Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/

Notícia

Dos 25 mil cadastrados apenas 10 mil sócios do Bahia estão adimplentes

Por Felipe Santana

Dos 25 mil cadastrados apenas 10 mil sócios do Bahia estão adimplentes
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia alcançou a marca de 25 mil torcedores cadastrados no programa de associação ao clube, no qual permite votar na escolha para o presidente, além de descontos na compra de ingressos e outros benefícios. O número, porém, sofre uma queda significativa quando o assunto é adimplência.

Segundo os dados atualizados, divulgados pelo gerente de marketing Lênin Franco, em entrevista à rádio Tudo FM na manhã desta terça-feira (25), pouco mais de 10 mil tricolores estão efetuando o pagamento de maneira regular.Isso quer dizer que, dentre o total de pessoas que realizaram o cadastro para se tornar sócios do Esporte Clube Bahia, apenas 40% estão em dia. Dentre a lista dos inadimplentes estão aqueles que sequer pagaram uma parcela ou atualmente estão em atrasado com um ou mais meses.

O número, para o clube, representa atualmente uma quantia mensal de R$ 400 mil. Ou seja, caso todos os associados estivessem colaborando financeiramente de maneira regular, o Bahia estaria recebendo um valor próximo a R$ 1 milhão, o que não está acontecendo.

Apesar da baixa porcentagem de adimplentes, o gerente de marketing está confiante que o clube alcançará a marca de 30 mil sócios até o meio da temporada. Ele, no entanto, reconhece que a performance do time dentro de campo precisa corresponder para incentivar os torcedores.

“O momento dentro de campo influencia muito, e nós sabemos disso. Mas o torcedor precisa entender que pagar em dia, ser sócio, é uma forma de fazer uma equipe forte. Além disso, ele terá uma série de benefícios como, por exemplo, em tv por assinatura e diversas redes de supermercado”, ressaltou.