhores oportunidades. Aos cinco, Nilmar recebeu belo passe de Alan Patrick, avançou e chutou forte, mas Lomba evitou o gol. Na sequência, aos seis, Fabrício passou por Uelliton, avançou e cruzou na medida para Jorge Henrique. O meia desviou e a bola passou com muito perigo.
 
Tricolor tenta reagir 
Depois do ímpeto do Inter nos primeiros minutos do segundo tempo, o time comandado por Abel Braga adotou a cautela e começou a tentar jogar no erro do Bahia. Foi aí que o Tricolor chegou com certo perigo. Aos 17, Henrique fez fila na zaga do Inter e foi derrubado por Alan Costa e o árbitro marcou falta. O próprio Henrique foi para a cobrança e o goleiro Alisson defendeu.
 
Aos 21, gol anulado. Emanuel Biancucchi bateu escanteio, Uelliton desviou e Henrique marcou, mas o auxilar marcou impedimento. Logo depois, o argentino arriscou de longe, mas Alisson se esticou e fez boa defesa. Aos 26, William Barbio recebeu lançamento e cabeceou para o gol, mas o arqueiro Colorado defendeu.

Inter administra resultado
Com a vantagem, o Inter tratou de recuar e administrar o resultado. O Bahia pressionava, principalmente em jogadas de velocidade com William Barbio, mas não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo do adversário. Com isso, o duelo terminou em 2 a 0 para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 31ª rodada
Inter2 x 0 Bahia
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25/10/2014
Horário: 20h (horário da Bahia)
Árbitro: Marcos da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva e Vanderson Zanotti (ES)
Cartões amarelo: Aránguiz  e Alan (Internacional) ; Bruno Paulista, Uelliton, Lincoln e Demerson (Bahia)
Gols: Alan Patrick e Nilmar (Internacional)
 
Inter: Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia), D’Alessandro e Jorge Henrique (Alan Ruschel); Nilmar (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton (Lincoln), Rafael Miranda, Bruno Paulista, Diego Macedo (Potita) e Emanuel Biancucchi (William Barbio); Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 20:02

Edno festeja gol de bicicleta pelo Vitória: 'Fui feliz e pude ajudar minha equipe'

por Glauber Guerra

Edno festeja gol de bicicleta pelo Vitória: 'Fui feliz e pude ajudar minha equipe'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Criciúma por 3 a 1, neste sábado (25), no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu da zona de rebaixamento. A partida ficou marcada pelo belo gol de bicicleta anotado pelo atacante Edno, aos 33 minutos do segundo tempo. Ele festejou o tento e também fez um desabafo para os críticos do seu futebol.
 
“Um golaço, eu vi a bola no alto, peguei no ar e morreu no cantinho. Eu tinha tentado uma dessa no Japão, mas hoje fui feliz e pude ajudar minha equipe. Esse gol é um desabafo para os críticos também”, declarou.
 
Com o resultado, o Vitória chegou aos 34 pontos e agora ocupa a 16ª colocação no certame. No próximo sábado (1º), o time comandado por Ney Franco encara o Grêmio, fora de casa.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 19:31

Wilson comemora triunfo e vê Vitória merecedor dos 3 pontos

por Felipe Santana

Wilson comemora triunfo e vê Vitória merecedor dos 3 pontos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Novamente titular da equipe, desta vez com uma grande atuação, o goleiro Wilson acredita que todos os jogadores do Vitória saem de campo na tarde deste sábado (25), após derrotar o Criciúma, com a sensação de dever cumprido.
 
Segundo o arqueiro rubro-negro, derrotar o trigre era fundamental na briga para tirar o Vitória da zona do rebaixamento.

"Era um jogo muito importante, onde os dois precisavam vencer. Nosso torcedor empurrou muito e conseguimos essa vitória importante", destacou.

Wilson, como alguém que conhece bem da posição, elogiou o desempenho do goleiro Bruno que impediu um placar ainda maior para o time baiano.

"Nós criamos, chegamos muitas vezes, mas o goleiro deles estava demais e fez boas defesas", concluiu.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 19:27

Após triunfo, Richarlyson destaca tranquilidade do Vitória

por Felipe Santana

Após triunfo, Richarlyson destaca tranquilidade do Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
No primeiro tempo, o goleiro Bruno realizou várias defesas e impediu que o Vitória, na etapa inicial, pudesse sair na frente do placar. No segundo tempo, apesar da tarde inspirada do goleiro catarinense, o Vitória furou o bloqueio e venceu por 3 a 1.

Para Richarlyson, o time baiano soube administrar o nervosismo e mereceu vencer.

"O goleiro do Criciúma fez várias defesas, fez um bom jogo, mas a gente se manteve tranquilo. Continuamos lutando, buscando, e não desistimos jamais do placar", disse.

Sobre a importância do triunfo, que tirou o Vitória da zona, o volante comemorou.

"Era um jogo de vida ou morte, sabíamos disso, mas fomos fortes e vencemos", completou.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 19:24

Edno brilha, Vitória vence e deixa o Z4

por Felipe Santana

Edno brilha, Vitória vence e deixa o Z4
Foto: Beto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
Se o Criciúma não tinha vencido como visitante neste Brasileirão, depois do jogo deste sábado (25), continuará na vontade. Em casa, com a obrigação de vencer, o Vitória fez a parte dele, derrotou o time catarinense por 3 a 1, no Estádio do Barradão, e saiu novamente da zona do rebaixamento.

O jogo, além de tirar o leão do Z4, foi marcado pelo golaço do atacante Edno, de bicicleta. O jogador rubro-negro, pouco depois, marcaria o também o terceiro gol que sacramentou o triunfo.

Na próxima rodada, fora de casa, o leão viaja para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, sábado (1º).
 
Vitória leva susto no começo
O sistema defensivo do Vitória, grande problema do time durante toda temporada, precisou de apenas 2 minutos para falhar. Após cobrança de falta, o atacante Souza teve liberdade para cabecear e exigiu a primeira grande defesa de Wilson no jogo. Antes do jogo completar 10 minutos, em dois lances de bola parada, Vitória e Criciúma estiveram próximos de abrir o placar. Aos 8, Edno cobrou falta fechada, buscando o cruzamento, mas ninguém desviou para o gol e a bola passou muito próxima ao poste do goleiro Bruno.
 
Dois minutos depois foi a vez do time catarinense. Lucca, de longe, encheu o pé na cobrança de falta e carimbou a trave. A bola, no rebote, bateu no goleiro Wilson e morreu na linha de fundo. O jogo no Barradão começou a todo vapor.

Leão cresce e para em Bruno
Aos 14, de maneira surpreendente, Nino Paraíba tentou encobrir o goleiro Bruno que deu dois passos para trás e mandou para escanteio. Na cobrança, no primeiro pau, o zagueiro Kadu se livrou da marcação e cabeceou pra fora. O momento do time baiano era bom. Aos 22, Mansur bateu cruzado e o arqueiro catarinense salvou. No rebote, de cabeça, o centroavante Dinei outra vez obrigou uma linda intervenção do goleiro Bruno, que evitou o gol rubro-negro.
 
O leão não deixava o time visitante respirar. De novo pelo lado direito, principal arma baiana no primeiro tempo, Nino Paraíba fez o cruzamento e Dinei desviou no meio do caminho. De maneira ágil, com o pé direito, o goleiro Bruno impediu o pior.

Em casa, com a obrigação de vencer para tentar sair da zona do rebaixamento, os comandados de Ney Franco dominaram a primeira etapa toda, apesar do susto com a chance perdida por Souza aos 2 minutos. Em seguida, com maior posse de bola, o Vitória foi superior e esbarrou em diversas vezes na inspirada atuação, até então, do goleiro Bruno.

Etapa final
A etapa final começou com o Vitória chegando ao ataque, em cobrança de falta, mas que o atacante Edno desta vez errou na pontaria e acertou em cheio na barreira. Quem também arriscou, mas sem sucesso, foi experiente Cleber Santana.
 
A finalização do jogador do time catarinense saiu muito fraca, no meio do gol, e facilitou a defesa do goleiro Wilson, no meio do gol.
 
Nos primeiros quinze minutos da etapa final, ao contrário do que foi o primeiro tempo, o rubro-negro baiano encontrou sérias dificuldades para furar o bloqueio catarinense, que retornou para o jogo ainda mais compactado e preocupado com o contra-ataque.

Wilson salva e o Vitória abre o placar
O jogo ficou morno até os 15, quando o Criciúma atacou e a estrela do goleiro Wilson brilhou. Primeiro, Roger Gaúcho chutou e o arqueiro espalmou na medida para Souza, de primeira, mandar na trave. O lance seguiu até a bola chegar nos pés de Cleber Santana, que tentou marcar um golaço e parou nas mãos do camisa 1 rubro-negro. Outra bela defesa de Wilson e nada de gols no Barradão.

O Criciúma não fez e pagou caro por isso. O volante Cáceres fez jogada individual, mandou uma bomba do meio da rua e estufou a rede do goleiro Bruno, que agora nada conseguiu fazer: Vitória 1 a 0.

Tudo igual no Barradão
A comemoração do Vitória demorou pouco tempo. Aos 22 minutos, novamente através da bola parada, a defesa vacilou e o rubro-negro levou o empate. Cruzamento para área, sem marcação, o alto volante Rodrigo Souza cabeceou e empatou a partida em Salvador. O gol animou o Criciúma. Aos 25, em jogada individual, o lateral Eduardo entrou na grande e só não marcou o segundo, que seria o da virada, graças ao goleiro Wilson que saiu do gol e fechou o ângulo.

Aos 30, de fora da área, novamente com espaço para finalizar, o meia Cleber Santana arriscou e quase virou o jogo. A bola desviou na defesa, enganando o goleiro Wilson, mas para felicidade do Vitória saiu na linha de fundo.

Edno marca de bicicleta
Aos 33, autor de um golaço na rodada passada contra o Corinthians, o atacante Edno repetiu a dose neste sábado (25). Após cruzamento de Nino Paraíba, a defesa do Criciúma cortou parcialmente e a bola foi em direção ao atleta rubro-negro. Quando ninguém esperava, ele foi ousado e de bicicleta marcou o segundo gol do leão no jogo: Vitória 2x1.

Com a vantagem, além do pouco tempo para o fim do jogo, Ney Franco decidiu fechar a casa. Colocou o zagueiro Ednei e tirou o atacante Dinei da partida.

Ainda tinha mais de Edno no jogo. Viniciu entrou na área e foi derrubado. Na cobrança, sem chances para o goleiro Bruno, o atacante Edno marcou o segundo dele no jogo. Gol que deixava o Vitória fora da zona.
 

FICHA TÉCNICA
Vitória X Criciúma
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA) 
Data: 25/10/2014
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Javel Silveira (ambos do RS) 
Cartões amarelos: João Vitor, Ronaldo Alves e Joilson (Criciúma)
Gol: Cáceres, Edno / Rodrigo Souza
 
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, José Welison, Richarlyson e Edno (William Henrique) Vinícius (Beltrán) e Dinei (Ednei). Técnico: Ney Franco

Criciúma: Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza (Bruno Lopes), Serginho, João Vitor (Zé Carlos) e Cleber Santana; Lucca (Roger Gaúcho) e Souza. Técnico:  Gilmar Dal Pozo.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 19:11

Copa Estado: Com gol de Edson, Vitória bate o Colo-Colo em Ilhéus

por Glauber Guerra

Copa Estado: Com gol de Edson, Vitória bate o Colo-Colo em Ilhéus
Edson marcou o gol do Leão| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Colo-Colo por 1 a 0 na tarde deste sábado (25), no  Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, pela segunda rodada da Copa Estado.
 
O gol foi marcado pelo atacante Edson, aos 34 minutos do primeiro tempo. No duelo, o técnico Wesley Carvalho teve um desfalque de última hora, já que o zagueiro Clayton sofreu uma indisposição e foi vetado pelo departamento médico.
 
A equipe entrou em campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Caculé (Breno), Izael, Matheus Salustiano e Yuri; Edson Magal, Gabriel Soares (Anderson), Alisson (Orlam) e Vander; Alan Pinheiro e Edson.
 
Com o triunfo, o Vitória chegou aos quatro pontos e ocupa a liderança do Grupo A.  O próximo compromisso do Leão é contra o Serrano, no dia 9 de novembro, no Barradão.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 18:00

Campeonato Francês: Com dois gols de Lucas, PSG bate o Bordeaux por 3 a 0

por Estadão Conteúdo

Na sua luta pelo tri no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain conseguiu um importante resultado neste sábado ao derrotar o Bordeaux por 3 a 0, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela 11.ª rodada da competição. O atacante brasileiro Lucas, ex-São Paulo, foi o destaque com dois gols de pênalti, um em cada tempo. E isso na semana em que voltou a ser convocado para a seleção brasileira, agora comandada pelo técnico Dunga.

Ainda sem perder na temporada - nem mesmo na Liga dos Campeões da Europa -, o Paris Saint-Germain ainda lamenta a grande quantidade de empates para não estar na liderança do Campeonato Francês. Esta foi a quinta vitória na competição, mas os seis empates em 11 jogos o deixam na segunda colocação com 21 pontos, quatro atrás do histórico rival Olympique de Marselha, que faz grande campanha sob o comando do argentino Marcelo Bielsa e joga neste domingo contra o Lyon como visitante.

Em campo, o jogo foi muito nervoso no primeiro tempo. Prova disso foram duas expulsões ainda antes do intervalo. Aos 26 minutos, Van der Wiel deixou o Paris Saint-Germain com um a menos após falta dura. Dez minutos depois, tudo igual com o cartão vermelho de Poko. Até o final da etapa, o time da casa pressionou e conseguiu um pênalti aos 46, convertido por Lucas com um chute colocado no canto esquerdo de Carrasso.

Mesmo sem o sueco Ibrahimovic, machucado, e o uruguaio Cavani, suspenso, o Paris Saint-Germain não perdeu a sua força ofensiva. Logo aos cinco minutos, Lucas foi derrubado dentro da área e novo pênalti marcado. O brasileiro assumiu a responsabilidade novamente e bateu no canto direito do goleiro do Bordeaux, que quase conseguiu espalmar a bola.

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Paris Saint-Germain cadenciou o jogo e não permitiu qualquer reação do adversário. Aos 35 minutos, em um ataque bem armado, fez o terceiro. Matuidi cruzou pela esquerda e o argentino Lavezzi se antecipou para tocar na bola, que ainda desviou em um defensor e entrou no canto direito de Carrasso.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 17:00

Ademir da Guia marca o 1º gol da Allianz Parque em amistoso comemorativo

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo

Ademir da Guia marca o 1º gol da Allianz Parque em amistoso comemorativo
Foto: Gazeta Press
Coube ao maior ídolo da história do Palmeiras ser o protagonista do primeiro jogo no estádio do time em quatro anos. Ademir da Guia, aos 72 anos, se despediu oficialmente do futebol neste sábado, na primeira partida festiva no Allianz Parque antes da liberação oficial para a inauguração, prevista para o dia 8 de novembro, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. E foi dele, de pênalti, o primeiro gol do jogo entre dois times formados por ex-atletas do clube, que terminou empatado em 3 a 3.

Ademir precisou de duas cobranças para poder marcar. Na primeira chutou na trave. Minutos depois, o time pelo qual jogava teve um pênalti contra. Cafu cedeu a camisa verde para o Divino deslocar o pentacampeão Marcos e abrir o placar.

O jogo foi o reencontro de ex-jogadores do clube e levou os 10 mil convidados presentes a reviverem o ambiente de uma partida de futebol. Para muitos presentes, a manhã de sábado foi o primeiro contato com a nova casa do Palmeiras. "Comecei a frequentar o Palestra Itália nos anos 1950, quando ainda tinha alambrado. Tudo para mim aqui na arena é uma experiência nova e emocionante", disse o professor Silvio Sampaio.

Meia hora antes do início do jogo, foi uma realizada uma cerimônia de abertura, com discursos de representantes da WTorre, construtora responsável pela reforma do estádio, e também do presidente Paulo Nobre. "Homenagear Ademir da Guia é a melhor forma de inaugurar o gramado de um dos mais modernos estádios da América Latina", disse o presidente da construtora, Walter Torre.

O pontapé inicial foi dado por Ademir da Guia, que formou a dupla de ataque do time branco do Palmeiras com Evair. E foi a equipe deles a primeira a levar perigo. Se não fosse o pentacampeão Marcos, o time de verde teria saído na frente - e sem direito a gol marcado pelo anfitrião.

Em campo a torcida viu um desfile de ídolos de várias gerações, a começar pelo banco de reservas, onde estavam os "atletas técnicos" Dudu e Leivinha. Participaram ainda nomes como Edu Bala, Eurico, Jorginho Putinatti, Cléber, Denilson e Amaral.

Os portões foram abertos às 9h40, porém, mais cedo, o movimento no entorno já era grande. Os torcedores puderam relembrar em vários detalhes como era ir a um jogo no estádio do Palmeiras. Nas ruas, ambulantes vendiam bandeiras do time e mesmo faixas para insultar o rival Corinthians. Apesar da presença no evento ser restrita a convidados, cambistas vendiam entradas a R$ 100 na porta da Allianz Parque.

Dentro do estádio, o clima era de deslumbramento. Os torcedores fizeram questão de tirar fotos e fazer vídeos do estádio, que tem capacidade para 43 mil pessoas. "Estive recentemente visitando o Santiago Bernabéu, em Madri, e lembra bastante a Allianz Parque, que é muito moderna", comentou o professor de educação física Pedro Valverde.

O jogo de Ademir da Guia foi o terceiro evento-teste e o que teve maior público. Em setembro, o local recebeu 3 mil pessoas para a exibição de um documentário sobre a conquista do Campeonato Paulista de 1993, e na última semana, mil convidados estiveram presentes para o ensaio da escola de samba Mancha Verde, que terá como enredo no carnaval de 2015 o centenário do clube.

A arena está com 97% das obras concluídas, segundo a construtora. A etapa atual é de finalização de acabamentos e ajustes finais. A iluminação, por exemplo, começou a ser testada nas últimas semanas, com o alinhamento dos feixes de luz dos projetores do estádio.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 16:00

Andy Murray bate David Ferrer pela 2ª vez na semana e vai à final

por Estadão Conteúdo

Andy Murray bate David Ferrer pela 2ª vez na semana e vai à final
O britânico Andy Murray, cabeça de chave número 3, garantiu neste sábado a vaga na decisão do Torneio de Valência, disputado em quadras duras na Espanha. Pela semifinal, o número 10 do ranking mundial superou o favoritismo do espanhol David Ferrer pela segunda vez em uma semana ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e vai em busca de mais uma conquista na carreira.

No último domingo, Murray já havia derrotado Ferrer na decisão do Torneio de Viena por 2 sets a 1. Desta vez, teve um pouco menos de dificuldade e em meio a um confronto extremamente equilibrado, foi soberano nos momentos decisivos para conseguir quatro quebras de serviço e garantir o triunfo.

A vitória ainda acirrou o confronto direto entre dois dos principais tenistas da atualidade. Este foi o nono triunfo de Murray em 16 partidas diante de Ferrer, que, por sua vez, não vence o britânico desde o Masters 1000 de Xangai, disputado no início do mês.

Neste sábado, Murray e Ferrer fizeram uma partida quase igual, mas o britânico se saiu melhor em alguns lances fundamentais. Como no final do segundo set, quando sacava para o jogo e o adversário chegou a ter quatro break points, mas conseguiu sair da situação desconfortável para confirmar o serviço e vencer.

Agora, Murray espera para conhecer seu adversário na decisão. Ele sairá do confronto entre o espanhol Tommy Robredo e o francês Jeremy Chardy, que jogam ainda neste sábado. O britânico possui retrospecto favorável contra ambos, tendo vencido quatro dos seis duelos com Robredo e cinco das seis partidas contra Chardy.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 15:30

Campeonato Alemão: Borussia cai para Hannover e se aproxima da zona de rebaixamento

por Estadão Conteúdo

Campeonato Alemão: Borussia cai para Hannover e se aproxima da zona de rebaixamento
Reprodução
O Borussia Dortmund segue com sua rotina de duas realidades bem diferentes entre o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões. Se no torneio continental a equipe vive grande fase e mantém os 100% de aproveitamento após três jogos, na competição nacional está irreconhecível e tropeço mais uma vez neste sábado, ao perder para o Hannover por 1 a 0, mesmo atuando em casa.

A fase é tão ruim que a equipe já se vê na briga para não entrar na zona de rebaixamento, já que é apenas a 15.º colocada da tabela, com sete pontos após nove partidas. Nas últimas seis rodadas, foram cinco derrotas e apenas um ponto conquistado.

Por outro lado, o Hannover entra na briga por vaga nas competições europeias, já que chegou a 13 pontos, em sétimo. Na próxima rodada, a equipe duelará com o Eintracht Frankfurt, sábado que vem, em casa. Já o Borussia terá a difícil tarefa de pegar o líder Bayern de Munique nos domínios do rival.

Neste sábado, o Borussia pressionou durante quase toda a partida, principalmente no segundo tempo, quando Marco Reus e Adrián Ramos perderam chances inacreditáveis. Quando o primeiro gol parecia questão de tempo, a equipe acabou castigada. Aos 17 minutos, Hiroshi Kiyotake bateu falta com perfeição no canto direito de Weidenfeller e marcou o único gol da partida.

OUTROS JOGOS - Quatro outras partidas já terminaram neste sábado pelo Alemão, com destaque para o duelo de nove gols entre Eintracht Frankfurt e Stuttgart. Mesmo fora de casa, o Stuttgart conseguiu uma improvável vitória por 5 a 4, depois de estar vencendo por 3 a 1 e chegar a tomar a virada por 4 a 3, e deixou a zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Hamburgo voltou à zona da degola depois de perder para o Hertha Berlin por 3 a 0, na capital alemã. Em casa, o Augsburg derrotou o Freiburg por 2 a 0, assim como o Hoffenheim, que aproveitou o fato de atuar em seu domínio, passou pelo Paderborn por 1 a 0 e chegou à segunda colocação provisória do campeonato, com 17 pontos, três atrás do Bayern, que joga no domingo.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 15:02

Real Madrid supera Barcelona em clássico espanhol e quebra invencibilidade do rival

por Edimário Duplat

Real Madrid supera Barcelona em clássico espanhol e quebra invencibilidade do rival
Foto: Reprodução
Em jogo disputado no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, o Real Madrid superou o Barcelona com o placar de 3 a 1 em partida válida pelo campeonato nacional do país europeu. Com o resultado, os merengues chegaram a vice-liderança da competição, ficando apenas um ponto atrás do seu maior rival. Entretanto, a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Sevilla, que joga no próximo domingo (26) contra o Villareal.

Apesar do resultado positivo, os donos da casa tomaram um susto logo aos três minutos, quando Neymar recebeu um belo passe do estreante Luiz Suárez e chutou sem chances para Iker Casillas. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o Real chegou ao empate com Cristiano Ronaldo, que deixou tudo igual em cobrança de penalidade. Na segunda etapa, o Madrid seguiu trabalhando nos erros do Barça e chegou ao segundo gol em cabeçada de Pepe no gol de Raul Bravo. Minutos depois, foi a vez de um erro de Iniesta provocar uma bela jogada iniciada por Isco e finalizada por Benzema.

Com o resultado, esta foi a primeira derrota do Barcelona na atual competição, além de serem os primeiros gols tomados contra a equipe catalã na liga nacional 2014/2015. Na próxima rodada, o Real Madrid vai até o estádio Los Cármenes enfrentar o Granada, enquanto o Barcelona recebe o Celta de Vigo no Camp Nou.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 14:30

Sem vencer fora de casa, Criciúma espera superar o Vitória e quebrar marca indigesta

por Edimário Duplat

Sem vencer fora de casa, Criciúma espera superar o Vitória e quebrar marca indigesta
Foto: Divulgação
Com 30 pontos e amargando a última posição do Campeonato Brasileiro 2014, o Criciúma tem uma marca indigesta na atual edição do torneio nacional. Vencendo apenas sete vezes no certame nacional, o Tigre não conseguiu nenhum triunfo fora de seu estádio, amargando cinco empates e dez derrotas como visitante.

Para escapar do rebaixamento, a equipe tricolor efetuou apenas um treino para o confronto e deve abandonar o esquema de três atacantes que foi utilizado nos últimos jogos do Brasileirão pelo treinador Gilmar Dal Pozzo. Sendo assim, o Criciúma pode utilizar três volantes no meio, com João Vitor e Rodrigo retornando a formação original. O zagueiro Joílson também volta ao elenco depois de cumprir suspensão, substituindo o lateral Giovanni. Além disso, Galatto também é uma opção para substituir Bruno, que falhou nos últimos dois jogos. Paulo Baier tomou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Paranaense e também não participa do jogo.

Criciúma e Vitória se enfrentam neste sábado (25), às 17h20 (horário da Bahia), no Estádio do Barradão.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 14:00

Campeonato Inglês: Arsenal vence Sunderland e Liverpool tropeça em casa

por Estadão Conteúdo

Campeonato Inglês: Arsenal vence Sunderland e Liverpool tropeça em casa
O Arsenal conseguiu uma apertada vitória neste sábado e se aproximou das primeiras colocações do Campeonato Inglês ao passar pelo Sunderland por 2 a 0, fora de casa. Se não teve a atuação dos sonhos, o time londrino contou com dois gols de Alexis Sánchez, sendo o segundo em vacilo inacreditável do goleiro Mannone, para sair de campo com os três pontos.

O resultado fez a equipe ganhar uma posição, subindo para quinto, com 14 pontos, e entrando na zona de classificação para as competições europeias. Sábado que vem, pela 10.ª rodada, o Arsenal terá pela frente o Burnley, em casa. Já o Sunderland não conseguiu se recuperar da vexatória goleada por 8 a 0 diante do Southampton, estacionou nos oito pontos e é o 17.º. No dia 3, enfrentará o Crystal Palace na casa do adversário.

Depois da goleada da semana passada, o Sunderland exibiu um futebol um pouco mais sólido neste sábado, mas novamente acabou prejudicado pelo excesso de erros de seu sistema defensivo. Foi assim que aos 29 minutos Sánchez abriu o placar. O zagueiro Wes Brown errou ao tentar recuar para o goleiro, o chileno roubou, conduziu e deu um belo toque de cobertura para superar Mannone e marcar.

Na segunda etapa, o Sunderland tentou pressionar, mas abriu espaços e permitiu que o Arsenal chegasse. O time londrino perdeu várias chances até os acréscimos, quando Mannone recebeu recuo dentro da área, se atrapalhou e tocou no pé de Sánchez. O chileno só dominou e tocou para a rede para marcar o gol de 1.500 da equipe na Premier League.

LIVERPOOL TROPEÇA - O Arsenal ultrapassou neste sábado o Liverpool, que tropeçou em casa diante do Hull City. Com um futebol insosso e sem grande inspiração, a equipe ficou no empate por 0 a 0. Mais uma vez, o criticado Balotteli pouco fez em campo e passou em branco.

O resultado levou o Liverpool aos mesmos 14 pontos do Arsenal, mas com desvantagem nos critérios de desempate e, portanto, na sexta posição. Sábado que vem, a equipe pega o Newcastle fora de casa. Já o Hull City comemorou o empate, que o levou a 11 pontos, subindo para nono. Sábado que vem, o duelo será contra o Southampton em casa.

O Southampton, aliás, segue como grande surpresa da competição. Neste sábado, a equipe derrotou o Stoke City por 1 a 0, com gol de Mane, e subiu para a vice-liderança, com 19 pontos, três atrás do Chelsea. Na outra partida já encerrada do dia, o Crystal Palace abriu 2 a 0 contra o West Bromwich, mesmo fora de casa, mas permitiu o empate e ficou no 2 a 2.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 13:30

Precisando de bons resultados, Internacional muda planejamento para utilizar Nilmar

por Edimário Duplat

Precisando de bons resultados, Internacional muda planejamento para utilizar Nilmar
Foto: Divulgação
Recém-contratado pelo treinador Abel Braga, o Internacional não pretendia utilizar o atacante Nilmar integralmente nos seus primeiros jogos pela equipe no Campeonato Brasileiro 2014. Entretanto,  nas partidas contra Corinthians e Flamengo, o jogador acabou pulando sua fase de readaptação ao futebol nacional, o que foi explicado pelo comandante colorado devido ao poder de finalização do atleta.

“Não queria usar o Nilmar dessa maneira. Quando era para jogar 60, 70 minutos, ele jogou 90. Isso não é o ideal. É claro que nesse jogo (contra o Bahia) ele não deve jogar 90. Inclusive, acusou uma dorzinha, mas treinou normal, fez tudo. O nosso planejamento para ele não era esse, era mais moderado, mas pela situação, pelo jogador que ele é, que em um lance decide o jogo, estamos usando 90 minutos” afirmou Abel Braga em entrevista coletiva.

Para o jogo contra o Bahia, o Inter tem o retorno de D’Alessandro, que se recuperou do cansaço muscular que acusou antes de enfrentar o Flamengo. As dúvidas ficam por conta de Wellington Silva e Alex, que sentiram dores, e Paulão, que retorna de suspensão mas não tem confirmação no grupo titular. Já Nilmar deve dividir o ataque com o argentino, mas também pode mudar de posição no decorrer do jogo.
Internacional e Bahia se enfrentam neste sábado (25), às 20h00 (horário da Bahia), no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 12:40

Organização simula operações em Interlagos para GP

por Alessandro Lucchetti e Felipe Rosa Mendes | Estadão Conteúdo

Organização simula operações em Interlagos para GP
Foto: Divulgação
O autódromo de Interlagos já está praticamente pronto para receber o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no dia 9 de novembro. A organização do evento realizou neste sábado um simulado que envolveu 500 pessoas. As equipes médica, de sinalização e resgate treinaram as tarefas que lhes cabem durante uma corrida. Foram utilizados bólidos da Fórmula Alpie, que pertencem a uma escola de pilotagem de Interlagos.

O simulado se tornou ainda mais necessário depois da reforma que produziu alterações significativas no autódromo. A curva "S" do Senna tem agora uma "agulha", um corredor paralelo à pista, protegido por guardrails, por onde pode se deslocar o trator incumbido da remoção de carros.

O trator utilizado em Interlagos é um modelo diferente daquele que foi empregado no Grande Prêmio do Japão. No autódromo de Suzuka, o piloto francês Jules Bianchi sofreu um sério acidente ao colidir com o trator que trabalhava no resgate do carro de Adrian Sutil. O equipamento de Interlagos tem um vão de 46cm até o chão, enquanto o de Suzuka é de um metro. A Marussia de Bianchi entrou nesse vão.

O modelo do Grande Prêmio do Brasil, importado da Itália, tem um braço telescópico de 17m. Na maior parte dos casos, esse aparelho permite a remoção de um carro sem que o trator tenha que entrar na pista.

O trator do simulado deste sábado ficou localizado numa nova área criada após a reforma. A nova área de escape vai impedir que os carros ricocheteiem no guardrail e voltem à pista, o que representa um grande risco.

A atividade deste sábado ensaiou alguns procedimentos de desencarceração, que é a retirada do piloto de dentro das ferragens. No comando das operações, na torre de controle, postou-se o novo diretor de prova, Flávio Perillo, que estreia na função sucedendo Carlos Montagner. Perillo acompanhou tudo diante de um videowall, municiado por imagens de altíssima resolução.

Na futura concepção de Interlagos, a torre de controle será demolida. "Não existe mais necessidade de que os comissários fiquem num posto mais elevado para acompanhar a prova. Com o videowall, essa operação pode ser feita até mesmo num compartimento subterrâneo", diz Pedro Luís do Nascimento, consultor técnico de engenharia da organização do GP.

Por falar na nova concepção, a segunda etapa das reformas, que deve se iniciar em dezembro, ou janeiro, vai dobrar a área disponível para as equipes trabalharem. Cada equipe terá direito a uma área de 250m² no prédio de apoio a ser construído atrás do paddock. A área entre o novo prédio e os boxes será coberta.

O sistema de comunicação de Interlagos é o único do mundo com sistema closed caption - todas as conversas são convertidas em texto, o que cria uma espécie de caixa preta.

Os procedimentos de segurança não deverão receber nenhuma alteração profunda depois do acidente de Bianchi. "Não esperem nada em termos de mudanças, porque a estrutura já está montada", esclarece Nascimento.

A organização do GP espera que a nova configuração do autódromo agrade os dirigentes da FIA. "Nunca teremos aqui um autódromo com o padrão de luxo encontrado em Abu Dabi ou Bahrein. Isto porque os investimentos aqui são feitos com dinheiro público, não com petrodólares investidos por ordem de algum xeque", avisa Nascimento.

Satisfeito com os resultados do simulado, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Roberto Garibe, informa que não resta muito trabalho para aprontar o circuito. "Toda a parte estrutural está pronta, faltando apenas pequenos arremates."

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 12:00

Para defender cinturão dos pesos-penas, José Aldo enfrenta Chad Mendes no UFC 179

por Edimário Duplat

Para defender cinturão dos pesos-penas, José Aldo enfrenta Chad Mendes no UFC 179
Foto: Divulgação
Único brasileiro que mantém o título nas categorias do UFC, José Aldo tem um confronto decisivo para manter a sua hegemonia na modalidade. Neste sábado (25), o ginásio do Maracanãzinho será o palco do UFC 179, evento que terá como luta principal o confronto com o americano Chad Mendes na defesa do cinturão dos pesos-penas.

Palco utilizado em diversos confrontos do MMA nacional, esta será a primeira vez que o Maracanãzinho sediará uma partida da federação. “O apoio é maravilhoso. Lutar com uma torcida dessa apoiando... Eu sou muito emotivo e pego muita pilha nisso. Fico mais confiante ainda. Sei que o ginásio vai estar cheio e que todo mundo vai vibrar junto comigo. Com certeza vou para cima igual a um caminhão desgovernado” afirmou Aldo, que defende uma hegemonia de 1.435 dias na defesa do cinturão, recorde entre os atuais campeões do MMA.

Já Chad Mendes também tenta uma outra marca importante; em caso de vitória sobre Aldo, o norte-americano conseguirá levar os Estados Unidos novamente ao domínio total de todas as categorias do UFC. “O apoio é maravilhoso. Lutar com uma torcida dessa apoiando... Eu sou muito emotivo e pego muita pilha nisso. Fico mais confiante ainda. Sei que o ginásio vai estar cheio e que todo mundo vai vibrar junto comigo. Com certeza vou para cima igual a um caminhão desgovernado” afirma Mendes. Desde 2006, quando Anderson Silva conquistou o cinturão dos pesos-médios, um país não consegue dominar todas as categorias da federação.

Com 11 lutas na programação, o card deste sábado (25) começa às 20h (horário da Bahia) e tem o primeiro confronto entre o brasileiro Fabrício “Morango” Camões contra o norte-americano Tony Martin nos pesos-leves. Já o card principal começa às 23h, com o amazonense Carlos Diego Ferreira defendendo sua invencibilidade de 11 lutas contra o iraniano Beneil Dariush.

Confira a programação do evento, que será transmitido ao vivo no Brasil pelo canal de tv por assinatura Combate.

UFC 179

25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Comentar

   
Com participação de quatro equipes, tem início o Campeonato Baiano de Clubes de Handebol
Foto: Divulgação
Neste sábado (25), três jogos abrem o Campeonato Baiano de Clubes de Handebol na modalidade Adulto Masculino e Feminino. A disputa tem a participação de quatro equipes , sendo que os clubes ISBA/Vitória/FSBA, FHANC e Olímpico tem equipes nos dois naipes e o Camaçari apenas com a equipe masculina.

A rodada inicial terá sua abertura às 14h com o confronto feminino entre ISBA/Vitória/FSBA e FHANC no Ginásio do Colégio ISBA, em Ondina. Logo depois, às 15h30, as mesmas equipes voltam a se enfrentar no mesmo local, só que pelo campeonato masculino da modalidade. No mesmo horário, Olímpico e Camaçari se enfrentam na Cidade do Saber, localizada na cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Na prévia do jogo em Camaçari, será realizada a segunda semifinal do Campeonato Júnior de Clubes de Handebol, com o confronto entre UFBA e Olímpico. O vencedor enfrentará o Salesiano, que derrotou o FHANC por 31 a 30 no último dia 11 de Outubro.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 11:00

West Ham vence Manchester City e segue na luta por vaga na Liga dos Campeões

por Edimário Duplat

West Ham vence Manchester City e segue na luta por vaga na Liga dos Campeões
Pela 9ª rodada do Campenato Inglês 2014/2015, o West Ham conseguiu um importante resultado ao derrotar o Manchester City por 2 a 1 em jogo disputado no Upton Park, na cidade de Londres. Com a vitória, os Hammers se consolidaram na 4ª posição da competição nacional e seguem firmes na luta por uma vaga na Liga dos Campeões do próximo ano.

A equipe londrina abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Amalfitano se aproveitou de erro da marcação dos Citizens e completou para o fundo do gol adversário. Na segunda etapa, os donos da casa ampliaram sua vantagem com Sakho que cabeceia firme e vence o goleiro Clichy. Minutos depois, David Silva diminui para os visitantes, mas não consegue reverter o resultado contra a sua equipe, que segue na vice-liderança da competição com um jogo a mais que o Southampton, terceiro colocado.

Na próxima rodada, o West Ham vai até o Britannia Stadium onde enfrenta o Stoke City. Já o Manchester City volta para o seu estádio, onde faz o clássico da cidade contra o Manchester United.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 10:30

Serena Williams e Simona Halep vencem e farão final do Masters da WTA

por Edimário Duplat

Serena Williams e Simona Halep vencem e farão final do Masters da WTA
Foto: Getty Images
O Masters da WTA conheceu na manhã deste sábado suas duas finalistas. A norte-americana Serena Williams garantiu sua vaga na decisão ao vencer com dificuldade a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (8/6). Agora, ela terá pela frente a romena Simona Halep, que teve bem mais facilidade para bater a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Na primeira partida do dia, Wozniacki, cabeça de chave número 8, começou dando a impressão de que atropelaria Serena, principal favorita do torneio. No primeiro set, a norte-americana conseguiu vencer apenas três pontos no saque da adversária. A dinamarquesa, por sua vez, conseguiu duas quebras e arrancou para um triunfo tranquilo.

Na segunda parcial, no entanto, Serena mostrou porquê é a número 1 do mundo, cresceu e empatou a partida. O set de desempate foi o mais equilibrado e Wozniacki conseguiu uma quebra no início. Ela sacou para vencer o jogo quando estava 5 a 4, mas foi quebrada. No tie-break, a dinamarquesa abriu boa vantagem de 4 a 1, mas bobeou, levou a virada e acabou ficando fora da final.

Após o triunfo, Serena não conseguia ficar plenamente feliz, uma vez que havia batido uma tenista com quem tem grande amizade fora das quadras. "Foi a primeira vez que ganhei e não me senti ótima, se você tirar as partidas contra a Venus. Eu realmente queria chorar, porque a Carol é tão legal, nós nos damos bem e fazemos muitas coisas juntas. Ela é minha pequena irmã bebê, de diferente mãe e pai e de um país diferente", comentou.

Depois de passar por Wozniacki, Serena terá pela frente na decisão deste domingo a romena Simona Halep. Cabeça de chave número 4, ela passeou em quadra neste sábado e não deu qualquer chance de vitória a Radwanska. Foram cinco quebras de serviço no total para Halep, que impôs seu forte jogo de fundo de quadra e arrancou para o tranquilo triunfo.

Enquanto Serena luta pelo terceiro título consecutivo do torneio, Halep buscará sua primeira conquista logo em sua primeira participação. Para isso, a romena terá que acabar com a freguesia diante da norte-americana, já que das quatro partidas disputadas entre elas, Serena Williams saiu vencedores em três.

No último duelo, no entanto, Halep conseguiu uma das vitórias mais impressionantes de sua carreira. Na primeira fase deste Masters da WTA, as duas caíram no Grupo Vermelho e se enfrentaram. A romena não teve qualquer dificuldade para vencer a norte-americana por 2 sets a 0, com direito a "pneu": 6/0 e 6/2, em 1 hora e 5 minutos.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 10:03

Bruno Paulista vê Bahia preparado para surpreender o Inter no Beira-Rio

por Felipe Santana

Bruno Paulista vê Bahia preparado para surpreender o Inter no Beira-Rio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia nas duas últimas que enfrentou o Internacional fora de casa se deu bem. Ano passado, em Caxias do Sul, derrotou o colorado por 2 a 1. Nesta temporada, pela Copa Sul-Americana, supreendeu os gaúchos ao vencer por 2 a 0.

Os recentes triunfos diante do Internacional como visitante, segundo o volante Bruno Paulista, não torna a partida deste sábado (25) mais fácil. Mas, para o camisa 18, mostra que o elenco do Bahia tem capacide de repetir a dose e sair do Z4.

"Sabemos que o time do Internacional não vem de um grande resultado, mas nosso time está focado. Se Deus quiser, vai dar tudo certo para a gente sair com um resultado positivo. Estamos confiantes", assegurou.

Surpresa da escalação do time há duas rodadas, contra o São Paulo, o volante Bruno Paulista se firmou na equipe com duas boas atuações diante do tricolor paulista e na última rodada, contra o Atlético Mineiro.

O jovem volante tricolor diz estar satisfeito com sua performance.

"Estou muito feliz pelo meu desempenho", concluiu.

Comentar

   
Seleção Brasileira de Nado Sincronizado convoca mais duas atletas para a equipe olímpica
Depois de retornar do Campeonato Sul-Americano de Nado Sincronizado, sediado na Argentina, e da Copa Fina, no Canadá, a seleção brasileira de nado sincronizado tem o anúncio de mais duas atletas integrando a equipe nacional. Lara Teixeira e Sabrine Lowy conquistaram as notas mais altas em uma seletiva organizada em outubro e retornam a equipe adulta do Brasil na modalidade.

Sabrine, de 17 anos, teve a maior nota da avaliação (66,6255) enquanto Lara somou 66,1548 e voltou a equipe depois de ter participado das Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012. No total, seis atletas participaram da seletiva que contou com as treinadoras Maura Xavier e Julie Sauvé como avaliadoras das novas selecionadas.

A Seleção brasileira de Nado Sincronizado volta a se reunir no início de novembro, no Rio de Janeiro, para intensificar os treinamentos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 09:31

Marc Márquez é pole na Malásia e bate recorde na MotoGP

por Estadão Conteúdo

Marc Márquez é pole na Malásia e bate recorde na MotoGP
Foto: ATP
Com o título da temporada já garantido, o espanhol Marc Márquez parece disposto a aproveitar as últimas provas de 2014 para quebrar recordes na MotoGP. Foi o que ele fez neste sábado, ao cravar mais uma pole position, desta vez para a etapa da Malásia, que acontecerá neste domingo e é a penúltima prova do calendário.

Márquez cravou o tempo de 1min59s791, o suficiente para assegurar a primeira colocação no grid de largada pela 13.ª vez na temporada. Com isso, ele quebra o recorde que havia igualado na etapa da Austrália e que pertencia a dois australianos: Mick Doohan, em 1997, e Casey Stoner, em 2011.

De quebra, o tempo obtido por Márquez foi o mais rápido da história do Circuito de Sepang, quebrando o recorde que pertencia a ele mesmo, já que completou uma volta em 2min00s011 no ano passado. Segundo colocado no treino e no grid de largada no domingo, o espanhol Dani Pedrosa também fez o suficiente para bater este recorde, ao cravar a marca de 1min59s973.

Completando a primeira fila, aparece outro espanhol, Jorge Lorenzo, que completou sua melhor volta em 2min00s203. O alemão Stefan Bradl foi o quarto, seguido de perto pelo italiano Andrea Dovizioso. O heptacampeão mundial Valentino Rossi largará em sexto, depois de ter marcado o tempo de 2min00s740.

Com o título já garantido por Márquez, que tem 312 pontos, a briga agora é pela segunda colocação, ocupada no momento por Valentino Rossi, com 255. Jorge Lorenzo, terceiro, com 247, e Dani Pedrosa, quarto, com 230, estão na briga. A etapa da Malásia está marcada para este domingo às 6 horas (de Brasília).

Comentar

   
Com rodada quase completa neste sábado, Brasileirão tem jogos decisivos para equipes do Z-4
Foto: Hedson Alves / Photocâmera
Devido ao segundo turno das eleições no próximo domingo (26), o Campeonato Brasileiro 2014 terá a realização de 9 dos 10 jogos da sua 31ª rodada neste sábado (25) com partidas que já estão ajudando na definição das equipes que irão a Copa Libertadores do próximo ano e as que serão rebaixadas para o Brasileirão da Série B de 2015.

Localizados na zona de rebaixamento, a dupla Bahia e Vitória precisam fazer a sua parte e torcer por tropeços de rivais para seguir vivos na competição nacional. Com o Coritiba (que enfrenta o Grêmio no Couto Pereira) sendo a única equipe que pode ser ultrapassada pelos baianos na rodada. Os tropeços de Palmeiras, Chapecoense, Figueirense e Sport Recife são fundamentais para que exista uma chance de escapar da degola no próximo fim-de-semana. Um pouco mais distantes, o Atlético Paranaense enfrenta o Fluminense, adversário que luta por uma vaga na Libertadores, e ainda segue com risco de se aproximar do z-4 em caso de mais derrotas nas próximas partidas. Outra equipe que ainda tem chances de cair a Série B é o Flamengo, que faz clássico estadual contra o Botafogo em Manaus e pode afundar de vez o seu rival, atual 19º colocado.

Confiram todos os jogos da 31ª rodada do Brasileirão e seus respectivos horários, com o fuso atual da Bahia:

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Dia 25/10 (sábado)

15h20 (Horário da Bahia
)

Fluminense x Atlético Paranaense – Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Palmeiras x Corinthians – Estádio do Pacaembu, São Paulo

Figueirense x Cruzeiro – Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis

17h30 (Horário da Bahia)

Coritiba x Grêmio – Estádio Couto Pereira, Curitiba

Atlético Mineiro x Sport Recife – Estádio Independência, Belo Horizonte

Vitória x Criciúma – Estádio Barradão, Salvador

Chapecoense x Santos – Arena Condá, Chapecó

20h00 (Horário da Bahia)

Botafogo x Flamengo – Arena da Amazônia, Manaus

Internacional x Bahia – Estádio do Beira-Rio, Porto Alegre

Dia 27/10 (segunda-feira)

19h30 (Horário da Bahia)


São Paulo x Goiás – Estádio do Morumbi, São Paulo


Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 08:30

Superliga de Vôlei começa com insatisfação geral com a CBV

por Alessandro Lucchetti | Estadão Conteúdo

Superliga de Vôlei começa com insatisfação geral com a CBV
Foto: Divulgação
Jogadores repatriados, altos salários, bons resultados internacionais das seleções. Neste sábado, dia em que começa a 21.ª edição da Superliga Masculina, o vôlei brasileiro tem bons motivos para celebrar. Por outro lado, a insatisfação não é pequena. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) chegou a anunciar que a final seria decidida em três jogos, para depois recuar, por ordem da Rede Globo, proprietária dos direitos de televisionamento, que decidiu manter a decisão em jogo único. O calendário malfeito e a pequena visibilidade da modalidade na mídia são outros focos de queixas de jogadores e dirigentes da modalidade.

Na opinião de Ricardo Navajas, supervisor do Funvic/Taubaté, o retorno de mídia proporcionado pela transmissão global não justifica que confederação e clubes se curvem aos interesses da emissora.

"Nunca ouvi nenhum dirigente de clube dizer que renovou um contrato de patrocínio só porque a final passa na Globo. Quem paga a competição são os clubes. Se a emissora não quiser transmitir em melhor de três jogos, devemos dizer obrigado e manter o formato de três jogos. Não recebemos nada da CBV. Não adianta me dizerem que a final da Liga dos Campeões (da Europa) é em jogo único. A Uefa distribui milhões de euros aos clubes. Aqui, o campeão recebe um troféu com um S e uma bolinha na ponta", compara.

O central Gustavo Endres, campeão olímpico em 2004 e hoje jogador do Vôlei Canoas (RS), também discorda do formato da decisão. "Na minha opinião, devemos fazer a final em melhor de cinco. Esse é o formato do Campeonato Italiano, que devemos copiar porque é o melhor do mundo e continuará sendo, apesar dos problemas financeiros."

O italiano Vittorio Medioli, dono do Sada/Cruzeiro, faz pesadas críticas à organização. "A CBV é uma lástima. Organiza a final em jogo único e fica com o dinheiro da bilheteria e outras receitas. A sobrevivência dos clubes fica muito difícil."

Comentar

   
Cáceres pede atenção contra o Criciúma: 'É importante não dar espaço ao adversário'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encara o Criciúma neste sábado (25), às 17h30 (horário de Salvador), no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Só o triunfo interessa ao time Rubro-Negro, que ocupa a 17ª posição e tenta sair do Z-4. Ciente disso, o volante Cáceres pede atenção contra o adversário, que é o lanterna da competição com 30 pontos conquistados, um a mais que o Leão.

“Essa partida contra o Criciúma será muito complicada. As duas equipes vêm de derrota e precisam dos três pontos. É importante não dar espaços ao adversário e aproveitar as chances. Queremos muito essa vitória e vamos buscá-la para ter uma sequência positiva nesta reta final de Série A”, disse Cáceres.

O paraguaio ainda destacou a importância do apoio da torcida.
 
“Esse apoio da torcida neste jogo será fundamental para a nossa equipe dentro de campo. Esperamos um grande número de torcedores neste sábado. Precisamos disso. Dentro do Barradão não podemos mais perder pontos”, completou.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 07:00

Copa Estado: Fernando Miguel será titular neste sábado contra o Colo Colo

por Glauber Guerra

Copa Estado: Fernando Miguel será titular neste sábado contra o Colo Colo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O time B do Vitória tem um compromisso neste sábado (25), às 15h, em Ilhéus, pela segunda rodada da Copa Estado. O Rubro-Negro vai encarar o Colo Colo. 
 
A principal novidade será a presença do goleiro Fernando Miguel, cedido ao time depois de ficar de fora dos relacionados para o duelo contra o Criciúma. Essa será a quarta partida do arqueiro na equipe B. No ano passado, ele atuou em três jogos, também pela Copa Estado. 
 
Já o atacante Alan Pinheiro, de volta a Toca do Leão, após seu contrato de empréstimo com o ASA-AL expirar, também será titular.
 
A equipe comandada pelo técnico Wesley Carvalho irá a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Caculé, Matheus Salustiano, Clayton e Iuri; Edson Magal, Gabriel Soares, Allyson e Vander; Alan Pinheiro e Edson.

O Grupo 1, que possui Vitória, Conquista, Colo Colo e Serrano, está embolado. Todos os times somaram apenas um ponto. O Leão é o líder ao lado do Alviverde por causa do maior número de gols marcados (dois), enquanto Serrano e Colo Colo anotaram um.

Comentar

   

Sábado, 25 de Outubro de 2014 - 06:05

Para tentar sair do Z-4, Vitória recebe o Criciúma no Barradão

por Glauber Guerra

Para tentar sair do Z-4, Vitória recebe o Criciúma no Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Vencer ou vencer. Esse é o pensamento do Vitória para o duelo contra o Criciúma, neste sábado (25), às 17h30, no Barradão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro precisa de um resultado positivo para tentar sair do Z-4, já que ocupa a 17ª colocação no certame nacional com apenas 31 conquistados. 
 
Para o confronto, o técnico Ney Franco não poderá contar com o meia Marcinho, vetado pelo departamento médico por causa de dores musculares e o volante Luiz Gustavo, que cumpre suspensão automática. Em contrapartida, terá o retorno do lateral-direito Nino Paraíba.
 
Com apenas oito jogos para o término do Brasileirão, o atacante Edno faz um alerta e diz que não é mais permitido vacilar. “Estamos em uma reta final de campeonato e  não podemos vacilar. Conversamos e temos encarar todos os jogos e melhorar nosso rendimento dentro de casa, e jogar bem do início até o fim. Não acho normal perder para Corinthians, Cruzeiro e para ninguém. O atleta tem que pensar sempre em vencer e se entregar ao máximo”, afirmou.
 
A situação do Criciúma é semelhante a do Vitória. O Tigre possui 30 pontos, um a mais que o time Rubro-Negro, porém é o lanterna da competição.

O técnico Gilmar Dal Pozo terá um desfalque importante no compromisso deste sábado. O meia Paulo Baier, considerado o maestro da equipe, levou o terceiro amarelo na última rodada e cumpre suspensão.  Por outro lado, o comandante do Tigre terá o retorno do zagueiro Joílson, do volante Rodrigo Souza e do meia João Vitor.


FICHA TÉCNICA
Vitória X Criciúma
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA) 
Data: 25 de outubro de 2014, sábado 
Hora: 17h30 (de Salvador) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Javel Silveira (ambos do RS) 
 
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, José Welison (Adriano), Richarlyson e Edno; Vinícius e Dinei. Técnico: Ney Franco
 
Criciúma: Galatto; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza, Serginho, João Vitor e Cleber Santana; Lucca e Souza. Técnico:  Gilmar Dal Pozo.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Qual será o desfecho da dupla Ba-Vi no Brasileirão?

Fala Torcedor!

Veja mais