Sexta, 16 de Junho de 2017 - 17:51

Boletim 4x4: Cobertura especial da Trilha da Laranja

por Alexandre Reis


O Boletim 4x4 esteve presente na edição 2017 da Trilha da Laranja, que aconteceu no último final de semana em Alagoinhas. Não teve a costumeira lama pesada que todos aguardavam ansiosos, afinal São Pedro não ajudou muito. Mas o evento foi considerado um sucesso por participantes e pela organização, a cargo dos dois clubes locais: o Alagoinhas Off Road e o Alagoinhas Jeep Clube. Clique aqui para ver fotos, vídeos e uma resenha completa sobre o evento feita pelo site Expedição 4x4. 
 
Mais de 120 viaturas estiveram presentes no evento, com jipeiros de Alagoinhas, claro, e de diversas cidades, principalmente Salvador e Feira de Santana. Em número de participantes e desempenho na brincadeira, destaque para a presença da turma do Free Road 4x4 e de outros grupos da capital, como o Clube do Tracker, Terrible e Coligação 4x4. De Feira, a turma do Sertão Off Road participou em peso da Laranja, já aquecendo os motores para a Trilha do Sertão, a ser realizada entre 14 e 16 de julho (inscrições já esgotadas). Não deixe de ler a resenha completa clicando aqui


Evento em Cícero Dantas já tem site para inscrição

 

As inscrições para a Trilha do Caju, a ser realizada em Cícero Dantas entre os dias 30 de junho e 1º de julho, já podem ser feitas pelo site www.jeepclubeosdoidos.com.br. O valor é de R$150. Organizada pelo Jipe Clube Os Doidos, o evento atrai uma turma bacana de várias cidades da Bahia, a exemplo de Paulo Afonso, Araci, Feira de Santana e Alagoinhas, e está cada vez mais conhecido também em Salvador. Até agora, cerca de 50 inscrições já foram preenchidas. 
 
O evento é uma boa pedida para quem quer começar a fazer off road com uma laminha mais pesada, pois, apesar das dificuldades, é possível completar todo o percurso pela zona rural de Cícero Dantas até o início da noite do mesmo dia (apesar de que jipeiro de verdade sabe que não tem hora para sair da trilha). 
 
Para quem já tem experiência na lama, a Trilha do Caju também vale muito a pena, sobretudo porque existem alguns obstáculos optativos (você vai se quiser) bem convidativos, como as poças cheias de água e lama (três no total, sendo a última delas tida como intransponível). A dica é: se você estiver em um jipe com pneus menores procure “mergulhar” antes dos gigantes para ter chances de passar na primeira poça sem precisar ser puxado.
 
A saída para a trilha está marcada para às 8h30 do primeiro dia de julho, com concentração na Igreja Matriz. Previsão de término: 18h, com show ao vivo na Pousada Agnelo. Ano passado, os últimos carros apareceram na sede às 21h. No dia 30, a recepção vai ser no BNB Clube, a partir das 18h, com churrasco e borracheiro.

Boquim recebe jipeiros neste sábado (17)


 
A edição de número cinco da Trilha da Laranja de Boquim acontece neste sábado (17). Organizada pelo Jeep Club Boquim, será realizada na cidade que leva o mesmo nome, no interior sergipano. Serão cerca de 50 viaturas presentes, passando por regiões da terra com lama, água, ladeiras com e muita diversão. A trilha tem nível moderado, mas, a depender da chuva, pode ficar pesada. Se chover, é bagaceira pura e só termina na madrugada de domingo (18). Uma das organizadoras, a jipeira Smurfett, será um dos destaques do Boletim 4x4 dentro do Programa do Automóvel, da Rádio Metrópole, deste sábado (17), entre 7h e 10h. 
 
COMPETIÇÃO
 
Roberto Cunha vence etapa em Alagoinhas

 
 
Muito calor e muitas disputas acirradas. Esse foi um resumo do que aconteceu em Alagoinhas durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, realizado no domingo passado, um dia após a Trilha da Laranja, que aconteceu no mesmo município. O piloto Roberto Cunha, da equipe Rally Bahia, acelerou forte e venceu na Categoria Protótipo, a mais difícil, mantendo a liderança da competição, além de subir ao pódio também na Categoria Extra-Livre, na qual chegou na 2ª colocação.
 
A etapa contou com o apoio dos clubes de off road da cidade, o Alagoinhas Off Road e o Alagoinhas Jeep Clube. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 acontece nos dias 8 e 9 de julho, na cidade de Garanhuns, em Pernambuco.


RAPIDINHAS
 
 

# O jipeito Capitão Rocha deixou Salvador e se mudou para Pernambuco por motivos profissionais. A última trilha antes da partida foi a da Laranja, no último final de semana, em Alagoinhas (foto acima). Capitão Rocha é figura cativa do Free Road 4x4, e promete retornar sempre que possível para participar dos eventos do clube. Vai deixar saudades! 

# Já estão encerradas as inscrições para a Trilha do Sertão, que acontece na zona rural de Feira de Santana e municípios próximos entre os dias 14 e 16 de julho. A organização é do clube Sertão Off Road. Também estão encerradas as inscrições para a Trilha do Dendê, organizada pelo grupo Free Road 4x4, de Salvador, em Taperoá, entre os dias 28 e 29 de julho. 

# Bolha, idealizador do Arena Off Road, foi a Brusque, em Santa Catarina, para acompanhar mais uma Festa Nacional do Jeep (Fenajeep), que acontece até domingo (18). Ele espera trazer novidades para o Arena. 

Histórico de Conteúdo