Segunda, 11 de Setembro de 2017 - 10:45

De Chapa: Ricardo Maracajá pode antecipar ‘projeto’ e se candidatar à presidência do Bahia

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)

De Chapa: Ricardo Maracajá pode antecipar ‘projeto’ e se candidatar à presidência do Bahia
Foto: Divulgação

Um dos líderes da Nova Ordem Tricolor, Ricardo Maracajá, procurador geral do município de Santa Bárbara e neto do ex-presidente Paulo Maracajá, tem sido pressionado para se candidatar à presidência do Bahia. A ideia inicial do advogado era concorrer somente em 2020, mas sócios e conselheiros do grupo tentam convencê-lo a participar do pleito, marcado para dezembro deste ano. A decisão da NOT deve sair em outubro.

 

Ex-goleiro Renê também foi sondado pelo Bahia
Além de Wesley CarvalhoRamon MenezesCláudio Prates e Paulo Isidoro, o Bahia teve outro nome na mira para o cargo de auxiliar técnico, hoje ocupado por Maurício Copertino. Trata-se do ex-goleiro Renê, que conquistou o acesso com o Tricolor para a Série A de 2011. O clube chegou a sondar e conversar com o profissional, que hoje é técnico do Marcílio Dias-SC, mas o nome de Copertino acabou sendo o preferido da maioria da cúpula tricolor.

 

Vitória estuda reabrir portão 16
O Vitória estuda reabrir o portão 16 (ao lado da bilheteria) como entrada principal para funcionários, visitantes, empresários, imprensa e jogadores. Atualmente, qualquer pessoa que necessite ir ao CT Manoel Pontes Tanajura precisa entrar pelo portão da base (ao lado da concentração). Com isso, o movimento de veículos aumentou consideravelmente na área onde circulam os adolescentes das divisões de base, que acabam expostos, sejam por risco de acidentes e de até empresários mal-intencionados que costumam aliciar jogadores para outras agremiações. O portão16 foi fechado com o aval de Petkovic, ex-gestor de futebol, após estudo elaborado por Luis Valente (ex-diretor). 

 

Vitória aguarda trâmite burocrático para receber verba da Caixa
Após conseguir a Certidão Positiva com efeitos de Negativa, que regulariza a sua situação em relação aos débitos fiscais, o Vitória aguarda receber a verba da Caixa Econômica Federal ainda nesta semana. O clube tinha um débito antigo com a Prefeitura Municipal de Salvador referente ao IPTU. A diretoria parcelou a dívida e ficou apto para receber patrocínios de empresas públicas. Toda papelada já foi enviada para o banco e o clube deve embolsar aproximadamente R$ 3 milhões nos próximos dias, referente ao patrocínio máster. 

 

Galícia faz reformas no Parque Santiago
Depois de alguns anos, o Parque Santiago vai voltar a ser a casa do Galícia, ao menos nas categorias infantil, juvenil e feminino. O clube realizou reformas na arquibancada e agora corre para finalizar as obras no vestiário e na sala de imprensa. Apesar de algumas adaptações na casa granadeira, o gramado ainda deixa a desejar.

 

Funcionária do Futebol Card é agredida
Minutos antes do jogo entre Vitória e Fluminense uma funcionária do Futebol Card foi agredida. Após um empurra-empurra por conta da longa fila que se formou, um torcedor proferiu xingamentos e deu uma cusparada em uma das coordenadoras. O agressor deixou o local em seguida e não foi identificado.

 

Colaborou: Ulisses Gama (ulissesgama@bahianoticias.com.br)

Histórico de Conteúdo